ENTREVISTA MARCOS MARINO 33º COLOCADO AFRFB / 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENTREVISTA MARCOS MARINO 33º COLOCADO AFRFB / 2012"

Transcrição

1 ENTREVISTA MARCOS MARINO 33º COLOCADO AFRFB / 2012 Olá, amigos do Estratégia! Como diz meu amigo Sérgio Mendes, como é bom estar aqui! Hoje irei entrevistar o Marcos Marino, aluno do Estratégia Concursos aprovado no concurso de AFRFB / 2012 em 33º lugar. O que mais nos chama a atenção no Marcos é que ele conseguiu essa façanha com apenas 21 anos de idade. Nessa época da vida, a maioria das pessoas nem terminou a universidade... Eu, por exemplo, quando tinha 21 anos de idade, nem sonhava em fazer concurso! Nos meus 21 anos, eu estava é com uma mochila nas costas e um capacete na cabeça (vida de Academia Militar é dureza! rs) Bem, o Marcos Marino vai nos contar hoje um pouco daquilo que é necessário para ser aprovado em um dos concursos mais cobiçados de todo esse Brasil! Essa é mais uma história que nos mostra que é possível realizar nossos sonhos! Às vezes, eles podem parecer muito distantes, mas a dedicação, a persistência e a vontade de vencer podem torná-los cada vez mais próximos! Ricardo Vale: Marcos, grande satisfação falar contigo! Como é que se consegue uma vitória tão grande dessas com apenas 21 anos? Conte-nos um pouco da sua história! Qual é a mágica? Marcos Marino: Primeiramente, muito obrigado pelo convite e pelas palavras, fico honrado de poder dar essa entrevista ao Estratégia, que me ajudou muito nessa trajetória. Considero uma grande satisfação poder falar com o senhor e poder contar um pouco da minha experiência para os concurseiros de todo o Brasil. Comecei a pensar em concursos com 17 anos, estava saindo do colégio sem saber muito bem que curso fazer na faculdade. Naquela época, minha mãe me deu a dica de conversar sobre concursos com um casal de vizinhos que são fiscais do ICMS SP e eles me indicaram o curso de Ciências Contábeis como o mais apropriado para concursos da área fiscal e eu segui a dica deles. Durante a faculdade, eu conciliava os estudos para concursos com as matérias acadêmicas. Acredito que para passar em um grande concurso são necessárias três coisas: estudo com seriedade, planejamento e bons materiais. Enfim, acho que não existe mágica (rs).

2 Ricardo Vale: Você fez outros concursos além do de Auditor-Fiscal RFB 2012? Marcos Marino: Fiz sim, sabia que seria importante pegar experiência de prova. Prestei 8 (oito) concursos no total, em apenas um eu me desviei do meu foco, que foi o TEFE SP, os demais havia prestado para ganhar experiência de como fazer provas, sem me preocupar com as matérias específicas. Recomendo muito aos colegas fazerem provas, acho que desse modo você aprende como controlar o nervosismo e como aplicar uma estratégia de prova. Ricardo Vale: Quando é que surgiu a vontade de entrar na Receita Federal? Esse sempre foi o seu sonho? Quais foram as razões que o levaram a estudar para o concurso da Receita Federal? Marcos Marino: Sempre tive em mente dois cargos: AFR-SP e AFRFB. Estaria imensamente feliz quando conseguisse a aprovação em qualquer um dos dois. Gostava muito da carreira de AFRFB, mas as razões para o estudo eram outras: estabilidade e boa remuneração. É lógico que me encantava o fato de trabalhar em um órgão respeitado como a Receita Federal do Brasil. Ricardo Vale: Pelo que entendi, você fazia faculdade e estudava para a Receita Federal ao mesmo tempo, não é? Como conseguia conciliar as duas atividades? Marcos Marino: Sim, isso mesmo. Bom, como algumas disciplinas na faculdade eram parecidas com as matérias cobradas no concurso, não tive muito problema para conciliá-las. Fazia faculdade no período noturno, então estudava durante o dia para o concurso e à noite ia para faculdade. Muitas das aulas serviam de revisão para a matéria cobrada no certame. Ricardo Vale: Como era sua rotina de estudos? Quanto tempo disponibilizava diariamente? Marcos Marino: Antes da publicação do edital, estudava em torno de 7 horas por dia: 08:00-10:00; 10:30 12:30; 14:30-16:30; 17:00 18:00. Não foi sempre assim! Havia épocas que o estudo rendia menos (ou rendia mais). Acredito que a partir de 2011 é que o estudo ficou constante. No pós edital, estudava o máximo que podia (rs), acredito que algo em torno de 8-9 horas por dia. Todo o estudo feito em casa ocorria de segunda a sexta, nos finais de semana eu costumava fazer cursinhos ou então descansava (todo mundo merece né, rs). Com o tempo, o estudo vai se tornando mais dinâmico, pois o concurseiro passa a necessitar olhar menos a teoria e fazer mais exercícios. Aqui é que se encontra o diferencial (pelo menos é o que eu acho), o concurseiro deve revisar a teoria periodicamente e detonar muitos exercícios, virar uma verdadeira máquina de resolver provas (rs). Houve uma época em que eu fazia meia hora de revisão e outras seis horas e meia de resolução de exercícios (a maioria comentados). Ricardo Vale: Você fez cursos presenciais ou estudava apenas por vídeo-aulas e cursos em.pdf? Marcos Marino: Fiz todos os tipos de cursos. Mas com certeza me adaptei melhor com cursos em.pdf. Achava que desse modo o estudo rendia mais, pois era eu quem ditava o ritmo da aula. Conseguia, assim, tirar o máximo de mim.

3 Ricardo Vale: Ao estudar por cursos em.pdf, você imprimia ou lia tudo na tela do computador? Marcos Marino: Imprimia. Gostava muito de ir grifando as palavras importantes, aquelas que me ajudariam em uma futura revisão. Ricardo Vale: Quando você iniciou os estudos para Auditor-Fiscal RFB, estudou todas as matérias ou apenas as básicas e foi incrementando com outras matérias aos poucos? Marcos Marino: Estudei as básicas primeiro. Com o tempo, e sentindo segurança naquilo que já foi estudado, eu incluía as demais matérias que estavam em comum nos cargos de AFR-SP e AFRFB. Após essa fase inicial, os boatos eram mais fortes para o concurso da Receita Federal, desse modo comecei a estudar as matérias específicas desse concurso, até ver todo o seu edital passado. Ricardo Vale: Você tinha mais dificuldades em alguma disciplina? Marcos Marino: Estatística, com certeza (rs). Foi difícil encará-la. Acredito que todo concurseiro tem uma matéria que não goste. O segredo é contornar a situação, buscar entender os princípios da disciplina, para não ir tão despreparado para a batalha. Ricardo Vale: Quando esse edital saiu, vi muito concurseiro que se preparava há anos ficar desesperado com as novas matérias (Legislação Aduaneira e Legislação Tributária). Como foi no seu caso? Ficou calmo ou também teve um momento de desespero? Marcos Marino: Acredito que a maioria dos candidatos ficou um pouco nervosa com as novas matérias. Quando as vi no edital pensei: Todos estão no mesmo barco, então não tem por que se desesperar. Dificilmente alguém estava estudando essas disciplinas antes do edital sair e isso me deixava mais tranquilo. Ricardo Vale: Qual foi sua estratégia de estudos no pós-edital? Você se concentrava nas matérias de maior peso ou distribuía seus estudos de maneira mais homogênea? Marcos Marino: No pós edital, busquei estudar com mais afinco as matérias novas e aquelas que tinham maior peso. A importância de estudar as matérias básicas com antecedência se justifica nesse momento, quem já estava craque nelas teve mais tempo parar aprender as novas. Como já havia estudado todas as matérias que caíram no concurso anterior antes da publicação do novo edital, eu pude apenas revisar as matérias antigas. Ricardo Vale: Como foi seu estudo para a prova discursiva? Marcos Marino: Confesso que aqui cometi um erro. Só comecei a estudar para a discursiva após a prova objetiva. Acredito que hoje o concurseiro tem de se preparar para a discursiva antes da publicação do edital, pois a tendência é que os próximos concursos exijam sempre essa nova fase. No meu caso, após a prova objetiva, fiz um curso de técnicas de redação com correção e outro de temas prováveis de serem cobrados na segunda fase.

4 Ricardo Vale: Quais conselhos você daria a alguém na semana anterior à prova? Ler resumos ou fazer exercícios? Estudar pesado ou pegar mais leve? Marcos Marino: Na semana da prova os ânimos estão exaltados. Acredito que o concurseiro deve fazer aquilo que o relaxe mais. No meu caso, eu revisava por meio dos meus resumos. Estudei bem de leve nessa semana. Porém, também já ouvi dizer que há concurseiros que estudam pesado até o último momento, desse modo eles se sentem mais confiantes, cada um tem seu jeito. A única coisa que aconselho é não tentar estudar um assunto novo e complexo, tentar aprender Controle de Constitucionalidade na semana da prova é derrubar sua auto estima (rs). Ricardo Vale: O que você considera que foi o fator decisivo na sua aprovação? Marcos Marino: Planejamento, com certeza! Eu era extremamente organizado com as minhas estratégias de estudo. Tudo deveria estar correndo do jeito que eu havia planejado. Acho que essa rigidez é que me fez ficar focado por tanto tempo. Acho que a falta de planejamento e organização deixa tudo muito vago e, assim, o concurseiro se perde facilmente. Eu tinha uma planilha em que controlava meu índice de acerto, horas estudadas... Ela está no fórum dos concurseiros para ser baixada por qualquer um. Já aviso aos concurseiros, tirem a planilha como um modelo, adaptem as suas necessidades e façam de modo que fique mais dinâmico para vocês. Ricardo Vale: Nos momentos em que você estava cansado ou desanimado, o que conseguia manter sua motivação? Marcos Marino: A minha maior fonte de motivação foi a minha namorada, Vanessa. Sempre quando estava desanimado, ela me fazia perceber que estava no caminho certo e que deveria seguir em frente. Meus familiares e todas as pessoas que estavam ao meu redor também me ajudavam muito, eles acreditavam que um dia eu ia chegar lá. Confesso que tudo ficava mais fácil com o apoio de todos eles. Meus amigos também foram importantes na minha preparação, eles entendiam que eu precisava me ausentar e mesmo eu tendo apenas um assunto durante toda a minha faculdade (CONCURSO), eles me aguentaram (rsrs). Ricardo Vale: O que você aconselharia a alguém que vá iniciar hoje seus estudos para a Receita Federal? Marcos Marino: Procure um aprovado no concurso dos seus sonhos, ou da sua área de concursos (área fiscal, por exemplo). Meu pai sempre me diz: Se você quer fazer algo, procure alguém que já foi bem sucedido naquilo. Eu tive a sorte de encontrar o Professor Daniel Christovam, que amigavelmente chamo de mestre (rs), que passou no AFR-SP 2009 e AFRFB Ele me guiava por tudo que eu iria passar. Sempre escutei atentamente as dicas dele, ele já havia trilhado por esse caminho e me ajudaria a perceber os erros. Hoje, com o fórum dos concurseiros os colegas podem encontrar vários mestres, basta ler seus depoimentos, as suas dicas nas salas de bibliografias. Preste muita atenção quando eles quiserem dar uma dica, eles já passaram por tudo isso e querem te ajudar.

5 Também diria para o concurseiro focar em apenas uma área. Se em apenas uma área o concurseiro já tem que estudar quase 20 disciplinas, imagina focando em duas diferentes? O foco é uma parte fundamental na preparação para o concurso. E por último, diria para o concurseiro levar esse projeto a sério. O estudo para concursos é trabalhoso e exige de você muita perseverança. Só passa quem estuda. Ricardo Vale: Se você tivesse que apontar algum erro na sua preparação, qual seria? Por outro lado, quais você acha que foram seus maiores acertos? Marcos Marino: Acho que meu maior erro foi não ter me dedicado ao português desde o começo. Só fui melhorar nessa matéria em junho de 2012, o que me tomou muito tempo de estudo das outras disciplinas. Acredito que meu maior acerto foi ter prestado outros concursos antes do AFRFB, muitos deles eu nem poderia assumir por não ter concluído o ensino superior, mas não estava indo para passar, queria ganhar experiência de prova. Ricardo Vale: O que foi mais difícil nessa vida de concurseiro? Marcos Marino: Acho que, pela pouca idade, o que mais me abatia era não poder sair tanto com a minha namorada e os meus amigos. Mas sempre colocava em mente que isso seria passageiro e que em pouco tempo eu poderia aproveitar tudo com mais tranquilidade. Vejo hoje que valeu muito a pena, e faria tudo de novo. Ainda sou bem novo, e com a tão sonhada segurança posso aproveitar muito ainda. Ricardo Vale: Diga-me uma coisa: só os gênios passam na Receita Federal? Marcos Marino: De jeito algum! (rs) Confesso que no colégio eu era da turma do fundão. Prestava atenção na aula para não estudar em casa (rs). Na faculdade tive que incorporar uma posição mais madura, até porque muitas matérias eram cobradas no certame. Sempre levava com muita seriedade aquilo que poderia um dia cair na minha prova. Ricardo Vale: Agora que você já está só esperando a nomeação para o cargo de Auditor-Fiscal RFB, quais são seus planos para o futuro? Marcos Marino: Penso em descansar um pouco no momento. O concurso foi uma verdadeira batalha, o que exigiu muito do psicológico dos candidatos. Em seguida, quero me dedicar à função de AFRFB e possivelmente dar aulas no futuro. Antes de isso tudo (rs), estou avaliando a possibilidade de concorrer para o cargo de AFR-SP. Ricardo Vale: Não sei se o pessoal que irá fazer a prova do ICMS-SP ficou feliz com essa notícia! Tô achando que eles já podem contar com uma vaga a menos! (rs). Grande Marcos, nós sabemos que existem milhares de concurseiros Brasil afora, que labutam diariamente na busca pelo cargo público dos sonhos. Para finalizar nossa entrevista, deixe uma mensagem para esses colegas que querem chegar onde você chegou! Marcos Marino: Colegas concurseiros, nunca desistam dos seus sonhos. Paguem o preço! Digo isso porque eu paguei o preço e nunca me arrependi disso. Estudem

6 com afinco, planejamento e bons materiais. A sensação de ver o seu nome no Diário Oficial é mágica, não tem preço. Se você que está lendo isso agora não está conseguindo atingir suas metas de estudo, mude, aja, não deixe o tempo passar, dar a volta por cima depende exclusivamente de você! Gostaria de aproveitar o espaço e agradecer a Deus e a todos que contribuíram para essa conquista: Vanessa, pais, irmãos, familiares, amigos e professores. A vocês o meu muito obrigado!

O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB!

O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB! O Ponto entrevista Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para ATRFB! A história da Letícia Odorizi, aprovada em 1º lugar para Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, é mais uma das histórias

Leia mais

Região. Mais um exemplo de determinação

Região. Mais um exemplo de determinação O site Psicologia Nova publica a entrevista com Úrsula Gomes, aprovada em primeiro lugar no concurso do TRT 8 0 Região. Mais um exemplo de determinação nos estudos e muita disciplina. Esse é apenas o começo

Leia mais

MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0

MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0 MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0 Os 3 Passos Estratégicos para ser Aprovado em Concursos Priorizando os temas do Edital Gerson Aragão Ex-Defensor Público VERSÃO 2.1 Atualizado 12.11.2015 Índice Apresentação.. 03

Leia mais

Como Montar um Plano de Estudos Eficiente Para Concurso Público E-book gratuito do site www.concursosemsegredos.com

Como Montar um Plano de Estudos Eficiente Para Concurso Público E-book gratuito do site www.concursosemsegredos.com 1 Distribuição Gratuita. Este e-book em hipótese alguma deve ser comercializado ou ter seu conteúdo modificado. Nenhuma parte deste e-book pode ser reproduzida ou transmitida sem o consentimento prévio

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

ESTRATÉGIAS PARA PROVA MENTALIDADE E ORGANIZAÇÃO TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO

ESTRATÉGIAS PARA PROVA MENTALIDADE E ORGANIZAÇÃO TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO ESTRATÉGIAS PARA PROVA TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS MENTALIDADE E CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO OBJETIVO DO MÓDULO SEU MAIOR CONCORRENTE É VOCÊ. SE VOCÊ IDENTIFICA OS PRÓPRIOS ERROS E ORGANIZA

Leia mais

www.estrategiaconcursos.com.br

www.estrategiaconcursos.com.br ENTREVISTA COM LUCAS LIMA 2º lugar AFRFB / 10º lugar ACE (MDIC) Olá, amigos do Estratégia Concursos! Como vão os estudos? Sei que vocês estão em um ritmo alucinante, mas agora eu lhes peço licença para

Leia mais

P/1 Então por favor, começa com o seu nome completo, local e a data de nascimento.

P/1 Então por favor, começa com o seu nome completo, local e a data de nascimento. museudapessoa.net P/1 Então por favor, começa com o seu nome completo, local e a data de nascimento. R Meu nome é Kizzes Daiane de Jesus Santos, 21 de julho de 1988, eu nasci em Aracaju, no estado do Sergipe.

Leia mais

ENTREVISTA THOMAS JORGENSEN- 1º COLOCADO AFRFB / 2012

ENTREVISTA THOMAS JORGENSEN- 1º COLOCADO AFRFB / 2012 ENTREVISTA THOMAS JORGENSEN- 1º COLOCADO AFRFB / 2012 Caros (as) alunos (as), Hoje é um dia muito especial, no qual tenho a honra de entrevistar Thomas Jorgensen, 1º colocado no concurso de AFRFB / 2012

Leia mais

Análise do Edital AFRFB 2014

Análise do Edital AFRFB 2014 Análise do Edital AFRFB 2014 Olá amigos concurseiros, Hoje (dia 10/03/2014) saiu o edital para o concurso de AUDITOR FISCAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL (AFRFB). Serão 278 vagas. Entretanto, já sabemos

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

CONCURSO BANCO DO BRASIL -2015

CONCURSO BANCO DO BRASIL -2015 CONCURSO BANCO DO BRASIL -2015 A hora é agora! Dê o seu primeiro passo, que é querer ser aprovado, daí então conquiste sua vaga com sucesso em uma das seleções para servidor do Banco do Brasil, tendo a

Leia mais

O Ponto entrevista Mário Machado, 51º colocado no ATRFB e 73º colocado no AFRFB! O Mário é um verdadeiro estrategista: para ser aprovado nos

O Ponto entrevista Mário Machado, 51º colocado no ATRFB e 73º colocado no AFRFB! O Mário é um verdadeiro estrategista: para ser aprovado nos O Ponto entrevista Mário Machado, 51º colocado no ATRFB e 73º colocado no AFRFB! O Mário é um verdadeiro estrategista: para ser aprovado nos concursos da Receita, ele fez quase um malabarismo. Em 2005,

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

Lívia Calazans Adriana Oliveira Kátia Alves Ansely Priscilla.

Lívia Calazans Adriana Oliveira Kátia Alves Ansely Priscilla. Aproveito a oportunidade para dizer que suas aulas são maravilhosas, já assisti diversas algumas aulas de processo do trabalho, mas nenhuma com tanta profundidade quanto as ministradas pelo senhor. Lívia

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak Entrevista com Ezequiel Quem é você? Meu nome é Ezequiel, sou natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos, fui

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

Eu, Você, Todos Pela Educação

Eu, Você, Todos Pela Educação Eu, Você, Todos Pela Educação Um domingo de outono típico em casa: eu, meu marido, nosso filho e meus pais nos visitando para almoçar. Já no final da manhã estava na sala lendo um livro para tentar relaxar

Leia mais

José Aerton Rodrigues da Silva

José Aerton Rodrigues da Silva José Aerton Rodrigues da Silva Redação fácil para o Enem concursos públicos civis e militares Nilópolis RJ 2014 Edição do autor p. 1 Revisão: José Aerton Capa: Roberta Dias Aerton, José, Redação fácil

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Danilo Nascimento Fundador do Segredos de Concurso www.segredosdeconcurso.com.br

Danilo Nascimento Fundador do Segredos de Concurso www.segredosdeconcurso.com.br Olá, concurseiro! É um grande prazer poder lhe dar algumas dicas básicas a respeito da sua preparação para um Concurso Público. Sei que esse é um grande sonho, e ter a oportunidade de colaborar com a construção

Leia mais

O GUIA DO CONCURSEIRO DE SUCESSO

O GUIA DO CONCURSEIRO DE SUCESSO O GUIA DO CONCURSEIRO DE SUCESSO SUMÁRIO Introdução... 3 Por que prestar um concurso público?... 6 Qual é o melhor concurso para mim?... 9 Por onde começar os meus estudos?... 12 Como controlar a ansiedade

Leia mais

Análise do Edital ISS Salvador 2014

Análise do Edital ISS Salvador 2014 Análise do Edital ISS Salvador 2014 Olá amigos concurseiros, É com um carinho mais que especial que divulgo que no dia 15/09/2014) saiu uma BOMBA NORDESTINA, ou seja, o concurso para Auditor Fiscal do

Leia mais

www.poderdocoachingemgrupos.com.br

www.poderdocoachingemgrupos.com.br Pesquisa de Mercado A condução de pesquisas de mercado é uma das atividades mais eficazes e importantes que você pode fazer quando você estiver projetando seu coaching em grupo. Você vai se surpreender

Leia mais

Como é ser aprovado no vestibular de uma Universidade Pública, em que sabemos da alta concorrência entre os candidatos que disputam uma vaga?

Como é ser aprovado no vestibular de uma Universidade Pública, em que sabemos da alta concorrência entre os candidatos que disputam uma vaga? Abdias Aires 2º Ano EM Arthur Marques 2º Ano EM Luiz Gabriel 3º Ano EM Como é ser aprovado no vestibular de uma Universidade Pública, em que sabemos da alta concorrência entre os candidatos que disputam

Leia mais

08. Camilo Alfredo Faigle Vicari

08. Camilo Alfredo Faigle Vicari 08. Camilo Alfredo Faigle Vicari Nascido em São Paulo, em 1976, é biólogo e estudante de mestrado na UNIFESP. Em 26 de agosto de 2010 recebi Camilo numa sala de reuniões da UNIFESP. Ele chegou às 18h e

Leia mais

Divulgação Gratuita - Kit Concursos

Divulgação Gratuita - Kit Concursos Por Alexandre L.C. Versão 2014 Divulgação Gratuita - Kit Concursos Introdução Parabéns! Você deu um grande passo para conquistar sua vaga em um concurso público. Depois de muitos estudos e muito interesse

Leia mais

Movendo para a Carreira. Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente

Movendo para a Carreira. Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente Movendo para a Carreira Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente O que te move a fazer Mary Kay? Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente SONHOS Quais são

Leia mais

QUAL É A SUA MAIOR DÚVIDA?

QUAL É A SUA MAIOR DÚVIDA? QUAL É A SUA MAIOR DÚVIDA? Sonhos, Execução e Responsabilidade. ROBERTO FERMINO (ROCO) Q uer saber... Esta semana você é minha prioridade! Fiquei tão movido pelas dúvidas e mensagens de apoio que o mínimo

Leia mais

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS

CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS CANDIDATO BANCADO PELOS PAIS Desânimo total Acho que minhas forças estão indo abaixo, ando meio desmotivado!!!! Não quero desanimar, mas os fatores externos estão superando minha motivação... cobrança

Leia mais

Como fazer seu blog se destacar dos outros

Como fazer seu blog se destacar dos outros Como fazer seu blog se destacar dos outros Fama. Tráfego. Reconhecimento. Muito dinheiro no bolso. Esses itens certamente estão presentes na lista de desejos de quase todos os blogueiros. Afinal, ninguém

Leia mais

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN)

Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Instituto Superior Técnico Programa de Estágios do Núcleo de Engenharia Biológica (PEN) Núcleo de Engenharia Biológica Em primeiro lugar, a direcção do NEB gostaria de deixar claro que a resposta de forma

Leia mais

Segurança e Saúde no Trabalho

Segurança e Saúde no Trabalho Aula 01 Segurança e Saúde no Trabalho www.concurseiro24horas.com.br Auditor-Fiscal do Trabalho - Módulo DISCURSIVAS 2 15 AULA INAUGURAL 1. OBSERVAÇÕES INICIAIS... 3 1.1. DA DISCIPLINA... 3 1.2. DO CURSO...

Leia mais

Mapa da. Aprovação VICTOR RIBEIRO. criado por

Mapa da. Aprovação VICTOR RIBEIRO. criado por Mapa da Aprovação criado por VICTOR RIBEIRO AVISO IMPORTANTE Eu sei que você quer começar a digerir imediatamente o Mapa da Aprovação... mas você vai aproveitar MUITO MAIS se você assistir este em conjunto

Leia mais

Sumário. O que é e para que serve a Análise de Pegadinhas (AP)

Sumário. O que é e para que serve a Análise de Pegadinhas (AP) Sumário Agradecimentos Prefácio Apresentação O que é e para que serve a Análise de Pegadinhas (AP) Introdução O desafio das instituições organizadoras de concursos públicos Condições para passar Como são

Leia mais

O Ponto entrevista Thales Vinícius Santiago Bezerra, de Fortaleza (CE), aprovado no concurso de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil 2012/3.

O Ponto entrevista Thales Vinícius Santiago Bezerra, de Fortaleza (CE), aprovado no concurso de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil 2012/3. O Ponto entrevista Thales Vinícius Santiago Bezerra, de Fortaleza (CE), aprovado no concurso de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil 2012/3. Quando eu soube, não tive dúvida: a história do Thales

Leia mais

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 2 Data: 18/10/2010 Hora: 16h00 Duração: 23:43 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 24 Discurso na solenidade de entrega

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

Por isso, é com grande satisfação que a equipe Emagis traz a público essa entrevista. Confira!

Por isso, é com grande satisfação que a equipe Emagis traz a público essa entrevista. Confira! Prestes a completar 30 anos de idade e 04 anos de magistratura federal, um dos juízes federais mais novos do Brasil, o Prof. Flávio Marcelo Sérvio Borges nos fala sobre a sua vitoriosa trajetória no mundo

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

A inclusão das Línguas Estrangeiras Modernas no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Por Ana Paula Seixas Vial e Jonathan Zotti da Silva

A inclusão das Línguas Estrangeiras Modernas no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Por Ana Paula Seixas Vial e Jonathan Zotti da Silva A inclusão das Línguas Estrangeiras Modernas no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Por Ana Paula Seixas Vial e Jonathan Zotti da Silva Pela primeira vez, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

GINCANA MATEMÁTICA, UM JEITO NOVO DE APRENDER MATEMÁTICA!

GINCANA MATEMÁTICA, UM JEITO NOVO DE APRENDER MATEMÁTICA! ISSN 2177-9139 GINCANA MATEMÁTICA, UM JEITO NOVO DE APRENDER MATEMÁTICA! Thaís Eduarda Ávila da Silveira thaisuab3@gmail.com Universidade Federal de Pelotas, Pólo Sapucaia do Sul, 92990-000 Sapucaia do

Leia mais

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ Entrevista com DJ Meu nome é Raul Aguilera, minha profissão é disc-jóquei, ou DJ, como é mais conhecida. Quando comecei a tocar, em festinhas da escola e em casa, essas festas eram chamadas de "brincadeiras

Leia mais

Como Instalar Wordpress Manualmente

Como Instalar Wordpress Manualmente Antes de começar quero te fazer uma pergunta: Você gostaria de ganhar R$1714.48 reais de renda extra trabalhando apenas 1 hora por dia? Como Instalar Wordpress Manualmente Pense bem e reflita na pergunta

Leia mais

R U I P E D R O R E I S

R U I P E D R O R E I S Quem: Rui Pedro Reis Idade: 30 anos Pretexto: É coordenador da SIC Notícias e editor do programa Música do Mundo Outros trabalhos: Foi uma das figuras de uma rádio nacional Imagem: Fanático pelos media

Leia mais

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 18:23-34 Nesta lição, as crianças vão ouvir a Parábola do Servo Que Não Perdoou. Certo rei reuniu todas as pessoas que lhe deviam dinheiro.

Leia mais

Hélio Guilherme VALE. o que. aprendi. Desenvolvendo oportunidades para além do Vale do Silício R A M P O L I M TTHESAURUS

Hélio Guilherme VALE. o que. aprendi. Desenvolvendo oportunidades para além do Vale do Silício R A M P O L I M TTHESAURUS Hélio Guilherme VALE o que aprendi Desenvolvendo oportunidades para além do Vale do Silício TTHESAURUS R A M P O L I M by Hélio Guilherme - 2016 Ficha Técnica Revisão Jarbas Júnior Editoração eletrônica

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

segundo ENCONTRO análise da sequência de vendas de Conrado adolpho

segundo ENCONTRO análise da sequência de vendas de Conrado adolpho segundo ENCONTRO análise da sequência de vendas de Conrado adolpho Laila Vane) - Setembro de 2014 Eben conrado Eben conrado Eben conrado Vamos nos preparar para analisar? 1- Headlines do conrado Headlines

Leia mais

O Ponto entrevistou Ellen Verri, aprovada em 7º lugar no concurso do Dnit para analista administrativo

O Ponto entrevistou Ellen Verri, aprovada em 7º lugar no concurso do Dnit para analista administrativo O Ponto entrevistou Ellen Verri, aprovada em 7º lugar no concurso do Dnit para analista administrativo Natural de Goiânia (GO) e formada em engenharia de alimentos, Ellen começou a estudar para concurso

Leia mais

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Eu queria testar a metodologia criativa com alunos que eu não conhecesse. Teria de

Leia mais

este ano está igualzinho ao ano passado! viu? eu não falei pra você? o quê? foi você que jogou esta bola de neve em mim?

este ano está igualzinho ao ano passado! viu? eu não falei pra você? o quê? foi você que jogou esta bola de neve em mim? viu? eu não falei pra você? o quê? este ano está igualzinho ao ano passado! foi você que jogou esta bola de neve em mim? puxa, acho que não... essa não está parecendo uma das minhas... eu costumo comprimir

Leia mais

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online.

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online. Você gostaria de aprender o que os negócios campeões em vendas online fazem? Como eles criam empresas sólidas na internet, que dão lucros por vários e vários anos? A grande verdade é que a maioria das

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 14 Discurso: em encontro com professores

Leia mais

É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR

É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR Introdução: Aqui nesse pequeno e-book nós vamos relacionar cinco super dicas que vão deixar você bem mais perto de realizar o seu sonho

Leia mais

O Ponto entrevista Nubia Oliveira, 1ª colocada em Analista Administrativo e 3ª colocada em Técnico Administrativo no concurso do MPU (estado do Pará)!

O Ponto entrevista Nubia Oliveira, 1ª colocada em Analista Administrativo e 3ª colocada em Técnico Administrativo no concurso do MPU (estado do Pará)! O Ponto entrevista Nubia Oliveira, 1ª colocada em Analista Administrativo e 3ª colocada em Técnico Administrativo no concurso do MPU (estado do Pará)! Chega dá gosto ouvir histórias de mulheres batalhadoras

Leia mais

Projetos sociais. Criança Futuro Esperança

Projetos sociais. Criança Futuro Esperança Projetos sociais Newsletter externa ABB - Projetos sociais Criança Futuro Esperança Maria Eslaine conta sobre o início de seu curso profissionalizante 02 De ex-aluno do projeto a funcionário da ABB 04

Leia mais

COACHING ESPECÍFICO PARA TCE-SP AUXILIAR DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA

COACHING ESPECÍFICO PARA TCE-SP AUXILIAR DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA COACHING ESPECÍFICO PARA TCE-SP AUXILIAR DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA Olá guerreiros e guerreiras, Aqui é o Prof. Kleber Peteá falando. Lançamos agora o Coaching específico para os colegas que irão encarar

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

ESCOLA NACIONAL DE BOMBEIROS (Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências)

ESCOLA NACIONAL DE BOMBEIROS (Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) ESCOLA NACIONAL DE BOMBEIROS (Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) APOIO DO FUNDO SOCIAL EUROPEU: Através do Programa Operacional Educação (PRODEP III) Objectivos: Reduzir

Leia mais

Sinopse I. Idosos Institucionalizados

Sinopse I. Idosos Institucionalizados II 1 Indicadores Entrevistados Sinopse I. Idosos Institucionalizados Privação Até agora temos vivido, a partir de agora não sei Inclui médico, enfermeiro, e tudo o que for preciso de higiene somos nós

Leia mais

- Você sabe que vai ter que falar comigo em algum momento, não sabe?

- Você sabe que vai ter que falar comigo em algum momento, não sabe? Trecho do romance Caleidoscópio Capítulo cinco. 05 de novembro de 2012. - Você sabe que vai ter que falar comigo em algum momento, não sabe? Caçulinha olha para mim e precisa fazer muita força para isso,

Leia mais

Escrito por. Guilherme guinor Cunha Ex-tenista profissional, campeão mundial de poker online FTOPS #35 e criador do método GuinorBets

Escrito por. Guilherme guinor Cunha Ex-tenista profissional, campeão mundial de poker online FTOPS #35 e criador do método GuinorBets s O 6 s o i cíp Prin Bá s o sic o d o ét M o D r o n s i t u e G B Escrito por Guilherme guinor Cunha Ex-tenista profissional, campeão mundial de poker online FTOPS #35 e criador do método Índice Quem

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

Jairo Martins da Silva. FOTOs: divulgação

Jairo Martins da Silva. FOTOs: divulgação Jairo Martins da Silva FOTOs: divulgação E N T R E V I S T A Disseminando qualidade e cultura Superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade, Jairo Martins da Silva fala sobre o desafio da qualidade

Leia mais

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 A maior Ambição do Homem é querer Colher aquilo que Não Semeou. Hebert Schiavelli (Empreendedor) Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade

Leia mais

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos, Criador da Máquina de Vendas Online Por Tiago Bastos 1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 2 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online! Por Tiago Bastos Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa

Leia mais

Para alcançar o Sucesso é preciso que você tenha a plena convicção de que nossos produtos e nossa Oportunidade podem realmente transformar a vida das

Para alcançar o Sucesso é preciso que você tenha a plena convicção de que nossos produtos e nossa Oportunidade podem realmente transformar a vida das Querida Estrela do Bem, Aqui estão alguns Passos para aplicarmos no dia a dia São passos diários para o sucesso do seu negócio MK. Faça o Plano das 100 CARITAS em 4 semanas com todas as Consultoras de

Leia mais

Gostava de redacções, como gostava! Dos seis filhos da família Santos apenas ele e a Nazaré (que andava no 9. ano) gostavam de escrever; de resto

Gostava de redacções, como gostava! Dos seis filhos da família Santos apenas ele e a Nazaré (que andava no 9. ano) gostavam de escrever; de resto 1 Gostava de redacções, como gostava! Dos seis filhos da família Santos apenas ele e a Nazaré (que andava no 9. ano) gostavam de escrever; de resto eram também os únicos que passavam horas a ler, nos tempos

Leia mais

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada.

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Cláudia Barral (A sala é bastante comum, apenas um detalhe a difere de outras salas de apartamentos que se costuma ver ordinariamente: a presença de uma câmera de vídeo

Leia mais

Nada de telefone celular antes do sexto ano

Nada de telefone celular antes do sexto ano L e i n º1 Nada de telefone celular antes do sexto ano Nossos vizinhos da frente estão passando uma semana em um cruzeiro, então me pediram para buscar o jornal e a correspondência todos os dias, enquanto

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

O Ponto conversou com o Luciano Magalhães, aprovado no último concurso da Receita Federal, em 2012, para Auditor Fiscal.

O Ponto conversou com o Luciano Magalhães, aprovado no último concurso da Receita Federal, em 2012, para Auditor Fiscal. O Ponto conversou com o Luciano Magalhães, aprovado no último concurso da Receita Federal, em 2012, para Auditor Fiscal. O Luciano é natural de Fortaleza-CE, onde viveu a maior parte dos seus 34 anos.

Leia mais

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal:

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: 1) Arena Futsal: Conte um pouco da sua trajetória no futebol, desde

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

PALESTRA DE LUCIANA FERRAZ - O PODER DA CONCENTRAÇÃO. OBK em São Paulo/SP. Julho de 2010

PALESTRA DE LUCIANA FERRAZ - O PODER DA CONCENTRAÇÃO. OBK em São Paulo/SP. Julho de 2010 PALESTRA DE LUCIANA FERRAZ - O PODER DA CONCENTRAÇÃO OBK em São Paulo/SP Julho de 2010 Concentração... o que significa concentração? Basicamente: ter um foco. Ou, em outras palavras, é o poder da concentração.

Leia mais

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015 Liderança para aumentar a renda! Iniciaremos em breve! Quero você me acompanhando porque as informações de hoje são extremamente vitais para seu sucesso! O que veremos 1 -Aprenda o que a liderança pode

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

Orama Valentim já tem data marcada para no desafio, o Miss Brasil em setembro

Orama Valentim já tem data marcada para no desafio, o Miss Brasil em setembro Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro Gerência de Comunicação Jornal: Cidade: Data: Página: Seção: Ururau.com.br Campos 11/08/2013 WEB 11 de agosto de 2013 16:24 CIDADES E REGIÃO - É

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance Sobre o autor: Meu nome é Rodrigo Marroni. Sou apaixonado por empreendedorismo e vivo desta forma há quase 5 anos. Há mais de 9 anos já possuía negócios paralelos ao meu trabalho e há um pouco mais de

Leia mais

21 sacadas para levar o seu negócio para o próximo nível

21 sacadas para levar o seu negócio para o próximo nível Para quem é este livro? Este livro é para todas aquelas pessoas que fazem o que amam em seu trabalho mas não estão tendo o retorno que gostariam. Este mini guia com 21 sacadas é um resumo dos atendimentos

Leia mais

Relatório de Atividades Maio e Junho

Relatório de Atividades Maio e Junho Relatório de Atividades Maio e Junho ANA LISE MENSAL MAIO/JUNHO Devido a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 o horário do Projeto Construindo o Saber Pré Vestibular durante a semana foi modificado (16h50min

Leia mais

Tudo parece impossível até que seja feito. - Nelson Mandela

Tudo parece impossível até que seja feito. - Nelson Mandela 0 1 Tudo parece impossível até que seja feito. - Nelson Mandela Este é um guia que pode realmente transformar a vida das pessoas. É uma revolução sem violência e que estamos lutando contra um grande inimigo

Leia mais

Redação do Enem deve conter no mínimo sete linhas

Redação do Enem deve conter no mínimo sete linhas Redação do Enem deve conter no mínimo sete linhas Texto pode ser anulado pelos corretores mesmo que apresente conteúdo relacionado ao tema proposto. A redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deve

Leia mais

Prefácio. Julio Rezende Pai, empreendedor

Prefácio. Julio Rezende Pai, empreendedor Prefácio Nesse treinamento vou compartilhar o que os empresários do ramo de SEGURANÇA ELETRÔNICA não compartilham com ninguém, aliás, nenhum empresário quer contar o segredo de suas Empresas, Correto?

Leia mais

A grande farsa da evolução do processo de gestão empresarial

A grande farsa da evolução do processo de gestão empresarial A grande farsa da evolução do processo de gestão empresarial Começo minha reflexão de hoje pensando um pouco na história da Administração, nos princípios de gestão e formas como as empresas hoje são geridas.

Leia mais

A menina que queria visitar a tia

A menina que queria visitar a tia Cenas urbanas A menina que queria visitar a tia A menina, conversando com a jornaleira, na manhã de domingo, tinha o ar desamparado. Revolvia, com nervosismo, um lenço com as pontas amarradas, dentro

Leia mais

análise da sequência de

análise da sequência de Laila Vanetti - Setembro de 2014 Laila Vanetti - Setembro de 2014 último encontro análise da sequência de vendas de Conrado adolpho 1º E-mail Conrado adolpho Assunto: O que fizemos aqui na Webliv... Oi,

Leia mais

de 8 Que tipo de concurseiro é você? www.concurseirosolitario.com.br

de 8 Que tipo de concurseiro é você? www.concurseirosolitario.com.br de 8 4 Que tipo de concurseiro é você? FASCÍCULO 4 - MAIO DE 2014 www.concurseirosolitario.com.br [ EDITORIAL] N ão poderíamos estar mais satisfeitos com a repercussão causada por esta nova série de fascículos,

Leia mais