UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL Edital Nº 02/2014 Processo Seletivo de Tutores para o Curso de Especialização em Saúde da Família Turma Espírito Santo A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnA-SUS), em parceria com Secretaria de Saúde do Estado de Espírito Santo, visando atender as necessidades de formação e educação permanente do SUS, tornam públicas, por meio deste Edital, as normas para o processo seletivo para Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família, na modalidade semipresencial. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A presente seleção de tutores será regida por este edital e será executada pela Coordenação do Curso. 2. DO CARGO: 2.1. Cargo: Tutor à distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família/Turma Espírito Santo; 2.2. Número de vagas: 39 vagas de reserva (13 de cada área: Medicina, Enfermagem e Odontologia); 2.3. Carga Horária: 12 horas semanais à distância; 2.4. Valor da bolsa: R$ 1.200, DAS INSCRIÇÕES: 3.1. Período de inscrição: 28/03 a 7/04 de Via internet, no endereço http: Após o preenchimento da ficha de inscrição e encaminhamento desta via para o candidato deverá entregar, pessoalmente ou via correio por SEDEX 10, a documentação requerida, para o endereço abaixo, no mesmo período Documentos para inscrição: 1) Cópia autenticada do diploma de graduação reconhecido pelo MEC (frente e verso); 2) Cópia autenticada do diploma de pós-graduação reconhecido pelo MEC (frente e verso); 3) Copia autenticada dos comprovantes de experiência profissional, emitido pela instituição responsável; 4) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF (frente e verso); 5) Uma foto 3x4 colorida; 6) Curriculum Vitae (modelo em anexo A); 7) Cópia autenticada do comprovante de residência do candidato; 8) Declaração do candidato comprometendo-se e disponibilizando-se para as atividades de tutoria, incluindo deslocamentos para a realização dos encontros presenciais que serão realizados no início e no final do curso na cidade de Vitória-ES,

2 acompanhamento diário de atividades à distância, informando sua habilidade para utilizar computadores e recursos de conectividade, conforme modelo do Anexo B. Obs.: Os documentos acima devem ser organizados exatamente na ordem estipulada. Endereço para envio dos documentos: UnA-SUS/UERJ Av. São Francisco Xavier, 524, bloco E, 2º andar, sala 2013 Maracanã CEP Funcionamento: 9:00 às 17:00 horas. Tel.: /0759 OBS: o envio da documentação, via correio, deverá ser por SEDEX 10 e valerá como prazo para postagem o ultimo dia do prazo de inscrição. Só serão confirmadas as inscrições com documentação completa, inclusive aquelas comprobatórias de currículo. 4. REQUISITOS: Graduação completa em Medicina, Enfermagem ou Odontologia. Habilidade no uso do computador e acesso à internet e recursos de conectividade comprovada, em declaração conforme anexo B. Perfil Medicina (no mínimo um dos pré-requisitos abaixo): Residência em Medicina de Família e Comunidade em programa de residência médica reconhecido pela CNRM; Título de Especialização em Medicina de Família e Comunidade reconhecida pela AMB/SBMFC; Experiência comprovada de no mínimo 4 anos em atividades docentes ou assistenciais em Medicina de Família e Comunidade, Saúde da Família ou ambulatórios de Medicina Integral e/ou Atenção Primária à Saúde. Perfil Odontologia (no mínimo um dos pré-requisitos abaixo): Experiência mínima comprovada de 02 anos, em atividades docentes ou assistenciais na Atenção Primária à Saúde. Residência / Especialização em Saúde da Família, Saúde Pública, Saúde Coletiva, Odontologia Social; Mestrado ou Doutorado em Saúde Pública, Odontologia Social ou Saúde Coletiva Perfil Enfermagem (no mínimo um dos pré-requisitos abaixo): Experiência comprovada de no mínimo 2 anos em atividades docentes ou assistenciais na Atenção Primária à Saúde; Residência / Especialização em Saúde da Família, Saúde Pública, Saúde Coletiva; Mestrado ou Doutorado Enfermagem em Saúde Pública ou Saúde Coletiva 5. DA SELEÇÃO O processo de seleção para tutoria do Curso de Especialização em Saúde da Família Modalidade Semipresencial, será realizado por uma comissão composta pela Coordenação Colegiada do Curso, Coordenação Local e Coordenação Executiva. Os recursos dos candidatos ao processo seletivo serão restritos à computação da pontuação curricular.

3 - A lista dos candidatos selecionados na primeira etapa será divulgada no endereço a partir de 16/04/2014. O processo de seleção será realizado em três etapas: Primeira etapa do Processo Seletivo Prova de títulos: análise curricular e dos documentos comprobatórios, conforme pontuação no quadro abaixo: MEDICINA: Requisitos exigidos Descrição Pontuação do quesito Residência em Medicina de Família e Comunidade 20 pontos (máximo 20 pontos) Título de especialista em MFC (AMB/SBMFC) 15 pontos (máximo 15 pontos) Titulação acadêmica Aprovação no Curso de Especialização em Saúde da Família - UNASUS UERJ 10 pontos (máximo 10 pontos) Experiência Profissional Especialização na área de Medicina de Família e Comunidade/ Saúde da Família/ Atenção Primária a Saúde/ Saúde coletiva, Saúde pública Mestrado na área de Medicina de Família e Comunidade/ Saúde da Família/ Atenção Primária a Saúde Saúde coletiva, saúde pública ou Saúde da Família Doutorado na área de Medicina de Família e Comunidade/ Saúde da Família/ Atenção Primária a Saúde / Saúde coletiva, Saúde Pública ou Saúde da Família Experiência profissional em atividades assistenciais e/ou gerenciais na área Medicina de Família e Comunidade/ Saúde da Família/ Atenção Primária a Saúde Atividades docentes em Medicina de Família e Comunidade, Saúde da Família ou ambulatórios de Medicina Integral e/ou Atenção Primária à Saúde. 3 em outra área 6 na área (máximo 9 pontos) 4 na área (máximo 4 pontos) 4 na área (máximo 4 pontos) 0 não possui 3 de 1 a 2 anos e 11 5 de 3 anos e 11 a 5 anos e 11 7 de 6 anos a 10 anos 10 mais de 10 anos (máximo 10 pontos) 4 de 01 a 03 anos e 11 7 de 04 a 05 anos e mais de 06 anos (máximo 10 pontos)

4 ODONTOLOGIA: Requisitos exigidos Descrição Pontuação do quesito Especialização na área de saúde coletiva, saúde pública ou Saúde da Família 5 em outra área 10 na área Titulação acadêmica Experiência Profissional Mestrado na área de saúde coletiva, saúde pública ou Saúde da Família Doutorado na área de saúde coletiva, saúde pública ou Saúde da Família Experiência profissional em atividades na área de formação (máximo 15 pontos) 4 na área (máximo 4 pontos) 4 na área (máximo 4 pontos) 3 de 1 a 2 anos e 11 5 de 3 a 5 anos e 11 7 de 6 a 10 anos e mais de 11 anos (máximo de 10 pontos) Atividades docentes ou assistenciais em Odontologia em Saúde Coletiva/Saúde Pública, Saúde da Família ou ambulatórios de Atenção Primária à Saúde. Atividade docente em cursos de EAD 4 de 01 a 03 anos e 11 7 de 04 a 05 anos e mais de 06 anos (máximo de 10 pontos) 4 de 01 a 02 cursos 7 de 03 a 04 cursos 10 mais de 05 cursos (Máximo 10 pontos) ENFERMAGEM: Requisitos exigidos Descrição Pontuação do quesito Especialização na área de saúde coletiva, saúde pública ou Saúde da Família 5 em outra área 10 na área ( máximo de 15 Titulação acadêmica Mestrado na área de saúde coletiva, saúde pública ou Saúde da Família Doutorado na área de saúde coletiva, saúde pública ou Saúde da Família pontos) 4 na área ( máximo de 4 pontos) 4 na área ( máximo de 4 pontos)

5 Experiência Profissional Experiência profissional em atividades na área de formação Atividades docentes ou assistenciais em Enfermagem em Saúde Coletiva/Saúde Pública, Saúde da Família ou ambulatórios de Atenção Primária à Saúde. Atividade docente em cursos de EAD 3 de 1 a 2 anos e 11 5 de 3 a 5 anos e 11 7 de 6 a 10 anos e mais de 11 anos (máximo de 10 pontos) 4 de 01 a 03 anos e 11 7 de 04 a 05 anos e mais de 06 anos (máximo de 10 pontos) 4 de 01 a 02 cursos 7 de 03 a 04 cursos 10 mais de 05 cursos (Máximo 10 pontos) Serão selecionados 40 candidatos de cada área para a segunda etapa Segunda etapa Prova escrita no dia 26/04/2014 realizada no Estado do Espírito Santo, com local a ser divulgado no endereço http: 5.3 Terceira Etapa Entrevista no dia 10/05/2014 em horário e local a ser divulgado no site a partir de 08/05/2014. Critérios Classificatórios Finais Os candidatos serão classificados segundo a média da pontuação obtida nas três etapas de avaliação. 6. ATRIBUIÇÕES Considerando a necessidade de atendimento acadêmico e orientação pedagógica aos estudantes através de diferentes meios, pelo ambiente virtual de aprendizagem AVA (Moodle) e, também, sempre que necessário através de , contatos telefônicos, etc., os tutores deverão: 6.1. Participar das atividades de capacitação de tutores e dos encontros presenciais promovidos pelos cursos. A convocação far-se-á com antecedência mínima de 10 (dez) dias pela Coordenação e Supervisão de Tutoria; 6.2. Conhecer o conteúdo do curso, bem como a proposta pedagógica, cumprindo os objetivos, conteúdo e método pedagógico de cada módulo; 6.3. Conhecer as ferramentas disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem e os materiais referentes ao curso;

6 6.4. Responsabilizar-se pela tutoria dos alunos, desempenhando sua função junto à turma virtual designada pela Coordenação-Geral do curso; 6.5. Facilitar a compreensão junto aos alunos da estrutura e da dinâmica de cada uma das disciplinas; 6.6. Auxiliar o aluno em seu processo de estudo, de forma individual e/ou em grupos, inclusive à orientação do Trabalho de Conclusão de Curso; 6.7. Auxiliar o aluno quanto ao uso de ferramentas no ambiente virtual de aprendizagem (chat, fórum de discussão, etc.); 6.8. Acompanhar a frequência e o desempenho dos alunos, motivando-os por meio de e- mails e de outros canais de interação, caso seja necessário; 6.9. Realizar comunicação escrita com o aluno, de forma clara e dentro da norma culta, respeitando o Português como língua padrão; Responder às dúvidas dos alunos no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas pelo ambiente virtual de aprendizagem; Registrar as demandas dos alunos e informá-las à Supervisão de Tutoria; Informar, em tempo hábil, à Supervisão de Tutoria sobre eventuais problemas e dificuldades no desempenho de sua função ou no ambiente do Curso; Realizar, com pontualidade, as atividades previstas no cronograma de trabalho das Tutorias; Enviar, após a finalização de cada módulo e dentro do prazo estabelecido pela Supervisão de Tutoria, relatórios das atividades virtuais dos alunos, descrevendo a frequência e o desempenho deles no ambiente, bem como as decisões tomadas a respeito do processo de Tutoria; Propor atividades extras em função das necessidades dos alunos; Realizar outras atividades necessárias ao bom desempenho do aluno e qualidade do curso. 7. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL A UnA-SUS UERJ divulgará o resultado final do processo seletivo a partir do dia 12/05/2014, no endereço: http: Rio de Janeiro, 27 de março de PAULO ROBERTO VOLPATO DIAS COORDENADOR

7

8 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL Edital Nº 02/ Processo Seletivo de Tutores para o Curso de Especialização em Saúde da Família Turma Espírito Santo ANEXO A* CURRICULO Nome Data de Nascimento Carteira de Identidade CPF Endereço Telefone DADOS PESSOAIS Folha 1 FORMAÇÃO PROFISSIONAL Citar instituição, local, ano de conclusão 1 -Graduação 2-Pós-Graduação- Especialização 3-Pós-Graduação - Mestrado 4-Pós-Graduação - Doutorado EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Citar instituição, município, tipo e data/período 5-Atividade assistencial 6-Atividade docente Observações: O currículo deverá ser encaminho por , juntamente com a ficha de inscrição. Este deverá ser organizado exatamente na ordem apresentada neste anexo. A documentação deverá ser entregue na sede da UnA-SUS/UERJ ou encaminhada, via correio, por SEDEX 10, e valerá como prazo para postagem o último dia do prazo de inscrição.

9 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL Edital Nº 02/ Processo Seletivo de Tutores para o Curso de Especialização em Saúde da Família Turma Espírito Santo ANEXO B TERMO DE COMPROMISSO Eu,, declaro para fins de participação no processo de seleção de tutores para o Curso de Especialização em Saúde da Família Modalidade Semi-Presencial da UnA-SUS/UERJ, que respondo aos pré-requisitos estabelecidos neste edital, quanto a habilidade no uso do computador e acesso à internet e recursos de conectividade, e ter comprometimento e disponibilidade para atuar e desenvolver as atividades de tutoria, nos momentos presenciais e a distância. Rio de Janeiro, de de Assinatura do candidato

10 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VICE-REITORIA/CENTRO BIOMÉDICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL Edital Nº 02/ Processo Seletivo de Tutores para o Curso de Especialização em Saúde da Família Turma Espírito Santo FICHA DE INSCRIÇÃO 1. Dados pessoais Nome completo: Endereço: Bairro: CEP: Município: UF: Data de nascimento: / / Sexo: ( ) Masculino ( ) Feminino Identidade: Órg. Exp.: Nacionalidade: CPF: Naturalidade: Telefone residencial: Telefone Celular: Nº: 2. Formação e experiência profissional Graduado em: Instituição/ano: Pós-graduado em: Instituição/ano: Pós-graduado em: Instituição/ano: Pós-graduado em: Instituição/ano: Atividade Profissional Assistencial: Instituição/ano: Atividade Docente: Instituição/ano:

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 04/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (CEES)

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (CEES) UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO BIOMÉDICO INSTITUTO DE MEDICINA SOCIAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família A Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde da Família,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Faculdade de Educação Núcleo de Educação a Distância Edital de Seleção de Tutores Presenciais UAB II/SEED/MEC

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Faculdade de Educação Núcleo de Educação a Distância Edital de Seleção de Tutores Presenciais UAB II/SEED/MEC EDITAL Nº011/2009 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA AS CIDADES PÓLOS Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do NEAD, torna público, por meio deste EDITAL, o processo de seleção

Leia mais

Edital 01/2016 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 01/2016 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 01/2016 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

Edital 02/2012 PROJETO UNASUS/UFCSPA- PROVAB Seleção de Tutores a Distância Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 02/2012 PROJETO UNASUS/UFCSPA- PROVAB Seleção de Tutores a Distância Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 02/2012 PROJETO UNASUS/UFCSPA- PROVAB Seleção de Tutores a Distância Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró- Reitor de Pesquisa e Pós- graduação da Universidade Federal de Ciências da

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 01/2010 - etec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através do Departamento de Ensino de Tecnologia e da Coordenação de Tecnologias na Educação do da, no uso das suas atribuições,

Leia mais

SELEÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM - TUTORIA A DISTÂNCIA -

SELEÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM - TUTORIA A DISTÂNCIA - SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS FACULDADE DE BIOLOGIA CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS MODALIDADE A DISTÂNCIA SELEÇÃO DE ORIENTADORES DE

Leia mais

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2006.

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2006. 1 Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2006. Edital de Seleção de tutores para o Curso de Aperfeiçoamento: Negociação do Trabalho no SUS. A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

TORNA PÚBLICO. EDITAL Nº 01/2016 e-tec

TORNA PÚBLICO. EDITAL Nº 01/2016 e-tec EDITAL Nº 01/2016 e-tec A, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e da Coordenação de Tecnologia na Educação, do da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso das suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 27/2014 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 27/2014 CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Universidade Aberta do Brasil/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Site: www.cead.ufpi.br

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de

Leia mais

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior.

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 29 DE JANEIRO DE 2014

Leia mais

EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012

EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 Universidade Federal de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES CHAMADA PÚBLICA Nº 8/2014 1. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

EDITAL Nº 37 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 37 CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Universidade Aberta do Brasil Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Site: www.cead.ufpi.br

Leia mais

EDITAL Nº 001/2009, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009

EDITAL Nº 001/2009, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009 EDITAL Nº 001/2009, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, em parceria com os municípios participantes do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil

Leia mais

1.2 O Processo Seletivo será realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, conforme as normas deste edital.

1.2 O Processo Seletivo será realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, conforme as normas deste edital. EDITAL Nº. 15/2010 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA e-tec- ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014.

EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014. EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014. O PRÓ-REITOR DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e conforme a Lei nº 11.273, de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA Edital n.º 04/2012- NESC/UFRN Regulamenta o processo de admissão de alunos para o curso de Especialização

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 06/2012/SES/CEFOR-PB A Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, torna público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO

Leia mais

Seleção de tutores. Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio. Pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino à distância.

Seleção de tutores. Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio. Pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino à distância. EDITAL n 070 / 2014 CIPEAD/PROGRAD/UFPR Seleção de tutores Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio Pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino à distância. A Universidade Federal do

Leia mais

EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015.

EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e conforme a Lei nº 11.273,

Leia mais

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*.

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 13 DE AGOSTO DE 2014

Leia mais

Disciplina Duração Vagas

Disciplina Duração Vagas UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Edital 4 - Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Educação Especial Deficiência Auditiva/Surdez A Coordenação do Curso de

Leia mais

EDITAL Nº 12/2015, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015, DO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, REDE E-TEC BRASIL

EDITAL Nº 12/2015, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015, DO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, REDE E-TEC BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA REDE E-TEC BRASIL COORDENADORIA DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB. Edital nº 9 SELEÇÃO DE TUTORES

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB. Edital nº 9 SELEÇÃO DE TUTORES Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB Edital nº 9 SELEÇÃO DE TUTORES ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância N º 003/2015 de 27 de Maio de 2015. 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO Rio de Janeiro, em 07 de julho de 2014 Saúde do Trabalhador e Ecologia H uman a CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EDITA L PARA S E L EÇÃ O D E T U TOR E S A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP),

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS REITORIA EDITAL PARA A SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA E-TEC BRASIL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB. EDITAL nº027/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB. EDITAL nº027/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB EDITAL nº07/0 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES E PARA

Leia mais

O perfil do tutor deverá estar de acordo com os seguintes quadros de distribuição de vagas.

O perfil do tutor deverá estar de acordo com os seguintes quadros de distribuição de vagas. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº01/2014 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação a Distância Programa Universidade Aberta do Brasil UAB 2014 Seleção Simplificada de Tutores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - UFMA UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNA-SUS CHAMADA INTERNA PARA SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL Nº 03/2014 UNA-SUS/UFMA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - UFMA UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNA-SUS CHAMADA INTERNA PARA SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL Nº 03/2014 UNA-SUS/UFMA CHAMADA INTERNA PARA SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL Nº 03/2014 UNA-SUS/UFMA A UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UNA-SUS/UFMA, no uso de suas atribuições legais, comunica aos interessados

Leia mais

EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA

EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de

Leia mais

CHAMADA INTERNA 01/2012 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE TUTORES PRESENCIAIS

CHAMADA INTERNA 01/2012 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE TUTORES PRESENCIAIS Avenida Paulo VI, nº. 642- Bairro Pituba - CEP: 480-00 - Salvador-BA Telefone: (7) 386-0020 Fax: (7) 386-004 CHAMADA INTERNA 0/202 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE TUTORES PRESENCIAIS O Instituto Federal de Educação,

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB MINISTÉRIO DA JUSTIÇA MJ CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL Nº 008/2013 CEAD-UNB, DE 25 DE JULHO DE 2013 A diretora

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 05/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana

Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2015 Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca

Leia mais

Edital 01/2015 UNA-SUS/UFCSPA Processo Seletivo Emergencial Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 01/2015 UNA-SUS/UFCSPA Processo Seletivo Emergencial Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 01/2015 UNA-SUS/UFCSPA Processo Seletivo Emergencial Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO SEXUALIDADE, PREVENÇÃO DAS DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS.

CURSO DE FORMAÇÃO SEXUALIDADE, PREVENÇÃO DAS DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS. GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - SES SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEE GERÊNCIA EXECUTIVA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE GERÊNCIA OPERACIONAL DAS DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS GERÊNCIA

Leia mais

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 05/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE SELEÇÃO DE ORIENTADORES A DISTÂNCIA PARA BANCO DE ORIENTADORES DO NUTEDS/UFC EDITAL Nº 01/2015NUTEDS/UFC

Leia mais

EDITAL nº 14/2015 - CEAD/UFPI

EDITAL nº 14/2015 - CEAD/UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Universidade Aberta do Brasil UAB/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Site:

Leia mais

Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Serviços Compartilhados à distância*

Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Serviços Compartilhados à distância* Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Serviços Compartilhados à distância* A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis

Leia mais

CHAMADA PARA O PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS AO USO DE ÁLCOOL, TABACO, CRACK E OUTRAS DROGAS.

CHAMADA PARA O PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS AO USO DE ÁLCOOL, TABACO, CRACK E OUTRAS DROGAS. CHAMADA PARA O PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS AO USO DE ÁLCOOL, TABACO, CRACK E OUTRAS DROGAS. A Diretoria do Centro de Educação da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ Centro de Educação Aberta e a Distância CEAD Coordenação do curso de Pedagogia/ EaD Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Processo de Seleção para o Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores de Educação Profissional de nível técnico (Convênio FNDE/MEC nº 400012/2011 Programa

Leia mais

Modalidade Semipresencial Edital Simplificado de Abertura nº 02/2016

Modalidade Semipresencial Edital Simplificado de Abertura nº 02/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ) Inscrição de discentes para o Curso de Especialização em Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação na Educação em Saúde

Leia mais

Edital para Seleção de Tutores a Distância Bolsistas PERC/UNI-CV/UFRGS/SEAD

Edital para Seleção de Tutores a Distância Bolsistas PERC/UNI-CV/UFRGS/SEAD Edital para Seleção de Tutores a Distância Bolsistas PERC/UNI-CV/UFRGS/SEAD A coordenação dos Cursos de Matemática e de Letras, representada pelo professor Marcus Vinícius Basso, do Instituto de Matemática,

Leia mais

FORMULÁRIO 1 INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO 1 INSCRIÇÃO FORMULÁRIO 1 INSCRIÇÃO NOME COMPLETO: IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO CPF: IDENTIDADE: ÓRGÃO EMISSOR: UF: DATA EMISSÃO: DATA NASCIMENTO: NACIONALIDADE: SEXO: ( ) Masculino ( ) Feminino ENDEREÇO: Foto 3 x 4

Leia mais

Edital nº 67/2014 CEAD/UFPI

Edital nº 67/2014 CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UFPI UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UAB Centro de Educação Aberta e a Distância CEAD Rua Olavo Bilac, 1148, Centro/Sul CEP 64001-280 Teresina (PI)

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria Programa Universidade Aberta do Brasil/UAB Seleção de Tutores a Distância Edital nº 01/2011

Universidade Federal de Santa Maria Programa Universidade Aberta do Brasil/UAB Seleção de Tutores a Distância Edital nº 01/2011 Universidade Federal de Santa Maria Programa Universidade Aberta do Brasil/UAB Seleção de Tutores a Distância Edital nº 01/2011 Inscrição para tutoria dos Cursos de Capacitação de Professores-pesquisadores,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA EDITAL 026/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA - LATO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB Edital Inscrições para o processo seletivo de candidatos para o Curso de Especialização em LOGÍSTICA,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR EDITAL Nº008/PROPESPG SELEÇÃO PARA PROFESSORES TUTORES DO CURO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social PROCESSO SELETIVO PARA TUTORES A DISTÂNCIA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social EDITAL 001/2013 A Universidade Estadual de Ponta Grossa,

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público que

Leia mais

EDITAL UESC Nº 009 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE, MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL UESC Nº 009 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE, MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL UESC Nº 009 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE, MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso das suas atribuições,

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS DE NÍVEL MÉDIO, SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DO PROFUNCIONÁRIO

EDITAL SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS DE NÍVEL MÉDIO, SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DO PROFUNCIONÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REDE GOVERNO COLABORATIVO EM SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REDE GOVERNO COLABORATIVO EM SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REDE GOVERNO COLABORATIVO EM SAÚDE EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA SUPERVISORES DA FASE DE PESQUISA DA AVALIAÇÃO EXTERNA DO PROGRAMA NACIONAL DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA CURSOS FIC 2016/1. Cronograma

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA CURSOS FIC 2016/1. Cronograma MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Rodovia ES-010, Km 6,5 Manguinhos 29173-087 Serra ES 27 3348-9208 EDITAL DE SELEÇÃO

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU CHAMADA PÚBLICA 02/2010 Processo Seletivo simplificado para contratação de tutores a distância temporários. O Núcleo de Educação a Distância NEAD da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 08 de 15 DE Dezembro DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS CHAMADA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS 03/2015 A Escola de Administração da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMEDUFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMEDUFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMEDUFC CHAMADA PÚBLICA PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES PARA EaD ONLINE

Leia mais

Edital 04/2014 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas

Edital 04/2014 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas Edital 04/2014 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação torna público o presente Edital de chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas do

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 1 - INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL Nº 01/2015 1 - INFORMAÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA ELÉTRICA, MECÂNICA E DE COMPUTAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA ECONÔMICA

Leia mais

PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015

PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEAD CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM GESTÃO POR COMPETÊNCIAS PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ - REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ - REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EDITAL Nº 003/2013 DEaD/UNIFAP PROCESSO SELETIVO PARA TUTOR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação PROGRAD, através do Departamento de Educação à Distância,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014

PROCESSO SELETIVO 2014 PROCESSO SELETIVO 2014 EDITAL N 47/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: GESTÃO E ATENÇÃO NO SUS - LATO SENSU O Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde Escola GHC e o Instituto

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL DO IF FARROUPILHA /RS

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL DO IF FARROUPILHA /RS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi -97110-767 Santa Maria

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. DO OBJETIVO:

1. DO OBJETO: 2. DO OBJETIVO: 1 EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS EM SAÚDE E GESTÃO DE RECURSOS FÍSICOS E TECNOLÓGICOS EM SAÚDE DA EAD/ENSP/FIOCRUZ EM PARCERIA COM

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL NAS COMUNIDADES - TELECENTROS.BR REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL NAS COMUNIDADES - TELECENTROS.BR REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL NAS COMUNIDADES - TELECENTROS.BR REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO DIGITAL PROGRAMANDO O FUTURO - POLO REGIONAL CENTRO-OESTE DA REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 009/2013 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação

Leia mais

EDITAL N 05/2013 SEaD-UFSCar Curso de Especialização em Gestão Pública Turma II

EDITAL N 05/2013 SEaD-UFSCar Curso de Especialização em Gestão Pública Turma II EDITAL N 05/2013 SEaD-UFSCar Curso de Especialização em Gestão Pública Turma II PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS A Universidade Federal de São Carlos, participante do programa de formação a distância instituído

Leia mais

EDITAL N 59 DE 17 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL N 59 DE 17 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL N 59 DE 17 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL MODALIDADE EAD O Instituto Federal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 05/2013 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA E TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA CEAD/IFES/UAB

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 05/2013 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA E TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA CEAD/IFES/UAB REITORIA Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3357-7500 EDITAL Nº 05/2013 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA E TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA CEAD/IFES/UAB

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO 2016 O Programa de Pós-Graduação Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE APOIO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PEDAGOGIA EDITAL 10/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE APOIO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PEDAGOGIA EDITAL 10/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE APOIO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PEDAGOGIA EDITAL 10/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL O Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PPGECC. EDITAL 001/2014 Processo Seletivo 2015

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PPGECC. EDITAL 001/2014 Processo Seletivo 2015 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PPGECC EDITAL 001/2014 Processo Seletivo 2015 Áreas de Concentração: (detalhes sobre as linhas pesquisa, consultar o site www.ppgcc.ufpr.br )

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO EM CARDIOLOGIA PARA ANO DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO EM CARDIOLOGIA PARA ANO DE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO EM CARDIOLOGIA PARA ANO DE 2016 O Instituto de Moléstias Cardiovasculares de São José do Rio Preto comunica que estarão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL 01/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA INDUSTRIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL.

EDITAL 01/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA INDUSTRIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL. EDITAL 01/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE EM ENGENHARIA INDUSTRIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INDUSTRIAL. A Universidade Federal do Pará, através da Coordenação do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO.

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO. EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO. A Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS torna público o presente Edital de Chamada Pública e CONVIDA servidores públicos do

Leia mais

EDITAL Nº 32/2015 CEAD/UFPI

EDITAL Nº 32/2015 CEAD/UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB/UFPI Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Fone:

Leia mais

EDITAL Nº 46/2015 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL MODALIDADE EAD

EDITAL Nº 46/2015 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL MODALIDADE EAD EDITAL Nº 46/2015 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL MODALIDADE EAD O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, por

Leia mais

Ministério da Educação. Campus Londrina Diretoria de Graduação e Educação Profissional Coordenação de Tecnologia na Educação

Ministério da Educação. Campus Londrina Diretoria de Graduação e Educação Profissional Coordenação de Tecnologia na Educação EDITAL Nº 01/2014- etec (COTED-LD) A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e da Coordenação de Tecnologia na Educação, do da, no uso

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado)

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado) EDITAL nº 01/2008 PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado) A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), com área de concentração

Leia mais

EDITAL Nº 004/2015-PPA

EDITAL Nº 004/2015-PPA 1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UEM Centro de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Administração Av. Colombo, 5.790 Zona 07 87020-900 Maringá Pr.

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA TUTOR A DISTÂNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQÜENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA TUTOR A DISTÂNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQÜENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº. 025/20-PROEN/IFRN SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA TUTOR A DISTÂNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQÜENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 2/2015 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ANÁLISE DE SITUAÇÃO DE SAÚDE

EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ANÁLISE DE SITUAÇÃO DE SAÚDE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE PATOLOGIA TROPICAL E SAÚDE PÚBLICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ANÁLISE DE SITUAÇÃO DE SAÚDE EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE ANIMAL NA AMAZÔNIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE ANIMAL NA AMAZÔNIA 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: 1.1. A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal na Amazônia, da Universidade Federal do Pará, torna público que as inscrições à Seleção de Candidatos ao Curso

Leia mais

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital.

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UFBA FACULDADE DE FARMÁCIA NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NEPAF EDITAL INTERNO Nº 01/2012

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUCAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA (GDE) - MODALIDADE A DISTÂNCIA

CURSO DE PÓS-GRADUCAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA (GDE) - MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS - CUR INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - ICHS Coordenação do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade

Leia mais

EDITAL BOLSA PNPD/CAPES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM/ MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL BOLSA PNPD/CAPES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM/ MESTRADO ACADÊMICO EDITAL BOLSA PNPD/CAPES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM/ MESTRADO ACADÊMICO 1. FINALIDADE: 1.1. Abrir as inscrições e estabelecer as condições de seleção para ingresso como bolsista PNPD/CAPES

Leia mais

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins.

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE MESTRADO EDITAL Nº 01/2010 PGPV/UFT Para entrada em 2010/02 O presente Edital

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo Seleção Simplificado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo Seleção Simplificado EDITAL Nº 0001/2015 CPSS/IFAP PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO DE TUTORES PRESENCIAIS E TUTORES A DISTÂNCIA / PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO E CURSOS TÉCNICOS NA FORMA SUBSEQUENTE / REDE E-TEC BRASIL CÂMPUS/POLOS

Leia mais