CONVITE DE CONTRATAÇÃO EXCLUSIVA DE MICROEMPRESA PARA AQUISIÇÃO DE CARTUCHOS COM TONER

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONVITE DE CONTRATAÇÃO EXCLUSIVA DE MICROEMPRESA PARA AQUISIÇÃO DE CARTUCHOS COM TONER"

Transcrição

1 CONVITE DE CONTRATAÇÃO EXCLUSIVA DE MICROEMPRESA PARA AQUISIÇÃO DE CARTUCHOS COM TONER Convite nº. 97/2015 Processo nº. 35/ Preâmbulo A Câmara Municipal de Extrema, através de seu presidente, Edvaldo de Souza Santos Junior, torna público, para o conhecimento de quantos possam interessar que receberá os documentos de habilitação e proposta financeira, referente a este processo licitatório, na modalidade CONVITE, do tipo MENOR PREÇO UNITÁRIO, pelo regime de execução indireta, exclusivamente para participação de microempresas - ME, empresa de pequeno porte EPP ou equiparadas, para aquisição de cartuchos com toner, conforme descrito no Anexo V, nos termos da Lei Complementar nº. 123, de 14/12/2006, e da Lei Complementar nº 147, de 07/08/2015, cujo recebimento e abertura dos envelopes contendo os documentos para habilitação jurídica e fiscal, e proposta financeira se darão nos prazos abaixo estipulados, para aquisição do objeto citado no item 02(dois) deste Convite, na sua sede, na Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, nº , Bairro Ponte Nova, no município de Extrema, Estado de Minas Gerais, tudo descrito em seus anexos, partes integrantes deste instrumento, conforme as cláusulas e condições a seguir especificadas: DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO JURÍDICA E FISCAL RECEBIMENTO ABERTURA DATA HORA DATA HORA 27/10/ H00 27/10/ H00 PROPOSTA FINANCEIRA RECEBIMENTO ABERTURA DATA HORA DATA HORA 27/10/ H00 29/10/ H00 2 OBJETO 2.1 Contratação de microempresa ME, empresa de pequeno porte EPP ou equiparadas para aquisição de cartuchos com toner. Item 01: 05 unidades de Cartuchos com toner preto para multifuncional Samsung CLX-3185N, original; Item 02: 05

2 unidades de Cartucho com toner magenta para multifuncional Samsung CLX-3185N, original; Item 03: 06 unidades de Cartucho com toner cyano para multifuncional Samsung CLX-3185N, original; Item 04: 06 unidades de Cartucho com toner amarelo para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. Item 05: 05 unidades de Cartucho com toner para multifuncional Brother DCP-8152DN para impressão de no mínimo páginas, original, conforme descrito neste Convite e em seus anexos. Constituem anexos deste instrumento convocatório, dele fazendo parte integrante: ANEXO I DO OBJETO (PROPOSTA FINANCEIRA PESSOA JURÍDICA); ANEXO II DECLARAÇÃO DE FATOS IMPEDITIVOS; ANEXO III DECLARAÇÃO DE NÃO EMPREGABILIDADE DE MENORES; ANEXO IV DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA / EPP; ANEXO V TERMO DE REFERÊNCIA/MEMORIAL DESCRITIVO; ANEXO VI - ORÇAMENTO ESTIMADO EM PLANILHA DE QUANTITATIVO E MÉDIA DE PREÇO UNITÁRIO E GLOBAL; 3 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 3.1 A participação nesta licitação é restrita às microempresas - ME, empresas de pequeno porte EPP, e equiparadas, do ramo pertinente ao objeto licitado. 3.2 Além das empresas convidadas pela Administração, poderão participar do presente, microempresas - ME, empresas de pequeno porte EPP, e equiparadas interessadas, cadastradas, na correspondente especialidade em qualquer órgão ou entidade da Administração Pública, que manifestarem qualquer interesse com antecedência de até 24 horas antes do prazo previsto para entrega das propostas. 3.3 Os licitantes deverão manifestar no ANEXO IV que cumprem os requisitos de habilitação. 3.4 Não poderá participar da presente licitação pessoa jurídica: Suspensa de participar em licitação e impedida de contratar com o poder público municipal e Estadual; Declarada inidônea para licitar ou contratar com quaisquer órgãos da Administração Pública; Com falência decretada; cujo objeto social não seja compatível com o objeto desta licitação. 3.5 A observância das vedações do item anterior é de inteira responsabilidade do licitante que, pelo descumprimento, se sujeita às penalidades cabíveis. 4 DA FORMA DE PREENCHIMENTO EXTERNO DO ENVELOPE DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO JURÍDICA E FISCAL. 4.1 À Comissão de Licitação Documentação para habilitação jurídica e fiscal. 4.2 Número do Convite 4.3 Número do Processo 4.4 Indicação da Razão Social ou nome, e endereço completo do proponente.

3 5 DA FORMA DE PREENCHIMENTO EXTERNO DO ENVELOPE PROPOSTA FINANCEIRA 5.1 À Comissão de Licitação Proposta Financeira. 5.2 Número do Convite 5.3 Número do Processo 5.4 Indicação da Razão Social ou nome, e endereço completo do proponente. 6 ENVELOPE HABILITAÇÃO JURÍDICA e FISCAL. 6.1 A habilitação jurídica e fiscal deverão ser apresentadas até o horário, dia e local, indicados no preâmbulo deste Convite, em envelope próprio e colado, devendo constar necessariamente: a) Registro Comercial, no caso de empresa individual; b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores e última alteração contratual; c) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhadas de prova de diretoria em exercício e última alteração; d) Cumprimento das disposições constantes nos anexos (ANEXO II, e ANEXO III); e) Cumprimento das disposições constantes no ANEXO IV Declaração de Microempresa/Empresa de Pequeno Porte (caso se enquadre nesta modalidade); f) Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); g) Certificado Negativo de Débitos da Fazenda Municipal (CND) do município sede do licitante; h) Certidão Negativa de Débitos do Instituto Nacional de Seguridade Social (CND - INSS); i) Certificado de Regularidade de Situação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CRF FGTS); j) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas CNDT. 6.2 Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da Administração, ou publicação em órgão da imprensa oficial. 6.3 As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição (art. 43 da LC nº 123/06); 6.4 As empresas cadastradas poderão apresentar cópia do CRC Certificado Registro Cadastral, devendo anexar apenas as documentações vencidas.

4 7 - ENVELOPE DA PROPOSTA FINANCEIRA a) As propostas deverão ser apresentadas até o horário, dia e local, indicados no preâmbulo deste Convite, em envelope próprio e fechado, em uma única via, datilografadas ou impressas, datadas e assinadas, rubricadas em todas as suas páginas, sem rasuras, emendas, entrelinhas ou ressalvas, de fácil leitura e compreensão, e em conformidade com o ANEXO I deste Convite. 8- CRITÉRIOS DE ACEITABILIDADE DOS PREÇOS 8.1 O preço deve ser estipulado em algarismos, em moeda oficial do país, com 02 (duas) casas decimais, já incluídos todos os tributos, e demais encargos, devendo o valor da proposta ser apresentado também por extenso, em conformidade com o ANEXO I deste Convite. 9- DA ABERTURA DOS ENVELOPES E DO JULGAMENTO 9. 1 O presente Convite será processado e julgado de acordo com a Lei 8.666/93. No dia, local e hora designados no preâmbulo, na presença dos licitantes ou de seus representantes legais que comparecerem ao ato, a comissão iniciará os trabalhos. 9.2 A Comissão de Licitação abrirá, primeiramente, os envelopes contendo a documentação de habilitação jurídica e fiscal, desqualificando o licitante que não atender às exigências deste convite e de seus anexos. 9.3 Decorrido o prazo de recurso de habilitação, e nenhum tendo sido interposto, ou julgados os apresentados, os envelopes das propostas financeiras serão devolvidos, inviolados, aos licitantes inabilitados ou porventura expressamente desistentes. 9.4 Em seguida, a Comissão de Licitação processará a abertura dos envelopes contendo as propostas dos licitantes habilitados, passando-se ao exame destas, tendo sido decorridos os prazos recursais, ou pela expressa desistência dos recursos pelos participantes. 9.5 Todos os documentos contidos nos envelopes de habilitação serão rubricados pelos licitantes presentes e pela Comissão de Licitação. 9.6 Será lavrada ata circunstanciada de abertura que poderá ser assinada pelos licitantes presentes e obrigatoriamente assinada pela Comissão de Licitação. 9.7 O julgamento da presente licitação considerará vencedor o licitante que, atendendo às exigências deste Convite e de seus anexos, apresentar o menor preço unitário. 9.8 O objeto poderá ser adjudicado para mais de uma empresa. 9.9 A proposta que não atender às exigências deste Convite e de seus anexos será desclassificada pela Comissão de Licitação Decorrido o prazo de recurso de julgamento das propostas e nenhum tendo sido interposto ou denegados os que tenham sido postulados, seguir-se-á à homologação e, em seguida, a adjudicação pela autoridade competente.

5 9.11 A Câmara Municipal de Extrema se reserva no direito de manter Comissão Técnica Especializada, para parecer ou assessoramento técnico, quando julgar necessário. Fica vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente do envelope proposta. Pode ainda a Comissão, requisitar de outros órgãos informações que julgar conveniente; 9.12 Serão desclassificadas as propostas que apresentarem taxa simbólica, irrisória ou de valor zero e que não atendam às exigências do ato convocatório da licitação; 9.13 Em caso de igualdade de condições entre duas ou mais propostas, como critério de desempate, a classificação dar-se-á por sorteio em ato público Todos os documentos contidos nos envelopes das propostas deverão ser rubricados pelos licitantes presentes e pela Comissão Permanente de Licitação Lavrar-se-á ata circunstanciada do julgamento das propostas, que deverá ser assinada pela Comissão de Licitação Na proposta financeira a licitante não poderá deixar de especificar a marca e o modelo do objeto sob pena de desclassificação. 10 REGIME DE EXECUÇÃO 10.1 O Regime de execução é o de execução indireta, empreitada por preço unitário. 11 DO TIPO DA LICITAÇÃO 11.1 A licitação dar-se-á na modalidade Convite, tipo menor preço unitário. 12 DO REGIMENTO/DA VINCULAÇÃO 12.1 A presente licitação será regida pela Lei de 21 de junho de 1.993, bem como as suas alterações posteriores. 13 DOS PRAZOS PARA REALIZAÇÃO DO OBJETO 13.1 O empenho será o termo de contrato entre as partes para todos os efeitos Se o licitante vencedor, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não realizar a entrega do objeto, a Comissão Permanente de Licitações examinará as ofertas subsequentes e a qualificação dos licitantes, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao Convite, sendo o respectivo licitante declarado vencedor. 14 LOCAL DE ENTREGA DO OBJETO DA LICITAÇÃO 14.1 Local de entrega: O objeto deverá ser entregue na sede da Câmara Municipal de Extrema, sem custos adicionais, de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 16h.

6 15 - DO PRAZO PARA EXECUÇÃO DO OBJETO 15.1 O prazo para execução do objeto é imediato após o recebimento da Comunicação de Compras/Serviços. 16 DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO 16.1 Pela inexecução total ou parcial do objeto deste Contrato, bem como das obrigações assumidas, a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à ADJUDICATÁRIA as seguintes sanções: a) advertência; b) multa de 3% (três por cento) por dia de atraso na entrega do objeto, sobre o valor total do Empenho; c) multa de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor total da proposta, no caso do adjudicatário, injustificadamente, desistir do mesmo ou causar a sua rescisão d) suspensão temporária de participar em licitação e impedimento de contratar com a Administração, pelo prazo de até 02(dois) anos; e) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração, pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no subitem anterior Pelos motivos que se seguem, principalmente, a ADJUDICATÁRIA estará sujeita às penalidades tratada na condição anterior: Pela não entrega do objeto ou atraso na sua entrega; 16.3 Além das penalidades citadas, a ADJUDICATÁRIA ficará sujeita, ainda, no que couberem às demais penalidades referidas no instrumento de Convite, e às demais previstas na Lei 8.666/ As multas aplicadas deverão ser pagas, pela ADJUDICATÁRIA, em guias próprias de recolhimento, sob pena de inscrição em dívida ativa e cobrança judicial DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 17.1 O pagamento referente ao fornecimento do objeto será efetuado nas seguintes condições: pagamento em até 05 (cinco) dias úteis após a apresentação da competente nota fiscal, em consonância com o que foi efetivamente requisitado e entregue. No caso de irregularidade na emissão dos documentos fiscais, o prazo de pagamento será contado a partir de sua reapresentação, desde que devidamente regularizados A adjudicatária deverá cumprir, no que couber, a legislação vigente quanto às exigências legais de emissão de nota fiscal eletrônica.

7 Nenhum pagamento será efetuado à adjudicatária, enquanto pendente de liquidação, qualquer obrigação financeira decorrente de penalidade ou inadimplência, sem que isso gere direito a reajustamento de preços Uma vez paga a importância discriminada na nota fiscal, a licitante dará à Administração plena, geral e irrestrita quitação da remuneração referente aos produtos e quantidade nela discriminados, para nada mais vir a reclamar ou exigir a qualquer título, tempo ou forma O pagamento será creditado em conta-corrente da licitante, ou mediante boleto bancário emitido pela licitante, ou pela retirada do cheque pelo proprietário ou representante legal sede da ADMINISTRAÇÃO A Câmara Municipal de Extrema poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a eventuais multas ou indenizações devidas pela licitante, assegurando-lhe o contraditório e a ampla defesa DO CRITÉRIO, DATA-BASE E PERIDIOCIDADE DE REAJUSTAMENTO DE PREÇOS 18.1 Não haverá contrato. 19 DAS COMPENSAÇÕES FINANCEIRAS 19.1 Não se aplicam à Administração, por eventuais atrasos no pagamento do objeto deste Convite, bem como das obrigações assumidas, qualquer penalização ou compensação financeira Não se aplicam sobre o valor global do objeto descontos sobre eventuais antecipações de pagamentos Aplica-se como critério de atualização financeira dos valores a serem pagos, desde a data final do período de adimplemento da parcela até a data do efetivo pagamento o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), ou qualquer outro índice que vier a substituí-lo. 20 DA GARANTIA CONTRATUAL 20.1 A Câmara Municipal de Extrema se reserva no direito de exigir do licitante adjudicado a prestação de garantia ou de execução do contrato, nos termos do artigo 56, 2º da Lei 8.666/ DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO DA LICITAÇÃO 21.1 O objeto da licitação será atestado pelo Assistente Administrativo, pela Comissão Permanente de Licitações, ou qualquer outro funcionário que vier a substituir os seus membros ou que seja designado para tal fim, ou pela própria Administração O objeto da licitação será entregue dentro das normas a ele pertinente.

8 22 - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 22.1 A dotação orçamentária específica, que se destina a cobrir as despesas decorrentes da presente licitação, será a seguinte: Dotação Resumo Material de Consumo 23 IMPUGNAÇÕES E RECURSOS 23.1 As impugnações aos termos deste Convite poderão ser interpostas por qualquer cidadão ou licitante, no prazo de 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, dirigidas ao presidente da Câmara Municipal de Extrema; 23.2 Não serão conhecidas as impugnações aos termos do Convite, quando interpostas após o respectivo prazo legal, e quando subscrita por representante de licitante que não comprove poder legal de representação; 23.3 Somente serão aceitos os recursos previstos na Lei 8.666/93, os quais deverão ser protocolados, e, dirigidos à autoridade superior, sendo assegurado a todos os interessados vista imediata dos autos O acolhimento do recurso importará a invalidação, apenas, dos atos insuscetíveis de aproveitamento. 24 DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS 24.1 A nota de empenho servirá de termo contratual entre as partes. 25 DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO OBJETO 25.1 A assistência técnica do objeto será prestada pela ADJUDICATÁRIA Os produtos deverão ser entregues dentro do padrão de qualidade pertinente ao objeto. 26 DISPOSIÇÕES GERAIS 26.1 O licitante é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações prestadas e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação. A falsidade de qualquer documento apresentado ou a inverdade de informações nele contidas implicará a imediata desclassificação ou inabilitação do proponente, ou a rescisão contratual, sem prejuízos das sanções administrativas, civis e penais cabíveis, bem como a aplicação de multas; 26.2 Toda documentação apresentada neste instrumento convocatório e seus anexos são complementares entre si, de modo que qualquer detalhe que se mencione em um documento e se omita em outro será considerado especificado e válido;

9 26.3 Os membros da comissão, no interesse da Administração, poderão relevar omissões puramente formais observadas na documentação e proposta, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura da licitação; 26.4 A participação do licitante nesta licitação implica o conhecimento integral dos termos e condições inseridos neste instrumento convocatório, e se reconhecem de pleno acordo com todas as condições estabelecidas no Convite e seus anexos, bem como todas as demais normas legais que disciplinam a matéria; 26.5 A presente licitação não importa, necessariamente, em contratação, podendo a Administração revogá-la, no todo ou em parte, por razões de interesse público, derivadas de fato superveniente, comprovado, ou anulá-la, por ilegalidade, de ofício ou por provocação, mediante ato escrito e fundamentado, disponibilizado para conhecimento dos participantes da licitação; 26.6 A administração poderá prorrogar, a qualquer tempo, os prazos para recebimento das propostas ou para sua abertura; 26.7 Para atender a seus interesses, a Administração reserva-se o direito de alterar quantitativos, sem que isto implique alteração dos preços ofertados, obedecidos os limites estabelecidos no parágrafo primeiro do artigo 65, da Lei Federal nº / Para todos os efeitos a validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias; 26.9 Para todos os efeitos caso não seja oferecida garantia a mesma será de no mínimo 12 meses, a contar da data de emissão da nota fiscal Na proposta financeira a licitante não poderá deixar de especificar a marca e o modelo do objeto sob pena de desclassificação DO HORÁRIO E LOCAL PARA OBTENÇÃO DE ESCLARECIMENTOS 27.1 Este Convite será afixado para conhecimento e consulta dos interessados no quadro de avisos da Câmara Municipal de Extrema, sendo fornecidas cópias aos que assim desejarem, até 24 horas antes do prazo marcado para entrega dos envelopes proposta Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos na secretaria, no endereço indicado no preâmbulo, no horário das 8h às 17h, pelo telefone , ou ainda, pelo licitacao@camaraextrema.mg.gov.br, até o último dia previsto para entrega dos envelopes proposta. Extrema (MG), 19 de outubro de Edvaldo de Souza Santos Junior Presidente

10 ANEXO I DO OBJETO (PROPOSTA FINANCEIRA) Dados da empresa e de seu representante legal: Empresa: RAZÃO SOCIAL: XXX CNPJ: XXX INSCRIÇÃO ESTADUAL: XXX PROCESSO Nº.: XXX ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO UNID. QUANTI DADE 01 Cartucho com toner preto para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. Un. 05 MARCA/ MODELO * VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL 02 Cartucho com toner magenta para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. 03 Cartucho com toner cyano para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. 04 Cartucho com toner amarelo para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. 05 Cartucho com toner para multifuncional Brother DCP-8152DN para impressão de no mínimo páginas, original. Un. 05 Un. 06 Un. 06 Un. 05 *Neste espaço a licitante deverá descrever de forma completa o modelo e as marcas correspondentes que efetivamente deverão ser entregues, sem opção de marcas. Caso este espaço seja insuficiente deverá anexar um relatório completo com detalhamento de cada peça e item. CONVITE Nº.: XXX Prazo da proposta: xxx dias

11 Representante Legal: Nome: xxx Endereço: xxx Cidade: xxx UF: xxx Cargo/função: xxx CPF: xxx Carteira de identidade nº: xxx Expedição: xxx Naturalidade: xxx Nacionalidade: xxx Declaramos que estamos de acordo com as condições do Convite e de seus anexos. Local/Data: xxx Assinatura do responsável: xxx

12 ANEXO II DECLARAÇÃO DE FATOS IMPEDITIVOS (NOME DA EMPRESA) XXX, CNPJ nº XXX, sediada XXX (endereço completo), declara, sob as penas da Lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no processo licitatório, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores. XXX Assinatura / Nome e número da identidade do declarante

13 ANEXO III DECLARAÇÃO DE NÃO EMPREGABILIDADE DE MENORES DECLARAÇÃO..., inscrito no CNPJ nº..., por intermédio de seu representante legal o (a) Sr.(a)..., portadora da Carteira de Identidade nº...., CPF nº...., DECLARA, para fins do disposto no inc. V do art.27 da Lei nº , de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº , de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos. ( ). Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz.... (data)... (representante legal) (Observação: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima.)

14 ANEXO IV DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA / EPP A..., CNPJ..., DECLARA para fins da Lei Complementar nº. 123/06 que é microempresa/empresa de pequeno porte, sob pena das sanções estabelecidas....,... de... de Responsável: Cargo:

15 ANEXO V TERMO DE REFERÊNCIA/MEMORIAL DESCRITIVO PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 97/2015 CONVITE Nº. 35/ DO OBJETO 1.1 Contratação de microempresa ME, empresa de pequeno porte EPP ou equiparadas para aquisição de cartuchos com toner. Item 01: 05 unidades de Cartuchos com toner preto para multifuncional Samsung CLX-3185N, original; Item 02: 05 unidades de Cartucho com toner magenta para multifuncional Samsung CLX-3185N, original; Item 03: 06 unidades de Cartucho com toner cyano para multifuncional Samsung CLX-3185N, original; Item 04: 06 unidades de Cartucho com toner amarelo para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. Item 05: 05 unidades de Cartucho com toner para multifuncional Brother DCP-8152DN para impressão de no mínimo páginas, original, conforme descrito neste Convite e em seus anexos. 1.2 Os cartuchos para impressoras deverão ser novos, de boa qualidade, entendendo-se como tal aqueles fabricados pela primeira vez, portanto, não oriundos de recarga, recondicionamento, remanufatura, reciclagem ou fabricado por qualquer processo semelhante. 2 - JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO 2.1 A aquisição visa à manutenção das atividades administrativas, evitando assim a ruptura nos trabalhos dessa Câmara. 3 - DA ENTREGA 3.1 O objeto deverá ser entregue na sede da Câmara Municipal de Extrema, sem custos adicionais. 3.2 Os produtos deverão ser novos, entregues devidamente embalados, acondicionados e transportados com segurança e sob a responsabilidade da ADJUDICATÁRIA. O almoxarife recusará os produtos que forem entregues em desconformidade com o previsto neste Termo; 4 - OBRIGAÇÕES DA ADJUDICATÁRIA 4.1 Executar o objeto nas condições estabelecidas; 4.2 Fornecer números telefônicos, ou outros meios igualmente eficazes, para contato com a ADJUDICATÁRIA, sem que isto gere qualquer custo adicional;

16 4.3 Entregar os produtos dentro das condições estabelecidas e respeitando os prazos fixados; 4.4 Responsabilizar-se pela qualidade dos produtos, substituindo, imediatamente, aqueles que apresentarem qualquer tipo de vício ou imperfeição, ou não se adequarem às especificações constantes deste Termo, sob pena de aplicação das sanções cabíveis; 4.5 Utilizar materiais novos, comprovadamente de primeira qualidade satisfazendo rigorosamente as especificações constantes deste Termo, as normas da ABNT e dos fabricantes, e as normas internacionais consagradas, na falta de regulamentação pela ABNT; 4.6 Cumprir todas as condições e prazos fixados ou outros que venham a ser fixados, assim como a observar, atender, respeitar, cumprir e fazer cumprir a legislação aplicável e a favorecer e garantir a qualidade do objeto; 5 - OBRIGAÇÕES DA CÂMARA 5.1 Emitir a comunicação de compra 5.2 Atestar a execução do objeto no documento fiscal correspondente; 5.3 Efetuar os pagamentos devidos à ADJUDICATÀRIA nas condições estabelecidas; 5.4 Rejeitar todo e qualquer material de má qualidade e em desconformidade com as especificações deste Termo;

17 ANEXO VI ORÇAMENTO ESTIMADO EM PLANILHA DE QUANTITATIVO E MÉDIA DE PREÇO UNITÁRIO ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO UNID QUANT IDADE 01 Cartucho com toner preto para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. MÉDIA DO VALOR UNITÁRIO Un. 05 R$ 239,83 02 Cartucho com toner magenta para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. 03 Cartucho com toner cyano para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. 04 Cartucho com toner amarelo para multifuncional Samsung CLX-3185N, original. 05 Cartucho com toner para multifuncional Brother DCP-8152DN para impressão de no mínimo páginas, original. Un. 05 R$ 243,83 Un. 06 R$ 243,83 Un. 06 R$ 243,83 Un. 05 R$ 326,00 Obs.: Para a apuração das médias de valores unitários foram consideradas 3 cotações.