MANUAL SGI CHECK

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL SGI CHECK suporte@sgicheck.com.br"

Transcrição

1 MANUAL SGI CHECK

2 2 ÍNDICE 1 Bem Vindo ao SGI Check Suporte Instalação do SGI Check Senha Inicial Comandos Básicos Segurança Backup de Dados Criar Backup Restaurar Backup Menus Cadastros Clientes Dados Endereços Cheques em Aberto Emitentes Bloqueados Análise do Cliente Cadastro de Emitentes Dados Contas Cheques em Aberto Restrições Análise do Emitente Outros Cadastros Cidades Grupos de Clientes Bancos Datas Inválidas Empresas Financeiro Contas Categorias Lançamentos Controle de Cheques Cadastro de Movimentações Cheques Fechamento Consultas Controle Financeiro Controle de Capital Sócios Entradas de Capital Retiradas Cheques Prorrogados Relatórios Relação de Clientes...54

3 Relação de Emitentes Relação de Cheques Relação de Movimentações Relação de Consultas Movimentações de Contas Gráficos Che ck-check Configuração Consulta Tabela de Serviços Utilitários Parâmetros Principais Check Check Usuários Alterar Senha Fazer Logoff Calculadora Registro do Sistema Barra de Atalhos Ferramentas de Pesquisa HELP...72

4 4 1 Bem Vindo ao SGI Check Controlar operações de factoring com precisão e facilidade agora não é mais problema. O SGI Check é o software ideal para controle de cheques efetuando seus cálculos de juros de forma simples e prática em poucos cliques. Conheça o SGI Check, um software para gerenciamento de empresas de factoring que procura controle integral dos processos gerando maior rentabilidade.

5 5 2 Suporte O suporte do SGI Check é somente via . Toda nossa estrutura foi montada para atendimento via Internet, e nosso tempo de resposta é muito rápido. Envie suas dúvidas para e você irá se surpreender. Lembramos que nosso Departamento de Suporte trabalha de 2ª a 6ª feiras, das 8:00 as 12:00hs e das 14:00 as 18:00hs, e aos sábados das 08:00 as 12:00hs. 3 Instalação do SGI Check Para iniciar a instalação clique no ícone Instalador SGI Check.exe, logo aparecerá a tela abaixo, em seguida clique em avançar. Na próxima tela marque as opções de acordo com sua necessidade.

6 6 Agora clique em Instalar, e aguarde o término da instalação. E em seguida clique em Concluir.

7 7 Para acessar o SGI Check, o usuário deve clicar no ícone na área de trabalho. 4 Senha Inicial A seguinte janela será exibida: O usuário inicial é sgi, e a senha também sgi. Para trocar a senha do usuário sgi basta entrar na opção Utilitários>Alterar Senha, informar a senha atual e em seguida inserir a nova senha. Informe o nome da Empresa: no primeiro acesso ao sistema ainda não terá sido cadastrada nenhuma empresa, portanto, deixe essa opção como está. Informe o Nome do Usuário. Informe a Senha. Após confirmação das informações, o sistema será aberto na sua tela inicial.

8 8 T E L A I N I C I A L 5 Comandos Básicos : para iniciar um cadastro clique em Novo, assim estará entrando no modo de edição, onde poderá inserir informações sobre o mesmo. : para fazer alterações em quaisquer cadastros, clique em Alterar para entrar no modo de edição, onde será possível modificar ou excluir informações sobre o mesmo. cadastro. : essa opção permite ao usuário excluir um determinado : a opção Pesquisar permite ao usuário fazer uma busca de cadastro existente no sistema, facilitando ainda mais sua localização.

9 9 : atualiza as informações fornecidas na tela. : clicando nessa opção o usuário poderá imprimir os dados exibidos na tela ou determinados relatórios. : confirma os dados alterados ou digitados na tela. foram salvas. : cancela as alterações ou informações fornecidas que não : fecha a janela. : clique para limpar todos os dados inseridos na tela. : após todos os dados necessários informados, use essa ferramenta para iniciar a pesquisa. : clique para entrar no modo de inclusão (criando um novo cadastro). : entrará no modo de edição (alterando um cadastro já existente) : exclui o cadastro selecionado. : clique para ir direto à ferramenta de Busca, fazendo uma pesquisa do campo em que o botão está anexado. : clique para fazer um novo cadastro ou pesquisar um cadastro já existente, sendo que abrirá a tela de cadastro referente ao campo em que este botão está anexado. : clique para entrar no modo de edição em Observação. : mostra o primeiro cadastro. Você também pode usar as teclas Ctrl + Home ou Page Up : mostra o cadastro anterior. Você também pode usar as teclas Seta p/ Cima.

10 10 : mostra o próximo cadastro. Você também pode usar as teclas Seta p/ Baixo. : mostra o último cadastro. Você também pode usar as teclas Ctrl + End ou Page Down. 6 Segurança 6.1 Backup de Dados Todos os computadores podem falhar, não há como evitar. Quando menos se espera, algum problema pode acontecer e dados poderão ser perdidos. Isso trará perda de tempo e, conseqüentemente, dinheiro. Infelizmente não existem meios de saber quando isso pode acontecer, mas há como se proteger dessa eventualidade. O SGI Check possui uma rotina que possibilita o usuário criar um arquivo de backup sempre que sai do sistema. Esse arquivo é uma cópia fiel do seu banco de dados, tudo que você possui cadastrado no sistema estará nesse arquivo. Recomendamos que o backup seja feito com frequência, de preferência todos os dias. Com isso você estará seguro contra problemas que provocam a perda de dados que possam vir a ocorrer. 6.2 Criar Backup Para criar um backup é necessário que o SGI Check esteja configurado para isso, verifique na opção Utilitários>Parâmetros, se a opção Solicitar Backup ao sair do Sistema está marcada. Se sim, ao sair do sistema, será mostrada uma tela solicitando se você deseja fazer backup. Você também pode acessá-la pelo menu Iniciar (do Windows)/Programas/SGICheck/ Backup. Veja a tela abaixo:

11 11 Origem: esse campo mostra onde está o banco de dados do SGI Check. Destino: mostra a pasta onde o backup será salvo e o nome que será dado ao arquivo. O caminho padrão é C:\SGICheck\Backup\. Caso você queira alterar, clique no ícone de pesquisa e localize a pasta desejada. O nome padrão do arquivo é Bkp(data em que foi feito).gdb, por exemplo: Bkp gdb. Depois de configurar essas opções, basta clicar em Backup para iniciar o processo. 6.3 Restaurar Backup Para restaurar algum backup, você irá usar o mesmo programa que o faz. Para isso acesse o menu Iniciar (do Windows)/Programas/SGI - Check/Backup. Será mostrada a tela do programa de backup, vá para a guia Restaurar Backup. Ou se você estiver com o SGI Check aberto, feche-o e quando aparecer a tela pedindo se você deseja fazer backup, clique em Sim. Na tela que aparecer, vá para a guia Restaurar. Origem: esse campo mostrará o backup que será restaurado. Clique no botão de pesquisa para localizar o arquivo de backup. A pasta padrão é C:\SGICheck\backup. Caso você tenha alterado essa pasta, vá até ela e escolha o arquivo de backup que será restaurado. Destino: esse campo mostrará a pasta onde o backup será restaurado. O caminho padrão é C:\SGICheck\Dados, onde o banco de dados atual fica.

12 12 Restaurar: clique nesse botão para iniciar o processo de restauração. Lembre-se que o SGI Check deve estar fechado. 7 Menus Começaremos a explicar cada função do SGI Check, seguindo a ordem onde se encontram os menus do sistema. 7.1 Cadastros O menu cadastro permite ao usuário acessar as telas que são incluídos os registros necessários para o uso do sistema. (Por exemplo: cadastro de clientes, emitentes, empresas, etc.).

13 Clientes Essa opção permite ao usuário Cadastrar, Alterar ou Excluir determinado registro de Cliente. Para abri-la clique no botão Clientes na barra de atalhos, ou vá ao menu Cadastro>Clientes. Tecla de atalho = Ctrl+alt+C Dados: a guia Dados é formada por informações do Cliente, nela o usuário poderá cadastrar, alterar, pesquisar, excluir e imprimir informações do cliente desejado. Endereços: a guia Endereços contém informações sobre a localidade do Cliente. Cheques em Aberto: nessa guia o usuário poderá consultar informações de todos os cheques em aberto ou devolvido, do cliente selecionado. Emitentes Bloqueados: Nessa tela o usuário poderá bloquear um ou mais emitentes para o cliente selecionado, impedindo a realização de movimentações dos mesmos.

14 14 Análise do Cliente: a guia Análise de Cliente é dividida em duas partes: Informações e Gráficos. Em Informações contém um histórico do Cliente, com o valor e quantidade de cheques trocados, em aberto, devolvidos, e percentuais para uma melhor análise de seu cliente. Na parte de Gráficos o usuário terá três opções de gráficos: Cheques (valor), Cheques (quantidade) e movimentações, terá também opções de escolha do modelo do gráfico e informações que aparecerão no mesmo Dados A guia Dados é formada por informações do Cliente, nela o usuário poderá cadastrar, alterar, pesquisar, excluir e imprimir informações do cliente desejado. Código: esse campo será preenchido automaticamente. Ele é um código automático e seqüencial. Nome/Razão Social: preencha o Nome ou Razão social do Cliente a cadastrar. Dt. Cadastro: será preenchido automaticamente, permanecendo com a data que foi feito o registro.

15 15 Dt. Nasc./Fund: informe a data de nascimento de seu Cliente ou da Fundação da sua Empresa. Situação: (Ativo/Bloqueado): há duas opções nesse campo (Ativo/Bloqueado), se selecionada a opção Ativo, poderá trabalhar normalmente com esse cliente, mas caso seja selecionada a opção bloqueado, você será alertado do bloqueio do mesmo. Nome Fantasia: informe o nome fantasia do cliente. Nº CNPJ/CPF: nesse campo informe o CNPJ ou CPF do seu cliente, caso a sequência de números seja inválido o sistema não permitirá avançar esse campo. Insc. Estadual / RG: informe a Inscrição Estadual ou RG do cliente. Grupo: nesse campo escolha o grupo que seu cliente será incluído, caso ele ainda não exista, clique no menu Cadastro>Outros Cadastros>Grupo de Clientes, assim poderá criar um novo grupo. Celular: informe um número de celular para entrar em contato com o cliente. Nome do Contato: informe o nome do contato usado quando o cliente for uma empresa, para identificar o seu responsável. Taxas (admin.): taxa cobrada por lote de cheques ou movimentações. Taxas (Op.): taxa cobrada por cada cheque trocado. Taxas (Juros [%]): informe a taxa de juros que será cobrada do cliente ao mês. Taxas (Min Dias): quantidade mínima em dias para calculo de juros dos cheques. Limites (Emitentes): informe o valor do limite dos emitentes para esse cliente.

16 16 Limites (Total): informe o valor do limite do cliente cadastrado. Observação: use esse campo para informações adicionais Endereços A guia Endereços contém informações sobre a localidade do Cliente, nela o usuário poderá cadastrar, alterar ou excluir determinado registro do cliente. Tipo de Endereço: escolha o tipo de endereço do cliente (Residencial, Comercial, Cobrança, etc.). Endereço (Rua, Avenida, Localidade, etc.): informe o endereço do cliente. Número: informe o número do endereço do cliente. Bairro: informe o bairro do cliente. Nome da Cidade: selecione uma das cidades na seta ao lado, caso não esteja cadastrada clique no botão do lado (Nova Cidade), ou vá ao

17 17 menu Cadastro>Outros Cadastros>Cidades. Assim poderá incluir a cidade desejada à lista. Complemento: use esse campo para informações adicionais. CEP: informe o CEP da cidade. Telefone: nessa área você poderá informar o telefone do cliente. Fax: informe o número do Fax. Observação: use esse campo para informações adicionais. Área onde aparecerão as informações de endereços desse cliente Cheques em Aberto Nessa guia o usuário poderá consultar informações de todos os cheques em aberto ou devolvido, do cliente selecionado.

18 Emitentes Bloqueados Nessa tela o usuário poderá bloquear um ou mais emitentes para o cliente selecionado, consultar a relação dos que já estão bloqueados ou retirar da lista o emitente que deseja que retorne à relação de ativos. Nº CPF/CNPJ: nesse campo informe o CNPJ ou CPF do emitente que deseja bloquear, caso não esteja cadastrado, o sistema não permitirá salvar as informações. Nome do Emitente: esse campo será preenchido automaticamente, depois de inserido Nº. CPF/CNPJ o sistema mostrará o nome do emitente cadastrado com esse número. Motivo: informe o motivo do bloqueio desse emitente. Nessa parte da tela aparecerão todos os Emitentes Bloqueados e suas informações.

19 Análise do Cliente Informações Nessa tela é disponibilizado um histórico das movimentações do cliente, onde são mostradas as informações em valores e percentuais com precisão, para uma melhor análise. Gráficos Na tela de Gráficos o usuário terá três opções de gráficos: Cheques (valor), Cheques (quantidade) e movimentações, terá também opções de escolha do modelo do gráfico e informações que aparecerão no mesmo.

20 20 Gráfico: escolha uma das opções para ser analisada no seu gráfico, o usuário terá três opções: Cheques (valor), Cheques (quantidade) e movimentações. Tp. Do Gráfico: escolha um modelo para seu gráfico, havendo três tipos: Pizza, Barras e Linha. Informações: escolha as informações que aparecerão no gráfico (texto, percentual, total, legenda, etc.). Essas opções são usadas para modificação do modelo dos gráficos, nela o usuário poderá escolher as opções que deseja exibir na tela, e poderá mudar também o visual usando a opção 3D Cadastro de Emitentes Essa opção permite ao usuário Cadastrar, Alterar ou Excluir determinado registro de Emitente. Para abri-la clique no botão Emitentes na barra de atalhos, ou vá ao menu Cadastro>Emitentes. Tecla de atalho = Ctrl+E Dados: a guia Dados é formada por informações do Emitente, nela o usuário poderá cadastrar, alterar, pesquisar, excluir e imprimir informações do cliente desejado.

21 21 Contas: essa guia exibe informações de Contas que o emitente possui, nela o usuário poderá criar, alterar ou excluir algum cadastro. Cheques em Aberto: nessa guia o usuário poderá consultar informações de todos os cheques em aberto ou devolvido, do cliente selecionado. Restrições: nessa guia são exibidas todas as restrições que o emitente possui, nela o usuário terá as opções de criar uma nova, ver restrições do emitente selecionado, alterar ou excluir uma restrição já existente. Análise do Emitente: essa guia contém um histórico com as movimentações do emitente, onde mostra valores e percentuais com precisão, para uma melhor análise. Check-Check: Nessa guia serão exibidas informações da ultima consulta desse cliente pelo Check-check.

22 Dados Essa opção permite ao usuário Cadastrar, Alterar ou Excluir determinado registro de Emitente. Obs: campos Nome e CNPJ/CPF são obrigatórios. Nome do Emitente: preencha com o nome do emitente que deseja cadastrar. Nº CNPJ/CPF: nesse campo informe o CNPJ ou CPF do seu emitente, caso o número sequencial seja inválido o sistema não permitirá avançar esse campo. Dt. Cadastro: será preenchido automaticamente, permanecendo com a data que foi feito o registro. Limite: informe o valor máximo de cheques que o emitente pode movimentar no factoring. Celular: informe o número do celular do emitente. Natureza Jurídica: marque uma das opções, informando se o cadastro é para Pessoa Física ou Jurídica.

23 23 Situação (ativo/bloq): há duas opções nesse campo (Ativo/Bloqueado), se selecionada a opção Ativo, poderá trabalhar normalmente com esse emitente, mas sendo selecionada a opção bloqueado, você será alertado do bloqueio do mesmo, porém poderá continuar a movimentação caso queira. Observação: use esse campo para informações adicionais Contas Essa guia exibe informações de Contas bancárias que o emitente possui. Nela o usuário poderá criar, alterar ou excluir algum cadastro. Banco: informe o código do Banco que deseja cadastrar a conta do emitente. Para pesquisar qual código deve-se colocar, clique no botão Bancos na barra de atalhos, ou vá no menu Cadastros>Outros Cadastro>Bancos, você encontrará todos os cadastros de bancos e seus respectivos códigos. Tecla de atalho Ctrl+B. Agência/Dig: informe o número da agência e o dígito da conta que está cadastrando. Conta/Dig: escreva o número da sua conta bancária e em seguida o dígito.

24 24 Cidade: informe o nome da cidade da conta. Nessa parte da tela aparecerão informações de Contas do Emitente Selecionado Cheques em Aberto Nessa guia o usuário poderá consultar informações de todos os cheques em aberto ou devolvido, do emitente selecionado.

25 Restrições Nessa guia são exibidas todas as restrições que o emitente possui. Nela o usuário terá as opções de criar uma nova restrição assim como alterar ou excluir restrições já cadastradas do emitente selecionado. Data: informe a data está sendo feito o registro da nova restrição. Restrição: informe o motivo da restrição. Valor: informe o valor da restrição. Nessa parte da tela aparecerão todas as Restrições do Emitente.

26 Análise do Emitente Nessa guia contém um histórico com informações e movimentações do Emitente, onde mostra valores e percentuais com precisão, para uma melhor análise Outros Cadastros

27 Cidades Essa opção é usada para fazer o registro das cidades no sistema. Código: esse campo será preenchido automaticamente. Ele é um código automático e sequencial. Nome da cidade: informe o nome da cidade que deseja cadastrar no sistema. UF: informe a Unidade de Federação. Área onde aparecerão todas as cidades cadastradas no sistema.

28 Grupos de Clientes Nessa opção poderão ser cadastrados os grupos de Clientes. Assim os clientes poderão ser agrupados de acordo as necessidades do usuário para otimização de buscas e relatórios do sistema. Código: esse campo será preenchido automaticamente. Ele é um código automático e sequencial. Descrição: informe o nome ou descrição do grupo. Área onde aparecerão todos os grupos de clientes cadastrados no sistema.

29 Bancos Tela de cadastro de bancos, nela o usuário poderá alterar, excluir ou fazer um novo cadastro. Tecla de atalho: Ctrl+B Código: esse campo será preenchido automaticamente. Ele é um código automático e sequencial. Nome do Banco: informe o nome do banco que deseja cadastrar Área onde aparecerão todos os bancos já cadastrados no sistema

30 Datas Inválidas Nessa tela o usuário deverá cadastrar datas inválidas (feriados, domingos, etc.), para que o calculo de juros, nas movimentações, seja feito com base nos dias úteis. Tecla de atalho: Ctrl+D Data: informe a data que deseja cadastrar como inválida. Descrição: informe o nome ou descrição da data que está sendo cadastrada. Repete: marque essa opção caso queira que a data cadastrada seja considerada nos anos seguintes. Área onde aparecerão todas as datas inválidas cadastradas no sistema.

31 Empresas Essa opção é usada para inserir os dados de sua empresa, caso você use a opção multi-empresa, poderá cadastrar nessa tela diversas empresas, trabalhando com capitais separados por empresas, tendo em comuns somente Clientes e Emitentes. Código: esse campo será preenchido automaticamente. Ele é um código automático e sequencial. Razão Social: informe o nome ou Razão Social da Empresa cadastrada. Nome Fantasia: informe o nome fantasia da empresa cadastrada. Nº CNPJ: insira o número do CNPJ da empresa cadastrada Nº Insc. Estadual: informe o número da inscrição estadual. Nome do responsável: informe o nome do responsável pela empresa que está sendo cadastrada.

32 32 Endereço: informe a localidade (nome da rua, av, etc.). Número: informe o número da localidade da empresa que está sendo cadastrada. Bairro: informe o Bairro onde está localizada a empresa cadastrada. Cidade: informe o nome da cidade onde se encontra a empresa. UF: insira a Unidade de Federação. CEP: insira o CEP da cidade. Telefone: informe o telefone da empresa Fax: informe o número de FAX da empresa. Conta Padrão: informe o nome da conta que serão feitas as movimentações dessa empresa, ela ficará como padrão podendo ser alterada futuramente, caso a conta ainda não esteja criada, vá a Cadastro>Financeiro>Contas, e faça o cadastro da conta desejada. Área onde aparecerão informações das empresas cadastradas no sistema Financeiro Funciona como caixa, onde são feitos os lançamentos de crédito e débito das contas do factoring. Serve para controlar suas receitas (entradas) e despesas (saídas), possibilitando um gerenciamento mais preciso e separado por categorias, dos lançamentos que serão feitos.

33 Contas Nessa tela o usuário Poderá cadastrar as Contas que serão utilizadas no factoring. Nº Conta: insira o número da conta que deseja cadastrar. DV: insira o DV da conta. (Dígito Verificador) Nome do titular da conta: informe o nome do titular da conta que está sendo cadastrada. Descrição da conta: informe o nome ou descrição da conta cadastrada. Cód.(Banco): insira o código do banco. Nome do Banco: escolha o banco da conta, caso ele não esteja cadastrado no sistema, vá em Cadastros>Outros Cadastros>Bancos (tecla de atalho Ctrl+B),e cadastre o banco que deseja. Nº Agência: insira o número da agência.

34 34 Operação: informe o número da operação. Telefone: informe o número do telefone para contato com o banco. Nome do Gerente: informe o nome do gerente do banco. Nessa área ficarão todos os bancos cadastrados no sistema Categorias As categorias servem para um melhor gerenciamento dos lançamentos feitos nas contas do factoring. São como grupos de receitas e despesas que permite que os lançamentos sejam agrupados de acordo a categoria que pertencem. Código: esse campo será preenchido automaticamente. Ele é um código automático e sequencial. Descrição: informe o nome ou descrição da categoria que deseja cadastrar.

35 35 Tipo: Receita: quando o tipo de movimento gerar crédito. Despesa: quando o tipo de movimento gera débito. Transferência: quando o movimento serve somente como uma transferência de contas, não gera crédito ou débito. Área onde aparecerão todos os cadastros de categorias. 7.2 Lançamentos No menu Lançamentos estão algumas das principais funções do sistema (movimentações, controle financeiro e de capital, entre outras).

36 Controle de Cheques Nessa tela o usuário terá opção de controlar todos os cheques registrados no sistema, podendo usufruir da variedade de funções do mesmo. Tecla de atalho Ctrl+H. Para uma melhor pesquisa, o SGI Check tem um excelente sistema de busca de cheques, assim o usuário poderá filtrar sua pesquisa com informações sobre o mesmo e obter resultados com máxima eficiência. Obs: Ao clicar duas vezes em algum cheque, aparecerá uma tela com informações detalhadas do mesmo. Veja a seguir:

37 37 Assim que a busca for concluída, o usuário terá algumas opções sobre o que fazer com o cheque selecionado, veja a seguir a função de cada uma delas: Em aberto: quando essa opção for escolhida, o cheque aparecerá em aberto. Quitar: escolhendo essa opção aparecerá uma tela para que você possa dar baixa no cheque selecionado, veja abaixo as opções dela e suas respectivas explicações: Data do Movimento: nessa opção aparecerá a data em que está sendo efetuada a baixa no cheque (data atual), o usuário também poderá escolher qualquer outra data. Vl. Título: esse campo será preenchido automaticamente, com o valor do cheque que está sendo quitado. Conta de Destino: escolha uma das contas cadastradas no sistema, para que seja a conta de destino do valor desse cheque. Categoria de Destino: escolha a categoria pelo número ou pelo filtro desse campo. Repassar: Nessa opção o usuário poderá repassar o cheque de um cliente para outro. Veja abaixo:

38 38 Data do Movimento: nessa opção aparecerá a data em que está sendo efetuada a baixa no cheque (data atual), o usuário também poderá escolher qualquer outra data. Vl. Título: esse campo será preenchido automaticamente, com o valor do cheque que está sendo quitado. Repassar para (Cliente): selecione o nome do cliente que deseja repassar o cheque. Conta de destino: escolha uma das contas cadastradas no sistema, para que seja a conta de destino do valor desse cheque. Categoria de Destino: escolha a categoria pelo número ou pelo filtro desse campo. Reapresentar: essa opção irá marcar a data em que o cheque foi reapresentado. Prorrogar: nessa opção o usuário poderá prorrogar o cheque selecionado, tendo todos os valores calculados automaticamente. Veja abaixo a explicação de cada campo da tela:

39 39 Data: essa opção será preenchida automaticamente, nela aparecerá a data atual de vencimento do cheque. Emitente: esse campo também será preenchido automaticamente, aparecerá nele o nome do emitente do cheque que será prorrogado. Valor: também sendo automático, nesse campo aparecerá o valor do cheque prorrogado. Prorrogar para: escolha o dia em que será o vencimento do cheque, Nº Dias: esse campo será preenchido de acordo com a nova data que o cheque vencerá Tx Juros Mês: campo preenchido automaticamente, nele se encontra a taxa de juro cobrado ao mês. Tx Juros: esse campo também é preenchido automaticamente, nele aparecerá a porcentagem dos juros cobrada na prorrogação. Valor Cobrado: nesse campo aparecerá o valor a ser cobrado na prorrogação do cheque. Devolvido: escolha essa opção para marcar o cheque como devolvido. Lançar Restrição: escolhendo essa opção será lançada uma restrição no emitente desse cheque, e ao fazer uma movimentação com esse emitente, o sistema irá alertar sobre essa restrição, assim o usuário poderá escolher se quer ou não continuar com a movimentação. Função do botão Baixa Auto: : está dividida em duas opções: (Dar baixa por data, e Dar baixa por cliente). Clicando na primeira opção você irá dar baixa em todos os cheques que estão para vencer na data escolhida. A segunda opção você poderá dar baixa em todos os cheques do cliente selecionado.

40 Cadastro de Movimentações Nessa tela o usuário poderá fazer todas as movimentações de cheques de seus clientes. Nela serão exibidas várias informações úteis para um melhor controle sobre o seu trabalho. Para abri-la clique no botão Movimentações na barra de atalhos, ou vá ao menu Lançamentos>Movimentações. Para visualizar e imprimir uma movimentação pressione a tecla de atalho F7. Tecla de atalho para a tela de movimentações = Ctrl+M Cheques: nessa guia o usuário poderá cadastrar, alterar ou excluir os cheques da movimentação. Fechamento: nessa guia poderá pesquisar e incluir ou excluir cheques ao fechamento. Esses cheques serão selecionados e incluídos na suas respectivas movimentação como moeda repassada ao cliente pelo factoring. Consultas: nessa guia estarão todos os cheques que foram consultados no Check-check.

41 Cheques Nessa guia o usuário poderá cadastrar, alterar ou excluir os cheques da movimentação. Código: esse campo será preenchido automaticamente. Ele é um código automático e sequencial. Data Lanc: será preenchido automaticamente, permanecendo com a data que foi feito o registro. Data Base: data que iniciará a contagem dos juros. Cliente: informe o código do Cliente, e seu nome será preenchido automaticamente, caso não saiba qual código deve colocar, clique no botão Pesquisa de Clientes e faça uma busca. Limite do Cliente: nessa área é mostrado o limite total do emitente (cor preta), e o valor usado até o momento deste limite (cor vermelha). Tx. Op: taxa cobrada por cada cheque trocado Tx. Adm: taxa cobrada por lote de cheques ou movimentações. Tx. Juros: taxa mensal de juros

42 42 Prz Min: quantidade mínima em dias para calculo de juros dos cheques CPMF: marque Sim ou Não para a cobrança do CPMF, o valor é colocado na tela de parâmetros do sistema. M. Dias: média em dias referente ao calculo de juros dos cheques. Tot. Cheques: esse campo exibe a soma de todos os cheques, sem desconto algum. Tot. Desc.: exibe o valor total dos descontos sobre os cheques. Tot. Taxas: soma de todas as taxas. Tot. Cons: Aparecerá nesse campo o valor total das consultas feitas junto ao Check Check nessa movimentação. Total Líquido: Valor que será passado para o cliente. Observação: use esse campo para informações adicionais. Cheque: informe o número do cheque que deseja cadastrar à movimentação. Banco: informe o código do Banco, para pesquisar qual código devese colocar, clique no botão Bancos na barra de atalhos, ou vá ao menu Cadastros>Outros Cadastro>Bancos, lá você encontrará todos os cadastros de bancos e seus respectivos códigos. Tecla de atalho Ctrl+B. Nº CGC/CNPJ: informe o número do CGC ou CNPJ do emitente, caso não saiba, clique no botão do lado Novo Emitente, nele você poderá cadastrar um novo, ou somente pesquisar um cadastro já existente. Tecla de atalho = Ctrl+E. Caso o número seja inválido, o sistema não permitirá avançar esse campo. Dt. Venc: informe a data de vencimento do cheque. Valor: informe o valor do cheque incluído na movimentação.

43 43 Limite do Emitente: nessa área é mostrado o limite total do emitente (cor preta), e o valor usado até o momento deste limite (cor vermelha). Nessa parte da tela aparecerão todos os Cheques inclusos na Movimentação. Clicando com o botão direito em algum dos cheques aparecerá duas opções de consultas, (Consultar Cheques, e Consultar todos), na primeira opção o sistema fará uma consulta do cheque selecionado. Na segunda opção o sistema irá fazer uma consulta de todos os cheques da movimentação. Obs: a consulta efetuada será a que estiver como padrão no sistema. Para alterá-la vá em Utilitários>Parâmetros>Check-check, e altere o campo CONSULTA. Nº Dias: Informa a quantidade de dias que será utilizada para calculo de juros de acordo a data do cheque. Caso a data do cheque seja igual a uma data inválida cadastrada, um sábado ou um domingo, ela será automaticamente alterada para o próximo dia útil e a quantidade de dias será calculada de acordo essa data. Nessa área, assim que informado o emitente, aparecerá uma analise resumida das informações dos cheques que o mesmo tem em aberto para o cliente da movimentação que está sendo lançada, e também para outros clientes cadastrados.

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS PESSOAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Pessoal...

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA...

Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... Portal de Vendas Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 1.1. Guia Portal de Vendas... 7 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 8 5.

Leia mais

FINANCEIRO Manual OPERACIONAL

FINANCEIRO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br FINANCEIRO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 14 ÍNDICE Receitas e Despesas... 3 Como Acessar... 3 Como

Leia mais

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Índice ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO PELA PRIMEIRA VEZ... 6 CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SISTEMA... 6 TELA DE ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Este manual foi desenvolvido usando a versão 3.4.81 do Ponto Secullum 3 e a versão 1.0.51 do Ponto Secullum 4.

Este manual foi desenvolvido usando a versão 3.4.81 do Ponto Secullum 3 e a versão 1.0.51 do Ponto Secullum 4. Migrando do Ponto Secullum 3 para o Ponto Secullum 4 A Secullum Sistemas de Ponto e Acesso vem através desse manual esclarecer as duvidas em relação a migração do sistema de Ponto Secullum 3 para o Ponto

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

Domínio Registro. Teclas de atalho para ajudar na utilização do Sistema e cadastros em todos dos Módulos. Menu Controle

Domínio Registro. Teclas de atalho para ajudar na utilização do Sistema e cadastros em todos dos Módulos. Menu Controle Domínio Registro O Domínio Registro foi desenvolvido para gerenciar todos os processos referentes à abertura e fechamento de empresas, permite a confecção de contratos, alterações e distratos sociais,

Leia mais

CPS FINANÇAS PESSOAIS MANUAL DO USUÁRIO

CPS FINANÇAS PESSOAIS MANUAL DO USUÁRIO APRESENTAÇÃO O CPS FINANÇAS PESSOAIS é um software desenvolvido para gerenciar a movimentação financeira de forma pessoal, rápida e simplificada fornecendo relatórios e demonstrativos. Este manual é parte

Leia mais

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Página 1 de 9 Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Ferramenta de controle financeiro das empresas cadastradas no Sigla Digital. Por essa ferramenta

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO

CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO O Sistema Cédula de Crédito é um aplicativo desenvolvido pelo Banco Intermedium, com o objetivo de consolidar os dados cadastrais da empresa e movimentação de títulos em cobrança.

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09 ÍNDICE Sobre o SabeTelemarketing 03 Ícones comuns à várias telas de gerenciamento Contato Verificar registros 09 Telas de cadastro e consultas 03 Menu Atalho Nova pessoa Incluir um novo cliente 06 Novo

Leia mais

Sumário. www.samisistemas.com.br Porto Alegre 51 3254.5454 Florianópolis 48 3094.1775 São Paulo 11 3076.499 Rio de Janeiro 21 3031.

Sumário. www.samisistemas.com.br Porto Alegre 51 3254.5454 Florianópolis 48 3094.1775 São Paulo 11 3076.499 Rio de Janeiro 21 3031. Sumário Legenda... 3 1. Caixa... 4 1.1. Caixa... 4 1.1.1. Abertura de Caixa... 4 1.1.1.1. Lançamentos de Caixa... 6 1.1.2. Fechamento de Caixa... 38 1.2. Consultas... 39 1.2.1. Fita do Caixa... 39 1.2.2.

Leia mais

MANUAL ESCOLA FLEX. Revisado em 09/07/2008. Sistema Flex www.sistemaflex.com

MANUAL ESCOLA FLEX. Revisado em 09/07/2008. Sistema Flex www.sistemaflex.com MANUAL ESCOLA FLEX Revisado em 09/07/2008 Sistema Flex www.sistemaflex.com Índice Manual Escola Flex Índice... 2 Tela de Abertura (Splash Screen)... 3 Login... 4 Seleção de Empresas... 5 Tela Principal...

Leia mais

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas GerNFe 1.0 Manual do usuário Página 1/13 GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas O programa GerNFe 1.0 tem como objetivo armazenar em local seguro e de maneira prática para pesquisa,

Leia mais

APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 QUEM DEVE USAR... 3 CAPÍTULO 1 - INICIANDO O SISTEMA... 4

APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 QUEM DEVE USAR... 3 CAPÍTULO 1 - INICIANDO O SISTEMA... 4 INDICE APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 QUEM DEVE USAR... 3 CAPÍTULO 1 - INICIANDO O SISTEMA... 4 1.1 - ENTRADA NO SISTEMA... 4 1.2 - TELA DO ORGANIZADOR DO MULTICONTAS... 4 CAPÍTULO 2 - FUNCIONALIDADES

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE SPEED Instalação e configuração Belo Horizonte Agosto - 2007 INTRODUÇÃO Bem vindo ao sistema de consultas SPEED! O software SPEED é um sistema indispensável

Leia mais

Cédula de Crédito. Versão 28.03.2011

Cédula de Crédito. Versão 28.03.2011 Cédula de Crédito Versão 28.03.2011 1 O Sistema Cédula de Crédito é um aplicativo desenvolvido pelo Banco Intermedium, com o objetivo de consolidar os dados cadastrais da empresa e movimentação de títulos

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

Página 1. Manual do Operador de Caixa

Página 1. Manual do Operador de Caixa Página 1 Manual do Operador de Caixa Página 2 Sumário Conhecendo a tela de abertura do sistema... 03 Tela principal do sistema... 05 Tela de consulta... 06 Inserir clientes na venda... 07 Funções especiais...

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES

Leia mais

Manual Mercador WEB. Sistema Mercador. Cia Quatro de Software Ltda. Versão 1.0

Manual Mercador WEB. Sistema Mercador. Cia Quatro de Software Ltda. Versão 1.0 Manual Mercador WEB Sistema Mercador Cia Quatro de Software Ltda. Versão 1.0 Menu do Vendedor... 4 Cadastros... 4 Consultas... 4 Analises... 4 Entrando no Sistema Mercador WEB... 5 Equipamento necessário...

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?...

Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?... Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?... 4 COMO CONFIGURAR O CNAB... 5 CADASTRO DE BANCOS... 5 PARAMETROS DO CNAB...

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS 1. CONCEITO Master Vendas não é somente um sistema, e sim, um novo conceito de gestão para sua empresa. Foi desenvolvido por profissionais de informática juntamente com

Leia mais

Manual Prático de Acesso Novo Hamburgo/RS. ISS.Net Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Manual Prático de Acesso Novo Hamburgo/RS. ISS.Net Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Novo Hamburgo/RS ISS.Net Emissor de Nota Fiscal Eletrônica SUMÁRIO Página LOGIN AO SISTEMA...3 EMITIR NOTA FISCAL ELETRÔNICA...7 CONSULTAR NOTA FISCAL ELETRÔNICA...12 CONSULTAR SOLICITAÇÕES DE CANCELAMENTO

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico O GCO é um sistema de controle de clínicas odontológicas, onde dentistas terão acesso a agendas, fichas de pacientes, controle de estoque,

Leia mais

SOFTWARE PARA ADMINISTRAÇÃO DE SALÕES DE BELEZA. O seu salão já está utilizando os recursos que o sistema TEODORA oferece?

SOFTWARE PARA ADMINISTRAÇÃO DE SALÕES DE BELEZA. O seu salão já está utilizando os recursos que o sistema TEODORA oferece? SOFTWARE PARA ADMINISTRAÇÃO DE SALÕES DE BELEZA O seu salão já está utilizando os recursos que o sistema TEODORA oferece? Não? Então conheça o sistema que é a maior inovação tecnológica voltada para o

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA

MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA NOÇÕES GERAIS MANUAL DO USUÁRIO GONDOLA Para melhor compreender o ambiente de trabalho do sistema GONDOLA, é necessário que sejam apresentadas algumas noções gerais, antes de se aprofundar em cada módulo

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Configurando o Módulo... 3 Contas... 3 Conta Caixa... 5 Aba Geral... 5 Aba Empresas... 8 Conta Banco... 9 Aba Geral... 9 Aba Conta Banco... 10 Aba Empresas... 12 Tipos de

Leia mais

Manual Girassol Food Cadastro

Manual Girassol Food Cadastro Cadastro INTRODUÇÃO Seja bem vindo ao Guia de Utilização do Sistema Girassol Food. Este guia trará todos os módulos detalhadamente, permitindo o esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento e os recursos

Leia mais

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento

Leia mais

Conteúdo. Part I Tela de Abertura. Part II AZ Controle de Processos. Contents. 2 Controles de Menus. Exibir Pasta. Propriedades. Lista de Processos

Conteúdo. Part I Tela de Abertura. Part II AZ Controle de Processos. Contents. 2 Controles de Menus. Exibir Pasta. Propriedades. Lista de Processos Contents I Conteúdo 0 Part I Tela de Abertura 1 Abertura 3... 3 2 Ferramentas de... Apoio 4 Part II AZ Controle de Processos 6 1 Abrir o AZ Controle... de processos 6 2 Controles de Menus... 8 Menu Arquivo...

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual de Operação. SCP Sistema de Controle de Pesagem

Manual de Operação. SCP Sistema de Controle de Pesagem SCP Sistema de Controle de Pesagem Fábrica, Administração, Vendas, Locação e Assistência Técnica. Fone/Fax: 41 3377 1577 Rua O Brasil para Cristo, 364 Boqueirão CEP 81650 110 CURITIBA PR comercial@digitronbalancas.com.br

Leia mais

SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO. Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br

SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO. Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br Esta é a primeira tela, aonde o usuário irá colocar o código de acesso para utilizar o software. Se for a primeira vez

Leia mais

Copyright Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução

Copyright Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução Manual do Usuário Copyright Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução 2 ÍNDICE 1.COMENTÁRIOS... 1.1. Apresentação do Sistema (uso, benefícios, características)...7 1.2. Requisitos para implantação

Leia mais

Manual do Usuário SUMÁRIO

Manual do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO VISUAL LIVRO CAIXA 1. Noções Gerais 1.1. Objetivo... 03 1.2. Sistema com Fundamento Legal Atualizado...03 1.3. Assistência Técnica... 03 1.3.1. Suporte Técnico... 03 1.3.2. Office Service... 03

Leia mais

SOS Sistema de Ordem de Serviço SOS SISTEMA DE ORDEM DE SERVIÇO MANUAL DO USUÁRIO. SC Software www.scsoftware.weebly.com

SOS Sistema de Ordem de Serviço SOS SISTEMA DE ORDEM DE SERVIÇO MANUAL DO USUÁRIO. SC Software www.scsoftware.weebly.com SOS SISTEMA DE ORDEM DE SERVIÇO MANUAL DO USUÁRIO INTRODUÇÃO SOS Sistema de Ordem de Serviço Este manual tem por objetivo demonstrar como utilizar o módulo de ordem de serviço no sistema SOS. Com ele você

Leia mais

ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO

ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO CADASTRO DE CLIENTES Cadastra clientes (física e jurídica) e veículos, inclusive frotas Cadastra representantes dos clientes Cadastro biométrico (digital do dedo) Localiza

Leia mais

Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais

Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais Alterosa MG Do Software O SteelBOX é o melhor e mais completo software de gestão e automação de estúdios audiovisuais do país, nele pequenos

Leia mais

Parte I CADASTRO DE SACADO

Parte I CADASTRO DE SACADO Sicoob Coopercred Módulo Cedente Manual do Usuário (versão 2) ÍNDICE Parte I Cadastro de Sacado... 1 Parte II Emissão de Títulos... 1 Emitindo título com registro... 2 Emitindo título sem registro... 3

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CADASTRO DA EMPRESA... 8 3. CONTROLE DE PERMISSÕES... 14 4. CONFIGURAÇÕES DA EMPRESA... 19 5. CND...

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CADASTRO DA EMPRESA... 8 3. CONTROLE DE PERMISSÕES... 14 4. CONFIGURAÇÕES DA EMPRESA... 19 5. CND... Sage CND Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. Primeiro Acesso... 2 1.2. Conhecendo a Plataforma Sage... 4 1.2.1. Seleção de Empresa de Trabalho... 4 1.2.2. Sair do sistema/minhas Configurações... 5 1.2.3.

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Financeiro e Caixa

Manual do Usuário. Sistema Financeiro e Caixa Manual do Usuário Sistema Financeiro e Caixa - Lançamento de receitas, despesas, gastos, depósitos. - Contas a pagar e receber. - Emissão de cheque e Autorização de pagamentos/recibos. - Controla um ou

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR Todos os direitos reservados. PC Sistemas 1.0 - Data: 28/08/2012 Página 1 de 47 Sumário Apresentação... 4 1. PROCEDIMENTOS INICIAIS... 5 1.1. Realizar Atualizações...

Leia mais

Os itens adicionados nesta lista serão retirados do estoque até que você os devolva.

Os itens adicionados nesta lista serão retirados do estoque até que você os devolva. Funções do Rackine. Será abordado aqui de forma simples e abreviada, as principais funções de cada tela do Rackine. Focando apenas em descrever o que cada parte do software faz. Para informações relativas

Leia mais

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização

Leia mais

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO FINANCE Finance V10 New 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pela Caixa Econômica... 3 Como efetuar a Conciliação por Extrato

Leia mais

A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente.

A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente. 1 CADASTROS 1.1 CLIENTES 1.1.1 IDENTIFICAÇÃO A primeira parte do cadastro de clientes é formado pela Identificação, com as principais informações do cliente. A identificação é composta pelos campos: Código:

Leia mais

Acesso do sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra na figura abaixo.

Acesso do sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra na figura abaixo. Manual do usuário Acesso do sistema Página 1 Veja que em sua área de trabalho irá aparecer o ícone do Sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra

Leia mais

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade DM003.0 Página 1 / 42 Índice 1 APRESENTAÇÃO... 4 DETALHAMENTO DOS LINKS DO TECBIZ ONLINE... 5 2 INICIAL... 5 3 ASSOCIADO... 5 3.1 SELECIONA ASSOCIADO... 5 3.2 ALTERAR

Leia mais

jfinanç as Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS EMPRESA... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Empresa...

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DO PARÁ Secretaria de Informática MANUAL. Sistema de Depósito Judicial

PODER JUDICIÁRIO DO PARÁ Secretaria de Informática MANUAL. Sistema de Depósito Judicial PODER JUDICIÁRIO DO PARÁ Secretaria de Informática MANUAL Sistema de Depósito Judicial Sistema desenvolvido pela Secretária de Informática- TJE/PA Belém/PA Agosto de 2012 SUMÁRIO: 1- Apresentação... 3

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 2013 GVDASA Sistemas Caixa AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Administrador de Programas e Sistemas

Treinamento GVcollege Módulo Administrador de Programas e Sistemas Treinamento GVcollege Módulo Administrador de Programas e Sistemas AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

1998-2013 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2013 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 8.0A-01 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Versão: 1.7.8.8 com instruções para Protesto

Versão: 1.7.8.8 com instruções para Protesto Versão: 1.7.8.8 com instruções para Protesto Utilização Para dar início ao processo, o cooperado deverá ter acesso ao internet banking. Se ainda não possuir, dirija-se aos caixas da Sicoob-Cocred. O programa

Leia mais

Manual Controle de Estoque

Manual Controle de Estoque 2014 Manual Controle de Estoque ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Manual de Utilização... 3 1 - Cadastro... 3 1.1 Cadastro de Fornecedores... 4 1.2 Grupo de Materiais... 6 1.3 Unidades

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema

Leia mais

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05 1 Apresentação O presente manual tem o objetivo de apresentar o sistema Fortes Compras e Estoque, instruindo o usuário sobre as funcionalidades do sistema, seus benefícios e especificidades. Nele pode

Leia mais

Roteiro de Cadastros - GESTOR

Roteiro de Cadastros - GESTOR Página1 INDICE 1. MODULO EMPRESA 1.1. CADASTRO DE USUARIO --------------------------------------------------------------------- 4 1.2. CADASTRO DA EMPRESA --------------------------------------------------------------------

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo I

Treinamento Sistema Condominium Módulo I CONDOMINIUM Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla

Leia mais

Manual de Operaça o. Pit-Caixa. Versão 1.0

Manual de Operaça o. Pit-Caixa. Versão 1.0 Manual de Operaça o Pit-Caixa Versão 1.0 Sumário Iniciando o Programa... 3 Tela do Programa... 5 Menu Operador... 6 Abrir/Fechar Sessão... 6 Relatório Sessão... 8 Abrir Gaveta... 8 Efetuar Suprimento...

Leia mais

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER... 1 2 INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO......6 3. CONTAS A RECEBER......6 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...6 3.2. LANÇAMENTO MANUAL DE CONTAS A RECEBER...7 3.3. GERAÇÃO

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Cadastros e Acessos. Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0

Cadastros e Acessos. Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Cadastros e Acessos Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 1.0 18/08/2010 MT Versão Inicial Índice

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

DPAlmox - Windows MANUAL DO USUÁRIO

DPAlmox - Windows MANUAL DO USUÁRIO - Windows MANUAL DO USUÁRIO DPSISTEMAS www.dpsistemas.com.br 1. Registrando o programa... 3 2. Entrando no programa Login... 5 3. Tela Principal do Sistema... 6 4. Utilizando os botões de navegação...

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Apresentação Auxiliar o cliente Mesa01 de forma rápida e eficaz é o objetivo deste Manual Através dele, você conseguirá esclarecer dúvidas do dia-a-dia na utilização do sistema

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA MEGASALE PAF-ECF 2 MEGASALE PAF-ECF Tabela de Conteúdo Introdução 4 Login Megasale PAF-ECF 5 Frente de Loja (E.C.F) 5 1 Buscando... uma Pré-Venda 9 2 Buscando... um DAV 12 Incluindo Pré-Venda 14 Incluindo

Leia mais

Versão 1.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Ponto Legal. Manual do PONTO LEGAL

Versão 1.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Ponto Legal. Manual do PONTO LEGAL Versão 1.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Ponto Legal Manual do PONTO LEGAL S O F T W A R E P A R A E M I S S Ã O D O R E L A T Ó R I O E S P E L H O D E P O N T O Manual do Ponto Legal Versão 1.0 Carbon

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED Esta parte do sistema como descrito anteriormente neste manual permite que seus agentes tenham acesso á uma área exclusiva para acessar informações pessoais como: Meu Extrato

Leia mais