Programa de Patrocínio Cartão BRB Chamada Pública de Patrocínio Nº 01/2014 Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pela Cartão BRB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Programa de Patrocínio Cartão BRB Chamada Pública de Patrocínio Nº 01/2014 Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pela Cartão BRB"

Transcrição

1 Programa de Patrocínio Cartão BRB Chamada Pública de Patrocínio Nº 01/2014 Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pela Cartão BRB A Cartão BRB torna pública a abertura do Programa de Patrocínio para o ano de 2015, processo seletivo para definição dos patrocínios, consoante os termos desta Chamada Pública, Manual e Política de Patrocínio da Cartão BRB. 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1. O Programa de Patrocínio da Cartão BRB é um processo seletivo com abertura das inscrições no dia 4/11/2014 e encerramento no dia 4/12/2014, período em que a Cartão BRB receberá projetos de responsabilidade de terceiros, que contribuam com a consolidação dos negócios da empresa, considerando os objetivos mercadológicos vinculados ao cumprimento de sua missão e dos valores a ela relacionados, levando em conta o desenvolvimento local da cidade de Brasília e outras situadas no Distrito Federal A premissa dessa Seleção Pública é definir os projetos que serão apoiados pela Cartão BRB em 2015, com inscrições pela internet, no Portal de Compras e Contratações da Cartão BRB, na opção Patrocínio. As propostas recebidas serão analisadas pelo Comitê de Compras Contratações e Marketing O Programa de Patrocínios será dividido em três etapas: Inscrições 04/11/2014 a 04/12/2014 Seleção 05/12/2014 a 22/12/2014 Divulgação do resultado Janeiro de Serão priorizados os projetos de patrocínio aprovados na Lei Federal de Incentivo a Cultura nº8.313/91 (Rei Rouanet) que poderão, também, estar aprovados em outras leis de incentivo Toda a documentação referente à proposta de patrocínio, regularidade jurídica, fiscal e trabalhista deve ser enviada em arquivo único PDF, pelo Portal de Compras e Contratação da Cartão BRB. 2. DO OBJETO 2.1. O Manual de Patrocínio da Cartão BRB conceitua patrocínio como apoio financeiro concedido a projetos de iniciativa de terceiros, com o objetivo de divulgar atuação, fortalecer conceito, agregar valor à marca, incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do patrocinador com seus públicos de interesse Devem ser oferecidas ao patrocinador contrapartidas que potencializem os resultados obtidos com ações de patrocínio.

2 2.3. As ações de Patrocínio da Cartão BRB são compreendidas entre comunicação e relacionamento com a sociedade, com a premissa de consolidar os negócios da empresa, considerando os objetivos mercadológicos vinculados ao cumprimento de sua missão e dos valores a ela relacionados O Manual de Patrocínio da Cartão BRB estabelece que os patrocínios devem estar ligados ao ramo de atividade, área de atuação ou missão institucional da Cartão BRB, classificando-os em negocial, cultural, social, ambiental, esportivo e de endomarketing. 2.5 Para nortear as decisões de concessão de patrocínios nos segmentos acima descritos, além de comprovada a alavancagem do uso, ativação ou retenção dos cartões BRB, são considerados também os critérios de potencialidade de consolidação da imagem da Cartão BRB junto à sociedade, de acordo com as diretrizes estratégicas adotadas pelo Conglomerado BRB. 2.6 Tendo como base o Manual de Patrocínio da Cartão BRB, não são considerados patrocínios: a) doações - cessão gratuita de recursos humanos, materiais, bens, produtos e serviços que não sejam divulgadas e mantenha o doador no anonimato; b) permutas ou apoios - troca de materiais, produtos ou serviços por divulgação de conceito e/ou exposição da marca; c) projetos de veiculação em mídia ou em instalações que funcionem como veículo de comunicação, com entrega em espaços publicitários; d) ações compensatórias - apoio a projetos cuja execução seja compulsória ou prevista em lei; e e) locação de espaço e/ou montagem de estandes em eventos sem nenhuma contrapartida de comunicação e ações realizadas pela própria Cartão BRB. 2.7 A quantidade de projetos selecionados serão definidos de acordo com os seguintes critérios: a) orçamento de patrocínio da Cartão BRB para 2015, que será definido pelo Conselho de Administração da empresa; b) capacidade operacional das áreas da Cartão BRB responsáveis pela condução dos projetos que serão apoiados em 2015; c) período de realização, promovendo a distribuição de projetos ao longo do ano; e d) local de realização, promovendo a distribuição de projetos por todo o Distrito Federal. 3. DOS RECURSOS FINANCEIROS 3.1 O montante destinado à presente seleção pública será definido em função das cotas de patrocínio que serão acordadas com os proponentes dos projetos selecionados e considerará a disponibilidade orçamentária da Cartão BRB para patrocínios no ano de 2015.

3 3.2 O proponente deverá indicar no Formulário de Solicitação de Patrocínio a cota de patrocínio pleiteada, respeitando o limite de até R$ ,00 (trezentos mil reais). 3.3 A critério da Comissão de Patrocínio, o projeto poderá ser patrocinado em sua totalidade ou em valor parcial, em relação à cota pleiteada, não cabendo recurso do montante aprovado. 3.4 O proponente deverá detalhar todos os custos pertinentes ao projeto, que justifiquem o valor solicitado à Cartão BRB. 3.5 Os projetos habilitados poderão obter patrocínio complementar de outras entidades ou empresas, contudo, não serão admitidas mudanças no projeto aprovado para ajustá-lo às exigências de outros patrocinadores. 3.6 A cota solicitada deverá ser coerente com o custo do projeto e com as contrapartidas ofertadas pelo proponente à Cartão BRB. 3.7 O projeto aprovado na Chamada Pública deverá ser realizado impreterivelmente em Caso o proponente não possa realizar o evento, deverá declinar oficialmente do patrocínio concedido pela Cartão BRB com prazo máximo de 90 dias de antecedência da data de realização do projeto previamente habilitado Podem participar do processo seletivo: 4. DA PARTICIPAÇÃO I. Pessoas jurídicas legalmente constituídas, que apresentem em seu estatuto ou no contrato social atividade compatível com o objeto do patrocínio solicitado. II. Que não tenham sofrido penalidade e nem tenham débitos nos órgãos públicos qual são requeridas as certidões de regularidade É imprescindível que o proponente apresente os documentos com os prazos de vigência válidos, constando o enquadramento do objeto patrocinado com o estatuto ou com o contrato social da empresa Conforme a Política de Patrocínio é vedada a inscrição de projetos: I- Com apelo político-partidário. II- De cunho essencialmente religioso. III- Que ponham em risco ou prejudiquem a imagem da Cartão. IV- De funcionários do Conglomerado BRB da ativa e seus parentes de primeiro grau. V- Com público-alvo fora do Distrito Federal, exceto os que estejam relacionados ao desenvolvimento regional. VI- Que não estejam alinhados com as diretrizes estratégicas da Cartão BRB. VII- Com a finalidade de ganho essencialmente pessoal, sem contrapartida para a Cartão BRB e não enquadrados nos segmentos apoiados.

4 VIII- Que estejam impedidos de operar com a Cartão BRB. IX- Relacionados a jogos de azar e especulativos. X- Que tenha vínculo com a exploração infantil, degradante ou escravo ou evidencie preconceito ou discriminação de qualquer natureza. XI- Que atente contra a ordem pública, que prejudique a imagem da Cartão BRB ou que viole os direitos a terceiros, incluindo os de propriedade intelectual. XII- Que se enquadrem nos programas e ações do BRB Banco de Brasília, por serem objeto de programa específico ( XIII- Cuja empresa/entidade proponente, responsável pela captação do recurso e realização do evento, esteja com restrição cadastral, impedida de operar ou em litígio com qualquer empresa do Conglomerado BRB. XIV- Que prejudiquem o meio ambiente ou envolvam maus tratos de animais. XV- Que utilizem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. XVI- Cuja empresa/entidade proponente, responsável pela captação do recurso e realização do evento, detenha, entre seus administradores ou dirigentes, cônjuge e parentes até o segundo grau, da alta administração de quaisquer das empresas do Conglomerado BRB Será inabilitado o projeto que: 5. DA INABILITAÇÃO DO PROJETO I. Estiver em desacordo com as instruções descritas nesta Chamada Pública. II. Deixe de apresentar, no todo ou em parte a documentação solicitada ou que tenha apresentado documentos com datas vencidas e/ou ilegíveis. III. A empresa esteja em recuperação judicial ou com falência decretada. 6. DA INSCRIÇÃO DOS PROJETOS 6.1. A inscrição é gratuita, devendo ser realizada no período entre o dia 04/11/2014 a 04/12/2014. O ato de inscrição compreende o preenchimento integral e o envio, exclusivamente por meio eletrônico à Cartão BRB da proposta de Solicitação de Patrocínio com documentação obrigatória em arquivo PDF, no Portal de Compras e Contratações da Cartão BRB Somente são elegíveis projetos com data de início compreendida entre 01/03/2015 a 31/12/ Poderão participar deste processo seletivo os projetos que contemplem a realização de:

5 I. Eventos: culturais, sociais, gastronômicos, musicais, educacionais, ambientais, esportivos, congressos, seminários, conferências, workshops, campeonatos e premiações. II. Publicações diversas: anuários econômicos setoriais e livros com temáticas voltadas para Brasília e seus moradores. 7. CONTRAPARTIDAS 7.1.Os projetos deverão evidenciar a oferta de contrapartidas à Cartão BRB que enfoquem a relevância estratégica dos projetos na consolidação dos negócios da empresa, considerando os objetivos mercadológicos e institucionais vinculados ao cumprimento de sua missão e dos valores a ela relacionados. 7.2 As contrapartidas decorrentes do patrocínio deverão proporcionar o retorno institucional e/ou mercadológico e de visibilidade para a Cartão BRB, bem como benefícios diretos e indiretos aos brasilienses, sejam eles seus clientes, funcionários e/ou prospects. 7.3 Em sua análise técnica a Cartão BRB irá considerar contrapartidas tais como: EVENTOS I. Cessão de espaço mobiliado para receber clientes, prospects e/ou convidados. II. Descontos ou gratuidade para participantes definidos pela empresa, tendo como foco clientes, prospects e funcionários da Cartão BRB. III. Cessão de espaço para a Cartão BRB apresentar seus produtos e serviços, incluindo a mobilização de público. IV. Cessão de espaço na programação do evento, em cursos, aulas, palestras para uso exclusivo de convidados da Cartão BRB. V. Cessão de espaço para exposição da Cartão BRB em estande institucional. VI. Cessão de espaço para participação de representantes da Cartão BRB durante a abertura e ou encerramento. VII. Cessão de espaço para veiculação de vídeos institucionais, de produtos ou serviços da Cartão BRB. VIII. Aplicação da marca Cartão BRB no material de divulgação do projeto patrocinado, tais como: peças gráficas e anúncios em jornal, televisão, rádio, revista, internet, outdoor, busdoor e outras mídias. IX. Aplicação da marca Cartão BRB nas peças de comunicação visual do evento (banners, cartazes, flyers, filipetas e congêneres). X. Citação da marca Cartão BRB na divulgação do evento/ação para a imprensa e/ou espaço para participação de representante da Cartão BRB em entrevistas coletivas sobre o projeto patrocinado.

6 XI. Cessão de cotas de inscrições e/ou credenciais. XII. Cessão do mailing dos participantes no evento patrocinado, com CNPJ e Registro Geral (RG) em arquivo digital e com autorização de uso conforme interesse da Cartão BRB. PUBLICAÇÕES DIVERSAS I. Conteúdo relevante para os moradores do Distrito Federal. II. Acessibilidade a publicação, com descontos ou gratuidade a clientes, prospects ou funcionários da Cartão BRB. III. Cessão de espaço na publicação de anuários econômicos setoriais (para anúncios, informe publicitário, entrevistas, artigos, matérias, inclusão da marca Cartão BRB e outros). IV. Exposição da marca Cartão BRB em publicações diversas. V. Cessão de cotas de exemplares do anuário ou da publicação para a Cartão BRB. VI. VII. Autorização para download do anuário no site da Cartão BRB. Cessão de espaço para banner no site/portal da publicação, caso exista. VIII. Cessão de espaço para participação da Cartão BRB em solenidade de lançamento do anuário ou da publicação em questão A realização do objeto patrocinado e o cumprimento de todas as contrapartidas acordadas deverão ser comprovadas pelo(a) patrocinado(a) com a Cartão BRB No patrocínio de anuários ou publicações é obrigatório o envio do conteúdo por parte do proponente, para conhecimento prévio da Cartão BRB, antes da publicação No caso de não cumprimento, cumprimento parcial ou não comprovação de contrapartidas, a Cartão BRB poderá, unilateralmente, glosar no todo ou em parte os valores das parcelas de patrocínio, na proporção do descumprimento contratual O valor de repasse aprovado pela Cartão BRB não está diretamente relacionado ao custo total do projeto. A instituição se reserva ao direito de definir o montante de recursos a ser alocado, de acordo com seu interesse e disponibilidade, não cabendo recurso desta decisão O proponente é responsável pela execução das ações necessárias à realização do projeto, não cabendo a Cartão BRB quaisquer atribuições operacionais como divulgação, mobilização de público, cessão de espaço e/ou infraestrutura para realizar o evento A logomarca da Cartão BRB deverá ser aplicada de forma padronizada, após definição e aprovação de todas as peças pela Cartão BRB.

7 8. PROCESSO DE SELEÇÃO E SUAS FASES 8.1. O processo de seleção compreende as fases de: I. Análise técnica; II. Análise da Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal e Trabalhista; III. Negociação; e IV. Homologação Fase de análise técnica Os projetos cadastrados nesta Seleção serão analisados por comissão constituída especialmente para avaliá-los, conforme critérios definidos nesta Chamada Pública Para avaliação das propostas inscritas, a Comissão de Patrocínio adotará como parâmetro os seguintes critérios: QUESITO NOTA I.Inovação e originalidade do projeto 1 II.Clareza e coerência na apresentação do projeto 1 III.Potencial para alavancagem do negócio, com visibilidade de produtos e serviços a target de interesse da Cartão 3 BRB IV.Qualidade das contrapartidas 3 V. Quantidade de exposição da marca 2 TOTAL Serão desclassificados os projetos cuja pontuação seja inferior a 7,0 (sete) pontos Fase de Análise da Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal e Trabalhista I. cópia autenticada de ato constitutivo, contrato social, estatuto do Proponente ou declaração de firma individual em vigor, registrados na Junta Comercial, bem como suas alterações e/ou consolidações. II. no caso de sociedade por ações, cópia autenticada do documento de eleição de seus administradores. III. no caso de sociedades civis, cópia autenticada de prova da diretoria em exercício. IV. comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

8 V. Certidão Negativa de Débitos Relativos às contribuições Previdenciárias e as de Terceiros (INSS). VI. Certidão Negativa de Regularidade junto ao FGTS (CEF). VII. Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União. VIII. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. IX. Cópia autenticada do documento de identidade e CPF do(s) representante (s) legal (is) da empresa/entidade proponente, que detenham poderes para assinar contratos e dar quitação pela empresa/entidade. X. Certidão Negativa de Débitos Estaduais e Municipais Fase de negociação Os projetos aprovados nas fases de Análise Técnica e de Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal e Trabalhista serão conduzidos à Fase de Negociação, quando representantes da Cartão BRB entrarão em contato com o Proponente para negociação da cota de patrocínio e das respectivas contrapartidas Na hipótese de restar frustrada a negociação entre a Cartão BRB e o Proponente, o projeto será desclassificado do processo seletivo Estarão aptos à Fase de Homologação os projetos cuja negociação da cota de patrocínio e respectivas contrapartidas, entre a Cartão BRB e o Proponente, resulte em comum acordo entre as partes Fase de Homologação As negociações realizadas na fase anterior estão sujeitas à homologação pela autoridade competente, nos termos do Manual de Competências e Alçadas da Cartão BRB, a quem caberá a decisão sobre a efetivação do patrocínio A alteração de quaisquer dos parâmetros da versão homologada do projeto pelo Proponente, ainda que por motivo de força maior ou caso fortuito, pode implicar em sua desclassificação a qualquer tempo, a critério da Cartão BRB Os projetos homologados serão considerados aptos a patrocínio e serão divulgados exclusivamente no Portal de Compras e Contratações da Cartão BRB. 9. DA PRESTAÇÃO DE CONTAS 9.1. A prestação de contas deverá ser encaminhada à Unidade de Comunicação e Marketing da Cartão BRB, no endereço abaixo:

9 Cartão BRB Gerência de Comunicação e Marketing SGAS 902 Bloco C Edifício Athenas Térreo CEP: Brasília/DF 9.2. As orientações para realização da prestação de contas devem contemplar rigorosamente as informações contidas no Anexo 2, que orienta como proceder com as comprovações Para entrega da prestação de contas devem ser seguidos alguns critérios instituídos pela Cartão BRB, para agilizar o processo de conferência da equipe da Companhia e reduzir os riscos de retrabalho e penalizações ao proponente do patrocínio O não cumprimento de até 40% (quarenta por cento) das condições previstas em contrato implica desclassificação do patrocínio e cancelamento automático As contrapartidas comprovadas parcialmente na prestação de contas serão descontadas de acordo com seus valores correspondentes demonstrados na Tabela de Contrapartidas enviada ao proponente A total liberação do recurso de patrocínio será feita após a entrega e conferência da prestação de contas, comprovando os gastos com o projeto patrocinado e devidas contrapartidas, citadas em contrato e na Carta de Contrapartidas O prazo para a entrega da prestação de contas é de 60 (sessenta) dias após a realização do projeto, por meio de envio físico e seguindo o padrão instituído nesta Chamada Pública. 10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS O ato de inscrição pressupõe plena concordância de todos os termos desta Chamada Pública Os resultados de todas as fases do Processo de Seleção são soberanos, não cabendo recursos Fica estabelecido o Portal de Compras e Contratações da Cartão BRB para a divulgação de qualquer informação pública sobre o presente processo de seleção, sem prejuízo da utilização de outros veículos de comunicação, oficiais ou não, de que a Cartão BRB venha a dispor Quaisquer dúvidas sobre o presente Processo Seletivo deverão ser enviadas para o gemar.equipe@cartaobrb.com.br A Cartão BRB reserva-se ao direito de divulgar o patrocínio em suas ações, peças de comunicação institucional e imprensa, bem como em seu portal na intranet, sem qualquer ônus adicional à cota de patrocínio contratada A concessão de patrocínio pela Cartão BRB pode ser suspensa ou cancelada, no todo ou em parte, no caso de superveniência de fatores conjunturais e econômicos, por

10 decisão judicial, determinação de órgão de controle ou por decisão motivada pela Cartão BRB Em nenhuma hipótese a Cartão BRB devolverá documentação e projetos enviados, em meio físico ou digital A Cartão BRB não antecipa pagamento de patrocínio, sendo que a liberação dos recursos está condicionada a comprovação das contrapartidas Os pagamentos serão realizados exclusivamente em conta corrente do BRB Os casos omissos serão dirimidos pela Gerência de Comunicação e Marketing da Cartão BRB, com sede em Brasília/DF. Esta Chamada Pública entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 4 de novembro de ANEXO 1 Formulário para Solicitação de Patrocínio ANEXO 2 Orientações para Prestação de Contas e Comprovação das Contrapartidas

11 ANEXO 1 - Formulário para Solicitação de Patrocínio Atenção: ANO 2015 Procedimentos para o envio do seu projeto a CARTÃO BRB: 1. A solicitação de patrocínio a Cartão BRB deve ser realizada pelo envio do projeto quando aberta a Chamada Pública pelo Portal de Compras e Contratações da Cartão BRB. 2. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio Cartão BRB confira os documentos necessários para formalização do patrocínio. Em caso de não regularidade em qualquer documento até a data de realização do evento, o patrocínio não poderá ser firmado, não acarretando nenhum ônus a Cartão BRB. 3. Nos casos em que o item solicitado no formulário não for pertinente, basta informar NÃO SE APLICA. 4. Todos os campos do Formulário precisam ser preenchidos. 5. Envie o Formulário para Solicitação de Patrocínio junto com a documentação obrigatória e a proposta de patrocínio, em arquivo único, formato PDF, via Upload pelo Portal de Compras e Contratações e Marketing. IMPORTANTE: envie apenas o arquivo eletrônico e aguarde o contato da Cartão BRB antes de enviar qualquer material em meio físico. Para esclarecer dúvidas, entre em contato pelo gemar.equipe@cartaobrb.com.br

12 1. DADOS DA PROPONENTE (Pessoa Jurídica que deseja ser patrocinada) Razão Social C.N.P.J Inscrição Estadual Inscrição Municipal Endereço Nº Bairro Cidade Estado CEP Telefone (fixo) Telefone Celular Web site Finalidade Lucrativa ( ) Empresa com fins lucrativos classificada como ( ) Micro ( ) Pequena ( ) Média ( ) Grande ( ) Entidade sem fins lucrativos ( ) ONG ( ) OSCIP ( ) Outros: 2. PROJETO (Nome oficial do Projeto/Evento) Nome do Projeto Período de Realização Local de Realização Cidade Estado 3. REPRESENTANTES LEGAIS (Pessoa Física que representa legalmente a entidade/empresa Proponente com poderes para assinar o contrato) Nome RG nº Órgão Emissor Cargo CPF nº Telefone Celular Se a representação legal da instituição for exercida em conjunto, isto é, por mais de uma pessoa, indicar abaixo os dados dessa Pessoa Física. Nome RG nº Órgão Emissor Cargo CPF nº Telefone Celular 4. RESPONSÁVEL TÉCNICO PELO PROJETO (Pessoa como quem a Cartão BRB deverá manter contato e com quem serão mantidas as negociações de contrapartidas) Nome Cargo Celular Telefone Fixo Telefone Celular 5. VALOR SOLICITADO - COTA DE PATROCÍNIO Cota de Patrocínio (Informar o valor solicitado a Cartão BRB e o percentual em relação ao custo total estimado) R$... (extenso) Cota equivalente a xxx.% do custo total estimado (deverá estar em acordo com o item 3.2 da Chamada Pública) 6. DADOS BANCÁRIOS (deverá ser referente a pessoa jurídica e em conta exclusivamente no BRB, descrita no item 8.3, subitem IX da Chamada Pública) Titular Conta Corrente Agência Banco

13 7. APRESENTAÇÃO SUCINTA DA EMPRESA / ENTIDADE PROPONENTE Informar: a. Objetivos empresariais (missão): b. Data de constituição: c. Principais atuações: 8. APRESENTAÇÃO DO PROJETO E DE SEUS OBJETIVOS Informar: a. Em que consiste o projeto; b. Como ele está estruturado; c. Objetivos (geral e específico) destacar de forma clara e sucinta; d. Etapas de execução; e. Há quanto tempo ele é desenvolvido; f. Envolvimento de parceiros; g. Outras informações relevantes; h. Justificar porque a Cartão BRB deve patrociná-lo. Lembre-se sempre que a Cartão BRB só patrocina projetos que contribuam com a consolidação dos negócios da empresa, considerando os objetivos mercadológicos vinculados ao cumprimento de sua missão e dos valores a ela relacionados, levando em conta o desenvolvimento local da cidade de Brasília e outras situadas no Distrito Federal. 9. CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS Informar: a. De que forma o projeto beneficiará o desenvolvimento local (direta ou indiretamente); b. Haverá gratuidade ou desconto para participação de clientes Cartão BRB? c. Haverá realização de palestras, cursos, oficinas que sejam de interesse dos clientes e prospects da Cartão BRB? Temas abordados; d. Como o projeto contribuirá para: - a economia local; - a desenvolvimento da cidade; - benefícios diretos e indiretos aos brasilienses (clientes ou não da Cartão BRB); - descontos ou gratuidade para participantes definidos pela empresa; - cessão de espaço para a Cartão BRB apresentar seus produtos e serviços; - cessão de espaço mobiliado para receber clientes, prospects e/ou convidados; - cessão de espaço em cursos, aulas e palestras para uso exclusivo de convidados da Cartão BRB; - cessão de espaço para a exposição da Cartão BRB em estande institucional; - cessão de espaço para participação de representantes da Cartão BRB durante a abertura e ou encerramento; - cessão de espaço para veiculação de vídeos institucionais, de produtos ou serviços da Cartão BRB; - aplicação da marca Cartão BRB no material de divulgação do projeto patrocinado; - aplicação da marca Cartão BRB nas peças de comunicação visual do evento; - citação da marca Cartão BRB na divulgação do evento/ação para a imprensa e/ou espaço para participação de representante da Cartão BRB em entrevistas coletivas sobre o projeto patrocinado; - cessão de cotas de inscrições e/ou credenciais; - cessão do mailing dos participantes no evento patrocinado, com CNPJ e Registro Geral (RG) em arquivo digital e com autorização de uso conforme interesse da Cartão BRB. - conteúdo relevante para os moradores do Distrito Federal; - acessibilidade a publicação, com descontos ou gratuidade a clientes, prospects ou funcionários da Cartão BRB; III. Outras informações relevantes. - Cessão de espaço na publicação; - Exposição da marca Cartão BRB em publicações diversas. - Cessão de cotas de exemplares do anuário ou da publicação para a Cartão BRB. - Autorização para download do anuário no site da Cartão BRB; - Cessão de espaço para banner no site/portal da publicação, caso exista; - Cessão de espaço para participação da Cartão BRB em solenidade de lançamento; - a articulação de políticas públicas em prol dos pequenos negócios...

14 10. PÚBLICO-ALVO E ABRANGÊNCIA DO PROJETO Informar: a. Estimativa de público (visitante, expositor, participante); b. Perfil do público; c. Segmentos empresariais beneficiados; d. Abrangência do projeto (Estados ou Regiões brasileiras envolvidas). 11. INOVAÇÕES PREVISTAS Informar: a. As principais inovações a serem implementadas em comparação a edições anteriores do evento ou em comparação a eventos/projetos similares existentes.

15 12. HISTÓRICO DAS ÚLTIMAS EDIÇÕES (QUANDO HOUVER) Breve descritivo a. Informar as principais ações desenvolvidas anteriormente Nº. de expositores Nº. de público Nº. de ações na programação Nº. de participantes Complemento Outras informações (detalhar) HISTÓRICO DE APOIO FINANCEIRO DA CARTÃO BRB A EDIÇÕES ANTERIORES Valor do Patrocinio Espaço(m²) de estande cedido e utilizado pela CARTÃO BRB Outras formas de apoio Relatar: a. Outras ações em parceria com a Cartão BRB (em forma de patrocínio ou outro tipo de parceria; seja para o projeto que está sendo apresentado ou para outros realizados pelo mesmo proponente) 14. PROGRAMAÇÃO DO EVENTO/PROJETO Informar: a. A programação provisória ou definitiva, incluindo as atividades previstas confirmadas ou a confirmar; b. Etapas/Cronograma.

16 15. DIVULGAÇÃO (Assinale com X todos os itens que serão contemplados no plano de divulgação do evento, independente se haverá ou não a exposição de logomarca do Cartão BRB) Item Sim Não TV Rádio Revista Jornal Mídia Eletrônica Mala Direta Outdoor Busdoor Front Light Torpedo sms Cartaz Folder Banners Assessoria de Imprensa Outros (Especificar) Observações 16. CONTRAPARTIDAS (Informar apenas os itens em que haverá exposição de logomarca da Cartão BRB) 1. Nome da emissora de TV ou Rádio Quantidade de inserção Período de Veiculação Uso exclusivo Cartão BRB (não preencher) Nome do Jornal/Revista Formato do anúncio e Nº de inserções Período de Veiculação Mídia eletrônica Quantidade de inserção Período de Veiculação Outros (outdoor, busdoor, frontlight, mídias alternativas ) Especificar Quantidade de inserção Período de Veiculação Peças gráficas / Folheteria 11. Folder 12. Cartaz 13. Banners 14. Pastas 15. Crachás Quantidade impressa Observações

17 16. Certificados 17. Placas de Sinalização 18. Totem 19. Sacolas 20. Outros (Especificar) Quantidade impressa Observações 21. Outros itens de contrapartida 22. Cessão de Estande (m2) Informar se será disponibilizado com ou sem infraestrutura (espaço sem montagem) Detalhamento Infraestrutura a ser disponibilizada (descritivo detalhado incluindo quantidades) 23. Cessão de espaço para o a Cartão BRB realizar ação para seus convidados (especificar a forma palestrantes, painelistas, chef de cozinha, etc) Forma: Tema da palestra: Data: Tempo de duração: Outros itens de contrapartida Detalhamento Uso exclusivo Da Cartão BRB (não preencher) Data: 24. Cessão de espaço para a Cartão BRB realizar ações de relacionamento (m2) Montagem: (descritivo detalhado dos itens de infraestrutura cedidos, incluindo quantidades) 25. Participação de representantes da Cartão BRB na premiação final Data: Hora prevista: Tempo de duração: 26. Espaço para veiculação de vídeos da Cartão BRB (institucional, de produtos e/ou serviços) Equipamentos disponíveis:(descritivo detalhado dos itens de infraestrutura cedidos) Tempo máximo de exibição do vídeo: Formato do arquivo: Data para entrega: Local para entrega: 27. Cotas de inscrições e/ou credenciais para utilização da Cartão BRB Quantidade de concessões: OBSERVAÇÃO: Informar se o acesso ao evento é gratuito ou pago. Se for pago, informar o valor. 28. Cessão do mailing dos participantes 29. Citação do nome Da Cartão BRB em press releases do evento Informar se a organização do evento

18 promoverá coletiva de imprensa e, em caso positivo, se a Cartão BRB será convidada a participar. 17. CUSTO GERAL DO PROJETO Estimativa de custo (Informar o custo total do projeto e conferir o percentual informado no campo 5 do Subgrupo 1) ÁREAS R$ % SOBRE O CUSTO TOTAL Infraestrutura e Logística (Equipamentos, locação/adequação do espaço, passagens, hospedagens etc.) Recursos humanos Equipe de suporte e organização do evento Divulgação Mídias e os investimentos previstos em divulgação, além dos custos com a produção de material impresso, contratação de assessoria de imprensa e outros. Outros (Especificar) TOTAL 100% 18. PARCERIAS Identificação do Parceiro (nome) Tipo de parceria Patrocinador, Apoio etc Estágio das Negociações Confirmado ou a confirmar R$ TOTAL R$ de Parcerias confirmadas TOTAL R$ de Parcerias a confirmar TOTAL GERAL (R$) DE PARCERIAS Parceiros em edições anteriores: (Especificar)

19 19. DADOS DA PROPONENTE (Pessoa Jurídica que deseja ser patrocinada) Razão Social C.N.P.J Inscrição Estadual Inscrição Municipal Endereço Nº Bairro Cidade Estado CEP Telefone (fixo) Telefone Celular Web site Finalidade Lucrativa ( ) Empresa com fins lucrativos classificada como ( ) Micro ( ) Pequena ( ) Média ( ) Grande ( ) Entidade sem fins lucrativos ( ) ONG ( ) OSCIP ( ) Outros: 20. PROJETO (Nome oficial do Projeto/Evento) Nome do Projeto Período de Realização Local de Realização Cidade Estado 21. REPRESENTANTES LEGAIS (Pessoa Física que representa legalmente a entidade/empresa Proponente com poderes para assinar o contrato) Nome RG nº Órgão Emissor Cargo CPF nº Telefone Celular Se a representação legal da instituição for exercida em conjunto, isto é, por mais de uma pessoa, indicar abaixo os dados dessa Pessoa Física. Nome RG nº Órgão Emissor Cargo CPF nº Telefone Celular 22. RESPONSÁVEL TÉCNICO PELO PROJETO (Pessoa como quem a Cartão BRB deverá manter contato e com quem serão mantidas as negociações de contrapartidas) Nome Cargo Celular Telefone Fixo Telefone Celular 23. VALOR SOLICITADO - COTA DE PATROCÍNIO Cota de Patrocínio (Informar o valor solicitado a Cartão BRB e o percentual em relação ao custo total estimado) R$... (extenso) Cota equivalente a xxx.% do custo total estimado (deverá estar em acordo com o item 3.2 da Chamada Pública) 24. DADOS BANCÁRIOS (deverá ser referente a pessoa jurídica e em conta exclusivamente no BRB, descrita no item 8.3, subitem IX da Chamada Pública) Titular Conta Corrente Agência Banco 25. APRESENTAÇÃO SUCINTA DA EMPRESA / ENTIDADE PROPONENTE

20 Informar: a. Objetivos empresariais (missão): b. Data de constituição: c. Principais atuações: 26. APRESENTAÇÃO DO PROJETO E DE SEUS OBJETIVOS Informar: a. Em que consiste o projeto; b. Como ele está estruturado; c. Objetivos (geral e específico) destacar de forma clara e sucinta; d. Etapas de execução; e. Há quanto tempo ele é desenvolvido; f. Envolvimento de parceiros; g. Outras informações relevantes; h. Justificar porque a Cartão BRB deve patrociná-lo. Lembre-se sempre que a Cartão BRB só patrocina projetos que contribuam com a consolidação dos negócios da empresa, considerando os objetivos mercadológicos vinculados ao cumprimento de sua missão e dos valores a ela relacionados, levando em conta o desenvolvimento local da cidade de Brasília e outras situadas no Distrito Federal. 27. CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS Informar: a. De que forma o projeto beneficiará o desenvolvimento local (direta ou indiretamente); b. Haverá gratuidade ou desconto para participação de clientes Cartão BRB? c. Haverá realização de palestras, cursos, oficinas que sejam de interesse dos clientes e prospects da Cartão BRB? Temas abordados; d. Como o projeto contribuirá para: - a economia local; - a desenvolvimento da cidade; - benefícios diretos e indiretos aos brasilienses (clientes ou não da Cartão BRB); - descontos ou gratuidade para participantes definidos pela empresa; - cessão de espaço para a Cartão BRB apresentar seus produtos e serviços; - cessão de espaço mobiliado para receber clientes, prospects e/ou convidados; - cessão de espaço em cursos, aulas e palestras para uso exclusivo de convidados da Cartão BRB; - cessão de espaço para a exposição da Cartão BRB em estande institucional; - cessão de espaço para participação de representantes da Cartão BRB durante a abertura e ou encerramento; - cessão de espaço para veiculação de vídeos institucionais, de produtos ou serviços da Cartão BRB; - aplicação da marca Cartão BRB no material de divulgação do projeto patrocinado; - aplicação da marca Cartão BRB nas peças de comunicação visual do evento; - citação da marca Cartão BRB na divulgação do evento/ação para a imprensa e/ou espaço para participação de representante da Cartão BRB em entrevistas coletivas sobre o projeto patrocinado; - cessão de cotas de inscrições e/ou credenciais; - cessão do mailing dos participantes no evento patrocinado, com CNPJ e Registro Geral (RG) em arquivo digital e com autorização de uso conforme interesse da Cartão BRB. - conteúdo relevante para os moradores do Distrito Federal; - acessibilidade a publicação, com descontos ou gratuidade a clientes, prospects ou funcionários da Cartão BRB; III. Outras informações relevantes. - Cessão de espaço na publicação; - Exposição da marca Cartão BRB em publicações diversas. - Cessão de cotas de exemplares do anuário ou da publicação para a Cartão BRB. - Autorização para download do anuário no site da Cartão BRB; - Cessão de espaço para banner no site/portal da publicação, caso exista; - Cessão de espaço para participação da Cartão BRB em solenidade de lançamento; - a articulação de políticas públicas em prol dos pequenos negócios...

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I. Formulário para Solicitação de Patrocínio

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I. Formulário para Solicitação de Patrocínio CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/GO: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio

Leia mais

ANO 2015. Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE:

ANO 2015. Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Pág. 1 de 10 ANO 2015 Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE: 1. A solicitação de patrocinio ao SEBRAE deve ser realizada

Leia mais

Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015

Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015 ANEXO II Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015 Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/MS: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio ao CAU/MS, confira os itens

Leia mais

Formulário para Solicitação de Patrocínio

Formulário para Solicitação de Patrocínio ANEXO 1 Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/SP: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio ao CAU/SP, confira os itens de CONTRAPARTIDA.

Leia mais

ANEXO III. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural

ANEXO III. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural ANEXO III FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural INSTRUÇÕES: 1. Preencha integralmente o formulário. Nos casos em que o item solicitado não for pertinente,

Leia mais

ANEXO IV. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica

ANEXO IV. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica ANEXO IV FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica INSTRUÇÕES: 1. Preencha integralmente o formulário. Nos casos em que o item solicitado não for pertinente,

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE A Política de Patrocínio da Cagece que compreende o apoio financeiro concedido a projetos institucionais, culturais, sociais, ambientais e esportivos de iniciativa de terceiros,

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao SEBRAE. A total liberação

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2015 INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto patrocinado pelo SEBRAE.

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2015 INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto patrocinado pelo SEBRAE.

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao SEBRAE. A total liberação do recurso

Leia mais

MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO

MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao Sebrae/RJ. A total liberação

Leia mais

Política de Patrocínio Cultural

Política de Patrocínio Cultural I. DEFINIÇÃO A Política de Patrocínio Cultural B. Braun foi elaborada com base nas estratégias corporativas definidas em seu Plano Estratégico, que vem a ressaltar seu compromisso com a responsabilidade

Leia mais

DELIBERAÇÃO PLENÁRIA N 20, DE 26 DE MAIO DE 2015.

DELIBERAÇÃO PLENÁRIA N 20, DE 26 DE MAIO DE 2015. DELIBERAÇÃO PLENÁRIA N 20, DE 26 DE MAIO DE 2015. Regulamenta a concessão de apoio institucional pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), caracteriza as suas modalidades e dá outras

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO 2. DA ATUAÇÃO

1. APRESENTAÇÃO 2. DA ATUAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Cooperativa é uma sociedade de pessoas, com forma e caráter jurídico próprio, de natureza civil, constituídas para prestar serviços aos cooperados. Sua missão é promover a qualidade de

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2014 MODALIDADE DE SELEÇÃO: CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO.

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2014 MODALIDADE DE SELEÇÃO: CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO. CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2014 DO OBJETO: Este Edital de Chamada Pública de Patrocínio visa promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE APOIO INSTITUCIONAL Nº 01/2015 DO OBJETO

AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE APOIO INSTITUCIONAL Nº 01/2015 DO OBJETO AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE APOIO INSTITUCIONAL Nº 01/2015 DO OBJETO Esta Chamada Pública de Apoio Institucional visa à seleção de projetos a serem apoiados pelo CAU/BR na modalidade de Apoio à Assistência

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2013

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2013 CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DE EDITAL Nº 1/2013 DO OBJETO: Este Edital de Chamada Pública de Patrocínio visa promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO 1. OBJETO 1.1 O presente Regulamento tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos de festivais

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

POLÍTICA DE APOIO A PROJETOS SOCIAIS

POLÍTICA DE APOIO A PROJETOS SOCIAIS sicoobcentro.com.br POLÍTICA DE APOIO A PROJETOS SOCIAIS Cooperativa de Crédito *Esta Política de Apoio a Projetos Sociais é baseada no projeto da Cooperativa Sicoob Credip* ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...3

Leia mais

EDITAL PF no. 008/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA

EDITAL PF no. 008/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA EDITAL PF no. 008/2015 CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS À SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA PESSOA FÍSICA O CONASS: O Conselho Nacional de Secretários de Saúde é uma entidade

Leia mais

-0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012.

-0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012. -0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012. Dispõe sobre os critérios e os procedimentos para promoção, organização e participação da ANAC em eventos internos e externos. A DIRETORIA DA AGÊNCIA

Leia mais

PROGRAMA FORTALECER Edital de Projetos REGULAMENTO

PROGRAMA FORTALECER Edital de Projetos REGULAMENTO PROGRAMA FORTALECER Edital de Projetos REGULAMENTO Sumário 1. O EDITAL... 2 1.1. Natureza e objetivos... 2 1.2. Princípios orientadores... 2 1.3. Foco temático do edital... 2 2. QUEM PODE PARTICIPAR...

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres

Leia mais

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014 PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 002/2014 Abertura de prazo para solicitação de serviços pelas entidades cadastradas no Projeto Serviços e Cidadania e sediadas em Curitiba e Região Metropolitana O

Leia mais

EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015

EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015 EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015 A Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio, está presente em 11 países com 26 instalações operacionais e conta

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeduacional torna público o presente edital

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL EDITAL DE SELEÇÃO E FINANCIAMENTO DE PROJETOS ESCOTEIROS -1/2013 A União dos Escoteiros do Brasil torna público o Edital para seleção e financiamento de projetos escoteiros,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 DO OBJETO: Esta Chamada Pública de Patrocínio visa à seleção de projetos a serem patrocinados pelo CAU/BR, que sejam relevantes para o desenvolvimento da Arquitetura

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA PETROBRAS CULTURAL MINAS GERAIS EDIÇÃO 2014 REGULAMENTO GERAL

SELEÇÃO PÚBLICA PETROBRAS CULTURAL MINAS GERAIS EDIÇÃO 2014 REGULAMENTO GERAL SELEÇÃO PÚBLICA PETROBRAS CULTURAL MINAS GERAIS EDIÇÃO 2014 REGULAMENTO GERAL 1. OBJETO Este regulamento estabelece as regras gerais da Seleção Pública Petrobras Cultural Minas Gerais Edição 2014. São

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE INTERESSADOS NA OPERAÇÃO E GESTÃO

Leia mais

Política de Patrocínio

Política de Patrocínio SUMÁRIO APRESENTAÇÃO...02 1. OBJETIVO INSTITUCIONAL...03 2. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS...04 3. LINHAS DE ATUAÇÃO...05 3.1 Projetos prioritários...05 3.2 Projetos que não podem ser patrocinados...05 4. ABRANGÊNCIA...06

Leia mais

FEIRA MÚSICA BRASIL 2009

FEIRA MÚSICA BRASIL 2009 FEIRA MÚSICA BRASIL 2009 Edital de seleção de bandas Publicado no Diário Oficial da União de 24 de agosto de 2009 * O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL A Brookfield Incorporações é hoje uma das maiores incorporadoras do país. Resultado da integração de três reconhecidas empresas do mercado imobiliário Brascan Residential,

Leia mais

Chamamento Público para o Programa Educação e Cultura nas Escolas Públicas/ Pesquisa-ação em iniciativas educacionais

Chamamento Público para o Programa Educação e Cultura nas Escolas Públicas/ Pesquisa-ação em iniciativas educacionais MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE POLÍTICAS CULTURAIS - SPC DIRETORIA DE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO - DEC CHAMAMENTO PUBLICO N 01/2011 Chamamento Público para o Programa Educação e Cultura nas Escolas Públicas/

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015

PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015 PROJETO SERVIÇOS E CIDADANIA EDITAL N 001/2015 Abertura de prazo para solicitação de serviços pelas entidades cadastradas no Projeto Serviços e Cidadania e sediadas em Curitiba e Região Metropolitana O

Leia mais

Disposições Gerais. Atenção para o prazo de inscrição. Data de inicio 11/01/2016. Data Final: 29/01/2016. Passo a passo do envio dos projetos

Disposições Gerais. Atenção para o prazo de inscrição. Data de inicio 11/01/2016. Data Final: 29/01/2016. Passo a passo do envio dos projetos Disposições Gerais As inscrições dos projetos serão aceitas com a entrega física do projeto com plano de trabalho, planilha orçamentária, folha de apresentação à Cemar e certificado de mérito ou protocolo

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS SOCIAIS EDITAL 2014

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS SOCIAIS EDITAL 2014 Instituto Marca de Desenvolvimento Socioambiental - IMADESA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS SOCIAIS EDITAL 2014 >> Leia com atenção o Edital antes de preencher o formulário para apresentação de projetos. I.

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

3. Cronograma. Encaminhamento da solicitação de apoio, formatada conforme Roteiro de elaboração de projetos estabelecido no Anexo I.

3. Cronograma. Encaminhamento da solicitação de apoio, formatada conforme Roteiro de elaboração de projetos estabelecido no Anexo I. PROPOSTA DE EDITAL O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, fundado aos 09 (nove) dias do mês de Maio de 2007, tendo como objetivo promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos,

Leia mais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO AO ARTESANATO BRASILEIRO PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO AO ARTESANATO BRASILEIRO PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO AO ARTESANATO BRASILEIRO PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO 1. OBJETO 1.1 O presente regulamento tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos a serem realizados

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ)

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) Em conformidade com as competências do CAU/UF previstas

Leia mais

PUBLICADO NO ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO Nº 2030 DE 10/02/2014 DECRETO N. 240/2014

PUBLICADO NO ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO Nº 2030 DE 10/02/2014 DECRETO N. 240/2014 PUBLICADO NO ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO Nº 2030 DE 10/02/2014 DECRETO N. 240/2014 Regulamenta a Lei Complementar n 975/2013 que dispõe sobre a criação do Programa ISS Tecnológico, que institui benefícios

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE MATO GROSSO DO SUL CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO EDITAL Nº 002/2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE MATO GROSSO DO SUL CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO EDITAL Nº 002/2015 CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO EDITAL Nº 002/2015 DO OBJETO: Este 2º Edital de Chamada Pública de Patrocínio visa promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio "Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea"

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio "Publicações em língua estrangeira de Arte Contemporânea" EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca interessados

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) torna público o regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal.

Leia mais

Formas de Comprovação de Contrapartidas

Formas de Comprovação de Contrapartidas Formas de Comprovação de Contrapartidas A entidade patrocinada deverá comprovar o cumprimento das contrapartidas estabelecidas no contrato de patrocínio nas formas definidas abaixo: Contrapartidas de Imagem

Leia mais

4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas

4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas 1. Da Solicitação de Patrocínio O proponente interessado em firmar patrocínio cultural com o Serpro deverá encaminhar à Coordenação Estratégica de Comunicação Social, pelo e-mail cultura@serpro.gov.br,

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO

REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. As presentes disposições visam regulamentar o Programa Parceiros em Ação, instituído pela Área de Responsabilidade Social do BANCO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DO EDITAL Nº 002/2013 PROJETOS ESPECIAIS

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DO EDITAL Nº 002/2013 PROJETOS ESPECIAIS CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO AVISO DO EDITAL Nº 002/2013 PROJETOS ESPECIAIS DO OBJETO: Este Edital de Chamada Pública de Patrocínio visa promover a seleção de projetos especiais a serem patrocinados pelo

Leia mais

EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE

EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE O Presidente da Fundação Nacional de Artes - Funarte, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V artigo 14 do Estatuto aprovado pelo

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Portaria MEC nº 1473 de 07 de Outubro de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

PAPEL TIMBRADO DA ENTIDADE PROPONENTE DECLARAÇÃO DE ADIMPLÊNCIA. Eu, NOME DO DIRIGENTE DA ENTIDADE PROPONENTE, portador da

PAPEL TIMBRADO DA ENTIDADE PROPONENTE DECLARAÇÃO DE ADIMPLÊNCIA. Eu, NOME DO DIRIGENTE DA ENTIDADE PROPONENTE, portador da DECLARAÇÃO DE ADIMPLÊNCIA Eu, NOME DO DIRIGENTE DA ENTIDADE PROPONENTE, portador da carteira de identidade nº 000000000, expedida pelo ORGÃO/UF, CPF 0000000000-000, na condição de representante legal da

Leia mais

PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL. EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS

PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL. EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS 1. INTRODUÇÃO 1.1. A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA REGIÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO ( CDURP

Leia mais

2014 REGULAMENTO. 2.1. A exposição do 65º Salão Paranaense será realizada de 12 de novembro de 2014 a 29 de março de 2015.

2014 REGULAMENTO. 2.1. A exposição do 65º Salão Paranaense será realizada de 12 de novembro de 2014 a 29 de março de 2015. 2014 REGULAMENTO A Sociedade de Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná SAMAC, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura SEEC, torna público para

Leia mais

Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.

Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Programa Banrisul de Patrocínios Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Preâmbulo O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A., no uso de suas

Leia mais

Este regulamento estabelece as regras para o PROGRAMA E PROMOÇÃO AVAX CORRETORA DE SEGUROS INDIQUE UM AMIGO, instituído pela AVAX CORRETORA DE SEGUROS

Este regulamento estabelece as regras para o PROGRAMA E PROMOÇÃO AVAX CORRETORA DE SEGUROS INDIQUE UM AMIGO, instituído pela AVAX CORRETORA DE SEGUROS REGULAMENTO E TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA E PROMOÇÃO AVAX CORRETORA DE SEGUROS INDIQUE UM AMIGO Este regulamento estabelece as regras para o PROGRAMA E PROMOÇÃO AVAX CORRETORA DE SEGUROS INDIQUE UM AMIGO,

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS REGULAMENTO 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

PROGRAMA DE PATROCÍNIO DA COSERN

PROGRAMA DE PATROCÍNIO DA COSERN PROGRAMA DE PATROCÍNIO DA COSERN Resumo das diretrizes e critérios da COSERN/ Grupo Neoenergia para patrocínios a projetos socioculturais e ambientais. Guia Básico do Proponente 1 Índice Introdução 2 1.

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DA SECRETÁRIA

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DA SECRETÁRIA EDITAL SEED-AP Nº 001/2014 GAB/PERGE/SEED. A Secretária de Estado de Educação do Amapá, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do II Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar 2014,

Leia mais

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba 1 Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo 16º Concurso de Roteiro Capixaba A GALPÃO PRODUÇÕES, empresa privada com sede à Rua Professora Maria Cândida da Silva, nº 115 - Bairro República Vitória - Espírito

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE O Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE visa fortalecer a missão de desenvolver a nossa terra e nossa gente e contribuir para

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 ABERTURA DE INSCRIÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIÊNTIFICA DO ARTIGO 170 DO GOVERNO ESTADUAL DE SANTA CATARINA

EDITAL Nº 01/2014 ABERTURA DE INSCRIÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIÊNTIFICA DO ARTIGO 170 DO GOVERNO ESTADUAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 01/2014 ABERTURA DE INSCRIÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIÊNTIFICA DO ARTIGO 170 DO GOVERNO ESTADUAL DE SANTA CATARINA A Faculdade de Tecnologia Assessoritec FTA, no uso de suas

Leia mais

COTAÇÃO DE PREÇOS Termo de Referência nº 08/2013/AHJPE

COTAÇÃO DE PREÇOS Termo de Referência nº 08/2013/AHJPE COTAÇÃO DE PREÇOS Termo de Referência nº 08/2013/AHJPE Seleção de Empresas para prestação de serviços /fornecimento de produtos relacionados às atividades específicas do plano de trabalho para Convênio

Leia mais

BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N

BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N.º 024/2014 PROEPI/IFPR A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação

Leia mais

Edital de Seleção Pública de Projetos Sociais

Edital de Seleção Pública de Projetos Sociais Disposições Gerais As inscrições dos projetos serão aceitas com a entrega física do projeto, acompanhado de CD ROM com a versão digitalizada, nos escritórios das Regionais da CEMAR (relação ANEXO I), ou

Leia mais

Política de doação de Mídia Social

Política de doação de Mídia Social Política de doação de Mídia Social 1.Objetivo A presente política tem como objetivo definir critérios institucionais para cada modalidade de parceria em Mídia Social estabelecida pela Rede Gazeta e adotada

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO NO ANO DE 2014

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO NO ANO DE 2014 Edital n.º 001/2013 - CMDCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO NO ANO DE 2014 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, no uso de suas atribuições e de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS Versão Fevereiro 2015 APRESENTAÇÃO Criado em 2006, o Instituto Morena Rosa de Sustentabilidade, Cultura e Desenvolvimento Humano (IMR) é responsável por gerenciar o investimento

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

INSTRUÇÃO DE SERVIÇOS N 004 DE 25 DE JULHO DE 2011 (Alterada pelas Resoluções nº 014/2011/CA e 034/2013/CA)

INSTRUÇÃO DE SERVIÇOS N 004 DE 25 DE JULHO DE 2011 (Alterada pelas Resoluções nº 014/2011/CA e 034/2013/CA) INSTRUÇÃO DE SERVIÇOS N 004 DE 25 DE JULHO DE 2011 (Alterada pelas Resoluções nº 014/2011/CA e 034/2013/CA) Estabelece diretrizes, normas e procedimentos para a Concessão de Patrocínio Financeiro para

Leia mais

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS A ABRAVAS, VISANDO CONTRIBUIR PARA A CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM ANIMAIS SELVAGENS, DECIDIU SISTEMATIZAR E PLANEJAR POSSÍVEIS APOIOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 Estabelece os critérios de concessão de acesso ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse SICONV. O SECRETÁRIO DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia 1 Identidade Visual SUMÁRIO 03 04 07 08 21 Apresentação Orientações Gerais Fundo de Cultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual

Leia mais

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Coordenadoria de Integração Escola Comunidade - CIEC institui o CONCURSO Logomarca NE, como parte da realização do início

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II MOSTRA DE PROJETOS 2015 Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO Anexos I e II O Sesi Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e do Movimento Nós Podemos

Leia mais

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual SUMáRIO 03 04 07 08 17 Apresentação Orientações Gerais Fazcultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual foi desenvolvido para orientar

Leia mais

DECRETO EXECUTIVO nº. 014/2012 D E C R E T A:

DECRETO EXECUTIVO nº. 014/2012 D E C R E T A: DECRETO EXECUTIVO nº. 014/2012 INSTITUI A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE UBAPORANGA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto

Leia mais

Republicada por motivos técnicos. TOMADA DE PREÇO nº08/2012 DESENVOLVIMENTO DE SITES INSTITUTO PENSARTE

Republicada por motivos técnicos. TOMADA DE PREÇO nº08/2012 DESENVOLVIMENTO DE SITES INSTITUTO PENSARTE Republicada por motivos técnicos TOMADA DE PREÇO nº08/2012 DESENVOLVIMENTO DE SITES INSTITUTO PENSARTE A Organização Social de Cultura Instituto Pensarte, por meio de recursos públicos recebidos por ocasião

Leia mais

Edital DE PROJETOS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL. merck

Edital DE PROJETOS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL. merck A Merck Brasil torna pública a abertura do programa de doações e patrocínios da empresa e define o processo seletivo para o ano de 2016, consoante os termos deste Edital. O Programa Merck Brasil de Patrocínios

Leia mais

EDITAL 016/2015 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2015

EDITAL 016/2015 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI EDITAL 016/2015 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2015 O Diretor do câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O I CONCURSO MUNICIPAL DE JINGLE CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º A Associação Comercial e Industrial de Bagé-ACIBa, a Administração Pública Municipal e as Entidades parceiras, através

Leia mais

1º Edital Petrobras de Festivais de Música

1º Edital Petrobras de Festivais de Música 1º Edital Petrobras de Festivais de Música REGULAMENTO OBJETIVOS DO EDITAL O apoio previsto neste regulamento tem como objetivos promover: 01. a formação de público para os diversos segmentos da música

Leia mais

10/2011 750364/2010 SDH/PR

10/2011 750364/2010 SDH/PR Cotação Prévia de Preço n 10/2011 Convênio nº 750364/2010 SDH/PR Projeto: Desenvolver processos de educação popular, visando a garantia dos direitos humanos e fortalecimento da cidadania, na perspectiva

Leia mais

II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL

II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 1. Objetivos 2. Participantes 3. Temas 4. Inscrição 5. Julgamento 6. Critérios de Avaliação 7. Premiação e Divulgação 8. Direitos e Obrigações

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ

PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ EDITAL 01/2016 PROPESP PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO QUALIFICADA - PAPQ A Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PROPESP) torna pública a seleção de propostas no âmbito do Programa de Apoio à Publicação

Leia mais