SINOPSES: ALFRED HITCHCOCK APRESENTA (Alfred Hitchcock Presents)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SINOPSES: ALFRED HITCHCOCK APRESENTA (Alfred Hitchcock Presents)"

Transcrição

1 SINOPSES: ALFRED HITCHCOCK APRESENTA (Alfred Hitchcock Presents) 1ª Temporada: Vingança (Revenge. Dir: Alfred Hitchcock) A esposa do Sr. Spann é agredida por um desconhecido. Louco por vingança, ele a leva ainda semi-inscosciente para procurar o agressor. Premonição (Premonition. Dir: Robert Stevens) Após viver quatro anos em Paris, Kim retorna aos EUA e decide procurar seu pai, com quem não fala desde então. Ele descobre que seu pai está morto e decide investigar o ocorrido. Pistoleiros sob Controle (Triggers in Leash. Dir: Don Medford) Dois caubóis se encontram na Estalagem de Maggie. Red está irritado com Dell por ter abandonado a mesa de pôquer na noite anterior. Os dois ameaçam um duelo e Maggie tenta interceder para evitar o confronto. Não Volte Viva (Don t Come Back Alive. Dir. Robert Stevenson) Mergulhados em dívidas, o casal Frank e Mildred armam um esquema para conseguirem dinheiro de seguro ao alegarem que a esposa está desaparecida há sete anos. No entanto, o Sr. Kettle, o investigador do caso, fareja algo errado. Desaparecida (Into Thin Air. Dir. Don Medford)

2 Paris, A Sra. Winthrop e sua filha dão entrada em um hotel. A senhora está sentindo mal e sua filha sai para buscar remédio. Ao retornar, nenhum funcionário do hotel se recorda delas haverem estado lá. Resgate (Salvage. Dir. Justus Addiss) Lois é uma ex-criminosa. Dan, o homem que ficou preso por cinco anos graças a ela, saiu da cadeia em regime condicional e está com sede de vingança. Colapso (Breakdown. Dir. Alfred Hitchcock) William Callew envolveu-se em um grave acidente em uma estrada rural que o deixa paralisado e aparentemente sem vida. Quando chega o socorro todos pensam que ele de fato está morto. Nossa Cozinheira é um Tesouro (Our Cook s a Tresure. Dir. Robert Stevens) Sabe-se que há um serial killer à solta na cidade e se trata de uma empregada. Ralph fica desconfiado de sua funcionária. Um dia, após uma forte cólica, ele decide mandar um chocolate que sua empregada serviu para o laboratório analisar. Jogada Arriscada (The Long Shot. Dir. Robert Stevenson) O endividado Charlie Raymond conhece um inglês que está reclamando a herança de uma família que ele não conhece. Charlie, portanto, planeja matá-lo para ficar com o dinheiro. O Caso do Sr. Pelham (The Case of Mr. Pelham. Dir. Alfred Hitchcock) Uma série de incidentes perturbadores levam o Sr. Pelham a acreditar que ele tem um duplo que está deliberadamente se fazendo passar por ele.

3 Testemunha Culpada (Guilty Witness. Dir. Robert Stevens) Em meio ao calor do verão os jantares da família Crane são constantemente interrompidos pelas brigas cada vez mais violentas do casal do apartamento de cima. Quando o marido da vizinha some, a Sra. Crane implora ao Sr. Crane para investigar o caso. Papai Noel e o Menino da 10ª Avenida (Santa Claus and the Tenth Avenue Kid. Dir. Don Weis) A um ex-presidiário é concedida a última chance de mudar sua vida pelo seu agente de condicional. O Vaso de Cheney (The Cheney Vase. Dir. Robert Stevens) Quando Lyle Endicott perde o emprego em um museu de arte, ele faz de tudo para se aproximar de uma mulher rica, na esperança de conseguir tomar posse de um vaso caríssimo. Uma Bala para Baldwin (A Bullet for Baldwin. Dir. Justus Addiss) Quando um empregado de meia idade é demitido de repente, ele atira em seu chefe. No dia seguinte ele volta para o trabalho e descobre que tudo continua do mesmo jeito: inclusive o seu chefe! A Grande Mudança (The Big Switch. Dir. Don Weis) O gângster Sam Dunleavy planeja assassinar sua ex-namorada, mas antes disso ele contata um amigo especialista em pensar o álibi perfeito.

4 Você Tem Que Ter Sorte (You Got to Have Luck. Dir. Robert Stevens) Sam Cobbet faz uma mulher refém em sua fazenda enquanto planeja sua fuga. A Irmã Mais Velha (The Older Sister. Dir. Robert Stevens) O ambicioso repórter Nell Cutts entrevista a assassina recém-absolvida Lizzie Borden e sua tímida irmã Emma, na esperança de descobrir a desaparecida arma do crime e a verdade. Ao Encontro da Morte (Shopping for Death. Dir. Robert Stevens) Na esperança de usar seus anos de experiência no mercado do seguro de vida, dois agentes aposentados encontram uma mulher que, de acordo com sua experiência, não tem muito tempo de vida. Os Abandonados (The Derelicts. Dir. Robert Stevenson) Ralph está com problemas monetários e sua esposa está gastando dinheiro em demasia. Seu parceiro o informa que irá fazer o pagamento de uma dívida com ele e, quando Ralph pensa ter resolvido seus problemas, dois homens desabrigados começam a chantageá-lo. E Assim Morreu Riabouchinska (And So Died Riabouchinska. Dir. Robert Stevenson) O detective Krovitch vai a uma casa de Vaudeville investigar um assassinato e um desaparecimento. Entre os suspeitos encontra-se um ventríloquo chamado John Fabian, aparentemente obcecado pela figura de seu boneco, Riabouchinska. O Salvo-Conduto (Safe Conduct. Dir. Justus Addiss)

5 Em um trem atrás da Cortina de Ferro, uma jornalista americana é abordada por um advogado democrata local para levar umas jóias ao Oeste. Um Lugar de Sombras (A Place of Shadows. Dir. Robert Stevens) Um jovem segue rumo a um monastério para se vingar de um homem que cometeu um erro com ele anos atrás. De Volta para o Natal (Back for Christmas. Dir. Alfred Hitchcock) Um homem planeja matar sua esposa, enterrá-la no porão, e depois partir em uma longa viagem de negócios. O Homicídio Perfeito (The Perfect Murder. Dir. Robert Stevens) Os irmãos Henri e Paul herdam uma quantia em dinheiro de um tio recém falecido. Eles descobrem que herdarão um valor ainda maior quando sua tia Rosalie morrer. Os dois colocam vidro no meio dos ovos de seu suflê, mas a tia decide comer peixe e Paul come os ovos por engano. Henri, no entanto, apavora quando se dá conta de que poderá ser acusado de ter matado o irmão. Era uma vez uma Velha (There Was an Old Woman. Dir. Robert Stevenson) Uma excêntrica senhora vira o alvo de um casal que acredita que ela dispõe de uma enorme quantia em dinheiro. Quem é que fez isso? (Whodunit. Dir. Francis Cockrell) Quando o escritor de histórias de mistério Alexander Penn Arlington chega ao céu após ter sido assassinado, ele fica triste por não saber quem o matou, apesar de ser especialista nesse tipo de histórias. Um anjo decide oferecer-lhe a chance de reviver suas últimas horas de vida para que Arlington possa descobrir quem é o seu assassino.

6 Precisa-se de Ajuda (Help Wanted. Dir. James Neilson) O Sr. Crabtree está desesperado por dinheiro para que sua mulher possa fazer uma cirurgia. Ele aceita um emprego de um misterioso Sr. X e recebe a difícil tarefa de assassinar um homem. O Retrato de Jocelyn (Portrait of Jocelyn. Dir. Robert Stevens) A lua de mel do casal Halliday é arruinada quando eles descobrem que um quadro que compraram para sua nova casa é um retrato da falecida Sra. Halliday, morta anos atrás sob misteriosas circunstâncias. O Mundo Ordeiro do Sr. Appleby (The Orderly World of Mr. Appleby. Dir. James Neilson) O dono de antiquário Laurence Appleby decide assassinar sua esposa para ficar com o dinheiro do seguro e para isso se prepara lendo um livro sobre mortes acidentais. Após o feito, Appleby casa com Martha Sturgis e logo decide matá-la também. No entanto, Appleby não se dá conta de que Sturgis também é uma leitora voraz. Nunca Mais (Never Again. Dir. Robert Stevens) Karen tem um sério problema com bebida de tal forma que ela não consegue se lembrar da noite passada. O Cavalheiro Americano (The Gentleman from America. Dir. Robert Stevens) Maio de 1940, menos de um ano após a entrada da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial. Um americano se vê obrigado a provar que seu país tem importância e decide ficar em um quarto de hotel conhecido por ser mal assombrado.

7 A Babá (The Baby Sitter. Dir. Robert Stevens) Após a morte de seu mais recente cliente, a babá Lottie Slocum não tem nenhuma informação importante para passar pra polícia. Ela fala com todas as outras pessoas, no entanto, que a falecida Sra. Nash traía o seu marido. O Campanário (The Belfry. Dir. Herschel Daugherty) Quando sua declaração de amor é negada, um jovem perturbado mata o noivo de sua amada e a aguarda no campanário da escola. O Objeto Escondido (The Hidden Thing. Dir. Robert Stevens) Dana tenta a todo custo descobrir a placa do carro do veículo que recentemente matou o seu noivo. O Legado (The Legacy. Dir. James Neilson) Um príncipe corteja uma mulher rica e casada (porém, negligenciada). Uma morte ascende algumas questões: foi suicídio ou acidental? Vison Mink (Dir. Robert Stevenson) Uma mulher de classe média se vê em meio a uma rede de acusações criminosas. Assassino de Encomenda (Decoy. Dir. Arnold Laven) Gil tenta confronter o marido de sua parceira musical. Após levar uma pancada na cabeça ele vê o homem morto e uma arma em suas mãos. O Assassino (The Creeper. Dir. Herschel Daugherty)

8 Um assassin conhecido como o estrangulador aterroriza um bairro em Nova Iorque. Impulso (Momentum. Dir. Robert Stevens) Um homem foge para a fronteira do México após tentar reaver um dinheiro que seu patrão devia a ele. 2ª Temporada: Sábado Molhado (Wet Saturday. Dir. Alfred Hitchcock) A filha do Sr. Princey acaba de assassinar o professor. Um homicida na família? Isso não pode ser. Cabe ao Sr. Princey responsabilizar alguém pelo crime dela. Nevoeiro Denso (Fog Closing In. Dir. Herschel Daugherty) Uma perturbada mulher fica sozinha em casa enquanto seu marido viaja a trabalho. Ao ouvir barulhos estranhos, ela decide investigar. De Mortuis (Dir. Robert Stevens) Um velho professor universitário decide agir quando descobre que está sendo traído. Mate com Gentileza (Kill with Kindness. Dir. Herschel Daugherty) Fitz Oldham planeja incendiary sua casa e forjar a sua morte para ficar com o dinheiro do seguro. Para conseguir ele conta com a ajuda de sua irmã. Ninguém é tão Cego (None are so Blind. Dir. Robert Stevens)

9 Seymour Johnson finge ser outra pessoa para matar sua rica tia. Seja o meu Álibi (Alibi Me. Dir. Jules Bricken) Georgie procura um álibi para livrá-lo da morte de seu rival. Conversas sobre um Cadáver (Conversation over a Corpse. Dir. Jules Bricken) Duas irmãs envenenam o banqueiro que possui sua hipoteca. O Juízo Final (Crack of Doom. Dir. James Neilson) Mason Bridges joga pôquer com um de seus clientes mais ricos. Ele aposta tudo o que ele e sua companhia têm em uma única jogada. Jonathan (Dir. John Meredyth Lucas) Uma viúva casa novamente, mas seu filho não fica muito satisfeito. A Melhor Barganha (The Better Bargain. Dir. Herschel Daugherty) Um mafioso contrata um assassino professional para matar sua esposa infiel. O Jardim das Rosas (The Rose Garden. Dir. Francis Cockrell) Uma editora encontra mais fatos que ficção no texto de um escritor. O Segredo do Sr. Blanchard (Mr. Blanchard's Secret. Dir. Alfred Hitchcock)

10 A imaginação de uma escritora de histórias de mistério a coloca em apuros quando sua superestimulada cabeça se vira para seus novos vizinhos de porta: por que ela nunca viu a esposa do casal? O Corpo de John Brown (John Brown s Body. Dir. Robert Stevens) Uma mulher interna seu marido em uma instituição para problemas mentais. Excêntrico (Crackpot. Dir. John Meredyth Lucas) No caminho de um hotel, dois recém-casados têm um problema com o carro. O Sr. Moon pára para ajudá-los, mas estraga o seu terno no processo. Pesadelo em 4-D (Nightmare in 4-D. Dir. Justus Addiss) Um homem tem uma vaga memória de ter ajudado uma mulher a se livrar de um corpo. Meu Irmão Richard (My Brother, Richard. Dir. Herschel Daugherty) Um homem mata o rival de seu irmão para conseguir um cargo no escritório do Governador. O Algemado (The Manacled. Dir. Robert Stevens) Um criminoso oferece dólares a um detetive pela sua liberdade. Uma Garrafa de Vinho (A Bottle of Wine. Dir. Herschel Daugherty) Um juiz tenta provar que o amante de sua esposa é um covarde.

11 Malícia Doméstica (Malice Domestic. Dir. John Meredyth Lucas) Carl, um homem recém-casado, suspeita que sua mulher está tentando envenená-lo. Número Vinte e Dois (Number Twenty-Two. Dir. Robert Stevens) Um bandido mesquinho entra em confronto com um criminoso na cadeia. O Fim do Verão Indiano (The End of Indian Summer. Dir. Robert Stevens) Em vias de se casar pela terceira vez, uma senhora está sendo investigada por uma companhia de seguros, visto que seu ex-marido acaba de morrer misteriosamente. Um para a Estrada (One for the Road. Dir. Robert Stevens) Marsha descobre a infidelidade de seu marido e decide envenenar sua amante. A Melhor Pilhéria (The Cream of the Jest. Dir. Herschel Daugherty) Um ator desempregado encena seu último papel. Eu Matei o Conde parte 1 (I Killed the Count part 1. Dir. Robert Stevens) O Conde Mattoni foi brutalmente assassinado e o Inspetor Davidson, da Scotland Yard, terá de procurar o culpado em meio a uma miríada de suspeitos. Eu Matei o Conde parte 2 (I Killed the Count part 2. Dir. Robert Stevens) O Inspetor Davidson da Scotland Yard continua a investigar a morte do Conde Mattoni. Enquanto colhe depoimentos dos suspeitos, ele percebe que não apenas todos aparentam serem culpados, como vários admitiram prontamente terem cometido o crime.

12 Eu Matei o Conde parte 3 (I Killed the Count part 3. Dir. Robert Stevens) O Inspetor Davidson descobre quem matou o Conde Mattoni. Devido a uma reviravolta legal, no entanto, o assassino não poderá ir a julgamento. Uma Milha a Percorrer (One More Mile to Go. Dir. Alfred Hitchcock) Um homem com o corpo da esposa no porta-malas de seu carro é ameaçado por um policial de motocicleta, que o importuna sobre uma lanterna. Círculo Vicioso (Vicious Circle. Dir. Paul Henreid) Um homem de sucesso tem a difícil tarefa de escolher entre seu amor de infância e obedecer ao seu patrão. Os Três Sonhos do Sr. Findlater (The Three Dreams of Mr. Findlater. Dir. Jules Bricken) Um homem sonha com frequência com uma bela mulher tentando convencê-lo a matar a sua esposa. A Noite em que o Mundo Acabou (The Night the World Ended. Dir. Justus Addiss) Um grupo de jornalistas prega uma peça em um homem que decide se vingar. As Mãos do Sr. Ottermole (The Hands of Mr. Ottermole. Dir. Robert Stevens) Um assassino serial aproveita a neblina londrina para confundir a polícia.

13 Um Homem muito Amado (A Man Greatly Beloved. Dir. James Neilson) Um homem recém-chegado ao bairro recusa o uso de seu jardim para uma atividade da igreja local. Martha Mason, a estrela de cinema (Martha Mason, Movie Star. Dir. Justus Addiss) Mabel acredita parecer com uma famosa atriz de cinema e quer ser tratada como uma. A Cápsula do Tempo (The West Warlock Time Capsule. Dir. Justus Addiss) Um taxidermista usa sua arte em seu cunhado. Pai e Filho (Father and Son. Dir. Herschel Daugherty) Nada irá parar um filho que tenta conseguir de seu pai um dinheiro que ele se recusa a dar. O Indestrutível Sr. Weems (The Indestructible Mr. Weems. Dir. Justus Addiss) Um novo cemitério, ainda desocupado, oferece seu primeiro lugar a um homem aparentemente moribundo. Uma Soneca (A Little Sleep. Dir. Paul Henreid) Dois irmãos (um deles, assassino) dividem uma cabine com uma mulher. Gente Perigosa (The Dangerous People. Dir. Robert Stevens)

14 Dois viajantes vigiam um ao outro, pois pensam que um dos dois é um psicopata fugitivo da prisão. O Olho de Vidro (The Glass Eye. Dir. Robert Stevens) Uma incrível surpresa aguarda uma mulher que está prestes a conhecer seu artista favorito. 3ª Temporada: O Crime Perfeito (The Perfect Crime. Dir. Alfred Hitchcock) Um famoso criminologista descobre que mandou um inocente pra cadeia. Cordeiro para o Matadouro (Lamb to the Slaughter. Dir. Alfred Hitchcock) Quando o chefe da polícia, marido de Mary Maloney, é encontrado morto, a polícia vai investigar e tem dificuldade em encontrar a arma do crime. Um Mergulho na Piscina (A Dip in the Pool. Dir. Alfred Hitchcock) William Botibol é um jogador compulsivo. Ao longo de um cruzeiro ele entra em uma aposta para adivinhar o número de milhas que o navio irá viajar durante 24 horas. 4ª Temporada: Veneno (Poison. Dir. Alfred Hitchcock)

15 Harry Pope está deitado na cama quando descobre que tem uma cobra dormindo sobre seu estômago. A Cadeira de Banquo (Banquo's Chair. Dir. Alfred Hitchcock) Um rapaz é suspeito de ser o assassino de sua rica tia, mas a polícia é incapaz de quebrar o seu álibi. Agora, exatamente dois anos após o crime, um investigador aposentado inventa um plano para fazer o sobrinho confessar e o convida para um jantar na antiga casa da tia. 5ª Temporada: Arthur (Dir. Alfred Hitchcock) Quando a noiva de Arthur o abandona por outro homem, ele decide aproveitar a vida de solteiro. Um ano depois, Helen volta e pede perdão, mas Arthur não está disposto a abrir mão de sua nova rotina. A Trincheira de Cristal (The Crystal Trench. Dir. Alfred Hitchcock) Uma jovem obcecada espera décadas pelo corpo de seu marido imergir do gelo após ter sofrido um acidente durante o alpinismo. 6ª Temporada: Sra. Bixby e o Casaco do Coronel (Mrs. Bixby and the Colonel's Coat. Dir. Alfred Hitchcock) Uma mulher recebe um casaco de pele de seu amante como lembrança pelo fim do relacionamento e decide penhorá-lo, porém, tem de explicar a posse do objeto ao seu marido.

16 O Apostador de Cavalos (The Horse Player. Dir. Alfred Hitchcock) Padre Amion descobre que a grande quantidade de dinheiro doada para a igreja vem de um grato apostador de cavalos que obteve uma sequência de vitórias. 7ª temporada: Bang! Você está Morto (Bang! You're Dead. Dir. Alfred Hitchcock) Um garotinho de cinco anos encontra o revolver de seu tio e sai com ele na rua sem saber de seu potencial destruidor. SUSPEITA (SUSPICION) Episódio: Às Quatro Horas (Four O'Clock) Paul Steppe, um relojoeiro de sucesso, suspeita que sua esposa o esteja traindo. Consumido pelo ciúme, Steppe cria uma bomba-relógio e decide matá-la. STARTIME Episódio: Incidente em uma Esquina (Incident at a Corner) Um guarda de trânsito de uma escola repreende o diretor de uma associação de pais e professores para que dirijam com mais cuidado. Em seguida ele é demitido de seu trabalho devido a uma acusação anônima de assédio sexual a estudantes. A HORA ALFRED HITCHCOCK (The Alfred Hitchcock Hour)

17 Episódio: Eu vi Tudo (I Saw the Whole Thing) Um misterioso escritor é acusado de causar um acidente de trânsito fatal. As testemunhas oculares se mostram pouco confiáveis, mas, quando ele se defende no tribunal, demonstra que em cada caso as testemunhas só veem o que querem ver e não o verdadeiro fato. Finalmente, uma testemunha é chamada, e é a única que realmente viu tudo.

MEU TIO MATOU UM CARA

MEU TIO MATOU UM CARA MEU TIO MATOU UM CARA M eu tio matou um cara. Pelo menos foi isso que ele disse. Eu estava assistindo televisão, um programa idiota em que umas garotas muito gostosas ficavam dançando. O interfone tocou.

Leia mais

A promotora assistente Erin Reagan-Boyle busca justiça, quando um vigilante ameaça com uma arma um grupo de arruaceiros que tumultuam o metrô.

A promotora assistente Erin Reagan-Boyle busca justiça, quando um vigilante ameaça com uma arma um grupo de arruaceiros que tumultuam o metrô. Box DVD Blue Bloods - 1ª Temporada DISCO 1 1º Episódio: Piloto O comissário de polícia Frank Reagan lida com o caso de um seqüestro que põe seu filho, o detetive Danny, em confronto com sua filha Erin,

Leia mais

UNIFORMES E ASPIRINAS

UNIFORMES E ASPIRINAS SER OU NÃO SER Sujeito desconfiava que estava sendo traído, mas não queria acreditar que pudesse ser verdade. Contratou um detetive para seguir a esposa suspeita. Dias depois, se encontrou com o profissional

Leia mais

14 segredos que você jamais deve contar a ele

14 segredos que você jamais deve contar a ele Link da matéria : http://www.dicasdemulher.com.br/segredos-que-voce-jamais-deve-contar-aele/ DICAS DE MULHER DICAS DE COMPORTAMENTO 14 segredos que você jamais deve contar a ele Algumas lembranças e comentários

Leia mais

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES:

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES: Atividades gerais: Verbos irregulares no - ver na página 33 as conjugações dos verbos e completar os quadros com os verbos - fazer o exercício 1 Entrega via e-mail: quarta-feira 8 de julho Verbos irregulares

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

Chantilly, 17 de outubro de 2020.

Chantilly, 17 de outubro de 2020. Chantilly, 17 de outubro de 2020. Capítulo 1. Há algo de errado acontecendo nos arredores dessa pequena cidade francesa. Avilly foi completamente afetada. É estranho descrever a situação, pois não encontro

Leia mais

017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997.

017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. 017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. Acordei hoje como sempre, antes do despertador tocar, já era rotina. Ao levantar pude sentir o peso de meu corpo, parecia uma pedra. Fui andando devagar até o banheiro.

Leia mais

Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um

Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um Desejo de Matar 1º Filme: Desejo de Matar Sinopse: Após sua esposa e filha serem violentamente atacadas em seu apartamento por uma gangue de bandidos, Paul Kersey (Charles Bronson), um pacífico arquiteto

Leia mais

Red Lake. Game Design Document. Versão: 1.0. Autores: Gabriel Santana Gabriel Soares João Gabriel Juan Matheus Kaio Gomes Rodolfo Brito

Red Lake. Game Design Document. Versão: 1.0. Autores: Gabriel Santana Gabriel Soares João Gabriel Juan Matheus Kaio Gomes Rodolfo Brito Autores: Gabriel Santana Gabriel Soares João Gabriel Juan Matheus Kaio Gomes Rodolfo Brito Red Lake Game Design Document Versão: 1.0 Goiânia, Junho de 2016 Índice 1. História... 3 2. Gameplay... 4 3. Personagens...

Leia mais

Um crente bêbado é melhor que o sóbrio desviado Pr. Harry Tenório. Pelo teu nome por sua vida eu não farei uma coisas dessas! 2 Sm 11.

Um crente bêbado é melhor que o sóbrio desviado Pr. Harry Tenório. Pelo teu nome por sua vida eu não farei uma coisas dessas! 2 Sm 11. Um crente bêbado é melhor que o sóbrio desviado Pr. Harry Tenório Pelo teu nome por sua vida eu não farei uma coisas dessas! 2 Sm 11.11 Introdução Negar princípios parece ser uma coisa comum em nossos

Leia mais

DEUS O AMA DO JEITO QUE VOCÊ É

DEUS O AMA DO JEITO QUE VOCÊ É BRENNAN MANNING & JOHN BLASE DEUS O AMA DO JEITO QUE VOCÊ É NÃO DO JEITO QUE DEVERIA SER, POIS VOCÊ NUNCA SERÁ DO JEITO QUE DEVERIA SER Tradução de A. G. MENDES Parte 1 R i c h a r d 1 Nem sempre recebemos

Leia mais

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo

Leia mais

5 ADOLESCÊNCIA. 5.1. Passagem da Infância Para a Adolescência

5 ADOLESCÊNCIA. 5.1. Passagem da Infância Para a Adolescência 43 5 ADOLESCÊNCIA O termo adolescência, tão utilizado pelas classes médias e altas, não costumam fazer parte do vocabulário das mulheres entrevistadas. Seu emprego ocorre mais entre aquelas que por trabalhar

Leia mais

LOURENÇO LOURINHO PRACIANO 1

LOURENÇO LOURINHO PRACIANO 1 LOURENÇO LOURINHO PRACIANO 1 TESOUREIRO 41 ANOS DE TRABALHO Empresa Horizonte Nascido em Itapipoca, Ceará Idade: 76 anos Esposa: Maria Pinto de Oliveira Praciano Filhos: Lucineide Eu entrei na Empresa

Leia mais

Argumento para Série Não Conte a Ninguém

Argumento para Série Não Conte a Ninguém UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ Curso: 1069/432 - Curso Superior De Tecnologia Em Produção Audiovisual Disciplina: Roteiro para Televisão Professor: Ricardo J. Sekula Turma: Período: 2 Ano/Semestre

Leia mais

CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS

CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS ANDRESSA FRANCIELLI ROCHA CASOS COM TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E PROCESSO COM HOMÍCIDIOS DOLOSOS IVAIPORÃ PR 2012 INTRODUÇÃO Como se há de verificar, por meio desse trabalho será apresentado modelos

Leia mais

Roteiro para curta-metragem. Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM

Roteiro para curta-metragem. Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM Roteiro para curta-metragem Aparecida dos Santos Gomes 6º ano Escola Municipalizada Paineira NÃO ERA ASSIM SINOPSE José é viciado em drogas tornando sua mãe infeliz. O vício torna José violento, até que

Leia mais

Ex-escravos lembram rotina em fazenda nazista no interior de SP. Gibby Zobel BBC World Service, Campina do Monte Alegre (SP)

Ex-escravos lembram rotina em fazenda nazista no interior de SP. Gibby Zobel BBC World Service, Campina do Monte Alegre (SP) Ex-escravos lembram rotina em fazenda nazista no interior de SP Gibby Zobel BBC World Service, Campina do Monte Alegre (SP) Em uma fazenda no interior de São Paulo, 160 km a oeste da capital, um time de

Leia mais

BOLA NA CESTA. Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares

BOLA NA CESTA. Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares BOLA NA CESTA Roteiro para curta-metragem de Marcele Linhares 25/04/2012 SINOPSE Essa é a história de Marlon Almeida. Um adolescente que tem um pai envolvido com a criminalidade. Sua salvação está no esporte.

Leia mais

6 MILHÕES de casas em Portugal. O seu lar reflete-o. por APAV OS NÚMEROS NESTE CATÁLOGO PRECISAM DE DIMINUIR ATÉ 2016

6 MILHÕES de casas em Portugal. O seu lar reflete-o. por APAV OS NÚMEROS NESTE CATÁLOGO PRECISAM DE DIMINUIR ATÉ 2016 6 MILHÕES de casas em Portugal O seu lar reflete-o OS NÚMEROS NESTE CATÁLOGO PRECISAM DE DIMINUIR ATÉ 2016 por APAV 02 FAMÍLIA 03 > FAMÍLIA 1 /semana A violência doméstica foi responsável por uma morte/semana

Leia mais

HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com

HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com HERÓIS SEM ROSTOS - A Saga do Imigrante para os EUA Autor: Dirma Fontanezzi - dirma28@hotmail.com TRECHO: A VOLTA POR CIMA Após me formar aos vinte e seis anos de idade em engenharia civil, e já com uma

Leia mais

REGRAS PARA NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA

REGRAS PARA NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO REGRAS PARA NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA (Adaptação) BANCO DO BRASIL DILOG/ PRINCIPAIS AMEAÇAS Seqüestro relâmpago Com duração de 1 a 24 horas,

Leia mais

BANCO DO BRASIL GEREL Belo Horizonte (MG) NUSEG - Núcleo de Segurança SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO

BANCO DO BRASIL GEREL Belo Horizonte (MG) NUSEG - Núcleo de Segurança SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO REGRAS PARA NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA (Adaptação) DILOG/ PRINCIPAIS AMEAÇAS Seqüestro relâmpago Com duração de 1 a 24 horas, geralmente para

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

Para início de conversa 9. Família, a Cia. Ltda. 13. Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35. Cardápio de lembranças 53

Para início de conversa 9. Família, a Cia. Ltda. 13. Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35. Cardápio de lembranças 53 Rio de Janeiro Sumário Para início de conversa 9 Família, a Cia. Ltda. 13 Urca, onde moro; Rio, onde vivo 35 Cardápio de lembranças 53 O que o homem não vê, a mulher sente 75 Relacionamentos: as Cias.

Leia mais

DIREITO PENAL E DIREITO PROCESSUAL PENAL

DIREITO PENAL E DIREITO PROCESSUAL PENAL DIREITO PENAL E DIREITO PROCESSUAL PENAL PEÇA PROFISSIONAL Mariano Pereira, brasileiro, solteiro, nascido em 20/1/1987, foi denunciado pela prática de infração prevista no art. 157, 2.º, incisos I e II,

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1

UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1 UNIDADE LETIVA 2 ANEXO 1 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO REFUGIADOS À procura da paz Testemunho de Ibraim (nome fictício) O meu nome é Ibraim, sou natural de um país africano, tenho 25 anos, e estou alojado

Leia mais

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento.

P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. museudapessoa.net P/1 Seu Ivo, eu queria que o senhor começasse falando seu nome completo, onde o senhor nasceu e a data do seu nascimento. R Eu nasci em Piúma, em primeiro lugar meu nome é Ivo, nasci

Leia mais

Lucas Zanella. Collin Carter. & A Civilização Sem Memórias

Lucas Zanella. Collin Carter. & A Civilização Sem Memórias Lucas Zanella Collin Carter & A Civilização Sem Memórias Sumário O primeiro aviso...5 Se você pensa que esse livro é uma obra de ficção como outra qualquer, você está enganado, isso não é uma ficção. Não

Leia mais

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho VERSÍCULOS PARA DECORAR ESTA SEMANA Usamos VERSÍCULOS a Bíblia na PARA Nova DECORAR Versão Internacional ESTA SEMANA NVI Usamos

Leia mais

A Sociedade dos Espiões Invisíveis

A Sociedade dos Espiões Invisíveis A Sociedade dos Espiões Invisíveis Tem dias em que tudo o que mais quero é embarcar na minha rede mágica e viajar para bem longe! Talvez, em algum outro lugar, não me sinta tão, tão... diferente! Eu sei

Leia mais

Por Daniel Favero (*) - 02 Nov 2011

Por Daniel Favero (*) - 02 Nov 2011 Por Daniel Favero (*) - 02 Nov 2011 Diferentemente do que se imagina, Dilma Rousseff não participou do maior roubo praticado por organizações de esquerda para financiar a luta armada contra a ditadura

Leia mais

DataSenado. Secretaria de Transparência DataSenado. Março de 2013

DataSenado. Secretaria de Transparência DataSenado. Março de 2013 Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher DataSenado Março de 2013 Mulheres conhecem a Lei Maria da Penha, mas 700 mil ainda sofrem agressões no Brasil Passados quase 7 desde sua sanção, a Lei 11.340

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

Amar Dói. Livro De Poesia

Amar Dói. Livro De Poesia Amar Dói Livro De Poesia 1 Dedicatória Para a minha ex-professora de português, Lúcia. 2 Uma Carta Para Lúcia Querida professora, o tempo passou, mas meus sonhos não morreram. Você foi uma pessoa muito

Leia mais

Cartilha de Prevenção Orientações para o combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Cartilha de Prevenção Orientações para o combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão,

Leia mais

PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS

PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - PORTUGUÊS - 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ============================================================================================== BRINCADEIRA Começou

Leia mais

Meninas Nhe nhe. Eu Aff Chegando lá. Eu Gente estou com um mau pressentimento

Meninas Nhe nhe. Eu Aff Chegando lá. Eu Gente estou com um mau pressentimento Eu e umas amigas íamos viajar. Um dia antes dessa viagem convidei minhas amigas para dormir na minha casa. Nós íamos para uma floresta que aparentava ser a floresta do Slender-Man mas ninguém acreditava

Leia mais

Marquês de Sade. O corno de si mesmo. & outras historietas. Tradução e notas de Paulo Hecker Filho. www.lpm.com.br L&PM POCKET

Marquês de Sade. O corno de si mesmo. & outras historietas. Tradução e notas de Paulo Hecker Filho. www.lpm.com.br L&PM POCKET Marquês de Sade O corno de si mesmo & outras historietas Tradução e notas de Paulo Hecker Filho www.lpm.com.br L&PM POCKET 1 Sumário Abençoada simulação... 5 O rufião punido... 8 Vai assim mesmo... 12

Leia mais

JANEIRO DE 2013,SEXTA FEIRA DIA 11. escrito por: Antפnio Carlos Calixto. Filho. Personagens: Dana de. Oliveira uma moça. simples ingênua morena

JANEIRO DE 2013,SEXTA FEIRA DIA 11. escrito por: Antפnio Carlos Calixto. Filho. Personagens: Dana de. Oliveira uma moça. simples ingênua morena OSUTERBOS DE 2013,SEXTA FEIRA DIA 11. JANEIRO escrito por: Antפnio Carlos Calixto Filho Personagens: Dana de Oliveira uma moça simples ingênua morena olhos pretos como jabuticaba,1.70a,sarad a cabelos

Leia mais

18 - A surpresa... 175 19 A fuga... 185 20 O atraso... 193 21 Vida sem máscaras... 197 22 - A viagem... 209 23 - A revelação...

18 - A surpresa... 175 19 A fuga... 185 20 O atraso... 193 21 Vida sem máscaras... 197 22 - A viagem... 209 23 - A revelação... Sumário Agradecimentos... 7 Introdução... 9 1 - Um menino fora do seu tempo... 13 2 - O bom atraso e o vestido rosa... 23 3 - O pequeno grande amigo... 35 4 - A vingança... 47 5 - O fim da dor... 55 6

Leia mais

A jornada do herói. A Jornada do Herói

A jornada do herói. A Jornada do Herói A Jornada do Herói Artigo de Albert Paul Dahoui Joseph Campbell lançou um livro chamado O herói de mil faces. A primeira publicação foi em 1949, sendo o resultado de um longo e minucioso trabalho que Campbell

Leia mais

COLÉGIO SHALOM Ensino Fundamental 9º Ano Profº: Clécio Oliveira Língua 65 Portuguesa Aluno (a):. No.

COLÉGIO SHALOM Ensino Fundamental 9º Ano Profº: Clécio Oliveira Língua 65 Portuguesa Aluno (a):. No. COLÉGIO SHALOM Ensino Fundamental 9º Ano Profº: Clécio Oliveira Língua 65 Portuguesa Aluno (a):. No. Trabalho Avaliativo Valor: 30 % Nota: Minhas Férias Eu, minha mãe, meu pai, minha irmã (Su) e meu cachorro

Leia mais

A beleza persuade os olhos dos homens por si mesma, sem necessitar de um orador.

A beleza persuade os olhos dos homens por si mesma, sem necessitar de um orador. A beleza persuade os olhos dos homens por si mesma, sem necessitar de um orador. Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes. A gratidão é o único tesouro dos humildes. A beleza atrai os

Leia mais

ESCALA DE AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DOS FAMILIARES FBIS-BR

ESCALA DE AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DOS FAMILIARES FBIS-BR Bandeira et al., (2006). Escala de Sobrecarga Familiar 1 ESCALA DE AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DOS FAMILIARES FBIS-BR Escala adaptada e validada pelo Laboratório de Pesquisa em Saúde Mental (LAPSAM) www.lapsam.ufsj.edu.br

Leia mais

PALAVRAS DE DETETIVE

PALAVRAS DE DETETIVE PALAVRAS DE DETETIVE Recorta as definições e une-as às respetivas palavras. Utiliza os dicionários disponíveis. Pessoa que possivelmente terá cometido o crime. Sinal, indicação, indício, que ajuda a resolver

Leia mais

JANELA SOBRE O SONHO

JANELA SOBRE O SONHO JANELA SOBRE O SONHO um roteiro de Rodrigo Robleño Copyright by Rodrigo Robleño Todos os direitos reservados E-mail: rodrigo@robleno.eu PERSONAGENS (Por ordem de aparição) Alice (já idosa). Alice menina(com

Leia mais

TOTAL DE RESPONDENTES: 698 entrevistados. DATA DE REALIZAÇÃO: 30 de maio e 01 de junho, nas ruas do centro do Rio de Janeiro.

TOTAL DE RESPONDENTES: 698 entrevistados. DATA DE REALIZAÇÃO: 30 de maio e 01 de junho, nas ruas do centro do Rio de Janeiro. Enquete Um estudo feito por matemáticos da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, mostrou que o dia preferido pelas pessoas é o domingo. Os pesquisadores analisaram 2,4 milhões de mensagens pela

Leia mais

Índice. - Introdução... 3. - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos. - Controle Seus Sentimentos... 11

Índice. - Introdução... 3. - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos. - Controle Seus Sentimentos... 11 1 Índice - Introdução... 3 - Economize em Gastos... 7 com Supérfluos - Controle Seus Sentimentos... 11 - Quite suas Dívidas, mesmo... 14 que Seja Necessário Fazer um Empréstimo - Não Siga a Massa, Existem...

Leia mais

Seis mulheres e o único desejo: um futuro diferente Entrevistadas denunciam desigualdade velada

Seis mulheres e o único desejo: um futuro diferente Entrevistadas denunciam desigualdade velada Terça-feira, 11 de março de 2014 Seis mulheres e o único desejo: um futuro diferente Entrevistadas denunciam desigualdade velada Nádia Junqueira Goiânia - Dalila tem 15 anos, estuda o 2º ano no Colégio

Leia mais

Uma noite de verão, diz o ator, estaria no centro da história.

Uma noite de verão, diz o ator, estaria no centro da história. Uma noite de verão, diz o ator, estaria no centro da história. Nem um sopro de vento. E já ali, imóvel frente à cidade de portas e janelas abertas, entre a noite vermelha do poente e a penumbra do jardim,

Leia mais

Ap. Ozenir Correia TEMA: OPERAÇÃO JERICÓ X OPERAÇÃO LAVA JATO.

Ap. Ozenir Correia TEMA: OPERAÇÃO JERICÓ X OPERAÇÃO LAVA JATO. Ap. Ozenir Correia TEMA: OPERAÇÃO JERICÓ X OPERAÇÃO LAVA JATO. TEXTO: 1 Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. 2 Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, 3 procurava ver

Leia mais

Lição 2 Por que Necessitamos de Perdão? Lição 1 Nosso Pai é um Deus Perdoador. A Bênção pelo Perdão. A Bênção pelo Perdão

Lição 2 Por que Necessitamos de Perdão? Lição 1 Nosso Pai é um Deus Perdoador. A Bênção pelo Perdão. A Bênção pelo Perdão Lição 1 Nosso Pai é um Deus Perdoador 1. Você já fugiu de casa? Para onde foi? O que aconteceu? 2. Qual foi a maior festa que sua família já celebrou? Explique. 3. Você é do tipo mais caseiro, ou gosta

Leia mais

USUÁRIO É CONDENADO POR DROGAS DE TERCEIROS

USUÁRIO É CONDENADO POR DROGAS DE TERCEIROS NOME DEFENSOR: DAWIDSON PAULA DA JESUS ESTADO: SÃO PAULO DESCRIÇÃO DO CASO QUALIFICAÇÃO NOME: SEXO: ROGERIO ALMEIDA BARBOSA MASCULINO IDADE: 18-21 COR: PARDO GRAU DE INSTRUÇÃO: RELIGIÃO: CATÓLICA FUNDAMENTAL

Leia mais

Você, no entanto, pode nos ajudar!

Você, no entanto, pode nos ajudar! Este livro pode ser adquirido por educação, negócios, vendas ou uso promocional. Embora toda precaução tenha sido tomada na preparação deste livro, o autor não assume nenhuma responsabilidade por erros

Leia mais

200 Opportunities to Discover PORTUGUESE. www.second-language-now.com

200 Opportunities to Discover PORTUGUESE. www.second-language-now.com BASIC QUESTIONS 200 Opportunities to Discover PORTUGUESE Basic Questions - Portuguese TABLE OF CONTENTS 1. SABE?...3 2. COMO?...4 3. QUANTO TEMPO?...5 4. QUANTOS?...6 5. QUANTO?...7 6. COM QUE FREQUÊNCIA?...8

Leia mais

Como conseguir um Marido Cristão Em doze lições

Como conseguir um Marido Cristão Em doze lições Como conseguir um Marido Cristão Em doze lições O. T. Brito Pág. 2 Dedicado a: Minha filha única Luciana, Meus três filhos Ricardo, Fernando, Gabriel e minha esposa Lúcia. Pág. 3 Índice 1 é o casamento

Leia mais

AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES

AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES AUTORES E ILUSTRADORES: FELIPE DE ROSSI GUERRA JULIA DE ANGELIS NOGUEIRA VOGES 1ºC - 2011 APRESENTAÇÃO AO LONGO DESTE SEMESTRE AS CRIANÇAS DO 1º ANO REALIZARAM EM DUPLA UM TRABALHO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS

Leia mais

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que

chuva forte suas filhas não estavam em casa, decidiram chamar moradores vizinhos a ajudar a encontrá-las. Procuraram em cada casa, loja e beco que As Três Amigas Em 1970, em uma cidade pequena e calma, havia três amigas muito felizes, jovens e bonitas. O povo da cidade as conhecia como um trio de meninas que não se desgrudavam, na escola só tiravam

Leia mais

MARIANA: Fátima? Você tem certeza que seu pai vai gostar? Ele é meio careta, apesar de que é uma linda homenagem.

MARIANA: Fátima? Você tem certeza que seu pai vai gostar? Ele é meio careta, apesar de que é uma linda homenagem. Pais e filhos 1º cena: música ambiente (início da música pais e filhos legião urbana - duas pessoas entram com um mural e começam a confeccionar com frases para o aniversário do pai de uma delas (Fátima),

Leia mais

sobre pressão alta Dr. Decio Mion

sobre pressão alta Dr. Decio Mion sobre pressão alta Dr. Decio Mion 1 2 Saiba tudo sobre pressão alta Dr. Decio Mion Chefe da Unidade de Hipertensão do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP)

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

JULGANDO PELAS APARÊNCIAS. A primeira impressão é a que fica. Ou não?

JULGANDO PELAS APARÊNCIAS. A primeira impressão é a que fica. Ou não? JULGANDO PELAS APARÊNCIAS A primeira impressão é a que fica. Ou não? A seguir, mostraremos fotos de pessoas comuns, mas com uma história ligada ao crime. Todas elas passaram por um acontecimento delituoso,

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Autor (a): Januária Alves

Autor (a): Januária Alves Nome do livro: Crescer não é perigoso Editora: Gaivota Autor (a): Januária Alves Ilustrações: Nireuda Maria Joana COMEÇO DO LIVRO Sempre no fim da tarde ela ouvia no volume máximo uma musica, pois queria

Leia mais

por ano para trocar o sangue. Page leu todos os livros do Aleister Crowley. Em 1977, eles já tinham se tornado a banda definitiva de iniciação.

por ano para trocar o sangue. Page leu todos os livros do Aleister Crowley. Em 1977, eles já tinham se tornado a banda definitiva de iniciação. O Led Zeppelin sempre foi complicado. Esse era o problema inicial deles. Os shows deles sempre tinham violência masculina. Isso foi um desvio nos anos 1970, que foi uma época muito estranha. Era uma anarquia

Leia mais

"JOSÉ LEÃO, UM MITO SANTO E O CLAMOR DE UM POVO POR JUSTIÇA".

JOSÉ LEÃO, UM MITO SANTO E O CLAMOR DE UM POVO POR JUSTIÇA. "JOSÉ LEÃO, UM MITO SANTO E O CLAMOR DE UM POVO POR JUSTIÇA". Capela de José Leão. Erguida em honra ao jovem assassinado no ano de 1877. Fonte: Foto do Portal Cabuginet. A História de José Leão é cercada

Leia mais

Sete Trombetas (Lauriete)

Sete Trombetas (Lauriete) Sete Trombetas (Lauriete) Uma mistura de sangue com fogo A terça parte deste mundo queimará Eu quero estar distante, quero estar no céu Quando o anjo a primeira trombeta tocar Um grande meteoro vai cair

Leia mais

JÓ Lição 05. 1. Objetivos: Jô dependeu de Deus com fé; as dificuldades dele o deu força e o ajudou a ficar mais perto de Deus.

JÓ Lição 05. 1. Objetivos: Jô dependeu de Deus com fé; as dificuldades dele o deu força e o ajudou a ficar mais perto de Deus. JÓ Lição 05 1 1. Objetivos: Jô dependeu de Deus com fé; as dificuldades dele o deu força e o ajudou a ficar mais perto de Deus. 2. Lição Bíblica: Jô 1 a 42 (Base bíblica para a história e o professor)

Leia mais

NÚMEROS DISQUE DEFESA HOMOSSEXUAL DDH

NÚMEROS DISQUE DEFESA HOMOSSEXUAL DDH 1 ANO EM NÚMEROS DISQUE DEFESA HOMOSSEXUAL DDH DISQUE DEFESA HOMOSSEXUAL RELATÓRIO 1 ANO Em 1 ano de funcionamento (1 de julho de 1999 a 28 de junho de 2000), foram atendidos 382 casos pelos voluntários

Leia mais

carles santamaria y pere pérez

carles santamaria y pere pérez comics as aventuras de por carles santamaria y pere pérez Prepare-se para conhecer Rock Rivers, um agente secreto cuja missão é deter o maquiavélico Hellvansinger e a bela Ina - cantora de voz e curvas

Leia mais

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak Entrevista com Ezequiel Quem é você? Meu nome é Ezequiel, sou natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos, fui

Leia mais

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus Ensino - Ensino 11 - Anos 11 Anos Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus História Bíblica: Mateus 3:13 a 17; Marcos 1:9 a 11; Lucas 3:21 a 22 João Batista estava no rio Jordão batizando as pessoas que queriam

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

DEDICATÓRIA. Dedico esta obra a todos os leitores de Uma. Incrível História Euro-Americana no período em

DEDICATÓRIA. Dedico esta obra a todos os leitores de Uma. Incrível História Euro-Americana no período em DEDICATÓRIA Dedico esta obra a todos os leitores de Uma Incrível História Euro-Americana no período em que esta foi postada no blog Dexaketo, tornando-a o folhetim mais lido na história do blog até meados

Leia mais

Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo

Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo Geração Graças Peça: A ressurreição da filha de Jairo Autora: Tell Aragão Personagens: Carol (faz só uma participação rápida no começo e no final da peça) Mãe - (só uma voz ela não aparece) Gigi personagem

Leia mais

Acasos da Vida. Nossas Dolorosas Tragédias

Acasos da Vida. Nossas Dolorosas Tragédias Acasos da Vida Nossas Dolorosas Tragédias Vanessa Araujo Acasos da Vida Nossas Dolorosas Tragédias Para os meus filhos. Para os meus amigos. Para os meus pais, por tudo o que fizeram por mim. Para

Leia mais

Lista de Diálogo - Cine Camelô

Lista de Diálogo - Cine Camelô Lista de Diálogo - Cine Camelô Oi amor... tudo bem? Você falou que vinha. É, eu tô aqui esperando. Ah tá, mas você vai vir? Então tá bom vou esperar aqui. Tá bom? Que surpresa boa. Oh mano. Aguá! Bolha!

Leia mais

FIM DE SEMANA. Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa

FIM DE SEMANA. Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa FIM DE SEMANA Roteiro de Curta-Metragem de Dayane da Silva de Sousa CENA 1 EXTERIOR / REUNIÃO FAMILIAR (VÍDEOS) LOCUTOR Depois de uma longa semana de serviço, cansaço, demoradas viagens de ônibus lotados...

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

SEGURANÇA PESSOAL ÁREAS DE ALTO RISCO. Dicas para não se tornar uma vítima da VIOLÊNCIA URBANA

SEGURANÇA PESSOAL ÁREAS DE ALTO RISCO. Dicas para não se tornar uma vítima da VIOLÊNCIA URBANA SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO Dicas para não se tornar uma vítima da VIOLÊNCIA URBANA A segurança e o bem-estar de todos por um Guaporé melhor a cada dia. MUNICÍPIO DE GUAPORÉ Av. Silvio Sanson,

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

A NUVEM. O Sétimo Anjo

A NUVEM. O Sétimo Anjo A NUVEM O Sétimo Anjo PARADO NA BRECHA 1963 - Jeffersonville - Indiana - E.U.A. - Tradução: GO 82 E agora, eu não sabia naquela época, que eles estavam tirando fotos daquilo, os cientistas que estavam

Leia mais

DOCE BALANÇO Novela de Antonio Figueira

DOCE BALANÇO Novela de Antonio Figueira DOCE BALANÇO Novela de Antonio Figueira Escrita por Antonio Figueira Personagens deste capítulo: DETETIVE AMADEU ALFREDINHO DELEGADO NOGUEIRA VALÉRIA MONTEIRO PRADO MALU CARMEN HUGO MATIAS MARCELÃO ISADORA

Leia mais

www.thesimstv.net Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como.

www.thesimstv.net Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como. Não foi fácil chegar ao topo. Mas ela irá mostrar como. Querido Diário, hoje começo uma nova vida. Nem acredito, parece que foi ontem que entrei pela primeira vez naquele karaokê... Minha vida mudou completamente

Leia mais

PARECER N.º 5/2004 I - OBJECTO

PARECER N.º 5/2004 I - OBJECTO PARECER N.º 5/2004 ASSUNTO: Parecer prévio ao despedimento da trabalhadora..., nos termos do art.º 24.º do anexo ao Decreto-Lei n.º 70/2000, de 4 de Maio, e do art.º 10.º do Decreto-Lei n.º 230/2000, de

Leia mais

ISTOÉ Independente - versão para impressão

ISTOÉ Independente - versão para impressão ISTOÉ - Independente Imprimir Comportamento Edição: 2318 25.Abr.14-20:50 Atualizado em 24.Mai.14-10:19 A briga pela fortuna Maksoud Acusações de maus- tratos com registros policiais, uso abusivo de medicamentos

Leia mais

As 12 Vitimas do Medo.

As 12 Vitimas do Medo. As 12 Vitimas do Medo. Em 1980 no interior de São Paulo, em um pequeno sítio nasceu Willyan de Sousa Filho. Filho único de Dionizia de Sousa Millito e Willian de Sousa. Sempre rodeado de toda atenção por

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES. (Do Sr. JÂNIO NATAL) Senhor Presidente,

CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES. (Do Sr. JÂNIO NATAL) Senhor Presidente, COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES REQUERIMENTO N O, DE 2011 (Do Sr. JÂNIO NATAL) Requer a realização de Audiência Pública para debater questões relativas à aviação civil brasileira. Senhor Presidente, Requeiro,

Leia mais

COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna.

COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna. COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna. aprendaaviajarbarato.com.br ALINE BALTAZAR 1 Don t let your dreams be dreams... Jack Johnson

Leia mais

Storyline : Argumento do Episódio :

Storyline : Argumento do Episódio : Storyline : No 1 episódio a Duquesa Beaumont é sequestrada. Os sequestradores gravam um vídeo fazendo a exigência do resgate, o mesmo é postado no Youtube, sua liberdade está garantida com uma condição:

Leia mais

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar 1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar nosso amor 4. Porque a gente discute nossos problemas

Leia mais

Leia os textos e assinale a alternativa correta: 1) O que Ana quer que Pedro faça?

Leia os textos e assinale a alternativa correta: 1) O que Ana quer que Pedro faça? UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROGRAMA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PLE CERIFICADO INTERNACIONAL DE LÍNGUA PORTUGUESA CILP SIMULADO COMPREENSÃO LEITORA E ASPECTOS LINGUÍSTICOS NÍVEL BÁSICO ESCOLAR A2 Leia os

Leia mais

A criança preocupada. Claudia Mascarenhas Fernandes

A criança preocupada. Claudia Mascarenhas Fernandes A criança preocupada Claudia Mascarenhas Fernandes Em sua época Freud se perguntou o que queria uma mulher, devido ao enigma que essa posição subjetiva suscitava. Outras perguntas sempre fizeram da psicanálise

Leia mais

A Vida Passada a Limpo. Ayleen P. Kalliope

A Vida Passada a Limpo. Ayleen P. Kalliope A Vida Passada a Limpo Ayleen P. Kalliope 2011 Este livro é dedicado ao meu querido filho, Pedro Paulo, que ao nascer me trouxe a possibilidade de parar de lecionar Inglês e Português, em escolas públicas

Leia mais

Conceitos Básicos. Profetizou em Israel, durante o reinado de Jeroboão II (Século VIII a.c.), cumpre seu ministério por 30 anos

Conceitos Básicos. Profetizou em Israel, durante o reinado de Jeroboão II (Século VIII a.c.), cumpre seu ministério por 30 anos Oséias Salvação Conceitos Básicos Oséias, o profeta, era filho de Beeri. Profetizou em Israel, durante o reinado de Jeroboão II (Século VIII a.c.), cumpre seu ministério por 30 anos O nome Oséias era comum

Leia mais

Facilitando a criação e distribuição de conteúdos, a SaferNet Brasil licencia seus materiais de forma aberta através do Creative Commons.

Facilitando a criação e distribuição de conteúdos, a SaferNet Brasil licencia seus materiais de forma aberta através do Creative Commons. Olá, você esta acessando um dos materiais vencedores no concurso InternÉtica 2011, realizado pela SaferNet Brasil e o Instituto Childhood Brasil. Facilitando a criação e distribuição de conteúdos, a SaferNet

Leia mais