Índice IMPLEMENTAÇÕES EFETUADAS NO MULTBOVINOS ESTOQUE DE ANIMAIS...2 MÓDULO DE CURRAL...6 MÓDULO SISBOV...10

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Índice IMPLEMENTAÇÕES EFETUADAS NO MULTBOVINOS ESTOQUE DE ANIMAIS...2 MÓDULO DE CURRAL...6 MÓDULO SISBOV...10"

Transcrição

1 Goiânia, Novembro de Prezado Cliente, É com grande satisfação que apresentamos uma lista contendo as implementações realizadas no MULTBOVINOS referentes aos meses de Junho a Novembro de Índice IMPLEMENTAÇÕES EFETUADAS NO MULTBOVINOS ESTOQUE DE ANIMAIS...2 MÓDULO DE CURRAL...6 MÓDULO SISBOV...10

2 2 Gestão Integrada da Pecuária IMPLEMENTAÇÕES EFETUADAS NO MULTBOVINOS ESTOQUE DE ANIMAIS 1. Alterações importantes na tela de Contatos referentes a informações sobre SISBOV. Caminho: [Tabelas /Contatos] a. Alteração do Nome da Guia "Outros" para "Documentações/Outros" ; b. Eliminação da Guia SISBOV c. Consistências da Guia "Documentações/outros": i. Caso o Tipo de Pessoa for Física, terá uma consistência de forma que o CPF digitado tenha um tamanho valido e fique de acordo com a Mascara: ii.. Caso o Tipo de Pessoa for Jurídica, terá uma consistência de forma que o CNPJ digitado tenha um tamanho valido e fique de acordo com a Mascara: além de fixar o Sexo para Não aplicável. iii. Consistência realizada para não duplicidades e verificação pelo Nome, Cidade e o CPF ou CNPJ. d. Nesta tela será registrado somente o que for um Contato, os Estabelecimentos rurais (Propriedades, Aglomerações) e Frigoríficos serão registrados em outra opção a ser criada "Estabelecimentos Rurais Externos / Frigoríficos". 2. Criação de uma nova tela baseada na tela de Contatos para cadastro das Propriedades Rurais e Frigoríficos. Caminho: [Tabelas /Estabelecimento Rural Externo/Frigorífico] a. Eliminação das seguintes Guias existentes para Contatos: Preços e Serviços, Compra Venda de Animais, Financeiro, Cobranças de Confinamento, Diversos e Contas Financeiro. b. Alteração e Consistências na Guia "Documentação / Outros": i. Solicitar CNPJ, IE (Inscrição Estadual) e Inscrição do Produtor ii. Solicitar campos referentes ao SISBOV: COD SISBOV, NIRF, ERAS. iii. Consistências do tamanho do campo de NIRF (8 dígitos) e INCRA (13 dígitos). iv. Criação de um novo campo: "Propriedade com Vistoria Vencida" v. Criação da Guia "Proprietários / Arrendatários", puxando somente dos registros de Contatos.

3 3 3. Alterações importantes na tela de Fazendas referentes a informações sobre SISBOV. Caminho: [Tabelas /Fazendas] a. Eliminação da Guia de PERFIL b. Transferência de todo o bloco abaixo da mensagem do rodapé para a Guia "OBS" c. Alteração da Guia "Outros" para "Documentações/Outros" e inclusão de algumas informações da GUIA SISBOV para essa Guia: i. Tipo da Inscrição, NIRF/INCRA, COD SISBOV, INICIO E TERMINO DE CERTIFICACAO. ii. Eliminação dos campos "Data de INCLUSAO", Propriedades Eras e Propriedade com vistoria". d. Mudança do Bloco onde contém os dados de Latitude que ficarão na Guia MAPA. e. Eliminação do Campo "Número SISBOV antigo". f. Eliminação da Guia "SISBOV". 4. Consistências nas telas de Fêmeas e Machos referentes a informações sobre SISBOV e devido a criação da tabela de Estabelecimento Rural Externo / Frigoríficos. Caminho: [Tabelas /Fêmeas] ou [Tabelas /Machos] a. Mudanças na Guia ENTRADA : i. Caso o Tipo de Entrada for Compra, haverá consistências no Bloco Aquisição em relação aos seguintes campos: Consistência na pesquisa e inclusão nos campos Origem/Fornecedor para não permitir inserir Propriedades e Propriedade de Aquisição para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Propriedade de Nascimento que vai sugerir a Propriedade de Aquisição e para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. ii. Caso o Tipo de Entrada for Nascimento, haverá consistências no Bloco Aquisição em relação aos seguintes campos e inibição de todo o bloco referente à Aquisição. Origem/Fornecedor irá sugerir o proprietário principal da Fazenda Atual. Propriedade de Aquisição vai sugerir a Propriedade de Nascimento. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Propriedade de Nascimento que vai sugerir a Propriedade de Aquisição e para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. iii. Os campos listados abaixo irão somente permitir inserir contatos: Leilão, Corretor, Frete, Out. Desp.

4 4 5. Consistências e Alterações nas Entradas de animais em Grupo referentes a informações sobre SISBOV e devido a criação da tabela de Estabelecimento Rural Externo / Frigoríficos. Caminho: [Estoque de Animais / Entradas e Saídas de animais /Entradas em Grupo] a. Mudanças na Guia ENTRADA : i. Caso o Tipo de Entrada for Compra, haverá consistências no Bloco Aquisição em relação aos seguintes campos: Consistência na pesquisa e inclusão nos campos Origem/Fornecedor para não permitir inserir Propriedades e Propriedade de Aquisição para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Propriedade de Nascimento que vai sugerir a Propriedade de Aquisição e para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. ii. Caso o Tipo de Entrada for Nascimento, haverá consistências no Bloco Aquisição em relação aos seguintes campos e inibição de todo o bloco referente à Aquisição. Origem/Fornecedor irá sugerir o proprietário principal da Fazenda Atual. Propriedade de Aquisição vai sugerir a Propriedade de Nascimento. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Propriedade de Nascimento que vai sugerir a Propriedade de Aquisição e para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. iii. Os campos listados abaixo irão somente permitir inserir contatos: Leilão, Corretor, Frete, Out. Desp. 6. Consistências e Alterações nas Vendas de animais em Grupo referentes a informações sobre SISBOV e devido à criação da tabela de Estabelecimento Rural Externo / Frigoríficos. Caminho: [Estoque de Animais / Entradas e Saídas de animais /Vendas em Grupo] a. Caso o tipo de venda for Venda Abate, ou seja, Vendas para Frigoríficos, serão realizadas as seguintes verificações: i. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Cliente para não permitir inserir Propriedades. b. Caso o tipo da venda for diferente de VENDA - ABATE, ou seja, Venda para Terceiros, serão realizadas as seguintes consistências : i. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Cliente para não permitir inserir Propriedades ou Frigoríficos e no campo Propriedade Destino para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. ii. Produtor de Origem terá que estar vinculado ao cadastro de Fazendas.

5 5 7. Consistências e Alterações nas Vendas de animais Individuais referentes a informações sobre SISBOV e devido à criação da tabela de Estabelecimento Rural Externo / Frigoríficos. Caminho: [Estoque de Animais / Entradas e Saídas de animais /Vendas Individuais] a. Caso o tipo de venda for Venda Abate, ou seja, Vendas para Frigoríficos, serão realizadas as seguintes verificações: i. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Cliente para não permitir inserir Propriedades. b. Caso o tipo da venda for diferente de VENDA - ABATE, ou seja, Venda para Terceiros, serão realizadas as seguintes consistências : i. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Cliente para não permitir inserir Propriedades ou Frigoríficos. ii. Inclusão do campo Propriedade Destino e consistência para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. iii. Produtor de Origem terá que estar vinculado ao cadastro de Fazendas. 8. Consistências e Alterações no cadastro de GTAs devido à criação da tabela de Estabelecimento Rural Externo / Frigoríficos. Caminho: [Estoque de Animais / GTAs] a. Caso o tipo da GTA for Entrada: i. Consistência na pesquisa e inclusão nos campos Frigorífico/Produtor para não permitir inserir Propriedades e Propriedade para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. b. Caso o tipo da GTA for Saída e o tipo de Saída for Vendas: i. Consistência na pesquisa e inclusão nos campos Frigorífico/Produtor para não permitir inserir Propriedades e inserir o campo de acordo com o destino e Propriedade para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico. c. Caso o tipo da GTA for Saída e o tipo de Saída for Movimentação entre Fazendas i. Consistência no campo Produtor onde somente irá pesquisar os proprietários cadastrados nas Fazendas e ao informá-lo, no campo Propriedade irá buscar a Fazenda vinculada a este Contato. 9. Criação de Rotina para troca de tipos de Contato. Caminho: [Arquivo /Sistemas-Rotinas Especiais/Ações/Outras Rotinas/Alteração de Tipo de Contato : Contato x Estabelecimento Rural Externo/Frigorífico] a. Criação de Rotina para viabilizar alteração de Tipos de Contatos que vai permitir pesquisar o Contato ou Est. Rural Externo/Frigorífico e alterar o seu tipo caso necessário.

6 6 MÓDULO DE CURRAL 1. Implementações com criações e consistências na Inclusão de animais Individualmente pelo Curral referente a informações sobre SISBOV e devido à criação da tabela de Estabelecimento Rural Externo / Frigoríficos. Caminho: [Módulo de Curral /Definição de Eventos no Curral / Animais] a. Implementação com criação de opções para Inclusão de Animais onde irá solicitar as seguintes opções: i. Rastrear Animais permanece como era anteriormente e é a opção para inclusão de animais para serem identificados na fazenda. ii. Animais Já Rastreados é uma nova função que vai permitir incluir animais no sistema com uma verificação através do Extrato de animais vivos tanto em Excel como em TXT para que na leitura dos animais já busque as informações como Sexo, Data de Nascimento e Raça e também já vai habilitar o evento de Alteração de animais para que possa permitir alteração iii. desses dados e já gere uma nova noventena destes animais. Ambos é uma nova função que permitirá incluir tanto animais a serem identificados como animais que já foram rastreados realizando as mesmas consistências das duas opções citadas acima. b. Implementação com correção para Documento não ser mais automático e ao usuário informar um Lote de Entrada existente, irá informar que já existe uma inclusão de animais com esse Lote e caso queira buscar o mesmo Documento informado anteriormente. c. Implementação de consistência na Entrada de animais pelo Modulo de Curral de uma Propriedade de origem com a Vistoria Vencida onde o sistema vai mostrar uma mensagem informativa e vai considerar 90 dias para o cálculo de liberação de Abate destes animais. d. Consistência na pesquisa e inclusão nos campos Origem/Fornecedor para não permitir inserir Propriedades e Propriedade de Aquisição para não permitir inserir Produtor ou Frigorífico e essa propriedade deve estar associada ao Contato informado anteriormente ( Origem/Fornecedor ). 2. Consistências e Alterações na Venda de animais pelo Curral referente a informações sobre SISBOV, possibilidade de Vendas a Terceiros e devido à criação da tabela de Estabelecimento Rural Externo / Frigoríficos. Caminho: [Módulo de Curral /Definição de Eventos no Curral / Venda] a. Implementação com consistência na finalização da VENDA no Curral para checar se a Venda está vinculada a GTA informada e se ocorrer algum problema na vinculação irá mostrar uma mensagem de advertência: i. OCORREU UM PROBLEMA NA VINCULAÇÃO DE GTAS PARA A VENDA. O PROBLEMA FOI CORRIGIDO. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COM O SUPORTE (0xx ) E INFORME ESSA OCORRÊNCIA.

7 7 b. Implementação com unificação da checagem da Data de liberação para abate (SISBOV) conforme o controle geral do sistema. c. Implementação na leitura de animais no momento de uma Venda onde caso o animal esteja no status (SEM DATA DE LIBERAÇÃO SISBOV), irá exibir a mensagem: Atenção! Animal não existente na BND conforme conferencia com a BND realizada em 99/99/999 e irá impedir a Venda deste animal. d. Implementação com nova checagem para abate quando o animal sofre alguma alteração na sua ficha cadastral quanto a sexo, idade ou raça e neste caso irá impedir a venda deste animal. e. Mudança no Layout e inclusão de novos campos: i. Tipo que vai pesquisar e definir Venda para Frigoríficos ou Terceiros. f. Caso o tipo de venda for Venda Abate, ou seja, Vendas para Frigoríficos, serão realizadas as seguintes consistências: i. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Frigorífico/Produtor para não permitir inserir Propriedades. g. Caso o tipo da venda for diferente de VENDA - ABATE, ou seja, Venda para Terceiros, serão realizadas as seguintes consistências: h. Consistência na pesquisa e inclusão no campo Frigorífico/Produtor para não permitir inserir Propriedades e no campo Propriedade Destino não vai permitir inserir Produtor ou Frigorífico e a Propriedade deve estar associada ao Contato. i. Consistências na Gta de Venda (caso utilize Controle de GTAs e seja Apartação Seguida de Embarque) i. Frigorífico/Produtor vai buscar o Frigorífico / Produtor informado anteriormente. ii. Propriedade vai buscar a Propriedade Destino informada acima caso for um Produtor, e inibir o campo, caso for Frigorífico. Caso for inserir uma nova Propriedade não vai permitir inserir um Produtor ou Frigorífico. j. Alteração da tela de MENSAGEM quando o animal não está liberado somente por CARÊNCIA de Vacina/Medicamento onde irá mostrar a data realmente que o animal está liberado. k. Alterações na Venda: i. Na escolha do TIPO DA VENDA, mostrar se esse Tipo é para FRIGORIFICO ou não. ii. Se o TIPO da VENDA NÃO for para FRIGORIFICO e neste caso, seja Venda para Terceiros, não irá consistir a checagem de LIBERAÇÃO PARA ABATE, pois a Venda sendo para Terceiros não tem necessidade de verificar se o animal é liberado ou não.

8 8 3. Implementação com criação de uma nova tela para Ajustar os animais embarcados na Venda onde permite alterar dados sobre animais e GTAs. Caminho: [Modulo de curral /Ações / Ajustar Embarque de Animais na Venda] a. Criação de tela com opções de troca de animais ou GTAs numa Venda já realizada permitindo nova emissão dos Comunicados. b. Implementação das mesmas considerações e consistências existentes no Embarque do Curral ao adicionar um novo animal. 4. Implementação com alterações e criação de novos Eventos para facilitar e agilizar a leitura de animais. Caminho: [Módulo de Curral /Ações /Definição e Lançamentos de Eventos no Curral] a. Criação de uma barra de rolagem no bloco de Apartação quando há o evento de pesagens com Apartação. b. Implementação com criação de possibilidade de Ler cada vez com sugestão do Lote ou Localidade anterior ao selecionar os eventos de movimentação (lotes e Localidades) e o usuário poderá ou não informar o primeiro lote/localidade na tela de preparação de uso. c. Implementação com criação de configuração e para lançar Inventário Físico automaticamente caso esteja configurado. d. Implementação para melhorar performance em pesquisa de MANEJO SISBOV quando utilizando Nº SISBOV como identificação e digitando apenas os 6 dígitos do MANEJO. e. Ao utilizar o Evento de Movimentação entre Localidades, está permitindo transferir animais tanto de Confinamento como de animais a Pasto, onde caso transfira para localidades de confinamento, irá permitir movimentar e irá apresentar sempre dentro de um lote de confinamento já existente. f. Implementação para exibição do campo Avô Materno quando o animal é do tipo Reprodução e foram diminuídos os campos referentes à Pai e Mãe. g. Na leitura de animais no Curral, se existirem mais de um animal com a mesma identificação (Nome Usual,RGN,RGD,SISBOV,Identificação Eletrônica) e coincidir com a forma de identificação de leitura definida na configuração, irão mostrar uma tela com um gride para escolher o animal ao qual realizará os eventos. h. Implementação com criação de um Evento chamado Estação de Monta para permitir lançamentos de coberturas para Estações de Montas MC(Monta a Campo) e IA (Inseminação Artificial). i. Alteração para busca e baixa de quantidade de semens por Proprietário do Sêmen e pela Localização de Semens por Botijão, Caneca e Raque nos seguintes eventos: iv. ESTAÇÃO DE MONTA - Tipo IA v. COBERTURAS - Tipo IA d. Implementação com inserção do campo TATUAGEM na tela de leitura dos animais. e. Criação do Evento de Venda com Pesagem para facilitar o procedimento de Embarque de animais no curral, onde vai ativar a pesagem e apartação automaticamente já permitindo informar os dados da Venda em seqüência. f. Criação do Evento de Venda sem Pesagem para facilitar o procedimento de Venda, onde vai ativar a movimentação para embarque automaticamente já permitindo informar os dados da Venda em seqüência.

9 9 g. Não está permitindo realizar Vendas com o Evento de Movimentação entre Localidades devido a ter sido criado o Evento de Venda sem Pesagem. 5. Implementações com inclusão de novas opções de balanças para serem utilizadas nas pesagens automáticas do Módulo de Curral. Caminho: [Módulo de Curral /Configurações Locais /Controle Ponderal] a. Homologação de mais uma opção de Balança: COIMMA KM 3. b. Homologação de mais uma opção de Balança: Gallagher Smart Scale Implementações com inclusão de novas opções de configurações. Caminho: [Módulo de Curral /Decisões e Configurações] a. Criação de uma configuração para lançamento automático de inventário para os animais. b. Mudança das configurações de utilização de Bastão e Balanças com criação de uma Guia somente para estas opções e essas configurações ficará gravada na máquina de utilização podendo ao mesmo tempo serem utilizadas mais de uma máquina com bastões e balanças diferentes. c. Criação de uma configuração para lançamento automático de inventário para os animais.

10 10 MÓDULO SISBOV 1. Implementação nos filtros e criação de um novo Layout para exportação para o Excel na tela de Exportação de Dados para Certificadora. Caminho: [Relatórios / SISBOV / Exportação de Dados para Certificadora] a. Alteração na opção de Exportar para o Excel onde as informações referentes à GTA ficaram juntas, sem divisão por colunas. b. Inclusão de Filtro por Origem/Fornecedor c. Inclusão de Filtro por Propriedade de Origem/Fornecedor. d. Criação de filtros para pesquisa de animais: i. Animais novo rastreamento que vai pesquisar os animais que foram identificados na fazenda. ii. Animais já rastreados que vai pesquisar os animais que entraram na fazenda e que já vieram identificados e certificados. e. Criação de um novo Layout: Formato Comunicado de Entrada a. Esse Layout é demonstrado tanto para Animais já Rastreados como para Animais de Novo Rastreamento e aparece ao marcar a opção para Exportar para o Excel onde vai demonstrar uma listagem de animais que entraram na Fazenda com as suas respectivas GTAs e dados sobre Fornecedor de Origem. 2. Criação de nova tela para listagem de animais rastreados e que sofreram alteração de dados (Raça, Sexo ou Idade). Caminho: [SISBOV / Atualização na BND de Animais Incluídos Rastreados] a. Implementação com criação de uma nova tela que irá listar todos os animais Rastreados e que sofreram alterações de Sexo, Idade ou Raça com as suas devidas mudanças de dados e datas de alterações onde permitirá selecionar estes animais e mudar a data de alteração colocando a mesma data informada para a certificadora. 3. Implementações criadas quando se incluem animais ou confere/corrige animais pela tela de Importação/Conferência do Extrato de animais vivos tanto em Excel como em TXT. Caminho: [SISBOV / Importação/Conferência de Animais SISBOV (Extratos de animais vivos)] a. Implementação na realização de uma conferência onde o sistema somente irá listar as divergências, bem como totalizá-las. b. Implementação com consistências nas seguintes opções ii. Conferir e Corrigir vai permitir selecionar mais de uma característica a ser selecionada iii. Somente Conferir vai apresentar consistir semelhante a rotina "Conferir e Corrigir" e vai trazer tudo já marcado, não permitindo o usuário selecionar ou alterar.

11 11 c. Implementação no momento de detectar o NIRF ou INCRA errado onde foi criada uma mensagem de advertência: iv. Não existem fazendas vinculadas a esse NIRF/INCRA Favor verifique a planilha e TABELAS / FAZENDAS na guia PROPRIETARIO/ARRENDATARIO d. Disponibilizado a opção do Lote controle, como é feito nas demais opções. e. Implementação nas opções de Conferir/Corrigir e Somente Conferir, onde se existir animais a serem inclusos no Extrato e que ainda não foram incluídos no sistema, irá exibir MENSAGEM DE ADVERTÊNCIA avisando para realizar inclusão destes animais. f. Criação de Possibilidade de Conferência ou Importação de Extrato de Animais Vivos em arquivo TXT. 4. Implementação na Solicitação de GTA da descrição da Localidade ao qual foi informada nos filtros. Caminho: [Relatórios / SISBOV/ Solicitação de GTA] a. Implementação com demonstração da descrição da Localidade e que ficará após a coluna Finalidade. 5. Implementação com alterações e criações de novas configurações para controle dos animais SISBOV Caminho: [Sistema / Configurações Gerais / SISBOV] a. Inclusão da configuração referente a "Bloquear Venda de animais não liberados para abate por carência e/ou quarentena?" nesta tela de configuração. b. Implementação com criação de consistência quando se utiliza Controle de GTAs, onde se informar "Sim", para as Comunicações de Entrada/Saída SISBOV serão necessárias que as Gtas estejam cadastradas e vinculadas e caso informe "Não", para as Comunicações de Entrada/Saída SISBOV serão necessárias que as Gtas sejam informadas nas próprias telas de Entrada/Saída. c. Implementação com divisão da Configuração de Bloqueio de Venda de animais para abate por Carência e Quarentena, onde terá duas opções de Configuração com bloqueios separados, onde com essas configurações, o usuário terá as opções de poder liberar animais com Carência e não liberar por Quarentena. d. Implementação com criação de configuração para exibição de Mensagens de Advertências referentes ao SISBOV na abertura do sistema: i. Animais identificados na Fazenda a mais de xx dias e não incluídos na BND. ii. Animais adquiridos (já rastreados) sem confirmação de transferência na BND ou Animais Ativos no MultBovinos e desligados na BND. iii. Animais rastreados que sofreram alterações de sexo, raça ou idade sem confirmação de atualização na BND. iv. Animais ativos na BND e mortos/vendidos no MultBovinos v. Animais ativos na BND e não presentes no inventário físico a partir de dd/mm/aaaa. vi. Animais com divergência de propriedade vii. Animais com divergência de produtor

12 12 6. Implementação com criação de consistências na Impressão de todos os Comunicados referentes à SISBOV: Caminho: [Relatórios / SISBOV] a. Se existem comunicados a serem impressos, imprime todos do período. b. Se não existem Comunicados a serem impressos, irá mostrar uma mensagem: iii. ATENÇÃO, COMUNICAÇÃO (OES) JÁ IMPRESSAS, PARA IMPRIMIR NOVAMENTE ATIVE A OPÇÃO DE REIMPRESSÃO. c. Somente irá aparecer a mensagem de "NÃO HÁ INFORMAÇÕES" caso não tenha dados a serem impressos ou reimpressos. d. Se existem controle de GTAs e o Comunicado a ser impresso não tiver o vínculo correto irá exibir a seguinte mensagem: ATENÇÃO! EXISTE PROBLEMA NA VINCULAÇÃO DAS GTAS. e. Implementação com criação de uma consistência quando na configuração está controlado por GTA e caso exista movimento no período (entradas e saídas) sem vínculo de GTA será informado ao usuário uma mensagem: Não existe vínculo de GTA para as entradas (saídas) no período. 7. Implementação com alterações na rotina de Estoque de Brincos: Caminho: [SISBOV/ Estoque de Brincos] a. Permissão de alteração de quantidade de brincos incluídos e que ainda não foram liberados com a consistência de que ao alterar para um valor menor, pegar sempre do valor maior para o valor menor. b. Permissão de alteração da quantidade de brincos liberada para um valor menor que o valor já estabelecido tendo a consistência de pegar sempre do valor maior para o valor menor e verificando os valores já utilizados para não permitir serem exclusos e exibindo uma mensagem de advertência mostrando que existem seqüências de brincos já utilizados. c. Quando os brincos estiverem liberados, irá mostrar no gride a seqüência inicial e final já liberada. d. Implementação com criação de uma Rotina para limpar os dados do ESTOQUE DE BRINCOS. e. Criação de Consistência onde caso tenha um Estoque de Brincos já informado e tenha ido até a configuração e marcar a opção "NÃO" para não controlar o Estoque de brincos, o sistema irá advertir e mostrar uma mensagem: i. ATENÇÃO! EXISTE ESTOQUE DE BRINCOS CADASTRADO, SE VOCÊ DESABILITAR O CONTROLE DE BRINCOS SISBOV, O ESTOQUE CADASTRADO SERÁ AUTOMATICAMENTE EXCLUÍDO. CONFIRMA A EXCLUSÃO DO SEU ESTOQUE DE BRINCOS E A LIBERAÇÃO DO USO DO SISBOV SEM CONTROLE DE ESTOQUE DE BRINCOS? SIM NÃO 8. Implementação com inclusão de filtro no Formulário de Identificação dos animais: Caminho: [Relatórios / SISBOV / Formulário para Planilha Padrão de Identificação dos animais (Anexo XVI] a. Inclusão de filtro por Propriedade de Origem/Fornecedor.

13 13 9. Implementação com alteração da fonte e do local referente ao nome da propriedade do campo Estabelecimento Rural Aprov. no SISBOV. Caminho: [Relatórios / SISBOV / Planilha de Identificação dos animais] a. Alteração do local e da fonte referente ao nome da propriedade. 10. Implementações realizadas no Relatório de Situação de Rebanho SISBOV para facilitar a busca dos dados e entendimento das informações mostradas. Caminho: [Relatórios / SISBOV / Situação do Rebanho SISBOV (Auditoria Interna)] a. Liberação do campo de Inventário Físico para informação do usuário. b. Correção da Data de Liberação para Abate quando os animais tenham algum tipo de alteração ou lançamento que condicione mudar a sua quarentena/noventena. c. Criação de uma opção para poder informar até qual data os animais poderão estar liberados para abate. d. Criação de uma Ordenação para "Data liberação para Abate". e. Alterações diversas no sistema para que em todos os lugares que mostrem liberação para abate busquem as mesmas consistências. f. Inclusão de uma Legenda para animais que não estão liberados por não terem a informação de certificação, ou seja, que entraram na fazenda e não foram atualizados conforme o extrato da BND. Legenda: NIS = Sem Inventário SISBOV. g. Alterações diversas nos filtros para facilitar a busca de dados e entendimento do relatório: i. Mudança de texto no filtro para pesquisa de animais Ativos, Vendidos ou Mortos e Ambos. ii. Mudança de texto e criação de novas opções para pesquisa de animais conforme a BND, onde vai permitir listar os animais Ativos (animais que estavam no último extrato da BND) e Não Ativos (animais que não estavam no último extrato da BND) e com as opções para listar somente animais sem nenhuma identificação no SISBOV, somente com Identificação e animais sem Certificação e animai com Certificação; iii. Mudança na pesquisa de animais com Inventário Físico onde vai permitir informar a data tanto para animais que tem inventário como para animais que não tem inventário físico. iv. Inclusão de legendas para todos os tipos de possibilidade de animais não liberados para abate: N-Q = Quarentena normal N-QA = Alteração na ficha do animal N-AN = Alteração na ficha do animal (pendente de confirmação) N-QM = Movimentação entre propriedades N-QE = Entrada de Animais N-SI = Animal não certificado, sem data de identificação N-SC = Animal não certificado, data identificação: 99/99/9999 N-IS = Animal não existente na BND, não existe conferência no sistema. ou Animal não existente na BND, última conferência: 99/99/9999 N-QV = Carência Sanitária: <produto> em 99/99/9999 N-VV = Na entrada do animal a propriedade estava com vistoria vencida

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

Manual de Orientação para Acesso e Uso do SARA Versão ERA s

Manual de Orientação para Acesso e Uso do SARA Versão ERA s Manual de Orientação para Acesso e Uso do SARA Versão ERA s 1. Introdução O SARA foi elaborado visando facilitar o dia a dia do produtor, foi desenvolvido em Delphi, utilizando banco de dados Firebird,

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

Themis Serviços On Line - Publicações

Themis Serviços On Line - Publicações Nome do documento Guia do Usuário Themis Serviços On Line - Publicações Sumário Introdução:... 3 1 - Cadastro dos Usuários do Themis Serviços On Line:... 3 2 - Acesso ao Sistema Themis Serviços On Line:...

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Manual do Usuário. Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural. dezembro de 13

Manual do Usuário. Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural. dezembro de 13 Manual do Usuário Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural dezembro de 13 Este documento foi produzido por Praça dos Açorianos, s/n CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (51) 3210-3100

Leia mais

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no SAME, utilizando-se do recurso do Volume. Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Índice Calendário... 3 Usuários... 4 Contato... 5 Alterar... 5 Excluir... 5 Incluir... 5 Feriados... 9 Nacionais... 9 Regionais... 9 Manutenção... 9 Obrigações... 9 Obrigações Legais...

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

CDV. GID Desmanches. Manual do Usuário. Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.

CDV. GID Desmanches. Manual do Usuário. Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com. CDV GID Desmanches Manual do Usuário Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.br Sumário Administração... 1 Favoritos... 12 Fornecedor... 21 Cadastro...

Leia mais

Auditoria Financeira

Auditoria Financeira Auditoria Financeira Processo de Uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Relatórios...3 Mix de Compra...3 Peças >> Relatórios >> Mix de Compra Peças...3 Mix de Vendas...4 Peças >> Relatórios >> Mix de Venda Peças...4 Tabela de Preços...6 Peças

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária

Manual de Conciliação Bancária Manual de Conciliação Bancária Índice Conciliação Bancária... 2 O módulo de Conciliação Bancária no SIGEF... 3 Conciliação Bancária Extrato Bancário... 5 Fazendo a Conciliação Bancária Extrato Bancário...

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Orçamentário Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.6 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Orçamentário Data publicação da : 17/06/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Patrimônio 1

2015 GVDASA Sistemas Patrimônio 1 2015 GVDASA Sistemas Patrimônio 1 2015 GVDASA Sistemas Patrimônio 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

MANUAL - CONTABILIDADE

MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - TABELAS CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIAS SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. MÓDULO CONTABILIDADE...4 2.1. PLANO CONTÁBIL...4 2.2. BOLETIM CONTÁBIL...4 2.2.1. Lançamentos Contábeis...5

Leia mais

ERP-8115 Nota Fiscal Eletrônica v2.0 (XML) Erro "Elemento inválido" emitido pelo sistema na transmissão da Nota Fiscal Eletrônica.

ERP-8115 Nota Fiscal Eletrônica v2.0 (XML) Erro Elemento inválido emitido pelo sistema na transmissão da Nota Fiscal Eletrônica. Release 3.60 Resumo das alterações Faturamento ERP-6954 Em casos em que o usuário tentar efetivar um pedido de vendas onde um dos produtos encontra-se inativo, o sistema está efetivando normalmente. Para

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 3.10 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 6 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 7 1.3

Leia mais

DO USUÁRIO SISFAUNA. Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Declaração de Plantel Exato

DO USUÁRIO SISFAUNA. Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Declaração de Plantel Exato MANUAL DO USUÁRIO SISFAUNA Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Declaração de Plantel Exato IBAMA INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATU- RAIS RENOVAVÉIS Elaborado por Priscila Pivante

Leia mais

Apresentação... 1. 1. Procedimentos iniciais... 1. 2. Novo Pagamento... 4. 3. Manutenção... 5. 4. Assinatura... 6

Apresentação... 1. 1. Procedimentos iniciais... 1. 2. Novo Pagamento... 4. 3. Manutenção... 5. 4. Assinatura... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Novo Pagamento... 4 3. Manutenção... 5 4. Assinatura... 6 5. Baixar pagamentos de borderôs/ cheques... 7 6. Imprimir... 7 7. Estornar... 8 Apresentação

Leia mais

Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço

Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço Page 1 of 21 119115 Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço PDA 119115: Alteração no Cadastro das Ordens de Serviços. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que a aba "Serviços" da tela de "Cadastro

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis.

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. Release 3.83 Resumo das alterações Gerais Contabilidade ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. 1. Corrigido processo de alteração do lançamento contábil em lotes manuais, nos casos

Leia mais

Atualizações da Versão... 1. Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4

Atualizações da Versão... 1. Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4 Versão: 23/11/2015 Atualizado em: 23/11/2015 i Transferência de Arquivos Conteúdo Atualizações da Versão... 1 Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4 Arquivos... 5 Receber

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT.

ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT. Release 3.76 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT. ERP-12142 Registro de Entradas

Leia mais

TUTORIAL HOMOLOGAÇÃO DE BOLETOS

TUTORIAL HOMOLOGAÇÃO DE BOLETOS Sumário Apresentação... 1 1. Cadastrar Banco... 2 2. Cadastrar Cobrança... 5 3. Permitir Acesso a Cobrança... 7 4. Inserir Dados Integração Bancária... 9 5. Importar Layout... 16 6. Gerar e imprimir boleto...

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

2. Corrigida a pesquisa e filtro por grupo de estoque nível 1 que em alguns casos fazia com que o relatório fosse exibido em branco.

2. Corrigida a pesquisa e filtro por grupo de estoque nível 1 que em alguns casos fazia com que o relatório fosse exibido em branco. Release 3.99 Resumo das alterações Gerais Faturamento ERP-22761 Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML) Falha na transmissão da NF-e Ao transmitir uma NF de entrada com frete internacional do tipo "Courrier",

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Estabelecer a rotina, diretrizes e prazos para processamento da folha de pagamento do Grupo.

Estabelecer a rotina, diretrizes e prazos para processamento da folha de pagamento do Grupo. 1/8 1. OBJETIVO Estabelecer a rotina, diretrizes e prazos para processamento da folha de pagamento do Grupo. 2. DEFINIÇÃO E CONCEITO DHO Desenvolvimento Humano Organizacional; SISTEMA RUBI Sistema operacional

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

1. Importação das informações da carga transportada para CT-e, quando é informada a chave dos documentos (Pacote 3704).

1. Importação das informações da carga transportada para CT-e, quando é informada a chave dos documentos (Pacote 3704). * Inovações: 1. Importação das informações da carga transportada para CT-e, quando é informada a chave dos documentos (Pacote 3704). Foi incluso no pacote 3704 um tratamento na importação dos XML de CT-e,

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO 1. INSTALAÇÃO: Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação do código de

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Sistema Integrado CAPES - Programa de Apoio a Eventos no País

Sistema Integrado CAPES - Programa de Apoio a Eventos no País COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR DIRETORIA DE GESTÃO DGES COORDENAÇÃO GERAL DE INFORMÁTICA CGIN COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS CSI MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Leia mais

GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO

GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO Este manual visa facilitar a integração entre o sistema Folha de Pagamento antigo e a nova versão do sistema Folha de Pagamento. O sistema foi reformulado e agora compartilha

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 MANUAL DE USO DO SISTEMA GOVERNO DIGITAL ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 2.0. SOLICITAÇÕES DE AIDF E AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE NOTA

Leia mais

Dúvidas Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS Unidade Acadêmica de Graduação

Dúvidas Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS Unidade Acadêmica de Graduação 2º Período de Matrículas - Inclusão de disciplinas 1. Apresentação...2 2. Iniciando sua inclusão...4 3. Selecionando o contexto...6 1. Selecionando disciplina(s) - (atividades acadêmicas)...7 2. Plano

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP. MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos. MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP. MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos. MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos Versão: 1.5 Fevereiro/2014 Versão: 1.5 Novembro 2008 Versão: 1.5

Leia mais

Darwin Portal. Documentação Darwin Portal

Darwin Portal. Documentação Darwin Portal Darwin Portal Documentação Darwin Portal Versão 2.0.0 Outubro/2015 1. Introdução... 2 2. Darwin Portal, Requisitos de Acesso e Visão Geral... 2 3. My Darwin... 6 3.1. Operação... 6 3.2. Veículo... 7 3.3.

Leia mais

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6 SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...

Leia mais

Manual de Integração Contábil Folha Phoenix

Manual de Integração Contábil Folha Phoenix Manual de Integração Contábil Folha Phoenix Para iniciar a parametrização da Folha Phoenix com a finalidade da integração para o Contábil Phoenix ou Contábil de Terceiros, será necessário primeiro definir

Leia mais

Manual Operacional RIGNER. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

Manual Operacional RIGNER. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] Komunik [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] RIGNER Manual Operacional Gensys Genius System Manual Komunik- Versão 1.0 E-mail: documentacao@geniusnt.com -Telefone:

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Núcleo de Relacionamento com o Cliente. de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO. Produtos

Núcleo de Relacionamento com o Cliente. de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO. Produtos GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente de Relacionamento com o Cliente Núcleo Seja bem vindo ao nosso novo canal de relacionamento! Neste Guia Prático de Uso você conhecerá como funciona

Leia mais

Capítulo 6 Movimentos

Capítulo 6 Movimentos Capítulo 6 Movimentos Neste capítulo pretende-se mostrar como se regista qualquer tipo de movimento. Começase por explicar como é composto o ecrã dos movimentos administrativos, todos os ícones a ele associados

Leia mais

Parametrização Itens para Movimentação

Parametrização Itens para Movimentação Parametrização Itens para Movimentação Sumário Manutenção Itens... 4 Filtro... 5 Movimentações de Entrada... 8 Movimentações de Saída... 10 Configurações de Inventário de Item... 11 Código de Barras e

Leia mais

Manual Pesquisa de Preço

Manual Pesquisa de Preço Manual Pesquisa de Preço [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Fiscal Autor:

Leia mais

Boletim de Atualização Assina SP Versão 3.200

Boletim de Atualização Assina SP Versão 3.200 Release 1 à 5 Exigência Legal Porque foi alterado e onde ira impactar? Foram realizadas alterações no sistema Assina SP para atender DECRETO Nº 60.489, DE 23 DE MAIO DE 2014 que estabelece a forma de prestação

Leia mais

MIT072 Manual de Operação do Portal - Professores

MIT072 Manual de Operação do Portal - Professores ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal, o professor deve entrar no site Https://meu.ifmg.edu.br/Corpore.Net/Logon.aspx. Na página apresentada será necessário fazer o login preenchendo os campos Usuário

Leia mais

Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber

Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber Page 1 of 18 151441 Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber PDA 151441: Relatórios do Caixa com a Visão de Multi Empresa. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Realizar alterações em dois Relatórios do caixa

Leia mais

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço Passo a Passo Gestor de Compras Como acessar Como Acessar O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado Como Acessar

Leia mais

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda Versão para atualização do Gerpos Retaguarda A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível.

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 17/11/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.138a REA SSPlus 8.0

Leia mais

PRONIM SP (Saúde Pública) Exame Laboratorial

PRONIM SP (Saúde Pública) Exame Laboratorial PRONIM SP (Saúde Pública) Exame Laboratorial SUMÁRIO 1. MÓDULO EXAME LABORATORIAL... 3 1.1. Operacionalidade do Módulo Exame Laboratorial... 4 1.2. Fluxo de Atendimento no Módulo Exame Laboratorial...

Leia mais

COTAÇÃO DE COMPRAS COM COTAÇÃO WEB

COTAÇÃO DE COMPRAS COM COTAÇÃO WEB COTAÇÃO DE COMPRAS COM COTAÇÃO WEB RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet

Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet Comercial Novidades da Versão 3.0.0.29 do Sistema OnixNet / TrucksNet Consulta Pedido/Nota Fiscal A consulta passou a diferenciar o número da nota fiscal por filial, ou seja, caso exista uma nota fiscal

Leia mais

Posição Financeira ABRACAF

Posição Financeira ABRACAF Nota Técnica de Configurações Em caso de dúvidas operacionais, entrar em contato com o Help Desk da Ação Informática, ura contábil. RECOMENDAÇÕES: 1. Confirmar se a operação da PEF, no FiatNet, está atualizada

Leia mais

LINXB2C MANAGER RELEASE NOTES DA VERSÃO 8.1

LINXB2C MANAGER RELEASE NOTES DA VERSÃO 8.1 LINXB2C MANAGER RELEASE NOTES DA VERSÃO 8.1 HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição Autor 05/10/2015 1.0 Criação do documento Cristina Ohono LinxB2C Manager Página 2 de 14 ÍNDICE 1. Apresentação...

Leia mais

Aquisição. Manual APC

Aquisição. Manual APC Sumário 1. ORÇAMENTO... 1 1.1 CADASTRO DAS VERBAS...3 1.2 UNIDADE ORGANIZACIONAL...4 1.1.1 Orçamento...6 2. SUGESTÕES DE COMPRA... 1 1.3 ITENS...3 2.1.1 VISUALIZAÇÃO...7 1.4 CONSULTA GERAL E GERAÇÃO DE

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1 NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS Versão 2.1 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. LAYOUT DO ARQUIVO... 4 3. TRANSMITINDO O ARQUIVO... 5 4. CONSULTANDO

Leia mais

Notas de versão. Versão 3.16.1.0

Notas de versão. Versão 3.16.1.0 Notas de versão Sistema Gescor Versão 3.16.1.0 Lançamento Abril/2016 Interface - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 3 1. Nova interface e usabilidade do sistema.

Leia mais

Tutorial 7 Fóruns no Moodle

Tutorial 7 Fóruns no Moodle Tutorial 7 Fóruns no Moodle O Fórum é uma atividade do Moodle que permite uma comunicação assíncrona entre os participantes de uma comunidade virtual. A comunicação assíncrona estabelecida em fóruns acontece

Leia mais

ROTINA INTEG021 MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail]

ROTINA INTEG021 MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA ROTINA INTEG021 [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] Material Desenvolvido para a Célula de Materiais Autor: Equipe

Leia mais

1. Informações iniciais

1. Informações iniciais 1. Informações iniciais O novo Sistema de Emissão da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) é de propriedade exclusiva do CFC e o acesso ao sistema será por meio de um link disponibilizado

Leia mais

paradigma WBC Public - compra direta Guia do Fornecedor paradigma WBC Public v6.0 g1.0

paradigma WBC Public - compra direta Guia do Fornecedor paradigma WBC Public v6.0 g1.0 paradigma WBC Public - compra direta Guia do Fornecedor paradigma WBC Public v6.0 g1.0 agosto de 2007 As informações contidas neste documento, incluíndo quaisquer URLs e outras possíveis referências a

Leia mais

APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado.

APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado. APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado. Índice: 1- Acessando o WebSIGOM pág. 03 2- Menu Cadastro pág. 04 2.1- Para inserir um novo usuário pág. 04 2.2- Para consultar

Leia mais

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO 1 PARÂMETROS 1.1 Aba Geral 1. No quadro Período, no campo: Observação: Após ser efetuado o cálculo de qualquer período, o campo Inicial, não poderá mais ser alterado. Inicial, informe

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Disponibilidade de Estoque

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Disponibilidade de Estoque CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Disponibilidade de Estoque Objetivo(s) do projeto Este orçamento pretende alcançar os seguintes objetivos: Analise de Disponibilidade tem por objetivo proporcionar uma visão geral

Leia mais

1 PASSO Acesse o link: http://www.siapec.emdagro.se.gov.br/siapecest/. Abrirá a tela de login a seguir:

1 PASSO Acesse o link: http://www.siapec.emdagro.se.gov.br/siapecest/. Abrirá a tela de login a seguir: MANUAL DE EMISSÃO DE e-gta PELO PRODUTOR Caro Produtor, para acessar o SIAPEC primeiro é necessário que você tenha o Nº do seu CPF e uma senha cadastrada no sistema. O cadastro é feito pelo órgão de defesa.

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

Procedimentos para obter planilhas

Procedimentos para obter planilhas Página 1 Procedimentos para obter planilhas Acesse o site www.herdom.com.br/oxxen >>digite seu usuário e senha Aparecerá a seguinte opção: 1 Passo Clicar no símbolo do excell. Será encaminhado para a opção

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

Manual do Usuário. Protocolo

Manual do Usuário. Protocolo Manual do Usuário Protocolo Índice de capítulos Parte I - Processos............................... 01 1 - Buscar................................ 01 2 - Listar................................ 02 3 - Abertura..............................

Leia mais

MANUAL VERSÃO 1.13-abv

MANUAL VERSÃO 1.13-abv 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES PERIÓDICOS... 9

Leia mais

INSTRUÇÕES SOBRE UTILIZAÇÃO DA MACRO

INSTRUÇÕES SOBRE UTILIZAÇÃO DA MACRO 2 INSTRUÇÕES SOBRE UTILIZAÇÃO DA MACRO Objetivo: Este roteiro tem como finalidade orientar quanto à instalação e utilização de Macro que objetiva facilitar a geração de planilhas para cálculos em processos

Leia mais

Configurações Básicas

Configurações Básicas Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos

Leia mais

O sistema CNEs/MJ é composto pelo CNEs/Web e CNEs/ Prestação de contas.

O sistema CNEs/MJ é composto pelo CNEs/Web e CNEs/ Prestação de contas. Material de apoio Material de apoio Informações Gerais O sistema CNEs/MJ é composto pelo CNEs/Web e CNEs/ Prestação de contas. O acesso ao CNEs/Web é realizado pelo site do CNES no endereço: www.mj.gov.br/cnes

Leia mais

Disponível nova versão do SPED Contábil contemplando todas as alterações disponibilizadas pela Receita Federal para o ano de 2015:

Disponível nova versão do SPED Contábil contemplando todas as alterações disponibilizadas pela Receita Federal para o ano de 2015: * Inovações: 1. SPED Contábil 2015 (Pct. 3811). Disponível nova versão do SPED Contábil contemplando todas as alterações disponibilizadas pela Receita Federal para o ano de 2015: Importação dos planos

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

SISCOMEX EXPORTAÇÃO WEB

SISCOMEX EXPORTAÇÃO WEB SISCOMEX EXPORTAÇÃO WEB MÓDULO COMERCIAL 2 ÍNDICE REGISTRO DE EXPORTAÇÃO RE 04 REGISTRO DE VENDA RV 16 REGISTRO DE CRÉDITO RC 24 3 REGISTRO DE EXPORTAÇÃO - RE 4 INCLUSÃO DE RE Na tela de inclusão de Registro

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque. 11.8x. março de 2015. Versão: 5.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque. 11.8x. março de 2015. Versão: 5.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque 11.8x março de 2015 Versão: 5.0 1 Sumário 1 Introdução... 3 2 Objetivos... 3 3 Movimentações de Estoque... 3 4 Parâmetros... 5 5 Cadastros...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Protocolo Versão 1.17.0 Última revisão: 26/11/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos

Leia mais

Integração de livros fiscais com o Microsoft Dynamics AX 2009

Integração de livros fiscais com o Microsoft Dynamics AX 2009 Microsoft Dynamics AX Integração de livros fiscais com o Microsoft Dynamics AX 2009 White paper Este white paper descreve como configurar e usar a integração de livros fiscais entre o Microsoft Dynamics

Leia mais