Wilson Valentini Jr MAÇAIM 87. Jumenta - Idade: 144 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Wilson Valentini Jr MAÇAIM 87. Jumenta - Idade: 144 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO"

Transcrição

1 01 MAÇAIM 87 Jumenta - Idade: 144 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Mais uma matriz para o amigo criador de asininos. MAÇAIM 87, é matriz forte, bem arqueada e de muitos bons aprumos. Apresenta andamento avante e muito solto e de bom sincronismo. Vai coberta do excepcional BAGRES JABOTI, reprodutor testado e de ótima produção. BAGRES JABOTI, jumento de primeira linha do Haras Maçaim, possui grande caracterização racial, ótimo andamento e um pedigree irrepreensível, trazendo o sangue nobre dos importantes reprodutores; BRILHANTE MAAB, ALI DURANGO e ALI ALADIM. É matriz de qualidade com prenhes de destaque. É lote para o amigo criador e selecionador de asininos. Matriz de muito boa caracterização, muito forte e de andamento de destaque. 02 AGUIA DA BEIJA FLOR Jumenta - Idade: 9 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO FERREIRA Geração 09/2013. Jumenta muito bem conformada, grande, colocação de orelhas perfeita. Cabeça seca, ótimo desenvolvimento, cor diferenciada. Filha do Jumento Chumbo da JA, Também grande e muito marchador. Saída de pescoço excelente e tem tudo para compor um plantel como futura matriz de qualidade. 03 MAÇAIM 20 Jumenta - Idade: 54 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Atenção amigos para este lote. Jumenta retirada do criatório do HARAS MAÇAIM, de muito bom equilíbrio entre suas partes. Apresenta frente expressiva e com ótimo posicionamento de orelhas. Matriz de andamento solto, progressivo e elegante. Vai coberta de um reprodutor de destaque no Brasil, quando falamos em pelagem exótica. Estamos falando de DANÚBIO MAÇAIM, jumento de pelagem Pampa, forte, muito bem arqueado e de locomoção progressiva e avante. DANÚBIO MAÇAIM, possui frente expressiva, com cabeça seca e bem desenhada e que traz orelhas encartuchadas e muito bem implantadas. DANÚBIO MAÇAIM, possui vários filhos de pelagens pampa, tanto asininos como muares. Matriz de qualidade, forte e de bom andamento e muito bem padreada. É lote para o criador atento e que procura qualidade.

2 04 BELEZA NEGRA DA BEIJA FLOR Jumenta - Idade: 8 meses - Pelagem: PRETA Geração 10/2013. Jumenta nova, cor diferente, muito boa. Cabeça seca, delicada e bem conformada. Filha do Florito da Beija Flor, também orelhas com colocação muito bem implantadas e destacadas, dando beleza ao conjunto. Garupa excelente, andamento marchado. Linda mesmo! 05 MAÇAIM 98 Jumenta - Idade: 96 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Mais uma matriz de muita qualidade nos manda o HARAS MAÇAIM. Estamos falando de MAÇAIM 98, matriz de ótimo tronco e de aprumos corretos. Matriz muito bem caracterizada, forte e de aprumos corretos. Possui andamento avante, de muito bom rendimento. Está coberta do excepcional CAPRICHO DA JA, reprodutor de destaque do Haras Maçaim de ótima caracterização racial, associada a um andamento impecável, e que apresenta em seu pedigree, o sangue mais nobre da raça, através de seu pai, PALADIO DO SOBRADO e seus antecessores, ALI OBSERVADOR, ALI KAN, GÁS MOTIVO, REI MAAB, JOTA XAVANTE e ainda outros. É matriz de muita qualidade e que traz em seu ventre produto nobre. É lote para criador. 06 JAPA DA BEIJA FLOR Jumenta - Idade: 7 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Geração 11/2013. Jumenta muito bem conformada, colocação de orelhas perfeita. Cabeça seca, ótimo desenvolvimento, cor firme. Filha do jumento Chumbo da JA, também grande e muito marchador, saída de pescoço excelente e tem tudo para ser matriz de qualidade.

3 07 MAÇAIM 41 Jumenta - Idade: 48 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Atenção amigos para este lote. Mais uma matriz de destaque nos manda o HARAS MAÇAIM. MAÇAIM 41 é jumenta extremamente bem caracterizada, de linda frente, com cabeça expressiva, orelhas bem posicionadas e pescoço lançado. Apresenta tronco forte, membros com aprumos corretos e andamento solto progressivo e muito elegante. Traz em seu ventre, produto com o acasalamento com o reprodutor BAGRES JABOTI, jumento de primeira linha do Haras Maçaim, possui grande caracterização racial, ótimo andamento e um pedigree irrepreensível, trazendo o sangue nobre dos importantes reprodutores; BRILHANTE MAAB, ALI DURANGO e ALI ALADIM. É lote para criadores de asininos exigente e que procura qualidade. Lote de destaque de nosso leilão. Matriz muito bem caracterizada e muito bem acasalada. 08 DIAMANTE NEGRO DA BEIJA FLOR Jumento - Idade: 7 meses - Pelagem: PRETO Geração 11/2013. Jumento bem conformado, orelha bem colocada. Novo, muito animado, delicado e marchador. Novinho, é só terminar sua criação junto com uma potrinha e terá um excelente jumento para servir éguas. Pela sua delicadeza, servirá também jumentas, filho do Florito da Beija Flor. Boa cabeça, seca e bem definida, orelhas boas e paralelas, de muito futuro. Garupa grande e bem feita, fio de lombo perfeito, tudo para fazer tropa de muita qualidade e com andamento marchado lindo mesmo! 09 TRIUNFO MAÇAIM Jumento - Idade: 6 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Muita atenção amigos para este lote. Lote do mais especiais do leilão, pela tamanho da qualidade do animal ofertado. Estamos falando de TRIUNFO MAÇAIM, um filho direto de CAPRICHO DA JA, reprodutor de destaque do HARAS MAÇAIM de ótima caracterização racial, associada a um andamento impecável, e que apresenta em seu pedigree, o sangue mais nobre da raça, através de seu pai, PALADIO DO SOBRADO e seus antecessores, ALI OBSERVADOR, ALI KAN, GÁS MOTIVO, REI MAAB, JOTA XAVANTE e ainda outros. CAPRICHO DA JA, reprodutor de produção comprovadíssima imprime em seus produtos muita beleza racial, robustez e andamento elegante, cômodo e progressivo. TRINFO MAÇAIM, sem dúvida será um futuro reprodutor por reunir muitas qualidades de seus pais, CAPRICHO DA JA, e JUMA MAÇAIM, uma filha direta de GARIMPO DA LAGOA. TRIUNFO MAÇAIM, animal de apenas 6 meses de idade e que apresenta muito equilíbrio em sus partes, com frente lançada e nobre, tronco forte e aprumos corretos. É lote para criador que quer selecionar um futuro reprodutor e de muita qualidade.

4 10 OURO BRANCO DA BEIJA FLOR Jumento - Idade: 7 meses - Pelagem: RUSSO Geração 11/2013. Jumento bem conformado, orelhas bem colocadas, novo, muito animado, delicado e marchador. Novinho, é só terminar sua criação junto com uma potrinha e terá um excelente jumento para servir éguas e com grande possibilidade de fazer muares da cor Pampa. Pela sua delicadeza servirá também jumentas. Filho do Bola de Neve. Boa cabeça, seca e bem definida, orelhas boas e paralelas, de muito futuro. Garupa grande e bem feita, fio de lombo perfeito, tudo para fazer tropa de muita qualidade e com andamento marchado lindo mesmo. 12 SERENATA DA BEIJA FLOR Jumenta - Idade: 84 meses - Pelagem: RUANA Geração Jumenta Ruana grande, estruturada e delicada. Muito bem distribuída, boa criadeira e coberta também de jumento Nacional Ruão. Colocação de orelhas muito boa, cabeça boa, cor muito apreciada, saída de pescoço excelente, marchadeira. 13 ASTRO MAÇAIM Cavalo - Idade: 8 meses - Pelagem: PAMPA DE PRETO Nascimento: 11/09/2013. Registro Para tudo agora. Agora eu quero ver. Animal diferente. Potro de exceção nos traz o HARAS MAÇAIM. Lindo potro de pelagem Pampa de Preto e de rara beleza. ASTRO MAÇAIM possui uma linda frente, com cabeça expressiva, pescoço piramidal e lançado e paleta de muito destaque. Apresenta tronco com bom arqueamento, garupa de boa inclinação e membros com aprumos corretos. Tem em seu andamento muita nobreza, elegância e agilidade. ASTRO MAÇAIM, é um filho de DEGAS NANUQUE, lindo garanhão Pampa de Preto de linhagem fechada no sangue 53, através de ESCURO 53 e CRUZILHA 53. Sua mãe ATRIZ MAÇAIM, é matriz de destaque do criatório, filha de ATLÂNTICO DL DA ALVORADA, que vai a TURBANTE JO e GALA MAÇAIM que vai CURIÓ JO. É potro para ser futuro garanhão em qualquer haras do Brasil, devido suas qualidades morfológicas, qualidades de andamento e suas qualidades genéticas. Quem procura um futuro garanhão de pelagem Pampa, este é o animal. É oportunidade das mais raras. Comprador É muita qualidade : reunida neste belo animal, ASTRO MAÇAIM. Pode procurar outro que não acha igual, com tamanha beleza, raça e esta linda pelagem Pampa de Preto.

5 14 CHÁ DA BEIJA FLOR Jumenta - Idade: 7 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO FERREIRA Geração 11/2013. Jumenta linda muito bem conformada, colocação de orelhas perfeita, cabeça seca, ótimo desenvolvimento, cor diferenciada. Filha do jumento Florito da Beija Flor, também grande e muito marchador, saída de pescoço excelente, com futuro garantido, futura matriz de qualidade. 15 PARÂMETRO MAÇAIM Cavalo - Idade: 6 meses - Pelagem: ALAZÃO SALPICADO Atenção, atenção amigos para mais um lote muito especial. Lindo potro de pelagem alazã salpica, de muito bom desenvolvimento aos seus 6 meses de idade. É potro de muita raça e de grande futuro. PARÂMETRO MAÇAIM, é um filho de FUZIL DA JANGA TE, lindo garanhão de pelagem alazã, filho do lendário TURBANTE JO e da excepcional matriz de destaque na raça, BIRMÂNIA DO CEDRO ALTO. Potro de muita harmonia e equilíbrio em suas partes, PARÂMETRO MAÇAIM, é opção para o amigo que procura um futuro reprodutor e um belo animal de pelagem de diferenciada. É lote para criador de visão. É potro de muito futuro por todas suas qualidades morfológicas e de pedigree. Uma das grandes oportunidades deste leilão. 16 CAFÉ DA BEIJA FLOR Jumenta - Idade: 48 meses - Pelagem: PRETO ESCALDADO Geração Jumenta nova, domada, coberta pelo Bagres Koyote, orelhas grandes e encartuchadas e muito bem posicionadas, delicada descanelada, linda mesmo. Mansidão total e muito boa de sela, dá para viajar mesmo.

6 17 FADA DO MAÇAIM Mula - Idade: 12 meses - Pelagem: PINHÃ Mais um lindo lote nos manda o Haras Maçaim. Mulinha nova, de apenas 8 meses de idade, e de linda pelagem pinhã. FADA do MAÇAIM, de muito boa conformação, apresenta frente lançada, tronco forte, e aprumos corretos. Possuindo andamento elegante e progressivo de muito sincronismo e comodidade, lhe conferindo uma excelente movimentação. Fada do Maçaim, é fruto do acasalamento de linda égua Mangalarga Marchador, de marcha picada, com nada menos que o reprodutor registrado na ABCJ Pêga, XINGÚ DO RANCHO TROPEIRO, destaque do 23º Leilão União das Raças. Grande chance de se conseguir uma futura mula de patrão de andamento de destaque e porte diferenciado. É só olhar o pai e a mãe. É só imaginar no que vai se transformar esta mulinha. Indiscutivelmente uma das grandes oportunidades deste leilão. 18 SEIKO DA BEIJA FLOR Garanhão - Idade: 37 meses - Pelagem: PAMPA DE CASTANHO Geração 05/2011. Garanhão muito bom!! Cavalo Pampa, recém domado, muito bom andamento, marchado mas avante e desembaraçada, bom tamanho mas apresenta muita docilidade, Pampa. Muito lindo, de boa índole e com uma vida pela frente. Pode trazer muita alegria e com retorno garantido no investimento agora feito! 19 BAILARINA DO MAÇAIM Mula - Idade: 8 meses - Pelagem: RUANA Mais um lindo lote nos manda o Haras Maçaim. Mulinha nova, de apenas 8 meses de idade, e da pelagem mais procurada em muares, Ruana. BAILARINA do MAÇAIM, apresenta muito boa conformação, com frente lançada, tronco forte, e aprumos corretos. Possuindo andamento elegante e progressivo de muito sincronismo e comodidade, o que lhe confere uma excelente movimentação. Fada do Maçaim, é fruto do acasalamento de excepcional matriz Mangalarga, de pelagem amarilha, com nada menos que o reprodutor de pelagem ruana, registrado na ABCJ Pêga, XINGÚ DO RANCHO TROPEIRO, destaque do 23º Leilão União das Raças. Esta é sem dúvida, uma futura mula de patrão. Filha de um jumento como o XINGÚ DO RANCHO TROPEIRO e de uma matriz como a GARDENIA MAÇAIM, É só imaginar no que vai se transformar esta mulinha. Indiscutivelmente uma das grandes oportunidades deste leilão.

7 20 DECRETO DA BEIJA FLOR Garanhão - Idade: 38 meses - Pelagem: PAMPA DE CASTANHO Geração 04/2011. Garanhão muito bom! Cavalo Pampa, recém domado, muito bom andamento, marchado mas avante e desembaraçada, bom tamanho mas apresenta muita docilidade, Pampa. Muito lindo, de boa índole e com uma vida pela frente. Pode trazer muita alegria e com retorno garantido no investimento agora feito. Sellyn Leime 21 MAMBO DA JA Jumento - Idade: 99 meses - Pelagem: RUANA Registro na ABCJPêga número Nascimento: 17/02/2006. Atenção amigos para este lote muito especial. Por conta de Sellyn Leime, estamos colocando à venda MAMBO DA JA. Jumento registrado na Associação Brasileira de Criadores de Jumentos, com um pedigree dos melhores. Seu pai é o Bi-Campeão Nacional, REI MAAB, que vai a JOTA XAVANTE e JOTA FALCÃO. Sua mãe é GAROA DA JA, filha direta do ROGER DO PASSA TEMPO, reprodutor de destaque no criatório Atalla de Jaú, SP. É reprodutor de ponta para produção de asininos da raça Pêga, mas que cobre éguas com facilidade. Este chega na propriedade já dando lucro. É reprodutor aprovado e comprovado. 22 MADONA DA BEIJA FLOR Jumenta - Idade: 57 meses - Pelagem: PRETA ESCALDADA Geração 09/2009. Jumenta Preta grande e delicada, muito bem conformada, exótica, colocação de orelhas perfeita, cabeça seca, ótimo desenvolvimento, cor diferenciada. Saída de pescoço excelente, marchadeira e prenha do Bagres Koyote, previsão de parto setembro/2014 e tem tudo para servir um plantel de cores diferenciada.

8 23 GARDÊNIA MAÇAIM Égua - Idade: 66 meses - Pelagem: AMARILHA Nascimento: 18/11/2008. Atenção, muita atenção para este lote especialíssimo. Wilson Valentini Júnior nos manda de seu critório, GARDÊNIA MAÇAIM. Matriz Mangalarga, nova de apenas 5 anos, registrada em definitivo na ABCCMangalarga, com classificação muito boa. Possui em seu pedigree o que de mais importante existe na raça. Seu pai TUPÃ MAÇAIM, é filho de ZURICH MANGALARGA, que vai a ALMANAQUE, em LUANA MAÇAIM, filha de ELMO JO. Sua mãe GANA MAÇAIM, é filha de DL ATLÂNTICO DA ALVORADA, que é filho de TURBANTE JO, em GRANADA GMF, também filha de TURBANTE JO. É matriz para compor o plantel do mais exigente criador da raça. Égua forte, muito bem aprumada, de linda frente e tronco e garupa fortes. Possui andamento elegante e progressivo e de grande comodidade. Está com prenhez confirmada de FUZIL DA JANGA TE, filho de BIRMÂNIA DO CEDRO ALTO e TURBANTE JO, acasalamento dos mais consagrados na raça, com inúmeros produtos Campeões Nacionais. É indiscutivelmente um dos lotes de destaque de nosso leilão. 24 BONECA DA BEIJA FLOR Jumenta - Idade: 23 meses - Pelagem: RUANA FOGO Geração 07/2012. Jumenta de pelagem exótica. Jumenta linda, cor exótica e rara de achar à venda, muito boa, cabeça seca e bem conformada, orelhas grandes, paralelas e bem localizadas. Destacada frente com estrela grande, garupa excelente andamento marchado. Linda mesmo, raridade filha do Soberano da Beija Flor. 25 CHAMA MAÇAIM E CARAVELA MAÇAIM Jumenta - Idade: 12 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Agora eu quero ver. Olha que lote dos mais especiais nos manda o Haras Maçaim. São duas jumentinhas da prateleira de cima. Estamos falando de CHAMA MAÇAIM e CARAVELA MAÇAIM. São duas filhas do renomado CAPRICHO DA JA, reprodutor de destaque do Haras Maçaim, filho direto de PALADIO DO SOBRADO, reprodutor chefe do criatório Atalla em Jaú. São duas futuras matrizes para a maioria dos planteis nacionais, devido suas qualidades morfológicas e de caracterização racial. O amigo que quer acrescentar qualidade na sua criação, a hora é esta. Duas jumentinhas de exceção. A oportunidade é esta, CHAMA MAÇAIM e CARAVELA MAÇAIM, duas filhas do consagrado CAPRICHO DA JA.

9 26 BABILÔNIA MAÇAIM Jumenta - Idade: 18 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO P/ PRETO ESCALDADO Prestem muita atenção neste lote. O Haras Maçaim nos manda uma jumenta diferente e de muito destaque. Animal de apenas 18 meses, muito bem desenvolvida e de muita beleza racial. Estamos falando de BABILÔNIA MAÇAIM, jumenta produto do acasalamento de BAGRES JABOTI, reprodutor Pêga registrado e de grande importância no Haras Maçaim, que vai a BRILHANTE MAAB, em FULIGEM MAÇAIM, jumenta de pelagem preta escaldada filha de UNIDA DO VARJÃO. É futura matriz e de destaque com certeza. Animal que reúne genética, morfologia, andamento e pelagem diferenciada. Pode procurar outra que não acha. É a grande oportunidade do leilão. 27 RAMONA MAÇAIM Jumenta - Idade: 122 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Agora sim. Matriz de muita qualidade e coberta por CAPRICHO DA JA. RAMONA DO MAÇAIM, jumenta de ótima caracterização racial, muito feminina, de frente lançada e com pescoço de ótimo comprimento. Apresenta tronco forte, com linha de dorso correta e garupa ampla. Sua dinâmica é de destaque, com passadas elegantes, progressivas e com excelente comodidade. Matriz para selecionador. Matriz para aquele criador que procura qualidade. Está coberta de CAPRICHO DA JA, jumento de destaque do Haras Maçaim de ótima caracterização racial, associada a um andamento impecável, e que apresenta em seu pedigree, o sangue mais nobre da raça, através de seu pai, PALADIO DO SOBRADO e seus antecessores, ALI OBSERVADOR, ALI KAN, GÁS MOTIVO, REI MAAB, JOTA XAVANTE e ainda outros. É matriz para quem quer reforçar o plantel. É matriz de destaque. 28 NATUREZA MAÇAIM Jumenta - Idade: 54 meses - Pelagem: RUANA FOGO Muita atenção amigos para este lote muito especial. Jumenta Nacional Pura, parida de fêmea Nacional Pura também. Estamos falando de NATUREZA MAÇAIM, jumenta nova de apenas 4,5 anos de idade, de pelagem Ruão Fogo, e que traz ao pé uma linda fêmea, filha do excepcional RUBRO MAÇAIM, jumento Nacional Puro, recorde de preço do 26º Leilão União das Raças. RUBRO MAÇAIM, é fechado no sangue da Coudelaria de Colina, através de seu pai, XANGALÔ, jumento expoente em produção, bastante conhecido no meio, por produzir mulas vencedoras de provas de marcha, que é filho de LETRADO, também consagrado reprodutor de destaque. Sua mãe, JACAPÁ, é filha direta de ENFEITE, outro importante reprodutor na consagrada seleção da Coudelaria de Colina. Oportunidade única para os amigos criadores e selecionadores da excelente raça de asininos desenvolvida na Estação Experimental de Zootecnia de Colina, Coudelaria de Colina. Esta é uma daquelas oportunidades que só aparecem muito de vez em quando. Se deixar passar, não acha outra. É imperdível.

10 29 RUBRA MAÇAIM Jumenta - Idade: 6 meses - Pelagem: RUANA FOGO Muita atenção amigos, para este lote dos mais especiais. RUBRA MAÇAIM, jumentinha Nacional Pura, de apenas 6 meses de idade que nos manda o Haras Maçaim que é filha do excepcional RUBRO MAÇAIM, de sangue fechado na Coudelaria de Colina, através de seu pai, XANGALÔ, jumento expoente em produção, bastante conhecido, por produzir mulas vencedoras de provas de marcha, que é filho de LETRADO, também consagrado reprodutor de destaque. Sua mãe, JACAPÁ, é filha direta de ENFEITE, outro importante reprodutor na consagrada seleção da Coudelaria de Colina. Estamos falando, sem dúvidas, de uma futura matriz de destaque da raça Nacional. Observar o ótimo desenvolvimento associado a grande caracterização racial, com tronco forte, aprumos corretos e andamento progressivo, cômodo e elegante. Sem dúvidas um dos destaque deste leilão. 30 MONTANA MAÇAIM Jumenta - Idade: 48 meses - Pelagem: RUANA Muita atenção amigos para este lote dos mais especiais do leilão. MONTANA MAÇAIM, jumenta nacional pura, de origem fechada no sangue da Coudelaria de Colina, vem coberta do reprodutor registrado na raça Pêga, BAGRES JABOTI. Este acasalamento entre as raças Nacional e Pêga, une as qualidades morfológicas e de andamento de cada raça e tem sido utilizado com grande sucesso por criadores dos mais tradicionais. BAGRES JABOTI, jumento de ponta do Haras Maçaim, possui grande caracterização racial, ótimo andamento e um pedigree irrepreensível, trazendo o sangue nobre dos importantes reprodutores; BRILHANTE MAAB, ALI DURANGO e ALI ALADIM. MONTANA MAÇIAM, jumenta forte e de bom tronco, traz o sangue da Coudelaria de Colina, através de XANGALÔ, jumento expoente em produção, bastante conhecido, que é filho de LETRADO. Este é o verdadeiro choque de sangue de duas raças consagradas. 32 LUZ MAÇAIM Égua - Idade: 19 meses - Pelagem: AMARILHA Nascimento: 30/10/ Registro: Para tudo agora. Olha só o que nos manda o Haras Maçaim. Lindíssima potra de pelagem amarilha, registrada na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga. Estamos falando de LUZ MAÇAIM, potra extremamente nobre, de grande beleza racial. É potra da prateleira de cima. Potra para reforçar qualquer criatório nacional. Filha de FUZIL DA JANGA TE, filho direto de TURBANTE JO em BIRMÂNIA DO CEDRO ALTO, acasalamento dos mais consagrados da raça Mangalarga, que gerou inúmeros Campeões Nacionais. Sua mãe, MEL MAÇAIM, matriz reserva absoluta do Haras Maçaim, é filha de TUPÃ MAÇAIM, garanhão de pelagem amarilha, filho de ZURICH MANGALARGA, que vai a ALMANAQUE, em LUANA MAÇAIM, matriz de classificação excelente, uma filha direta do raçador ELMO JO. É muita raça. É muita beleza. É certeza de um bom negócio. É lote para quem entende da Raça Mangalarga. Animal de pista, e futura matriz de ponta. A oportunidade é esta, LUZ MAÇAIM. Potra de exceção. Linda, linda, linda.

11 33 EROS MAÇAIM Jumento - Idade: 54 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Atenção amigos para este lote muito especial, que nos manda o Haras Maçaim. EROS MAÇAIM, jumento de apenas 4 anos de idade, muito bem desenvolvido e cobre éguas e jumentas. Reprodutor jovem de pelagem pelo de rato clara, com ótima movimentação, mostrando todo o seu potencial para imprimir andamento marchado em seus produtos. Apresenta tronco forte, com linha de dorso plana e garupa ampla. Aprumos corretos que lhe permitem movimentação solta e leve. Jumento que apesar de não ser registrado, apresenta sua origem com muita raça. EROS MAÇAIM, é filho de GARIMPO DA LAGÔA, jumento de ótima produção que hoje serve o plantel de Nilo Lemos no estado do Acre, e sua mãe, ELEITA MAÇAIM, jumenta que serviu por muitos anos o plantel do Haras Maçaim, é filha de COLORADO MAÇAIM, jumento recorde de preço em leilão anterior do grupo União das Raças. É reprodutor de destaque. É jumento para fazer mulas de patrão e tropa para sela. Indiscutivelmente uma das grandes oportunidades do leilão.

SAVANA DO MAÇAIM Jumenta - Idade: 127 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO

SAVANA DO MAÇAIM Jumenta - Idade: 127 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO 01 SAVANA DO MAÇAIM Jumenta - Idade: 127 meses - Pelagem: PÊLO DE RATO Registro número 9213. Atenção, atenção, amigos, para este lote muito especial. O Haras Maçaim nos manda SAVANA DO MAÇAIM, linda matriz

Leia mais

LEILÃO VIRTUAL EQUINOS, MUARES E ASININOS DIA 30 DE MARÇO - ÀS 19:30 HORAS 36 PARCELAS (2+2+2+30) - TRASMISSÃO www.zonarural.tv

LEILÃO VIRTUAL EQUINOS, MUARES E ASININOS DIA 30 DE MARÇO - ÀS 19:30 HORAS 36 PARCELAS (2+2+2+30) - TRASMISSÃO www.zonarural.tv LEILÃO VIRTUAL EQUINOS, MUARES E ASININOS DIA 30 DE MARÇO - ÀS 19:30 HORAS 36 PARCELAS (2+2+2+30) - TRASMISSÃO www.zonarural.tv VENDEDOR : PEDRO SILVEIRA DA SILVA RAUL SOARES / MG LOTE 01 - MULA SEREIA

Leia mais

LOTE 01 - JUMENTO BALUARTE DE INDAIATUBA - 13 MESES - PELAGEM RUANO PAI LINHAGEM DE MOCÓ MÃE NOVAS CURRAIS

LOTE 01 - JUMENTO BALUARTE DE INDAIATUBA - 13 MESES - PELAGEM RUANO PAI LINHAGEM DE MOCÓ MÃE NOVAS CURRAIS 5º LEILÃO TROPA TÉRCIO BARNABÉ DIA 23 DE NOVEMBRO ÀS 10H00 DA MANHÃ MULAS DE PATRÃO, JUMENTOS E JUMENTAS PÊGA MUARES CHUCROS E MANSOS DE SELA DE SERVIÇO E ÉGUAS COM MUARES AO PÉ COMPRANDO 25 ANIMAIS FRETE

Leia mais

Condições de pagamento: 30 parcelas (3 + 3 + 24)

Condições de pagamento: 30 parcelas (3 + 3 + 24) Condições de pagamento: 30 parcelas (3 + 3 + 24) 01 - EMBRIÃO: MILONGA MANGALARGA X LÍBANO MANGALARGA MANGALARGA - FÊMEA - 10/12/2007 - ALAZÃ SALPICADA PAI: ZURICH MANGALARGA MÃE: KARNAK DA SANTANINHA

Leia mais

48 LEILÃO VIRTUAL COMITIVA DO PÊGA DATA : 20 / 12 / 2016 HORÁRIO : 21:00 HS TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES

48 LEILÃO VIRTUAL COMITIVA DO PÊGA DATA : 20 / 12 / 2016 HORÁRIO : 21:00 HS TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES 48 LEILÃO VIRTUAL COMITIVA DO PÊGA DATA : 20 / 12 / 2016 HORÁRIO : 21:00 HS TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES VENDEDOR : ADRIANO CECÍLIO DIB CRIATÓRIO : ACDIB MUNICÍPIO : UNAÍ - MG LOTE

Leia mais

9º LEILÃO VIRTUAL HARAS INDAIATUBA DATA : 13 DE NOVEMBRO DE 2018 HORÁRIO : 20:30 TRANSMISSÃO : AGROCANAL

9º LEILÃO VIRTUAL HARAS INDAIATUBA DATA : 13 DE NOVEMBRO DE 2018 HORÁRIO : 20:30 TRANSMISSÃO : AGROCANAL 9º LEILÃO VIRTUAL DATA : 13 DE NOVEMBRO DE 2018 HORÁRIO : 20:30 TRANSMISSÃO : AGROCANAL LOTE 01-2 MULAS E 4 BURROS - PÊGA ( CHUCROS ) NUMEROS - 1 GERAÇÃO : 2014 / 2015 PELAGENS : 2 MULAS TORDILHAS, 3 BURROS

Leia mais

Publicado on line em animal.unb.br em xx/09/2010. Jumentos no Brasil. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG.

Publicado on line em animal.unb.br em xx/09/2010. Jumentos no Brasil. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG. INCT: Informação Genético-Sanitária da Pecuária Brasileira SÉRIE TÉCNICA: GENÉTICA Publicado on line em animal.unb.br em xx/09/2010 Jumentos no Brasil Concepta McManus 1,2, Samuel Paiva 3, Helder Louvandini

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DE EQUÍDEOS

IDENTIFICAÇÃO DE EQUÍDEOS l 22/08/11 IDENTIFICAÇÃO DE EQUÍDEOS PEDRO CHAGAS DE OLIVEIRA NETO FISCAL ESTADUAL AGROPECUÁRIO ZOOTECNISTA RESENHO DEFINIÇÃO RESENHO É UM MÉTODO DE IDENTIFICAÇÃO QUE CONSISTE NA ENUMERAÇÃO, SUCINTA, COMPLETA

Leia mais

LEILÃO VIRTUAL TV MUARES ASININOS, MUARES E EQUINOS

LEILÃO VIRTUAL TV MUARES ASININOS, MUARES E EQUINOS LEILÃO VIRTUAL TV MUARES ASININOS, MUARES E EQUINOS LOTE 01 - ÉGUAS - TORDILHA - MARCHA PICADA - RAÇA MANGOLINA - LUA DO JU - GERAÇÃO 2004 - CASTANHA - MARCHA PICADA - RAÇA MANGALARGA MARCHADOR - SABRINA

Leia mais

HINÁRIO. Padrinho Nonato ACONTECEU. Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata)

HINÁRIO. Padrinho Nonato ACONTECEU. Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) HINÁRIO ACONTECEU Tema 2012: Flora Brasileira Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) Padrinho Nonato 1 www.hinarios.org 2 Prece Deus glorioso e supremo iluminai a escuridão do meu coração e dai a minha fé correta,

Leia mais

JORNAIS. Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica. Monitoramento das Notícias da Unisul

JORNAIS. Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica. Monitoramento das Notícias da Unisul Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica Monitoramento das Notícias da Unisul Dia 22 de julho de 2011 JORNAIS Hipper Freios/ Unisul apresenta Waguinho O Município

Leia mais

Evoluir é democratizar o conhecimento. Melhoramento genético: investimento com retorno garantido

Evoluir é democratizar o conhecimento. Melhoramento genético: investimento com retorno garantido Evoluir é democratizar o conhecimento Uma das características mais marcantes do ser humano é a de registrar o conhecimento. Isso nos diferenciou e proporcionou nossa rápida evolução em relação a outras

Leia mais

PADS 2013 PROVA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO SENEPOL 2013

PADS 2013 PROVA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO SENEPOL 2013 PADS 2013 PROVA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO SENEPOL 2013 1. Introdução A PADS 2013, a ser promovida e organizada pelo Núcleo de Melhoramento da Raça Senepol sob supervisão técnica do GENEPLUS - Programa

Leia mais

Espero do fundo do meu coração que possamos também contar a sua história, conte com a gente!

Espero do fundo do meu coração que possamos também contar a sua história, conte com a gente! PROPOSTA BRASIL - 2016 / 2017 WWW.EDUARDOPERAZZOLI.COM.BR Olá! Aqui começamos a desenhar uma relação que precisa ir além de um contrato, a escolha do seu fotógrafo precisa ser fundamentada em uma base

Leia mais

1. O que existe por trás do mundo?

1. O que existe por trás do mundo? Existem vários caminhos para se chegar à verdade. Os raciocínios que acabamos de discutir são apenas alguns deles e, talvez, não sejam completos nem suficientes para muitas pessoas. No entanto, existem

Leia mais

Mauro Savi. 8º presidente da Nelore MT 2013 a 2014

Mauro Savi. 8º presidente da Nelore MT 2013 a 2014 Mauro Savi 8º presidente da Nelore MT 2013 a 2014 Mauro Savi veio de Medianeira, Paraná, e chegou a Mato Grosso há 31 anos. A primeira parada foi em Rondonópolis, depois seguiu para Coxim, Mato Grosso

Leia mais

Um pouquinho sobre a Felicità:... 7. Missão:... 8. Visão:... 8. Valores:... 8. Como Trabalhamos:... 9. Agora em termos práticos:...

Um pouquinho sobre a Felicità:... 7. Missão:... 8. Visão:... 8. Valores:... 8. Como Trabalhamos:... 9. Agora em termos práticos:... Sumário Um pouquinho sobre a Felicità:... 7 Missão:... 8 Visão:... 8 Valores:... 8 Como Trabalhamos:... 9 Agora em termos práticos:... 11 Remuneração:... 11 Programas de Recompensas:... 13 Investimento:...

Leia mais

Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo. Hora de brincar!

Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo. Hora de brincar! Exercícios Complementares Língua Portuguesa Profª Ana Paula de Melo Hora de brincar! Que tal dar um giro pela história e saber como eram as brincadeiras de antigamente? Brincar é muito bom. Concorda? Pois

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

47 LEILÃO VIRTUAL COMITIVA DO PÊGA DATA : 02 DE OUTUBRO DE TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES

47 LEILÃO VIRTUAL COMITIVA DO PÊGA DATA : 02 DE OUTUBRO DE TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES 47 LEILÃO VIRTUAL COMITIVA DO PÊGA DATA : 02 DE OUTUBRO DE 2016-09-20 TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES VENDEDOR : FLÁVIO ASSIS HARAS JZ MUNICÍPIO : BELO VALE MG ( 60 KM DE BELO HORIZONTE

Leia mais

Nem o Catecismo da Igreja Católica responde tal questão, pois não dá para definir o Absoluto em palavras.

Nem o Catecismo da Igreja Católica responde tal questão, pois não dá para definir o Absoluto em palavras. A pregação do Amor de Deus, por ser a primeira em um encontro querigmático, tem a finalidade de levar o participante ao conhecimento do Deus Trino, que por amor cria o mundo e os homens. Ao mesmo tempo,

Leia mais

IV ENCONTRO ANUAL IN VITRO BRASIL. Ilumine o futuro...

IV ENCONTRO ANUAL IN VITRO BRASIL. Ilumine o futuro... IV ENCONTRO ANUAL IN VITRO BRASIL Ilumine o futuro... Mogi Mirim, 15 de março de 2014 O inicio da marca Tatuapé, se deu com a compra da fazenda em 1983, com a aquisição das primeiras matrizes de planteis

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Observe esta estrada. Seguindo por ela você vai encontrar uma subida ou uma descida? (ilusão de Marcelo Kothe, 2001)

Observe esta estrada. Seguindo por ela você vai encontrar uma subida ou uma descida? (ilusão de Marcelo Kothe, 2001) Ilusão de Óptica Imagens Reversíveis Qual seta está apontando a entrada da figura? A laranja ou a azul? Para ver a entrada reverter fixe seus olhos no lado contrário ao que você viu como a entrada. Talvez

Leia mais

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome:

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: Olá, amiguinho! Já estamos todos encantados com a sua presença aqui no 4 o ano. Vamos, agora, ler uma história e aprender um pouco

Leia mais

Leilão Virtual Haras Lua Forte

Leilão Virtual Haras Lua Forte Leilão Virtual Haras Lua Forte Animal : Herdeiro da Lua Forte 00 Dondoca da Lua Forte e Pampa Nascimento: 1/11/2009 O Haras Lua Forte com total desprendimento coloca a venda um potro que vai dar o que

Leia mais

Simbologia dos desenhos aplicados sobre ovos de Páscoa. www.portalpolonia.org (foto: brzyski)

Simbologia dos desenhos aplicados sobre ovos de Páscoa. www.portalpolonia.org (foto: brzyski) Simbologia dos desenhos aplicados sobre ovos de Páscoa turystyka.wp.pl www.portalpolonia.org (foto: brzyski) Os ovos de Páscoa podem ser pintados, raspados, receber colagens, etc. É uma arte secular nos

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2015 2015.1

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2015 2015.1 CATÁLOGO DE PRODUTOS 2015 2015.1 Encadernadora Premiere Excelência em álbuns fotográficos A Encadernadora Premiere é uma empresa concebida pensando na necessidade do fotógrafo. Nossa proposta é oferecer,

Leia mais

QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? Crédito da Apresentação: Diretora Milene Nader

QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? Crédito da Apresentação: Diretora Milene Nader QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? Crédito da Apresentação: Diretora Milene Nader VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE: Quer ganhar dinheiro; Quer uma renda extra; Deseja conhecer pessoas e fazer novas amizades;

Leia mais

ANEXO NORMAS TÉCNICAS PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE EQÜÍDEOS PARA REPRODUÇÃO E COMPETIÇÕES DE HIPISMO E PROVAS FUNCIONAIS

ANEXO NORMAS TÉCNICAS PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE EQÜÍDEOS PARA REPRODUÇÃO E COMPETIÇÕES DE HIPISMO E PROVAS FUNCIONAIS ANEXO NORMAS TÉCNICAS PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE EQÜÍDEOS PARA REPRODUÇÃO E COMPETIÇÕES DE HIPISMO E PROVAS FUNCIONAIS CAPÍTULO I Critérios Gerais para Importação Art. 1º A importação de eqüídeos,

Leia mais

Corumbá, 18 de setembro de 2010

Corumbá, 18 de setembro de 2010 REGULAMENTO Corumbá, 18 de setembro de 2010 Como é norma de todos os leilões públicos, o comprador é quem estabelece livremente o preço, não podendo desta forma ser aplicado qualquer índice deflator (tablita)

Leia mais

Índios Legião Urbana Composição: Renato Russo

Índios Legião Urbana Composição: Renato Russo Nome: Nº: Turma: Português 2º ano Índios João J. Mai/09 Índios Legião Urbana Composição: Renato Russo Ter de volta todo o ouro Que entreguei a quem Conseguiu me convencer Que era prova de amizade Se alguém

Leia mais

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros

Rica. Eu quero ser... Especial ???????? Luquet. Um guia para encontrar a rota da prosperidade. Apoio: por Mara. Elas&Lucros ???????? Apoio: Rica Eu quero ser... Um guia para encontrar a rota da prosperidade por Mara Luquet 81 Era uma vez... Era uma vez uma princesa, dessas que passeiam pelos campos e bosques e são muito bonitas

Leia mais

Informativo Semanal. Ano VIII. 2/4/2015. N. 336

Informativo Semanal. Ano VIII. 2/4/2015. N. 336 Informativo Semanal. Ano VIII. 2/4/2015. N. 336 > Restaurante Waldorf - Cardápio...pág 1 > Crianças no Balé...pág 2 > Curso de Introdução à Antroposofia...pág 3 > Celebração da Páscoa...pág 4 > Agenda

Leia mais

Caderno de actividades

Caderno de actividades Caderno de actividades Para responderes correctamente às perguntas que se seguem, talvez queiras ler o livro Era uma Vez uma Casa, à venda no Sítio do Livro, e também visitar o sítio infanto-juvenil www.barry4kids.net.

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

Como economizar dinheiro negociando com seu banco. negociecomseubanco.com.br 1

Como economizar dinheiro negociando com seu banco. negociecomseubanco.com.br 1 negociecomseubanco.com.br 1 Sumário Negocie Com Seu Banco... 3 Quem Somos... 3 Nossa Missão... 3 Este Ebook... 3 Introdução... 4 Como negociar... 6 1. Pesquise as taxas de juros na Negocie Com Seu Banco...

Leia mais

Apresentação dos animais a partir das 14 horas no recinto da Leilopec C G. Criatório Vale Crixás CRIATÓRIO BÁLSAMO. Jumentos & Muares Pêga

Apresentação dos animais a partir das 14 horas no recinto da Leilopec C G. Criatório Vale Crixás CRIATÓRIO BÁLSAMO. Jumentos & Muares Pêga C C G 1998 Criatório Vale Crixás do Jumentos & Muares Pêga Apresentação dos animais a partir das 14 horas no recinto da Leilopec CRIATÓRIO BÁLSAMO Lote01 Cavalo Licor docalafate Gamão do Expoente x Balalaica

Leia mais

Campos do Lis ALGUMAS LINHAGENS DA RAÇA DE CÃO DE CASTRO LABOREIRO NA REGIÃO DO SOLAR PARTE 2

Campos do Lis ALGUMAS LINHAGENS DA RAÇA DE CÃO DE CASTRO LABOREIRO NA REGIÃO DO SOLAR PARTE 2 NEWSLETTER Nº 29 / Fevereiro 2011 Esta newsletter destina-se a ser um espaço de informação e divulgação dos Cães de Castro Laboreiro, detentores do afixo de criador "", bem como um espaço de intervenção

Leia mais

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. "A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz." Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz. Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2 "A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz." Steve Jobs Por Viva e Aprenda 2 Por Viva e Aprenda Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa O Segredo Das Ações"

Leia mais

1. Pateo do Collegio conhecia não conhecia não responderam 16 18 0. 1. Pateo do Collegio gostei não gostei não responderam 33 0 1

1. Pateo do Collegio conhecia não conhecia não responderam 16 18 0. 1. Pateo do Collegio gostei não gostei não responderam 33 0 1 1. Pateo do Collegio conhecia conhecia 16 18 0 1. Pateo do Collegio gostei gostei 33 0 1 Pateo do Collegio 3% Pateo do Collegio gostei 0% conhecia 53% conhecia 47% gostei 97% Por quê? Aprendi mais sobre

Leia mais

Disciplina: Matemática Data da realização: 24/8/2015

Disciplina: Matemática Data da realização: 24/8/2015 Ficha da semana 4º ano A/B/C. Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte. 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com E-BOOK GRÁTIS 10 maneiras comprovadas de ler a Bíblia mesmo tendo pouco ou nenhum tempo livre Uma realização: André Sanchez www.esbocandoideias.com Se quiser falar com o autor, entre em contato pelo e-mail:

Leia mais

http://www.comoorganizarcasamento.com

http://www.comoorganizarcasamento.com Como Planejar seu Casamento Sem Stress Copyright 2014 Este e- book é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98), é proibida a reprodução do livro por meio eletrônico ou impresso. O e- book

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA 1ºano 1.1 HISTÓRIA E GEOGRAFIA 1º período 8 de abril de 2015 1. LEIA O TEXTO COM A AJUDA DA SUA PROFESSORA. LIVRO DA FAMÍLIA ALGUMAS FAMÍLIAS SÃO GRANDES. ALGUMAS FAMÍLIAS SÃO PEQUENAS. EM ALGUMAS FAMÍLIAS,

Leia mais

O que é esse produto? Qual é a marca do produto? Que quantidade de produto há na embalagem? Em que país foi feito o produto?

O que é esse produto? Qual é a marca do produto? Que quantidade de produto há na embalagem? Em que país foi feito o produto? RÓTULOS Rótulo é toda e qualquer informação referente a um produto que esteja transcrita em sua embalagem. O Rótulo acaba por ser uma forma de comunicação visual, podendo conter a marca do produto e informações

Leia mais

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas.

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. O Guia do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. Que livro é este? Este livro foi criado a partir do conteúdo da formação de LIFE COACH do Instituto RM de Coaching. Sendo assim o livro contempla tudo

Leia mais

Miscelânea de Tempos Verbais

Miscelânea de Tempos Verbais Miscelânea de Tempos Verbais Leia o texto adaptado do artigo do Brasil para o mundo e preencha as lacunas, conjugando corretamente os verbos entre parênteses: a) Há alguns anos a cachaça (cruzar) as fronteiras

Leia mais

O QUE É INFLAÇÃO? COMO PROTEGER O SEU DINHEIRO? Jacson Clemes Slaidel.com

O QUE É INFLAÇÃO? COMO PROTEGER O SEU DINHEIRO? Jacson Clemes Slaidel.com O QUE É INFLAÇÃO? COMO PROTEGER O SEU DINHEIRO? Jacson Clemes Slaidel.com O QUE É INFLAÇÃO O símbolo da inflação é o dragão (animal dos contos de fadas que vive em cavernas e pouco aparece, mas quando

Leia mais

Canal do Consultor de Campo

Canal do Consultor de Campo Page 1 of 11 Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui Ano 3 Número 666 Sexta, 21 de dezembro de 2012 Clique aqui para fazer o download da newsletter em PDF» PROMOÇÃO POR QUANTIDADE CORTE -

Leia mais

Publicado on line em animal.unb.br em 22/09/2010. Cavalo Campeiro. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG.

Publicado on line em animal.unb.br em 22/09/2010. Cavalo Campeiro. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG. INCT: Informação Genético-Sanitária da Pecuária Brasileira SÉRIE TÉCNICA: GENÉTICA Publicado on line em animal.unb.br em 22/09/2010 Cavalo Campeiro Concepta McManus 1,2, Rui Falcão 3, Helder Louvandini

Leia mais

Mensagens de Santa Paula Frassinetti (Extraídas do livro: PALAVRA VIDA) Esteja alegre e, quanto possível, contribua também para a alegria dos outros.

Mensagens de Santa Paula Frassinetti (Extraídas do livro: PALAVRA VIDA) Esteja alegre e, quanto possível, contribua também para a alegria dos outros. Mensagens de Santa Paula Frassinetti (Extraídas do livro: PALAVRA VIDA) Abri o coração às maiores esperanças para o futuro. Esteja alegre e, quanto possível, contribua também para a alegria dos outros.

Leia mais

Texto 2. Julinho, o sapo

Texto 2. Julinho, o sapo Texto 2 Nós vamos ler um texto bem diferente do texto 1. Também tem princesa, sapo, mas o que acontece é difícil de imaginar. Nestes versos você vai encontrar uma pista. Lá no brejo tem um sapo que canta

Leia mais

3 LEILÃO VIRTUAL CRIATÓRIO CASEÍNA & CONVIDADOS DATA : 02 DE ABRIL DE HORÁRIO : 21:00 HS TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES

3 LEILÃO VIRTUAL CRIATÓRIO CASEÍNA & CONVIDADOS DATA : 02 DE ABRIL DE HORÁRIO : 21:00 HS TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES 3 LEILÃO VIRTUAL CRIATÓRIO CASEÍNA & CONVIDADOS DATA : 02 DE ABRIL DE 2017 - HORÁRIO : 21:00 HS TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES LOTE 01-01 JUMENTA RAÇA : PÊGA NOME : GRAÚNA DA CASEÍNA

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

DATA: / / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 10,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO: %

DATA: / / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 10,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 205 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A):

Leia mais

Somos chamados a servir, não a sermos servidos, segundo a disposição do próprio Jesus, que serviu em nosso lugar, de livre e espontanea vontade.

Somos chamados a servir, não a sermos servidos, segundo a disposição do próprio Jesus, que serviu em nosso lugar, de livre e espontanea vontade. Somos chamados a servir, não a sermos servidos, segundo a disposição do próprio Jesus, que serviu em nosso lugar, de livre e espontanea vontade. Evangelho de Mateus, capítulo 20, versículo 28: "Assim como

Leia mais

Beleza. Tá certo. Aleluia. Gloria a Deus e amem. Você está certo e vou fazer tudo o que você está falando. Domingo está chegando e lá na igreja vou

Beleza. Tá certo. Aleluia. Gloria a Deus e amem. Você está certo e vou fazer tudo o que você está falando. Domingo está chegando e lá na igreja vou Consultoria LOG Eu não sei porque cada um de vocês trabalha e está aqui hoje. Se por dinheiro? Se porque está fazendo o que gosta? Se os seus pais não te querem em casa? Até mesmo se você não tem nada

Leia mais

HINÁRIO. Glauco O CHAVEIRÃO. Glauco Villas Boas. Tema 2012: Flora Brasileira Allamanda blanchetii

HINÁRIO. Glauco O CHAVEIRÃO. Glauco Villas Boas. Tema 2012: Flora Brasileira Allamanda blanchetii HINÁRIO O CHAVEIRÃO Tema 2012: Flora Brasileira Allamanda blanchetii Glauco Glauco Villas Boas 1 www.hinarios.org 2 01 HÓSPEDE Padrinho Eduardo - Marcha Eu convidei no meu sonho Meu mestre vamos passear

Leia mais

2 LEILÃO VIRTUAL CRIATÓRIO CASEÍNA & CONVIDADOS DATA : 27 / 05 / 2016 TRANSMISSÃO: CANAL RURAL REALIZAÇÃO: FIEL LEILÕES

2 LEILÃO VIRTUAL CRIATÓRIO CASEÍNA & CONVIDADOS DATA : 27 / 05 / 2016 TRANSMISSÃO: CANAL RURAL REALIZAÇÃO: FIEL LEILÕES 2 LEILÃO VIRTUAL & CONVIDADOS DATA : 27 / 05 / 2016 TRANSMISSÃO: CANAL RURAL REALIZAÇÃO: FIEL LEILÕES LOTE 01 01 JUMENTO RAÇA : PÊGA PAMPA NOME : VESÚVIO DA CASEÍNA NASCIMENTO : 13/11/2014 PELAGEM : PAMPA

Leia mais

HINÁRIO NOVA DIMENSÃO

HINÁRIO NOVA DIMENSÃO HINÁRIO NOVA DIMENSÃO Tema 2012: Flora Brasileira Rabo de Galo (Worsleya rayneri) Padrinho Alfredo Alfredo Gregório de Melo 1 www.hinarios.org 2 01 BRILHANTES PEDRAS FINAS Marcha - Valsa Ao pai eterno

Leia mais

COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO

COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO! A FÓRMULA DEFINITIVA DE FIDELIZAÇÃO Parabéns pela opção que você fez de ler este livro digital. Tenha certeza

Leia mais

Anuncie na revista oficial da raça Campolina Marchador. Midia Kit

Anuncie na revista oficial da raça Campolina Marchador. Midia Kit Anuncie na revista oficial da raça Campolina Marchador. Midia Kit Foto: Mairo Wellington Criada em 1870 por Cassiano Campolina para ser utilizada pela guarda do Imperador D. Pedro II, a raça Campolina

Leia mais

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS.

Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Após muitos anos como Operadora de Turismo, o Clube Viajar começou a sua atividade como operador de Incoming sob o nome de PORTUGAL HOLIDAYS. Assim, foram selecionados profissionais experientes nessa área

Leia mais

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, após encerramento do seminário empresarial Brasil-Chile

Leia mais

ENGENHO VALE DO CRIXAS

ENGENHO VALE DO CRIXAS HELCIO SENA PINTO 001 ENGENHO VALE DO CRIXAS MACHO - JUMENTO 2 ANOS REGISTRADO COM PRENHEZES CONFIRMADAS, LINDO COM ANDAMENTO EXCEPCIONAL E MARCHADO. FILHO DE MONUMENTO LAGOA E NA LINHA BAIXA NETO DE RENA

Leia mais

Manejo reprodutivo de caprinos e ovinos

Manejo reprodutivo de caprinos e ovinos Manejo reprodutivo de caprinos e ovinos Professor: Aparecido Porto da Costa Disciplina: Caprinovinocultura E-mail: aparecidoport@hotmail.com Introdução Importância Produtividade do rebanho => obter sucesso

Leia mais

Geraldo de Souza Carvalho Jr LOTE LOTE

Geraldo de Souza Carvalho Jr LOTE LOTE C A T Á L O G O P R O M O T O R E S Geraldo de Souza Carvalho Jr LOTE 01 ao 23 LOTE 24 ao 43 C O N V I D A D O S Adáldio Castilho Filho...Lote 44 ao 51 Diogo José de Castilho Neto... Lote 50 e 51 Agropecuária

Leia mais

ALTA GENETICS BATE NOVO RECORDE COM 3 MILHÕES DE SÊMEN BOVINO VENDIDOS EM 2011

ALTA GENETICS BATE NOVO RECORDE COM 3 MILHÕES DE SÊMEN BOVINO VENDIDOS EM 2011 São Paulo, dezembro de 2011 ALTA GENETICS BATE NOVO RECORDE COM 3 MILHÕES DE SÊMEN BOVINO VENDIDOS EM 2011 Faturamento no Brasil deve crescer 20% em 2011, alcançando R$60milhões A Alta Genetics bate novo

Leia mais

1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015

1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015 1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015 Sinalizar o Amor de Deus através da obediência e do respeito! Objetivo: Mostrar a importância de respeitar as regras e obedecer aos pais e responsáveis. Reforçar

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Dicas para Liderar com alta performance

Dicas para Liderar com alta performance Walbron Siqueira 5 Dicas para Liderar com alta performance Faça da melhoria contínua um hábito e seja o protagonista de sua carreira Sobre o autor Walbron Siqueira é bancário, especialista em gestão de

Leia mais

a 22 à 25 de Julho UNIVERSI S DADE FE F DERAL DE LAV A RAS

a 22 à 25 de Julho UNIVERSI S DADE FE F DERAL DE LAV A RAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS a 22 à 25 de Julho APRESENTAÇÃO A Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), criada em 1951, é contemporânea do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Leia mais

RAÇAS DE CAVALOS DE IMPORTÂNCIA NO BRASIL

RAÇAS DE CAVALOS DE IMPORTÂNCIA NO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA DA REPRODUÇÃO RAÇAS DE CAVALOS DE IMPORTÂNCIA NO BRASIL Disciplina: Exterior e raças Prof.

Leia mais

CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO

CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO 1. UM POUCO ALÉM DO PRESENTE (10º DOMINGO) 1. Um pouco além do presente, Alegre, o futuro anuncia A fuga das sombras da noite, A luz de um bem novo dia. REFRÃO: Venha teu reino,

Leia mais

CAPÍTULO VII DA RAÇA E DA SUA CLASSIFICAÇÃO PARA FINS DE REGISTRO

CAPÍTULO VII DA RAÇA E DA SUA CLASSIFICAÇÃO PARA FINS DE REGISTRO CAPÍTULO VII DA RAÇA E DA SUA CLASSIFICAÇÃO PARA FINS DE REGISTRO Artigo 23 - Para o Serviço de Registro Genealógico denominam-se Bovinos da Raça Holandesa, os bovinos de qualquer idade, sexo ou variedade

Leia mais

Gincana 22/05/1992 Por João Cruz

Gincana 22/05/1992 Por João Cruz Gincana 22/05/1992 Por João Cruz 1. Perguntas. As perguntas serão feitas individualmente, valendo pontos. Se o indivíduo não souber responder passará então para o grupo valendo a metade do inicio. Se o

Leia mais

Os planos de aula que estão descritos a seguir estão orientados para os seguintes objetivos educacionais: Identificar situações que envolvam risco;

Os planos de aula que estão descritos a seguir estão orientados para os seguintes objetivos educacionais: Identificar situações que envolvam risco; Caro Professor, A BM&FBOVESPA preparou para você algumas sugestões de planos de aula. Compreendem atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula para o tratamento de temas econômicos e financeiros.

Leia mais

INFORMÁTICA BÁSICA. Word. Professor: Enir da Silva Fonseca

INFORMÁTICA BÁSICA. Word. Professor: Enir da Silva Fonseca INFORMÁTICA BÁSICA Word Professor: Enir da Silva Fonseca Índice Word... 03 Documento... 03 Iniciando o Word... 03 Teclas especiais... 04 Corrigindo Erros... 04 Localizando e Substituindo o Texto... 07

Leia mais

Helena Chrystello / Rosário Girão

Helena Chrystello / Rosário Girão Helena Chrystello / Rosário Girão Brites Araújo ---, ~---Joana Félix Judite Jorge -----, Madalena San-Bento Madalena Férin Maria Luísa Soares Maria Luísa Ribeiro Natália Correia Renata Correia Botelho

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca MO DE JANEIRO, 7 DE ABRIL DE 1958.

Leia mais

COMO CALCULAR O PRINCIPAL INDICADOR PARA MEDIR A EFICIÊNCIA FINANCEIRA DE UMA

COMO CALCULAR O PRINCIPAL INDICADOR PARA MEDIR A EFICIÊNCIA FINANCEIRA DE UMA COMO CALCULAR O PRINCIPAL INDICADOR PARA MEDIR A EFICIÊNCIA FINANCEIRA DE UMA EMPRESA E ENTRE VÁRIAS EMPRESAS Comparar uma empresa em relação a ela mesma (evolução histórica) Comparar uma empresa em relação

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

50º LEILÃO VIRTUAL COMITIVA DO PÊGA DATA : 03 DE DEZEMBRO DE 2017 HORÁRIO : 21:00HS TRANSMISSÃO : CANAL RURAL REALIZAÇÃO : FIEL LEILÕES LOTE 01 01 MULA - PÊGA NOME : COPACABANA DO ENGENHO DAS LAJES GERAÇÃO

Leia mais

Planejamento Financeiro e Você. Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira

Planejamento Financeiro e Você. Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira Planejamento Financeiro e Você Ferramentas para a Conquista de Sonhos! Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira 2015 Hoje estamos aqui para falar de SONHOS e como realizá-los Você está Vivendo

Leia mais

Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração. O coração é a dimensão mais interior da nossa existência

Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração. O coração é a dimensão mais interior da nossa existência Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração O coração é a dimensão mais interior da nossa existência Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes

Leia mais

O Despertar da Cidadania

O Despertar da Cidadania O Despertar da Cidadania EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: PRÁTICAS EM PARCERIAS Nome: Isolda Regina Coitinho Araujo e Jailson Luiz Jablonski Título da unidade: O Despertar da Cidadania Ano escolar: 9º ano Objetivo:

Leia mais

Curso de Umbanda EWÁ

Curso de Umbanda EWÁ Curso de Umbanda EWÁ Também conhecida como Ìyá Wa. Assim como Iemanjá e Oxum, também é uma divindade feminina das águas e, às vezes, associada à fecundidade. É reverenciada como a dona do mundo e dona

Leia mais

BRACO DE BOURBON NAIS

BRACO DE BOURBON NAIS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA Fédération Cynologique Internationale GRUPO 7 Padrão FCI 179 29/03/2006 Padrão Ofi cial da Raça BRACO DE BOURBON NAIS BRAQUE DU BOURBONNAIS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

Aquecimento inespecífico: Os participantes devem andar pela sala não deixando nenhum espaço vazio, andando cada um no seu ritmo.

Aquecimento inespecífico: Os participantes devem andar pela sala não deixando nenhum espaço vazio, andando cada um no seu ritmo. DINÂMICA DO ESPELHO Embrulha o espelho com papel de presente, mas dentro o espelho deve ser embrulhado com outro papel e colado a seguinte frase: Há pessoas que querem ser bonitas pra chamar a atenção,

Leia mais

Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias...

Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias... Volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez em 60 dias... Mamãe Sarada 2015 Todos os direitos reservados...com Apenas 14Min/Dia! mamaesarada.com.br Av. Eng Carlos Goulart 1015 sala 313 Belo Horizonte

Leia mais

Introdução. 1 P ágina

Introdução. 1 P ágina Introdução O estudo do batimento de cabeça é fonte de revelação espiritual profunda, duradoura, de transformação. Todas as coisas que estão sob a terra possuem maior profundidade do que aparentam. Basta

Leia mais

Apaixonado. Pessoal. Serviço.

Apaixonado. Pessoal. Serviço. Apaixonado. Pessoal. Serviço. SOBRe nós ONE Lifestyle é um serviço de gestão global padrão luxo que oferece uma linha de serviços padronizados, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja, onde quer que

Leia mais

Tema 2: Mercado. Assunto 2: Conhecendo o mercado consumidor. Unidade 1: Muito prazer, cliente

Tema 2: Mercado. Assunto 2: Conhecendo o mercado consumidor. Unidade 1: Muito prazer, cliente Tema 2: Mercado Assunto 2: Conhecendo o mercado consumidor Unidade 1: Muito prazer, cliente Olá, caro(a) aluno(a). Este material destina-se ao seu uso como aluno(a) inscrito(a) no Curso Aprender a Empreender

Leia mais

8º ANO ENSINO FUNDAMENTAL PORTUGUÊS GABARITO

8º ANO ENSINO FUNDAMENTAL PORTUGUÊS GABARITO 8º ANO ENSINO FUNDAMENTAL PORTUGUÊS GABARITO 1. A alternativa que melhor completa a frase abaixo é: Até agora, você queria conhecer os das coisas existentes. Daqui para a frente, acrescente outra pergunta:

Leia mais

LEILÃO TOADA DA MARCHA

LEILÃO TOADA DA MARCHA LEILÃO TOADA DA MARCHA DIA 15 DE AGOSTO DE 2017 - TERÇA FEIRA - 20:30 HORAS - TRANSMISSÃO AGROCANAL INFORMAÇÕES: 34.3326.5000 E PELO SITE: www.leilopec.com.br VIDEOS DOS ANIMAIS: http://www.leilopec.com.br/leiloes.php?categoria=elite&id=594

Leia mais

1. Você já havia participado de alguma atividade do Programa de Formação Cultural? sim não não respondeu 63 50 6

1. Você já havia participado de alguma atividade do Programa de Formação Cultural? sim não não respondeu 63 50 6 1. Você já havia participado de alguma atividade do Programa de Formação Cultural? sim não não respondeu 63 50 6 não respondeu 5% não 42% sim 53% 2. Você já havia entrado no Estádio do Pacaembu? sim não

Leia mais