Workshop de Conhecimentos sobre Pele

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Workshop de Conhecimentos sobre Pele"

Transcrição

1 Workshop de Conhecimentos sobre Pele

2 Objetivos Após concluir o treinamento você será capaz de compartilhar com suas clientes: Como funciona a pele. Características de cada tipo de pele. Como classificar diferentes tipo de pele. Condições mais comuns de pele. O que causa o envelhecimento da pele. Cinco passos essenciais para um bom cuidado com a pele. Maximizando o sucesso dos produtos.

3 Fatos sobre a Pele Vocês sabiam que a pele: É o maior órgão de nosso corpo? Ajuda a manter a temperatura do nosso corpo? Protege o corpo contra fatores externos do ambiente e de bactérias prejudiciais? Ajuda a previnir a perda de água do corpo? A pele cura a maioria de suas feridas?

4 Fatos sobre a Pele Questão: Qual é o nome da camada mais externa da pele?

5 Fatos sobre a Pele Epiderme É a camada mais externa, que se regenera constantemente para formar uma barreira de proteção. Contém células que produzem pigmentos que dão cor à pele e que contribuem para homogenizar ou deixar desigual o tom da pele. Epiderme

6 Fatos sobre a Pele Questão: Qual é o nome da camada interna da pele?

7 Derme Fatos sobre a Pele Trata-se da camada interna que fica abaixo da epiderme Composta por colágeno e elastina que: Dão firmeza e elasticidade à pele Suportam e protegem os vasos sanguíneos, nervos, glândulas, folículos capilares e glândulas sebáceas Derme

8 Tipos de Pele Quatro tipos básicos de Pele Normal Seca Oleosa Mista Você sabe qual tipo de pele você tem?

9 Pele Normal Tipos de Pele Tem aparência saudável, com uma textura macia Contém um bom equilíbrio entre óleo e umidade e não apresenta espinhas e poros obstruídos frequentemente. Quando bem cuidada, linhas de expressão e rugas raramente se formam antes da velhice

10 Pele Seca Tipos de Pele É caracterizada por pequenos poros e quase não apresenta óleo ou brilho superficial. Linhas de expressão se formam antes na pele seca, especialmente ao redor dos olhos e da boca. Pode aparentar ser áspera e apresentar rachaduras ou descamação.

11 Tipos de Pele Pele Oleosa Acontece quando a glândula sebácea (localizada na derme) produz uma grande quantidade de óleo dando à pele uma aparência com brilho. Caracterizada por grandes poros, em comparação com outros tipos de peles, e está mais propícia a espinhas e poros obstruídos.

12 Pele Oleosa (cont.) Tipos de Pele Tende a ter menos rugas que peles secas. O óleo ajuda a camada superior da pele a reter água e protege a pele de fatores ambientais que causam ressecamento.

13 Pele Mista Tipos de Pele Apresenta características de pele normal ou seca nas áreas da bochecha, ao redor dos olhos e boca, e de pele oleosa nas áreas da testa, nariz e queixo (a chamada zona T) Poros de grandes dimensões na Zona-T

14 Classificando o Tipo de Pele de Clientes Faça perguntas Eu gostaria de fazer algumas perguntas sobre a sua pele para poder lhe indicar os produtos certos para você.

15 Classificando o Tipo de Pele de Clientes Pele Normal Ela tem uma textura macia? Contém um equilíbrio de óleo e umidade sem espinhas frequentes e poros obstruídos? Pele Seca Ela tem uma aparência sem brilho e óleo? As linhas de expressão rapidamente se formam na região dos olhos e boca? Pele Oleosa Ela produz óleo em excesso deixando uma aparência brilhante? A pele deixa uma sensação de pegajosa algumas horas depois de limpá-la? Pele mista Ela tem uma textura suave com um pouco de oleosidade na área T (testa, nariz e queixo)?

16 Problemas de Pele mais Comuns Sintomas extremos como pele muito seca ou muito oleosa podem ser melhorados através de cuidados com produtos adequados. Lembre-se que produtos de cuidados com a pele e cosméticos ajudam a pele ter uma aparência melhor, mas não são indicados para tratamento ou cura de doenças de pele. Recomenda-se não deixar o cliente experimentar os produtos se estiver em tratamento médico.

17 Problemas de Pele mais Comuns Pele Sensível Facilmente irritável por produtos tópicos aplicados e também fatores ambientais. Os produtos Mary Kay que são adequados para este tipo de pele possuem em sua embalagem um texto que diz ser o produto apropriado para pele sensível.

18 Problemas de Pele mais Comuns Pele Sensível Rosácea é uma doença crônica e muitas vezes progressiva, caracterizada por vermelhidão e feridas do tipo acne sobre as bochechas e nariz. Produtos de venda livre (que não são medicamentos) não são recomendados para o tratamento de Rosácea. Caso tenha alguma cliente que tenha esta doença, ela deve ser tratada por um dermatologista.

19 Problemas de Pele mais Comuns Pele Acneica Muito comum Pode aparecer em adolescentes e adultos Lembramos que os produtos para acne da Mary Kay podem ser efetivos para uma acne inicial mas não são indicados para acnes moderadas a severas. Estas devem ser tratadas por um profissional de saúde.

20 Problemas de Pele mais Comuns Pigmentação Descreve o grau de coloração da pele A descoloração irregular da pele pode ser causada por variação no pigmento. Alguns causas de pigmentação: Longo tempo exposto ao sol Cicatrizes provenientes de cortes e feridas Reação a medicamentos Gravidez ou alteração hormonal (Menopausa) Fatores genéticos Exemplos: Melasma (manchas comuns que aparecem durante a gravidez) e Vitiligo (perda de pigmento em determinadas áreas)

21 Quais são as causas do Envelhecimento da Pele? Duas causas: Interna São causados pelo genes herdados e pelo envelhecimento natural

22 Quais são as causas do Envelhecimento da Pele? Externa Causadas pelo ambiente e por estilo de vida.

23 Quais são as causas do Envelhecimento da Pele? Exemplo de fator ambiental: Exposição ao sol

24 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele Limpeza Remove a maquiagem e impurezas Faz sua pele se sentir refrescada Prepara a pele para os próximos passos

25 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele Esfoliação Remove as impurezas remanescentes. Fornece benefícios adicionais, ajudando a regeneração e renovação da pele. Promove uma esfoliação suave, deixando os poros mais refinados e com uma aparência radiante e saudável.

26 Cinco Passos para um Bom Cuidado Tonificação com a Pele Completa o processo de limpeza. Melhora a textura de pele clareando e suavizando a aparência da pele para que ela receba hidratação.

27 Cinco Passos para um Bom Cuidado Hidratação Deixa a pele mais macia com a Pele Protege de fatores ambientais que afetam uma hidratação equilibrada. Ajuda a conseguir e manter uma pele bem balanceada.

28 Cinco Passos para um Bom Cuidado Finalize com a Base com a Pele Dá à pele um visual homogêneo e a deixa preparada para receber a maquiagem.

29 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele Os cinco passos, usados diariamente, funcionam juntos para reforçar os benefícios, pois um passo ajuda o outro. Eles funcionam para que sua pele fique com a aparência saudável e radiante.

30 Maximizando o Sucesso do Produto Para maximizar a experiência das clientes com os produtos Mary Kay considere: Tentar entender as necessidades das clientes. Usar as ferramentas de negócios como o guia de produtos e o perfil do cliente. Abordar outros fatores que possam ter impacto na decisão sobre o produto certo tais como tipo de pele e experiências anteriores com outros produtos.

31 Maximizando o Sucesso do Produto Pode acontecer de um produto não ter sucesso com a cliente. Abaixo algumas possíveis razões: Uso inadequado. Produtos incorretos para o tipo de pele. Histórico com problemas no uso de cosméticos. Condições da pele Mistura de produto ou marcas Alergias pré existentes

32 Maximizando o Sucesso do Produto Pode haver outras razões não relacionadas aos produtos para explicar por que a cliente não teve sucesso com o produto: Exposição na área de Trabalho (Fábrica) Contato com plantas Uso de Drogas/Remédios Influência hormonal Alergia a comidas Uso de Joias/Bijouterias

33 Maximizando o Sucesso do Produto Avalie a experiência mal sucedida para aprender mais. Providencie sugestões ligadas aos produtos para ajudar a cliente no uso correto da linha. Em caso de reclamações leves, tente descobrir qual produto está causando o problema, usando um produto por vez, por três a cinco dias. Então retire o passo que aparentemente está contribuindo para o problema.

34 Maximizando o Sucesso do Produto Lembre-se que algumas pessoas não são indicadas para usar certos cosméticos. Da mesma forma, a linha Mary Kay pode não ser apropriada para algumas pessoas, principalmente aquelas que tem problemas de pele que devem ser tratados por dermatologistas. Para reclamações moderadas, é melhor sugerir à cliente que pare de usar todos os produtos e, se necessário, consultar um médico. Sendo o problema relacionado ao produto ou não, é sempre bom pedir uma orientação médica. Em geral, produtos cosméticos não estão entre os itens que mais causam alergia, mas isso pode acontecer.

35 Conclusão do Workshop de Conhecimento sobre Pele Os consumidores atuais querem fazer negócio com pessoas que conheçam bem cuidados com a pele, assim como os produtos que oferecem. Eles querem alguém em que possam confiar para ajudar na escolha do produto certo. Quando lembrarem de Produtos de Beleza, este alguém é você!

36 Palavras de Mary Kay Ash O resultado do nosso negócio é proveniente de uma relação pessoal face a face e verdadeira: uma amizade. Vendas fantásticas dependem de uma habilidade de pensar do ponto de vista do cliente, entendendo e respondendo às necessidades do cliente.

Sejam bem vindas Mulheres de Honra

Sejam bem vindas Mulheres de Honra Sejam bem vindas Mulheres de Honra Conhecendo a pele Qual é o nome da camada mais externa da pele? Epiderme: É a camada mais externa, que se regenera constantemente para formar uma barreira de proteção.

Leia mais

Academia de Produtos. Módulo I

Academia de Produtos. Módulo I Academia de Produtos Módulo I Objetivos Após concluir o treinamento você será capaz de compartilhar com suas clientes: Como classificar diferentes tipo de pele. O que causa o envelhecimento da pele. Cinco

Leia mais

Use, demostre e venda

Use, demostre e venda Use, demostre e venda Esse material foi criado para você fazer demonstração e venda de produtos onde quer que você esteja! Esses momentos de demonstração são chamados de ENCONTROS DE BELEZA. Essa é a hora

Leia mais

KIT BÁSICO CUIDADO, LEVEZA E LUCRO É importante Limpar/Hidratar a pele 2X ao dia (manhã e noite), para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e outros produtos, poluentes e poeira. LIMPEZA

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). A PELE CONHECENDO

Leia mais

Técnicas de Maquiagem

Técnicas de Maquiagem Técnicas de Maquiagem Apresentação Bem-vindas! Aprendam e estimulem a sua confiança em vender. Façam perguntas durante a reunião. Dividam as experiências. 2 Objetivos No final desta reunião, vocês serão

Leia mais

APAIXONE-SE POR INTENSIVO DE PRODUTOS

APAIXONE-SE POR INTENSIVO DE PRODUTOS APAIXONE-SE POR INTENSIVO DE PRODUTOS TEM MUITA GENTE MECHENDO COM MARI QUEI Prezando pela qualidade: A MK tem laboratório de pesquisa próprio nos EUA; Na equipe de profissionais temos: Cientistas, dermatologistas,

Leia mais

A Pele O tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano, corresponde a 16% do peso corporal.

A Pele O tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano, corresponde a 16% do peso corporal. A Pele O tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano, corresponde a 16% do peso corporal. É uma estrutura elástica, ao mesmo tempo flexível e muito resistente,

Leia mais

Kit Pele Perfeita Mary kay

Kit Pele Perfeita Mary kay ARRASE NA BASE!! :) Kit Pele Perfeita Mary kay Primeiro Passo - Primer Facial Sua formula contém Silica, um mineral difusor ótico que ajuda a pele a parecer mais macia e ajuda a reduzir a aparência de

Leia mais

Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay

Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay Quais são as causas da acne? Pele Sadia Pele com Acne Os poros obstruídos retêm oleosidade Como a pele continua produzindo óleo, a obstrução cresce

Leia mais

Cravos e espinhas podem originar um sério quadro de acne se não forem tratados adequadamente. Neste ebook, você encontrará alguns segredos que vão te

Cravos e espinhas podem originar um sério quadro de acne se não forem tratados adequadamente. Neste ebook, você encontrará alguns segredos que vão te Cravos e espinhas podem originar um sério quadro de acne se não forem tratados adequadamente. Neste ebook, você encontrará alguns segredos que vão te ajudar a entender um pouco mais sobre o problema e

Leia mais

Bases Líquidas Timewise

Bases Líquidas Timewise Bases Líquidas Timewise Introdução Conhecimento gera confiança Por favor pergunte Compartilhe experiências Perguntas antes de começarmos? 2 Objetivos Nessa Orientação você irá aprender: Por que as Bases

Leia mais

OS SEGREDOS DOS CUIDADOS COM A PELE

OS SEGREDOS DOS CUIDADOS COM A PELE OS SEGREDOS DOS CUIDADOS COM A PELE COPYWRITE Autor: Ana Lucia Pinheiro Médica - CRMSP 98.484 Copywrite 2016 [Todos os direitos reservados] Proibida distribuição, cópia ou alteração sem consentimento do

Leia mais

Conhecimentos básicos. Cuidados com a Pele. Parte I

Conhecimentos básicos. Cuidados com a Pele. Parte I Conhecimentos básicos Cuidados com a Pele Parte I Qual é a chave do sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? Mary Kay Ash: Confiança. Conhecer o produto de A a Z, ter o conhecimento

Leia mais

Câncer de Pele. Os sinais de aviso de Câncer de Pele. Lesões pré câncerigenas. Melanoma. Melanoma. Carcinoma Basocelular. PEC SOGAB Júlia Käfer

Câncer de Pele. Os sinais de aviso de Câncer de Pele. Lesões pré câncerigenas. Melanoma. Melanoma. Carcinoma Basocelular. PEC SOGAB Júlia Käfer Lesões pré câncerigenas Os sinais de aviso de Câncer de Pele Câncer de Pele PEC SOGAB Júlia Käfer Lesões pré-cancerosas, incluindo melanoma, carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular. Estas lesões

Leia mais

Solugel e Solugel Plus peróxido de benzoíla 40 mg/g e 80 mg/g

Solugel e Solugel Plus peróxido de benzoíla 40 mg/g e 80 mg/g Solugel e Solugel Plus peróxido de benzoíla 40 mg/g e 80 mg/g Solugel e Solugel Plus peróxido de benzoíla APRESENTAÇÕES Solugel : Gel de peróxido de benzoíla 40mg/g (4%) em bisnaga contendo 45 g. Solugel

Leia mais

Unidade Divas Sem Fronteiras Conhecimentos sobre Pele

Unidade Divas Sem Fronteiras Conhecimentos sobre Pele Unidade Divas Sem Fronteiras Conhecimentos sobre Pele Boas Vindas! Apresentação Divirta-se e aprenda. Faça perguntas durante o treinamento. Compartilhe experiências. Alguma pergunta antes de começarmos?

Leia mais

Falando sobre o 10/6/2010

Falando sobre o 10/6/2010 Falando sobre o C 1 Cosméticos: Tudo que muda a aparência 2 Skin Care Conhecimentos básicosb 3 O que é Skin Care? É uma categoria formada por produtos, de alta tecnologia, destinados ao tratamento da pele;

Leia mais

VITACID PLUS. Theraskin Farmacêutica Ltda. Creme. hidroquinona 40mg/g, tretinoína 0,5mg/g, fluocinolona acetonida 0,1mg/g

VITACID PLUS. Theraskin Farmacêutica Ltda. Creme. hidroquinona 40mg/g, tretinoína 0,5mg/g, fluocinolona acetonida 0,1mg/g VITACID PLUS Theraskin Farmacêutica Ltda. Creme hidroquinona 40mg/g, tretinoína 0,5mg/g, fluocinolona acetonida 0,1mg/g VITACID PLUS hidroquinona tretinoína fluocinolona acetonida APRESENTAÇÕES Creme para

Leia mais

O ouro coloidal. aliado na luta contra o passar do tempo

O ouro coloidal. aliado na luta contra o passar do tempo C O L E Ç Ã O A B E L E Z A N Ã O T E M I D A D E C U I D A D O D E L U X O P A R A P E L E S M A D U R A S O ouro coloidal aliado na luta contra o passar do tempo A linha de cosméticos de luxo Gold Regenesis

Leia mais

Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento!

Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento! Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento! Tema: Linha solar Mary Kay Pele A pele é o maior órgão do corpo humano, Tem a função de proteger o corpo contra o calor, a luz e as infecções é responsável

Leia mais

SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE

SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE SESSÃO DE CUIDADOS DA PELE - Começar falando da empresa Mary Kay fundou essa companhia porque queria dar as mulheres uma oportunidade de enriquecer suas vidas... A empresa foi construída com base em valores

Leia mais

Conhecimentos Básicos de Cuidados com a Pele Parte I

Conhecimentos Básicos de Cuidados com a Pele Parte I Conhecimentos Básicos de Cuidados com a Pele Parte I Os cinco passos diários para se ter uma pele saudável Limpar Esfoliar Tonificar Hidratar Proteger 2 A importância do cuidado personalizado da pele Cada

Leia mais

Guia Ourofino de limpeza dos ouvidos de cães e gatos. Seguindo estas dicas, você protege e ainda dá carinho ao seu amigo.

Guia Ourofino de limpeza dos ouvidos de cães e gatos. Seguindo estas dicas, você protege e ainda dá carinho ao seu amigo. Guia Ourofino de limpeza dos ouvidos de cães e gatos. Seguindo estas dicas, você protege e ainda dá carinho ao seu amigo. Manter limpos os ouvidos de cães e gatos, além de contribuir para sua saúde e bem-estar,

Leia mais

BELPELE. Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g. Belpele_AR011113_Bula Paciente

BELPELE. Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g. Belpele_AR011113_Bula Paciente BELPELE Farmoquímica S/A GEL 3 mg/g BULA PACIENTE BELPELE adapaleno APRESENTAÇÕES: Gel adapaleno 3 mg/g (0,3%) embalagem contendo bisnaga com 30g. VIA TÓPICA USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS COMPOSIÇÃO:

Leia mais

Produtos para fazer um contorno perfeito:

Produtos para fazer um contorno perfeito: Introdução A maquiagem corretiva caiu no gosto das mulheres, e cada vez mais técnicas surgem para te ajudar na missão de afinar e ressaltar pontos estratégicos do rosto. Foi a pensar nisso que decidimos

Leia mais

Conhecimentos básicos. Cuidados com a Pele. Parte I

Conhecimentos básicos. Cuidados com a Pele. Parte I Conhecimentos básicos Cuidados com a Pele Parte I Qual é a chave do sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? Mary Kay Ash: Confiança. Conhecer o produto de A a Z, ter o conhecimento

Leia mais

Triderm. fluocinolona acetonida + hidroquinona + tretinoína. Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico 0,1 mg/g + 40 mg/g + 0,5 mg/g:

Triderm. fluocinolona acetonida + hidroquinona + tretinoína. Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico 0,1 mg/g + 40 mg/g + 0,5 mg/g: Triderm fluocinolona acetonida + hidroquinona + tretinoína Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico 0,1 mg/g + 40 mg/g + 0,5 mg/g: Triderm fluocinolona acetonida + hidroquinona + tretinoína

Leia mais

Sistema de Cuidados com a Pele com Tendência a Acne Mary Kay

Sistema de Cuidados com a Pele com Tendência a Acne Mary Kay Sistema de Cuidados com a Pele com Tendência a Acne Mary Kay O que é Acne? Acne é uma condição da pele que ocorre quando os pelos ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias

Leia mais

STIEMYCIN GEL. 20 mg/g

STIEMYCIN GEL. 20 mg/g STIEMYCIN GEL 20 mg/g Stiemycin_Bula Paciente _ GDS v2.0 13/11/2013 1 Stiemycin eritromicina APRESENTAÇÃO Gel 20 mg/g (2%) em bisnaga com 60 g. USO EXTERNO VIA TÓPICA USO ADULTO E PACIENTES ACIMA DE 12

Leia mais

CLINDACNE. Theraskin Farmacêutica Ltda. Gel. Clindamicina 10 mg/g

CLINDACNE. Theraskin Farmacêutica Ltda. Gel. Clindamicina 10 mg/g CLINDACNE Theraskin Farmacêutica Ltda. Gel Clindamicina 10 mg/g CLINDACNE clindamicina APRESENTAÇÃO Gel de clindamicina 10 mg/g (1 %) em bisnagas de alumínio contendo 25 g. USO TÓPICO USO ADULTO E PACIENTES

Leia mais

Graciely de Oliveira Martins Diretora Sênior de Vendas Independente MK

Graciely de Oliveira Martins Diretora Sênior de Vendas Independente MK Graciely de Oliveira Martins Diretora Sênior de Vendas Independente MK 3 Etapas de uma Sessão MARY KAY. 1. Falar um pouco da Empresa (pessoas se encantam ainda mais quando descobrem a grandiosidade de

Leia mais

Índice Remissivo. Copywrite. Sobre o Autor. Região de Aparecimento das Rugas. Medidas para Auxiliar a Prevenção

Índice Remissivo. Copywrite. Sobre o Autor. Região de Aparecimento das Rugas. Medidas para Auxiliar a Prevenção Índice Remissivo Copywrite Sobre o Autor Região de Aparecimento das Rugas Medidas para Auxiliar a Prevenção Medidas para Prevenção e Tratamento Tópico Medidas para Prevenção e Tratamento Sistêmico Medidas

Leia mais

"Manual rápido de cuidados básicos com a pele e maquiagem"

Manual rápido de cuidados básicos com a pele e maquiagem "Manual rápido de cuidados básicos com a pele e maquiagem" Saber fazer uma maquiagem é muito mais que esfumar um belo olho. Os cuidados com a pele muito antes da entrada da maquiagem garantirá não só que

Leia mais

PROTOCOLO FACIAL 4 EM 1

PROTOCOLO FACIAL 4 EM 1 PROTOCOLO FACIAL 4 EM 1 Indicação Pele Desvitalizada e oleosa/ acneica. Pele com melasmas e rugas finas de expressão Duração: 1 hora Passo 1. Assepsia. Aplicar o Spray Higienizante Lakma nas mãos e punhos.

Leia mais

DIFFERIN adapaleno CREME E GEL. 1,0 mg/g

DIFFERIN adapaleno CREME E GEL. 1,0 mg/g DIFFERIN adapaleno CREME E GEL 1,0 mg/g 1 DIFFERIN adapaleno APRESENTAÇÕES Creme dermatológico, contendo 1 mg de adapaleno por g de produto, em embalagens contendo 10g e 30g. Gel dermatológico, contendo

Leia mais

GABRIELA AZEVEDO E MARIANA ALMEIDA

GABRIELA AZEVEDO E MARIANA ALMEIDA GABRIELA AZEVEDO E MARIANA ALMEIDA o decorrer da história das sociedades, os padrões de beleza de homens e mulheres foram se transformando. Até hoje, no Oriente, o idoso é valorizado por sua sabedoria

Leia mais

GUIA DO CUIDADO DA PELE PARA HOMEM

GUIA DO CUIDADO DA PELE PARA HOMEM Essencial para o Homem GUIA DO CUIDADO DA PELE PARA HOMEM SUAVE. ALIVIADA. PROTEGIDA. Soluções para o cuidado da pele de cada homem desde os produtos essenciais para a pele, aos produtos anti envelhecimento

Leia mais

CÂNCER DA PELE PATROCÍNIO

CÂNCER DA PELE PATROCÍNIO Luizinho e Chiquinho CÂNCER DA PELE PATROCÍNIO SBD: DERMATOLOGISTA COM TÍTULO DE ESPECIALISTA CUIDANDO DE VOCÊ. Luizinho/Chiquinho e o câncer da pele Oi Luiz. NOssO país é privilegiado, pois temos sol

Leia mais

Um corpo Hidratado e bem cuidado

Um corpo Hidratado e bem cuidado Um corpo Hidratado e bem cuidado Gel para o Corpo 2 em 1 Satin Body Benefícios e Propriedades Fórmula botânica que deixa a sua pele fresca, limpa e suave. Não deixa a pele oleosa. Tem a textura de uma

Leia mais

Treinamento da Unidade Divina Vitória e das Unidades Descendentes

Treinamento da Unidade Divina Vitória e das Unidades Descendentes Treinamento da Unidade Divina Vitória e das Unidades Descendentes 800 Nossos Pilares Filosofia 1.Deus 2. Família 3. Trabalho Espírito de Ajuda Ajudar sem querer nada em troca Regra de Ouro Trate os outros

Leia mais

Fibro Edema Gelóide. Tecido Tegumentar. Epiderme. Epiderme. Fisiopatologia do FibroEdema Gelóide

Fibro Edema Gelóide. Tecido Tegumentar. Epiderme. Epiderme. Fisiopatologia do FibroEdema Gelóide Lipodistrofia Ginóide Estria Discromia Distúrbios inestéticos O termo "celulite" foi primeiro usado na década de 1920, para descrever uma alteração estética da superfície cutânea (ROSSI & VERGNANINI, 2000)

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

Betadine. Aché Laboratórios Farmacêuticos comprimido 16 mg e 24 mg

Betadine. Aché Laboratórios Farmacêuticos comprimido 16 mg e 24 mg Betadine Aché Laboratórios Farmacêuticos comprimido 16 mg e 24 mg MODELO DE BULA PARA O PACIENTE I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO BETADINE dicloridrato de betaistina FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES BETADINE

Leia mais

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões?

Tomada de decisão. O que é necessário para ser bom? Algumas dicas práticas: Por que ser bom? Como tomamos boas decisões? Exercitando o Caráter 4 a 6 anos Tomada de decisão O que é necessário para ser bom? Ser uma pessoa correta é mais do que somente fazer o que deve ser feito. É realmente escolher fazer o que deve ser feito.

Leia mais

Página 1 de 5 20 - O Pássaro O interesse da humanidade nos pássaros, eu creio que muitas vezes, vem por causa do ciúme - nós temos feito muitos esforços para voar. A graça natural, a habilidade de elevar-se

Leia mais

Tratamento com Bandagens e Cosméticos

Tratamento com Bandagens e Cosméticos Tratamento com Bandagens e Cosméticos Argilaterapia A argila é uma terra especial que absorve os princípios vitais do sol, da água e do ar, constituindo-se em um poderoso agente de recuperação física.

Leia mais

finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 1 mg

finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 1 mg finasterida Merck S/A comprimidos revestidos 1 mg finasterida Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. 1 mg APRESENTAÇÕES Comprimidos revestidos de 1 mg em embalagem com 30 ou 60 comprimidos. USO ORAL

Leia mais

Clinagel. clindamicina 10 mg/g

Clinagel. clindamicina 10 mg/g Clinagel clindamicina 10 mg/g 1 Clinagel clindamicina APRESENTAÇÃO Gel de clindamicina 10 mg/g (1%) em bisnagas de alumínio contendo 45 g. USO EXTERNO VIA TÓPICA USO ADULTO E PACIENTES ACIMA DE 12 ANOS

Leia mais

Micoral Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Creme dermatológico 20 mg/g

Micoral Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Creme dermatológico 20 mg/g Micoral Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Creme dermatológico 20 mg/g MICORAL cetoconazol APRESENTAÇÃO Creme em bisnaga de 30 g, contendo 20 mg/g de cetoconazol. USO TÓPICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Leia mais

Página 1 de 6 18 - A besta / Homem lobo Até agora, nós lidamos com variações bastante realistas da natureza humana, abusando por vezes dos detalhes. Neste capítulo, estaremos lidando com a criação de algo

Leia mais

Treinamento de Produtos Cuidados da Pele

Treinamento de Produtos Cuidados da Pele Treinamento de Produtos Cuidados da Pele Entenda sua Pele Epiderme É a camada mais externa, que se regenera constantemente para formar uma barreira de proteção. Contém células que produzem pigmentos que

Leia mais

dicloridrato de cetirizina Solução oral 1mg/mL

dicloridrato de cetirizina Solução oral 1mg/mL dicloridrato de cetirizina Solução oral 1mg/mL MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE dicloridrato de cetirizina Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÃO Solução oral 1mg/mL Embalagem

Leia mais

DIGEDRAT. (maleato de trimebutina)

DIGEDRAT. (maleato de trimebutina) DIGEDRAT (maleato de trimebutina) Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A. Cápsula mole 200mg I - IDENTIFICAÇÃO DO DIGEDRAT maleato de trimebutina APRESENTAÇÕES Cápsula mole Embalagens contendo

Leia mais

Uso correto de Medicamentos Cartilha

Uso correto de Medicamentos Cartilha Uso correto de Medicamentos Cartilha Cartilha A5_3.indd 1 25/04/2011 10:50:20 Cartilha A5_3.indd 2 25/04/2011 10:50:21 Uso correto de Medicamentos Cartilha Cartilha A5_3.indd 3 25/04/2011 10:50:22 Presidente

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. 2 Esse produto contém: Aparelho 3 escovas (facial normal,

Leia mais

VALERATO DE BETAMETASONA GERMED FARMACÊUTICA LTDA. Creme Dermatológico. 1 mg / g

VALERATO DE BETAMETASONA GERMED FARMACÊUTICA LTDA. Creme Dermatológico. 1 mg / g VALERATO DE BETAMETASONA GERMED FARMACÊUTICA LTDA Creme Dermatológico 1 mg / g valerato de betametasona "Medicamento Genérico, Lei nº. 9.787, de 1999". APRESENTAÇÕES valerato de betametasona creme 1mg

Leia mais

DIPROPIONATO DE BETAMETASONA + SULFATO DE GENTAMICINA. Geolab Indústria Farmacêutica S/A Creme Dermatológico 0,5mg/g + 1mg/g

DIPROPIONATO DE BETAMETASONA + SULFATO DE GENTAMICINA. Geolab Indústria Farmacêutica S/A Creme Dermatológico 0,5mg/g + 1mg/g DIPROPIONATO DE BETAMETASONA + SULFATO DE GENTAMICINA Geolab Indústria Farmacêutica S/A Creme Dermatológico 0,5mg/g + 1mg/g MODELO DE BULA PARA O PACIENTE Esta bula é continuamente atualizada. Favor proceder

Leia mais

Otrivina Novartis Biociências S.A. gel nasal 1 mg/g de cloridrato de xilometazolina

Otrivina Novartis Biociências S.A. gel nasal 1 mg/g de cloridrato de xilometazolina Otrivina Novartis Biociências S.A. gel nasal 1 mg/g de cloridrato de xilometazolina Otrivina cloridrato de xilometazolina Gel nasal a 1 (0,1%) Bisnaga contendo 10 gramas USO TÓPICO - VIA NASAL GEL USO

Leia mais

BETRICORT. Geolab Indústria Farmacêutica S/A Creme Dermatológico 20mg/g + 0,64mg/g + 2,5mg/g

BETRICORT. Geolab Indústria Farmacêutica S/A Creme Dermatológico 20mg/g + 0,64mg/g + 2,5mg/g BETRICORT Geolab Indústria Farmacêutica S/A Creme Dermatológico 20mg/g + 0,64mg/g + 2,5mg/g MODELO DE BULA PARA O PACIENTE Esta bula é continuamente atualizada. Favor proceder a sua leitura antes de utilizar

Leia mais

Cuidado Facial Especializado

Cuidado Facial Especializado Cuidado Facial Inicial Para todo tipo de pele e para todas as idades. L Bel reconhece que a sua pele é ÚNICA e por isso a filosofia de beleza L BEL começa aí, na sua pele Investimos, pesquisamos e existimos

Leia mais

finasterida Comprimido revestido 1mg

finasterida Comprimido revestido 1mg finasterida Comprimido revestido 1mg MODELO DMODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE finasterida Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES Comprimido revestido 1mg Embalagens contendo

Leia mais

-10/11/2009. Nosso cartão de visita A PELE. Epiderme. Derme. Hipoderme

-10/11/2009. Nosso cartão de visita A PELE. Epiderme. Derme. Hipoderme ROSTO Nosso cartão de visita A PELE Epiderme Derme Hipoderme -1 Sem vascularização EPIDERME Várias camadas (última: morta) Renova: 14-30 dias DERME Elasticidade, resistência, flexibilidade e hidratação

Leia mais

ame a sua pele para a vida com o Cuidado da Pele Mary Kay. a sua opçã de beleza a sua opçã de beleza Cuidado da Pele Mary Kay

ame a sua pele para a vida com o Cuidado da Pele Mary Kay. a sua opçã de beleza a sua opçã de beleza Cuidado da Pele Mary Kay Cuidado da Pele Mary Kay ame a sua pele para a vida com o Cuidado da Pele Mary Kay. exp 11/30/2014 05/31/2015 Cuidado da pele fácil, do ponto de vista dos especialistas para cada uma das suas necessidades.

Leia mais

O QUE ESPERAR DA CONSULTA

O QUE ESPERAR DA CONSULTA Manual do Paciente Manual do paciente O QUE ESPERAR DA CONSULTA O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde,

Leia mais

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí.

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí. TINTA ACRÍLICA PREMIUM MACTRA é uma tinta acrílica fosca com excelente desempenho. Sua FÓRMULA EVOLUTION oferece ótima cobertura, secagem rápida, fácil aplicação e baixo odor, proporcionando uma pintura

Leia mais

Qual é a chave do sucesso para se tornar uma EXCELENTE Consultora de Beleza Independente? Confiança Você Pode

Qual é a chave do sucesso para se tornar uma EXCELENTE Consultora de Beleza Independente? Confiança Você Pode Qual é a chave do sucesso para se tornar uma EXCELENTE Consultora de Beleza Independente? Confiança. Conhecer o produto de A a Z, ter o conhecimento adequado de seu produto e realmente saber o que está

Leia mais

Tefin (cloridrato de butenafina)

Tefin (cloridrato de butenafina) Tefin (cloridrato de butenafina) Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. I - IDENTIFICAÇÃO DO TEFIN cloridrato de butenafina APRESENTAÇÃO. Embalagens contendo 1 bisnaga de 10 ou 20g. VIA DE ADMINISTRAÇÃO:

Leia mais

o que é boca seca? Por que precisamos da saliva?

o que é boca seca? Por que precisamos da saliva? Você sente a boca seca quando não há saliva suficiente para manter sua boca molhada. boca seca o que é boca seca? Por que você fica com a boca seca? Alguns remédios podem fazer com que sua boca fique seca,

Leia mais

EXPERIÊNCIA. Diretor do Instituto de Pesquisa Cutânea

EXPERIÊNCIA. Diretor do Instituto de Pesquisa Cutânea GUIA DE CUIDADOS DO ROSTO ORIFLAME FEVEREIRO 2015 A NOSSA EXPERIÊNCIA A nossa experiência em cuidados do rosto é o resultado de quase 50 anos de desenvolvimento de produtos e de pesquisa avançada nos cuidados

Leia mais

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Está chegando!!! Dia Internacional da Mulher Grandes oportunidades de oferecer um atendimento personalizado às mulheres em empresas Passo 1 Selecione as empresas que você pode atender Ex: veja na sua lista

Leia mais

Prática Nutrição Externa

Prática Nutrição Externa Prática Nutrição Externa Demonstração prática de uso dos produtos de nutrição externa e seus efeitos imediatos. Como a pele é o maior órgão do corpo os produtos são recomendados tanto para homens quanto

Leia mais

Cuidados com a Pele. ame. a sua pele Apaixone-se por você em todas as idades

Cuidados com a Pele. ame. a sua pele Apaixone-se por você em todas as idades Cuidados com a Pele ame exp 11/30/2014 05/31/2015 a sua pele Apaixone-se por você em todas as idades Deixe sua pele ainda renovada mais Com a ajuda e orientação da sua Consultora de Beleza Independente

Leia mais

CORTISONAL (acetato de hidrocortisona)

CORTISONAL (acetato de hidrocortisona) CORTISONAL (acetato de hidrocortisona) União Química Farmacêutica Nacional S.A Creme dermatológico 10 mg/g CORTISONAL acetato de hidrocortisona Creme dermatológico IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO FORMA FARMACÊUTICA

Leia mais

Tratamentos de Rosto 1. Limpeza de Pele 1 Benefícios: Duração: Preço: 2. Limpeza de Pele 2 Duração: Preço:

Tratamentos de Rosto 1. Limpeza de Pele 1 Benefícios: Duração: Preço: 2. Limpeza de Pele 2 Duração: Preço: Tratamentos de Rosto 1. Limpeza de Pele para rosto e pescoço com extracção manual de impurezas com vapor. 2. Limpeza de Pele para rosto e pescoço com aplicação de mousse. 3. Limpeza de Pele com peeling

Leia mais

OTOPLASTIA (CIRURGIA ESTÉTICA DAS ORELHAS)

OTOPLASTIA (CIRURGIA ESTÉTICA DAS ORELHAS) OTOPLASTIA (CIRURGIA ESTÉTICA DAS ORELHAS) Orelha em abano é um defeito congênito, de característica familiar, geralmente bilateral, cujas alterações consistem em um aumento do ângulo (abertura da orelha)

Leia mais

Acompanhamento. Sejam bem-vindos. 7 dias 1 mês 2 meses 3 meses 6 meses 1 ano

Acompanhamento. Sejam bem-vindos. 7 dias 1 mês 2 meses 3 meses 6 meses 1 ano Acompanhamento Sejam bem-vindos Nós desenvolvemos este guia para ajudá-lo a se preparar para a alta de sua criança. Muitas famílias acreditam que aprendendo e conversando antes da alta hospitalar de sua

Leia mais

MODELO DE BULA. FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES ENDRONAX (alendronato de sódio) 70 mg é apresentado em caixas contendo 4 comprimidos.

MODELO DE BULA. FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES ENDRONAX (alendronato de sódio) 70 mg é apresentado em caixas contendo 4 comprimidos. MODELO DE BULA Endronax alendronato de sódio FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES ENDRONAX (alendronato de sódio) 70 mg é apresentado em caixas contendo 4 comprimidos. USO ADULTO Via oral Composição: Cada

Leia mais

LINHA BIO RETINOL, Q10, VITAMINA E CREME ESTIMULANTE COM ÓLEO DE OLIVA E CAMOMILA (acção anti-rugas)

LINHA BIO RETINOL, Q10, VITAMINA E CREME ESTIMULANTE COM ÓLEO DE OLIVA E CAMOMILA (acção anti-rugas) CREME ESTIMULANTE COM ÓLEO DE OLIVA E CAMOMILA (acção anti-rugas) Código Mnc 1117 Creme anti-rugas bio-estimulante com azeite de oliva e camomila. A sua composição única de ingredientes activos, restaura

Leia mais

www.lakma.com.br Protocolo Facial Limpeza de Pele D e r m o c o s m é t i c o s

www.lakma.com.br Protocolo Facial Limpeza de Pele D e r m o c o s m é t i c o s Limpeza de Pele Indicação Pele acneica Grau 1, 2 e 3 Pele com oleosidade excessiva Home Care: Sabonete Facial anti-acne (2x ao dia) Loção Tônica Adstringente (1x ao dia) Serum Hidratante e Secativo (uso

Leia mais

TRATAMENTO ESTÉTICO DA PELE NEGRA. Prof. Esp. Maria Goreti de Vasconcelos

TRATAMENTO ESTÉTICO DA PELE NEGRA. Prof. Esp. Maria Goreti de Vasconcelos TRATAMENTO ESTÉTICO DA PELE NEGRA Prof. Esp. Maria Goreti de Vasconcelos A etnia confere características herdadas que devem ser valorizadas na indicação de procedimentos e tratamentos e na avaliação de

Leia mais

GUIA DOS CUIDADOS DA PELE 2007

GUIA DOS CUIDADOS DA PELE 2007 GUIA DOS CUIDADOS DA PELE 2007 1. Rotina Diária É necessário determinar o tipo de pele antes de escolher os produtos para a rotina diária. Siga essa rotina, de manhã e à noite, para ter uma pele bonita

Leia mais

É uma fratura comum que ocorre em pessoas de todas as idades. Anatomia. Clavícula

É uma fratura comum que ocorre em pessoas de todas as idades. Anatomia. Clavícula Fratura da Clavícula Dr. Marcello Castiglia Especialista em Cirurgia do Ombro e Cotovelo É uma fratura comum que ocorre em pessoas de todas as idades. Anatomia O osso da clavícula é localizado entre o

Leia mais

ACADEMIA DE PRODUTOS. Linha Even Complexion

ACADEMIA DE PRODUTOS. Linha Even Complexion ACADEMIA DE PRODUTOS Linha Even Complexion Tipos de Manchas É definida pelo agente produtor daquela mancha: 1. Melasma O melasma é o tipo mais comum de mancha na pele, manifestando-se como pequenas manchas

Leia mais

Aline das Chagas Diretora de Vendas Independente

Aline das Chagas Diretora de Vendas Independente Aline das Chagas Diretora de Vendas Independente Recentemente notamos no mercado um aumento na procura por produtos com propriedades luminosas. Uma pele radiante é um benefício cada vez mais desejado em

Leia mais

Softderm Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Pomada dermatológica 0,64 mg/g de dipropionato de betametasona + 30 mg/g de ácido salicílico

Softderm Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Pomada dermatológica 0,64 mg/g de dipropionato de betametasona + 30 mg/g de ácido salicílico Softderm Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda. Pomada dermatológica 0,64 mg/g de dipropionato de betametasona + 30 mg/g de ácido salicílico I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Softderm dipropionato de betametasona

Leia mais

Elidel. (pimecrolimo) Novartis Biociências SA Creme dermatológico 10 mg/g

Elidel. (pimecrolimo) Novartis Biociências SA Creme dermatológico 10 mg/g Elidel (pimecrolimo) Novartis Biociências SA Creme dermatológico 10 mg/g ELIDEL pimecrolimo APRESENTAÇÕES Creme dermatológico. Bisnagas com 15 g e 30 g. VIA TÓPICA USO ADULTO E PEDIÁTRICO (ACIMA DE 3 MESES)

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno: 12044 (1,5L) Aplicação: Desinfetante para Roupas Empresa: BOMBRIL S/A - Marginal Direita da Via Anchieta, km14 -

Leia mais

SIMULADO DO TESTE DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

SIMULADO DO TESTE DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SIMULADO DO TESTE DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROPOSTA Este simulado é um material de apoio para você se preparar para o Teste de Resolução de Problemas, com o objetivo de: 1. Compartilhar dicas e normas

Leia mais

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1

150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 1 23/09/2015 10:29:04 150923-BMS15SET05-livreto_v2 APROV.indd 2 23/09/2015 10:29:04 Talvez você já conheça algumas opções terapêuticas disponíveis contra o câncer,

Leia mais

1 Introdução. 2 Material

1 Introdução. 2 Material TUTORIAL Criação de Engrenagens em Acrílico Autor: Luís Fernando Patsko Nível: Intermediário Criação: 18/01/2006 Última versão: 18/12/2006 PdP Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos http://www.maxwellbohr.com.br

Leia mais

SANVAL Comércio e Indústria Ltda. Indústria Farmacêutica

SANVAL Comércio e Indústria Ltda. Indústria Farmacêutica sulfato de neomicina + bacitracina Medicamento genérico lei n 9.787 de 1999 FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES: Pomada dermatológica - 1 e 50 Bisnagas com 10g. Pomada dermatológica - 1 e 50 Bisnagas

Leia mais

BAYCUTEN N I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO. clotrimazol acetato de dexametasona

BAYCUTEN N I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO. clotrimazol acetato de dexametasona I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO BAYCUTEN N clotrimazol acetato de dexametasona FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO USO ADULTO E PEDIÁTRICO USO TÓPICO Baycuten N é apresentado em bisnagas contendo 20, 30

Leia mais

PROTOCOLO FACIAL PARA: PRÉ E PÓS LIMPEZA DE PELE

PROTOCOLO FACIAL PARA: PRÉ E PÓS LIMPEZA DE PELE PROTOCOLO FACIAL PARA: PRÉ E PÓS LIMPEZA DE PELE Indicação Pele oleosa, acnecia. Pode ser feito após 5 dias da limpeza de pele, como uma sessão de retorno. Pele áspera, grossa e desvitalizada. Frequência:

Leia mais

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra LUZ INTENSA PULSADA Princípios Básicos - P arte II FOTOREJUVENESCIMENTO Dra Dolores Gonzalez Fabra O Que é Fotorejuvescimento? Procedimento não ablativo e não invasivo. Trata simultaneamente hiperpigmentações,

Leia mais

BULA PARA O PACIENTE

BULA PARA O PACIENTE BULA PARA O PACIENTE Modelo de texto de bula Aldara imiquimode Forma farmacêutica: Creme Apresentação: Cartucho contendo 6 (12) sachês com 250 mg Aldara (imiquimode) deve ser administrado da seguinte forma:

Leia mais

Produtos Devcon. Guia do Usuário. Kit Devcon para reparo de vazamentos em transformadores a óieo

Produtos Devcon. Guia do Usuário. Kit Devcon para reparo de vazamentos em transformadores a óieo 1 Produtos Devcon Guia do Usuário Kit Devcon para reparo de vazamentos em transformadores a óieo 2 Guia do Usuário Kit Devcon para reparo de vazamentos em transformadores a óieo Prefácio 3 Preparação da

Leia mais

O objetivo da rinoplastia estética é o resultado harmônico e natural, com traços adequados ao rosto da pessoa.

O objetivo da rinoplastia estética é o resultado harmônico e natural, com traços adequados ao rosto da pessoa. RINOPLASTIA (CIRURGIA PLÁSTICA DO NARIZ) O objetivo da rinoplastia estética é o resultado harmônico e natural, com traços adequados ao rosto da pessoa. Por meio da entrevista com o(a) paciente, o cirurgião

Leia mais

Rubricas e guias de pontuação

Rubricas e guias de pontuação Avaliação de Projetos O ensino a partir de projetos exibe meios mais avançados de avaliação, nos quais os alunos podem ver a aprendizagem como um processo e usam estratégias de resolução de problemas para

Leia mais