Portal de Busca Integrada USP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Portal de Busca Integrada USP"

Transcrição

1 Portal de Busca Integrada USP Ago./2019

2 PORTAL DE BUSCA INTEGRADA Acesso:

3 Portal de Busca Integrada Busca simultaneamente os materiais impressos disponíveis nas Bibliotecas da USP, como livros, periódicos, teses e dissertações, etc, e também materiais disponíveis online para a USP, por meio de assinatura ou acesso aberto. Aplicativo: Acesso remoto: VPN USPnet Para conteúdos assinados pela USP ou pela Capes, o acesso ao texto completo só será possível a partir de computadores autorizados USP ou por VPN.

4 Portal de Busca Integrada - Login Para utilizar todas as funcionalidades do Portal você deve fazer o Login no sistema. Clique em Identificação.

5 Portal de Busca Integrada - Login Clique em SIBiUSP (senha da biblioteca). Em seguida, preencha com seu nº USP e senha da biblioteca.

6 Meu Espaço Ao se identificar com o nº USP e senha você terá acesso ao Meu Espaço.

7 Meu Espaço Em Meu Espaço você poderá: Salvar as referências localizadas e expressões de busca já utilizadas para uso futuro; Criar alertas para as expressões de busca utilizadas. Uma notificação será enviada ao seu sempre que novos itens forem localizados. Incluir tags ou resenhas nas referências. Você pode associar palavras ou frases (tags) às referências armazenadas para facilitar a localização. Como as tags se tornam públicas, outros usuários podem vê-las e usálas. Você também pode adicionar resenhas às referências para compartilhar a sua opinião com outros usuários; Acompanhar seus empréstimos e as datas de devolução; Renovar seus empréstimos e reservar itens emprestados.

8 Meu Espaço Clique para: Salvar buscas e receber alertas Enviar toda a página para Meu Espaço Clique na estrela para: Enviar a referência de interesse para Meu Espaço

9 Buscas e Alertas Suas referências de interesse são salvas em Meu Espaço: Suas expressões de buscas e alertas são salvos na aba Buscas:

10 Minha Conta Em Minha Conta você pode verificar as datas de devolução de seus empréstimos, ver seu histórico de empréstimos, fazer renovações e acompanhar suas reservas (solicitações).

11 Incluir Tags Você pode associar palavras ou frases (tags) às referências armazenadas.

12 Opções de Buscas no Portal O Portal apresenta três opções de Busca: Busca Geral pesquisa em todas as coleções, incluindo acervos físicos e digitais, disponibilizados pela USP, pela Capes ou de acesso aberto. Acervo Físico pesquisa somente os materiais disponíveis no acervo físico das Bibliotecas. Produção USP pesquisa os registros da produção intelectual gerada por docentes e pesquisadores da USP.

13 Estratégias de Buscas Para se obter os melhores resultados, existem algumas estratégias de buscas como os Operadores Booleanos AND, OR, NOT. Aconselha-se que os termos sejam digitados em inglês, para se obter um maior número de resultados, já que o Portal recupera muitos materiais de bases de dados e revistas internacionais.

14 Estratégias de Buscas Caracteres Especiais: "? * Use aspas duplas " antes e depois da frase para recuperar registros com as palavras juntas. "smart cities", Use o sinal de interrogação no lugar de uma letra para que o sistema encontre as variações na grafia da palavra. wom?n para recuperar woman, women Bra?il para recuperar Brasil, Brazil Use o asterisco no final da palavra para recuperar as variações dos sufixos. Behavio* para recuperar behavior, behaviour Develop* para recuperar development, developing

15 Busca Avançada Uma vez familiarizado com a busca simples, você pode tentar realizar buscas mais aprimoradas na interface de Busca Avançada.

16 Busca Avançada A Busca Avançada permite a construção de expressões de busca e oferece a possibilidade de configuração de outros critérios de pesquisa. A seleção pode ser por tipo de campo, tipo de material, idioma, data de publicação e período (data inicial e final).

17 Resultados de Buscas O sistema permite Ordenar os Resultados por relevância, data mais recente, data mais antiga, mais acessados, autor ou título.

18 Resultados - Filtros Filtros: Para refinar os resultados otidos, clique nas opções no lado esquerdo da tela.

19 Resultados - Livro do Acervo Físico Clique na aba Localização & Reservas para verificar se a biblioteca possui um exemplar e se está disponível para empréstimo.

20 Resultados - Acesso ao Texto Completo Clicar em Exibir online e depois no link da base de dados ou editora para acesso ao texto integral. Lembrete: Para acesso ao texto completo de revistas, ebooks e bases de dados bibliográficas assinadas pela USP ou pela Capes, deve-se estar em um computador conectado à rede da USP.

21 Pesquisas por Listas Revistas eletrônicas (ejournals) - Contém periódicos assinados pela USP, periódicos assinados pela Capes e periódicos de acesso gratuito. Livros eletrônicos (ebooks) - Contém ebooks assinados pela USP, ebooks do Portal Capes e ebooks de acesso gratuito. Bases de Dados - Contém bases de dados acessíveis pela USP e bases de acesso gratuito.

22 Revistas Eletrônicas (ejournals) São três as opções de busca: Título ou ISSN, Assunto e Fornecedor (Editor). Você ainda poderá verificar os títulos por ordem alfabética, clicando na letra correspondente.

23 Revistas Eletrônicas (ejournals) Exemplo: digite o nome do periódico ou o ISSN na caixa de busca. Os resultados aparecerão aqui. Clique no título desejado.

24 Revistas Eletrônicas (ejournals) Ao lado direito da tela aparecerão os links que dão acesso ao texto. Clique no link que oferece disponibilidade ao fascículo de interesse.

25 Livros Eletrônicos (ebooks) São três as opções de busca de ebooks: Título ou ISBN, Autor e Fornecedor (Editor).

26 Livros Eletrônicos (ebooks) Exemplo: digite o título do livro ou o ISBN na caixa de busca. Clique no título desejado para acesso ao texto completo.

27 Bases de Dados A/Z Bases de Dados bibliográficas são coleções digitais organizadas contendo periódicos acadêmicos, e-books, trabalhos de eventos, teses e dissertações, folhetos, normas, etc. São três as opções de busca de Bases: Editor, Área de conhecimento e por Nome ou Assunto. Você também poderá verificar as bases por ordem alfabética, clicando na letra correspondente.

28 Bases de Dados A/Z No resultado da busca, clique no link para ter acesso à base de dados.

29 Encerrar Sessão A sessão deve ser encerrada todas as vezes que você efetuar Login, para que suas preferências pessoais e Meu Espaço não sejam modificadas por ninguém.

30 D ú v i d a s : telefones: / bib@ime.usp.br Elaboração: Ana Cristina Dudziak Guimarães

ferramenta de busca integrada

ferramenta de busca integrada : ferramenta de busca integrada Ferramenta de busca integrada Interface que oferece acesso a materiais disponibilizados na Rede de Bibliotecas da Unesp e coleções digitais Fontes disponíveis: - coleção

Leia mais

TUTORIAL DO PORTAL DE BUSCA INTEGRADA

TUTORIAL DO PORTAL DE BUSCA INTEGRADA 1 TUTORIAL DO PORTAL DE BUSCA INTEGRADA EXLIBRIS PRIMO VERSÃO 3.1.1 (versão preliminar) São Paulo 2012 2 Ficha catalográfica elaborada pelo Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP

Leia mais

Portal de Periódicos Capes

Portal de Periódicos Capes Portal de Periódicos Capes Setembro de 2014 1 O que é o Portal de Periódicos? A maior biblioteca virtual de informação científica do mundo: Mais de 36.000 títulos de revistas acadêmicas (periódicos) disponíveis

Leia mais

Josiane Costa. Porto Alegre, 2017

Josiane Costa. Porto Alegre, 2017 Josiane Costa Bibliotecária Fabico UFRGS Especialista em Gestão de Bibliotecas Universitárias UFRGS Mestre em Comunicação e Informação UFRGS Porto Alegre, 2017 Conhecendo o Portal de Periódicos da Capes

Leia mais

BIBLIOTECA CENTRAL Portal de Periódicos da CAPES

BIBLIOTECA CENTRAL Portal de Periódicos da CAPES Portal CAPES www.periodicos.capes.gov.br BIBLIOTECA CENTRAL Portal de Periódicos da CAPES 1 Conteúdo Portal Periódicos CAPES Fator de Impacto FI Índice H Portal de Periódicos da CAPES 2 Portal de Periódicos

Leia mais

Portal de Periódicos Capes

Portal de Periódicos Capes FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS (SIBI) Portal de Periódicos Capes Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior O que é o

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO BIBLIOTECA RACHEL DE QUEIROZ. Tutorial de acesso Portal de Periódicos Capes

DIRETORIA DE ENSINO BIBLIOTECA RACHEL DE QUEIROZ. Tutorial de acesso Portal de Periódicos Capes DIRETORIA DE ENSINO BIBLIOTECA RACHEL DE QUEIROZ Tutorial de acesso Portal de Periódicos Capes Portal de Periódicos da Capes? A maior biblioteca virtual de informação científica do mundo: Mais de 37.000

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

Pesquisando e navegando na SpringerLink

Pesquisando e navegando na SpringerLink Pesquisando e navegando na SpringerLink A SpringerLink é uma plataforma de pesquisa que abrange todas as áreas do conhecimento, possuindo um caráter multidisciplinar. O conteúdo assinado poderá ser acessado

Leia mais

Portal de Periódicos Capes

Portal de Periódicos Capes Portal de Periódicos Capes Setembro de 2014 O que é o Portal de Periódicos? A maior biblioteca virtual de informação científica do mundo: Mais de 36.000 títulos de revistas acadêmicas (periódicos) disponíveis

Leia mais

PORTAL CAPES. Josiane Gonçalves da Costa Bibliotecária / CBR-10/1544 Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação

PORTAL CAPES. Josiane Gonçalves da Costa Bibliotecária / CBR-10/1544 Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação PORTAL CAPES Josiane Gonçalves da Costa Bibliotecária / CBR-10/1544 Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação Introdução O Portal de Periódicos da Capes tem a função de promover democratização do acesso

Leia mais

COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR - CAPES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC

COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR - CAPES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC Portal de Periódicos Capes Maio de 2015 5 O que é o Portal de Periódicos? A maior biblioteca virtual de informação científica do mundo: Mais de 37.000 títulos de revistas acadêmicas (periódicos) disponíveis

Leia mais

APRESENTAÇÃO Tela da internet que permite a pesquisa ao Catálogo da Instituição. Acesse: Figura: Consulta Web

APRESENTAÇÃO Tela da internet que permite a pesquisa ao Catálogo da Instituição. Acesse:  Figura: Consulta Web Guia Pergamum APRESENTAÇÃO Tela da internet que permite a pesquisa ao Catálogo da Instituição. Acesse: www.pergamum.udesc.br Figura: Consulta Web FUNCIONALIDADES GERAIS A pesquisa pela Internet permite

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

Dipes Diretoria Gestão de Pessoas UniBB - Universidade Corporativa Banco do Brasil. Guia do Usuário

Dipes Diretoria Gestão de Pessoas UniBB - Universidade Corporativa Banco do Brasil. Guia do Usuário Guia do Usuário 1. Cadastramento de senha 1.1. Funcionários da ativa, aprendizes, estagiários e contratados: a) Acesse o Sisbb, aplicativo Pessoal 01-03 (Login Portais Externos); b) Aprendizes (chave A),

Leia mais

Seu guia para obter o melhor da plataforma Emerald Insight

Seu guia para obter o melhor da plataforma Emerald Insight Seu guia para obter o melhor da plataforma Emerald Insight Guia passo-a-passo para: Criar uma conta - criando sua própria conta de usuário Emerald Insight Pesquisar e navegar - acessando os conteúdos da

Leia mais

Portal CAPES www.periodicos.capes.gov.br Treinamento no uso do Portal de Periódicos 2013 1 Busca rápida Na página inicial estão disponíveis 4 tipos de busca rápida: Buscar assunto, Buscar periódico, Buscar

Leia mais

LIVROS ELETRÔNICOS. Tutorial. Fortaleza 2016

LIVROS ELETRÔNICOS. Tutorial. Fortaleza 2016 LIVROS ELETRÔNICOS Tutorial Fortaleza 2016 LIVROS ELETRÔNICOS A Biblioteca Universitária da UFC disponibiliza atualmente um total de 8.494 livros eletrônicos, em todas as áreas do conhecimento, em texto

Leia mais

Biblioteca PECEGE. Manual para utilização da Biblioteca PECEGE

Biblioteca PECEGE. Manual para utilização da Biblioteca PECEGE Biblioteca PECEGE Manual para utilização da Biblioteca PECEGE Piracicaba/SP 2018 Sumário 1. Como Realizar Buscas... 3 2. Acesso ao conteúdo Digital.... 6 3. Acesso à Bibliografia do Curso.... 8 4. Circulação

Leia mais

COMO PESQUISAR O ACERVO NO BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA

COMO PESQUISAR O ACERVO NO BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA COMO PESQUISAR O ACERVO NO BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA CATÁLOGO ON-LINE A Biblioteca dispõe de catálogo on-line de autor, título e assunto disponível a todos os usuários que estejam ligados à rede. Instrução

Leia mais

Portal de Periódicos Capes

Portal de Periódicos Capes Portal de Periódicos Capes www.periodicos.capes.gov.br/ O que é o Portal de Periódicos? A maior biblioteca virtual de informação científica do mundo: Mais de 36.000 títulos de revistas acadêmicas (periódicos)

Leia mais

Programa de Acesso à Informação Eletrônica PAI-e Capacitação de Usuários em Informação Científica e Tecnológica

Programa de Acesso à Informação Eletrônica PAI-e Capacitação de Usuários em Informação Científica e Tecnológica Programa de Acesso à Informação Eletrônica PAI-e Capacitação de Usuários em Informação Científica e Tecnológica Semana da Economia - 2010 Palestra: As fontes de Informação em meio eletrônico disponíveis

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Como acessar Como buscar Guia de Consulta Rápida A ferramenta de busca O acesso é através do site da Biblioteca: www.pucrs.br/biblioteca ou diretamente através do endereço http:// ATENÇÃO: O acesso a todos

Leia mais

BUSCA DE INFORMAÇÃO PARA PESQUISA CIENTÍFICA: acesso e uso de fontes on-line

BUSCA DE INFORMAÇÃO PARA PESQUISA CIENTÍFICA: acesso e uso de fontes on-line BUSCA DE INFORMAÇÃO PARA PESQUISA CIENTÍFICA: acesso e uso de fontes on-line BASES DE DADOS Bases de dados são um agrupamento de informações organizadas para fácil acesso. Tem por objetivo, fornecer informação

Leia mais

Portal de Periódicos da CAPES

Portal de Periódicos da CAPES Portal CAPES www.periodicos.capes.gov.br Portal de Periódicos da CAPES 1 Acesso ao Portal de Periódicos permite acesso à produção científica atualizada de qualquer terminal conectado à Internet localizado

Leia mais

Acesso ao Meu Pergamum para comunidade interna: LOGIN: Alunos: login = matrícula Servidores: login = s + siape (ex.: s )

Acesso ao Meu Pergamum para comunidade interna: LOGIN: Alunos: login = matrícula Servidores: login = s + siape (ex.: s ) Manual do Usuário: Desde 2013 utilizamos o Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas Pergamum para o gerenciamento do acervo de todas Bibliotecas do IFRS. O Sistema oferece uma série de funcionalidades,

Leia mais

Pesquisando temas de Ciências Sociais.

Pesquisando temas de Ciências Sociais. Tutorial de uso EBSCOhost: Pesquisando temas de Ciências Sociais Sumário Revisão da interface Pesquisa básica Pesquisa avançada Página de resultados Página do resultado Meu EBSCOhost Revisão da interface

Leia mais

Guia do Portal de Busca Integrada

Guia do Portal de Busca Integrada Guia do Portal de Busca Integrada SBI / IQSC 2014 Seção de Referência e Atendimento ao Usuário Eliana de Cássia Aquareli Cordeiro - Chefe de Seção Bernadete de L. da C. B. F. Filho - Técnico para Assuntos

Leia mais

Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017

Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017 Acesso Remoto Portal de Periódicos CAPES 2017 1. Para realizar o acesso remoto acesse o site da PUC Minas, no endereço www.pucminas.com.br 2. Clique na aba BIBLIOTECA Ao final da página Clique em ACESSAR

Leia mais

Guia de Apoio ao Utilizador. Catálogo Bibliográfico

Guia de Apoio ao Utilizador. Catálogo Bibliográfico Guia de Apoio ao Utilizador Catálogo Bibliográfico Índice Introdução 3 I Pesquisa no Catálogo Bibliográfico 4 1- Acesso ao Catálogo Bibliográfico 4 2- Acesso à conta pessoal 5 3- Pesquisa simples 6 4-

Leia mais

Guia Portal de Periódicos CAPES

Guia Portal de Periódicos CAPES Guia Portal de Periódicos CAPES Manual de Acesso Externo via Rede CAFe Novembro de 2016 1 O que é o Portal de Periódicos? A maior biblioteca virtual de informação científica do mundo: Mais de 37.000 títulos

Leia mais

Informações básicas para pesquisas no acervo da biblioteca da FACERB Sistema Perseus.

Informações básicas para pesquisas no acervo da biblioteca da FACERB Sistema Perseus. GUIA PARA CONSULTA ON-LINE Informações básicas para pesquisas no acervo da biblioteca da FACERB Sistema Perseus. O usuário deverá entrar na página da FACERB - facerb.cnec.br Clicar em Biblioteca no menu

Leia mais

Portal de Periódicos Capes

Portal de Periódicos Capes Portal de Periódicos Capes Dezembro de 2014 1 O que é o Portal de Periódicos? A maior biblioteca virtual de informação científica do mundo: Mais de 36.000 títulos de revistas acadêmicas (periódicos) disponíveis

Leia mais

ACESSANDO O PERGAMUM:

ACESSANDO O PERGAMUM: ACESSANDO O PERGAMUM: Acesse o site http://pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br/ PESQUISANDO UM TÍTULO: 1) Clique em Abrir mais opções de consulta; e 2) Selecione Itapetininga no campo Unidade de Informação:

Leia mais

Catálogo Bibliográfico Bibliotecas da Universidade Aberta

Catálogo Bibliográfico Bibliotecas da Universidade Aberta Catálogo Bibliográfico Bibliotecas da Universidade Aberta O catálogo está disponível para consulta no Portal UAb 2 3 4 Computador com ligação à Internet 5 6 O Catálogo Bibliográfico em linha permite localizar

Leia mais

MANUAL DE USO DO PERGAMUM. Organização: Fernanda Resende Sobreira Colaboração: Thamyris Rodrigues Muniz

MANUAL DE USO DO PERGAMUM. Organização: Fernanda Resende Sobreira Colaboração: Thamyris Rodrigues Muniz MANUAL DE USO DO PERGAMUM Organização: Fernanda Resende Sobreira Colaboração: Thamyris Rodrigues Muniz Biblioteca da APCEF/MG 2019 SUMÁRIO PESQUISA NO CATÁLOGO... 1 NOVAS AQUISIÇÕES... 3 MEU PERGAMUM...

Leia mais

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS MEDIANEIRA GUIA DO USUÁRIO

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS MEDIANEIRA GUIA DO USUÁRIO DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS MEDIANEIRA GUIA DO USUÁRIO PRINCIPAIS SERVIÇOS Consulta ao acervo, reserva e renovação via internet. http://www.utfpr.edu.br/medianeira/biblioteca-e-producao-academica

Leia mais

Portal de periódicos CAPES

Portal de periódicos CAPES Portal de periódicos CAPES Programa de capacitação da Biblioteca Universitária (BU) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Florianópolis, março 2011 Portal Capes Novo Layout Implementação de um

Leia mais

Como... Como... Como... Pesquisar artigos científicos. Pesquisar dissertações e teses. Localizar periódicos

Como... Como... Como... Pesquisar artigos científicos. Pesquisar dissertações e teses. Localizar periódicos Pesquisar dissertações e teses Localizar periódicos Pesquisar artigos científicos Pesquisar dissertações e teses No acervo físico 1 - Acesse o catálogo: https://goo.gl/tupsfk; 2 - Faça a busca por: Título,

Leia mais

Serviços de Documentação da Universidade de Lisboa - Reitoria

Serviços de Documentação da Universidade de Lisboa - Reitoria Sumário: Apresentação... 1 Definição... 3 Recursos... 3 Pesquisa Rápida no Ulisses... 4 Fig. 1 Pesquisa Rápida, Simples... 5 Fig.2 Pesquisa Rápida, Avançada... 6 Fig.3 Resultados da pesquisa rápida...

Leia mais

Catálogo Bibliográfico

Catálogo Bibliográfico Cadernos de Apoio ao Utilizador Nº1 (2012) - Guia de Apoio ao Utilizador / Catálogo Bibliográfico Catálogo Bibliográfico http://iscte-iul.pt/libraries/pdfs_sid2/opac_guiautilizador.sflb.ashx Índice Introdução

Leia mais

BIBLIOTECA UNESP ITAPEVA. Conheça os Serviços oferecidos pela Biblioteca e os procedimentos para utilização de todos os recursos disponíveis

BIBLIOTECA UNESP ITAPEVA. Conheça os Serviços oferecidos pela Biblioteca e os procedimentos para utilização de todos os recursos disponíveis BIBLIOTECA UNESP ITAPEVA Conheça os Serviços oferecidos pela Biblioteca e os procedimentos para utilização de todos os recursos disponíveis ATHENA Banco de dados bibliográfico UNESP Permite fazer pesquisas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MÓDULO MEU PERGAMUM

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MÓDULO MEU PERGAMUM MANUAL DE UTILIZAÇÃO MÓDULO MEU PERGAMUM 2015 UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Reitor: Sidney Luiz de Matos Mello GABINETE DO REITOR José Rodrigues de Farias Filho SUPERINTENDÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO Deborah

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA

MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA MANUAL DE SERVIÇOS DIGITAIS DA BIBLIOTECA SÃO PAULO 2018 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. ACESSE O SITE DA FACULDADE SAINT PAUL E O DA BIBLIOTECA... 2 3. TERMINAL WEB... 2 3.1 Consulte o acervo da Biblioteca...

Leia mais

Na busca, sugere-se que o usuário utilize termos em inglês para recuperar a literatura científica dos periódicos do Portal.

Na busca, sugere-se que o usuário utilize termos em inglês para recuperar a literatura científica dos periódicos do Portal. Na busca, sugere-se que o usuário utilize termos em inglês para recuperar a literatura científica dos periódicos do Portal. A busca é realizada em diferentes fontes de informação e os resultados podem

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PESQUISA BÁSICA, RESERVA E RENOVAÇÃO DE LIVROS NO SISTEMA PERGAMUM DO IFSP

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PESQUISA BÁSICA, RESERVA E RENOVAÇÃO DE LIVROS NO SISTEMA PERGAMUM DO IFSP MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PESQUISA BÁSICA, RESERVA E RENOVAÇÃO DE LIVROS NO SISTEMA PERGAMUM DO IFSP BIBLIOTECA CÂMPUS PIRITUBA (PTB) ROGÉRIO APARECIDO PEREIRA BIBLIOTECÁRIO CRB-8/7193 PERGAMUM 1 Acesse

Leia mais

Tutorial do Meu EBSCOhost

Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial support.ebsco.com Bem-vindo ao tutorial do Meu EBSCOhost, que demonstra como configurar e obter o máximo da pasta de personalização gratuita (Meu EBSCOhost), permitindo

Leia mais

O PERGAMUM é um sistema informatizado de gerenciamento de dados, direcionado aos diversos tipos de Centros de Informação. O Sistema funciona de forma integrada, com o objetivo de facilitar a gestão dos

Leia mais

PubMed. Tutorial de utilização. Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016

PubMed. Tutorial de utilização. Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 PubMed Tutorial de utilização Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 Sobre a PubMed Base da dados científica que abrange as áreas de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas. Desenvolvida

Leia mais

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS DE FRANCISCO BELTÃO

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS DE FRANCISCO BELTÃO DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA DEPARTAMENTO DE BIB DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECA CÂMPUS DE FRANCISCO BELTÃO GUIA DO USUÁRIO CONSULTA AO ACERVO OU RESERVA Acesse o site: www.utfpr.edu.br/franciscobeltrao Entre

Leia mais

A BIBLIOTECA DA FPS. Pág. 1

A BIBLIOTECA DA FPS. Pág. 1 A BIBLIOTECA DA FPS Pág. 1 SUMÁRIO SERVIÇOS DA BIBLIOTECA 4 DÚVIDAS FREQUENTES 2 SOLICITAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA 4 SERVIÇOS DA BIBLIOTECA 5 BIBLIOTECA ONLINE 6 COMO ACESSAR? 6 CONSULTA GERAL 6 PESQUISA

Leia mais

TREINAMENTO. Portal de Periódicos da Capes. Mais de 33 mil títulos aguardam sua pesquisa!

TREINAMENTO. Portal de Periódicos da Capes. Mais de 33 mil títulos aguardam sua pesquisa! TREINAMENTO Portal de Periódicos da Capes Mais de 33 mil títulos aguardam sua pesquisa! O que é? O que é Capes? Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior http://www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/10/historico.htm

Leia mais

Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED.

Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED. Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED A Biblioteca Virtual do ISCED é um software que coleciona uma variedade de recursos bibliográficos e os torna disponíveis online,

Leia mais

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8 Guia Rápido do Autorizador 1 Índice 1 Seja bem-vindo ao Sistema Travel Manager!... 3 2 Termos e Nomenclaturas... 4 3 Acessar... 4 4 Notificação para autorizar Pedido... 7 5 Login Direto... 8 5.1 Acessar

Leia mais

Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios SISTEMA RM - MÓDULO PORTAL DO ALUNO BIBLIOTECA

Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios SISTEMA RM - MÓDULO PORTAL DO ALUNO BIBLIOTECA Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios SISTEMA RM - MÓDULO PORTAL DO ALUNO BIBLIOTECA Três Rios 2018 Ficha catalográfica Elaboração Sabrina Valadão CRB6-2542 F143r Faculdade de Ciências Médicas de

Leia mais

Introdução ao SBUFRGS

Introdução ao SBUFRGS Introdução ao SBUFRGS Guia básico para uso das bibliotecas da UFRGS Marina Plentz bibliotecária BIBIPH Porto Alegre, 28 de agosto de 2018 Sumário SBUFRGS SABi BIBIPH Recursos de pesquisa Formatação de

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 SUMÁRIO Introdução: O que é o Pesquisa Atende? Selecione seu Perfil de Acesso: Docente Comissão de Pesquisa Remetente Externo Outras Instâncias de Aprovação (Presidente

Leia mais

BASE DE DADOS PUBMED MEDLINE

BASE DE DADOS PUBMED MEDLINE BASE DE DADOS PUBMED MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED é uma base de dados de acesso público, criada e mantida pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (National Library of Medicine's NLM)

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

PUBMED MEDLINE BASE DE DADOS. PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE

PUBMED MEDLINE BASE DE DADOS.  PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE PUBMED - MEDLINE BASE DE DADOS PUBMED MEDLINE PUBMED é uma base de dados de acesso público, criada e mantida pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (National Library of Medicine's NLM) Abrange as áreas

Leia mais

Manual do Monitor Telecentro. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL

Manual do Monitor Telecentro. Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Manual do Monitor Telecentro Centro de Computação Científica e Software Livre - C3SL Sumário 0.1 Como acessar a interface de Gerenciamento?........................ 2 0.2 Ativação............................................

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO e-livro. Iniciando

GUIA RÁPIDO DO e-livro. Iniciando GUIA RÁPIDO DO e-livro Iniciando 1. Crie uma estante pessoal para guardar automaticamente um arquivo com seus realces e anotações realizadas durante a leitura. Suas anotações não serão salvas, a menos

Leia mais

Tutorial. Circulação de materiais

Tutorial. Circulação de materiais Tutorial Circulação de materiais Tutorial elaborado com o objetivo de facilitar o acesso do usuário às bibliotecas da UFPel, nas consultas, renovações e reservas de materiais. Pesquisa de materiais Endereço:

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Iniciação à b-on. HTUPesquisa / Pesquisa Simples UTH Utilizador com pouca experiência ou pouca informação (como título, nome do autor, recurso, etc.).

Iniciação à b-on. HTUPesquisa / Pesquisa Simples UTH Utilizador com pouca experiência ou pouca informação (como título, nome do autor, recurso, etc.). TÍndice THTUPesquisa de Documentos / Início da PesquisaUT HTUPesquisa / Pesquisa Simples UTH Utilizador com pouca experiência ou pouca informação (como título, nome do autor, recurso, etc.). HTUPesquisa

Leia mais

Guia de Uso Portal dos Alunos

Guia de Uso Portal dos Alunos Guia de Uso Portal dos Alunos Índice Primeiro Acesso... 01 Tela Inicial... 02 Seção de Arquivos... 02 Incluindo Arquivos... 03 Alterando Arquivos... 05 Apagando Arquivos... 06 Seção de Cadastro... 07 Financeiro...

Leia mais

Josefina A. S. Guedes Bibliotecária CRB-PR 870

Josefina A. S. Guedes Bibliotecária CRB-PR 870 CAPACITAÇÃO PARA USO DE RECURSOS INFORMACIONAIS / SiBi /UFPR CURSO DE ENFERMAGEM Josefina A. S. Guedes Bibliotecária CRB-PR 870 jguedes@ufpr.br PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DE USUÁRIOS - SiBi/ UFPR

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

Sumário. 1. Ambiente virtual de aprendizagem (AVA) 6

Sumário. 1. Ambiente virtual de aprendizagem (AVA) 6 TUTORIAL DO AVA 4 Sumário 1. Ambiente virtual de aprendizagem (AVA) 6 1.1 Acesso à plataforma... 7 1.2 Perfil... 7 1.3 Iniciar o programa... 12 1.4 Acesso às disciplinas... 13 1.5 Desafios... 15 1.6 Atividades...

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Introdução ao Portal de Periódicos da Capes

Introdução ao Portal de Periódicos da Capes CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES BIBLIOTECA DO CENTRO CULTURAL UNIVATES Introdução ao Portal de Periódicos da Capes Módulo II: Estratégias de busca Bibliotecária Nalin F. Silveira CRB 10/2186 nalin.silveira@univates.br

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

EBSCOhost. Básico.

EBSCOhost. Básico. EBSCOhost Básico Na pagina da Instituição, clique no link Biblioteca No site da Biblioteca, clique no link da base de dados EBSCO Para utilizar a base de dados, os usuários devem inserir o login e senha

Leia mais

Introdução ao Portal de Periódicos da Capes

Introdução ao Portal de Periódicos da Capes CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES BIBLIOTECA DO CENTRO CULTURAL UNIVATES Introdução ao Portal de Periódicos da Capes Módulo I: Conhecendo o Portal Bibliotecária Nalin F. Silveira CRB 10/2186 nalin.silveira@univates.br

Leia mais

Manual de Acesso ao. Portal CORPORE RM. Agosto Intro dução. logia da Informaçã o. T.I Tecnologia da Informação

Manual de Acesso ao. Portal CORPORE RM. Agosto Intro dução. logia da Informaçã o. T.I Tecnologia da Informação logia da Informaçã o Intro dução Manual de Acesso ao Portal CORPORE RM Agosto 2011 2 Este manual desenvolvido pela Equipe de Tecnologia da Informação, é destinado aos alunos calouros da Faculdade de Minas

Leia mais

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SiBUCS REGULAMENTO

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SiBUCS REGULAMENTO GUIA PRÁTICO LINKS IMPORTANTES E-BOOKS BVU e Minha Biblioteca. O acesso é feito através do UCSvirtual. BASE DE DADOS Portal de Periódicos da CAPES: acesso via CAFe UpToDate, Revista dos Tribunais Online,

Leia mais

Consulta às bases de dados e revistas em formato eletrônico assinadas pela USP

Consulta às bases de dados e revistas em formato eletrônico assinadas pela USP Consulta às bases de dados e revistas em formato eletrônico assinadas pela USP A maioria do conteúdo disponível nestas fontes é internacional e em inglês. Em algumas situações é possível localizar conteúdo

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.8

Manual do Usuário. Versão 1.8 Manual do Usuário Versão 1.8 Sumário Introdução... 2 Capítulo 1 Login... 2 Capítulo 2 Dashboard... 3 Visão Geral... 3 Menu de Funcionalidades... 4 Alteração de Idioma... 5 Download do Agente Desktop...

Leia mais

BIBLIOTECA DO CAMPUS DO PANTANAL

BIBLIOTECA DO CAMPUS DO PANTANAL BIBLIOTECA DO CAMPUS DO PANTANAL HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta: das 07h:30min às 21h:45min Sábado: das 13h às 17h PRINCIPAIS SERVIÇOS: CONSULTA LOCAL: comunidade acadêmica e externa; EMPRÉSTIMO

Leia mais

BIBLIOTECA CENTRAL DO UNIARAXÁ TUTORIAL

BIBLIOTECA CENTRAL DO UNIARAXÁ TUTORIAL BIBLIOTECA CENTRAL DO UNIARAXÁ TUTORIAL Consulta CONSULTA Topo Filtros para recuperação da informação Títulos recuperados Acesso ao Meu Pergamum; ICAP e Rede Pergamum Filtros É possível recuperar os materiais

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MÓDULO CONSULTA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MÓDULO CONSULTA MANUAL DE UTILIZAÇÃO MÓDULO CONSULTA 2015 UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Reitor: Sidney Luiz de Matos Mello GABINETE DO REITOR José Rodrigues de Farias Filho SUPERINTENDÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO Deborah

Leia mais

Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso irá direto para a lista de cursos.

Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso irá direto para a lista de cursos. ACESSO AO AMBIENTE E AS SALAS VIRTUAIS Você poderá acessar a partir de 2 áreas: Menu do topo; Link (Acesso) abaixo da figura. Área de login Atalho Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso

Leia mais

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFAM

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFAM Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFAM Conteúdo Como navegar na BDTD Como pesquisar na BDTD Como se cadastrar na BDTD Como depositar Teses e Dissertações na BDTD Onde acessar? A Biblioteca

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Jornada do Beneficiário!

Jornada do Beneficiário! Jornada do Beneficiário! Passo a Passo do Beneficiário Digite o endereço sem incluir www e o sistema irá direcionar automaticamente para a página de acesso Recomenda-se o uso dos seguintes navegadores

Leia mais

Webmail Roundcube Tutorial -

Webmail Roundcube Tutorial - Webmail Roundcube Tutorial - www.mail.ufu.br O Webmail RoundCube é uma ferramenta Web que possibilita ao usuário o acesso ao seu correio eletrônico institucional. Ele possui uma boa aparência, é direto,

Leia mais

Portal Capes www.periodicos.capes.gov.br Universidade Federal do Rio Grande do Sul Pró-Reitoria de Pesquisa Seminário Temático Portal de Periódicos da CAPES Porto Alegre, 25 de maio de 2011 O Portal Capes

Leia mais

das bibliotecas da UA : pesquisa de publicações e outras funcionalidades

das bibliotecas da UA : pesquisa de publicações e outras funcionalidades catálogo das bibliotecas da UA : pesquisa de publicações e outras funcionalidades objectivos No final da sessão, o formando deverá ser capaz de: o Pesquisar publicações no catálogo das bibliotecas da UA;

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SiBUCS REGULAMENTO

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SiBUCS REGULAMENTO A I U G R P T Á O IC LINKS IMPORTANTES E-BOOKS BVU e Minha Biblioteca. O acesso é feito através do UCSvirtual. BASE DE DADOS Portal de Periódicos da CAPES: acesso via CAFe UpToDate, Revista dos Tribunais

Leia mais

Guia de Apoio ao Utilizador

Guia de Apoio ao Utilizador Guia de Apoio ao Utilizador Índice Índice... 1 Conta pessoal... 4 Como pesquisar?... 6 Pesquisa Basica... 7 Pesquisa Avançada... 8 Resultados... 9 Filtrar os resultados...10 Para iniciar clique Selecione

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Manual: Sistema Perfil

Manual: Sistema Perfil Manual: Sistema Perfil Este manual tem o objetivo de mostrar ao usuário todas as funcionalidades do sistema Perfil. 29/01/2016 Versão 02 Conteúdo Manual: Sistema Perfil 2016 Descrição... 2 Acesso ao Perfil...

Leia mais

Manual. Usuário (Livreiro) Manual do usuário Ped Livreiro. Título: Manual do sistema de Pedidos - Livreiro

Manual. Usuário (Livreiro) Manual do usuário Ped Livreiro. Título: Manual do sistema de Pedidos - Livreiro Pág.: 1/21 Manual do Usuário (Livreiro) Pág.: 2/21 ÍNDICE 1.Introdução... 3 1.1 Acesso ao sistema... 4 1.2 Inclusão de Pedidos... 8 1.3 Consulta de pedidos realizados... 13 1.3.1 Detalhes do pedido...

Leia mais