REGULAMENTO. d) Pode ser um processo ou atividade muito específica, por exemplo, que esteja relacionada a realidades nacionais diferentes.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO. d) Pode ser um processo ou atividade muito específica, por exemplo, que esteja relacionada a realidades nacionais diferentes."

Transcrição

1 REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O Concurso de Boas Práticas para a prevenção e erradicação do Trabalho Infantil e proteção ao Trabalho Formal Adolescente na América Latina objetiva contribuir para o fortalecimento dos atores-chave na prevenção e erradicação do trabalho infantil nos países latino-americanos por meio da disseminação e reconhecimento de experiências exitosas no combate ao trabalho infantil e na identificação de estratégias, propostas e ações que sejam eficazes ao abordarem o trabalho infantil e assegurar a promoção dos direitos de crianças e adolescentes Considera-se uma Boa Prática toda experiência que tenha sido efetiva na prevenção e erradicação do trabalho infantil e na proteção do trabalho formal adolescente e que possua características que, em parte ou em sua totalidade, podem ser replicadas em outros contextos e situações 1. Em síntese, uma Boa Prática é: a) Uma ação experimentada e cuja eficácia tenha sido demonstrada; b) A prática deve ser replicável e conseguir estimular novas ideias ou, ainda, atuar como guia para a obtenção de melhores resultados em algum aspecto relacionado com a eliminação do trabalho infantil. Pode ser tanto uma experiência que prevê uma ampla gama de intervenções como pequenas ações de políticas públicas ou ações em campo; c) Não é indispensável que represente a totalidade de um projeto ou programa e pode, inclusive, ser parte de um projeto que não tenha sido exitoso, mas que represente uma boa prática durante sua execução; e d) Pode ser um processo ou atividade muito específica, por exemplo, que esteja relacionada a realidades nacionais diferentes. 2. O Concurso de Boas Práticas é uma ação desenvolvida pela Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil (Rede LACTI), plataforma virtual cujo objetivo é construir um espaço de referência, análise, discussão e geração de propostas para avançar na prevenção e erradicação do trabalho infantil, promovida pela Fundação Telefônica e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), Agência Especializada das Nações Unidas Cabe ao CEATS Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor, programa da FIA Fundação Instituto de Administração (pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita na CNPJMF sob nº / , com sede na Rua José Alves Cunha Lima, nº 172, Rio Pequeno, na Capital do Estado de São Paulo, devidamente representada na forma de seu Estatuto Social e alterações posteriores), a gestão executiva da Rede LACTI. 1 Criterios extraídos de Directrices sobre buenas prácticas: Identificación, análisis, estructuración, difusión y aplicación, OIT. Disponible en:

2 2.2. A Secretaria Técnica da Rede LACTI e o CEATS/FIA serão responsáveis pela coordenação, organização e execução do Concurso. 3. Qualquer Instituição pública ou privada de âmbito nacional, regional ou local, organizações de classe/sindicatos, empresas, organizações não-governamentais ou outras organizações da sociedade civil, organizações sociais de base, organizações de crianças ou jovens, centros de pesquisa, fundações, empresas de comunicação, organismos internacionais com presença regional e agências de cooperação bilateral que tenham desenvolvido iniciativas dirigidas à prevenção e erradicação do trabalho infantil em qualquer país(es) da América Latina podem participar do concurso enviando documentação que comprove a ação realizada. 4. Fica expressamente proibida a participação no Concurso de funcionários e respectivos parentes de primeiro grau das empresas do Grupo Telefônica, da Fundação Telefônica, da OIT e do CEATS/FIA. INSCRIÇÃO 5. Para participar do Concurso de Boas Práticas, os interessados deverão estar cadastrados na Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil ( Os formulários de inscrição no concurso estarão ligados ao perfil do participante na plataforma. 5.1 A inscrição será realizada em nome de uma pessoa física, que deve estar vinculada à instituição responsável pela experiência e/ou autorizada a divulgar o conteúdo da ação. 6. Os interessados devem preencher corretamente dois formulários de inscrição: um com dados institucionais, que comprove a existência e vigência da organização responsável pela experiência; e outro com a sistematização da experiência Cada participante poderá concorrer com uma ou mais experiências As fichas de inscrição poderão ser preenchidas em português ou espanhol Os formulários de inscrição estão disponíveis na plataforma da Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil para preenchimento online, mas também disponíveis para download para que o preenchimento seja realizado em documentos Word. Os documentos serão enviados para o e- mail: 6.4. Os formulários online ficarão disponíveis no perfil do usuário, na plataforma da Rede LACTI, e poderão ser editados até que o responsável complete todos os campos solicitados. No formulário há um botão para que o participante indique a finalização do processo de inscrição, quando selecionada esta opção as informações serão enviadas automaticamente à Coordenação do Concurso para sua avaliação Só serão aceitas as inscrições realizadas do dia 17 de Setembro de 2012 às 00:00 horas (horário de Brasília, Brasil) ao dia 16 de Dezembro de 2012 às 23:59 horas (horário de Brasília, Brasil). A Coordenação do Concurso não se responsabiliza por quaisquer problemas de acesso, conexão à internet ou servidor do usuário.

3 6.6. A Coordenação do Concurso poderá prorrogar o prazo de inscrição pelo período que achar conveniente Os interessados com menos de 18 anos que quiserem participar do Concurso de Boas Práticas deverão encaminhar autorização digitalizada de seus pais ou tutores legais ao O modelo do documento requisitado está disponível no hotsite do Concurso, na plataforma da Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil ( As informações enviadas nas fichas de inscrição devem respeitar o estabelecido nas cláusulas 08 e 09 desse regulamento. 7. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 8. Serão avaliados pelo Concurso de Boas Práticas experiências no combate ao trabalho infantil e proteção ao trabalho formal adolescente que tenham sido implementadas até a data de inscrição no Concurso e que apresentem resultados diretos e indiretos da ação executada Serão aceitas ações finalizadas de projetos que ainda estejam em curso. Será avaliado se a ação pode ser analisada separadamente, caso a instituição consiga comprovar que a medida já apresenta bons resultados Não serão aceitas propostas de experiências que ainda não tenham sido implementadas por uma instituição. 9. Serão avaliadas as informações enviadas nos formulários de inscrição, que deverão respeitar o espaço delimitado para cada um dos itens Os textos considerados ofensivos, apelativos ou inapropriados serão desqualificados pela Coordenação de Concurso por decisão soberana e irrecorrível Caso haja a inscrição da mesma ação ou projeto por participantes distintos, prevalecerá, a critério do Comitê de Avaliação, o melhor relato Com vistas à preservação dos direitos à imagem e dignidade da pessoa, os nomes das pessoas envolvidas na ação ou projeto deverão ser alterados Serão desqualificadas as ações ou projetos que não preencherem corretamente as fichas de inscrição ou que deixarem em branco algum dos campos/espaços apresentados como obrigatórios.

4 10. O Comitê de Avaliação, responsável pela seleção de vencedores, levará em conta os seguintes critérios 2 : a) Inovação e criatividade Características que despertem o interesse de outros grupos em relação à ação ou projeto, e que podem ser replicadas ou servir de exemplo para outros contextos. b) Eficácia e impacto da ação Avaliação de indicadores quantitativos e qualitativos dos benefícios gerados pela ação ou do impacto que a prática possa ter gerado. c) Replicabilidade Potencial de adaptação da experiência a diferentes contextos ou realidades. d) Sustentabilidade Avaliação do potencial de continuidade da experiência após finalizado o período previsto para sua implementação ou da criação de novas ações a partir dela. e) Pertinência Ligação da experiência com ações que visam a prevenção e erradicação do trabalho infantil nos países da América Latina. f) Ética e responsabilidade Coerência entre os objetivos da experiência com os códigos de conduta sociais e profissionais estabelecidos pelas legislações nacionais, assim como com o previsto em convênios e normas da OIT sobre trabalho. g) Trabalho em rede Experiência desenvolvida em parceria com outros atores chave para o sucesso da ação. h) Eficiência e execução Utilização dos recursos (humanos, financeiros e materiais) de maneira a otimizar o impacto desejado pela experiência Valoriza-se que a experiência apresentada inclua, de forma transversal, os seguintes componentes: gênero, trabalho decente, interculturalidade e enfoque de direitos da infância e da adolescência. 11. É responsabilidade exclusiva do participante a obtenção prévia e expressa de toda e qualquer autorização, licença ou cessão de direitos, relativos a obras intelectuais (textos, músicas, fotografias, obras de arte etc.) necessários para o pleno cumprimento de toda a legislação pertinente, em especial, a legislação sobre direitos do autor e àquelas relacionadas com o uso de imagem e voz. O participante deverá encarregar-se dos custos das taxas relativas aos direitos de autor e conexos de qualquer espécie, que possam ser exigidos para a concessão de tais autorizações, garantindo a livre divulgação de sons, imagens e informações por parte da Fundação Telefônica e da OIT. 2 Criterios extraídos de Directrices sobre buenas prácticas: Identificación, análisis, estructuración, difusión y aplicación, OIT. Disponible en:

5 RECONHECIMENTO DE BOA PRÁTICA OIT 12. Depois de finalizado o período de inscrições, a Coordenação do Concurso selecionará os projetos e ações apresentadas e selecionará aqueles que preenchem todos os requisitos para passarem para as próximas etapas de avaliação do Concurso. A equipe da Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil entrará em contato com os(as) autores(as) dos projetos/ações selecionados para checar as informações apresentadas. Será necessário oferecer, além do próprio testemunho, outra fonte que possa confirmar a execução da experiência. 13. Checadas as informações dos projetos e ações selecionados, a Coordenação de Concurso escolherá os semifinalistas, que serão enviados ao Comitê de Avaliação O Comitê de Avaliação estará formado por representantes das OIT - IPEC Regionais e em Genebra, do Escritório Regional da OIT para a América Latina, das Fundações Telefônica Regionais, da Fundação Telefônica Espanha, de organizações de trabalhadores (Regional) e de organizações de empregadores (Regional) O Comitê de Avaliação escolherá, de forma soberana e irrecorrível, as 10 experiências finalistas. 14. Os 10 projetos ou ações finalistas serão publicados no hotsite do Concurso de Boas Práticas e terão o reconhecimento da OIT como uma Boa Prática na prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalho formal adolescente na América Latina, conforme o descrito na cláusula 17, item a, deste regulamento. PREMIAÇÃO DO JÚRI POPULAR 15. As 10 experiências reconhecidas como Boas Práticas de OIT serão divulgados através do hotsite do Concurso de Boas Práticas e poderão ser votados de forma online, em votação que será realizada do dia 11 de março às 00:00 horas (Horário de Brasília, Brasil) ao dia 05 de maio de 2013 às 23:59 horas (Horário de Brasília, Brasil) Qualquer pessoa com um perfil na Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil poderá votar por qualquer um dos 10 projetos ou ações finalistas que tenha achado mais interessante para o combate ao trabalho infantil. 16. Os 05 projetos ou ações mais votados, além do reconhecimento da OIT, serão apresentados por seus responsáveis na 4ª etapa do IV Encontro Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, que acontecerá em junho de 2013, no Brasil, conforme ao descrito na cláusula 17, item b, deste regulamento.

6 PRÊMIOS 17. Os prêmios deste concurso são: a) Para os 10 projetos ou ações finalistas: Os projetos finalistas serão publicados no hotsite do Concurso de Boas Práticas, serão reconhecidos pela OIT como uma Boa Prática na prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina e serão utilizados como materiais de difusão e gestão de conhecimento através da OIT IPEC e da Fundação Telefônica Espanha. b) Para os 05 projetos ou ações selecionados por Júri Popular: Os 05 projetos mais votados, além de serem publicados no hotsite do Concurso e serem reconhecidos pela OIT como uma Boa Prática na prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina, serão apresentados por seus responsáveis na 4ª etapa do IV Encontro Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, que acontecerá em junho de 2013, no Brasil. 18. Para que os representantes das 05 experiências selecionadas pelo Júri Popular participem da 4ª etapa do IV Encontro Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, que acontecerá em junho de 2013, no Brasil, a Coordenação do Concurso se encarregará das seguintes despesas: Os não residentes na cidade em que acontecerá a 4ª etapa do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil terão cobertas todas as despesas relativas a seu deslocamento como transporte aéreo, hospedagem, transporte local e alimentação durante o evento. Caso o ganhador seja menor de idade, o responsável legal que o acompanhar para o evento de premiação fará jus aos mesmos benefícios (despesas de transporte aéreo e local, / hospedagem, / alimentação) Em caso da utilização de transporte aéreo ou terrestre intermunicipal, interestadual ou aéreo internacional, a organização do concurso realizará a emissão das passagens em datas e horários acordados com os finalistas. A organização não cancelará passagens já emitidas e não realizará alterações de passagens. Caso alterações e cancelamentos sejam necessários, estas serão de responsabilidade do finalista e este deverá arcar com tais despesas Os representantes dos 05 projetos selecionados se encarregarão dos trâmites e gastos derivados de visto, permissões especiais e vacinas. DISPOSIÇÕES FINAIS 19. Todos os participantes, incluídos os dos 10 projetos e ações finalistas do Concurso, cedem e transferem à Fundação Telefônica e à OIT, na integralidade, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, os direitos de uso e difusão (sempre de caráter gratuito) dos documentos apresentados, pelo que autorizam, desde já, a divulgação das informações na Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil ( e na plataforma do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil ( assim como também nas publicações em papel, em DVD ou qualquer outro meio digital.

7 19.1. Autorizam, também, a divulgação e a disponibilização das informações enviadas sobre as experiências em outros veículos de comunicação, que poderão ser reescritas, editadas e divulgadas em papel ou por meio de áudio e/ou vídeo, sem qualquer ônus para a Rede Latinoamericana contra o Trabalho Infantil, Fundação Telefônica ou para a OIT Os organizadores do concurso estão obrigados a mencionar o nome da organização responsável pelo projeto ou ação em toda divulgação Sem ônus para a Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil, todo candidato inscrito autoriza a utilização de seu nome, imagem e voz, por quaisquer meios, seja para fins de pesquisa ou para divulgação junto aos meios de comunicação, sempre em atividades relacionadas exclusivamente com o presente concurso As autorizações são concedidas a título gratuito, abrangendo o uso do material em questão em todo o território nacional e no exterior, das seguintes formas: (i) folhetos em geral; (ii) folder de apresentação; (iii) anúncios em jornais e revistas em geral; (iv) páginas em Internet; (v) mídia eletrônica (vídeos, televisão, cinema, programa de rádio entre outros) A Coordenação do Concurso poderá editar o conteúdo dos documentos enviados com a finalidade de garantir uma publicação de qualidade sem, contudo, descaracterizá-lo A Coordenação do Concurso, assim como a Fundação Telefônica e a OIT, eximem-se de qualquer responsabilidade, inclusive de direitos do (a) autor (a), pelo envio e pela publicação das informações que não sejam de autoria do participante que as enviou Toda inscrição será automaticamente registrada no Banco de Dados da Rede Latinoamericana contra o Trabalho Infantil Na ocorrência de situações não previstas neste regulamento ou que gerem qualquer tipo de dúvida para o participante, caberá aos membros do Comitê de Avaliação decidir e fundamentar tal decisão, soberana e irrecorrível. 20. A inscrição implicará, por parte do participante, a aceitação dos termos deste regulamento. As autorizações aqui previstas são concedidas em caráter irrevogável, irretratável e gratuito, abrangendo todo o território nacional e também o exterior.

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. As presentes disposições visam regulamentar o Programa Parceiros em Ação, instituído pela Área de Responsabilidade Social do BANCO

Leia mais

2º PRÊMIO ITAÚ DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS REGULAMENTO 2010

2º PRÊMIO ITAÚ DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS REGULAMENTO 2010 2ºPRÊMIOITAÚDEFINANÇASSUSTENTÁVEIS REGULAMENTO2010 1. OPRÊMIOITAÚDEFINANÇASSUSTENTÁVEIS 1.1. O PRÊMIO ITAÚ DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS, designado neste Regulamento PRÊMIO ITAÚ,emsuasegundaedição,éumainiciativadoItaúUnibancoS.A.(

Leia mais

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 O Grupo Educacional Opet, por meio de mídias eletrônicas divulga o Regulamento do Concurso Cultural O

Leia mais

REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA

REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA REGULAMENTO FCP Nº 001/2016 - I FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL DE PALMAS - VOCÊ NA TELA A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas e da Secretaria Municipal da Educação, no uso de suas

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO 1 DO PRÊMIO 1.1 Fica estabelecido o 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação O Brasil que inspira o mundo,

Leia mais

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR Esta convocatória, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL. Aventure-se no Frio

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL. Aventure-se no Frio REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL Aventure-se no Frio 1. O concurso cultural Aventure-se no Frio, doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural, de acordo com

Leia mais

REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO O Prêmio Prudential Espírito Comunitário é uma iniciativa da Prudential do Brasil Seguros de Vida. O prêmio é a versão brasileira do Prudential Spirit of Community Awards, criado

Leia mais

REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS

REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS Apresentação O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU),

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento.

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento. PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FUNDEP REGULAMENTO PARA CADASTRAMENTO DE PROJETOS UFMG A Fundep//Gerência de Articulação de Parcerias convida a comunidade acadêmica da UFMG a cadastrar propostas de acordo

Leia mais

CONCURSO DE FRASES. Ação para Divulgação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT, que ocorrerá do dia 07 a 11 de abril de 2014.

CONCURSO DE FRASES. Ação para Divulgação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT, que ocorrerá do dia 07 a 11 de abril de 2014. CONCURSO DE FRASES Ação para Divulgação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT, que ocorrerá do dia 07 a 11 de abril de 2014. Regulamento do I Concurso de Frase da SIPAT O, Administração

Leia mais

REGULAMENTO Concurso Cultural "Primeiros Passos

REGULAMENTO Concurso Cultural Primeiros Passos REGULAMENTO Concurso Cultural "Primeiros Passos O concurso cultural denominado Primeiros Passos" é promovido pelas BRASSCOM - Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE Capítulo I Organizadora e Vigência 1. Este concurso cultural ( Concurso ) será realizado por RGB Restaurantes Ltda., inscrita no CNPJ/MF nº. 62.505.847/0001-85,

Leia mais

Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas?

Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? Regulamento da Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? 1. Geral 1.1. A Campanha on-line Desafio De onde vêm as coisas? do Edukatu é uma iniciativa do Instituto Akatu, associação sem fins lucrativos,

Leia mais

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA. I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA I DEMOCRACINE Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º: O I Democracine Festival Internacional

Leia mais

PROMOÇÃO BEBÊ BABYSOL

PROMOÇÃO BEBÊ BABYSOL PROMOÇÃO BEBÊ BABYSOL A promoção consiste em um concurso de fotos digitais no qual qualquer pessoa residente e domiciliada no Brasil poderá participar e é promovida pela BABYSOL S.A COMÉRCIO DE VESTUÁRIO,

Leia mais

REGULAMENTO CURTA UM ROCK

REGULAMENTO CURTA UM ROCK REGULAMENTO CURTA UM ROCK 1. DO CONCURSO 1.1 As instituições de ensino superior controladas direta ou indiretamente pela ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A, doravante denominadas ESTÁCIO, dentre as quais a SESES

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a instituição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças,

Leia mais

REGULAMENTO Registre sua Atitude

REGULAMENTO Registre sua Atitude REGULAMENTO Registre sua Atitude 1. DO CONCURSO 1.1 As instituições de ensino superior controladas direta ou indiretamente pela ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A, doravante denominadas ESTÁCIO, dentre as quais

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE DESASTRES CEPED/RS CAPACITAÇÃO

Leia mais

10.207.232/0001-79, 1970 5 CEP: 04565-907, 1) PRÊMIO INSTITUTO CLARO

10.207.232/0001-79, 1970 5 CEP: 04565-907, 1) PRÊMIO INSTITUTO CLARO REGULAMENTO Realizadora: Instituto Claro, CNPJ: 10.207.232/0001-79, com sede na Rua Flórida, 1970 andar 5 CEP: 04565-907, Cidade Monções São Paulo/SP. 1) PRÊMIO INSTITUTO CLARO 1.1. O Prêmio Instituto

Leia mais

Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos TREINAR

Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos TREINAR PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL SECRETARIA DE NAVEGAÇÃO AÉREA CIVIL Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos TREINAR EDITAL Nº 04/2016 SENAV/SAC-PR A Secretaria de Navegação

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE REGULAMENTO

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE REGULAMENTO 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA REGULAMENTO Do Concurso: O 1º Concurso de Fotografias do Seminário de Extensão da Unioeste - SEU, tem o objetivo de integrar os extensionistas, estimular

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 10º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012 EDITAL DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO NOVOS DA MODA - ECOMODA 2012 1. APRESENTAÇÃO Assumindo um perfil democrático, a TV Rádio Clube de Teresina S/A, lança a 2ª Edição Concurso Novos da Moda, vinculado ao Projeto

Leia mais

Concurso UNICEF e ECA 25 anos

Concurso UNICEF e ECA 25 anos Concurso UNICEF e ECA 25 anos Se você tem entre 12 e 17 anos e mora no Brasil, participe do concurso que selecionará a arte para a capa da publicação do UNICEF a ser divulgada no contexto de comemorações

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO?

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO? REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O QUE HÁ DE FRANCÊS EM SÃO PAULO? 1. CONDIÇÕES GERAIS 1.1 O que há de francês em São Paulo? é um concurso de caráter cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento,

Leia mais

REGULAMENTO do 1º Concurso de Fotografia Isto é Mackenzie Campinas

REGULAMENTO do 1º Concurso de Fotografia Isto é Mackenzie Campinas 1. O Concurso REGULAMENTO do 1º Concurso de Fotografia Isto é Mackenzie Campinas 1.1. O 1º Concurso de Fotografia Isto é Mackenzie Campinas: será realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - Campus

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO 2015 O QUE EU SEI SOBRE O AZERBAIJÃO? REGULAMENTO

CONCURSO DE REDAÇÃO 2015 O QUE EU SEI SOBRE O AZERBAIJÃO? REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO 2015 O QUE EU SEI SOBRE O AZERBAIJÃO? REGULAMENTO 1. DESCRIÇÃO 1.1 O concurso é realizado pelo Ministério da Juventude e do Esporte do Azerbaijão e a Embaixada da República do Azerbaijão

Leia mais

CONCURSO DE FRASES SIPAT 2014 EXCLUSIVO PARA FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE ENSINO SÃO LUCAS E FACULDADE SÃO MATEUS

CONCURSO DE FRASES SIPAT 2014 EXCLUSIVO PARA FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE ENSINO SÃO LUCAS E FACULDADE SÃO MATEUS CONCURSO DE FRASES SIPAT 2014 EXCLUSIVO PARA FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE ENSINO SÃO LUCAS E FACULDADE SÃO MATEUS Crie uma frase sobre Prevenção de Acidentes no Trabalho e ganhe prêmios. Inscrições de 30

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA Este Concurso Cultural, denominado Mostra de Ensaios e Sabores Audiovisuais- MESA" (Concurso) é promovido pela INFOGLOBO COMUNICAÇÃO

Leia mais

Prêmio Servidor Cidadão

Prêmio Servidor Cidadão Prêmio Servidor Cidadão REGULAMENTO 10 ª Edição A Secretaria de Administração do Estado da Bahia torna público o Regulamento da 10ª Edição do Prêmio Servidor Cidadão. O Prêmio será regido de acordo com

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO

EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALI SMO ACLJ ACADEMIA CEARENSE DE ENFERMAGEM ACEN CURSO DE ENFERMAGEM FFOE/UFC EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO A Academia Cearense

Leia mais

EDITAL DE INTERCÂMBIO REGULAMENTO

EDITAL DE INTERCÂMBIO REGULAMENTO EDITAL DE INTERCÂMBIO Programa IberCultura Viva I EDIÇÃO 2015 O Programa IberCultura Viva, iniciativa intergovernamental para o fortalecimento das culturas e das comunidades da região ibero-americana criado

Leia mais

#eucurtoacampanha #selfieemcena

#eucurtoacampanha #selfieemcena REGULAMENTO PROMOÇÃO CULTURAL Selfies nas Redes Sociais A Promoção cultural selfies nas redes sociais ( Promoção ) é promovida pelo SINPARC - Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais,

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Sugerimos ler atentamente as regras para submissão de trabalhos científicos.

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Sugerimos ler atentamente as regras para submissão de trabalhos científicos. REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Sugerimos ler atentamente as regras para submissão de trabalhos científicos. APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO O X Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, realizado

Leia mais

Regulamento do Concurso de Frases Aniversário de Campo Grande 116 anos (26) e Dia Nacional do Ciclista (19), Agosto 2015.

Regulamento do Concurso de Frases Aniversário de Campo Grande 116 anos (26) e Dia Nacional do Ciclista (19), Agosto 2015. Regulamento do Concurso de Frases Aniversário de Campo Grande 116 anos (26) e Dia Nacional do Ciclista (19), Agosto 2015. Tema: "NA CIDADE MORENA COM A MINHA BICICLETA". 01 de agosto de 2015 às 7h30min

Leia mais

REGULAMENTO 4 a EDIÇÃO PROGRAMA CAMPUS MOBILE São Paulo, 22 de outubro de 2015.

REGULAMENTO 4 a EDIÇÃO PROGRAMA CAMPUS MOBILE São Paulo, 22 de outubro de 2015. Realizador: REGULAMENTO 4 a EDIÇÃO PROGRAMA CAMPUS MOBILE São Paulo, 22 de outubro de 2015. (a) Instituto Embratel Claro, CNPJ 04.521.945/0001-00, com sede na Avenida Presidente Vargas, nº 1012, 16º andar,

Leia mais

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens 1. Promoção: O 3º Festival de Cinema de Três Passos / 2016 Semeando Cultura - é promovido pelo Movimento Pró-Arte de Três Passos. 2.

Leia mais

PROGRAMA IBER-RUTAS 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA "OLHARES DA IBEROAMÉRICA"

PROGRAMA IBER-RUTAS 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES DA IBEROAMÉRICA PROGRAMA IBER-RUTAS 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA "OLHARES DA IBEROAMÉRICA" O Programa Iber-rutas, a seguir denominado "PROGRAMA", sob os auspícios da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), convida

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL Dê um Click na Semana de Portinari APRESENTAÇÃO Em comemoração a 37ª Semana de Portinari, o Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski/SP, instituição da Secretaria

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL do CONCURSO de PROJETOS de SEDE de ONG - SUSTENTÁVEL

REGULAMENTO OFICIAL do CONCURSO de PROJETOS de SEDE de ONG - SUSTENTÁVEL REGULAMENTO OFICIAL do CONCURSO de PROJETOS de SEDE de ONG - SUSTENTÁVEL O Concurso de Projeto de Sede de ONG SUSTENTÁVEL, configurado pela ONG ASSOCIAÇÃO RECRIANÇA tem como objetivo PREMIAR A EQUIPE que

Leia mais

III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS

III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS EDUCAÇÃO APRESENTA: REGULAMENTO III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2015 REGULAMENTO III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS 1. DO OBJETO A Secretaria de Educação de Contagem,

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÕES. Ministério da Cultura, Fundação Abrinq, Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz apresentam

MANUAL DE INSCRIÇÕES. Ministério da Cultura, Fundação Abrinq, Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz apresentam Ministério da Cultura, Fundação Abrinq, Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz apresentam Orquestra e Fundação Abrinq III MANUAL DE INSCRIÇÕES Patrocínio Realização A Fundação Abrinq Criada em

Leia mais

1.1 O concurso exclusivamente cultural denominado Prêmio Científico Julio Voltarelli de

1.1 O concurso exclusivamente cultural denominado Prêmio Científico Julio Voltarelli de REGULAMENTO 1 - DO CONCURSO 1.1 O concurso exclusivamente cultural denominado Prêmio Científico Julio Voltarelli de iniciativa da SBMTO Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea- SBTMO com apoio

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016/PR-PPGI/IFAM, DE 28 DE MARÇO DE 2016 PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA - PADCIT.

EDITAL Nº 001/2016/PR-PPGI/IFAM, DE 28 DE MARÇO DE 2016 PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA - PADCIT. EDITAL Nº 001/2016/PR-PPGI/IFAM, DE 28 DE MARÇO DE 2016 PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA - PADCIT. A PRO-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO - PR-PPGI,

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

REGULAMENTO 4º PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO 4º PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO 4º PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO A S.A. O ESTADO DE S. PAULO, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Av. Engenheiro Caetano Álvares, 55, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo,

Leia mais

Envie-nos os seus trabalhos jornalísticos sobre o sector rodoviário, publicados em 2011. Participe entre 1 de Novembro de 2011 e 31 de Janeiro de

Envie-nos os seus trabalhos jornalísticos sobre o sector rodoviário, publicados em 2011. Participe entre 1 de Novembro de 2011 e 31 de Janeiro de Envie-nos os seus trabalhos jornalísticos sobre o sector rodoviário, publicados em 2011. Participe entre 1 de Novembro de 2011 e 31 de Janeiro de 2012. ENQUADRAMENTO 2ºs PRÉMIOS DE JORNALISMO CEPSA ESTRADAS

Leia mais

2º PRÊMIO REDE DIÁSPORA BRASIL O TALENTO BRASILEIRO QUE INSPIRA O MUNDO

2º PRÊMIO REDE DIÁSPORA BRASIL O TALENTO BRASILEIRO QUE INSPIRA O MUNDO Regulamento 2º PRÊMIO REDE DIÁSPORA BRASIL O TALENTO BRASILEIRO QUE INSPIRA O MUNDO 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com o apoio da Agência Brasileira

Leia mais

5 CONCURSO FOTOGRÁFICO DO SISTEMA CNA/SENAR

5 CONCURSO FOTOGRÁFICO DO SISTEMA CNA/SENAR 5 CONCURSO FOTOGRÁFICO DO SISTEMA CNA/SENAR REGULAMENTO O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR, entidade que leva aos brasileiros do campo ações de Formação Profissional Rural, atividades de Promoção

Leia mais

REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis

REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma Introdução: Este concurso nacional, promovido pela ABRACOPEL Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, entidade sem fins econômicos, visa estimular as crianças e os jovens

Leia mais

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA

ESTADO DE SANTA CATARINA Email Institucional Programa Orçamentário Objetivo Objetivo Detalhado Justificativa Instrumento Transferência Tipo Proponente Identificador Proponente seitectur@sol.sc.gov.br 640 Promoção do Turismo Catarinense

Leia mais

QualiBest Instituto de Pesquisa Online

QualiBest Instituto de Pesquisa Online QualiBest Instituto de Pesquisa Online CNPJ: 04.126.175/0001-09 Rua: Quatá, 845 Vila Olímpia São Paulo - CEP: 18607142 FONE: (11) 3846-0351 E-mail: qualibest@qualibest.com.br REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

Leia mais

EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE

EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE EDITAL 008/2015 18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE O Presidente da Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Cinema, tornam público o presente edital do 18º Festival Internacional

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO SECRETÁRIO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA CIDADÃ

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA CIDADÃ Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH/MA - Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Empresa Cidadã tem o objetivo de certificar projetos, a seguir denominados de

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DOS GRAMADOS PARA A SUA CASA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DOS GRAMADOS PARA A SUA CASA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DOS GRAMADOS PARA A SUA CASA ALPARGATAS S.A. Endereço Avenida Doutor Cardoso de Melo nº 1.336 14º andar CEP 04548-004 - Cidade São Paulo - Estado SP CNPJ/MF: 61.079.117/0001-05

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia. Preâmbulo

Regulamento do Concurso de Fotografia. Preâmbulo Regulamento do Preâmbulo No ano de 2015 o Provedor de Justiça Português comemorará 40 anos ao serviço da democracia, do Estado de Direito e dos direitos fundamentais dos cidadãos. Este órgão do Estado

Leia mais

CONCURSO. "Mudanças Climáticas em Cabo Verde: suas causas, consequências e estratégias de mitigação FOTOGRAFIA PAGINA FACEBOOK OBRAS PLASTICAS

CONCURSO. Mudanças Climáticas em Cabo Verde: suas causas, consequências e estratégias de mitigação FOTOGRAFIA PAGINA FACEBOOK OBRAS PLASTICAS CONCURSO "Mudanças Climáticas em Cabo Verde: suas causas, consequências e estratégias de mitigação FOTOGRAFIA PAGINA FACEBOOK OBRAS PLASTICAS Abertura: 17 de Junho de 2015 Prazo limite para se candidatar:

Leia mais

REGULAMENTO XI PRÊMIO AMB DE JORNALISMO (2016)

REGULAMENTO XI PRÊMIO AMB DE JORNALISMO (2016) REGULAMENTO XI PRÊMIO AMB DE JORNALISMO (2016) O XI Prêmio AMB de Jornalismo será regido pelo presente regulamento, registrado no Cartório do 1º Ofício Marcelo Ribas, da Cidade de Brasília, DF. A Associação

Leia mais

Edital. Ações para o desenvolvimento integral na Primeira Infância

Edital. Ações para o desenvolvimento integral na Primeira Infância Edital Ações para o desenvolvimento integral na Primeira Infância 1. OBJETIVO 1.1. Este edital tem o objetivo de apoiar financeiramente projetos de extensão universitária voltados a ações para o desenvolvimento

Leia mais

Regulamento Oficial Concurso Cultural: W21K ASICS

Regulamento Oficial Concurso Cultural: W21K ASICS Regulamento Oficial Concurso Cultural: W21K ASICS Leia este Regulamento com atenção. Ele informa como participar do CONCURSO CULTURAL W21K ASICS, promovido pela Iguana Sports, doravante denominada PROMOTORA,

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÕES. Fotos: Pedro Rubens e Stock.xchng

MANUAL DE INSCRIÇÕES. Fotos: Pedro Rubens e Stock.xchng MANUAL DE INSCRIÇÕES Fotos: Pedro Rubens e Stock.xchng 2014 A Fundação Abrinq Save the Children A Fundação Abrinq é uma organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

ALDEIA SOLIDÁRIA REGULAMENTO

ALDEIA SOLIDÁRIA REGULAMENTO ALDEIA SOLIDÁRIA REGULAMENTO 1. Apresentação 1.1. Conceitos Gerais O projeto Aldeia Solidária é uma ação de Responsabilidade Social do Aldeia das Águas Park Resort. A empresa entende a necessidade de promover

Leia mais

Regulamento Compre e Ganhe Venda. Samsung Galaxy S6 Apresenta Live Music Rocks

Regulamento Compre e Ganhe Venda. Samsung Galaxy S6 Apresenta Live Music Rocks Regulamento Compre e Ganhe Venda Samsung Galaxy S6 Apresenta Live Music Rocks 1. AÇÃO: 1.1 Esta é uma ação promocional por prazo determinado e de participação facultativa na modalidade compre e ganhe denominada

Leia mais

8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO

8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO 8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários é uma

Leia mais

Regulamento Acredita Portugal Realize o seu Sonho

Regulamento Acredita Portugal Realize o seu Sonho Regulamento Acredita Portugal Realize o seu Sonho REGULAMENTO DA 4ª EDIÇÃO DO CONCURSO "BES REALIZE O SEU SONHO" Capítulo I - Introdução e Objetivos 1.º(Introdução e Objetivos) O Concurso Realize o Seu

Leia mais

EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso

EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso A Vale e a Fundação Vale, em parceria com a Oficina de Imagens, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Cultural

Leia mais

Regulamento da 1ª Edição do StartupGov: o Desafio do Serviço Público

Regulamento da 1ª Edição do StartupGov: o Desafio do Serviço Público Regulamento da 1ª Edição do StartupGov: o Desafio do Serviço Público 1. SOBRE O STARTUPGOV: O StartupGov: O Desafio do Serviço Público é um espaço para debate com o objetivo de aproximar o governo de especialistas

Leia mais

Concurso O IOS para mim foi...

Concurso O IOS para mim foi... Concurso O IOS para mim foi... O CONCURSO O Concurso O IOS para mim foi... é uma iniciativa do Instituto da Oportunidade Social que pretende sensibilizar e conscientizar a população jovem brasileira da

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF.

EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF. EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF. O Secretário Municipal da Juventude de Teresina, Allan de Miranda Cronemberger,

Leia mais

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS Período de inscrição: de 15 abril a 23 de junho de 2015, na Adunimep (Bloco 4 Campus Taquaral). Comissão de Seleção: Diretoria Executiva da Adunimep. Premiação:

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL DE JORNALISMO SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO - 2013 REGULAMENTO

PRÊMIO NACIONAL DE JORNALISMO SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO - 2013 REGULAMENTO PRÊMIO NACIONAL DE JORNALISMO SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO - 2013 REGULAMENTO 1 Disposições gerais: 1.1 O PRÊMIO NACIONAL DE JORNALISMO SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO é a primeira pauta da Campanha Jornalistas

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO SUA MÃE VALE OURO - JABOTICABAL SHOPPING 2016. 1 DO CONCURSO 1.1 O concurso cultural SUA MÃE VALE OURO, doravante denominado

REGULAMENTO DO CONCURSO SUA MÃE VALE OURO - JABOTICABAL SHOPPING 2016. 1 DO CONCURSO 1.1 O concurso cultural SUA MÃE VALE OURO, doravante denominado REGULAMENTO DO CONCURSO SUA MÃE VALE OURO - JABOTICABAL SHOPPING 2016. 1 DO CONCURSO 1.1 O concurso cultural SUA MÃE VALE OURO, doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING 1 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING Regulamento editado pelo Boulevard Londrina Shopping, inscrito sob CNPJ 09.191.802/0002-81,

Leia mais

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC O 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC têm como foco promover o intercâmbio cultural das mais variadas modalidades e linguagens artísticas

Leia mais

18ª CORRIDA PÃO DE AÇÚCAR KIDS

18ª CORRIDA PÃO DE AÇÚCAR KIDS 18ª CORRIDA PÃO DE AÇÚCAR KIDS REGULAMENTO 1. A 18ª Corrida Pão de Açúcar Kids acontecerá no dia 17 de Maio de 2014 (sábado), com qualquer tempo, na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, no Conjunto

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS NO 1. Objeto e Prazo YÁZIGI 1.1. O Concurso Cultural BOLSA DE INGLÊS NO YÁZIGI será promovido pela RÁDIO ELDORADO FM JOINVILLE LTDA., inscrita no CNPJ sob

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2013 PROGRAMA OI DE PATROCINIO ESPORTIVO INCENTIVADO AVISO 1 PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO O Instituto Telemar, torna público, para conhecimento dos interessados, que

Leia mais

REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE

REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE CHAMADA PARA A 2ª EDIÇÃO DA REVISTA JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - SAIC SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE - SNJ SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL E CIDADANIA AMBIENTAL DEPARTAMENTO

Leia mais

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL IDEIAS QUE VÃO LONGE

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL IDEIAS QUE VÃO LONGE REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL IDEIAS QUE VÃO LONGE A Associação Social Good Brasil, instituição sem fins lucrativos, com sede na Rua Deodoro, 226, Centro, Florianópolis SC, registrada no Registro Civil

Leia mais

REGULAMENTO. Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC

REGULAMENTO. Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC REGULAMENTO Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC PLANC - ENGENHARIA E INCORP.LTDA. AV ESPERANÇA, 976 Manaíra CEP: 58038-281 João Pessoa - PB CNPJ nº 04.517.640/0001-24 Este concurso visa batizar

Leia mais

PRÊMIO PROCEL CIDADE EFICIENTE EM ENERGIA ELÉTRICA

PRÊMIO PROCEL CIDADE EFICIENTE EM ENERGIA ELÉTRICA PRÊMIO PROCEL CIDADE EFICIENTE EM ENERGIA ELÉTRICA FICHA DE INSCRIÇÃO 8 ª EDIÇÃO Prefeitura Municipal de Nome do(a) Prefeito(a) Endereço CEP UF Telefone Fax E-mail Responsável pelas informações (nome e

Leia mais

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais.

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais. Promoção válida de 20/04/2016 a 20/05/2016. Divulgação do resultado no dia 23/05/2016. CONCURSO 1. EMPRESA PROMOTORA: Cumarim Burger Grill 2. EMPRESA ADERENTE: Cumarim Burger Grill, Av. Castanheiras com

Leia mais

I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO

I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO 1 TEMA: MEIO AMBIENTE, O QUE FAZER PARA PRESERVAR? 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente,

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural Festival CURTECO

Regulamento do Concurso Cultural Festival CURTECO I - Sobre o concurso Regulamento do Concurso Cultural Festival CURTECO 1. O Concurso Cultural Festival Curteco é um concurso promovido pelo WWF- Brasil, organização não-governamental ambientalista brasileira,

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais