II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO, 2013

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO, 2013"

Transcrição

1 ADRIANA SEBER Especialização em Onco-hematologia Pediátrica no Centro Infantil Boldrini e especialização em Transplante de Medula Óssea na Universidade de MInnesota e Johns Hopkins Oncology Center. Atualmente é coordenadora do Centro Transplante de Medula Óssea do Insituto de Oncologia Pediátrica - GRAACC - UNIFESP. Integrante do comitê de terapêutica do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância. ANA LAURA Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa. Mestranda em biologia tumoral no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos. ANDREA CAPPELLANO Graduada em Medicina pela Universidade São Francisco. Atualmente é médica oncologista pediátrica do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com câncer, atuando principalmente em neuro- oncologia

2 ANDREIA KURASHIMA Doutorado em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente. Habilitada em Cuidados Paliativos - Educação e Prática pela Harvard Medical School. Atualmente é enfermeira de Ensino e Pesquisa da Fundação Antônio Prudente e coordenadora do Curso de Pós-graduação em Enfermagem Oncológica, Docente e orientadora do programa stricto sensu da Fundação Antônio Prudente. ANNA HELENA JUNQUEIRA FRANCO Mestrado em Psicologia clínica, social e hospitalar, com ênfase em Saúde pública e Saúde da mulher e Especialista em Sáude Mental Atualmente exerce o cargo de psicóloga no Hospital Infantojuvenil da Fundação Pio XII de Barretos. CARLA RENATA DONATO MACEDO Mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo. Médica no IOP/GRAACC e integrante do Comitê de tratamento do Grupo Cooperativo Brasileiro dos tumores de Células Germinativas em pediatria. CELIA MARTINS CAMPANARO Mestrado em Medicina (Hematologia) e doutorado em pediatria. Atualmente é Professora Adjunto da Faculdade de Medicina de Jundiaí e integrante do comitê de falências medulares do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância.

3 DANIEL ONOFRE VIDAL Mestrado e Doutorado, Pós-Doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) no laboratório de genética molecular e bioinformática. Atualmente é Pesquisador no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular no Hospital do Câncer de Barretos, na área de tumores pediátricos e integrante do comitê de Genética do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância. DENISE SOUZA ROLIM Fisioterapeuta do Hospital Sírio-Libanês e mestranda em Pediatria pela FMUSP. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em UTI Pediátrica. DILEINY ANTUNES GERONUTTI Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atualmente, exerce o cargo de enfermeira assistencial na central de quimioterapia pediátrica da Fundação Pio XII Hospital Infantojuvenil de Barretos. ÉRICA BOLDRINI Residência em Onco-Hematologia pelo Centro Infantil BOLDRINI e Mestrado em Medicina (Ciências Médicas) pela Universidade de São Paulo - USP SP. Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos pelo Hospital Sírio Libanês. Atualmente é médica do Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos - Fundação Pio XII.

4 ELVIRA VELLOSO Mestrado e Doutorado em Medicina (Hematologia) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é médica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e do Laboratório Clínico- Setor citogenética do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Integrante do comitê de Genética do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância. FLÁVIO MAVIGNIER CARCANO Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital dos Servidores do Estado. Residência Médica na área de Cancerologia Clínica pelo Instituto Nacional de Câncer - INCA. Mestre em Biotecnologia Médica pela UNESP. Membro da American Society of Clinical Oncology (ASCO). Atualmente é Oncologista clinico do Hospital de Câncer de Barretos - Fundação Pio XII. GISELE EIRAS MARTINS Possui graduação em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista. Residencia medica pelo Conjunto Hospital do Mandaqui e residência medica pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é médica do Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos - Fundação Pio XII.

5 HENRIQUE M. LEDERMAN Mestrado e Doutorado em Radiologia Clínica pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Universidade Federal de São Paulo. Consultor do Grupo Cooperativo Brasileiro dos tumores de Células Germinativas em pediatria. HENRIQUE MORAES PRATA Graduado em Filosofia e Direito pela USP. Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, com doutorado-sanduíche cursado em na Universidade de Bonn, Alemanha. Mestre em Direito Civil pela Universidade de Bonn, revalidado pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente, é Sub-Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Bioética e Biodireito, ligado à Faculdade de Direito da USP. IARA CRISTINA DIEB MINGIONE Coordenadora do Setor de Serviço Social do IOP Graacc/Unifesp há 17 anos - Assistente Social há 30 anos sempre atuando na área da saúde Psicodramatista. IRENE LORAND-METZE É Professora Titular em Hematologia na Universidade Estadual de Campinas. Integrante do comitê de Morfologia do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância.

6 JULIO PERES Psicólogo clínico e Doutor em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Pós-doutorado no Centro de Espiritualidade e da Mente da Universidade da Pensilvânia e Radiologia Clínica - Diagnóstico de Imagem pela UNIFESP. Autor dos estudos Brasileiros que investigaram os efeitos neurobiológicos da psicoterapia através da neuroimagem funcional. Pesquisador do Programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade (PROSER) do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo. LÉA CHUSTER ALBERTONI Graduada em Psicopedagogia pela Escola de Psicopedagogia de Buenos Aires. Mestre em Psicologia pela Universidade São Marcos. Doutorado em Ciências da Saúde pela UNIFESP no departamento de Fonoaudiologia no setor de Distúrbios da Comunicação na Linha de Pesquisa sobre Comunicação Humana, Políticas Públicas e Inclusão. Trabalha como Pedagoga do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo, coordenando o Programa de Classe Hospitalar no Hospital São Paulo- Hospital Universitário da UNIFESP.

7 LÍGIA NIERO MELO Doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica de Botucatu pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Professora Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Professora do Hospital Amaral Carvalho. Atua na área de Medicina, com ênfase em Hematologia. Integrante do comitê de morfologia do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância. LUIZ FERNANDO LOPES Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, Livre-Docência pelo Departamento de Pediatria da Universidade de São Paulo. Diretor médico do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos e Coordena o Grupo Cooperativo Brasileiro de Mielodisplasia na infancia e o Grupo Cooperativo Brasileiro de Tumores de Células Germinativas em pediatria. LURDEMILER SABÓIA MOTA Mestrado e Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Docente do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza-UNIFOR.

8 MARCELO SAAD Especialização em Fisiatria pela Universidade Federal de São Paulo. Doutorado em Reabilitação pela Universidade Federal de São Paulo e Título de Especialista em Acupuntura pela Associação Médica Brasileira. Atualmente é Médico Assistente do Hospital Israelita Albert Einstein. MARIA CLAUDIA N. ZERBINI Doutorado em Anatomia Patológica pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Assistente Doutor do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Assessora Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e Diretora do Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Universitário-USP. Integrante do comitê de Morfologia do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância MARIA JULIA KOVACS Mestrado e Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora livre docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Os temas de estudo e pesquisa são: morte, luto, bioética, formação de profissionais de sáude e educação. Coordena o Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP.

9 MARIA INÊS REBELO GONÇALVES Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana: Campo Fonoaudiológico pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado pela University of California. Atualmente é Professora Adjunto do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo. É Chefe do Serviço Integrado de Fonoaudiologia do Hospital São Paulo - Universidade Federal de São Paulo e Vice-Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da UNIFESP MARIA JULIA KOVACS Mestrado e Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora livre docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Os temas de estudo e pesquisa são: morte, luto, bioética, formação de profissionais de sáude e educação. Coordena o Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP. MARIA LUCIA DE MARTINO LEE Mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas pela Universidade Federal de São Paulo. Hematologista pediátrica IOP/ GRAACC- UNIFESP-EPM. Coordena o comitê de Sindromes proliferativas do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância.

10 MARLENE PEREIRA GARANITO Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e residência médica em pediatria e especialização em hematologia pediátrica pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é médica hematologista pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, do Ambulatório Médico de Especialidades Interlagos e Hospital Geral Grajaú. Integrante do comitê de Falências Medulares do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância. MAURICIO MACEDO Mestrado e Doutorado em Cirurgia Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Diretor do Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital Infantil Darcy Vargas, cirurgião pediatra referenciado do Hospital Israelita Albert Einstein. Integrante do comitê de cirurgia pediátrica do Grupo Cooperativo Brasileiro dos tumores de Células Germinativas em pediatria.

11 NEYSIMELIA VILLELA Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, residência em Pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG, residência em Oncologia Pediátrica no Hospital A.C. Camargo e especialização em Onco-hematologia Pediátrica e Transplante de Medula Óssea no Instituto de Oncologia Pediátrica/ GRAACC/ Unifesp. Atualmente é médica do Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos - Fundação Pio XII, responsável pelo Transplante de Medula Óssea Pediátrica. NYDIA STRACHMAN BACAL Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Atualmente é médica do Hospital Israelita Albert Einstein e do Centro de Hematologia de São Paulo. Integrante do comitê de morfologia do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância. PAULO EDUARDO NOVAES Mestrado e Doutorado em Oncologia pela Universidade de São Paulo. Professor Assistente da Faculdade de Medicina da Universidade Metroplitana de Santos (UNIMES). Presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia - SBRT e Presidente da Associação Ibero-Latino Americana de Radioterapia - ALATRO. Professor da Escola Latino Americana de Radioterapia.

12 ROSEANE VASCONCELOS GOUVEIA Especialização em Oncologia pediátrica e em Onco hematologia e Transplante de Medula Óssea IOP- GRAACC- UNIFESP. Atualmente é médica do Centro de Transplante de Medula Óssea do IOP/ GRAACC UNIFESP. Integrante do comitê de Terapêutica do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância. SILVIA MARIA LUPORINI Doutorado em Medicina Hematologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é médica da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Integrante do comitê de Falências Medulares do Grupo Cooperativo Brasileiro de Sindromes Mielodisplasicas da infância. WALKYRIA DE ALMEIDA SANTOS Graduada em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Atua nas áreas de assistência, ensino e pesquisa no Instituto de Oncologia Pediátrica, vinculado ao IOP/ GRAACC, e à Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP).

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO, 2013

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO, 2013 ADRIANA SEBER Especialização em Onco-hematologia Pediátrica no Centro Infantil Boldrini e especialização em Transplante de Medula Óssea na Universidade de MInnesota e Johns Hopkins Oncology Center. Atualmente

Leia mais

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGISTA PEDIÁTRICO DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGISTA PEDIÁTRICO DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO 1º Dia 22/03 (Sexta-feira) 07:30-08:30 Inscrições e entrega de material 08:30 Abertura Sr. Henrique Prata - Diretor da Fundação Pio XII Prof Dr Luiz Fernando Lopes Diretor Médico Pediatra Hospital Tumor

Leia mais

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO, 2013

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO, 2013 22 A 25 DE MARÇO, 2013 1º Dia 22/03 (Sexta-feira) 07:30-08:30 Inscrições e entrega de material 08:30 - Abertura Dr Luiz Fernando Lopes Diretor Médico - Hospital Infantojuvenil de Barretos Dra Gabriele

Leia mais

CAPA 20/10/2012 3º Simpósio Internacional de Reabilitação Oncologia

CAPA 20/10/2012 3º Simpósio Internacional de Reabilitação Oncologia Notícias - Ver todas (+) Quarta-Feira, 27/2/2013 - Ribeirão Preto - SP CAPA 20/10/2012 3º Simpósio Internacional de Reabilitação Oncologia Dias 19 e 20 de outubro desse ano, o Centro de Reabilitação do

Leia mais

Gabarito Preliminar 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 E D E A B A B B B E A C A C E C A A A D E C C B E

Gabarito Preliminar 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 E D E A B A B B B E A C A C E C A A A D E C C B E Gabarito Preliminar MATERNIDADE ESCOLA ASSIS CHATEAUBRIAND DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - MEAC-UFC E HOSPITAL UNIVERSITÁRIO WALTER CANTÍDIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - HUWC-UFC CONCURSO PÚBLICO

Leia mais

ESTATISTICA DE ESTAGIOS - BRASIL PROGRAMA PROFISSÃO DESTINO CIDADE ESTADO ONCOLOGIA ENFERMAGEM HOSPITAL DE CANCER DE BARRETOS BARRETOS SP

ESTATISTICA DE ESTAGIOS - BRASIL PROGRAMA PROFISSÃO DESTINO CIDADE ESTADO ONCOLOGIA ENFERMAGEM HOSPITAL DE CANCER DE BARRETOS BARRETOS SP ESTATISTICA DE ESTAGIOS - BRASIL PROGRAMA PROFISSÃO DESTINO CIDADE ESTADO ONCOLOGIA ENFERMAGEM HOSPITAL DE CANCER DE BARRETOS BARRETOS SP ONCOLOGIA PEDIÁTRICA FISIOTERAPIA INSTITUTO DA CRIANÇA DO HCFMUSP

Leia mais

Módulo I 15/09/2012 08h00 08h20 - Abertura: Homenagem ao Dr. Antonio Pedro Mirra

Módulo I 15/09/2012 08h00 08h20 - Abertura: Homenagem ao Dr. Antonio Pedro Mirra Curso de Capacitação em Tabagismo Local: Associação Paulista de Medicina Av. Brig. Luiz Antonio, 278 Coordenadoras: Maria Vera Cruz de Oliveira Castellano Stella Martins Módulo I 15/09/2012 08h00 08h20

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA - CURITIBA Unidade

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 7. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 7. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 6 Etapas do Processo Seletivo Pág. 7 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA MULTIPROFISSIONAL

Leia mais

Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T

Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T Erika Meinicke Nascimento Registro Profissional CRM-MG 29.215-T Qualificação Médica com especialização em Anatomia Patológica. FORMAÇÃO ACADÊMICA. Graduação em Medicina - Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA Unidade Dias

Leia mais

Boletim de Serviço. Nº 06, 05 de janeiro de 2015. Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes

Boletim de Serviço. Nº 06, 05 de janeiro de 2015. Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes Boletim de Serviço Nº 06, 05 de janeiro de 2015 Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES EBSERH HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CASSIANO ANTÔNIO MORAES Av. Marechal

Leia mais

CARLOS AUGUSTO ROMANO SCARFON

CARLOS AUGUSTO ROMANO SCARFON ALBANY BRAZ Cirurgião Pediatra da Unidade de Intersexo do Hospital Infantil Darcy Vargas (SUDS-1978/1996); Professor de Cirurgia Pediátrica da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (OMEC-1978/1992),

Leia mais

Ana Carolina de Assis Moura Ghirardi

Ana Carolina de Assis Moura Ghirardi Ana Carolina de Assis Moura Ghirardi Fonoaudióloga graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialização em voz pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão

Leia mais

Anexo I. Quadro de vagas por Hospital / Especialidades AREAS BÁSICAS

Anexo I. Quadro de vagas por Hospital / Especialidades AREAS BÁSICAS Anexo I Quadro de vagas por Hospital / Especialidades AREAS BÁSICAS COD.101 - CLINICA MÉDICA 0 2 Conjunto Hospitalar do Mandaqui 11 3 Faculdade de Medicina de Catanduva 6 4 Hospital Guilherme Alvaro -

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA Unidade Dias e Horários Período

Leia mais

COD.101 - CLINICA MÉDICA

COD.101 - CLINICA MÉDICA ANEXO III COD.101 - CLINICA MÉDICA AREAS BÁSICAS 1 (UNOESTE) 3 1 4 2 Complexo Hospitalar Padre Bento - Guarulhos 4 4 3 Conjunto Hospitalar do Mandaqui 12 6 18 4 Faculdade de Medicina da Universidade de

Leia mais

FORMAS DE ENVIO DOS CURRÍCULOS

FORMAS DE ENVIO DOS CURRÍCULOS FORMAS DE ENVIO DOS CURRÍCULOS Seguem abaixo formas de envio dos Currículos, para os candidatos aprovados para a Entrevista (2ª Fase). A lista com número de inscrição, nome e nota de todos os candidatos

Leia mais

Circular 357/2015 São Paulo, 26 de Outubro de 2015.

Circular 357/2015 São Paulo, 26 de Outubro de 2015. Circular 357/2015 São Paulo, 26 de Outubro de 2015. PROVEDOR(A) ADMINISTRADOR(A) INDEFERIMENTO DOS PROJETOS APRESENTADOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À ATENÇÃO ONCOLÓGICA (PRONON) Diário Oficial

Leia mais

Ensino. Principais realizações

Ensino. Principais realizações Principais realizações Reestruturação dos Programas de ; Início do Projeto de Educação à Distância/EAD do INCA, por meio da parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública ENSP/FIOCRUZ; Três novos Programas

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos

MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos PRIMEIRO PERÍODO - PRIMEIRO ANO Sociologia, Antropologia e Filosofia 40 33,33 Iniciação à Pesquisa em Enfermagem 80 66,67

Leia mais

FORMAÇÃO ACADÊMICA Disciplina Ministrada* DOUTOR IES-ANO MESTRE IES - ANO

FORMAÇÃO ACADÊMICA Disciplina Ministrada* DOUTOR IES-ANO MESTRE IES - ANO 2.3.2 RELAÇÃO NOMINAL DO CORPO O corpo docente do Curso de levouse conta as característs qualifdoras que nortearam o processo de seleção. As característs com maior relevância foram: capac de transmissão

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROINTENSIVISMO Unidade Dias e Horários

Leia mais

Coffee Break 10:30hs às 11:30hs Biologia Molecular do Processo de Apoptose Prof. Dr. Roberto César Pereira Lima Júnior Departamento de Fisiologia e

Coffee Break 10:30hs às 11:30hs Biologia Molecular do Processo de Apoptose Prof. Dr. Roberto César Pereira Lima Júnior Departamento de Fisiologia e II Curso Avançado em Citogenômica do Câncer - realizado pelo Laboratório de Citogenômica do Câncer da Universidade Federal do Ceará. 20 a 23 de novembro no Seara Praia Hotel em Fortaleza - Ceará. Carga

Leia mais

FACULDADE CENTRO SUL DO PARANÁ. PORTARIA nº01/2015 São Mateus do Sul, 02 de março de 2015.

FACULDADE CENTRO SUL DO PARANÁ. PORTARIA nº01/2015 São Mateus do Sul, 02 de março de 2015. FACULDADE CENTRO SUL DO PARANÁ PORTARIA nº01/2015 São Mateus do Sul, 02 de março de 2015. O Diretor Geral da Faculdade Centro Sul do Paraná FACSPAR, credenciada junto ao MEC pela portaria Nº 697, de 15

Leia mais

DOCENTES DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL

DOCENTES DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL DOCENTES DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL CHEFE DO CURSO DE ENFERMAGEM Profa. MSc. Izabel Cristina Falcão Juvenal Barbosa Possui graduação em Terapia Ocupacional pela

Leia mais

VIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE DNM/ELA

VIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE DNM/ELA VIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE DNM/ELA DOENÇA DO NEURÔNIO MOTOR/ ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA 19 e 20 de junho de 2009 Introdução: O ano de 2009 será o ano comemorativo dos 10 anos de atuação da ABrELA (Associação

Leia mais

Sociologia I Émile Durkheim. Sociologia I Émile Durkheim

Sociologia I Émile Durkheim. Sociologia I Émile Durkheim Formulário de encaminhamento de propostas de estágio supervisionado PAD Campo PAD Comentários: Data do recebimento: / / Data da análise: / / Nova: ( ) Renovação: ( ) Profª Drª Iraní F. Gerab Presidente

Leia mais

NOME TITULAÇÃO VINCULO CURRICULO LATTES. Adriana da Cunha Menezes Parente

NOME TITULAÇÃO VINCULO CURRICULO LATTES. Adriana da Cunha Menezes Parente NOME TITULAÇÃO VINCULO CURRICULO LATTES Adriana da Cunha Menezes Parente Possui Graduação em Enfermagem e Obstetrícia e Licenciatura para a Enfermagem pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do

Leia mais

HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO RIO DE JANEIRO

HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO RIO DE JANEIRO U N I V E R S I D A D E D E B R A S Í L I A (UnB) CENTRO DE SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CESPE) HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO RIO DE JANEIRO Processo Seletivo Simplificado GABARITOS OFICIAIS PRELIMINARES

Leia mais

COD.101 - CLINICA MÉDICA 02 ANOS

COD.101 - CLINICA MÉDICA 02 ANOS COD.101 - CLINICA MÉDICA AREAS BÁSICAS 1 Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (UNOESTE) 3 2 Conjunto Hospitalar do Mandaqui 12 3 Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro

Leia mais

Lista cedida pela SOBOPE (2013) Região Sudeste

Lista cedida pela SOBOPE (2013) Região Sudeste Lista cedida pela SOBOPE (2013) ESTABELECIMENTO HABILITAÇÃO O SERVIÇO DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA RECEBE PACIENTES NOVOS ATÉ QUANTOS ANOS INCOMPLETOS? MUNICÍPIO Região Sudeste Instituto Nacional de Câncer/INCA

Leia mais

X FÓRUM NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM FISIOTERAPIA FLORIANÓPOLIS-SC

X FÓRUM NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM FISIOTERAPIA FLORIANÓPOLIS-SC X FÓRUM NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM FISIOTERAPIA FLORIANÓPOLIS-SC Dirceu Costa Florianópolis-SC - Abril-2015 HÁ NECESSIDADE DE AJUSTES CONSTANTES: DA COERÊNCIA INTERNA DOS PPGs

Leia mais

Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas

Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas Para exemplos, consulte Serviços>Guia> em: http://www.apcisrj.org Nome da instituição/sigla Nome da biblioteca Endereço completo, com CEP Telefone,

Leia mais

EDITAL CONCURSO UNCISAL Nº 004/2014, de 20 de outubro 2014.

EDITAL CONCURSO UNCISAL Nº 004/2014, de 20 de outubro 2014. EDITAL CONCURSO Nº 004/2014, de 20 de outubro 2014. Retificado em 29/10/2014, com aviso publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas em 29/10/2014 Retificado em 07/11/2014, com aviso publicado no Diário

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROLOGIA CLÍNICA E INTENSIVA Unidade

Leia mais

Com a presença de quase 100 convidados entre médicas e familiares o Evento foi muito emocionante e agradável.

Com a presença de quase 100 convidados entre médicas e familiares o Evento foi muito emocionante e agradável. Por Iniciativa do Vereador Gilberto Natalini e da Associação Brasileira de Mulheres Médicas, foi feita uma Homenagem às Mulheres Médicas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu em 07

Leia mais

PROGRAMA PRELIMINAR SALA PEDIATRIA 29 DE AGOSTO DE 2013 (QUINTA-FEIRA)

PROGRAMA PRELIMINAR SALA PEDIATRIA 29 DE AGOSTO DE 2013 (QUINTA-FEIRA) PROGRAMA PRELIMINAR SALA PEDIATRIA 29 DE AGOSTO DE 2013 (QUINTA-FEIRA) 29/08/2013 14:00-15:30 h PEDIATRIA (SALA SÃO PAULO) - DISCUSSÃO DE CASOS TCTH em Tumores Sólidos Moderador: Cláudio Galvão de Castro

Leia mais

Convocação para a Segunda Fase - Análise do Curriculum vitae (com arguição)

Convocação para a Segunda Fase - Análise do Curriculum vitae (com arguição) Convocação para a Segunda Fase - Análise do Curriculum vitae (com arguição) A UNICAMP, por meio da Coordenação dos Cursos de Aprimoramento Profissional, CONVOCA para a realização da Segunda Fase Análise

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA CURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO SEMESTRE BASES HISTÓRICAS DA ENFERMAGEM A D D A C A A A A C BIOLOGIA GERAL A A B B A E C B D E HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA C A D D B D B C B D LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO B A B E

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL RESPONSABILIDADE SOCIAL Antes mesmo de inaugurar seu hospital, em 1971, a Sociedade já se dedicava ao exercício da responsabilidade social, atendendo crianças carentes da comunidade na área de Pediatria

Leia mais

2- Grupo de Pesquisa Cuidados Paliativos e Qualidade de Vida - GPQual - CNPq

2- Grupo de Pesquisa Cuidados Paliativos e Qualidade de Vida - GPQual - CNPq Os trabalhos foram analisados por três avaliadores não relacionados ao Grupo de Pesquisas de Qualidade de Vida, de forma independente, sendo que todos os resumos foram encaminhados para os mesmos sem nomes

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE Objetiva ampliar os estudos científicos acerca da Atividade Física e do Exercício Físico, da Saúde Pública e da Saúde Coletiva, instrumentalizando

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE - BH Unidade

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE Unidade

Leia mais

CBO-S (Códigos de Especialidade)

CBO-S (Códigos de Especialidade) CBO-S (Códigos de Especialidade) Código Descrição 1312.05 Diretor clínico 1312.05 Diretor de departamento de saúde 1312.05 Diretor de divisão médica 1312.05 Diretor de serviços de saúde 1312.05 Diretor

Leia mais

OBS.: PROGRAMA SUJEITO A ALTERAÇÕES PROGRAMA MÓDULO I AULA MAGNA

OBS.: PROGRAMA SUJEITO A ALTERAÇÕES PROGRAMA MÓDULO I AULA MAGNA OBS.: PROGRAMA SUJEITO A ALTERAÇÕES PROGRAMA SEXTA-FEIRA (manhã) 20 de junho de 2008 INSCRIÇÕES E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL 9:00 9:45 h - Recepção SESSÃO GERAL SESSÃO DE ABERTURA 9:45 1030 h - Boas vindas

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ORTOPEDIA MULTIDISCIPLINAR Unidade Dias

Leia mais

Edital de Retificação nº 02 / 2011

Edital de Retificação nº 02 / 2011 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FUNDAÇÃO ESTATAL DOS HOSPITAIS DE URGENCIA E EMERGÊNCIA FUNDAÇÃO ESTATAL DOS INSTITUTOS DE SAÚDE FUNDAÇÃO ESTATAL DOS HOSPITAIS GERAIS Edital de Retificação nº 02 /

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR 2015.2 MEDICINA

MATRIZ CURRICULAR 2015.2 MEDICINA Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Coordenadoria de Ensino de Graduação Centro de Ciências da Saúde MATRIZ CURRICULAR 2015.2 MEDICINA PRIMEIRO PERÍODO MORFOLOGIA BIOLOGIA CELULAR, TECIDUAL E DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

CAMPO DE ATUAÇÃO INSTITUIÇÃO SIPAR TÍTULO DO PROJETO

CAMPO DE ATUAÇÃO INSTITUIÇÃO SIPAR TÍTULO DO PROJETO INSTITUIÇÃO SIPAR TÍTULO DO PROJETO CAMPO DE ATUAÇÃO Fundação Pio XII - Hospital de de Barretos 25000.158.639/2014-18 Capacitação em Técnicas de Cirurgia Minimamente Invasiva e Técnicas em Radioterapia

Leia mais

Os horários poderão sofrer alteração para atender à necessidade e o interesse do serviço público.

Os horários poderão sofrer alteração para atender à necessidade e o interesse do serviço público. Os horários poderão sofrer alteração para atender à necessidade e o interesse do serviço público. Os servidores que trabalham na área de assistência e área médica, no regime de escala poderão ter suas

Leia mais

MESTRADO EM BIOÉTICA

MESTRADO EM BIOÉTICA MESTRADO EM BIOÉTICA INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CURSO 1. Recomendação pela Capes: Reunião nº 161 do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, realizada no período de 7 a11 de dezembro de 2015,

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL Unidade

Leia mais

FACULDADE DE ENFERMAGEM NOVA ESPERANÇA DE MOSSORÓ FACENE/RN QUADRO DE PROFESSORES POR ÁREA DE ATUAÇÃO

FACULDADE DE ENFERMAGEM NOVA ESPERANÇA DE MOSSORÓ FACENE/RN QUADRO DE PROFESSORES POR ÁREA DE ATUAÇÃO FACULDADE DE ENFERMAGEM NOVA ESPERANÇA DE MOSSORÓ Credenciada pelo MEC: Portaria nº 1.745, de 24/10/2006, Curso de Bacharelado em Enfermagem Autorizado pelo MEC: Portaria nº 781, de 25/10/2006, publicada

Leia mais

R e t r o s p e c t i v a

R e t r o s p e c t i v a R e t r o s p e c t i v a Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo 26 de outubro de 2013 A p o i a d o r e s 8 h 3 0 - R e c e p ç ã o l E s p a ç o F r e i t a s N o b r e We l c o m e c o f f e e, c r

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROLOGIA DO ADULTO - RIO Unidade Dias

Leia mais

INCA - Relatório Anual 2003 - Ensino

INCA - Relatório Anual 2003 - Ensino 54 55 Ensino Principais realizações Início da primeira etapa do Projeto de Diagnóstico de Recursos Humanos em Oncologia no país. Implementação da inscrição informatizada. Início do Projeto de Educação

Leia mais

Departamento e Instituto de Psiquiatria I CURSO SOBRE TRANSTORNOS MENTAIS RELACIONADOS AO TRABALHO E SAÚDE MENTAL NO TRABALHO

Departamento e Instituto de Psiquiatria I CURSO SOBRE TRANSTORNOS MENTAIS RELACIONADOS AO TRABALHO E SAÚDE MENTAL NO TRABALHO Departamento e Instituto de Psiquiatria I CURSO SOBRE TRANSTORNOS MENTAIS RELACIONADOS AO TRABALHO E SAÚDE MENTAL NO TRABALHO Promoção Coordenação Público Alvo Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense

Leia mais

Anexo III. Vagas Adicionais AREAS BÁSICAS

Anexo III. Vagas Adicionais AREAS BÁSICAS Anexo III Vagas Adicionais AREAS BÁSICAS COD.101 - CLINICA MÉDICA 4 2 Hospital Geral de Pedreira 4 3 Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (UNOESTE) 1 4 SANTA CASA DE FRANCA 2 1

Leia mais

MINI-CURRICULUM. Dia: 26 de Novembro de 2011 Local: Thermas Hotel & Resort Mossoró/RN. Mini-curriculum

MINI-CURRICULUM. Dia: 26 de Novembro de 2011 Local: Thermas Hotel & Resort Mossoró/RN. Mini-curriculum MINI-CURRICULUM Levi Jales - RN ipens@supercabo.com.br : Médico do Hospital Universitário Onofre Lopes HUOL/RN com doutorado em Ciências da saúde CCS/UFRN, Membro Fundador e atual Presidente da Sociedade

Leia mais

Santos. Rede de Atendimento Prime e Sinprafarmas

Santos. Rede de Atendimento Prime e Sinprafarmas Rede de Atendimento Prime e Sinprafarmas Santos PRONTO ATENDIMENTO Hospital Beneficência Portuguesa Av. Bernardino de Campo, 47 Hospital Infantil Gonzaga Av. Ana Costa, 411 Tel: (13) 2101-0203 CLÍNICAS

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE Unidade

Leia mais

ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE

ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1- Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de Conhecimento: TEORIA E HISTÓRIA DA ARQUITETURA (uma vaga).

Leia mais

38ª SEMANA DE PSICOLOGIA UNISANTOS PSICOLOGIA: MOSTRA A TUA CARA! COMPROMISSO - IMPLICAÇÃO - ÉTICA DE 17 A 22 DE OUTUBRO

38ª SEMANA DE PSICOLOGIA UNISANTOS PSICOLOGIA: MOSTRA A TUA CARA! COMPROMISSO - IMPLICAÇÃO - ÉTICA DE 17 A 22 DE OUTUBRO Mini-Curso 1: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E O USO DE TESTES PROJETIVOS: Implicações Práticas, Técnicas e Éticas Informar sobre as principais técnicas projetivas existentes para a avaliação psicológica e as atuais

Leia mais

FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS

FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO REGIDO PELO EDITAL FHEMIG Nº. 01/2009, PARA PROVIMENTO DE CARGOS DAS CARREIRAS DE MÉDICO, PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM, ANALISTA DE GESTÃO E

Leia mais

A arte e ciência de cuidar e tratar das pessoas, promovendo a saúde, maximizando o potencial de cada indivíduo.

A arte e ciência de cuidar e tratar das pessoas, promovendo a saúde, maximizando o potencial de cada indivíduo. Licenciatura Enfermagem Descrição A arte e ciência de cuidar e tratar das pessoas, promovendo a saúde, maximizando o potencial de cada indivíduo. Enquanto profissão da área da saúde, a Enfermagem visa

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS MEMORIAL. Prazo do Curso

RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS MEMORIAL. Prazo do Curso RELAÇÃO DE DE PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS MEMORIAL Gerenciais COMUNICAÇÃO Gestão Pública Presencial - 400 3ª e 5ªfeira das 19h às 23h MBA em Finanças e Banking 6 meses Presencial e a distância - 400 3ª e 5ªfeira

Leia mais

Link para o Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4778105e6

Link para o Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4778105e6 Adriana de Castro Rodrigues Krum Especialização em Saúde Pública pela Faculdade Internacional de Curitiba (2004). Especialização em Informática Educacional pela Faculdades Franciscanas FAFRA (1996). Especialização

Leia mais

Pesquisa. Ações Nacionais de Pesquisa

Pesquisa. Ações Nacionais de Pesquisa Pesquisa O câncer vem apresentando prevalência crescente na população brasileira. Exige, portanto, ações estratégicas no âmbito da atenção oncológica, que envolvem a busca de incentivo à pesquisa nas áreas

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA GRADE CURRICULAR E CORPO DOCENTE. 1º Semestre de 2016. Matriz Curricular 2016 1º Período

CURSO DE FISIOTERAPIA GRADE CURRICULAR E CORPO DOCENTE. 1º Semestre de 2016. Matriz Curricular 2016 1º Período CURSO DE FISIOTERAPIA GRADE CURRICULAR E CORPO DOCENTE 1º Semestre de 2016 Matriz Curricular 2016 1º Período DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA / HORAS DOCENTE TITULAÇÃO/ QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Bases Fil. e

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO

IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO I SOLICITAÇÃO DE: INSCRIÇÃO REGISTRO CADASTRO ATUALIZAÇÃO DE DADOS: (a cargo do CRM) II 1 Razão Social IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO DE SAÚDE 2 Designação de Fantasia / Nome Usual 3 Endereço 4 Município

Leia mais

VAGAS e INSCRITOS por GRUPO 39 85

VAGAS e INSCRITOS por GRUPO 39 85 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO 1 ANESTESIOLOGIA - 3 ANOS 15 165 11,0 2 CIRURGIA GERAL - 2 ANOS 46 211 4,6 3 CLÍNICA MÉDICA - 2 ANOS 54 275 5,1 4 DERMATOLOGIA - 3 ANOS 5 88 17,6 5 INFECTOLOGIA - 3

Leia mais

CAPÍTULO 1 O desenvolvimento do conhecimento na enfermagem: padrões de conhecimento e sua importância para o cuidar, 21

CAPÍTULO 1 O desenvolvimento do conhecimento na enfermagem: padrões de conhecimento e sua importância para o cuidar, 21 9 SUMÁRIO Apresentação, 19 CAPÍTULO 1 O desenvolvimento do conhecimento na enfermagem: padrões de conhecimento e sua importância para o cuidar, 21 Tamara Iwanow Cianciarullo Professora Titular da Universidade

Leia mais

residência médica Anestesiologia Mastologia Cancerologia Medicina Intensiva Cardiologia Radiologia/ Diagnóstico por Imagem Clínica Médica Radioterapia

residência médica Anestesiologia Mastologia Cancerologia Medicina Intensiva Cardiologia Radiologia/ Diagnóstico por Imagem Clínica Médica Radioterapia Residência residência médica Anestesiologia Coordenação: Dra. Cláudia Marques Simões 0 Cancerologia Coordenação: Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff Vagas: 4 Cardiologia Coordenação: Prof. Dr. Roberto Kalil

Leia mais

FEIRA DE SAÚDE PALESTRAS DEBATES

FEIRA DE SAÚDE PALESTRAS DEBATES FEIRA DE SAÚDE PALESTRAS DEBATES O Fórum Com o objetivo de discutir cenários e perspectivas para a Mortalidade Infantil no Nordeste, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, em comemoração aos

Leia mais

ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL COM ÊNFASE EM ONCO-HEMATOLOGIA

ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL COM ÊNFASE EM ONCO-HEMATOLOGIA ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL COM ÊNFASE EM ONCO-HEMATOLOGIA Leila Maria de Abreu Jaggi 1 Simone Travi Canabarro 2 Rita Catalina Aquino Caregnato 3 RESUMO A formação

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 6 Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS

Leia mais

ANEXO I ÁREA DE FORMAÇÃO E TITULAÇÃO MÍNIMA

ANEXO I ÁREA DE FORMAÇÃO E TITULAÇÃO MÍNIMA 1 CURSO DE MEDICINA CÓD. DISCIPLINAS 001 Inglês 1 I 12 Curso formação completo em língua Inglesa ou título proficiência em língua inglesa. 002 Interação à Saú Comunitária I 2 I 12 ou Saú Coletiva ou Graduação

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER II Edição. www.estesl.ipl.pt

PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER II Edição. www.estesl.ipl.pt PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER Abílio Lacerda (MAC) COORDENAÇÃO Maria Teresa Tomás (ESTeSL - IPL) Isabel de Souza Guerra (APF) Luísa Pedro (ESTeSL - IPL) Maria de Fátima Sancho (APF_GIFSM)

Leia mais

- Dr. Paulo Sérgio da Silva Santos - Cirurgião-Dentista da Faculdade de Odontologia de Bauru/USP- SP CV: http://lattes.cnpq.br/2760252491815598

- Dr. Paulo Sérgio da Silva Santos - Cirurgião-Dentista da Faculdade de Odontologia de Bauru/USP- SP CV: http://lattes.cnpq.br/2760252491815598 Instrutores: - Dr. Sérgio Kiffer Macedo (Médico Intensivista Chefe da UTI- NEUROVASCULAR E CTI-3 do Hospital São José do Avaí-Itaperuna-RJ) - Medico Intensivista pela AMIB - Chefe da UTI-Neurovascular

Leia mais

CURSO DE BIOMEDICINA GRADE CURRICULAR E CORPO DOCENTE. 1º Semestre de 2016. Matriz Curricular 2016 1º Período

CURSO DE BIOMEDICINA GRADE CURRICULAR E CORPO DOCENTE. 1º Semestre de 2016. Matriz Curricular 2016 1º Período CURSO DE BIOMEDICINA GRADE CURRICULAR E CORPO DOCENTE 1º Semestre de 2016 Matriz Curricular 2016 1º Período DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA / HORAS DOCENTE TITULAÇÃO/ QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Procedimentos

Leia mais

1. Pediatria /Internato 03+ 01 TP-20

1. Pediatria /Internato 03+ 01 TP-20 MINISTERIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI EDITAL Nº. 01/2010UFPI, de 03 de fevereiro de 2010. CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR ANEXO DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL 1. Pediatria

Leia mais

Exame de Proficiência em Inglês

Exame de Proficiência em Inglês Exame de Proficiência em Inglês Instituição: UNIFESP Pós Graduação Data: 13/04/2016 Marca de corte 50% NR NOME CURSO RESULTADO TOTAL % CAMPUS 1 ALENCAR CHAVES BRAGA GESTÃO DE POLÍTICAS E ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS

Leia mais

APRESENTAÇÃO DIRETORIA

APRESENTAÇÃO DIRETORIA APRESENTAÇÃO Com mais de 50 anos de dedicação á SAÚDE, o Hospital São Marcos se tornou referência no assunto. Aliamos a vanguarda tecnológica com a tradição do maior e melhor corpo de profissionais do

Leia mais

Tabela 24 - Terminologia do código brasileiro de ocupação (CBO) Data de início de vigência. Código do Termo. Data de fim de implantação

Tabela 24 - Terminologia do código brasileiro de ocupação (CBO) Data de início de vigência. Código do Termo. Data de fim de implantação de 201115 Geneticista 26/09/2008 26/09/2008 203015 Pesquisador em biologia de microorganismos e parasitas 26/09/2008 26/09/2008 213150 Físico médico 26/09/2008 26/09/2008 221105 Biólogo 26/09/2008 26/09/2008

Leia mais

RELAÇÃO DE PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL E EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE AGUARDANDO AVALIAÇÃO PELA CNRMS

RELAÇÃO DE PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL E EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE AGUARDANDO AVALIAÇÃO PELA CNRMS RELAÇÃO DE PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL E EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE AGUARDANDO AVALIAÇÃO PELA CNRMS Os programas de residência listados abaixo se cadastraram no sistema de informações

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013 PRESIDÊNCIA DO GOVERNO Resolução do Conselho do Governo n.º 73/2013 de 1 de Julho de 2013 Tendo por aceite que os órgãos de gestão das unidades de saúde devem manter os seus representantes clínicos, mas

Leia mais

UNIDADES DA UFRN CEP HUOL CEP FACISA

UNIDADES DA UFRN CEP HUOL CEP FACISA UNIDADES DA UFRN Centros Acadêmicos Centro de Biociências CB Departamento de Biofísica e Farmacologia Departamento de Biologia Departamento de Biologia Celular e Genética Departamento de Bioquímica Departamento

Leia mais

COORDENADOR AUTORES. Lista de Autores

COORDENADOR AUTORES. Lista de Autores Lista de Autores COORDENADOR Pedro Monteiro Psiquiatra da Infância e Adolescência, com formação em Terapia Familiar, Psicodrama e Terapias Cognitivo-comportamentais; Membro do Núcleo de Doenças do Comportamento

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 7. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 7. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 6 Etapas do Processo Seletivo Pág. 7 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA ASSISTÊNCIA

Leia mais

201115 Geneticista 26/09/2008 26/09/2008. 213150 Físico médico 26/09/2008 26/09/2008. 221105 Biólogo 26/09/2008 26/09/2008

201115 Geneticista 26/09/2008 26/09/2008. 213150 Físico médico 26/09/2008 26/09/2008. 221105 Biólogo 26/09/2008 26/09/2008 de 201115 Geneticista 26/09/2008 26/09/2008 203015 Pesquisador em biologia de microorganismos e parasitas 26/09/2008 26/09/2008 213150 Físico médico 26/09/2008 26/09/2008 221105 Biólogo 26/09/2008 26/09/2008

Leia mais

PALESTRANTES. Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional.

PALESTRANTES. Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional. PALESTRANTES Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional Conferencista:Raimundo Luís Araújo UNB/USP/Assessor Parlamentar Possui

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL - RIO

Leia mais

2) DA METODOLOGIA O 2 Simpósio será ministrado por profissionais graduados em enfermagem com vasta experiência e atuantes na área.

2) DA METODOLOGIA O 2 Simpósio será ministrado por profissionais graduados em enfermagem com vasta experiência e atuantes na área. II SIMPÓSIO DA LIGA ACADÊMICA DE FARMACOLOGIA MÉDICA SEGURANÇA NO PREPARO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS 20 de fevereiro de 2016 Faculdade de Minas - FAMINAS BH EDITAL 1) DO EVENTO O II SIMPÓSIO SEGURANÇA

Leia mais

ODONTOLOGIA. Tempo Parcial. 1 Adriana Antonia da Cruz Furini. Mestre. Alessandro Francisco Arroyo Cordova. 3 Alexandre Miranda Pereira

ODONTOLOGIA. Tempo Parcial. 1 Adriana Antonia da Cruz Furini. Mestre. Alessandro Francisco Arroyo Cordova. 3 Alexandre Miranda Pereira ODONTOLOGIA Nº. Nome do docente Formação 1 Adriana Antonia da Cruz Furini 2 Alessandro Francisco Arroyo Cordova 3 Alexandre Miranda Pereira 4 Angélica Marquezim Lopes Locci 5 Ary Locci Júnior 6 Celina

Leia mais

SALVADOR SAÚDE NUCLEARES GABARITO OFICIAL DA MULTIDISCIPLINAR 2016.1 GRUPO UNIRB

SALVADOR SAÚDE NUCLEARES GABARITO OFICIAL DA MULTIDISCIPLINAR 2016.1 GRUPO UNIRB SALVADOR SAÚDE NUCLEARES ANTROPOLOGIA E SOCIEDADE B B A D E A B E C D DIREITOS HUMANOS N N N N N N N N N N FILOSOFIA E ÉTICA B A C D B C D E C B GESTÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO B A C E E A B C D E HISTORIA

Leia mais

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO, 2013

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DE BARRETOS 22 A 25 DE MARÇO, 2013 II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA 22 A 25 DE MARÇO, 2013 1º Dia 22/03 (Sexta-feira) 07:30-08:30 Inscrições e entrega de material 08:30 Abertura Sr. Henrique Prata - Diretor da Fundação Pio XII Prof

Leia mais

1 dia 15/09/11. 8:30 8:50 CIRURGIA CONSERVADORA PÓS-QT NEOADJUVANTE: Técnica cirúrgica e pacientes elegíveis Dra. Márcia Freitas Mastologista ICC (CE)

1 dia 15/09/11. 8:30 8:50 CIRURGIA CONSERVADORA PÓS-QT NEOADJUVANTE: Técnica cirúrgica e pacientes elegíveis Dra. Márcia Freitas Mastologista ICC (CE) 1 dia 15/09/11 8:00 8:30 ABERTURA DO EVENTO Dr. Carlos Alberto Ruiz Presidente da SBM Dra. Ana Gabriela Oliveira Presidente da SBM-MA Dra. Maria Helena Pestana - Presidente da SOGIMA Dr. Ruffo de Freitas

Leia mais