Guia dos Pais. 1. Porquê nós? 1.1. Quem somos? 2. Visão do nosso Campo de Férias:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia dos Pais. 1. Porquê nós? 1.1. Quem somos? 2. Visão do nosso Campo de Férias:"

Transcrição

1 Guia dos Pais 1. Porquê nós? Ao decidir qual o campo de férias que o seu filho deve frequentar é natural que surjam dúvidas e receios em relação ao funcionamento do mesmo. Por este motivo criámos esta secção com as questões mais frequentes e estamos inteiramente ao seu dispor para esclarecer algum assunto que não esteja aqui tratado Quem somos? O projecto DiverLanhoso, nasceu no ano de 2000 no Concelho da Póvoa de Lanhoso (a 20 minutos de Braga), junto ao Parque Nacional da Peneda do Gerês. Numa área total de 170 hectares, reúne os 3 grandes serviços: alojamento (6 bungalows, 1 camarata e zona de acantonamento), restaurante panorâmico e mais de 60 actividades desporto/aventura/natureza. Actualmente o DiverLanhoso é assumidamente o maior Parque Aventura da Península Ibérica e um dos maiores da Europa. Em 2009 foi certificado pela APCER nos 3 serviços (alojamento, restaurante e actividades), tornando-se a primeira empresa de Desporto/Aventura a realizar este feito. 2. Visão do nosso Campo de Férias: Com o objectivo de proporcionar umas férias activas e didácticas onde a aventura e a natureza interagem continuamente, recebemos todos os anos centenas de crianças e jovens à procura de diversão e experiências diversificadas, longe dos passatempos quotidianos (computadores, consolas, tv, etc). Todos os anos realizamos alterações no programa de forma a chegar cada vez mais às necessidades e expectativas do seu filho. No entanto mantemos a filosofia de desafio, a busca do novo, a interactividade com a natureza e com outras crianças, o lado didáctico das coisas, a compreensão da importância das regras e valores, sempre num ambiente acolhedor, de forma a que se sintam em casa e regressem um pouco mais maduros, independentes, capazes de resolver alguns dos seus problemas.

2 As nossas instalações 3. Como funciona? 3.1. Organização dos Turnos: Nos nossos campos de férias recebemos crianças e jovens com idades compreendidas entre 6 e os 18 anos, com possibilidade de permanência de 3 ou 5 dias nas Férias de Páscoa e Natal ou de 7 ou 14 dias nas férias de Verão. Com o objectivo de ir ao encontro das capacidades, potencialidades, gostos e interesses dos participantes, adequámos o programa de actividades para 2 grupos distintos: um dos 6 aos 11 anos e outro dos 12 aos 18 anos. Procuraremos sempre manter o grupo junto, até porque existe o caso de serem irmãos ou familiares que não se querem separar, mas adequaremos as actividades às faixas etárias. Cada grupo é acompanhado ininterruptamente por monitores no rácio: 1 monitor por cada 8 participantes dos 6 aos 11 anos e 1 monitor por cada 10 participantes dos 12 aos 18 anos Instalações: Para pernoitar: O alojamento será em regime de camarata/dormitório, com fornecimento de roupa de cama (almofadas, lençóis e cobertores). A camarata do nosso parque tem capacidade para 1oo pessoas no total, divididos em 2 pisos distintos, a toca dos lobos para os rapazes e a toca das raposas para as meninas. Para as refeições: As refeições serão realizadas tanto no restaurante panorâmico, como no salão selfservice. No nosso parque temos a preocupação de cumprir os horários das refeições devido à rotina ser um dos hábitos alimentares saudáveis bem como de proporcionar diversidade/equilíbrio nutricional com pratos saborosos e salutares. filosofia de desafio, a busca do novo, a interactividade com a natureza e com outras crianças, o lado didáctico das coisas, a compreensão da importância das regras e valores, sempre num ambiente acolhedor, de forma a que se sintam em casa e regressem um pouco mais maduros, independentes, capazes de resolver alguns dos seus problemas.

3 As nossas instalações A equipa de trabalho do restaurante/cozinha apresenta experiência de vários anos no ramo, simpatia e boa disposição garantem 1 serviço de qualidade ao seu filho. As ementas ficam disponíveis no site algum tempo antes do Campo de Férias correspondente. Desta forma pode informar-nos se há necessidade de alguma alteração ou uma alimentação específica para melhor servirmos o seu filho. Aqui ficam as bases das 5 refeições diárias que compõem os programas: Pequeno-almoço: Pão, croissant, manteiga, queijo, fiambre, compota de morango e pêssego, cereais, leite com chocolate, simples, ou galão e sumo de laranja. Almoço/Jantar: Pão, salada variada, sopa, prato quente de carne ou peixe (se ao almoço for carne ao jantar é peixe ou vice-versa), água, sumo sem gás, frutas e sobremesa doce. Almoço volante: Sandes de carne (bifana/panados/bife de vaca, alface, tomate e queijo) ou de atum (alface, tomate, ovo e atum), batatas fritas, água ou sumo sem gás e frutas variadas. Lanche: Pão, manteiga, queijo, fiambre, sumo sem gás, iogurte e fruta. Ceia: 1 pacote de leite com chocolate ou 1 iogurte e 1 pequeno pacote de bolachas. Para festas e ateliers: A DiverLanhoso contém ainda, no piso de baixo do restaurante, um pavilhão multiusos com capacidade para 200 pessoas e um auditório inteiramente ao dispor dos Campos de Férias Limpeza da Camarata/Dormitório: À quarta-feira de cada Turno a equipa do Diverlanhoso faz as devidas limpezas (camarata e balneários); As tarefas diárias de arrumação (dobrar roupa, manter as camas feitas, e o espaço asseado) são da responsabilidade de cada participante sob o incentivo dos monitores. Queremos que desta forma a experiência de independência, responsabilidade e maturidade seja proporcionada à maior escala que for possível da nossa parte.

4 A nossa segurança 4. Segurança: Segurança Continuada: O DiverLanhoso trabalha incansavelmente esta área, tendo sempre por lema a máxima diversão, com a máxima segurança, sem cedências ao improviso ou ao descuido. Nos Campos de Férias a segurança é feita de forma activa, 24h por dia, por monitores qualificados sujeitos a selecção prévia e formação interna. A equipa de monitores é supervisionada pela Dra. Alexandra Vieira coordenadora do Campo de Férias e responsável pelo Departamento de Juventude Licenciada em Ensino Básico e Educação Física e pelo Dr. Nelson Silva, coordenador das Actividades do Parque Licenciado em Ciências do Desporto. Ambos com experiência de vários anos a trabalhar com crianças/jovens. De realçar ainda que o Parque se encontra sob vigilância nocturna todas as noites. Nas actividades de aventura: Para além da certificação de qualidade atribuída em 2009 aos 3 sectores (alojamento, restaurante e actividades) a segurança de todas as actividades realizadas pelo Diverlanhoso (Interior ou exterior ao parque) está abonada pelo Sr. Pedro Pacheco, montanhista de renome. O seu vasto currículo de qualificações e formações obtidas em Portugal e no estrangeiro, permitiu-lhe ser convidado para leccionar na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, sendo o responsável por matérias relacionadas com desportos de lazer e ar livre durante dois anos. 5. Recomendações Médicas: Toda a informação relativamente a problemas de saúde, medicação, deficiência ou mesmo alguma situação recente que tenha abalado o seu filho, deverá ser indicada na ficha de inscrição. Só desta forma poderemos fornecer ao seu filho os cuidados essenciais e a sensibilidade necessária. Qualquer omissão desta natureza será induzida responsabilidade ao Encarregado de Educação. Estas informações serão exclusivamente para uso interno do Campo de Férias e apenas do conhecimento do Coordenador e do monitor responsável.

5 O que Levar 6. O que pôr na mala? A diversão não está completa se o seu filho não se sentir confortável. Recomendamos roupa prática e em quantidades razoáveis tendo em conta a duração da estadia. Necessário: 2 Pares de sapatilhas, (não aconselhamos a trazer calçado novo); 1 Par de chinelos de quarto e 1 par de chinelos de dedo para banho; 1 Impermeável; 2 Sweat s grossas; T-shirts, calções, calças, roupa interior e pijama; Toalha de praia, fato de banho, protector solar e boné numa mochila de ombro (Só para o Campo de Férias de Verão); Produtos de higiene pessoal e toalha de banho; Saco para a roupa suja; Roupa para o jantar de gala (Coisas simples, nada sofisticado nem dispendioso); Roupa para os jantares temáticos (Coisas simples dentro do tema, nada sofisticado nem dispendioso); Opcional: Lanterna; CD s / Dvd s preferidos para as festas; Instrumentos musicais (viola, etc.); Saco Cama; O que não aconselhamos: Objectos de valor (pulseiras, brincos, relógios, máquinas fotográficas, mp3, etc); Grandes quantias de dinheiro (no máximo 10 Euros); A DiverLanhoso não se responsabiliza pela perda/extravio destes objectos. Caso decidam trazer aconselhamos à identificação destes e se possível os restantes pertences também. O que é proibido: Tabaco, álcool e drogas; Objectos perigosos (facas, canivetes, etc); Levando mesmo à expulsão do Campo de Férias.

6 Contacto com o seu Filho 8. Como contactar o seu filho(a) durante o Campo de Férias: Como já vem sendo habitual o uso dos telemóveis é restrito, com início às 19h e recolha realizada pelo monitor às 23:30h, sendo este o período para falar com o seu filho(a). Esta regra é fundamental por vários motivos: Quebrar a dependência do telemóvel; Forma de assegurar que toda a informação transmitida aos participantes está a ser recebida sem distracções; Aumentar a capacidade de socializar entre as crianças/jovens. Durante o restante horário, poderá a qualquer hora contactar os monitores que os acompanham (este contacto será fornecido no acto do check in), ou para a recepção do Parque. 9. Outras Informações: - O programa do campo de férias está sujeito a mudanças no seu horário e actividades, sempre com aviso prévio e com alternativas também elas aliciantes; -Podem ocorrer alterações devido a factores externos (condições climatéricas adversas, etc.) ou algum acontecimento relevante (eventos especiais, etc.) - É da responsabilidade dos participantes a deslocação até às instalações do campo de férias no primeiro dia bem como a saída no último dia.

7 Como Inscrever o seu Filho 10. O que fazer para inscrever o seu filho? 1º Deverá escolher a semana pretendida, consultar o programa e o guia dos pais. 2º Se tudo estiver ao seu agrado e se ainda houver vaga para essa semana, deverá solicitar a ficha de inscrição / autorização que podemos enviar-lhe por , por fax ou directamente do site. (encontra todos os contactos no final da página). 3º Depois de preenchida a ficha, deve voltar a enviá-la para nós juntamente com um pagamento de 25% do valor final. Este valor pode ser pago da seguinte forma: Cheque à ordem de DiverLanhoso Actividades Desportivas, Lda. para a seguinte morada: Diverlanhoso, Actividades Desportivas, Lda. Lugar de Porto de Bois Freguesia de Oliveira Povoa de Lanhoso Transferência Bancária para: NIB: Banco Espírito Santo da Póvoa de Lanhoso No caso de optar pelo cheque, envie-nos em carta fechada junto com a ficha de inscrição. Caso opte pela transferência, deve junto com a ficha de inscrição enviar o comprovativo por fax ou por . 4º Logo que seja recepcionada a ficha devidamente preenchida e o pagamento, o seu filho (a) estará inscrito. Receberá posteriormente uma chamada ou um a confirmar a inscrição. Dra. Alexandra Paredes Vieira (coordenadora de Campo de Férias) Profª Ed. Física e Ensino Básico / Resp. Dep. Juventude e Escolas (+351) xanavieira@diver.com.pt Diverlanhoso Adventure Park Lugar de Porto de Bois - Oliveira Póvoa de Lanhoso Tel (+351) Fax:(+351)

8 A saber 11. Entrada nos turnos: Poderá chegar por volta das 17h. Á chegada deve parar na recepção do parque para realizar o check in e efectuar o restante pagamento. O início de cada turno é marcado por uma reunião informal entre Pais, Filhos e Monitores no Auditório do Parque às 17H30. Consideramos importante esta primeira fase, para esclarecer possíveis dúvidas, relembrar os pontos mais importantes do Regulamento interno e para que todos possam ficar com a mesma informação sem falhas; Em seguida os participantes são encaminhados para a Camarata/Dormitório onde ficam instalados e fazem as despedidas dos pais. 12. Regulamento Interno: O participante deve: - Respeitar todas as regras do campo de férias, visto a sua infracção poder levar à sua expulsão após decisão por parte da gerência do Parque e do Coordenador do Campo de Férias; - Respeitar todos os outros participantes e seus monitores; - Preservar todo o tipo de material e infra-estruturas; - Colaborar em todas as actividades do campo de férias, bem como também a sua arrumação/manutenção e limpeza; - Respeitar o horário das actividades. Em caso de não comparecer às horas estabelecidas, poderá ficar sujeito a não participação dos mesmos; - Respeitar a hora de Silêncio; - O participante não pode entrar nas camaratas do sexo oposto, salvo permissão dos monitores;

Praznik Foz do Arelho. Campos de férias 2015

Praznik Foz do Arelho. Campos de férias 2015 Praznik Foz do Arelho Campos de férias 2015 1. A Praznik A Praznik dedica-se, desde 2002, à organização e animação de eventos. As nossas áreas de actividade incluem festas infantis, baby sitting, espectáculos,

Leia mais

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012 INFORMAÇÃO DETALHADA O Campo de férias de Verão dos Pupilos é um programa de férias escolares, repleto de emoções e atividades lúdico-pedagógicas, para jovens entre os 6 e os 15 anos de idade. Temos sempre

Leia mais

DATA DE NASCIMENTO INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

DATA DE NASCIMENTO INFORMAÇÕES ADICIONAIS: FORMULÁRIO DE RESERVA JUNIOR 06/11 julho (7-12anos) MASTER 20/25 julho (10-16 16 anos) Depois de preencher este formulário poderá remetê-lo por e-mail e para pnoudar@edia.pt ou por fax (285 950 001) NOME

Leia mais

Parque de Campismo 4* Parque Aquático Quinta Pedagógica Minigolfe Campo de Jogos Parque Aventura Restaurante Bar Salão de Jogos Minimercado.

Parque de Campismo 4* Parque Aquático Quinta Pedagógica Minigolfe Campo de Jogos Parque Aventura Restaurante Bar Salão de Jogos Minimercado. O NATURWATERPARK - Parque de Diversões do Douro abriu portas no Verão de 2011 e está situado na Quinta do Barroco, Póvoa/Andrães, às portas da cidade de Vila Real. É o primeiro parque totalmente ecológico

Leia mais

WWW.DIVER.COM.PT. Campo de férias Verão 2013 2015 14 dias. 28 Junho a 11 Julho 12 a 25 Julho 26 Julho a 8 Agosto* 9 a 22 Agosto 23 Agosto a 5 Setembro

WWW.DIVER.COM.PT. Campo de férias Verão 2013 2015 14 dias. 28 Junho a 11 Julho 12 a 25 Julho 26 Julho a 8 Agosto* 9 a 22 Agosto 23 Agosto a 5 Setembro Alvará de Campo de Férias Registo nº 47/DRN Campo de férias Verão 2013 2015 14 dias 28 Junho a 11 Julho 12 a 25 Julho 26 Julho a 8 Agosto* 9 a 22 Agosto 23 Agosto a 5 Setembro WWW.DIVER.COM.PT Os Campos

Leia mais

Programas Lúdicos e de Aventura

Programas Lúdicos e de Aventura Programas Lúdicos e de Aventura 1. APRESENTAÇÃO O Centro de Educação Ambiental Quinta da Escola dispõe de infraestruturas para o desenvolvimento de atividades Lúdicas e de Aventura, acompanhadas por monitores

Leia mais

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre

natura Campo de ferias surf adventures acampamento Verao 2010 Programa de Ocupação de Tempos Livres naturasines actividades de ar livre acampamento Verao 2010 naturasines actividades de ar livre Programa de Ocupação de Tempos Livres Vem apanhar umas ondas connosco! A Naturasines, propõe um Programa de Férias em regime de acampamento, a

Leia mais

www.setepe2014.com.br

www.setepe2014.com.br NORMAS PARA A UTILIZAÇÃO DO ALOJAMENTO A V SEMANA DE ESTUDOS, TEORIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS disponibilizará alojamento gratuitamente, o que demostra o interesse em promover a acessibilidades a todos os

Leia mais

Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO Normas de Funcionamento do Projeto FÉRIAS ATIVAS OBJECTIVO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO As presentes Normas têm por objetivo regulamentar as questões de funcionamento das Atividades a realizar nos períodos de

Leia mais

REGIMENTO II FÉRIAS DESPORTIVAS 2015

REGIMENTO II FÉRIAS DESPORTIVAS 2015 REGIMENTO II FÉRIAS DESPORTIVAS 2015 PROJETO CONTINUAR SEMPRE A MEXER PROJETO NOVOS HORIZONTES 1 Capítulo I Disposições Gerais Artigo I Âmbito As normas definidas no presente Regimento Interno visam estabelecer

Leia mais

CATL-Oficina da Criança

CATL-Oficina da Criança Santa Casa da Misericórdia Mértola Centro Infantil Toda A CRIANÇA É UM ARTISTA AO SEU MODO. Precisamos oferecer um monte de possibilidades muitos materiais, muitas linguagens, pois possuir muitas linguagens

Leia mais

CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Quinta da Escola CAMPOS DE FÉRIAS QUINTA DA ESCOLA. 1. Apresentação

CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Quinta da Escola CAMPOS DE FÉRIAS QUINTA DA ESCOLA. 1. Apresentação CAMPOS DE FÉRIAS QUINTA DA ESCOLA 1. Apresentação O Centro de Educação Ambiental Quinta da Escola é propriedade da Coopescola Cooperativa de Ensino da Penha de França, CRL, sediada em Lisboa e localiza-

Leia mais

Ocupação de Tempos Livres (OTL S) no Verão Pequena Companhia

Ocupação de Tempos Livres (OTL S) no Verão Pequena Companhia Ocupação de Tempos Livres (OTL S) no Verão Pequena Companhia DATA DA ACTIVIDADE De 18 de Junho a 21 de Julho (5 semanas de actividades) PREVISÃO DO NÚMERO DE PARTICIPANTES 4 Ações de OTL; 14 participantes

Leia mais

CREOULA APORVELA 2014 LISBOA CHERBOURG HARLINGEN FREDRIKSTAD ANTUÉRPIA AVILÉS

CREOULA APORVELA 2014 LISBOA CHERBOURG HARLINGEN FREDRIKSTAD ANTUÉRPIA AVILÉS CREOULA APORVELA 2014 LISBOA CHERBOURG HARLINGEN FREDRIKSTAD ANTUÉRPIA AVILÉS Kit do Tripulante 1º ETAPA Data de embarque: 21 de Junho de 2014 Local de embarque: Almada Base Naval do Alfeite Data de Desembarque:

Leia mais

O que esperar do SVE KIT INFORMATIVO PARTE 1 O QUE ESPERAR DO SVE. Programa Juventude em Acção

O que esperar do SVE KIT INFORMATIVO PARTE 1 O QUE ESPERAR DO SVE. Programa Juventude em Acção O QUE ESPERAR DO SVE Programa Juventude em Acção KIT INFORMATIVO Parte 1 Maio de 2011 Introdução Este documento destina-se a voluntários e promotores envolvidos no SVE. Fornece informações claras a voluntários

Leia mais

MUNICÍPIO DO BARREIRO ASSEMBLEIA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DO BARREIRO ASSEMBLEIA MUNICIPAL MUNICÍPIO DO BARREIRO ASSEMBLEIA MUNICIPAL EDITAL Nº 11/10 - - - Frederico Fernandes Pereira, Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, torna pública que, por deliberação deste órgão autárquico na

Leia mais

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC Queridos jovens, Pelotas, 1ºJulhode 2012. É chegada a hora em que a Palavra de Deus se cumprirá em nossa vida na passagem que diz: Em

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES ONLINE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES ONLINE A época de 2012/2013 terá um novo recurso para a Filiação e Inscrições em Provas para os Clubes, Equipas e Agentes Desportivos, tendo sido criada para o efeito uma nova Plataforma de Inscrições Online.

Leia mais

- NORMAS DE FUNCIONAMENTO -

- NORMAS DE FUNCIONAMENTO - - NORMAS DE FUNCIONAMENTO - O Colégio Laranja e Meia destina-se a receber crianças dos 3 meses aos 6 anos. Horário - Abertura : 8.30 horas - Encerramento : 19 horas As actividades pedagógicas decorrem

Leia mais

Escolher um programa de cuidados infantis

Escolher um programa de cuidados infantis Escolher um programa de cuidados infantis A escolha de um programa de cuidados infantis é uma opção muito pessoal para cada família. O melhor programa é aquele que mais tem a ver com a personalidade, gostos,

Leia mais

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção

difusão de idéias QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias janeiro/2007 página 1 QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Um processo aberto, um conceito em construção Maria Lucia Machado e Maria Malta Campos: Na maioria dos países

Leia mais

Regulamento Interno do ATL Juvenil Aprender Mais

Regulamento Interno do ATL Juvenil Aprender Mais Página 1 de 6 Regulamento Interno do Sede Fórum Luís de Camões, sala 9 Brandoa 2650-197 Amadora Tel: 21 476 02 06 Fax: 21 476 25 48 Telm: 91 054 14 04 E-mail: abcd.brandoa@sapo.pt Escola Básica 2, 3 Sophia

Leia mais

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural.

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural. O Campo de Férias DECOJovem é promovido pela DECO em colaboração com a UPAJE, enquanto entidade organizadora e creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para a organização de atividades

Leia mais

SABICHÃO SALTITÃO. Como chegar até nós: Centro de Estudo e Parque de Diversão, Lda. Rua da Quintã, Frossos, Braga

SABICHÃO SALTITÃO. Como chegar até nós: Centro de Estudo e Parque de Diversão, Lda. Rua da Quintã, Frossos, Braga Centro de Estudo e Parque de Diversão, Lda. Como chegar até nós: Rua da Quintã, Frossos, Braga sabichaosaltitao.pt sabichaosaltitao@gmail.com 253 673 352 Aprender brincando, é o nosso lema! Justamente

Leia mais

Plano de Contingência Gripe A Creche do Povo Jardim de Infância

Plano de Contingência Gripe A Creche do Povo Jardim de Infância Plano de Contingência Gripe A Creche do Povo Jardim de Infância 1. Enquadramento 1.1 Nota Introdutória Através da Organização Mundial de Saúde e das respectivas autoridades nacionais de Saúde, Ministério

Leia mais

Direcções Executivas Projecto Gira Volei 2013/2014

Direcções Executivas Projecto Gira Volei 2013/2014 Direcções Executivas Projecto Gira Volei 2013/2014 16 de Julho de 2013 Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. JUSTIFICAÇÃO DO PROJECTO... 4 3. OBJECTIVOS DA AVM... 4 3.1. OBJECTIVOS GERAIS... 4 3.2. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS...

Leia mais

ACADEMIA PIONEIROS Férias

ACADEMIA PIONEIROS Férias sempre a mexer (regime OCUPAÇÃO ABERTA) Regulamento Interno Férias 2013 Art.º 1 - Informações Gerais 1. As Férias Academia decorrem nas instalações da Academia Pioneiros e seus parceiros, em regime fechado;

Leia mais

Freguesia de Gouveia

Freguesia de Gouveia PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DA FREGUESIA REGULAMENTO 1º Objecto O Programa de Ocupação de Tempos Livres promovido pela Junta de Freguesia, tem por objectivo proporcionar a ocupação saudável dos

Leia mais

Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016

Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016 Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016 Caro Participante, A Pranima organiza este ano nas férias escolares da Páscoa o Curso de Monitores Intensivo 2016. Nesta carta vamos dar-te

Leia mais

PROGRAMA CULTURA SOCIAL PROJETO FÉRIAS DESPORTIVAS 2016 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

PROGRAMA CULTURA SOCIAL PROJETO FÉRIAS DESPORTIVAS 2016 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA CULTURA SOCIAL PROJETO FÉRIAS DESPORTIVAS 2016 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO I - PROMOÇÃO Este projeto encontra-se inserido no Programa Cultura Social, programa de Voluntariado e Ocupação de Tempos Livres

Leia mais

Instituto Inácio de Loyola Cernache Coimbra

Instituto Inácio de Loyola Cernache Coimbra Colégio da Imaculada Conceição REGULAMENTO de Educação Física Instituto Inácio de Loyola Cernache Coimbra ÍNDICE ÍNDICE... 2 INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO I... 3 DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 CAPÍTULO II... 5 MATERIAL

Leia mais

Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos

Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos Escola Secundária de Paços de Ferreira Trabalho Pratico Organização de Eventos Organização de uma Festa de Aniversário Tânia Marlene Silva Nº21 Novembro de 2009 Conteúdo Introdução... 3 Preparação... 4

Leia mais

Instituição Particular de Solidariedade Social A.T.L. (Atelier de Ocupação Tempos Livres)

Instituição Particular de Solidariedade Social A.T.L. (Atelier de Ocupação Tempos Livres) Instituição Particular de Solidariedade Social A.T.L. (Atelier de Ocupação Tempos Livres) Regulamento A. T. L. Capítulo I Âmbito de Aplicação e Objectivos Art.º 1º 1- O presente regulamento visa definir

Leia mais

Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal. Capítulo I ASPECTOS GERAIS

Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal. Capítulo I ASPECTOS GERAIS Regulamento da Biblioteca do Instituto de Seguros de Portugal Capítulo I ASPECTOS GERAIS Artigo 1.º Objecto 1. O presente Regulamento estabelece um conjunto de normas a serem observadas e cumpridas pelos

Leia mais

A inscrição no grupo Elite custa apenas 5 e tem os seguintes benefícios:

A inscrição no grupo Elite custa apenas 5 e tem os seguintes benefícios: Wild Challenge Extreme 2016 Regulamentos QUEM O Wild Challenge é organizado pela Call of the Wild em colaboração com o Parque Aventura Diver Lanhoso ONDE Diver Lanhoso, Povoa de Lanhoso, Braga QUANDO 17

Leia mais

REGULAMENTO DO PROJECTO ACONCHEGO NO ÂMBITO DO SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO DA FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO PORTO

REGULAMENTO DO PROJECTO ACONCHEGO NO ÂMBITO DO SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO DA FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO PORTO REGULAMENTO DO PROJECTO ACONCHEGO NO ÂMBITO DO SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO DA FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO PORTO No quadro do protocolo celebrado em 27 de Março de 2003 entre a Fundação

Leia mais

Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO

Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO Serviços de Saúde e Bem-estar Atelier de Saúde REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO EUZINHO ATELIER DE SAÚDE ARTIGO 1º Denominação e Natureza 1. O EUzinho Atelier de Saúde é um programa

Leia mais

MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO DOS ESTÁGIOS

MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO DOS ESTÁGIOS INSTI INSTUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DO TRABALHO E DA EMPRESA DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL E DAS ORGANIZAÇÕES GUIA DE ORGANIZAÇÃO E DE FUNCIONAMENTO

Leia mais

Academia Coimbra Qta S. Jerónimo

Academia Coimbra Qta S. Jerónimo Academia Coimbra Qta S. Jerónimo Mais do que uma Sala de Estudo, a Academia Morangos de Coimbra - Qta S. Jerónimo, é um espaço dedicado às Crianças, onde podem estimular e potenciar as suas capacidades

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. Av. Costa Pinto, nº 440 2750-329 Cascais Tel: 21 482 15 21 Email: achupeta@sapo.pt

REGULAMENTO INTERNO. Av. Costa Pinto, nº 440 2750-329 Cascais Tel: 21 482 15 21 Email: achupeta@sapo.pt REGULAMENTO INTERNO Av. Costa Pinto, nº 440 2750-329 Cascais Tel: 21 482 15 21 Email: achupeta@sapo.pt OBJECTIVOS DA CHUPETA "Proporcionar o atendimento individualizado da criança num clima de segurança

Leia mais

// catálogo de FOrmaçãO

// catálogo de FOrmaçãO // catálogo de FOrmaçãO 2010 /2011 AF_cataĺogo_final.indd 1 // índice 3 CFT - CENTRO DE FORMAÇÃO TÉCNICA 5 Formação é peça fundamental! 6 ENERGIA SOLAR TÉRMICA (Profissionais de Distribuição) 7 ENERGIA

Leia mais

1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015.

1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015. Organização 1-O 10º BTT TÁBUA - MK MAKINAS é promovida e organizada pela MK MAKINAS Associação de Desportos e realiza-se no dia 07 de Junho de 2015. 2-Esta é uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo

Leia mais

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira REGULAMENTO Nº 05/2005 REGULAMENTO DE CAMPOS DE FÉRIAS

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira REGULAMENTO Nº 05/2005 REGULAMENTO DE CAMPOS DE FÉRIAS REGULAMENTO Nº 05/2005 REGULAMENTO DE CAMPOS DE FÉRIAS ARTIGO 1.º OBJECTIVO 1 O presente regulamento estabelece as regras gerais a observar nos Campos de Férias organizados pela Câmara Municipal de Vila

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO CENTRO CONVÍVIO ARTIGO 1º. (NATUREZA E FINS INSTITUCIONAIS)

REGULAMENTO INTERNO CENTRO CONVÍVIO ARTIGO 1º. (NATUREZA E FINS INSTITUCIONAIS) Página1 Página2 REGULAMENTO INTERNO CENTRO CONVÍVIO ARTIGO 1º. (NATUREZA E FINS INSTITUCIONAIS) O é uma resposta social que visa ser um espaço de promoção e integração de pessoas em situação de isolamento

Leia mais

Regras Práticas de Utilização dos Cartões Eletrónicos. Alunos

Regras Práticas de Utilização dos Cartões Eletrónicos. Alunos Regras Práticas de Utilização dos Cartões Eletrónicos Alunos No dia 2 de abril, entra em funcionamento na Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, um Sistema de Automação Escolar, adiante designado

Leia mais

Inquérito de Satisfação 2014

Inquérito de Satisfação 2014 Montijo Responderam Nº Total de Colaboradores 14 13 15 24 0 5 10 15 20 25 30 2014 2013 Eu As minhas ideias são ouvidas e reconhecidas mesmo quando não são implementadas pela empresa O trabalho que executo

Leia mais

Corredor da Fortaleza do Monte ESTATUTO DE ARRENDAMENTO

Corredor da Fortaleza do Monte ESTATUTO DE ARRENDAMENTO Corredor da Fortaleza do Monte ESTATUTO DE ARRENDAMENTO 1. INFORMAÇÃO GERAL SOBRE O CORREDOR DA FORTALEZA DO MONTE O Corredor da Fortaleza do Monte, adiante designado por Corredor, administrado pelo Museu

Leia mais

Regulamento Interno Academia Pioneiros

Regulamento Interno Academia Pioneiros Regulamento Interno Academia Pioneiros Art.º 1 - Informações Gerais 1. A Academia Pioneiros decorre nas suas próprias instalações, em regime fechado; 2. Cabe à Direção dos Pioneiros de Bragança Futsal

Leia mais

ÍNDICE. 1 - Disposições Gerais... 3. 2 - Ensino Básico... 4. 3 - Ensino Secundário... 4. 4 - Alunos com Necessidades Educativas Especiais...

ÍNDICE. 1 - Disposições Gerais... 3. 2 - Ensino Básico... 4. 3 - Ensino Secundário... 4. 4 - Alunos com Necessidades Educativas Especiais... MUNICÍPIO DE VILA FRANCA DE XIRA NORMAS DE PROCEDIMENTO DE CANDIDATURA AO SUBSÍDIO DE TRANSPORTE ÍNDICE 1 - Disposições Gerais... 3 2 - Ensino Básico... 4 3 - Ensino Secundário... 4 4 - Alunos com Necessidades

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO NOTA INTRODUTÓRIA Desde há muito que entendemos, no Clube de Ténis de Sassoeiros, que à formação académica dos nossos jovens deverá corresponder uma formação desportiva que contribua para o seu crescimento

Leia mais

Norma IV Funcionamento da Componente de Apoio à Família

Norma IV Funcionamento da Componente de Apoio à Família Norma I Enquadramento Institucional A ABLA é uma IPSS e ONGD de inspiração cristã evangélica criada em 1984 por beneméritos alemães. A Associação dispõe de múltiplas respostas sociais para todas as gerações

Leia mais

Normas de Funcionamento das CASAS DA JUVENTUDE

Normas de Funcionamento das CASAS DA JUVENTUDE Normas de Funcionamento das CASAS DA JUVENTUDE CJ Matosinhos: Av. D. Afonso Henriques 487 4450-014 Matosinhos / telef: 22 9398090 - fax: 22 9398099 CJ Santa Cruz do Bispo: Rua do Chouso, 277-301 4455 Santa

Leia mais

REGULAMENTO. Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016.

REGULAMENTO. Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016. REGULAMENTO Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016. 1. Do local 1.1 O Acampamento de Verão 2016 acontecerá na Chácara Verde Vida, na BR116, km 151, na cidade de Mandirituba. 2. Do

Leia mais

1. Objetivos dos Laboratórios de Informática fixo e móveis; Os Laboratórios de Informática têm como objetivo atender às seguintes necessidades da IES:

1. Objetivos dos Laboratórios de Informática fixo e móveis; Os Laboratórios de Informática têm como objetivo atender às seguintes necessidades da IES: REGULAMENTO PARA USO DOS LABORATORIOS DE INFORMATICA E DA INTERNET NA FACULDADE REDENTOR POR PARTE DE PROFESSORES E ALUNOS 1. Objetivos dos Laboratórios de Informática fixo e móveis; Os Laboratórios de

Leia mais

WWW.DIVER.COM.PT. Campo de férias Verão 2013 2015 14 dias. 28 Junho a 11 Julho 12 a 25 Julho 26 Julho a 8 Agosto* 9 a 22 Agosto 23 Agosto a 5 Setembro

WWW.DIVER.COM.PT. Campo de férias Verão 2013 2015 14 dias. 28 Junho a 11 Julho 12 a 25 Julho 26 Julho a 8 Agosto* 9 a 22 Agosto 23 Agosto a 5 Setembro Alvará de Campo de Férias Registo nº 47/DRN Campo de férias Verão 2013 2015 14 dias 28 Junho a 11 Julho 12 a 25 Julho 26 Julho a 8 Agosto* 9 a 22 Agosto 23 Agosto a 5 Setembro WWW.DIVER.COM.PT Os Campos

Leia mais

REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016

REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016 REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016 ARTIGO 1.º ORGANIZAÇÃO A prova XII PASSEIO TRILHOS DE PONTÈVEL é organizada pela ASSOCIAÇÃO DOS QUARENTÕES DE 2016 DE PONTÉVEL. ARTIGO 2.º DATA

Leia mais

Código: CHCB.PI..EST.01 Edição: 1 Revisão: 0 Páginas:1 de 12. 1. Objectivo. 2. Aplicação

Código: CHCB.PI..EST.01 Edição: 1 Revisão: 0 Páginas:1 de 12. 1. Objectivo. 2. Aplicação Código: CHCB.PI..EST.01 Edição: 1 Revisão: 0 Páginas:1 de 12 1. Objectivo o Estabelecer normas para o processamento dos dispositivos médicos, baseadas em padrões de qualidade. o Estabelecer condições de

Leia mais

Mandato 2014/2015. Curtos Estágios Médico-veterinários para. estudantes de Medicina Veterinária do ICBAS-UP

Mandato 2014/2015. Curtos Estágios Médico-veterinários para. estudantes de Medicina Veterinária do ICBAS-UP CLÍNICA IN SITU Curtos Estágios Médico-veterinários para estudantes de Medicina Veterinária do ICBAS-UP 2014-2015 Artigo 1º O projeto 1.1 O projecto Clínica in Situ abrange estágios com a duração mínima

Leia mais

CAMPUS DE JUDO 2014. Organização da Turma dos Judokinhas

CAMPUS DE JUDO 2014. Organização da Turma dos Judokinhas CAMPUS DE JUDO 2014 Organização da Turma dos Judokinhas 1 CAMPUS DE JUDO - TURMA DOS JUDOKINHAS (1ºTurno) 29/06/2014 a 04/07/2014 (2ºTurno) 06/07/2014 a 11/07/2014 (3ºTurno) 13/07/2014 a 18/07/2014 Quem

Leia mais

ESCOLA DE VERÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO

ESCOLA DE VERÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO ESCOLA DE VERÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO 1) Objectivos a) A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) realiza a 1ª Edição da Escola de Verão com uma semana de ocupação para jovens

Leia mais

Centro de Lazer de São João da Caparica Apresentação

Centro de Lazer de São João da Caparica Apresentação Centro de Lazer de São João da Caparica Apresentação FILIADOS: BOOKING.COM, HOSTELWORLD, HOSTELBOOKERS / PARCEIROS: DUCKDIVE SURF SCHOOL, K- BIKE, BALÃO ENCANTADO, COSTA DA CAPARICA ACTIVIDADES Centro

Leia mais

PROGRAMA. 1. Descrição geral 1-5

PROGRAMA. 1. Descrição geral 1-5 PROGRAMA 1. Descrição geral O percurso pedestre, denominado Rota do Fumeiro, irá decorrer nas zonas serranas nas proximidades de Lamego, região bem conhecida pelos seus produtos de fumeiro, os quais dão

Leia mais

PNV Divulgação de Boas Práticas. Rede de Frio. Ana Paula Abreu

PNV Divulgação de Boas Práticas. Rede de Frio. Ana Paula Abreu PNV Divulgação de Boas Práticas Rede de Frio Dezembro 2011 Ana Paula Abreu S. Farmacêuticos A efectividade e a segurança das vacinas dependem também das suas condições de transporte, de conservação e de

Leia mais

PROGRAMA. 1. Descrição geral 1-6

PROGRAMA. 1. Descrição geral 1-6 PROGRAMA 1. Descrição geral Este percurso pedestre irá decorrer nas zonas serranas nas proximidades de Lamego, região bem conhecida pelos seus produtos de fumeiro, os quais dão o nome ao evento. Após o

Leia mais

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA 13 a 17 de Fevereiro 2010 5 dias É um prazer receber-vos em Roma! A nossa viagem decorrerá de 13 a 17 de Fevereiro de 2010. Itinerário: 1º DIA Sábado (13 de Fevereiro de 2010)

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. Capítulo I Princípios Gerais. Artigo Primeiro Objecto

REGULAMENTO INTERNO. Capítulo I Princípios Gerais. Artigo Primeiro Objecto REGULAMENTO INTERNO Capítulo I Princípios Gerais Artigo Primeiro Objecto O presente Regulamento define o regime de funcionamento interno do Centro de Formação Ciência Viva reconhecido pelo Ministério da

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 Contactos da Junta de Freguesia Morada: Rua General Silva Freire, Lote C 1849-029 Lisboa Telefone: 21 854 06 90 Fax: 21 852 06 87 / 21 248 79 25 E-mail:

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 03 e 04 de setembro, na Serra da Mantiqueira São Francisco

Leia mais

GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico. Programa do Curso 15 Maio 2015

GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico. Programa do Curso 15 Maio 2015 GUIAS DA MONTANHA DO PICO Parque Natural da ilha do Pico Programa do Curso 15 Maio 2015 1. Introdução e objectivos A Direcção Regional do Ambiente em parceria com o Turismo dos Açores promove o curso de

Leia mais

Regulamento de Educação Física

Regulamento de Educação Física Regulamento de Educação Física 1.Utilização das instalações As instalações desportivas (pavilhão, campo de Voleibol, polivalente exterior) são utilizadas prioritariamente, segundo a seguinte ordem: 1.

Leia mais

III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS

III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS III TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS 28/11/2015 Regulamento Geral da Prova 1º - A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM, com o apoio da Câmara Municipal de Barrancos e do Município de Encinasola

Leia mais

V Inscrições 1. No acto da inscrição o participante deverá entregar toda a documentação solicitada e devidamente preenchida.

V Inscrições 1. No acto da inscrição o participante deverá entregar toda a documentação solicitada e devidamente preenchida. I Entidade Organizadora AFUM Associação de Funcionários da Universidade do Minho (AFUM), Campus de Gualtar, 4710-057 Braga, Contribuinte n.º 503595772, número de registo 65/DRN. II Objectivo e caracterização

Leia mais

919 935 994 / 915 978 208 VIII Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova

919 935 994 / 915 978 208 VIII Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978 208 Web: http://www.meianaareia.com VIII Meia Maratona

Leia mais

REGULAMENTO EXPOSIÇÃO DE AVICULTURA ALCAC 2014

REGULAMENTO EXPOSIÇÃO DE AVICULTURA ALCAC 2014 REGULAMENTO EXPOSIÇÃO DE AVICULTURA ALCAC 2014 A Exposição/Concurso de Avicultura ALCAC 2014 decorrerá de acordo com o regulamento elaborado pela Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira (ALCAC)

Leia mais

Direitos da Entidade Organizadora/Promotora

Direitos da Entidade Organizadora/Promotora OBJECTIVOS GERAIS 1 Criação em todas as suas componentes estruturais, de um espaço físico com vista à realização de actividades de lazer e em contacto directo com a natureza, nomeadamente: a) Campos de

Leia mais

Ficha Técnica. Mais uma edição de nosso jornal,

Ficha Técnica. Mais uma edição de nosso jornal, Nº5 E. M. Professor Lund Fernandes Villela Mais uma edição de nosso jornal, mais notícias, imagens e fatos acontecendo na escola Lund. Essa edição conta com novos alunos do 5º ano que estão animados com

Leia mais

Estes que devem ser cultivados e cumpridos tanto pela família quanto pela escola, por isso seguem algumas orientações para casos específicos.

Estes que devem ser cultivados e cumpridos tanto pela família quanto pela escola, por isso seguem algumas orientações para casos específicos. ENSINO FUNDAMENTAL 1 NECESSIDADE DE REGRAS Para organização e convivência em qualquer segmento da sociedade se faz necessário a construção de regras que assegurem aos cidadãos tranquilidade e satisfação,

Leia mais

Regulamento do Bloco Cirúrgico do Centro de Práticas Clínicas e Cirúrgicas (CPCC)

Regulamento do Bloco Cirúrgico do Centro de Práticas Clínicas e Cirúrgicas (CPCC) INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CÂMPUS CONCÓRDIA CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA CENTRO DE PRÁTICAS CLÍNICAS E CIRÚRGICAS Regulamento do Bloco Cirúrgico do Centro de Práticas Clínicas e Cirúrgicas (CPCC) Dispõe

Leia mais

d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções Artigo 2º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade

d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções Artigo 2º - Respeito e Solidariedade pelo Homem e Sociedade 1. ORGANIZAÇÃO a) Apresentação b) Inscrições c) Calendário d) Comissão organizadora nomes/contactos/funções 2. ÂMBITO/OBJECTIVO 3. DEFINIÇÕES 4. REGULAMENTAÇÃO Artigo 1º - Condições de Participação Artigo

Leia mais

SAD - SERVIÇO DE APOIO

SAD - SERVIÇO DE APOIO A.S.C.R.D.P.P. SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO MANUAL DE FUNÇÕES SAD - SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO 1 Os recursos humanos afetos à valência de Serviço de Apoio Domiciliário da Associação Social, C.R.D.

Leia mais

C E N T R O C U L T U R A L E S O C I A L D E S A N T O A D R I Ã O REGULAMENTO INTERNO CATL-ACR

C E N T R O C U L T U R A L E S O C I A L D E S A N T O A D R I Ã O REGULAMENTO INTERNO CATL-ACR C E N T R O C U L T U R A L E S O C I A L D E S A N T O A D R I Ã O REGULAMENTO INTERNO CATL-ACR A P R O V A D O E M A S S E M B L E I A G E R A L E M 1 1. 0 3. 2 0 1 6 ( A p ó s a s r e v i s õ e s e

Leia mais

Observação das aulas Algumas indicações para observar as aulas

Observação das aulas Algumas indicações para observar as aulas Observação das aulas Algumas indicações para observar as aulas OBJECTVOS: Avaliar a capacidade do/a professor(a) de integrar esta abordagem nas actividades quotidianas. sso implicará igualmente uma descrição

Leia mais

CENTRO SOCIAL PAROQUIAL SÃO JOÃO DAS LAMPAS REGULAMENTO INTERNO

CENTRO SOCIAL PAROQUIAL SÃO JOÃO DAS LAMPAS REGULAMENTO INTERNO CENTRO SOCIAL PAROQUIAL SÃO JOÃO DAS LAMPAS REGULAMENTO INTERNO * * * LAR DE IDOSOS CENTRO DIA APOIO DOMICILIÁRIO O Centro Social Paroquial São João das Lampas, adiante também designado por Centro Social

Leia mais

GUIA PARA CANDIDATURAS ONLINE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

GUIA PARA CANDIDATURAS ONLINE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA GUIA PARA CANDIDATURAS ONLINE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA Este é um guia prático do processo de inscrição online em programas de mobilidade para estudantes da Universidade de Coimbra

Leia mais

SESSÃO TÉCNICA SOBRE O VALE I&DT E VALE INOVAÇÃO NOS SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS

SESSÃO TÉCNICA SOBRE O VALE I&DT E VALE INOVAÇÃO NOS SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS SI À INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO SI À QUALIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DE PME SESSÃO TÉCNICA SOBRE O VALE I&DT E VALE INOVAÇÃO NOS SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Data: 13 de Outubro

Leia mais

Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR

Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR Prezados participantes, é com grande alegria e satisfação que nos aproximamos do início nosso Simpósio. Visando melhor atender a todas as possíveis

Leia mais

ORÇAMENTO DE EVENTOS EM LISTA DE ESPERA

ORÇAMENTO DE EVENTOS EM LISTA DE ESPERA ORÇAMENTO DE EVENTOS EM LISTA DE ESPERA Rio de Janeiro, 06 de fevereiro de 2015. Cliente: Onde fazer Eventos Contato: Isabel Ramos Tel.: (27) 9923 46265 E-mail: contato@ondefazereventos.com.br Evento:

Leia mais

Guia de Apoio ao Formando. Formação à distância

Guia de Apoio ao Formando. Formação à distância Regras&Sugestões- Formação e Consultoria, Lda. Guia de Apoio ao Formando Data de elaboração: abril de 2014 CONTACTOS Regras & Sugestões Formação e Consultoria, Lda. Av. General Vitorino laranjeira, Edifício

Leia mais

Manual de Instruções do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade das Américas NPJ/FAM

Manual de Instruções do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade das Américas NPJ/FAM Manual de Instruções do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade das Américas NPJ/FAM 1. O Estágio Profissional O Estágio Profissional de Advocacia é semelhante ao estágio em um escritório de Advocacia

Leia mais

GUIA DIETA ONLINE UM DIA COM UMA ALIMENTAÇÂO SAUDÁVEL DIETA ONLINE. por Nutricionista Dr.ª Joana Carido. Dr.ª Joana Carido

GUIA DIETA ONLINE UM DIA COM UMA ALIMENTAÇÂO SAUDÁVEL DIETA ONLINE. por Nutricionista Dr.ª Joana Carido. Dr.ª Joana Carido GUIA DIETA ONLINE DIETA ONLINE Dr.ª Joana Carido VISITE A MINHA PÁGINA NO FACEBOOK UM DIA COM UMA ALIMENTAÇÂO SAUDÁVEL por Nutricionista Dr.ª Joana Carido Relembro que este plano alimentar é apenas orientativo

Leia mais

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA O FAZ DE CONTA PROJETO ANUAL DA LUDOTECA ANO LECTIVO 2014/2015 Inês Matos ÍNDICE I- INTRODUÇÃO 3 II- PROJETOS 5 2.1. Semana da Alimentação 4 2.2. Formação Técnica 6 2.3. Acompanhamento às famílias 6 2.4.

Leia mais

PRINCÍPIOS DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS PROJETOS: FÉRIAS DESPORTIVAS DAR DESPORTO ATIVIDADES E REFEIÇÕES

PRINCÍPIOS DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS PROJETOS: FÉRIAS DESPORTIVAS DAR DESPORTO ATIVIDADES E REFEIÇÕES PRINCÍPIOS DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS PROJETOS: FÉRIAS DESPORTIVAS DAR DESPORTO ATIVIDADES E REFEIÇÕES NOTA JUSTIFICATIVA No período de interrupções letivas o Município tem vindo a desenvolver

Leia mais

CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO

CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO Ano lectivo 2009/2010 Índice 1. Projecto Educativo o que é? 2. Caracterização da Instituição 2.1 Sala de creche 2.2 Salas de Jardim de Infância

Leia mais