EXTRATO DO EDITAL Nº 04/ UEPA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXTRATO DO EDITAL Nº 04/2014 - UEPA"

Transcrição

1 EXTRATO DO A Universidade do Estado do Pará/UEPA, através do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/CCBS/UEPA, torna público que estão abertas as inscrições ao Processo Seletivo do II Curso de Especialização para Gestão na Saúde Pública, para o preenchimento de 50 vagas em turma única (candidatos pré-inscritos e pré-selecionados), destinadas aos servidores públicos de nível superior em atividade administrativa (formados em todo o Território Nacional por Universidades, Faculdades oficiais ou reconhecidas e autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC) da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará/Belém. As inscrições serão realizadas no período de 13 a 18 de fevereiro de 2014, nos horários de 08h às 18h (dias úteis). O edital, na íntegra, está disponível no site e os contatos poderão ser feitos por meio dos fones: (91) ou Belém, 12 de fevereiro de JUAREZ ANTÔNIO SIMÕES QUARESMA Reitor da Universidade do Estado do Pará

2 A Universidade do Estado do Pará UEPA, através do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/CCBS/UEPA torna público que estão abertas as inscrições ao Processo Seletivo do II Curso de Especialização para Gestão na Saúde Pública, para o preenchimento de 50 vagas em turma única (candidatos pré-inscritos e pré-selecionados*), destinadas aos servidores públicos de nível superior em atividade administrativa (formados em todo o Território Nacional por Universidades, Faculdades oficiais ou reconhecidas e autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC) da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará/Belém. Serão acrescidas 10% do total de vagas, ou seja, 05 vagas, destinadas a título de bolsas de acordo com a Resolução 2076/2010 CONSUN/UEPA. I. DO CURSO 1.1 DO OBJETIVO Capacitar recursos humanos, preferencialmente os servidores públicos graduados (em pleno exercício) do quadro da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará/Belém, para proporcionar a estes profissionais da saúde e de outras categorias envolvidas na área, a aquisição de informação e habilidades que permitam uma atuação mais efetiva, integradora, crítica e reflexiva na área de saúde coletiva, observando os princípios de integralidade, universalidade e eqüidade nas ações e serviços de saúde, ou seja, capacitar estes profissionais que atuam na saúde com vistas à reformulação do modelo de atenção à saúde, com base nos princípios do SUS. 1.2 DA ESTRUTURA O Curso é caracterizado como Especialização (Lato sensu) e será desenvolvido de forma presencial, sendo a realização de suas disciplinas e do tutelamento para construção da monografia em módulos mensais. O valor do investimento do Curso é de R$ ,00 (SICONV/MS). A carga horária total do curso será de 360 horas as quais serão registradas no certificado de conclusão de curso. A referida monografia é critério imprescindível para conclusão de curso e será defendida de acordo com as regulamentações da IES executora. As aulas serão realizadas no período noturno (18-22h) de quarta a sexta-feira, e diurno aos sábados (8-12h e das 14-18h) e, de acordo com a carga horária de cada disciplina, haverá aulas no período diurno aos domingos DO NÚMERO DE VAGAS E CLIENTELA Serão ofertadas 50 (cinquenta) vagas em turma única, com reserva de 05 vagas para pessoa com deficiência (PcD), a serem preenchidas por meio do Processo Seletivo direcionado, pelas partes envolvidas. Serão acrescidas 10% do total de vagas, ou seja, 05 vagas, destinadas a título de bolsas de acordo com a Resolução 2076/2010 CONSUN/UEPA. As bolsas serão destinadas em ordem de prioridade para docentes e técnicos-administrativos efetivos do quadro permanente da UEPA graduados, no exercício das suas funções e alunos egressos da UEPA (graduados nos últimos 2 anos). Ressaltamos ainda que estes candidatos deverão pleitear a concessão de bolsa no ato de inscrição.

3 A clientela-alvo será formada por servidores públicos, de nível superior no exercício de funções administrativas na FSCMPA. Essa clientela pré-selecionada para a inscrição objetiva proporcionar a estes profissionais de saúde e de outras categorias envolvidas na área, a aquisição de informação e habilidades que permitam uma atuação mais efetiva, integradora, crítica e reflexiva na área de saúde coletiva, voltadas também para o ensino e a pesquisa, observando os princípios de integralidade, universalidade e eqüidade nas ações e serviços de saúde. II. DAS INSCRIÇÕES E HOMOLOGAÇÃO 2.1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento O candidato ao se inscrever, estará declarando sob as penas da lei que, após seleção no processo e no ato da matrícula, irá satisfazer as condições exigidas para cursar a Especialização As inscrições serão realizadas no período de 13 a 18 de fevereiro de 2014, nos horários de 08h às 18h (dias úteis) As inscrições ocorrerão na Sala da COAD/UEPA do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/Campus II, localizado na Travessa Perebebuí, 2623 Bairro: Marco Belém/PA CEP: Telefone: (91) A inscrição será feita pelo candidato ou procurador devidamente habilitado (com assinatura autenticada/reconhecida em cartório), sendo de responsabilidade exclusiva do candidato ou procurador, os dados cadastrais informados no ato da inscrição O candidato ou procurador devidamente habilitado, que prestar informação falsa ou inexata, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, em conseqüência, serão anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado e o fato seja constatado posteriormente Não será aceita a inscrição quando: 1. A ficha de inscrição estiver incompleta; 2. Documentação incompleta; 3. As informações não forem verdadeiras; 2.8. Os documentos necessários para solicitação de inscrição são: I.Curriculum vitae acompanhado da cópia dos comprovantes relacionados e do comprovante de vínculo de trabalho; II.Cópia legível do anverso e verso do diploma de curso de graduação, obtidos em Instituições de Ensino Superior autorizadas ou reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura; III.Cópia legível do documento de identidade emitido por instituição pública e CPF; IV. Formulário de inscrição preenchida (Anexo II) Não serão acatados pedidos de solicitação de inscrição condicional, extemporânea ou que não cumprir as normas pertinentes.

4 2.10. Não serão aceitas inscrições via fax ou correio eletrônico Seremos anuladas, sumariamente, a solicitação de inscrição e todos os atos dela decorrentes, se o candidato não apresentar os documentos exigidos como requisitos ou não preencher legível e completamente o formulário de solicitação de inscrição de acordo com as instruções deste Edital Serão considerados documentos de identidade as carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Ministério das Relações Exteriores ou pelas Polícias Militares e a Carteira Nacional de Habilitação (novo modelo), Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social, além das carteiras expedidas por órgãos de classe e conselhos que, por força de Lei Federal, valem como identidade, desde que possuam fotografia Não serão aceitos como identidade documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados Todos os documentos encaminhados para solicitação de inscrição pelos candidatos que não forem classificados serão devolvidos no prazo de até 90 dias após a matrícula dos classificados no mesmo local de inscrição e, caso não sejam reclamados neste período serão descartados A inscrição só será considerada válida se estiver de acordo com o Edital referente e legislações pertinentes A homologação e divulgação dos candidatos será dia 19 de fevereiro de 2014 a partir das 16h nos sites da UEPA e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. III. DO PROCESSO SELETIVO 3.1 Etapa única - A Comissão procederá a seleção final dos candidatos pré-inscritos pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará/Belém De caráter classificatório-eliminatório, será constituída de análise e arguição de Curriculum vitae (comprovado) sob a forma de entrevista, a ser realizada no dia 20 de fevereiro de 2014, das 08h às 12h e 14 às 18h, definida por ordem alfabética, na COAD/CCBS/UEPA, localizada na Trav. Perebebuí, 2623 (ao lado do Bosque Rodrigues Alves) / Marco / CEP: / Belém/PA O não comparecimento do candidato implicará na sua eliminação Os documentos solicitados deverão ser entregues na secretaria da COAD/CCBS/UEPA até dia 18 de fevereiro de A divulgação do resultado será 21 de fevereiro de 2014 a partir das 14h, na COAD/CCBS. 3.2 CRITÉRIOS DE DESEMPATE Em caso de empate para o preenchimento das vagas, os critérios a serem utilizados na ordem disposta são: Maior nota na etapa de análise e argüição de Curriculum vitae/entrevista; Maior tempo de serviço, mas com pelo menos 5 anos de antecedência da aposentadoria; Maior idade. 3.3 DOS RECURSOS Serão aceitos recursos (Anexo III) no dia 24 de fevereiro de 2014, das 08h às 12h, na COAD/CCBS, que encaminhará à Banca Examinadora, a quem compete julgá-lo. 3.4 DO RESULTADO FINAL O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no site da UEPA ( e posteriormente no Diário Oficial do Estado do Pará - expediente da UEPA, no dia 26 de fevereiro de 2014, a partir das 14h.

5 3.4.2 Não serão informados resultados por telefone A convocação para matrícula dar-se-á de acordo com a ordem de classificação no Processo Seletivo. IV. DA MATRÍCULA 4.1 A matrícula dos candidatos aprovados deverá ser efetuada nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2014 (de acordo com o Anexo I), na secretaria da COAD/CCBS/UEPA, localizada na Trav. Perebebuí, 2623 (ao lado do Bosque Rodrigues Alves) / Marco / CEP: / Belém/PA. 4.2 O não comparecimento neste prazo implicará na desistência do candidato. 4.3 Após esse período, os excedentes serão convocados, por listagem divulgada na Internet ( por ordem rigorosa de classificação, para realizar a matrícula, sendo considerado desistente o candidato que não comparecer no prazo estabelecido. 4.4 As demais convocações serão divulgadas no mesmo endereço eletrônico acima mencionado. 4.5 Serão exigidos os seguintes documentos para efetivação da matrícula (cópias autênticas ou cópias simples com originais para conferência). I Formulário Cadastral de Matrícula e Termo de Compromisso, devidamente preenchidos; II 02 (duas) fotos 3x4, recentes; III - Cópia legível da cédula de identidade; IV- Cópia legível do diploma de graduação (FRENTE E VERSO) ou declaração, com data recente (a partir de agosto/2013), expedido por Universidades, Faculdades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC); V - 02 (duas) cópias legíveis do CPF; VI - Número do PIS/PASEP junto ao INSS; VII - Comprovante de quitação com o serviço militar e obrigações eleitorais; VIII- Procuração devidamente habilitada (com assinatura autenticada/reconhecida em cartório) no caso do candidato estar impossibilitado de realizar a matrícula pessoalmente; IX- Não será aceita matrícula, em hipótese alguma, na falta de qualquer um dos documentos mencionados nos itens anteriores. 4.6 A aula inaugural está prevista para ocorrer no dia 10 de março de 2014, às 17h, no Auditório do CCBS/UEPA, com a presença do Secretário de Saúde do Pará, Dr. Hélio Franco de Macedo Junior e demais autoridades envolvidas. 4.7 O início do I módulo ocorrerá após a aula inaugural, ou seja, no dia 10 de março de 2014, às 18h. V. DA CERTIFICAÇÃO 5.1 A avaliação do desempenho do aluno durante o curso será efetivada em cada disciplina, por meio de atividades pedagógicas diversificadas, levando-se em consideração os objetivos do curso e os critérios definidos pelo corpo docente com apoio da Assessoria Pedagógica. A nota final de cada disciplina será a média aritmética de todas as atividades propostas. I A nota de cada disciplina será graduada de zero a dez, sendo aprovados os alunos que obtiverem nota mínima 07 (sete). II Outro critério para aprovação será a freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada disciplina e do total do curso.

6 III Além dos critérios anteriores, concluirão o curso os alunos que obtiverem nota mínima 07 (sete) na avaliação da monografia e obtiverem a média mínima 07 (sete) na apresentação e defesa individual da mesma. Cumprir todos os prazos estabelecidos para atividades de avaliação e defendido o Trabalho de Conclusão de Curso em até 120 dias após a conclusão do último módulo. IV Depois de realizadas todas as atividades pedagógicas, atendido a todos os critérios de avaliação das disciplinas, obtido o percentual mínimo de freqüência e construído e defendido individualmente o trabalho de conclusão de curso o aluno terá o direito da certificação com o título de Especialista em Gestão em Saúde Pública. V A construção individual, defesa e aprovação desse trabalho frente a Banca Examinadora é critério indispensável para Conclusão do Curso e obtenção de Certificado, de acordo com a Resolução Nº 01/2001 do CNE e da Resolução Nº 1148/2005 e Nº 2076/2010 do CONSUN/UEPA, obedecendo às normas e orientação para construção de trabalhos acadêmicos da UEPA. A titulação mínima para participação na Banca Examinadora será o de Mestre. VI. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 6.1 Os casos omissos serão decididos pela Coordenação do Curso, juntamente com a PROPESP/UEPA. Belém, 12 de fevereiro de JUAREZ ANTÔNIO SIMÕES QUARESMA Reitor da Universidade do Estado do Pará OBS: *A DEMANDA FOI PRÉ-SELECIONADA, POR UMA COMISSÃO EXAMINADORA COMPOSTA E HOMOLOGADA PELA DIREÇÃO DA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ, ATENDENDO OS OBJETIVOS E CRITÉRIOS DO PROJETO DO CURSO ENVIADO PARA O SICONV/MS, E TAMBÉM AS EXIGENCIAS ESTABELECIDAS POR ESSA DIREÇÃO.

7 ANEXO I CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO FINAL PROCEDIMENTO RESPONSÁVEL DATA OBSERVAÇÕES Divulgação do Edital CCBS/UEPA A partir de 13/02/2014 Site da UEPA e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Inscrições COAD//CCBS/UEPA 13 a 18/02/ de 08h as 18h (dias úteis) Homologação/Divulgação dos candidatos aptos à Etapa Única Realização da Etapa única Divulgação dos resultados Recurso Resultado final Comissão do processo Seletivo Final Banca Examinadora do Processo Seletivo Final Comissão do Processo Seletivo Final Comissão do Processo Seletivo Final Comissão do Processo Seletivo Final 19 /02/ a partir das 16h - 20/02/ de 08h as 12h - de 14h as 18h (definido por ordem alfabética) 21/02/ a partir das 14h - 24 /02/ de 08h as 12h - 26 /02/ a partir das 14h - Matrícula COAD/CCBS/UEPA 26, 27 e 28/02/ de 08h as 18h - Aula inaugural CCBS/UEPA 10/03/ as 17h - Início do Curso CCBS/UEPA 10/03/ as 18h - Pará COAD/CCBS/UEPA Site da UEPA e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará COAD/CCBS/UEPA COAD//CCBS/UEPA COAD/CCBS/UEPA Site da UEPA e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará COAD//CCBS/UEPA CCBS/UEPA CCBS/UEPA

8 ANEXO II FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO Solicito a minha inscrição para o II Curso de Especialização em Gestão em Saúde Pública: NOME DO CANDIDATO: FILIAÇÃO Mãe: Pai: DATA DE NASCIMENTO: / / NACIONALIDADE: NATURALIDADE: ESTADO CIVIL: IDENTIDADE (RG) Nº ÓRGÃO EMISSOR: DATA DE EXPEDIÇÃO: / / CPF Nº: CRM Nº TÍTULO ELEITORAL: DATA DE EXPEDIÇÃO: / / MUNICÍPIO: ZONA SEÇÃO CERTIFICADO DE ALISTAMENTO: DATA EXPEDIÇÃO: / / ENDEREÇO: BAIRRO: CEP: CIDADE: ESTADO: TELEFONES: INSTITUIÇÃO DE ENSINO: GRADUAÇÃO: CIDADE/ESTADO: Assinatura do Candidato ou Procurador Legal

9 À Coordenação do Curso ANEXO III Modelo de Recurso FORMULÁRIO DE RECURSO DO PROCESSO SELETIVO 2014 Nome: Carteira de Identidade N : Questionamento: Embasamento: Data: / / Assinatura:

10 ANEXO IV Ficha de Avaliação de CURRICULUM VITAE PONTUAÇÃO MÁXIMA 10,0 pontos NOME DO CANDIDATO: CATEGORIA PROFISSIONAL: INSTITUIÇÃO/SETOR DE SERVIÇO: ITENS PONTUADOS CURSO DE GRADUAÇÃO 6,0 PT/CURSO CURSO DE CAPACITAÇÃO 1,0 PT/CURSO CURSO DE ATUAÇÃO: ATÉ 20 HORAS 0,1 PT/CURSO (ATÉ 0,5 PT NO MÁXIMO); DE 21 ATÉ 40 HORAS 0,1 PT/CURSO (ATÉ 0,5 PT NO MÁXIMO); DE 41 E MAIS 0,1 PT (ATÉ 0,5 PT NO MÁXIMO). PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS NA ÁREA 0,5 PT/EVENTO. TRABALHOS APRESENTADOS 0,5 PT/TRABALHO. PALESTRANTE DE SIMPÓSIOS, MESA-REDONDA OU DEBATES 0,5 PT/PARTICIPAÇÃO COMO OUVINTE. NOTA FINAL PONTOS OBTIDOS AVALIADOR AVALIADOR AVALIADOR COORDENAÇÃO DO CURSO

11 ANEXO V CRONOGRAMA DAS DISCIPLINAS MÓDULO I CH 1. Políticas Públicas em saúde e história da organização 30 do SUS no Brasil e na Amazônia MÓDULO II 2. Metodologia científica e métodos investigativos em 30 epidemiologia MODULO III 3. Informática e estatística em saúde 45 MODULO IV 4. Gestão financeira dos serviços de saúde 30 MÓDULO V 5. Sistema de informação em saúde e comunicação 45 MÓDULO VI 6. Epidemiologia aplicada a serviço de saúde 30 MÓDULO VII 7. Planejamento e gestão estratégia de serviços de saúde 45 MÓDULO VIII 8. Regulação, Avaliação e qualidade de serviço em saúde 45 MÓDULO IX 9. Estratégia e atenção integral a saúde da família e do 30 trabalhador MÓDULO X 10. Condicionantes e determinantes do processo saúde doença 30 TOTAL GERAL 360

EXTRATO DO EDITAL Nº 49/2012-UEPA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

EXTRATO DO EDITAL Nº 49/2012-UEPA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ EXTRATO DO EDITAL Nº 49/2012-UEPA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ IV CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO BELÉM - PA A Reitora da Universidade do Estado

Leia mais

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital.

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UFBA FACULDADE DE FARMÁCIA NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NEPAF EDITAL INTERNO Nº 01/2012

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA IPC Coimbra/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará

Leia mais

EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2014/1 PARA INGRESSO EM CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2014/1 PARA INGRESSO EM CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÕNIA CAMPUS VILHENA DEPARTAMENTO DE ENSINO EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL

Leia mais

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013 CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013 O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM, criado pela lei nº 12.378, de 31 de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação e formação de

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015 Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental Campus ofertante do Curso: Nova Venécia CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA HORÁRIO

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UEG CÂMPUS SANTA HELENA DE GOIAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias A UEG Câmpus Santa Helena de Goiás faz

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 06/2012/SES/CEFOR-PB A Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, torna público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO

Leia mais

Faculdade de Medicina - Campus de Botucatu

Faculdade de Medicina - Campus de Botucatu FACULDADE DE MEDICINA EDITAL Nº 005/2015-FM/DTA. A FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU - UNESP torna público que, nos dias 17 e 18 de março de 2015, somente através da Internet, estarão abertas as inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

Serviço Público Federal. CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA _ 10ª REGIÃO JURISDIÇÃO Pará/Amapá

Serviço Público Federal. CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA _ 10ª REGIÃO JURISDIÇÃO Pará/Amapá CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 10ª REGIÃO Pa-Ap PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 01/2015 O Conselho Regional de Psicologia 10ª Região

Leia mais

EDITAL Nº 02/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL Nº 02/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) MBA EM AGRONEGÓCIO EDITAL Nº 02/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade

Leia mais

Chamada para seleção de candidatos para o curso de Especialização em Saúde Coletiva.

Chamada para seleção de candidatos para o curso de Especialização em Saúde Coletiva. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA - 2015 Chamada para seleção de candidatos para o curso de Especialização em Saúde Coletiva. I. Apresentação A FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, entidade pública criada e

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Processo de Seleção para o Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores de Educação Profissional de nível técnico (Convênio FNDE/MEC nº 400012/2011 Programa

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA Rua Cel. Antônio Magalhães Rodrigues, 359, Dom Expedito Lopes Sobral/CE Fone: (88) 3614-3232 www.inta.edu.

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA Rua Cel. Antônio Magalhães Rodrigues, 359, Dom Expedito Lopes Sobral/CE Fone: (88) 3614-3232 www.inta.edu. A COMISSÃO COORDENADORA DE PROCESSO SELETIVO E INGRESSO DO INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA (INTA), no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o Regimento da Instituição publica as normas

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL PROPPG 003/2014 EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÂO EM AGRICULTURA FAMILIAR E MEIO AMBIENTE (Pós-Graduação lato sensu) A

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PLANEJAMENTO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS A universidade Estadual de Goiás - UEG, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014.

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014. EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 010 de 20/11/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 010 de 20/11/2015 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com o INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA Guarda/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará Processo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SAÚDE PÚBLICA Nº 01/2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SAÚDE PÚBLICA Nº 01/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SAÚDE PÚBLICA Nº 01/2014 O Diretor Geral da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, no uso de

Leia mais

CURSO MÓDULOS CARGA-HORÁRIA CARGA-HORÁRIA Presencial À distância TOTAL. (duzentas) horas

CURSO MÓDULOS CARGA-HORÁRIA CARGA-HORÁRIA Presencial À distância TOTAL. (duzentas) horas MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE

Leia mais

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA EDITAL nº. 014/2015 Estabelece as normas do Processo Seletivo ao provimento de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Empreendimentos e Destinos Turísticos Sustentáveis,

Leia mais

Edital n.º 001/2015. 2. Do quadro de vagas 2.1 Serão disponibilizadas 168 vagas, conforme Quadro 01 Quadro de Vagas abaixo:

Edital n.º 001/2015. 2. Do quadro de vagas 2.1 Serão disponibilizadas 168 vagas, conforme Quadro 01 Quadro de Vagas abaixo: Edital n.º 001/2015 Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Logística, Informática para Internet, Química e Redes de Computadores. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico,

Leia mais

SITUAÇÃO DO PROGRAMA - CNRM

SITUAÇÃO DO PROGRAMA - CNRM FACULDADE DE MEDICINA EDITAL Nº 042/2014-FM/DTA. A FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU - UNESP torna público que, no período de 24 a 28 de novembro de 2014, somente através da Internet, estarão abertas as

Leia mais

LINHA DE PESQUISA 2 - Atenção Integral em Perinatologia

LINHA DE PESQUISA 2 - Atenção Integral em Perinatologia Edital nº 01/2015 A Direção da Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a pedido da Coordenação do Mestrado Profissional em Saúde Perinatal, torna público que, no período compreendido

Leia mais

EDITAL Nº 157, DE 11 DE OUTUBRO DE 2012 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

EDITAL Nº 157, DE 11 DE OUTUBRO DE 2012 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi - 97110-767 Santa

Leia mais

EDITAL Nº 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL Nº 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna público que estarão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

2.1. Poderão se inscrever à presente seleção, candidatos (as) que atendam os seguintes aspectos:

2.1. Poderão se inscrever à presente seleção, candidatos (as) que atendam os seguintes aspectos: A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E CULTURA do Estado do Piauí (SEDUC), por meio da COORDENAÇÃO GERAL DO PROJOVEM URBANO faz saber aos interessados que fará realizar as inscrições para o processo seletivo

Leia mais

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 02/2014

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL - UERGS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL - UERGS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL - UERGS EDITAL PROPPG 004/2013 EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE (Pós-Graduação lato sensu) A Pró-Reitoria

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 04/2013 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2013 na modalidade a distância O Conselho

Leia mais

Processo Seletivo INESUL 2016

Processo Seletivo INESUL 2016 Processo Seletivo INESUL 2016 EDITAL Nº 04/2015 18 de dezembro de 2015 A Direção Acadêmica do Instituto de Ensino Superior de Londrina - INESUL, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010 Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010 A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO A abertura de inscrições para o processo seletivo de TUTORIA (Tutor

Leia mais

O perfil do tutor deverá estar de acordo com os seguintes quadros de distribuição de vagas.

O perfil do tutor deverá estar de acordo com os seguintes quadros de distribuição de vagas. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº01/2014 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação a Distância Programa Universidade Aberta do Brasil UAB 2014 Seleção Simplificada de Tutores

Leia mais

1. Luis Correia Unidade Escolar Zulmira Xavier

1. Luis Correia Unidade Escolar Zulmira Xavier A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E CULTURA do Estado do Piauí (SEDUC), por meio da COORDENAÇÃO GERAL DO PROJOVEM URBANO, em virtude da desistência de Educador e não candidatos classificados para preenchimento

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011 A Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo divulga a abertura de inscrições,

Leia mais

EDITAL Nº 051/RIFB, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU)

EDITAL Nº 051/RIFB, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU) EDITAL Nº 051/RIFB, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU) 1. DA ABERTURA 1.1 O REITOR PRÓ TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARANGUAPE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARANGUAPE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARANGUAPE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO O Secretário da Educação do Município de Maranguape, JOSÉ

Leia mais

Faculdade de Medicina Campus de Botucatu

Faculdade de Medicina Campus de Botucatu FACULDADE DE MEDICINA EDITAL Nº 063/2015-FM/DTA. A FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU UNESP torna público que no período de 04 a 11 de janeiro de 2016, somente pela Internet, estarão abertas as INSCRIÇÕES

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL N. 002/2013 do Processo de seleção para Alfabetizadores e Alfabetizadores - Coordenadores de Turma do Programa Brasil Alfabetizado ABERTURA A Secretaria Municipal da Educação torna público a realização

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 17 2014 OFERTA DE VAGAS NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS.

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 17 2014 OFERTA DE VAGAS NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS. EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 17 2014 OFERTA DE VAGAS NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS. Campus do Ifes ofertante das vagas: Ifes Campus Guarapari

Leia mais

Manual do Candidato. Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas. IFES - Guarapari. Processo Seletivo 40 2012

Manual do Candidato. Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas. IFES - Guarapari. Processo Seletivo 40 2012 Manual do Candidato Processo Seletivo 40 2012 Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas IFES - Guarapari O CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 25/07/2012

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 132/2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 132/2015 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 132/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL Nº 060 /2015-UEPA

EXTRATO DO EDITAL Nº 060 /2015-UEPA EXTRATO DO EDITAL Nº 060 /2015-UEPA PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL COM ÊNFASE EM PSICOPEDAGOGIA PREVENTIVA A Universidade do Estado do Pará UEPA, através

Leia mais

EDITAL 001/2012 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL 001/2012 PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL 001/2012 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ,, torna público que estarão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARIQUEMES GABINETE DO PREFEITO EDITAL Nº. 001/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARIQUEMES GABINETE DO PREFEITO EDITAL Nº. 001/2012 1 EDITAL Nº. 001/2012 O MUNICÍPIO DE ARIQUEMES, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob o nº. 04.104.816/0001-16, estabelecido com sua sede administrativa, na Avenida Tancredo Neves, nº

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015. 1A EDITAL Nº 01

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015. 1A EDITAL Nº 01 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015. 1A EDITAL Nº 01 João Pessoa, 2014 Sumário Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A DeVry João Pessoa, estabelecimento de ensino superior, situado

Leia mais

EDITAL 002/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DESENVOLVIMENTO RURAL E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS AGROALIMENTARES.

EDITAL 002/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DESENVOLVIMENTO RURAL E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS AGROALIMENTARES. EDITAL 002/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DESENVOLVIMENTO RURAL E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS AGROALIMENTARES. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ- REITORIA DE ENSINO DE PÓS- GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFMT_CUIABÁ EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL

REGIMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL REGIMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL Art. 1 - O curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização

Leia mais

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DOCENTE N.

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DOCENTE N. UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DOCENTE N.º 011/2005 Informações: 0** 49 33218181 http://www.unochapeco.edu.br

Leia mais

CONSIDERANDO a resolução nº 14, de 9 de junho de 2014, que trata do Programa Mais Educação;

CONSIDERANDO a resolução nº 14, de 9 de junho de 2014, que trata do Programa Mais Educação; No pcsa EDITAL Nº 020/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS E FORMAÇÃO DO CADASTRO DE RESERVA DOS MONITORES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, JUNTO ÀS UNIDADES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA

Leia mais

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 003, de 20 de janeiro de 2014 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU O DIRETOR GERAL DO CAMPUS

Leia mais

EDITAL N 02.23.001/2015 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE JAGUARIBE CEARÁ.

EDITAL N 02.23.001/2015 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE JAGUARIBE CEARÁ. EDITAL N 02.23.001/2015 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE JAGUARIBE CEARÁ. O PREFEITO MUNICIPAL DE JAGUARIBE-CE, Sr. José Ábner Nogueira Diógenes Pinheiro,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL CÂMPUS DE PALMAS Av: NS 15 ALC NO 14, Bloco D - Anfiteatro, Sala

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO)

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 012/2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 012/2015 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 012/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS/DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 011/2016

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 011/2016 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 011/2016 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL PROPPG 005/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL PROPPG 005/2016 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL PROPPG 005/2016 EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL (Pós-Graduação lato sensu) A Pró-Reitoria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública EDITAL Nº 003/2015 - PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2015/2 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições no Processo

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 15/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 2º semestre de 2015 O REITOR

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 009/2013 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação

Leia mais

EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012

EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 Universidade Federal de

Leia mais

EDITAL. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA, DIABETES E METABOLOGIA Turma 2014 Pós-Graduação Lato Sensu

EDITAL. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA, DIABETES E METABOLOGIA Turma 2014 Pós-Graduação Lato Sensu 1 UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO BIOMÉDICO FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA, DIABETES E METABOLOGIA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA,

Leia mais

INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PROGESUS

INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PROGESUS INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PROGESUS A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca /FIOCRUZ, o Conselho de Secretários

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 Dispõe as normas do Processo de Seleção FAIPE 2013/2 para ingresso de alunos ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 006 de 14/10/2014.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 006 de 14/10/2014. A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA FSADU, por meio da Gerência de Técnica de Concursos GTEC/CONC/FSADU, em parceria com o Instituto Universitário Atlântico torna público, para conhecimento

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL PROPPG 002/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL PROPPG 002/2016 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL PROPPG 002/2016 EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LIDERANÇA E SUSTENTABILIDADE (Pós-Graduação lato sensu) A Pró-Reitoria

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA Reconhecido pela Portaria MEC nº. 534 publicada no DOU de 15/04/2009

CURSO DE FISIOTERAPIA Reconhecido pela Portaria MEC nº. 534 publicada no DOU de 15/04/2009 PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL01/2011 A Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo divulga a abertura de inscrições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família A Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde da Família,

Leia mais

EDITAL Nº 510/UFFS/2013 - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS

EDITAL Nº 510/UFFS/2013 - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 510/UFFS/2013 - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS - ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL 006/2016 CHAMADA PÚBLICA PARA INGRESSO DE VAGAS DESTINADAS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC Residência Médica PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES O Centro de Estudos Prof. Dr. João Sampaio Góes Junior do Instituto Brasileiro

Leia mais

Art. 3º A inscrição para o Processo Seletivo será realizada, exclusivamente via internet, no período de 18 de fevereiro a 15 de março de 2013.

Art. 3º A inscrição para o Processo Seletivo será realizada, exclusivamente via internet, no período de 18 de fevereiro a 15 de março de 2013. 1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU BOLSA APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA PARA O ANO DE 2013 DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO VAGAS REMANESCENTES A Magnífica

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Departamento de Letras Estrangeiras DLE

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Departamento de Letras Estrangeiras DLE Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Departamento de Letras Estrangeiras DLE EDITAL Nº 01/2009-PRPPG SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTUDOS DE TRADUÇÃO TURMA

Leia mais

E D I T A L 001 / EAD/ UFSC CSE-CCN / 2013

E D I T A L 001 / EAD/ UFSC CSE-CCN / 2013 E D I T A L 001 / EAD/ UFSC CSE-CCN / 2013 A Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, através da FUNDAÇÃO DE ESTUDOS E PESQUISAS SÓCIO-ECONÔMICOS (FEPESE), torna pública as normas que regerão o Processo

Leia mais

EDITAL DE INGRESSO N 10/ DEING/2016/1

EDITAL DE INGRESSO N 10/ DEING/2016/1 EDITAL DE INGRESSO N 10/ DEING/2016/1 A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina torna pública a abertura de inscrições, no período de 20 de outubro a 23 de novembro de 2015, para provimento de vagas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ENSINO A DISTÂNCIA SEAD. Edital nº 02/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ENSINO A DISTÂNCIA SEAD. Edital nº 02/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ENSINO A DISTÂNCIA SEAD Edital nº 02/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES E PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO 2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO 2015 1 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO 2015 A Diretora do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, torna

Leia mais

EDITAL 01/2015 PPGCN SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS NATURAIS

EDITAL 01/2015 PPGCN SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS NATURAIS UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 01/2015

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.1B EDITAL Nº 2

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.1B EDITAL Nº 2 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.1B EDITAL Nº 2 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5. Do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCAÇÃO Edital Nº 09/ 2007

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCAÇÃO Edital Nº 09/ 2007 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCAÇÃO Edital Nº 09/ 2007 Estabelece normas do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Especialização

Leia mais

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros,

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros, NORMAS PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS OBJETIVANDO À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL PARA O INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

EDITAL ENRE1604D14S PIBID/ENSINO RELIGIOSO - UFJF PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE SUPERVISÃO

EDITAL ENRE1604D14S PIBID/ENSINO RELIGIOSO - UFJF PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE SUPERVISÃO EDITAL ENRE1604D14S PIBID/ENSINO RELIGIOSO - UFJF PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE SUPERVISÃO A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna público o presente edital de seleção de professoras

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008 ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA Secretaria Municipal de Recursos Humanos PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008 A Prefeitura Municipal de Colatina ES, através do Secretário

Leia mais

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL nº 064/2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, com fundamento no Decreto Governamental n.º 9.149, de 23 de julho de 2004, torna

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA SOCIAL BOLSA UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº 003/2015

PROCESSO SELETIVO DE INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA SOCIAL BOLSA UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº 003/2015 O Município de Itapemirim, Estado do Espírito Santo, por intermédio da Comissão Executiva instituída pela Portaria nº 008, de 27 de janeiro de 2015. TORNA PÚBLICO que realizará Processo Seletivo de Inscrição

Leia mais

EDITAL Nº 086/2015 Referente ao Aviso Nº 048/2015, publicado no D.O.E. de 10.07.2015.

EDITAL Nº 086/2015 Referente ao Aviso Nº 048/2015, publicado no D.O.E. de 10.07.2015. EDITAL Nº 086/2015 Referente ao Aviso Nº 048/2015, publicado no D.O.E. de 10.07.2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, na forma do disposto

Leia mais

EDITAL Nº 115/2015 Referente ao Aviso nº 088/2015, publicado no DOE de 24.10.2015.

EDITAL Nº 115/2015 Referente ao Aviso nº 088/2015, publicado no DOE de 24.10.2015. EDITAL Nº 115/2015 Referente ao Aviso nº 088/2015, publicado no DOE de 24.10.2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 Nº 02 - VAGAS REMANESCENTES

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 Nº 02 - VAGAS REMANESCENTES 1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 Nº 02 - VAGAS REMANESCENTES A Comissão Permanente de Seleção da Católica do Tocantins COSEF torna público para conhecimento, aos interessados, as

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 52/2011 UEPA

EXTRATO DO EDITAL N 52/2011 UEPA EXTRATO DO EDITAL N 52/2011 UEPA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CANDIDATOS PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO DO PARFOR-UEPA A Magnífica Reitora da Universidade do Estado do Pará, no uso de suas atribuições

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 04/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 12 DE JANEIRO DE 2009

EDITAL Nº 06, DE 12 DE JANEIRO DE 2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ GABINETE DO DIRETOR-GERAL Fazenda Varginha Km

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO 2011 EDITAL N o 31 de 08/10/2010

UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO 2011 EDITAL N o 31 de 08/10/2010 UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO 2011 EDITAL N o 31 de 08/10/2010 A UNIVERSIDADE POSITIVO, por sua COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO para o Programa

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil EDITAL DE SELEÇÃO Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil A Diretora

Leia mais

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UnB N O. 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais