ASSEMBLEIA GERAL LISTA A

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ASSEMBLEIA GERAL LISTA A"

Transcrição

1 ORGÃOS NACIONAIS Delegação Regional Norte João Paulo de Carvalho Alves Costa Nº membro Licenciado pela FMV - UTL em Exerceu funções no ADS - ACRIGA. De 1991 até a presente data, exerce funções de médico veterinário coordenador da OPP de Boticas; desde 2005 Diretor Geral da Cooperativa Agrícola de Boticas. Médico Veterinário Municipal de Boticas desde 1992 e Diretor Técnico do Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Boticas. Desde 2008 Presidente da Ass. Geral da ANVETEM. Membro da Ass. Geral da OMV desde Felisbina Luisa Pereira Guedes Queiroga Fui Nº membro igualmente monitor em vários cursos de formação profissional, bem como Licenciada palestrante pela UTAD em (1994). diversos : congressos, Assistente seminários, de Semiologia jornadas, lecionando, Médica. 2005: como docente convidado, de aulas Clínica na de UTAD Pequenos e em cursos Animais. de mestrado 2008 até na FMV, presente expondo data leciona diversos Medicina temas relacionados Interna de Animais com a atividade de Companhia veterinária I e II municipal, na UTAD. Mestrado saúde pública, em Oncologia produtos em tradicionais, 2000 pelo produtos ICBAS. Em DOP 2005 e sanidade doutoramento animal, pela entre UTAD. outros. Provas de Agregação em Medicina Interna de Animais de Companhia II, em 2010 na UTAD. Desde 2013 Professora Sou Associada casado, com tenho Agregação dois filhos, da UTAD. privilegio : a amizade Diretora e adoro Mestrado música, fotografia, Integrado em ski Medicina e mergulho. Veterinária na UTAD. Hugo Manuel Fernandes Lima de Carvalho Nº membro Licenciatura pela UTAD (2000). Estágio curricular no Hospital Veterinário Do Porto, durante 12 meses : trabalhou na Clínica Veterinária da Póvoa. Em 2005 é aceite no CES (Certificat d Etudes Supérieures) de Hematologia e Bioquímica Clínica Animal, na Ecole Nationale Veterinaire de Toulouse, França. Desde 2006 é sócio-fundador do Laboratório Veterinário Cedivet, no Porto, onde atualmente acumula a direção técnica com o exercício da patologia clínica veterinária. compulsivamente Ana Raquel Dias Pereira Nº membro Licenciada pela UTAD. Estágio final de curso nas Universidades Complutense de Madrid e Leon. Em 2000 realizou um estágio profissional no Hospital Veterinário do Porto. Em 2001 desempenhou funções no ADS de Bragança. Desde 2002 que desempenha funções áreas da medicina interna e cirurgia de tecidos moles. Em 2007 cria o VetCenter - Centro Veterinário de Bragança), da qual é directora clínica. Desde 2009 é docente no Instituto Politécnico de Bragança do Curso de Enfermagem Veterinária.

2 Delegação Regional Centro Mariana Silva Portugal Vasconcelos Ferreira Rio Nº membro Licenciada pela UTAD (1998). Estágio curricular na Universidad Complutense de Madrid, na especialidade de Dermatologia : fez Clínica de Animais de Companhia em Leiria. Em 2000 torna-se Inspetora Sanitária na ex-drabl de Leiria. Em 2001 torna-se Técnica Superior na Câmara Municipal de Coimbra, onde mantém atividade, especialmente na área da Medicina de Canis e Gatis no Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Coimbra. Hugo Gonçalo Monteiro Silva Aguiar Brancal Nº membro Licenciado pela UTAD (2000). Fundou a Clínica Veterinária da Covilhã, Clínica Veterinária de Idanha-a-Nova, a Clínica Veterinária de Alcains e a Clínica Veterinária de Castelo Branco. Desde 2003 torna-se Diretor Clínico da Clínica Veterinária da Covilhã. Actualmente é: docente assistente convidado da Faculdade de Ciências da Saúde, nos cursos de Medicina, Ciências Farmacêuticas e Ciências Biomédicas; docente Assistente Convidado na Escola Superior Agraria, Curso de Enfermagem Veterinária. Foi membro do Cons. Reg. Centro e do Cons. Dir. da OMV. Rui Pedro Guedes Tomás Sou Nº membro - da 1966 Comissão de Ética da Faculdade de Ciências da Saúde membro Licenciado d Assembleia pela FMV-UTL Geral da (1997). Codivet. Em 1997 iniciou funções no Já departamento fui membro do técnico Conselho da EUROCEREAL, RegionalCentro S.A. da empresa OMV e membro de nutrição do com actividade principal no sector da suinicultura. Desde 1999 sócio da ESERVET, Lda., para assistência técnica veterinária em suinicultura. Em 1999 forma uma empresa de produção de suínos com funções técnicas e de gerente até Desde 2000 é membro da direcção da SOCIEDADE CIENTÍFICA DE SUINICULTURA. Trabalha em empresas de produção de suínos como responsável sanitário e assessor veterinário. responsável sani

3 Delegação Regional Sul Alfredo Jorge Silva Nº membro 7 (vitalício) Professor Emérito da Universidade de Lisboa e Professor Catedrático da FMV-UTL ( ). Atualmente membro do Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. Entre outros cargos foi: Membro da Comissão Instaladora da OMV (1986); Sub- Director Geral do Ensino Superior ( ); Secretário de Estado do Ensino Superior do XIII Governo Constitucional ( ); Membro da Direção do Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários ( ). Lisa Alexandra Pereira Mestrinho Nº membro Desde 2003 que se dedica a clínica de animais de companhia, em especial cirurgia geral, oncológica e estomatologia. Trabalhou em várias clínicas e hospitais veterinários, passando pelo hospital escolar da FMV-UTL ( ). Docente da ULHT no curso de medicina veterinária. Docente na FMV-UL (desde 2014), onde também é doutoranda e investigadora. Presidente da European Veterinary Dental Society, vice presidente da APMVEAC e residente do American Veterinary Dental College. Emir Massud Chaher Nº membro Licenciado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Buenos Aires Argentina (1997)., de onde é natural. Realizou Internato no Hospital Cirúrgico da Faculdade de Medicina Veterinária da Ludwig- Maximilians-Universität (LMU) em Munique, Alemanha. Vive e trabalha em Portugal desde 2004, onde fundou a IberoVet na área de Clínica e Cirurgia de Equinos. Assumiu a Direção Clínica da Clínica Veterinária de Alcochete (2006). Participa ativamente na FEI Official Veterinarian, na TERMIS, entre outras organizações. José Miguel Lopes Jorge Nº membro Licenciado pela FMV-UTL (1994). Iniciou a actividade na Agrojorge S. Jorge Açores (1995), exercendo clínica e cirurgia de espécies pecuárias, com maior incidência na clínica de bovinos de leite. Exerceu clínica e consultoria de gestão técnico-económica de suínos, na Eservet e Rações Progado Centro-Sul ( ). Desde 1999 trabalha na Merial Portuguesa, actualmente como técnico veterinário e director de marketing ruminantes e suínos. Membro do Cons. Fiscal da Soc. Cient. de Suinicultura desde 2002, presidente do Cons. Fiscal da APB.

4 Delegação Regional Sul André Mendonça Caetano Nº membro Licenciado pela FMV-UTL (2003). Exerceu clínica de animais de companhia nas clinicas veterinárias Bom João e SOS Pequeno Animal em Faro e Loulé, assim como foi docente na Escola Superior de Saúde de Faro na Universidade do Algarve ( ). Realizou o internato anual no Small Animal Hospital da Universidade de Glasgow (Escócia). Em 2010 integra a equipa da Clínica Veterinária 115 Animal (Olhão), até inaugurar o centro veterinário Vetgilão (Tavira) do qual é diretor clínico. Rui José Correia Oliveira Ferreira Almeida Nº membro Licenciado pela FMV-UTL (1990). Iniciou actividade profissional num consultório veterinário (1990). Em Setembro de 1993 fundou com um sócio a Clínica Vetoeiras em Oeiras, tendo há 4 anos mudado de instalações tornando-se um Hospital. É Director Clínico há 22 anos da Vetoeiras. As suas áreas de interesse, são a Dermatologia, a Citologia e a Medicina Interna. Lidera uma Equipa de 17 pessoas e tem paixão pelas pessoas e pelo seu desenvolvimento pessoal. Dário Alexandre Nunes de Sá Guerreiro Nº membro Licenciado pela FMV-UTL (2001). Desde então exerce actividade na área de clínica de espécies pecuárias, com interesse na clínica, cirurgia e reprodução de bovinos. Fundador e membro da SERBUVET, serviços buiátricos veterinários, desde 2005 onde realiza trabalho nessas áreas. Fundador e membro da Vetalcácer desde Desde 2005 que colabora na área técnica com a Prodivet- ZN. Executor em brigadas de ADS na região de Setúbal e Alentejo. Professor convidado da ULHT, em cirurgia de bovinos e clinica de espécies pecuárias ( ). Luis Pedro Fazenda Pereira Nº membro Licenciado pela na FMV-UTL (1997). Efectuo estágio em hospitais de equinos em Newmarket e em Lipook (UK). Efectuo internato de 1 ano na FMVA de Copenhaga. Trabalhou para o Ministério da Agricultura na região do Alentejo (1998). Médico Veterinário Municipal da Câmara de Évora (2003). Predominantemente sempre exerceu em clínica de equinos, tendo-se estabelecido no Algarve em Coordena com 2 Municípios locais a recolha de equinos da via pública. Faz parte do Conselho de Bem Estar Animal de uma Fundação Inglesa e outra Suíça.

5 Delegação Regional Sul Joana Pereira Dionísio Nº membro Licenciada pela FMV- UTL (2004). Ao longo destes 11 anos de trabalho, dedica-se à Clínica de Pequenos Animais e Animais Exóticos. Desde 2012 que assumiu a Direcção Clínica do seu próprio consultório médico veterinário. Ocupou alguns cargos associativos na Faculdade, como membro da Assembleia de, membro da Associação de Estudantes responsável pelo IVSA (International Veterinary Students Association) e membro da Vetuna.

6 Delegação Regional Açores João Fernandes Fagundes da Silva Nº membro Licenciado pela ESMV UTL (1987). Médico Veterinário Municipal do Concelho de Angra do Heroísmo ( ). Inspetor de pescado fresco na mesma Câmara Municipal ( ). Desde Março de 1988 até à data trabalha como Clínico de Espécies Pecuárias ao serviço da UNICOL Cooperativa Agrícola, CRL. Colaborou, como executor, com os Serviços de Desenvolvimento Agrário da Ilha Terceira no saneamento da brucelose e tuberculose nos anos de 1990 e Delegação Regional Madeira Sara Luísa da Costa Neves Jardim Nº membro Licenciada em UTAD (2002). Iniciou actividade como Inspetora Sanitária na Direcção Regional de Pecuária. A partir de 2004 tornou-se coordenadora de um matadouro privado com sala de desmancha e distribuição própria. Atualmente a sua área de intervenção é o apoio à gestão empresarial, fazendo consultoria, na área da qualidade, organização interna, potenciação de equipas e gestão estratégica. Membro do actual Conselho Regional da Madeira da OMV.

ÓRGÃOS REGIONAIS DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL LISTA A

ÓRGÃOS REGIONAIS DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL LISTA A ÓRGÃOS REGIONAIS DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL LISTA A ÓRGÃOS REGIONAIS DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL LISTA A Programa de Candidatura Atendendo aos desafios constantes que a globalização nos coloca é de cabal

Leia mais

PROGRAMA DE CANDIDATURA ÓRGÃOS NACIONAIS TRIÉNIO 2013/2015 LISTA C

PROGRAMA DE CANDIDATURA ÓRGÃOS NACIONAIS TRIÉNIO 2013/2015 LISTA C PROGRAMA DE CANDIDATURA ÓRGÃOS NACIONAIS TRIÉNIO 2013/2015 LISTA C Órgãos Nacionais Conselho Profissional e Deontológico Programa de Candidatura Os subscritores do presente programa decidiram formalizar

Leia mais

CONSELHO PROFISSIONAL E DEONTOLÓGICO LISTA B

CONSELHO PROFISSIONAL E DEONTOLÓGICO LISTA B CONSELHO PROFISSIONAL E DEONTOLÓGICO LISTA B Presidente Carlos Alberto Antunes Viegas Membro 907 Licenciado em Medicina Veterinária pela FMV-UTL em 1991. Mestre em Experimentação Animal pela Fac. Med.

Leia mais

REGIONAL SUL LISTA B. Assembleia Regional do Sul

REGIONAL SUL LISTA B. Assembleia Regional do Sul Assembleia Regional do Sul Presidente Carlos Manuel Varela Bettencourt Membro 541 Licenciou-se em Medicina Veterinária pela ESMV em 1983. Doutorado em Fisiologia da Reprodução pela Universidade de Missouri-

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013 PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013 Tendo por aceite que os órgãos de gestão das unidades de saúde devem manter os seus representantes clínicos, mas

Leia mais

NOTAS CURRICULARES. João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto.

NOTAS CURRICULARES. João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. NOTAS CURRICULARES João Manuel Alves da Silveira Ribeiro Nascido a 19 de novembro de 1951, na freguesia de Cedofeita, concelho do Porto. Formação académica: 2007 - Programa de Alta Direção de Instituições

Leia mais

Coordenadores/Autores

Coordenadores/Autores Coordenadores/Autores Horácio Firmino Fundador e Coordenador da Consulta/Unidade de Gerontopsiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE/Hospitais da Universidade de Coimbra (CHUC/HUC)

Leia mais

Conferência Liberdade de Escolha da Escola - Os instrumentos da liberdade 30 de janeiro de 2015

Conferência Liberdade de Escolha da Escola - Os instrumentos da liberdade 30 de janeiro de 2015 2º PAINEL - LIBERDADE DE ESCOLHA DA ESCOLA: INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DA ESCOLA E DA ESCOLHA DAS FAMÍLIAS Luís Farrajota Subdiretor-Geral do Planeamento e Gestão Financeira Resumo O MEC além das despesas

Leia mais

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (580H) FORMAÇÃO À MEDIDA DO SEU ÊXITO Contacto Formação Empresa Horácio Faria Largo de S.Domingos, n.º1 a 4 4900-330 Viana do Castelo Tlm. 961717337

Leia mais

Carlos Alberto Maia Dias. Rua Pedro Álvares Cabral, Nº 3, 4º esquerdo 2685-229 Portela. Contactos Telemóvel - 917588053 E-mail - m60.dias@gmail.

Carlos Alberto Maia Dias. Rua Pedro Álvares Cabral, Nº 3, 4º esquerdo 2685-229 Portela. Contactos Telemóvel - 917588053 E-mail - m60.dias@gmail. RESUMO CURRICULAR Dados Biográficos Nome Sexo Nacionalidade Carlos Alberto Maia Dias Masculino Data de Nascimento 1946/01/10 Estado Civil Residência Casado com 2 filhos Rua Pedro Álvares Cabral, Nº 3,

Leia mais

LISTA B QUEM SOMOS - LISTA B ORGÃOS NACIONAIS ORGÃOS REGIONAIS VOTA B PARA BEM DA OMV

LISTA B QUEM SOMOS - LISTA B ORGÃOS NACIONAIS ORGÃOS REGIONAIS VOTA B PARA BEM DA OMV LISTA B ORGÃOS NACIONAIS Assembleia Geral Pág. 2 Conselho Diretivo Pág. 9 Conselho Profissional e Deontológico Pág. 11 Conselho Fiscal Pág. 13 ORGÃOS REGIONAIS Delegação Regional do Norte Pág. 14 Delegação

Leia mais

Estágio Opcional em Anestesia Fora do Bloco Operatório

Estágio Opcional em Anestesia Fora do Bloco Operatório Estágio Opcional em Anestesia Fora do Bloco Operatório Serviço de Anestesiologia Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra José Pedro Alves Ribeiro Coordenação Assistente Graduado do Centro Hospitalar

Leia mais

Docentes Ana Barros. Investigadora do INESC Porto, desde 2011. Doutorada em Engenharia e Gestão pelo Instituto Superior Técnico, UTL. MBA em logística e empreendedorismo pela Universidade Técnica de Munique.

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Alexandra Ludomila Ribeiro Fernandes Leitão. Dados pessoais. Habilitações literárias

CURRICULUM VITAE. Alexandra Ludomila Ribeiro Fernandes Leitão. Dados pessoais. Habilitações literárias CURRICULUM VITAE Alexandra Ludomila Ribeiro Fernandes Leitão Dados pessoais Data de Nascimento: 8 de Abril de 1973 Local de Nascimento: Lisboa Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Casada Habilitações

Leia mais

XXIII CONGRESSO NACIONAL 6 E 7 DE JUNHO DE 2015 CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA

XXIII CONGRESSO NACIONAL 6 E 7 DE JUNHO DE 2015 CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA Prof. Dr. Paolo Buracco Nascido em Turin, a 16 de Agosto de 1956, obteve a licenciatura em Medicina Veterinária pela Universidade de Turin em Novembro de 1981. Trabalha na Secção de Cirurgia da Escola

Leia mais

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas:

Alexandre Ulisses. Habilitações Académicas: Alexandre Ulisses Pós-Graduação em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação do Porto; Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da

Leia mais

joaocarlosssoliveira@gmail.com

joaocarlosssoliveira@gmail.com CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada OLIVEIRA, JOÃO CARLOS SALVADOR DA SILVA DE LARGO DO CORPO SANTO, Nº28, 4º ESQ 1200-129 LISBOA PORTUGAL Correio electrónico joaocarlosssoliveira@gmail.com

Leia mais

Clínica Equina. Pós-Graduação em. - 2ª Edição. http://fmv.ulusofona.pt. Programa de Formação Avançada

Clínica Equina. Pós-Graduação em. - 2ª Edição. http://fmv.ulusofona.pt. Programa de Formação Avançada UNIVERSIDADE LUSÓFONA de Humanidades e Tecnologias Humani nihil alienum de Formação Avançada Pós-Graduação em Clínica Equina - 2ª Edição 24 Dias/Módulos de Formação - 12 fins-de-semana Início: Novembro

Leia mais

ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008

ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008 LINHA DE CRÉDITO PARA ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR COM GARANTIA MÚTUA ACTIVIDADE ACUMULADA ATÉ ABRIL DE 2008 Comissão de Acompanhamento 29 de Maio de 2008 Introdução, e principais conclusões Este documento

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Sara Cristina Costa da Silva Militão Simões. Arcos de Valdevez

CURRICULUM VITAE. Sara Cristina Costa da Silva Militão Simões. Arcos de Valdevez CURRICULUM VITAE Sara Cristina Costa da Silva Militão Simões Arcos de Valdevez Junho 2011 I. DADOS PESSOAIS Nome: Sara Cristina Costa da Silva Militão Simões Naturalidade: Marinhais Salvaterra de Magos

Leia mais

COORDENADOR AUTORES. Lista de Autores

COORDENADOR AUTORES. Lista de Autores Lista de Autores COORDENADOR Pedro Monteiro Psiquiatra da Infância e Adolescência, com formação em Terapia Familiar, Psicodrama e Terapias Cognitivo-comportamentais; Membro do Núcleo de Doenças do Comportamento

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. Carlos José Cadavez Fernando Miguel P. Oliveira Pereira. José Joaquim Costa

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. Carlos José Cadavez Fernando Miguel P. Oliveira Pereira. José Joaquim Costa Modelo de Governo O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E. P. E, reveste a natureza de entidade pública Empresarial, e foi criado através do Decreto-Lei n.º 50-A/2007 de 28 de Fevereiro,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO - Curso de Avaliação Sanitária de Caça Maior - Formação a Médicos Veterinários no âmbito da avaliação sanitária de caça maior no local da caçada. Responsáveis Científicos Prof. ª Madalena Vieira-Pinto

Leia mais

PLANO DE AÇÃO 2014-2016

PLANO DE AÇÃO 2014-2016 MOBILIZAR. INTERVIR. PARTILHAR PLANO DE AÇÃO 2014-2016 Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas Delegação Regional do Norte PLANO DE AÇÃO 2014-2016 MOBILIZAR. INTERVIR. PARTILHAR.

Leia mais

WORKSHOP MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA CASAS POUCO BANAIS ÍNDICE

WORKSHOP MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA CASAS POUCO BANAIS ÍNDICE WORKSHOP MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA CASAS POUCO BANAIS organização e coordenação: Apoio: Participação: Local: ÍNDICE 1. WORKSHOP 1.1. Apresentação 1.2. Estrutura 1.3. Objectivos 1.4. Participantes 1.5.

Leia mais

Curriculum Vitae. Filipa Alexandra dos Santos Bexiga

Curriculum Vitae. Filipa Alexandra dos Santos Bexiga Filipa Alexandra dos Santos Bexiga Fevereiro de 2011 Índice Formação académica e profissional... 4 Formação académica.... 4 Formação profissional..... 4 Actividade docente e profissional..5 Instituto de

Leia mais

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias)

Pós-Graduação Enoturismo. Corpo Docente (Biografias) Pós-Graduação Enoturismo Corpo Docente (Biografias) Rita Nabeiro Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, com 34 anos, Rita Nabeiro é actualmente Directora

Leia mais

PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO PARA AVALIAÇÃO EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA, PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO PARA AVALIAÇÃO EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA, PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO PARA AVALIAÇÃO EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA, PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Dias 06, 07 e 08/04/2015 Dia 06/04/2015 9h às 10h Recepção dos avaliadores externos Diretora da Faculdade

Leia mais

1º Ciclo de Workshops em Empreendedorismo - 2013

1º Ciclo de Workshops em Empreendedorismo - 2013 1º CICLO DE WORKSHOPS EM Abril e Maio de 2013 EMPREENDEDORISMO AS PEQUENAS IDEIAS GERAM GRANDES NEGÓCIOS! Co-financiamento: APRESENTAÇÃO O Município de Penacova, através do Gabinete de Desenvolvimento

Leia mais

Semana Rural da AEESAV

Semana Rural da AEESAV Semana Rural da AE Qualidade Alimentar (Segunda-feira dia 18 de Maio) 8:00 Credenciação 8:30 Sessão de abertura da Semana Rural da AE & Colóquio Qualidade Alimentar : Rafael Guimarães - Presidente da Associação

Leia mais

Ramos Coelho, Cristina Maria

Ramos Coelho, Cristina Maria Curriculum EUROPASSE Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada Ramos Coelho, Cristina Maria Avenida Pio XII, Lt A, 5º D, 7300-073 Portalegre Telefone 245362348 / 933410973 Endereço

Leia mais

Revisor Oficial de Contas, desde 1990.

Revisor Oficial de Contas, desde 1990. 1. Dados pessoais Nome: Vitor Manuel Batista de Almeida Data de nascimento: 14 de Julho de 1956 Naturalidade: Lisboa Residência: Calçada das Lages, Lote 3, Nº 61-A, 14º C 1900-291 Lisboa Telefone casa:

Leia mais

Q1 Há quanto tempo se graduou em Medicina Veterinária?

Q1 Há quanto tempo se graduou em Medicina Veterinária? Q1 Há quanto tempo se graduou em Medicina Veterinária? Respondidas: Ignoradas: 0 < 10 anos 10 a 20 anos 20 a 30 anos > 30 anos Opções de resposta < 10 anos 10 a 20 anos 20 a 30 anos > 30 anos Respostas

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA DA SILVA, LUÍS M. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ACTUAL 1999 presente 2003 presente 2009 presente Tipo de empresa ousector 2010 presente Tipo

Leia mais

PROGRAMA CIENTÍFICO. 25 e 26 fevereiro 2016. Centro de Congressos de Lisboa. Homenagem Nacional: Prof. Doutor A. Pacheco Palha

PROGRAMA CIENTÍFICO. 25 e 26 fevereiro 2016. Centro de Congressos de Lisboa. Homenagem Nacional: Prof. Doutor A. Pacheco Palha Presidente Prof. Doutor A. Pacheco Palha Secretários Gerais Dr. José Canas da Silva e Dr. Rui Cernadas Homenagem Nacional: Prof. Doutor A. Pacheco Palha 25 e 26 fevereiro 2016 Centro de Congressos de Lisboa

Leia mais

OPTIMIZAR A INTERVENÇÃO EM ÁREAS DE SAÚDE E CONFORTO. Ordem dos Farmacêuticos (Rua da Sociedade Farmacêutica 18, 1169-075 Lisboa)

OPTIMIZAR A INTERVENÇÃO EM ÁREAS DE SAÚDE E CONFORTO. Ordem dos Farmacêuticos (Rua da Sociedade Farmacêutica 18, 1169-075 Lisboa) Título Farmácia Comunitária OPTIMIZAR A INTERVENÇÃO EM ÁREAS DE SAÚDE E CONFORTO Local Ordem dos Farmacêuticos (Rua da Sociedade Farmacêutica 18, 1169-075 Lisboa) Datas 26 de Março a 6 de Junho 2012 Organização

Leia mais

José Manuel Rosa Pinto Curriculum vitae

José Manuel Rosa Pinto Curriculum vitae 1 José Manuel Rosa Pinto 1. Dados pessoais Nome completo: José Manuel Baptista Rosa Pinto Local e data de nascimento: Faro, 20 de Setembro de 1941 Nacionalidade: Portuguesa E-mail: josrospinto@hotmail.com

Leia mais

ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE

ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE ALEXANDRE MANUEL LEITE CURRICULUM VITAE Participação em projectos de investigação - «As novas gerações de jornalistas em Portugal» (2009-2013) Projecto do CIES/ISCTE-IUL financiado pela Fundação para a

Leia mais

Novo Modelo Contabilístico

Novo Modelo Contabilístico www.pwcacademy.pt Novo Modelo Contabilístico Sistema de Normalização Contabilística (SNC) Academia da PwC Oportunidade única para apreender os principais aspectos do novo modelo de normalização contabilística.

Leia mais

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL CURRICULUM VITAE JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL ÍNDICE Identificação... 3 Habilitações literárias... 4 Experiência profissional... 5 Experiência académica..... 7 Outras actividades... 13 Diversos... 15 2

Leia mais

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO

A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO A CONTRATUALIZAÇÃO INTERNA FIGUEIRA DA FOZ HOTEL EUROSTARS OASIS PLAZA 19 DE SETEMBRO MODERAÇÃO PEDRO BEJA AFONSO Para além de Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira

Leia mais

Índice. 1. Elementos de Identificação. p.2. 2. Formação Académica. pp. 2. 3. Formação Complementar p.2

Índice. 1. Elementos de Identificação. p.2. 2. Formação Académica. pp. 2. 3. Formação Complementar p.2 Índice 1. Elementos de Identificação. p.2 2. Formação Académica. pp. 2 3. Formação Complementar p.2 4. Experiência Pedagógica e de Investigação p.3-5 4.1 Actividade Docente. p.3 4.1.1 Instituto Politécnico

Leia mais

CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL

CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL 2º Candidato: JOSÉ ANTÓNIO GOMES tem 57 anos e é Professor na Escola Superior de Educação do Porto. É Escritor, contando com diversas obras publicadas com o nome literário

Leia mais

2ºPlenário Extraordinário NEMAAC. 22 de outubro de 2015

2ºPlenário Extraordinário NEMAAC. 22 de outubro de 2015 2ºPlenário Extraordinário NEMAAC 22 de outubro de 2015 Ata (Proposta por aprovar) Aos vinte e dois dias do mês de outubro do ano dois mil e quinze, no Anfiteatro 1 da Unidade Central do Pólo III da Universidade

Leia mais

8558 Diário da República, 2.ª série N.º 63 31 de março de 2014

8558 Diário da República, 2.ª série N.º 63 31 de março de 2014 8558 Diário da República, 2.ª série N.º 63 31 de março de 2014 Na profissionalização em serviço, na Universidade de Coimbra: as disciplinas de Psicologia Educacional e Desenvolvimento curricular, entre

Leia mais

Plano de Formação 2009

Plano de Formação 2009 Plano de Formação 2009 Introdução: O Departamento de Formação (DF) da FPR apresenta o plano de formação para 2009. A formação de todos os agentes desportivos treinadores, dirigentes, árbitros e fisioterapeutas

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Morada(s) CARLOS MANUEL FERNANDES SALGADO Rua 5 de Outubro, 1243-1º Esquerdo 4470-002 Maia (Residência) Rua Faria Guimarães, 829, 2º Sala 22 4200-292 Porto

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013 14870896 ANA CATARINA DE JESUS RIBEIRO Não colocada 14583084 ANA CATARINA DA ROCHA DIAS Não colocada 14922639 ANA CATARINA SOARES COUTO Colocada em 7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior

Leia mais

SEMINÁRIO OS RISCOS PARA A SAÚDE DO VIAJANTE

SEMINÁRIO OS RISCOS PARA A SAÚDE DO VIAJANTE SEMINÁRIO OS RISCOS PARA A SAÚDE DO VIAJANTE DEPARTAMENTO UNIVERSITÁRIO DE SAÚDE PÚBLICA FACULDADE DE CIENCIAS MÉDICAS UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA e DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL INSTITUTO SUPERIOR

Leia mais

Curso de Acupunctura Veterinária Janeiro 2018

Curso de Acupunctura Veterinária Janeiro 2018 Curso de Acupunctura Veterinária Janeiro 2018 Oradores Someia Umarji Licenciada em Medicina Veterinária em 2004 pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa. Médica Veterinária

Leia mais

Exmos. Senhores Membros do Governo (Sr. Ministro da Saúde - Prof. Correia de Campos e Sr. Secretário de Estado da Saúde -Dr.

Exmos. Senhores Membros do Governo (Sr. Ministro da Saúde - Prof. Correia de Campos e Sr. Secretário de Estado da Saúde -Dr. Exmos. Senhores Membros do Governo (Sr. Ministro da Saúde - Prof. Correia de Campos e Sr. Secretário de Estado da Saúde -Dr. Francisco Ramos) Ex.mo Senhor Presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, representado

Leia mais

Clarinda Augusta de Jesus Santos Chagas

Clarinda Augusta de Jesus Santos Chagas Clarinda Augusta de Jesus Santos Chagas Urb. Quinta D el Rey Rua David Mourão Ferreira Nº 2 7800 BEJA Telf. 284 327 664 Telem. 962 963 776 Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Tecnologia e

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014. Série. Número 15

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014. Série. Número 15 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 Série Suplemento Sumário SECRETARIA REGIONAL DO PLANO E FINANÇAS Aviso n.º 13/2014 Celebra o contrato de trabalho por tempo

Leia mais

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS -------------------- ACTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO -------------------- -----------------------------------------------ACTA Nº 5---------------------------------------------------- ------Aos trinta

Leia mais

Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da Silva CURRICULUM VITAE

Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da Silva CURRICULUM VITAE Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da Silva CURRICULUM VITAE FEVEREIRO 2003 I. Dados Pessoais Nome: Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da Silva Local e Data de Nascimento: Lisboa, 13 de Setembro

Leia mais

MI - NEW ART CONCEPT AVENIDA 25 DE ABRIL, Nº672, LOJA F 2750-512 CASCAIS PORTUGAL

MI - NEW ART CONCEPT AVENIDA 25 DE ABRIL, Nº672, LOJA F 2750-512 CASCAIS PORTUGAL MI - NEW ART CONCEPT AVENIDA 25 DE ABRIL, Nº672, LOJA F 2750-512 CASCAIS PORTUGAL MI - NEW ART CONCEPT A Galeria MI (Magia Imagem) iniciou a sua actividade em 1996, junto à Av. de Roma, em Lisboa, onde

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO REGULAMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO ARTIGO 1º Âmbito do Regulamento As estruturas, cargos e funções previstos no presente regulamento são válidos apenas

Leia mais

Curriculum Vitae. Miguel Chaves Ribeiro Assis Raimundo

Curriculum Vitae. Miguel Chaves Ribeiro Assis Raimundo Curriculum Vitae Miguel Chaves Ribeiro Assis Raimundo Identificação: Lisboa, Março de 2012 Nome: Miguel Chaves Ribeiro Assis Raimundo Data de Nascimento: 14 de Dezembro de 1980 Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

Técnico Oficial de Contas de diversas empresas do Grupo.

Técnico Oficial de Contas de diversas empresas do Grupo. 1. Identificação Nome: David Miguel Ribeiro Maurício Bedo Data de nascimento: 6 de Março de 1977 Nacionalidade: Portuguesa e-mail: davidbedo@uac.pt 2. Actividade Actual Grupo Paim Responsável pelo Departamento

Leia mais

CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS

CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS 1 CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS Nome: Maria José Bravo Escritório: Rua Paiva Coelho, n.º 28-1º Esq., 2840-520 Seixal Telefone: 21 221 75 81 Fax: 21 222 84 54 Telemóvel: 91 458 88 48 / 96 304 08 67

Leia mais

Carlos Rui Taveira Madeira

Carlos Rui Taveira Madeira CURRICULUM VITAE de Carlos Rui Taveira Madeira Vila Real Dezembro, 2006 ÍNDICE 1. FORMAÇÃO ACADÉMICA 2. ACTIVIDADE PROFISSIONAL 2.1 Percurso Profissional 2.2. Disciplinas Leccionadas na UTAD 2.2.1. Licenciatura

Leia mais

Mestrado em Gerontologia Social

Mestrado em Gerontologia Social Mestrado em Gerontologia Social Apresentação O Programa de Mestrado em Gerontologia Social do Instituto Superior Bissaya Barreto (ISBB), com estrutura curricular e plano de estudos constantes do Despacho

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA, LUCÍLIA DOS SANTOS NUNES Morada 301, ORTIGOSA, EDIFÍCIO OÁSIS, 5100-076, LAMEGO, PORTUGAL Telefone 254 688 476 Telemóvel 963 481 872

Leia mais

Co-organizado por: 3ª Edição

Co-organizado por: 3ª Edição Co-organizado por: 3ª Edição 36 horas de formação teórico-prática 60 horas de formação prática aplicada 8 horas de contacto com fornecedores de software comercial Datas de realização: Porto 25 de Setembro

Leia mais

Curso(s): Licenciaturas em Engenharia Total de horas Aulas Teórico-Práticas 60 h

Curso(s): Licenciaturas em Engenharia Total de horas Aulas Teórico-Práticas 60 h UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA F A C U L D A D E D E E NGE N H ARIA Disciplina de DESENHO Contexto da Disciplina Horas de Trabalho do Aluno Curso(s): Licenciaturas em Engenharia Total de horas Aulas

Leia mais

Termos de Referência

Termos de Referência Termos de Referência Consultor(a) para Sistematização de Experiências de ONGs para os Direitos das Mulheres, na Guiné-Bissau 1. ENQUADRAMENTO 1.1 A SNV Guiné-Bissau A SNV, Organização Holandesa para o

Leia mais

... PROGRAMA. Dia 19 de Novembro. Cerimónia de Abertura, presidida por S. E. o Primeiro Ministro, Dr. José Maria Neves

... PROGRAMA. Dia 19 de Novembro. Cerimónia de Abertura, presidida por S. E. o Primeiro Ministro, Dr. José Maria Neves Enquadramento As recentes diretivas do governo cabo-verdiano sobre o sistema de contratação pública e a nova conjuntura reguladora da contratação Pública, ao qual é obrigatório reportar todos os procedimentos

Leia mais

Filiação: José da Encarnação Correia Cintra e de Liberdade das Dores Ferreira Cintra. Carta de Condução: FA 37991 Ligeiros, Pesados e Motociclos

Filiação: José da Encarnação Correia Cintra e de Liberdade das Dores Ferreira Cintra. Carta de Condução: FA 37991 Ligeiros, Pesados e Motociclos CURRICULUM VITAE Mário José Ferreira Cintra, nasceu em 1954, em Ferragudo, Concelho de Lagoa. Filho de José da Encarnação Correia Cintra, já falecido, marinheiro/pescador e de Liberdade das Dores Ferreira

Leia mais

Jornadas da Associação Portuguesa de HOTELARIA HOSPITALAR. Programa

Jornadas da Associação Portuguesa de HOTELARIA HOSPITALAR. Programa Jornadas da Associação Portuguesa de HOTELARIA HOSPITALAR Programa Comissão Organizadora Dra. Alexandra Santos, Diretora de Serviços Hoteleiros, Hospital Garcia de Orta, EPE Dr. Alexandre Duarte, Direção-Geral

Leia mais

ARS Norte. Identificação da Instituição Executora. Título. Responsável. Liga dos Amigos do Centro de Saúde Soares dos Reis

ARS Norte. Identificação da Instituição Executora. Título. Responsável. Liga dos Amigos do Centro de Saúde Soares dos Reis ARS Norte Apoio Domiciliário e Voluntário a Idosos e Dependentes Promoção da Prática de Cirurgia em Regime de Ambulatório em Portugal Normalização dos Ensinos/Personalizados do que ensinar Ajudar a Cuidar

Leia mais

APRESENTAÇÃO. 1 Com o projecto inicial do Dicionário de História Empresarial previu-se o seguinte plano de execução: I

APRESENTAÇÃO. 1 Com o projecto inicial do Dicionário de História Empresarial previu-se o seguinte plano de execução: I Séculos XIX e XX. Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda, 2013-2014. 2 vols. APRESENTAÇÃO No tempo presente chegam-nos diariamente notícias da situação do sistema financeiro relacionadas com o momento

Leia mais

ORADORES Medicina de Animais de Companhia

ORADORES Medicina de Animais de Companhia ORADORES Medicina de Animais de Companhia Oncologia Craig Clifford, MS, Diplomado ACVIM (Oncology) Craig Clifford, diplomado em Oncologia pelo American College of Veterinary Internal Medicine. Director

Leia mais

1. Dados Biográficos... 2. 2. Graus Académicos... 2. 3. Atividade Docente... 2. 4. Cargos Científicos, Pedagógicos e Administrativos...

1. Dados Biográficos... 2. 2. Graus Académicos... 2. 3. Atividade Docente... 2. 4. Cargos Científicos, Pedagógicos e Administrativos... 0 Índice 1. Dados Biográficos... 2 2. Graus Académicos... 2 3. Atividade Docente... 2 4. Cargos Científicos, Pedagógicos e Administrativos... 3 5. Propostas de Criação de Ciclos de Estudos... 6 6. Consultorias

Leia mais

CURSO AVANÇADO SOBRE DIREITO PÚBLICO E RELIGIÃO

CURSO AVANÇADO SOBRE DIREITO PÚBLICO E RELIGIÃO CURSO AVANÇADO SOBRE DIREITO PÚBLICO E RELIGIÃO Coordenação: Professor Doutor Jorge Miranda Professor Doutor Miguel Assis Raimundo Programa Parte I Aspectos estruturantes 5 de Março Apresentação do curso

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome: João Paulo do Nascimento Pereira da Silva HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Curso Superior de Contabilidade e Administração Fiscal (Ano letivo 1999/2000)

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelidos / Nome próprio Morada Rua dos Mercadores, n.º 90, 9500-092, Ponta Delgada, São Miguel, Açores Telefone 296281933 Telemóvel: 965535459 Correios electrónicos

Leia mais

CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2012

CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2012 ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS DO ENSINO SUPERIOR CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2012 SUPLEMENTO N.º 2 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA CURSOS CONGÉNERES DIREÇÃO-GERAL DO ENSINO SUPERIOR JULHO DE 2012

Leia mais

HOJE, 25 ANOS DEPOIS!

HOJE, 25 ANOS DEPOIS! 25 anos 1990-2015 Fundada em 29 de Outubro de 1990 HOJE, 25 ANOS DEPOIS Há 25 anos, no dia 29 de outubro de 1990, um grupo de colegas fundou a APMVEAC com o objetivo de desenvolver o nível científico e

Leia mais

UNIVERSIDADE DOS AÇORES DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS PÓS-GRADUAÇÃOE MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS: BOLETIM DE CANDIDATURA

UNIVERSIDADE DOS AÇORES DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS PÓS-GRADUAÇÃOE MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS: BOLETIM DE CANDIDATURA UNIVERSIDADE DOS AÇORES DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS PÓS-GRADUAÇÃOE MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS: BOLETIM DE CANDIDATURA Nº (reservado aos serviços) A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE

FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE FRANCISCO RAMOS LOPES GOMES DA SILVA CURRICULUM VITAE Lisboa, 2008 1.Dados Pessoais Nome: Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Nascimento: 29 de Novembro de 1963 em Lisboa Nacionalidade: Português Estado

Leia mais

Instituição. Número de Conselheiros Nacionais a eleger por Secção Sindical - 1

Instituição. Número de Conselheiros Nacionais a eleger por Secção Sindical - 1 Instituição Lugares no CN Academia Militar Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto Centro de Investigação Marinha e Ambiental, Laboratório Associado da Universidade

Leia mais

EPULMÃO. Nota de Abertura. Maio 2012 - Nº 05. Boletim informativo 05 - MAIO 2012 1

EPULMÃO. Nota de Abertura. Maio 2012 - Nº 05. Boletim informativo 05 - MAIO 2012 1 Boletim informativo Maio 2012 - Nº 05 Nota de Abertura Por Teles de Araújo Em Maio, entre as atividades da Fundação, devemos destacar a existência dum novo espaço em Lisboa que abre perspectivas para um

Leia mais

RESPOSTA AO RELATÓRIO de

RESPOSTA AO RELATÓRIO de RESPOSTA AO RELATÓRIO de Comissão Externa de Avaliação Comissão D. Educação Subcomissão D.4.1 Educação de Infância + 1º Ciclo Do Curso de Licenciatura de Educação de Infância Da Escola Superior de Educação

Leia mais

ANA CARLA DE ARAÚJO PATRÍCIO

ANA CARLA DE ARAÚJO PATRÍCIO ANA CARLA DE ARAÚJO PATRÍCIO Parede, Janeiro de 2006 CURRICULUM VITAE INDICE - INDICE 2 - DADOS PESSOAIS 3 - FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA 4 - EXPERIENCIA PROFISSIONAL 5 - ESTÁGIOS ACADÉMICOS 6 - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração:

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração: EngIQ Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química Uma colaboração: Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR) Universidade de Aveiro Universidade

Leia mais

RedEmprendia Landing é um programa de internacionalização para spin-off e startups universitárias e profissionais em gestão do conhecimento +40 8 28

RedEmprendia Landing é um programa de internacionalização para spin-off e startups universitárias e profissionais em gestão do conhecimento +40 8 28 DESTINOS 2 RedEmprendia Landing é um programa de internacionalização para spin-off e startups universitárias e profissionais em gestão do conhecimento +40 8 28 destinos países universidades O MAIOR ECOSSISTEMA

Leia mais

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 P 1 de 6 António Agostinho Cardoso da Conceição Guedes Nome: António Agostinho Cardoso da Conceição

Leia mais

João Ferraz de Macedo (1901-1911)

João Ferraz de Macedo (1901-1911) Notas históricas A Direção-Geral de Saúde foi fundada por Decreto a 4 de outubro de 1899, com o nome de Direção-Geral de Saúde e Beneficência Pública, fruto da necessidade de combater um surto de peste

Leia mais

O local Museu da Cerâmica de Sacavém Loures

O local Museu da Cerâmica de Sacavém Loures Apresentação O Vale do Tejo é uma região muito rica de vestígios arqueológicos. Nela estão documentadas várias ocupações humanas desde o Paleolítico Inferior, através das inúmeras estações arqueológicas

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS LEI Nº 6.170, DE 06 DE JANEIRO DE 1993 - D.O. 06.01.93.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS LEI Nº 6.170, DE 06 DE JANEIRO DE 1993 - D.O. 06.01.93. Autor: Poder Executivo LEI Nº 6.170, DE 06 DE JANEIRO DE 1993 - D.O. 06.01.93. * Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Sistema Único de Saúde do Estado de Mato Grosso, e dá outras providências.

Leia mais

1. Introdução... 3 1. 1. Objetivos... 3 1.2. Destinatários... 3 2. Programa... 3 3. Estrutura funcional... 4 3.1. Custo... 4 3.2. Duração, Calendário

1. Introdução... 3 1. 1. Objetivos... 3 1.2. Destinatários... 3 2. Programa... 3 3. Estrutura funcional... 4 3.1. Custo... 4 3.2. Duração, Calendário 1. Introdução... 3 1. 1. Objetivos... 3 1.2. Destinatários... 3 2. Programa... 3 3. Estrutura funcional... 4 3.1. Custo... 4 3.2. Duração, Calendário e Horário... 5 3.3. Local... 5 3.4. Sistema de Certificação...

Leia mais

Notas Biobibliográficas

Notas Biobibliográficas Guião de educação. Género e cidadania. Notas Biobibliográficas 333 Guião de Educação. Género e Cidadania 3 ciclo 334 Lisboa, CIG, 2009 NOTAS BIOBIBLIOGRÁFICAS Ângela Rodrigues é doutorada em Ciências da

Leia mais

Reunião com Maria João da SPP

Reunião com Maria João da SPP Reunião com Maria João da SPP Fui a Lisboa dia 26 de Novembro de 2007 Nomeação de médicos para contactos com imprensa: Norte: José Luís Centro: Helena Sul: Leonor Reunião com Maria João da SPP Curso da

Leia mais

VIª Reunião de Neurocirurgia Pediátrica 5 e 6 de Março 2010 Coimbra

VIª Reunião de Neurocirurgia Pediátrica 5 e 6 de Março 2010 Coimbra VIª Reunião de Neurocirurgia Pediátrica 5 e 6 de Março 2010 Coimbra Estimados colegas Na organização da VIª Reunião da Neurocirurgia Pediátrica Portuguesa preocupamonos em envolver os Neurocirurgiões Pediátricos

Leia mais

Curso de Biotecnologia e Inovação Vitivinícola Formação Avançada

Curso de Biotecnologia e Inovação Vitivinícola Formação Avançada Curso de Biotecnologia e Inovação Vitivinícola Formação Avançada Curso de Biotecnologia e Inovação Vitivinícola Formação Avançada Novembro de 2008 a Maio de 2009 Edifício Expobeiras Parque Industrial de

Leia mais

42286 Diário da República, 2.ª série N.º 202 19 de Outubro de 2009

42286 Diário da República, 2.ª série N.º 202 19 de Outubro de 2009 42286 Diário da República, 2.ª série N.º 202 19 de Outubro de 2009 3 Na discussão da tese, cuja duração não poderá exceder duas horas, deve ser proporcionado ao candidato tempo idêntico ao utilizado pelos

Leia mais