Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet"

Transcrição

1 Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Comercial Cadastros o (202) Cadastro de Vendedores Flag Enviar Previsão: Flag Enviar Previsão: Foi inserido um novo flag no cadastro de vendedores. Essa informação indica se o vendedor receberá a previsão de vendas enviada pelo CRM. o (201) Cadastro de Clientes (Procedimento Especial)

2 Procedimento Especial: Campo Procedimento Especial: Foi inserido o campo Procedimento Especial marcado com o numero 1 que deve ser preenchido com o procedimento a ser seguido por um funcionário ao atender um cliente que possua um procedimento especial no atendimento. Botão Editar: Foi Inserido o botão Editar, marcado com o numero 2 que ao ser clicado libera o campo de procedimento especial para edição; Este campo requer a funcionalidade 109 Altera procedimento especial Botão Atualizar: Foi Inserido o botão Atualizar, marcado com o numero 3 que ao ser clicado Salva as alterações feitas no procedimento especial de um cliente. Botão Excluir: Foi Inserido o botão Excluir, marcado com o numero 4 que ao ser clicado remove o procedimento especial de um cliente. o (201) Procedimento Especial Procedimento Especial: Procedimento Especial: A tela de procedimento especial será exibida toda vez que for aberto um bloqueio para um cliente que possuir procedimento especial. Estoque Oficina o (1061) Consulta Status das Solicitações de Liberação de Estoque Oficina Oficina Emergencial Campos Data da Analise, Hora Solicitação: Data da Analise: Foi inserido o campo Data Análise para exibir a data da ultima situação da solicitação de liberação de estoque. Hora da Solicitação: Foi Inserido o campo Hora da Solicitação para exibir a hora em que foi feito a solicitação de liberação de estoque. o (332) Manutenção de Bloqueios Involuntários (Consulta escala de técnicos de plantão)

3 Consulta Escala de Técnico de Plantão: Técnico de plantão: Foi inserido o um novo botão com a descrição: Técnico de Plantão, que permite consultar a escala dos técnicos de plantão seguindo as regras de consulta da escala descritas no item abaixo. o (332) Manutenção de Bloqueios Involuntários (Técnico no Local) Técnico no Local: Técnico no local: Foi inserido o um novo campo de seleção técnico no local que quando selecionado é liberado o campo para selecionar a data em que o técnico chegou ao local do bloqueio, também é liberado o campo para inserir a hora em que o técnico chegou ao local. È feita uma comparação entre os campos de data e hora de chegada com os campos de data e hora da previsão de chegada para verificar se o técnico cumpriu a previsão; Isso pode ser consultado na tela de consulta de bloqueios.

4 o (332) Manutenção de Bloqueios Involuntários (Campos de Localização do Veículo) Campos de Localização do Veículo: Campo Br/Rua/Av: Foi inserido o novo campo Br/Rua/Av marcado com o numero 1 que deve ser preenchido com a Br, Rua ou Avenida onde houve o bloqueio. Campo KM da Br/Número: Foi inserido o novo campo Km da Br/ Número marcado com o numero 2 que deve ser preenchido com p kilometro da BR ou o numero da avenida / Rua onde houve o bloqueio. Campo Bairro: Foi inserido o novo Bairro marcado com o numero 3 que deve ser preenchido com o bairro onde houve o bloqueio. Campo Ponto de Referencia: Foi inserido o novo campo Ponto de Referencia marcado com o numero 4 que deve ser preenchido com um ponto de referencia de onde houve o bloqueio. o (332) Manutenção de Bloqueios Involuntários (Ordem de Serviço Socorro Emergencial)

5 Ordem de Serviço Socorro Emergencial: Ordem de Serviço Socorro Emergencial: Foi Inserida uma nova mensagem ao selecionar o tipo de socorro Oficina Trucks Control, que ao deslocar uma oficina truckscontrol é necessário abrir uma ordem de serviço, ordem de serviço esta que deve ter o tipo de operação como manutenção e o tipo como Socorro Emergencial como mostrado na figura abaixo.

6 o (332) Manutenção de Bloqueios Involuntários (Calculo do Valor do Serviço) Calculo do Valor do Serviço: Campo Valor: Foi inserido um botão dentro do campo valor marcado com o numero 1 que ao ser clicado abre um popup com o nome Serviço. Campo Data Inicio: Foi inserido o campo data inicio marcado com o numero 2 que ao ser clicado abrirá um calendário com um relógio para que possa ser selecionada a data e hora em que o serviço se iniciou. Campo Data Término: Foi inserido o campo data Término marcado com o numero 3 que ao ser clicado abrirá um calendário com um relógio para que possa ser selecionada a data e hora em que o serviço foi concluído. Botão Calcular: Foi inserido o botão calcular marcado com o numero 6 que ao ser clicado faz o calculo do valor do serviço que se refere a quantidade de: (km rodados * valor do km rodado dentro do horário comercial) quando a data inicio e data termino tiver horários de inicio e termino dentro do mesmo dia e do horário comercial (km rodados * valor do km rodado fora do horário comercial ) quando a data inicio e data termino tiver horários de inicio e termino forma do horário comercial no mesmo dia ((km rodados /2)* valor do km rodado dentro do horário comercial ) +((km rodados /2)* valor do km rodado fora do horário comercial ) Calendário / Relógio: Foi inserido um calendário marcado com o numero 4 onde é possível escolher a Data e hora de inicio ou termino do serviço, também foi inserido junto ao calendário um relógio marcado com o numero 5 onde é possível escolher a hora em que o serviço foi iniciado ou terminou.

7 o (332) Manutenção de Bloqueios Involuntários (Envio de , Envio de Mensagem Sac) o Envio de ao Cliente, Envio de Mensagem Sac. Envio de ao Cliente: Foi inserida uma nova funcionalidade para enviar com os dados do bloqueio ao cliente, esta opção estará disponível quando for criado uma O.S. de Socorro emergencial vinculado ao bloqueio. Envio de Mensagem SAC: Foi inserida uma nova funcionalidade para enviar Mensagem SAC ao Cliente com dados do Bloqueio quando for criada uma O.S. de socorro emergencial. Obs: As duas questões sobre o envido de ou Mensagem Sac somente serão exibidos quando o bloqueio tiver o seu Status alterado para Fechado. o (332) Manutenção de Bloqueios Involuntários (Envio de (Seleção de do CRM)) o Seleção de CRM. Seleção de CRM: Após ser exibida a questão se o usuário deseja enviar ao cliente com dados do bloqueio será exibida uma tela com a lista dos s do cliente para o usuário selecionar, s estes cadastrados no CRM. o (332) Consulta Bloqueios (Campos: Data Hora Situação, Cumpriu Previsão, Técnico no Local e Solicitação CRM)

8 o Campos: Data Hora Situação, Cumpriu Previsão, Técnico no Local e Solicitação CRM Campo Data Hora Situação: Foi inserido o campo Data Hora Situação marcado com o numero 1 referente a data e o hora da ultima alteração da situação do bloqueio. Campo Cumpriu Previsão: Foi inserido o campo cumpriu previsão marcado com o numero 2 referente a previsão de chegada e a chegada efetiva do técnico no local. Campo Técnico no Local: Foi inserido o campo técnico no local marcado com o numero 3 referente a chegada ou não do técnico no local do bloqueio. Campo Solicitação CRM: Foi inserido o campo solicitação CRM marcado com o numero 4 referente ao numero da solicitação no CRM para um determinado bloqueio. o (1119) Consulta Escala de Técnicos de Plantão Consulta Escala de Técnico de Plantão: Campo Filial: No campo filial marcado com o número 1 é necessário inserir a filial desejada para consulta, porem poderá somente ser inserida filias ao qual o usuário tenha vinculo realizado pela tela (1121) Cadastro de Usuário Filial, ao sair do campo será carregada a filial escolhida se o usuário tiver vinculo com a mesma, se não possuir vinculo será exibida uma caixa de texto informando as filiais que o usuário tem vinculo. Botão Consultar Filial: O botão consultar filial marcado com o número 2 ao ser clicado será exibido a tela de consulta de filiais que exibirá apenas as filias que o usuário tem vinculo. Campo Data Inicio: No campo data inicio marcado com o número 3 deve ser inserida a data inicio do período desejado para a consulta. Campo Data Final: No campo data final marcado com o número 4 deve ser inserida a data final do período desejado para a consulta. Botão Novo: O botão novo marcado com o numero 5 ao ser clicado será exibida a tela para criar ou editar a escala de técnicos de uma filial Botão Consultar: O botão consultar marcado com o numero 6 ao ser clicado será executada a consulta de escala dos técnicos para a filial e o período selecionados. Botão Excel: O botão excel marcado com o numero 7 ao ser clicado será criada uma nova planilha em formato Excel com os dados da consulta realizada e será exibido na tela. Botão Sair: O botão sair marcado com o numero 8 ao ser clicado fechará a tela de consulta escala dos técnicos. Obs: Para Usuários da Matriz (Filial 1) serão exibidos todas as filiais.

9 o (1119) Escala Técnico (Campo Filial, Botão Consultar Filial) 1 2 Escala Técnico: Campo Filial: No campo filial marcado com o número 1 é necessário inserir a filial desejada para consulta, porem poderá somente ser inserida filias ao qual o usuário tenha vinculo realizado pela tela (1121) Cadastro de Usuário Filial, ao sair do campo será carregada a filial escolhida se o usuário tiver vinculo com a mesma, se não possuir vinculo será exibida uma caixa de texto informando as filiais que o usuário tem vinculo. Botão Consultar Filial: O botão consultar filial marcado com o número 2 ao ser clicado será exibido a tela de consulta de filiais que exibirá apenas as filias que o usuário tem vinculo. o (1119) - Escala Técnico (Lista de Técnicos Disponíveis na Filial, Escala do Técnico atual Selecionado, Lista de Técnicos de Plantão no Dia Selecionado) Escala Técnico: Técnicos Disponíveis na Filial: Depois de selecionado a filial desejada será exibida uma lista com os técnicos disponíveis na filial no campo Instaladores disponíveis na filial marcado com o numero 1. Escala do Técnico Atual Selecionado: Depois de selecionado um técnico na lista de técnicos disponíveis será exibido no campo Período marcado com o numero 2 a escala do mesmo na forma de seleção de dias no calendário. Lista de Técnicos de Plantão no Dia Selecionado: Depois de selecionado um dia no calendário de período se neste dia houver um ou mais técnicos de plantão neste dia eles serão exibidos na lista de técnicos de plantão no dia selecionado marcado com o numero 3.

10 o (1119) - Escala Técnico (Calendário de Período, Botões Incluir e Remover) Escala Técnico: Calendário de Período: Campo marcado com o numero 1 usado para exibir, incluir ou remover dias da escala de um técnico ; Para inserir dias na escala será permitido selecionar um período de dias ou um único dia porem para remover será permitido apenas 1 dia por vez. Botão Incluir Período: Ao clicar no botão incluir marcado com o numero 2 será incluído na escala do técnico selecionado o período selecionado no calendário de período. Botão Remover Dia: Ao clicar no botão remover marcado com o numero 3 será removido da escala do técnico selecionado o dia selecionado no calendário de período; só será permitido remover apenas dias que sejam maior ou igual ao dia atual. Orçamento o (357) Gerar Orçamento (Placa de Retirada) Gerar Orçamento: Placa de Retirada: Foi inserido o campo placa de retirada que será preenchido automaticamente quando o orçamento for gerado a partir de uma OS de reinstalação.

11 Ordem de serviço o (312) Fechamento de O.S. (Sintomas de Bloqueio) Fechamento de O.S.: Campo de Seleção Motor Gira: Foi inserido o campo de seleção Motor Gira marcado com o numero 1 que deve ser selecionado sim ou não de acordo com sintoma do veiculo do bloqueio involuntário. Campo de Seleção Painel Acende: Foi inserido o campo de seleção Painel Acende marcado com o numero 2 que deve ser selecionado sim ou não de acordo com sintoma do veiculo do bloqueio involuntário. Campo de Seleção As Setas foram ligadas: Foi inserido o campo de seleção As setas foram ligadas marcado com o numero 3 que deve ser selecionado sim ou não de acordo com sintoma do veiculo do bloqueio involuntário.

12 Alterações no Cadastro de oficina parceiro. Oficina Oficina Parceira o (350) Cadastro de Oficina Parceira. Incluída a opção para selecionar as cidades já cadastradas. Novo mecanismo para validação de podendo conter apenas o . IMPORTANTE: qualquer alteração feita no cadastro o informado deverá ser válido ou inexistente, caso contrário, a atualização não será permitida. Adicionado Valor do KM fora do Horário Comercial. Incluído o campo de tipo de serviço sendo obrigatório informar no mínimo 1. Será possível Enviar a ficha de cadastro com base no cadastro da oficina já existente. o (350) Envia Cadastro. Essa tela permite enviar uma ficha de cadastro para oficina parceira que não está cadastrada.

13

14 BackOffice Cadastros o (386) Transferência de Contratante / Agregado Autorizado (Botão Gera Excel) Comercial Botão Gera Excel: Foi inserido o botão gera Excel. Air Time o (1124) Manutenção de Planos de Comunicação e Vendedores

15 Manutenção de Planos de Comunicação e Vendedores: Campo Código Vendedor: O campo código do vendedor marcado com o numero 1 deve ser preenchido com o código do vendedor desejado, ao sair do campo os dados do vendedor serão exibidos assim como os planos de comunicação disponíveis para esse vendedor; Se o código do vendedor não existir no sistema será exibido uma mensagem de erro. Botão Busca Vendedor: O botão busca vendedor marcado com o numero 2 ao ser clicado abre uma tela para escolha do vendedor desejado, ao selecionar o vendedor nesta tela os dados do vendedor serão exibidos na tela de manutenção de planos de comunicação e vendedores Campos de Seleção de Planos: Os campos de seleção (um deles foi marcado com o numero 3) devem ser selecionados para cada plano que o operador deseje atribuir ao vendedor selecionado. Botão de Vinculo: Após selecionar todos os campos de seleção desejados o botão de vinculo marcado com o numero 5 deve ser clicado para realizar o vinculo dos planos com o vendedor; Uma mensagem será exibida informando se a operação foi bem sucedida ou não. Botão Desvincular: Após selecionar todos os campos de seleção desejados o botão desvincular marcado com o numero 6 deve ser clicado para desvincular os planos atribuídos ao vendedor; Uma mensagem será exibida informando se a operação foi bem sucedida ou não. Campos de Seleção Marcar Todos Planos: Os campos de seleção Marcar Todos marcados com os números 4 e 8 devem ser selecionados para marcar todos os planos disponíveis para atribuir ao vendedor ou todos planos vinculados ao vendedor, após isso o botão de vinculo ou desvincular deve ser clicado Campo de seleção Exibir Planos Ativos: O campo de seleção Exibir Planos Ativos marcado com o numero 7 deve ser selecionado quando se desejar que seja exibido apenas os planos ativos atualmente.

16 Pedido On-Line Com a implantação do pedido on-line no CRM o OnixNet passou por algumas mudanças. Que vamos descrever abaixo. Comercial Pedido o (318) Consulta de Pedidos. O pedido não será chamado mais do menu. Ele devera ser chamado da tela de Consulta de Pedidos, podendo ser escolhido se o pedido possui numero (pedidos feitos em papel) ou pedidos sem numero na qual o sistema irá atribuir um numero. Clicando com o botão direito do mouse irá aparecer duas novas opções. A opção para imprimir o pedido.

17 E a opção para visualizar /alterar o pedido. Também é possível visualizar /alterar um pedido clicando duas vezes sobre ele. O menu de consultas ganhou a opção de consultar um pedido por situação. Quando for selecionado que o pedido é sem numero o campo do numero do pedido não estará disponível para digitação. O pedido so estará disponível para alteração no OnixNet quando a situação do CRM for de finalizado. Só será carregado os as formas de pagamento que estarão disponíveis para a financiadora. Só serão carregadas as quantidades de parcelas que a forma de pagamento possuir. Quando selecionado os campos será calculado automaticamente o valor do pedido e o valor deflacionado com base na tabela quer é gerada no CRM. Porém será obrigatório que informe o valor liquido, esse é o valor que será utilizado para o calculo dos produtos. O Campo de Observação estará disponível apenas para o Departamento do Comercial fazer a edição. Os vendedores e regionais poderão apenas visualizar. Caso seja necessário enviar um pedido de volta para o regional é necessário apenas clicar no botão que o pedido terá que ser aprovado novamente pelo regional.

18 Produtos O cadastro de produto ganhou 3 perguntas que deverão ser respondidas quando o produto for selecionado na tela de pedidos. Quando um produto for kit for selecionado e no seu cadastro tiver marcado sim para alguma pergunta a opção ficara disponível, caso ele possua será necessário informar a quantidade que possui o serviço. Para recalcular o preço dos produtos com base no valor do pedido é necessário apenas clicar no botão que será automaticamente recalculado.

19 Existe a opção para mostrar um endereço de entrega ou cobrança que seja diferente do que esta no cadastro do cliente. Na aba de dados adicionais será possível escolher o plano de comunicação e a campanha. O campo endereço de entrega irá mostrar os endereços que eram armazenados antes da alteração.

20 Os documentos que forem marcados nesta tela irão aparecer no CRM para que o vendedor possa ver quais estão faltando. Na aba de observações é possível apenas visualizar as observações e os logs.

21 Enquanto o pedido estiver pendente de aprovação do credito será possível inserir uma observação. Impressão do Pedido Criada uma tela para que possa informar quantos pedidos de teste um Gerente Regional pode ter.

22 o (318) Liberação de Pedido em teste. É possível consultar as liberações do pedido em teste através do numero do pedido ou do CNPJ do cliente. Para criar um novo pedido de teste, deverá escolher se o pedido é com Numero (pedido feito em papel) ou sem numero (gerado automaticamente pelo sistema). Para inativar uma Filial a partir de agora só será possível quando ela não possui mais saldo em estoque, para isso foi feita a seguinte alteração: Sistema o Segurança (107) Cadastro de Filial.

23 Quando uma filial for inativada e possuir saldo em estoque uma mensagem será exibida e não será permitido inativá-la. Cabe ao departamento de estoque regularizar a situação do estoque da filial.

24 Telemetria FULL Oficina Consulta o (1126) Telemetria Veículos Cliente A consulta pode ser efetuada de duas formas. Mostrando todos os veículos com telemetria ativa. Consultando um cliente ele irá mostrar todos os veículos do cliente e a opção telemetria ira mostrar quais possuem o serviço ativo.

25 Alterações AirTime Comercial AirTime o (328) Consulta Acordo Comercial Na consulta de Acordo foi incluída a opção para consultar veículos que já foram alterados no período consultado, os que ainda não foram alterados ou ambos; Será exibido na consulta o status da alteração dos dados, ou seja, se o log foi gerado ou não; Criada a opção de se alterar os dados de Crédito e Acordos Comerciais de uma Placa, através de uma opção disponibilizada quando a grid é clicada com o botão direito do mouse. Ao clicar nessa opção uma nova tela será exibida com os dados de cobrança de AirTime do veículo, bem como a observação do pedido e outras informações necessárias. A seguir explicações sobre esse processo:

26 Manutenção de Acordo Comercial A nova tela possui características semelhantes a tela de Franquia Veículo, onde somente os campos marcados serão atualizados; Nesta tela é possível visualizar o status do cliente. Caso ele esteja inadimplente é possível clicar e saber mais informações; Sempre que for alterado será criado um log da alteração. Esse log será utilizado para verificar se algum veículo ficou sem alteração; Quando o campo de Situação for alterado para Acordo Comercial será necessário informar a data de termino do acordo. Foi criada a possibilidade de informar a quantidade de meses do acordo. Quando for informada será calculado automaticamente o mês de termino e atribuído no campo responsável. A tela de manutenção também poderá ser chamada através da tela de Pesquisa Unidade de Instalação;

27 o (1128) Consulta de Reinstalações A Tela 1128 mostra todas as O.S. de Reinstalação que foram realizadas em um determinado período. Ao clicar com o botão direito sobre alguma reinstalação será possível consultar algumas informações sobre o equipamento reinstalado. Essas informações serão utilizadas para a tomada de decisão quanto às configurações de Airtime: Temos informações sobre a placa de retirada que foi informada na O.S. de reinstalação;

28 Teremos também informações referentes ao Computador de Bordo e Terminal, onde será mostrado informações referentes à última O.S. de Instalação de Equipamento desses equipamentos de forma separada. Serão mostradas informações do Veículo e do Pedido que foi usado para a Instalação do Equipamento; É possível através da tela de histórico atualizar os dados do acordo, para isso é necessário marcar apenas uma opção para que a tela de manutenção possa ser exibida. Valido lembrar que o veiculo que vai ser alterado é o veiculo da Reinstalação e não o veiculo da consulta de histórico. O veiculo da consulta de histórico será utilizado apenas para saber qual o pedido da instalação da DMR/CB. Tela carregada com o veiculo de Reinstalação. Oficina Abertura de O.S. o Sempre que uma O.S. for aberta o número da O.S. será copiado para a área de transferência, sendo possível colar esse número em outro local. o No exemplo abaixo temos o número da O.S. gerado: o O número da O.S. poderá ser colado em outro local:

29 Agendamento o Também será possível copiar o número da O.S. na tela de agendamento, como mostra a imagem abaixo:

Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet

Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Oficina o Solicitação Consulta Solicitação Orçamento (1174) Consulta Solicitações Orçamentos Oficina 1 Acompanhamento de Solicitação, esta Guia

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.30

Novidades da Versão 3.0.0.30 Novidades da Versão 3.0.0.30 Alteração Equipamento Unidade Instalação Inserida informação Telemetria na Tela de Alteração de Equipamento Unidade de Instalação (326). A informação Roaming Internacional

Leia mais

Novidades da versão 3.0.0.45 dos Sistemas OnixNet e TrucksNet

Novidades da versão 3.0.0.45 dos Sistemas OnixNet e TrucksNet Novidades da versão 3.0.0.45 dos Sistemas OnixNet e TrucksNet Abaixo a lista com as principais implementações dessa versão: Assistência Técnica - Criado processo de reserva de vagas automático Assistência

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet

Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet Comercial Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet Consulta Pedido/Nota Fiscal A consulta passou a diferenciar o número da nota fiscal por filial, ou seja, caso exista uma nota fiscal

Leia mais

Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet

Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet 1. Cadastro de Finder; 2. Criação de novos tipos para o cadastro de produto; 3. Substituição do atual formato de geração de Excel em

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital O cadastro de Empresas permite cadastrar quais empresas estarão configuradas para utilizar o SIGLA Digital. Caso necessário cadastrar uma

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Campo: PREVISÃO Informa uma possível data e hora de entrega do veículo, caso o orçamento seja aprovado.

Campo: PREVISÃO Informa uma possível data e hora de entrega do veículo, caso o orçamento seja aprovado. ABA: OFICINA BOTÃO: ORÇAMENTO (CLIENTES) ORÇAMENTO DE SERVIÇO Faz orçamento de serviços para clientes cadastrados Abre o cadastro do cliente Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão

Leia mais

MANUAL DE AGENDAMENTO DE EXPORTAÇÃO

MANUAL DE AGENDAMENTO DE EXPORTAÇÃO MANUAL DE AGENDAMENTO DE EXPORTAÇÃO MANUAL DE AGENDAMENTO DE EXPORTAÇÃO 1 CONTEÚDO ÍNDICE DE FIGURAS ACESSO AO USUÁRIO CADASTRO DE CONTÊINERES REGIME DE EXPORTAÇÃO NOTA FISCAL AGENDAMENTO ALTERAR VEÍCULO/MOTORISTA

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORÇAMENTO (CLIENTES)

ABA: OFICINA BOTÃO: ORÇAMENTO (CLIENTES) ABA: OFICINA BOTÃO: ORÇAMENTO (CLIENTES) ORÇAMENTO DE SERVIÇO Faz orçamento de serviços para clientes cadastrados Abre o cadastro do cliente Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

MANUAL RASTREAMENTO 2013

MANUAL RASTREAMENTO 2013 MANUAL RASTREAMENTO 2013 Visão Geral O menu geral é o principal módulo do sistema. Através do visão geral é possível acessar as seguintes rotinas do sistema: Sumário, localização, trajetos, últimos registros.

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB Pequenas Frotas Manual do Sistema WEB Versão 1.1 Abr-2014 Sumário 1. Acesso ao Sistema... 3 1.1. Site Institucional... 3 1.2. Canal do Corretor Usuário Principal (Master)... 3 1.3. Controle de Acesso...

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...

Leia mais

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 CONFIGURAÇÕES DA GUIA GERAIS DO STOREMANAGER... 2 Seção Geral... 2 BOTÕES DE CONFIRMAÇÃO... 3 Seção Código de Barras... 4 Seção Abertura / Fechamento de Caixa...

Leia mais

CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE

CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 PÁGINA INICIAL-CADASTRO DE VISITAS... 3 AGENDA DE VISITAS JANELA PRINCIPAL... 3 CADASTRO DE VISITAS... 3 GERAR SMP PELO ASSISTENTE... 4 PREENCHIMENTO

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DO M3

MANUAL DO USUÁRIO DO M3 MANUAL DO USUÁRIO DO M3 1 CADASTROS 1.1 Clientes Abre uma tela de busca na qual o usuário poderá localizar o cadastro dos clientes da empresa. Preencha o campo de busca com o nome, ou parte do nome, e

Leia mais

TUTORIAL DO OFFICE 100% CORRETOR

TUTORIAL DO OFFICE 100% CORRETOR TUTORIAL DO OFFICE 100% CORRETOR Tópicos Instalação do Aplicativo Office 100% Corretor...3 Gerando a chave de Ativação do Office 100% Corretor...8 Desinstalação do Aplicativo Office 100% Corretor...9 Verificação

Leia mais

SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO. Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br

SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO. Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br SISTEMA DE CONTROLE FINANCEIRO Curitiba PR www.softwar.com.br suporte@softwar.com.br Esta é a primeira tela, aonde o usuário irá colocar o código de acesso para utilizar o software. Se for a primeira vez

Leia mais

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE ❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA

Leia mais

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA Goiânia, 23 de Dezembro de 2011 Bom dia! Aos clientes Sabre, Novos procedimentos após atualização do sistema para versão 2.1.289.12 Será disponibilizada versão 2.1.289.12, nossos colaboradores devem seguir

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

MENUS TELA INICIAL. Movimento de Ferramentaria. Alternar entre casas do grupo. Cadastro de Ferramentas. Não Implementado. Cadastro de Funcionários

MENUS TELA INICIAL. Movimento de Ferramentaria. Alternar entre casas do grupo. Cadastro de Ferramentas. Não Implementado. Cadastro de Funcionários FERRAMENTARIA TELA INICIAL Ao autenticar no sistema com usuário e senha cadastrados é apresentada a seguinte tela ao lado esquerdo, sendo essa tela a página inicial do sistema de Ferramentaria. MENUS TELA

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Sumário Visão geral Bilhetagem Eletrônica... 3 1 TDMax Web Commerce... 4 1.1 Requisitos e orientações gerais... 4 2 Acesso... 5 2.1 Como realizar um cadastro usuário

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

Guia Rápido - Notas Fiscais

Guia Rápido - Notas Fiscais Guia Rápido - Notas Fiscais Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 2.0 23.07.2010 LV Versão Inicial

Leia mais

Permissão de Usuários

Permissão de Usuários Permissão de Usuários 1 Conteúdo 1. Propósito 3 2. Permissão de Usuários PrefGest 4 3. Permissão de Usuário para PrefCad 10 2 1. Propósito Este documento destina-se a explicar a ação para liberar permissões

Leia mais

Guia de Utilização do Microsoft Dynamics CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes)

Guia de Utilização do Microsoft Dynamics CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) Guia de Utilização do Microsoft Dynamics CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) 1. Sobre o Microsoft Dynamics CRM - O Microsoft Dynamics CRM permite criar e manter facilmente uma visão clara dos clientes,

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. CERBERUS Manual do sistema Versão 1.0

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. CERBERUS Manual do sistema Versão 1.0 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CERBERUS Manual do sistema HISTÓRICO DA REVISÃO Data Versão Descrição Autor 07/08/2014 1.0 Criação do documento Antonio Rogério da Costa Silva LISTA DE FIGURAS

Leia mais

Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização

Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização 1º PASSO: ACESSO À PAGINA PARA EMPREGADORES NÃO CADASTRADOS Acesse o site www.tripoa.com.br e selecione a opção Vale-transporte, ou então acesse www.trensurb.gov.br. Neste espaço você será informado sobre

Leia mais

ÍNDICE. Página 2 de 21

ÍNDICE. Página 2 de 21 Página 1 de 21 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. MINHA CONTA... 3 2.1. Introdução... 3 2.2. Telas do Menu Minha Conta... 4 2.2.1. Tela de Dados Cadastrais... 4 2.2.2. Tela Gerenciar Contatos... 5 2.2.3. Tela

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE Tefefone: (16)37119000 email: recam@franca.sp.gov. Sumário 1. Endereço para acessar o sistema... 3 2. Tipos de acesso ao sistema... 3 3. Termo de acesso cadastrado

Leia mais

MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB

MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB Audatex Web Nível Usuário (Versão 1.0) Gerência de Suporte Técnico Departamento de Treinamento Resp.: Roberto de Luca Jr. Versão 1.0 Revisão 1 Data 13/02/2007 SUMÁRIO GERAL Introdução...

Leia mais

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SUMÁRIO BENEFICIAMENTO DE SEMENTES... 3 1. Projeto Meta de Vendas... 3 1.1 Itens de Configuração Alterados... 3 2. Planejamento de Vendas... 3 2.1 Meta de Vendas...

Leia mais

Manual para instalação e utilização do Headcargo

Manual para instalação e utilização do Headcargo Manual para instalação e utilização do Headcargo 1. Instalação Após receber o instalador do Headcargo, você deve executa-lo clicando duas vezes no seu ícone. A instalação é simples, seguindo o padrão de

Leia mais

1- Objetivo: Informar aos usuários como realizar a inclusão da ocorrência de devolução via workflow.

1- Objetivo: Informar aos usuários como realizar a inclusão da ocorrência de devolução via workflow. 1- Objetivo: Informar aos usuários como realizar a inclusão da ocorrência de devolução via workflow. 2- Abrangência: Depto. Comercial, fiscal, cobrança e contas a receber 3- Fluxo 1 Tela login Mesmo usuário

Leia mais

Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital

Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital Inventários Página 1 de 6 Utilizado para fazer o inventário de todos os produtos cadastrados no sistema SIGLA Digital 1 Começando o Cadastro 11

Leia mais

Módulo e-rede OpenCart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede OpenCart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede OpenCart v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 vqmod 4 4.2 Instalação e ativação

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO ORDEM DE SERVIÇO 16 GARANTIA 16 PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 ESTOQUE 17

ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO ORDEM DE SERVIÇO 16 GARANTIA 16 PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 ESTOQUE 17 1 ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 NOVO PRODUTO 07 NOVA VENDA VENDA IDENTIFICADA 07 NOVA ORDEM DE SERVIÇO 08 NOVO ORÇAMENTO 09 BALANÇO DIÁRIO DE

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Módulo e-rede Magento v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede Magento v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede Magento v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 Instruções iniciais 4 4.2 Instalação

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gestão de Documentos Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário Os Módulos do Gerenciador de NFe: Informações Básicas Primeiro Acesso: Requisitos Acesso ao Drive Contábil Nasajon

Leia mais

MÓDULO 1.0 Tela inicial do sistema, onde é identificado o usuário pelo próprio CRO sendo coerente com a senha, lhe é permitido o acesso via WEB ao sistema DENTAL GROUP. Quando carrego a tela de menu já

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 MÓDULO CLIENTE Conteúdo 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 2.2 HOME 4 2.3 A VALECARD 5 2.4 PRODUTOS 6 2.5 REDE CREDENCIADA 7 2.6 ROTA 9 2.7 CONTATO 9 3. EMPRESAS 11 3.1. ACESSO

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Controle de Ordem de Serviço

Controle de Ordem de Serviço Programação Customizada Personalizada Controle de Ordem de Serviço ACCESS+VBA Manual do Usuário www.theraprogramas.hd1.com.br Telefone: (11) 8048-7280 Tela Inicial Carregando os arquivos Escolha a Opção

Leia mais

Manual Agendamento de Importação Cheio e Carregamento Expresso

Manual Agendamento de Importação Cheio e Carregamento Expresso Manual Agendamento de Importação Cheio e Carregamento Expresso Sumário 1. Objetivo... 3 2. Introdução... 3 3. Agendamento Importação... 4 3.1 Reservar Janela de Agendamento... 6 3.2 Excluir Janela de Agendamento...

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

VEXPRESSCRM. Manual do Usuário. Automação da força de vendas. MR Consultoria e Assessoria em Informática Desenvolvimento de Sistemas WEB Versão 2.

VEXPRESSCRM. Manual do Usuário. Automação da força de vendas. MR Consultoria e Assessoria em Informática Desenvolvimento de Sistemas WEB Versão 2. 1 Manual do Usuário VEXPRESSCRM Automação da força de vendas MR Consultoria e Assessoria em Informática Desenvolvimento de Sistemas WEB Versão 2.0 2 Acesso Para acessar o sistema VEXPRESS-CRM é necessário

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1

Leia mais

Módulo SAC Atendimento ao Cliente

Módulo SAC Atendimento ao Cliente Módulo SAC Atendimento ao Cliente Objetivo O Módulo SAC ou Serviço de Atendimento ao Cliente é uma ferramenta que gerencia, cria e administra informações num canal de comunicação informatizado entre a

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Módulo e-rede Prestashop v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede Prestashop v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede Prestashop v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 Instruções iniciais 4 4.2 Instalação

Leia mais

Sistema para Administração de Condomínio www.condominiomais.com.br SUMÁRIO

Sistema para Administração de Condomínio www.condominiomais.com.br SUMÁRIO SUMÁRIO I. MENU... 2 II. CONSULTA / ALTERAÇÃO / ESTORNO... 4 III. MENSAGEM... 5 IV. MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA... 6 CONSULTA... 6 LANÇAMENTO... 7 V. BOLETO... 8 VI. RELATÓRIO... 10 VII. RESERVA... 11 VIII.

Leia mais

Cartilha do Gestor de Frota do Órgão / Entidade

Cartilha do Gestor de Frota do Órgão / Entidade Cartilha do Gestor de Frota do Órgão / Entidade SGTA Sistema de Gestão Total de Abastecimento do Governo do Estado de Minas Gerais REV DATA ALTERAÇÃO CRIAÇÃO REVISÃO APROVAÇÃO 01 13/01/14 Versão inicial

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Renato de Cezare Criado em 10/08/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.106a 2 CONTEÚDO CADASTRO DE PRODUTO...4

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Home -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 2. Cadastros -------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais

Leia mais

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado 1 SUMÁRIO 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Descrição das Funcionalidades Menu Guias Liberação On-line.... 4 3.1 Liberação

Leia mais

www.simplesgps.com.br Simples como tem que ser Revisão 1.05 Página 1

www.simplesgps.com.br Simples como tem que ser Revisão 1.05 Página 1 www.simplesgps.com.br Simples como tem que ser Revisão 1.05 Página 1 Sumário Simples como tem que ser... 3 Acesso... 4 Mapas... 5 Rastreamento... 7 Panorâmica... 7 Cercas... 8 Criando cercas eletrônicas...

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO RM Agilis Manual do Usuário Ouvidoria, Correspondência Interna, Controle de Processos, Protocolo Eletrônico, Solicitação de Manutenção Interna, Solicitação de Obras em Lojas,

Leia mais

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Manual BPNET. Portabilidade

Manual BPNET. Portabilidade 2014 Manual BPNET Portabilidade 1 Sumário CARACTERÍSTICAS... 3 PREMISSAS... 3 FLUXO... 3 PORTABILIDADE INSS... 4 CADASTRO DE INTENÇÃO DE PORTABILIDADE... 4 Passo 1 Dados de Validação... 4 Código de Segurança

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO

Leia mais

Manual do Usuário DENATRAN

Manual do Usuário DENATRAN Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO

Leia mais

PEDIDO Manual BÁSICO

PEDIDO Manual BÁSICO SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual BÁSICO Pagina 2 de 10 ÍNDICE Condição Pagamento... 3 Como Acessar... 3 Como Cadastrar...

Leia mais

MANU AL DO COMPRADOR

MANU AL DO COMPRADOR MANUAL DO COMPRADOR Conhecendo o Vale Transporte Eletrônico O que é o Vale Transporte Eletrônico? O vale-transporte é um benefício definido pela Lei Federal nº 7.418/85 e Lei Federal 7.619/87 oferecido

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015

Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015 Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos fiscais Consultar

Leia mais

Manual Portabilidade 1

Manual Portabilidade 1 Manual Portabilidade 1 Sumário CARACTERÍSTICAS... 3 PREMISSAS... 3 FLUXO... 3 PORTABILIDADE INSS... 4 CADASTRO DE INTENÇÃO DE PORTABILIDADE... 4 Passo 1 Dados de Validação... 4 Código de Segurança CAPTCHA...

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR

Leia mais

MEDCLIN Software de Clínica Médica

MEDCLIN Software de Clínica Médica MEDCLIN Software de Clínica Médica WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Menu Diversos -> 5.1 Licenciamento do Sistema... 1

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

Manual Ilustrado Marketing Receptivo - HMR

Manual Ilustrado Marketing Receptivo - HMR Manual Ilustrado Marketing Receptivo - HMR Agosto/2014 Índice Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Papéis e Usuários... 3 3. Fluxo Geral do HMR... 5 4. Manter Parâmetros Marketing Receptivo... 5 5.

Leia mais