Operacionalize a segurança para proteger seu perímetro de dados

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Operacionalize a segurança para proteger seu perímetro de dados"

Transcrição

1 Operacionalize a segurança para proteger seu perímetro de dados INICIAR

2 Proteger seus dados sem sacrificar a agilidade dos negócios As empresas geram uma montanha de dados todos os dias que são críticos para seus negócios. Com esses dados, surge um claro desafio: como você protege exabytes de dados espalhados por centros de dados globais, salas de informática, escritórios remotos, laptops, desktops e dispositivos móveis, e também os hospedados em muitos provedores de nuvem diferentes sem sufocar a agilidade dos negócios, a produtividade dos funcionários e a experiência do cliente? A solução não está em lançar mais tecnologia na rede, mas em tomar medidas específicas para identificar ações maliciosas e reagir a elas, a fim de corrigir o problema, um processo conhecido como operacionalizar a segurança. Em agosto de 2017, a IBM contratou a Forrester Consulting para conduzir uma pesquisa personalizada com 127 tomadores de decisões de TI e segurança em todos os setores da indústria para explorar como as organizações estão tentando operacionalizar a segurança a fim de proteger seus vastos repositórios de dados. Veja abaixo a divisão demográfica dos entrevistados: Região Porte da empresa Departamento Função 39% Estados Unidos 27% China 25% Alemanha 9% Canadá 13% 500 a 999 funcionários 42% a funcionários 20% a funcionários 25% + de funcionários 61% TI 43% Segurança e risco 28% Gerente 31% Diretor 9% Vice-presidente 31% Executivo de nível C

3 1 As empresas estão confiantes na capacidade de definir seu perímetro de dados A responsabilidade de proteger montanhas de dados pode ser um desafio. Mas, felizmente, a grande maioria das empresas acredita possuir os detalhes técnicos necessários para definir com precisão seu perímetro de dados. Não é uma tarefa fácil, considerando não apenas a quantidade de dados, mas o fato de que os dados mais críticos são extraídos de vários locais. Embora a maioria das empresas forneça esses dados a partir de bancos de dados internos, provedores de nuvem, dispositivos externos, e os fornecedores também entram no jogo, complicando ainda mais as coisas. A definição de um perímetro de segurança é necessária para isolar e segmentar críticos de outras áreadadoss da rede onde seriam mais vulneráveis.

4 1 2 3 A criptografia de dados é determinada por esquemas de classificação Embora as regulamentações sejam inquestionavelmente importantes, a maioria das empresas opta por criptografar seus dados com base em esquemas de classificação específicos, e não em simples compliance. Os esquemas de classificação podem ser qualquer sistema que indique o que precisa ser protegido. O governo dos EUA, por exemplo, classifica os dados como "não classificados, classificados, secretos ou ultrassecretos". Apenas 12% dos entrevistados disseram que criptografam todos os seus dados. MAS NEM TODOS OS DADOS SÃO CRIPTOGRAFADOS Surpreendentemente, quase metade das empresas afirma que criptografam pouco ou nada de seus dados. Parece que, embora essas organizações possam definir seu perímetro de dados, elas ainda não estão à altura da tarefa de protegê-lo. Quarenta e seis por cento das organizações criptografam poucos ou nenhum dos seus dados.

5 1 2 3 A operacionalização da segurança é essencial para as medidas de proteção Questões de criptografia à parte, as empresas estão claramente priorizando a proteção de dados: 77% das empresas protegem seus dados acima de tudo 66% dos entrevistados aderiram a uma abordagem de Zero Trust (nunca confiar) para a segurança Além disso, quase três quartos das empresas observam que a operacionalização da segurança para proteger seus perímetros de dados é uma alta prioridade. Isso indica que muitas empresas entendem a necessidade de avançar para uma abordagem mais centrada em dados para segurança, em vez de se preocuparem com os perímetros ultrapassados. Apesar do movimento em direção à operacionalização da segurança e ao Zero Trust, mais de 75% das empresas ainda adotam uma abordagem de perímetro legado para a segurança.

6 1 2 3 A explosão de dados é o desafio número 1 para a operacionalização da segurança A principal razão pela qual as abordagens de segurança legadas e de perímetro não são mais suficientes hoje é a quantidade de dados com a qual cada empresa tem que lidar. Não surpreende, portanto, que quase metade dos entrevistados observe que o conceito de um perímetro seguro não é mais simples devido a essa explosão de dados. Identificar e classificar todos os dados que devem ser criptografados também é uma barreira para 39% dos entrevistados. E um quarto dos entrevistados foi além disso, dizendo que culturas 'traga seu próprio dispositivo' destruíram completamente o conceito de um perímetro seguro. Claramente, a abordagem do perímetro não é o caminho a ser seguido. Os problemas organizacionais não devem ser ignorados: 43% dizem que conseguir que as equipes de TI e de segurança trabalhem juntas de forma eficaz é um dos principais desafios.

7 1 2 As empresas estão tomando as medidas necessárias para operacionalizar a segurança Apesar dos desafios, as empresas estão se movendo na direção certa. A maioria das organizações que continuamente medem níveis aceitáveis de risco, implementam controles de acesso e automatizam as regras de autorização e verificação mostra um avanço decisivo para a operacionalização da segurança. No entanto, nem todos estão nesse ponto ainda. Um terço das empresas não está atualmente avaliando a totalidade de dispositivos que tocam sua rede, indicando que muitos ainda estão apenas no meio da jornada. Sem um entendimento completo dos dispositivos aplicáveis, a visão das organizações sobre seu perímetro de dados permanecerá incompleta, deixando-as vulneráveis a violações. A criptografia de dados continua sendo um desafio para muitos, embora 59% estejam trabalhando em direção à criptografia completa.

8 1 2 Operacionalizar a segurança beneficia o cliente, a marca e os resultados Violações de segurança são uma clara ameaça ao sustento dos negócios, resultando em remediação custosa, danos à reputação da marca e redução da confiança do cliente. Mas não se trata apenas de reduzir as violações. Quando a segurança é otimamente operacionalizada, as empresas experimentam maior confiança do cliente, melhor reputação e melhor aquisição e retenção de clientes, além de simplesmente cortar custos. Quando feito corretamente, proteger o perímetro de dados não significa apenas evitar custos potenciais, mas também permitir que as empresas eliminem o estresse de constantes ameaças iminentes e se concentrem mais no cliente e em suas necessidades.

9 Conclusão Combater a explosão de dados não é uma tarefa pequena para os profissionais de segurança de hoje. Para evitar violações dispendiosas e conquistar e manter a confiança de seus clientes, as empresas precisam trabalhar para definir claramente seu perímetro de dados e, ao mesmo tempo, operacionalizar os processos de segurança que o protegem. Ao compreender a totalidade de dispositivos que tocam a rede, promulgar práticas rigorosas de gerenciamento de alterações e impor o controle de acesso baseado em função em toda a empresa, as organizações estarão mais bem equipadas para proteger os dados de seus clientes, independentemente da sua quantidade ou de onde estão armazenados. METODOLOGIA Este perfil de adoção de tecnologia foi encomendado pela IBM. Para criar este perfil, a Forrester Consulting realizou uma pesquisa personalizada com 127 profissionais de TI e segurança em empresas norte-americanas, alemãs e chinesas com pelo menos 500 funcionários em todos os setores. Os entrevistados precisavam ser os responsáveis pela infraestrutura e pelas operações de segurança de sua organização. A pesquisa foi concluída em agosto de Para mais informações sobre o painel de dados da Forrester e os serviços de consultoria do setor de tecnologia, visite o site forrester.com. SOBRE A FORRESTER CONSULTING A Forrester Consulting fornece consultoria independente e objetiva baseada em pesquisas para ajudar os líderes a terem sucesso em suas organizações. Variando em escopo de uma sessão estratégica curta até projetos personalizados, os serviços de consultoria da Forrester o conectam diretamente com analistas de pesquisa que aplicam informações especializadas aos seus desafios comerciais específicos. Para mais inf ormações, acesse forrester.com/consulting. Diretora de projeto Rachel Linthw aite, consultora de impacto de mercado 2017, Forrester Research, Inc. Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada é estritamente proibida. As informações baseiam-se nas melhores fontes disponíveis. As opiniões emitidas neste documento refletem as avaliações do momento e estão sujeitas a alterações. Forrester, Technographics, Forrester Wave, RoleView, TechRadar, e Total Economic Impact são marcas comerciais da Forrester Research, Inc. Todas as demais marcas comerciais são de propriedade de suas respectivas empresas. Para mais informações, acesse forrester.com (em inglês). [E-34311]

Otimize Seu Armazém De Dados Corporativos Com O Hadoop

Otimize Seu Armazém De Dados Corporativos Com O Hadoop Otimize Seu Armazém De Dados Corporativos Com O Hadoop COMEÇAR A tecnologia de armazém de dados corporativos (EDW) é um recurso confiável para as organizações há mais de dez anos. Com ela, as unidades

Leia mais

Segurança em constante evolução para acomodar o trabalhador moderno

Segurança em constante evolução para acomodar o trabalhador moderno Segurança em constante evolução para acomodar o trabalhador moderno INICIAR A segurança deve proteger e capacitar Para acompanhar o crescimento da mobilidade dos negócios sem se tornar refém dos riscos

Leia mais

Redefina a capacitação de sua força de trabalho por meio da produtividade

Redefina a capacitação de sua força de trabalho por meio da produtividade Redefina a capacitação de sua força de trabalho por meio da produtividade COMEÇAR Compreendendo a influência dos profissionais de informação nos dias de hoje A geração Y está remodelando o mundo do trabalho

Leia mais

Adote a tecnologia de três linhas de defesa para gerenciar governança, riscos e conformidade (GRC)

Adote a tecnologia de três linhas de defesa para gerenciar governança, riscos e conformidade (GRC) Adote a tecnologia de três linhas de defesa para gerenciar governança, riscos e conformidade (GRC) COMEÇAR Reforce o GRC existente com o modelo de três linhas de defesa O GRC (governança, riscos e conformidade)

Leia mais

O IBM Multivendor Support Services (MVS) reduz os custos e a complexidade do suporte a data centers

O IBM Multivendor Support Services (MVS) reduz os custos e a complexidade do suporte a data centers Um estudo Forrester Total Economic Impact TM encomendado pela IBM Março de 2019 O IBM Multivendor Support Services (MVS) reduz os custos e a complexidade do suporte a data centers Clique aqui para calcular

Leia mais

Simulado Aula 01 INSS INFORMÁTICA. Prof. Márcio Hunecke

Simulado Aula 01 INSS INFORMÁTICA. Prof. Márcio Hunecke Simulado Aula 01 INSS INFORMÁTICA Prof. Márcio Hunecke Informática 1. Um dos procedimentos de segurança da informação a ser adotado pelas empresas é a assinatura de um termo de compromisso pelos seus

Leia mais

SEGURANÇA DE TI: DE SOLUÇÕES PONTUAIS A UMA ABORDAGEM INTEGRADA. Elimine lacunas e reduza riscos com uma plataforma unificada

SEGURANÇA DE TI: DE SOLUÇÕES PONTUAIS A UMA ABORDAGEM INTEGRADA. Elimine lacunas e reduza riscos com uma plataforma unificada SEGURANÇA DE TI: DE SOLUÇÕES PONTUAIS A UMA ABORDAGEM INTEGRADA Elimine lacunas e reduza riscos com uma plataforma unificada A única certeza é a mudança O cenário de segurança atual é altamente complexo

Leia mais

Forcepoint AVANCE SEM MEDO

Forcepoint AVANCE SEM MEDO Forcepoint AVANCE SEM MEDO Forcepoint AVANCE SEM MEDO As empresas modernas precisam conectar com segurança muitos tipos de diferentes usuários (incluindo trabalhadores móveis, pessoal de escritório, parceiros

Leia mais

Você está protegido? Fique à frente de seu tempo

Você está protegido? Fique à frente de seu tempo Você está protegido? Fique à frente de seu tempo DADOS DEMOGRÁFICOS ENTREVISTADOS 2.200 TOMADORES DE DECISÕES DE TI EM TRÊS REGIÕES: 500 Américas 1.100 Europa, Oriente Médio e África 600 Ásia-Pacífico

Leia mais

ESTUDO SOBRE AS TENDÊNCIAS EM CRIPTOGRAFIA - BRASIL

ESTUDO SOBRE AS TENDÊNCIAS EM CRIPTOGRAFIA - BRASIL ESTUDO SOBRE AS TENDÊNCIAS EM CRIPTOGRAFIA - BRASIL Julho de 2018 SUMÁRIO EXECUTIVO 1 PONEMON INSTITUTE RELATÓRIO SOBRE PESQUISA BRASIL O Ponemon Institute tem o prazer de apresentar os resultados do Estudo

Leia mais

RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS DE Tendências em Criptografia e Segurança de Dados

RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS DE Tendências em Criptografia e Segurança de Dados RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS DE 2017 Tendências em Criptografia e Segurança de Dados EDIÇÃO PARA MÉXICO E FOCO NO www.thales-esecurity.com RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS DE 2017

Leia mais

como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo?

como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo? RESUMO DA SOLUÇÃO CA Business Service Insight para Gerenciamento do nível de serviço como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo? agility made

Leia mais

Não fique para trás. Os benefícios comerciais da ampliação da adoção da nuvem. Um InfoBrief da IDC, patrocinado pela Cisco Agosto de 2015

Não fique para trás. Os benefícios comerciais da ampliação da adoção da nuvem. Um InfoBrief da IDC, patrocinado pela Cisco Agosto de 2015 Agosto de 2015 Atingir níveis mais elevados de adoção da nuvem permite que as empresas melhorem concretamente a alocação estratégica de orçamentos de TI, reduzam os custos e o tempo para provisionar serviços

Leia mais

Como avaliar o desempenho do profissional de TI

Como avaliar o desempenho do profissional de TI Como avaliar o desempenho do profissional de TI Quantas linhas de código foram produzidas neste trimestre? Quantas horas (ou dias ou semanas) atrasaram a entrega de um projeto? O projeto ultrapassou ou

Leia mais

RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS

RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS 2018 RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS Tendências em criptografia e segurança de dados EDIÇÃO GLOBAL RESUMO EXECUTIVO #2018DataThreat EM DESTAQUE A transformação digital está provocando agitação

Leia mais

Gerenciar crises com confiança

Gerenciar crises com confiança www.pwc.com.br Gerenciar crises com confiança Preparar. Responder. Recuperar Atualmente, as organizações enfrentam crises com mais frequência. O modo como elas se preparam para essas circunstâncias e respondem

Leia mais

A promissora indústria farmacêutica

A promissora indústria farmacêutica 10Minutos 19ª Pesquisa Global com CEOs Setor farmacêutico A promissora indústria farmacêutica Destaques Maio 2016 Destaques Entre os líderes ouvidos na nossa pesquisa, os CEOs das indústrias farmacêutica

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

Os processos de segurança da informação devem assegurar a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos ativos de informação da Apex.

Os processos de segurança da informação devem assegurar a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos ativos de informação da Apex. 1 POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Disposições Gerais Os sistemas de informação, a infraestrutura tecnológica, os arquivos de dados e as informações internas ou externas, são considerados importantes

Leia mais

Cada vez mais empresas optam pela nuvem

Cada vez mais empresas optam pela nuvem Todos estão buscando usá-la, alguns usufruindo seus benefícios, mas poucos maximizando seu valor Setembro 2016 Resumo executivo A adoção da nuvem aumentou 61% desde o ano passado, sendo que 73% das empresas

Leia mais

2018 RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS

2018 RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS 2018 RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS Tendências em criptografia e segurança de dados EDIÇÃO GLOBAL www.thales-esecurity.com 2018 RELATÓRIO DA THALES SOBRE AMEAÇAS A DADOS NA SUA 6ª EDIÇÃO SUÉCIA

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 3 3. DIRETRIZES... 3 3.1. TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO... 3 3.2. COOPERAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÕES... 3 3.3. CONDUTAS

Leia mais

Segurança e Controle em Sistemas de Informação. Profa. Ellen Francine ICMC-USP

Segurança e Controle em Sistemas de Informação. Profa. Ellen Francine ICMC-USP Segurança e Controle em Sistemas de Informação Profa. Ellen Francine ICMC-USP 11/09: nem tudo está sob controle Com o ataque contra o World Trade Center e Pentágono, todo transporte aéreo e terrestre foi

Leia mais

Paulo Roberto Chiarolanza Vilela 1

Paulo Roberto Chiarolanza Vilela 1 Paulo Roberto Chiarolanza Vilela 1 AULA 04 TERMO DE ABERTURA DE PROJETO 2 Introdução Desenvolvimento do Termo de abertura Especificação do trabalho do projeto e Business Case Contrato e Ciclo de Vida do

Leia mais

CA Business Service Insight

CA Business Service Insight FOLHA DE PRODUTOS: CA Business Service Insight CA Business Service Insight agility made possible Com o CA Business Service Insight, é possível saber quais serviços estão sendo usados dentro de sua empresa,

Leia mais

KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS Select Ferramentas para capacitar uma equipe de trabalho móvel, garantir a conformidade com políticas de segurança de TI e bloquear malware. O nível Select da Kaspersky

Leia mais

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna Não é fácil enfrentar os perigos da economia digital A economia digital gerou

Leia mais

Perspectiva Mobile para 2020

Perspectiva Mobile para 2020 Um artigo sobre ideias inovadoras da Forrester Consulting encomendado pela IBM Março de 2017 Perspectiva Mobile para 2020 O impacto da mobilidade, da Internet das coisas (IoT) e da inteligência artificial

Leia mais

Aspectos importantes como a autenticação e autorização. Tipos de ameaças: Atividade não autorizada; Downloads não autorizados; Redes: local de transmi

Aspectos importantes como a autenticação e autorização. Tipos de ameaças: Atividade não autorizada; Downloads não autorizados; Redes: local de transmi MODELO DE REFERÊNCIA DE SEGURANÇA Criado para definir uma arquitetura de rede confiável e que implemente uma política de segurança, que consiste em uma série de regras, procedimentos, autorizações e negações

Leia mais

Guia de recursos: produtividade de workstations

Guia de recursos: produtividade de workstations Guia de recursos: produtividade de workstations Conteúdo Além do desktop: produtividade de workstations 2 Descubra como obter a maior produtividade possível de aplicativos de alto desempenho que requerem

Leia mais

Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros"

Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros" Novembro 2016 Copyright Capgemini 2016 All rights. Liderança Digital A velocidade da transformação digital

Leia mais

PORTAS ABERTAS UM ESTUDO REVELA QUE AS IMPRESSORAS SÃO VULNERÁVEIS A ATAQUES INFORMÁTICOS

PORTAS ABERTAS UM ESTUDO REVELA QUE AS IMPRESSORAS SÃO VULNERÁVEIS A ATAQUES INFORMÁTICOS LIVRO BRANCO PORTAS ABERTAS UM ESTUDO REVELA QUE AS IMPRESSORAS SÃO VULNERÁVEIS A ATAQUES INFORMÁTICOS Enquanto as equipas de TI se concentram noutros pontos finais, a segurança das impressoras empresariais

Leia mais

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais.

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais. Enterprise Networks As redes empresariais estão passando por uma série de transformações como consequência dos avanços tecnológicos e da mudança de enfoque da TI, que as aproxima cada vez mais de serem

Leia mais

Segurança na palma da sua mão

Segurança na palma da sua mão Segurança na palma da sua mão Videomonitoramento é uma parte essencial da proteção de uma empresa, independente de seu porte. A implementação nem sempre é uma tarefa simples, pois o investimento, equipamentos,

Leia mais

Organização. Necessidades de informação para toda a organização

Organização. Necessidades de informação para toda a organização Organização Processos gerenciais e sistemas Necessidades de informação para toda a organização Planejamento e seu vínculo com TI Bibliografia Básica BATISTA, Emerson de Oliveira. Sistemas de. O uso consciente

Leia mais

Symantec Network Access Control Starter Edition

Symantec Network Access Control Starter Edition Symantec Network Access Control Starter Edition Conformidade simplificada para limites de rede Visão geral facilita a implementação de uma solução de controle de acesso à rede. Ele oferece um subconjunto

Leia mais

GIS-P-ISP-09. Procedimento de Classificação da Informação

GIS-P-ISP-09. Procedimento de Classificação da Informação Revisão: 01 Folha: 1/ 13 Revisado em: 24/06/2013 GIS-P-ISP-09 Procedimento de Classificação da Informação Revisão: 01 Folha: 2/ 13 Revisado em: 24/06/2013 FOLHA DE CONTROLE Histórico de Revisões Data Versão

Leia mais

Horizons. BYOD e a virtualização. Introdução. 10 principais descobertas do estudo do Cisco IBSG. Horizons

Horizons. BYOD e a virtualização. Introdução. 10 principais descobertas do estudo do Cisco IBSG. Horizons BYOD e a virtualização 10 principais descobertas do estudo do Joel Barbier Joseph Bradley James Macaulay Richard Medcalf Christopher Reberger Introdução Gostando ou não, as empresas entraram em um "mundo

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DA SEGURANÇA NA ERA DA NUVEM MÓVEL

TRANSFORMAÇÃO DA SEGURANÇA NA ERA DA NUVEM MÓVEL TRANSFORMAÇÃO DA SEGURANÇA NA ERA DA NUVEM MÓVEL CÓPIA DE PROVA NÃO DESTINADA À IMPRESSÃO FINAL Como proteger seus dados, aumentar a agilidade e manter a conformidade A TI está enfrentando um novo conjunto

Leia mais

GUIA PARA REPENSAR SUA SEGURANÇA DE TI. Resposta ao desafio de segurança de um cenário de TI dinâmico

GUIA PARA REPENSAR SUA SEGURANÇA DE TI. Resposta ao desafio de segurança de um cenário de TI dinâmico GUIA PARA REPENSAR SUA SEGURANÇA DE TI Resposta ao desafio de segurança de um cenário de TI dinâmico Definição de uma era de transformação digital Ao observar o surgimento de empresas que nasceram na era

Leia mais

Segurança Kaspersky para pequenas e médias empresas

Segurança Kaspersky para pequenas e médias empresas Segurança Kaspersky para pequenas e médias empresas 2018 As PMEs têm problemas e requisitos exclusivos Mudança para a TI na nuvem Solução multifuncional simples Pagamento por utilização Grande diversidade

Leia mais

COMO AMPLIAR SEUS NEGÓCIOS COM SUPORTE PROATIVO

COMO AMPLIAR SEUS NEGÓCIOS COM SUPORTE PROATIVO COMO AMPLIAR SEUS NEGÓCIOS COM SUPORTE PROATIVO 2 Índice 03 Introdução 04 Cada vez mais possibilidades com o chat proativo em tempo real 05 Mudando do suporte reativo para o proativo 07 Fique de bem com

Leia mais

TRÊS ETAPAS IMPORTANTES PARA TRANSFORMAR A SEGURANÇA DE TI

TRÊS ETAPAS IMPORTANTES PARA TRANSFORMAR A SEGURANÇA DE TI VISÃO GERAL DA SOLUÇÃO TRÊS ETAPAS IMPORTANTES PARA TRANSFORMAR Segurança é a principal preocupação de todas as empresas À medida que pessoas, dispositivos e objetos se tornam mais conectados, proteger

Leia mais

GIS-N-ISP-05. Norma de Classificação da Informação

GIS-N-ISP-05. Norma de Classificação da Informação Revisão: 01 Folha: 1/ 8 Revisado em: 24/06/2013 GIS-N-ISP-05 Norma de Classificação da Informação Revisão: 01 Folha: 2/ 8 Revisado em: 24/06/2013 FOLHA DE CONTROLE Histórico de Revisões Data Versão Descrição

Leia mais

O Estado dos Systems Of Agreement, 2019

O Estado dos Systems Of Agreement, 2019 Um artigo da Forrester Consulting Thought Leadership Paper encomendado pela DocuSign Maio de 2019 O Estado dos Systems Of Agreement, 2019 Organizações que se conectam e automatizam todo o ciclo de vida

Leia mais

POLÍTICA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

POLÍTICA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO POLÍTICA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 01/06/2018 INFORMAÇÃO PÚBLICA SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 3 2 ABRANGÊNCIA... 3 3 REFERÊNCIAS... 3 4 REGRAS GERAIS... 3 5 RESPONSABILIDADES... 7 6 DISPOSIÇÕES FINAIS... 7

Leia mais

Prevenção de Perda de Dados. Prevenção de Perda. Cuidados no manuseio de dados e informações.

Prevenção de Perda de Dados. Prevenção de Perda. Cuidados no manuseio de dados e informações. Prevenção de Perda de Dados Prevenção de Perda de Dados Cuidados no manuseio de dados e informações. Marketing Gantech Maio 2014 Sumário Introdução... 4 Conceito... 5 Custos e consequências... 6 A Prevenção

Leia mais

Recomendação de políticas Acesso governamental aos dados

Recomendação de políticas Acesso governamental aos dados Recomendação de políticas A oportunidade As tecnologias de nuvem oferecem um enorme potencial, não apenas para estimular a inovação e a eficiência, mas também para servir como um local seguro para armazenar

Leia mais

Backup Armazenamento Compartilhamento. Nuvem

Backup Armazenamento Compartilhamento. Nuvem Backup Armazenamento Compartilhamento Nuvem VOCÊ SABIA? 25% de economia nos custos quando as empresas utilizam soluções em nuvem em substituição a soluções in house 77% das empresas que testam seus sistemas

Leia mais

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão da Tecnologia da Informação TLCne-051027-P0 Gestão da Tecnologia da Informação Disciplina: Governança de TI São Paulo, Agosto de 2012 0 Sumário TLCne-051027-P1 Conteúdo desta Aula Continuação do Domínio de Processos PO (PO4, PO5

Leia mais

Estratégia de recuperação de desastres inteligente para desktops: desktops como serviço (DaaS) WHITE PAPER

Estratégia de recuperação de desastres inteligente para desktops: desktops como serviço (DaaS) WHITE PAPER Estratégia de recuperação de desastres inteligente para desktops: desktops como serviço (DaaS) WHITE PAPER Índice Resumo executivo.... 3 O improvável parece mais provável do que nunca.... 3 A DR de desktops

Leia mais

Gestão da Qualidade. Professor Flávio Toledo.

Gestão da Qualidade. Professor Flávio Toledo. Gestão da Qualidade Professor Flávio Toledo www.masterjuris.com.br O QUE É QUALIDADE? (JURAN,1992) Qualidade possui duas definições: 1. qualidade são aquelas características do produto que atendem as necessidades

Leia mais

Profissionalização e Sucessão em. Empresas Familiares

Profissionalização e Sucessão em. Empresas Familiares Profissionalização e Sucessão em Empresas Familiares 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias,

Leia mais

ISO /2018 O QUE EFETIVAMENTE MUDOU?

ISO /2018 O QUE EFETIVAMENTE MUDOU? ISO 45.001/2018 O QUE EFETIVAMENTE MUDOU? SAIBA TUDO O QUE FOI ALTERADO COM ESTA SIGNIFICATIVA MUDANÇA. BOA LEITURA! www.ambito.com.br Material elaborado pela sócia e consultora jurídica Cristiane botelho

Leia mais

Serviços de segurança de pessoas e ativos. Em conformidade com normas e padrões. Reduza o risco. Otimize a produção.

Serviços de segurança de pessoas e ativos. Em conformidade com normas e padrões. Reduza o risco. Otimize a produção. Serviços de segurança de pessoas e ativos Em conformidade com normas e padrões. Reduza o risco. Otimize a produção. Aproveite o potencial da segurança Como a sua organização visualiza segurança industrial?

Leia mais

Soluções de segurança para usuários de dispositivos móveis no ambiente de trabalho. Em parceria com

Soluções de segurança para usuários de dispositivos móveis no ambiente de trabalho. Em parceria com Soluções de segurança para usuários de dispositivos móveis no ambiente de trabalho Em parceria com 1 1 Múltiplas tarefas significa múltiplos dispositivos para usuários finais ocupados Introdução A computação

Leia mais

IBM Security Guardium Analyzer

IBM Security Guardium Analyzer IBM Security Guardium Analyzer Destaques compliance associados aos dados regulamentados, como PCI, PII e PHI Localizar dados regulamentados em bancos de dados locais e na nuvem, e fazer o escaneamento

Leia mais

Ativos Críticos: Habilidades Recursos

Ativos Críticos: Habilidades Recursos Ativos Críticos: Ativo Crítico é tudo aquilo que é considerado essencial para organização, de modo que se não estiver intacto, disponível/acessível somente às pessoas autorizadas, poderá acarretar danos

Leia mais

FUNDAÇÃO CELPE DE SEGURIDADE SOCIAL - CELPOS CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO. Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva

FUNDAÇÃO CELPE DE SEGURIDADE SOCIAL - CELPOS CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO. Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva 1/9 ELABORADO CONTROLE DE APROVAÇÃO REVISADO PELO ÓRGÃO NORMATIVO APROVADO Paulo Queiroz Luiza M. Prestrêlo de Lima Diretoria Executiva HISTÓRICO DA ÚLTIMA MODIFICAÇÃO EDIÇÃO DATA ALTERAÇÕES EM RELAÇÃO

Leia mais

Sem riscos, não há recompensas

Sem riscos, não há recompensas Sem riscos, não há recompensas Panorama Brasil Pesquisa global da EY sobre riscos, governança e conformidade, edição 2015 Como empresas de diferentes países gerenciam riscos? A nova edição da pesquisa

Leia mais

PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS. Garín Investimentos LTDA

PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS. Garín Investimentos LTDA PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS Garín Investimentos LTDA São Paulo Fevereiro de 2019 Introdução 1. O presente Plano de Contingência e Continuidade de Negócios da Garín Investimentos LTDA.

Leia mais

DIRETRIZES DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

DIRETRIZES DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DIRETRIZES DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. APLICAÇÃO... 2 3. REFERÊNCIA... 2 4. CONCEITOS... 2 5. RESPONSABILIDADES... 3 6. PRINCÍPIOS E DIRETRIZES... 3 6.1. Disposições

Leia mais

QUANTIFICAÇÃO DO RISCO DE ATAQUES DDOS PARA A EMPRESA TRADICIONAL

QUANTIFICAÇÃO DO RISCO DE ATAQUES DDOS PARA A EMPRESA TRADICIONAL QUANTIFICAÇÃO DO RISCO DE ATAQUES DDOS PARA A EMPRESA TRADICIONAL Março de 2016 A simples análise de Monte Carlo realizada pelo Aberdeen Group utiliza dados empíricos para mostrar que um investimento incremental

Leia mais

TRANSFORME A SEGURANÇA DA SUA TI EM TRÊS ETAPAS

TRANSFORME A SEGURANÇA DA SUA TI EM TRÊS ETAPAS TRANSFORME A SEGURANÇA DA SUA TI EM TRÊS ETAPAS SUMÁRIO 3 SEGURANÇA É A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DE TODAS AS EMPRESAS 4 RISCOS CRESCENTES EM UM CENÁRIO DINÂMICO DE AMEAÇAS 5 TRÊS ÁREAS DE FOCO PARA SEGURANÇA

Leia mais

O FENÔMENO DA AMNÉSIA DIGITAL

O FENÔMENO DA AMNÉSIA DIGITAL O FENÔMENO DA AMNÉSIA DIGITAL A Kaspersky Lab pesquisa a incapacidade de memorizar informações que confiamos a dispositivos digitais www.kaspersky.com Levamos uma vida agitada e estamos sempre com pressa,

Leia mais

Gestão de Segurança da Informação. Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006. Curso e- Learning Sistema de

Gestão de Segurança da Informação. Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006. Curso e- Learning Sistema de Curso e- Learning Sistema de Gestão de Segurança da Informação Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006 Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste

Leia mais

Women Athletes Global Leadership Network. Women Athletes Global Leadership Network

Women Athletes Global Leadership Network. Women Athletes Global Leadership Network Women Athletes Global Leadership Network Programa Como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 TM, a Ernst & Young promove o Women Athletes Global Leadership Network, novo programa para explorar

Leia mais

IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente

IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente Descrição dos Serviços IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente 1. Escopo dos Serviços O IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente (denominado

Leia mais

Boletim 41: Política de Informações Confidenciais.

Boletim 41: Política de Informações Confidenciais. RESUMO EXECUTIVO Objetivo: Comunicar a política da Fitch Ratings relativa à proteção e permissão para divulgação de Informação Confidencial, incluindo Informação Importante Não Pública. Entrada em Vigor:

Leia mais

SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS Veja onde ela vai te levar em informatics.abbott Serviços Profissionais Abbott Informatics Não somos apenas

Leia mais

Estudante brasileiro é o mais otimista em relação ao futuro, revela pesquisa internacional

Estudante brasileiro é o mais otimista em relação ao futuro, revela pesquisa internacional Estudante brasileiro é o mais otimista em relação ao futuro, revela pesquisa internacional Enviado por DA REDAÇÃO 28-Mai-2014 PQN - O Portal da Comunicação Otimista, cada vez mais preparado e em busca

Leia mais

Por que você precisa de um plano de resposta a incidentes?

Por que você precisa de um plano de resposta a incidentes? Por que você precisa de um plano de resposta a incidentes? SUMÁRIO 1... Introdução 2... A importância da resiliência cibernética 3... Do que você precisa para gerar um plano de resposta a incidentes? 3.1...

Leia mais

Boletim 41: Política de Informações Confidenciais

Boletim 41: Política de Informações Confidenciais SUMÁRIO EXECUTIVO Objetivo: Aplicação: Comunicar a política da Fitch Ratings relativa à proteção e permissão para divulgação de Informação Confidencial, incluindo Informação Importante Não Pública. Fitch

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? Houve uma proliferação das ofertas de nuvem pública, e a nuvem privada se popularizou. Agora, a questão é como explorar o potencial

Leia mais

O risco de Incidentes cibernéticos lidera a lista de riscos para empresas Brasileiras em 2018

O risco de Incidentes cibernéticos lidera a lista de riscos para empresas Brasileiras em 2018 O risco de Incidentes cibernéticos lidera a lista de riscos para empresas Brasileiras em 2018 Author : Mauro Sotille Date : 4 de maio de 2018 Os incidentes cibernéticos serão o principal risco para as

Leia mais

APRESENTAÇÃO OFICIAL 1

APRESENTAÇÃO OFICIAL 1 APRESENTAÇÃO OFICIAL 1 PROBLEMAS DE TI TOMAM O SEU TEMPO? Muitas empresas tem perdido tempo e dinheiro tentando resolver problemas de informática que não fazem parte do seu conhecimento. Assim acabam utilizando

Leia mais

Hora Decisiva CFO na Era Digital. Othon Almeida Sócio-líder do CFO Program Brasil

Hora Decisiva CFO na Era Digital. Othon Almeida Sócio-líder do CFO Program Brasil Hora Decisiva CFO na Era Digital Othon Almeida Sócio-líder do CFO Program Brasil Desafios do CFO Deloitte 2 Desafios diários do CFO Deloitte Papel dos executivos na crise 3 Quatro Faces do CFO Ao mesmo

Leia mais

1. Introdução PUBLIC - 1

1. Introdução PUBLIC - 1 1. Introdução Este documento fornece um resumo das atividades e diretrizes de Segurança da Informação e Cibernética estabelecidos na estrutura de Governança de Riscos do HSBC Brasil, instituídos por intermédio

Leia mais

Manual de Gerenciamento de Riscos

Manual de Gerenciamento de Riscos Dux Participações e Negócios Ltda Manual de Gerenciamento de Riscos OBJETIVO Este manual tem por objetivo definir as diretrizes do gerenciamento de riscos aplicadas aos fundos de investimentos geridos

Leia mais

A tecnologia da Informação na Saúde. Segurança da Informação. Sadraque Cunha 9 de Novembro de 2017

A tecnologia da Informação na Saúde. Segurança da Informação. Sadraque Cunha 9 de Novembro de 2017 A tecnologia da Informação na Saúde. Segurança da Informação. Sadraque Cunha 9 de Novembro de 2017 As Tendências: Segurança da Informação na Saúde, por quê? O sector de saúde está mover-se para um modelo

Leia mais

Segurança e Auditoria de Sistemas

Segurança e Auditoria de Sistemas Segurança e Auditoria de Sistemas ABNT NBR ISO/IEC 27002 0. Introdução 1 Roteiro Definição Justificativa Fontes de Requisitos Análise/Avaliação de Riscos Seleção de Controles Ponto de Partida Fatores Críticos

Leia mais

Fazer errado pode ser pior do que não fazer nada. Há muito perigo em incorporar maus hábitos

Fazer errado pode ser pior do que não fazer nada. Há muito perigo em incorporar maus hábitos Fazer errado pode ser pior do que não fazer nada. Há muito perigo em incorporar maus hábitos George V. Hulme, CSO/EUA Não confunda gestão de riscos com gerenciamento de risco de segurança. O objetivo do

Leia mais

CSI463 Segurança e Auditoria de Sistemas

CSI463 Segurança e Auditoria de Sistemas CSI463 Segurança e Auditoria de Sistemas Prof. Fernando Bernardes de Oliveira https://sites.google.com/site/fboliveiraufop/ Universidade Federal de Ouro Preto Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas ICEA

Leia mais

GESTÃO DE DADOS NAS ORGANIZAÇÕES. Prof. Robson Almeida

GESTÃO DE DADOS NAS ORGANIZAÇÕES. Prof. Robson Almeida GESTÃO DE DADOS NAS ORGANIZAÇÕES Prof. Robson Almeida INFRA-ESTRUTURA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 3 CONCEITOS Bit: Menor unidade de dados; dígito binário (0,1) Byte: Grupo de bits que representa um único

Leia mais

Aplicativos essenciais na nuvem e novos desafios de conectividade

Aplicativos essenciais na nuvem e novos desafios de conectividade Patrocinado por Aplicativos essenciais na nuvem e novos desafios de conectividade Neste Documento As organizações que consideram uma iniciativa em nuvem precisam considerar atentamente o desempenho da

Leia mais

Também conhecidos como programas. Conjunto de instruções organizadas que o processador irá executar. É o software que torna o computador útil.

Também conhecidos como programas. Conjunto de instruções organizadas que o processador irá executar. É o software que torna o computador útil. Software 2 Também conhecidos como programas. Conjunto de instruções organizadas que o processador irá executar. É o software que torna o computador útil. Informando quais as instruções e como executar

Leia mais

Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006

Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006 Curso e Learning Sistema de Gestão de Segurança da Informação Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006 Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste

Leia mais

Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes

Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes EN3610 Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes Gestão de Segurança da Informação Prof. João Henrique Kleinschmidt Santo André, abril de 2011 Como a SI pode ser obtida? Implementando CONTROLES, para

Leia mais

Semana da Liderança Prática SLP. O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK. GrupoElite Vivendo a Liderança Prática!

Semana da Liderança Prática SLP. O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK. GrupoElite Vivendo a Liderança Prática! O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK GrupoElite Olá Aqui é Victor Duarte, e obrigado por estar lendo esse material, me comprometo a deixar BEM PRÁTICO e você se compromete a ler até o final,

Leia mais

MAIS DE DE EXPERIÊNCIA SOBRE A VUMI EMPRESAS AFILIADAS À VUMI. Assured Benefits Administrators (ABA): Independent Medical Systems (IMS):

MAIS DE DE EXPERIÊNCIA SOBRE A VUMI EMPRESAS AFILIADAS À VUMI. Assured Benefits Administrators (ABA): Independent Medical Systems (IMS): SOBRE A VUMI A VIP Universal Medical Insurance Group (VUMI) é uma empresa de seguros de saúde internacional que oferece produtos de seguros exclusivos para gastos médicos maiores e serviços médicos VIP

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

Configurar a conexão do Virtual Private Network (VPN) usando o assistente de configuração no roteador do RV34x Series

Configurar a conexão do Virtual Private Network (VPN) usando o assistente de configuração no roteador do RV34x Series Configurar a conexão do Virtual Private Network (VPN) usando o assistente de configuração no roteador do RV34x Series Objetivo Uma conexão do Virtual Private Network (VPN) permite que os usuários alcancem,

Leia mais

PSI Política de Segurança da Informação

PSI Política de Segurança da Informação PSI Política de Segurança da Informação DIRETRIZES PARA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO 2018 Sumário 1 Objetivo... 03 2 Aplicações da Política de Segurança da Informação... 03 3 Princípios

Leia mais

Um melhor cuidado com a saúde começa quando se está mais informado.

Um melhor cuidado com a saúde começa quando se está mais informado. Um melhor cuidado com a saúde começa quando se está mais informado. Aprimore o tratamento de pacientes com as soluções inovadoras e os serviços abrangentes da Dell para a área da saúde. Quando os médicos

Leia mais

O caso do backup do Office 365. Revelando razões críticas pelas quais as organizações precisam fazer o backup dos dados do Office 365

O caso do backup do Office 365. Revelando razões críticas pelas quais as organizações precisam fazer o backup dos dados do Office 365 O caso do backup do Office 365 Revelando razões críticas pelas quais as organizações precisam fazer o backup dos dados do Office 365 2 Introdução Você tem o controle dos seus dados do Office 365? Você

Leia mais

FORCEPOINT DLP ENDPOINT

FORCEPOINT DLP ENDPOINT FORCEPOINT DLP ENDPOINT BLOQUEIE AMEAÇAS AVANÇADAS E PROTEJA DADOS CONFIDENCIAIS PARA USUÁRIOS EM ROAMING FORCEPOINT DLP ENDPOINT BLOQUEIE AMEAÇAS AVANÇADAS E PROTEJA DADOS CONFIDENCIAIS PARA USUÁRIOS

Leia mais

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil. Patrocinado pela Thales e-security

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil. Patrocinado pela Thales e-security Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil Patrocinado pela Thales e-security Realização independente pelo Ponemon Institute LLC Data de publicação: abril de 2016 Relatório da pesquisa do Ponemon

Leia mais

Petter Anderson Lopes Arbitragem, Desenvolvimento Seguro, Segurança Ofensiva e Forense Computacional

Petter Anderson Lopes Arbitragem, Desenvolvimento Seguro, Segurança Ofensiva e Forense Computacional Requerente: Metadados Assessoria e Sistemas. Empresa: Metadados Assessoria e Sistemas Especialista: Petter Anderson Lopes. Período: fevereiro de 2019. Modelo: Pentest, OWASP Top 10 2013 compliance. OWASP

Leia mais

Kaspersky Open Space Security

Kaspersky Open Space Security SISTEMA DE PROTEÇÃO ANTIMALWARE DA KASPERSKY ESTEJA PRONTO PARA O FUTURO Open Space Security Obrigado por considerar a Lab para proteger sua empresa das ameaças de malware. Nossos pacotes Open Space Security

Leia mais

Rabobank Segurança Cibernética

Rabobank Segurança Cibernética INFORMAÇÕES SOBRE A POLÍTICA DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA DO BANCO RABOBANK 1. INTRODUÇÃO Este documento consiste em uma versão simplificada da Política de Segurança Cibernética do Banco Rabobank International

Leia mais