MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO FORNECEDOR MF - 2.004 MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS"

Transcrição

1 VERSÃO 10 PAG: 1 / 24 Esta Instrução visa definir tipos, formas e locais para fixação das etiquetas de preços, uniformizando a apresentação visual dos produtos e impedindo ainda que essas etiquetas danifiquem o material ou prejudiquem a leitura de nome, marca e informações básicas das peças. CONFECÇÃO DE ETIQUETAS A confecção de etiquetas de preços nos produtos é de responsabilidade dos fornecedores. Pode ser realizada elo próprio fornecedor ou por empresa especializada nesse tipo de serviço (denominados birôs) homologados pela Marisa. CONDIÇÕES DOS PEDIDOS Todo pedido deve ser etiquetado diretamente pelo fornecedor dentro dos padrões estabelecidos nesta Instrução. ETIQUETAGEM NOS PRODUTOS O fornecedor deve efetuar a fixação de cada etiqueta individualmente, na forma e local adequados ao produto, conforme orientação expressa nesta instrução. ORGANIZAÇÃO DOS PRODUTOS ETIQUETADOS Os produtos etiquetados devem ser separados por grades e faixas de preços. Cada embalagem externa (de transporte), em regra, deve conter somente uma grade de produtos e uma única faixa de preços, que deve estar assinalada na etiqueta de romaneio, conforme instruções do Manual de Entregas CONTROLE DE QUALIDADE NA ENTREGA DOS PRODUTOS Toda entrega de produtos no Centro de Distribuição deve ser submetida a conferência pelo Controle de Qualidade, dentro dos critérios de amostragem definidos pela Marisa, considerando os aspectos: a) Marcação individual dos produtos, pela verificação de: Referência do produto (se corresponde à descrição da etiqueta); Posicionamento e forma de fixação da etiqueta em cada peça; Eventuais danos físicos causados pela etiquetagem no produto; Leitura do código de barras, se o código está igual ao SKU); Preço da etiqueta corresponde ao preço do pedido. LOCALIZAÇÃO DAS ETIQUETAS NAS PEÇAS Veremos a seguir os tipos de etiquetas, formas de fixação nas peças e os padrões de localização:

2 VERSÃO 10 PAG: 2 / TIPOS DE ETIQUETAS DE PRODUTOS A escolha do tipo de etiqueta deve considerar as características de cada artigo, buscando a forma mais adequada para exposição sem danificar o produto Existem três tipos de etiquetas de preços: a) ETIQUETA CARTÃO - PC (Figura 1) - Etiqueta Tag Couchê gramas destinada a produtos confeccionados em tecido plano ou felpa e malha e apresentados sem embalagens individuais. Também utilizadas em bolsas, carteiras e mochilas, fixada no produto por meio de um pino de nylon. Este é o tipo mais comum de etiquetas em uso na Marisa. São utilizadas de duas maneiras: (1) Etiqueta para peças únicas/avulsas (Figura 1) etiqueta cartão unitária; (2) Etiqueta para conjuntos e calçados (Figura 2) utiliza uma etiqueta para cada peça, chamada de etiqueta casada/dupla. Sendo que uma etiqueta indica o preço e deverá ser aplicada no top e a outra não deve conter o preço e deve ser aplicada no bottom. b) ETIQUETA ADESIVA - PA (Figura 3), utilizada para artigos de couro ou similar (carteiras, portaníqueis) e, em caráter de exceção, para produtos vendidos em embalagens individuais e kits que não contenham código de barras do fabricante. c) ETIQUETA ADESIVA COMPLETA PE (Figura 4), utilizada para meias, óculos e gadgets. FIGURA 2 ETIQUETA CARTÃO (PC) UNI- TÁRIA FIGURA 1 ETIQUETA CASA- DA/DUPLA

3 VERSÃO 10 PAG: 3 / 24 FIGURA 4 ETIQUETA ADESIVA (PA) FIGURA 3 ETIQUETA ADESIVA COMPLETA (PE) 1.2. Informações contidas na etiqueta: a) Para garantir um recebimento, expedição e operação em Loja mais eficiente e organizado, a os pedidos não podem ter a semana do recebimento divergente em mais de duas semanas. Com a exceção da semana correta estar sinalizada no verso da etiqueta.

4 VERSÃO 10 PAG: 4 / 24 xx Indicar com etiqueta ou carimbo, a semana correta de entrega do pedido 1.3. A fixação da ETIQUETA CARTÃO pode ser efetuada de três formas: a) Nas confecções em geral, com o PINO RÁPIDO DE 25mm (NORMAL) ou 60mm (LONGO), que deve ser aplicado por meio de pistola de agulha; b) Nas confecções em tecido fino, com o FINE PIN (PINO RÁPIDO DE 19mm). c) Nos artigos de couro ou similar com alças (bolsas, sacolas e malas), com o PINO MANUAL (também conhecido como ANEL ou ARGOLA), aplicado manualmente ao produto. FIGURA 1 PINO RÁPIDO FIGURA 2 PINO MANUAL 2. LOCALIZAÇÃO EM CONFECÇÕES / PLACING THE TAGS A pré-determinação do ponto de fixação da etiqueta de preços visa possibilitar a sua rápida visualização pelo cliente e evitar a ocorrência de danos ao produto, além de facilitar a leitura pelo caixa. Como regra geral para confecções, a etiqueta deve ser fixada sempre na borda lateral esquerda (de quem veste) da peça, aproveitando a resistência e segurança oferecida pela costura reforçada entre as laterais e o cós (ou cava) da peça.

5 VERSÃO 10 PAG: 5 / 24 EXCEÇÃO: Em alguns casos pré-determinados as etiquetas de preço terão locais distintos de fixação. Qualquer outra situação não prevista nesta instrução deve ser submetida à aprovação conjunta da DI- RETORIA DE COMPRAS, em cada pedido de compra do produto VESTIDOS: fixar a etiqueta cartão para peças avulsas com PINO RÁPIDO NORMAL (25mm) na lateral esquerda (de quem veste) da peça, pela costura embaixo da manga ou da cava. FIGURA 3 VESTIDOS / DRESSES 2.2. SAIAS, CALÇAS E BERMUDAS: A fixação da etiqueta cartão para peças avulsas com PINO RÁ- PIDO deve ser feita na emenda do cós e da costura lateral, no lado esquerdo (de quem veste) da peça, utilizando: PINO NORMAL de 25mm para confecções em Jeans, Sarja e Tecidos Planos; FINE PIN de 19mm para confecções em Malha Fina e Cotton Lycra.

6 VERSÃO 10 PAG: 6 / 24 FIGURA 4 SAIAS / CALÇAS / BERMUDAS

7 VERSÃO 10 PAG: 7 / BLUSAS, CAMISAS, CAMISETAS E REGATAS: Fixar etiqueta de cartão para peças avulsas com PINO RÁPIDO NORMAL (25mm), conforme o tipo da peça: a) SEM DECOTE POSTERIOR (C/ COLARINHO, POLO, CARECA, CANOA, ETC.): na etiqueta do fabricante, localizada no cós da gola. FIGURA 5 BLUSAS / CAMISAS / CAMISETAS / REGATAS COM DECOTE ALTO b) COM DECOTE POSTERIOR ACENTUADO (FRENTE ÚNICA, ETC): entre a costura lateral e a costura da manga ou cava, no lado esquerdo (de quem veste) da peça.

8 VERSÃO 10 PAG: 8 / 24 FIGURA 6 BLUSAS / CAMISAS / CAMISETAS / REGATAS COM DECOTE ACENTUADO 2.4. CONJUNTOS: Fixar etiqueta cartão casada (uma etiqueta em cada peça) com PINO RÁPIDO NORMAL (25mm), sendo que na etiqueta casada, a etiqueta com o preço deve ser fixada no top e a etiqueta em branco no bottom, conforme orientação: a) TOP: seguir orientação informada no item 2.3 de aplicação de etiquetas em blusas, camisetas, camisas e regatas b) BOTTOM: seguir orientação informada no item 2.2 de aplicação de etiquetas em saias, calças e bermudas FIGURA 7 CONJUNTOS

9 VERSÃO 10 PAG: 9 / PRAIA E SPORTSWEAR: Fixar etiqueta cartão com PINO RÁPIDO, conforme o tipo da peça, utilizando: PINO NORMAL de 25mm para confecções em Tecidos Planos; FINE PIN de 19mm para confecções em Malha Fina e Cotton Lycra. a) MAIÔS E TOPS: na costura lateral, junto à cava esquerda (de quem veste) do MAIÔ / TOP ou, em BOTTOMS, na costura lateral esquerda (de quem veste). FIGURA 8 MAIÔS / TOPS / BIQUINIS AVULSOS b) BIQUÍNIS AVULSO: No top a etiqueta cartão unitária deve ser aplicada na costura da alça esquerda inferior (de quem veste) com a parte frontal da peça e no bottom na costura lateral esquerda de quem veste. CONJUNTO: etiqueta dupla/casada aplicada seguindo as mesmas orientações da avulsa, certificando-se de que a etiqueta aplicada no bottom está em branco e a do top contém o preço.

10 VERSÃO 10 PAG: 10 / 24 FIGURA 9 TOP AVULSO FIGURA 10 BOTTOM AVULSO c) SUNGAS E SHORTS: na costura lateral esquerda (de quem veste) da peça. FIGURA 11 SUNGA / SHORTS 2.6. LINGERIE DIA a) AVULSO: fixar etiqueta cartão na etiqueta interna da marca, utilizando PINO RÁPIDO LONGO (60mm), permitindo que a etiqueta de preço fique exposta pelo lado externo da peça. NOTA: Nas peças negociadas para venda em banca (ofertas), a etiqueta pode ser costurada pelo fornecedor junto com a etiqueta do fabricante e o detalhe central da peça (lacinho, florzinha).

11 VERSÃO 10 PAG: 11 / 24 PRODUTOS COM ETIQUETA TRANSFER: SOUTIEN NORMAL: utilizar PINO ANEL na alça esquerda. Com alça removível, utilizar entre os bojos. SOUTIEN FAIXA OU CALCINHA: utilizar PINO ANEL no lado esquerdo de quem veste. CALCINHA: utilizar PINO ANEL no lado esquerdo de quem veste. FIGURA 12 LINGERIE DIA AVULSO 2.7. LINGERIE NOITE: Fixar etiqueta de cartão com PINO RÁPIDO, conforme o tipo da peça: a) SEM DECOTE POSTERIOR (C/ COLARINHO, POLO, CARECA, CANOA, ETC.): na etiqueta do fabricante, localizada no cós da gola. b) COM DECOTE POSTERIOR ACENTUADO (FRENTE ÚNICA, ETC): entre a costura lateral e a costura da manga ou cava, no lado esquerdo (de quem veste) da peça. PRODUTOS COM ETIQUETA TRANSFER: Utilizar PINO RÁPIDO entre a costura lateral e a costura da manga ou cava, no lado esquerdo (de quem veste) da peça.

12 VERSÃO 10 PAG: 12 / 24 FIGURA 13 COM GOLA FIGURA 14 SEM GOLA 2.8. SHORT DOLL E PIJAMAS CONJUNTO E AVULSO: Para conjuntos fixar etiqueta cartão casada (uma etiqueta em cada peça, com preço nos tops, sem preço nos bottons) e para peças avulsas fixar etiqueta cartão unitária com PINO RÁPIDO NORMAL (25mm) conforme orientação: a) TOP: seguir orientação informada no item 2.3 de aplicação de etiquetas em blusas, camisetas, camisas e regatas b) BOTTOM: seguir orientação informada no item 2.2 de aplicação de etiquetas em saias, calças e bermudas

13 VERSÃO 10 PAG: 13 / 24 FIGURA 15 SHORT DOLL E PIJAMAS 2.9. MEIA CALÇA: fixar ETIQUETA ADESIVA no canto superior direito (de quem vê) frontal da embalagem. FIGURA 16 MEIA CALÇA

14 VERSÃO 10 PAG: 14 / BLASERS, PALETÓS E TERNOS FEMININOS: a etiqueta cartão com pino rápido normal (25mm) deve ser fixada na etiqueta do fabricante, localizada no cós da gola. FIGURA 17 BLASER FEMININO MEIAS E LENÇOS a) MEIAS E LENÇOS EMBALADOS OU EM KIT: fixar ETIQUETA ADESIVA no canto superior direito (de quem vê) frontal da embalagem. b) LENÇOS / ECHARPES AVULSOS: fixar a etiqueta de cartão com PINO RÁPIDO NORMAL (25mm) na etiqueta do fabricante ou, na falta desta, na costura superior.

15 VERSÃO 10 PAG: 15 / 24 FIGURA 18 EMBALADOS / KITS FIGURA 19 AVULSO CUECAS a) CUECAS EM KIT: fixar ETIQUETA ADESIVA no canto superior direito (de quem vê) frontal da embalagem. b) CUECAS AVULSAS: fixar etiqueta de cartão na etiqueta interna da marca, utilizando PINO RÁPI- DO LONGO (60mm), permitindo que a etiqueta de preço fique exposta pelo lado externo da peça.

16 VERSÃO 10 PAG: 16 / 24 FIGURA 20 CUECAS EM KIT FIGURA 21 CUECA AVULSA GORROS, CHAPÉUS, LUVAS E CACHECÓIS: Fixar a etiqueta de cartão com PINO RÁPIDO NOR- MAL (25mm) na etiqueta do fabricante ou, na falta desta, aplicar na costura. FIGURA 22 GORROS / CHAPÉUS / LUVAS / CACHECÓIS / ECHARPES

17 VERSÃO 10 PAG: 17 / 24

18 VERSÃO 10 PAG: 18 / BONÉS: Fixar a etiqueta de cartão com PINO RÁPIDO NORMAL (25mm), no ilhoes, na falta dele aplicar na costura. 3. LOCALIZAÇÃO EM ACESSÓRIOS 3.1. BOLSAS: fixar etiqueta de cartão com PINO MANUAL nas alças das peças ou, na inexistência de alças, fixar no zíper.

19 VERSÃO 10 PAG: 19 / 24 FIGURA 23 BOLSAS

20 MF MANUAL DO FORNECEDOR VERSÃO 10 PAG: 20 / MOCHILAS, SACOLAS E PASTAS: fixar etiqueta de cartão com PINO MANUAL nas alças das peças ou, na inexistência de alças, fixar no zíper. FIGURA 24 MALAS / MOCHILAS / PASTAS 3.3. CARTEIRA, PORTA NÍQUEIS E NÉCESSAIRE a) SEM FECHO: Fixar etiqueta cartão com PINO RÁPIDO NORMAL (25mm) no forro. b) FECHO COM ZÍPER: fixar etiqueta de cartão com PINO MANUAL no zíper. FIGURA 25 SEM ZÍPER MF Divulgação: Compras Impressão: 19/10/2015

21 MANUAL DO FORNECEDOR MF VERSÃO 10 PAG: 21 / 24 FIGURA 26 COM ZÍPER MF Divulgação: Compras Impressão: 19/10/2015

22 VERSÃO 10 PAG: 22 / CINTOS: Fixar etiqueta de cartão com PINO MANUAL na fivela da peça ou, na ausência de fivela, no primeira furo. FIGURA 27 CINTOS

23 MANUAL DO FORNECEDOR MF VERSÃO / PAG: GADGETS E RELÓGIOS: Fixar etiqueta adesiva completa em cima da etiqueta de alarme, que deverá estar localizada na parte superior esquerda. FIGURA 28 GADGETS E RELÓGIOS 3.6. ÓCULOS: Fixar etiqueta adesiva completa na parte interna da etiqueta de alarme. FIGURA 29 ÓCULOS MF Divulgação: Compras Impressão: 19/10/2015

24 VERSÃO 10 PAG: 24 / CHINELOS DE QUARTO: Fixar etiqueta cartão unitária com PINO RÁPIDO NORMAL (25mm) na etiqueta de marca. FIGURA 30 CHINELO DE QUARTO 3.8. BIJUTERIAS: Fixar etiqueta adesiva completa na parte de trás da embalagem. FIGURA 31 BIJUTERIAS

MANUAL DO FORNECEDOR MF 02.017 OPERAÇÃO DE ALARMES PAG: 1 / 12 POSICIONAMENTO DE ETIQUETAS DE ALARME EM PRODUTO VIGÊNCIA: 01/06/2012

MANUAL DO FORNECEDOR MF 02.017 OPERAÇÃO DE ALARMES PAG: 1 / 12 POSICIONAMENTO DE ETIQUETAS DE ALARME EM PRODUTO VIGÊNCIA: 01/06/2012 OPERAÇÃO DE ALARMES PAG: 1 / 12 Esta Instrução tem por finalidade estabelecer o fluxo de operações para entrega de produtos previamente colocada etiquetas de alarme no fornecedor. A retirada das etiquetas

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MFI 02.007 ESPECIFIAÇÕES TÉCNICAS ETIQUETAS DE MARCA PRÓPRIA

MANUAL DO FORNECEDOR MFI 02.007 ESPECIFIAÇÕES TÉCNICAS ETIQUETAS DE MARCA PRÓPRIA BORDD MNUL DO FORNECEDOR MFI 02.007 PG: 1/ 10 ESPECIFIÇÕES TÉCNICS S DE MRC PRÓPRI VIGÊNCI: 1. LYOUT E DIMENSÕES DS S Marca é a soma intangível dos atributos do produto, de seu nome, sua embalagem, sua

Leia mais

Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha

Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha Capítulo 62 Vestuário e seus acessórios, exceto de malha Notas. 1.- O presente Capítulo compreende apenas os artefatos confeccionados de qualquer matéria têxtil, com exclusão das pastas ("ouates") e dos

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VERSÃO 8 PAG: 1 / 4 Esta instrução tem por objetivo identificar a localização das etiquetas de Marca Própria, Tamanho, Informações Legais e Referência em cada tipo de produto, visando padronizar uma identidade

Leia mais

APÊNDICE V. Modelos de Uniforme e Crachá

APÊNDICE V. Modelos de Uniforme e Crachá APÊNDICE V Modelos de Uniforme e Crachá MARÇO DE 2016 1 23 ÍNDICE 1.1. Apresentação...3 1.2. Tecidos...3 2.1. Gerente Feminino...5 2.2. Atendente Feminino...7 2.3. Gestante...9 2.4. Orientador Feminino...

Leia mais

Página 1 de 6 KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão;

Página 1 de 6 KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão; KIT ENXOVAL PARA RECÉM-NASCIDOS COMPOSTO DE: - 01 cobertor; - 02 macacões curto tipo short; - 02 conjuntos tipo pagão; - 02 gorros de moletom; - 02 calças compridas; - 02 pares de meia recém-nascido; -

Leia mais

PROGRAMA DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS COM INCENTIVO À INDÚSTRIA LOCAL - LEI Nº 2.548, de 17/02/2012

PROGRAMA DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS COM INCENTIVO À INDÚSTRIA LOCAL - LEI Nº 2.548, de 17/02/2012 PROGRAMA DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS COM INCENTIVO À INDÚSTRIA LOCAL - LEI Nº 2.548, de 17/02/2012 Decreto Nº 4.929, de 05/12/2012 Portaria Nº 69, de 10/12/2012 e Complementares EMPRESAS DO SETOR DE CONFECÇÕES

Leia mais

Colocamos a disposição para melhor orientação a tabela do IPI, onde você irá encontrar as Nomenclaturas referidas de acordo com o seu produto.

Colocamos a disposição para melhor orientação a tabela do IPI, onde você irá encontrar as Nomenclaturas referidas de acordo com o seu produto. Colocamos a disposição para melhor orientação a tabela do IPI, onde você irá encontrar as Nomenclaturas referidas de acordo com o seu produto. Observe que para as Indústrias de Confecções que trabalham

Leia mais

UNIFORME SESI. Especificação Técnica

UNIFORME SESI. Especificação Técnica UNIFORME SESI Especificação Técnica 2015 SUMÁRIO 1. CAMISETA MANGA CURTA 3 2. CAMISETA MANGA LONGA 10 3. REGATA 17 4. POLO MASCULINA 24 5. POLO FEMININA 32 6. JAQUETA MASCULINA - TACTEL 40 7. JAQUETA MASCULINA

Leia mais

Coordenadoria Geral de Licitações ATA PUBLICADA DOC 16/08/2007 PÁG. 63/64. Anexo I MEMORIAL DESCRITIVO

Coordenadoria Geral de Licitações ATA PUBLICADA DOC 16/08/2007 PÁG. 63/64. Anexo I MEMORIAL DESCRITIVO ATA UBLICADA DOC 16/08/2007 Á. 63/64 Anexo I EORIAL DESCRITIVO I DA DESCRIÇÃO DO OBJETO 1 O presente emorial presta-se a DESCRIÇÃO DE UNIFORES ARA O USO DE SERVIDORES JUNTO AS RAÇAS DE ATENDIENTO DAS SUBREFEITURAS,

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UNIFORME EXECUTIVO PARA ATENDENTE COMERCIAL

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UNIFORME EXECUTIVO PARA ATENDENTE COMERCIAL ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UNIFORME EXECUTIVO PARA ATENDENTE COMERCIAL 1. PALETÓ MASCULINO 30039 Paletó padrão alfaiataria, três botões, 03 (três) bolsos embutidos (externo) 01 (um) bolso embutido (interno)

Leia mais

Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado

Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado Uniformização das Unidades de Atendimento Integrado 1 POSTOS UAI - PROJETO DE UNIFORMIZAÇÃO ARTIGO COD. PAG FUNÇÃO AGASALHO FEMININO BEGE T- 11/ T-12 58 COPEIRA AGASALHO FEMININO PRETO T-13 13 ATEN. RECEPÇÃO,

Leia mais

FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC

FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC FICHAS REFERENCIAIS UNIFORMES SENAC RECEPÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - CENTRAL DE MATRÍCULA CAIXAS - CONTACT CENTER - BIBLIOTECA FEMININO - INVERNO 01 RECEPÇÃO - SECRETARIA ESCOLAR - CENTRAL DE MATRÍCULA

Leia mais

ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Referente ao Pregão nº 038/2010

ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Referente ao Pregão nº 038/2010 ANEXO IX ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Pregão nº 038/2010 LOTE 01: ESPECIFICAÇÕES DO ITEM 1: Blusa para usuários do sexo feminino, colarinho, com pence de busto no sentido horizontal frente e pence

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ETIQUETAS DE MARCA PRÓPRIA VIGÊNCIA: 26/07/10

MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ETIQUETAS DE MARCA PRÓPRIA VIGÊNCIA: 26/07/10 VERSÃO 10 PAG: 1 / 8 Esta instrução tem por objetivo implementar o nome MARISA como única marca própria de produtos, em substituição às diversas marcas desenvolvidas pela empresa. 1. ESPECIFICAÇÕES DAS

Leia mais

MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC

MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC CALÇA ADIDAS MASCULINA Tecido: Elanca 28% Algodão e 72% Poliéster Pantone Verde: 190415 ESPECIFICAÇÃO DOS DETALHES: Largura do Cós: Elástico

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos SEGER

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos SEGER 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 APÊNDICE X UNIFORMES E CRACHÁS 18 SUMÁRIO 1 DESCRIÇÃO GERAL DOS UNIFORMES... 20 1.1 Entrega de Uniformes... 20 1.2 Substituição de Uniformes... 20 1.3 Reposição

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0005-PG REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0005-PG REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0005-PG REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS Item Uso Interno (RCMS) Descrição Sesc Administração Sesc Deodoro QUANTIDADE ESTIMADA Sesc Turismo Sesc Saúde Sesc

Leia mais

Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com.

Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com. www.centraldecatalogos.com.br - (11) 3723-5566 Ideal Work Uniformes e EPI s Ltda. Rua Pio XI, 824 - Alto da Lapa São Paulo - SP - CEP: 05060-000 Fone: (11) 3833-0264 - duplor@idealwork.com.br www.idealwork.com.br

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 01.007 MANUAL DE ENTREGAS

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 01.007 MANUAL DE ENTREGAS VERSÃO: 7 PAG: 1 / 16 Esta Instrução tem por finalidade estabelecer o fluxo de operações para entrega de confecções previamente encabidadas, abrangendo a elaboração do Pedido de Compra, a retirada dos

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE ENTREGAS

MANUAL DO FORNECEDOR MF MANUAL DE ENTREGAS VERSÃO 1 PAG: 1 / 10 Estabelecer os modelos e a utilização de cabides para entrega e comercialização de produtos previamente encabidados pelo Fornecedor. 1. ABRANGÊNCIA DO PROCESSO DE ENCABIDAMENTO 1.1.

Leia mais

REGULAMENTO DE UNIFORMES

REGULAMENTO DE UNIFORMES POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS ANEXO III REGULAMENTO DE UNIFORMES TÍTULO I Generalidades Art. 1º O presente Regulamento

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO E QUANTIDADE DO OBJETO

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO E QUANTIDADE DO OBJETO ANEXO I ESPECIFICAÇÃO E QUANTIDADE DO OBJETO LOTE 0 Item DESCRIÇÃO DO MATERIAL Código Quant. Unid. 2 3 4 5 6 7 8 9 0 CURTA, GOLA CARECA, IMPRESSÃO EM SILK SCREEN, TAMANHO P (66CM X 46 CM), CONFORME LAY-OUT

Leia mais

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e Manual de Uniformes Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e que justificam o investimento no

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 02.016 MANUAL DE QUALIDADE - MÉTODOS DE ENSAIO

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 02.016 MANUAL DE QUALIDADE - MÉTODOS DE ENSAIO VERSÃO 1 PAG: 1 / 5 Esta instrução visa especificar critérios para medição e avaliação de artigos têxteis quanto à variação dimensional (encolhimento ou alargamento), torção e surgimento de manchas, por

Leia mais

ANEXO C MANUAL DE POLÍTICA DE FORNECIMENTO PARA ATENDIMENTO ÀS LOJAS DA REDE PRÓPRIA

ANEXO C MANUAL DE POLÍTICA DE FORNECIMENTO PARA ATENDIMENTO ÀS LOJAS DA REDE PRÓPRIA ANEXO C MANUAL DE POLÍTICA DE FORNECIMENTO PARA ATENDIMENTO ÀS LOJAS DA REDE PRÓPRIA Prezados Senhores, Face à constante processo de melhoria contínua nos procedimentos da Rede de Valor Le Postiche, elaboramos

Leia mais

ANEXO V PROPOSTA COMERCIAL PADRONIZADA PREGÃO N. 038/2010

ANEXO V PROPOSTA COMERCIAL PADRONIZADA PREGÃO N. 038/2010 À DME Distribuição S/A - DMED PREGÃO N. 038/2010 A empresa..., inscrita no CNPJ/MF sob o n..., estabelecida à Av./Rua..., n..., bairro..., na cidade de..., CEP..., telefone..., fax..., e-mail..., vem pela

Leia mais

Tipos de Pontos de Costura

Tipos de Pontos de Costura Tipos de Pontos de Costura São Paulo 2009 2009 Equipe responsável Elaboração Maria Luiza Veloso Mariano Joveli Ribeiro Rodrigues Diagramação Joveli Ribeiro Rodrigues Ficha catalográfica MARIANO, Maria

Leia mais

Centro Internacional de Educação Integrada

Centro Internacional de Educação Integrada Centro Internacional de Educação Integrada Sociedade Pedagógica Brasil Suiça Ltda. Estrada do Pontal 2093 Recreio dos Bandeirantes RJ Site: www.ciei.g12.br SUMÁRIO 1. Introdução 2. Adaptação 3. Atrasos

Leia mais

O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio

O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio O que levar na mala da viagem, no calor ou no frio Para aconselhar sobre o delicado equilíbrio entre o útil e o confortável, as especialistas em organização pessoal (ou, em inglês, personal organizers

Leia mais

NBR 8196 (Ago 1992) 2.7.2. Conceito Escala é a relação entre as medidas do desenho de um objeto e seu tamanho real:

NBR 8196 (Ago 1992) 2.7.2. Conceito Escala é a relação entre as medidas do desenho de um objeto e seu tamanho real: 2.7. ESCALAS NBR 8196 (Ago 1992) 2.7.1. OBJETIVO Fixa as condições exigíveis para o emprego de escalas e suas designações em desenho técnico e documentos semelhantes. 2.7.2. Conceito Escala é a relação

Leia mais

SEÇÃO III DOS UNIFORMES DAS UNIDADES ESPECIALIZADAS

SEÇÃO III DOS UNIFORMES DAS UNIDADES ESPECIALIZADAS REGULAMENTO DE UNIFORMES DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (RUPMPB) SEÇÃO III DOS UNIFORMES DAS UNIDADES ESPECIALIZADAS I - 8º UNIFORME CAVALARIA 8º UNIFORME A (8ºA) - CAVALARIA HISTÓRICO NEGO a) 8º UNIFORME

Leia mais

"SISTEMAS DE COTAGEM"

SISTEMAS DE COTAGEM AULA 6T "SISTEMAS DE COTAGEM" Embora não existam regras fixas de cotagem, a escolha da maneira de dispor as cotas no desenho técnico depende de alguns critérios. A cotagem do desenho técnico deve tornar

Leia mais

DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO

DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO DESCRIÇÃO UNIFORMES BLAZER FEMININO Blazer padrão alfaiataria, acinturado, modelo tradicional com três botões bolsos com lapelas. Tecido composto c/ 100% poliéster, (padrão Sanyotex ou Superior); Sanyotex:

Leia mais

RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 689/2010 SES/SENAI PR

RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 689/2010 SES/SENAI PR RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 689/2010 SES/SENAI PR A Comissão de Licitações do Sistema FIEP, instituída pela Portaria nº 06/2010, informa o RESULTADO do Pregão Presencial nº 689/2010: Protocolo: 6018/2010

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO INFORMAÇÕES PARA INSTALAÇÃO DA SUA PLACA

MANUAL DE INSTALAÇÃO INFORMAÇÕES PARA INSTALAÇÃO DA SUA PLACA INFORMAÇÕES PARA INSTALAÇÃO DA SUA PLACA FORMATO PADRÃO: 1,2 m x 0,8 (largura x altura) 3 LAYOUTS DIFERENTES: 1 para 5º e 9º ano juntos 1 para 5º ano somente 1 para 9º ano somente LAYOUTS OPÇÕES DE MATERIAIS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VERA CRUZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE VERA CRUZ ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA DAS ESPECIFICAÇÕES DO MATERIAL CAMISETA MANGA CURTA EMEI: Camiseta manga curta, gola redonda, corpo e mangas em meia malha PV (67% poliéster e 33% viscose) gramatura de 165

Leia mais

REGULAMENTO DO UNIFORME N.º 2 FARDA DE TRABALHO DO REGIMENTO DE SAPADORES BOMBEIROS. CAPÍTULO I Disposições gerais

REGULAMENTO DO UNIFORME N.º 2 FARDA DE TRABALHO DO REGIMENTO DE SAPADORES BOMBEIROS. CAPÍTULO I Disposições gerais REGULAMENTO DO UNIFORME N.º 2 FARDA DE TRABALHO DO REGIMENTO DE SAPADORES BOMBEIROS CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º Objecto O presente regulamento define o uniforme n.º 2, farda de trabalho, dos

Leia mais

DESCRIÇÃO DOS UNIFORMES, INSÍGNIAS E DISTINTIVOS DO RUCBMRN

DESCRIÇÃO DOS UNIFORMES, INSÍGNIAS E DISTINTIVOS DO RUCBMRN CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE REGULAMENTO DE UNIFORMES DO CBMRN (RUCBM) ANEXO I DA PORTARIA Nº 153 GAB CMDO, DE 29 DE AGOSTO DE 2014. DESCRIÇÃO DOS UNIFORMES, INSÍGNIAS E DISTINTIVOS

Leia mais

Manual de Identidade Visual da Marca

Manual de Identidade Visual da Marca Manual de Identidade Visual da Marca Índice 1. Apresentação... 3 1.1 Introdução... 4 1.2 Logo... 5 1.3 Nomenclatura...7 1.4 Logotipia... 8 1.5 Versões... 9 2. Família Tipográfica... 11 3. Cores... 13 3.1

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS ESTADO DO PARÁ

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS ESTADO DO PARÁ 1. Dados Gerais da Licitação Número do Processo Licitatório PA 031/2016 Exercício 2016 Modalidade Tipo Objeto Registro de Preços Originário de Pregão Presencial Menor Preço Status Publicada Contratação

Leia mais

Art. 1º. Fica aprovado o Regulamento de Uniformes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte(RUCBM/RN), anexo ao presente Decreto.

Art. 1º. Fica aprovado o Regulamento de Uniformes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte(RUCBM/RN), anexo ao presente Decreto. Decreto nº 16.039, de 3 de maio de 2002. Dispõe sobre o Regulamento de Uniformes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte(RUCBM/ RN). O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando da

Leia mais

DESCRIÇÃO UNIFORMES DA DEFESA CIVIL PARA AS COORDENADORIAS DISTRITAIS DE DEFESA CIVIL DAS SUBPREFEITURAS

DESCRIÇÃO UNIFORMES DA DEFESA CIVIL PARA AS COORDENADORIAS DISTRITAIS DE DEFESA CIVIL DAS SUBPREFEITURAS DESCRIÇÃO UNIFORMES DA DEFESA CIVIL PARA AS COORDENADORIAS DISTRITAIS DE DEFESA CIVIL DAS SUBPREFEITURAS 1- COLETE : - Azul marinho; - 02 (duas) faixas refletivas, na direção horizontal, na cor laranja;

Leia mais

Portaria Inmetro nº 388/2012 Códigos SGI 03807, 03808 e 03809

Portaria Inmetro nº 388/2012 Códigos SGI 03807, 03808 e 03809 MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA- INMETRO Diretoria de Avaliação da Conformidade Dconf Divisão de Fiscalização

Leia mais

Manual de Encabidamento

Manual de Encabidamento Manual de Encabidamento Junho/2016 Sumário 1. Introdução... 2 2. Modelos... 3 3. Encabidamento... 4 4. Ponderações Finais... 14 1 1. Introdução O objetivo deste manual é estabelecer as regras referente

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 13/0003-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS. Sesc Administração 48 3 9 60 PAR

CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 13/0003-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS. Sesc Administração 48 3 9 60 PAR Item 1 2 3 Uso Interno (RCMS) 12 6634-1 12 7132-4 12 0738-13 12 0911-69 12 6634-2 12 7265-8 12 6607-4 12 7268-6 12 0738-6 12 0911-75 12 6634-3 12 7131-3 12 6607-2 12 7268-7 12 7266-8 12 0738-5 12 0911-74

Leia mais

MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL

MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL ADITIVO Nº 419/2014 ADITIVO AO CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 197/2014 ADITIVO AO CONTRATO ADMINISTRATIVO N. 197/2014 PROCESSO N.º 13443/2013 PREGÃO PRESENCIAL N.º 199/2013 AQUISIÇÃO DE EPIs - DIVERSAS SECRETARIAS

Leia mais

1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO

1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO 1º ANO A - CALYPSO - Flor - Braceletes de elástico com folhos verde e amarelo - Top em tecido algodão azul Royal com folhos em verde limão e amarelo. OBS: O bracelete é separado do top. - Saia estilo tchu

Leia mais

(P 2 ) Exames de ELIMINATÓRIO Aptidão Física (P 3 ) Inspeção da. ELIMINATÓRIO Saúde (P 4 ) Avaliação. ELIMINATÓRIO Psicológica (P 5 ) Investigação

(P 2 ) Exames de ELIMINATÓRIO Aptidão Física (P 3 ) Inspeção da. ELIMINATÓRIO Saúde (P 4 ) Avaliação. ELIMINATÓRIO Psicológica (P 5 ) Investigação CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL DIRETORIA DE PESSOAL DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NAS FILEIRAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL NA QUALIFICAÇÃO

Leia mais

FICHA TÉCNICA DATA: 18-05-12 FARDAMENTO ALUNO TÉCNICO

FICHA TÉCNICA DATA: 18-05-12 FARDAMENTO ALUNO TÉCNICO 1 FICHA TÉCNICA FARDAMENTO ALUNO TÉCNICO DATA: 18-05-12 DESCRIÇÃO: CAMISETA COM RECORTES LATERAIS, MANGA MEIA CAVA COM RECORTE NO CORPO DA CAMISETA, GOLA EM ESTILO MANDARIM COM ABERTURA EM ZÍPER E PUNHO

Leia mais

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 2 AULA 3

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 2 AULA 3 ADICIONANDO UM PRODUTO CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES Para que sua loja funcione você tem de ter algum produto para vender, ou algum serviço para prestar. Como sua loja está na Internet as pessoas não

Leia mais

INSTRUÇÕES DE EMBALAGEM

INSTRUÇÕES DE EMBALAGEM ZF do BRASIL Ltda INSTRUÇÕES DE EMBALAGEM Versão 1 Sumário Dados gerais de Embalagem... 3 Notas Fiscais (NF-e) para Embalagens... 3 Fluxo com Embalagens do Fornecedor / ZF... 3 Embalagens de Propriedade

Leia mais

Portaria CAT 72, de 19-07-2013

Portaria CAT 72, de 19-07-2013 Portaria CAT 72, de 19-07-2013 Estabelece a base de cálculo na saída das mercadorias que especifica, com destino a revendedores que atuam no segmento de vendas a consumidor final pelo sistema porta-aporta.

Leia mais

Estudo sobre o grau de incorporação nacional

Estudo sobre o grau de incorporação nacional Estudo sobre o grau de incorporação nacional Fileira Moda Têxtil e Vestuário Vila Nova de Famalicão, 19 de dezembro de 2014 2014/710/T&E-EP/F/Rev.3 DG-016/01 ÍNDICE 1. OBJETIVO E ÂMBITO... 3 2. METODOLOGIA...

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual Este Manual tem por objetivo fixar as normas e padrões para a utilização da logomarca Redlar. O uso das cores, a tipologia, aplicações, reduções e as normas de apresentação

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MFI-02.019

MANUAL DO FORNECEDOR MFI-02.019 PAG: 1/ 14 OBJETIVO Estabelecer padrões mínimos de apresentação de embalagens de transporte utilizado para os processos de entrega de produtos importados, visando garantir a integridade dos mesmos, bem

Leia mais

APÊNDICE X UNIFORMES E CRACHÁS

APÊNDICE X UNIFORMES E CRACHÁS APÊNDICE X UNIFORMES E CRACHÁS 1 SUMÁRIO 1 DESCRIÇÃO GERAL DOS UNIFORMES... 3 2 ESPECIFICAÇÕES DOS UNIFORMES... 3 2.1 Uniforme Atendimento... 4 2.2 Uniforme Administrativo... 7 2.3 Uniforme Supervisão...

Leia mais

Cotagem de elementos

Cotagem de elementos Cotagem de elementos Introdução Na aula anterior você estudou algumas regras para cotagem e aprendeu como indicar as cotas básicas da peça. Mas, só com essas cotas, não é possível produzir peças que tenham

Leia mais

Liko Hygiene Sling, Mod. 40, 41 Teddy Hygiene Sling, Mod. 41

Liko Hygiene Sling, Mod. 40, 41 Teddy Hygiene Sling, Mod. 41 Liko Hygiene Sling, Mod. 40, 41 Teddy Hygiene Sling, Mod. 41 Manual de Utilização Português 7PT160186-02 mod. 40 mod. 41 Descrição do Produto O design da funda Liko Hygiene Sling é para facilitar vestir

Leia mais

PADRONIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO VISUAL DOS VEÍCULOS DO SERVIÇO SELETIVO DO TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE CAMPINAS

PADRONIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO VISUAL DOS VEÍCULOS DO SERVIÇO SELETIVO DO TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE CAMPINAS GPT/M008/10/R6 PADRONIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO VISUAL DOS VEÍCULOS DO SERVIÇO SELETIVO DO TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE CAMPINAS O presente documento estabelece os padrões de comunicação visual a serem observados

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Código N 70. UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA Revisão: 02

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Código N 70. UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA Revisão: 02 1 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Código N 70 UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA Revisão: 02 CAMISA POLO DE ALTA VISIBILIDADE CLASSE 2 Manga Curta Fiscalização Data: 11/08/2015 Páginas: 16 1. PREÂMBULO Aquisição

Leia mais

PREGÃO Nº 008/2012 CML/PM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 003/2013 GERP/SEMAD EMPRESA VENCEDORA: COMÉRCIO E INDÚSTRIA EQUILÍBRIO LTDA

PREGÃO Nº 008/2012 CML/PM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 003/2013 GERP/SEMAD EMPRESA VENCEDORA: COMÉRCIO E INDÚSTRIA EQUILÍBRIO LTDA PREGÃO Nº 008/2012 CML/PM ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 003/2013 GERP/SEMAD No dia 16 de abril de 2013, no Órgão Gerenciador, foram registrados os preços das empresas abaixo identificadas, para eventual

Leia mais

MANUAL DOCUMENTAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA EXPEDIÇÃO E TRANSPORTE DE EMBALAGENS VAZIAS NÃO LIMPAS

MANUAL DOCUMENTAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA EXPEDIÇÃO E TRANSPORTE DE EMBALAGENS VAZIAS NÃO LIMPAS MANUAL DOCUMENTAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA EXPEDIÇÃO E TRANSPORTE DE EMBALAGENS VAZIAS NÃO LIMPAS 1. OBJETIVO DO MANUAL A TECNOTAM vem, através do presente documento, orientar os fornecedores de embalagens

Leia mais

CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO SENAI, SUA CONQUISTA PROFISSIONAL

CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO SENAI, SUA CONQUISTA PROFISSIONAL CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO SENAI, SUA CONQUISTA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DOS CURSOS Catálogo de Cursos COSTUREIRO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL 1. TÍTULO 7632-15 Preparar profissionais para operar máquinas de costura

Leia mais

INSTITUCIONALIZA O UNIFORME

INSTITUCIONALIZA O UNIFORME DECRETO Nº29.482, de 03 de outubro de 2008. INSTITUCIONALIZA O UNIFORME DO PROGRAMA RONDA DO QUARTEIRÃO E MODIFICA O DECRETO Nº18.063, DE 06 DE AGOSTO DE 1986 (REGULAMENTODE UNIFORMES DA POLÍCIA MILITAR

Leia mais

ES-05. Estante para exposição. Mobiliário. Atenção 3 08/03/13. Revisão Data Página 1/6 VISTA FRONTAL ESC. 1:20 VISTA LATERAL ESC.

ES-05. Estante para exposição. Mobiliário. Atenção 3 08/03/13. Revisão Data Página 1/6 VISTA FRONTAL ESC. 1:20 VISTA LATERAL ESC. Mobiliário 2000 1/6 VISTA LATERAL 0 VISTA FRONTAL 0 900 0 VISTA SUPERIOR 0 A A Mobiliário 900 PAINEL DE FUNDO CHAPA 24 (0,6mm) PAINEL LATERAL CHAPA 24 (0,6mm) 0 40 COLUNA CHAPA 1 (2,25mm) VISTA SUPERIOR

Leia mais

P.M.G. Bebê Feminino CONJUNTO BATA EM MEIA MALHA E CICLISTA EM COTTON ESTAMPADO CONJUNTO BLUSA EM COTTON E SHORTS EM MEIA MALHA LISO

P.M.G. Bebê Feminino CONJUNTO BATA EM MEIA MALHA E CICLISTA EM COTTON ESTAMPADO CONJUNTO BLUSA EM COTTON E SHORTS EM MEIA MALHA LISO Bebê Feminino P.M.G 10106 10107 10108 CONJUNTO BATA EM MEIA MALHA E CICLISTA EM COTTON ESTAMPADO CONJUNTO BLUSA EM COTTON E SHORTS EM MEIA MALHA LISO CONJUNTO BLUSA EM COTTON E SHORTS EM DENIM ESTAMPADO

Leia mais

ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PROCESSO N.º: 2015-0.109.508-7 EDITAL N.º: 004/SEME/2016 MODALIDADE: Pregão Eletrônico Sistema BEC TIPO: Menor preço por lote OBJETO: Constituição

Leia mais

Cotagem de dimensões básicas

Cotagem de dimensões básicas Cotagem de dimensões básicas Introdução Observe as vistas ortográficas a seguir. Com toda certeza, você já sabe interpretar as formas da peça representada neste desenho. E, você já deve ser capaz de imaginar

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO Nr.: - PR Folha: 1/5 1 10,000 UN TÊNIS MASCULINO (PARES) DE BOA QUALIDADE, 65,9900 659,9000 COM CADARÇO, SISTEMA DE AMORTECIMENTO, PALMILHA DE MATERIAL LEVE E COSTURADOS SENDO 02 PARES N 35, 02 PARES Nº

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 02.010 MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MANUAL DO FORNECEDOR MF - 02.010 MANUAL DE QUALIDADE - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VERSÃO 6 PAG: 1 / 7 Esta instrução tem por objetivo acrescentar especificações de conformidade aos controles atuais de rotina, estabelecendo padrões mínimos de qualidade para desenvolvimento de produtos,

Leia mais

Montagem Passo-a-passo

Montagem Passo-a-passo Porta de Segurança Lisa Cod 101 (Tipo Porta Blindada) Montagem Passo-a-passo * Este material não descarta o serviço de um instalador profissional. 1 PINEZI MADEIRAS Embalagem da porta de segurança. Embalagem

Leia mais

Válvulas Agulha para Serviços Gerais

Válvulas Agulha para Serviços Gerais www.swagelok.com Válvulas Agulha para Serviços Gerais Série GU Padrão de fluxo com passagem reta e em ângulo Pressões de trabalho de até 6000 psig (413 bar) Temperaturas de até 232 C, com vedação em PTFE

Leia mais

CONSIDERANDO que cabe às OS o fornecimento dos insumos e equipamentos para as Unidades de Saúde sob contrato de Gestão com a SMSDC;

CONSIDERANDO que cabe às OS o fornecimento dos insumos e equipamentos para as Unidades de Saúde sob contrato de Gestão com a SMSDC; Circular S/SUBPAV/SAP n.º 08/2011. Rio de Janeiro, 09 de maio de 2011. Aos Coordenadores das A.P.s com vistas às Organizações Sociais e às Unidades Primárias de Saúde Assunto: Uniformes para as Equipes

Leia mais

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA Av. Torres de Oliveira, 76 - Jaguaré CEP 05347-902 - São Paulo / SP INSTALAÇÃO HIDRÁULICA 1. INTRODUÇÃO As instalações de água fria devem atender

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

ANEXO II CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ARQUIVOS DESLIZANTES

ANEXO II CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ARQUIVOS DESLIZANTES ANEXO II CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ARQUIVOS DESLIZANTES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ARQUIVOS DESLIZANTES DESTINADOS À EDIFICAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES ANATEL RIO GRANDE DO SUL,

Leia mais

NUPEV NÚCLEO DE PESQUISAS DO VESTUÁRIO MONITORAMENTO SÓCIOECONÔMICO DO SETOR DO VESTUÁRIO NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS N U P E V

NUPEV NÚCLEO DE PESQUISAS DO VESTUÁRIO MONITORAMENTO SÓCIOECONÔMICO DO SETOR DO VESTUÁRIO NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS N U P E V Divinópolis, 17 de fevereiro de 2012 MONITORAMENTO SÓCIOECONÔMICO DO SETOR DO VESTUÁRIO NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS N U P E V O monitoramento do desempenho do setor do vestuário da cidade de Divinópolis

Leia mais

POLÍTICA DE F E M I N I N O

POLÍTICA DE F E M I N I N O POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO UNIFORME F E M I N I N O PROPOSTA O Grupo Villela já conta com mais de 160 profissionais em seu quadro funcional, por isso estamos trabalhando pela padronização e pela profissionalização

Leia mais

PADRONIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO VISUAL DOS VEÍCULOS DO SERVIÇO NOTURNO DO TRANSPORTE COLETIVO DE CAMPINAS CORUJÃO

PADRONIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO VISUAL DOS VEÍCULOS DO SERVIÇO NOTURNO DO TRANSPORTE COLETIVO DE CAMPINAS CORUJÃO GPT/M012/10/R4 PADRONIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO VISUAL DOS VEÍCULOS DO SERVIÇO NOTURNO DO TRANSPORTE COLETIVO DE CAMPINAS CORUJÃO O presente documento estabelece os padrões de comunicação visual a serem observados

Leia mais

102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex.

102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex. 102 - Puppet Noel Confeiteiro. Quantidade: 4. 4 (quatro) malhas de suplex. 103 - Bolacha Puppet. Quantidade: 8. 8 (oito) meias. 104 - Boneca Fantástica Fábrica. Quantidade: 8. Reformas e ajustes necessários.

Leia mais

MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC

MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC MANUAL DE PRODUÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES DA SATC CALÇA MASCULINA Tecido: Elanca (PA) ou Seletel Pantone Verde: 190415 (Beckauser) ESPECIFICAÇÃO DOS DETALHES: Largura do Cós: Elástico de

Leia mais

24, 99. Modela sem aumentar. bojo pré-formado 10, 99 22, 99. Modela os seios. bojo triângulo 12, 99

24, 99. Modela sem aumentar. bojo pré-formado 10, 99 22, 99. Modela os seios. bojo triângulo 12, 99 24, 99 Modela bojo pré-formado 10, 99 22, 99 Modela os seios bojo triângulo 22, 99 Modela os seios bojo triângulo 24, 99 Modela bojo pré-formado 10, 99 29, 99 22, 99 29, 99 meia-taça com aro novos! 22,

Leia mais

(Aprovado em 11 de Fevereiro de 2000, pelo Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho IDICT)

(Aprovado em 11 de Fevereiro de 2000, pelo Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho IDICT) NORMAS SOBRE UTILIZAÇÃO DE FARDAMENTOS E VESTUÁRIO DE TRABALHO (Aprovado em 11 de Fevereiro de 2000, pelo Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho IDICT) Capítulo I INTRODUÇÃO

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇOS SERVICE MANUAL LAVADORA DE ROUPAS FRONT LOAD TRW10 TRW 10 FRONT LOAD WASHING MACHINE MACHINE SERVICE MANUAL MÓDULO III

MANUAL DE SERVIÇOS SERVICE MANUAL LAVADORA DE ROUPAS FRONT LOAD TRW10 TRW 10 FRONT LOAD WASHING MACHINE MACHINE SERVICE MANUAL MÓDULO III MANUAL DE SERVIÇOS SERVICE MANUAL LAVADORA DE ROUPAS FRONT LOAD TRW10 TRW 10 FRONT LOAD WASHING MACHINE MACHINE SERVICE MANUAL MÓDULO III INSTALAÇÃO DO PEDESTAL INSTALAÇÃO DO KIT JUNÇÃO REVISÃO 0 REVISION

Leia mais

Diário Oficial. Estado de Mato Grosso do Sul

Diário Oficial. Estado de Mato Grosso do Sul 11-1 0-1977 Diário Oficial Estado de Mato Grosso do Sul ANO XXXII n. 7.655 CAMPO GRANDE-MS, QUARTA-FEIRA, 68 PÁGINAS GOVERNADOR ANDRÉ PUCCINELLI Vice-Governador MURILO ZAUITH Secretário de Estado de Governo

Leia mais

Fitas soltas (1cm de largura) Nesta ordem. Camiseta preta ou body com fitas soltas pregadas na gola (nas cores vermelha, amarela, e verde)

Fitas soltas (1cm de largura) Nesta ordem. Camiseta preta ou body com fitas soltas pregadas na gola (nas cores vermelha, amarela, e verde) MENINAS GRUPO 04 A Cabelo com penteado utilizando elásticos nas cores verde, amarela e vermelha MENINAS GRUPO 04 A Cabelo com penteado utilizando elásticos nas cores verde, amarela e vermelha Fitas soltas

Leia mais

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos:

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos: Princípios de Composição do Vestuário Para trabalhar com roupas mais elaboradas é importante conhecer os princípios de composição do vestuário. Neste nicho de mercado, este tipo de peça é desenvolvido

Leia mais

LOTE 01 LOTE 02 ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

LOTE 01 LOTE 02 ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA 1 - OBJETO: Aquisição de uniformes de uso diário para agentes de segurança lotados na Seção de Transporte e Vigilância SETRAV e Grupo Especial de Segurança - GES, conforme

Leia mais

Faculdade de tecnologia de Americana. Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo. Gaiolas Têxteis

Faculdade de tecnologia de Americana. Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo. Gaiolas Têxteis Faculdade de tecnologia de Americana Trabalho de Tecnologia Têxtil I Profº Agnaldo Gaiolas Têxteis Nome: R.A. Eduardo Alexandre de Araújo 072015 Marcio Benedito de Souza 072027 Guilherme Jordão Pavani

Leia mais

Camiseta Gola Redonda para os alunos da Rede Pública Estadual

Camiseta Gola Redonda para os alunos da Rede Pública Estadual Camiseta Gola Redonda para os alunos da Rede Pública Estadual Especificação Técnica SEEDUC01E/2013 1 OBJETIVO Esta norma fixa as condições exigíveis para a confecção e recebimento da camiseta escolar que

Leia mais

PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES SESI-SP / EDUCAÇÃO

PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES SESI-SP / EDUCAÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS UNIFORMES SESI-SP / EDUCAÇÃO Anexo a instrução de serviço 05/08 de novembro de 2008 Índice Jaqueta...5 Calça Forrada...10 Camiseta - Decote Careca...15 Camiseta Polo...17 Camiseta Regata...20

Leia mais

REGULAMENTO PARA USO DO LABORATÓRIO PRÉ- CLÍNICO MULTIDISCIPLINAR DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR/ASCES

REGULAMENTO PARA USO DO LABORATÓRIO PRÉ- CLÍNICO MULTIDISCIPLINAR DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR/ASCES REGULAMENTO PARA USO DO LABORATÓRIO PRÉ- CLÍNICO MULTIDISCIPLINAR DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR/ASCES DOS OBJETIVOS Art. 1º São objetivos deste regulamento: I maximizar

Leia mais

CONVITES COM PERSONALIDADE. www.phattdesign.com

CONVITES COM PERSONALIDADE. www.phattdesign.com CONVITES COM PERSONALIDADE www.phattdesign.com Obrigada pelo seu interesse na Phatt! Você, certamente, é uma pessoa de muito bom gosto! Desenvolvemos esse catálogo para que você possa conhecer melhor nosso

Leia mais

2 Os protótipos avaliados foram: biombos em painéis de vidro totalmente jateado (PJJ1 e PJJ4) e biombos em painéis de tecido (PT1 e PT4).

2 Os protótipos avaliados foram: biombos em painéis de vidro totalmente jateado (PJJ1 e PJJ4) e biombos em painéis de tecido (PT1 e PT4). Assunto: ANÁLISE DE PROTÓTIPOS REF: PGE 019/7050-2011 Item II À GILOGBE08 Senhora Coordenadora 1 De acordo com as especificações e desenhos pertinentes ao Pregão 019/7050-2011, procedeu-se à avaliação

Leia mais

SOB MEDIDA TEVAH WEB

SOB MEDIDA TEVAH WEB SOB MEDIDA TEVAH WEB Caro usuário, você está tendo acesso a um guia do Sob Medida TEVAH versão WEB. A seguir você poderá verificar as formas de utilização adequadas, para um resultado positivo deste processo.

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA CENTRO DE ENSINO BOMBEIRO MILITAR ACADEMIA DE BOMBEIRO MILITAR

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA CENTRO DE ENSINO BOMBEIRO MILITAR ACADEMIA DE BOMBEIRO MILITAR SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA CENTRO DE ENSINO BOMBEIRO MILITAR ACADEMIA DE BOMBEIRO MILITAR Caro futuro Cadete, Nós, da Academia de Bombeiro Militar

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO DE REGISTRO DE PREÇO Nº 08/2013 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 226/2013 MENOR PREÇO POR LOTE

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO DE REGISTRO DE PREÇO Nº 08/2013 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 226/2013 MENOR PREÇO POR LOTE ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO DE REGISTRO DE PREÇO Nº 08/2013 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 226/2013 MENOR PREÇO POR LOTE 1 Do Objeto Este termo tem por objeto o registro de preços para aquisição

Leia mais