SINOPSES: ALFRED HITCHCOCK APRESENTA (Alfred Hitchcock Presents)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SINOPSES: ALFRED HITCHCOCK APRESENTA (Alfred Hitchcock Presents)"

Transcrição

1 SINOPSES: ALFRED HITCHCOCK APRESENTA (Alfred Hitchcock Presents) 1ª Temporada: Vingança (Revenge. Dir: Alfred Hitchcock) A esposa do Sr. Spann é agredida por um desconhecido. Louco por vingança, ele a leva ainda semi-inscosciente para procurar o agressor. Premonição (Premonition. Dir: Robert Stevens) Após viver quatro anos em Paris, Kim retorna aos EUA e decide procurar seu pai, com quem não fala desde então. Ele descobre que seu pai está morto e decide investigar o ocorrido. Pistoleiros sob Controle (Triggers in Leash. Dir: Don Medford) Dois caubóis se encontram na Estalagem de Maggie. Red está irritado com Dell por ter abandonado a mesa de pôquer na noite anterior. Os dois ameaçam um duelo e Maggie tenta interceder para evitar o confronto. Não Volte Viva (Don t Come Back Alive. Dir. Robert Stevenson) Mergulhados em dívidas, o casal Frank e Mildred armam um esquema para conseguirem dinheiro de seguro ao alegarem que a esposa está desaparecida há sete anos. No entanto, o Sr. Kettle, o investigador do caso, fareja algo errado. Desaparecida (Into Thin Air. Dir. Don Medford)

2 Paris, A Sra. Winthrop e sua filha dão entrada em um hotel. A senhora está sentindo mal e sua filha sai para buscar remédio. Ao retornar, nenhum funcionário do hotel se recorda delas haverem estado lá. Resgate (Salvage. Dir. Justus Addiss) Lois é uma ex-criminosa. Dan, o homem que ficou preso por cinco anos graças a ela, saiu da cadeia em regime condicional e está com sede de vingança. Colapso (Breakdown. Dir. Alfred Hitchcock) William Callew envolveu-se em um grave acidente em uma estrada rural que o deixa paralisado e aparentemente sem vida. Quando chega o socorro todos pensam que ele de fato está morto. Nossa Cozinheira é um Tesouro (Our Cook s a Tresure. Dir. Robert Stevens) Sabe-se que há um serial killer à solta na cidade e se trata de uma empregada. Ralph fica desconfiado de sua funcionária. Um dia, após uma forte cólica, ele decide mandar um chocolate que sua empregada serviu para o laboratório analisar. Jogada Arriscada (The Long Shot. Dir. Robert Stevenson) O endividado Charlie Raymond conhece um inglês que está reclamando a herança de uma família que ele não conhece. Charlie, portanto, planeja matá-lo para ficar com o dinheiro. O Caso do Sr. Pelham (The Case of Mr. Pelham. Dir. Alfred Hitchcock) Uma série de incidentes perturbadores levam o Sr. Pelham a acreditar que ele tem um duplo que está deliberadamente se fazendo passar por ele.

3 Testemunha Culpada (Guilty Witness. Dir. Robert Stevens) Em meio ao calor do verão os jantares da família Crane são constantemente interrompidos pelas brigas cada vez mais violentas do casal do apartamento de cima. Quando o marido da vizinha some, a Sra. Crane implora ao Sr. Crane para investigar o caso. Papai Noel e o Menino da 10ª Avenida (Santa Claus and the Tenth Avenue Kid. Dir. Don Weis) A um ex-presidiário é concedida a última chance de mudar sua vida pelo seu agente de condicional. O Vaso de Cheney (The Cheney Vase. Dir. Robert Stevens) Quando Lyle Endicott perde o emprego em um museu de arte, ele faz de tudo para se aproximar de uma mulher rica, na esperança de conseguir tomar posse de um vaso caríssimo. Uma Bala para Baldwin (A Bullet for Baldwin. Dir. Justus Addiss) Quando um empregado de meia idade é demitido de repente, ele atira em seu chefe. No dia seguinte ele volta para o trabalho e descobre que tudo continua do mesmo jeito: inclusive o seu chefe! A Grande Mudança (The Big Switch. Dir. Don Weis) O gângster Sam Dunleavy planeja assassinar sua ex-namorada, mas antes disso ele contata um amigo especialista em pensar o álibi perfeito.

4 Você Tem Que Ter Sorte (You Got to Have Luck. Dir. Robert Stevens) Sam Cobbet faz uma mulher refém em sua fazenda enquanto planeja sua fuga. A Irmã Mais Velha (The Older Sister. Dir. Robert Stevens) O ambicioso repórter Nell Cutts entrevista a assassina recém-absolvida Lizzie Borden e sua tímida irmã Emma, na esperança de descobrir a desaparecida arma do crime e a verdade. Ao Encontro da Morte (Shopping for Death. Dir. Robert Stevens) Na esperança de usar seus anos de experiência no mercado do seguro de vida, dois agentes aposentados encontram uma mulher que, de acordo com sua experiência, não tem muito tempo de vida. Os Abandonados (The Derelicts. Dir. Robert Stevenson) Ralph está com problemas monetários e sua esposa está gastando dinheiro em demasia. Seu parceiro o informa que irá fazer o pagamento de uma dívida com ele e, quando Ralph pensa ter resolvido seus problemas, dois homens desabrigados começam a chantageá-lo. E Assim Morreu Riabouchinska (And So Died Riabouchinska. Dir. Robert Stevenson) O detective Krovitch vai a uma casa de Vaudeville investigar um assassinato e um desaparecimento. Entre os suspeitos encontra-se um ventríloquo chamado John Fabian, aparentemente obcecado pela figura de seu boneco, Riabouchinska. O Salvo-Conduto (Safe Conduct. Dir. Justus Addiss)

5 Em um trem atrás da Cortina de Ferro, uma jornalista americana é abordada por um advogado democrata local para levar umas jóias ao Oeste. Um Lugar de Sombras (A Place of Shadows. Dir. Robert Stevens) Um jovem segue rumo a um monastério para se vingar de um homem que cometeu um erro com ele anos atrás. De Volta para o Natal (Back for Christmas. Dir. Alfred Hitchcock) Um homem planeja matar sua esposa, enterrá-la no porão, e depois partir em uma longa viagem de negócios. O Homicídio Perfeito (The Perfect Murder. Dir. Robert Stevens) Os irmãos Henri e Paul herdam uma quantia em dinheiro de um tio recém falecido. Eles descobrem que herdarão um valor ainda maior quando sua tia Rosalie morrer. Os dois colocam vidro no meio dos ovos de seu suflê, mas a tia decide comer peixe e Paul come os ovos por engano. Henri, no entanto, apavora quando se dá conta de que poderá ser acusado de ter matado o irmão. Era uma vez uma Velha (There Was an Old Woman. Dir. Robert Stevenson) Uma excêntrica senhora vira o alvo de um casal que acredita que ela dispõe de uma enorme quantia em dinheiro. Quem é que fez isso? (Whodunit. Dir. Francis Cockrell) Quando o escritor de histórias de mistério Alexander Penn Arlington chega ao céu após ter sido assassinado, ele fica triste por não saber quem o matou, apesar de ser especialista nesse tipo de histórias. Um anjo decide oferecer-lhe a chance de reviver suas últimas horas de vida para que Arlington possa descobrir quem é o seu assassino.

6 Precisa-se de Ajuda (Help Wanted. Dir. James Neilson) O Sr. Crabtree está desesperado por dinheiro para que sua mulher possa fazer uma cirurgia. Ele aceita um emprego de um misterioso Sr. X e recebe a difícil tarefa de assassinar um homem. O Retrato de Jocelyn (Portrait of Jocelyn. Dir. Robert Stevens) A lua de mel do casal Halliday é arruinada quando eles descobrem que um quadro que compraram para sua nova casa é um retrato da falecida Sra. Halliday, morta anos atrás sob misteriosas circunstâncias. O Mundo Ordeiro do Sr. Appleby (The Orderly World of Mr. Appleby. Dir. James Neilson) O dono de antiquário Laurence Appleby decide assassinar sua esposa para ficar com o dinheiro do seguro e para isso se prepara lendo um livro sobre mortes acidentais. Após o feito, Appleby casa com Martha Sturgis e logo decide matá-la também. No entanto, Appleby não se dá conta de que Sturgis também é uma leitora voraz. Nunca Mais (Never Again. Dir. Robert Stevens) Karen tem um sério problema com bebida de tal forma que ela não consegue se lembrar da noite passada. O Cavalheiro Americano (The Gentleman from America. Dir. Robert Stevens) Maio de 1940, menos de um ano após a entrada da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial. Um americano se vê obrigado a provar que seu país tem importância e decide ficar em um quarto de hotel conhecido por ser mal assombrado.

7 A Babá (The Baby Sitter. Dir. Robert Stevens) Após a morte de seu mais recente cliente, a babá Lottie Slocum não tem nenhuma informação importante para passar pra polícia. Ela fala com todas as outras pessoas, no entanto, que a falecida Sra. Nash traía o seu marido. O Campanário (The Belfry. Dir. Herschel Daugherty) Quando sua declaração de amor é negada, um jovem perturbado mata o noivo de sua amada e a aguarda no campanário da escola. O Objeto Escondido (The Hidden Thing. Dir. Robert Stevens) Dana tenta a todo custo descobrir a placa do carro do veículo que recentemente matou o seu noivo. O Legado (The Legacy. Dir. James Neilson) Um príncipe corteja uma mulher rica e casada (porém, negligenciada). Uma morte ascende algumas questões: foi suicídio ou acidental? Vison Mink (Dir. Robert Stevenson) Uma mulher de classe média se vê em meio a uma rede de acusações criminosas. Assassino de Encomenda (Decoy. Dir. Arnold Laven) Gil tenta confronter o marido de sua parceira musical. Após levar uma pancada na cabeça ele vê o homem morto e uma arma em suas mãos. O Assassino (The Creeper. Dir. Herschel Daugherty)

8 Um assassin conhecido como o estrangulador aterroriza um bairro em Nova Iorque. Impulso (Momentum. Dir. Robert Stevens) Um homem foge para a fronteira do México após tentar reaver um dinheiro que seu patrão devia a ele. 2ª Temporada: Sábado Molhado (Wet Saturday. Dir. Alfred Hitchcock) A filha do Sr. Princey acaba de assassinar o professor. Um homicida na família? Isso não pode ser. Cabe ao Sr. Princey responsabilizar alguém pelo crime dela. Nevoeiro Denso (Fog Closing In. Dir. Herschel Daugherty) Uma perturbada mulher fica sozinha em casa enquanto seu marido viaja a trabalho. Ao ouvir barulhos estranhos, ela decide investigar. De Mortuis (Dir. Robert Stevens) Um velho professor universitário decide agir quando descobre que está sendo traído. Mate com Gentileza (Kill with Kindness. Dir. Herschel Daugherty) Fitz Oldham planeja incendiary sua casa e forjar a sua morte para ficar com o dinheiro do seguro. Para conseguir ele conta com a ajuda de sua irmã. Ninguém é tão Cego (None are so Blind. Dir. Robert Stevens)

9 Seymour Johnson finge ser outra pessoa para matar sua rica tia. Seja o meu Álibi (Alibi Me. Dir. Jules Bricken) Georgie procura um álibi para livrá-lo da morte de seu rival. Conversas sobre um Cadáver (Conversation over a Corpse. Dir. Jules Bricken) Duas irmãs envenenam o banqueiro que possui sua hipoteca. O Juízo Final (Crack of Doom. Dir. James Neilson) Mason Bridges joga pôquer com um de seus clientes mais ricos. Ele aposta tudo o que ele e sua companhia têm em uma única jogada. Jonathan (Dir. John Meredyth Lucas) Uma viúva casa novamente, mas seu filho não fica muito satisfeito. A Melhor Barganha (The Better Bargain. Dir. Herschel Daugherty) Um mafioso contrata um assassino professional para matar sua esposa infiel. O Jardim das Rosas (The Rose Garden. Dir. Francis Cockrell) Uma editora encontra mais fatos que ficção no texto de um escritor. O Segredo do Sr. Blanchard (Mr. Blanchard's Secret. Dir. Alfred Hitchcock)

10 A imaginação de uma escritora de histórias de mistério a coloca em apuros quando sua superestimulada cabeça se vira para seus novos vizinhos de porta: por que ela nunca viu a esposa do casal? O Corpo de John Brown (John Brown s Body. Dir. Robert Stevens) Uma mulher interna seu marido em uma instituição para problemas mentais. Excêntrico (Crackpot. Dir. John Meredyth Lucas) No caminho de um hotel, dois recém-casados têm um problema com o carro. O Sr. Moon pára para ajudá-los, mas estraga o seu terno no processo. Pesadelo em 4-D (Nightmare in 4-D. Dir. Justus Addiss) Um homem tem uma vaga memória de ter ajudado uma mulher a se livrar de um corpo. Meu Irmão Richard (My Brother, Richard. Dir. Herschel Daugherty) Um homem mata o rival de seu irmão para conseguir um cargo no escritório do Governador. O Algemado (The Manacled. Dir. Robert Stevens) Um criminoso oferece dólares a um detetive pela sua liberdade. Uma Garrafa de Vinho (A Bottle of Wine. Dir. Herschel Daugherty) Um juiz tenta provar que o amante de sua esposa é um covarde.

11 Malícia Doméstica (Malice Domestic. Dir. John Meredyth Lucas) Carl, um homem recém-casado, suspeita que sua mulher está tentando envenená-lo. Número Vinte e Dois (Number Twenty-Two. Dir. Robert Stevens) Um bandido mesquinho entra em confronto com um criminoso na cadeia. O Fim do Verão Indiano (The End of Indian Summer. Dir. Robert Stevens) Em vias de se casar pela terceira vez, uma senhora está sendo investigada por uma companhia de seguros, visto que seu ex-marido acaba de morrer misteriosamente. Um para a Estrada (One for the Road. Dir. Robert Stevens) Marsha descobre a infidelidade de seu marido e decide envenenar sua amante. A Melhor Pilhéria (The Cream of the Jest. Dir. Herschel Daugherty) Um ator desempregado encena seu último papel. Eu Matei o Conde parte 1 (I Killed the Count part 1. Dir. Robert Stevens) O Conde Mattoni foi brutalmente assassinado e o Inspetor Davidson, da Scotland Yard, terá de procurar o culpado em meio a uma miríada de suspeitos. Eu Matei o Conde parte 2 (I Killed the Count part 2. Dir. Robert Stevens) O Inspetor Davidson da Scotland Yard continua a investigar a morte do Conde Mattoni. Enquanto colhe depoimentos dos suspeitos, ele percebe que não apenas todos aparentam serem culpados, como vários admitiram prontamente terem cometido o crime.

12 Eu Matei o Conde parte 3 (I Killed the Count part 3. Dir. Robert Stevens) O Inspetor Davidson descobre quem matou o Conde Mattoni. Devido a uma reviravolta legal, no entanto, o assassino não poderá ir a julgamento. Uma Milha a Percorrer (One More Mile to Go. Dir. Alfred Hitchcock) Um homem com o corpo da esposa no porta-malas de seu carro é ameaçado por um policial de motocicleta, que o importuna sobre uma lanterna. Círculo Vicioso (Vicious Circle. Dir. Paul Henreid) Um homem de sucesso tem a difícil tarefa de escolher entre seu amor de infância e obedecer ao seu patrão. Os Três Sonhos do Sr. Findlater (The Three Dreams of Mr. Findlater. Dir. Jules Bricken) Um homem sonha com frequência com uma bela mulher tentando convencê-lo a matar a sua esposa. A Noite em que o Mundo Acabou (The Night the World Ended. Dir. Justus Addiss) Um grupo de jornalistas prega uma peça em um homem que decide se vingar. As Mãos do Sr. Ottermole (The Hands of Mr. Ottermole. Dir. Robert Stevens) Um assassino serial aproveita a neblina londrina para confundir a polícia.

13 Um Homem muito Amado (A Man Greatly Beloved. Dir. James Neilson) Um homem recém-chegado ao bairro recusa o uso de seu jardim para uma atividade da igreja local. Martha Mason, a estrela de cinema (Martha Mason, Movie Star. Dir. Justus Addiss) Mabel acredita parecer com uma famosa atriz de cinema e quer ser tratada como uma. A Cápsula do Tempo (The West Warlock Time Capsule. Dir. Justus Addiss) Um taxidermista usa sua arte em seu cunhado. Pai e Filho (Father and Son. Dir. Herschel Daugherty) Nada irá parar um filho que tenta conseguir de seu pai um dinheiro que ele se recusa a dar. O Indestrutível Sr. Weems (The Indestructible Mr. Weems. Dir. Justus Addiss) Um novo cemitério, ainda desocupado, oferece seu primeiro lugar a um homem aparentemente moribundo. Uma Soneca (A Little Sleep. Dir. Paul Henreid) Dois irmãos (um deles, assassino) dividem uma cabine com uma mulher. Gente Perigosa (The Dangerous People. Dir. Robert Stevens)

14 Dois viajantes vigiam um ao outro, pois pensam que um dos dois é um psicopata fugitivo da prisão. O Olho de Vidro (The Glass Eye. Dir. Robert Stevens) Uma incrível surpresa aguarda uma mulher que está prestes a conhecer seu artista favorito. 3ª Temporada: O Crime Perfeito (The Perfect Crime. Dir. Alfred Hitchcock) Um famoso criminologista descobre que mandou um inocente pra cadeia. Cordeiro para o Matadouro (Lamb to the Slaughter. Dir. Alfred Hitchcock) Quando o chefe da polícia, marido de Mary Maloney, é encontrado morto, a polícia vai investigar e tem dificuldade em encontrar a arma do crime. Um Mergulho na Piscina (A Dip in the Pool. Dir. Alfred Hitchcock) William Botibol é um jogador compulsivo. Ao longo de um cruzeiro ele entra em uma aposta para adivinhar o número de milhas que o navio irá viajar durante 24 horas. 4ª Temporada: Veneno (Poison. Dir. Alfred Hitchcock)

15 Harry Pope está deitado na cama quando descobre que tem uma cobra dormindo sobre seu estômago. A Cadeira de Banquo (Banquo's Chair. Dir. Alfred Hitchcock) Um rapaz é suspeito de ser o assassino de sua rica tia, mas a polícia é incapaz de quebrar o seu álibi. Agora, exatamente dois anos após o crime, um investigador aposentado inventa um plano para fazer o sobrinho confessar e o convida para um jantar na antiga casa da tia. 5ª Temporada: Arthur (Dir. Alfred Hitchcock) Quando a noiva de Arthur o abandona por outro homem, ele decide aproveitar a vida de solteiro. Um ano depois, Helen volta e pede perdão, mas Arthur não está disposto a abrir mão de sua nova rotina. A Trincheira de Cristal (The Crystal Trench. Dir. Alfred Hitchcock) Uma jovem obcecada espera décadas pelo corpo de seu marido imergir do gelo após ter sofrido um acidente durante o alpinismo. 6ª Temporada: Sra. Bixby e o Casaco do Coronel (Mrs. Bixby and the Colonel's Coat. Dir. Alfred Hitchcock) Uma mulher recebe um casaco de pele de seu amante como lembrança pelo fim do relacionamento e decide penhorá-lo, porém, tem de explicar a posse do objeto ao seu marido.

16 O Apostador de Cavalos (The Horse Player. Dir. Alfred Hitchcock) Padre Amion descobre que a grande quantidade de dinheiro doada para a igreja vem de um grato apostador de cavalos que obteve uma sequência de vitórias. 7ª temporada: Bang! Você está Morto (Bang! You're Dead. Dir. Alfred Hitchcock) Um garotinho de cinco anos encontra o revolver de seu tio e sai com ele na rua sem saber de seu potencial destruidor. SUSPEITA (SUSPICION) Episódio: Às Quatro Horas (Four O'Clock) Paul Steppe, um relojoeiro de sucesso, suspeita que sua esposa o esteja traindo. Consumido pelo ciúme, Steppe cria uma bomba-relógio e decide matá-la. STARTIME Episódio: Incidente em uma Esquina (Incident at a Corner) Um guarda de trânsito de uma escola repreende o diretor de uma associação de pais e professores para que dirijam com mais cuidado. Em seguida ele é demitido de seu trabalho devido a uma acusação anônima de assédio sexual a estudantes. A HORA ALFRED HITCHCOCK (The Alfred Hitchcock Hour)

17 Episódio: Eu vi Tudo (I Saw the Whole Thing) Um misterioso escritor é acusado de causar um acidente de trânsito fatal. As testemunhas oculares se mostram pouco confiáveis, mas, quando ele se defende no tribunal, demonstra que em cada caso as testemunhas só veem o que querem ver e não o verdadeiro fato. Finalmente, uma testemunha é chamada, e é a única que realmente viu tudo.

A promotora assistente Erin Reagan-Boyle busca justiça, quando um vigilante ameaça com uma arma um grupo de arruaceiros que tumultuam o metrô.

A promotora assistente Erin Reagan-Boyle busca justiça, quando um vigilante ameaça com uma arma um grupo de arruaceiros que tumultuam o metrô. Box DVD Blue Bloods - 1ª Temporada DISCO 1 1º Episódio: Piloto O comissário de polícia Frank Reagan lida com o caso de um seqüestro que põe seu filho, o detetive Danny, em confronto com sua filha Erin,

Leia mais

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo

Leia mais

Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um

Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um Desejo de Matar 1º Filme: Desejo de Matar Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um pacífico arquiteto

Leia mais

Chantilly, 17 de outubro de 2020.

Chantilly, 17 de outubro de 2020. Chantilly, 17 de outubro de 2020. Capítulo 1. Há algo de errado acontecendo nos arredores dessa pequena cidade francesa. Avilly foi completamente afetada. É estranho descrever a situação, pois não encontro

Leia mais

PALAVRAS DE DETETIVE

PALAVRAS DE DETETIVE PALAVRAS DE DETETIVE Recorta as definições e une-as às respetivas palavras. Utiliza os dicionários disponíveis. Pessoa que possivelmente terá cometido o crime. Sinal, indicação, indício, que ajuda a resolver

Leia mais

14 segredos que você jamais deve contar a ele

14 segredos que você jamais deve contar a ele Link da matéria : http://www.dicasdemulher.com.br/segredos-que-voce-jamais-deve-contar-aele/ DICAS DE MULHER DICAS DE COMPORTAMENTO 14 segredos que você jamais deve contar a ele Algumas lembranças e comentários

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

Roteiro para curta-metragem. Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM

Roteiro para curta-metragem. Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM Roteiro para curta-metragem Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM SINOPSE José é viciado em drogas tornando sua mãe infeliz. O vício torna José violento, até que

Leia mais

Para início de conversa 9. Família, a Cia. Ltda. 13. Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35. Cardápio de lembranças 53

Para início de conversa 9. Família, a Cia. Ltda. 13. Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35. Cardápio de lembranças 53 Rio de Janeiro Sumário Para início de conversa 9 Família, a Cia. Ltda. 13 Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35 Cardápio de lembranças 53 O que o homem não vê, a mulher sente 75 Relacionamentos: as Cias.

Leia mais

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES:

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES: Atividades gerais: Verbos irregulares no - ver na página 33 as conjugações dos verbos e completar os quadros com os verbos - fazer o exercício 1 Entrega via e-mail: quarta-feira 8 de julho Verbos irregulares

Leia mais

A Sociedade dos Espiões Invisíveis

A Sociedade dos Espiões Invisíveis A Sociedade dos Espiões Invisíveis Tem dias em que tudo o que mais quero é embarcar na minha rede mágica e viajar para bem longe! Talvez, em algum outro lugar, não me sinta tão, tão... diferente! Eu sei

Leia mais

MEU TIO MATOU UM CARA

MEU TIO MATOU UM CARA MEU TIO MATOU UM CARA M eu tio matou um cara. Pelo menos foi isso que ele disse. Eu estava assistindo televisão, um programa idiota em que umas garotas muito gostosas ficavam dançando. O interfone tocou.

Leia mais

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que As Três Amigas Em 1970, em uma cidade pequena e calma, havia três amigas muito felizes, jovens e bonitas. O povo da cidade as conhecia como um trio de meninas que não se desgrudavam, na escola só tiravam

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui.

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui. Em 22 de maio de 2014 eu, Rebeca Campos Ferreira, Perita em Antropologia do Ministério Público Federal, estive na Penitenciária de Médio Porte Pandinha, em Porto Velho RO, com os indígenas Gilson Tenharim,

Leia mais

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro!

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro! Capítulo 3 N o meio do caminho tinha uma casa. A casa da Laila, uma menina danada de esperta. Se bem que, de vez em quando, Fredo e Dinho achavam que ela era bastante metida. Essas coisas que acontecem

Leia mais

Não é o outro que nos

Não é o outro que nos 16º Plano de aula 1-Citação as semana: Não é o outro que nos decepciona, nós que nos decepcionamos por esperar alguma coisa do outro. 2-Meditação da semana: Floresta 3-História da semana: O piquenique

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

trou - de deitar. A escrita sempre foi uma descarga de qual vou naquela tarde. Curava feridas velhas como... Suspirou.

trou - de deitar. A escrita sempre foi uma descarga de qual vou naquela tarde. Curava feridas velhas como... Suspirou. ENTRE O AMOR E O SILÊNCIO Capítulo 1 trou de deitar. A escrita sempre foi uma descarga de qual nov vou naquela tarde. Curava feridas velhas como... Suspirou. es ensoparem o rosto, o traves infantilidade.

Leia mais

OS DIREITOS DA CRIANÇA. Fanny Abromovich (O mito da Infância Feliz)

OS DIREITOS DA CRIANÇA. Fanny Abromovich (O mito da Infância Feliz) OS DIREITOS DA CRIANÇA Fanny Abromovich (O mito da Infância Feliz) Nós crianças, pedimos que os adultos pensem um pouco nos direitos que temos de viver de um jeito legal com mais atenção para aquilo que

Leia mais

O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Ainda depois de 4 meses na Dinamarca, este país ainda consegue fazer surpresas. Desde de agosto, a minha

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI Texto: Sal. 126:6 Durante o ano de 2014 falamos sobre a importância de semear, preparando para a colheita que viria neste novo ano de 2015. Muitos criaram grandes expectativas,

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

DAVI, O REI (PARTE 1)

DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Relaxamento: Valor: Técnica: Fundo:

Relaxamento: Valor: Técnica: Fundo: Honestidade Honestidade Esta é a qualidade de honesto. Ser digno de confiança, justo, decente, consciencioso, sério. Ser honesto significa ser honrado, ter um comportamento moralmente irrepreensível. Quando

Leia mais

UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1

UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1 UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO REFUGIADOS À procura da paz Testemunho de Ibraim (nome fictício) O meu nome é Ibraim, sou natural de um país africano, tenho 25 anos, e estou alojado

Leia mais

UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO

UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Kerr; Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido

Leia mais

#BANRIDICAS. Dicas para sair do buraco ou virar milionário

#BANRIDICAS. Dicas para sair do buraco ou virar milionário #BANRIDICAS Dicas para sair do buraco ou virar milionário #1 GASTE MENOS DO QUE VOCÊ GANHA O primeiro passo é ter noção do quanto você ganha e também do quanto você gasta. Para descobrir isso, nada melhor

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

A LIBERDADE COMO POSSÍVEL CAMINHO PARA A FELICIDADE

A LIBERDADE COMO POSSÍVEL CAMINHO PARA A FELICIDADE Aline Trindade A LIBERDADE COMO POSSÍVEL CAMINHO PARA A FELICIDADE Introdução Existem várias maneiras e formas de se dizer sobre a felicidade. De quando você nasce até cerca dos dois anos de idade, essa

Leia mais

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lc 18.1-8 Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava

Leia mais

BOLA NA CESTA. Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares

BOLA NA CESTA. Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares BOLA NA CESTA Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares 25/04/2012 SINOPSE Essa é a história de Marlon Almeida. Um adolescente que tem um pai envolvido com a criminalidade. Sua salvação está no esporte.

Leia mais

DataSenado. Secretaria de Transparência DataSenado. Março de 2013

DataSenado. Secretaria de Transparência DataSenado. Março de 2013 Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher DataSenado Março de 2013 Mulheres conhecem a Lei Maria da Penha, mas 700 mil ainda sofrem agressões no Brasil Passados quase 7 desde sua sanção, a Lei 11.340

Leia mais

Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima

Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima Educação Ambiental: uma modesta opinião Luiz Eduardo Corrêa Lima Professor Titular de Biologia /FATEA/Lorena/SP Monitor de Educação Profissional/SENAC/Guaratinguetá/SP leclima@hotmail.com. RESUMO 48 Nos

Leia mais

USUÁRIO CONTA SUA HISTÓRIA

USUÁRIO CONTA SUA HISTÓRIA NOME ESTADO MUNICÍPIO INSTITUIÇÃO GUILHERME SÃO PAULO (SP) GUARUJÁ CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO VICENTE NOME SEXO GUILHERME MASCULINO IDADE 22 25 COR GRAU DE INSTRUÇÃO RELIGIÃO RENDA ESTADO CIVIL

Leia mais

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." 2-Meditação da semana:

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também. 2-Meditação da semana: 10º Plano de aula 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." Provérbio Turco 2-Meditação da semana: Mestre conselheiro- 6:14 3-História da semana: AS três peneiras

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Frequentemente você utiliza certos termos que não

Frequentemente você utiliza certos termos que não 10 Não se distraia demais Frequentemente você utiliza certos termos que não dão o mínimo problema na hora da fala, mas que, na escrita, podem fazê-lo oscilar entre uma forma ou outra. Ainda há muita gente

Leia mais

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria Samaria: Era a Capital do Reino de Israel O Reino do Norte, era formado pelas 10 tribos de Israel, 10 filhos de Jacó. Samaria ficava a 67 KM de Jerusalém,

Leia mais

Depoimento Sem Dano Porto Alegre, AGOSTO de 2009

Depoimento Sem Dano Porto Alegre, AGOSTO de 2009 Depoimento Sem Dano Depoimento Sem Dano Porto Alegre, AGOSTO de 2009 Texto DR. Breno Beutler Júnior DR. José Antônio Daltoé Cezar Expediente projeto gráfico e Ilustrações Paulo Guilherme Marques Taylor

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da visita à Comunidade Linha Caravaggio Chapecó-SC, 23 de junho de 2006 Presidente: É um programa, talvez

Leia mais

Violência Doméstica contra Crianças sob a

Violência Doméstica contra Crianças sob a Apresentação Maria Alice Barbosa de Fortunato Autores: Kássia Cristina C. Pereira* Maria Alice B. Fortunato* Marilurdes A. de M. Álvares* Orientadora: Lygia Maria Pereira da Silva** * Fiocruz CPQAM/ NESC

Leia mais

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava O menino e o pássaro Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava comida, água e limpava a gaiola do pássaro. O menino esperava o pássaro cantar enquanto contava histórias para

Leia mais

CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS

CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS ANDRESSA FRANCIELLI ROCHA CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS IVAIPORÃ PR 2012 INTRODUÇÃO Como se há de verificar, por meio desse trabalho será apresentado modelos

Leia mais

Acasos da Vida. Nossas Dolorosas Tragédias

Acasos da Vida. Nossas Dolorosas Tragédias Acasos da Vida Nossas Dolorosas Tragédias Vanessa Araujo Acasos da Vida Nossas Dolorosas Tragédias Para os meus filhos. Para os meus amigos. Para os meus pais, por tudo o que fizeram por mim. Para

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

REGÊNCIA DO ALÉM CONTADOR (VOICE OVER)

REGÊNCIA DO ALÉM CONTADOR (VOICE OVER) REGÊNCIA DO ALÉM FADE IN SEQUÊNCIA # 01: CENA 01: EXT. IMAGENS DA CIDADE DE ARARAS DIA. Imagem do Obelisco da praça central da cidade, da igreja Matriz, Centro Cultural, rodoviária, Lago Municipal e cemitério.

Leia mais

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura.

Palavras do autor. Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Palavras do autor Escrever para jovens é uma grande alegria e, por que não dizer, uma gostosa aventura. Durante três anos, tornei-me um leitor voraz de histórias juvenis da literatura nacional, mergulhei

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

Apoio: Patrocínio: Realização:

Apoio: Patrocínio: Realização: 1 Apoio: Patrocínio: Realização: 2 CINDERELA 3 CINDERELA Cinderela era uma moça muito bonita, boa, inteligente e triste. Os pais tinham morrido e ela morava num castelo. A dona do castelo era uma mulher

Leia mais

Realidade vs Virtualidade

Realidade vs Virtualidade Realidade vs Virtualidade Vivendo entre quem Somos e quem queremos Ser Necessidade de sermos felizes Necessidade de sermos aceitos Necessidades de Sermos A CONSTRUÇÃO DA NOSSA IDENTIDADE Vivendo entre

Leia mais

AS MULHERES DE JACÓ Lição 16

AS MULHERES DE JACÓ Lição 16 AS MULHERES DE JACÓ Lição 16 1 1. Objetivos: Ensinar que Jacó fez trabalho duro para ganhar um prêmio Ensinar que se nós pedirmos ajuda de Deus, Ele vai nos ajudar a trabalhar com determinação para obter

Leia mais

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal.

Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar. - Olha, eu vou contar, mas é segredo! Não conte para ninguém. Se você contar eu vou ficar de mal. -...eu nem te conto! - Conta, vai, conta! - Está bem! Mas você promete não contar para mais ninguém? - Prometo. Juro que não conto! Se eu contar quero morrer sequinha na mesma hora... - Não precisa exagerar!

Leia mais

AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES

AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES 1ºC - 2011 APRESENTAÇÃO AO LONGO DESTE SEMESTRE AS CRIANÇAS DO 1º ANO REALIZARAM EM DUPLA UM TRABALHO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS

Leia mais

CAÇA AO ASSASSIN. Um jogo de negociações, investigação e assassinatos. Versão 0.1.0. Tecle space para prosseguir.

CAÇA AO ASSASSIN. Um jogo de negociações, investigação e assassinatos. Versão 0.1.0. Tecle space para prosseguir. CAÇA AO ASSASSIN Versão 0.1.0 Um jogo de negociações, investigação e assassinatos. Tecle space para prosseguir. GAME CHEF 2014 Este jogo foi criado para o Game Chef 2014, utilizando o tema e ingredientes

Leia mais

JOGO DA VIDA DICA AOS ADULTOS: LEIA AS INSTRUÇÕES A SEGUIR COM ATENÇÃO E AO MESMO TEMPO VÁ JOGANDO COM A CRIANÇA

JOGO DA VIDA DICA AOS ADULTOS: LEIA AS INSTRUÇÕES A SEGUIR COM ATENÇÃO E AO MESMO TEMPO VÁ JOGANDO COM A CRIANÇA JOGO DA VIDA DICA AOS ADULTOS: LEIA AS INSTRUÇÕES A SEGUIR COM ATENÇÃO E AO MESMO TEMPO VÁ JOGANDO COM A CRIANÇA A PARTIR DE 8 ANOS PARA 2 A 8 JOGADORES Contém: - 01 tabuleiro - 8 carrinhos - 32 pinos

Leia mais

VERBOS E SUBSTANTIVOS MAIS FREQUENTES NOS JORNAIS DIÁRIO GAÚC

VERBOS E SUBSTANTIVOS MAIS FREQUENTES NOS JORNAIS DIÁRIO GAÚC VERBOS E SUBSTANTIVOS MAIS FREQUENTES NOS JORNAIS DIÁRIO GAÚCHO E MASSA! Anexo do trabalho de M.J.B. Finatto "Lexicologia no Projeto PorPopular: usos de verbos e de substantivos no jornal popular brasileiro.

Leia mais

MANUAL PARA PAIS E RESPONSÁVEIS SOBRE COMO LIDAR COM O "BULLYING/IJIME"

MANUAL PARA PAIS E RESPONSÁVEIS SOBRE COMO LIDAR COM O BULLYING/IJIME MANUAL PARA PAIS E RESPONSÁVEIS SOBRE COMO LIDAR COM O "BULLYING/IJIME" Consulado Geral do Brasil em Tóquio 2014 1. DEFINIÇÃO DE "IJIME" A expressão japonesa "ijime" significa maltrato. Já a expressão

Leia mais

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3.

QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Nome: N.º: endereço: data: Telefone: E-mail: Colégio PARA QUEM CURSARÁ O 7º ANO EM 2012 Disciplina: PoRTUGUÊs Prova: desafio nota: QUESTÃO 1 Texto para as questões 1, 2 e 3. Considere as afirmações I.

Leia mais

Cartilha de Prevenção Orientações para o combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Cartilha de Prevenção Orientações para o combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão,

Leia mais

O GERENTE MINUTO. Como Tomar Decisões Rápidas. (Resumo do Livro dos autores: Kenneth Blancharo & Spencer Jonhson Editora Record)

O GERENTE MINUTO. Como Tomar Decisões Rápidas. (Resumo do Livro dos autores: Kenneth Blancharo & Spencer Jonhson Editora Record) O GERENTE MINUTO Como Tomar Decisões Rápidas (Resumo do Livro dos autores: Kenneth Blancharo & Spencer Jonhson Editora Record) Este livro relata a história de um jovem que andava a procura de um Gerente

Leia mais

Empreendedorismo e marketing na Internet. Página 1

Empreendedorismo e marketing na Internet. Página 1 Empreendedorismo e marketing na Internet Página 1 O que é empreender? Segundo o Michaelis, por em execução Citando Bob Wollheim: Empreendedor é uma pessoa que faz o que os outros não fazem, que vê o que

Leia mais

"A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste"

A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste "A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste" John Ruskin "O Instituto WCF-Brasil trabalha para promover e defender os direitos das crianças e

Leia mais

5 Equacionando os problemas

5 Equacionando os problemas A UA UL LA Equacionando os problemas Introdução Nossa aula começará com um quebra- cabeça de mesa de bar - para você tentar resolver agora. Observe esta figura feita com palitos de fósforo. Mova de lugar

Leia mais

Português Língua Estrangeira Teste (50 horas)

Português Língua Estrangeira Teste (50 horas) Português Língua Estrangeira Teste (50 horas) Nome: Data: A Importa-se de responder a umas perguntas? Está bem. Obrigado. 1 Como é que se chama? 2 O que é que faz? 3 Vive aqui agora? 4 Há quanto tempo

Leia mais

1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL

1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL 1-PORTO SEGURO-BAHIA-BRASIL LUGAR: EUNÁPOLIS(BA) DATA: 05/11/2008 ESTILO: VANEIRÃO TOM: G+ (SOL MAIOR) GRAVADO:16/10/10 PORTO SEGURO BAHIA-BRASIL VOCÊ É O BERÇO DO NOSSO PAIS. PORTO SEGURO BAHIA-BRASIL

Leia mais

Luís Norberto Pascoal

Luís Norberto Pascoal Viver com felicidade é sucesso com harmonia e humildade. Luís Norberto Pascoal Agradecemos aos parceiros que investem em nosso projeto. ISBN 978-85-7694-131-6 9 788576 941316 Era uma vez um pássaro que

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Como conseguir um Marido Cristão Em doze lições

Como conseguir um Marido Cristão Em doze lições Como conseguir um Marido Cristão Em doze lições O. T. Brito Pág. 2 Dedicado a: Minha filha única Luciana, Meus três filhos Ricardo, Fernando, Gabriel e minha esposa Lúcia. Pág. 3 Índice 1 é o casamento

Leia mais

A LIÇÃO DAS GENEALOGIAS

A LIÇÃO DAS GENEALOGIAS A LIÇÃO DAS GENEALOGIAS Gn 5 1 Esta é a lista dos descendentes de Adão. Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele. 2 Deus os criou homem e mulher, e os abençoou, e lhes deu o nome de

Leia mais

carles santamaria y pere pérez

carles santamaria y pere pérez comics as aventuras de por carles santamaria y pere pérez Prepare-se para conhecer Rock Rivers, um agente secreto cuja missão é deter o maquiavélico Hellvansinger e a bela Ina - cantora de voz e curvas

Leia mais

Pedro e Lucas estão sendo tratados com. Profilaxia

Pedro e Lucas estão sendo tratados com. Profilaxia Pedro e Lucas estão sendo tratados com Profilaxia Este livreto foi planejado para crianças com hemofilia que estejam prestes a iniciar profilaxia, ou que estejam considerando iniciá-la no futuro. Esperamos

Leia mais

Mais um ano está começando... Tempo de pensar no que passou Avaliar. Tempo de pensar no que virá Planejar

Mais um ano está começando... Tempo de pensar no que passou Avaliar. Tempo de pensar no que virá Planejar Mais um ano está começando... Tempo de pensar no que passou Avaliar Tempo de pensar no que virá Planejar Hámomentos em nossa vida em que temos duas opções: Desistir Recomeçar Quando a VIDA decepciona João

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento.

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. museudapessoa.net P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. R Eu nasci em Piúma, em primeiro lugar meu nome é Ivo, nasci

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

Sete Trombetas (Lauriete)

Sete Trombetas (Lauriete) Sete Trombetas (Lauriete) Uma mistura de sangue com fogo A terça parte deste mundo queimará Eu quero estar distante, quero estar no céu Quando o anjo a primeira trombeta tocar Um grande meteoro vai cair

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS

PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS PREPARANDO-SE PARA O CASAMENTO UMA PALESTRA PARA FILHOS E PAIS Judith Sonja Garbers - Psicóloga Jörg Garbers Ms. de Teologia PERGUNTAS FREQUENTES Quem deve pedir em casamento? Que idade deve ter? Quanto

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

AS MELHORES HISTÓRIAS E JOGOS PARA CRIANÇAS

AS MELHORES HISTÓRIAS E JOGOS PARA CRIANÇAS AS MELHORES HISTÓRIAS E JOGOS PARA CRIANÇAS em seu sm t e e tablet P fólio de H tóri Impressão de livros sob demanda para a sua empresa Escolha a sua! TIMOLICO E AMIGOS Público alvo: crianças de até 6

Leia mais

Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai

Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai Emirado permite ter padrão de vida semelhante ao da classe alta do Brasil. Estrangeiros vão a festas 'ocidentalizadas' e pouco interagem com locais.

Leia mais

HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com

HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com TRECHO: A VOLTA POR CIMA Após me formar aos vinte e seis anos de idade em engenharia civil, e já com uma

Leia mais

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário

O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário epílogo O mar de Copacabana estava estranhamente calmo, ao contrário do rebuliço que batia em seu peito. Quase um ano havia se passado. O verão começava novamente hoje, ao pôr do sol, mas Line sabia que,

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Anna Júlia Pessoni Gouvêa, aluna do 9º ano B

Anna Júlia Pessoni Gouvêa, aluna do 9º ano B DEPOIMENTOS A experiência que tive ao visitar o Centro Islâmico de Campinas foi diferente e única. É fascinante conhecer novas culturas e outras religiões, poder ver e falar com outro povo e sentir o que

Leia mais

Roteiro para curta-metragem. Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO

Roteiro para curta-metragem. Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO Roteiro para curta-metragem Nathália da Silva Santos 6º ano Escola Municipalizada Paineira TEMPESTADE NO COPO SINOPSE Sérgio e Gusthavo se tornam inimigos depois de um mal entendido entre eles. Sérgio

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 28/10/15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 28/10/15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 28/10/15 A mentira não agrada a Deus Principio: Quando mentimos servimos o Diabo o Pai da mentira. Versículo: O caminho para vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona

Leia mais

O PRÍNCIPE TORNA-SE UM PASTOR

O PRÍNCIPE TORNA-SE UM PASTOR Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE TORNA-SE UM PASTOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido

Leia mais