ORQUESTRA JOVEM DA EXTREMADURA CONCURSO EXTRAORDINÁRIO 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ORQUESTRA JOVEM DA EXTREMADURA CONCURSO EXTRAORDINÁRIO 2014"

Transcrição

1 Fundación Orquesta de Extremadura Orquesta Joven de Extremadura ORQUESTRA JOVEM DA EXTREMADURA CONCURSO EXTRAORDINÁRIO 2014 PROVAS DE ADMISSÃO PARA BOLSA A Orquestra Jovem da Extremadura (OJEX) organiza provas extraordinárias de admissão para completar a bolsa de reserva de instrumentista já existente, e preencher as vagas entre Março de 2014 e Março de 2016 nas seguintes especialidades instrumentais: 10 vagas para violino, 5 vagas para viola, 6 vagas para violoncelo, 5 vagas para contrabaixo 2 vagas para oboé, 4 vagas para trompa, 3 vagas para trombone tenor, 3 vagas para trombone baixo. CAPITULO I: CONDIÇÕES. 1. Para apresentar a candidatura será necessário ter finalizado ou ser estudante no ensino médio ou superior em qualquer um dos centros de ensino artístico em Espanha ou Portugal: Conservatórios, centros de estudos autorizados; ou ser estudantes nas mesmas condições, de origem espanhol ou português, em centros ou escolas fora do território de Espanha ou Portugal. 2. Ter nascido entre os anos 1988 e 1999 (ambos inclusive). CAPITULO II: SOLICITUDES. 3. Quienes deseen tomar parte en estas pruebas deberán rellenar la solicitud disponible en la web: 4. O prazo de apresentação de candidaturas finaliza a 19 de maio de As candidaturas enviadas fora de prazo não serão consideradas.

2 CAPITULO III: REGULAMENTO DAS AUDIÇÕES. 5. Finalizado o prazo previsto para a apresentação de candidaturas, a OJEX publicará, no prazo máximo de 7 dias, a lista provisória dos selecionados. Esta lista estará disponível para consulta na página web: da Fundação Orquestra da Extremadura. 6. As provas terão lugar nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho de 2014 no Palácio de Congressos de Badajoz Manuel Rojas (C/Ronda del Pilar, s/n). A hora e dia de cada instrumento serão indicados na página web da fundação. 7. O processo seletivo consiste na interpretação, com o instrumento principal, do repertório orquestral especificado no Anexo I. Serão solicitados todos os excertos exigidos. 8. A seleção de candidatos será efetuada por um tribunal do qual forma parte o Diretor Efetivo e Artístico da OJEX e poderá assistir, se for considerado necessário, um especialista do instrumento em questão; poderá exercer como secretário, um membro da equipa técnica da Fundação Orquestra da Extremadura. 9. O Tribunal poderá, a qualquer momento da intervenção de um candidato, interromper o desenvolvimento da mesma e dar por finalizada a execução da obra ou fragmento do repertório interpretado, quando entender que está suficientemente demonstrado o nível do candidato. 10. O Tribunal, no início do processo de seleção, solicitará aos candidatos que demonstrem a sua identidade. 11. A não comparecência, ou o atraso, às provas interpretar-se-á como renúncia irrevocável. CAPÍTULO IV: PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS, SELECIONADOS E PERMANÊNCIA. 12. Será publicada uma lista com os candidatos que superarem a prova de acordo com a pontuação obtida e o número de vagas de cada especialidade. Os selecionados adquirem a posição de membros efetivos da Orquestra Jovem da Extremadura para este período. 13. Os candidatos que superarem o processo seletivo passam a integrar a Bolsa de Reserva de Instrumentistas da OJEX, desde a qual serão chamados para formar parte nas diferentes atuações, em função das necessidades do repertório programado em cada uma delas. 14. O período de permanência dos admitidos será de dois anos. CAPITULO V: DEREITOS E DEVERES DOS INTEGRANTES. 15. A assistência a todos os encontros durante o período de permanência na OJEX é obrigatória para os membros integrantes (o anexo II fornece a programação das próximas atuações). Com caráter excecional e devidamente justificado, a Direção Artística da OJEX poderá estudar e, se assim o entender, autorizar a ausência a uma atuação sem que tal implique a perda da posição de integrante, embora possa afetar a atualização da Bolsa de Reserva referida no capítulo VII deste documento. Em consequência, qualquer ausência não justificada ou não autorizada devidamente pela Direção Artística a uma atuação, implica a baixa imediata como membro efetivo da Bolsa de Reserva de instrumentistas da OJEX.

3 16. Ficam isentos do estabelecido no artigo anterior os membros integrantes que tenham sido selecionados para participar nos encontros da Jovem Orquestra Nacional de Espanha, Jovem Orquestra Europeia, da Gustav MahlerJugendOrchester, e da Orquestra do Festival Schleswig-Holstein. 17. Os participantes em cada atuação serão chamados da lista, por rigorosa ordem, conforme as necessidades numéricas do repertório proposto. Ao termo de cada atuação a lista de cada especialidade instrumental poderá ser reordenada em função do rendimento, atitude, comportamento, disciplina, etc. demonstrados durante a mesma por cada participante. Deste modo, poderá ser causa de exclusão às provas futuras de admissão à orquestra o incumprimento grave ou reiterado das obrigações para com a orquestra, assim como a não comparecência à convocatória anterior sem causa justificada, depois de ter sido selecionado para a realizar. 18. Aqueles membros da OJEX que tenham maior qualidade musical, segundo o parecer do Director Efetivo da OJEX, poderão ter direito a obter uma bolsa de formação na OEX. 19. Corresponderá aos integrantes e, se for caso disso, aos convidados que sejam chamados a uma atuação, adquirir o vestuário estabelecido para os concertos, o qual deve ajustar-se às seguintes características: Raparigas: blusa preta, saia comprida ou calças ou vestido comprido preto e sapatos pretos. Rapazes: camisa branca, gravata fina preta, calças pretas, sapatos pretos e meias pretas. CAPITULO VI: ATUALIZAÇÃO DA BOLSA. 20. No fim de cada atuação, a lista de integrantes da Bolsa de reserva de instrumentistas de cada especialidade será atualizada em função da valoração realizada pela Direção Artística, os professores e o Diretor convidado, tanto no que diz respeito à avaliação de aspetos didáticos, como de disciplina e atitude geral, à qual se faz referência no capítulo anterior. Além disso, a condição de membro integrante poderá perder-se antes de ter passado o prazo de um ano estabelecido para a mesma, quando no entender da Direção artística se derem as seguintes circunstâncias: a. Faltas de assistência não justificadas às atividades estabelecidas como obrigatórias pela Direção Artística, e faltas de pontualidade reiteradas na assistência às mesmas. b. Falta de respeito ao pessoal técnico e artístico da Orquestra, assim como das instituições onde se celebram os encontros, e aos próprios companheiros. c. Baixo rendimento, e/ou comportamento inadequado durante os ensaios, os lugares de residência e deslocamentos. d. Mau uso do material da Orquestra (instrumentos, mobiliário, partituras, etc.) e das instalações onde se realizem os encontros. e. Não fornecer no prazo indicado a informação ou documentação que for solicitada desde a administração da Orquestra. 21. A perda da posição de integrante por algum destes motivos, implica igualmente a exclusão das provas de admissão que forem lançadas no futuro.

4 22. Em qualquer caso, os motivos que possam dar lugar à perda da posição de integrante serão incluídos no expediente académico do interessado. CAPÍTULO VII: NORMA FINAL. O Tribunal de Seleção está facultado para interpretar o presente regulamento e resolver as dúvidas que possam surgir, assim como para adotar as medidas necessárias com o fim de manter a ordem e o normal desenvolvimento deste concurso. Badajoz, a 14 de abril de LA GERENTE, Lourdes Antón Rodríguez

5 ANEXO I: REPERTÓRIO ORQUESTRAL CUERDA VIENTO MADERA Violín. Mozart: Sinfonía nº 39. Beethoven: Sinfonía nº 9 (3 er mov.). Mendelssohn: Sueño de una noche de verano. Brahms: Sinfonía nº1 (1 er mov c. 1-8). Strauss: Don Juan. Oboe. Beethoven : Sinfonía nº 3. Rossini: Scala di Setta. Tchaikovsky: Sinfonía nº 4. Ravel: La Tumba de Couperin. Stravinsky: Pulcinella. Viola. Mozart: Flauta Mágica Beethoven: Sinfonía nº 5 (2º mov) Tchaikowsky: Sinfonía nº 5 (3 er mov) Bruckner: Sinfonía nº 4: solo conjunto violas Falla: Danse du jeu d amour. Violonchelo. Beethoven: Sinfonía nº 5 (andante con moto). Beethoven: Sinfonía nº 8 (tempo di menuetto). Mozart: Bodas de Fígaro (presto). Tchaikovsky: Sinfonía nº 6 (Allegro con grazia). Rossini: Obertura Guillermo Tell (andante). Contrabajo. Mozart: Sinfonía nº 40. Beethoven: Sinfonía nº 9. Beethoven: Sinfonía nº 5 (3 er mov.). Grieg: Peer Gynt. Verdi: Othello (acto IV). Corno Inglés (optativo) Dvorak: Sinfonía nº 9 (solo 2º mov.). Falla: Sombrero de Tres Picos. Farruca. VIENTO METAL Trompa. Mozart: Cosi fan tutte. Beethoven: Sinfonía nº 7 (Hn. 1-2). Tchaikowsky: Sinfonía nº 5. Shostakovich: Sinfonía nº 5 (1 er mov.). Strauss: Till Trombón tenor. Mozart: Requiem (Tuba Mirum). Strauss: Till. Ravel: Bolero. Mahler: Sinfonía nº 3. Stravinsky: Pulcinella. Trombón bajo. Haydn: La Creación Beethoven: Sinfonía nº 9. (final coro masculino). Rossini: Guillermo Tell. Schumann: Sinfonía nº 3. Wagner: Lohengrin. Estes fragmentos estarão disponíveis na sede da Fundación Orquesta de Extremadura,, o envio deles será feito por meio eletrônico ( ) ou por descarga da Internet.

6 ANEXO II: AGENDAMENTO DAS PRÓXIMAS ENCONTROS I ENCUENTRO OJEX 2014 (19 AL 26 DE JULIO DE 2014) Sinfonía nº 5. F. Schubert. Sinfonía nº 5. P.I. Tchaikovsky. II ENCUENTRO OJEX 2014 (7 AL 12 DE DICIEMBRE DE 2014) Estreno a determinar joven compositor extremeño en residencia. Concierto solista a determinar pruebas internas solista OJEX. Sinfonía nº 8. A. Dvorak. I ENCUENTRO OJEX 2015 (A DETERMINAR) Estreno a determinar joven compositor extremeño en residencia. Sinfonía nº 1. Bizet. Cuadros de una Exposición. M. Mussorgsky. II ENCUENTRO OJEX 2015 (A DETERMINAR) 1ª obra se decidirá en función del concierto solista. Concierto solista a determinar pruebas internas solista OJEX. Sinfonía nº 1. J. Brahms. NOTA: Este calendário pode mudar por razões artísticas

Audições para Clarinete (1 º Solista Auxiliar) com obrigatoriedade de Clarinete Baixo e em Mib

Audições para Clarinete (1 º Solista Auxiliar) com obrigatoriedade de Clarinete Baixo e em Mib Audições para Clarinete (1 º Solista Auxiliar) com obrigatoriedade de Clarinete Baixo e em Mib Orquestra Gulbenkian 8 de Junho de 2016 1. ÂMBITO... 4 2. CANDIDATURAS... 4 3. PRÉ-SELECÇÃO... 4 3.1 PRÉ-AUDIÇÃO...

Leia mais

Orquestra Gulbenkian Paul McCreesh, Maestro Titular. Audições para Viola (1 º Solista A)

Orquestra Gulbenkian Paul McCreesh, Maestro Titular. Audições para Viola (1 º Solista A) Orquestra Gulbenkian Paul McCreesh, Maestro Titular Audições para Viola (1 º Solista A) 20 de Junho de 2015 REGULAMENTO 0. A ORQUESTRA GULBENKIAN Datando até 1962 quando a Fundação Calouste Gulbenkian

Leia mais

Repertório exigido para inscrição no 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão

Repertório exigido para inscrição no 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão ANEXO REPERTÓRIO DE ADMISSÃO Repertório exigido para inscrição no 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão Violino Concerto nº 1, nº 2, nº 3, nº 4 ou nº 5: 1º movimento com cadência Sinfonia no.9, op.

Leia mais

ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA

ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA Concurso de Reforços para a Temporada 2014/15 Excertos de Fagote a concurso: H. Berlioz: Sinfonia Fantástica, IV: compassos 25-33, 49-63 H. Berlioz: Sinfonia Fantástica,

Leia mais

EDITAL DE INGRESSO N 19/DEING/2016/1

EDITAL DE INGRESSO N 19/DEING/2016/1 EDITAL DE INGRESSO N 19/DEING/2016/1 A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina torna de conhecimento público a abertura de inscrições, no período de 08 de dezembro de 2015 a 27 de janeiro de 2016,

Leia mais

E D I T A L Nº 04/2015

E D I T A L Nº 04/2015 E D I T A L Nº 04/2015 NOME: Prefeitura Municipal de Goiânia Orquestra Sinfônica de Goiânia MODALIDADE: Audição para seleção de músicos e cantores LOCAL: Sede da Orquestra Sinfônica de Goiânia - Rua 04,

Leia mais

Edital n.º. 03 / 2012. Prorrogação do Edital n. 03/2012 de Audições para Ingresso na. Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás - OSJG

Edital n.º. 03 / 2012. Prorrogação do Edital n. 03/2012 de Audições para Ingresso na. Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás - OSJG Edital n.º. 03 / 2012 Prorrogação do Edital n. 03/2012 de Audições para Ingresso na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás - OSJG A do Governo de Goiás - SECTEC, por meio do - CEPABF, em conformidade com a

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA AUDIÇÃO DE MÚSICOS INSTRUMETISTAS E SOLITAS DA ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DA PARAÍBA OSJPB TEMPORADA 2015

CONVOCATÓRIA PARA AUDIÇÃO DE MÚSICOS INSTRUMETISTAS E SOLITAS DA ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DA PARAÍBA OSJPB TEMPORADA 2015 CONVOCATÓRIA PARA AUDIÇÃO DE MÚSICOS INSTRUMETISTAS E SOLITAS DA ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DA PARAÍBA OSJPB TEMPORADA 2015 O Presidente da FUNDAÇÃO ESPAÇO CULTURAL DA PARAÍBA - FUNESC, instituição de direito

Leia mais

Edital nº 01 / 2013 AUDIÇÃO PARA A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS. Anexo 2 FUNÇÕES E SALÁRIOS NA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS

Edital nº 01 / 2013 AUDIÇÃO PARA A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS. Anexo 2 FUNÇÕES E SALÁRIOS NA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS Edital nº 01 / 2013 AUDIÇÃO PARA A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS Anexo 2 FUNÇÕES E SALÁRIOS NA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE GOIÁS Item Função Quantidade Salário a) Spalla 01 R$ 5.000,00 b) Solista 12 R$ 4.405,00

Leia mais

3 Anos de AD de pelo menos normal 2004 2001 2002 2003 2005 2002 2003 2004 2006 2003 2004 2005

3 Anos de AD de pelo menos normal 2004 2001 2002 2003 2005 2002 2003 2004 2006 2003 2004 2005 ASSUNTO: RECURSOS HUMANOS Concursos de promoção relativos aos anos de 2004, 2005 e 2006 Técnico Superior Assessor Por deliberação do Conselho Diretivo, de 25 de maio de 2015, foi autorizada a abertura

Leia mais

Edital 03/FOSPA/2015. 1. DAS INSCRIÇÕES: 1.1. Período de inscrição: de 22 de junho a 03 de julho, de segunda a sextafeira.

Edital 03/FOSPA/2015. 1. DAS INSCRIÇÕES: 1.1. Período de inscrição: de 22 de junho a 03 de julho, de segunda a sextafeira. Edital 03/FOSPA/2015 A Superintendência Artística da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - FOSPA, no uso de suas atribuições que lhe confere o Art. 4º e Incisos, do Decreto Nº 51.484, 15 de maio

Leia mais

Orquestra Sinfônica de Santo André

Orquestra Sinfônica de Santo André Processo Seletivo para preenchimento de vagas de músicos bolsistas* Estão abertas inscrições para audições de músicos bolsistas para integrar a Orquestra Sinfônica de Santo André para os seguintes instrumentos:

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º PROCESSO SELETIVO DE 2014

REGULAMENTO DO 1º PROCESSO SELETIVO DE 2014 REGULAMENTO DO 1º PROCESSO SELETIVO DE 2014 REGULAMENTO PARA ABERTURA DE INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO DO 1º PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES, PELO AGENTE DE INTEGRAÇÃO SUPER ESTÁGIOS LTDA ME, PARA INGRESSO NO

Leia mais

Edital da Audição Seletiva para Músicos instrumentistas que irão compor a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal Do Rio Grande do Norte - OSUFRN

Edital da Audição Seletiva para Músicos instrumentistas que irão compor a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal Do Rio Grande do Norte - OSUFRN Edital da Audição Seletiva para Músicos instrumentistas que irão compor a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal Do Rio Grande do Norte - OSUFRN As comissões artística e administrativa, na condição

Leia mais

A (s) ficha (s) de inscrição e este regulamento poderão ser adquiridos no endereço: www.marataizes.es.gov.br

A (s) ficha (s) de inscrição e este regulamento poderão ser adquiridos no endereço: www.marataizes.es.gov.br 1º FESTIVAL DE MODA DE VIOLA DE BOA VISTA MARATAIZES ES Data: 15 de Agosto de 2015 Endereço: BOA VISTA MARATAIZES ES Horário: A partir das 19:00hs Premiação: a) 1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO UFRJ

CONCURSO PÚBLICO UFRJ Para CONTRABAIXO: a) Peça solo: Hans FRYBA Um movimento de livre escolha da Suíte in Alten Stil para contrabaixo solo; b) Concerto: Giovanni BOTTESINI Concerto n o 2 em si menor (1 o movimento com cadencia)

Leia mais

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de FEVEREIRO de 2016 da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo OSESP.

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de FEVEREIRO de 2016 da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo OSESP. Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de FEVEREIRO de 2016 da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo OSESP. INSCRIÇÃO Alunos brasileiros e estrangeiros em situação

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO Nº 17/2015 Regulamento Relativo ao Pessoal Docente Especialmente Contratado da Universidade de Évora

ORDEM DE SERVIÇO Nº 17/2015 Regulamento Relativo ao Pessoal Docente Especialmente Contratado da Universidade de Évora ORDEM DE SERVIÇO Nº 17/2015 Regulamento Relativo ao Pessoal Docente Especialmente Contratado da Universidade de Évora Considerando que cabe às instituições de ensino superior aprovar a regulamentação necessária

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA 4470 Diário da República, 1.ª série N.º 178 15 de Setembro de 2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA Portaria n.º 267/2011 de 15 de Setembro Tendo em conta o reajustamento da organização curricular dos

Leia mais

REPERTÓRIO PARA O CONCURSO

REPERTÓRIO PARA O CONCURSO REPERTÓRIO PARA O CONCURSO 1. Instrumento: Violinos Posições: Concertino - Categoria I, Concertino - Categoria III, 2ª. Estante de Primeiros Violinos - Categoria II 1ª Fase: Mozart Concerto No. 3 ou No.

Leia mais

Orquestra Sinfônica de Santo André

Orquestra Sinfônica de Santo André Vagas para músicos bolsistas (sem vínculo empregatício) conforme a Lei 6381 de 08 de dezembro de 1987, Lei 6857 de 27 de novembro de 1991 e Lei complementar 6894 de 23 de março de 1992 da Prefeitura Municipal

Leia mais

Comissão organizadora do XV Festival da Canção Infantil da Ilha das Flores Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores

Comissão organizadora do XV Festival da Canção Infantil da Ilha das Flores Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores Comissão organizadora do XV Festival da Canção Infantil da Ilha das Flores Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores Agrupamento de Escuteiros Nº 691 de Nª Sr.ª da Conceição R E G U L A M E N T O FESTIVAL

Leia mais

Fazem parte do processo de seleção as seguintes etapas:

Fazem parte do processo de seleção as seguintes etapas: EDITAL CORO ACADÊMICO DA OSESP APRESENTAÇÃO O Coro Acadêmico da OSESP é um coro com 20 membros, idade entre 18 e 35 anos, destinado ao treinamento de jovens cantores através da experiência em prática coral,

Leia mais

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins.

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE MESTRADO EDITAL Nº 01/2010 PGPV/UFT Para entrada em 2010/02 O presente Edital

Leia mais

Estado de Minas Gerais Município de Santa Bárbara EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 026 /2015, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015.

Estado de Minas Gerais Município de Santa Bárbara EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 026 /2015, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015. Estado de Minas Gerais Município de Santa Bárbara EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 026 /2015, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015. O MUNICÍPIO DE SANTA BÁRBARA, por intermédio da SECRETARIA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 21/2012

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 21/2012 PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 21/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO FUNDEPAG A Fundação de Desenvolvimento da

Leia mais

Manual de inscrições para bolsistas 45º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2014

Manual de inscrições para bolsistas 45º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2014 Manual de inscrições para bolsistas 45º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2014 Realização Fundação OSESP A 45ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, cujo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 05/2012

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 05/2012 PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 05/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO FUNDEPAG A Fundação de Desenvolvimento da

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA CONCURSO PARA ADMISSÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO NOS QUADROS PERMANENTES NA CATEGORIA DE PRAÇAS DA CLASSE DE MÚSICOS NORMAS DO CONCURSO Marinha Sistema

Leia mais

ANEXO Repertório de Admissão 2018

ANEXO Repertório de Admissão 2018 ANEXO Repertório de Admissão 2018 REPERTÓRIO EXIGIDO PARA A INSCRIÇÃO NO 49º FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO - JULHO 2018 ORQUESTRA DO FESTIVAL CAMERATA DO FESTIVAL SEMANA DE MÚSICA DE CÂMARA Violino

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÇÕES - ORQUESTRA SINFÔNICA CESGRANRIO:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÇÕES - ORQUESTRA SINFÔNICA CESGRANRIO: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÇÕES - ORQUESTRA SINFÔNICA CESGRANRIO: A FUNDAÇÃO CESGRANRIO visando contribuir com o desenvolvimento sociocultural da cidade do Rio de Janeiro, e de acordo com seus objetivos

Leia mais

FUNDAÇÃO ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA AUDIÇÕES INTERNACIONAIS - TEMPORADA 2016 EDITAL

FUNDAÇÃO ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA AUDIÇÕES INTERNACIONAIS - TEMPORADA 2016 EDITAL FUNDAÇÃO ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA AUDIÇÕES INTERNACIONAIS - TEMPORADA 2016 EDITAL A Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira anuncia audições para a Temporada 2016, visando ao preenchimento das vagas

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO E SEDE a) O Festival Internacional de Dança de Goiás 2016 é uma realização do STUDIO DANÇARTE com apoio do Governo de Goiás e Ministério da Cultura

Leia mais

CONCURSO JOVEM.COM REGULAMENTO 2015 - EMCN

CONCURSO JOVEM.COM REGULAMENTO 2015 - EMCN CONCURSO JOVEM.COM REGULAMENTO 2015 - EMCN A) CONCURSO 1- O Concurso Jovem.COM é um concurso de Interpretação. Tem como objetivos: - Promover os Conservatórios Oficiais de Música e suas cidades; - Premiar

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 6.523, DE 31 DE JULHO DE 2008. Vigência Regulamenta a Lei n o 8.078, de 11 de setembro de 1990, para fixar normas gerais

Leia mais

50º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2019

50º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2019 50º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2019 REPERTÓRIO DE ADMISSÃO VIOLINO VIOLA W. A. MOZART Concerto n. 3, n. 4 ou n. 5: 1 o. movimento com cadência W. A. MOZART Sinfonia N. 39: 4

Leia mais

Orquestra Sinfônica de Santo André divulga Temporada 2011 Repertório mantém quatro séries de concertos

Orquestra Sinfônica de Santo André divulga Temporada 2011 Repertório mantém quatro séries de concertos Orquestra Sinfônica de Santo André divulga Temporada 2011 Repertório mantém quatro séries de concertos A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) já está com toda a Temporada 2011 definida para deleite

Leia mais

Bolsas ES Jovem / NOS Alive. FAQ s

Bolsas ES Jovem / NOS Alive. FAQ s Bolsas ES Jovem / NOS Alive FAQ s I FINALIDADE DO PROGRAMA ES JOVEM 1. Qual é a finalidade do programa ES Jovem? Este programa tem como finalidade dar a conhecer o setor da economia social aos jovens,

Leia mais

REPERTÓRIO EXIGIDO PARA A INSCRIÇÃO NO 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão

REPERTÓRIO EXIGIDO PARA A INSCRIÇÃO NO 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão ANEXO REPERTÓRIO EXIGIDO PARA A INSCRIÇÃO NO 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão SEGMENTO 1-3 A 17 DE JULHO - Orquestra do Festival e Camerata do Festival Violino Concerto nº 1, nº 2, nº 3, nº

Leia mais

UNIDADE ACADÊMICA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UAPPG Edital de pré-seleção para o programa do Colégio Doutoral Tordesillas do Grupo Tordesillas

UNIDADE ACADÊMICA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UAPPG Edital de pré-seleção para o programa do Colégio Doutoral Tordesillas do Grupo Tordesillas UNIDADE ACADÊMICA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UAPPG Edital de pré-seleção para o programa do Colégio Doutoral Tordesillas do Grupo Tordesillas O Magnífico Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS PARA O COLÉGIO TRAVESSIA ANO LETIVO DE 2016

EDITAL DE PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS PARA O COLÉGIO TRAVESSIA ANO LETIVO DE 2016 EDITAL Nº 01/2015 EDITAL DE PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS PARA O COLÉGIO TRAVESSIA ANO LETIVO DE 2016 O Colégio TRAVESSIA, mantido pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas, torna público a realização

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA DA FUNÇÃO

ASSOCIAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA DA FUNÇÃO ASSOCIAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA O Presente edital trata da realização de audições para preenchimento de vagas de músico na

Leia mais

REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo

REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo REGULAMENTO Festival SESI Música 2015 Edição São Paulo O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI-SP, Departamento Regional de São Paulo, doravante denominado Instituidor, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores

Leia mais

Proposta de decreto-lei que altera o DL n.º 132/2012, de 27 de junho

Proposta de decreto-lei que altera o DL n.º 132/2012, de 27 de junho Proposta de decreto-lei que altera o DL n.º 132/2012, de 27 de junho (PREÂMBULO) Artigo 1.º Objeto O presente diploma procede à alteração do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho. Artigo 2.º Alterações

Leia mais

REPERTÓRIO AUDIÇÕES INTERNACIONAIS 2012

REPERTÓRIO AUDIÇÕES INTERNACIONAIS 2012 REPERTÓRIO AUDIÇÕES INTERNACIONAIS 2012 Instrumento: VIOLINO Posição: Spalla Concertos 3, 4 ou 5 completos com cadência ou Tchaikovsky ou Sibelius Concerto completo a escolher com cadência 3º round (Excertos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 17/CEPE, DE 03 DE MAIO DE 2006 Aprova normas para os cursos de especialização da Universidade Federal do Ceará. O Reitor da UNIVERSIDADE

Leia mais

CONVITE PROCEDIMENTO DE AJUSTE DIRETO PARA A CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DOS SERVIÇOS DE BAR FUNDAÇÃO DE SERRALVES

CONVITE PROCEDIMENTO DE AJUSTE DIRETO PARA A CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DOS SERVIÇOS DE BAR FUNDAÇÃO DE SERRALVES CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DOS SERVIÇOS DE BAR FUNDAÇÃO DE SERRALVES Índice Artigo 1.º Objeto do procedimento de Ajuste Direto Artigo 2.º Entidade adjudicante Artigo 3.º Órgão Competente Para a Decisão de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA I SEMESTRE/2012

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA I SEMESTRE/2012 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA I SEMESTRE/2012 A Pró-Reitora de Ensino e o Diretor Geral do Campus de Belo Horizonte da Universidade do Estado de Minas Gerais, no uso das atribuições que

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE Concurso Público ALIENAÇÃO DE LOTES DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO URBANA Loteamento Municipal de Castro Verde 7 Lotes Loteamento Municipal de Santa bárbara de Padrões 15 Lotes Loteamento

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas Edital de Seleção 2016 - Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia

Leia mais

EDITAL Nº 086/2013. Linhas de Pesquisa Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Letramento e Comunicação Intercultural

EDITAL Nº 086/2013. Linhas de Pesquisa Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Letramento e Comunicação Intercultural Salvador, Bahia Sábado e Domingo 7 e 8 de Setembro de 2013 Ano XCVIII N os 21.230 e 21.231 EDITAL Nº 086/2013 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições regimentais,

Leia mais

REGULAMENTO 5ª Edição LABJOVEM 2015 Concurso de Jovens Criadores dos Açores

REGULAMENTO 5ª Edição LABJOVEM 2015 Concurso de Jovens Criadores dos Açores REGULAMENTO 5ª Edição LABJOVEM 2015 Concurso de Jovens Criadores dos Açores Conceito O LABJOVEM é um projeto bienal, promovido pela Direção Regional da Juventude e organizado pela Associação Cultural Burra

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE DIREITO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE DIREITO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE DIREITO EDITAL Nº 017/2012 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE INSTRUMENTISTAS PARA A ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO - ORTHESP nº 03/2014

PROCESSO DE SELEÇÃO DE INSTRUMENTISTAS PARA A ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO - ORTHESP nº 03/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE INSTRUMENTISTAS PARA A ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO - ORTHESP nº 03/2014 Estão abertas inscrições para audições de musicistas profissionais para integrar a Orquestra do Theatro

Leia mais

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A ATIVIDADE DO XADREZ NAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR 1 CEB ANO LETIVO 2012-2013

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A ATIVIDADE DO XADREZ NAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR 1 CEB ANO LETIVO 2012-2013 CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A ATIVIDADE DO XADREZ NAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR 1 CEB ANO LETIVO 2012-2013 Agrupamento de Escolas de Aveiro, pessoa coletiva de direito público,

Leia mais

LAB LAB JOVEM JOVEM. 4 EDIÇÃø REGULAMENTO CONCURSO DE JOVENS CRIADORES DOS ACORES

LAB LAB JOVEM JOVEM. 4 EDIÇÃø REGULAMENTO CONCURSO DE JOVENS CRIADORES DOS ACORES LAB LAB CONCURSO DE JOVENS CRIADORES DOS ACORES JOVEM JOVEM 4 EDIÇÃø REGULAMENTO 01 Regulamento do Concurso Labjovem 2013 4ª Edição Conceito O LABJOVEM é um projeto bienal, promovido pela Direção Regional

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DO INR, I.P. ÀS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DO INR, I.P. ÀS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DO INR, I.P. ÀS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS Preâmbulo Considerando a missão do INR, I.P., enquanto organismo público, de assegurar o planeamento, execução e

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL Resolução do Conselho do Governo n.º 107/2010 de 14 de Julho de 2010

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL Resolução do Conselho do Governo n.º 107/2010 de 14 de Julho de 2010 PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL Resolução do Conselho do Governo n.º 107/2010 de 14 de Julho de 2010 O Programa Estagiar, nas suas vertentes L, T e U, dirigido a recém-licenciados e mestres, recém-formados

Leia mais

EDITAL. 2. Podem ser opositores ao concurso deste curso de mestrado:

EDITAL. 2. Podem ser opositores ao concurso deste curso de mestrado: EDITAL 1. Faz-se público que está aberto concurso para admissão ao Curso de Mestrado em Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação, a iniciar no 1º semestre do ano letivo de 2015/2016 na Escola

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA DA FUNÇÃO

ASSOCIAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA DA FUNÇÃO ASSOCIAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA O Presente edital trata da realização de audições para preenchimento de vagas de músico na

Leia mais

MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ

MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ AJUSTE DIRETO AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS PARA OS EVENTOS A REALIZAR NO ÂMBITO DA CIDADE EUROPEIA DO VINHO CADERNO DE ENCARGOS ÍNDICE DISPOSIÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS.

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. REGULAMENTO DA PORTARIA INDICE CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III - DO OBJETIVO. - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. 1. Dos sócios titulares, seus dependentes e acompanhantes

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA RESOLUÇÃO Nº 1.907, DE 28 DE MARÇO DE 2014. Dispõe sobre o Regulamento do XX Prêmio Brasil de Economia. O CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS. EDITAL nº 01/2014-SRI

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS. EDITAL nº 01/2014-SRI Vitória, 21 de fevereiro de 2014. EDITAL nº 01/2014-SRI PROGRAMA DE JÓVENES LÍDERES IBEROAMERICANOS 2014 XII EDICIÓN A Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Espírito Santo UFES,

Leia mais

NORMAS DO SISTEMA DE MONITORIA CAPÍTULO I DO CONCEITO

NORMAS DO SISTEMA DE MONITORIA CAPÍTULO I DO CONCEITO NORMAS DO SISTEMA DE MONITORIA CAPÍTULO I DO CONCEITO Art. 1º A monitoria é uma atividade acadêmica, no âmbito da graduação, que pretende oferecer ao aluno experiência de iniciação à docência. 1º A monitoria

Leia mais

Você quer se formar em Música?

Você quer se formar em Música? Você quer se formar em Música? Faça um dos cursos de Graduação em Música oferecidos pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG)! 1) Quais são os Cursos Superiores

Leia mais

TEOLOGIA E ESPIRITUALIDADE DA FAMÍLIA

TEOLOGIA E ESPIRITUALIDADE DA FAMÍLIA www.ft.lisboa.ucp.pt Universidade Católica Portuguesa savlita TEOLOGIA E ESPIRITUALIDADE DA FAMÍLIA SITUAÇÕES ESPECIAIS 1ª EDIÇÃO DOCUMENTO IDENTIDADE DO CURSO REGULAMENTO INFORMAÇÕES Gabinete de Apoio

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO COOPERATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS DE RIBEIRÃO PRETO COOPANESTRP

REGULAMENTO INTERNO COOPERATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS DE RIBEIRÃO PRETO COOPANESTRP REGULAMENTO INTERNO COOPERATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS DE RIBEIRÃO PRETO COOPANESTRP O presente regulamento complementa o estatuto da Cooperativa dos Anestesiologistas de Ribeirão Preto COOPANEST-RP e enquadra

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada. EDITAL Aluno Especial

Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada. EDITAL Aluno Especial EDITAL Aluno Especial Seleção de alunos especiais do (PPG-MAT) 2 Semestre de 2016 O (PPG-MAT) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas para

Leia mais

Regulamento de Estágios ORIENTAÇÕES GERAIS

Regulamento de Estágios ORIENTAÇÕES GERAIS Regulamento de Estágios ORIENTAÇÕES GERAIS Versão 1.0 2015 I. Introdução Consistirá o estágio em um período de trabalho, realizado pelo aluno, sob o controle de uma autoridade docente, em um estabelecimento

Leia mais

Edital de Candidatura

Edital de Candidatura PROCESSO SELETIVO DE EXECUTORES EDITAL N.º 01/2014 Edital de Candidatura Processo Seletivo de Executores - 1º Semestre de 2014 Considerações iniciais A Estat Júnior - Estudos Aplicados à Estatística Consultoria

Leia mais

Regulamenta o Programa de Estágio de Estudantes na Câmara Municipal de São Paulo.

Regulamenta o Programa de Estágio de Estudantes na Câmara Municipal de São Paulo. ATO 994/07 Regulamenta o Programa de Estágio de Estudantes na Câmara Municipal de São Paulo. Considerando a Lei Federal nº 6.494, de 07/12/1977, que dispõe sobre o estágio de estudantes de ensino superior,

Leia mais

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Bolsa de Doutoramento (M/F)

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Bolsa de Doutoramento (M/F) AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO Bolsa de Doutoramento (M/F) 1. IDENTIFICAÇÃO DAS BOLSAS A CONCURSO O Programa de Doutoramento NeurULisboa- Integrative Neuroscience, abre concurso para a atribuição de 6 Bolsas

Leia mais

Manual Candidaturas On-line https://academicos.ipcb.pt/cssnet

Manual Candidaturas On-line https://academicos.ipcb.pt/cssnet Manual Candidaturas On-line https://academicos.ipcb.pt/cssnet 2016@ Instituto Politécnico de Castelo Branco academicos@ipcb.pt 1 PASSO 1 - REGISTO Aceder ao Portal de Candidaturas On-line: https://academicos.ipcb.pt/cssnet

Leia mais

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE COMPOSIÇÃO ERUDITA GRAMADO IN CONCERT

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE COMPOSIÇÃO ERUDITA GRAMADO IN CONCERT REGULAMENTO 1º CONCURSO DE COMPOSIÇÃO ERUDITA GRAMADO IN CONCERT A Organização do 2º Gramado In Concert torna público o presente Edital que regulamenta o 1º Concurso de Composição Erudita Gramado In Concert.

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR SAC.

PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR SAC. MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR SAC. Áreas Temáticas: Telefonia

Leia mais

REPERTÓRIO AUDIÇÕES INTERNACIONAIS 2012

REPERTÓRIO AUDIÇÕES INTERNACIONAIS 2012 REPERTÓRIO AUDIÇÕES INTERNACIONAIS 2012 Instrumento: VIOLINO Posição: Spalla Concertos 3, 4 ou 5 completos com cadência ou Tchaikovsky ou Sibelius Concerto completo a escolher com cadência 3º round (Excertos

Leia mais

Regulamento. 5. O Concurso 50/50, promovido pelo ACM, IP, lançado pela primeira vez em 2015, assume um carácter experimental.

Regulamento. 5. O Concurso 50/50, promovido pelo ACM, IP, lançado pela primeira vez em 2015, assume um carácter experimental. Regulamento PARTE I ENQUADRAMENTO GERAL Artigo 1º Âmbito 1. O Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (doravante ACM, I.P.) propõe a dinamização de um concurso de ideias, denominado Concurso 50/50, destinado

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE ORIENTADOR DE ESTUDO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL SME Nº 001/2015

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE ORIENTADOR DE ESTUDO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL SME Nº 001/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE ORIENTADOR DE ESTUDO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL SME Nº 001/2015 Abre as inscrições para PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE ORIENTADOR DE ESTUDO

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ECONOMIA

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ECONOMIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ECONOMIA EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA ALUNO ESPECIAL A Faculdade

Leia mais

Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga

Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga São Paulo, 01 de outubro de 2013. Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga Edital 02/13 A Rede de Hospitais São Camilo São Paulo / SP,

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 001/2014

AVISO DE EDITAL Nº 001/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE DIREITO COORDENAÇÃO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU AVISO DE EDITAL Nº 001/2014 A

Leia mais

EDITAL ESCOLA SUPERIOR DE ESTUDOS INDUSTRIAIS E DE GESTÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO

EDITAL ESCOLA SUPERIOR DE ESTUDOS INDUSTRIAIS E DE GESTÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO EDITAL ESCOLA SUPERIOR DE ESTUDOS INDUSTRIAIS E DE GESTÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO CONCURSO DE ACESSO AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PÓS-GRADUADA EM DIREÇÃO HOTELEIRA Edição 2014/2015 Fernando Flávio

Leia mais

REGULAMENTO DAS DESLOCAÇÕES EM SERVIÇO E AJUDAS DE CUSTO DE TRANSPORTE

REGULAMENTO DAS DESLOCAÇÕES EM SERVIÇO E AJUDAS DE CUSTO DE TRANSPORTE REGULAMENTO DAS DESLOCAÇÕES EM SERVIÇO E AJUDAS DE CUSTO DE TRANSPORTE TRIÉNIO: 2014 2017 Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira Manual de Controlo Interno - Página 56 de 110 INDICE Artigo 1º - Disposições

Leia mais

Processo Seletivo CAp 2016 1º ano

Processo Seletivo CAp 2016 1º ano Edital de convocação A Universidade do Estado do Rio de Janeiro torna público o presente Edital, com normas, rotinas e procedimentos relativos ao processo seletivo, por meio de Sorteio Público, para ingresso

Leia mais

EDITAL N O. 004/2014. Vagas para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil Inscrição para Pré-indicação em Governador Valadares/MG

EDITAL N O. 004/2014. Vagas para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil Inscrição para Pré-indicação em Governador Valadares/MG EDITAL N O. 004/2014 Vagas para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil Inscrição para Pré-indicação em Governador Valadares/MG 1.0 Do objetivo: O Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil faz saber que

Leia mais

Disciplina Duração Vagas

Disciplina Duração Vagas UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Edital 4 - Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Educação Especial Deficiência Auditiva/Surdez A Coordenação do Curso de

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS

FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍCO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2016 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins FAPTO, personalidade jurídica de direito privado, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 8 DE JULHO DE 2008

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 8 DE JULHO DE 2008 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 8 DE JULHO DE 2008 Dispõe sobre a participação de servidores do Supremo Tribunal Federal em ações de treinamento. O DIRETOR-GERAL DA SECRETARIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,

Leia mais

P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação

P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL 02/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ALUNOS PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM

Leia mais

Edital 05/2011 Seleção de Tutor-Bolsista

Edital 05/2011 Seleção de Tutor-Bolsista Edital 05/2011 Seleção de Tutor-Bolsista A Secretária Geral de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande FURG, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para a

Leia mais

REGULAMENTO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA DA FACULDADE DE DIREITO DE COIMBRA

REGULAMENTO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA DA FACULDADE DE DIREITO DE COIMBRA REGULAMENTO DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA DA FACULDADE DE DIREITO DE COIMBRA CAPÍTULO I Objecto e conceitos Artigo 1.º Objecto O presente Regulamento estabelece as normas aplicáveis

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE APLICADORES DE PROVAS EM PROCESSOS SELETIVOS DA UFOP

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE APLICADORES DE PROVAS EM PROCESSOS SELETIVOS DA UFOP REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE APLICADORES DE PROVAS EM PROCESSOS SELETIVOS DA UFOP 1. DO OBJETIVO A Seleção de Aplicadores de Provas em Processos Seletivos - Vestibulares e Processos Isolados

Leia mais

COMISSÃO DE DIREITO DO CONSUMIDOR

COMISSÃO DE DIREITO DO CONSUMIDOR ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DE SÃO PAULO 102ª SUBSECÇÃO DA OAB SANTO AMARO COMISSÃO DE DIREITO DO CONSUMIDOR Coordenação para o triênio 2013 / 2015 Dr. Wagner Cardoso da Silva - Coordenador Dra.

Leia mais

AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL

AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM PERICIA, AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL EDITAL nº 1/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade Federal

Leia mais