WHITE PAPER. V 2.1 PORTUGUêS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "WHITE PAPER. V 2.1 PORTUGUêS"

Transcrição

1 V 2.1 PORTUGUêS WHITE PAPER

2 Sumário Executivo 3 1. Introdução 4 2. Roadmap 6 3. Especificação KickSoccerCoin 7 4. Rede Masternodes Funções Técnicas SwiftX Mistura de Moedas Governança Descentralizada Votação da Proposta 4.3. Aquisição da Masternode 5. Masternode - Sistema de Recompensa Staking Saldo de Recompensa: Masternode - Staking Variação da Taxa de Recompensa: KSOC - zksoc Recompensa do Bloco Prova de Consenso de Staking KickSoccerCoin Proof of Stake-Indentidade e Segurança Staking KSOC e zksoc 22

3 Atualmente, o processo de trocas comerciais no futebol é extremamente burocrático, devido às várias regras impostas pela FIFA. A KickSoccerCoin (KSOC) surgiu para solucionar este problema e revolucionar o processo de trocas co- merciais no futebol, criando um sistema virtual onde pessoas de todo o mundo, desde empresas a agentes e empreendedores, possam participar nas transações do futebol. A KickSoccerCoin integra recursos inspirados na pioneira tecnologia de consenso de contabilidade distribuída da BitCoin, bem como inovações da DASH e da PIVX, sendo uma moeda com as suas próprias caraterísticas e com um algoritmo de consenso Proof of Stake POS/Masternodes. A moeda KickSoccer- Coin valoriza-se pelo volume de procura no mercado, ou seja, quanto maior o número de pessoas a comprar a moeda, maior será o valor agregado da mesma e o seu preço subirá. Juntamente com este sistema, será criada uma loja virtual onde os adeptos do futebol poderão adquirir produtos de vários clubes e atletas, e uma plata- forma virtual para agentes de jogadores de futebol, onde o único método de pagamento será a KickSoccerCoin. Para além disso, a KickSoccerCoin firmará parcerias e contratos com clubes e jogadores de futebol, por forma a haver uma integração e aceitação mais rápida da KickSoccerCoin como moeda de troca no mundo do futebol. Note que este artigo, apesar de uma extensa introdução e explicação da KickSoccerCoin, não contém falhas ou explicações matemáticas ou criptográfi- cas. Estas podem ser encontrados separadamente no GitHub do projeto KickSoccerCoin.

4 O advento da era blockchain ocorreu em 2009 com sua implementação em BitCoin pela entidade conhecida como Satashi Nakamoto. Após o sucesso da BitCoin, muitas criptomoedas conhecidas como altcoins surgiram. O po- tencial da blockchain para revolucionar a forma como as transações são feitas tem visto uma explosão de interesse na tecnologia. Atualmente, o mer- cado das criptomoedas está repleto de tokens de partes com intenção, moti- vação e filiação variadas. A miríade de tokens e projetos alguns usos novos e ambiciosos de blockchain, outros em essência clones com nomes cativan- tes serve como um impedimento à adoção generalizada da criptografia como uma alternativa legítima e sem fronteiras à moeda fiduciária. A BitCoin, apesar da sua constante inovação, ainda não conseguiu ser total- mente aceite e adotada como moeda, permanecendo amplamente vista como uma reserva de valor. Como o mundo se aproxima de uma década desde o lançamento da BitCoin, uma identidade definitiva para criptomoedas ainda tem que emergir. Essa falta de identidade fez com que o público visse o mercado da criptografia como um mercado de ações 2.0. A volatilidade e saturação do mercado intimidam os potenciais adotantes, que a consideram não como uma alternativa às moedas fiduciárias, mas como uma oportunidade de investimento de risco. Em consonância com o espírito da moeda, a KickSoccerCoin pretende colmatar o fosso entre os peri- tos em tecnologia e os que não a apreciam, esforçando-se para fornecer um meio seguro através do qual não apenas os investidores, mas o público em geral, possa realizar negócios sem a necessidade de instituições financeiras e intermediários. O objetivo da KickSoccerCoin é fornecer, ao mercado cada vez mais interconectado, os meios convenientes e privados para que qualquer pessoa possa realizar os seus próprios negócios.

5 Atualmente, o processo de trocas comerciais no futebol é extremamente burocrático, devido às várias regras impostas pela FIFA. A KickSoccerCoin (KSOC) surgiu para solucionar este problema e revolucionar o processo de trocas co- merciais no futebol, criando um sistema virtual onde pessoas de todo o mundo, desde empresas a agentes e empreendedores, possam participar nas transações do futebol. Junto com este sistema, criaremos uma plataforma virtual para agentes de jogadores de futebol, bem como uma loja online, onde o método único e exclusivo de participação será a KickSoccerCoin. Para isso, seguiremos as etapas a seguir descritas, que serão incluídas no nosso roadmap. Repare que o processo de ICO na KSOC é dividido em três fases de vendas: 1º - Venda de 30 milhões de moedas KSOC no valor de 0,40 (valor por unidade de KSOC) 2º - Venda de 20 milhões de moedas KSOC no valor de 0,80 (valor por unidade de KSOC) 3º - Venda de 20 milhões de moedas KSOC no valor de 1,20 (valor por unidade de KSOC) Após as fases de vendas, o KSOC entrará nas bolsas internacionais.

6 1.ª ETAPA Inclusão da KSOC em websites especializados em PoS 2.ª ETAPA 3.ª ETAPA Inclusão da KSOC nas Exchanges Internacionais (para validar a tecnologia utilizada na KSOC) e firmar Parcerias com Clubes e Jogadores de Futebol 4.ª ETAPA 6.ª ETAPA Inclusão da KSOC nas Exchanges Internacionais 8.ª ETAPA 9.ª ETAPA Construção ou Aquisição de um Resort Desportivo Remoção da KSOC das Exchanges Internacionais ETAPA 7.ª Criação da Plataforma Virtual e de uma Loja Online, onde os adeptos poderão comprar produtos de vários clubes e atletas Venda do lote mínimo de moedas KSOC aos colaboradores do projeto ETAPA 5.ª Transição da KSOC para ICO Criação de uma criptomoeda exclusiva para ser utilizada nas plataformas que a KickSoccerCoin irá criar 10.ª ETAPA Comprar um Clube de Futebol

7 Nome: KickSoccerCoin Ticker: KSOC Algoritmo: X11 Sistema: POS + Masternode Tempo do Bloco: 2 minutos Recompensa do Bloco: 305 moedas, cortando a cada 5 anos Recompensa da Staking: 20% Recompensa da Masternode: 80% Mínimo para staking: Sem limite Tempo mínimo participação: 30 minutos Criação da Masternodes: moedas Total de Recursos: (1 Bilhão de Moedas)

8 A rede da KickSoccerCoin é constituída por duas camadas. Na primeira camada, a rede é composta pelo staking, na qual todos os detentores de KickSoccerCoin podem participar através do seu KSOC; e a segunda camada é o nível de masternode mais exclusivo. Masternodes são um conjunto de nós incentivados numa rede dentro da rede KickSoccerCoin, responsável pelo manuseio de tarefas especializadas. A rede KickSoccerCoin Masternode foi transportada do Dash, embora com uma restruturação significativa para um algoritmo de consenso Proof of Stake. As funções executadas pelos masternodes da KickSoccerCoin são fun- damentalmente semelhantes, no entanto, às da Dash. Assim, esses nós são parte integrante do ecossistema digital da KickSoccerCoin e são necessários para o funcionamento da rede. A rede da Masternode cumpre uma gama de funções independentes dos nós de piquetagem. Essas funções distintas são limitadas a masternodes e não podem ser conduzidas por um nó de piquetagem padrão. Essas responsabili- dades são distribuídas pela rede da Masternode e nenhum deles tem poder ou autoridade além de outros na rede. Esta secção disseca essas funções de rede da Masternode individualmente. 4.1 FUNÇÕES TÉCNICAS A rede da Masternode cumpre uma gama de funções independentes dos nós de piquetagem. Essas funções distintas são limitadas a masternodes e não podem ser conduzidas por um nó de piquetagem padrão. Essas responsabili- dades são distribuídas pela rede da Masternode e nenhum deles tem poder ou autoridade além de outros na rede.

9 4.1.1 SwiftX A rede de Masternode permite transações quase instantâneas, tão curtas quanto um segundo. Com os tempos de transação fornecidos pelo SwiftX, a KickSoccerCoin é capaz de competir com moedas de criptografia igualmente rápidas, bem como transações de crédito e cartões bancários. As transações do SwiftX ocorrem independentemente da rede, pois estão isoladas da rede da Masternode. Essa função ocorre por meio de um quórum ente os masternodes. Quando uma transação SwiftX é proposta, as entradas dessa transação bloqueada são transmitidas pelo delegado via ZeroMQ (uma biblioteca de mensagens assíncrona de alto desempenho) pela rede Masternode, alcançando consenso quase instantaneamente e eliminando a necessidade de aguardar confirmações sem o risco de uma despesa dupla. Uma demonstração básica de uma transação no SwiftX: 1.! 2.! D D Chave Cinzento: nó padrão Dourado: masternode Dourado com D: delegate masternode!: Transação SwiftX 1. Um nó padrão faz uma transação SwiftX. 2. A transação do SwiftX é transmitida para a rede da Masternode. 3. Um masternode aleatório torna-se delegado do SwiftX e bloqueia a transação. 4. O masternode delegado transmite a transação bloqueada para a rede, onde todas as incidências de bloqueio não cumpridas serão negadas. O benefício do SwiftX reside na capacidade de fazer transações como pontos de venda comparáveis aos sistemas atuais, como o Visa. A diferença é que o SwiftX é descentralizado, sem nenhum ponto de falha.

10 4.1.2 Mistura de Moedas Assim como no PrivateSend do Dash, o recurso de mistura de moedas da Kick- SoccerCoin foi inicialmente criado com o CoinJoin. A mistura de moedas também conhecida como queda envolve o obscurecimento da transação por meio da divisão de fundos para proteger a sua fonte. O procedimento passa por complicar a transação, dividindo-a em transações mistas, torna-a muito mais difícil rastrear. Este processo serve para manter a fungibilidade das unidades da moeda. SEM MISTURA COM MISTURA Transação 1 Transação Mistura de Moedas In: 20 BTC Out: 15 BTC Change Out: 5 BTC Ted Bob In: 20 BTC Out: 15 BTC Change Out: 5 BTC In: 10 BTC Out: 8 BTC Change Out: 2 BTC Ted Bob Transação 2 In: 10 BTC Out: 8 BTC Change Out: 2 BTC Alice Carol Alice Esquema que demonstra a ideia básica por trás da CoinJoin (mistura de moedas) em que duas transações são mesclas numa. Carol

11 Como a KickSoccerCoin é à prova de staking, em vez de à Prova de Trabalho, foi necessário realizar alterações significativas para implementar um serviço de mistura de moedas de forma otimizada no código da KickSoccerCoin. Desde a versão da carteira da KickSoccerCoin que já nos afastámos da metodologia CoinJoin (mistura de moedas), substituindo-a pelo ZeroCoin um protocolo de mistura de moedas mais sofisticado com privacidade me- lhorada enraizada no protocolo da criptografia. Anteriormente, a CoinJoin limitava a necessidade da KickSoccerCoin de dependência da mistura de moedas em masternodes. Com a ZeroCoin, a KickSoccerCoin é capaz, legiti- mamente, de fazer transações privadas, sem registo armazenado no blockchain. A ZeroCoin fez grind da moeda (zksoc) e alocou-a para os pools. Esses pools representam uma quantia substancial do total de moedas da KickSoccerCoin. Assim, com a zksoc não há necessidade de obscurecer a origem de uma moeda, já que a zksoc não carrega nenhum dado pertinente para histórico de uma unidade, mantendo a fungibilidade enquanto não é rastreável. A KickSoccerCoin continuará a ser pioneira em novas tecnologias para permanecer na vanguarda da privacidade da esfera da criptografia. Neste sen- tido, o próximo objetivo da KickSoccerCoin é a adição de Bulletproofs e a substituição do sistema RSA-2048 Factor, atualmente em uso, por uma solução mais moderna.

12 4.2 GOVERNANÇA DESCENTRALIZADA Votação na Proposta TBD 4.3 AQUISIÇÃO DA MASTERNODE Operar um masternode na rede KickSoccerCoin Masternode é uma opção atraente para aqueles que investem na KickSoccerCoin. Os Masternodes são incentivados, pagando KSOC ao operador em troca do seu serviço. Os Masternodes são executados através da carteira padrão da KickSoccerCoin, embora com alguma entrada adicional. Para ser elegível para criar um masternode, vários requisitos devem ser atendidos. Um masternode requer o seguinte: moedas da KickSoccerCoin serão armazenadas na carteira de controlo do masternode. Essas moedas da KickSoccerCoin devem permane- cer não gastas, desde que estejam associadas a uma carteira do masternode essa deve ser uma carteira separada da usada para fazer transações. Se se gastar ou remover de outra forma essas moedas da KickSoccerCoin, removerá o status da carteira do host como um masternode, levando consigo a elegibilidade para recompensas do masternode. A necessidade dessas moedas KSOC atende a vários propósitos, incluindo a garantia de uma percentagem alta de nós, e que o host masternode provavelmente fornecerá de forma confiável um serviço de masternode para a rede ao longo do tempo, em vez de simplesmente manipular. Mais importante ainda, garante que ne- nhuma entidade única possa simplesmente hospedar masternodes suficien- tes para alcançar os 51% necessários para corromper a governança, colocando em risco o DAO da KickSoccerCoin.

13 Um IP estativo imutável também é necessário para operar um masternode. Os IPs dinâmicos não podem participar na rede, pois é necessário um contacto consistente com um masternode verificado para funcionar na rede da masternode. Isso significa que a conexão à Internet do host masternode também deve ser confiável, pois o masternode precisa de permanecer on-line de ma- neira segura. Além disso, cada masternode requer um IP exclusivo, portanto hospedar dois masternodes não pode ser realizado sem um endereço de IP secundário. Caso este requisito não seja possível, recomenda-se que o usuá- rio simplesmente coloque as suas moedas do KickSoccerCoin no seu respetivo lugar. Esta opção paga uma quantia semelhante a um masternode, embora o tempo de inatividade na conectividade seja inofensivo se encontrado. É recomendável um grau de competência técnica por parte dos utilizadores, pois embora haja recursos disponíveis para a configuração de um masternode, o processo requer a edição de um arquivo.conf, a alocação de um novo endereço de carteira e outras ações executadas pela consola do comando do Linux. As indicações para a configuração de um masternode podem ser obtidos através dos canais de suporte da KickSoccerCoin. Os Masternodes podem ser executados em máquinas Linux, através de um host de servidor ou através de dispositivos como o Raspberry Pi. Em última análise, apesar da decisão, a segurança do host masternode é integral. O ge- renciamento de chave privada, a configuração de um firewall, uma máquina fisicamente protegida e outras medidas de segurança são fortemente defendidas, tanto por causa da rede, como por causa das moedas da KSOC do host. Na KickSoccerCoin estamos sempre disponíveis para auxilar em alguma situ- ação. Por isso, se precisar de ajuda a configurar um masternode pode pedir suporte na comunidade KickSoccerCoin no canal de apoio "Discord".

14 Instruções sobre como configurar um masternode: Disponível para download no website: Suporte KickSoccerCoin: Pode ser alcançado na Discórdia KickSoccerCoin no canal #support, ou em

15 Como uma rede de duas camadas, a KickSoccerCoin incentiva os participan- tes dos níveis de staking e Masternode a manter a integridade da rede. Atra- vés do PoS, os usuários que contribuem para a rede são recompensados tanto por apostar na carteira quanto por armazenar as suas moedas da KickSoccerCoin, como garantia de um masternode para suportar a rede. Embora ambos sejam meios de obter recompensas ao longo do tempo, a quantidade e as médias das mesmas são diferentes. 5.1 SALDO RECOMPENSA - MASTERNODE STAKING O equilíbrio de recompensa entre um masternode e uma carteira apostada não é, por norma, significativamente inclinado. Geralmente, o masternode irá pagar de forma confiável, onde o staking envolve mais variância. Essa confiabilidade pretende incentivar masternodes, pois eles são essenciais para a saúde da rede. Um masternode tem várias qualidades que o diferenciam de uma carteira de staking: É necessário que moedas da KickSoccerCoin sejam deixadas inu- tilizadas pelo portador para que continue a funcionar como uma masternode; Deve ser deixado conectado o tempo todo; Requer um endereço IP estável e separado para a carteira do usuário destinada ao uso. Existe também a possibilidade de ganhar mais do que um masternode que possui a mesma quantidade de moedas da KickSoccerCoin devido à natureza aleatória do staking. Por outro lado, isso também pode significar uma recompensa de uma quantia menor do que a média esperada para a quantia depositada no valor retido.

16 Ao mesmo tempo, o zksoc oferece um incentivo maior para os apostadores na KickSoccerCoin. Aqui está um detalhe da moeda cunhada no caso do nó de piquetagem do KSOC e zksoc, respetivamente: A KSOC staker encontra bloqueio: recompensa de masternode 80%, recompensa de 20%. A zksoc staker encontra bloqueio: recompensa de masternode 80%, recompensa de stake de 20%. NOTA Alguns aspetos da configuração de um masternode podem ser complicados para os usuários menos técnicos. Essa falta de liberdade significa que, se a recompensa fosse idêntica à estacagem, a probabilidade de alguém escolher hospedar um masternode seria significativamente menor. Com isso dito, há vantagens em apostar na hospedagem de um masternode. Estas incluem: A capacidade de optar por entrar e sair de apostar com o usuário que lhe agrada; Pode ser feito independentemente do valor do KSOC /zksoc; A opção de dividir as participações entre os endereços; Não há requisitos em demonização específica (requisito de mas- ternode de moedas KSOC).

17 5.2 VARIAÇÃO DA TAXA DE RECOMPENSA: KSOC-zKSOC Como visto na secção anterior, as moedas da KSOC e as recompensas da zksoc diferem em recompensas de staking e masternode. Essa discrepância é parte de um incentivo para que os usuários da rede PIVX suportem a ZeroCoin, que por natureza não pode funcionar sem participação. A liquidez da zksoc sobre o protocolo ZeroCoin também é necessária para que funcione rapidamente. Volumes não bloqueados de zksoc precisam de estar disponíveis para o protocolo desenhar em todos os momentos, para que o tempo de transação se torne desnecessariamente entendido. Isso deve-se à espera de ambas as confirmações de transação e à confirmação de outra matriz zksoc da mesma denominação para atender ao requisito do vencimento não são aceites problemas que fornecem a liquidez do zksoc. Estas mecânicas de ZeroCoin são explicadas com mais detalhes na secção 6, embora a variação nas recompensas entre KSOC e zksoc seja uma necessidade para a saúde da rede KSOC. Uma consideração cuidadosa foi investida em equilibrar de forma justa as recompensas para a KSOC e para a zksoc, mas como a privacidade e a conveniência são os objetivos finais da KSOC, a saúde da rede ZeroCoin é primordial.

18 Recompensa: 305 moedas (KSOC) Metade: a cada 5 anos Tempo do Bloco: 120 segundos De (N.º de Blocos) Para Recompensa (N.º de Blocos) (KSOC) , ,5 38,125 19,0625 9, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

19 Ao contrário dos seus antecessores BitCoin, LiteCoin e Dash a rede de moedas da KickSoccerCoin funciona num algoritmo de consenso Proof of Stake, que foi introduzido num documento por Sunny King e Scott Nadal em O conceito original baseou-se fortemente na noção de moeda. Esta difere da Prova de Trabalho e ao invés de recompensar os mineiros, vai recompensar qualquer pessoa que esteja disposta a participar do funcionamento da rede. O protocolo foi ainda mais refinado em PoS versão 2 para BlackCoin por Pavel Vasin (Rat4) com várias correções de segurança potenciais, como o potencial de um nó mal-intencionado de abusar da idade da moeda para realizar um gasto duplo; ou o potencial de nódulos honestos abusarem do sistema, apos- tando apenas periodicamente, negando ao consenso a idade das moedas. A robustez da Proof of Stake foi aprimorada ainda mais numa versão 3 do proto- colo no final de 2016 e, mais recentemente, a ZeroCoin Proof of Stake (zpos) foi implementada pela PIVX em Simplificando, a estacagem disponibiliza recursos de computação para a rede, o que pode selecionar o nó para gerar o próximo bloco na cadeia com base na concorrência delimitada. No caso da KickSoccerCoin, esses limites são demarcados considerando o equilíbrio (UTXOs) piquetado pela carteira cada nó de piquetagem compete para tentar criar um bloco válido muito parecido com o PoW. Os nós, no entanto, são tecnicamente limitados no número de tentativas num determinado momento (eliminando a necessidade de maior poder de computação) e a dificuldade em obter um bloco válido é inversamente proporcional à quantidade a ser piquetada. Um saldo maior significa uma chance maior de satisfazer os critérios de dificuldade, validar o bloqueio e ser recompensado. A estaca é significativamente menos exigente em recursos do que a minera- ção PoW, já que não há necessidade de aumentar a dificuldade e o aumento associado no poder computacional para resolvê-la. Como tal, a PoS é uma alternativa ecológica à PoW.

20 Embora o fator ambiental por si só já ajude a PoS a se destacar contra a PoW, há outro aspeto a ser considerado: o facto de manter uma energia distribuída e justa na rede, que deve ser um alvo de alta prioridade de qualquer cripto- moeda. Com a crescente dificuldade na mineração que exige plataformas mais poderosa que custam mais para serem executadas, a capacidade de as pessoas operarem de maneira viável com essas plataformas torna-se mais exclusiva. Os custos de hardware, o consumo de eletricidade gasto em computação e o consumo adicional no resfriamento dos equipamentos, são alguns dos fatores que descartam muitos locais adequados à mineração. Inevitavelmente, isso resulta numa grande quantidade de poder atribuído aos mineiros, dos quais cada vez menos são capazes de se manter competitivos. O que resulta num monopólio nas recompensas, mas também no controlo das redes.

21 7.1 KickSoccerCoin - PROOF OF STAKE Identidade e Segurança A KickSoccerCoin utiliza staking, uma vez que defendemos fortemente que é necessário haver uma alternativa justa ao PoW para que uma moeda des- centralizada seja válida, viável e acolhedora para os recém-chegados. O design da PoS da KickSoccerCoin e dos sistemas zpos privados é intencional- mente adaptado para amadurecer de forma a que o crescimento da rede e a adoção posterior funcionem em favor da rede, em vez de atolar e concentrar a energia num grupo seleto. As transações da PIVX terão, em breve, blocos elásticos (ou instantâneos, se optar por usar o SwiftX). Estes permanecerão descentralizados e privados, ficando ainda mais difícil rastrear. Há lacunas nas redes de consenso PoS, tais como gastos duplos em potencial e vulnerabilidade a ataques de longo alcance. As recompensas de staking / masternode requerem 100 confirmações consecutivas, tornando-as dispen- diosas após confirmar o bloco 101. Isto protege o domínio da rede contra apostas maliciosas, envolvendo crescimento exponencial, uma vulnerabilidade jamais encontrada e explorada. Foi estimado por um desenvolvedor da KickSoccerCoin que um atacante pre- cisaria ter 70,7% das moedas apostadas para ter 50% de chance de gastar o dobro ou invalidar um único bloco um número praticamente impossível de adquirir. Outra vulnerabilidade da PoS proposta é um ataque de longo alcance (ou histórico) em que os blocos iniciais são reescritos, comprometendo a blockchain. Por esse motivo, os pontos de verificação marcadores de blockchain defini- dos em intervalos que impedem qualquer alteração/bifurcação antes deles são usados para manter a cadeia válida e ajudar na proteção contra ataques de longo alcance.

22 Um ataque PoS bem sucedido valorizaria muito os ativos do investidor quando descoberto, enquanto que um ataque PoW bem sucedido pode custar apenas eletricidade ao atacante. Além disso, a cravação da KickSoccerCoin pode ser descentralizada entre todos os seus usuários e não pode ser rastre- ada pelo uso de eletricidade, enquanto que a mineração é geralmente cen- tralizada por cartéis de mineração, concentrada em regiões com eletricidade barata e é rastreada por alta procura de energia constante. 7.2 STAKING KSOC E ZKSOC Tanto a KSOC como a zksoc podem ser apostadas na rede KickSoccerCoin, com a piquetagem da zksoc via zpos, recompensando os usuários por utilizar os recursos de privacidade da KickSoccerCoin. Piquetar KSOC ou zksoc na rede KickSoccerCoin requer pelo menos uma da menor unidade de moedas da KickSoccerCoin (0, ) de KSOC (1) contidas na carteira a ser sincronizada com a rede com informações de bloco atualizadas e carteira a ser desbloqueada para staking. Quando o staking está ativo, não significa, necessariamente, que os usuários irão cunhar a nova KSOC / zksoc imediatamente. O facto de a KickSoccerCoin participar num PoS significa que um nó pode ter um bloco para contribuir com a blockchain em qualquer ponto e dependendo da quantidade a ser piquetada (quanto mais for piquetado, maior a chance de ser selecionado). Por esta razão, existe variância na piquetagem da KickSoccerCoin, pois as recompensas não são alocadas regularmente, mas são concedidas aleatoriamente por competição de hash do modelo de consenso PoS. O guia para configurar uma carteira da KickSoccerCoin para staking pode ser encontrado aqui:

23 Aviso Legal: Este white paper da KickSoccerCoin é apenas para fins informativos. A KickSoccerCoin não garante a precisão ou as conclusões alcançadas neste White Paper. Este White Paper não cria qualquer relação contratual entre a KickSoccerCoin e o você, como destinatário deste White Paper. A KickSoccerCoin não oferece garantias ou representação quanto ao desenvolvimento bem-sucedido ou a implementação do projeto, ou a realização de quaisquer atividades observadas no White Paper, e renuncia a quaisquer garantias implícitas ou não. Em nenhum caso a KickSoccerCoin ou as suas afiliadas serão responsáveis por qualquer pessoa ou entidade por quaisquer danos, perdas, responsabilidades, custos ou despesas de qualquer natureza, direta ou indireta, consequencial, compensatória, incidental, real, exemplar, punitiva ou especial para o uso, referência ou confiança neste White Paper ou em qualquer conteúdo contido neste documento, incluindo, sem limitação, qualquer perda de negócios, receitas, lucros, dados, uso, goodwill ou outras perdas intangíveis.

24

Private Instant Verified Transaction White Paper

Private Instant Verified Transaction White Paper Private Instant Verified Transaction White Paper 2018 Private Instant Verified Transaction. All Rights Reserved. Private Instant Verified Transaction White Paper Versão 1.01a, setembro 2018. Escrito e

Leia mais

bitcoin moeda virtual não é controlada por nenhum Banco Central

bitcoin moeda virtual não é controlada por nenhum Banco Central O QUE É BITCOIN? O bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida.

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES 1. O que é o Sinergia Blockchain? O Instituto Tecnológico de Pesquisa e Desenvolvimento SINERGIA BLOCKCHAIN é uma organização internacional sem fins lucrativos, legalmente constituída

Leia mais

comunidade o Programa de Afiliados, onde ela tem a certeza controlada pelo governo e até ganhar um

comunidade o Programa de Afiliados, onde ela tem a certeza controlada pelo governo e até ganhar um PT BUSINESS PLAN Em breve estará disponível em nosso site oficial os Termos de Serviços e Política de Privacidade, bem como o endereço de e-mail para entrar em contato conosco caso tenha mais dúvidas ou

Leia mais

FASE MINERAÇÃO VELOCIDADE DE TRANSAÇÃO SUA MOEDA DI GI TAL. DO BRA SI L PAR A O M UN D O. VERS ÃO DO WHITEPAPER (V2.2)

FASE MINERAÇÃO VELOCIDADE DE TRANSAÇÃO SUA MOEDA DI GI TAL. DO BRA SI L PAR A O M UN D O. VERS ÃO DO WHITEPAPER (V2.2) SUA MOEDA DI GI TAL. DO BRA SI L PA R A O M UN D O. INTRODUÇÃO A BZLcoin é uma moeda digital brasileira projetada para preservar seu valor de mercado e para funcionar como um agente facilitador no momento

Leia mais

Ignition Coin e a Ignition Network Projetado para a Valorização, Sustentabilidade e o Crescimento

Ignition Coin e a Ignition Network Projetado para a Valorização, Sustentabilidade e o Crescimento Ignition Coin e a Ignition Network Projetado para a Valorização, Sustentabilidade e o Crescimento Saiba mais em https://ignitioncoin.org The Ignition Coin Project :: Introdução :: A Ignition Network (Rede

Leia mais

O marketplace de aplicativos de economia compartilhada BUSINESS PAPER. Versão 1.0

O marketplace de aplicativos de economia compartilhada BUSINESS PAPER. Versão 1.0 O marketplace de aplicativos de economia compartilhada BUSINESS PAPER Versão 1.0 PROBLEMA SOLUÇÃO Custo do corporativismo Empresas prestadoras de serviços sempre foram intermediadoras de negócios entre

Leia mais

GUIA DO BITCOIN, CONHEÇA A CRIPTOMOEDA MAIS UTILIZADA DO MUNDO

GUIA DO BITCOIN, CONHEÇA A CRIPTOMOEDA MAIS UTILIZADA DO MUNDO GUIA DO BITCOIN, CONHEÇA A CRIPTOMOEDA MAIS UTILIZADA DO MUNDO SUMÁRIO 3.... Introdução 4. Afinal o que é Bitcoin? 5. Como funciona o Bitcoin? 6..... Como obter Bitcoins? 7. Como é determinado o valor

Leia mais

Segurança de Redes. Blockchain e Bitcoin. Prof. João Henrique Kleinschmidt

Segurança de Redes. Blockchain e Bitcoin. Prof. João Henrique Kleinschmidt Segurança de Redes Blockchain e Bitcoin Prof. João Henrique Kleinschmidt Blockchain - Definição Um banco de dados distribuído e seguro que guarda um registro de transações permanente e à prova de violação.

Leia mais

1 - INTRODUÇÃO / VISÃO 2 - TECNOLOGIA BLOCKCHAIN 3 - MOEDAS 4 - O QUE É A TOP10CAP? 5 - ICO 6 - ESTRATÉGIA 7 - DADOS 8 - ROADMAP

1 - INTRODUÇÃO / VISÃO 2 - TECNOLOGIA BLOCKCHAIN 3 - MOEDAS 4 - O QUE É A TOP10CAP? 5 - ICO 6 - ESTRATÉGIA 7 - DADOS 8 - ROADMAP 1 - INTRODUÇÃO / VISÃO 2 - TECNOLOGIA BLOCKCHAIN 3 - MOEDAS 4 - O QUE É A TOP10CAP? 5 - ICO 6 - ESTRATÉGIA 7 - DADOS 8 - ROADMAP INTRODUÇÃO / VISÃO O objetivo das atividades da Top10Cap é garantir rendimentos

Leia mais

Nióbio Cash. WhitePaper

Nióbio Cash. WhitePaper Nióbio Cash WhitePaper O objetivo deste documento é explicar: 1. O que é Nióbio Cash 2. Tecnologia Utilizada 3. Propósito 4. Roadmap 5. Considerações finais O que é Nióbio Cash É uma criptomoeda brasileira,

Leia mais

Blockchain: a tecnologia que promete mudar o Mundo

Blockchain: a tecnologia que promete mudar o Mundo Blockchain: a tecnologia que promete mudar o Mundo Date : 30 de Janeiro de 2018 O ano de 2017 foi o grande ano das criptomoedas. A Bitcoin cresceu imenso e, cada vez mais, surgem outras moedas que também

Leia mais

NOTAS TÉCNICAS. Sistema de Equilíbrio de Recompensa. Whitepaper aka the Purplepaper. Revision 0.8a March Pivx.org

NOTAS TÉCNICAS. Sistema de Equilíbrio de Recompensa. Whitepaper aka the Purplepaper. Revision 0.8a March Pivx.org NOTAS TÉCNICAS Sistema de Equilíbrio de Recompensa Whitepaper aka the Purplepaper Revision 0.8a March 23 2017 Pivx.org Estas notas técnicas estão destinadas a formalizar através de um documento e descrever

Leia mais

Conector de Mercado Flexível da Ethereum

Conector de Mercado Flexível da Ethereum Conector de Mercado Flexível da Ethereum Versão. 1.02 Steven Kelly (steven@ethereum.link) Introdução A Ethereum.link é uma plataforma em expansão que conecta negócios e mercados tradicionais com a última

Leia mais

WHITE PAPER BRL CASH

WHITE PAPER BRL CASH WHITE PAPER 1) ISENCÃO DE RESPONSABILIDADE: ATENÇÃO! Este WHITE PAPER é apenas para fins informativos. Seu conteúdo não é uma promoção de vendas nem uma oferta de valores mobiliários ou títulos financeiros.

Leia mais

WHITE PAPER. A próxima geração de solução de pagamento global melhor maneira de comércio e mantém o seu crypto

WHITE PAPER. A próxima geração de solução de pagamento global melhor maneira de comércio e mantém o seu crypto WHITE PAPER www.morgancoin.co A próxima geração de solução de pagamento global melhor maneira de comércio e mantém o seu crypto Índice Quem somos 2 Perfil do MORGANCOIN 3 Características revolucionárias

Leia mais

BLOCKCHAIN. Bruno Ricardo Lucarelli & Maick Henrique Pereira de Oliveira

BLOCKCHAIN. Bruno Ricardo Lucarelli & Maick Henrique Pereira de Oliveira BLOCKCHAIN Bruno Ricardo Lucarelli & Maick Henrique Pereira de Oliveira 1. INTRODUÇÃO Entendendo o que é e como funciona o blockchain Vídeo animado: What is Blockchain? https://www.youtube.com/watch?v=ntnqmk

Leia mais

Advertcoin é uma cripto moeda multifuncional, próxima geração desenvolvido sobre o código da Litecoin e usando o algorítimo SCRYPT, usamos tecnologia

Advertcoin é uma cripto moeda multifuncional, próxima geração desenvolvido sobre o código da Litecoin e usando o algorítimo SCRYPT, usamos tecnologia V1.0 Advertcoin é uma cripto moeda multifuncional, próxima geração desenvolvido sobre o código da Litecoin e usando o algorítimo SCRYPT, usamos tecnologia de contrato inteligente para simplifica tarefas.

Leia mais

ethereum Oliver Batista

ethereum Oliver Batista ethereum Oliver Batista O que é? Plataforma open-source para construir e distribuir aplicações descentralizadas Sem intermediários, o usuário está no controle de suas informações pessoais e financeira

Leia mais

Ethereum- Plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações usando a tecnologia blockchain.

Ethereum- Plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações usando a tecnologia blockchain. SUMÁRIO 1. GLOSSÁRIO.. 3 2. INTRODUÇÃO 4 3. VISÃO.. 4 4. MISSÃO.. 5 5. OBJETIVOS 5 6. MOEDA OMNESCOIN.. 5 7. MINERAÇÃO DE MOEDAS. 6 8. TRADE/ARBITRAGEM. 7 9. ALTCOINS.. 8 10. CRONOGRAMA.. 8 11. CARTÃO

Leia mais

Última atualização 28 de Dezembro 2018 (Version 1)

Última atualização 28 de Dezembro 2018 (Version 1) Última atualização 28 de Dezembro 2018 (Version 1) sumário 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Introdução Visão Blockchain e Celscan ICO (Initial Coin Offering) Wallet e App Pré-Venda Parceiro Diereto - Goldenplace

Leia mais

ICO: uma boa ideia? Workshop Capital Aberto. Abril de 2018

ICO: uma boa ideia? Workshop Capital Aberto. Abril de 2018 ICO: uma boa ideia? Workshop Capital Aberto Abril de 2018 Alguns conceitos importantes Coin Token Valor Mobiliário Coin: também conhecida como moeda virtual ou moeda criptográfica, é uma representação

Leia mais

Cripto Comparação. Bitcoin e Ethereum. Bitcoin é uma moeda digital que foi criada e lançada em 2009.

Cripto Comparação. Bitcoin e Ethereum. Bitcoin é uma moeda digital que foi criada e lançada em 2009. Introdução Dobre seus Bitcoin e seu Ethereum em 80 dias ou menos através de uma plataforma automática de moedas duplas com pagamentos e depósitos criptografados automaticamente com o algoritmo definitivo

Leia mais

7 VANTAGENS DA TECNOLOGIA

7 VANTAGENS DA TECNOLOGIA 7 VANTAGENS DA TECNOLOGIA 3....Entenda sobre Blockchain! 4.Como funciona a tecnologia Blockchain? 5.Vantagens do Blockchain 7..Conclusão 8..Sobre a HQBroker Entenda sobre Blockchain! De forma objetiva

Leia mais

SUMÁRIO O que é o Nasdacoin? 4 3. Tecnologia Nasdacoin Especificações do Nasdacoin 6 5. ICO Distribuição ICO. 8 7.

SUMÁRIO O que é o Nasdacoin? 4 3. Tecnologia Nasdacoin Especificações do Nasdacoin 6 5. ICO Distribuição ICO. 8 7. PT WHITEPAPER DESCRIÇÃO DO PROJETO Em breve estará disponível em nosso site oficial os Termos de Serviços e Política de Privacidade, bem como o endereço de e-mail para entrar em contato conosco caso tenha

Leia mais

EVOLUÇÃO DO DINHEIRO DINHEIRO DE PAPEL PERMUTA OURO MOEDAS DE METAL CARTÕES DE CRÉDITO

EVOLUÇÃO DO DINHEIRO DINHEIRO DE PAPEL PERMUTA OURO MOEDAS DE METAL CARTÕES DE CRÉDITO EVOLUÇÃO DO DINHEIRO PERMUTA OURO MOEDAS DE METAL DINHEIRO DE PAPEL CARTÕES DE CRÉDITO PERMUTA HOMEM PRIMITIVO ATÉ 3000 A.C Ao longo da história, os mais diversos artigos foram usados com essa finalidade,

Leia mais

OTIMIZAÇÃO DE PORTFÓLIO PARA UMA CARTEIRA DE CRIPTOMOEDAS: UMA ABORDAGEM EM REINFORCEMENT LEARNING

OTIMIZAÇÃO DE PORTFÓLIO PARA UMA CARTEIRA DE CRIPTOMOEDAS: UMA ABORDAGEM EM REINFORCEMENT LEARNING OTIMIZAÇÃO DE PORTFÓLIO PARA UMA CARTEIRA DE CRIPTOMOEDAS: UMA ABORDAGEM EM REINFORCEMENT LEARNING Daniel Barra Ciências Econômicas Centro Sócio Econômico Tópicos Introdução ao trabalho Uma breve introdução

Leia mais

Primeiros contatos com Criptomoedas, Bitcoins e Altcoins. Prof. Dr. Ricardo Fernandes da Silva

Primeiros contatos com Criptomoedas, Bitcoins e Altcoins. Prof. Dr. Ricardo Fernandes da Silva Primeiros contatos com Criptomoedas, Bitcoins e Altcoins Prof. Dr. Ricardo Fernandes da Silva Criptomoeda Criptomoeda é a moeda digital que utiliza criptografia para mantê-la segura. Existem diversas Criptomoedas

Leia mais

UM MUNDO MAIS CONECTADO! Ellen Rosendo

UM MUNDO MAIS CONECTADO! Ellen Rosendo UM MUNDO MAIS CONECTADO! Ellen Rosendo 2005 2004 É uma espécie de grande livro contábil que registra vários tipos de transações e possui seus registros espalhados por vários computadores. No caso

Leia mais

Bitcoin é uma moeda digital, criada em 2009 por Satoshi Nakamoto.

Bitcoin é uma moeda digital, criada em 2009 por Satoshi Nakamoto. É Bitcoin é uma moeda digital, criada em 2009 por Satoshi Nakamoto. O Sistema funciona sem um armazenamento central ou um administrador único, que é definido como uma moeda digital descentralizada. Você

Leia mais

QuemSomos. Titan Trade Club é um clube descentralizado que promove a educação para o sucesso dos membros em negociar e minerar criptomoedas

QuemSomos. Titan Trade Club é um clube descentralizado que promove a educação para o sucesso dos membros em negociar e minerar criptomoedas QuemSomos Titan Trade Club é um clube descentralizado que promove a educação para o sucesso dos membros em negociar e minerar criptomoedas Capacitar o empenho dos membros para alcançar novos objetivos

Leia mais

Invista em Mineração de bitcoin e criptomoedas e aumente seus lucros sem sair de casa.

Invista em Mineração de bitcoin e criptomoedas e aumente seus lucros sem sair de casa. Invista em Mineração de bitcoin e criptomoedas e aumente seus lucros sem sair de casa. O mercado das criptomoedas é um dos setores que mais cresceu nos últimos anos e tem expectativa de iniciar 2019 com

Leia mais

Blockchain. Prestes a provocar rupturas gigantescas nos negócios e na sociedade ou é exagerado e proporciona um risco na sua utilização?

Blockchain. Prestes a provocar rupturas gigantescas nos negócios e na sociedade ou é exagerado e proporciona um risco na sua utilização? Blockchain 1 Blockchain Prestes a provocar rupturas gigantescas nos negócios e na sociedade ou é exagerado e proporciona um risco na sua utilização? Blockchain Uma técnica promissora para obter consenso

Leia mais

Carteira de criptomoedas: o que é e como escolher a sua

Carteira de criptomoedas: o que é e como escolher a sua Carteira de criptomoedas: o que é e como escolher a sua Date : 23 de Janeiro de 2018 Se quer começar a explorar o mundo das criptomoedas existem certas coisas que primeiro deve saber. As moedas digitais

Leia mais

SOCIAL. Rede Social. de Criptomoedas

SOCIAL. Rede Social. de Criptomoedas SOCIAL Rede Social de Criptomoedas SUMÁRIO 3 Introdução 4 O Mercado 5 Publicidade Digital 5 Blockchain 6 Contrato inteligente 6 Ethereum 7 Line Social 8 Benefícios 9 Arquitetura 10 Diferencial 11 Distribuição

Leia mais

ALERTA DO BANCO DE CABO VERDE RISCOS DAS MOEDAS VIRTUAIS (CRIPTO-MOEDAS) 1. Introdução

ALERTA DO BANCO DE CABO VERDE RISCOS DAS MOEDAS VIRTUAIS (CRIPTO-MOEDAS) 1. Introdução 1 ALERTA DO BANCO DE CABO VERDE RISCOS DAS MOEDAS VIRTUAIS (CRIPTO-MOEDAS) 1. Introdução O presente alerta é emitido para assinalar os riscos em que pode incorrer quem adquire, detém ou negoceia moedas

Leia mais

Nióbio Cash. WhitePaper

Nióbio Cash. WhitePaper Nióbio Cash WhitePaper O objetivo deste documento é explicar: 1. O que é Nióbio Cash 2. Tecnologia Utilizada 3. Propósito 4. Equipe de Desenvolvimento 5. Roadmap 6. Considerações finais O que é Nióbio

Leia mais

A ECONOMIA DO TOKEN UBEX

A ECONOMIA DO TOKEN UBEX A ECONOMIA DO TOKEN UBEX A equipa da Ubex irá gerar através de um contrato inteligente Ethereum, de acordo com o padrão ERC-20, o TOKEN UBEX TOKEN (UBEX). Todas as carteiras que suportam Ether, incluindo

Leia mais

Trading - Mineração. Apresentação

Trading - Mineração. Apresentação Trading - Mineração Apresentação 2017 As empresas tradicionais estão evoluindo e tem feito da Internet uma ferramenta de marketing massivo para atingir milhões de pessoas. A maior loja de produtos do mundo.

Leia mais

COMÉRCIO CO Apresentação Corporativa GLOBAL

COMÉRCIO CO Apresentação Corporativa GLOBAL COMÉRCIO CO Apresentação Corporativa GLOBAL Bem vinda!! Comércio co Global Uma vista em cripto 01 O que é a moeda de criptografia. moedas de criptografia são ativos digitais criadas e armazenadas eletronicamente

Leia mais

EgameX Whitepaper v1. Whitepaper

EgameX Whitepaper v1. Whitepaper EgameX Whitepaper v1 Whitepaper Índice 1. História da EgameX 2. Visão e Missão 3. Criptomoedas 4. Blockchain 4.1. Blockchain x EgameX 5. PoS 6. Masternodes 6.1. Masternodes x EgameX 7. EgameX 8. Modelo

Leia mais

Redes P2P Gnutella e Simuladores

Redes P2P Gnutella e Simuladores Redes P2P Gnutella e Simuladores Definições de P2P P2P é o compartilhamento de recursos e serviços pela troca direta entre sistemas. WG P2P Intel, 2001 P2P é uma classe de aplicações que tira proveito

Leia mais

Integração de Cisco ACS 5.X com o servidor de tokens do SecurID RSA

Integração de Cisco ACS 5.X com o servidor de tokens do SecurID RSA Integração de Cisco ACS 5.X com o servidor de tokens do SecurID RSA Índice Introdução Informações de Apoio Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurações Server RSA Server da versão de

Leia mais

Conheça a tecnologia DNABolt de Autenticação de Múltiplos-Fatores.

Conheça a tecnologia DNABolt de Autenticação de Múltiplos-Fatores. Conheça a tecnologia DNABolt de Autenticação de Múltiplos-Fatores www.dnabolt.com www.cerof.com.br SOBRE ROUBO DE IDENTIDADE VIRTUAL Roubo de identidade é qualquer tipo de fraude que resulte na perda de

Leia mais

O Mercado De Criptomoedas O mercado de criptomoedas vai muito além do Bitcoin. Há uma série de novas moedas digitais, algumas em forte fase de

O Mercado De Criptomoedas O mercado de criptomoedas vai muito além do Bitcoin. Há uma série de novas moedas digitais, algumas em forte fase de QUEM SOMOS ATM Division nasceu com uma ideia real de multiplicação de uma moeda digital, onde além da valorização da moeda você possa triplicar a quantidade de moeda que possui através de um inovador sistema

Leia mais

Invest Bit. Venha Investir na moeda que vem mudando o mundo.

Invest Bit. Venha Investir na moeda que vem mudando o mundo. Invest Bit Venha Investir na moeda que vem mudando o mundo. 1 A Empresa A Invest Bit está atuando no mercado de compra e venda de bitcoin desde 2014 mesmo sendo uma empresa nova no mercado temos profissionais

Leia mais

BUSINESS GAMES - TECHNOLOGY

BUSINESS GAMES - TECHNOLOGY WHITEPAPER BUSINESS GAMES - TECHNOLOGY TABLE OF CONTEXT 1 - I N T R O D U Ç Ã O 1.1 Criptomoeda 1.2 Blockchain 1.3 BitBlocks 1.4 Visão Geral do Mercado 2 - T É C N I C O 2.1 Especificações 2.2 Tecnologia

Leia mais

Unidade III. Unidade III. Existe uma tendência dos sistemas de informação a funcionarem cada vez mais em Intranets e na Internet.

Unidade III. Unidade III. Existe uma tendência dos sistemas de informação a funcionarem cada vez mais em Intranets e na Internet. Unidade III Unidade III 3 GERENCIAMENTO DA SEGURANÇA DA TI Existe uma tendência dos sistemas de informação a funcionarem cada vez mais em Intranets e na Internet. 1 As organizações estão sofrendo, a cada

Leia mais

6 ESCALONAMENTO DE CPU

6 ESCALONAMENTO DE CPU 6 ESCALONAMENTO DE CPU O escalonamento de CPU é ponto chave da multiprogramação. Ela permite que haja mais de um processo em execução ao mesmo tempo. Em ambientes com um único processador, o escalonador

Leia mais

A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da

A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe

Leia mais

Blockchain em Seguros Realidade e Possibilidades

Blockchain em Seguros Realidade e Possibilidades Blockchain em Seguros Realidade e Possibilidades Agenda Como trabalhamos na Sura Conceitos importantes Aplicações possíveis em seguros Algumas questões que precisam ser resolvidas Onde aplicamos na Seguros

Leia mais

Programação de Sistemas Distribuídos e Concorrência

Programação de Sistemas Distribuídos e Concorrência Programação de Sistemas Distribuídos e Concorrência Aula 4 15/08/09 Prof Carlos Eduardo 1 Descentralizadas Arquiteturas centralizadas são distribuições verticais (componentes logicamente diferentes em

Leia mais

W H I T E P A P E R D E S C R I Ç Ã O D O P R O J E T O

W H I T E P A P E R D E S C R I Ç Ã O D O P R O J E T O W H I T E P A P E R D E S C R I Ç Ã O D O P R O J E T O Em breve estará disponível em nosso site oficial os Termos de Serviços e Política de Privacidade, bem como o endereço de e-mail para entrar em contato

Leia mais

Integração de Cisco ACS 5.X com o servidor de tokens do SecurID RSA

Integração de Cisco ACS 5.X com o servidor de tokens do SecurID RSA Integração de Cisco ACS 5.X com o servidor de tokens do SecurID RSA Índice Introdução Informações de Apoio Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurações Verificar Troubleshooting Crie

Leia mais

A PROSPERITY CLUBE FUNDADA EM RIBEIRÃO PRETO EMPRESA GLOBAL NETWORK MARKETING CONSISTENTE HISTÓRICO DE CRESCIMENTO

A PROSPERITY CLUBE FUNDADA EM RIBEIRÃO PRETO EMPRESA GLOBAL NETWORK MARKETING CONSISTENTE HISTÓRICO DE CRESCIMENTO A PROSPERITY CLUBE FUNDADA EM RIBEIRÃO PRETO EMPRESA GLOBAL NETWORK MARKETING CONSISTENTE HISTÓRICO DE CRESCIMENTO PLATAFORMA INTERNACIONAL: PRESENÇA LOCAL E ACESSO GLOBAL MISSÃO, VISÃO E VALORES MISSÃO

Leia mais

Certificado Digital e-cnpj

Certificado Digital e-cnpj Certificado Digital e-cnpj A1 Cartão Token Manual do Usuário 1 Apresentação.... 3 2 O que é Certificado Digital... 3 2.1 Quais são os modelos de Certificado Digital... 3 2.1.1 Modelo A1... 3 2.1.2 Modelo

Leia mais

MODELO DE NEGÓCIO ENSINO SECUNDÁRIO / PROFISSIONAL

MODELO DE NEGÓCIO ENSINO SECUNDÁRIO / PROFISSIONAL MODELO DE NEGÓCIO ENSINO SECUNDÁRIO / PROFISSIONAL O QUE É? Não existe nenhuma definição universal para modelo de negócio; Este conceito deve considerar a Missão, Visão e Competências-Chave de uma organização;

Leia mais

Dinheiro Eletrónico H U G O S I LVA U P F E. U P. P T N U N O C A RVA L H O U P F E. U P.

Dinheiro Eletrónico H U G O S I LVA U P F E. U P. P T N U N O C A RVA L H O U P F E. U P. Dinheiro Eletrónico H U G O S I LVA U P 2 0 1 3 0 5 5 2 9 @ F E. U P. P T N U N O C A RVA L H O U P 2 0 1 6 0 7 8 0 2 @ F E. U P. P T Introdução Com este trabalho pretende-se: Conhecer melhor o dinheiro

Leia mais

TCOIN TCN B ANK TRADE BY TRADE ARTIGO TÉCNICO VERSÃO 0.2.1

TCOIN TCN B ANK TRADE BY TRADE ARTIGO TÉCNICO VERSÃO 0.2.1 TCOIN TCN ARTIGO TÉCNICO.1 B ANK TRADE BY TRADE Índice Páginas Visão geral 4 Nossa Visão 5 O que é o TCOIN TCN? 6 Por que investir no Tcoin TCN? 8 Criptomoeda 8 Especificações do TCoin TCN 9 Desenvolvimento

Leia mais

Whitepaper Atualização

Whitepaper Atualização Whitepaper Atualização 11 de Dezembro de 2018 2 Sumário 3 Easticoin ICO 10 Eastipay 4 Especificações Easticoin 11 Vendas 5 Visão 12 Distribuição EST 6 Problema 13 Valorização prevista 7 Propósito 14 API

Leia mais

Camada 3 NAC do Guia de Design da faixa que usa VRF-Lite para o isolamento de tráfego

Camada 3 NAC do Guia de Design da faixa que usa VRF-Lite para o isolamento de tráfego Camada 3 NAC do Guia de Design da faixa que usa VRF-Lite para o isolamento de tráfego Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Configuração da infraestrutura

Leia mais

Redes de Computadores. Fundamentos de Sistemas Operacionais - 2º Período

Redes de Computadores. Fundamentos de Sistemas Operacionais - 2º Período Redes de Computadores Fundamentos de Sistemas Operacionais - 2º Período PARTE I: CONCEITOS BÁSICOS SUMÁRIO 1. VISÃO GERAL: 1.1 Introdução; 1.2 Funções Básicas; 1.3 Máquina de Camadas; 1.5 Tipos de Sistemas

Leia mais

«Esse e um produto unico Ganhe tokens apenas caminhando. Go! Mine! World!» David Zibelman, COO GoMineWorld

«Esse e um produto unico Ganhe tokens apenas caminhando. Go! Mine! World!» David Zibelman, COO GoMineWorld «Esse e um produto unico Ganhe tokens apenas caminhando. Go! Mine! World!» David Zibelman, COO GoMineWorld Ìndice Sumario... 4 Problema... 5 Missão... 6 Esquema de operações da pulseira... 7 Roadmap...

Leia mais

Termos e Condições de Utilização

Termos e Condições de Utilização Termos e Condições de Utilização O conteúdo deste website é disponibilizado com o objectivo de fornecer informações de carácter geral e não constitui a contratação nem a automática prestação de serviços.

Leia mais

Projeto Integrador. <Projeto Integrador> Documento Visão. Versão <1.0>

Projeto Integrador. <Projeto Integrador> Documento Visão. Versão <1.0> Projeto Integrador Documento Visão Versão Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor

Leia mais

ADD YOUR PASSION PROSPECTO. Uma plataforma baseada em AI e na Comunidade para publicidade de vídeos nativos. v 2.0

ADD YOUR PASSION PROSPECTO. Uma plataforma baseada em AI e na Comunidade para publicidade de vídeos nativos. v 2.0 ADD YOUR PASSION Uma plataforma baseada em AI e na Comunidade para publicidade de vídeos nativos PROSPECTO v 2.0 2017 RESUMO AdHive é uma plataforma baseada em AI (Inteligência Artificial) e na Comunidade

Leia mais

Instruções sobre o Contrato de Garantia de Compressão do IBM Storwize V7000 ESTA PÁGINA NÃO DEVERÁ SER FORNECIDA PARA O CLIENTE

Instruções sobre o Contrato de Garantia de Compressão do IBM Storwize V7000 ESTA PÁGINA NÃO DEVERÁ SER FORNECIDA PARA O CLIENTE Instruções sobre o Contrato de Garantia de Compressão do IBM Storwize V7000 ESTA PÁGINA NÃO DEVERÁ SER FORNECIDA PARA O CLIENTE Instruções para Implementação do Contrato: Estes são modelos de condições.

Leia mais

Moni Finex. Primeiro Bloco Cadeia & criptografia sediada Moeda Mercado para o índice Fund Serviços Impulsionada pela Inteligência Artificial

Moni Finex. Primeiro Bloco Cadeia & criptografia sediada Moeda Mercado para o índice Fund Serviços Impulsionada pela Inteligência Artificial Moni Finex Primeiro Bloco Cadeia & criptografia sediada Moeda Mercado para o índice Fund Serviços Impulsionada pela Inteligência Artificial Quem nós Está? Que soluções Nós Providenciar? Por quê Nos? nossos

Leia mais

Se você pudesse voltar no tempo, você aproveitaria o mercado das criptomoedas ou você continuaria como espectador?

Se você pudesse voltar no tempo, você aproveitaria o mercado das criptomoedas ou você continuaria como espectador? Se você pudesse voltar no tempo, você aproveitaria o mercado das criptomoedas ou você continuaria como espectador? EXCHANGE: A maior ferramenta para operação de criptomoedas. TRADING: Atividade de compra

Leia mais

Ainda pouco conhecido no Brasil, o trading esportivo é um mercado muito lucrativo,baseado em compra e venda de operações na bolsa esportiva.

Ainda pouco conhecido no Brasil, o trading esportivo é um mercado muito lucrativo,baseado em compra e venda de operações na bolsa esportiva. APRESENTAÇÃO V.1.0 Somos uma empresa de trader s de Bolsa esportiva, e o Trader de Criptomoedas com a nalidade de analisar as melhores oportunidades de bancas de apostas no mercado binário do futebol e

Leia mais

#SARGO. Copyright SARGO. Todos os direitos reservados.

#SARGO. Copyright SARGO. Todos os direitos reservados. #SARGO Copyright CRIPTOMOEDA Uma criptomoeda (moeda digital) é um algoritmo alfanumérico, que possuem propriedades únicas no universo da informática, dentre essas propriedades estão: não pode ser duplicada,

Leia mais

Passo 1: O que é BitCoin?

Passo 1: O que é BitCoin? Quer minar alguns bitcoins? Quer ganhar de graça? Um pi não está sendo usado? Em seguida, permite mine alguns bitcoins! Passo 1: O que é BitCoin? Se você não sabe, Bitcoin é uma moeda virtual criada em

Leia mais

Backup e Restauração Banco de Dados. Evandro Deliberal

Backup e Restauração Banco de Dados. Evandro Deliberal Backup e Restauração Banco de Dados Evandro Deliberal evandro@deljoe.com.br https://www.linkedin.com/in/evandrodeliberal Redes de armazenamento: Tecnologias e Virtualização Agenda I. DAS e Introdução a

Leia mais

Introdução Ferramentas Unix MapReduce Outras Ferramentas. Batch Processing. Fabiola Santore. Universidade Federal do Paraná

Introdução Ferramentas Unix MapReduce Outras Ferramentas. Batch Processing. Fabiola Santore. Universidade Federal do Paraná Fabiola Santore Universidade Federal do Paraná Sumário 1. Introdução 2. Ferramentas Unix 2.1 Análise de log 2.2 Filosofia Unix 3. MapReduce 3.1 Procedimento 3.2 Reduce: Joins e Agrupamento 3.3 Análise

Leia mais

Aspectos importantes como a autenticação e autorização. Tipos de ameaças: Atividade não autorizada; Downloads não autorizados; Redes: local de transmi

Aspectos importantes como a autenticação e autorização. Tipos de ameaças: Atividade não autorizada; Downloads não autorizados; Redes: local de transmi MODELO DE REFERÊNCIA DE SEGURANÇA Criado para definir uma arquitetura de rede confiável e que implemente uma política de segurança, que consiste em uma série de regras, procedimentos, autorizações e negações

Leia mais

Gestão de Segurança da Informação. Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006. Curso e Learning Sistema de

Gestão de Segurança da Informação. Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006. Curso e Learning Sistema de Curso e Learning Sistema de Gestão de Segurança da Informação Interpretação da norma NBR ISO/IEC 27001:2006 Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste

Leia mais

wcoin (WON) é um token descentralizado para o setor da saúde.

wcoin (WON) é um token descentralizado para o setor da saúde. wcoin O que é? wcoin (WON) é um token descentralizado para o setor da saúde. Este token foi desenvolvido, para democratizar o acesso a profissionais de saúde qualificados. A telemedicina é uma das áreas

Leia mais

Rede de computadores Cliente- servidor. Professor Carlos Muniz

Rede de computadores Cliente- servidor. Professor Carlos Muniz Rede de computadores Professor Carlos Muniz Definição Cliente-servidor é um modelo computacional que separa clientes e servidores, sendo interligados entre si geralmente utilizando-se uma rede de computadores.

Leia mais

Segurança da Informação Aula 8 Certificação Digital

Segurança da Informação Aula 8 Certificação Digital Segurança da Informação Aula 8 Certificação Digital Prof. Dr. Eng. Fred Sauer http://www.fredsauer.com.br fsauer@gmail.com 1/18 Introdução Uma vulnerabilidade não resolvida até aqui: Suponha que Bob e

Leia mais

TESTES DE SOFTWARE 1. Fundamentos sobre testes de software

TESTES DE SOFTWARE 1. Fundamentos sobre testes de software ENG SOFT - TESTES TESTES DE SOFTWARE 1. Fundamentos sobre testes de software A atividade de teste de software sempre foi considerada como um gasto de tempo desnecessário, uma atividade de segunda classe,

Leia mais

Quando Distribuir é bom

Quando Distribuir é bom Quando Distribuir? Se não precisar, não distribua. Problema de natureza descentralizada Rede de manufatura com atividades concorrentes de engenharia em locações remotas; Teleconferência; Automação industrial.

Leia mais

Termos e Condições. Star Alliance OTT Concurso Brasil Quem é elegível para participar?

Termos e Condições. Star Alliance OTT Concurso Brasil Quem é elegível para participar? Termos e Condições Star Alliance OTT Concurso Brasil 2016 1. Quem é elegível para participar? Esta competição é aberta para agente de viagens de agências de viagens sediadas no Brasil e que são residentes

Leia mais

Organização e Arquitetura de Computadores I

Organização e Arquitetura de Computadores I Organização e Arquitetura de Computadores I Slide 1 Memória Virtual os primeiros computadores (início dos anos 60) tinham memória principal muito reduzida O PDP-1 funcionava com uma memória de 4096 palavras

Leia mais

DECK DE PRODUTO IMUTABILIDADE INTEGRIDADE NÃO REPUDIAÇÃ

DECK DE PRODUTO IMUTABILIDADE INTEGRIDADE NÃO REPUDIAÇÃ TM BLOCKCHAIN BASEADO MANUTENÇÃO DE REGISTOS E PLATAFORMA DE SEGURANÇA DE DADOS DECK DE PRODUTO IMUTABILIDADE INTEGRIDADE NÃO REPUDIAÇÃ PROBLEMAS COM DADOS E REGISTROS Não é imutável. Fácil de mudar, muito

Leia mais

Serviços Financeiros - A visão da nova tecnologia

Serviços Financeiros - A visão da nova tecnologia Serviços Financeiros - A visão da nova tecnologia Ofertas em tempo real para os clientes faz com que os bancos busquem as tecnologias que emergem do compartilhamento de informações. Apresento a tecnologia

Leia mais

Informática. Moedas Virtuais

Informática. Moedas Virtuais Informática Moedas Virtuais O QUE É UMA MOEDA DIGITAL? Uma moeda digital é como uma moeda física, porém originada e usada especialmente em transações virtuais. Com ela, é possível adquirir bens, serviços

Leia mais

Bitcoin: Uma nova Realidade tributária? Fábio Raimundi

Bitcoin: Uma nova Realidade tributária? Fábio Raimundi Bitcoin: Uma nova Realidade tributária? Fábio Raimundi Fabio.Raimundi@bvc.com.br Moedas virtuais bitcoin litecoin dogecoin Definição Bitcoin é uma criptomoeda onde a criação e transferência é baseada

Leia mais

Parabéns! Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Certificado Digital DOCCLOUD

Parabéns! Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Certificado Digital DOCCLOUD MANUAL DO USUÁRIO CERTIFICADO DIGITAL E-CPF Parabéns! Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Certificado Digital DOCCLOUD Índice Apresentação O que é um Certificado Digital? Instalando

Leia mais

WELCOME INITIAL COIN OFFERINGS (ICO) TO TOKCOIN

WELCOME INITIAL COIN OFFERINGS (ICO) TO TOKCOIN WELCOME INITIAL COIN OFFERINGS (ICO) TO TOKCOIN O F E R TA I N I C I A L D E T O K E N T O K C O I N Version 1.0 10 Novembro de 2017 Escrito pelo Time TokCoin AVISO LEGAL: Este documento e quaisquer outros

Leia mais

Guia de recursos: produtividade de workstations

Guia de recursos: produtividade de workstations Guia de recursos: produtividade de workstations Conteúdo Além do desktop: produtividade de workstations 2 Descubra como obter a maior produtividade possível de aplicativos de alto desempenho que requerem

Leia mais

Manual do Simond. Peter H. Grasch

Manual do Simond. Peter H. Grasch Peter H. Grasch 2 Conteúdo 1 Introdução 6 2 Usando o Simond 7 2.1 Configuração do usuário.................................. 7 2.2 Configuração da rede.................................... 9 2.3 Configuração

Leia mais

ANÁLISE DE FUNCIONAMENTO E CREDIBILIDADE DO BITCOIN

ANÁLISE DE FUNCIONAMENTO E CREDIBILIDADE DO BITCOIN CENTRO UNIVERSITÁRIO EURÍPIDES DE MARÍLIA FUNDAÇÃO DE ENSINO EURÍPIDES SOARES DA ROCHA BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ANÁLISE DE FUNCIONAMENTO E CREDIBILIDADE DO BITCOIN LUCAS MARASSATO SANNA Marília,

Leia mais

Petter Anderson Lopes Arbitragem, Desenvolvimento Seguro, Segurança Ofensiva e Forense Computacional

Petter Anderson Lopes Arbitragem, Desenvolvimento Seguro, Segurança Ofensiva e Forense Computacional Requerente: Metadados Assessoria e Sistemas. Empresa: Metadados Assessoria e Sistemas Especialista: Petter Anderson Lopes. Período: fevereiro de 2019. Modelo: Pentest, OWASP Top 10 2013 compliance. OWASP

Leia mais

Rabobank Segurança Cibernética

Rabobank Segurança Cibernética INFORMAÇÕES SOBRE A POLÍTICA DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA DO BANCO RABOBANK 1. INTRODUÇÃO Este documento consiste em uma versão simplificada da Política de Segurança Cibernética do Banco Rabobank International

Leia mais

Sistema Operacionais II. Aula: Virtualização

Sistema Operacionais II. Aula: Virtualização Sistema Operacionais II Aula: Virtualização Objetivos Entender o que é uma máquina virtual. Instalar várias máquinas virtuais em um mesmo computador usando o VirtualBox. Aprender os modos de rede suportados

Leia mais

Quer comprar bitcoin e outras criptomoedas? Saiba como o fazer

Quer comprar bitcoin e outras criptomoedas? Saiba como o fazer Quer comprar bitcoin e outras criptomoedas? Saiba como o fazer Date : 10 de Janeiro de 2018 As criptomoedas vieram para ficar. O interesse nestas divisas digitais tem sido cada vez maior e, a acompanhar

Leia mais