PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 03/06 EDITAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 03/06 EDITAL"

Transcrição

1 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 03/06 EDITAL A FUNDAÇÃO torna pública a realização de licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, a fim de receber propostas, visando à aquisição de equipamentos laboratoriais, autorizados através do processo nº 41/201109/2006. A referida licitação será regida pela Lei Federal n.º /2002, pelo Decreto Estadual nº: /2005 e subsidiariamente pela Lei Federal n /93 e suas alterações e demais especificações e condições constantes neste ato convocatório e, ainda, pelas disposições da Lei nº 8.078/90 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor) e Lei nº , de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil Brasileiro), bem como, pelas demais normas pertinentes. Poderão participar deste Pregão Eletrônico as empresas que atenderem às exigências deste Edital e seus Anexos. As empresas do ramo pertinente que, manifestando-se interessadas no objeto da mesma, poderão retirar o Edital, com seus anexos, junto à Comissão Permanente de Licitação da UEMS, sem ônus, no site ou através do provedor do sistema eletrônico do Banco do Brasil S/A, através do site por onde se realizará a referida licitação, ou no endereço constante ao rodapé deste Edital, nos dias úteis, das 8 (oito) às 16 (dezesseis) horas, mediante o recolhimento da taxa de R$ 10,00 (dez reais) junto ao Banco do Brasil, agência nº , conta corrente nº DO OBJETO 1.1. O objeto da presente licitação é a proposta mais vantajosa para a Administração Pública, visando à aquisição de equipamentos laboratoriais, conforme especificações constantes da Proposta-Detalhe, anexo I deste Edital, objetivando atender os laboratórios de Física Básica e Física Moderna para uso nas aulas práticas dos períodos matutino e noturno da Sede da UEMS em Dourados/MS. 2. DOS CRÉDITOS PELOS QUAIS CORRERÃO AS DESPESAS 2.1 As despesas decorrentes deste fornecimento correrão à conta do Programa de Trabalho: Elemento de Despesa: Item da Despesa: Fonte: UO: A Administração se reserva o direito de, a seu critério, utilizar ou não a totalidade da verba prevista. 2.3 As despesas efetuadas no próximo exercício correrão por conta do respectivo orçamento dentro da mesma programação financeira. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

2 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 3. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 3.1 O pagamento, decorrente do fornecimento, objeto desta licitação, será efetuado, através de crédito em conta corrente, em uma única parcela paga até o 10º (décimo) dia útil, após a entrega devidamente atestada, mediante a apresentação da respectiva documentação fiscal, devidamente atestada pelo setor competente da CONTRATANTE, conforme dispõe o Art. 40, Inciso XIV, alínea a, combinado com o art. 73, inciso II, alínea b, da Lei 8.666/93 e alterações posteriores. 3.2 Toda a despesa relativa à execução do contrato correrá por conta exclusiva da contratada. 4 RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS E DA REFERÊNCIA DE TEMPO 4.1 O início de acolhimentos das propostas começará a partir do dia 21/11/ As propostas serão recebidas até a data limite de 04/12/2006, às 12h (doze horas). 4.3 A abertura das propostas se realizará às 12h (doze horas) do dia 04/12/ Início da sessão de disputa de preços: às 13h (treze horas) do dia 05/12/ O licitante deverá observar, rigorosamente, as datas e os horários limites para o recebimento e a abertura da proposta, atentando também, para o início da disputa. 4.6 Todas as referências de tempo no edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário local do Estado de Mato Grosso do Sul. 4.7 As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar representantes, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida, atribuindo poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos e operações para o sistema de licitação eletrônica do Banco do Brasil S/A. 4.8 É vedado a qualquer participante representar mais de uma empresa Proponente, salvo, nos casos de representação para lotes distintos. 4.9 Toda a documentação exigida para o certame deverá ser apresentada em cópia legível, devidamente autenticada por cartório competente ou por servidor da Administração, ou publicação em órgão da imprensa oficial, e/ou documento disponível na internet, no SITE oficial do órgão emissor, sendo que, somente serão considerados válidas aqueles que estejam em plena validade. Documentos em fac-símile não serão aceitos. 5 DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS E DA REMESSA DA DOCUMENTAÇÃO 5.1 A proposta de preços prevista no Edital deverá ser encaminhada em formulário eletrônico específico, mediante a opção Acesso identificado, e Acolhimento de Propostas na página de licitação eletrônica do site do Banco do Brasil S/A, através do endereço eletrônico observados data e horários limites estabelecidos no item 4 deste Edital. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

3 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 5.2 Para a remessa do envelope contendo as propostas de preços pela empresa vencedora, os itens da proposta detalhe, de forma alguma poderão sofrer alterações em sua redação. Deverão ser encaminhadas a esta Comissão de Licitação no formulário disponibilizado no Edital, em seu Anexo I. Na necessidade de informações adicionais, o licitante poderá juntar correspondências explicativas, anexando-as à proposta, que deverá conter ainda, os seguintes requisitos: a) carimbos do CNPJ e do proponente (pessoa física responsável legal), em todas as vias, devidamente assinadas; b) preço unitário e total dos equipamentos propostos, com frete já incluso; c) marca/modelo dos equipamentosa cotados; d) cotação feita em moeda corrente nacional; e) catálogos e manuais (em português) dos equipamentos adquiridos; f) indicação do prazo de entrega dos equipamentos, não superior a 15 (quinze) dias corridos, contados da assinatura do contrato; g) declaração de garantia, não inferior a 01 (um) ano, a contar da entrega/aceite, contra quaisquer defeitos de fabricação; h) declaração de que prestará assistência técnica na cidade de Dourados/MS, local de entrega dos equipamentos; i) indicação do prazo de validade da proposta, não inferior a 60 (sessenta) dias consecutivos, contados da data de sua abertura; j) indicação de banco, agência, conta corrente, Inscrição Estadual e endereço completo. 5.2 O prazo para o encaminhamento do original e/ou cópia autenticada da documentação exigida para habilitação (envelope nº 01), e as propostas de preços (envelope nº 02), será de até 3 (três) dias úteis, contados da data da sessão pública virtual, devendo ser remetidos para o seguinte endereço: FUNDAÇÃO Cidade Universitária de Dourados, Rodovia Dourados - Itahum Km 12, Caixa Postal Dourados/MS A/C DA ENVELOPE N 01 PROPOSTA. PREGÃO ELETRÔNICO N - 03/06. RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA (SE O ENVELOPE NÃO FOR TIMBRADO). 5.3 A documentação de habilitação do licitante anunciado como vencedor para o lote deverá atender as exigências conforme item 6 deste Edital, sendo que no momento da adjudicação do lote, a empresa vencedora deverá enviar, via fax, as declarações de que tratam os Anexo III e IV deste Edital. 6 DOS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO 6.1 Poderão participar da licitação as empresas do ramo pertinente, que atenderem aos requisitos da proposta, apresentando, em pastas, encadernados ou grampeados, no envelope nº 02 - Documentação de Habilitação - de forma seqüenciada, os seguintes documentos: Documentação relativa à habilitação jurídica: Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

4 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica a) cópia do registro comercial, no caso de empresa individual; b) cópia de ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais; no caso de sociedade por ações acompanhada de documento de eleição de seus administradores; c) inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedade civis, acompanhada de prova da investidura ou nomeação da diretoria em exercício; d) decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir; Documentação relativa à regularidade fiscal: a) prova de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), junto a Receita Federal; b) prova de regularidade fiscal, através da Certidão Conjunta Negativa de Débito (CND), relativos a Tributos Federais e Dívida Ativa da União, junto a Secretaria da Receita Federal; c) prova de regularidade fiscal com a Fazenda Estadual, através da certidão Negativa de ICMS, emitida pela Secretaria de Estado competente, da localidade de domicílio ou sede da empresa licitante, na forma da Lei. d) prova de regularidade fiscal da Fazenda Municipal, emitida na localidade de domicílio ou sede da empresa licitante, na forma da Lei; e) prova de situação regular junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), através de Certidão Negativa de Débito (CND), de conformidade com a Lei n.º 8.212/91 e Decisão n.º 705/94/TCU; f) prova de situação regular com o FGTS, através do certificado de Regularidade do FGTS (CRF), junto a Caixa Econômica Federal (CEF), conforme Lei n.º 8.036/90; g) certidão negativa de FALÊNCIA OU CONCORDATA, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica; h) certidão Negativa de Violação aos Direitos do Consumidor - CNVDC, em plena validade, expedida pelo PROCON do domicílio do licitante; i) declaração do licitante de não haver FATO SUPERVENIENTE à sua habilitação, que impeça a participação nesta licitação; j) declaração do licitante de atender às EXIGÊNCIAS DO ART.27, inciso V da Lei 8.666/93 (inciso incluído pela lei nº 9.854, de 27/10/99); Documentação referente à qualificação econômico-financeira: a) Demonstrações Contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentadas na forma da lei, compostas, no mínimo, do Balanço Patrimonial, com Termo de abertura e encerramento, e da Demonstração de Resultado do Exercício, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancete ou balanços provisórios; Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

5 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica a.1.) Quando se tratar de pessoa jurídica constituída sob a forma de sociedade anônima, admitir-se-á a apresentação do balanço devidamente registrado acompanhado da cópia da respectiva publicação na Imprensa Oficial. a.2.) As referidas Demonstrações Contábeis deverão: - estar elaboradas com base na escrituração dos livros Diário e Razão, autenticados no Órgão de Registro Público competente; - corresponder fielmente àquelas registradas no livro Diário ; cuja autenticação deverá ser comprovada por meio da apresentação da página do referido livro na qual foi aposta a etiqueta e/ou carimbo autenticador; - apresentar as assinaturas do titular ou representante legal da empresa e do contabilista responsável, legalmente habilitado. a.3.) As empresas com menos de um ano de exercício social, deverão cumprir a exigência contida na letra a, mediante a apresentação do Balanço de Abertura e, quando couber, do último Balanço Patrimonial levantado, devidamente registrados no Órgão de Registro Público competente. Para tal exigência, as microempresas deverão apresentar Declaração do Contador, acompanhada da cópia do Imposto de Renda do exercício de a.4.) Poderão ser exigidas das empresas, para confrontação com as Demonstrações Contábeis, as informações prestadas à Receita Federal. a.5.) A análise da qualificação econômico-financeira será feita, utilizando o seguinte índice, que deverá vir calculado em documento anexo ao balanço patrimonial, com carimbo e assinatura do contador e do responsável legal pela empresa, apresentando os seguintes indicadores: Onde: - Índice de Liquidez Geral (LG); - Índice de Liquidez Corrente (LC); - Solvência Geral (SG), referentes ao último exercício social, calculados como segue: LG = (AC+RLP) / (PC + ELP) LC = (AC/PC) SG = (A Real) / (PC + ELP) AC = Ativo Circulante, RLP = Realizável a Longo Prazo, PC = Passivo Circulante, ELP = Exigível a Longo Prazo e A Real = Ativo Total diminuído dos valores não passíveis de conversão em dinheiro, tais como: ativo diferido, despesas pagas antecipadamente, imposto de renda diferido, etc declaração do licitante de que nenhum dirigente ou responsável técnico da empresa pertence ao quadro de funcionários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Ficha Cadastral devidamente preenchida. 6.2 Estarão habilitadas, de conformidade com o subitem 6.1.3, alínea a.5, somente as empresas que apresentarem resultado igual ou maior que 1 (um) nos índices LG, LC e SG. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

6 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 6.3 A apresentação da cópia do Certificado de Registro Cadastral (CERCA), emitido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, no grupo de materiais , item 45208, em plena validade, substitui os documentos enumerados nos subitens 4.1.1, letras a, b, c e d, 6.1.2, letras a e i e 6.1.3, exceto o previsto na alínea a5. O CERCA deverá vir acompanhado de declaração do licitante, comprometendo-se a informar, a qualquer tempo, sob pena das sanções cabíveis, a existência de fatos supervenientes impeditivos à habilitação, devidamente assinada pelo representante legal da empresa, na forma determinada no 2º do art. 32, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações e dos índices de que trata o subitem 4.1.3, alínea a As Empresas que apresentarem o Certificado de que trata o subitem anterior, em substituição aos documentos enumerados no subitem 6.1.3, deverão trazer os índices LC, LG e SG calculados em documento anexo, inserido no Envelope de Documentação. 6.5 As empresas constituídas no exercício social de 2006, estão dispensadas de apresentar, anexo ao balanço patrimonial, os índices de que trata o subitem 6.1.3, alínea a.5 deste Instrumento Convocatório. 6.6 As certidões apresentadas pelo licitante que, não tragam sua validade expressa, serão consideradas pela Comissão de Licitação, como válidas por 90 (noventa) dias da data de expedição. 6.7 Não serão aceitos certificados com data de validade vencida. 6.8 Não serão admitidos documentos subscritos por mandatário não habilitado legalmente para representar a empresa licitante. 6.9 Será habilitada a empresa que apresentar os documentos, dispostos ordenadamente, em original, por qualquer processo de cópia perfeitamente legível, autenticada em cartório competente ou por servidor da administração, desde que solicitado com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas da abertura dos envelopes, ou ainda, publicação em órgão da Imprensa Oficial. Documentos em FAC-SÍMILE não serão aceitos Os documentos para habilitação, exigidos neste Edital, deverão ser apresentados em uma única via, acondicionados em envelope opaco e lacrado, contendo em sua parte externa, além do nome ou timbre do licitante, as seguintes indicações: À FUNDAÇÃO Cidade Universitária de Dourados, Rodovia Dourados a Itahum Km Dourados/MS A/C DA ENVELOPE N 02 - HABILITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N - 03/06. RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA (SE O ENVELOPE NÃO FOR TIMBRADO) Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

7 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 7 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 7.1 Poderão participar da presente licitação os interessados, do ramo pertinente, registrados no sistema provedor de licitações do Banco do Brasil S/A ( e que não estiverem sob falência ou concordata, concursos de credores, dissolução, liquidação ou sob declaração de inidoneidade que lhes tenham sido aplicadas por força da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações, em qualquer esfera administrativa do Poder Público. 7.2 Cada empresa poderá participar através de um único representante devidamente cadastrado junto ao sistema. 7.3 A participação no certame se dará por meio da digitação da senha pessoal e intransferível do representante credenciado e subseqüente encaminhamento da respectiva proposta de preços, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico no site no link Acesso Identificado, opção Acolhimento de Propostas, encaminhando-a até a data limite estabelecida pelo subitem 4.2 deste Edital, ou seja, dia 27/11/2006, às 13h (treze horas), horário de Mato Grosso do Sul. 7.4 Como requisito para a participação nesta licitação, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento dos termos do Edital e atendimento às exigências de habilitação, e a sua participação implicará na aceitação de todos os termos deste Instrumento. 7.5 Não se admitirá a participação de empresas em consórcio no presente procedimento licitatório, a cessão, transferência e a subcontratação total ou parcial do seu objeto. 7.6 Não será admitida a participação, direta ou indiretamente, na presente licitação, do servidor ou dirigente do órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação. 8 DOS PROCEDIMENTOS DA SESSÃO E DO JULGAMENTO 8.1 A partir do horário previsto no sistema, conforme estabelecido no item 4 deste Edital, terá início a sessão pública do Pregão Eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas para o lote único, que estejam em perfeita consonância com as especificações e condições de fornecimento detalhadas neste Edital. 8.2 Aberta a etapa competitiva para o referido lote, os representantes dos fornecedores deverão estar conectados ao sistema para participar da sessão de lances e poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo o licitante imediatamente informado de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor. 8.3 Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observado o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos. 8.4 Só serão aceitos os lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema. Caso não sejam apresentados lances, será verificada a conformidade entre a proposta de menor preço e o valor estimado para a contratação. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

8 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 8.5 O sistema não aceitará dois ou mais lances do mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar. 8.6 Durante o transcurso da sessão pública, os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado relativo ao lote, objeto desta licitação. O sistema não identificará o autor dos lances aos demais participantes. 8.7 A etapa de lances da sessão pública (tempo normal) para o único lote, terá o tempo fixado em 20 (vinte) minutos, e será encerrada mediante aviso de fechamento dos lances, emitido pelo sistema eletrônico. Depois desta etapa, transcorrerá período adicional randômico, que poderá ser de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado também pelo sistema eletrônico, para que a disputa seja efetivamente finalizada, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances. 8.7 Após o encerramento da etapa de lances, o pregoeiro poderá encaminhar pelo sistema eletrônico contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance de menor valor, para que seja obtido preço melhor, bem como decidir sobre sua aceitação. 8.8 Após esta fase, será aberto um período de 10 (dez) minutos para comentários dos licitantes acerca do Pregão, inclusive sobre a intenção de interpor recurso. 8.9 Finda esta etapa, o Pregoeiro anunciará o licitante vencedor ou, quando for o caso, após negociação e decisão pelo Pregoeiro acerca da aceitação do lance de menor valor Se a proposta ou o lance de menor preço não for aceitável, ou se o licitante desatender às exigências de habilitação, o Pregoeiro examinará a proposta ou o lance subseqüente, verificando a sua compatibilidade, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital. Também nessa etapa o Pregoeiro poderá negociar com o licitante para que seja obtido preço melhor Constatado o atendimento de todas as exigências fixadas no Edital, o objeto será adjudicado pelo Pregoeiro ao autor da proposta ou lance de menor preço para o lote, na hipótese de inexistência de recursos, ou pela Autoridade Superior, na hipótese de existência de recursos Da sessão, o sistema gerará ata circunstanciada, na qual estarão registrados todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes No caso de desconexão com o Pregoeiro no decorrer da etapa competitiva do Pregão Eletrônico, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances, retornando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízos dos atos realizados. Persistindo a desconexão por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos licitantes, através de mensagem eletrônica ( ) divulgando data e hora da reabertura da sessão A licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras sua proposta e lances. É de exclusiva Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

9 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao Banco do Brasil S/A e à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul a responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros. 9 DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS 9.1 Com fundamento no inciso I, 1º do artigo 45 da Lei Federal de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores, o critério de julgamento para classificação das propostas será o de menor preço global para o lote unitário, atendidas as condições estabelecidas neste Edital e seus anexos. 9.2 Atendidos todos os requisitos, será considerada vencedora a licitante que oferecer o menor preço global para o lote único. 9.3 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem as condições e exigências deste Edital e/ou consignarem preços inexeqüíveis ou superfaturados, assim considerados aqueles incoerentes com os praticados pelo mercado, para a execução do objeto do contrato, bem como as propostas elaboradas em desacordo com os termos deste Edital, que se opuserem a quaisquer dispositivos legais vigentes, e ainda por preços simbólicos, irrisórios ou cotação de valor zero. 9.4 O pregoeiro poderá classificar propostas que contenham omissões ou irregularidades formais, desde que tais omissões ou irregularidades sejam consideradas irrelevantes pela mesma. 9.5 Uma vez finalizada a etapa para escolha do melhor lance e, após a tramitação de apresentação de proposta pela empresa que a fez, não serão admitidos pedidos de retificação de preços ou quaisquer outras condições oferecidas, bem como, não caberá desistência das mesmas. 9.6 É vedada a utilização/realização de qualquer atividade/elemento, critério, fator sigiloso ou reservado que possa, ainda que indiretamente, elidir os princípios que regem o procedimento licitatório, conforme estabelece a legislação pertinente. 9.7 Não será levado em consideração, para efeito de classificação, qualquer oferta ou vantagem não prevista neste Edital ou baseada ou condicionada em proposta dos demais licitantes. 9.8 Serão desclassificadas, de acordo com a legislação pertinente, as propostas que não atenderem as exigências legais, as regulamentares e as constantes deste Pregão, bem como, aquelas cujos preços sejam baseados em outra proposta ou contenham qualquer item condicionante para a entrega do objeto desta licitação, e ainda, as que apresentarem valor total superior ao limite estabelecido ou julgado pela Comissão, em desacordo com os de mercado. 9.9 Será desclassificada, ainda, a proposta da licitante que, logrado êxito no certame, vier a conhecimento da UEMS, fatos ou circunstâncias, anteriores ou posteriores ao julgamento, que desabonem sua idoneidade ou capacidade financeira, técnica ou administrativa, sem prejuízo das penalidades previstas. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

10 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 9.10 O licitante é responsável por quaisquer ônus decorrentes de marcas, registros e patentes relativos aos objetos licitados. 10. DOS PRAZOS, CONDIÇÕES DE ENTREGA E VALIDADE DAS PROPOSTAS O prazo para a entrega dos equipamentos laboratoriais, objeto desta licitação, será de até 15 (quinze) dias corridos, contados da assinatura do contrato ou documento equivalente A validade da proposta não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias, contados da data de sua abertura O prazo de vigência contratual será pelo período de 1 (um) ano, a partir de sua assinatura O prazo de garantia dos equipamentos, contra quaisquer defeitos de fabricação, deverá ser de, no mínimo, 01 (um) ano a partir de seu recebimento/aceite A aquisição, de que trata este Pregão, se efetivará nos seguintes termos: a) - provisoriamente, para efeito de posterior verificação da conformidade dos equipamentos, com as especificações constantes do Edital, mediante Termo de Aceite Provisório ; b) - definitivamente, após a verificação de suas qualidades, características e especificações e, conseqüente aceitação por servidor responsável do setor competente da UEMS, mediante Termo de Aceite Definitivo A licitante vencedora obriga-se a fornecer os equipamentos licitados em conformidade com as especificações descritas na proposta-detalhe (Anexo-I), sendo de sua inteira responsabilidade a substituição dos mesmos, quando constatado não estarem em consonância com as referidas especificações Independentemente de aceitação, a contratada garantirá a qualidade dos equipamentos adquiridos, durante toda a vigência contratual, salvo o uso indevido, acidente e desgaste natural Os equipamentos, objeto deste processo, deverão ser entregues de forma total, na Unidade Universitária da UEMS em Dourados, situada na Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 Cidade Universitária, Caixa Postal 351, CEP , Dourados/MS A entrega, de conformidade com o subitem anterior, deverá ser de forma total, sendo equipamentos novos, de primeiro uso, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos da assinatura do contrato, de segunda a sexta-feira, excetuando-se feriados, das 8 (oito) às 16 (dezesseis) horas Informações referentes a alguma peculiaridade dos equipamentos a serem adquiridos, ou dos locais de entrega, serão prestadas por servidores da Unidade Universitária da UEMS em Dourados, responsáveis pela solicitação dos itens, Antonio César Aguiar Pinto, pelo telefone (67) ou Nilson Oliveira da Silva, pelo telefone (67) , no horário das 07:30 às 21:00 horas; Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

11 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica O fornecimento, pela CONTRATADA, de equipamentos diferentes dos licitados, sem o devido aceite da UEMS, implicará nas sanções legais cabíveis. 11 DA ADJUDICAÇÃO Declarado o resultado final pelo pregoeiro, e depois deste ter questionado a intenção de interposição recursal a todos os proponentes, ou havendo desistência expressa dos licitantes, o mesmo adjudicará o objeto do processo licitatório à empresa declarada vencedora, sempre que não houver recurso Não havendo intenção recursal por nenhuma empresa participante, a empresa declarada vencedora deverá enviar, via fax (67) , logo após o momento da adjudicação, as declarações de que tratam os Anexos III e IV deste Edital Havendo recurso e na inocorrência de seu acolhimento pela autoridade de primeira instância, a adjudicação do objeto será de competência do Ordenador de Despesas, depois de transcorridos os prazos legais O adjudicatário deverá realizar a formalização e a assinatura do Contrato, junto à Diretoria de Administração, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis após a homologação da licitação Em caso de desfazimento do processo licitatório, fica assegurado ao licitante o contraditório e a ampla defesa, no prazo de 05 (cinco) dias úteis da ciência do fato, segundo o disposto no Art. 109, da Lei de Licitações e Contratos Administrativos. 12 DA IMPUGNAÇÃO Aos termos do presente Pregão caberá pedidos de esclarecimento, providências ou impugnação do Ato Convocatório, com efeito suspensivo, o que deverá ser apresentada até 2 (dois) dias antes da data fixada para recebimento das propostas e habilitação, devendo ser protocolada na sede da UEMS, no endereço constante ao rodapé deste Edital, sob pena de decadência do direito de fazê-lo administrativamente A impugnação ao edital deverá ser dirigida à autoridade que expediu o presente Instrumento Convocatório. 13. DOS RECURSOS Ao final da sessão pública do Pregão em cada lote, o proponente que desejar recorrer contra decisões do pregoeiro poderá fazê-lo, manifestando sua intenção com registro da síntese das suas razões, sendo-lhes facultado juntar memoriais no prazo de até 03 (três) dias úteis. Os interessados ficam, desde logo, intimados a apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente A falta de manifestação imediata e motivada importará a preclusão do direito de recurso para o único lote, bem como na decadência do direito de recurso e, por fim, na conseqüente adjudicação da licitação pelo pregoeiro à vencedora. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

12 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 13.3 Os procedimentos para interposição de recurso, compreendida a manifestação prévia do licitante durante a sessão pública, o encaminhamento de memorial e de eventuais contra-razões pelos demais licitantes, serão realizados exclusivamente no âmbito do sistema eletrônico, em formulários próprios Os recursos e contra-razões de recurso deverão ser dirigidos à autoridade superior, por intermédio do pregoeiro, o qual poderá reconsiderar sua decisão, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, ou, nesse mesmo prazo, fazê-lo subir, devidamente informado, devendo, neste caso, a decisão ser proferida dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, contado do recebimento do recurso, sob pena de responsabilidade Não será admitido, nem concedido prazo para recurso sobre assuntos meramente protelatórios ou já decididos em impugnação ao Instrumento Convocatório, ou quando não justificada a intenção de interpor recurso pelo proponente, sob pena de lhe serem aplicadas as sanções administrativas nos termos no artigo 7º da Lei nº / Acolhidas às razões recursais, o Pregoeiro retomará a sessão do Pregão para a reformulação do ato combatido e daqueles subseqüentes Se das razões recursais não resultar retratação da decisão, o pregoeiro encaminhará o recurso devidamente informado ao Ordenador de Despesas, digitados e/ou datilografados, devidamente fundamentados e assinados por representante legal do licitante, que proferirá decisão final e adjudicará o objeto do certame à licitante vencedora O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento Não será conhecido o recurso cuja petição tenha sido apresentada fora do prazo e/ou subscrita por procurador não habilitado legalmente no processo para representar a empresa recorrente. 14 DAS CONDIÇÕES DO CONTRATO Findo o processo licitatório, o licitante vencedor será convocado para retirar a Nota de Empenho e/ou assinar o Contrato, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis dias da convocação O prazo estabelecido poderá ser prorrogado por igual período, quando solicitado pela empresa adjudicatária durante o seu transcurso, desde que aceito pela Administração Caso transcorra o prazo acima indicado sem que o licitante vencedor tenha comparecido para retirar a Nota de Empenho e/ou assinar o contrato, o pregoeiro examinará as ofertas subseqüentes e a qualificação dos licitantes, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

13 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 14.4 O licitante vencedor obriga-se a apresentar atualizada, no ato do recebimento da Nota de Empenho e/ou assinatura do contrato a Certidão Negativa de Violação aos Direitos do Consumidor CNVDC O licitante vencedor poderá perder a condição de adjudicatário e/ou contratado caso venha a se enquadrar nas situações previstas nos artigos 77 e 78 da Lei 8.666/93, suas alterações e nos casos que especifica: a) estado de protesto, falência e concordata, insolvência notória ou situação econômico/financeira comprometida; b) ter título protestado cujo valor possa, a juízo da CONTRATANTE, comprometer a idoneidade financeira da CONTRATADA, e/ou a eficiente execução do contrato; c) ter sido declarado devedor das Fazendas Federal, Estadual ou Municipal, do INSS, FGTS ou sentenciado pelo PROCON O licitante vencedor se obriga a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessárias em até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato. 15 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 15.1 Pela inexecução total ou parcial das obrigações assumidas, garantida a prévia defesa, a Administração poderá aplicar à contratada as seguintes sanções: a) advertência por escrito, quando o contratado praticar irregularidades consideradas, pela Administração, como de pequena monta; b) suspensão temporária de participação em licitação, e impedimento de contratar com a Administração, até cinco anos; c) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, na forma da lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade Sem prejuízo das demais penalidades previstas na Lei nº /02, Decreto Estadual nº /05 e Lei nº 8.666/93 e suas alterações, será aplicado, ao fornecedor, multa moratória, no percentual de 0,5% (meio por cento) ao dia, sobre o valor atualizado do contrato, se houver atraso injustificado na entrega dos equipamentos Por infração de qualquer outra cláusula contratual, não prevista no subitem anterior, será aplicada multa, no percentual de 10% (dez por cento) sobre o valor total do fornecimento, corrigido e atualizado, acumulável com as demais sanções, inclusive rescisão contratual, se for o caso O fornecedor será responsável pelos danos morais e materiais derivados de inadimplemento total ou parcial, sem prejuízo das demais sanções Pela recusa injustificada do adjudicatário em retirar e/ou assinar o Instrumento formalizador da avença, este ficará sujeito ao pagamento de 10%(dez por cento) do valor total do contrato, a título de indenização, independentemente de multa moratória, conforme artigo 21 do Decreto Estadual nº de 22 de julho de 1996, com exceção dos casos fortuitos ou de força maior. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

14 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 15.6 Vencido o prazo proposto e não sendo cumprido o objeto, ficará a Administração liberada para, se achar conveniente, anular a Nota de Empenho correspondente, aplicar as sanções cabíveis e convocar o próximo fornecedor habilitado no certame, observada a ordem de classificação, não cabendo ao fornecedor inadimplente, direito a qualquer reclamação A falta ou não aceitação da justificativa apresentada pelo fornecedor, permitirá ao Órgão comprador a anulação da Nota de Empenho ou outro instrumento equivalente, independentemente de notificação ao mesmo Quaisquer multas aplicadas deverão ser recolhidas aos cofres da UEMS, até 5 (cinco) dias úteis, contados da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado/MS podendo, ainda, ser descontadas de qualquer fatura ou crédito existente, a critério da Contratante As sanções previstas não se aplicarão aos licitantes remanescentes, convocados em virtude da não aceitação da primeira colocada, ressalvado o caso de inadimplemento contratual, após a contratação de qualquer das empresas. 16 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Decairá do direito de impugnar os termos deste Edital sobre possíveis falhas, irregularidades, omissões, ou impossibilidade de cotação de item por ausência de especificação correta, hipóteses que o viciariam, quem não o fizer dentro do prazo estipulado em seu subitem Será desconsiderada qualquer manifestação formulada ao pregoeiro, de que trata o subitem anterior, se realizada de maneira verbal Serão divulgados através de publicação na Imprensa Oficial do Estado e no site da UEMS, para conhecimento dos interessados, extratos das decisões às impugnações formuladas ao pregoeiro e sua equipe de apoio Ocorrendo decretação de feriado ou outro fato superveniente de caráter público que impeça a realização deste evento na data acima indicada, fica o mesmo condicionado à publicação na Imprensa Oficial do Estado, no site da UEMS e no sistema Licitações-e do Banco do Brasil, comunicando a nova data e horário para e abertura da sessão Os interessados que tiverem dúvidas quanto à interpretação deste Pregão, serão atendidos pela Comissão de Licitação, situada na sala 01 do Bloco Dep. Walter Bendito Carneiro, na UEMS, em Dourados/MS, ou pelo telefone , das 8 (oito) às 16 (dezesseis) horas Os licitantes, ainda que tenham retirado este Edital via internet, deverão acompanhar as publicações do presente processo licitatório por meio do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, no site da UEMS ( e ainda pelo sistema de licitação eletrônica do Banco do Brasil S/A, através do site ( Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

15 Processo nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico - nº 03/06 Fls. Rubrica 16.7 Os casos omissos decorrentes da execução do objeto deste Edital serão resolvidos de acordo com a legislação pertinente A participação na presente licitação implica na aceitação integral e irretratável das normas contidas neste Edital, seus anexos e na observância das regras e preceitos legais pertinentes Cabe ao juízo da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, decidir qualquer controvérsia resultante desta licitação, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja São partes integrantes deste Edital: o formulário denominado Proposta-Detalhe (Anexo I), no qual deverão ser efetuadas as propostas, Minuta de Contrato (Anexo II), Declaração de Habilitação (Anexo III), Declarações da empresa adjudicatária (Anexo IV) e a Ficha Cadastral. Dourados, 08 de novembro de Paulo Sérgio Carvalho Martins Pregoeiro - UEMS Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

16 Carimbo - CNPJ ANEXO I PROCESSO Nº - 41/201109/ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 03/06 Objetivando a aquisição constante da Proposta-Detalhe abaixo, solicitamos a V. Sª apresentar sua proposta, observadas as normas contidas no Edital, do qual esta Proposta é parte integrante. Local: - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Sala de Licitações, Bloco A Rodovia MS-162 (Dourados/Itahum) Km 12 Cidade Universitária Dourados/MS Sessão pública do pregão: - 05 (cinco) de dezembro de Horário: - 13h (treze horas) Validade da proposta: dias ITEM ESPECIFICAÇÃO UND. QTD PRAZO PREÇO PREÇO ENTREG MARCA UNITÁRIO TOTAL A Kit trilho de ar. Função: Realizar experimentos de movimentos lineares com baixo coeficiente de atrito, facilitando o estudo dos principais fundamentos da mecânica e suas leis: velocidade; movimento retilíneo uniforme; massa e aceleração; movimento retilíneo uniformemente acelerado (aceleração positiva e aceleração 01 negativa), queda livre; inércia; conservação da energia; UN dias impulsão; quantidade de movimento; conservação da quantidade de movimento linear; colisões elásticas e inelásticas; queda de corpos; discussões energéticas; etc. Equipamento de utilização com sensores fotoelétricos, fita termosensível ou monitorado por computador, permitindo a conexão e o uso comum dos sensores, interface, software, Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page: licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 16

17 Carimbo - CNPJ centelhador com escala programadas e cronômetro digital. Características e apresentação: Trilhos de ar paralelos, afastamento constante, 1200 mm, secção reta quadrada com 50 mm de lado, escalas milimetradas de 1050 mm, intervalo de 1 mm, nas faces superiores, suporte com roldana e microrrolamento na cabeceira, conexão rápida para mangueira transversal à cabeceira da pista; hastes paralelas com 2 L fixadores para sensores, saída de fluxo por microorifícios, uma rampa articulável em aço com escala milimetrada lateral, alinhadores milimétricos ajustáveis do trilho principal com encaixe de 90 graus, ponteiro de varredura, cabeceiras em aço com janelas de passagem central, suportes para fixação, um painel lateral isolante com condutores e bornes, base principal em aço com área útil de 1280 x 130 mm, articulador dianteiro, indicador metálico do ângulo de inclinação, divisão de um grau e quatro sapatas niveladoras; uma mangueira com conexões rápidas. Fonte de alta tensão geradora de centelhas com freqüência variável; confeccionada em carenagem de aço aterrada, refrigeração por convecção, chave geral, chave de disparo, fusível de segurança, LED piloto, chave seletora para intervalos de tempo entre disparos a cada 25 ms, 50 ms, 100ms e 200 ms. Bornes frontais de saída para alta tensão, bivoltada 127/220 VAC, 50/60 Hz, e cabo de força com três pinos; duas conexões elétricas para alta tensão. Uma unidade geradora de fluxo de ar com painel de comando frontal com válvula guilhotina para controle do fluxo de ar e comando para controle do fluxo de ar e comando elétrico Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page: licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 17

18 Carimbo - CNPJ com chave geral, lâmpada piloto e fusível, lateral direito com entrada de ar através de filtro cilíndrico removível de engate rápido e lateral esquerdo com conexão rápida para saída de ar; motor centrífugo de W / 220 VAC. Acessórios: um gancho lastro, um carro com dois pinos para carga, um carro com seis pinos para carga, dois cavaleiros isolantes elétricos com janelas de alívio de fluxo e dois contactos elétricos móveis confinados, três fusos fixadores com manípulos, três suportes com mola; um par de suportes de acoplamento (macho e fêmea); doze massas acopláveis (50 g); uma massa acoplável (10 g); 1,15 m de fio poliamida com anéis; um nível circular; um cavaleiro para acoplamento do nível; duas agulhas com cabo; disparador manual; chave sextavada em L; um dinamômetro de 2N com divisões de 0,02 N; suportes com ímã; suportes com ferrite; hastes ativadoras; bobina com conexões elétricas polarizada, afastador semi-esférico central e fuso métrico; corpo de prova paralelepipédico com uma face recoberta; um L fixador de dinamômetro e um apoio para grandes inclinações. Cronômetro digital chassi em aço, 290 x 110 x 140 mm, capacidade para medir automaticamente de um a quatro intervalos de tempo sucessivos, indicando os resultados em quatro displays numéricos de 5 dígitos, 20 x 80 mm, tipo LED, resolução de 1 ms e faixa de leitura de 1 ms até 99,999 s, unidade de controle e contador com base de tempo controlada por cristal de quartzo, cinco conexões DIN para sensores (phogates), chave geral, chave para Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page: licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 18

19 Carimbo - CNPJ energização da bobina, chave de disparo, chave de zeramento, chave de início e término de ciclo, dois bornes para acoplamento da bobina, bivoltada 127/220 VAC 50/60 HZ e cabo de força com três pinos; cinco sensores tipo photogates com três alinhadores, manípulo e conector DIN. Estrutura para queda livre utilizando os sensores photogates com suporte Delta com posicionadores A, B, C e D, haste principal com rosca, painel vertical móvel com escala, fixadores alinhadores permitindo três graus de liberdade ao painel, corpo de prova esférico, um sistema de fixação para bobina com sistema frontal e transversal por orifício, fio de prumo com corpo esférico, bobina de retenção e largada com conexão polarizada, espera final para corpos de prova. Estrutura para queda livre com centelhador com suporte isolante, hastes paralelas com fixadores, painel vertical para retenção da fita, fixadores alinhadores para alta isolação, corpo de prova esférico para utilização no sistema com centelhador, sistema de retenção e largada com isolamento para alta tensão, espera final para corpo de prova central. Acompanham um manual de instruções com check list e propostas de experimentos para o professor, em português. Confeccionado em aço, alumínio, latão e isolante polido. Apresenta-se predominantemente revestido em epóxi pelo sistema eletrostático, bicromatização. Garantia de pelo menos 1 ano. Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page: licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 19

20 Carimbo - CNPJ 02 Kit queda livre com centelhador. Conjunto composto por: Estrutura para queda livre com centelhador com suporte isolante, hastes paralelas com fixadores, painel vertical para retenção da fita, fixadores alinhadores para alta isolação, corpo de prova esférico para utilização no sistema com centelhador, sistema de retenção e largada com isolamento para alta tensão, espera final para corpo de prova central. Fonte de alta tensão geradora de centelhas com freqüência variável; confeccionada em carenagem de aço aterrada, refrigeração por convecção, chave geral, chave de disparo, fusível de segurança, LED piloto, chave seletora para intervalos de tempo entre disparos a cada 25 ms, 50 ms, 100ms e 200 ms. Bornes frontais de saída para alta tensão, bivoltada 127/220 VAC, 50/60 Hz, e cabo de força com três pinos; duas conexões elétricas para alta tensão. Acompanham um manual de instruções com check list e propostas de experimentos para o professor, em português. Confeccionado em aço, alumínio, latão e isolante polido. Apresenta-se predominantemente revestido em epóxi pelo sistema eletrostático, bicromatização. Garantia de pelo menos 1 ano. UN dias Inscrição Estadual Banco: Agência: Conta Corrente: Rua: Bairro Cidade CEP: Tel: Fax: Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page: licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 20

21 Processo: nº 41/201109/2006 Pregão Eletrônico nº 03/06 Fls. Rubrica ANEXO II MINUTA DE CONTRATO CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS LABORATORIAIS QUE ENTRE SI CELEBRAM A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL E A EMPRESA... A FUNDAÇÃO, Instituição de Ensino Superior com personalidade jurídica de direito público, instituída nos termos da Lei Estadual n.º 1.461, de 20 de dezembro de 1993, inscrita no CNPJ/MF sob n.º / , estabelecida na Rodovia Dourados-Itahum - Km 12, Cidade Universitária de Dourados - MS, neste ato representada por seu Magnífico Reitor, Sr. LUIZ ANTÔNIO ALVARES GONÇALVES, brasileiro, casado, funcionário público estadual, portador do RG nº SSP/PR,expedido em 12/1/65 inscrito no CPF sob o n.º , residente e domiciliado na rua Joaquim Alves Taveira, n.º 2585, Vila Planalto, em Dourados - MS, doravante denominada CONTRATANTE, e do outro lado a empresa..., pessoa jurídica de direito privado, com sede à (rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP), inscrito no CNPJ/MF sob o n.º..., neste ato representada pelo (a).sr.(a)...,(nacionalidade, estado civil, profissão), portador(a) do RG n.º... e do CPF n.º..., residente e domiciliado na (rua, nº bairro, Cidade, Estado, CEP), doravante denominada CONTRATADA, decorrente do resultado da licitação, na modalidade Pregão Eletrônico nº 03/06, processo n.º 41/201109/2006, regulada pela Lei Federal n.º /02, Lei Federal nº 8.666/93 e Decreto Estadual nº /05 e suas posteriores alterações, celebram entre si o presente contrato, mediante as cláusulas e condições a seguir: CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO 1.1. O objeto do presente Contrato é o fornecimento, pela CONTRATADA à CONTRATANTE, de equipamentos laboratoriais, conforme especificações constantes na Proposta-Detalhe (anexo I do Edital) e demais cláusulas contratuais, objetivando atender os laboratórios de Física Básica e Física Moderna para uso nas aulas práticas dos períodos matutino e noturno da Sede da UEMS em Dourados/MS Não terão eficácia quaisquer exceções às especificações do objeto do presente Contrato, a ser fornecido pela CONTRATADA, em relação aos quais a CONTRATANTE não tenha se declarado de acordo. CLÁUSULA SEGUNDA DA VINCULAÇÃO AO EDITAL 2.1. Este Instrumento foi precedido de licitação, conforme dispõe o Art. 1º, 2º do Decreto Estadual nº /05, e no que dispõe a Lei Federal nº /02 e suas alterações O presente Contrato encontra-se devidamente vinculado ao Edital do Pregão Eletrônico nº 03/2006/UEMS, nos termos do inciso XI, do artigo 55 da Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações. Tel. (---67) Fax. (---67) Home Page - licit@uems.br 21

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - Nº 032/09

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - Nº 032/09 Processo nº 23/200.079/2009. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - Nº 032/09 A FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DE MATO GROSSO

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 009/08.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 009/08. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 009/08. Processo nº 23/200068/2008. A FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DE MATO

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 007/2013 Processo nº 29/500037/2013 A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL por intermédio da DIVISÃO DE COMPRAS torna

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia - FATEC, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni torna público

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 052/2013 Processo nº 29/500252/2013 A FUNDAÇÃO por intermédio da DIVISÃO DE COMPRAS torna pública a realização de licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 Edital de convocação de Pessoas Jurídicas para inscrição e atualização do Cadastro de Fornecedores do Município de Itaúna.

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009 A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP realizará, às 15 horas do dia 16 de julho de 2009, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO, conforme autorização da Senhora Chefe do DEAFI,

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO. Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH

PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO. Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH Processo Administrativo nº 001/2015, de 13/02/2015 Processo Seletivo nº 001/2015, de 13/02/2015

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS/CONTRATO Nº004-B/2016 PROCESSO LICITATÓRIO Nº018/2016 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL N 006/2016 VALIDADE: 12 (doze) meses O Município de Jaguaraçu, neste ato representado por seu

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO.

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO. PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 72/2015 TIPO MENOR PREÇO EXCLUSIVO PARA ME s e EPP s, CONFORME REDAÇÃO DADA PELA LC 147/2014.

Leia mais

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014.

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. Emissão: 09/12/2014. Abertura: 29/12/2014. Horário: 10:00 H. O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2004 A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS ARSAL, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o No. 04.730.141/0001-10 com sede à Rua Cincinato Pinto,

Leia mais

CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS:

CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS: CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul Setor de Licitações Rua Mário Linck, nº. 352, Centro Almirante Tamandaré do Sul/RS CEP 99523-000

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071 ou email cgl@vr.rj.gov.br, confirmando a retirada

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006. PREÂMBULO Termo de Participação via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO DE PRESTAÇÃO DE

Leia mais

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, instituída pelas Portarias nº 1.262, de 14 de dezembro de 2005

Leia mais

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE PNEUS DESTINADOS AOS VEÍCULOS DA SECRETARIA MUNICIPAL SAÚDE PARA O EXERCÍCIO DE DE 2014 2014 O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE/MUNICIPIO DE DOMINGOS MARTINS, com sede na Rua Bernardino

Leia mais

ANEXO VI ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DIRAT/DESEG-200./..., OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS PARA USO EM MARCENARIA.

ANEXO VI ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DIRAT/DESEG-200./..., OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS PARA USO EM MARCENARIA. PREGÃO Nº 011/2007 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DIRAT/DESEG-200./..., OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS PARA USO EM MARCENARIA. Processo nº 041.000.045/2007. VALIDADE: 12

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 1 - OBJETO: Cotação Eletrônica para Aquisição de Mesas de Xadrez para a Direção de Extensão do do IFRS. 2

Leia mais

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE 2926- CNPJ: 13.959.466/1-6 Tel: 2732683178 Fax: 273268376 Site: Pregão Presencial Nº 6/214 LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE POR UM PERÍODO DE DE (6)

Leia mais

Processo nº 50608.000045/2014-27

Processo nº 50608.000045/2014-27 Processo nº 50608.000045/2014-27 EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL, ECONÔMICO FINANCEIRA EDITAL Nº 0438/2014-08. Objeto: Seleção de empresa especializada para Execução de serviços técnicos

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação,

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ PREENCHER O RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL, CONSTANTE DO ANEXO I E DEVOLVER COM ATÉ 24 HS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013

Leia mais

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br EDITAL Nº 62/2012 PREGÃO ELETRÔNICO 34/2012 PROCESSO DE DESPESA: 2318/2012 (SEC. DE EDUCAÇÃO) PROCESSO DE LICITAÇÃO 2318/2012 PROCESSO DE COMPRA 45-12 ABERTURA: 29/03/2012 HORÁRIO: 15 horas O Prefeito

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394 ANEXO ÚNICO DO DECRETO ESTADUAL Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos

Leia mais

Poder Judiciário Conselho Nacional de Justiça

Poder Judiciário Conselho Nacional de Justiça [Tí tulo] Contratação de ferramenta de pesquisa e comparação de preços praticados pela Administração Pública, denominada Banco de Preços, que consiste num sistema de pesquisas baseado em resultados de

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO O Secretário Municipal de Saúde do Município de Araucária, Estado do Paraná, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015 O Município de Benjamin Constant do Sul - RS, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, torna público para conhecimento dos interessados a

Leia mais

GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL HÉRCULES MAYMONE

GOVERNO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL HÉRCULES MAYMONE EDITAL DE CONVITE PARA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DO PNAE/2012 PROCESSO Nº 29/033998/2012 EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE N 002/2012 PREÂMBULO (ART. 40 DA LEI N. 8.666/93 e demais alterações)

Leia mais

CARROCERIA DO CAMINHÃO MUNK PREÂMBULO

CARROCERIA DO CAMINHÃO MUNK PREÂMBULO CARROCERIA DO CAMINHÃO MUNK PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto Estadual nº 28.397 /

Leia mais

INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO SELEÇÃO PÚBLICA TIPO: MENOR PREÇO

INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO SELEÇÃO PÚBLICA TIPO: MENOR PREÇO SELEÇÃO PÚBLICA Nº: 075/2015 PROCESSO Nº 6389/2015/FAPEPE INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO SELEÇÃO PÚBLICA TIPO: MENOR PREÇO DATA MÁXIMA PARA ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA: 05/06/2015 às 16H00min. DATA SESSÃO DE

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do

Leia mais

Processo nº 50608.002622/2012-53

Processo nº 50608.002622/2012-53 Processo nº 50608.002622/2012-53 EXAME DA HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL E ECONÔMICO-FINANCEIRA EDITAL Nº 0336/2014-08. Objeto: Elaboração de Projeto Executivo Detalhado para a Reforma e Ampliação da Unidade

Leia mais

Tem por objetivo esta Licitação de prestação de serviços neste estabelecimento de ensino. Constante do anexo I, deste convite.

Tem por objetivo esta Licitação de prestação de serviços neste estabelecimento de ensino. Constante do anexo I, deste convite. MINUTA DO CONVITE Nº 0011/2015 Natureza da Despesa: MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE BENS E IMÓVEIS Fonte Recurso: Fonte 51 FUNDEB- APORTE FINANCEIRO 2015 Data de Emissão: 29/10/2015 Data da Licitação: 09/11/2014

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 1. DA JUSTIFICATIVA 1.1 Dotar de melhores condições de trabalho a sala 12, da SUREG/AM, na qual atuam os empregados designados para compor

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO NACIONAL, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO,

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA COTAÇÃO ELETRÔNICA 150/2015. (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001).

INSTRUÇÕES PARA COTAÇÃO ELETRÔNICA 150/2015. (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). Fl. Rub. INSTRUÇÕES PARA COTAÇÃO ELETRÔNICA 150/2015 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC 1 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento

Leia mais

Edital de convite para

Edital de convite para CÂMARA MUNICIPAL DE ARVOREZINHA EDITAL DE CONVITE N.º 004/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 006/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ABERTURA DOS ENVELOPES DA DOCUMENTAÇÃO: 13/11/2014,

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 Processo nº. 200910267000429 Data da Realização: 09/12/2009 Horário: 09:00 horas Local: www.comprasnet.go.gov.br DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009 Processo nº: 1866AD/2009 Pregão nº: Nº. 33/2009 Validade: 12 (doze) meses, de 03/09/2009 a 02/09/2010 Empresa: FABIANA RIMES COSTA FERREIRA - ME. CNPJ: 08.004.529/0001-95

Leia mais

PREGÃO Processo nº 000217-04.91/15-0

PREGÃO Processo nº 000217-04.91/15-0 PREGÃO PE - 31/2015 - SULGÁS A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - SULGÁS torna público, através de seu Pregoeiro designado, que realizará licitação por meio da utilização de recursos de

Leia mais

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Campinas, 15 de outubro de 2014. EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Prezados Senhores, A Associação para Promoção da Excelência

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E SIMILARES, SOCIEDADES CORRETORAS, DISTRIBUIDORAS DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E PESSOAS JURÍDICAS QUE ATUEM COMO

Leia mais

PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO

PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO Data: A partir do dia 22/06/2011 Local: FAPEU SETOR DE LICITAÇÃO (Campus Universitário s/nº, Trindade,

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 008/2009 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2009 1.1 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 1.1.1.1 TIPO DE LICITAÇÃO: MAIOR DESCONTO OFERTADO

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

EDITAL PROCESSO Nº 003/2015 LEILÃO Nº 001/2015

EDITAL PROCESSO Nº 003/2015 LEILÃO Nº 001/2015 EDITAL PROCESSO Nº 003/2015 LEILÃO Nº 001/2015 DADOS GERAIS OBJETO: ALIENAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTIVOS DE PROPRIEDADE DO CRF/PE. DATA DA ABERTURA DA SESSÃO: 21/07/2015 às 15:00 LOCAL: Auditório do CRF/PE,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ.

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do Amanhã será uma das âncoras do plano de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONVITE - N. º 01/07

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONVITE - N. º 01/07 Processo nº 23/300167/2007 Convite - nº 01/07. Fls... Rubrica... CONVITE - N. º 01/07 A FUNDAÇÃO, por intermédio da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, torna pública a realização de licitação na modalidade

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 32/14

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 32/14 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 32/14 Processo n o. 89/14. Pregão 48/14. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DE VITERBO E A EMPRESA AIR LIQUIDE BRASIL LTDA. Aos 27 (vinte

Leia mais

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). PROCESSO N.º 003/2013 LICITAÇÃO Nº 003/2013-CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE À EMPRESA: ENDEREÇO: O Conselho Regional de Administração-CRA, através de sua Comissão Permanente de Licitação, nos termos

Leia mais

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA CONTRATO N.º. 25/2016 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL, CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE MORROS E A EMPRESA AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo MINUTA DO CONTRATO

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo MINUTA DO CONTRATO ANEXO IX PREGÃO PRESENCIAL Nº. 049/2013 MINUTA DO CONTRATO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DA 2ª REGIÃO E... Por este particular instrumento,

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 SESSÃO PÚBLICA DATA: 24 de agosto de 2015 HORÁRIO: 14h (quatorze) horas LOCAL: Auditório Affonso Insuela Pereira da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, situado na Rua

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2016 TOMADA DE PREÇO Nº 003/2016 Aldoir Godois Vezaro, Prefeito Municipal de São Pedro das Missões RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666,

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL Praça da Bandeira, 354 Fone: 54 3520 7000 99700-010 Erechim RS

Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL Praça da Bandeira, 354 Fone: 54 3520 7000 99700-010 Erechim RS MINUTA 261/2015 CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º /2015 PROCESSO N.º 14040/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 228/2015 AQUISIÇÃO DE REDES PARA A PROTEÇÃO DE JANELAS - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - Contrato Administrativo

Leia mais

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará MINUTA DO CONVITE Nº 030/2014. Natureza da Despesa: SERVIÇOS PESSOA JURÍDICA 3390390091 - REPASSE PARA MANUTENÇÃO DE ESCOLAS Data de Emissão: 29/09/2013 Data da Licitação: 09/10/2014 Hora da Licitação:

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 95971-02/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 95971-02/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 95971-02/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia -, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni designado pela Ordem

Leia mais

COMPANHIA DE GAS DO CEARA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 20150268 - VIPROC 5815806/2015 DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006

COMPANHIA DE GAS DO CEARA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 20150268 - VIPROC 5815806/2015 DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 COMPANHIA DE GAS DO CEARA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 20150268 - VIPROC 5815806/2015 DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA PROVENIENTE DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA Nº 001/2014

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA PROVENIENTE DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA Nº 001/2014 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA PROVENIENTE DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA Nº 001/2014 A LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S. A. concessionária de serviços públicos de distribuição de energia

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA EDITAL DE CONCURSO PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA 2013 O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, por intermédio de sua Secretaria da Cultura, com sede na Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo SP, representada por seu Secretário,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Registro de preço, POR LOTES, para eventual aquisição de adesivos e recipientes (lixeiras) para acondicionamento de materiais recicláveis e materiais não recicláveis

Leia mais

Centro de Estudos e Pesquisas 28 Organização Social em Saúde RJ

Centro de Estudos e Pesquisas 28 Organização Social em Saúde RJ PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM INFRAESTRUTURA DE REDE, TELEFONIA E CFTV. EDITAL HMMR- 13/2015 O Centro de Estudos e Pesquisas 28 (Organização Social em Saúde) torna pública

Leia mais

CONTRATO Nº 006/2013

CONTRATO Nº 006/2013 1 CONTRATO Nº 006/2013 CONTRATANTE: CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE ITAPEMA, pessoa jurídica de direito publico, inscrita no CNPJ sob nº 82.702.259/0001-49, com sede na Rua 120, nº 423, Centro, Itapema/SC,

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS LEILÃO ADMINISTRATIVO Nº 002/2014 - COPASA MG A COPASA MG, com sede na cidade de Belo Horizonte - MG, à Rua Mar de Espanha, 525 Bairro Santo Antônio, CNPJ/MF n.º 17.281-106/0001-03, torna público que realizará

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada nos serviços de reforma

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços EDITAL A Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, por intermédio da Pregoeira designada pela Portaria 10-124-DIREF de 29/06/2006, realizará

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 143/2011 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO N.º 2011.0001.9480 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 03 (três) dias do mês de fevereiro do

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

EDITAL CONCORRÊNCIA PARA AQUISIÇÃO DE POTENCIAL CONSTRUTIVO

EDITAL CONCORRÊNCIA PARA AQUISIÇÃO DE POTENCIAL CONSTRUTIVO EDITAL CONCORRÊNCIA PARA AQUISIÇÃO DE POTENCIAL CONSTRUTIVO PRAZO PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO: 15/07/2015, 17H30MIN LOCAL: Sede Administrativa do SINDUSCON-PR, à Rua João Viana Seiler, nº 116 Parolin

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS ANEXO IV MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE HORTALIÇAS E FRUTAS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no

Leia mais