Press Release Nº 138 ANO I Santarém - Pará, 28 de outubro de 2015.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Press Release Nº 138 ANO I Santarém - Pará, 28 de outubro de 2015."

Transcrição

1 Press Release Nº 138 ANO I Santarém - Pará, 28 de outubro de Servidores públicos recebem parabéns da Câmara de Santarém 28 de outubro é um dia para celebrar, reconhecer, valorizar e continuarmos lutando para que os servidores públicos de Santarém tenham mais conquistas em todos os níveis, tanto salariais como melhores condições de trabalho, afirmou Reginaldo Campos. O presidente da Câmara, Reginaldo Campos (PSB), nesta quarta-feira, 28/10, na tribuna da Câmara parabenizou os servidores públicos municipais pela passagem do dia deles. Segundo Campos, é grande a importância desses trabalhadores ao município de Santarém, uma vez que desenvolvem com abnegação suas atividades, para o bom andamento e funcionamento da cidade. Para Reginaldo, é uma data para celebrar, reconhecer e valorizar todos dos servidores públicos que dedicam suas vidas para o desenvolvimento do município. 28 de outubro é um dia para celebrar, reconhecer, valorizar e continuarmos lutando para que os servidores públicos de Santarém tenham mais conquistas em todos os níveis, tanto salariais como melhores condições de trabalho, observou. Reginaldo disse ainda que a realização do primeiro concurso público promovido pela Câmara de Santarém é um gesto de valorização do servidor. Segundo ele, quem passar e for contratado e, isso vai depender do mérito de cada um, terá estabilidade e garantias sociais que não ocorre quando se está na condição de trabalhador temporário. Campos destacou que o concurso está em plena andamento, dentro da normalidade, atendendo o que determina a legislação, dando prazos às empresas que estão participando do processo e em tempo hábil, o pregoeiro responsável estará se manifestando. Na ocasião será declarado o resultado do pregão presencial, momento em que todos vão conhecer a empresa que vai coordenar o primeiro concurso público da Câmara Municipal de Santarém. Vereador denuncia prefeitura por falta de pagamento a fornecedores Veja bem, os proprietários da empresas que participam legalmente da licitação, depois de cumprir todas as exigências do certame, passam a fornecer produtos e serviços, mas não conseguem receber da prefeitura pelo serviço.

2 O vereador Giovane Aguiar (PSC), na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira, 28/10, solidarizou-se com os empresários que não conseguem receber pelo fornecimento de produtos e serviços prestados junto a Prefeitura de Santarém, que não cumpre com seus compromissos. Geovani disse que é muito cruel a falta de respeito com que as empresas são tratadas pelo gestor municipal. Veja bem, os proprietários da empresas que participam legalmente da licitação, depois de cumprir todas as exigências do certame, passam a fornecer produtos e serviços, mas não conseguem receber da prefeitura pelo serviço prestado, denunciou. O vereador disse que recebeu informações de que há lojas que estão prestes a fechar porque o dinheiro deixou de circular na cidade por conta da inadimplência da prefeitura na praça. Hoje o maior comprador em Santarém é a prefeitura e se ela não paga as empresas que fornecem e prestam serviços a tendência é demitir funcionários e fechar as portas, lamentavelmente, advertiu. Aguiar também disse que há diversos serviços essenciais na cidade que não estão sendo priorizados, enquanto que os não essenciais estão em primeiro plano. O vereador disse ainda que a maioria das empresas que participaram de licitações anteriores e que não receberam pelos serviços prestados, não tem mais interesse em fornecer para a prefeitura. Segundo ele, a Prefeitura Municipal de Santarém está sem credibilidade perante o mercado local e regional. Servidor público não tem motivos para comemorar O servidor público além de ganhar super mal, as condições de trabalho são de pior qualidade e ainda está sob ameaça de demissão. Ou de sofrer redução de salário para se manter no emprego. A vereadora Marcela Tolentino (SDD), nesta quarta-feira, 28/10, na tribuna da Câmara, disse que infelizmente, o servidor público de Santarém não tem o que comemorar. Marcela disse que o servidor público além de ganhar super mal, as condições de trabalho são de pior qualidade e ainda está sob ameaça de demissão ou redução de salário para se manter no emprego. O servidor público se planeja diante do que ganha para honrar seus compromissos, agora imagine se o ganho dele diminuir. Somando a tudo isso, uma inflação desenfreada, aumento nas tarifas de energia elétrica e de água, aumento constante da cesta básica. Eu não sei aonde nós vamos parar, principalmente em Santarém, que não dispõe de indústrias e nem fábricas. A nossa economia gira em torno do funcionalismo público, argumentou.

3 Marcela também destacou a necessidade da Câmara de Santarém organizar uma homenagem ao juiz do trabalho, que se aposentou recentemente. Tara-se do jurista Herbert Tadeu Pereira de Matos, um santareno com grandes serviços prestados ao Estado do Pará e ao Brasil. Tadeu Matos foi radialista, narrador esportivo da Rádio Marajoara de Belém. Ele tem história e merece uma homenagem da Câmara de Santarém, afirmou. Marcela Tolentino encerrou seu pronunciamento lembrando a todos a respeito da celebração em homenagem ao ex-servidor da Câmara de Santarém, economista João Corrêa, por um ano de falecimento. A missa será hoje, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ser funcionário público é missão nobre O vereador Erasmo Maia (DEM), na tribuna, sessão desta quarta- feira destacou a importância do funcionário público, pela passagem do seu dia 28/10, dizendo ser uma missão nobre. Maia enfatiza o desempenho do funcionário público em sempre procurar fazer o melhor pelo serviço no atendimento às pessoas, e por isso merecem o nosso respeito, carinho e parabéns, destaca. Para o vereador o trabalho desenvolvido pelo servidor público, é muito importante. Principalmente a partir da melhor recepção dada a quem procura o atendimento. Projeto de Lei - Erasmo Maia aproveitou o espaço da tribuna, para anunciar que na próxima semana, estará protocolando junto a Mesa Executiva do Poder Legislativo, um projeto de Lei de sua autoria, que de acordo com ele, é uma junção de vários outros projetos que já foram aprovados pela Casa de Leis e sancionados pelo Poder Executivo. A nossa idéia é reunir em uma só lei um calendário de eventos culturais do município de Santarém". Prestação de contas do Çairé 2015 só no final de novembro O anuncio da prestação de contas do Cairé 2015, foi feito na tribuna, sessão desta quarta-feira, 28/10, pelo vereador Emir Aguiar (PR), disse que solicitou para o próximo dia 5, mas a Secretaria Municipal de Finanças pediu prazo para o dia 29 de novembro. O vereador Emir Aguiar informa que nesse dia estarão presentes na Câmara os diretores dos botos Tucuxi e Cor de Rosa, a Coordenação do Çairé 2015, lideranças comunitárias que foram envolvidas na festa e a secretária de finanças.

4 A expectativa de Emir Aguiar nessa prestação de contas é de que a população tenha clareza do que foi gasto e o que pode ser investido na comunidade de Alter do Chão. O que nós queremos é transparência, com relação a festividade do Çairé, argumenta Aguiar. Festival do açaí - Ainda na tribuna, Emir Aguiar fez referencia ao festival do açaí, que todos os anos acontece na comunidade Santa Luzia, região do Eixo Forte. Disse estar trabalhando junto a gestão municipal, para que o ramal que dá acesso a localidade, num total de 2 km, possa ser recuperado e acrescentou que tem informações de que as máquinas já estariam operando a partir de hoje, quarta-feira, 28/10, para garantir a recuperação do acesso ao local do tradicional festival do açaí. Lembrou o vereador do evento denominado Encontro da Floresta, que está acontecendo na Comunidade São Pedro, no rio Arapiuns, registrando que as vereadoras Ana Elvira Alho e Ivete Bastos (PT), foram participar do evento que segundo ele conta com a participação de cinco ministros e representantes de instituições de vários pontos do Brasil. Ramais do Eixo Forte sem manutenção é tema de pronunciamento É do vereador Francinaldo Ferreira Gomes (Nicolau do Povo (PP), a cobrança feita na sessão desta quarta-feira 28/10, à gestão municipal pela manutenção da trafegabilidade dos ramais das comunidades do Eixo Forte. Nicolau do Povo foca principalmente a situação do ramal da comunidade Vila Nova, que segundo ele, há quase três anos as máquinas da prefeitura não operam no local, inclusive com uma ponte quebrada. A exemplo de Vila Nova, Nicolau do povo cita que as demais comunidades do Eixo Forte, estão sem iluminação pública e sem acesso devido, segundo ele a falta de manutenção dos ramais. Nicolau do povo concluiu seu pronunciamento, fazendo um apelo à gestão municipal, que execute a recuperação dos ramais das comunidades do Eixo Forte, para que as mesmas não fiquem isoladas. Reconhecimento pelo trabalho do funcionário público Veio do vereador Luiz Alberto (PP), o reconhecimento pelo trabalho do funcionário público, em pronunciamento feito na tribuna, sessão desta quarta-feira, 28/10.

5 Luiz Alberto iniciou sua fala registrando a presença nas galerias da Câmara do presidente recém eleito do Sindicato dos Funcionários públicos Municipais, Jean Corrêa de Oliveira, fez homenagem ao servidor público pela passagem do seu dia 28/10, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela categoria. Segundo Alberto, o servidor público presta relevantes serviços ao município de Santarém segundo ele, sem a devida valorização. Mas nós sabemos o quanto é importante o seu trabalho em favor do serviço prestado a coletividade, por isso merece moção de aplausos, destaca. Melhores condições de acesso às praias são cobradas na câmara O vereador Silvio Neto (PSD), na tribuna, sessão desta quarta-feira, voltou a cobrar do poder público municipal, melhores condições de acesso as praias do município de Santarém. Neto destaca a falta de melhoramento ao acesso a praia do Maracanã, que fica próxima a sede do município. De acordo com ele, requerimento nesse sentido já foi feito, inclusive com foco da imprensa local para o problema. O vereador faz ver que não tem como se fazer turismo, sem acesso das pessoas, a locais turísticos, como é o caso das praias, observa. O vereador aproveitou o espaço da tribuna, para a exemplo de seus pares, parabenizar o funcionário público pela passagem do seu dia, 28/10, que de acordo com ele exercem suas funções com dignidade. Silvio Neto foi enfático com relação aos aumentos que de acordo com ele estão sendo impostos à população pelo governo federal. A situação está insuportável, aumenta o combustível toda semana, a energia todo mês, a cesta básica aumentando de preço e a população sem condições de se alimentar e viver com dignidade indigna-se. Redução salarial de funcionários do HMS pode comprometer o serviço Precisamos unir forças e tentar reverter o quadro de reajuste salarial para funcionários da saúde em Santarém. O vereador Chiquinho da UMES (PSDB), usou seu tempo na sessão desta quarta-feira, 28/10, na Câmara Municipal, para falar a respeito de uma denuncia sobre a redução de salários de algumas secretarias municipais.

6 A preocupação de Chiquinho é sobre a redução salarial de funcionários do Hospital Municipal de Santarém, onde a demanda e usuários do serviço é grande e com cortes traria mais problemas. Segundo ele, a sociedade já não sofre tanto com atendimento de péssima qualidade, mas se reduzir os salários dos servidores pode comprometer o atendimento. O vereador solicitou uma reunião entre a Câmara, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Administração para encontrar uma solução para que não seja efetuada esse redução salarial de funcionários e com isso aumentar o caos que a saúde municipal enfrenta aqui em Santarém. Estiagem de rios gera preocupação Estamos preocupados com a saúde e condição de vida daquela população. Precisamos fechar parceria com a Defesa Civil e ajudar a amenizar o problema. O vereador Henderson Pinto (DEM), usou seu tempo na sessão desta quarta- feira, 28/10, na Câmara de Santarém, para falar da sua preocupação em relação à estiagem dos rios Amazonas e Tapajós, bem como os efeitos que isso pode ocasionar, principalmente, as populações ribeirinhas. Henderson fala dos riscos que essa grande seca vem causando e alerta a Defesa Civil para tomar providencia emergências para tal problema. Um dos motivos que contribui para isso é a falta de chuva que Santarém vem passando, fazendo com que os rios sequem muito rápido. A solução encontrada pelo vereador é que a Defesa Civil dê suporte às comunidades que estão passando por esse transtorno, visitando-as e dando apoio as famílias que desde já pedem por ajuda, com a viabilidade de caminhões para servirem de transporte entre as comunidades, além do tratamento da água, que provoca doença nas pessoas que moram nessas localidades. VEREADORES PRESENTES: Henderson Pinto (DEM); Emir Aguiar (PR); Erasmo Maia (DEM): Marcela Tolentino (SDD); Reginaldo Campos (PSB; Silvio Neto (PSD); Luiz Alberto (PP); Nicolau do Povo (PP); Júnior Tapajós (PMDB); Ronan Liberal Júnior (PMDB); Chiquinho da UMES (PSDB); Geovani Aguiar (PSC) e Silvio Amorim (PRTB). VEREADORES AUSENTES: Ana Elvira Alho (PT); Ivete Bastos (PT); Ney Santana (PSDB) e Maurício Corrêa (PSD) estão participando do III Chamado da Floresta, na comunidade de São Pedro e Marcílio Cunha que está doente na capital do estado do Pará.

7 TRABALHOS APROVADOS Moção de Aplausos 271/2015, de autoria do vereador Luiz Alberto (PP), parabenizando a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do município de Santarém para i biênio 2016/2018. Moção de Aplausos 272/2015, de autoria do vereador Emir Aguiar (PR), manifestando aplausos à Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade de Cucurunã, na região do Eixo Forte, pela realização do excelente projeto social denominado: Prática de Educação Fiscal e Ambiental. Moção de Aplausos 273/2015, de autoria do vereador Henderson Pinto (DEM), parabenizando a Rádio Ponta Negra, pela passagem dos seus 67 anos de existência, comemorado no dia 24 de outubro. Moção de Aplausos 274/2015, de autoria do vereador Geovani Aguiar (PSC), parabenizando o servidor Samuel Sampaio, pelo prêmio de Servidor Nota Dez da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) em Requerimento 827/2015, de autoria do vereador Reginaldo Campos (PSB), solicitando do Governo federal a implantação de um núcleo especializado do DNIT- no município de Santarém, resultado da reivindicação concernente a 4ª Sessão Itinerante realizada na comunidade de São José. Requerimento 828/2015, de autoria do vereador Reginaldo Campos (PSB), solicitando do Poder público competente a construção de novos abrigos de passageiros em frente às comunidades que se localizam no planalto santareno, no entorno da comunidade de São José, resultado da reivindicação concernente a 4ª Sessão Itinerante realizada na comunidade de São José. Requerimento 829/2015, de autoria do vereador Reginaldo Campos (PSB), solicitando a recuperação total dos ramais que atendem a trafegabilidade das comunidades do planalto santareno, resultado da reivindicação concernente a 4ª Sessão Itinerante realizada na comunidade de São José.

8 Requerimento 830/2015, de autoria do vereador Reginaldo Campos (PSB), solicitando o deslocamento de viaturas para atender nos finais de semana as comunidades de São José, Cipoal I e II, Tabocal, Cedro, Amapá, Cruzeiro e outras e se possível a implantação de núcleos de segurança com a presença de policiais constantes nas referidas áreas, resultado da reivindicação concernente a 4ª Sessão Itinerante realizada na comunidade de São José. Requerimento 831/2015, de autoria do vereador Reginaldo Campos (PSB), solicitando do Poder Público competente a construção de uma unidade escolar de grande porte para atender o ensino fundamental e médio, na comunidade de São José, no planalto santareno, resultado da reivindicação concernente a 4ª Sessão Itinerante realizada na comunidade de São José. Requerimento 832/2015, de autoria do vereador Reginaldo Campos (PSB), reivindicando a implantação de um seminário anual sobre drogas para alunos da rede pública de ensino, nas comunidades que distam da área urbana do município de Santarém resultado da reivindicação concernente a 4ª Sessão Itinerante realizada na comunidade de São José.

Press Release Nº 121 ANO I Santarém - Pará, 23 de Setembro de 2015.

Press Release Nº 121 ANO I Santarém - Pará, 23 de Setembro de 2015. Press Release Nº 121 ANO I Santarém - Pará, 23 de Setembro de 2015. Reunião de trabalho discute custos da energia elétrica O vereador Luiz Alberto (PP), em sua fala na tribuna da câmara, sessão desta quarta-feira,

Leia mais

Press Release Nº 054 ANO I Santarém - Pará, 04 de maio de 2015.

Press Release Nº 054 ANO I Santarém - Pará, 04 de maio de 2015. Press Release Nº 054 ANO I Santarém - Pará, 04 de maio de 2015. Falta de compromisso do Estado com a saúde em Santarém Na sessão desta segunda-feira, 04/05, o vereador Emir Aguiar (PR), usou seu tempo

Leia mais

Press Release Nº 168 ANO II Santarém - Pará, 21 de janeiro de 2016. Políticos e empresários pedem concessão da BR 163 até o porto de Santarém

Press Release Nº 168 ANO II Santarém - Pará, 21 de janeiro de 2016. Políticos e empresários pedem concessão da BR 163 até o porto de Santarém Press Release Nº 168 ANO II Santarém - Pará, 21 de janeiro de 2016. Políticos e empresários pedem concessão da BR 163 até o porto de Santarém Os prefeitos de Itaituba, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis,

Leia mais

ATA DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 25 DE MARÇO DE 2009.

ATA DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 25 DE MARÇO DE 2009. 1 ATA DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 25 DE MARÇO DE 2009. PRESIDENTE:VEREADOR PAULO MAGALHÃES JÚNIOR 1º SECRETÁRIO:VEREADOR

Leia mais

ELEIÇÕES 2008 A RELAÇÃO ENTRE VEREADORES, ADMINISTRAÇÕES PETISTAS E O MOVIMENTO SINDICAL SUGESTÕES

ELEIÇÕES 2008 A RELAÇÃO ENTRE VEREADORES, ADMINISTRAÇÕES PETISTAS E O MOVIMENTO SINDICAL SUGESTÕES ELEIÇÕES 2008 A RELAÇÃO ENTRE VEREADORES, ADMINISTRAÇÕES PETISTAS E O MOVIMENTO SINDICAL 1) INTRODUÇÃO SUGESTÕES Ao longo dos seus vinte e oito anos e com a experiência de centenas de administrações que

Leia mais

MANIFESTAÇÃO PELAS REFORMAS ESTRUTURAIS BÁSICAS. TRANSPARÊNCIA E JUSTIÇA SOCIAL JÁ! www.transparenciajsocialja.com.br

MANIFESTAÇÃO PELAS REFORMAS ESTRUTURAIS BÁSICAS. TRANSPARÊNCIA E JUSTIÇA SOCIAL JÁ! www.transparenciajsocialja.com.br MANIFESTAÇÃO PELAS REFORMAS ESTRUTURAIS BÁSICAS www.transparenciajsocialja.com.br ALERTA BRASIL! PERIGO... NA POLÍTICA FINANCEIRA DO SETOR PÚBLICO, CONTINUAMOS NA ESTACA ZERO. SEM NENHUM CONHECIMENTO.

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO MACHADO ATA Nº 41 /2014

Estado do Rio Grande do Sul CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO MACHADO ATA Nº 41 /2014 Estado do Rio Grande do Sul CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO MACHADO ATA Nº 41 /2014 Aos quatorze dias do mês de outubro de dois mil e quatorze, reuniu-se a Câmara Municipal de Pinheiro Machado, em Sessão

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais

NASCIMENTO AMPLIA PARTICIPAÇÃO POPULAR NO ORÇAMENTO

NASCIMENTO AMPLIA PARTICIPAÇÃO POPULAR NO ORÇAMENTO Gabinete nº 9 - Rua São Bento, 887 Centro Fone: (16) 3301-0615 Site: www.vereadornascimento.com.br - e-mail: nascimento@camara-arq.sp.gov.br Assessoria: Elisandra, Aguinaldo e Vagner assessorianascimento@camara-arq.sp.gov.br

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DO DIA 21-11-2011

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DO DIA 21-11-2011 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DO DIA 21-11-2011 Presidente - António Fernando Raposo Cordeiro Vereadores - Nina Márcia Pacheco Rodrigues Pinto - Helga Margarida Soares Costa - Rui António Dias Carvalho

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE UMIRIM Rua Roldão Paraíba, 18 Centro Umirim Ceará CEP. 62.660-000 CNPJ.: 04.345.137/0001-39 CGF.: 06.920.501-9

CÂMARA MUNICIPAL DE UMIRIM Rua Roldão Paraíba, 18 Centro Umirim Ceará CEP. 62.660-000 CNPJ.: 04.345.137/0001-39 CGF.: 06.920.501-9 ATA DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA EXERCÍCIO 2014 DO BIÊNIO 2013/2014 -PRIMEIRO PERÍODO UMIRIM-CE. Aos Dezoito (18) dias do mês de Março (03) do ano de Dois Mil e Quatorze (2014), na Câmara Municipal de Umirim-Ce,

Leia mais

Ata n. 47 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA.

Ata n. 47 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA. Ata n. 47 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA. Aos quatro (04) dias do Mês de Novembro (11) do ano de Dois Mil e Treze (2013), às 18h00min, com a presença de sete (07) vereadores,

Leia mais

Excelentíssima presidenta da república Sra. Dilma Rousseff:

Excelentíssima presidenta da república Sra. Dilma Rousseff: De: Mario Avelino [mailto:marioavelino@domesticalegal.org.br] Enviada em: quarta-feira, 27 de maio de 2015 11:53 Para: 'gabineteagenda@presidencia.gov.br' Assunto: Pedido de audiência pública com a presidenta

Leia mais

ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 06 DE ABRIL DE 2009.

ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 06 DE ABRIL DE 2009. 1 ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, REALIZADA EM 06 DE ABRIL DE 2009. PRESIDENTE:VEREADOR PAULO MAGALHÃES JÚNIOR 1º SECRETÁRIO:VEREADOR

Leia mais

1. Garantir a educação de qualidade

1. Garantir a educação de qualidade 1 Histórico O Pacto pela Juventude é uma proposição das organizações da sociedade civil, que compõem o Conselho Nacional de Juventude, para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JURANDA

CÂMARA MUNICIPAL DE JURANDA Áudio e vídeo das discussões das proposições e pronunciamento dos Senhores Vereadores disponíveis no DVD n 2013.01, na Secretaria da Câmara Municipal de Juranda, conforme Resolução n 106/2011, publicada

Leia mais

Seminário debate medidas para migrantes e refugiados

Seminário debate medidas para migrantes e refugiados Seminário debate medidas para migrantes e refugiados Buscando construir orientações e diretrizes nas ações de acolhida a migrantes e refugiados, a Cáritas Brasileira realizou nos dias 19 e 20 de outubro

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Saúde Bucal

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Saúde Bucal , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Saúde Bucal Sobral-CE, 17 de março de 2004 Meu caro governador do estado do Ceará, Lúcio Alcântara, Meu caro companheiro

Leia mais

PROJETO REDE ITINERANTE CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DIVULGAÇÃO E MEMORIAL FOTOGRÁFICO DO PROJETO

PROJETO REDE ITINERANTE CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DIVULGAÇÃO E MEMORIAL FOTOGRÁFICO DO PROJETO Veículo: Site Institucional do Ministério Público do Pará http://www.mppa.mp.br/index.php?action=menu.interna&id=4963&class=n Principal SANTARÉM: Rede itinerante de serviços de combate à violência doméstica

Leia mais

Anexo XIII Planilha de Registro de Caixa de Sugestões

Anexo XIII Planilha de Registro de Caixa de Sugestões Anexo XIII Planilha de Registro de Caixa de Sugestões Mês: Junho Nº Data de abertura da caixa de sugestão 1 16/06/ 2 30/06/ Nome, endereço, telefone município Bárbara Dantas. Rua da Pista, 117, fone: 3237-3104,

Leia mais

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui!

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! INFORMATIVO Novas Regras de limites A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! A Datusprev abre espaço para divulgação. Aqui você pode anunciar compra, venda, troca,

Leia mais

Câmara Municipal de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo DISCURSO PROFERIDO PELO VEREADOR NATALINI NA 126ª SESSÃO ORDINARIA, REALIZADA EM 24/03/10 GRANDE EXPEDIENTE O SR. NATALINI (PSDB) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, telespectadores da TV Câmara

Leia mais

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal A infância, adolescência e juventude são fases fundamentais no desenvolvimento humano e na formação futura dos cidadãos. No plano social,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ CURSO PRÉ-VESTIBULAR UECEVEST PROPOSTAS DE REDAÇÃO IV MARÇO 2016 PROFESSORAS ELABORADORAS: LORENA MARIA E LÚCIA HELENA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ CURSO PRÉ-VESTIBULAR UECEVEST PROPOSTAS DE REDAÇÃO IV MARÇO 2016 PROFESSORAS ELABORADORAS: LORENA MARIA E LÚCIA HELENA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ CURSO PRÉ-VESTIBULAR UECEVEST PROPOSTAS DE REDAÇÃO IV MARÇO 2016 PROFESSORAS ELABORADORAS: LORENA MARIA E LÚCIA HELENA PROPOSTA 01 A partir da leitura dos textos motivadores

Leia mais

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia lançamento do Marco Regulatório da Mineração - Brasília/DF

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia lançamento do Marco Regulatório da Mineração - Brasília/DF Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia lançamento do Marco Regulatório da Mineração - Brasília/DF Deputado André Vargas, presidente em exercício da Câmara dos Deputados.

Leia mais

ATA Nº 052, DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA ÀS 19 HORAS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2.010

ATA Nº 052, DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA ÀS 19 HORAS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2.010 ATA Nº 052, DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA ÀS 19 HORAS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2.010 Presidência VALDIR DE BIASI POMATTI Secretário NESTOR PEREIRA BARRETO Presentes os Senhores Vereadores:Antônio Fávaro,

Leia mais

ATIVIDADE 03 POR água ABAIXO!

ATIVIDADE 03 POR água ABAIXO! ATIVIDADE 03 POR água ABAIXO! A água, elemento fundamental para a sobrevivência humana, foi motivo de muitos problemas para os moradores da Regional Norte. Além das dificuldades que eles tiveram de enfrentar

Leia mais

Câmara Municipal de Cubatão

Câmara Municipal de Cubatão 2 ATA DA 1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO 2º ANO LEGISLATIVO DA 16ª LEGISLATURA REALIZADA EM 27 DE MAIO DE 2014 PRESIDÊNCIA - Sr. César da Silva Nascimento. SECRETARIAS - Sr. Fábio Alves Moreira e Sr. Ricardo

Leia mais

ABRAPECON - Associação Brasileira Dos Pequenos Consumidores (de enegia elétrica água telefonia gás encanado e outros)

ABRAPECON - Associação Brasileira Dos Pequenos Consumidores (de enegia elétrica água telefonia gás encanado e outros) Folha - 1 de 5 ABRAPECON - Associação Brasileira Dos Pequenos Consumidores (de enegia elétrica água telefonia gás encanado e outros) Registro da ABRAPECON em cartório: Estatuto este da ABRAPECON registrado

Leia mais

Apesar da Lei que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, datar de janeiro de 2012, até agora, passados dois anos

Apesar da Lei que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, datar de janeiro de 2012, até agora, passados dois anos O presente projeto de Lei que autoriza a implantação do Corredor Capão Redondo / Campo Limpo / Vila Sonia é apresentado de maneira descolada do Projeto de Lei 0017/2014, ora em 2ª votação, e que autoriza

Leia mais

AF/DEFIN/GTES/00133/2013 DO BNDES Comunicando a este Poder, a liberação de recursos financeiros para o Estado da Paraíba.

AF/DEFIN/GTES/00133/2013 DO BNDES Comunicando a este Poder, a liberação de recursos financeiros para o Estado da Paraíba. 1 DECLARATÓRIA MEMORANDOS NºS: ESTADO DA PARAÍBA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CASA DE EPITÁCIO PESSOA 17ª Legislatura 3ª Sessão Legislativa 43ª SESSÃO ORDINÁRIA E X P E D I E N T E (06.06.2013) 08/2013 DO GABINETE

Leia mais

Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014. Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014

Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014. Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014 Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014 Av. Mário Ypiranga, 1695 Adrianópolis Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014 Jornal Agora - Economia Página 13 dia 21/06/2014 Jornal Dez Minutos -

Leia mais

O que é Rotary? Tourigo, 22.10.2011 - R.C. Tondela 1

O que é Rotary? Tourigo, 22.10.2011 - R.C. Tondela 1 O que é Rotary? Rotary é uma organização de Líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de Ética em todas as Profissões e ajudam a estabelecer a Paz e

Leia mais

Notícias Bancárias Nº 761 - JUNHO 2012

Notícias Bancárias Nº 761 - JUNHO 2012 Notícias Bancárias Nº 761 - JUNHO 2012 1 2 Nº 761 - JUNHO 2012 Notícias Bancárias BRADESCO Trabalhadores mobilizados buscam negociações Atividade em Diadema fez parte das mobilizações que aconteceram no

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

cartilha direitos humanos layout:layout 1 2008-09-05 13:42 Página 1 CAPA

cartilha direitos humanos layout:layout 1 2008-09-05 13:42 Página 1 CAPA cartilha direitos humanos layout:layout 1 2008-09-05 13:42 Página 1 CAPA cartilha direitos humanos layout:layout 1 2008-09-05 13:42 Página 2 TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI* *Artigo 5º da Constituição Brasileira

Leia mais

Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro/SASERJ. Tel/fax : 21-25333030 email: saserj@saserj.org.br WWW.saserj.org.

Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro/SASERJ. Tel/fax : 21-25333030 email: saserj@saserj.org.br WWW.saserj.org. Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro/SASERJ Rua Evaristo da Veiga 45, sala 1103/ Centro Tel/fax : 21-25333030 email: saserj@saserj.org.br WWW.saserj.org.br HISTÓRIA DO SASERJ:

Leia mais

22/05/2006. Discurso do Presidente da República

22/05/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura de protocolos de intenções no âmbito do Programa Saneamento para Todos Palácio do Planalto, 22 de maio de 2006 Primeiro, os números que estão no

Leia mais

Natal - RN Os impactos, processos e dinâmicas na Cidade do Natal

Natal - RN Os impactos, processos e dinâmicas na Cidade do Natal Natal - RN Os impactos, processos e dinâmicas na Cidade do Natal Metropolização e Megaeventos Seminário Nacional Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2013 Equipe do Projeto Núcleo RMNatal Prof. Alexsandro

Leia mais

LEI Nº 6559 DE 16 DE OUTUBRO DE 2013. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DO IDOSO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI Nº 6559 DE 16 DE OUTUBRO DE 2013. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DO IDOSO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI Nº 6559 DE 16 DE OUTUBRO DE 2013. INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DO IDOSO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de

Leia mais

Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco

Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco 22.05.13 No Minuto.com Empresários debatem obras de mobilidade urbana no RN em Foco Projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN aconteceu nesta quarta-feira (22), no Versailles Tirol.

Leia mais

Enfoque JB. Ano: 5 Edição: 24 - Abril/Maio de 2013

Enfoque JB. Ano: 5 Edição: 24 - Abril/Maio de 2013 Término da Safra 2012/2013 A Safra 2012/2013 terminou com muitas metas alcançadas com as produções agrícola e industrial atingindo índices positivos. O encerramento aconteceu no dia 18/04 e como sempre

Leia mais

SEÇÃO ENTREVISTA A INICIAÇÃO CIENTÍFICA E A PUBLICAÇÃO NA GRADUAÇÃO COMO MEIOS DE QUALIDADE NA FORMAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR JOSÉ ROBERTO RUS PEREZ

SEÇÃO ENTREVISTA A INICIAÇÃO CIENTÍFICA E A PUBLICAÇÃO NA GRADUAÇÃO COMO MEIOS DE QUALIDADE NA FORMAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR JOSÉ ROBERTO RUS PEREZ Revista Eventos Pedagógicos v.5, n.4 (13. ed.), número regular, p. 115-121, nov./dez. 2014 SEÇÃO ENTREVISTA A INICIAÇÃO CIENTÍFICA E A PUBLICAÇÃO NA GRADUAÇÃO COMO MEIOS DE QUALIDADE NA FORMAÇÃO DE ENSINO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO

CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO ATA DA VIGÉSIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO DA DÉCIMA OITAVA LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FARIAS BRITO, CEARÁ. Aos 04 (quatro) dias do mês de setembro de 2013 (dois mil e treze), às

Leia mais

Ata da 196ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016

Ata da 196ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016 Ata da 196ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Maceió Biênio 2015-2016 Ao (01) primeiro dia do mês de abril do ano de 2015, às 15:00 hrs (quinze horas), sob a presidência do vereador

Leia mais

Cartilha do Orçamento Público

Cartilha do Orçamento Público Cartilha do Orçamento Público O QUE É O ORÇAMENTO? Nós cidadãos comuns, ganhamos e também gastamos dinheiro. Podemos receber dinheiro de uma ou várias fontes: salário, aluguel de imóveis, prestação de

Leia mais

Informativo EDIÇÃO 12 ANO IV. Julho/ Agosto/ Setembro 2015. PACER comemora 12 anos de história DESTAQUES DESTA EDIÇÃO TRANSPORTE DE CARGAS:

Informativo EDIÇÃO 12 ANO IV. Julho/ Agosto/ Setembro 2015. PACER comemora 12 anos de história DESTAQUES DESTA EDIÇÃO TRANSPORTE DE CARGAS: EDIÇÃO 12 ANO IV (11) 3648-4700 / (21) 3161-8600 www.pacer.com.br Informativo Julho/ Agosto/ Setembro 2015 PACER comemora 12 anos de história DESTAQUES DESTA EDIÇÃO TRANSPORTE DE CARGAS: 10 ANOS PACER:

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL ATA DA 39ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DA GERÊNCIA-EXECUTIVA DO INSS EM JOINVILLE Data: 23/02/2011 Horário: 14h30min Local: Gerencia Executiva

Leia mais

O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde. Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados.

O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde. Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. 1 O Dep. Pastor Frankembergen pronuncia o seguinte discurso: Dia Mundial da Saúde Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. Gostaria de falar um pouco sobre o Dia Mundial da Saúde, criado pela

Leia mais

Período: ABRIL de 2014. Revista VIVER BRASIL Abril / 2014 Seção: Entre Aspas Página: 27

Período: ABRIL de 2014. Revista VIVER BRASIL Abril / 2014 Seção: Entre Aspas Página: 27 Período: ABRIL de 2014 Revista VIVER BRASIL Abril / 2014 Seção: Entre Aspas Página: 27 PORTAL MINAS LIVRE Política e Economia 03/04/2014 Incineração de lixo é criticada em audiência pública em BH por

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.04.15 EDITORIA: NOTAS E COMENTÁRIOS. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.04.15 EDITORIA: NOTAS E COMENTÁRIOS. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.04.15 EDITORIA: NOTAS E COMENTÁRIOS Classificação: Positiva VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 28.04.15 EDITORIA: CIDADES Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA

Leia mais

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº, DE 2012. (Do Sr. Stepan Nercessian)

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº, DE 2012. (Do Sr. Stepan Nercessian) REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº, DE 2012. (Do Sr. Stepan Nercessian) Requer informações ao Ministro da Educação sobre que medidas estão sendo desenvolvidas para cooperar tecnicamente com os estados que não

Leia mais

GOVERNOS INTENSIFICAM ATAQUES AOS NOSSOS DIREITOS! A

GOVERNOS INTENSIFICAM ATAQUES AOS NOSSOS DIREITOS! A BOLETIM DA REDE Nº 97 08/04/2016 GOVERNOS INTENSIFICAM ATAQUES AOS NOSSOS DIREITOS! A nossa resposta deve ser na luta e com greve! A nossa indignação deve ultrapassar os muros das Escolas e UMEIs diante

Leia mais

PESQUISA RELATÓRIO 1/2 PESQUISA PRESIDENTE GOVERNADOR - SENADOR CONTRATANTE DA PESQUISA: PARTIDO DA REPÚBLICA-PR MINAS GERIAS ESTADO: MINAS GERAIS

PESQUISA RELATÓRIO 1/2 PESQUISA PRESIDENTE GOVERNADOR - SENADOR CONTRATANTE DA PESQUISA: PARTIDO DA REPÚBLICA-PR MINAS GERIAS ESTADO: MINAS GERAIS PESQUISA RELATÓRIO 1/2 PESQUISA PRESIDENTE GOVERNADOR - SENADOR CONTRATANTE DA PESQUISA: PARTIDO DA REPÚBLICA-PR MINAS GERIAS ESTADO: MINAS GERAIS PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS: 12 A 19 DE SETEMBRO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Toropi Desenvolvimento com Qualidade de vida.

Prefeitura Municipal de Toropi Desenvolvimento com Qualidade de vida. Prefeitura Municipal de Toropi Desenvolvimento com Qualidade de vida. Município de Toropi Localização: Região Centro Porto Alegre = 360 Km Santa Maria = 60 Km Limites territoriais = Norte Jari; Sul São

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

A 8 100% 6 30% 30%. O 30%. A

A 8 100% 6 30% 30%. O 30%. A O marketing que leva ao endividamento Atraídos pela facilidade do dinheiro rápido, goianienses se afogam em dívidas. Ministério Público do Estado prepara projeto educativo para ser distribuído nas escolas

Leia mais

Estado de Mato Grosso CÂMARA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS

Estado de Mato Grosso CÂMARA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS 66ª Sessão Ordinária da 15ª Legislatura 04 de junho de 2014, com início às 13:30 horas Local: Plenario da Câmara de Rondonópolis-MT I - Parte Expediente: Para Leitura: I - REGIME DE URGÊNCIA: II - FORMA

Leia mais

A porta de entrada para você receber os benefícios dos programas sociais do Governo Federal.

A porta de entrada para você receber os benefícios dos programas sociais do Governo Federal. A porta de entrada para você receber os benefícios dos programas sociais do Governo Federal. Para que serve o Cadastro Único? O Cadastro Único serve para que as famílias de baixa renda possam participar

Leia mais

Marcelino garante que atuação do colegiado foi positiva

Marcelino garante que atuação do colegiado foi positiva DIÁRIO OFICIAL República Federativa do Brasil - Estado da Bahia LEGISLATIVO EXEMPLAR DE ASSINANTE - VENDA PROIBIDA Marcelino garante que atuação do colegiado foi positiva Comissão de Direitos Humanos e

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA LEI Nº 289/2014 Nova Olinda TO, 12 de maio de 2014 Dispõe Sobre a Consolidação Legislativa referente aos eventos, datas comemorativas e feriados de Nova Olinda TO e Institui o Calendário Oficial de Eventos

Leia mais

Discurso Copa 2014. Senhoras Senadoras, Senhores Senadores. Amigos que nos acompanham pelas redes sociais e pela Agência Senado

Discurso Copa 2014. Senhoras Senadoras, Senhores Senadores. Amigos que nos acompanham pelas redes sociais e pela Agência Senado 1 Discurso Copa 2014 Senhor presidente, Senhoras Senadoras, Senhores Senadores Amigos que nos acompanham pelas redes sociais e pela Agência Senado Promessas são como juramentos. A beleza da promessa está

Leia mais

EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG C L I P P I N G 14/04/2009. Produção ASCOM

EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG C L I P P I N G 14/04/2009. Produção ASCOM EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG C L I P P I N G 14/04/2009 Produção ASCOM MGTV 1ª edição 13/04/2009 TV Panorama Juiz de Fora Expominas não atrai o número de eventos esperado Empreendimento

Leia mais

REQUERIMENTO DE COMISSÃO GERAL. Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados

REQUERIMENTO DE COMISSÃO GERAL. Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados REQUERIMENTO DE COMISSÃO GERAL Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados Requeremos, nos termos do artigo 91, I, do Regimento Interno, seja convocada Comissão Geral, para alguma data no

Leia mais

ATA da 4ª (quarta) Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Anápolis

ATA da 4ª (quarta) Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Anápolis ATA da 4ª (quarta) Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Anápolis Aos 18 (dezoito) dias do mês de fevereiro de 2013, às 15h00min (quinze) horas, reuniu-se em Sessão Ordinária a Câmara Municipal de Anápolis-Goiás,

Leia mais

QUERO DAR MEU BOA NOITE À MINHA QUERIDA NATAL, A TODA A NOSSA GENTE, CITANDO O POETA ALEMÃO GOETHE:

QUERO DAR MEU BOA NOITE À MINHA QUERIDA NATAL, A TODA A NOSSA GENTE, CITANDO O POETA ALEMÃO GOETHE: QUERO DAR MEU BOA NOITE À MINHA QUERIDA NATAL, A TODA A NOSSA GENTE, CITANDO O POETA ALEMÃO GOETHE: SEJA QUAL FOR O SEU SONHO, COMECE. OUSADIA TEM PODER E MAGIA. POIS BEM, EU TIVE UM SONHO: VOLTAR AO COMANDO

Leia mais

Por iniciativa do Prefeito, com discussão com a comunidade até ser transformado em lei pela Câmara Municipal.

Por iniciativa do Prefeito, com discussão com a comunidade até ser transformado em lei pela Câmara Municipal. Nossa Betim na Câmara Setembro-2015 Neste relatório mensal de acompanhamento do Legislativo vamos conhecer um pouco mais sobre algumas ações importantes dos legisladores no município, além dos projetos

Leia mais

Não Passou em 2011, Não Passará em 2012!

Não Passou em 2011, Não Passará em 2012! Informe SINDIFISCO NACIONAL Delegacia Sindical do Rio de Janeiro Boletim n 149 Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2011. PL 1992/07 Não Passou em 2011, Não Passará em 2012! Os auditores-fiscais da DS/RJ,

Leia mais

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E DESEMPENHO LOGÍSTICO. Paulo Roberto Guedes (junho de 2015)

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E DESEMPENHO LOGÍSTICO. Paulo Roberto Guedes (junho de 2015) CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E DESEMPENHO LOGÍSTICO Paulo Roberto Guedes (junho de 2015) Como já comentado por diversas vezes, há pelo menos três grandes problemas a ser resolvidos no Brasil, para que a logística

Leia mais

ESTADO DO ACRE PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DO PURUS

ESTADO DO ACRE PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DO PURUS ESTADO DO ACRE PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DO PURUS RUA PROFIRO DE MOURA SN/ CENTRO/CEP 69.955-000/ CNPJ Nº 84.306.547/0001-00/ FONE (68) 3615-1031 PODER LEGISLATIVO MESA

Leia mais

INFORME Nº 8. 22 de abril de 2009. 1. Exposição e seminário. 1.1. Fortaleza

INFORME Nº 8. 22 de abril de 2009. 1. Exposição e seminário. 1.1. Fortaleza INFORME Nº 8 22 de abril de 2009 1. Exposição e seminário 1.1. Fortaleza O Seminário e a abertura da exposição em Fortaleza ocorreram no dia 14 abril de 2009. O evento foi realizado no auditório do CREA

Leia mais

em sessão no dia 20.03.12 SAÚDE INDÍGENA: DESCASO E NEGLIGÊNCIA Senhor Presidente,

em sessão no dia 20.03.12 SAÚDE INDÍGENA: DESCASO E NEGLIGÊNCIA Senhor Presidente, Discurso proferido pelo deputado GERALDO RESENDE (PMDB/MS), em sessão no dia 20.03.12 SAÚDE INDÍGENA: DESCASO E NEGLIGÊNCIA Senhor Presidente, Senhoras e senhoras deputados, É com profunda preocupação

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 60 Pronunciamento após reunião da

Leia mais

Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma

Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma Exclusivo: Secretária de Gestão do MPOG fala sobre expectativas do Governo Dilma Entrevista, Ministério do Planejamento domingo, 6 de novembro de 2011 Carlos Bafutto O SOS Concurseiro discutiu, com exclusividade,

Leia mais

O que são Direitos Humanos?

O que são Direitos Humanos? O que são Direitos Humanos? Técnico comercial 4 (1º ano) Direitos Humanos são os direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos. O principal objetivo dos Direitos Humanos é tratar cada indivíduo

Leia mais

07/10/2004. Discurso do Presidente da República

07/10/2004. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de apresentação da agenda das ações preparatórias da comemoração do Dia Mundial da Alimentação Palácio do Planalto, 07 de outubro de 2004 Eu quero, mais uma vez,

Leia mais

MANIFESTO DOS TRABALHADORES DE SAÚDE EM DEFESA À SAÚDE DE NOVO HAMBURGO

MANIFESTO DOS TRABALHADORES DE SAÚDE EM DEFESA À SAÚDE DE NOVO HAMBURGO MANIFESTO DOS TRABALHADORES DE SAÚDE EM DEFESA À SAÚDE DE NOVO HAMBURGO Diante do quadro que a saúde vem enfrentando em nosso município, buscamos voltar um olhar necessário aos últimos acontecimentos que

Leia mais

Câmara Municipal de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo DISCURSO PROFERIDO PELO VEREADOR NATALINI NA 216ª SESSÃO ORDINARIA, REALIZADA EM 17/02/11 GRANDE EXPEDIENTE O SR. NATALINI (PSDB) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, telespectadores da TV Câmara,

Leia mais

DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE) Bom-dia, Excelentíssimo. Senhor Ministro-Presidente, bom-dia aos demais integrantes

DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE) Bom-dia, Excelentíssimo. Senhor Ministro-Presidente, bom-dia aos demais integrantes O SR. FRANCISCO BATISTA JÚNIOR (PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE) Bom-dia, Excelentíssimo Senhor Ministro-Presidente, bom-dia aos demais integrantes da nossa Mesa que, neste momento, estão dividindo

Leia mais

Press Release Nº 150 ANO I Santarém - Pará, 17 de novembro de 2015.

Press Release Nº 150 ANO I Santarém - Pará, 17 de novembro de 2015. Press Release Nº 150 ANO I Santarém - Pará, 17 de novembro de 2015. Novembro Azul é tema de sessão especial É de autoria da vereadora Marcela Tolentino (SDD), que também é enfermeira, a solicitação da

Leia mais

Eu quero, mais uma vez, cumprimentar o nosso amigo Jacques Diouf, diretor-geral da FAO,

Eu quero, mais uma vez, cumprimentar o nosso amigo Jacques Diouf, diretor-geral da FAO, Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de apresentação da agenda das ações preparatórias da comemoração do Dia Mundial da Alimentação Data: 07/10/2004 Eu quero, mais

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon) 1 PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2009 (de autoria do Senador Pedro Simon) Acrescenta e altera dispositivos na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para incluir no ensino fundamental e médio, e nos

Leia mais

O SR. ALVARO DIAS (Bloco Minoria/PSDB PR) pronuncia o seguinte discurso: Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, hoje não falarei mal da

O SR. ALVARO DIAS (Bloco Minoria/PSDB PR) pronuncia o seguinte discurso: Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, hoje não falarei mal da O SR. ALVARO DIAS (Bloco Minoria/PSDB PR) pronuncia o seguinte discurso: Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, hoje não falarei mal da Presidente, Senador Requião. Trago a esta tribuna um assunto

Leia mais

Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1

Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1 Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1 Elaborado por Leandro Felipe (2014) Contém nota pedagógica Introdução O objetivo principal deste caso é ajudar o Prefeito

Leia mais

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos!

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! Documento final aprovado por adolescentes dos Estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Mato Grosso,

Leia mais

Como IDENTIFICAr AS oportunidades E CoNqUISTAr o ClIENTE

Como IDENTIFICAr AS oportunidades E CoNqUISTAr o ClIENTE Como IDENTIFICAr AS oportunidades E CoNqUISTAr o ClIENTE A abertura de empresas tem uma grande importância na sociedade em que vivemos, pois gera diversos benefícios, como empregos e riquezas para o país.

Leia mais

MANUAL DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

MANUAL DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL MANUAL DE RESPONSABILIDADE Definição: A responsabilidade socioambiental é a responsabilidade que uma empresa ou organização tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas.

Leia mais

ATA DA 77ª (SEPTUAGÉSIMA SETIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS

ATA DA 77ª (SEPTUAGÉSIMA SETIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS ATA DA 77ª (SEPTUAGÉSIMA SETIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS Aos 11 (0nze) dia do mês de novembro de 2014, às 15h00min (quinze) horas, reuniuse em Sessão Ordinária a Câmara Municipal

Leia mais

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO No Modelo de Plano de Negócio, disponível no seu ambiente do Concurso você terá um passo a passo para elaborar o seu Plano, bem como todo o conteúdo necessário

Leia mais

MINAS GERAIS. Projeto Situação dos Estados Fundação Perseu Abramo 2014

MINAS GERAIS. Projeto Situação dos Estados Fundação Perseu Abramo 2014 MINAS GERAIS Projeto Situação dos Estados Fundação Perseu Abramo 2014 O TERRITÓRIO A fisionomia territorial de Minas Gerais é elemento decisivo para se compreender seus traços atuais que resultam de sua

Leia mais

Exercício de cidadania

Exercício de cidadania 1 2 Exercício de cidadania Na década de 1980, tivemos no Brasil as primeiras experiências de Conselhos Comunitários de Segurança, sendo o Paraná precursor na constituição de CONSEGs e Mobilização Social.

Leia mais

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas CONTA COM A GENTE PARCELE SUA DÍVIDA COM DESCONTOS NOS JUROS E MULTA Perguntas e Respostas P: O que é o Programa de Recuperação de Crédito do DMAE? R: É a oportunidade dos usuários que possuem dívidas

Leia mais

Reunião de Representantes Sejam bem Vindos!

Reunião de Representantes Sejam bem Vindos! Reunião de Representante Sedin Analise de Conjuntura Reunião de Representantes Sejam bem Vindos! 06/11/2013 A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Nelson Mandela Reunião

Leia mais

ATA DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA

ATA DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA ATA DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA 1º PERÍODO 2ª SESSÃO LEGISLATIVA - LEGISLATURA DE 2013 A 2016 PRESIDENTE: MANUEL SEBASTIÃO PIMENTEL DE MEDEIROS Aos 09 dias do mês de junho de dois mil e quatorze. Nesta cidade

Leia mais

PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE PACTO GLOBAL Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas constitui uma convocação às empresas de todo o mundo para que alinhem suas estratégicas e operações

Leia mais

GUARDA CIVIL. Guarda Civil Municipalrecebe novo fardamento

GUARDA CIVIL. Guarda Civil Municipalrecebe novo fardamento Diário Oficial Ano: 3 Páginas: 10 GUARDA CIVIL Guarda Civil Municipalrecebe novo fardamento A Guarda Civil Municipal de Canavieiras recebeu fardamento novo e completo, dentro do programa de qualificação

Leia mais

PROJETO DE LEI N o 7.633, DE 2006 (Apensado: PL 2.951, de 2008)

PROJETO DE LEI N o 7.633, DE 2006 (Apensado: PL 2.951, de 2008) COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO PROJETO DE LEI N o 7.633, DE 2006 (Apensado: PL 2.951, de 2008) Modifica dispositivos da Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, que Regula o Programa

Leia mais