CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS"

Transcrição

1 Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos EDITAL n 0 001/2011-PPGTP INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS - PPGTP, NÍVEL MESTRADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PATO BRANCO. CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), torna público que estão abertas as inscrições no PPGTP em 2011, nível Mestrado. 1.2 O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP) tem por objetivo promover o aprimoramento científico, visando à formação de pesquisadores e profissionais qualificados a realizar estudos que contribuam para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e avaliação sistemática de processos e produtos atendendo as necessidades regionais. 1.3 Informações sobre o PPGTP podem ser obtidas na secretaria do Programa ou no sítio 2. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos Linhas de Pesquisa: a) Química de Materiais b) Química de Alimentos c) Química Biotecnológica 3. PERÍODO E LOCAL DA INSCRIÇÃO 3.1 As inscrições poderão ser feitas no período de 06/05/2011 a 03/06/2011, de 2ª a 6ª feira, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós- Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos, situada na UTFPR - Campus Pato Branco, Via do Conhecimento, km 01, CEP , Pato Branco-PR, telefone (46) Também serão aceitas inscrições enviadas via SEDEX, pelos correios, desde que a data de postagem não seja posterior ao último dia de inscrição (03/06/2011), para o endereço:

2 UTFPR - Campus Pato Branco, Via do Conhecimento, km 01, CEP , Pato Branco- PR, A/C Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos Não serão aceitas inscrições por outros meios que não os mencionados nos itens 3.1 e 3.2 ou faltando documentos O pedido de inscrição dos candidatos no curso de Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos será feito à Coordenação do Curso de Pós-Graduação, por meio de formulário próprio, disponível no sítio Serão admitidos, para inscrição, alunos portadores de diploma dos cursos de graduação plena em Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Agronomia, Tecnologias, Farmácia e áreas afins, reconhecidos oficialmente, respeitando-se as demais normas vigentes na UTFPR O pedido de inscrição deverá ser entregue em envelope lacrado com a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida e assinada (obtida no sítio cópia da carteira de identidade (RG) (ou passaporte, se estrangeiro); cópia do CPF; cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento; cópia do título de eleitor, com comprovante de votação/justificativa da última eleição; cópia autenticada do diploma de graduação plena ou documento equivalente. No caso de candidatos concluintes do curso de graduação no ano letivo de 2011, Declaração de Provável Concluinte/Formando no Primeiro Semestre de 2011, emitida pela IES de origem; currículo no formato Lattes do CNPq, em via documentada (ordenado e numerado conforme apresentação no Lattes); formulário de pontuação, contabilizando a sua produção científica e tecnológica (obtida no sítio cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação, com Coeficiente de Rendimento calculado pela Instituição de Ensino Superior (IES) do candidato; duas fotografias 3x4 recentes; profissional com vínculo empregatício, deverá apresentar documento de intenção do empregador ou da autoridade competente do órgão, liberando o candidato por período integral ou parcial Não será realizado nenhum tipo de conferência no momento do recebimento do envelope Os portadores de títulos de graduação plena obtidos no exterior deverão apresentar o documento de reconhecimento dos mesmos, termo de acordo ou tratado internacional É vedada a inscrição extemporânea, bem como anexação de documentos após a efetivação da inscrição Serão de inteira responsabilidade do candidato as informações prestadas no processo de inscrição, dispondo o Programa do direito de excluir do processo seletivo aquele que não apresentar documentação completa, preenchimento integral e legível do formulário e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

3 3.10. Ao efetuar sua inscrição, o candidato atesta estar ciente e de acordo com as condições constantes no presente edital. 4. VAGAS 4.1. Serão ofertadas 11 vagas, as quais serão distribuídas conforme a possibilidade de orientação pelo corpo docente do PPGTP. 5. CRITÉRIOS E CRONOGRAMA PARA SELEÇÃO AO MESTRADO/ O processo de seleção ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos será realizado pelo Colegiado do Programa A primeira etapa da seleção será realizada por meio de prova escrita de caráter eliminatório. A segunda etapa, de caráter classificatório, consistirá na análise do Currículo Lattes Primeira etapa da seleção Caráter Eliminatório Prova escrita (NP) a) A prova escrita será realizada no dia 10/06/2011, com início às 09h e duração de 180 minutos (3 horas), em local a ser divulgado no sitio do PPGTP Não será permitida a entrada do candidato no local da prova, após o horário estabelecido. b) Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota mínima 6,0 (seis). c) A prova escrita versará sobre os seguintes tópicos: Química: equilíbrio químico, cinética química, termodinâmica química, química orgânica, princípios de química analítica e instrumental; Bioquímica: bioenergética e metabolismo (carboidratos, lipídeos e compostos nitrogenados), enzimas. Processos Químicos Industriais: estequiometria química, balanço de massa; Fundamentos de Tecnologia de Alimentos: princípios e métodos de conservação de alimentos. d) A bibliografia para a prova escrita consta do Anexo A. e) O resultado da primeira etapa será divulgado até às 18h do dia 20/06/2011, no sítio do PPGTP Na divulgação do resultado parcial do processo seletivo constará o nome de todos os classificados, em ordem alfabética Segunda etapa da seleção Caráter Classificatório Avaliação do Currículo Lattes (CL) Os currículos serão avaliados e valorados de acordo com a pontuação contida no Anexo B deste edital, elaborada pelo colegiado do PPGTP. O número de pontos obtidos será convertido em nota de zero a dez. Ao candidato que obtiver maior pontuação será atribuída a nota 10 (dez). A conversão dos pontos dos demais currículos será calculada

4 por meio de regra de três simples. Esta avaliação terá peso 3,0 (três) para efeito do cálculo da nota final Resultado Final da Seleção Para a composição da nota final (NF) do candidato será calculada a média ponderada das notas da prova escrita (NP) e da avaliação do currículo Lattes (CL), sendo feita a classificação em ordem decrescente, conforme a fórmula a seguir: NF = 0,7 NP + 0,3 CL Em caso de empate, prevalecerá a maior nota, na seguinte ordem: prova escrita e Currículo Lattes O processo seletivo do Mestrado obedecerá ao seguinte cronograma: Inscrições: 06/05/2011 a 03/06/2011. Divulgação das inscrições homologadas: 08/06/2011 Data de realização da prova escrita: 10/06/2011 Data de divulgação do resultado parcial: 20/06/2011. Data da segunda etapa da seleção: 22/06/2011. Data de divulgação do resultado final: a partir de 30/06/2011. Início das aulas: 08/ O resultado final do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos será homologado pelo Colegiado do PPGTP e divulgado através do(s) quadro(s) de aviso da Secretaria do PPGTP e no sítio Perderá o direito a vaga o candidato que: a) não efetuar sua matrícula no Programa na data estabelecida; b) tendo concluído o curso de graduação no ano letivo de 2011 não apresentar fotocópia autenticada do diploma de graduação plena ou de documento equivalente no ato da matrícula. 5.7 Na divulgação final do resultado do processo seletivo constará o nome de todos os classificados, em ordem decrescente de classificação de acordo com a nota final. 6. CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A SELEÇÃO 6.1. As documentações, para fins de recursos, ficarão à disposição dos candidatos a partir da data da divulgação dos resultados parcial e final do processo seletivo. O prazo de recurso ao processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da UTFPR será de 48 (quarenta e oito) horas, a partir do horário de divulgação dos resultados parcial e final Os candidatos não aprovados poderão providenciar a retirada de seus documentos na Secretaria do Programa de Pós-Graduação, até 30 de agosto de Findo este prazo, os documentos serão eliminados A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para este processo seletivo contidas no Regulamento do PPGTP e neste Edital.

5 6.4. Acarretará a eliminação do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burla de quaisquer das normas definidas neste edital ou no regulamento e comunicados do PPGTP Os casos omissos no presente edital serão resolvidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos. 6.6 O presente edital será publicado na página do PPGTP, e estará disponível no mural da Secretaria do PPGTP. Pato Branco, 01 de maio de Prof. Dr. Mário Antônio Alves da Cunha Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos UTFPR Campus Pato Branco Prof. Dr. Jean Carlos Cardoso da Silva Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Pato Branco

6 Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia Anexo A do EDITAL 001/2011-PPGTP 1. Bibliografia para a prova escrita ATKINS, P. W.; PAULA, J. Físico-Química. v.1 e v.2. 8 ed. Rio de Janeiro: LTC, BRADY, J. E.; HUMISTON, G. E. Química Geral. 2.ed. Rio de Janeiro: LTC- Livros Técnicos e Científicos, v. CAMPBELL, M. K.; FARRELL, S. O. Bioquímica. São Paulo: Thomson Learning CASTELLAN, G. W. Fundamentos de físico-química. Rio de Janeiro: LTC, EVANGELISTA, J. Tecnologia de alimentos. 2. ed. São Paulo: Atheneu, FELDER, R. M.; ROUSSEAU, R. W. Princípios elementares dos processos químicos. 3ª ed., Rio de Janeiro: LTC, GAVA, A. J.; SILVA, C. A. B.; FRIAS, J. R. G. Tecnologia de alimentos: princípios e aplicações. São Paulo: Nobel, NELSON, D. L.; COX, M. M.; LEHNINGER, A. L. Princípios de bioquímica de Lehninger. 5º ed., Porto Alegre: Artmed SHREVE, R. N.; BRINK JR., J. A. Indústrias de processos químicos. 4. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, SKOOG, D.; WEST, D.; HOLLER, J.; CROUCH, S. Fundamentos de química analítica. São Paulo: Thomson Learning SOLOMONS, T. W. G.; FRYHLE, G. B. Química orgânica. 9. ed. Rio de Janeiro, RJ: LTC, 2009.

7 Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia Anexo B do EDITAL 001/2011-PPGTP 1. Critérios para a avaliação do Currículo Lattes As atividades descritas nos currículos serão valoradas de acordo com a pontuação contida neste anexo, elaborado e aprovado pelo colegiado do PPGTP. O número de pontos obtidos será convertido em nota de zero a dez. Ao candidato que obtiver maior pontuação será atribuída a nota 10,0 (dez). A conversão dos pontos dos demais currículos será calculada proporcionalmente. Esta avaliação terá peso 3,0 (três) para efeito do cálculo da média final, conforme está descrito no edital 001/2010-PPGTP Atividades e pontuação que serão consideradas na avaliação do Currículo Lattes Trabalhos completos e/ou resumos (simples ou expandidos) apresentados em eventos (máximo 8 pontos) Discriminação da atividade Pontos a) Resumo publicado (até duas páginas): b) Resumo expandido e trabalho completo (acima de três páginas) internacional 0,5 nacional 0,3 regional/local 0,1 internacional 1 nacional 0,5 regional/local 0, Produção científica e tecnológica (de acordo com o Qualis Engenharias II) Discriminação da atividade C) Artigo publicado em periódico científico listado no Qualis CAPES na área de Engenharias II Pontos A1 10 A2 8,5 B1 7,0 B2 5,5 B3 4,0 B4 2,5 B5 1,0 C 0,7 internacional 1,0 d)artigo publicado em periódico científico não listado no QUALIS/CAPES nacional 0,5 e) Autoria ou Co-autoria de capítulo em livro científico internacional 5 f) Autoria ou Co-autoria de livro científico internacional 10 g) Autoria ou Co-autoria de capítulo em livro científico nacional, com 2 ISBN

8 h) Autoria ou Co-autoria de livro científico nacional, com ISBN 4 i) Autoria ou Co-autoria de patente registrada/publicada Atividades de iniciação científica, estágios e cursos de pós-graduação (máximo de 20 pontos). Discriminação da atividade Pontos j) Iniciação Científica (PIBIC, PIBIT e Ações Afirmativas), devidamente 10 pontos por ano comprovada com documento emitido pelo departamento de pósgraduação ou órgão equivalente na IES k) Programa de Educação Tutorial (PET), monitorias e estágios 5 pontos por ano vinculados as atividades de ensino, pesquisa e extensão (Exceto estágio obrigatório de final de curso) l) Pós-graduação lato sensu em Ciências Exatas e da Terra 5/360 horas (limitados a 5 pontos) Experiência profissional (máximo 10 pontos) Discriminação da atividade Pontos m) Experiência profissional em química, engenharia química e áreas 1/ano afins n) Experiência profissional em instituição de pesquisa em química e 2/ano áreas afins o) Tempo de ensino em química e áreas afins (técnico e superior) 3/ano * As atividades relacionadas deverão estar devidamente comprovadas. Pato Branco, 05 de agosto de Prof. Dr. Mário Antônio Alves da Cunha Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos UTFPR Campus Pato Branco Prof. Dr. Jean Carlos Cardoso da Silva Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Pato Branco

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia EDITAL n 0 10/2015-PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM

Leia mais

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, NÍVEL MESTRADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, NÍVEL MESTRADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO EDITAL n 0 12/2016-PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, NÍVEL MESTRADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO 1. APRESENTAÇÃO CURSO DE MESTRADO

Leia mais

EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP

EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP

Leia mais

Ministério da Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil

Ministério da Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL n o 013/2015-PPGEC INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

CURSO DE MESTRADO EM AGRONOMIA

CURSO DE MESTRADO EM AGRONOMIA Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus - Pato Branco Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Agronomia PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia EDITAL n 0 26/2014-PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM

Leia mais

Ministério da Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil

Ministério da Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL n o 10/2016-PPGEC INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil

Ministério da Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL n o 07/2017-PPGEC PROCESSO SELETIVO (MESTRADO) DO PROGRAMA DE

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL, NÍVEL MESTRADO, DA UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO EM 2019.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL, NÍVEL MESTRADO, DA UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO EM 2019. EDITAL n o 06/2018-PPGEC PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL, NÍVEL MESTRADO, DA UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO EM 2019. 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Coordenação do Programa

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica EDITAL n 0 14/2015-PPGEE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PPGEE - PROGRAMA

Leia mais

EDITAL n 0 19/2017 PPGAG

EDITAL n 0 19/2017 PPGAG EDITAL n 0 19/2017 PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, NÍVEL MESTRADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO CURSO DE MESTRADO EM AGRONOMIA 1.

Leia mais

EDITAL Nº003/2017-PPGEM-CP CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA MECÂNICA

EDITAL Nº003/2017-PPGEM-CP CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA MECÂNICA Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Cornélio Procópio Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica EDITAL Nº003/2017-PPGEM-CP

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ EDITAL n 0 01/2017-PPGEE

Leia mais

EDITAL Nº002/2015-PPGEM-CP CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA MECÂNICA

EDITAL Nº002/2015-PPGEM-CP CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA MECÂNICA Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica EDITAL Nº002/2015-PPGEM-CP

Leia mais

CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus - Pato Branco Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica - PPGEE PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia EDITAL Nº09/2015-PPGAG

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia EDITAL Nº09/2015-PPGAG EDITAL Nº09/2015-PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, NÍVEL DOUTORADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO. CURSO DE DOUTORADO EM AGRONOMIA

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-CP COORD.PROG.POS.GRAD.

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-CP COORD.PROG.POS.GRAD. Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-CP COORD.PROG.POS.GRAD.BIOINFORMATICA-CP EDITAL Nº 002/2018 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Toledo Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Toledo Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Toledo Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos EDITAL Nº 02/2017 - PPGQB INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

EDITAL n o 02/2018-PPGTP

EDITAL n o 02/2018-PPGTP Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos EDITAL n o 02/2018-PPGTP INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa De Mestrado Profissional Em Química Em Rede Nacional

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa De Mestrado Profissional Em Química Em Rede Nacional Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa De Mestrado Profissional Em Química Em Rede Nacional EDITAL 01/2018 PROFQUI-MD PROCESSO SELETIVO PARA INDICAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

Leia mais

EDITAL n 0 20/2018 PPGAG

EDITAL n 0 20/2018 PPGAG EDITAL n 0 20/2018 PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, NÍVEL MESTRADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO CURSO DE MESTRADO EM AGRONOMIA 1.

Leia mais

CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS

CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos EDITAL n 0 001/2012-PPGTP INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PB PROGR.POS-GRAD.TECNOL. PROC.

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PB PROGR.POS-GRAD.TECNOL. PROC. Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PB PROGR.POS-GRAD.TECNOL. PROC. QUIMICOS-PB EDITAL n o 05/2018-PPGTP INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS

CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos EDITAL n 0 006/2012-PPGTP INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

Leia mais

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSAS PARA O CURSO DE MESTRADO

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSAS PARA O CURSO DE MESTRADO EDITAL n. 0 27/2018 PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSAS PARA O CURSO DE MESTRADO 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Coordenação do (PPGAG), Área de Concentração Produção Vegetal, da Universidade Tecnológica Federal

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas EDITAL n 0 001/2015-PPGEPS INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia EDITAL n 0 01/2012-PPGZO INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

EDITAL 02/2018-PPGIT

EDITAL 02/2018-PPGIT Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Inovações Tecnológicas EDITAL 02/2018-PPGIT INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS

CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos EDITAL n 0 009/2015-PPGTP INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Campus Jataí Programa de Pós-Graduação em Agronomia. EDITAL N o. 002/2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Campus Jataí Programa de Pós-Graduação em Agronomia. EDITAL N o. 002/2010 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Campus Jataí Programa de Pós-Graduação em Agronomia EDITAL N o. 002/2010 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA (PRODUÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia EDITAL n 0 16/2016-PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR (PDSE) DA PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO. 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONSTRUÇÃO CIVIL 1 - INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenação do Curso de

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas EDITAL n 0 010/2015-PPGEPS INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS

CURSO DE MESTRADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos EDITAL n 0 006/2014-PPGTP INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas EDITAL n 0 03/2016-PPGEPS INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Toledo Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Toledo Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Toledo Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos EDITAL nº 008/2015-PPGQB INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2010

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO AVISO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio - PPGTCA

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio - PPGTCA Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio - PPGTCA EDITAL 011/2016 - PPGTCA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO AVISO DE EDITAL Nº 001/2012 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2 EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenadoria de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (CPGEA) da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET) da

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS DOUTORADO - BOLSA PNPD-CAPES PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS DOUTORADO - BOLSA PNPD-CAPES PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas EDITAL n 0 06/2016-PPGEPS SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS

Leia mais

EDITAL Nº 20/2015-DIRPPG

EDITAL Nº 20/2015-DIRPPG Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Ponta Grossa EDITAL Nº 20/2015-DIRPPG Processo de seleção de alunos de mestrado para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de

Leia mais

EDITAL Nº 07/2018-PPGTA

EDITAL Nº 07/2018-PPGTA Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-MD PROGR. DE POS-GRAD. TECNOL. ALIMENTOS-MD EDITAL Nº 07/2018-PPGTA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Ponta Grossa EDITAL Nº 23/2016-DIRPPG

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Ponta Grossa EDITAL Nº 23/2016-DIRPPG Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Ponta Grossa EDITAL Nº 23/2016-DIRPPG Processo de seleção de alunos ao curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2010 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DA 9ª TURMA DO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (2º

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PG PROG. DE POS-GRAD EM BIOTECNOLOGIA-PG

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PG PROG. DE POS-GRAD EM BIOTECNOLOGIA-PG Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PG PROG. DE POS-GRAD EM BIOTECNOLOGIA-PG EDITAL Nº 03/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO

Leia mais

2. PERÍODO, LOCAL DA INSCRIÇÃO E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS.

2. PERÍODO, LOCAL DA INSCRIÇÃO E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS. EDITAL n 0 24/2017 PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR (PDSE) DA PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO. 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

EDITAL n 08/2018 PPGAG

EDITAL n 08/2018 PPGAG EDITAL n 08/2018 PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS DOUTORADO (MODALIDADE PNPD/CAPES INSTITUCIONAL) PARA ATUAÇÃO JUNTO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL

Leia mais

1 - INFORMAÇÕES GERAIS

1 - INFORMAÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL E PATRIMÔNIO GEOLÓGICO EDITAL

Leia mais

EDITAL n. 24/2017 PPG-AGR

EDITAL n. 24/2017 PPG-AGR EDITAL n. 24/2017 PPG-AGR INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO, NÍVEL MESTRADO E DOUTORADO, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM AGRONOMIA 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Coordenação do Programa

Leia mais

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSAS PARA O CURSO DE MESTRADO

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSAS PARA O CURSO DE MESTRADO EDITAL n. 0 01/2018 PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSAS PARA O CURSO DE MESTRADO 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Coordenação do (PPGAG), Área de Concentração Produção Vegetal, da Universidade Tecnológica Federal

Leia mais

EDITAL Nº 09/2008-CCPG PROCESSO SELETIVO 2008 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM AGROECOLOGIA

EDITAL Nº 09/2008-CCPG PROCESSO SELETIVO 2008 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM AGROECOLOGIA Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba MG Coordenação de Cursos de Pós-Graduação e Pesquisa EDITAL Nº 09/2008-CCPG

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais EDITAL 05/ PPGTAMB

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais EDITAL 05/ PPGTAMB Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais EDITAL 05/2017 - PPGTAMB INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL N o 01/ INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL N o 01/ INFORMAÇÕES GERAIS 1 - INFORMAÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE INFORMÁTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM BANCO DE DADOS EDITAL N o 01/2018

Leia mais

Edital 29/ DIRPPG. Processo seletivo para credenciamento docente no programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção

Edital 29/ DIRPPG. Processo seletivo para credenciamento docente no programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Engenharia

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA Nº 001/2017

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA Nº 001/2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA Nº 001/2017 1 - INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenação do Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Educação Matemática (Aprovado pela Edital PrP N 21/2017), do Câmpus Cora

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 02/2013-EVZ/UFG

AVISO DE EDITAL Nº 02/2013-EVZ/UFG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA AVISO DE EDITAL Nº 02/2013-EVZ/UFG A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO - BOLSA PNPD-CAPES PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO - BOLSA PNPD-CAPES PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional EDITAL n 0 21/2015-PPGDR SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas 1 Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas EDITAL n 0 03/2017-PPGEPS INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Agronomia 1. APRESENTAÇÃO EDITAL n 0 18/2017 PPGAG 1.1 A Coordenação do (PPGAG), Área de Concentração Produção Vegetal, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições legais, e

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL N o 010/2013 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenação do do Instituto de Estudos Socioambientais da UFG, com sede no Campus Samambaia (Campus II) IESA/UFG, CEP:

Leia mais

1 of 5 15/05/2019 16:14 Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PB PROGRAMA DE POS-GRADUACAO EM AGRONOMIA EDITAL Nº 09/2019 - PPGAG INSCRIÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Campus Ponta Grossa

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Campus Ponta Grossa EDITAL n 1/2018 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA BOLSAS DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA, NÍVEL MESTRADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Coordenação

Leia mais

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA Resolução 01/2017PPGEQ Regulamenta o processo de seleção de Alunos Externos O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química PPGEQ do, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Regulamento

Leia mais

EDITAL N o 001/ INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL N o 001/ INFORMAÇÕES GERAIS Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Escola de Engenharia Civil e Ambiental Coordenação do Curso de Especialização em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos EDITAL

Leia mais

EDITAL Nº 23/2018-PPGAG

EDITAL Nº 23/2018-PPGAG EDITAL Nº 23/2018-PPGAG INSCRIÇÃO E SELEÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, NÍVEL DOUTORADO, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS PATO BRANCO. CURSO DE DOUTORADO EM AGRONOMIA

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 01 /2014

AVISO DE EDITAL Nº 01 /2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE VETERINÁRIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HOMEOPATIA VETRINÁRIA AVISO DE EDITAL Nº 01

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, AGOSTO DE 2009

EDITAL COMPLEMENTAR DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, AGOSTO DE 2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE AGRONOMIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA Rodovia Goiânia-Nova Veneza, km Zero - Campus Samambaia Fones:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL EDITAL N o 01/2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DO CURSO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica EDITAL nº. 001/2013-PPGEE-CP- ABERTURA DE INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE BOLSA TÉCNICO/FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA PARA ATENDER AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA O da UTFPR/Câmpus Cornélio

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE QUÍMICA EDITAL Nº 001/2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE QUÍMICA EDITAL Nº 001/2019 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE QUÍMICA EDITAL Nº 001/2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2017 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2018 O Programa de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCACÃO FÍSICA E DANÇA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCACÃO FÍSICA E DANÇA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCACÃO FÍSICA E DANÇA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DE ENSINO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Campus Pato Branco EDITAL n 0 02/2018-PPGEC PROCESSO DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL, NÍVEL MESTRADO PPGEC A Coordenação do (PPGEC), da

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIO Escola de Agronomia Setor de Desenvolvimento Rural

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIO Escola de Agronomia Setor de Desenvolvimento Rural SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONEGÓCIO Escola de Agronomia Setor de Desenvolvimento Rural EDITAL Nº 001/2017 PPAGRO/UFG EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNO

Leia mais

EDITAL N o 001/ INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL N o 001/ INFORMAÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL/UFG CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS E LÍQUIDOS

Leia mais

EDITAL Nº 31/2018 DIRGRAD PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ZOOTECNIA UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS E INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA PORTUGAL

EDITAL Nº 31/2018 DIRGRAD PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ZOOTECNIA UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS E INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA PORTUGAL PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ EDITAL Nº 31/2018 DIRGRAD PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ZOOTECNIA UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS E INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA PORTUGAL A Diretora de Graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE AGRONOMIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA Rodovia Goiânia-Nova Veneza, km Zero - Campus Samambaia Fones:

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 19/2013. EDITAL 19/2013. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO AVISO DE EDITAL Nº 002/2014 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia Câmpus Dois Vizinhos EDITAL n 0 021/2013-PPGZO INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE BOLSISTA DE APOIO TÉCNICO COM NÍVEL SUPERIOR PARA LABORATÓRIOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Câmpus Ponta Grossa EDITAL Nº 33/2018-DIRPPG

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Câmpus Ponta Grossa EDITAL Nº 33/2018-DIRPPG Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Câmpus Ponta Grossa EDITAL Nº 33/2018-DIRPPG PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA A Coordenação

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2018 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2019 O Programa de

Leia mais

Edital de Seleção do Curso de Especialização em Interpretação Comunitária e de Conferência de Libras/português

Edital de Seleção do Curso de Especialização em Interpretação Comunitária e de Conferência de Libras/português Edital de Seleção do Curso de Especialização em Interpretação Comunitária e de Conferência de Libras/português MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA FACULDADE DE LETRAS

Leia mais

EDITAL Nº 06/2014/PPEQ/CCA/UFES

EDITAL Nº 06/2014/PPEQ/CCA/UFES UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CCA-UFES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA Campus de Alegre Caixa Postal 16 - Tel. (28)3552-8628 - Fax: (28)3552-8741 E-mail:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA ALUNO REGULAR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA ALUNO REGULAR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL PROGRAMA DE PÓS-GRADUÇÃO STRICTO SENSU EM GEOTECNIA, ESTRUTURAS E CONSTRUÇÃO CIVIL - MESTRADO - EDITAL No 001 / 2014 EDITAL

Leia mais

EDITAL N o 002/ INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL N o 002/ INFORMAÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO UAE DE GESTÃO E NEGÓCIOS CGEN REGIONAL CATALÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA EDITAL N o

Leia mais

EDITAL 02/2015 PPGEM/PG

EDITAL 02/2015 PPGEM/PG Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Ponta Grossa Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica EDITAL 02/2015 PPGEM/PG SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE

Leia mais

Resolução 01/2017 do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia Mestrado e Doutorado

Resolução 01/2017 do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia Mestrado e Doutorado Resolução 01/2017 do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia Mestrado e Doutorado Regulamenta o processo de seleção de Alunos Externos O Colegiado do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016/PPEQ/CCAE/UFES

EDITAL Nº 01/2016/PPEQ/CCAE/UFES UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E ENGENHARIAS CCAE/UFES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL Nº 01/2016/PPEQ/CCAE/UFES PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS

Leia mais

Procedimento Período de inscrição 06/02/2017 a 03/03/2017 Homologação das inscrições deferidas até 10/03/2017

Procedimento Período de inscrição 06/02/2017 a 03/03/2017 Homologação das inscrições deferidas até 10/03/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA MESTRADO ACADÊMICO EM QUÍMICA EDITAL N 01/2017 PPGQ/UNIFESSPA Estabelece

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Ministério da UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação EDITAL 20/2019 - DIRPPG PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (PPGECT)

Leia mais

Procedimento Período de inscrição 18/12/2017 a 24/01/2018 Homologação das inscrições deferidas até 26/01/2018

Procedimento Período de inscrição 18/12/2017 a 24/01/2018 Homologação das inscrições deferidas até 26/01/2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA MESTRADO ACADÊMICO EM QUÍMICA EDITAL N 04/2017 PPGQ/Unifesspa Estabelece

Leia mais

EDITAL Nº 355/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM TURISMO

EDITAL Nº 355/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM TURISMO EDITAL Nº 355/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM TURISMO O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no

Leia mais