CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos"

Transcrição

1 Corecon Mural CORECONCORECON - PB 07 a 13 de outubro de 2013 Volume 2, Edição 145 Aniversariantes da Semana Notícias da Semana CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos Nesta quinta-feira (3) estiveram reunidos o professor Ivaldo Cavalcanti, o presidente Celso Mangueira e o Gerente Thales Batista para acertar os detalhes finais do Curso de Elaboração de Projetos Econômicos, que terá início no dia 7 de outubro, às 19 horas.. Pag.02 Processo Seletivo Público para ingresso no Programa de Estágio das Procuradorias da República na Paraíba O CORECON-PB expediu o Ofício nº 629/2013, ao tomar conhecimento dos Editais 08 e 09, os quais o MPF/PB autoriza as inscrições no processo seletivo para o programa de estágio da Procuradoria da República na Paraíba. Leia mais. Pag.02 CORECON-PB realizou 10a sessão plenária na terça-feira, 01/10 O CORECON-PB realizou na terça-feira, 01/10, a 10ª Sessão Plenária Ordinária. Confira alguns assuntos que foram discutidos na reunião. Pag. 03 Parabenizamos você Economista, neste dia tão especial, por mais este ano de vida! Econ. AIRTON GUERRA TORRES CORECON 530 Econ. JOSE HELDER FERNANDES PAIVA CORECON 1127 Econ. LAURINDO CAVALCANTE DE ARAUJO CORECON 224 Econ. LUIZ GUSTAVO PEREIRA MARTINS CORECON 1473 Econ. VANDONY DANTAS CORECON 408 Econ. FRANCISCO DE ASSIS FIGUEIREDO CORECON /10 Econ. FRANCISCO PIRES DE CASTRO 10/10 CORECON 1335 Econ. ARMANDO MOISES DE MEDEIROS CORECON 625 Econ. JAIRA QUEIROZ DO NASCIMENTO CORECON 622 Econ. JOSE MARCOS DO NASCIMENTO CORECON 288 Econ. MARCIO TOSCANO DE LUCENA CAVALCANTI CORECON 240 Econ. JUSTINIANO DE SOUSA COSTA CORECON /10 Econ. FERNANDO PAULO CRISPIM CORECON 551 Econ. FRANCISCO DE ASSIS FIDELIS CORECON 115 Econ. MADIEL DE SOUZA CONSERVA CORECON 885 O CORECON-PB sempre valorizando o Economista Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas O vice-presidente do CORECON-PB, João Bosco Ferraz, participou na manhã desta sexta-feira, 04/10, do Plenária do CORECON-PB. Pág.5 café da manhã alusivo ao Dia Nacional das Micro e Estrutura Administrativa CORECON-PB. Pág. 5 Pequenas Empresas organizado pelo Sebrae-PB. Confira. Pag. 04 Economista mostra seu lado musical Informativos do CORECON-PB repercute fora do Estado Continua repercutindo positivamente os Informativos do CORECON-PB, não só regionalmente, com além das fronteiras paraibanas. Confira Pag. 04 Sem abrir mão da sua profissão de economista, Giovani Luiz mostra em novo CD Bossa Sempre Nova seu lado musical, interpretando canções que marcaram. Confira. pag. 04

2 Mural CORECON-PB Pag. 2 CORECON-PB e o Professor Ivaldo Cavalcanti acertam detalhes finais Programação: 1ª fase: 2 A Elaboração dos Projetos e suas Fases; 3 Localização e Tamanho dos Projetos; 4 Estudo de Mercado; 5 Aspectos de Engenharia do Projeto; 6 Inversões Totais Projetadas; 7 Estrutura de Custos e Receitas; 8 - Fontes de Financiamento; 9 Aspectos Organizacionais; 10 Desempenho Econômico-Financeiro dos Projetos; Nesta quinta-feira (3) estiveram reunidos o professor Ivaldo Cavalcanti, o presidente Celso Mangueira e o Gerente Thales Batista para acertar os detalhes finais do Curso de Elaboração de Projetos Econômicos, que terá início no dia 7 de outubro, às 19 horas. Na ocasião foram discutidas a metodologia e suas diversas etapas, o cronograma de organização e o local do cursoe agregação de outras atividades para ampliar o conhecimento dos participantes sobre o tema. O curso terá carga horária de 60h, sendo 30h teóricas e 30h práticas com aplicação de um Estudo de Caso aos participantes. 2ª fase: 11 - Estudo de Caso ( Elaboração de um Projeto de Pequeno Porte); Investimento: R$ 300,00 - Economista regularizado e estudante; R$ 400,00 - Economista não regularizado e outros profissionais. Local do curso: Gradual Investimentos (Gradual Investimentos - R. Prefeito José Leite, 106, Miramar - João Pessoa/ PB (em frente ao Centro de Línguas) Tem estacionamento próprio. Hora: 19h as 22h (segunda a sexta-feira) Maiores informações pelo telefone: Processo Seletivo Público para ingresso no Programa de Estágio das Procuradorias da República na Paraíba O CORECON-PB expediu o Ofício nº 629/2013, ao tomar conhecimento dos Editais 08 e 09, os quais o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) autoriza as inscrições no processo seletivo para o programa de estágio da Procuradoria da República na Paraíba e das Procuradorias da República em Campina Grande (PB), Patos (PB) e Sousa (PB). Na Capital, as vagas são para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Biblioteconomia, Arquivologia, Informática Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade. Já no interior do Estado, as vagas contemplam apenas a área de Administração. O citado ofício teve por objetivo requerer que os alunos de Ciências Econômicas possam concorrer ao processo seletivo para o programa de estágio do MPF, conjuntamente com os alunos das demais áreas.

3 Mural CORECON-PB Pag. 3 CORECON-PB realizou 10 a sessão plenária na terça-feira, 01/10 O CORECON-PB realizou na terça-feira, 01/10, a 10ª Sessão Plenária Ordinária que contou com a participação dos seguintes conselheiros: Celso Mangueira, Maria das Graças Nassau, João Bosco Ferraz de Oliveira, Geraldo Lopes de Oliveira e Antônio Claudio Lopes Rocha. Na reunião tratou-se do Curso de Elaboração de Projetos Econômicos, que será ministrado pelo economista e professor Ivaldo Cavalcanti, no período de 07/10 a 01/11, com objetivo de treinar os economistas e outros profissionais na elaboração de projetos de viabilidade econômica. Outro assunto importante foi o Processo de Atualização do Plano Estratégico O presidente Celso Mangueira comunicou que o último Plano Estratégico desenvolvido pelo conselho foi no relativo ao período 200-9/2010, o que justiça sua atualização. Na ocasião, o presidente distribuiu aos conselheiros a Análise Situacional do CORECON-PB, contendo os pontos fortes e pontos fracos, além das oportunidades e Ameaças. Na ocasião, foi apresentada e discutida a proposta e aprovada a Resolução para concessão da medalha Celso Furtado a economista ou divulgação/produção científica sobre a obra de Celso Furtado, cuja escolha ocorrerá na reunião plenária de outubro e a outorga na solenidade do IX Prêmio Celso Furtado. Durante a reunião, o presidente Celso Mangueira deu alguns informes sobre o Processo Eleitoral 2013, a prestação de contas das ações realizadas durante o mês de setembro, com destaque às iniciativas de cobrança, de fiscalização, de registro de novos economistas e para ingresso de receitas no período. Comissão Eleitoral 2013 realizou reunião para definir assuntos da eleição A Comissão Eleitoral 2013 reuniu-se na tarde de terça-feira com os representantes de cada chapa para definir alguns assuntos importantes do processo eleitoral para a renovação do terço de conselheiros, tais como: - Critérios de divulgação das chapas; - Calendário Eleitoral; - Formação da Mesa Eleitoral; A eleição está marcada para ocorrer dia 30 de outubro, no horário de 9h as 17h. Somente poderão votar os economistas regularizados no CORECON-PB.

4 Mural CORECONCORECON-PB Pag. 4 Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas Há consenso entre especialistas de que as microempresas e as empresas de pequeno porte são reconhecidas como principais instrumentos para a inclusão econômica e social por conta da sua significativa capacidade de geração de ocupação e renda. O vice-presidente do CORECON-PB, João Bosco Ferraz, participou na manhã desta sexta-feira, 04/10, do café da manhã alusivo ao Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas organizado pelo Sebrae-PB, que tem como Superintendente o economista Luiz Alberto de Amorim (foto). O economista João Bosco considera que os pequenos negócios são de fundamental importância para fomentar o desenvolvimento e contribuir com o avanço da Paraíba nos próximos anos. E reforça as micro e pequenas empresas têm importância capital para alavancar o crescimento da Paraíba. O evento foi realizado no Sonho Doce e foi bastante prestigiado pelo empresariado paraibano, que conta com a liderança do presidente da Femicro/PB, Antônio Gomes de Lima. Informativos do CORECON-PB repercute fora do Estado Continua repercutindo positivamente os Informativos do CORECON-PB, não só regionalmente, com além das fronteiras paraibanas, como indicado no enviado pelo economista de São Paulo: Prezado presidente Celso Mangueira e demais amigos do CORECON, Um ex-aluno, agora residente em João Pessoa, me enviou eletronicamente esse informativo. Alegrou-me muito em poder contribuir com o CORECON PB que, frequentemente, tem publicado nossas manifestações em forma de artigos. Quero aqui ressaltar minha enorme satisfação por mais essa publicação, enfatizando, ademais, que ficamos à disposição para quaisquer outras ajudas (entrevistas, palestras, conferências). Contem comigo sempre! Abraços fraternos. Mais uma vez, muito obrigado pelo espaço cedido e pela possibilidade em poder comunicar-me com a comunidade de economistas da Paraíba. Economista Marcus Eduardo de Oliveira Economista Giovani Luiz mostra em CD o seu lado musical Sem abrir mão da sua profissão de economista, Giovani Luiz mostra em novo CD Bossa Sempre Nova seu lado musical, interpretando canções como "Wave", "Este seu olhar, Garota de Ipanema", entre outras. Em visita ao CORECON-PB, o economista entregou um exemplar do seu CD ao presidente Celso Mangueira. O economista-cantor Giovani Luiz foi professor e chefe do Departamento de Economia da UFPB, presidente do CORECON-PB e hoje é um dos componentes da comissão do Prêmio de Monografia Celso Furtado e presidente da Comissão Eleitoral 2013 do Conselho.

5 Plenário CORECON-PB 2013 Presidente: Celso Pinto Mangueira - Reg Vice-Presidente: João Bosco Ferraz de Oliveira - Reg Conselheiros Efetivos: Celso Pinto Mangueira - Reg Martinho Leal Campos - Reg. 279 Manoel de Deus Alves - Reg. 235 Maria das Graças Nassau - Reg. 900 Geraldo Lopes de Oliveira - Reg. 180 Eduardo Ribeiro Coutinho - Reg Antônio Claudio Lopes Rocha - Reg Sinézio Fernandes Maia - Reg João Bosco Ferraz de Oliveira - Reg Conselheiros Suplentes: Lúcia Jeffersonia Ramalho - Reg Sandra Maijane Soares Belchiôr - Reg Guilherme José dos Santos - Reg Shirley Pereira de Mesquita - Reg Marcos Farias Magalhães - Reg. 374 Jean Carlos Batista de Almeida - Reg Rafael Bernardino de Sousa - Reg Maria Janete de Melo Pereira - Reg Roberta Trindade Martins Lira - Reg Mural CORECON-PB Pag. 5 Estrutura Administrativa do CORECON-PB Presidente Econ. Celso Pinto Mangueira Vice-Presidente Econ. João Bosco Ferraz de Oliveira Gerente Executivo Adm. Thales Batista da Silva Fiscal da Profissão Econ. Walquiria Cybelle Fernandes Assistência ao Economista Valdete Fernandes Rodrigues Auxiliar de Escritório Marinalva Pereira da Costa Assessoria Contábil Cont. Ana Maria de Sousa Filha Assessoria Jurídica Adv. Evilson Braz

Mural Especial CORECONCORECON - PB. Presidente do CORECON-PB ministrou palestra sobre a profissão na cidade de Patos

Mural Especial CORECONCORECON - PB. Presidente do CORECON-PB ministrou palestra sobre a profissão na cidade de Patos Corecon Paraíba @coreconpb Mural Especial CORECONCORECON - PB 02 a 08 de setembro de 2013 Volume 2, Edição 140 Aniversariantes da Semana Notícias da Semana Parabenizamos você Economista, neste dia Presidente

Leia mais

CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos

CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos Corecon Paraíba @coreconpb Mural CORECONCORECON - PB 23 a 29 de setembro de 2013 Volume 2, Edição 142 Aniversariantes da Semana Notícias da Semana CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos

Leia mais

Mural CORECON-PB. 05 de agosto a 11 de agosto de 2013 Volume 2, Edição 137. CORECON-PB planeja diversas atividades em comemoração ao Dia do Economista

Mural CORECON-PB. 05 de agosto a 11 de agosto de 2013 Volume 2, Edição 137. CORECON-PB planeja diversas atividades em comemoração ao Dia do Economista @coreconpb Mural CORECON-PB Corecon Paraíba 05 de agosto a 11 de agosto de 2013 Volume 2, Edição 137 Notícias da Semana CORECON-PB planeja diversas atividades em comemoração ao Dia do Economista O CORECON-PB

Leia mais

Reunião Plenária ocorreu nesta quarta-feira

Reunião Plenária ocorreu nesta quarta-feira Notícias da Semana Reunião Plenária ocorreu nesta quarta-feira Aniversariantes da Semana Parabenizamos você Economista, neste dia tão especial, por mais este ano de vida! Aconteceu nesta quarta-feira (04/06)

Leia mais

3. A lista está organizada por Profissional Indicado pela Pessoa Jurídica (pág. 02 à 03) e Profissional Individual (pág. 04 à 11).

3. A lista está organizada por Profissional Indicado pela Pessoa Jurídica (pág. 02 à 03) e Profissional Individual (pág. 04 à 11). SEBRAE AL Edital 01/ 2011 Credenciamento de Profissionais Individuais e Pessoas Jurídicas para Compor o Cadastro de Consultores e Instrutores do Sistema SEBRAE RESULTADO DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO Publicado

Leia mais

Semana de Economia 2014

Semana de Economia 2014 MURAL ESPECIAL CORECON-PB Semana de Economia 2014 Este Mural traz uma edição especial dos eventos ocorridos durante a Semana de Economia 2014, realizados pelo Departamento de economia da UFPB em parceria

Leia mais

ATA DE REUNIÃO. Ata da Sessão Plenária nº 3526 Data: 06/05/2014 Folha: 01/03

ATA DE REUNIÃO. Ata da Sessão Plenária nº 3526 Data: 06/05/2014 Folha: 01/03 Ata da Sessão Plenária nº 3526 Data: 06/05/2014 Folha: 01/03 1. PRESENÇAS: 1.1. Conselheiros Titulares: Adm. Wagner Siqueira Presidente Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio V.P. de Planej. e Desenvolv.

Leia mais

Ata da Sessão Plenária nº 3622 Data: 05/05/2015 Folha: 01/023

Ata da Sessão Plenária nº 3622 Data: 05/05/2015 Folha: 01/023 Ata da Sessão Plenária nº 3622 Data: 05/05/2015 Folha: 01/023 1. PRESENÇAS: 1.1. Conselheiros Titulares: Adm. Wagner Siqueira Presidente Adm. Sonia Cristina lima Marra V.P. de Planejamento e Desenvolvimento

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Entrevista ao Jornalista Paulo Henrique

Leia mais

ATA DE REUNIÃO. Ata da Sessão Plenária nº 3528 Data: 13/05/2014 Folha: 01/03

ATA DE REUNIÃO. Ata da Sessão Plenária nº 3528 Data: 13/05/2014 Folha: 01/03 Ata da Sessão Plenária nº 3528 Data: 13/05/2014 Folha: 01/03 1. PRESENÇAS: 1.1. Conselheiros Titulares: Adm. Wagner Siqueira Presidente Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio V.P. de Planej. e Desenvolv.

Leia mais

Mural CORECON-PB. 13 a 18 de abril de 2014 Volume 4, Edição 156. COFECON realiza o XX Prêmio Brasil de Economia

Mural CORECON-PB. 13 a 18 de abril de 2014 Volume 4, Edição 156. COFECON realiza o XX Prêmio Brasil de Economia @coreconpb Corecon Paraíba 13 a 18 de abril de 2014 Volume 4, Edição 156 Notícias da Semana COFECON realiza o XX Prêmio Brasil de Economia Em 2014 o Prêmio Brasil de Economia (PBE) chega a sua 20ª edição.

Leia mais

Mural Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Mural Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher @coreconpb Corecon Paraíba 11 à 17 de março de 2013 Volume 2, Edição 116 Mural Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher vem sendo comemorado mundialmente desde

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS CENTRO DE FORMAÇÃO, TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PESQUISA CIENTÍFICA VALÉRIA DA COSTA LIMA BILLAFAN

CÂMARA DOS DEPUTADOS CENTRO DE FORMAÇÃO, TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PESQUISA CIENTÍFICA VALÉRIA DA COSTA LIMA BILLAFAN CÂMARA DOS DEPUTADOS CENTRO DE FORMAÇÃO, TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PESQUISA CIENTÍFICA VALÉRIA DA COSTA LIMA BILLAFAN BRASÍLIA 2008 PESQUISA CIENTÍFICA Trabalho apresentado

Leia mais

UVV POST Nº76 24 a 30/11 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV POST Nº76 24 a 30/11 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional ESTALEIRO JURONG Alunos de Gestão Portuária participaram de visita técnica no Estaleiro Jurong No dia

Leia mais

Programa de Gestão Estratégica da chapa 1

Programa de Gestão Estratégica da chapa 1 Programa de Gestão Estratégica da chapa 1 Apresentamos a primeira versão do programa de gestão estratégica da chapa Construindo Juntos um ICT de Excelência. Esse documento é fruto de uma construção coletiva,

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO REGIMENTO INTERNO

CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO REGIMENTO INTERNO REGIMENTO INTERNO Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI/Campinas), criado pela Lei Municipal

Leia mais

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARIACICA

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARIACICA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARIACICA A Gestão e o financiamento na Efetivação do SUAS CARIACICA 8 e 9 de agosto de 2013 VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARIACICA

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL NA ÁREA DA SAÚDE

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO ESCOLA DE CONTAS CONSELHEIRO OTACÍLIO SILVEIRA - ECOSIL D E C L A R A Ç Ã O

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO ESCOLA DE CONTAS CONSELHEIRO OTACÍLIO SILVEIRA - ECOSIL D E C L A R A Ç Ã O Declaramos, para os devidos fins, que PAULO ROBERTO DINIZ DE OLIVEIRA, participou no dia 10 de março de 2015, no horário das 10h00 às 12h00, do treinamento sobre o Envio das Prestações de Contas do Exercício

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UEAD CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - VIRTUAL. EDITAL n 01/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UEAD CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - VIRTUAL. EDITAL n 01/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UEAD CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - VIRTUAL EDITAL n 01/2015 CONSULTA ELEITORAL PARA COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA

Leia mais

Ministério Público Federal

Ministério Público Federal Ministério Público Federal Grupo de Trabalho Tecnologias da Informação e da Comunicação Ata da primeira reunião do Grupo de trabalho Tecnologias da informação e da comunicação São Paulo e Vitória, 22 de

Leia mais

Ata da Sessão Plenária nº 3662 Data: 06/10/2015 Folha: 01/03

Ata da Sessão Plenária nº 3662 Data: 06/10/2015 Folha: 01/03 Ata da Sessão Plenária nº 3662 Data: 06/10/2015 Folha: 01/03 1. PRESENÇAS: 1.1. Conselheiros Titulares: Adm. Wagner Huckleberry Siqueira - Presidente Adm. Sonia Cristina Lima Marra V.P.de Planejamento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS 4 8 DE DEZEMBRO DE 2011 ANO XVIII N 0 2173 Editais Pinhais PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS Editais Pinhais ANO XVIII N 0 2173 8 DE DEZEMBRO DE 2011 5 Unidade da Borda do Campo vai receber academia da saúde

Leia mais

Casa do Bom Menino. Informativo. Capsula do Tempo estimula reflexão. casadobommeninopiracicaba.org.br

Casa do Bom Menino. Informativo. Capsula do Tempo estimula reflexão. casadobommeninopiracicaba.org.br Informativo Casa do Bom Menino Edição 04 - Maio/ Junho 2015 2015 Capsula do Tempo estimula reflexão No dia 08/05 as crianças e adolescentes da Casa do Bom Menino enterraram a capsula do tempo no quintal

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 09.01.15 EDITORIA: NOVO FLASH. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 09.01.15 EDITORIA: NOVO FLASH. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 09.01.15 EDITORIA: NOVO FLASH Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 09.01.15 EDITORIA: MARCOS SÁ DE PAULA Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA DO OESTE

Leia mais

Breve histórico da profissão de tradutor e intérprete de Libras-Português

Breve histórico da profissão de tradutor e intérprete de Libras-Português O TRABALHO DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS-PORTUGUÊS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS. Resumo Autores: Sônia Aparecida Leal Vítor Romeiro Isabella Noceli de Oliveira Carla Couto de Paula Silvério

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, LETRAS, SECRETARIADO, GESTÃO DE POLITICAS PÚBLICAS OU GESTÃO DE EMPRESAS

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, LETRAS, SECRETARIADO, GESTÃO DE POLITICAS PÚBLICAS OU GESTÃO DE EMPRESAS EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, LETRAS, SECRETARIADO, GESTÃO DE POLITICAS PÚBLICAS OU GESTÃO DE EMPRESAS FACULDADE DE ENGENHARIA ELETRICA E DE COMPUTAÇÃO Processo

Leia mais

P R O G R A M A D E M O N I T O R I A D A C H R I S F A P I 1

P R O G R A M A D E M O N I T O R I A D A C H R I S F A P I 1 P R O G R A M A D E M O N I T O R I A D A C H R I S F A P I 1 PROGRAMA DE MONITORIA DA CHRISFAPI P R O G R A M A D E M O N I T O R I A D A C H R I S F A P I 2 SUMÁRIO 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 04 2. O

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CLÍNICA Unidade Dias e Horários

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

Gestão de impactos sociais nos empreendimentos Riscos e oportunidades. Por Sérgio Avelar, Fábio Risério, Viviane Freitas e Cristiano Machado

Gestão de impactos sociais nos empreendimentos Riscos e oportunidades. Por Sérgio Avelar, Fábio Risério, Viviane Freitas e Cristiano Machado Gestão de impactos sociais nos empreendimentos Riscos e oportunidades Por Sérgio Avelar, Fábio Risério, Viviane Freitas e Cristiano Machado A oferta da Promon Intelligens considera o desenvolvimento de

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA CNPJ nº 01.082.331/0001-80

INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA CNPJ nº 01.082.331/0001-80 INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA CNPJ nº 01.082.331/0001-80 ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 07 DE AGOSTO DE 2014 DATA, HORÁRIO E LOCAL: 07 de agosto de 2014, às 12

Leia mais

3. QUEM PODE PRESTAR O SERVIÇO DE RADCOM?

3. QUEM PODE PRESTAR O SERVIÇO DE RADCOM? 1. O QUE É RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA? A Radiodifusão Comunitária RadCom é o serviço de radiodifusão sonora, em frequência modulada (FM), operado em baixa potência (25 watts ERP) e que tem por finalidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL N. 006/2010 UNEMAT DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM - CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TANGARÁ DA SERRA A UNIVERSIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo Diretoria da FEAAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo Diretoria da FEAAC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo Diretoria da FEAAC OFERTA DE DISCIPLINAS 2011.2 ADMINISTRAÇÃO NOTURNO 1 CB0587 03A Cálculo

Leia mais

ATA DA 2ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (COMCIT)

ATA DA 2ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (COMCIT) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 ATA DA 2ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (COMCIT) Aos dois dias do mês

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo

Leia mais

INFORME UVV-ES Nº50 07-13/04 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

INFORME UVV-ES Nº50 07-13/04 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional ECO FAZENDA EXPERIMENTAL DA UVV-ES Novas instalações foram inauguradas na última semana Na última quarta-feira

Leia mais

CONSELHO DE CONSUMIDORES Criado pela Lei nº 8.631, de 4 de março de 1993

CONSELHO DE CONSUMIDORES Criado pela Lei nº 8.631, de 4 de março de 1993 ATA DA 73ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE CONSUMIDORES DA AMPLA Local: Sala de reuniões da Diretoria Comercial, Edifício Sede da Ampla, Praça Leoni Ramos nº 1 bl. 02 / 4º andar - São Domingos Niterói,

Leia mais

GESTÃO PÚBLICA EAD 2013.1 2ª E ÚLTIMA CHAMADA (LISTA DE ESPERA)

GESTÃO PÚBLICA EAD 2013.1 2ª E ÚLTIMA CHAMADA (LISTA DE ESPERA) GESTÃO PÚBLICA EAD 2013.1 2ª E ÚLTIMA CHAMADA (LISTA DE ESPERA) Todos os candidatos convocados deverão comparecer para efetuar cadastramento nos dias 03/05/2013, no horário das 8 às 11h e das 14 às 17h

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

BOLETIM ELETRÔNICO DE SERVIÇOS

BOLETIM ELETRÔNICO DE SERVIÇOS BOLETIM ELETRÔNICO DE SERVIÇOS Campus Floriano Teresina (PI), 31 de outubro de 2014. PORTARIA Nº001/2014, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2014. Designar os servidores Lázaro Miranda Carvalho, Professor do Ensino

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA Unidade Dias e Horários Período

Leia mais

ACÓRDÃO Nº 07/2011 - CFA - Plenário

ACÓRDÃO Nº 07/2011 - CFA - Plenário ACÓRDÃO Nº 07/2011 - CFA - Plenário 1. PARECER TÉCNICO CETEF Nº 04/2011, de 20/07/2011. 2. EMENTA: Obrigatoriedade de registro das empresas de Treinamento nos Conselhos Regionais de Administração. 3. RELATOR:

Leia mais

PREFEITO INAUGURA SEDE DO PÓLO DA UAB SÃO CARLOS

PREFEITO INAUGURA SEDE DO PÓLO DA UAB SÃO CARLOS PREFEITO INAUGURA SEDE DO PÓLO DA UAB SÃO CARLOS O prefeito Newton Lima inaugurou, na manhã de domingo, dia 14, a nova sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que passa a funcionar no antigo prédio

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2011. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2011. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. GERENCIAMENTO DE RISCOS EM PROJETOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2011 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400

Leia mais

BARDELLA S/A INDÚSTRIAS MECÂNICAS CNPJ/MF Nº 60.851.615/0001-53 COMPANHIA ABERTA

BARDELLA S/A INDÚSTRIAS MECÂNICAS CNPJ/MF Nº 60.851.615/0001-53 COMPANHIA ABERTA BARDELLA S/A INDÚSTRIAS MECÂNICAS CNPJ/MF Nº 60.851.615/0001-53 COMPANHIA ABERTA ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 10 DE JUNHO DE 2010. Aos dez dias do mês de junho do ano de dois

Leia mais

Newsletter Abril Nº 4, Ano II 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Newsletter Abril Nº 4, Ano II 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs Newsletter Abril Nº 4, Ano II 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs No dia 11 de Abril foi realizada a 1ª Assembléia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, com a participação de conselheiros presidentes

Leia mais

RÔMULO FEITOSA NAVARRO Presidente

RÔMULO FEITOSA NAVARRO Presidente SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 16/2010 Aprova o II Curso de Especialização em Economia: Economia Política

Leia mais

Edital da II Semana do Serviço Social da Faculdade Ateneu - Unidade Antônio Bezerra

Edital da II Semana do Serviço Social da Faculdade Ateneu - Unidade Antônio Bezerra Edital da II Semana do Serviço Social da Faculdade Ateneu - Unidade Antônio Bezerra Fortaleza CE Abril / 2016 1. INTRODUÇÃO: A Semana de Serviço Social, iniciada em 2014, faz parte dos eventos do Curso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 190/UFFS/2012 ABRE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO

Leia mais

indicado para a realização da Avaliação Psicológica, munido de documento de identificação original, descrito no subitem 4.11.1 do Edital N. 01/2012.

indicado para a realização da Avaliação Psicológica, munido de documento de identificação original, descrito no subitem 4.11.1 do Edital N. 01/2012. ÓRGÃO DE GESTÃO DE MÃO-DE-OBRA DO TRABALHO PORTUÁRIO DO PORTO ORGANIZADO DE FORTALEZA Praça Amigos da Marinha, s/n Mucuripe Fone: (0xx85) 3263-1025 CEP: 60182-640 - Fortaleza - Ceará SELEÇÃO PÚBLICA PARA

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO

CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO ATA DA VIGÉSIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO DA DÉCIMA OITAVA LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO, CEARÁ. Aos 04 (quatro) dias do mês de setembro de 2013 (dois mil e treze), às

Leia mais

Presidente do TCU abre Curso de Gestão Ambiental

Presidente do TCU abre Curso de Gestão Ambiental Ao defender a ampliação e a intensificação do processo de qualificação, conscientização e politização da sociedade com vistas a preservação do meio ambiente e a prática do desenvolvimento sustentável,

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 Parceria Ultragaz e Junior Achievement de Minas Gerais: Uma parceria de sucesso! 1 SUMÁRIO Resultados Conquistados... 3 Resultados 2013... 4 Resultados Pesquisas... 5

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE DIRETORES E VICE- DIRETORES DAS UNIDADES ESCOLARES DO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DA ESTIVA BA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE DIRETORES E VICE- DIRETORES DAS UNIDADES ESCOLARES DO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DA ESTIVA BA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE DIRETORES E VICE- DIRETORES DAS UNIDADES ESCOLARES DO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DA ESTIVA BA. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES

Leia mais

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores Estaduais na categoria Tratamento diferenciado CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO Município de Irauçuba CE Vencedores do 4º Prêmio Sebrae

Leia mais

2 3ATA DA 128ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE 4DE FORTALEZA 5Às quatorze horas do dia doze de janeiro do ano de dois mil e dez, no

2 3ATA DA 128ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE 4DE FORTALEZA 5Às quatorze horas do dia doze de janeiro do ano de dois mil e dez, no 1 3ATA DA 18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE 4DE FORTALEZA 5Às quatorze horas do dia doze de janeiro do ano de dois mil e dez, no Auditório do 6CMSF, situado na Rua do Rosário, nº 83

Leia mais

SÚMULA DA 457 a REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO 24/6/2010 - INÍCIO: 8h20min - TÉRMINO: 10h15min O R D E M D O D I A

SÚMULA DA 457 a REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO 24/6/2010 - INÍCIO: 8h20min - TÉRMINO: 10h15min O R D E M D O D I A SÚMULA DA 457 a REUNIÃO ORDINÁRIA DO 24/6/2010 - INÍCIO: 8h20min - TÉRMINO: 10h15min O R D E M D O D I A 1. PRESIDÊNCIA 1.1. APRECIAÇÃO DA ATA DA 456 a REUNIÃO Deliberação do Conselho Pleno: aprovada a

Leia mais

------- Maria Conceição Leite Cabral --------------------------------------------------------------------------------------- ------- Maria José

------- Maria Conceição Leite Cabral --------------------------------------------------------------------------------------- ------- Maria José ATA Nº 6 ------- Aos cinco dias do mês de novembro do ano de dois mil e treze, nesta cidade de Matosinhos e Edifício dos Paços do Concelho, encontram-se reunidos: Dr.ª Clarisse Castro, Diretora do Departamento

Leia mais

Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural de Uberlândia

Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural de Uberlândia 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 ATA DA 1ª (PRIMERIA) REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO E CONSULTIVO MUNICIPAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO,

Leia mais

INTERESSADO: Centro de Treinamento e Desenvolvimento CETREDE

INTERESSADO: Centro de Treinamento e Desenvolvimento CETREDE INTERESSADO: Centro de Treinamento e Desenvolvimento CETREDE EMENTA: Recredencia o Centro de Treinamento e Desenvolvimento CETREDE, e renova o reconhecimento dos cursos de Técnico em Transações Imobiliárias

Leia mais

Karla Juliana Lopes. Plano de Candidatura. Diretoria de Gestão de Pessoas. Viçosa MG. Julho de 2015.

Karla Juliana Lopes. Plano de Candidatura. Diretoria de Gestão de Pessoas. Viçosa MG. Julho de 2015. Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa Viçosa (MG) - CEP 36570-000 CNPJ: 07.245.367/0001-14 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular Universidade Federal

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO Justiça Federal Juizados Especiais Federais TURMA RECURSAL Seção Judiciária da Paraíba PAUTA DE JULGAMENTO

PODER JUDICIÁRIO Justiça Federal Juizados Especiais Federais TURMA RECURSAL Seção Judiciária da Paraíba PAUTA DE JULGAMENTO Pauta da 2ª Sessão Ordinária de Julgamento 2007 1 PODER JUDICIÁRIO Justiça Federal Juizados Especiais Federais TURMA RECURSAL Seção Judiciária da Paraíba PAUTA DE JULGAMENTO Determino a inclusão do(s)

Leia mais

Faculdade AGES PROCESSO SELETIVO 2012.2

Faculdade AGES PROCESSO SELETIVO 2012.2 Faculdade AGES PROCESSO SELETIVO 2012.2 AVISO IMPORTANTE 1. Comunicamos que o vestibular, Processo Seletivo 2012.2, para TODOS OS CURSOS, acontecerá no dia 22 de julho (próximo domingo), pontualmente,

Leia mais

Comemoração da II Semana do Meio Ambiente, I Encontro de jovens Rurais e I Encontro de Sementes Crioulas de Chuvisca/RS

Comemoração da II Semana do Meio Ambiente, I Encontro de jovens Rurais e I Encontro de Sementes Crioulas de Chuvisca/RS Comemoração da II Semana do Meio Ambiente, I Encontro de jovens Rurais e I Encontro de Sementes Crioulas de Chuvisca/RS Desafios para a sustentabilidade e cidadania no meio rural 1 P R E F E I T O M U

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO 1. O Prêmio 1.1. O Prêmio Melhores Práticas de Estágio, iniciativa do Fórum de Estágio da Bahia, de periodicidade anual, é destinado a identificar

Leia mais

Anápolis sediou, na última terça-

Anápolis sediou, na última terça- FIEG ANÁPOLIS Programa Jovem Aprendiz é lançado no Senai Foto: Alex Malheiros Anápolis sediou, na última terça- -feira,15, o lançamento do novo modelo do Programa Jovem Aprendiz, com integração entre o

Leia mais

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO 1 DO PRÊMIO 1.1 Fica estabelecido o 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação O Brasil que inspira o mundo,

Leia mais

Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga

Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga Capítulo I - Da Entidade Art. 1 - O Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental, sob a denominação de C.A.E.A. Mariana Braga, entidade

Leia mais

Edital de Candidatura

Edital de Candidatura Edital de Candidatura Processo Seletivo de Executores 2º semestre de 2013 Edital de Candidatura Processo Seletivo de Executores- 2º semestre de 2013 Considerações iniciais A Estat Júnior - Consultoria

Leia mais

CONCILIAÇÃO MARCA DECISÕES DA ASSEMBLÉIA MUNDIAL DE NORMALIZAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES

CONCILIAÇÃO MARCA DECISÕES DA ASSEMBLÉIA MUNDIAL DE NORMALIZAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES Florianópolis, 14 de outubro de 2004. CONCILIAÇÃO MARCA DECISÕES DA ASSEMBLÉIA MUNDIAL DE NORMALIZAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES Decisões consensuais e conciliatórias sobre temas essenciais para o futuro das

Leia mais

ANALISTA DE INFORMÁTICA / SISTEMAS

ANALISTA DE INFORMÁTICA / SISTEMAS EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA - EMPREL ANALISTA DE INFORMÁTICA / SISTEMAS ALEXANDRE CANTINHO SALSA JUNIOR 900861 30º 60,00 ANA CECILIA VITAL DE ANDRADE, 901526 14º 67,00 ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA LOPES

Leia mais

I Congresso Nacional dos Policiais Rodoviários Federais

I Congresso Nacional dos Policiais Rodoviários Federais I Congresso Nacional dos Policiais Rodoviários Federais Discutir estratégias para o desenvolvimento de um padrão de excelência para a Polícia Rodoviária Federal frente às modernas demandas da Segurança

Leia mais

Cartilha do Orçamento Público

Cartilha do Orçamento Público Cartilha do Orçamento Público O QUE É O ORÇAMENTO? Nós cidadãos comuns, ganhamos e também gastamos dinheiro. Podemos receber dinheiro de uma ou várias fontes: salário, aluguel de imóveis, prestação de

Leia mais

Sumário. 14.1 Case 1 Exportação...69 14.2 Case 2 Importação...75

Sumário. 14.1 Case 1 Exportação...69 14.2 Case 2 Importação...75 Sumário Prefácio...IX Apresentação...XI Capítulo 1 O Comércio internacional no pós-guerra...1 Capítulo 2 O Departamento de comércio exterior...5 Capítulo 3 Métodos de comércio exterior...7 Capítulo 4 Agentes

Leia mais

SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A. Regimento Interno do Conselho de Administração

SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A. Regimento Interno do Conselho de Administração SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A. Regimento Interno do Conselho de Administração Este Regimento Interno foi aprovado pelo Conselho de Administração da Suzano Papel e Celulose S.A. em 18 de fevereiro de 2016.

Leia mais

Prova de qualidade. Sistema de gestão do SESI Por um Brasil Alfabetizado faz a diferença EDUCAÇÃO

Prova de qualidade. Sistema de gestão do SESI Por um Brasil Alfabetizado faz a diferença EDUCAÇÃO Prova de qualidade Sistema de gestão do SESI Por um Brasil Alfabetizado faz a diferença Algumas ações simples, mas de grande eficiência, podem explicar por que alunos do SESI Por um Brasil Alfabetizado

Leia mais

Dentre os temas apresentados para serem trabalhados nos Atendimentos Volantes Coletivos destacamos os que seguem:

Dentre os temas apresentados para serem trabalhados nos Atendimentos Volantes Coletivos destacamos os que seguem: RELATÓRIO DE ATENDIMENTOS VOLANTES COLETIVOS NAS VILAS CACHEIRA DE SANTO ANTONIO, PADARIA E IRATAPURU PARA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Foram realizados três Atendimentos Volantes Coletivos

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 1 ÍNDICE CRONOGRAMA ------------------------------------------------------------------------------- 3 CATEGORIAS -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA E URBANISMO. Processo nº 05P-03180/2015

FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA E URBANISMO. Processo nº 05P-03180/2015 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO DE EMPRESAS, CIÊNCIAS ECONOMICAS, CIÊNCIAS CONTABEIS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE POLITICAS PUBLICAS, TECNOLOGIA EM

Leia mais

INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS. Processo nº 09P-9161/2014

INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS. Processo nº 09P-9161/2014 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO DE NÍVEL SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, RELAÇÕES PÚBLICAS, JORNALISMO OU GESTÃO DE EMPRESAS INSTITUTO DE FILOSOFIA E

Leia mais

Sumário FPD Formulário de projeto P&D...4

Sumário FPD Formulário de projeto P&D...4 1 de 22 Sumário FPD Formulário de projeto P&D...4 Introdução...4 Cadastrando e atualizando dados de projetos de P&D...4 Cadastrando novo projeto...5 Cadastrando coordenador do projeto...5 Cadastrando dados

Leia mais

DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA

DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA DESCRIÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA INICIATIVA Como é sabido existe um consenso de que é necessário imprimir qualidade nas ações realizadas pela administração pública. Para alcançar esse objetivo, pressupõe-se

Leia mais

RESULTADOS E EFEITOS DO PRODOCÊNCIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS RESUMO

RESULTADOS E EFEITOS DO PRODOCÊNCIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS RESUMO RESULTADOS E EFEITOS DO PRODOCÊNCIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS Elisabete Duarte de Oliveira e Regina Maria de Oliveira Brasileiro Instituto Federal de Alagoas

Leia mais

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho Brasília, 02/01/2011 (Saudações e agradecimentos)... Senhoras e senhores,

Leia mais

(MAPAS VIVOS DA UFCG) PPA-UFCG RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA UFCG CICLO 2006-2008 ANEXO (PARTE 2) DIAGNÓSTICOS E RECOMENDAÇÕES

(MAPAS VIVOS DA UFCG) PPA-UFCG RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA UFCG CICLO 2006-2008 ANEXO (PARTE 2) DIAGNÓSTICOS E RECOMENDAÇÕES 1 PPA-UFCG PROGRAMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA UFCG CICLO 2006-2008 ANEXO (PARTE 2) DIAGNÓSTICOS E RECOMENDAÇÕES (MAPAS VIVOS DA UFCG) 2 DIMENSÃO MISSÃO E PDI MAPAS VIVOS DE

Leia mais

SEFAZ-PE DESENVOLVE NOVO PROCESSO DE GERÊNCIA DE PROJETOS E FORTALECE OS PLANOS DA TI. Case de Sucesso

SEFAZ-PE DESENVOLVE NOVO PROCESSO DE GERÊNCIA DE PROJETOS E FORTALECE OS PLANOS DA TI. Case de Sucesso SEFAZ-PE DESENVOLVE NOVO PROCESSO DE GERÊNCIA DE PROJETOS E FORTALECE OS PLANOS DA TI PERFIL SEFAZ-PE Criada em 21 de setembro de 1891, pela Lei nº 6 sancionada pelo então Governador, o Desembargador José

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISDA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISDA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISDA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA 2013/01 a 2013/02 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1. Diagnóstico

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL N. 021/2010 UNEMAT DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA - CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES A, por intermédio

Leia mais

CIDADANIA PARAIBANA 2010 À 2014

CIDADANIA PARAIBANA 2010 À 2014 CIDADANIA PARAIBANA 2010 À 2014 LEI N 9.058 DE 19/03/2010 Publicada no Diário Oficial de 21/03/2010 Autoria: Deputado Assis Quintans Ementa: Concede Titulo de Cidadão Paraibano ao Profissional de Imprensa

Leia mais

I Encontro de Profissionais do Trânsito do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP

I Encontro de Profissionais do Trânsito do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP Evento I Encontro de Profissionais do Trânsito do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP Uma importante reflexão sobre a problemática do trânsito romover o debate e a troca de informações entre os profissionais

Leia mais

EDITAL 2016 PARA O PROCESSO SELETIVO DO NÚCLEO DE CRÍTICA DE CINEMA EM CURITIBA

EDITAL 2016 PARA O PROCESSO SELETIVO DO NÚCLEO DE CRÍTICA DE CINEMA EM CURITIBA A Tambor Multiartes, com o apoio institucional do Sesi Paraná, abre inscrições para o processo seletivo do Núcleo de Crítica de Cinema, projeto realizado com o apoio do Fundo Municipal de Cultura - Programa

Leia mais

FACULDADE DO NORTE NOVO DE APUCARANA FACNOPAR PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 2007-2011

FACULDADE DO NORTE NOVO DE APUCARANA FACNOPAR PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 2007-2011 FACULDADE DO NORTE NOVO DE APUCARANA FACNOPAR PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 2007-2011 Apucarana, dezembro de 2006 FACULDADE DO NORTE NOVO DE APUCARANA FACNOPAR PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

Leia mais

PARECER CEE/PE Nº 92/2011-CES APROVADO PELO PLENÁRIO EM 04/07/2011 I RELATÓRIO:

PARECER CEE/PE Nº 92/2011-CES APROVADO PELO PLENÁRIO EM 04/07/2011 I RELATÓRIO: INTERESSADA: UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO UPE/FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO FCAP ASSUNTO: RECONHECIMENTO DO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Leia mais

Edital de Candidatura

Edital de Candidatura PROCESSO SELETIVO DE EXECUTORES EDITAL N.º 01/2014 Edital de Candidatura Processo Seletivo de Executores - 1º Semestre de 2014 Considerações iniciais A Estat Júnior - Estudos Aplicados à Estatística Consultoria

Leia mais

CONSELHO ADMINISTRATIVO

CONSELHO ADMINISTRATIVO 1 CONSELHO ADMINISTRATIVO ATA DA TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA ANO 2013 Felixlândia, 09 de abril de 2013. Horário:14h00min. Local:Sala do Ipremfel Conselheiros Presentes: José Messias Mariz, Marcos Benedito

Leia mais

CONSELHO DE CONSUMIDORES Criado pela Lei nº 8.631, de 4 de março de 1993

CONSELHO DE CONSUMIDORES Criado pela Lei nº 8.631, de 4 de março de 1993 ATA DA 55ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE CONSUMIDORES DA AMPLA Local: Petrópolis - DATA: 17/08/06 1. PRESENTES: Paulo César de Carvalho Moreira Leite - Presidente Representante da Classe Comercial -

Leia mais