MULTIPLIQUE VENDAS E CLIENTES EBOOK GRÁTIS COM COACHING DE VENDAS. Sergio Ricardo Rocha - Dr Vendas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MULTIPLIQUE VENDAS E CLIENTES EBOOK GRÁTIS COM COACHING DE VENDAS. www.sergioricardorocha.com.br. Sergio Ricardo Rocha - Dr Vendas"

Transcrição

1 EBOOK GRÁTIS MULTIPLIQUE VENDAS E CLIENTES COM COACHING DE VENDAS Sergio Ricardo Rocha - Dr Vendas Coach, Consultor e Palestrante

2 INTRODUÇÃO Olá, é muito bom ter você aqui comigo. Convido você para caminhar comigo nesta jornada em busca da Alta Performance, para que Multiplique Vendas e Clientes. O grande alvo / meta / objetivo do Ser Humano é conquistar a sua própria, ou melhor, a nossa própria superação. Acredito que o verdadeiro sucesso não acontecesse. Ele é conquistado. Mas não como muitos imaginam, com uma jogada de mestre. Acredito que o sucesso acontece a cada dia, a cada manhã, a todo momento de cansaço em que decidimos trabalhar mais um pouco, a cada noite em que com sono, decidimos estudar mais um pouco. E para atingir o Sucesso em Vendas não é diferente. É uma conquista contínua. A superação, o sucesso, a meta batida, a conquista de novos clientes, a promoção ou o nome que você quiser utilizar para este momento incrível é conquistado aos pouquinhos, centímetro por centímetro, metro a metro. Rumo à conquista do Sucesso. E para que estas conquistas se repitam é necessário identificar qual a diferença que faz a diferença. Todos perguntam e querem saber qual a receita de bolo para o sucesso. Pesquisando, estudando e praticando, cheguei a conclusão de que existe um conjunto de boas práticas aplicadas pelos maiores vencedores, que deve e pode ser replicado. E neste ebook, livro digital, manual, guia ou o nome que você quiser usar, vamos abordar algumas destas boas práticas. Este material é parte de um livro que está sendo escrito para publicação. Portanto, sugiro que seja entendido como a 1o parte. Você poderá receber as atualizações dele, caso tenha interesse em conhecer mais. A primeira abordagem é sobre querer fazer de forma inconsciente. Li, estudei e vivenciei que algo só pode ser feito com performance extraordinária, se uma pessoa realmente quiser fazer, por ela, e não por causa de um chefe, líder ou empresa. Podemos ensinar e treinar uma função técnica para uma pessoa, mas a excelência só acontece se ela quiser mesmo, no fundo, com todas as forças. Falarei também sobre como despertar nosso gigante interior, que representa despertar a nossa potencialidade, para que possamos assumir o protagonismo de nossa vida. E a melhor metodologia para este despertar de gigante é o Coaching. Falaremos muito sobre isso, com conceituação teoria, técnica e vivência prática.

3 Se você for uma pessoa muito pragmática, lógica e racional não se preocupe. Toda a metodologia possui conceituação científica bem sólida. Não se preocupe. Vai gostar. Depois abordaremos algumas das principais etapas dos processos de vendas e algumas das técnicas de vendas mais avançadas. Juntas, estas abordagens, coaching + processos produtivos de vendas + técnicas de vendas avançadas construíram a metodologia Coaching de Vendas. Acredito ser a mais poderosa metodologia para alavancar grandes resultados em vendas e na vida. Apresentarei a conceituação da metodologia, sua abordagem, suas ferramentas e como criei o poderoso treinamento que permitirá que você multiplique vendas e clientes. Mas tenho que dizer algo muito importante. Só leia este ebook se tiver coragem de assumir o controle de sua própria vide e carreira profissional. O sucesso em vendas não acontece. Ele tem que ser conquistado. Ter sucesso dá muito trabalho. Fazer dinheiro (sim, fazer dinheiro, pois ninguém ganha dinheiro. Nós fazemos dinheiro com pagamento pela nossa atividade profissional, não é mesmo?) requer uma enorme carga de dedicação. Mas o sabor de dever cumprido é muito bom. Ter condições de ter e oferecer conforto para a família é incrível. Saber que conseguimos nos superar é altamente motivador. Então, se tem a coragem necessária e se você acredita que pode mais, então este ebook é para você. Costumo dizer que é necessária muita coragem para rever os próprios comportamentos e ações para entender o que precisa mudar e melhorar. E precisa de muito mais coragem ainda para tomar a decisão de fazer diferente, a partir de agora. Visite o nosso site e conheça mais sobre nosso trabalho -. Poderá cadastrar seu nome e para ter acesso à muitas informações sobre vendas, liderança e coaching, à todas as novidades e a agenda de novas turmas de Coaching de Vendas e Coaching para Líderes. Venha comigo com foco em Multiplicar Vendas e Clientes.

4 O QUE É COACHING? A melhor metodologia para potencializar a conquista de grandes resultados pessoais e profissionais, pois oferece as ferramentas, modelos e técnicas que permitem com que as pessoas se conectem com seus objetivos, gerando ações e resultados específicos. O Coaching é uma abordagem orientada para o futuro, para a conquista de objetivos e metas que gerem mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas. Para ajudar no entendimento, vou apresentar algumas definições necessárias: Coaching representa a melhor metodologia de alavancagem de potencial para conquistar maiores resultados, Coach é o profissional treinado, habilitado e certificado para atuar utilizando a metodologia de coaching e Coachee é a forma como os clientes que passam por um processo de coaching são nomeados. O Coach deve manter o foco no estado desejado (no objetivo) definido pelo Coachee, ajudá-lo a entender onde está e o que é necessário fazer ou acontecer para que tenha condições de chegar aonde deseja e conquistar seus objetivos. Estimulando as habilidades pessoais antes inoperantes para a superação de obstáculos e para o alcance de objetivos, explorando o máximo do potencial criativo, intelectual e emocional das pessoas. O Coachee escolhe as mudanças que deseja e aonde quer chegar. Não se trata de um milagre, terapia ou aconselhamento, mas de uma metodologia que a ciência já testou de várias formas, que proporciona crescimento comportamental e que é cada vez mais utilizada no mercado de trabalho. O Coach conduz o Coachee a buscar as respostas dentro de si e a montar um plano de ação para encontrar soluções para seus problemas e a melhor forma de alcançar seus objetivos estratégicos. O processo tradicional de Coaching ocorre em encontros regulares, onde o Coach conduz e apóia seu Coachee para que ele identifique o principal problema, necessidade ou meta a ser conquistada, estimulando a avaliação e aplicação do plano de ações, identificando planos alternativos para contornar os possíveis obstáculos e agir com foco na conquista dos objetivos definidos. O processo busca sempre a sustentabilidade para que o Coachee aprenda como se alavancar sozinho, não tendo dependência do Coach.

5 O JOGO INTERIOR E O COACHING Coaching concentra-se nas possibilidades futuras e não nos resultados atuais e passados. Esta abordagem é baseada na diferença entre performance e potencial. A Performance aborda os resultados que uma pessoa conquistou no passado até hoje, avalia momento presente. E potencial aborda a capacidade de uma pessoa atingir o seu poder máximo para conquistar grandes resultados. O primeiro grande entendimento do Coaching de Vendas é entender que os resultados conquistados até agora, representam a performance atual. Ao receber novos estímulos, as pessoas poderão ter acesso a imensa capacidade interna de alavancar o potencial. O termo Jogo Interior foi criado por Timothy Gallwey, técnico de tenistas nos EUA, que percebeu que o principal adversário de um tenista era ele mesmo e não o tenista que estava do outro lado da rede. Concluiu que o adversário interno era mais poderoso que o adversário externo. O adversário interno é representado pelos nossos medos de fracasso, falta de confiança, inseguranças, falsos limites e crenças limitadoras. Ele atua forte bloqueando a pessoa em momentos importantes, limitando as ações. Ele percebeu que apesar de um atleta ter treinado milhares de vezes, uma determinada jogada, ainda errava em jogo, por insegurança de perder um ponto importante. Ou então, deixava de buscar uma bola no canto da quadra, por acreditar que não poderia pegá-la. Entendeu que o cenário externo pode variar bastante. Se for positivo, ajudará e se for negativo, atrapalhará os objetivos, mas que a postura interna frente à situação externa será fundamental para conquistar grandes resultados. Gallwey entendeu que o jogo mais importante de nossa vida é o nosso Jogo Interior. E buscou recursos, técnicas, modelos e ferramentas em várias áreas do conhecimento humano, como psicologia, neurociência, PNL (programação neurolinguística), filosofia, marketing, gestão empresarial, estratégias militares, medicina, sociologia, entre outras. Faço uma pergunta para você - Quantas vezes você sabia que algo era importante para você, mas não realizou? Quantas vezes planejou determinada ação para aplicar em sua vida pessoal ou profissional e em poucos dias deixou para lá? E quantos comportamentos, vícios, relacionamentos profissionais, pessoais ou amorosos foram danosos e você continuou a vivê-los por um determinado período? Sem falar da má alimentação, falta de exercício físico, compulsão por consumo, dentre outras diversas áreas de nossas vidas.

6 Já imaginou como seria se passássemos a planejar nossa vida e vivêssemos focados no que realmente é importante para nosso sucesso e felicidade. Um sonho não é verdade? Tem que ter coragem e muita força de vontade para vivermos focados no nosso bem estar. Mas é possível. PRINCIPAIS SEGMENTOS DA METODOLOGIA DE COACHING COACHING DE VIDA - Desbloqueio de timidez, cuidados com a saúde, finanças, relacionamentos, espiritualidade, emagrecimento, casamento, gravidez, concursos, comprar um imóvel, voltar à estudar, entre outros. COACHING EXECUTIVO - Melhora de performance empresarial e de resultados, mudança de comportamentos e desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais, trabalho em equipe, gestão de stress (burnout). COACHING DE NEGÓCIOS - Desenvolvimento de estratégias para o crescimento da empresa ou de profissional liberal, sucessão, gestão familiar, relacionamento entre sócios, equilíbrio entre vida e negócios. É realizado com o dono da empresa ou do negócio. COACHING DE VENDAS - Alavancagem de vendas e aumento de conversão em vendas das equipes e vendedores. Identificação de oportunidades e ameaças, com foco em crescimento de vendas e ampliação de mercado. COACHING DE CARREIRA - Desenvolver estratégias para o crescimento ou mudança na carreira. ESTUDOS E PESQUISAS COACHING MELHORA PERFORMANCE DE EXECUTIVOS. Executivos que passaram pelo processo melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamentos no trabalho. E declaram que conquistas foram realizadas através do ganho gerado pelo processo de coaching. Fonte: Folha SP. EXECUTIVOS INDICAM MELHORIA SIGNIFICATIVA COM COACHING. Uma recente pesquisa realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluiram a capacidade de se relacionarem. Fonte: PUC CAMPINAS.

7 COACHING E O MERCADO DE TRABALHO Usado por indivíduos, grupos ou empresas, o Coaching está presente em 88% das organizações no Reino Unido e 70% das empresas australianas, segundo a Bristol University. E no Brasil, 92% dos líderes que contrataram Coaches em algum momento, planejam recontratar ou continuar o trabalho. O Coaching permite mais do que um profundo autoconhecimento e reflexão sobre o estilo de ser, de interagir com o mundo e os principais reflexos de sua postura dentro e fora do ambiente de trabalho. Apresenta a diferença existente entre o estilo atual de ser e o perfil pessoal e profissional desejado. PRINCÍPIOS DA METODOLOGIA DE COACHING A transformação gerada pela mudança comportamental da pessoa será a alavanca para conquistar grandes resultados: em vendas e na vida. Desta forma, a metodologia de Coaching é conhecida pelo seu sucesso no processo transformacional de uma pessoa. Conheça algumas das principais bases da metodologia de Coaching Consciência, Responsabilidade, Autoconfiança e Foco. CONSCIÊNCIA Somos capazes de controlar tudo aquilo que temos consciência. O que desconhecemos nos controla. Não temos como nos preparar ou reagir quando não sabemos o que vai acontecer. A consciência nos dá poder. Significa olhar para a realidade. Todos temos um manual de instruções dentro da mente. Dentro deste manual comportamental está a definição de como deveremos agir em nossa vida. Ele é composto pelas nossas crenças, valores e vários entendimentos de mundo, definindo o que iremos fazer. A questão é que a grande maioria de nós não sabe que este manual existe, onde está, o que está escrito e principalmente, quem escreveu. Cerca de 90% dos nossos comportamentos estão hospedados em nosso subconsciente. Onde agimos sem sentir, sem pensar e sem saber.. Muitos pessoas, entre elas alguns vendedores, possuem certas crenças limitantes em relação a vida. Possuem algumas convicções que não são baseadas em raciocínio lógico. E ao entender de uma forma clara que estes limites são falsos, terão uma real consciência da realidade, que permitirá se reprogramar, ressignificando estas crenças limitadoras.

8 A geração de consciência será um grande passo para a alavancagem de performance, que abordará questões muito importantes como: Estado atual Quem sou, como penso, como reajo, o que acredito, o que tenho, que recursos utilizo e o que sou, entre outras análises. Estado desejado Quem quero ser, como quero pensar, no que quero acreditar, o que quero conquistar, o que quero me tornar, quais são as minhas metas e aonde quero chegar. Quais seus pontos fortes Nossa sociedade erradamente tem foco na necessidade de desenvolver nossos pontos fracos, mas esta estratégia não é eficiente para a alavancagem de performance e conquista de grandes resultados. Deveria ser ao contrário. O foco deve ser no desenvolvimento dos pontos fortes de uma pessoa, pois estes são utilizados sem planejamento, sem pensar e com maestria. Ao identificar seus pontos fortes e definir estratégias para maximizar seu uso, nas mais diversas atividades, a pessoa estará potencializada para a conquista de alta performance. Ao basear suas estratégias em seus pontos fortes, um pessoa passará a utilizar o que tem de melhor em seu dia a dia. Desta forma, terá muito mais excelência na execução de tarefas. Imagine um profissional de vendas que tenha muito carisma e simpatia em contatos pessoais, na interação presencial. Mas que por outro lado, seja muito desorganizado. Seu foco deverá ser criar oportunidades para encontrar pessoalmente os seus possíveis clientes. As ferramentas de telefone e deverão ser utilizados para agendar encontros. Vender pelo telefone, negociar, apresentar benefícios não será uma boa estratégia, pois irá neutralizar o que o vendedor te, de melhor: seu carisma e simpatia pessoal. Quais os obstáculos prováveis que poderão atrapalhar a conquista do estado desejado Identificar antecipadamente para não ter surpresa. Entender as forças dificultadoras viabilizará definir estratégias que irão facilitar a superação. Identificar características limitantes dos próprios produtos ou serviços, uma força específica da concorrência, distância do público alvo ou posicionamento conservador da tabela de preços. A identificação destes possíveis obstáculos permitirá uma negociação muito mais madura e preparada.

9 Como ultrapassar ou contornar os possíveis obstáculos Definição de estratégias para eliminar, neutralizar ou minimizar os impactos gerados pelos possíveis obstáculos. Uma maior consciência permite uma maior clareza da situação, como se fosse uma lente de aumento. Gerando uma maior coleta dos fatos e melhor capacidade de determinar o que é relevante em sua vida. RESPONSABILIDADE A responsabilidade consigo mesmo é fundamental para a conquista de alta performance. Quando realmente aceitamos, escolhemos ou assumimos a responsabilidade pelos nossos pensamentos e ações, nosso compromisso aumenta e assim também nossa performance. A maioria das pessoas comete erros por viver como se estivesse com o piloto automático ligado. Elas vão vivendo em seus diversos papéis, na vida pessoal, familiar, amorosa e profissional. Sempre apressados, sem avaliar se o caminho que estão seguindo é o melhor. Ao conquistarem a consciência gerada pelas enormes reflexões que são estimuladas pelo processo de coaching, terão que escolher um caminho: continuar errando ou agir com mais foco em seus objetivos. E neste momento, surge a oportunidade de assumir a responsabilidade com a própria vida. Definir um novo foco para a conquista de sucesso e felicidade. Quando uma pessoa é obrigada a ser responsável, por uma ordem, internamente não se sente completamente comprometida com a realização, em um estágio de alta performance. A experiência que adquiri em muitos anos de consultoria, coaching e treinamentos mostra que uma pessoa pode conquistar até vários bons resultados por causa da cobrança da empresa, do chefe e da equipe, mas a alta performance, no potencial máximo, só é conquistada se a pessoa quiser, em um nível inconsciente, onde passa a não aceitar nada que não seja o seu máximo. Esta superação é fruto de uma escolha. O fato de dizer que uma pessoa é responsável por algo, não a faz se sentir realmente responsável. A conquista da autoresponsabilidade será determinante para que se desenvolva os comportamentos necessários para utilizar seu potencial máximo para conquistar alta performance e grandes resultados.

10 AUTOCONFIANÇA A autoconfiança é conquistada quando tomamos decisões acertadas, realizamos ações bem sucedidas e reconhecemos a responsabilidade total por nossos sucesso e pelos nossos fracassos. Poucas coisas dão mais motivação do que o sucesso. Para desenvolver a autoconfiança, as pessoas devem estar atentas para identificar seus momentos de sucessos e precisam saber que este sucesso foi alcançado por seus próprios esforços. Então, conseguirão identificar o que fizeram para conquistar estes sucessos. E desta forma, já que entenderam a receita de bolo para conquistar o seu sucesso,poderão replicá-lo em outros momentos de suas vidas. A autoconfiança permite enfrentar com mais força os momentos de flexibilidade e adaptabilidade para lidar com o que virá. Permite mais força e coragem ao avaliar que necessita desenvolver novos conhecimentos, habilidades, competências e comportamentos. A autoconfiança é gerada com planejamento e construção de várias metas: curtas, médias e de longo prazo. Metas de curto prazo, representam vários pedaços menores das metas de médio e longo prazo. A conquista destas metas curtas, desde que bem definidas, viabilizam a autoconfiança necessária para gerar força nas metas de maior duração. A consciência mais ativa também gera autoconfiança, pois as pessoas começam a cair menos em suas armadilhas comportamentais, agindo mais produtivamente e evitando ter atitudes improdutivas. Esta percepção de acerto vai empurrando as pessoas para a frente e as vai fortalecendo. Falando especificamente da área de vendas, a autoconfiaça permite que o vendedor tenha mais firmeza para realizar uma apresentação de vendas com mais calma e e efetividade. Além de negociar muito melhor. Já vi vendedores perderem muitas vendas por insegurança sobre a sua empresa, seu produto ou serviço, por causa do perfil do cliente ou até mesmo por causa de um momento de baixa produtividade. Como se ele não se sentisse mais capaz de realizar uma boa venda.

11 A maioria das pessoas, vendedores e líderes, tem sua visão direcionada apenas para performance e não para potencial. Analisar performance, que quer dizer resultados, representa analisar os resultados alcançados no passado até o presente. Representa refletir sobre o que já aconteceu. Significa avaliar os resultados alcançados com o conjunto de comportamentos antigos. É como olhar no espelho retrovisor de um carro. Significa olhar para trás. E quando falo em potencial, falo sobre a capacidade máxima de uma pessoa. Não sobre o quanto ela acredita que pode ir, mas sobre a sua capacidade real de conquista. E esta capacidade real pode ser medida através de várias ferramentas que a metodologia de coaching oferece. A grande questão é que muitas pessoas acabam engolidas pelas várias rotinas de suas vidas. E pouquíssimas áreas são tão facilmente medidas como a equipe de vendas. Acredito que o esporte é a principal área de comparação. No esporte coletivo, temos no futebol, o papel do centroavante e do goleiro. Um tem que fazer gol e o outro não pode levar gol. Sem falar no esporte individual, que também exige performance máxima. E estas muitas rotinas da vida fazem com que as pessoas se desdobrem muito, esvazeando os focos principais. Desta forma, acabam não investindo o tempo necessário onde é prioritário. Então, as conquistas fundamentais vão diminuindo. E este esvaziamento de conquistas, aliado às cobranças que todos vão recebendo das outras pessoas e as próprias cobranças que as pessoas se fazem, vão derrubando a autoestima das pessoas. Vai se fazendo um círculo vicioso. A autoestima baixa vai atrapalhando a conquista dos objetivos. E esta falta de conquista de objetivos vai derrubando a autoestima das pessoas. Parece até aquele slogan incrível da Tostines - É fresquinho por que vende mais ou vende mais por que é fresquinho. Quando as pessoas refletem e entendem que são incríveis, lembram que já conquistaram grandes vitórias, se organizam melhor e passam a conquistar novas pequenas vitórias, começam a se agigantar. Voltam a acreditar em si. Ficam mais confiantes e muito mais fortes. Estarão mais preparados para grandes conquistas. Tornam-se Gigantes.

12 FOCO A definição de foco é muito importante para a conquista de objetivos. Imagine uma mangueira de água cheia de furinhos. A água vai indo embora por vários lugares. Molhando o chão de forma espalhada, reduzindo a quantidade e a força da água na ponta da mangueira. Imagine um motor de automóvel com vazamento em vários lugares. Acredito que você concordará que este motor não conseguirá grandes velocidades, pois sua força está se espalhando. Da mesma forma, acontece com uma pessoa, quando quer muitas coisas ao mesmo tempo. Ou pior, quando não quer nada. Vai sendo levada pela correnteza da vida. Se algo bom acontece, fica feliz. Se algo ruim acontece, fica triste. E independente do que acontece, vai seguindo no mesmo ritmo. O foco permite canalizar em uma única direção toda a energia que está disponível. Assim é possível ter muito mais força e dedicação. Acredito que esta em uma das principais razões para as pessoas não conquistarem um futuro melhor. Não saber claramente o que querem e não estarem dispostas a pagar o preço necessário para conquistar seus objetivos. A correta identificação de foco permite identificar a causa geradora de um problema e não seu sintoma.. Um determinado problema, como venda baixa, por exemplo, não quer dizer que está necessariamente baseado em falta de conhecimento do produto ou de técnicas de vendas. Conheço muitos vendedores que têm o mesmo conhecimento que outros vendedores campeões, que trabalham a mesma carga horária, mas não consegue atingir o mesmo resultado. O entendimento que esta venda baixa pode ser um sintoma e não a causa do problema ajudará a solucionar o problema. Devemos tratar um problema em um nível abaixo do que se mostra, para eliminá-lo completamente. Quantos vendedores conhecemos que já conquistaram vários grandes resultados em vendas e depois os resultados cairam? Não é falta de saber o que fazer, concorda?

13 Quando uma pessoa conquista o correto entendimento gerado pela maior consciência de seus próprios comportamentos e atitudes, o comprometimento gerado pela responsabilidade consigo mesmo e a autoconfiança para seguir motivado e com força total, poderá definir o seu foco com muito mais propriedade. A criação de um plano de ação será fundamental, pois não adianta planejar e pensar, sem tomar atitudes efetivas. Neste momento são planejadas as melhores ações a serem desenvolvidas e são colocadas em prática, com um acompanhamento próximo para gerar pontos de checagem na incorporação de novos comportamentos. O planejamento prévio, de acordo com as habilidades conscientes, e a construção de uma rota de ação com passos pré definidos, permitirá a viabilização de um caminho mais curto para a conquista dos objetivos. FERRAMENTA PREFERÊNCIA CEREBRAL A metodologia de Coaching possui um portifólio enorme de ferramentas, modelos e técnicas que permitem a geração de reflexão, para estimular consciência, responsabilidade, gerar autoconfiança e foco. Citarei aqui uma deles, chamada Preferência Cerebral. Há milênios, buscamos descobrir como funciona o corpo e a mente. Desde a China antiga já se pesquisava e buscava o entendimento dos conceitos do cérebro Yin (hemisfério direito intuição e criatividade) e Yang (hemisfério esquerdo lógico e analítico). Em 1995, o americano Ned Herrmann publicou o livro O Cérebro Criativo, ainda não disponível em português, apresentando as várias pesquisas que realizou sobre o funcionamento do nosso cérebro. Ele criou a teoria da DOMINÂNCIA CEREBRAL A teoria de Ned Herrmann classifica os estilos de pensamento em relação ao lado do cérebro dominante. Pessoas dominadas pelo lado esquerdo são descritas como analíticas, lógicas e seqüenciais. As dominadas pelo lado direito são mais intuitivas, baseadas em valores e não-lineares. Todas as pessoas têm quatro estilos comportamentais básicos e que em geral, existe a predominância de um deles em cada pessoa, apesar de todos terem um pouco de cada. O estilo cerebral dominante influencia a forma de pensamento e a maior parte do comportamento das pessoas no seu dia-a-dia.

14 Não existe um perfil melhor do que o outro, e poderíamos dizer que em uma equipe, o ideal é que houvessem integrantes com predominância de todos os estilos. O importante é cada pessoa tenha consciência de suas características pessoais e compreender as características dos seus colegas, para evitar e amenizar os conflitos que possam resultar destas diferenças. A ferramenta Preferência Cerebral permite que seja avaliado o perfil e a dominância cerebral, através das preferências da pessoa. Assim, os resultados referem-se aos seguintes aspectos: valores (o que move o indivíduo) e características comportamentais predominantes no indivíduo. A avaliação de Preferência Cerebral é fundamental para conquista de alta performance em qualquer área, vida pessoal ou profissional, pois permite um incrível autoconhecimento, para fortalecer os pontos fortes e neutralizar ou minimizar os pontos a desenvolver (pontos fracos). As pessoas entenderão como aprendem, tomam decisões, resolvem problemas e se comunicam. Além de aprender como identificar o perfil comportamental das outras pessoas, adaptando palavras e ações para que suas colocações sejam realizadas de acordo com a linguagem de melhor entendimento da outra pessoa, permitindo uma comunicação mais efetiva. A dominação cerebral das pessoas é representada através de quatro perfis comportamentais diferentes: Idealizador (Águia), Comunicador (Golfinho), Organizador (Lobo) e o Executor (Tubarão). Até Setembro 2013, já tive oportunidade de aplicar esta ferramenta em cerca de participantes dos meus cursos, palestras e sessões de Coaching. Para equipes de Vendas e atendimento de empresas como Dell, Microsoft, Correios, Qualicorp, Wizard, Bradesco, Instituto Embelleze, Tintas Iquine, Oi, AMCHAM (Câmara Americana de Negócios), entre dezenas de outras empresas pelo país, de portes variados. Esta ferramenta permite que o participante compreenda melhor a sua dominância cerebral, que representa como ele se relaciona e reage ao mundo. As pessoas têm um manual de instruções dentro de si, que regulamenta e define todos os comportamentos e ações.

15 A grande questão é que a enorme maioria das pessoas não sabe que este manual existe, onde está, o que está escrito e principalmente, quem escreveu as regras. Desta forma, são reféns de si mesmos. Esta ferramenta é aplicada em pessoas que querem melhorar várias áreas de suas vidas, como relacionamentos, melhor controle financeiro, emagrecer, fortalecer carreira profissional, vender mais, ganhar mais dinheiro, ter menos estresse, alavancar a sua empresa ou conquistar maior sucesso em sua atividade profissional, desenvolver algumas novas competências ou habilidades, desenvolver melhor liderança, entre várias outras possibilidades. Na metodologia de Coaching de Vendas, direcionamos as reflexões para entendimentos sobre como os vendedores se comportam e agem. Além de levar a mesma reflexão para entender como as outras pessoas (consumidores) pensam. Esta análise permitirá uma efetividade muito maior de interação e efetividade no processo de vendas. Permite a realização de uma transformação. Para que as pessoas se conheçam, entendam seus comportamentos e comecem a tomar atitudes diferentes, conscientes e mais produtivas. O autoconhecimento gerado permite conhecer os seus pontos fortes e fracos. Maximizando o que é positivo e reduzindo ou eliminando o que é improdutivo. Vários estudos mostram que a maior parte dos nossos comportamentos é gerada no inconsciente. Desta forma, muitas pessoas são reféns das suas próprias atitudes, comportamentos, pensamentos e palavras. Quem de nós nunca se arrependeu do que fez, falou ou deixou de fazer ou falar? Quantos planejaram algo importante e deixaram de fazer dias depois? Quantas dietas, controles financeiros, relacionamentos, tarefas profissionais foram deixados para trás, por que as pessoas esqueceram ou não tiveram disciplina para dar continuidade da melhor forma possível. A metodologia de Coaching evidencia que nós somos os nossos próprios adversários. Nossos medos, inseguranças, falsas fraquezas, crenças limitantes e ações sabotadoras nos atrapalham o tempo todo. Estes adversários internos são muito mais perigosos e eficazes do que os adversário externos. A metodologia de Coaching também estimula o protagonismo, para que possamos seguir em frente, mais fortalecidos, independente do que acontecer em nosso caminho.

16 PRINCIPAIS PASSOS PARA ALAVANCAGEM DE PERFORMANCE A Preferência Cerebral é uma ferramenta para gerar transformação pessoal e profissional, pois permite auto conhecimento e reflexão, apoiando os principais passos de um processo de Coaching, que são: 1 - Definir onde a pessoa está, quem ela realmente é, como ela age e reage ao mundo, como pensa e toma atitudes, avalia comportamentos atuais. Define o ponto de partida; 2 Aonde quer chegar, quem quer se transformar, o que conquistar, como quer agir e reagir ao mundo, qual a meta a ser conquistada. Define o ponto de chegada; 3 Quais são os pontos fortes que irão fortalecer esta caminhada de transformação. A conquista desta meta. A nossa sociedade atenta exageradamente nos pontos fracos e como melhorá-los. Mas esta não é a melhor estratégia. Não temos habilidades naturais para desenvolver bem as ações que identificamos por pontos fracos. Por isso que são entendidas como pontos fracos. Não os fazemos bem. Focar nos pontos fortes é muito mais produtivo para a conquista de objetivos. São talentos naturais das pessoas. Elas usam sem pensar e planejar. Lá está a maestria, a excelência; 4 Como identificar possíveis obstáculos que podem atrapalhar a conquista da meta; 5 Definir estratégias para superar os possíveis obstáculos; 6 Criar plano com todas as ações necessárias para conquista da meta ou objetivo. Com definição de prazos para realizar as ações; 7 Identificar como evidenciar a conquista da meta e desenvolver novos objetivos. A ferramenta permite com que as pessoas assumam as rédeas da sua própria vida, pois gera consciência e estimula a responsabilidade com o próprio futuro. A ferramenta é aplicada através de um processo de escolha de algumas palavras que mais geram atração nas pessoas. Esta atração é baseada na conexão com alguns comportamentos/palavras/sentimentos. Orientamos como será plicada a ferramenta, o que passaremos e o que deverão fazer.

17 Depois é mostrada uma apresentação powerpoint ou vídeo, onde aparecerão 25 telas por cerca de 7 segundos cada tela. Cada tela mostrará 4 palavras. A pessoa terá que escolher entre as 4 palavras (A, B, C ou D) e anotar quantas vezes escolheu cada letra. É muito simples. 25 telas com 4 palavras cada. Veja o exemplo abaixo: A- LIBERDADE B- CONTROLE C- COMPREENSÃO D- PACIÊNCIA A pessoa será orientada a escrever as 4 letras uma abaixo da outra e ir fazendo uma marca nas letras das palavras que escolheu. Ao analisar as palavras acima, neste momento, eu escolheria a palavra paciência, pois é a palavra que significa mais para mim, entre as opções oferecidas. Então eu faria uma marca na letra D. Veja abaixo como faria a marca: A B C D - I Ao finalizar a aplicação da ferramenta, os resultados serão parecidos com este abaixo. Totalizarão 25 marcas distribuídas nas 4 letras. Totalizando 25 marcas nas letras. Mas cada pessoa terá uma marcação final diferente. O resultado da quantidade de marcas em cada letra será diferente para cada pessoa. A- IIIII B- IIIIIII C- III D- IIIIIIIIII Com este resultado, identificaremos qual a dominância cerebral da pessoa e apresentaremos os pontos fortes e ponto a desenvolver (pontos fracos) de cada perfil comportamental. Mostraremos a forma de raciocinar de cada um. As pessoas se identificam imensamente com os perfis. E em seguida apresento técnicas que mostram como fortalecer os pontos fortes e como minimizar ou neutralizar os pontos a desenvolver (pontos fracos).

18 Evidenciamos que todas as pessoas têm os 4 perfis comportamentais dentro de si, mas que são mais influenciadas pelos 2 perfis dominantes mais ativos. Além de termos também os comportamentos dos 2 outros perfis menos ativos. Os ganhos gerados são enormes, pois as pessoas passam a melhor se entender. Descobrem que fazem parte de um grupo comportamental rãoespecífico, que não estão sozinhas. Que suas atitudes pode ser alteradas, que podem mudar seus comportamentos,maximizando e melhorando (pontos fortes) e minimizando/neutralizando (pontos fracos). A preferência cerebral de uma pessoa pode ser modificada consciente ou inconscientemente. É claro que é melhor mudar conscientemente, pois desta forma iremos guiar nossos comportamentos de uma forma que facilite a conquista de objetivos pré definidos. Podemos mudar os perfis e passar a agir de forma mais produtiva, ao entender os nossos pontos fortes e pontos a desenvolver (pontos fracos) e ao tomarmos atitudes para que fortalecerão determinado perfil que desejamos. A estratégia não deve ser a de minimizar um determinado perfil, mas de fortalecer o perfil desejado. Ao focar em estimular determinadas competências e comportamentos específicos, irá se movimentar para o novo perfil desejado e reduzindo a influência do perfil indesejado. COACHING DE VENDAS Nossos treinamentos e sessões de coaching buscam desenvolver as mudanças de comportamentos e desenvolvimento de habilidades para conquista de alavancagem de performances e aumento efetivo de resultados em vendas. É importante destacar que a visão e aplicação de todas as ferramentas é realizada de forma diferenciada, pois as reflexões são direcionadas para estimular a alavancagem de performance para aumento efetivo de vendas e do número de clientes. As respostas de uma ferramenta são potencializadas pelas respostas de outra ferramenta seguinte. As ferramentas e a forma como são aplicadas geram um interligamento dos temas apresentados. Desta forma, o treinamento é composto pela apresentação de tema específico, com fundamentação teórica e científica, aplicação de ferramentas, reflexão sobre as respostas, comparação com respostas de outras ferramentas e geração de planos práticos de ações.

19 O principal objetivo das ferramentas é o foco do raciocínio, gerando reflexões em temas específicos, avaliando o estado atual de cada tema, definindo o estado desejado a ser conquistado, planejar ações necessárias e, principalmente, estimular as ações diárias necessárias. A 1º parte do Coaching de Vendas é aplicada no Vendedor Coach para que tenha um melhor autoconhecimento, aprenda a forma de identificar padrões comportamentais e suas reações. O autoconhecimento permite que ele entenda como reage ao mundo, fortalecer determinados padrões positivos e alterar os comportamentos que não são produtivos. Além de uma reflexão sobre as diversas áreas de sua vida, a definição sobre seus objetivos/metas e conhecimento dos seus pontos fortes que colaborarão na conquista destes objetivos e metas. Também abordaremos algumas das principais etapas dos processos de vendas e algumas das técnicas de vendas mais avançadas A 2º parte é aplicada na negociação com o cliente. O conhecimento dos padrões comportamentais permitirão que o Vendedor Coach tenha uma melhor compreensão sobre a forma de pensar e agir do cliente, que permitirão uma maior eficácia no processo de vendas. A abordagem do Coaching e por consequência, a do Coaching de Vendas cria um ambiente onde as pessoas são desconstruídas para serem reconstruídas bem mais fortes que antes. A consciência gerada permite a reflexão de que não sabemos tudo e que nem sempre estamos acertando. Além de atuar na identificação do que está acontecendo de forma improdutiva. A geração de responsabilidade estimula que as pessoas assumam o controle de suas próprias vidas, cultivando o verdadeiro protagonismo, independente do que o mercado, concorrentes ou a própria empresa em que atua possam realizar. Outro dos grandes adversários a ser vencido é o piloto automático, onde as pessoas agem e reagem sem pensar, mesmo que estejam sendo conduzidas para a improdutividade. Quantos vendedores iniciam carreira com muita garra e muita força de trabalho e ao desenvolverem muita experiência e conquistarem grandes resultados, se acomodam, perdendo a força que tinham no início.

20 Como seria se eles utilizassem esta experiência e mantivessem a garra e o dinamismo de antes? E quantos vendedores ficam perdidos quando a empresa muda o seu posicionamento e estratégias, buscando maior lucratividade ou até mesmo respondendo a uma mudança de mercado? E se eles desenvolvessem a flexibilidade necessária, se adaptando aos novos tempos? E se não se acomodassem com resultados medianos? E se tivessem uma chama constante de busca de superação? Onde a conquista de maiores resultados acontecesse continuadamente, independente dos resultados do mês anterior? E após passarem pelo processo de desconstrução, as pessoas entram no processo de reconstrução. Percebendo o quanto são grandiosas. Ao superarem comportamentos que eram improdutivos e conquistarem várias metas e objetivos, percebem que podem muito mais. O Ser Humano é muito poderoso. Não digo isto baseado em palavras de um livro ou de um vídeo. Tenho tido a oportunidade de acompanhar as conquistas de muitas pessoas. Muitas desenvolveram um estado de alvancagem de potencial que elas próprias jamais imaginaram ter. A nossa sociedade evidencia os nossos pontos negativos. A criação e desenvolvimento escolar que muitos de nós vivenciou, inibiu a vontade de fazer de forma diferente, de questionar, de perguntar a razão. Os filhos e alunos considerados bonzinhos são os que dizem sim para tudo que os adultos mandam, sem questionar. A maioria de nós não foi treinada para pensar, mas para obedecer ao que nos foi mandado fazer, sem mudanças, sem melhorias ou forma diferente de execução. A tradicional criação de nossa sociedade inibiu o empreendedorismo de muitos de nós. E neutralizou a busca pelo novo. Hoje em dia, os tempos exigem flexibilidade, adaptabilidade e ousadia. Quando crianças, não tínhamos medo de nada. Hoje, muitos têm medo de muita coisa. De exposição, de não conseguir, de fracassar, etc, etc. A metodologia de Coaching atua no processo transformacional de uma pessoa, despertando o Gigante Interior de cada um.

09/10/2013. Ser Humano. Transformação Pessoal. Sonhos. A Jornada é mais importante que o Destino. Decisão. Onde Vamos Viver?

09/10/2013. Ser Humano. Transformação Pessoal. Sonhos. A Jornada é mais importante que o Destino. Decisão. Onde Vamos Viver? Ser Humano Transformação Pessoal Sonhos A Jornada é mais importante que o Destino Decisão Onde Vamos Viver? 1 PAPO DE Superação Para escalar rumo a alta performance é necessário rever a bagagem: equipamentos,

Leia mais

CHA RESULTADOS FOCO + AÇÃO = COACHING 22/05/2013. Melhor metodologia para potencializar a conquista de grandes resultados pessoais e profissionais.

CHA RESULTADOS FOCO + AÇÃO = COACHING 22/05/2013. Melhor metodologia para potencializar a conquista de grandes resultados pessoais e profissionais. COACHING DE VENDAS Sonhos Transformação Pessoal Foco no Futuro COMPORTAMENTOS DE ALTA PERFORMANCE Imprevisibilidade Dificuldade para estratégias de longo prazo. Variáveis do momento não existiam no passado.

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências

Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Mário Rocha A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Missão Visão Objetivos estratégicos Competências Organizacionais Competências Conhecimento o que saber Habilidades - saber fazer

Leia mais

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counsuling: Desmistificando o Coaching Inquietações... O que é? Para que serve? Quem

Leia mais

Situação Financeira Saúde Física

Situação Financeira Saúde Física Um dia um amigo me fez uma séria de perguntas, que me fez refletir muito, e a partir daquele dia minha vida vem melhorando a cada dia, mês e ano. Acreditando que todos temos um poder interno de vitória,

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING CENÁRIO E TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS 8 h As mudanças do mundo econômico e as tendências da sociedade contemporânea.

Leia mais

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos Desenvolva sua capacidade de Liderança. Seja um LÍDER DE ELITE! A vida é feita de momentos e são esses momentos que fazem

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

PNL? o que é. Dossie. Veronica Ahrens Diretora de T&D, Trainer e Coach da SBPNL Inspirar pessoas a criarem um mundo melhor. veronica@pnl.com.

PNL? o que é. Dossie. Veronica Ahrens Diretora de T&D, Trainer e Coach da SBPNL Inspirar pessoas a criarem um mundo melhor. veronica@pnl.com. 1 Dossie Veronica Ahrens Diretora de T&D, Trainer e Coach da SBPNL Inspirar pessoas a criarem um mundo melhor. veronica@pnl.com.br o que é PNL? Nos últimos anos, a PNL (Programação Neurolinguística) vem

Leia mais

S E M A N A D O COACHING

S E M A N A D O COACHING Para que você perceba todas as possibilidades que o mercado oferece, precisa conhecer as 3 leis fundamentais para o sucesso no mercado de coaching: 1 É muito mais fácil vender para empresas do que pra

Leia mais

Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz

Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz Tomar decisões é uma atividade que praticamos diariamente, de uma forma ou de outra. Podemos até mesmo tomar a decisão de não tomar nenhuma decisão.

Leia mais

Título de apresentação principal em Calibri tamanho 18

Título de apresentação principal em Calibri tamanho 18 COACHING Título de apresentação principal em Calibri tamanho 18 O novo caminho para o sucesso e a realização pessoal! Todos sabem que para ser médico, advogado, dentista ou engenheiro são necessários anos

Leia mais

ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY

ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY O COACH NO MUNDO CORPORATIVO GRAVATAÍ 2011 TIANE RIBEIRO BENRY

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS Ari Lima Um empreendimento comercial tem duas e só duas funções básicas: marketing e inovação. O resto são custos. Peter Drucker

Leia mais

O COACHING ESTRATÉGICO A Abordagem para uma Nova Cultura Organizacional. Luiz Cláudio Binato Belo Horizonte, 12 de Maio de 2011

O COACHING ESTRATÉGICO A Abordagem para uma Nova Cultura Organizacional. Luiz Cláudio Binato Belo Horizonte, 12 de Maio de 2011 O COACHING ESTRATÉGICO A Abordagem para uma Nova Cultura Organizacional Luiz Cláudio Binato Belo Horizonte, 12 de Maio de 2011 Organização Realização O QUE É COACHING? É um PROCESSO no qual um profissional

Leia mais

Catálogo de treinamentos

Catálogo de treinamentos Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão

O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão Esse artigo tem como objetivo apresentar estratégias para assegurar uma equipe eficiente em cargos de liderança, mantendo um ciclo virtuoso

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

Formação Analista DISC

Formação Analista DISC Formação Analista DISC Metodologia DISC Os Fatores DISC representam reações comportamentais a partir da percepção que o indivíduo tem do ambiente. Marston precisava medir de algum modo os estilos de comportamento.

Leia mais

O caminho para conquistar Equipes de Alto Desempenho

O caminho para conquistar Equipes de Alto Desempenho 27 O caminho para conquistar Equipes de Alto Desempenho 233 Um líder conquista uma equipe de Alto de Desempenho, primeiramente por meio de suas atitudes como pessoa, e depois conquista pela Visão de um

Leia mais

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes 1 SÉRIE DESENVOLVIMENTO HUMANO FORMAÇÃO DE LÍDER EMPREENDEDOR Propiciar aos participantes condições de vivenciarem um encontro com

Leia mais

Qual carreira profissional você quer trilhar?

Qual carreira profissional você quer trilhar? Qual carreira profissional você quer trilhar? programa de coaching de carreira Trilhas Profissionais Desde pequenos nos perguntam o que você quer ser quando crescer?. O que não nos damos conta é que temos

Leia mais

NOSSO OLHAR QUEM SOMOS NOSSA ATUAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NOSSA ABORDAGEM APRESENTAÇÃO CLIENTES E PARCEIROS

NOSSO OLHAR QUEM SOMOS NOSSA ATUAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NOSSA ABORDAGEM APRESENTAÇÃO CLIENTES E PARCEIROS QUEM SOMOS NOSSO OLHAR NOSSA ATUAÇÃO NOSSA ABORDAGEM RESULTADOS OBTIDOS CLIENTES E PARCEIROS APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS O trabalho daassssssso consiste em atuar no desenvolvimento de grupos e indivíduos,

Leia mais

Princípios de Liderança

Princípios de Liderança Princípios de Liderança LIDERANÇA E COACH www.liderancaecoach.com.br / liderancaecoach ÍNDICE Liderança Chefe x Líder O que um líder não deve fazer Dicas para ser um líder de sucesso Para liderar uma equipe

Leia mais

A falta deste rumo traz consequências desastrosas para qualquer ser humano e para qualquer profissional.

A falta deste rumo traz consequências desastrosas para qualquer ser humano e para qualquer profissional. Planejar a vida e carreira traz sucesso e felicidade No mundo globalizado que nos encontramos hoje em dia, as pessoas estão o tempo todo correndo para tudo quanto é lugar e canto de forma desenfreada acreditando

Leia mais

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD Como obter excelentes Resultados no Marketing Digital Aprenda a usar 3 metas matadoras Publicação SEVEN - SPD Sumário Introdução Cápítulo 1 Comprometa-se com o Sonho Pessoal Capítulo 2 Desenvolva sua Estratégia

Leia mais

Iniciar com qualidade

Iniciar com qualidade Iniciar com qualidade Depois de ver as dicas da Diretora Nacional Executiva de Vendas Independente Glória Mayfield lembre se de compartilhar com suas Consultoras que na Mary Kay elas nunca começam sozinhas.

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs Vendas - Cursos Curso Completo de Treinamento em Vendas com - 15 DVDs O DA VENDA Esta palestra mostra de maneira simples e direta como planejar o seu trabalho e, também, os seus objetivos pessoais. Através

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

Orientação Profissional e de Carreira

Orientação Profissional e de Carreira Orientação Profissional e de Carreira Um processo para a vida toda Powered by: S U A C ARREIRA N A D IRE Ç Ã O CER T A Sponsored by: INTRODUÇÃO 25 anos de experiência 4.000 jovens contratados por ano Quem

Leia mais

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades

Leia mais

SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING

SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING OBJETIVOS DESTE WORKSHOP Experimentar o processo de coaching e aplicar as técnicas em seu cotidiano. ASSUNTOS 1. Por que é difícil mudar?

Leia mais

Conceitos básicos de Coaching e Feedback

Conceitos básicos de Coaching e Feedback Conceitos básicos de Coaching e Feedback OBJETIVOS Apresentar os trainees aos seus coachs passar conceitos básicos de coaching e feedback "Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso

Leia mais

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens.

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens. Brasil A pesquisa em 2015 Metodologia e Perfil 111.432 respostas na América Latina 44% homens 67.896 respostas no Brasil 0,5% Margem de erro 56% mulheres * A pesquisa no Uruguai ainda está em fase de coleta

Leia mais

CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É

CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É Descobrindo-se... Fácil é olhar à sua volta e descobrir o que há de

Leia mais

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING Certificado Europeu Formadora: Cris Carvalho Apresentação Este curso foi desenvolvido através da experiência

Leia mais

O Coach Formação & Carreira

O Coach Formação & Carreira O Coach Formação & Carreira Eu aprendí que as pessoas poderão esquecer o que você disse mas jamais esquecerão o que você as fez sentir. Voce não pode ensinar nada a uma pessoa; pode apenas ajudá-la a encontrar

Leia mais

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock ABCEducatio entrevista Sílvio Bock Escolher uma profissão é fazer um projeto de futuro A entrada do segundo semestre sempre é marcada por uma grande preocupação para todos os alunos que estão terminando

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

LIDERANÇA INTEGRAL CONTEÚDO

LIDERANÇA INTEGRAL CONTEÚDO TREINAMENTO Levando em consideração que as empresas e pessoas têm necessidades diferentes, os programas de treinamento são personalizados para atender a demandas específicas. Os treinamentos são focados

Leia mais

17/07/2013 ALTA PERFORMANCE ALTA PERFORMANCE ALTA PERFORMANCE. CEOLIN Representante Interior Bahia. SILVA Representante Interior Pernambuco

17/07/2013 ALTA PERFORMANCE ALTA PERFORMANCE ALTA PERFORMANCE. CEOLIN Representante Interior Bahia. SILVA Representante Interior Pernambuco 17/07/2013 Ser Humano para SUPERAÇÃO DE METAS Transformação Pessoal Sonhos A Jornada é mais importante que o Destino Decisão Onde Vamos Viver? 1 Imprevisibilidade Mudanças constantes. Sem estabilidade

Leia mais

Atualmente é Coach, e fundador da Crescimentum-Coaching for Performance (www.crescimentum.com.br). Email : adiniz@crescimentum.com.

Atualmente é Coach, e fundador da Crescimentum-Coaching for Performance (www.crescimentum.com.br). Email : adiniz@crescimentum.com. O Líder do Futuro Numa época em que a Liderança se tornou tão importante quanto rara nas empresas, cada vez mais emerge a questão: quem serão os líderes do futuro? Que características vão predominar nas

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

Motivar pessoas para o foco da organização

Motivar pessoas para o foco da organização PORTWAY Motivar pessoas para o foco da organização Série 4 pilares da liderança Volume 3 4 pilares da liderança Motivar pessoas para o foco da organização E m Julho de 2014, fui procurado por algumas diretoras

Leia mais

Andréa B. Bertoncel. Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.

Andréa B. Bertoncel. Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. (Mahatma Gandhi) Andréa B. Bertoncel Coaching + 55 11 9806.6308 Rua Normandia, 61 - Moema contato@andreabertoncel.com.br

Leia mais

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise.

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. 5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. INTRODUÇÃO Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, mas em tempos de

Leia mais

apenas 60 dias ela pode ser superada!

apenas 60 dias ela pode ser superada! Numa pesquisa realizada em Harvard Business School foi constatado que, para superar uma empresa que ocupa o primeiro lugar no seu segmento e que tem como base o Desenvolvimento das Pessoas,são necessários

Leia mais

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas.

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. O Guia do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. Que livro é este? Este livro foi criado a partir do conteúdo da formação de LIFE COACH do Instituto RM de Coaching. Sendo assim o livro contempla tudo

Leia mais

estão de Pessoas e Inovação

estão de Pessoas e Inovação estão de Pessoas e Inovação Luiz Ildebrando Pierry Secretário Executivo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade Prosperidade e Qualidade de vida são nossos principais objetivos Qualidade de Vida (dicas)

Leia mais

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015 Liderança para aumentar a renda! Iniciaremos em breve! Quero você me acompanhando porque as informações de hoje são extremamente vitais para seu sucesso! O que veremos 1 -Aprenda o que a liderança pode

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

5 Poderosos Gatilhos Mentais

5 Poderosos Gatilhos Mentais ebook 5 Poderosos Gatilhos Mentais DESCUBRA COMO GERAR CONFIANÇA, CREDIBILIDADE E INTIMIDADE COM OS SEUS CLIENTES DE MANEIRA RÁPIDA E EFETIVA Gatilho 1 Gatilhos Mentais O que são Gatilhos Mentais? Gatilhos

Leia mais

QUAL É O SEU MAIOR SONHO? Vanessa Rosolino

QUAL É O SEU MAIOR SONHO? Vanessa Rosolino QUAL É O SEU MAIOR SONHO? Vanessa Rosolino Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor. Walt Disney Sonhos = Objetivos O que são sonhos? Aspiração ou desejo intenso. Sonhar é um dos primeiros

Leia mais

ATENDIMENTO 3D O diferencial para o sucesso em vendas

ATENDIMENTO 3D O diferencial para o sucesso em vendas Perfil... Atuando há 20 anos em vendas Jean Oliveira já viveu na pele cada experiência que essa profissão promove, é especialista com MBA em Estratégias de Negócios e graduado em Tecnologia de Processamento

Leia mais

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Evolução PMC têm atuação diferenciada na gestão de pessoas e clima organizacional, gerando na equipe mais agilidade para a mudança e maior capacidade

Leia mais

Tendências em Gestão de Pessoas

Tendências em Gestão de Pessoas Tendências em Gestão de Pessoas Iniciamos um novo ano, 2011. Dois meses já se passaram, e voltamos aos artigos sobre RH estratégico, Tendências de Recursos Humanos, Novos Rumos para a área de Recursos

Leia mais

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching,

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, 5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, Consultoria, Terapias Holísticas e Para Encher Seus Cursos e Workshops. Parte 01 Como Se Posicionar e Escolher os Clientes dos Seus Sonhos 1 Cinco Etapas Para

Leia mais

Empreendedorismo de Negócios com Informática

Empreendedorismo de Negócios com Informática Empreendedorismo de Negócios com Informática Aula 5 Cultura Organizacional para Inovação Empreendedorismo de Negócios com Informática - Cultura Organizacional para Inovação 1 Conteúdo Intraempreendedorismo

Leia mais

FORMAÇÃO EM COACHING PROFISSIONAL & LÍDER COACH

FORMAÇÃO EM COACHING PROFISSIONAL & LÍDER COACH CHEGOU A HORA DE VOCÊ SE TORNAR UM COACH! CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING 4 ING AGORA, COMO CONSEGUIR É A QUESTÃO! A vida nunca está parada, existe sempre movimento, um fluxo que nos leva na direção

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Ana Beatriz Bronzoni

Ana Beatriz Bronzoni Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa Viçosa (MG) - CEP 36570-000 CNPJ: 07.245.367/0001-14 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular Universidade Federal

Leia mais

Metodologia Simplificada de. Melhoria Contínua. Portal Fox

Metodologia Simplificada de. Melhoria Contínua. Portal Fox Metodologia Simplificada de Melhoria Contínua 2012 Portal Fox Metodologia de Melhoria Contínua Apresentaremos a seguir um método simplificado de melhoria contínua, onde o objetivo principal é tornar os

Leia mais

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo O Leader Coaching Traning é um programa de treinamento em Coaching para Líderes, licenciado pela World Federation of Coaching (WFC), entidade

Leia mais

E-BOOK LIDERANÇA. Os 5 comportamentos indispensáveis para um líder de sucesso! PRISCILLA BELLETATE. - Coach de Liderança -

E-BOOK LIDERANÇA. Os 5 comportamentos indispensáveis para um líder de sucesso! PRISCILLA BELLETATE. - Coach de Liderança - E-BOOK LIDERANÇA Os 5 comportamentos indispensáveis para um líder de sucesso! PRISCILLA BELLETATE - Coach de Liderança - SUMÁRIO Capítulo 1 - Introdução Capítulo 2 Os 5 comportamentos Capítulo 3 - Conclusão

Leia mais

Livro de Metodologia. Competências. Fundamentais. de Coaching. Villela da Matta Flora Victoria

Livro de Metodologia. Competências. Fundamentais. de Coaching. Villela da Matta Flora Victoria Livro de Metodologia Competências Fundamentais de Coaching Villela da Matta Flora Victoria 41 O Treinamento Competências Fundamentais de Coaching O que é e a quem se destina Treinamento composto por 4

Leia mais

Seminário CCSA/UFRN. Potencialize sua carreira com o Coaching

Seminário CCSA/UFRN. Potencialize sua carreira com o Coaching Seminário CCSA/UFRN Potencialize sua carreira com o Coaching Objetivos O que é Coaching? Como funciona e para que serve? Como surgiu? Como está hoje? Como usar na minha profissão? Como será no futuro?

Leia mais

Como se tornar um líder de Sucesso!

Como se tornar um líder de Sucesso! Como se tornar um líder de Sucesso! Os 10 mandamentos do Como se tornar um líder de Sucesso! O líder é responsável pelo sucesso ou fracasso de uma organização. A liderança exige de qualquer pessoa, paciência,

Leia mais

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente 4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente Saiba como melhorar a gestão financeira da sua empresa e manter o fluxo de caixa sob controle Ciclo Financeiro Introdução Uma boa gestão financeira é um dos

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento.

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento. 1. INTRODUÇÃO Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que considerar na hora de contratar um planejamento de estudos. Esta é uma dificuldade aceitável, tendo em vista que existem opções no mercado que não

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

Profissionais de Alta Performance

Profissionais de Alta Performance Profissionais de Alta Performance As transformações pelas quais o mundo passa exigem novos posicionamentos em todas as áreas e em especial na educação. A transferência pura simples de dados ou informações

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius.

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius. Cursos Online Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor Guia de Boas Vindas Primeiros passos www.andrevinicius.com/ead Universidade do Corretor Olá! Tudo bem? É com imenso prazer

Leia mais

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas DUO A DUO nasce com mais de 17 anos de experiência de seus fundadores nos segmentos de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento de Processos, Esportes e Qualidade de Vida. Com um vasto conhecimento

Leia mais

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM A Tua Frase Poderosa Coaches Com Clientes: Carisma Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM Introdução Neste pequeno texto pretendo partilhar contigo onde os coaches falham ao apresentarem-se

Leia mais

O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o

O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, possibilitando o alcance de resultados planejados, através de metodologias, ferramentas e técnicas, conduzidas

Leia mais

INTRODUÇÃO A ÃO O EMPREENDE

INTRODUÇÃO A ÃO O EMPREENDE INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO Prof. Marcos Moreira Conceito O empreendedorismo se constitui em um conjunto de comportamentos e de hábitos que podem ser adquiridos, praticados e reforçados nos indivíduos,

Leia mais