EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO"

Transcrição

1

2 LEILOEIRA S. DOMINGOS 1 EXPOSIÇÃO 01 de Julho das 15:30 às 23 horas. 02 de Julho das 10:00 às 23 horas. 03 de Julho das 14:00 às 23 horas. 04 de Julho das 10:00 às 23 horas. 1ª SESSÃO 05 de Julho às 21 horas 2ª SESSÃO 06 de Julho às 21 horas 3ª SESSÃO 08 de Julho às 15 horas Calçada João do Carmo, PORTO - PORTUGAL Sobre o preço de arrematação final (preço de martelo), será cobrada uma comissão de 13%. Sobre esta incide a taxa de IVA em vigor, num total de 15,99%. tlf.: / 266 fax.:

3 2 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS 3 TERMOS E CONDIÇÕES 1 A leiloeira é responsável por toda a informação contida nos seus catálogos. Essa informação deverá ser complementada na exposição preliminar tornando possível aos interessados a verificação do estado dos lotes colocados à venda. 2 A leiloeira aceita ordens de compra sem despesas adicionais. As ordens de compra poderão ter um valor máximo definido ou, em alternativa permitirem uma licitação telefónica directamente da sala de leilão. Se um interessado quiser licitar telefonicamente deverá preencher por escrito o formulário disponível para o efeito e enviá-lo por fax. 3 ORDEM DE COMPRA ATÉ UM LIMITE MÁXIMO DEFINIDO O interessado no(s) lote(s) dará ordem de compra até à quantia limite indicada. A leiloeira tentará sempre comprar-lhe o(s) lote(s) ao melhor preço até ao valor indicado. Os limites indicados não incluem comissão (13%) nem IVA (23%) sobre a comissão. 4 LICITAÇÃO POR TELEFONE Permitindo a licitação por telefone no dia de leilão. 1ª SESSÃO 5 Durante o leilão será seguida a ordem do catálogo. 6 A maior e última licitação será a arrematante. 7 Comissões e taxas: 15,99% (Comissão + IVA). Sobre o preço final cobrar-se-á uma comisssão de 13% e sobre ela 23% de IVA. 8 As vendas são feitas numa base de pronto pagamento. 9 No caso de pagamento por cheque, a transferência da propriedade do bem só se fará após boa cobrança do mesmo. No caso de pagamento por cheque não visado o levantamento dos lotes pode ser diferido até à sua boa cobrança. Compradores que não residam em portugal poderão levantar os lotes comprados só após o pagamento por transferência bancária. Na ausência de pagamento, por cheque ou dinheiro, o lote poderá ser colocado imediatamente em leilão ou na 1ª oportunidade. 10 Aconselham-se os compradores a levantarem os lotes comprados com a maior brevidade possível.

4 4 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS 5 1 LOTE DE SEIS MAÇAS BANTU Africanas, dos finais do Séc. XIX, em diversas madeiras. Uma com marca da Primeira exposição Colonial do Porto Dim.: 93 cm (maior). 2 QUATRO AZAGAIAS E UMA FLECHA Africanas, do Séc. XIX, com hastes em madeira, com diversas decorações, e pontas em ferro forjado. Dim.: 108 cm (maior). 7 LOTE DE TRÊS PUNHAIS E UMA PONTA DE LANÇA Africanos, dos finais do Séc. XIX, de diversas etnias. Empunhaduras de diversos materiais, e ferro forjado. Dim.: 43 cm (maior). 8 LOTE DE QUATRO MACHADOS Africanos, dos finais do Séc. XIX, em diversas madeiras e ferro forjado. Dim.: 41 cm (maior) 3 LOTE DE DUAS ADAGAS E UMA ESPADA Africanas, dos finais do Séc. XIX, com lâmina em ferro forjado. Bainhas e punhos em madeira. Dim.: 66 cm (maior) DUAS AZAGAIAS DE CAÇA Africanas, do Séc. XIX, com haste madeira, e pontas duplas em ferro forjado. Dim.: 94 cm (maior). 9 DOIS PUNHAIS Africanos, dos princípios do Séc. XIX, provavelmente do Benin. Empunhaduras e bainhas em prata, com gravados e aplicações em ébano. Lâminas em aço polido. Dim.: 30 cm (maior). 10 DUAS JAMBIYAS Marroquinas, dos finais do Séc. XIX. Empunhaduras em madeira com aplicações em metal. Lâminas em ferro polido. Bainhas em metal com gravados. Dim.: 48 cm (maior). 5 LOTE DE TRÊS MACHADOS Africanos, dos finais do Séc. XIX, em diversas madeiras e ferro forjado. Dim.: 58 cm (maior). 1 6 LOTE DE QUATRO ESPADAS CURTAS Africanas, dos finais do Séc. XIX, em diversas madeiras e ferro forjado. Dim.: 68,5 cm (maior). 11 DUAS ADAGAS Hindustanis, do Séc.. XIX/XX. Empunhadura e bainha com embutidos em arame de prata. Lâminas em aço, com gravados. Dim.: 54 cm (maior). 12 PUNHAL Tuaregue, do inicio do séc. XIX. Peça toda original. Bainha em couro, com prisão ao braço no mesmo material. Empunhadura com enrolamentos característicos da etnia. Lâmina de muita qualidade, em metal amarelo, com gravados. Dim.: 46 cm. 1

5 6 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS 7 13 KUKRI Nepalês, do séc. XIX/XX, Empunhadura em madeira com aplicações em prata. Lâmina em aço patinado. Bainha em madeira forrada a couro contendo duas miniaturas destinadas a golpes de cirurgia. Punhal característico das tropas Gurkas, ao serviço dos ingleses. Dim.: 41 cm. 14 KINDJAL Caucasiano, do séc. XIX. Empunhadura em osso com gravados regionais. Lâmina em ferro forjado, com punção não identificado. Bainha em tecido, com bucal e ponteira em ferro com damasquinaria de prata. Dim.: 37 cm. 19 MACHADO DE CORNACA Indiano, do inicio do séc. XIX. Decoração em damasquinaria de prata, com motivos alegóricos aos elefantes. Escultura de elefante em metal amarelo. Dim.: 53,5 cm CINCO AZAGAIAS Africanas, do Séc. XIX, com hastes madeira, com diversas decorações, e pontas em ferro forjado. Dim.: 132 cm (maior). 15 KINDJAL Indiano, do séc. XVIII/XIX. Empunhadura ferro com vestígios de damasquinaria em ouro. Lâmina em ferro forjado, com punção não identificado. Bainha em tecido, com bocal e ponteira em ferro com damasquinaria de ouro. Dim.: 39 cm. 16 KHYBER Do norte da Índia, do séc. XVIII/XIX. Empunhadura em madeira de sissó com ponteados em ferro, cobre e elementos decorativos em marfim e prata cinzelada. Lâmina de grande qualidade, com decoração floral em damasquinaria de prata. Dorso da lâmina com gravad os profundos. Bainha em madeira forrada a couro, possivelmente posterior. Falha. Dim.: 35 cm JAMBIYA Indiana, do séc. XVIII/XIX. Empunhadura em ferro, com cinzelados. Lâmina de qualidade, com gravados de luta de animais. Bainha em ferro, com profundos cinzelados a condizer com o punho. Dim.: 36 cm KUKRI Nepalês, do séc. XIX, Empunhadura em liga metálica. Lâmina em aço. Bainha em madeira forrada a couro. Punhal característico das tropas Gurkas, ao serviço dos ingleses. Modelo mais pequeno do que o habitual. Dim.: 33 cm. 17 KUKRI Nepalês, do séc. XIX/XX, Empunhadura em corno de búfalo com ponteados em prata. Lâmina em aço com gravados. Bainha em madeira forrada a couro contendo duas miniaturas destinadas a golpes de cirurgia. Punhal característico das tropas Gurkas, ao serviço dos ingleses. Dim.: 43 cm. 18 EXCEPCIONAL KUKRI Do norte da Índia, do séc. XIX, possivelmente de Dignitário da Corte. Empunhadura em ferro, com rica damasquinaria em ouro, com pomo em forma de cabeça de ave. Lâmina em aço com profundos gravados e rica damasquinaria em ouro, representando cabeças de elefante com várias trombas. Dim.: 45 cm. 23 GRANDE KATAR Indiano, do séc. XVIII/ XIX. Grande empunhadura em ferro forjado, com damasquinaria em prata. Lâmina estreita com robusta e poderosa ponta de secção losangolada, que se destinava a perfurar e abrir couraças. Dim.: 53 cm. 24 KATAR Indiano, do séc. XIX, em ferro forjado. Empunhadura com damasquinaria em ouro. Lâmina larga, com ponta robusta, e vestígios de damasquinaria em ouro. Dim.: 38 cm.

6 8 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS 9 25 KATAR Indiano, do séc. XIX, em ferro forjado. Empunhadura simples. Lâmina longa, com ponta reforçada. Bainha em madeira, forrada a couro preto. Dim.: 46 cm. 26 RARO KATAR DE KERALA Indiano (Reino de Kerala - Tanjore - ao Sul da Índia), datável do séc. XVI ao XVIII, em ferro forjado. Empunhadura com guarda mão tipo pata, terminando em carranca. Lâmina larga e comprida, com ponta robusta, e profunda decoração forjada a todo o comprimento. Dim.: 51 cm. 31 ESPADA DE DUELO Portuguesa, do séc. XVIII, com lâmina de estoque de três quinas, com inscrição em Inglês. Guarda de copo, possivelmente posterior. Empunhadura forrada a pele de Cação. Pomo em forma de elmo, aberto. Ponta partida. Dim.: 102 cm. 32 ESPADA DE COPO Portuguesa, da 1ª metade do séc. XVII. Arma de copo fechado montado em lâmina de estoque, com travessão e guarda à portuguesa. Inscrição na lâmina VIVA OS PORTVGVEZES. Falta a empunhadura. Dim.: 118 cm. 27 ESPADA Portuguesa, circa 1640, de copos em concha e lâmina larga. Guardas á portuguesa espalmadas em forma de flor. Empunhadura com revestimento em fio enrolado, possivelmente posterior. Defeitos, falha. Dim.: 102 cm. 28 ESPADA DE VELA Portuguesa, do séc. XVII, com lâmina de estoque e guarda em forma de vela latina. Sinais de uso. Ponta partida. Dim.: 112 cm. 33 TERÇADO Português, do séc. XVIII, de Oficial, com empunhadura revestida a osso. Bainha metálica. Sinais de uso. Dim.: 93 cm. 34 ESPADA DE COPO Portuguesa, da 1ª metade do séc. XVII. Arma de copo fechado montado em lâmina de estoque, com travessão e guarda à portuguesa. Comprimento original. Empunhadura forrada a pele de cação. Defeitos na empunhadura. Dim.: 138 cm ESPADIM DE CERIMÓNIA Português, do séc. XVIII, com lâmina de estoque e guarda ao gosto barroco português. Falhas. Dim.: 90 cm. 30 ESPADIM DE CERIMÓNIA Português, do séc. XVIII, com lâmina toledana, marcada com as Armas Reais e guarda ao gosto barroco português. Falhas. Dim.: 79 cm. 35 ESPADA DE INFANTARIA Portuguesa, do séc. XIX, da Guarda Real. Guarda mão em bronze, parcialmente rebatível, decorado com as Armas Reais em alto relevo. Bainha em aço. Comp.: 100 cm ESPADIM DE CORTE Português, do séc. XIX. Com empunhadura em madeira espiralada e guarda em metal amarelo, com as Armas Reais em alto relevo. Guarda parcialmente rebatível. Dim.: 93 cm.

7 10 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PRATO Em faiança portuguesa, fabrico de Viana. Decoração policromada tendo ao centro composição com flor. Marcado no verso V. a azul. Diâm.: 35 cm PRATO Em faiança portuguesa, fabrico do Norte. Decoração azul, tendo ao centro medalhão com figura masculina. Diâm.: 33 cm. 43 GALHETEIRO Em faiança portuguesa, fabrico de Estremoz, séc.xviii, decoração policromada sob vidrado, com motivos vegetalistas. Defeitos e faltas. Dim.: 23 x 18 cm CANECA Em faiança portuguesa, fabrico do Norte, final do séc.xix. Decoração policromada, vidrada com motivos florais. Pequeno restauro. Alt.: 23 cm. 39 COVILHETE Em faiança portuguesa, fabrico do Norte, decoração a azul sob vidrado, com pagodes. Diâm.: 16 cm. 40 PRATO Em faiança portuguesa, fabrico atribuível a Fervença ou Bandeira, séc.xix, decoração policromada, centro com peixe e talheres, bordo com elementos florais. Diâm.: 31 cm 2 45 GARRAFA ANTROPOMÓRFICA Em faiança portuguesa, fabrico do Norte, séc.xix, decoração policromada, vidrada, representando figura feminina segurando cesto e lanterna. Tampa em forma de chapéu. Ligeiras falhas. Alt.: 30 cm CAIXA DE RAPÈ Em prata portuguesa, séc. XIX, de formato rectangular com bordo recortado. Corpo decorado com motivos vegetalistas. Com marca do Porto (P-49), usado entre 1861 a 1867, marca de ourives não identificado. Peso.: 120 g. Comp.: 9,5 cm PRATO Em faiança portuguesa, fabrico do Norte, decoração policromada com motivos florais. Sinais de uso. Diâm.: 30 cm. 42 TRAVESSA Em faiança portuguesa, fabrico do Norte. Decoração a azul sob o vidrado. Dim.: 34 x 43 cm. 47 CAIXA DE RAPÉ Em prata portuguesa, séc. XIX, de formato rectangular. Decoração guilhochada. Com marca do Porto (P-79) datável de 1877 a Marca de ourives AGM (P-118) datável de 1861 a Peso.: 84 Comp.: 7 cm CAIXA DE RAPÉ Em prata portuguesa, séc. XIX, de formato rectangular. Com decoração vegetalista. Com marcas do Porto (P-41), datável de 1853, marca de ourives não identificado. Peso.: 108 g. Comp.: 9,5 cm. 1

8 12 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PALITEIRO ÍNDIO Em prata portuguesa, aparentemente sem marcas. Falhas. Peso.: 161 g. Alt.: 15 cm. 56 PALITEIRO Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Corpo decorado com figura masculina. Aparentemente sem marcas. Peso: 400 g. Alt.: 20 cm. 49 CAIXA DE RAPÉ Em prata portuguesa, séc. XIX, de formato rectangular. Decoração guilhochada. Com marca do Porto (P-90) datável de 1881 a 1866, marca de ourives não identificado. Peso: 106 g. Comp.: 9 cm CAIXA DE RAPÉ Em prata portuguesa, séc. XIX, de formato rectangular. Corpo decorado com motivos vegetalistas. Com marca do Porto (P-43), marca de ourives não identificado. Peso: 89 g. Comp.: 8,5 cm PALITEIRO PORTO Em prata portuguesa, marca do contraste Javali. Peso.: 676 g. Alt.: 29 cm CAIXA DE RAPÉ Em prata portuguesa, séc. XIX, de formato rectangular. Corpo decorado com motivos vegetalistas. Aparentemente sem marcas. Peso: 103 g. Com.: 9 cm. 52 CAIXA DE RAPÉ Em prata portuguesa, contraste Javali ( ). Tampa guilhochada, com motivos vegetalistas. Monogramada. Peso aprox.: 51 g. Dim.: 1,8 x 3 x 5,8 cm. 53 PALITEIRO Em prata portuguesa, trabalho da segunda metade do séc. XIX. Urna encimada por ananás. Marca do contraste do Porto ( ), marca de ourives não identificado. Peso.: 261 g. Alt.: 23,5 cm PALITEIRO AMÈRICA Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Marca do contraste do Porto (P-40) usada em 1853, marca de ourives (P-135) em uso em Peso: 202 g. Alt.: 20 cm PALITEIRO NEPTUNO Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Marca do contraste do Porto (1843), marca de ourives Caetano Rodrigues de Araújo ( ). Peso: 268 g. Alt.: 19,5 cm. 3

9 14 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, do séc. XIX. Marca do contraste do Porto (P- 45), em uso entre 1853 a 1861, marca de ourives não identificado. Peso: 708 g. Alt.: 23 cm PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, marca do contraste de Lisboa (L-36) em uso 1810 a 1822, marca de ourives J.A.P.F. (L-350), datável de c a Peso: 813 g. Alt.: 24 cm RELICÁRIO DO SÉC. XVIII Em prata com a forma de cruz, caixa decorada com motivos florais. No interior o selo episcopal de autenticação das relíquias. Dim: 8, 5 x 5 cm. 66 MOLDURA Em prata dourada, placa esmaltada representando Virgem com Menino. Europeu. Alt.: 15 cm. 61 PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, marca do contraste do Porto (P-58), usado entre a 1870 a 1877, marca de ourives APCJ (P-174), datável de c Peso: 630 g. Alt.: 20 cm PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, decoração guilhochada, base redonda assente sobre três pés. Marca do contraste do Porto (P-68) em uso de 1877 a 1871, marca de ourives AURIFICIA (P-191) datável de c a Peso: 450 g. Alt.: 22 cm NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO Pendente em prata do séc. XVIII, aparentemente sem marcas. Peso.: 11g. Alt.: 5,5 cm. 68 NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO Em prata do séc. XVIII. Peso: 8 g. Alt.: 5,5 cm. 63 PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, marca do contraste de Lisboa (L-35) em uso de 1804 a 1810, marca de ourives ILF (L-315), datável de c a Peso: 621 g. Alt.: 20 cm PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, do séc. XIX. Fuste em forma de balaústre, assente sobre base quadrangular com quatro pés. Marca do contraste do Porto (P-35) registado em 1843, marca de ourives (P- 127) datável de 1836 a Peso: 576 g. Alt.: 21 cm. 69 NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO Pendente em ouro do séc. XVIII, marcas não identificadas. Sinais de uso. Peso: 13 g. Alt.: 4,5 cm. 70 SANTO ANTÓNIO Imagem em azeviche. Trabalho indo português. Século XVI-XVII. Nota: Peças idênticas na Fundação do Oriente. Alt.: 8 cm. 1

10 16 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS COROA DE IMAGEM Em ouro, decoração com motivos vegetalistas, rematada por cruz. Ouro 19,2 K. Peso: 31.1 g. Alt.: 9,5 cm PENDENTE EM OURO Trabalho português, do séc. XVIII. Peso: (total) 18.4 g. Alt.: 6,5 cm PEÇA EM OURO D. João V, Reis, do ano Estado MBC. Peso: 14,3 g. 75 MOEDA EM OURO Reis, D. Luís I, Peso: 17.6 g MOEDA D. MARIA I Em ouro, (toucado) Rio de Janeiro Peso: 14.4 g. 72 COROA DE IMAGEM Em ouro, decoração com folhas, rematada por cruz. Ouro de 19,2 K. Peso: 36.6 g. Alt.: 11 cm LIBRA EM OURO Reinado Jorge V. Com aro circular, recortado e cinzelado. Peso: (total) 14.9 g MOEDA EM OURO 50 pesos Mexicanos. Peso.: (total) 41.7 g.

11 18 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS TRAVESSA Em porcelana chinesa da Companhia das Índias. Decoração com esmaltes em tons de rouge de fer, dourado e da família rosa com elementos vegetalistas, dita folha de chá. Reinado de Qianlong. Séc. XVIII. Comp.: 30 cm PRATO Em porcelana chinesa da Companhia da Índias. Reinado de Kangxi. Decoração a azul sob vidrado com profusa decoração vegetalista. Pequenas falhas. Diâm.: 36 cm PAR DE SALEIROS Em porcelana chinesa, decoração a azul sob o vidrado com dourados. Reinado Qianlong ( ). Comp.: 8,5 cm. 84 PAR DE RECHAUDS Em porcelana chinesa da Companhia das Índias. Decoração azul e ouro. Séc. XVIII. Um com cabelo. Diâm.: 27,5 cm. 85 DOIS PRATOS Em porcelana chinesa da Companhia da Índias. Reinado de Jiaqing. Decoração a azul sob vidrado. Diâm.: 20 cm. 81 PRATO Em porcelana da China, com esmaltes da Família Rosa. Decoração policromada com motivos florais e caranguejos. Diâm.: 39 cm GRANDE PRATO Em porcelana japonesa, de bordo recortado, decoração policroma com reservas. Pequenas falhas. Diâm.: 36 cm. 86 LOTE DE OITO PEÇAS CHINESAS Da Dinastia Song ( ) ou posterior, compreendendo uma caixa com tampa moldada com motivos florais; três caixas com tampa verde água Yueyao ; um pequeno vaso vidrado a castanho; um vaso de limpar pincéis; um pequeno vaso para tinta de escrita, com vestígios de decoração a azul-verde; e uma caixa em cobre. Falhas e defeitos. Diâm.: 8 cm (maior). 87 PAR DE PEANHAS Portuguesas, em madeira entalhada e dourada. Alt.: 41 cm.

12 20 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PAR DE CANDELABROS De cinco lumes, em bronze dourado, corpo decorado com querubins, assente sobre bases em mármore, segurando cornucópias que sustentam os copos das velas. Desgaste nos dourados. Alt.: 50 cm. 89 RELÓGIO DE MESA Em bronze dourado, estilo Império, decorado com figura feminina. Mostrador com numeração romana a negro. Dim.: 47 x 32 cm. 93 GUARDA-JÓIAS Em porcelana Sèvres, decoração policromada, com motivos florais. Monture em metal dourado. Dim.: 22 x 27 cm. 92 GARRIER-BELLEUSE ( ) Grupo escultórico em bronze dourado. Assinado. Assente sob base em mármore. Alt.: 74 cm CENTRO DE MESA Em porcelana francesa dita de Sèvres decoração policromada representando cena galante, com monture em metal. Dim.: 20 x 46 cm AUGUSTE MOREAU ( ) Escultura em bronze dourado representando Cupido. 1º epreuve. Assinado. Alt.: 60 cm AUGUSTE MOREAU ( ) Escultura em bronze representando Cupido. Assinado. Alt.: 52 cm TERRINA Em porcelana francesa, com monture em bronze dourado. Interior com decoração motivos florais. Alt.: 37 cm. 96 PAR DE ÂNFORAS Em porcelana francesa, Sèvres. Decoração policromada tendo ao centro cenas de interior com figuras pintadas. Alt.: 57 cm.

13 22 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS GRANDE CENTRO DE MESA Em porcelana francesa, Sèvres. Monture em bronze dourado. Pintura assinada W.Gravcy. Alt.: 51 x 58 cm JAIME ISIDORO ( ) Vista do Porto. Óleo sobre tela. Assinado. Dim.: 67 x 44 cm JAIME ISIDORO ( ) Vista do Porto. Óleo sobre madeira. Assinado. Dim.: 52 x 41 cm GRANDE PAR DE JARRÕES COM TAMPA Em porcelana francesa, Sèvres. Aplicações em bronze dourado. Pintura assinada W.Gravcy. Alt.: 108 cm JAIME ISIDORO ( ) Óleo sobre tela. Assinado e datado de Paris Defeito Dim.: 56 x 67 cm SOUSA PINTO ( ) Figura feminina. Pastel sobre papel. Assinado e datado de Dim.: 40 x 31 cm. 2

14 24 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS CONTADOR FILIPINO Em madeira de pau-santo, do séc. XVII. Tampo de rebater decorado com filetes em marfim. Caixa com catorze gavetas. Defeitos e restauros. Dim.: 48 x 91 x 43,5 cm CONTADOR FILIPINO Português, do séc. XVII, em teca, pau-santo e aplicações em marfim, com 13 gavetas simulando 16. Ferragens em ferro. Falta de tampa e restauros. Dim.: 58 x 110 x 42 cm. 108 PISTOLA Turco/Albanesa, dos finais do séc. XVIII. Sistema de pederneira albanês. Gatilho de bola. Coronha em madeira, com elementos decorativos em osso, sendo um deles uma intrigante Cruz de Malta. Ponteados em bronze. Falhas. Dim.: 48 cm. 109 PISTOLA Balcânica, do séc. XIX. Sistema de pederneira, com fecho balcânico. Cano liso em aço, preso ao fuste por três abraçadeiras em prata. Gatilho de bola. Corpo em madeira revestido a prata cinzelada. Protecção da mola real em tecido. Terminal da coronha em suspensão para fiador. Dim.: 43 cm. 105 BUFETE Português, em pau-santo, do séc. XVII, de torcidos e tremidos. Caixa com três gavetas simulando seis, pernas torneadas, puxadores em latão. Defeitos e falhas. Dim.: 87 x 130 x 75 cm. 110 PISTOLA Balcânica, do séc. XIX. Sistema de pederneira, com fechos á europeia. Cano com damasquinados de prata. Corpo em madeira com embutidos de arame de prata e motivos florais. Gatilho de bola. Terminal de coronha em bola com argola de suspensão para fiador. Restauros antigos. Dim.: 42 cm CÓMODA D. JOÃO V Portuguesa, do séc. XVIII, em madeira de vinhático, com duas gavetas e três gavetões. Corpo ondulado, com saiais recortados, decorados com concheados, enrolamentos e motivos vegetalistas. Pernas curvas e assente sobre pés de garra e bola. Dim.: 104 x 114 x 65 cm TREMÓ IMPÉRIO Em mogno. Credência com tampo em mármore de Carrara. Aplicações de bronze cinzelado. Início do século XIX. Dim.: 110 x 273 cm PISTOLA Possivelmente de fabrico francês para o mercado Turco, da primeira metade do séc. XVIII. De sela. Fecho de pederneira, com cão de cisne. Cano em aço, com gravados e inclusões em ouro, preso ao fuste por anel longo em metal amarelo, com profundos cinzelados. Coronha em madeira com incrustações de metal amarelo, pomo em ferro com gravados. Dim.: 52 cm. 400

15 26 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PISTOLA Albanesa, do séc. XIX, com fecho de pederneira de tipo balcânico, conhecidas como Rat Tail. Corpo em madeira revestido a metal amarelo, com profundos gravados. Dim.: 47 cm. 113 RARA PISTOLA Balcânica, do séc. XVIII/XIX, de pederneira, com fecho albanês. Cano em aço oitavado a todo o seu comprimento com aplicações em prata recortada e cinzelada. Corpo em madeira entalhada, com coronha a terminar em caracol, decorada com dois monstros alados e figura humana, em prata recortada e cinzelada. Muito decorativa. Dim.: 62 cm SERVIÇO DE CHÁ E CAFÉ Em prata portuguesa, composto por bule, cafeteira, leiteira e açucareiro. Corpos com decoração canelada e faixas com elementos florais e vegetalistas; asas e botões das tampas em madeira. Marca do contraste Águia ( ). Peso.: 1528 g. Alt.: (cafeteira) 16 cm SERVIÇO DE CHÁ Em prata portuguesa, composto por bule, açucareiro e leiteira, decoração estilo Art Deco. Asa e botão das tampas em madeira de pau-santo. Marca do contraste Águia ( ). Peso: 933 g. Alt.: (maior) 14 cm PEQUENO BACAMARTE Turco, do séc. XIX, de pederneira, com cão em cisne. Cano em aço com aplicações em prata cinzelada, terminando em boca em forma de margarida. Destaque para as incrustações sobre a tampa ou chapéu do cão. Corpo e coronha em madeira entalhada, com embutidos em prata. Dim.: 50 cm. 115 PAR DE PISTOLAS Balcânicas, do final do séc. XIX. Sistema de pederneira, com fechos com gravados e cão em cisne. Cano profusamente gravado e cinzelado. Corpo em madeira totalmente coberto com embutidos de arame de metal amarelo, lágrimas em prata, ponteados em bronze, e madrepérola. Terminal de coronha em bola. Dim.: 46 cm GALHETEIRO Em prata portuguesa, base em prata com pega central. Galhetas em vidro. Marca de contraste Javali ) Peso: 219 g. Alt.: 28 cm JARRO DE ÁGUA Em prata portuguesa, corpo em forma de balaústre com decoração de enrolamentos e concheados em relevo. Marca do contraste Águia ( ). Peso: 1342 g. Alt.: 30 cm. 119 GALHETEIRO Em prata portuguesa, com duas galhetas em vidro. Suporte em prata com pega central decorada com enrolamento. Marca de contraste Javali ). Peso: 415 g. Alt.: 26 cm. 121 TABULEIRO RECTANGULAR Em prata portuguesa, fundo liso bordo com concheados. Marca de contraste Javali ( ). Peso: 2943 g. Dim.: 69 x 41 cm. 14

16 28 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS RETÁBULO DO SÉC. XVII Português, em madeira, pintada, representado Virgem com Menino Jesus. Dim.: 21 x 18 cm RELICÁRIO Português do séc. XVII, em madeira policromada. Com relíquia fragmento de osso de São Brás. Defeitos. Alt.: 34 cm PAR DE FLOREIRAS CISNE Em prata portuguesa, com contraste Águia ( ). Ourives Manuel Alcino. Articulados. Com olhos em coral. Peso: g. Dim.: 27 x 16 x 37 cm NOSSA SENHORA Escultura de Calvário, Indo-portuguesa, do séc. XVIII, em marfim. A figura encontra-se representada de pé, de mãos postas em oração. Alt.: 9 cm. 127 SANTO ANTÓNIO COM MENINO JESUS Escultura portuguesa, do séc. XVIII, em madeira policromada, estofada e dourada. Falhas nos dedos. Alt.: 32 cm PAR DE TOCHEIROS Em prata portuguesa, do séc. XIX. Fuste em forma de balaústre, assente sobre base redonda. Marca do contraste do Porto (P-58) de 1870 a Marca de ourives (P-444) datável de 1870 a Peso: g. Alt.: 48,5 cm MENINO JESUS Escultura portuguesa, do séc. XVII, em madeira policromada. Assente sobre base em madeira decorada com cabeça de anjo ao centro. Defeito na mão esquerda. Alt.: (menino) 28 cm. Alt.: (total) 39 cm SANTO BISPO Escultura portuguesa do séc. XVIII/XIX, em madeira policromada e dourada. Falhas. Alt.: 38 cm. 600

17 30 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS ARCANJO SÃO MIGUEL Escultura em madeira, do séc. XVIII, decoração policroma. O santo é representado vestido de guerreiro, com traje em tons de verde e manto vermelho, decorações a dourado. Aos pés, representação do demónio. Pequenas falhas. Alt.: 60 cm ESCULTURA EM FAIANÇA Portuguesa, vidrado branco, representando figura feminina Artes, fabrico de Gaia de Devezas. Marcada azul JP. Valente Porto. Restauro. Alt.: 51 cm. 134 ANTÓNIO CARNEIRO ( ) Busto feminino. Desenho a carvão sobre papel, assinado e datado de Dim.: 38 x 26,5 cm. 136 ANTÓNIO CARNEIRO ( ) Sanguínea sobre papel, assinada e datada de Dim.: 50 x 75 cm ANTÓNIO CARNEIRO ( ) Busto feminino. Desenho a carvão sobre papel, assinado e datado de Dim.: 44,5 x 30 cm. 132 ESCULTURA EM FAIANÇA Portuguesa, vidrado branco, representando figura masculina Hippocrates, considerado o pai da medicina. Fabrica de S. António Porto Marcado a azul. Pescoço colado e falhas. Alt.: 87 cm ESCULTURA EM FAIANÇA Portuguesa, vidrado branco, representando figura feminina Minerva, Deusa da sabedoria, das artes e da estratégia de guerra, Fabrica de S. António Porto. Marcado a azul. Dedo colado e falhas. Alt.: 93 cm. 800

18 32 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS ANGELO DE SOUSA ( ) Lápis de cera sobre papel, assinado, datado de 1975 e numerado 321. Dim.: 14,5 x 21 cm CANUDO Em porcelana chinesa, decoração a azul sob vidrado, com cenas do quotidiano. Jiaqing ( ). Base com marcas. Defeitos. Alt.: 27 cm. 140 CANUDO Em porcelana chinesa da Companhia das Índias. Decoração a azul sob vidrado, corpo com reservas decoradas com objectos, mesa, livros e jarra com flores. Reinado Jiaqing ( ). Base com marcas. Alt.: 29 cm. 138 NADIR AFONSO (n.1920) Fúria. Técnica mista sobre papel. Assinada e datada de Dim.: 22,5 x 20,5 cm TRAVESSA PEIXEIRA Em porcelana chinesa, decoração policromada e dourada Mandarim, com figuras. Comp.: 40 cm. 142 TRAVESSA PEIXEIRA Em porcelana chinesa, decoração azul sob vidrado com motivos florais. Reinado Qialong ( ). Comp.: 43 cm. 143 TERRINA REDONDA Em porcelana chinesa, decorada com figuras orientais. Dim.: 7 x 27 cm. 144 POTE DE ESPECIARIAS Em porcelana chinesa, decoração com figuras orientais. Alt.: 32 cm.

19 34 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS CACHEPOT Em porcelana chinesa, séc. XIX. Decoração com esmaltes da família rosa, representando paisagem com pássaros e flores. Pequenos restauros. Alt.: 18,5 cm POTE COM TAMPA Em porcelana chinesa, do séc. XIX. Decoração com esmaltes da família rosa, representando paisagem com pavões e flores. Pequeno defeito. Alt.: 24 cm. 151 CRISTO CRUCIFICADO Escultura portuguesa do séc. XVIII, em marfim. Cruz em pau-santo com terminais em madeira entalhada e dourada. Na base da cruz é representada Nossa Senhora das Dores em marfim. Resplendor em prata. Sinais de uso. Alt.: (Cristo) 27 cm; Alt.: (total) 87 cm. 152 NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO Escultura portuguesa do séc. XVIII/XIX, em marfim policromado. A figura está representada de mãos postas em oração. Resplendor em ouro. Assente sobre base em barro policromado e dourado. Alt.:25,5 cm PAR DE POTES PARA ESPECIARIAS Em porcelana chinesa do séc. XIX, decoração com esmaltes representando figuras orientais. Alt.: 23 cm JARRÃO Em porcelana chinesa, decorado com elementos vegetalistas, tampa com pega em forma de cão de Fô. Alt.: 113 cm (jarrão). 149 CRISTO CRUCIFICADO Escultura em marfim, ao gosto românico. Cruz em madeira pintada. Alt.: (Cristo) 23 cm; Alt: (total) 38 cm. 150 CRISTO Escultura europeia, em marfim do séc. XVIII. Alt.: (Cristo) 42 cm SANTA ANA ENSINANDO A NOSSA SENHORA A LER Escultura portuguesa, do séc. XX, em marfim. A figura está representada sentada sobre cadeira de espaldar alto, envergando túnica e manto compridos. Nossa Senhora veste túnica e manto compridos. Alt.: 27, 5 cm SANTA ANA ENSINANDO A NOSSA SENHORA A LER Escultura portuguesa, do séc. XX, em marfim. A figura está representada sentada sobre cadeira de espaldar alto, envergando túnica e manto compridos. Nossa Senhora veste túnica e manto compridos. Cadeira decorada com elementos vegetalistas. Alt.: 27, 5 cm GRANDE FIGURA CHINESA Escultura chinesa em marfim entalhado. Alt.: 51 cm. 600

20 36 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS ESPELHO D. JOSÉ Português, em madeira de pau-santo entalhada e vazada, decorado, com concheados, motivos vegetalistas e enrolamentos. Dim.: 115 x 63 cm. 157 MESA DE JOGO Portuguesa, meia-lua D. Maria faxeada a pau-santo, buxo e pau-rosa. Decorada com marqueterie. Assente sobre pernas de secção piramidal. Tampo forrado a feltro verde. Falhas e defeitos. Dim.: 77 x 99 x 49 cm MESA DE JOGO Portuguesa, D. Maria com uma gaveta, em madeira de pau-santo com embutidos. Interior do tampo forrado a feltro verde. Dim.: 79 x 85 x 41 cm CANAPÉ Inglês, em madeira de mogno, estofado a veludo cinza. Braços enrolados para fora, assente sobre quatro pés torneados. Dim.: 79 x 198 x 75 cm. 162 CANAPÉ Estilo império, assento e costas estofadas a tecido. Assente em quatro pés curvos. Dim.: 96 x 200 x 61 cm ESCRIVANINHA Francesa, em madeira de pau-santo decorada com embutidos. Tampo de rebater. Interior falta três gavetas. Defeitos. Dim.: 93 x 70 x 43 cm. 160 SECRETÁRIA Com tampo cilíndrico. Em mogno. Móvel inglês de final do séc. XIX. Dim.: 118 x 138 x 70 cm CHAISE-LONGUE Inglesa, em madeira de mogno entalhado. Estofada a tecido com decoração vegetalista. Dim.: 91 x 170 x 67 cm RELÓGIO DE CAIXA ALTA Inglês, do séc. XIX, marcado RUSSKLL - LONDON. Caixa em mogno com embutidos vegetalistas e aplicações em latão e bronze. Mostrador pintado, com numeração romana. Horas, segundos e modo silencioso. Falhas e defeitos. Não em marcha. Dim.: 230 x 23,5 x 46cm 600

21 38 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PALITEIRO AVE Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX, marca do contraste do Porto (P-83), datável de , marca de ourives ilegível. Peso: Alt.: 19,5 cm. 130 g PALITEIRO PASTOR Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX, aparentemente sem marcas. Peso: 374 g. Alt.: 15 cm. 171 PALITEIRO Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Corpo decorado com figura feminina. Marca do contraste do Porto (P-27) usado entre , marca de ourives MN (P-474) atribuível a Manuel José da Nóbrega, datável entre Peso: 160 g. Dim.: 57 cm 172 PALITEIRO Arlequim, em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Marca do contraste do Porto (P-82), datável de , marca do ourives GS (P-295), datável de Peso: 127 g. Alt.: 17,5 cm. 167 PALITEIRO Em prata portuguesa, corpo decorado em forma de Urna com Pinha. Com marcas de Guimarães (G-16) meados do séc. XIX, marca de ourives (G-43), datável de Peso: 214 g. Alt.: 20 cm. 168 PALITEIRO EM PRATA Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Corpo decorado com figura feminina. Marca do contraste Javali. Peso: 280 g. Alt.: 16 cm PALITEIRO EM PRATA Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Corpo decorado com figura feminina. Marca do contraste Porto (P-49) usado entre , marca de ourives, APC (P-168) datável de Peso: 174 g. Alt.: 18,5 cm PALITEIRO Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Corpo decorado com figura masculina. Aparentemente sem marcas. Peso: 196 g. Alt.: 20 cm PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, fuste canelado decorado com cercaduras, base redonda, assente sobre três pés. Marca do contraste do Porto (P-79) em uso entre 1877 a 1881, marca de Ourives CORREIA (P- 227) datável de c a Peso: 800 g. Alt.: 26 cm. 174 PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, fuste canelado decorado com cercaduras, base redonda, assente sobre quatro pés. Marca do contraste do Porto (P-68), em uso entre 1877 a Marca de ourives não identificada. Peso: 562 g. Alt.: 22 cm.

22 40 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PAR DE CASTIÇAIS Em prata portuguesa, corpo liso com fuste em forma de balaústre, assente em base circular. Marca do contraste de Lisboa (L-36), datável de.1810 a 1822, marca de ourives JPVD (L-376), datável de 1812 a Peso: 518 g. Alt.: 17 cm GOMIL ARMOREADO Em prata portuguesa, corpo em forma de balaústre, decorado com o brasão de Armas de Campos e Figueiredos. Marca de contraste Javali ( ). Peso.: 726 g. Alt.: 30 cm PISTOLA Francesa, do terceiro quartel do séc. XVIII, feita para o mercado oriental. Sistema de pederneira. Coronha com escudete em ferro e embutidos em prata. Vestígios de damasquinaria de ouro na câmara. Lado e superior do cão, substituído. Restauros. Dim.: 40 cm. 182 PISTOLA Italiana, da primeira metade do séc. XIX, mas ao gosto do séc. XVIII, marcada A. Tortiglioni. Sistema de pederneira com fecho Chenapan. Coronha com escudete em prata. Câmaras com marcas de armeiro esvaziadas do seu ouro original. Tortiglioni trabalhou no Vale de Gardone, Trompia, circa Dim.: 24 cm. 177 SERVIÇO DE CAFÈ Em prata portuguesa, composto por cafeteira, açucareiro e leiteira. Profusa decoração em relevo de concheados, motivos vegetalistas e enrolamentos. Marca do contraste Águia ( ), marca de ourives Topázio. Peso: 1802 g. Alt.: 23 cm PAR DE URNAS Portuguesas, com placas de dente de cachalote, aplicações em prata contrastada. Marca do contrate Águia ( ). Alt.: 39 cm PISTOLA Balcânica, do final do séc. XIX. Sistema de pederneira, com cão em cisne. Fecho com influencia militar europeia. Cano liso. Corpo em madeira totalmente coberto com embutidos de arame de metal amarelo, lágrimas em prata, e madrepérola. Terminal de coronha em bola. Dim.: 46 cm. 184 PISTOLA Balcânica, de sela, do final do séc. XIX. Sistema de pederneira, com fecho com gravados e cão em cisne. Cano liso, com punções de fabrico. Corpo em madeira com embutidos de arame de prata e placas de madrepérola. Peça muito decorativa. Dim.: 47 cm. 179 PATO LUIS FERREIRA Corpo em madeira, pescoço e cabeça em prata fundida e cinzelada. Marca do contraste Águia e marca de ourives Luís Ferreira. Dim.: 23 x 13 cm PAR DE ESTANTES GIRATÓRIAS Portuguesas, em madeira de pau-santo e pau cetim, com aplicações de prata (833). Dim.: 28 x 27 cm PISTOLA Provavelmente europeia, para o mercado oriental, do séc. XIX. Fecho de pederneira, cão de cisne. Cano em aço, com marcas de armeiro em caracteres indianos, e caracteres ocidentais H.T. HARVEY. Corpo em madeira, totalmente forrado a chapa de metal amarelo, com gravados diversos. Dim.: 51 cm PISTOLA Balcânica, de sela, do final do séc. XIX. Sistema de pederneira, com fecho com gravados e cão em cisne. Cano liso, com punções de fabrico. Corpo em madeira entalhado, com embutidos de arame de metal amarelo. Guarnições em metal amarelo. Restauro antigo. Dim.: 46 cm. 120

23 42 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PISTOLA Albanesa, do séc. XIX, com fecho de pederneira de tipo balcânico, conhecidas como Rat Tail. Corpo em madeira revestido a metal amarelo, com profundos gravados. Vestígios de decoração em prata. Dim.: 51 cm PAR DE PISTOLAS BACAMARTE Turcas, do inicio do séc. XIX. Sistema de pederneira, com cão de cisne. Corpo em madeira totalmente coberto com embutidos de arame de metal amarelo e lágrimas em prata. Peças muito decorativas. Comprimento: 37 cm. Diâmetro da boca do cano: 4 cm PEQUENA ARCA Oriental, em madeira com profusa decoração com motivos vegetalistas e embutidos em marfim. Dim.: 30 x 46 x 27 cm. 193 ARCA AÇOREANA Portuguesa, do séc. XVII, em madeira de pau-santo. Decorada com motivos geométricos com embutidos em marfim. Assente sobre quatro pés. Restauros e defeitos. Dim.: 34 x 50 x 28 cm PAR DE PISTOLAS Inglesas, do séc. XVIII/XIX. Marcadas Moore, provavelmente Charles Moore Sistema de percussão. Dois canos sobrepostos, com punções de Birmingham. Coronha com cartela em prata, gravada com representação heráldica. Gancho em aço, para prender no cinto.pistolas de qualidade, do tipo internacionalmente conhecido como Howdah pistols. Calibre 12,2 mm. Dim.: 25 cm PAR DE PISTOLAS DE BOLSO Italianas, de meados do séc. XVIII, marcadas G. BANCHI. Sistema de pederneira. Coronha com embutidos em prata, e cartela em madrepérola. Restauros antigos. Dim.: 20 cm PAR DE PISTOLAS DE DUELO Inglesas, da marca Westley Richards - Armeiro da Casa Real Inglesa -, de meados do séc. XIX. Sistema de pederneira. Coronha e fuste em madeira entalhada, com aplicações em prata, numa, em latão noutra, com cinzelados profundos, com cartela gravada com estrela de 11 pontas. Platinas trabalhadas. No seu estojo original, com acessórios. Falhas. Dim.: 51 cm (pistola) CAIXA CONTADOR Indo-português, séc. XVII/XVIII, em pau-santo e outras madeiras. Tampo de rebater, interior com onze gavetas. Puxadores e pegas em ferro. Restauros e falhas. Dim.: 51 x 78 x 48 cm CAIXA CONTADOR Indo-português, séc. XVII/XVIII, em teca, sissó, marfim tingido e osso gravado, com 7 gavetas simulando 9. Decoração representando padrão geométrico. Ferragens em ferro. Restauros e falhas. Dim.: 31 x 56 x 36 cm. 4000

24 44 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS SÃO JOSÉ DE BOTAS Português, do Séc. XVIII em barro policromado. Falhas e defeitos. Alt: 38 cm. 197 SÃO JERÓNIMO Escultura portuguesa, do séc. XVIII, em madeira policromada. Defeitos. Alt.: 46 cm. 199 ESPIGA PINTO (n. 1940) Óleo sobre platex. Assinado e datado de Dim.: 30, 5 x 26 cm PAULO OSSIÃO (n.1952) Vista de Lisboa. Aguarela sobre papel, assinada e datada de Dim.: 100 x 79 cm PAR DE SERAFINS Esculturas portuguesas, do séc. XVII/XVIII, em madeira entalhada, policromada e dourada. As figuras estão representadas de pé, envergando túnicas, segurando cornucópias. Defeitos. Alt.: 72 cm MÁRIO CESARINY ( ) O segundo acto. Óleo sobre platex, assinado. Dim.: 33 x 24 cm JÚLIO POMAR (n.1926) Tinta da China sobre papel. Assinada e datada de Dim.: 27 x 44 cm. 4000

25 46 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS JOÃO QUEIROZ (n. 1957) Acrílico sobre tela, assinado e datado de Dim.: 116 x 89 cm ESPIGA PINTO (n.1940) Técnica mista sobre papel, assinada e datada de Da série Cavalos. Dim.: 41 x 86 cm ANTÓNIO SOARES ( ) Óleo sobre tela, assinado, representando a Praia da Nazaré. Dim.: 57 x 70 cm FERNANDO PINTO COELHO (Séc. XX) Jarra com rosa. Acrílico sobre tela, assinado e datado de Dim.: 150 x 130 cm ANTÓNIO JOSÉ DA COSTA ( ) Poço com Nora. Óleo sobre madeira, assinado no verso. Dim.: 25 x 45 cm. 205 ARTUR LOUREIRO ( ) Vereda no Geres. Óleo sobre madeira, assinado. Dim.: 97 x 48 cm. 8000

26 48 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS ANTÓNIO QUADROS, António Augusto de Melo Lucena e Quadros ( ) Óleo sobre chapa de ferro. Dim.: 122 x 420 cm. Notas: Pintor neofigurativo, foi bolseiro da Fundação Gulbenkian em 1958 e Foi galardoado com os prémios: Marques de Oliveira, 1955; Armando de Basto, 1956; Domingos Sequeira, 1960; Nacional de Design, MANOLO PAZ Granito negro de Campo Lameiro e madeira, assinado e datado de Alt.: 190 cm. 12

27 50 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS DOIS PRATOS Em porcelana da China, Ming Provincial, decoração a azul sob o vidrado. Diâm.: 27 cm (maior). 212 DOIS PRATOS Em porcelana da China, Ming Provincial, decoração a azul sob o vidrado. Diâm.: 18 cm (maior). 217 DOIS POTES Em cerâmica chinesa, Celadon com decoração monocroma sob o vidrado. Alt.: 7 cm (maior). 218 LUÍS FERREIRA DA SILVA (n. 1928) Prato em faiança portuguesa, decoração em relevo sob vidrado, assinado. Nota: Para mais informação ver Estúdio Secla. Uma Renovação na Cerâmica Portuguesa ; editado pelo Museu Nacional do Azulejo. Diâm.: 36 cm. 213 DOIS PRATOS Em porcelana da China, Ming Provincial, decoração azul sob o vidrado. Diâm.: 20 cm (maior). 214 LOTE DE TRÊS PRATOS Em cerâmica chinesa, Celadon com decoração monocroma sob vidrado. Defeitos. Diâm.: 26 cm (maior) PRATO Em faiança portuguesa vidrada, fabrico atribuível a Fábrica de Bandeira, decoração policroma. Ao centro postas de peixe e talheres cruzados, aba com elementos vegetalista. Sinais de uso. Restauro. Diâm.: 35,5 cm. 220 PRATO Em faiança portuguesa, fabrico do Norte, decoração policromada com motivos vegetalistas e casario ao centro. Restauro. Diâm.: 30,5 cm. 215 LOTE DE SETE PEÇAS Em cerâmica chinesa composto por quatro potes e três tigelas. Defeitos. Alt.: 20 cm. 216 LOTE DE DOIS VASOS Em cerâmica chinesa, decoração monocroma sob o vidrado. Defeitos. Alt.: 19 cm. (maior). 221 GRANDE PRATO Em faiança portuguesa, decoração policromada com motivos florais, figura masculina ao centro, M. Berger.Gateado. Diâm.: 42 cm. 222 PRATO Em faiança portuguesa, séc.xviii/xix, fabrico de Rocha Soares, Porto, decoração policromada com motivos vegetalistas, marcado. Sinais de uso. Diâm: 35 cm. 3

28 52 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS PAR DE JARRÕES Em porcelana chinesa. Decoração Mandarim, com reservas com figuras e cenas do quotidiano. Pegas laterais em relevo, em forma de cães de Fô. Alt.: 46 cm ARMÁRIO DE DOIS CORPOS Português, do séc. XVII, em castanho, com quatro portas e três gavetas. Almofadas das portas e das gavetas, entalhadas, interior com prateleiras. Ferragens em metal amarelo. Restauros. Dim.: 215 x 146 x 64 cm FLORÃO DE ALTAR Português, do séc. XVIII, em madeira de castanho, entalhado e policromado. Adaptado a mísula. Defeitos. Dim.: 85 x 186 cm PAR DE CACHEPOTS Em porcelana chinesa, séc. XIX, decoração com esmaltes da Família Rosa, representando flores e aves. Defeitos. Dim.: 23 x 26 cm ARMÁRIO LOUCEIRO Império, em pau-óleo com molduras em pau-santo. Parte superior com duas portas de vidrinhos tendo no seu interior três prateleiras. Parte inferior composto por dois gavetões e duas gavetas. Dim.: 222 x 134 x 66 cm CÓMODA TOUCADOR Portuguesa, do séc. XIX, em madeira de pau-óleo, com vistas em pau-santo. Parte inferior com dois gavetões. Parte superior com três gavetas. Espelho reclinável. Restauros. Dim.: 156 x 55 x 98 cm. 226 ARMÁRIO LIVREIRO Português, construído a partir de duas colunas joaninas do séc. XVIII. Falhas. Dim.: 217 x 216 x 36 cm CANAPÉ Português, em pau-óleo. Assento e costas em palhinha, assente sobre quatro pernas torneadas. Com almofadas estofadas a tecido branco. Primeira metade do século XIX. Dim.: 104 x 208 x 65 cm. 231 TREMÓ Em madeira de pau-santo entalhado. Espelho com moldura decorada com motivos florais e concheados. Reserva com pintura sobre tela. Consola com quatro pernas entalhadas. Tampo em pedra de mármore. Dim.: 263 x 109 x 45 cm.

29 54 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS RELÓGIO DE BOLSO EM OURO Francês, em ouro e esmaltes, com corrente. Diâm.: 3,5 cm PAR DE BRINCOS ortugueses, trabalho de filigrana e contas da 1ª metade do séc.xix. Contrastados. Peso.: 4.5 g. Comp.: 3 cm JARRA MODERNISTA Em faiança portuguesa, fabrico da Secla decoração a verde sob vidrado. Nota: para mais informação ver Estúdio SECLA. Uma Renovação na Cerâmica Portuguesa, editado pelo Museu Nacional do Azulejo. Alt.: 17,5 cm. 240 JARRA BOJUDA Em grés, fabrico de Viana, Campos e Filhos, séc. XX. Assinada Soares. Defeito Alt.:29 cm JARRA Em grés, policromado, fabrico de Aveiro séc. XX. Campos e Filhos. Alt.: 24 cm GRANDE PLACA DA FONTE NOVA Em faiança portuguesa, produção da Fábrica da Fonte Nova, Aveiro. Decoração a azul representando paisagem com rio e barcos. Assinada Pinho e datada de Dim.: 19 x 44 cm. 234 CORDÃO EM OURO Trabalho português, em ouro contrastado, do séc. XX. Peso: 99.1 g TRANCELIM Trabalho português, em ouro contrastado do séc. XIX. Peso: 18 g VOLTA Trabalho português em ouro do séc. XX. Cravejado com 8 diamantes. Peso: 18.8 g PORTA-CHAVES EM OURO Trabalho português, do séc. XX, em ouro marcado e contrastado. Peso: 20.8 g LOTE DE TRÊS CORRENTES DE RELÓGIO Portuguesas, em ouro contrastado do séc. XX. Peso.: 29.4 g PAR DE MANGAS DE FARMÁCIA Em faiança portuguesa, fabrico do Norte do séc.xviii decoração azul, com cartela rocaille. Falhas. Alt.: 14,5 cm. 244 POTE DE FARMÁCIA Em faiança portuguesa, fabrico do Norte, séc. XVIII. Decoração azul com cartela rocaille e inscrição CONF.AME S.BENEDÎT. LAX.. Defeitos. Alt.: 24 cm. 7

30 56 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS TESOURA DE MORRÕES COM BANDEJA Em prata portuguesa, séc. XIX. Bandeja rectangular com bordo de gradinha, assente sobre quatro pés. Bandeja com marca de contraste do Porto (P-40) usado em 1853, marca de ourives (P-429) datável de 1836 a Tesoura com marcas do Porto (P-27) 1818 a 1836, marca de ourives, não identificado. Peso.: 306 g. Comp.: 25 cm TESOURA DE MORRÕES COM BANDEJA Em prata portuguesa, do séc. XIX. Bandeja decorado com elementos vegetalistas. Bandeja com marcas do Porto (P-53), registado em 1861, marca de ourives (P-392), datável de 1853 a Tesoura com marcas (P-52) registada em 1861, marca de ourives não identificado. Peso: 235 g. Comp.: 25 cm CUSTÓDIA EM PRATA DOURADA Da segunda metade do séc. XVI. Base rectangular de cantos recortados. Fuste em forma de urna. Corpo em forma de templete, terminando em cúpula com zimbório e lanternim, suportados por aletas e encimada por Crucifixo. Toda a peça é decorada com gravados com motivos fitomórficos e cartelas. Para peças semelhantes, ver Reynaldo dos Santos - Oito Séculos de Arte Portuguesa - Empresa Nacional de Publicidade - Vol. III - pág. 387, fig Peso total aprox.: g. Dim.: 48 x 18 cm LOTE DE SEIS LAVABOS Em prata portuguesa, corpo circular decorado com motivos florais, marca do contraste Águia, da Ourivesaria Gomes da Póvoa. Peso.: 433 g. Alt.: 6 cm LOTE DE SEIS PRATOS PARA PÃO Em prata portuguesa, marcada Ourivesaria Gomes da Póvoa, contraste Águia 1º Título. Decoração Companhia das Índias. Peso: 560 g. Comp.: 11 cm LAMPADÁRIO Em prata portuguesa, com marcas de Lisboa (Vidal L-44), datável entre 1870 e Com corpo em forma de pêra invertida, decorado com elementos vegetalistas, com três braços em curva e contracurva ligados pelas correias de suspender. Cada uma com 3 elementos decorados por elementos vegetalistas. Peso aprox.: 576 g. Dim.: 49 cm. 249 FRUTEIRO Em prata portuguesa, corpo martelado e recortado. Marca de contraste Águia ( ), e marca de ourives Pedro Batista, Porto. Peso: 831 g. Diâm.: 28 cm. 250 CONJUNTO DE TOUCADOR Em prata portuguesa, composto por jarro, bacia, saboneteira, caixa para escovas, caixa para esponja e duas caixas cilíndricas com tampa. Decoração guilhochada. Contraste do Porto (P-83) em uso de 1877 a 1881, marca de ourives PORTUENSE (P- 515) atribuível a Augusto César Trindade Machado, de Peso.: 4361g. Alt.: 38 (Jarro) cm CRISTO E OS PESCADORES Óleo sobre cobre. Escola portuguesa, do séc. XVII. Dim. 16x21 cm. 254 CENA BÍBLICA Óleo sobre cobre. Escola portuguesa, do séc. XVII. Dim. 16x21 cm. 2

31 58 JULHO 2011 LEILOEIRA S. DOMINGOS HENRI EDOURD HUGUENIN ( ) MARINHA Óleo sobre platex, assinado e datado de 1925, no verso. Dim.: 15 x 25 cm HENRI EDOURD HUGUENIN ( ) Paisagem Suíça. Óleo sobre platex, assinado. Dim.: 24 x 32 cm JULIÃO SARMENTO (n. 1948) Capa Rota. Técnica mista sobre papel. No verso, assinada, datada de Da série Expression, com o nº Dim.: 40 x 40 cm ARTUR LOUREIRO ( ) Aspectos do Jardim do Palácio de Cristal. Óleo sobre tela. Não assinado. Dim.: 22,5 x 51,4 cm. Nota: Figurou na exposição Artur Loureiro do Museu Nacional de Soares dos Reis, de 17 de Abril de 2010 a 24 Abril de 2011, com o nº CRUZEIRO SEIXAS (n. 1920) Figura Imaginária.Técnica mista sobre papel, assinada. Manchas de humidade. Dim.: 24,5 x 16,5 cm LUIS DEMÉE (n. 1929) Beethoven. Técnica mista sobre papel, assinada. Dim.: 21 x 20,5 cm GUILHERME CAMARINHA ( ) Cartão de Tapeçaria. Guache sobre cartão, assinado e datado de Nota: Obra presente na sua exposição retrospectiva, no Museu Soares dos Reis, de 2003, conforme inv. Nº 234P, pág Dim.: 63 x 75 cm. 1000

Cabral Moncada Leilões. LEILÃO DE PINTURA, ANTIGUIDADES, OBRAS DE ARTE, PRATAS E JÓIAS LEILÃO 102 15, 16 e 17 de Dezembro de 2008

Cabral Moncada Leilões. LEILÃO DE PINTURA, ANTIGUIDADES, OBRAS DE ARTE, PRATAS E JÓIAS LEILÃO 102 15, 16 e 17 de Dezembro de 2008 LEILÃO DE PINTURA, ANTIGUIDADES, OBRAS DE ARTE, PRATAS E JÓIAS LEILÃO 102 15, 16 e 17 de Dezembro de 2008 Pintura 452 "CENA DA PAIXÃO DE CRISTO", óleo sobre tela, moldura em madeira pintada de negro e

Leia mais

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO LEILOEIRA S. DOMINGOS 1 EXPOSIÇÃO 08 de Abril das 15:30 às 23 horas. 09 de Abril das 10:00 às 23 horas. 10 de Abril das 15:30 às 23 horas. 11 de Abril das 10:00 às 23 horas. 1ª SESSÃO 12 de Abril às 21

Leia mais

452 COVILHETE OITAVADO, porcelana da China, decoração policromada paisagem oriental, reinado Qianlong, séc. XVIII Dim.

452 COVILHETE OITAVADO, porcelana da China, decoração policromada paisagem oriental, reinado Qianlong, séc. XVIII Dim. 447 449 452 448 451 450 453 454 455 447 COVILHETE DE GRANDES DIMENSÕES, porcelana da China, reinado Qianlong, séc. XVIII, cabelo Dim. - 28 cm 400-600 448 CANECA, porcelana da China, decoração policromada

Leia mais

leilão n º 62 2ª Sessão 16 de Dezembro de 2003 lotes 301 a 600 a)

leilão n º 62 2ª Sessão 16 de Dezembro de 2003 lotes 301 a 600 a) leilão n º 62 2ª Sessão 16 de Dezembro de 2003 A lotes 301 a 600 a) 301 JARRO CABEÇA DE HOMEM policromada, séc. XIX/XX, esbeiçadelas Dim. - 13 cm 80-120 302 CANECA CARA DE RECRUTA Nº 7 a castanho, séc.

Leia mais

ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE PINTURA, PRATAS E JÓIAS

ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE PINTURA, PRATAS E JÓIAS ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE PINTURA, PRATAS E JÓIAS 9, 10, 11 e 12 de Março de 2009 CABRAL MONCADA LEILÕES Lote 570 - detalhe Leilão nº 104 Antiguidades e Obras de Arte Pintura, Pratas e Jóias 9, 10,

Leia mais

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO EXPOSIÇÃO 11 de Dezembro das 10:00 às 23 horas 12 de Dezembro das 10:00 às 23 horas 13 de Dezembro das 10:00 às 23 horas 14 de Dezembro das 10:00 às 23 horas 1ª SESSÃO 15 de Dezembro às 21 horas 2ª SESSÃO

Leia mais

PALÁCIO DO CORREIO VELHO

PALÁCIO DO CORREIO VELHO PALÁCIO DO CORREIO VELHO Leilão de Antiguidades 18 e 19 de Abril Conselho de Administração João Thomaz Perestrello Pinto Ribeiro Presidente Luís Eduardo da Mota Veiga Castelo Lopes Administrador Filipe

Leia mais

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO 1 EXPOSIÇÃO 31 de Maio das 15:00 às 23 horas 1 de Junho das 15:00 às 21 horas 2 de Junho das 10:00 às 21 horas 3 de Junho das 10:00 às 23 horas 4 de Junho das 10:00 às 19 horas 1ª SESSÃO 5 de Junho às

Leia mais

leilão n º 68 2ª Sessão 23 de Novembro de 2004 lotes 251 a 600

leilão n º 68 2ª Sessão 23 de Novembro de 2004 lotes 251 a 600 leilão n º 68 2ª Sessão 23 de Novembro de 2004 A lotes 251 a 600 251 Dim. - 34 x 43,5 cm (interior) 20-30 252 Dim. - 47,5 x 58 cm (interior) 100-150 253 EDOURADOS séc. XIX/XX, Dim. - 56 x 66 cm (interior)

Leia mais

leilão n º 58 1ª Sessão 12 Maio 2003

leilão n º 58 1ª Sessão 12 Maio 2003 1 PIRES E CREMEIRA EM PORCELANA DA CHINA, decorações diversas, homem com búfalo e iniciais JES, reinado Jiaqing, sécs. XVIII/XIX, faltas e cabelos Dim. - 9,5 x 8,5 cm (a cremeira) 80-120 2 DOIS PRATOS

Leia mais

leilão n º 81 3ª Sessão 24 de Maio de 2006 lotes 651 a 1000

leilão n º 81 3ª Sessão 24 de Maio de 2006 lotes 651 a 1000 leilão n º 81 3ª Sessão 24 de Maio de 2006 A lotes 651 a 1000 653 651 656 652 654 655 657 658 659 651 QUATRO PRATOS, decoração a azul Peixes, reinado Kangxi, séc. XVIII, esbeiçadelas Dim. - 21,5 cm 500-750

Leia mais

leilão n º 63 3ª Sessão 18 de Fevereiro de 2004 lotes 601 a 950 Companhia das Índias, decoração policromada galo e flores,

leilão n º 63 3ª Sessão 18 de Fevereiro de 2004 lotes 601 a 950 Companhia das Índias, decoração policromada galo e flores, 601 CAIXA EM PORCELANA DA CHINA, decoração Imari flores, reinado Qianlong, séc. XVIII, cabelo e esbeiçadela Dim. - 9 x 8 cm 50-75 602 PRATO DE SOPA OITAVADO EM PORCELANA DA CHINA, decoração a azul paisagem

Leia mais

leilão n º 98 3ª Sessão 28 de Maio de 2008

leilão n º 98 3ª Sessão 28 de Maio de 2008 601 PENDENTE CORAÇÃO, chapa de ouro, decoração gravada, contraste do Porto (1887-1937) (Vidal - 17), português, séc. XIX/XX restauro na argola Peso - 2,1 grs. 100-150 602 MEDALHA REDONDA NOSSA SENHORA

Leia mais

Índice I- Estojos do Palácio Nacional da Ajuda...1. 1.1. Estojos e malão de viagem da casa Paul Sormani:...2

Índice I- Estojos do Palácio Nacional da Ajuda...1. 1.1. Estojos e malão de viagem da casa Paul Sormani:...2 Índice I- Estojos do Palácio Nacional da Ajuda...1 1.1. Estojos e malão de viagem da casa Paul Sormani:.....2 1.1a - Serviço de toucador da rainha Maria Pia de Sabóia..3 1.1b - Serviço de toucador em tartaruga,

Leia mais

36 PAR DE CADEIRAS D. JOSÉ EM NOGUEIRA COM DOURADOS, assentos estofados a veludo, portuguesas, séc. XVIII,

36 PAR DE CADEIRAS D. JOSÉ EM NOGUEIRA COM DOURADOS, assentos estofados a veludo, portuguesas, séc. XVIII, 36 PAR DE CADEIRAS D. JOSÉ EM NOGUEIRA COM DOURADOS, assentos estofados a veludo, portuguesas, dourados não originais, pequenas faltas Dim. - 107 x 58 x 48 cm 1.500-2.250 38 PAR DE CADEIRAS POMBALINAS

Leia mais

1150 FLOREIRA "NEGROS" EM MADEIRA ENTALHADA, PINTADA E DOURADA,

1150 FLOREIRA NEGROS EM MADEIRA ENTALHADA, PINTADA E DOURADA, 1150 FLOREIRA "NEGROS" EM MADEIRA ENTALHADA, PINTADA E DOURADA, veneziana, séc. XVIII/XIX, restauros, pequenas faltas e defeitos Dim. - 142 cm 13.000-20.000 Cabral Moncada Leilões Q Página 169 1151 MESA

Leia mais

V LEILÃO VISTA ALEGRE. Palácio Fronteira Lisboa

V LEILÃO VISTA ALEGRE. Palácio Fronteira Lisboa V LEILÃO VISTA ALEGRE Palácio Fronteira Lisboa 2002 1 Mamadeira em vidro moldado 100.00 130.00 2 Frasco de farmácia em vidro moldado 100.00 110.00 3 Copo em cristal lapidado 70.00 170.00 4 Aquário com

Leia mais

Leilão de Pintura Portuguesa, Antiguidades,Obras de Arte, Moedas e Pratas A 24, 25, 26 e 27 Fevereiro de 2003 às 21h30

Leilão de Pintura Portuguesa, Antiguidades,Obras de Arte, Moedas e Pratas A 24, 25, 26 e 27 Fevereiro de 2003 às 21h30 Leilão de Pintura Portuguesa, Antiguidades,Obras de Arte, Moedas e Pratas A 24, 25, 26 e 27 Fevereiro de 2003 às 21h30 1ª Sessão Lotes 1 a 250 24 de Fevereiro Segunda-Feira Pág. 9 2ª Sessão Lotes 251 a

Leia mais

55 PAR DE MESAS DE JOGO ESTILO D. MARIA EM MOGNO COM FILETES, portuguesas, séc. XIX/XX, faltas e defeitos Dim x 85 x 42,5 cm

55 PAR DE MESAS DE JOGO ESTILO D. MARIA EM MOGNO COM FILETES, portuguesas, séc. XIX/XX, faltas e defeitos Dim x 85 x 42,5 cm 53 CÓMODA DE PERNAS ALTAS D. JOSÉ/D. MARIA FOLHEADA a pau santo, frisos em pau rosa e saial com embutido, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim. - 80 x 105,5 x 62 cm 4.000-6.000 54 OITO CADEIRAS

Leia mais

leilão n º 58 2ª Sessão 13 Maio 2003 lotes 251 a 550

leilão n º 58 2ª Sessão 13 Maio 2003 lotes 251 a 550 leilão n º 58 2ª Sessão 13 Maio 2003 A lotes 251 a 550 251 CUSPIDEIRA decoração a azul "flores", séc. XIX, esbeiçadelas Dim. - 9 x 15 cm 40-60 252 JARRA decoração a azul "flores", séc. XIX, falta no bordo,

Leia mais

MOBILIÁRIO, CERÂMICA E VIDRO NA SAÚDE E QUOTIDIANO

MOBILIÁRIO, CERÂMICA E VIDRO NA SAÚDE E QUOTIDIANO MOBILIÁRIO, CERÂMICA E VIDRO NA SAÚDE E QUOTIDIANO Proibida a reprodução total deste trabalho Augusto Moutinho Borges, CLEPUL Escola de Serviço de Saúde Militar Academia Portuguesa da História 25 março

Leia mais

339 MESA DE CABECEIRA ESTILO D. MARIA EM PAU SANTO COM EMBUTIDOS, tampo de mármore, portuguesa, séc. XIX, defeitos Dim x 39 x 35 cm

339 MESA DE CABECEIRA ESTILO D. MARIA EM PAU SANTO COM EMBUTIDOS, tampo de mármore, portuguesa, séc. XIX, defeitos Dim x 39 x 35 cm 339 MESA DE CABECEIRA ESTILO D. MARIA EM PAU SANTO COM EMBUTIDOS, tampo de mármore, portuguesa, séc. XIX, defeitos Dim. - 73 x 39 x 35 cm 500-750 341 MÓVEL DE APOIO DE CENTRO ESTILO LUÍS XV EM PAU SANTO,

Leia mais

180 MÁRIO CESARINY - NASC. 1923, SEM TÍTULO, óleo sobre papel, assinado e datado de 1970 Dim x 38,5 cm

180 MÁRIO CESARINY - NASC. 1923, SEM TÍTULO, óleo sobre papel, assinado e datado de 1970 Dim x 38,5 cm 180 MÁRIO CESARINY - NASC. 1923, SEM TÍTULO, óleo sobre papel, assinado e datado de 1970 Dim. - 29 x 38,5 cm 5.000-7.500 181 DOMINGOS SEQUEIRA - 1768-1837, ESTUDO PARA DIVERSAS FIGURAS DA «ADORAÇÃO DOS

Leia mais

121 ALÍPIO BRANDÃO , VISTA DE CIDADE RIBEIRINHA, óleo sobre tela, assinado Dim x 33 cm

121 ALÍPIO BRANDÃO , VISTA DE CIDADE RIBEIRINHA, óleo sobre tela, assinado Dim x 33 cm 118 FAUSTO GONÇALVES - 1893-1947, AMANHECER NA QUINTA, óleo sobre madeira, assinado Dim. - 47 x 33 cm 3.500-5.250 120 JOSÉ JOAQUIM RAMOS - 1881-1972, ARCO COM VISTA DE RIO, óleo sobre madeira, autenticado

Leia mais

Inventário dos bens do Município de Guimarães afetos à Pousada da Oliveira. Entrada do restaurante. Restaurante

Inventário dos bens do Município de Guimarães afetos à Pousada da Oliveira. Entrada do restaurante. Restaurante Inventário dos bens do Município de Guimarães afetos à Pousada da Oliveira Entrada do restaurante Banca para máquina de registar em madeira com 1 prateleira Relógio de parede com caixa em madeira 2 Apliques

Leia mais

249 ESPELHO/APLIQUE BARROCO COM MOLDURA

249 ESPELHO/APLIQUE BARROCO COM MOLDURA 247 ESPELHO ROCAILLE COM MOLDURA EM MADEIRA ENTALHADA E DOURADA, vidro gravado "figura feminina", italiano, séc. XVIII, defeitos Dim. - 85 x 47 cm 249 ESPELHO/APLIQUE BARROCO COM MOLDURA EM MADEIRA ENTALHADA

Leia mais

204 PAPELEIRA D. MARIA EM PAU SANTO, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim x 106 x 56 cm Cabral Moncada Leilões Q Página 49

204 PAPELEIRA D. MARIA EM PAU SANTO, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim x 106 x 56 cm Cabral Moncada Leilões Q Página 49 203 BASE DE CONTADOR LUSÍADA EM TECA, ÉBANO E SISSÓ, embutidos em marfim, tachas em cobre, indo-portuguesa, séc. XVII, restauros, Dim. - 81 x 93 x 52 cm 14.000-20.000 204 PAPELEIRA D. MARIA EM PAU SANTO,

Leia mais

leilão n º 76 4ª Sessão 6 de Dezembro de 2005 lotes 1001 a 1227

leilão n º 76 4ª Sessão 6 de Dezembro de 2005 lotes 1001 a 1227 leilão n º 76 4ª Sessão 6 de Dezembro de 2005 A lotes 1001 a 1227 1001 CHÁVENA, prata, (Vidal - 65), portuguesa, séc. XX Dim. - 3,5 x 10 x 8 cm Peso - 56 grs. 25-38 1002 DEPÓSITO DE ÁGUA PARA COLAR SELOS,

Leia mais

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 51

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 51 204 203 206 207 202 205 208 202 TRÊS PRATOS DE DOCE, porcelana da China, Companhia das Índias, decoração policromada com armas de família europeia, reinado Qianlong, séc. XVIII, pequenas esbeiçadelas Dim.

Leia mais

PORTA CARTÕES, marfim, decoração esculpida com reservas paisagens com figuras orientais, China, séc. XX Dim x 7 cm

PORTA CARTÕES, marfim, decoração esculpida com reservas paisagens com figuras orientais, China, séc. XX Dim x 7 cm 731 733 736 740 730 737 739 734 732 735 738 741 730 FACA ABRE-CARTAS/MARCADOR, marfim esculpido, Europa, séc. XIX Dim. - 23 cm 731 FACA ABRE-CARTAS/MARCADOR, prata símbolo da Justiça, contraste Águia do

Leia mais

Arte Rupestre Paleolítica do Vale do Côa Património Mundial UNESCO1998 Instituto Português de Arqueologia

Arte Rupestre Paleolítica do Vale do Côa Património Mundial UNESCO1998 Instituto Português de Arqueologia Arte Rupestre Paleolítica do Vale do Côa Património Mundial UNESCO1998 Instituto Português de Arqueologia Por vezes, é um gesto simples mas inspirado que dá início a tudo. Muito tempo depois, o Mundo reconhece

Leia mais

522 ESCALFETA, cobre com pega em madeira, portuguesa, séc. XIX/XX, falta do pomo da tampa, amolgadelas Dim cm

522 ESCALFETA, cobre com pega em madeira, portuguesa, séc. XIX/XX, falta do pomo da tampa, amolgadelas Dim cm 521 CONJUNTO DE SEIS APLIQUES DE DOIS LUMES ESTILO LUÍS XVI, bronze dourado, velas em vidro, séc. XX, electrifcados, defeitos em algumas velas Dim. - 48 cm 3.000-4.500 522 ESCALFETA, cobre com pega em

Leia mais

Cabral Moncada Leilões Q Página 125

Cabral Moncada Leilões Q Página 125 788 CONTADOR COM TAMPA DE ABATER EM NOGUEIRA E VINHÁTICO, inscrição gravada na tampa, português, originalmente séc. XVII, alterações posteriores Dim. - 57 x 84 x 41 cm 790 PAR DE BERGÈRES ESTILO LUÍS XVI

Leia mais

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO EXPOSIÇÃO 9 de Junho das 10:00 às 23 horas 10 de Junho das 14:30 às 23 horas 11 de Junho das 10:00 às 23 horas 12 de Junho das 10:00 às 23 horas 1ª SESSÃO 13 de Junho às 21 horas 2ª SESSÃO 14 de Junho

Leia mais

Catálogo do leilão 54 dia 19 de janeiro às 15h00

Catálogo do leilão 54 dia 19 de janeiro às 15h00 Catálogo do leilão 54 dia 19 de janeiro às 15h00 461 JARRO COM TAMPA em cerâmica das Caldas, decoração relevada com parras e uvas (tampa defeituosa). Alt. 35 cm. Base de licitação: 40 462 JOSÉ RIBEIRO

Leia mais

CATÁLOGO DO LEILÃO 56

CATÁLOGO DO LEILÃO 56 CATÁLOGO DO LEILÃO 56 Antiguidades Oportunidades 3ª FEIRA 31 MARÇO ÀS 19H30 EXPOSIÇÃO DOMINGO 29 MARÇO DAS 15H ÀS 20H 2ª FEIRA 30 MARÇO DAS 10H ÀS 20H ÚLTIMO LEILÃO A EFECTUAR-SE NAS NOSSAS INSTALAÇÕES

Leia mais

decoração policromada Imari flores, reinado Qianlong, séc. XVIII, restaurada Dim. - 42,5 x 36 cm

decoração policromada Imari flores, reinado Qianlong, séc. XVIII, restaurada Dim. - 42,5 x 36 cm 575 576 577 578 580 579 581 582 583 575 PRATO EM PORCELANA DA CHINA, Companhia das Índias, decoração policromada flores, reinado Qianlong, séc. XVIII Dim. - 23 cm 200-300 576 TERRINA DE PEQUENAS DIMENSÕES

Leia mais

137 JAIME MURTEIRA , "Dia de mercado", óleo sobre tela, assinado Dim x 61 cm

137 JAIME MURTEIRA , Dia de mercado, óleo sobre tela, assinado Dim x 61 cm 137 JAIME MURTEIRA - 1910-1986, "Dia de mercado", assinado Dim. - 46 x 61 cm 7.000-10.500 138 LUCIANO FREIRE - 1864-1934, "Cidade do Magreb com figuras", não assinado, pequenos restauros Dim. - 50 x 98,5

Leia mais

TRAVESSA OVAL, TRAVESSA DE GRANDES DIMENSÕES, pequena esbeiçadela Dim. - 40,5 x 33 cm

TRAVESSA OVAL, TRAVESSA DE GRANDES DIMENSÕES, pequena esbeiçadela Dim. - 40,5 x 33 cm 32 31 33 35 34 36 31 TRAVESSA DE GRANDES DIMENSÕES, pequena esbeiçadela Dim. - 40,5 x 33 cm 150-225 32 TRAVESSA OVAL FUNDA, pequenas esbeçadelas Dim. - 28,5 x 24 cm 45-68 33 TRAVESSA OVAL DE GRANDES DIMENSÕES,

Leia mais

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 201

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 201 1045 CAFETEIRA, prata, (Vidal - 73), portuguesa, séc. XIX/XX; Dim. - 31,5 cm Peso - 1.245 grs. 600-900 1047 JARRA, cristal lapidado azul e transparente, base em prata perlada, contraste do Porto (pós-1985)

Leia mais

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 79

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 79 373 CRISTO CRUCIFICADO, escultura em buxo, fundo de veludo bordeaux, moldura em madeira dourada, Europa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim. - 26 cm 150-225 375 ÁGUIA BICÉFALA COROADA, Lusíada, retábulo

Leia mais

REMATE DE ARCO, madeira entalhada, pintada e dourada, português, séc. XVII/XVIII, restauros e defeitos Dim. - 50,5 x 87 cm

REMATE DE ARCO, madeira entalhada, pintada e dourada, português, séc. XVII/XVIII, restauros e defeitos Dim. - 50,5 x 87 cm 378 379 380 381 383 382 378 CIMALHA, D. Maria, madeira entalhada, marmoreada e dourada, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos e restauros Dim. - 86 x 114 cm 600-900 379 CIMALHA, D. José/D. Maria, madeira

Leia mais

522 FLAGELAÇÃO DE CRISTO, óleo sobre cobre, escola holandesa, séc. XVII, restaurado, pequenos defeitos Dim X 49,5 cm

522 FLAGELAÇÃO DE CRISTO, óleo sobre cobre, escola holandesa, séc. XVII, restaurado, pequenos defeitos Dim X 49,5 cm 520 SANTO ANTÓNIO PREGANDO AOS GENTIOS, óleo sobre cobre, escola portuguesa, séc. XVII/XVIII, restaurado Dim. - 49 x 39 cm 1.800-2.700 522 FLAGELAÇÃO DE CRISTO, óleo sobre cobre, escola holandesa, séc.

Leia mais

leilão n º 76 3ª Sessão 5 de Dezembro de 2005 lotes 651 a 1000

leilão n º 76 3ª Sessão 5 de Dezembro de 2005 lotes 651 a 1000 leilão n º 76 3ª Sessão 5 de Dezembro de 2005 A lotes 651 a 1000 653 651 656 652 654 655 658 657 659 651 PRATO, porcelana da China, reinado Qianlong, séc. XVIII Dim. - 23 cm 200-300 652 BULE, porcelana

Leia mais

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 191

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 191 977 SERVIÇO DE CHÁ E DE CAFÉ BICO DE PATO, estilo rocaille, prata, composto por bandeja, bule, cafeteira, açucareiro e leiteira, contraste de Lisboa (pós-1985), fabricante Alves Pinto (Vidal - 4108), Brasil,

Leia mais

118 PEDRO OLAYO FILHO - NASC. 1930, FRAGATAS DO TEJO, 116 ALÍPIO BRANDÃO , PAISAGEM COM CASARIO RURAL,

118 PEDRO OLAYO FILHO - NASC. 1930, FRAGATAS DO TEJO, 116 ALÍPIO BRANDÃO , PAISAGEM COM CASARIO RURAL, 116 ALÍPIO BRANDÃO - 1918-1965, PAISAGEM COM CASARIO RURAL, óleo sobre tela, assinado e datado de 1946 Dim. - 39 x 52 cm 1.500-2.250 118 PEDRO OLAYO FILHO - NASC. 1930, FRAGATAS DO TEJO, óleo sobre tela,

Leia mais

vegetalistas e inscrição a vinoso - Lisboa. Diâm. 29 cm. florais, tendo ao centro pássaro (defeituoso). Diâm. 29,6 cm. 5 PRATO DE GRANDES DIMENSÕES

vegetalistas e inscrição a vinoso - Lisboa. Diâm. 29 cm. florais, tendo ao centro pássaro (defeituoso). Diâm. 29,6 cm. 5 PRATO DE GRANDES DIMENSÕES 1 TIGELA em faiança portuguesa Ratinho, inicio do Séc. XIX, decoração policromada com motivos vegetalistas e inscrição a vinoso - Lisboa. Diâm. 29 cm. Base de licitação: 750 2 PRATO em faiança portuguesa

Leia mais

219 PAR DE PORTAS DE ORATÓRIO, D. Maria, vinhático, interiores pintados Santos, portuguesas, séc. XVIII, faltas e defeitos Dim x 48 cm

219 PAR DE PORTAS DE ORATÓRIO, D. Maria, vinhático, interiores pintados Santos, portuguesas, séc. XVIII, faltas e defeitos Dim x 48 cm 217 ARMÁRIO, rústico, castanho, interior pintado, decoração policromada Flores sobre fundo verde, português, séc. XIX, faltas e defeitos Dim. - 186 x 143 x 51 cm 1.000-1.500 219 PAR DE PORTAS DE ORATÓRIO,

Leia mais

1689 PAR DE CASTIÇAIS D. JOSÉ EM PRATA PORTUGUESA, séc. XVIII, sem marcas Dim. - 21,5 cm Peso grs

1689 PAR DE CASTIÇAIS D. JOSÉ EM PRATA PORTUGUESA, séc. XVIII, sem marcas Dim. - 21,5 cm Peso grs 1687 PAR DE CASTIÇAIS BRASONADOS D. JOSÉ EM PRATA PORTUGUESA, partido: 1º?; 2º Vasconcelos (?), séc. XVIII, marca de ourives de Manuel R. Ferrão (1720-70) (M.A. - L249) Nota - para exemplar idêntico ver

Leia mais

CABRAL MONCADA LEILÕES LEILÃO 156 ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE / ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2014

CABRAL MONCADA LEILÕES LEILÃO 156 ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE / ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2014 CABRAL MONCADA LEILÕES LEILÃO 156 ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE / ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2014 DESTAQUES SITE 447 JOÃO HOGAN - 1914-1989, Sem título, pequeno restauro, assinado

Leia mais

452 RELÓGIO/AUTÓMATO "FIGURA MASCULINA, ferro policromado, americano, séc. XIX, mecanismo a necessitar de conserto Dim. - 37,5 cm

452 RELÓGIO/AUTÓMATO FIGURA MASCULINA, ferro policromado, americano, séc. XIX, mecanismo a necessitar de conserto Dim. - 37,5 cm 452 RELÓGIO/AUTÓMATO "FIGURA MASCULINA, ferro policromado, americano, séc. XIX, mecanismo a necessitar de conserto Dim. - 37,5 cm 800-1.200 454 RELÓGIO DE MESA, estilo neoclássico, pau cetim, pintado "laços

Leia mais

SERVIÇO DE CHÁ E DE CAFÉ EM PRATA PORTUGUESA,

SERVIÇO DE CHÁ E DE CAFÉ EM PRATA PORTUGUESA, 1056 "CAVALO" ESCULTURA EM PRATA PORTUGUESA, caixa no dorso, olhos com contas vermelhas, séc. XX, contraste Águia do Porto (1938-1984), marca de ourives Luís Ferreira (Vidal - 49); Dim. - 33,5 cm Peso

Leia mais

leilão n º 64 2ª Sessão 20 de Abril de 2004 lotes 251 a 550

leilão n º 64 2ª Sessão 20 de Abril de 2004 lotes 251 a 550 251 MOLDURA EM MADEIRA PINTADA DE NEGRO, pequenas faltas e defeitos Dim. - 48,5 x 53 cm (interior) 20-30 252 MOLDURA EM PAU SANTO, portuguesa, faltas e defeitos Dim. - 48,5 x 39,5 cm (interior) 50-75 253

Leia mais

933 BILHA EM PRATA PORTUGUESA, séc. XX, contraste de Lisboa pós-1985 (Vidal ) Dim - 48 cm Peso - 3,073 grs

933 BILHA EM PRATA PORTUGUESA, séc. XX, contraste de Lisboa pós-1985 (Vidal ) Dim - 48 cm Peso - 3,073 grs 932 CENTRO DE MESA COM BASE EM PRATA PORTUGUESA, base com espelho, séc. XIX/XX, contraste Javali do Porto (1887-1937) (Vidal - 73), amolgadelas Dim. - 11 x 22 cm (centro) - 32 cm (base) Peso - 641 grs.

Leia mais

328 PAR DE CADEIRAS, mogno com pinturas, assentos de palhinha, portuguesas, séc. XVIII/XIX, pequenas faltas e defeitos Dim x 46 x 47 cm

328 PAR DE CADEIRAS, mogno com pinturas, assentos de palhinha, portuguesas, séc. XVIII/XIX, pequenas faltas e defeitos Dim x 46 x 47 cm 328 PAR DE CADEIRAS, mogno com pinturas, assentos de palhinha, portuguesas, séc. XVIII/XIX, pequenas faltas e defeitos Dim. - 85 x 46 x 47 cm 600-900 330 PAR DE CADEIRAS, mogno, inglesas, séc. XVIII/XIX,

Leia mais

PRATO DE GRANDES DIMENSÕES, faiança, decoração policromada cão, português, séc. XIX, esbeiçadelas Dim cm

PRATO DE GRANDES DIMENSÕES, faiança, decoração policromada cão, português, séc. XIX, esbeiçadelas Dim cm 370 371 372 373 375 374 376 377 378 370 JARRA, faiança, decoração policromada flores, portuguesa, séc. XIX, colagem no bordo, esbeiçadelas Dim. - 19 cm 80-120 371 BULE, faiança, decoração a castanho, português,

Leia mais

PISTOLA DE DOIS CANOS, madeira e ferro, sistema Lefaucheux,

PISTOLA DE DOIS CANOS, madeira e ferro, sistema Lefaucheux, 414 415 416 417 419 418 420 421 422 414 REVÓLVER DE PERCUSSÃO, Europa, muitas faltas Dim. - 28 cm 20-30 415 REVÓLVER, tambor monogramado, sistema Lefaucheux, belga, séc. XIX Dim. - 28 cm 100-150 416 REVÓLVER

Leia mais

414 PINTO - SÉC. XX "Beatriz Costa - caricatura", guache sobre papel, assinado Dim. - 34,5 x 24 cm

414 PINTO - SÉC. XX Beatriz Costa - caricatura, guache sobre papel, assinado Dim. - 34,5 x 24 cm 412 LUÍS CHRISTINO DA SILVA - SÉC. XIX/XX "Sainte Chapelle", aguarela sobre papel, assinada Dim. - 30 x 24 cm 500-750 414 PINTO - SÉC. XX "Beatriz Costa - caricatura", guache sobre papel, assinado Dim.

Leia mais

Cabral Moncada Leilões Q Página 16

Cabral Moncada Leilões Q Página 16 56 CONJUNTO DE NOVE CADEIRAS EM MURTA COM EMBUTIDOS, assentos de palhinha, portuguesas, séc. XIX, faltas e defeitos Dim. - 86 x 44,5 x 47 cm 2.000-3.000 57 CONJUNTO DE SEIS CADEIRAS D. MARIA EM PAU SANTO,

Leia mais

RELÓGIO FAROL EM BRONZE DOURADO ANGELUS, com horas, termómetro, barómetro e higrómetro, séc. XX (anos 60)

RELÓGIO FAROL EM BRONZE DOURADO ANGELUS, com horas, termómetro, barómetro e higrómetro, séc. XX (anos 60) 1002 1000 1001 1003 1005 1007 1004 1006 1008 1000 RELÓGIO DE MESA RECTANGULAR EM BRONZE DOURADO JAEGER - LE COULTRE COM COURO E PERGAMINHO, movimento mecânico, séc. XX (anos 60) 350-500 1001 RELÓGIO DE

Leia mais

188 SOUSA PINTO "Ribeira com patos", óleo sobre madeira, assinado no verso Dim. 22 x 24 cm

188 SOUSA PINTO Ribeira com patos, óleo sobre madeira, assinado no verso Dim. 22 x 24 cm 188 SOUSA PINTO - 1856-1939 "Ribeira com patos", óleo sobre madeira, assinado no verso Dim. 22 x 24 cm 25.000-35.000 189 CARLOS REIS - 1863-1940 "Paisagem com casa", óleo sobre tela, assinado Dim. - 46

Leia mais

JARRÃO EM PORCELANA EUROPEIA, decoração policromada flores e borboletas séc. XIX, esbeiçadela na base Dim cm

JARRÃO EM PORCELANA EUROPEIA, decoração policromada flores e borboletas séc. XIX, esbeiçadela na base Dim cm 847 846 849 851 848 850 852 853 854 846 CANDEEIRO A PETRÓLEO EM PORCELANA EUROPEIA, decoração policromada flores, globo e chaminé em vidro, montagem em bronze, séc. XIX/XX Dim. - 58 cm (total) 150-225

Leia mais

538 MESA DE CANCELA COM ABAS REDONDAS, sicupira, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim x 122 x 50 cm

538 MESA DE CANCELA COM ABAS REDONDAS, sicupira, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim x 122 x 50 cm 535 CONTADOR DE TREMIDOS, pau santo, com trempe, ferragens em bronze, português, séc. XIX, Dim. - 121 x 91 x 48,5 cm 1.500-2.250 537 A. A. ESTRELLA - SÉC. XIX/XX, ORATÓRIO, estilo D. José, pau santo entalhado,

Leia mais

40 MESA DE ENCOSTAR, D. José, vinhático com entalhamentos, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim x 129 x 62 cm

40 MESA DE ENCOSTAR, D. José, vinhático com entalhamentos, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim x 129 x 62 cm 40 MESA DE ENCOSTAR, D. José, vinhático com entalhamentos, portuguesa, séc. XVIII, pequenos defeitos Dim. - 86 x 129 x 62 cm 3.500-5.250 41 MESA DE CENTRO, D. José, castanho pintado e dourado, portuguesa,

Leia mais

Cabral Moncada Leilões Q Página 39

Cabral Moncada Leilões Q Página 39 148 CADEIRA DE BRAÇOS COM SUPEDÂNEO LUSÍADA EM ÉBANO COM EMBUTIDOS EM OSSO, Costa Oriental Africana, séc. XVI/XVII, restauros e pequenos defeitos Dim. - 131 x 65 x 74 cm 12.000-18.000 Cabral Moncada Leilões

Leia mais

leilão n º 65 2ª Sessão 1 de Junho de 2004 lotes 251 a 550

leilão n º 65 2ª Sessão 1 de Junho de 2004 lotes 251 a 550 leilão n º 65 2ª Sessão 1 de Junho de 2004 A lotes 251 a 550 252 253 254 251 255 257 257 256 258 259 251 TERRINA decoração a azul "folhas", cabelo e esbeiçadelas Dim. - 24 x 33 x 23 cm 100-150 252 POTE

Leia mais

PORCELANA DA CHINA, Companhia das Índias, decoração policromada flores, reinado Qianlong, séc. XVIII, esbeiçadelas Dim.

PORCELANA DA CHINA, Companhia das Índias, decoração policromada flores, reinado Qianlong, séc. XVIII, esbeiçadelas Dim. 706 707 708 709 710 711 712 713 714 706 CANECA EM PORCELANA DA CHINA, decoração a azul jardim oriental reinado Qianlong, séc. XVIII, falha e cabelo Dim. - 12 cm 150-225 707 CAFETEIRA EM PORCELANA DA CHINA,

Leia mais

Pinha dourada Cerâmica 10 x 19 cm. 64063 Porta vela dourado Cerâmica 10 x 12 cm

Pinha dourada Cerâmica 10 x 19 cm. 64063 Porta vela dourado Cerâmica 10 x 12 cm LANÇAMENTOS 2016 64056 Pinha dourada Cerâmica 10 x 19 cm 64057 Cj flor de liz dourada Cerâmica 11 x 19,5 cada 64058 Castiçal dourado c/ cúpula de vidro Cerâmica 10 x 29 cm 64063 Porta vela dourado Cerâmica

Leia mais

10 10 3 4 Escultura de falcão em porcelana com decoração a azul e ouro (lig def)

10 10 3 4 Escultura de falcão em porcelana com decoração a azul e ouro (lig def) 1 2 Par de castiçais e caixa, em cerâmica chinesa e Garrafa chinesa em cerâmica com pintura a verde 2 Terrinas, em porcelana de Limoges, uma com prato, decoração floral 3 4 Escultura de falcão em porcelana

Leia mais

Cabral Moncada Leilões Q Página 123

Cabral Moncada Leilões Q Página 123 780 TINTEIRO NEOCLÁSSICO EM PRATA ESPANHOLA, decoração gravada com armas de família espanhola, séc. XVIII/XIX, marcado Dim. - 14 x 24,5 x 18 cm Peso - 1.601 grs. 1.900-2.700 781 SALVA GOMADA EM PRATA PORTUGUESA,

Leia mais

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO

EXPOSIÇÃO 1ª SESSÃO 2ª SESSÃO 3ª SESSÃO EXPOSIÇÃO 3 de Março das 15:30 às 23 horas 4 de Março das 15:30 às 23 horas 5 de Março das 10:00 às 23 horas 6 de Março das 10:00 às 23 horas 1ª SESSÃO 7 de Março às 21 horas 2ª SESSÃO 8 de Março às 21

Leia mais

CABAÇA EM FAIANÇA PORTUGUESA, decoração a azul flores, séc. XIX, falhas no vidrado do bocal Dim cm

CABAÇA EM FAIANÇA PORTUGUESA, decoração a azul flores, séc. XIX, falhas no vidrado do bocal Dim cm 751 752 753 754 756 755 757 758 759 751 decoração a negro paisagem com casa, Dim. - 34 cm 150-225 752 JARRO PEIXE EM FAIANÇA PORTUGUESA, decoração policromada, restauro na boca Dim. - 31 cm 250-375 753

Leia mais

leilão n º 63 2ª Sessão 17 de Fevereiro de 2004 lotes 301 a 600

leilão n º 63 2ª Sessão 17 de Fevereiro de 2004 lotes 301 a 600 leilão n º 63 2ª Sessão 17 de Fevereiro de 2004 A lotes 301 a 600 301 TAÇA E PIRES EM PORCELANA DA CHINA, Companhia das Índias, decoração a azul e ouro cachos de uvas e monograma, reinado Jiaqing, séc.

Leia mais

PROPOSTA DE RESTAURAÇÃO PARA O CONJUNTO DE OBRAS DE ARTE SOB A GUARDA DO INSTITUTO HISTÓRICO DA CIDADE DE PITANGUI/MG. Belo Horizonte, Agosto de 2013

PROPOSTA DE RESTAURAÇÃO PARA O CONJUNTO DE OBRAS DE ARTE SOB A GUARDA DO INSTITUTO HISTÓRICO DA CIDADE DE PITANGUI/MG. Belo Horizonte, Agosto de 2013 PROPOSTA DE RESTAURAÇÃO PARA O CONJUNTO DE OBRAS DE ARTE SOB A GUARDA DO INSTITUTO HISTÓRICO DA CIDADE DE PITANGUI/MG Belo Horizonte, Agosto de 2013 Obra nº 01 Designação: Menino Época: Século XVIII Atribuição:

Leia mais

PRATO, faiança, decoração policromada grinaldas de folhas e flores, portuguesa, séc. XIX, esbeiçadelas e faltas no vidrado Dim.

PRATO, faiança, decoração policromada grinaldas de folhas e flores, portuguesa, séc. XIX, esbeiçadelas e faltas no vidrado Dim. 95 94 96 98 97 99 94 JARRO, faiança, decoração relevada e policromada festa do vinho, português, séc. XIX, pega partida e colada, faltas e esbeiçadelas Dim. - 24 cm 150-225 95 PRATO, faiança dita de Ratinho,

Leia mais

BENGALA EM MADEIRA COM CASTÃO "CABEÇA DE CAVALO" EM MARFIM, olhos de contas de vidro, séc. XX Nota - vd. Coradeschi e De Paoli in "Cannes", p.

BENGALA EM MADEIRA COM CASTÃO CABEÇA DE CAVALO EM MARFIM, olhos de contas de vidro, séc. XX Nota - vd. Coradeschi e De Paoli in Cannes, p. 363 366 369 372 373 365 367 368 371 370 362 364 362 BENGALA EM PAU SANTO COM CASTÃO EM OURO, monogramado, Dim. - 95 cm 300-450 363 BENGALA EM MOGNO COM "ANIMAL FANTÁSTICO" EM PRATA PORTUGUESA, olhos de

Leia mais

Catálogo do leilão 93

Catálogo do leilão 93 Catálogo do leilão 93 ANTIGUIDADES, OBJECTOS DE ARTE E OPORTUNIDADES 1ª Sessão: 4ª feira, 3 de Junho de 2015 às 15h00 2ª Sessão: 5º feira, 4 de Junho de 2015, às 15h00 Exposição: Sábado, 30 de Maio de

Leia mais

140 MESA DE JOGO D. MARIA EM PAU SANTO COM FILETES, portuguesa, séc. XVIII, defeitos e pequenos restauros Dim x 83 x 40,5 cm

140 MESA DE JOGO D. MARIA EM PAU SANTO COM FILETES, portuguesa, séc. XVIII, defeitos e pequenos restauros Dim x 83 x 40,5 cm 139 CONJUNTO DE DOZE CADEIRAS ESTILO D. MARIA EM PAU SANTO COM FILETES, assentos de palhinha, portuguesas, séc. XIX, duas em mau estado, faltas e defeitos Dim. - 91 x 51 x 51 cm 4.000-6.000 141 CONJUNTO

Leia mais

TRAVESSA EM PORCELANA DA CHINA, Companhia das Índias, decoração a rouge de fer flores, reinado Jiaqing, séc. XVIII/XIX Dim x 20 cm

TRAVESSA EM PORCELANA DA CHINA, Companhia das Índias, decoração a rouge de fer flores, reinado Jiaqing, séc. XVIII/XIX Dim x 20 cm 892 891 893 896 895 894 897 898 899 891 TAÇA EM PORCELANA DA CHINA, decoração policromada carpa, pássaros e flores, ligeiras esbeiçadelas na base Dim. - 5,5 x 11,5 cm 120-180 892 PRATO EM PORCELANA DA

Leia mais

PAR DE TAÇAS DE PÉ, cristal, decoração gravada, Europa, séc. XIX Dim x 22 cm

PAR DE TAÇAS DE PÉ, cristal, decoração gravada, Europa, séc. XIX Dim x 22 cm 390 386 388 391 387 389 392 394 393 386 COPO FACETADO DE GRANDES DIMENSÕES, neoclássico, cristal com dourados, Europa, séc. XVIII/XIX Dim. - 31 cm 200-300 387 BOLEIRA COM TAMPA, cristal lapidado, Europa,

Leia mais

ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE PINTURA, PRATAS E JÓIAS

ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE PINTURA, PRATAS E JÓIAS ANTIGUIDADES E OBRAS DE ARTE PINTURA, PRATAS E JÓIAS 1, 2 e 3 de Junho de 2009 CABRAL MONCADA LEILÕES Lote 487 - NATUREZA MORTA COM LEBRE, ESPINGARDA E TROMPA DE CAÇA, óleo sobre tela, escola francesa,

Leia mais

1093 LAVANDA E GOMIL D. MARIA EM PRATA PORTUGUESA, séc. XVIII/XIX, contraste do Porto ( ), marca de ourives atribuível a

1093 LAVANDA E GOMIL D. MARIA EM PRATA PORTUGUESA, séc. XVIII/XIX, contraste do Porto ( ), marca de ourives atribuível a 1093 LAVANDA E GOMIL D. MARIA séc. XVIII/XIX, contraste do Porto (1790-1804), marca de ourives atribuível a António Teixeira Coelho (1790-1804) (M. A. - P16 e P423) Dim. - 51 x 36 cm (lavanda) 33,5 cm

Leia mais

GRÃ-CRUZ DA ORDEM. Cabral Moncada Leilões Q Página 157

GRÃ-CRUZ DA ORDEM. Cabral Moncada Leilões Q Página 157 963 964 962 965 966 962 GRÃ-CRUZ DA ORDEM DA ÁGUIA BRANCA DA POLÓNIA, condecoração em prata dourada e esmalte, polaca, séc. XX, pertenceu ao Doutor Oliveira Salazar Nota - conforme declaração manuscrita

Leia mais

remarcada (Vidal - 130) marca de posse "PA ra" no fundo da lavanda, Dim. - 50,5 x 39 cm (lavanda); 34 cm (gomil) Peso grs

remarcada (Vidal - 130) marca de posse PA ra no fundo da lavanda, Dim. - 50,5 x 39 cm (lavanda); 34 cm (gomil) Peso grs 933 LAVANDA E GOMIL D. JOSÉ EM PRATA PORTUGUESA, decoração "grinaldas" e "concheados", séc. XVIII, contraste de Lisboa (1750-1770), marca de ourives Manuel Roque Ferrão (1720-1750) (Moitinho de Almeida

Leia mais

1089 GOMIL DE ASA PERDIDA, D. José, prata, marca de ensaiador do Porto ( ), marca de ourives ilegível (Moitinho de Almeida - P15),

1089 GOMIL DE ASA PERDIDA, D. José, prata, marca de ensaiador do Porto ( ), marca de ourives ilegível (Moitinho de Almeida - P15), 1089 GOMIL DE ASA PERDIDA, D. José, prata, marca de ensaiador do Porto (1784-1790), marca de ourives ilegível (Moitinho de Almeida - P15), português, séc. XVIII, restauro, falta no entalamento da pega

Leia mais

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 117

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 117 594 CONJUNTO DE SEIS CADEIRAS DE ESPALDAR ALTO, nogueira e castanho, assentos e costas em couro lavrado com pregaria, portuguesas, séc. XIX, faltas e defeitos Dim. - 129 X 51 X 43 cm 1.000-1.500 596 CONJUNTO

Leia mais

Móveis Antigos. Baú de Madeira Restaurado. Maio 2011 pag 3

Móveis Antigos. Baú de Madeira Restaurado. Maio 2011 pag 3 Os preços e valores constantes deste catálogo substituem os apresentados nas versões anteriores. Visite o nosso site: http://coisasantigas.webnode.com.br/ Catálogo Maio/2.011 Móveis Antigos...3 Baú de

Leia mais

Bens roubados no Peru

Bens roubados no Peru Bens roubados no Peru Total: 21 peças Data do desaparecimento: 28 de agosto de 2015 Tipo de bem: Artefatos arqueológicos Acervo ao qual pertence: Museu Arqueológico José Maria Morante Maldonado, Universidade

Leia mais

1025 PLACA JUDAICA EM PRATA AMERICANA, séc. XX, marcada, ligeira amolgadela Dim. - 39,5 x 28,5 cm

1025 PLACA JUDAICA EM PRATA AMERICANA, séc. XX, marcada, ligeira amolgadela Dim. - 39,5 x 28,5 cm 1023 PLACA JUDAICA EM PRATA INGLESA, contraste de Londres (1915-1916), marca de ourives J.R., pequena falta na coroa, Dim. - 34,5 x 22,5 cm 3.000-4.500 1025 PLACA JUDAICA EM PRATA AMERICANA,, ligeira amolgadela

Leia mais

Cabral Moncada Leilões

Cabral Moncada Leilões 81º LEILÃO PINTURA, ANTIGUIDADES, OBRAS DE ARTE, PRATAS E JÓIAS 22, 23, 24 e 25 DE MAIO DE 2006 Síntese de resultados / destaques Pintura 162 DÓRDIO GOMES - 1890-1976, "Vista do Rio Douro com ponte D.

Leia mais

Cabral Moncada Leilões Q Página 143

Cabral Moncada Leilões Q Página 143 997 COFRE GÓTICO EM MADEIRA REVESTIDA A COURO LAVRADO, ferragens em ferro, séc. XV, pequenas faltas e defeitos, algumas tachas substituídas Dim. - 23 x 41 x 22,5 cm 2.500-3.750 999 BURRA DE PEQUENAS DIMENSÕES

Leia mais

LEI Nº 2.676 GABINETE DO PREFEITO DE PELOTAS, EM 17 DE DEZEMBRO DE 1981. IRAJÁ ANDARA RODRIGUES Prefeito

LEI Nº 2.676 GABINETE DO PREFEITO DE PELOTAS, EM 17 DE DEZEMBRO DE 1981. IRAJÁ ANDARA RODRIGUES Prefeito LEI Nº 2.676 AUTORIZA O MUNICÍPIO A RECEBER EM DOAÇÃO, PEÇAS DE MUSEU DA HERANÇA DE ADAIL BENTO COSTA. O PREFEITO MUNICIPAL DE PELOTAS, Estado do Rio Grande do Sul. Faço saber que a Câmara Municipal de

Leia mais

leilão n º 69 2ª Sessão 25 de Janeiro de 2005 lotes 251 a 600

leilão n º 69 2ª Sessão 25 de Janeiro de 2005 lotes 251 a 600 leilão n º 69 2ª Sessão 25 de Janeiro de 2005 A lotes 251 a 600 251 REGADOR DE PEQUENAS DIMENSÕES, metal amarelo, decoração listada, português, séc. XIX, amolgadelas Dim. - 25 cm 30-45 252 REGADOR DE PEQUENAS

Leia mais

O Barroco no Brasil. Capitulo 11

O Barroco no Brasil. Capitulo 11 O Barroco no Brasil Capitulo 11 O Barroco no Brasil se desenvolveu do século XVIII ao início do século XIX, época em que na Europa esse estilo já havia sido abandonado. Um só Brasil, vários Barrocos O

Leia mais

1262 DUAS TAÇAS EM CASQUINHA, 1263 JARRO PEQUENO EM LOIÇA AZUL E PRATA PORTUGUESA,

1262 DUAS TAÇAS EM CASQUINHA, 1263 JARRO PEQUENO EM LOIÇA AZUL E PRATA PORTUGUESA, 1262 DUAS TAÇAS EM CASQUINHA,, amolgadelas Dim. - 9 cm 30-45 1263 JARRO PEQUENO EM LOIÇA AZUL E PRATA PORTUGUESA, (Vidal - 83) Dim. - 10,5 cm 150-225 1264 PAR DE SALEIROS EM CASQUINHA, Dim. - 6 cm 1257

Leia mais

Catálogo do leilão 73

Catálogo do leilão 73 Catálogo do leilão 73 2ª Sessão ANTIGUIDADES Arte Asiática, Objectos de Arte, Pintura e Oportunidades 19 E 20 DE JUNHO DE 2013 (4ª E 5ª FEIRA) ÀS 15H00 Exposição Sábado, 15 de Junho, das 15h00 às 20h00

Leia mais

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 47

O primeiro valor indicado em euros corresponde à reserva contratada com o proprietário cabral moncada leilões Q página 47 202 BAÚ COM DUAS FECHADURAS, Lusíada - Arte Namban, madeira revestida a laca, incrutações de madrepérola e pinturas a ouro Paisagem com animais, ferragens e aplicações em cobre gravado, Japão, séc. XVI/XVII,

Leia mais

Leilão nº171- Especial - Antiguidades e Obras de Arte

Leilão nº171- Especial - Antiguidades e Obras de Arte Leilão nº171- Especial - Antiguidades e Obras de Arte Resultados actualizados a 12/Out/2015 às 11:01:51 Lote Nome Base Martelo Estado 1 Ferro de engomar 150 500 2 Cadeado com chave 100 0 3 Cruz de suspensão

Leia mais

SANTA MADALENA, escultura em terracota policromada, portuguesa, séc. XVIII, faltas e defeitos Dim cm

SANTA MADALENA, escultura em terracota policromada, portuguesa, séc. XVIII, faltas e defeitos Dim cm 169 170 169 NOSSA SENHORA COM O MENINO, Lusíada, escultura em madeira policromada, indo-portuguesa, séc. XVII/XVIII, faltas na pintura Dim. - 89 cm 3.500-5.250 171 170 MENINO JESUS, escultura de grandes

Leia mais

1110 LUSTRE COM BRAÇOS EM METAL DOURADO E PINGENTES EM CRISTAL COM DOZE LUMES, séc. XIX, electrificado, faltas e defeitos Dim.

1110 LUSTRE COM BRAÇOS EM METAL DOURADO E PINGENTES EM CRISTAL COM DOZE LUMES, séc. XIX, electrificado, faltas e defeitos Dim. 1109 1110 1113 1109 LUSTRE COM AROS EM METAL E PINGENTES EM CRISTAL COM VINTE E QUATRO LUMES, séc. XVIII/XIX, electrificado por dentro, pequenas faltas e defeitos Dim. - 167 cm 2.500-3.750 1110 LUSTRE

Leia mais