Conteúdos: Gêneros musicais: Rock. Revisão. Avaliação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conteúdos: Gêneros musicais: Rock. Revisão. Avaliação"

Transcrição

1 Conteúdos: Gêneros musicais: Rock Revisão Avaliação

2 Habilidades: Valorizar as diversas culturas musicais, especialmente as brasileiras

3 Habilidades: Reconhecer e utilizar com propriedade diversas técnicas de arte com procedimentos pessoais de pesquisa, experimentação e comunicação

4 PAUTA DO DIA Acolhida Memorial Equipes Problematização Vídeo

5 PAUTA DO DIA Leitura de imagem Revisão Avaliação Interatividades

6 VIVÊNCIA DAS EQUIPES Coordenação Socialização Síntese Avaliação

7 PROBLEMATIZAÇÃO Cada aluno escreverá em um pedaço de papel uma palavra que indique algo que o deixa triste, ou insatisfeito com a sua comunidade.

8 PROBLEMATIZAÇÃO As palavras devem ser organizadas de forma a compor um poema.

9 LEITURA DE IMAGEM Você já conhecia este gênero musical? E gosta? Por quê?

10 LEITURA DE IMAGEM Quais os grupos de rock brasileiro que foram citados? Você pode citar exemplos de músicas de algum desses grupos?

11 LEITURA DE IMAGEM Quem foi Elvis Presley? Como surgiu o rock?

12 SAMBA A Palavra samba vem de semba, arbusto africano que dança ao vento e deu nome à umbigada de roda trazida de Angola para a América do Sul, especialmente o Brasil.

13 Nos tempos do Brasil colônia, era comum os escravos se reunirem, em seus raros momentos de folga, para cantar e tocar instrumentos de percussão.

14 O samba é um ritmo brasileiro. Em sua formação, absorveu influências de alguns outros ritmos, entre eles o samba de roda, o lundu e o maxixe.

15 Choro Danças europeias como a mazurca, a polca, o schottishes e a valsa influenciaram a música brasileira, dando origem ao choro, um gênero musical tipicamente brasileiro.

16 No início eram solos de flauta acompanhados só por violão e cavaquinho.

17 Aos poucos clarineta, acordeon, saxofone e pandeiro foram incorporados, o que se resultou em uma maneira diferente de se tocar o choro.

18 Rock Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).

19 Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo.

20 No ano de 1954, Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll.

21 No ano seguinte, surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues.

22 O roqueiro de maior sucesso até então, Elvis Presley lançaria o disco, em 1956, Heartbreaker Hotel, atingindo vendas extraordinárias.

23 O rock nos anos 60: Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempos : The Beatles.

24 Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do.

25 A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do Vietnã.

26 O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan.

27 Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso: The Rolling Stones. No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período.

28 Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.

29 O rock nos anos 70 : Nesta época o rock ganha uma cara mais popular com a massificação da música e o surgimento do videoclipe.

30 Surge também uma batida mais forte e pesada no cenário do rock. É a vez do heavy metal de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple.

31 Anos 80 : A década de 1980 foi marcada pela convivência de vários estilos de rock. O new wave faz sucesso no ritmo dançante das seguintes bandas: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police.

32 Surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores.

33 Começa a fazer sucesso a banda de rock irlandesa chamada U2 com letras de protesto e com forte caráter político. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna.

34 Anos 90 : Esta década foi marcada por fusões de ritmos diferentes e do sucesso, em nível mundial, do rap e do reggae.

35 Bandas como Red Hot Chili Peppers e Faith no More fundem o heavy metal e o funk, ganhando o gosto dos roqueiros e fazendo grande sucesso. Surge o movimento grunge em Seattle, na California.

36 O grupo Nirvana, liderado por Kurt Cobain, é o maior representante deste novo estilo. R.E.M., Soundgarden, Pearl Jam e Alice In Chains também fazem sucesso no cenário grunge deste período.

37 O rock britânico ganha novas bandas como, por exemplo, Oasis, Green Day e Supergrass.

38 O Rock no Brasil O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora.

39 Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos Banho de Lua e Estúpido Cupido, no começo da década de 1960.

40 Em meados desta década, surge a Jovem Guarda com cantores como, por exemplo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Com letras românticas e ritmo acelerado, começa fazer sucesso entre os jovens.

41 Na década de 1970, surge Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados.

42 Na década seguinte, com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana, surgem bandas como: Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso.

43 Na década de 1990, fazem sucesso no cenário do rock nacional: Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros.

DIAROCK DESCUBRA MAIS MUNDIAL DO SOBRE CADA DÉCADA

DIAROCK DESCUBRA MAIS MUNDIAL DO SOBRE CADA DÉCADA DIAROCK 80 MUNDIAL DO DESCUBRA MAIS SOBRE CADA DÉCADA 50 60 00 70 90 ANOS 50 1955 Rock Around The Clock, com Bill Haley And His Comets, é o primeiro rock a chegar no primeiro lugar da parada americana,

Leia mais

SOM NA CAIXA. projeto infantil musical. Criação: Adriana Oliveira adriescaleta@terra.com.br Angélica Kalil angelica.kalil@terra.com.

SOM NA CAIXA. projeto infantil musical. Criação: Adriana Oliveira adriescaleta@terra.com.br Angélica Kalil angelica.kalil@terra.com. SOM NA CAIXA projeto infantil musical Criação: Adriana Oliveira adriescaleta@terra.com.br Angélica Kalil angelica.kalil@terra.com.br PROPOSTA...pág 03 FORMATO...pág 06 SINOPSES DE 12 PROGRAMAS...pág 07

Leia mais

ROCK NA SALA DE AULA: A MÚSICA COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO NAS AULAS DE HISTÓRIA 1

ROCK NA SALA DE AULA: A MÚSICA COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO NAS AULAS DE HISTÓRIA 1 ROCK NA SALA DE AULA: A MÚSICA COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO NAS AULAS DE HISTÓRIA 1 Jussara Hilario dos Santos UFMS 2 Introdução Desde o surgimento do rock nos anos 50, os assuntos que envolvem o gênero

Leia mais

Década de 90. Era preciso igualar uma fala única que pudesse atender todos os brasileiros.

Década de 90. Era preciso igualar uma fala única que pudesse atender todos os brasileiros. Década de 90 A década de 1990 marca a solidificação das redes de rádio pelo país. De início com deslizes, como deixar informações estritamente locais serem transmitidas em cadeia nacional, a exemplo de

Leia mais

estoril Saiba mais sobre as atrações!

estoril Saiba mais sobre as atrações! Realização A Petrúcio Maia chega à sua sétima edição em 2015 como um dos eventos mais importantes para a cena autoral de Fortaleza. A Mostra é uma homenagem a um dos maiores compositores cearenses! Saiba

Leia mais

www.sylviopassos.com/putosbrothersband

www.sylviopassos.com/putosbrothersband v BLUES N ROLL v FORMADA EM 2010 COM A PROPOSTA DE MÚSICA AUTORAL, A PUTOS BROTHERS BAND VEM FAZENDO GRANDE SUCESSO NAS APRESENTAÇÕES EM CASAS NOTURNAS E BARES COM SHOWS MEMORÁVEIS EM CURITIBA, GOIÂNIA,

Leia mais

TÍTULO: VÁRIAS VARIÁVEIS: O BRASIL DOS ANOS 80 PELAS MÚSICAS DO ENGENHEIROS DO HAWAII

TÍTULO: VÁRIAS VARIÁVEIS: O BRASIL DOS ANOS 80 PELAS MÚSICAS DO ENGENHEIROS DO HAWAII Anais do Conic-Semesp. Volume 1, 2013 - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3. ISSN 2357-8904 TÍTULO: VÁRIAS VARIÁVEIS: O BRASIL DOS ANOS 80 PELAS MÚSICAS DO ENGENHEIROS DO HAWAII CATEGORIA: EM

Leia mais

Oficina de Formação Musical - I. Projeto de rádio escolar : educação e música na rádio!

Oficina de Formação Musical - I. Projeto de rádio escolar : educação e música na rádio! Oficina de Formação Musical - I Projeto de rádio escolar : educação e música na rádio! Etapa I Apresentação do projeto de rádio escolar e instalação; Manuseio dos programas (VDJ e Audacity); Produção de

Leia mais

Marcos de Aprendizagem Música. Eixo Competência Conteúdos Habilidades

Marcos de Aprendizagem Música. Eixo Competência Conteúdos Habilidades Apreciação e Percepção Musical Alcance progressivo do desenvolvimento auditivo musical, rítmico, melódico, harmônico e tímbrico e a memória musical nos processos de apreciação e percepção. Som e suas propriedades

Leia mais

Diversidade cultural: uma revisão do que já foi estudado.

Diversidade cultural: uma revisão do que já foi estudado. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ. PROJETO: PIBID DE GEOGRAFIA. ESCOLA: ZUZA JANUÁRIO. CAICÓ-RN. COMPONENTES: ADRIANA LINHARES, ARIANNY LARISSA, DANILO DANTAS

Leia mais

Movimentos culturais. Contemporaneidade

Movimentos culturais. Contemporaneidade Movimentos culturais Contemporaneidade Nenhum outro acontecimento desde a Guerra da Secessão de 1861-65 provocou tamanha divisão na opinião pública norte-americana como o envolvimento dos Estados Unidos

Leia mais

Escalas I. Escalas - I. Escala Pentatônica Menor e Escala Penta-blues. Assista a aula completa em: http://www.youtube.com/watch?

Escalas I. Escalas - I. Escala Pentatônica Menor e Escala Penta-blues. Assista a aula completa em: http://www.youtube.com/watch? Escalas - I Escala Pentatônica Menor e Escala Penta-blues Assista a aula completa em: http://www.youtube.com/watch?v=ek0phekndbu Sumário Introdução Escalas Musicais...0 Escala Pentatônica Menor Histórico

Leia mais

a coletânea os Intocáveis, da CBS, produzido por Leo Jaime. Tocou também com Elétrodomésticos e foi convidado a tocar com Leo Jaime.

a coletânea os Intocáveis, da CBS, produzido por Leo Jaime. Tocou também com Elétrodomésticos e foi convidado a tocar com Leo Jaime. LANÇAMENTO 01. Trem Bala 02. 7 Vidas 03. Quem Não Viu? 04. Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda 05. Maior Abandonado 06. Não Vá 07. Helpless 08. Knockin On Heavens Door / A Dois Passos do Paraíso 09. Corações

Leia mais

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROJETO DE LEI N o 1372, DE 2007 Institui o Dia Nacional do Rock e dá outras providências. Autor: Deputado Nelson Pellegrino Relatora: Deputada Elcione Barbalho I RELATÓRIO

Leia mais

Passado, presente e futuro. Natasha Bezerra Ciclo de Seminários Não Técnicos - 2011

Passado, presente e futuro. Natasha Bezerra Ciclo de Seminários Não Técnicos - 2011 Passado, presente e futuro. Natasha Bezerra Ciclo de Seminários Não Técnicos - 2011 Agenda Motivação Surgimento Internacionalização Edições Programação do evento em 2011 Futuro do festival Referências

Leia mais

Os instrumentos musicais são classificados conforme o material de que são confeccionados e a forma como o som é produzido.

Os instrumentos musicais são classificados conforme o material de que são confeccionados e a forma como o som é produzido. Instrumentos Musicais O homem primitivo começou a construir instrumentos musicais para tentar imitar os sons da natureza. Os primeiros instrumentos de que se têm notícia são aqueles feitos de ossos de

Leia mais

CONCERTOS DE VERÃO Janeiro/Fevereiro/ 2012.

CONCERTOS DE VERÃO Janeiro/Fevereiro/ 2012. CONCERTOS DE VERÃO Janeiro/Fevereiro/ 2012. Abrindo as comemorações dos seus 15 anos e mantendo a tradição de realizar concertos em pleno verão, Música no Museu inicia, em janeiro, a sua temporada 2012.

Leia mais

A fotografia de Jørgen Angel

A fotografia de Jørgen Angel A fotografia de Jørgen Angel Jørgen Angel (nascido em 1951, em Copenhagen na Dinamarca) trabalhou como fotógrafo profissional no cenário musical desde sua adolescência, no final dos anos 60, até o início

Leia mais

20º Cultura Inglesa Festival apresenta exposição gratuita British Invasion Experience - um Passeio Histórico pela Música Britânica

20º Cultura Inglesa Festival apresenta exposição gratuita British Invasion Experience - um Passeio Histórico pela Música Britânica 20º Cultura Inglesa Festival apresenta exposição gratuita British Invasion Experience - um Passeio Histórico pela Música Britânica Exposição fica em cartaz de 26 de maio a 12 de junho no Centro Cultural

Leia mais

ROCK N ROLL COMO BANDEIRA

ROCK N ROLL COMO BANDEIRA ROCK N ROLL COMO BANDEIRA Nathana Marina Diska e Clayton Hillig UFSM nathana-@hotmail.com e hillig@smail.ufsm.br Introdução O presente artigo pretende abordar a temática de forma ensaística, isto é, de

Leia mais

ROCKSTRADA NOVO CAMINHO

ROCKSTRADA NOVO CAMINHO ROCKSTRADA NOVO CAMINHO 11 7828.3438 contato@rockstrada.com.br www.rockstrada.com.br RELEASE A Rockstrada surgiu em dezembro de 2003 quando o vocalista Rafael Pompeu conheceu os demais integrantes da primeira

Leia mais

PROJETO DE LEI N o 3.260, DE 2008

PROJETO DE LEI N o 3.260, DE 2008 COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROJETO DE LEI N o 3.260, DE 2008 Institui o Dia Nacional do Reggae. Autor:Deputado RODRIGO ROLLEMBERG Relator:Deputado PINTO ITAMARATY I RELATÓRIO O Projeto de Lei em tela

Leia mais

DVD's junho de 2009 preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. CodMusimed Autor Título R$ Editora Instrume

DVD's junho de 2009 preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. CodMusimed Autor Título R$ Editora Instrume CodMusimed Autor Título R$ Editora Instrume DVD000047 JESUS,CARLINHOS DE APRENDA A DANÇAR COM CARLINHOS DE JESUS APRENDA MUSICA. 29,00 DVD000127. BLUE JEANS MAGIC SLIM APRENDA MUSICA. 32,00 DVD000159 GUARNIERI,M.CAMARGO

Leia mais

O Passo Largo antes de tudo é rock

O Passo Largo antes de tudo é rock PASSO LARGO O Passo Largo antes de tudo é rock Integrada por músicos de reconhecida trajetória na música instrumental, a banda Passo Largo trabalha o rock n roll em diversas vertentes. Ritmos como o ska,

Leia mais

Terça-feira, 13.04.10

Terça-feira, 13.04.10 Terça-feira, 13.04.10 Pensamento do dia Haverá coisa mais tola do que carregar continuamente um fardo que sempre se quer lançar por terra? François Marie Arouet (Voltaire), filósofo e escritor francês

Leia mais

A Banda. Beatlemania formada há 8 anos, surgiu de encontros de músicos experientes e, acima de tudo, admiradores da obra dos Beatles.

A Banda. Beatlemania formada há 8 anos, surgiu de encontros de músicos experientes e, acima de tudo, admiradores da obra dos Beatles. RELEASE A Banda Beatlemania formada há 8 anos, surgiu de encontros de músicos experientes e, acima de tudo, admiradores da obra dos Beatles. A Música dos Beatles Carrega fortes mensagens de paz e amor

Leia mais

LEGIÃO URBANA:CRÍTICA SOCIAL E ROCK NOS ANOS 80 E 90

LEGIÃO URBANA:CRÍTICA SOCIAL E ROCK NOS ANOS 80 E 90 LEGIÃO URBANA:CRÍTICA SOCIAL E ROCK NOS ANOS 80 E 90 Helena Amanda Lisboa da Silva-UFPB Rock Brasileiro,Anos 80 e 90,Ensino amandalisboa23@hotmail.com A Cena Rock no Brasil dos anos 80 O Rock Chega ao

Leia mais

TIME FOR FUN ANUNCIA SHOWS NO BRASIL DO G3, TRIO DE GUITARRISTAS FORMADO POR JOE SATRIANI, JOHN PETRUCCI E STEVE MORSE

TIME FOR FUN ANUNCIA SHOWS NO BRASIL DO G3, TRIO DE GUITARRISTAS FORMADO POR JOE SATRIANI, JOHN PETRUCCI E STEVE MORSE TIME FOR FUN ANUNCIA SHOWS NO BRASIL DO G3, TRIO DE GUITARRISTAS FORMADO POR JOE SATRIANI, JOHN PETRUCCI E STEVE MORSE Apresentações acontecem em outubro no Rio de Janeiro, dia 11 e em São Paulo, dia 12

Leia mais

30 Música Popular - Conteúdo

30 Música Popular - Conteúdo Introdução Gêneros Populares no Brasil Lundu Cateretê Modinha Valsa Polca e Maxixe Choro Samba Bossa Nova Gêneros Populares Internacionais Habanera Rumba Tango Blues Rock 2 Introdução Atualmente, a expressão

Leia mais

é falar de músicas que existem para além, e apesar, da linguagem musical mais comercial e universal da música pop e rock de origem anglo-saxónica, é

é falar de músicas que existem para além, e apesar, da linguagem musical mais comercial e universal da música pop e rock de origem anglo-saxónica, é Í n d i c e Introdução... 5 Capítulo I: Europa... 11 Capítulo II: África... 47 Capítulo III: Américas... 77 Capítulo IV: Oceânia... 109 Capítulo V: Ásia... 113 Alguns sítios na Internet... 131 3 4 I n

Leia mais

Currículo Referência em Música Ensino Médio

Currículo Referência em Música Ensino Médio Currículo Referência em Música Ensino Médio 1º ANO - ENSINO MÉDIO Objetivos Conteúdos Expectativas - Conhecer a área de abrangência profissional da arte e suas características; - Reconhecer e valorizar

Leia mais

. a d iza r to u a ia p ó C II

. a d iza r to u a ia p ó C II II Sugestões de avaliação História 3 o ano Unidade 5 5 Unidade 5 Nome: Data: 1. Você é um historiador e recebeu a letra de uma música para estudar. Essa letra foi escrita no ano 1808 e fala sobre as brincadeiras,

Leia mais

A PRATELEIRA DO ROCK BRASILEIRO UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS UTILIZADAS NOS DISCOS DE ROCK BRASILEIRO NAS ÚLTIMAS CINCO DÉCADAS

A PRATELEIRA DO ROCK BRASILEIRO UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS UTILIZADAS NOS DISCOS DE ROCK BRASILEIRO NAS ÚLTIMAS CINCO DÉCADAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DANILO FRAGA DANTAS A PRATELEIRA DO ROCK BRASILEIRO UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS UTILIZADAS NOS DISCOS DE ROCK BRASILEIRO NAS ÚLTIMAS CINCO

Leia mais

CD (13 11 & 15 2014 2002 20.000 1999, 2015 2 CD

CD (13 11 & 15 2014 2002 20.000 1999, 2015 2 CD A banda ABLUESADOS representa hoje, dentro do circuito musical de Goiás, a principal referência na execução dentro de um estilo pouco valorizado: o Blues. As conquistas conseguidas pela banda e principalmente

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2014 PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2014 CANTO POPULAR EDITAL N.º 1- UFPA de 13/01/2014 30 de março de 2014 Nome: N.º de Inscrição: BOLETIM DE QUESTÕES LEIA COM MUITA ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES

Leia mais

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo. Música

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo. Música Música 2 Escola secundária Francisco Rodrigues TIC 12 De Dezembro De 2006 Professor: Pedro Guerreiro Este trabalho foi realizado pelos alunos da turma 10ºI: Ana Rita Costa Nº 4 Ana Lopes Nº 5 Joséphine

Leia mais

ENTRE OS INSTRUMENTISTAS E AS CANTORAS: O LUGAR DO FEMININO E DO MASCULINO NO SAMBA, NO CHORO E NO FADO

ENTRE OS INSTRUMENTISTAS E AS CANTORAS: O LUGAR DO FEMININO E DO MASCULINO NO SAMBA, NO CHORO E NO FADO ENTRE OS INSTRUMENTISTAS E AS CANTORAS: O LUGAR DO FEMININO E DO MASCULINO NO SAMBA, NO CHORO E NO FADO Marina Bay Frydberg 1 Nestes últimos dez anos, jovens músicos estão redescobrindo gêneros músicas

Leia mais

Banda [ ] Músico [ ] DJ [ ] Som [ ] Iluminação [ ] Palco [ ] Repertório Set List [ ] Repertório Personalizado [ ] Composição [ ] 1. 2. 3. 4. 5.

Banda [ ] Músico [ ] DJ [ ] Som [ ] Iluminação [ ] Palco [ ] Repertório Set List [ ] Repertório Personalizado [ ] Composição [ ] 1. 2. 3. 4. 5. Instrumento Contratual IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES Contratada Rodrigo Morgano Alves Branco Cursos - ME, inscrita no CNPJ sob nº 13.162.632/0001-01, com sede à Rua Afrânio, 03 Piso Superior Vila Silvia/São

Leia mais

WHAT S UP. Letras decorativas em cartão rígido revestido com papel colorplus. TOK&STOK

WHAT S UP. Letras decorativas em cartão rígido revestido com papel colorplus. TOK&STOK WHAT S UP I wanna Letras decorativas em cartão rígido revestido com papel colorplus. TOK&STOK De dormitórios até restaurantes e salas de estar, o estilo musical mais popular de todos os tempos invade e

Leia mais

Programação Geral. Música Regional Brasileira. A música do Brasil - Seg/Dom 6h.

Programação Geral. Música Regional Brasileira. A música do Brasil - Seg/Dom 6h. Programação Geral Música Regional Brasileira A música do Brasil - Seg/Dom 6h. Programa destinado a divulgar a música típica das regiões do Brasil. Toca os grandes mestres da música nordestina e mostra

Leia mais

(PI): 01 - O 01 (A1):

(PI): 01 - O 01 (A1): Tema do Projeto: Composição Musical em Banda Pop/Rock em contexto extracurricular Que aprendizagens e motivações são desenvolvidas no projeto de composição de canções a partir de sequências harmónicas

Leia mais

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA E O ENSINO DE FLAUTA DOCE

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA E O ENSINO DE FLAUTA DOCE 51 MÚSICA POPULAR BRASILEIRA E O ENSINO DE FLAUTA DOCE Prof a. Dr a. Ana Paula Peters UNESPAR/EMBAP anapaula.peters@gmail.com Para comentar a relação que estabeleço entre música popular brasileira e o

Leia mais

CONTEÚDO E HABILIDADES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA INTERATIVIDADE FINAL AULA ARTES. Aula 8.2 Conteúdo. Música

CONTEÚDO E HABILIDADES DINÂMICA LOCAL INTERATIVA INTERATIVIDADE FINAL AULA ARTES. Aula 8.2 Conteúdo. Música Aula 8.2 Conteúdo Música 1 Habilidades: Conhecer a origem da Música, seus principais elementos formadores, e a sua importância na sociedade. 2 Música Origem: Pré-história (marcava o ritmo com as mãos e

Leia mais

Release. Jazz a Três. Contato: (31) 8737-9183 - E-mail: jazzatres@gmail.com

Release. Jazz a Três. Contato: (31) 8737-9183 - E-mail: jazzatres@gmail.com Release Jazz a Três Contato: (31) 8737-9183 - E-mail: jazzatres@gmail.com Um pouco sobre a banda O Jazz a Três iniciou suas atividades em 2008 com o objetivo de levar ao público standards do Jazz e da

Leia mais

População brasileira Música - Internet Propaganda. Outubro/ 2007

População brasileira Música - Internet Propaganda. Outubro/ 2007 População brasileira Música - Internet Propaganda Outubro/ 00 Objetivo Este estudo têm como objetivo identificar entre a população brasileira os seguintes aspectos: Música estilo musical mais ouvido; Internet

Leia mais

Atividade de fixação

Atividade de fixação Atividade de fixação O SOM E SEUS PARÂMETROS 1. Complete as sentenças com a palavra adequada: a) O som é o resultado da dos corpos. b) As vibrações se propagam pelo ou qualquer outro de condução, tais

Leia mais

Felipe Flávio Fonseca Guimarães

Felipe Flávio Fonseca Guimarães UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS- UNIMONTES CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS-CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL- PPGDS Felipe Flávio Fonseca Guimarães DO SURGIMENTO DO

Leia mais

MANIFESTAÇÕES CONTRACULTURAIS NA DECADA DE 1970: A SOCIEDADE ALTERNATIVA DE RAUL SEIXAS *

MANIFESTAÇÕES CONTRACULTURAIS NA DECADA DE 1970: A SOCIEDADE ALTERNATIVA DE RAUL SEIXAS * MANIFESTAÇÕES CONTRACULTURAIS NA DECADA DE 1970: A SOCIEDADE ALTERNATIVA DE RAUL SEIXAS * MORAES, Átila A. ** A contracultura surge no mundo com uma fonte inovadora de manifestações para os jovens que

Leia mais

Show O show tem duração de aproximadamente 1 hora Público: livre Tempo de montagem: 30 min Tempo de desmontagem: 30 min

Show O show tem duração de aproximadamente 1 hora Público: livre Tempo de montagem: 30 min Tempo de desmontagem: 30 min O compositor Bruno Elisabetsky vem desenvolvendo uma trajetória relacionada ao universo da composição tanto no meio acadêmico (através de dois anos de aprofundamento em Israel e na Espanha) quanto na prática,

Leia mais

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 01/11 Sábado SOUNDTRACKERS Trilhas dos filmes campeões de bilheteria que marcaram a história do cinema, tocadas ao vivo. Uma noite para curtir clássicos das trilhas De Volta Para o

Leia mais

Você quer se formar em Música?

Você quer se formar em Música? Você quer se formar em Música? Faça um dos cursos de Graduação em Música oferecidos pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG)! 1) Quais são os Cursos Superiores

Leia mais

Reflexão sobre a preferência musical dos adolescentes em sala de aula Edna Andrade Soares 1 Universidade Federal do Amazonas, Manaus, AM

Reflexão sobre a preferência musical dos adolescentes em sala de aula Edna Andrade Soares 1 Universidade Federal do Amazonas, Manaus, AM Reflexão sobre a preferência musical dos adolescentes em sala de aula Edna Andrade Soares 1 Universidade Federal do Amazonas, Manaus, AM RESUMO O presente estudo tem como objetivo central conhecer as atribuições

Leia mais

ARTES 8 ANO PROF.ª ARLENE AZULAY PROF.ª LÚCIA REGINA ENSINO FUNDAMENTAL

ARTES 8 ANO PROF.ª ARLENE AZULAY PROF.ª LÚCIA REGINA ENSINO FUNDAMENTAL ARTES 8 ANO PROF.ª LÚCIA REGINA ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª ARLENE AZULAY CONTEÚDOS E HABILIDADES Unidade III Trabalho - a trajetória humana, suas produções e manifestações. 2 CONTEÚDOS E HABILIDADES Aula

Leia mais

M U N D O L I V R E 9 3. 9 F M

M U N D O L I V R E 9 3. 9 F M M U N D O L I V R E 9 3. 9 F M Mais que uma programação feita para ouvintes exigentes, a Mundo Livre FM ultrapassa a frequência do rádio e se estabelece como uma identidade conceitual. No ar há 7 anos,

Leia mais

RAUL ROCK - entrevistas feitas para o programa Pilh@Rock -

RAUL ROCK - entrevistas feitas para o programa Pilh@Rock - RAUL ROCK - entrevistas feitas para o programa Pilh@Rock - Organização: professora Clarice Abdalla, do Departamento de Comunicação Social/ Projeto COMUNICAR Assistente: Luciana Pereira, aluna do Departamento

Leia mais

TECLADO. (aula 1) O Teclado é um instrumento musical eletrônico, composto por teclas onde simulam sons de forma digital! Origem do Instrumento

TECLADO. (aula 1) O Teclado é um instrumento musical eletrônico, composto por teclas onde simulam sons de forma digital! Origem do Instrumento TECLADO (aula 1) O Teclado é um instrumento musical eletrônico, composto por teclas onde simulam sons de forma digital! Origem do Instrumento O Piano e o Órgão são os instrumentos musicais mais tradicionais

Leia mais

8º Ano 2015 4º Bimestre Artes Prof. Juva

8º Ano 2015 4º Bimestre Artes Prof. Juva 8º Ano 2015 4º Bimestre Artes Prof. Juva Manifestações de Arte Popular No Brasil a arte popular é aquela produzida por alguém que não possui uma instrução acadêmica em arte, mas produz obras que contém

Leia mais

relatório de atividades da jornada mineira do patrimônio cultural

relatório de atividades da jornada mineira do patrimônio cultural relatório de atividades da jornada mineira do patrimônio cultural Nome do Setor: Secretaria Municipal de Cultura Exercício: 2011 Coordenadores: Maiza Maria Santos Lage Barbosa, José Roberto Pereira, Ana

Leia mais

Paulo Henrique Silva Domingues Thales Cervi Tiago F. O. da Silva Eletrônica 25/10/2008 Professor Adolfo Neto

Paulo Henrique Silva Domingues Thales Cervi Tiago F. O. da Silva Eletrônica 25/10/2008 Professor Adolfo Neto N I R V A N A Paulo Henrique Silva Domingues -1013211 Thales Cervi 1013297 Tiago F. O. da Silva - 1013335 Eletrônica 25/10/2008 Professor Adolfo Neto INTRODUÇÃO Nirvana foi uma banda de Grunge fundada

Leia mais

maio a setembro 2006 no teatro da biblioteca

maio a setembro 2006 no teatro da biblioteca apresentam: maio a setembro 2006 no teatro da biblioteca uma biblioteca-estéreo, sons entrando e saindo das orelhas de milhares de livros. estranho, as orelhas dos livros são surdas? Cada pessoa é seu

Leia mais

EstaçãoBrasil: Museumferfest [Festa dos Museus] Dias: 23, 24 e 25 de agosto, sexta, sábado e domingo

EstaçãoBrasil: Museumferfest [Festa dos Museus] Dias: 23, 24 e 25 de agosto, sexta, sábado e domingo EstaçãoBrasil: Museumferfest [Festa dos Museus] Dias: 23, 24 e 25 de agosto, sexta, sábado e domingo _ Criolo (São Paulo SP) Rap Uma das vozes mais representativas da música feita no Brasil. Formado na

Leia mais

www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO

www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO O Festival Byonritmos nasceu em Baião, no ano de 2006, como resultado de um desejo partilhado por um grupo de jovens ligados às artes plásticas e performativas.

Leia mais

Cultura Juvenil e as influências musicais: pensando a música afro-brasileira e a sua utilização entre os jovens na escola

Cultura Juvenil e as influências musicais: pensando a música afro-brasileira e a sua utilização entre os jovens na escola Cultura Juvenil e as influências musicais: pensando a música afro-brasileira e a sua utilização entre os jovens na escola Patrícia Cristina de Aragão Araújo 1 Thaís de Oliveira e Silva 2 A escola existe

Leia mais

por ano para trocar o sangue. Page leu todos os livros do Aleister Crowley. Em 1977, eles já tinham se tornado a banda definitiva de iniciação.

por ano para trocar o sangue. Page leu todos os livros do Aleister Crowley. Em 1977, eles já tinham se tornado a banda definitiva de iniciação. O Led Zeppelin sempre foi complicado. Esse era o problema inicial deles. Os shows deles sempre tinham violência masculina. Isso foi um desvio nos anos 1970, que foi uma época muito estranha. Era uma anarquia

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS CÂMARA DOS DEPUTADOS Projeto de Lei nº /2007 (Do Sr. Sueli Vidigal PDT/ES) Denomina Aeroporto de Vitória- Roberto Carlos o aeroporto internacional da cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo. O Congresso

Leia mais

Cultura: Lisboa se prepara para receber o Festival Conexão Lusófona

Cultura: Lisboa se prepara para receber o Festival Conexão Lusófona Cultura: Lisboa se prepara para receber o Festival Conexão Lusófona por Por Dentro da África - quinta-feira, junho 26, 2014 http://www.pordentrodaafrica.com/cultura/cultura-lisboa-se-prepara-para-receber-o-festival-conexaolusofon

Leia mais

InfoReggae - Edição 16 Grupos: Orquestra AfroReggae 25 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 16 Grupos: Orquestra AfroReggae 25 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

Versão Oficial. Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte. Apresentação de Paulo César Soares

Versão Oficial. Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte. Apresentação de Paulo César Soares 1 Versão Oficial Sueli Costa EF98 E S T Ú D I O F - programa número 98 Á U D I O T E X T O Música-tema entra e fica em BG; Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte Apresentação

Leia mais

YURI CORBAL (guitarra e voz) IRLAN GUIMARÃES (baixo) RAFAEL MARCOLINO (bateria) EDUARDO MATOS (guitarra)

YURI CORBAL (guitarra e voz) IRLAN GUIMARÃES (baixo) RAFAEL MARCOLINO (bateria) EDUARDO MATOS (guitarra) De início veio a inquietude. Deixando de lado o bate-boca se a cena rocker é boa, péssima ou já deu pro gasto, pra eles o que se via não era suficiente. Trazendo referências diversas do Rock, Blues, R'n'B,

Leia mais

Mensageiro da Verdade: MV Bill

Mensageiro da Verdade: MV Bill Mensageiro da Verdade: MV Bill Alex Pereira Barbosa, 35 anos, filho do bombeiro hidráulico Mano Juca e da dona de casa Cristina, nasceu no Rio de Janeiro, na comunidade da Cidade de Deus, zona oeste carioca,

Leia mais

A Capoeira é uma arte marcial afro-brasileira que iria encontrar suas raízes nos métodos de guerra e danças dos povos africanos no tempo da

A Capoeira é uma arte marcial afro-brasileira que iria encontrar suas raízes nos métodos de guerra e danças dos povos africanos no tempo da CAPOEIRA A Capoeira é uma arte marcial afro-brasileira que iria encontrar suas raízes nos métodos de guerra e danças dos povos africanos no tempo da escravatura no Brasil. No século XVI, Portugal tinha

Leia mais

Concertos agendados 2011

Concertos agendados 2011 Concertos agendados 2011 July 9, 2011 - Holmdel, NJ @ PNC Bank Arts Center July 12, 2011 - Glen Allen, VA @ Innsbrook Pavilion July 14, 2011 - Raleigh, NC @ Raleigh Boutique Amphitheatre July 15, 2011

Leia mais

ROCK MAGAZINE ERAS DO ROCK. E Mais: A História do Rock O Rock e a Sociedade. O Rock e Satanismo. As Maiores Bandas dos últimos 60 anos.

ROCK MAGAZINE ERAS DO ROCK. E Mais: A História do Rock O Rock e a Sociedade. O Rock e Satanismo. As Maiores Bandas dos últimos 60 anos. ROCK MAGAZINE Ano 01 Nº 01 ERAS DO ROCK E Mais: A História do Rock O Rock e a Sociedade. O Rock e Satanismo. As Maiores Bandas dos últimos 60 anos Os Melhores Estão Aqui! ROCK MAGAZINE ETEC TRAJANO CAMARGO

Leia mais

ROCK EM REVISTA: O JORNALISMO DE ROCK NO BRASIL. Por. Rafael Machado Saldanha. (Aluno do Curso de Comunicação Social)

ROCK EM REVISTA: O JORNALISMO DE ROCK NO BRASIL. Por. Rafael Machado Saldanha. (Aluno do Curso de Comunicação Social) ROCK EM REVISTA: O JORNALISMO DE ROCK NO BRASIL Por Rafael Machado Saldanha (Aluno do Curso de Comunicação Social) Monografia apresentada à banca examinadora na disciplina Projeto Experimental II. Orientador

Leia mais

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA ETEC PROF. MÁRIO ANTÔNIO VERZA CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET WEBSITE - KRIADUS KAVÓ

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA ETEC PROF. MÁRIO ANTÔNIO VERZA CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET WEBSITE - KRIADUS KAVÓ 1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA ETEC PROF. MÁRIO ANTÔNIO VERZA CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET WEBSITE - KRIADUS KAVÓ BELCHIOR EUGENIO GONÇALVES CLAUDINEI MENDES ZELANTI

Leia mais

Catálogo de produtos. Produtos Licenciados, Criativos e Personalizados

Catálogo de produtos. Produtos Licenciados, Criativos e Personalizados Catálogo de produtos Produtos Licenciados, Criativos e Personalizados contato@ninibin.com.br (51) 3398 3932 (51) 9916 0036 www.ninibin.com.br facebook.com/ninibin.miniaturas ROCK N ROLL Conheça nossa linha

Leia mais

Projeto Recreio Musical

Projeto Recreio Musical Colégio Marista de Colatina Apresenta Projeto Recreio Musical Uma viagem educativa pelo universo da música Ano 2015 O Projeto Recreio Musical, em sua segunda edição no Colégio Marista de Colatina, abre

Leia mais

CATÁLOGO VIRTUAL VENDA NO ATACADO ROCK N ROLL MATERIAS PARA TATTOO MATERIAS PARA PIERCING

CATÁLOGO VIRTUAL VENDA NO ATACADO ROCK N ROLL MATERIAS PARA TATTOO MATERIAS PARA PIERCING CATÁLOGO VIRTUAL VENDA NO ATACADO ROCK N ROLL MATERIAS PARA TATTOO MATERIAS PARA PIERCING CAMISETAS Diversos modelos de camisetas: Estampa: Serigrafia; Malha: Fio 30.1 penteado; Cor: Camiseta preta, branca

Leia mais

Questionário de Música de Munique

Questionário de Música de Munique Reabilitação Questionário de Música de Munique Para registar os hábitos de escuta de música por parte de pessoas com surdez pós-lingual após implantação coclear Desenvolvido por: S.J. Brockmeier Adaptado

Leia mais

A MÚSICA BRASILEIRA Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br

A MÚSICA BRASILEIRA Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br A MÚSICA BRASILEIRA Professor Romulo Bolivar www.proenem.com.br INSTRUÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija

Leia mais

Este projeto estará acessível a todos que tiverem interesse e disponibilidade. Piano Booster: Musical Instrumental Midi. Deu trabalho pra fazer!

Este projeto estará acessível a todos que tiverem interesse e disponibilidade. Piano Booster: Musical Instrumental Midi. Deu trabalho pra fazer! Partituras Digitais com opções de vários tipos de leitura facilitada, com letras símbolos das notas, ou de modo convencional. Antes de tudo, você deverá e precisara ter á técnica de solo, do tipo de instrumento

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO 30 DIAS DE ROCK COM GVT MUSIC DISTRIBUIÇÃO GRATUITA (MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO)

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO 30 DIAS DE ROCK COM GVT MUSIC DISTRIBUIÇÃO GRATUITA (MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO) REGULAMENTO DA PROMOÇÃO 30 DIAS DE ROCK COM GVT MUSIC DISTRIBUIÇÃO GRATUITA (MODALIDADE ASSEMELHADA A CONCURSO) Promoção Comercial, na modalidade Assemelhada a Concurso, denominada 30 DIAS DE ROCK COM

Leia mais

CONTEÚDOS. Candomblé Umbanda Xamanismo

CONTEÚDOS. Candomblé Umbanda Xamanismo CONTEÚDOS Candomblé Umbanda Xamanismo HABILIDADES Conhecer as religiões afrodescendentes e anímicas PAUTA DO DIA Acolhida Problematização Entrevista Exibição do Vídeo Leitura de Imagem Aprofundando o tema-

Leia mais

Fotos: Luís Antônio Rodrigues. No Perfil Ché & Colin

Fotos: Luís Antônio Rodrigues. No Perfil Ché & Colin Fotos: Luís Antônio Rodrigues No Perfil & Perfil Em meio às gravações no estúdio Brothers da Lua do músico, juntamente com o gravamos uma entrevista, onde eles nos contam como começou essa amizade e parceria,

Leia mais

virgínia rosa geraldo flach

virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach O gaúcho Geraldo e a paulista Virgínia se apresentaram juntos pela primeira vez na série Piano e Voz, da UFRGS. Quando tocou em São Paulo, no Supremo

Leia mais

A CONTRACULTURA NA MÚSICA DOS ANOS 60 - SCRIPT DO JOGRAL

A CONTRACULTURA NA MÚSICA DOS ANOS 60 - SCRIPT DO JOGRAL 1 DEPARTAMENTO DE LETRAS E ARTES LICENCIATURA EM LETRAS COM A LÍNGUA INGLESA LITERATURA BRASILEIRA JOÃO BOSCO DA SILVA (prof.bosco.uefs@gmail.com) A CONTRACULTURA NA MÚSICA DOS ANOS 60 - SCRIPT DO JOGRAL

Leia mais

Colégio Ofelia Fonseca IDENTIDADE DO HEAVY METAL

Colégio Ofelia Fonseca IDENTIDADE DO HEAVY METAL Colégio Ofelia Fonseca IDENTIDADE DO HEAVY METAL Ilan Dayan São Paulo, Brasil 2012 1 Ilan Dayan IDENTIDADE DO HEAVY METAL Trabalho realizado e apresentado sob a orientação do Professor Henrique, da disciplina

Leia mais

Realização Apoio Patrocínio

Realização Apoio Patrocínio Realização Apoio Patrocínio A poucos dias do Carnaval, blocos e trios elétricos já arrastam foliões em várias cidades Brasil afora. O Rio de Janeiro é palco de uma festa bem democrática, em que pessoas

Leia mais

orizon barbosa adoniran homenagem ao embaixador do do samba paulista P R O D U T O R A

orizon barbosa adoniran homenagem ao embaixador do do samba paulista P R O D U T O R A orizon P R O D U T O R A homenagem ao embaixador do do samba paulista adoniran barbosa o grupo O grupo Os Canhotos surgiu em Araraquara no ano de 2010. Formado pelos amigos Neguinho (voz), Everton Fabiano

Leia mais

ROLLING STONES COVER www.rockinstones.com.br. Shows: (11) 99293-0058 / (11) 98949-1091

ROLLING STONES COVER www.rockinstones.com.br. Shows: (11) 99293-0058 / (11) 98949-1091 ROLLING STONES COVER www.rockinstones.com.br Shows: (11) 99293-0058 / (11) 98949-1091 ROCKINSTONES ROLLING STONES COVER Jagger/Richards/Wood/Watts/Wyman O Rockinstones foi criado em São Paulo em 2011 com

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Música Curso de Licenciatura em Música O ROCK NA EDUCAÇÃO MUSICAL

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Música Curso de Licenciatura em Música O ROCK NA EDUCAÇÃO MUSICAL Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Música Curso de Licenciatura em Música O ROCK NA EDUCAÇÃO MUSICAL UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE MÚSICA EDMILSON LIMA DOS SANTOS NATAL 2011 O ROCK NA

Leia mais

Conteúdos. Diversidade Cultural Ginástica Rítmica

Conteúdos. Diversidade Cultural Ginástica Rítmica Conteúdos Diversidade Cultural Ginástica Rítmica Habilidades Reconhecer os conceitos trabalhados na Unidade III Aplicar teoricamente os conteúdos estudados na unidade III PAUTA DO DO DIA DIA Acolhida Revisão

Leia mais

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo (( SINOPSE )) Dirigida ao público jovem, a Rádio Cidade reúne em sua programação muita música, descontração e promoções que aproximam o ouvinte dos comunicadores. A programação musical é variada. Da Dance

Leia mais

FESTIVAL O Amor é Fogo

FESTIVAL O Amor é Fogo FESTIVAL O Amor é Fogo Dias 17,18 e 19 de Julho 21h30 ESTÁDIO MUNICIPAL DE OEIRAS Integrado nas comemorações dos 250 anos do Concelho de Oeiras vai realizar-se o Festival O Amor é Fogo nos dias 17, 18

Leia mais

e como tocar a escala menor harmônica.

e como tocar a escala menor harmônica. 36 - Guitar Class - Fevereiro 2003 Guitar Class - Vamos começar falando sobre como surgiu o seu interesse pela música... Eduardo - Minha família sempre foi muito musical. Minha mãe era cantora profissional,

Leia mais

Dependendo da época e do lugar em que vive o compositor, da sua intenção com a música, dos instrumentos. Muitos tipos de música...

Dependendo da época e do lugar em que vive o compositor, da sua intenção com a música, dos instrumentos. Muitos tipos de música... Muitos tipos de música... B.B. King, guitarrista e cantor de blues. Dependendo da época e do lugar em que vive o compositor, da sua intenção com a música, dos instrumentos musicais que tem à disposição,

Leia mais

Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o!

Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o! Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o! Apresentando uma formação instrumental incomum cello, clarinete e piano/violão Brasilis Ensemble se propõe a trazer novas leituras para um

Leia mais

O Beat Beatles é um espetáculo musical que conta em detalhes a trajetória da banda mais importante de todos os tempo, os Beatles.

O Beat Beatles é um espetáculo musical que conta em detalhes a trajetória da banda mais importante de todos os tempo, os Beatles. The Beat Beatles www.beatbeatles.com.br A banda é formada por dois ex-integrantes da lendária banda Beatles 4ever. Fabio Colombini (John Lennon) e Ricardo Júnior (Paul McCartney) interpretaram juntos durante

Leia mais