Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos!"

Transcrição

1 Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível. Tu e os teus novos milhares de amigos coloridos vão participar no THE COLOR RUN Sport Zone Porto & Matosinhos! Com uma festa final a acabar ao Queimodromo. Vai ser COLORRIFICAMENTE FANTÁSTICO O TEU KIT COLORIDO Se ainda não compraste o teu bilhete com o teu respectivo Kit Colorido, vem comprar diretamente no Queimódromo do Parque da Cidade nos dias 25/26/27 Setembro Para levantamento do teu KIT COLORIDO é obrigatória a apresentação do teu BILHETE VÁLIDO. Também podes levantar os kits dos teus amigos ou colegas de equipa desde que leves os seus bilhetes válidos. Levantamento e venda dos Kits Coloridos LOCAL Onde: Queimódromo Parque da Cidade (Estrada da Circunvalação = Porto) Quando: 25 Setembro; Das 15h às 21h 26 Setembro; Das 12h às 21h 27 Setembro; Das 10h às 16h O kit colorido inclui a T-SHIRT do evento, uma PULSEIRA de identificação, um DORSAL numerado, uma fita cabeça, uma TATUAGEM e um saquinho de COR INDIVIDUAL que deves guardar para atirar na Fun Zone, junto ao palco (Queimódromo) quando acontecer um momento mágico de explosão de cor O COLOR BLAST! (O Color Blast é um momento de explosão de cor em que toda a gente lança o seu saquinho de cor para o ar, depois de uma contagem decrescente, em sintonia com a festa e com o universo! J Por isso, não te descuides, guarda o teu saquinho de cor até ao fim.) CENAS FIXES e Coloridas Vamos ter artigos coloridos para venda na nossa loja! Não se esqueçam de ir prevenidos, porque as cenas são mesmo fixes!

2 COMO CHEGAR lá O THE COLOR RUN SPORT ZONE Porto & Matasinhos vai realizar-se nestas duas cidades. A partida vai ser na estrada da Circunvalação em Matosinhos, tem um percurso misto, e a festa final vai ser no Porto. Dessa forma tudo é perto. Transportes Públicos Uma boa forma de chegar ao evento é de transportes públicos. NOTA: O evento não tem guarda-roupa. Deixa os teus casacos e sacos em casa ou no carro. Leva apenas o essencial. Parques de Estacionamento Como em qualquer grande evento, o trânsito pode complicar-se. Encorajamos fortemente o CARPOOLING. Tira uma foto do teu carro CHEIO de malta pronta para a COR e posta no Facebook ou Twitter. Neste mapa podes consultar os parques existentes NO DIA DO EVENTO Chega CEDO à linha da partida! Planeia o teu tempo para estacionar, alongar, rir e conhecer novos amigos. A primeira partida será dada pontualmente às 16:00. A linha de partida ficará aberta durante uma hora, por isso não stresses se estiveres um pouco atrasado. A festa vai estar à tua espera! Momentos importantes 14:00 Abertura do evento para te receber 15:30 Alinhamento dos participantes para a partida 16:00 Primeira partida. As partidas serão feitas em ondas de 1000 a cada 2-3 minutos tudo para receberes a COR a que tens direito! 17:00 Ultima Partida e Início da Festa SUNSET Color Blasts a cada minutos muita MÚSICA e locais com COMIDA para poderes ficar mais tempo. 20:00 Final da Festa

3 LINHA DE PARTIDA A partida é na Estrada da Circunvalação (a azul no esquema) Os participantes alinham-se junto à partida e vão ser divididos em grupos de Cada grupo de 1000 participantes parte a cada 2-3 minutos. A divisão entre os grupos é aproximada. Assegura-te que os teus amigos, família ou colegas de equipa estão perto de ti, se quiseres desfrutar a LOUCURA DA COR em boa companhia. Lembra-te que o evento NÃO É CRONOMETRADO, por isso não vale a pena atropelos. IMPORTANTE: Assegura-te que o teu DORSAL está bem colocado e visível na frente da T-SHIRT e que a tua PULSEIRA de identificação está no teu pulso. Esta é a forma de seres IDENTIFICADO como COLOR RUNNER e a única forma de passares os dois CONTROLOS DE ACESSO: corrida e festa final. As equipas podem correr juntas ou separadas. A escolha é tua.

4 CORRER, CAMINHAR OU DANÇAR! Este evento no Porto & matosinhos vai ser inesquecivel...com festa a acabar no Queimodromo. Vamos ter COR, LUZ e SOM...e muita FESTA O evento é para TODOS! Algumas pessoas vão fazer os 5 km a correr, outras a caminhar. Tu até podes fazer os 5 km a DANÇAR! O nosso conselho é: faz um pouco de tudo para de divertires à grande. Para facilitar toda esta diversão, procura seguir esta regra: Caminhantes e Dançarinos pela DIREITA, Corredores ultrapassam pela ESQUERDA. COLOR STATIONS Cada quilómetro do evento está associado a uma COR cor de rosa, amarelo, azul e laranja. O último quilómetro termina na zona da festa final a FUN ZONE. À medida que os participantes chegam às Color Stations, serão pulverizados de COR pelos nossos voluntários e parceiros. A COR é feita com uma receita mágica de pó colorido. Todos os produtos são 100% naturais, seguros e de qualidade alimentar. Para evitar que a COR vá para os olhos, os Atiradores de Cor vão tentar pulverizar-te apenas na T-Shirt. Alguns COLOR RUNNERS optam por usar óculos ou outra proteção para os olhos. Nós recomendamos o uso de óculos ou outra proteção. (O pó contém amido. Em caso de alergia ao amido ou dúvida sobre a tua saúde, consulta o teu médico.) Por favor NÃO PARES nas Color Stations. Isto poderá criar um engarrafamento e problemas para os participantes que vêm atrás de ti. Se quiseres ficar MEGA COLORIDO, procura as equipas QUERES MAIS COR? antes da próxima Color Station. Eles vão molhar-te q.b. e garantir que agarras O MÁXIMO DE COR. FOTOGRAFIAS Como vamos ter muitos fotógrafos e jornalistas, não te esqueças de sorrir. Reserva as tuas fotos para a FESTA FINAL, onde de certeza vais chegar TOTALMENTE COLORIDO.

5 FESTA FINAL Nem penses que a diversão acabou quando cruzares a linha da meta. Ainda temos mais COR para te dar! Agarra a tua garrafa de água (oferecida pelo evento) e junta-te à melhor e MAIS COLORIDA festa final...vai ser de arrasar. Color Blasts as Explosões de Cor A cada minutos faremos uma CONTAGEM DECRESCENTE para uma explosão massiva de COR! É neste momento que deves usar o SAQUINHO DE COR que recebeste com o teu kit colorido. Se toda a gente atirar a cor para o ar AO MESMO TEMPO, isto vai criar uma espetacular NUVEM COLORIDA, um clímax de festa só possível no THE COLOR RUN. Posso ter mais cor? Se já usaste ou esqueceste o teu saquinho de COR, teremos uma quantidade limitada para venda. Os primeiros a chegar serão os primeiros a ser servidos. Parceiros O THE COLOR RUN Sport Zone. Este e outros parceiros e patrocinadores poderão estar presentes na Fun Zone com atividades, animações e distribuição de brindes. Não deixes de visitar os seus stands! Limpeza Um bom chuveiro limpa a maior parte da cor. Não há desculpas para faltares ao TRABALHO ou à Praia no dia seguinte. Aposta na descontração. Não leves a tua roupa mais chique. Se tiveres cabelos mais sensíveis e descolorados, protege-os com um óleo coco ou similar. Um lenço/buff também serve (temos na nossa loja no local à venda). Se fores de carro, leva umas toalhas para cobrir os assentos ou reveste-os com película aderente. A não ser que queiras encher o teu carro de cor. Nesse caso, vamos de boleia contigo J. A LOJA A loja vai estar localizada na Fun Zone e aí podes obter os artigos oficiais THE COLOR RUN para ti ou para oferecer. Alimentação No local existem COMIDA E BEBIDAS para venda. Como a corrida/festa se prolonga com muita animação, vem prevenido com dinheiro para NÃO PERDERES pitada da festa.

6 PARCEIROS Estes são os parceiros que tornaram possível o THE COLOR RUN SPORT ZONE Porto & Matosinhos. Obrigado a todos! Advertências Dorsal e Pulseira são OBRIGATÓRIOS. Sem estes dois itens não há cor para ninguém! Cada adulto pode apenas levar as crianças não pagantes que inscreveu, até ao máximo de duas. Cabelos longos e sensiveis/madeixas aconselhamos a protejerem-nos, por exemplo, com oleo de COCO ou similar. Lembre-se que vão existir vários condicionamentos ou cortes de trânsito. Use os transportes públicos e planeie bem o seu tempo de viagem. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas e tabaco no THE COLOR RUN Se leva carrinhos de bebé, mantenha-se à direita. Se vai correr, ultrapasse pela esquerda. Se está preocupado com o pó colorido, use óculos e/ou máscara anti-pó. Colabore e siga as instruções da organização, voluntários e autoridades. Acima de tudo, seja cordial e respeite os outros.

7

COIMBRA 26 ABRIL GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de coimbra!

COIMBRA 26 ABRIL GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de coimbra! COIMBRA 26 ABRIL GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de coimbra! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível.

Leia mais

COIMBRA 26 ABRIL GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de coimbra!

COIMBRA 26 ABRIL GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de coimbra! COIMBRA 26 ABRIL GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de coimbra! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível.

Leia mais

LISBOA 6 JuLho GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de Lisboa!

LISBOA 6 JuLho GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de Lisboa! LISBOA 6 JuLho GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de Lisboa! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível.

Leia mais

Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos!

Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos! Porto & Matosinhos 27 de Setembro GUIA DO Evento EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS ao Porto & Matosinhos! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência

Leia mais

Portimão 10 de Agosto GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS a Portimão!

Portimão 10 de Agosto GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS a Portimão! Portimão 10 de Agosto GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS a Portimão! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível.

Leia mais

Braga 31 maio GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de BRAGA!

Braga 31 maio GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de BRAGA! Braga 31 maio GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de BRAGA! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível. Tu

Leia mais

Encorajamos a que venhas levantar o Kit Colorido no PRIMEIRO FIM DE SEMANA, para evitares as filas.

Encorajamos a que venhas levantar o Kit Colorido no PRIMEIRO FIM DE SEMANA, para evitares as filas. Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível. Tu e os teus mais de 10.000 novos amigos coloridos vão fazer história.

Leia mais

Cascais 16 maio GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de cascais!

Cascais 16 maio GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de cascais! Cascais 16 maio GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de cascais! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível.

Leia mais

Encorajamos a que venhas levantar o Kit Colorido no PRIMEIRO FIM DE SEMANA, para evitares as filas.

Encorajamos a que venhas levantar o Kit Colorido no PRIMEIRO FIM DE SEMANA, para evitares as filas. Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível. Tu e os teus mais de 10.000 novos amigos coloridos vão fazer história

Leia mais

COIMBRA 24 ABRIL GUIA DO EVENTO

COIMBRA 24 ABRIL GUIA DO EVENTO COIMBRA 24 ABRIL GUIA DO EVENTO Bem-vindos COLOR RUNNERS de coimbra! Desenvolvemos este guia para te dar toda a informação que vais precisar para que a tua experiência neste evento seja a MELHOR possível.

Leia mais

MATOSINHOS 7 Abril GUIA DO EVENTO Bem vindos COLOR RUNNERS de Matosinhos!

MATOSINHOS 7 Abril GUIA DO EVENTO Bem vindos COLOR RUNNERS de Matosinhos! MATOSINHOS 7 Abril GUIA DO EVENTO Bem vindos COLOR RUNNERS de Matosinhos! Desenvolvemos este guia para vos dar toda a informação que vão precisar para que a vossa experiência neste evento seja a MELHOR

Leia mais

Guia da Corrida. Rio de Janeiro. Retirada do Kit. Seja feliz, seja saudável, seja você! Bem Vindo à The Color Run!

Guia da Corrida. Rio de Janeiro. Retirada do Kit. Seja feliz, seja saudável, seja você! Bem Vindo à The Color Run! Seja feliz, seja saudável, seja você! Guia da Corrida Bem Vindo à The Color Run! Rio de Janeiro Agradecemos a você e aos seus novos amigos, por fazerem da The Color Run um dos maiores eventos de 5 km do

Leia mais

A inscrição no grupo Elite custa apenas 5 e tem os seguintes benefícios:

A inscrição no grupo Elite custa apenas 5 e tem os seguintes benefícios: Wild Challenge Extreme 2016 Regulamentos QUEM O Wild Challenge é organizado pela Call of the Wild em colaboração com o Parque Aventura Diver Lanhoso ONDE Diver Lanhoso, Povoa de Lanhoso, Braga QUANDO 17

Leia mais

Anistia Internacional e o Dia de Doar

Anistia Internacional e o Dia de Doar Anistia Internacional e o Dia de Doar Chame seus amigos, amigas, colegas de trabalho e comunidade para, juntos, contribuírem para os direitos humanos com doações. É você quem faz a diferença! A beleza

Leia mais

Local: Jardim de Alah. Horário da largada 08h00. Estacionamento. Av. Otávio Mangabeira, 3298. Armação - Bahia, Brasil

Local: Jardim de Alah. Horário da largada 08h00. Estacionamento. Av. Otávio Mangabeira, 3298. Armação - Bahia, Brasil Bem-vindo à The Color Run! Agradecemos a você e aos seus novos amigos, por fazerem da The Color Run um dos maiores eventos de 5 km do mundo! Este guia da corrida disponibiliza todas as informações necessárias

Leia mais

GRITO CONTRA AS DROGAS

GRITO CONTRA AS DROGAS 7.º A GRITO CONTRA AS DROGAS As drogas são boas no início mas no fim, apanhas o vicio. Ficas intoxicado não te preocupes eu estou ao teu lado. Não tomes drogas ou ficas nas lonas não queiras ficar pedrado

Leia mais

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando

Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011. Brincando Aprender... Verónica & Ricardo 29 Outubro 2011 Brincando A Cigana - Caravaggio Vamos colorir??? Reparaste qual o tema do nosso casamento? Estavas desatento? Pois é, hoje falámos de pintura. Que tal fazermos

Leia mais

Navegar NA NET SEM PROBLEMAS

Navegar NA NET SEM PROBLEMAS r Navegar NA NET a SEM PROBLEMAS rr r rrr r rr r REDES SOCIAIS Atualmente a Internet faz parte das nossas vidas e todos utilizamos ou conhecemos alguém que utiliza uma ou várias Redes Sociais, que são

Leia mais

Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a

Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a Livro com atividades para colorir, desenhar, construir, e muito mais! Este livro pertence a CENTRO DE PSICOLOGIA APLICADA DO EXÉRCITO NÚCLEO DE APOIO PSICOLÓGICO E INTERVENÇÃO NA CRISE Edição - Julho 2014

Leia mais

Destralhar sem dramas

Destralhar sem dramas Destralhar sem dramas Mafalda Santos Zenida Olá! Sou a Mafalda, do blogue It's (not) so simple! Em primeiro lugar, obrigada pelo teu interesse no meu blogue e neste pequeno guia prático de como destralhar

Leia mais

Dia da Criança é a 1 de Junho

Dia da Criança é a 1 de Junho 1 de 5 24-05-2016 21:05 Versão web Actualizar preferências Remover subscrição Gostar Tweet Reenviar Dia da Criança é a 1 de Junho Apesar do trabalho que dão, as crianças são o melhor que o mundo tem para

Leia mais

NOSSA SAÚDE. Ministério da Educação e Cultura. Com o apoio do povo do Japão

NOSSA SAÚDE. Ministério da Educação e Cultura. Com o apoio do povo do Japão A HIGIENE E A NOSSA SAÚDE Ministério da Educação e Cultura Com o apoio do povo do Japão O QUE SÃO CUIDADOS DE HIGIENE? É tudo o que fazemos para cuidar da limpeza do nosso corpo, como tomar banho, lavar

Leia mais

COMO PASSAR DE UMA IDEIA A UM PROJETO

COMO PASSAR DE UMA IDEIA A UM PROJETO COMO PASSAR DE UMA IDEIA A UM PROJETO TUTORIAL DE APOIO A IDEIA É O INÍCIO DO PERCURSO, E NÃO O FIM. AGORA QUE JÁ PARTILHASTE IDEIAS COM O TÉCNICO DO PROJETO E/OU COM OUTROS COLEGAS COM QUEM CRIASTE ATÉ

Leia mais

Percurso de 1 hora e meia, nem muito forte, nem muito suave, mas tens de suar e manter o ritmo cardíaco no regime aeróbico (de 70 a 80%).

Percurso de 1 hora e meia, nem muito forte, nem muito suave, mas tens de suar e manter o ritmo cardíaco no regime aeróbico (de 70 a 80%). PLANO DE TREINO Para competir é necessário algo mais do que pedalar, é necessário um plano de treino específico para XC. Este plano inclui treino de força no ginásio e horas a pedalar em estrada e montanha,

Leia mais

AS CRIANÇAS E A MISSA DOMINICAL

AS CRIANÇAS E A MISSA DOMINICAL Crianças na Missa AS CRIANÇAS E A MISSA DOMINICAL 1. É desejável que, na medida do possível, os pais possam participar juntos e com os filhos na Santa Missa dominical. É muito aconselhável que as crianças

Leia mais

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar.

- Inicie por aqueles que moram mais distantes para que possam se programar. 1 ano antes ( ) Verifiquem o orçamento do casal e se receberá ajuda dos pais. ( ) Escolham a data e marquem na Igreja ou reservem o local. - Evitem feriados e datas comemorativas como, por exemplo, Páscoa

Leia mais

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria,

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, O Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, preocupada, pois nunca tinha visto o primo assim tão mal

Leia mais

Organização de tarefas e rotina doméstica

Organização de tarefas e rotina doméstica Organização de tarefas e rotina doméstica Tudo em nossas vidas hoje é muito corrido, os compromissos estão aumentando, precisamos administrar o nosso tempo com cuidado para dar conta das prioridades. Felizmente,

Leia mais

Guia do Espaço Vida Saudável

Guia do Espaço Vida Saudável Guia do Espaço Vida Saudável GuiaEVS2.indd 1 O que é um Espaço Vida Saudável? GuiaEVS2.indd 2 l? O Espaço Vida Saudável é uma grande oportunidade de negócio e pode ser operado aliando todos os outros métodos

Leia mais

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões?

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões? Exercitando o Caráter 4 a 6 anos Tomada de decisão O que é necessário para ser bom? Ser uma pessoa correta é mais do que somente fazer o que deve ser feito. É realmente escolher fazer o que deve ser feito.

Leia mais

1 IRPF - Entrega A partir do dia 06 de março tem início o período de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física. É importante ficar atento principalmente se você for obrigado

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Vamos contar esta história usando lata e imã? Você irá precisar de: Prontinho, agora é só contar a história!

Vamos contar esta história usando lata e imã? Você irá precisar de: Prontinho, agora é só contar a história! Você irá precisar de: Lata de leite em pó, ou de panetone, limpa e sem o rótulo Folhas de papel de seda: laranja, bege claro e azul escuro ou cenários disponibilizados Lápis de escrever, caneta marcador

Leia mais

Configurando um Sensor

Configurando um Sensor Configurando um Sensor Vamos supor que temos um bloco NXT com um sensor de luz ligado na porta 3. Como dizemos isto ao Enchanting? 1. Clicar no botão Sensores. 2. Clicar no Botão Configurar Sensores. Aparece

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

COISAS QUE APRENDI COM MEU PAI SOBRE TRABALHO E EMPREGO COISAS QUE APRENDI PAI TRABALHO E EMPREGO. CITYRH www.cityrh.com.

COISAS QUE APRENDI COM MEU PAI SOBRE TRABALHO E EMPREGO COISAS QUE APRENDI PAI TRABALHO E EMPREGO. CITYRH www.cityrh.com. COISAS QUE APRENDI PAI COM MEU SOBRE TRABALHO E EMPREGO TALENTO Qual é o seu talento? Como descobri-lo? Pense nas coisas que você faz bem e que as pessoas reconhecem e comentam: como você é bom nisto!

Leia mais

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC Queridos jovens, Pelotas, 1ºJulhode 2012. É chegada a hora em que a Palavra de Deus se cumprirá em nossa vida na passagem que diz: Em

Leia mais

http://www.comoorganizarcasamento.com

http://www.comoorganizarcasamento.com Como Planejar seu Casamento Sem Stress Copyright 2014 Este e- book é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98), é proibida a reprodução do livro por meio eletrônico ou impresso. O e- book

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Índice. I. Vamos começar por estudar a bússola Página 7. II. E agora... vamos estudar ao ímanes Página 9

Índice. I. Vamos começar por estudar a bússola Página 7. II. E agora... vamos estudar ao ímanes Página 9 Índice Uma aventura no misterioso Mundo Magnético... página 3 Regras de segurança página 5 Um guia com Um pouco de Ciência pelo meio... página 6 I. Vamos começar por estudar a bússola Página 7 II. E agora...

Leia mais

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real [Conheça o poder da internet] www.93digital.xyz 93 digital 93 digital Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar

Leia mais

Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08

Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08 Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08 bandeja de metal que fica na 1ª prateleira. Os Móveis Make-up estão passando por uma atualização. Ganharam um novo display e uma nova iluminação.

Leia mais

1- Nem sempre os alunos da tua turma se portam bem na aula de Ciências da Natureza. Porque razão isso acontece?

1- Nem sempre os alunos da tua turma se portam bem na aula de Ciências da Natureza. Porque razão isso acontece? 1.7.2. Regra de reconhecimento e de realização Questionários aos alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico (2001) QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS Escola Ano Turma Sexo F M Data / / Este questionário tem por objectivo

Leia mais

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 2 Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 1ª Edição, 08/04/2016 As novas edições serão sempre disponibilizadas no link: http://alexandreafonso.com.br/e book imagens mentais 2016 alexandreafonso.com.br. Todos

Leia mais

Gabinete de Aconselhamento Vocacional e Psicológico FCT/UNL

Gabinete de Aconselhamento Vocacional e Psicológico FCT/UNL Sugestões Para o Teu Estudo Não há regras rígidas para um estudo efectivo e bem sucedido, pelo que cada pessoa deve desenvolver a sua própria abordagem ao mesmo. Contudo, no geral, o acto de estudar envolve

Leia mais

SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA SAB VII Olimpíada Brasileira de Astronomia VII OBA - 2004 Gabarito do nível 2 (para alunos da 3ª à 4ª série)

SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA SAB VII Olimpíada Brasileira de Astronomia VII OBA - 2004 Gabarito do nível 2 (para alunos da 3ª à 4ª série) SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA SAB VII Olimpíada Brasileira de Astronomia VII OBA - 2004 Gabarito do nível 2 (para alunos da 3ª à 4ª série) Questão 1) (1 ponto) Como você já deve saber o sistema solar

Leia mais

entanto, nós gostamos de nos divertir no nosso tempo livre. As atividades mais comuns que estamos envolvidos é cinema, shopping e passar tempo com

entanto, nós gostamos de nos divertir no nosso tempo livre. As atividades mais comuns que estamos envolvidos é cinema, shopping e passar tempo com Olá! Nós somos a família Geraci. Meu nome é Érica,sou Brasileira e meu marido é Dan, Americano. Estamos casados há quase 5 anos e agora temos um bebê de 6 meses chamada Kaysen. Kaysen é um bebê alegre,

Leia mais

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN)

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Instituto Superior Técnico Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Núcleo de Engenharia Biológica Em primeiro lugar, a direcção do NEB gostaria de deixar claro que a resposta de forma

Leia mais

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015

Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Atelier Férias Escolares (1º período) Palácio Nacional da Ajuda 18 a 31 dezembro 2015 Colares, medalhas e condecorações Atelier de criação de joias Uma manhã recheada de pedras preciosas, ouros e veludos

Leia mais

Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito

Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito 03 de Março 2010 Começamos a viagem com a tentativa de comprar uma botija de gás propano Repsol compatível com a nossa saída livre. Nada feito Verificada a pressão dos pneus arrancamos. Seguimos pela A7

Leia mais

1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO?

1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO? 1. QUAL O VALOR MÁXIMO DE MULTA A SER COBRADO NO PAGAMENTO DE CONTAS EM ATRASO? Depende de cada caso. De acordo com o art. 52, 1, do CDC - Código de Defesa do Consumidor, quando o fornecimento de produtos

Leia mais

DOCUMENTO BASE Versão 2

DOCUMENTO BASE Versão 2 DOCUMENTO BASE Versão 2 Março de 2015 CONTEÚDO 1 Documento base... 3 1.1 Origem da campanha... 3 1.2 Ampliação da abrangência... 3 1.3 Objetivo... 3 1.4 Objetivos secundários... 3 1.5 Meta... 3 2 Como

Leia mais

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 2 AULA 3

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 2 AULA 3 ADICIONANDO UM PRODUTO CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES Para que sua loja funcione você tem de ter algum produto para vender, ou algum serviço para prestar. Como sua loja está na Internet as pessoas não

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Assegurar a satisfação do cliente no pós-venda, desenvolvendo um relacionamento duradouro entre o vendedor e o cliente, além de conseguir indicações através de um sistema de follow-up (acompanhamento).

Leia mais

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN)

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Instituto Superior Técnico Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Núcleo de Engenharia Biológica Em primeiro lugar, a direcção do NEB gostaria de deixar claro que a resposta de forma

Leia mais

Existe um catálogo físico ou virtual para ver os produtos?

Existe um catálogo físico ou virtual para ver os produtos? O que é HIPERCASHonline? HIPERCASHonline é uma nova oportunidade de ganhar rendimentos extra, manipulando somente produtos de primeira necessidade, onde podemos obter os mesmos artigos que já estamos habituados

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise.

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. 5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. INTRODUÇÃO Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, mas em tempos de

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

QUESTIONÁRIO UNIVERSIDADE DO MINHO INSTITUTO DE ESTUDOS DA CRIANÇA MESTRADO EM ESTUDOS DA CRIANÇA PROMOÇÃO DA SAÚDE E DO MEIO AMBIENTE

QUESTIONÁRIO UNIVERSIDADE DO MINHO INSTITUTO DE ESTUDOS DA CRIANÇA MESTRADO EM ESTUDOS DA CRIANÇA PROMOÇÃO DA SAÚDE E DO MEIO AMBIENTE QUESTIONÁRIO UNIVERSIDADE DO MINHO INSTITUTO DE ESTUDOS DA CRIANÇA MESTRADO EM ESTUDOS DA CRIANÇA PROMOÇÃO DA SAÚDE E DO MEIO AMBIENTE INVESTIGADORA: ISABEL ALVES ESTEVES ORIENTADORA: DOUTORA ZÉLIA ANASTÁCIO

Leia mais

O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio

O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio Para aconselhar sobre o delicado equilíbrio entre o útil e o confortável, as especialistas em organização pessoal (ou, em inglês, personal organizers

Leia mais

DICAS PARA VOCÊ PILOTAR MOTO COM MAIS SEGURANÇA E PERDER O MEDO

DICAS PARA VOCÊ PILOTAR MOTO COM MAIS SEGURANÇA E PERDER O MEDO DICAS PARA VOCÊ PILOTAR MOTO COM MAIS SEGURANÇA E PERDER O MEDO #1 ATENÇÃO Essa é a dica mais importante, parece clichê mas não é! Não mesmo! Atenção é tudo no trânsito quando estamos pilotando. Pelo Método

Leia mais

MÚSICAS. Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé

MÚSICAS. Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé MÚSICAS Hino da Praznik Sempre Quando vens p ras colónias Sei de alguém Menino de Bronze Tenho Vontade VuVu & ZéZé Hino da Praznik Do Fá Gosto de aqui estar Sol Do E contigo brincar E ao fim vou arranjar

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre o estacionamento rotativo zona azul

Tudo o que você precisa saber sobre o estacionamento rotativo zona azul Tudo o que você precisa saber sobre o estacionamento rotativo zona azul A Comtempo cuida do sistema de pagamento do rotativo eletrônico de Itajubá. Um sistema moderno que permite ao motorista ativar o

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

PROF. JÚLIO CÉSAR. "A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos". Platão

PROF. JÚLIO CÉSAR. A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos. Platão PROF. JÚLIO CÉSAR "A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos". Platão Lembre-se que o candidato deve estar em frente ao local designado para a prova pelo menos meia hora antes do início

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009

Festa da Avé Maria   31 de Maio de 2009 Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009 Cântico Inicial Eu era pequeno, nem me lembro Só lembro que à noite, ao pé da cama Juntava as mãozinhas e rezava apressado Mas rezava como alguém que ama Nas Ave -

Leia mais

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer.

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. CAPITULO 3 Ele não é o Homem que eu pensei que era. Ele é como é. Não se julga um Homem pela sua aparência.. Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. Eu costumava saber como encontrar

Leia mais

Declare guerra às dívidas!

Declare guerra às dívidas! Declare guerra às dívidas! Na semana passada nossa primeira dica foi dirigida aos trabalhadores que têm algum dinheiro guardado. Demos algumas sugestões simples para evitar que o tão sacrificado pé de

Leia mais

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA GRAVAR SUA ENTREVISTA

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA GRAVAR SUA ENTREVISTA CRIANDO UM BOM AMBIENTE PARA GRAVAR A ENTREVISTA... É importante ter tudo preparado antes de começar. Evite distrações para que o foco esteja em você. Abaixo algumas dicas para criar um bom ambiente para

Leia mais

85º Aniversário Wilton

85º Aniversário Wilton 85º Aniversário Wilton Está lançado o convite para participar nas comemorações do 85º Aniversário da Wilton e ganhar assim prémios fantásticos na primeira competição Wilton na Europa! Regras do concurso

Leia mais

Draguim, Badão e companhia - Guia de leitura - Livro 1 Dragões, Duendes e Outros Bichos

Draguim, Badão e companhia - Guia de leitura - Livro 1 Dragões, Duendes e Outros Bichos Draguim, Badão e companhia - Guia de leitura - Livro 1 Dragões, Duendes e Outros Bichos Apresentação da obra Sempre me disseram que os dragões eram todos maus e que devíamos fugir deles a sete pés. Mas,

Leia mais

REGULAMENTO GUIÃO 6ª ETAPA DATA:

REGULAMENTO GUIÃO 6ª ETAPA DATA: GUIÃO 6ª ETAPA DATA: REGULAMENTO O evento terá início às 23,00h do dia 12 de julho de 2014. O levantamento dos dorsais será das 20,00h às 23,00h. A concentração para partida é às 23,00h. PERCURSOS: Sendo

Leia mais

Alguns truques do Excel. 1- Títulos com inclinação. 2- Preencha automaticamente células em branco

Alguns truques do Excel. 1- Títulos com inclinação. 2- Preencha automaticamente células em branco Alguns truques do Excel 1- Títulos com inclinação No Excel é possível colocar o conteúdo das células na vertical. Para além disto, pode-se escolher o grau de inclinação. Para isto, seleccione as células

Leia mais

Agrupamento de Escolas Martim de Freitas. António Arnaut (Pátria Memória Antiga)

Agrupamento de Escolas Martim de Freitas. António Arnaut (Pátria Memória Antiga) Vai Martim A caminho de Toledo. Não vai triste nem vai ledo Vai apenas a pensar, olhando as estrelas do céu, que as chaves que o Rei lhe deu do castelo de Coimbra a ele as deve entregar. Vai cumprir o

Leia mais

MANUAL DE NORMAS GERAIS E DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO

MANUAL DE NORMAS GERAIS E DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO FACULDADES INTEGRADAS DO EXTREMO SUL DA BAHIA Credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.727 de 13/06/2002 D. O.U. 14/06/2002 MANUAL DE NORMAS GERAIS E DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO Eunápolis BA 2009 1.

Leia mais

Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior Prof. Dr. Dirceu da Silva

Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior Prof. Dr. Dirceu da Silva Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior Prof. Dr. Dirceu da Silva 18 de agosto de 2008 Objetivos deste encontro: 1. Levantar alguns problemas sobre a avaliação da aprendizagem; 2. Refletir sobre o

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

A MELHOR COZINHA É A SUA

A MELHOR COZINHA É A SUA A MELHOR COZINHA É A SUA Dizem que cozinhar é uma arte, e se isso realmente for verdade o cozinheiro ou cozinheira precisará de um bom palco para demonstrar seus dotes culinários. A cozinha geralmente

Leia mais

ThyssenKrupp Elevadores

ThyssenKrupp Elevadores ThyssenKrupp Elevadores O planeta Terra é vítima de ataques ambientais, que estão a prejudicar gravemente a natureza. As pessoas são responsáveis pelo problema do aquecimento global, conhecido como o efeito

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÃO NAS LINHAS DE AÇÃO PROGRAMA DE INVESTIMENTO SPCINE E BRASIL DE TODAS AS TELAS

MANUAL DE INSCRIÇÃO NAS LINHAS DE AÇÃO PROGRAMA DE INVESTIMENTO SPCINE E BRASIL DE TODAS AS TELAS MANUAL DE INSCRIÇÃO NAS LINHAS DE AÇÃO PROGRAMA DE INVESTIMENTO SPCINE E BRASIL DE TODAS AS TELAS ÍNDICE ENTRANDO NA PLATAFORMA... 4 PREENCHENDO O CADASTRO INDIVIDUAL... 7 FAZENDO INSCRIÇÃO NAS LINHAS

Leia mais

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. www.hinarios.org 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. www.hinarios.org 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR HINÁRIO O APURO Tema 2012: Flora Brasileira Araucária Francisco Grangeiro Filho 1 www.hinarios.org 2 01 PRECISA SE TRABALHAR 02 JESUS CRISTO REDENTOR Precisa se trabalhar Para todos aprender A virgem mãe

Leia mais

Como fotografar bebês?

Como fotografar bebês? Como fotografar bebês? Bebês também são energia pura! Porém, ainda precisam do amparo dos pais para suas atividades, principalmente o deslocamento na hora do ensaio. Partindo desse princípio, comece a

Leia mais

Guia de. Compras PARAGUAI. Dicas

Guia de. Compras PARAGUAI. Dicas Guia de Compras PARAGUAI 19 Dicas 19 melhores dicas para comprar o seu importado nas fronteiras com o Paraguai Verifique se o produto que foi adquirido e retirado do pacote é o mesmo que foi escolhido

Leia mais

Agrupamento de Escolas Pioneiras da Aviação Portuguesa EB1/JI Vasco Martins Rebolo

Agrupamento de Escolas Pioneiras da Aviação Portuguesa EB1/JI Vasco Martins Rebolo Era uma vez a família Rebolo, muito simpática e feliz que vivia na Amadora. Essa família era constituída por quatro pessoas, os pais Miguel e Natália e os seus dois filhos Diana e Nuno. Estávamos nas férias

Leia mais

Miscelânea de Tempos Verbais

Miscelânea de Tempos Verbais Miscelânea de Tempos Verbais Leia o texto adaptado do artigo do Brasil para o mundo e preencha as lacunas, conjugando corretamente os verbos entre parênteses: a) Há alguns anos a cachaça (cruzar) as fronteiras

Leia mais

Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar!

Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar! Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar! Agora deixe-me apresentar para você! Me chamo Jhon Viana, sou empreendedor digital em série e atualmente sou CEO de 03 empresas, ambas com uma

Leia mais

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. Tema 2012: Flora Brasileira Araucária

HINÁRIO O APURO. Francisco Grangeiro Filho. Tema 2012: Flora Brasileira Araucária HINÁRIO O APURO Tema 2012: Flora Brasileira Araucária Francisco Grangeiro Filho 1 www.hinarios.org 2 01 PRECISA SE TRABALHAR Marcha Precisa se trabalhar Para todos aprender A virgem mãe me disse Que é

Leia mais

Categorias Subcategorias Unidades de registo. Situação. Sai da escola e ia para casa da minha mãe (F1) Experiência de assalto

Categorias Subcategorias Unidades de registo. Situação. Sai da escola e ia para casa da minha mãe (F1) Experiência de assalto Categorias Subcategorias Unidades de registo Experiência de assalto Situação Sai da escola e ia para casa da minha mãe (F1) Estava a ir para a escola (F2) Estava a sair da escola e quando cheguei à porta

Leia mais

Se isto ocorrer crie situações que favoreçam um novo furto, fique vigilante e repreenda-o severamente.

Se isto ocorrer crie situações que favoreçam um novo furto, fique vigilante e repreenda-o severamente. DICAS DO CANIL Ao longo de vários anos trabalhando como criadores e convivendo com essas adoráveis criaturas que nos encantam a cada dia, montamos esta apostila com algumas informações que podem ajudar

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

E não te esqueças de que além dos direitos também tens deveres! Dever de preservação do ambiente Dever de agir

E não te esqueças de que além dos direitos também tens deveres! Dever de preservação do ambiente Dever de agir DIREITO À INFORMAÇÃO DIREITO À QUALIDADE DOS BENS DIREITO À FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DIREITO À SAÚDE E SEGURANÇA E não te esqueças de que além dos direitos também tens deveres! Dever de preservação do ambiente

Leia mais