CustomerNews. Edição 03/14 Outubro Tópicos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CustomerNews. Edição 03/14 Outubro 2014. Tópicos"

Transcrição

1 Edição 03/14 Outubro 2014 Tópicos 1. ByOptimizer - planos de corte otimizados ao máximo 2. Power Cut Fiber Atualize e Decole 3. Detection Eye - Detecção de borda automática 4. ByTrans Extended automação de Grandes Formatos 5. Xpert 40 Ligue e dobre 6. Xpert - A nova geração 7. Observer - Agora também para dobradeiras 8. ByJet Flex - A terceira dimensão 9. ByJet Flex - Prêmio EuroBLECH 10. Bysoft 7 Atualização compreensiva 11. BySoft 7 - Torne isso mais fácil AGORA! 12. Trust Pack Fiber - Garantia estendida 13. Máquinas de segunda mão Bystronic - Solução para todos os orçamentos

2 Page 2 ByOptimizer Com o ByOptimizer, os usuários geram planos de corte a laser com máxima otimização. O novo serviço on-line da Bystronic é único e promete: peças cortadas que são mais precisas e com um custo-benefício nunca visto antes. Com o ByOptimizer, a Bystronic apresenta um serviço on-line exclusivo que fornece aos usuários planos de corte otimizados em um piscar de olhos. Ele permite aos usuários salvar matéria-prima e diminuir os tempos de corte sem a necessidade de programação complexa ou conhecimento especializado. ByOptimizer baseia-se numa tecnologia recentemente desenvolvida de agrupamento dinâmico a partir da empresa sueca Tomologic. A tecnologia patenteada agrupa automaticamente as peças a serem cortadas na chapa metálica. Tão perto que restos de matéria-prima são reduzidos a um mínimo. Conhecimento Integrado Além disso, graças ao conhecimento concentrado sobre o qual a tecnologia é baseada, ByOptimizer também aumenta a confiabilidade dos processos de corte. O ByOptimizer atua em todos os fatores componentes que são decisivos para o trabalho de corte: a geometria das peças cortadas, as características da matériaprima, e a potência do laser. Durante este processo, um banco de dados incluindo mais de 300 parâmetros, fornece informações abrangentes sobre o comportamento do material e caminhos de corte ideal. Mais peças por chapas de metais Em comparação com os planos de corte convencionais, ByOptimizer alcança economia de material de até 15 por cento em uma chapa de metal de tamanho padrão de 2 metros por 1. Por exemplo, um trabalho de corte com cerca de 60 peças, para qual o método de programação convencional necessitou de duas chapas de metal, ByOptimizer consegue agrupar de forma tão eficiente, que todas as peças se ajustam em apenas uma chapa. Isso não só economiza material, mas também o tempo de configuração, porque com este trabalho de corte, não há necessidade de carregar uma segunda chapa.

3 Page 3 Para poder se beneficiar do ByOptimizer, os usuários só necessitam de um PC com ligação à Internet, BySoft 7, e um sistema de corte a laser da Bystronic. ByOptimizer agrupa as partes que serão cortadas tão estreitamente na chapa de metal, que as aberturas (isto é, resíduos de matéria-prima) são reduzidas a um mínimo. Isto reduz excesso de material sobre a chapa residual e o tempo de corte. ((ByOptimizer_001_Press_10073)) Power Cut Fiber Cortes de alta qualidade em chapas de espessuras de até 30 milímetros: Isso é possível graças à opção Power Cut Fiber, que a Bystronic agora está oferecendo também para o sistema de corte a laser BySprint Fiber. Até o momento, os cortes de alta qualidade em aço inoxidável utilizando um sistema de corte a laser de fibra foram limitados a uma espessura máxima de chapa de 15 milímetros. Com a nova função Power Cut Fiber, os usuários podem agora alcançar a qualidade de corte extremamente fino com chapas de espessuras de até 30 milímetros. Power Cut Fiber também aumenta a gama de espessuras previamente ajustadas ao máximo podendo ser processadas em aplicações em metais não-ferrosos, alumínio e aço carbono. Com o Power Cut Fiber, os usuários podem cortar latão com até 15 milímetros de espessura, aço carbono de até 25 milímetros e alumínio de até 30 milímetros de espessura, e tudo isso com uma qualidade impressionante.

4 Page 4 Isso permite novas possibilidades de corte a laser de fibra com a BySprint Fiber - por exemplo, para cortes em materiais grossos, quando o acabamento tem um papel importante. O Power Cut Fiber está disponível como opcional para a BySprint Fiber 3015 e BySprint Fiber 4020 de 6 quilowatts. Com o Power Cut Fiber na BySprint Fiber, os usuários agora podem também atingir a qualidade de corte extremamente fina com espessuras de até 30 milímetros. ((PowerCut Fiber_Press_10409)) Detection Eye Detection Eye é uma nova função para a BySprint Fiber. Em apenas alguns segundos, esta função mede automaticamente a chapa de metal carregada antes do início do processo de corte. Com o Detection Eye, os usuários aumentam a velocidade da detecção da posição da chapa de metal que está sobre a mesa de corte de sistemas de corte a laser. Graças a uma câmera instalada na ponte de corte, o Detection Eye reconhece a posição exata da chapa de metal carregada. Para alcançar este objetivo, as arestas da chapa de metal são precisamente medidas em apenas alguns segundos. De forma mais notável, o Detection Eye reduz o tempo de configuração dos trabalhos de corte. Além disso, a medição precisa da chapa de metal melhora o ajuste do plano de corte para a chapa de metal carregada. Isto leva a resultados mais confiáveis de corte mais perto das bordas periféricas da chapa de metal.

5 Page 5 Detection Eye está disponível como opcional para a BySprint Fiber 3015 e BySprint Fiber ByTrans Extended 4020 Bystronic tem oferecido o sistema de corte a laser no formato 4020 há algum tempo. Com os ByTrans Extended 4020, uma solução de automação compatível e surpreendentemente versátil também já está disponível. A partir do outono de 2014, a Bystronic estará expandindo o módulo de automação do ByTrans Extended para o formato Isto significa que a unidade de carga e descarga também já está disponível para os sistemas de corte a laser que processam chapas de metal de 4 por 2 metros. "A expansão para o formato maior faz sentido e apoia a tendência crescente para a automação", explica Mario Duppenthaler, Gerente de Produto para Laser e Automação. Com o ByTrans Extended 4020, os usuários podem aumentar consideravelmente o fluxo de materiais dos seus processos de corte a laser. Esta unidade de automação controla todo o processo de carga e descarga na mesa de troca do sistema de corte a laser. Como Mario Duppenthaler explica, isso simplifica muito o trabalho com o tamanho da chapa de 4 por 2 metros, porque a partir de um determinado intervalo de espessuras, chapas de metal neste formato são difíceis de manusear manualmente. Os ByTrans Extended 4020 requer apenas 75 segundos para configurar e descarregar a mesa de corte. Manuseio de Materiais Inteligentes O ByTrans Extended 4020 não é apenas rápido, mas também surpreendentemente versátil. O módulo de automação vem com dois cassetes, que podem ser carregados com material variável. Isso fornece uma ampla gama de possibilidades de manuseio de materiais: - Por exemplo, cada cassete pode ser preenchido com um tipo diferente de chapa de metal.

6 Page 6 - Como alternativa, um cassete pode ser carregado com matérias-primas e o cassete 2 pode ser usado para receber as peças cortadas. - Ou o cassete 1 pode ser carregada com matérias-primas e o cassete 2 com separadores de proteção. Após o corte, os separadores de proteção podem ser colocados entre as peças acabadas. Isso é útil, por exemplo, ao cortar peças sensíveis a riscos. ByTrans Extended 4020: A solução de automação certa para o formato de sistema de corte de 4 por 2 metros. Aqui em combinação com um ByAutonom (Automation_081_Press_9561)) Xpert 40 Com a Xpert 40, a Bystronic apresenta uma nova dobradeira com um design compacto. A inovadora máquina de velocidade permite que os usuários dobrem pequenas peças rápido e com o melhor custo-benefício. A Xpert 40 mostra uma primeira impressão da experiência do futuro da Bystronic em dobradeiras de formato pequeno. A Xpert 40 será lançada no mercado em 2015 e vai complementar a gama de prensas dobradeiras no segmento de máquina pequena. A nova dobradeira convence principalmente através da velocidade. O design leve e inovador oferece a Xpert 40 um alto nível de dinâmica com velocidades de dobra de até 25 milímetros por segundo. Isto significa que a Xpert 40 dobra pequenas peças até três vezes mais rápido do que os modelos de dobradeiras maiores. Ao longo de um comprimento de dobra de um metro, a Xpert 40 gera uma capacidade de até 40 toneladas de pressão. O controle ByMotion, uma inovação Bystronic, garante a

7 Page 7 refinada interação entre a velocidade, precisão e potência. O controle coordena a precisa aceleração do avental superior e os batentes traseiros. Isso permite resultados de dobra com o mais alto grau de precisão na repetição. Durante o desenvolvimento da Xpert 40, a Bystronic teve um enfoque inovador. Pela primeira vez, os clientes foram envolvidos diretamente no processo de desenvolvimento de um novo equipamento. O que resultou em uma dobradeira que permitirá aos usuários processar pequenas peças dobradas de forma rápida e econômica. Ligue e dobre: a nova dobradeira Xpert 40. ((Xpert40_001_Press_10094)) Xpert A nova geração Xpert surpreende com linhas dinâmicas e melhor ergonomia. A Bystronic tem reformulado fundamentalmente o design da dobradeira.

8 Page 8 No futuro, o novo design da Xpert vai tornar o trabalho com a dobradeira mais simples e mais eficiente. Além disso, a nova Xpert melhora as possibilidades de atualização individual da máquina. No geral, a nova geração é mais modular. Isso simplifica atualizações com funções adicionais, tais como braços auxiliares de dobra dinâmica ou eixos adicionais para os batentes traseiros. Assim, os usuários mantêm todas as opções de expansão abertas ao comprar uma nova Xpert e podem atualizar sua Xpert sempre que houver necessidade. A Xpert é operada através da interface ao usuário experimentada e testada ByVision Bending. Os usuários podem realizar todas as etapas operacionais convenientemente em uma tela sensível ao toque de 22 polegadas. O software pode ser aumentado a qualquer momento com funções adicionais, tais como controle de voz, Parte ID, Mensageiro de Condição, e Observer. A nova Xpert está disponível em todo o mundo a partir do Outono de Linhas dinâmicas e maior flexibilidade: a nova geração da Xpert. ((Xpert_NEW_001_Press_10360))

9 Page 9 Observer A Bystronic está expandindo seu sistema de monitoramento remoto Observer. Até agora, o sistema estava disponível apenas para sistemas de laser e de corte por jato de água. Agora, os usuários também podem usar o Observer nas dobradeiras. O acesso móvel aos processos de produção está se tornando cada vez mais importante para as empresas de processamento de chapas de metal. "A crescente demanda por funções de monitoramento integrado tornou-se evidente entre os nossos clientes", explica Karsten Trautvetter, Gerente de Produto de Dobradeiras. Assim, a Bystronic também já está oferecendo o sistema de monitoramento remoto comprovado Observer para dobradeiras. Com o apoio de câmeras, o Observer permite o monitoramento remoto que mantém os usuários atualizados sobre o estado de funcionamento dos seus sistemas e sobre como o processamento de encomendas está progredindo. O Observer é acessado através de terminais habilitados para a Web, como notebooks, tablets e smartphones. Com o Observer, os usuários aumentam a confiabilidade do processo de corte e dobra. Graças à redução dos tempos de parada não programada e desvios a partir do tempo planejado por corte de peças, os pedidos podem ser calculados de forma confiável e eficiente. Agora também para dobradeiras: o sistema de monitoramento móvel Observer. ((Observer_004_Press_7825))

10 Page 10 ByJet Flex No campo de corte por jato de água, a Bystronic está continuando a tendência de sistemas de máquinas flexíveis. Agora, há um recémdesenvolvido cabeçote 3D para a ByJet Flex. Com o cabeçote 3D, a Bystronic está apresentando uma nova função adicional que expande a gama de aplicações da ByJet Flex. No futuro, o sistema de corte por jato de água pode ser equipado com até dois cabeçotes 3D. Isso permite aos usuários cortar arestas de corte chanfradas. E, se necessário, até mesmo com o dobro da produtividade. Graças ao conceito de máquina modular ByJet Flex, a conversão de 2D para a tecnologia 3D exige menos de uma hora. ByMotion assegura que a tecnologia 3D seja integrada de forma confiável. O controle suporta todas as aplicações de corte da ByJet Flex, independentemente de utilizar a tecnologia 2D ou 3D. Isso permite aos usuários alcançar qualidade de corte com extrema precisão, mesmo ao realizar cortes iniciais e finais em materiais grossos ou finos que exijam contornos com frequentes mudanças de direção. Os planos de corte para aplicações 3D são gerados usando o Bevel Manager, que está disponível como um módulo adicional para BySoft 7. Tecnologia 3D em dobro: O ByJet Flex pode ser equipado com até duas cabeças de corte em 3D. ((ByJet Flex_020_Press_9990))

11 Page 11 ByJet Flex Prêmio EuroBLECH A Bystronic ganhou um prêmio na EuroBLECH com a máquina ByJet Flex, pelo conceito de máquina de corte flexível com sistema de corte por jato de água. A Bystronic ganhou um prêmio na exposição EuroBLECH 2014, em Hanover. Na categoria "corte", o sistema de corte por jato de água ByJet Flex ganhou o prêmio principal. O Prêmio concedido pela EuroBLECH teve um painel de juízes composto por jornalistas de comércio dos dois jornais de comércio alemães "MM Maschinenmarkt" e "blechnet". Com a ByJet Flex, a Bystronic está apoiando a tendência de sistemas de máquinas flexíveis. A máquina é projetada como um sistema modular flexível que permite aos usuários equipar o seu sistema de corte por jato de água de acordo com as suas necessidades individuais. Graças à possibilidade de trocar o cabeçote tanto para aplicações 2D quanto 3D agora possíveis na ByJet Flex. Além disso, a ByJet Flex baseia-se num sistema de tanque de água modular. Isso permite que a faixa de corte da máquina possa ser estendida a partir de 2 por 3 metros até uma área de trabalho de 10 por 3 metros. Com a ByJet Flex, a Bystronic ganhou o Prêmio EuroBLECH na categoria "corte". O prêmio foi recebido por Alex Waser, Daniel Marti, Johan Elster, Jürgen Hohnhaus, e Georg Scheiba.

12 Page 12 BySoft 7 O BySoft 7 impressiona com uma atualização completa. Novas funções nas áreas de CAD / CAM e gestão da produção simplificam a experiência operacional. No futuro, estas funções permitirão que os usuários possam progredir ainda mais rápido através das etapas individuais do processo. "Processo orientado, rápido e intuitivo: Estes são os requisitos básicos para o moderno software de programação, explica Beat Rhyner, Gerente de Produto de Software. A fim de atender a esses requisitos, a Bystronic aumenta continuamente suas soluções de software. Uma seleção das inovações mais importantes do BySoft 7: - O último Design do BySoft 7 oferece melhor orientação para o operador e permite o processamento mais eficiente de arquivos CAD. Com a última versão, os usuários transferem seus arquivos de peças do CAD para o software de programação do BySoft 7 em muito pouco tempo. - No editor de peças, as peças agora podem ser rotuladas com dados de medição e, posteriormente, ser impressas como um documento de trabalho. Isto apoia o processamento de planejamento de peças durante o processo de corte e dobra. - Quando programando o plano de corte, uma função de filtro classifica as peças de acordo com o material e espessura. Isso permite aos usuários colocar suas peças a serem cortada de forma eficiente na chapa metálica em apenas alguns passos. - Agora, o BySoft 7 permite o acesso direto ao novo serviço online ByOptimizer. Os usuários fazem upload de suas peças como um trabalho direto do BySoft 7 para a plataforma ByOptimizer e, em pouco tempo, recebem um plano de corte otimizado, que pode ser desbloqueado por uma taxa. - Com o novo módulo Bevel Manager, os usuários programam cortes em chanfro, que podem subsequentemente ser cortados utilizando um sistema de corte por jato de água com um cabeçote 3D. O Bevel Manager está disponível como uma atualização para BySoft 7.

13 Page 13 Com o Serviço de Manutenção opcional, os clientes têm sempre a versão mais atualizada do BySoft 7. Além disso, a plataforma de manutenção BySoft 7 fornece suporte on-line abrangente, através do qual os clientes têm acesso aos últimos manuais, tutoriais, e dados de aplicativos em qualquer momento. Há uma solução poderosa de software para processamento de chapas com sucesso: BySoft 7. (BySoft7_022_Press_7748)) BySoft 7 Torne mais fácil AGORA! (Oferta Promocional) Com efeito imediato, a Bystronic apoiará a transferência para o BySoft 7 com pacotes poderosos e atraentes. Se você é um cliente novo ou já usa o Bysoft 6, a Bystronic tem o pacote adequado para você. Desenho de peças, planos de programas de corte, criar sequências de dobras - há uma poderosa solução de software para processamento de chapas com sucesso: Bysoft 7 irá apoia-lo em cada passo do processo e além de gerar uma vantagem competitiva mensurável.

14 Page 14 Agora, o BySoft 7 está sendo lançado com inúmeras novas funções. Mas isso não é tudo: Também foi descoberto o ByOptimizer para planos de corte exclusivamente otimizados em um piscar de olhos. Se você é um cliente novo ou já usa o Bysoft 6 - temos o pacote adequado para você. Faça a mudança agora e obtenha todos os benefícios: BySoft 7 mais ByOptimizer os clientes do Bysoft 6 se beneficiam de um preço especial para atualização de suas licenças para o BySoft 7 (processamento de chapas planas) em combinação como ByOptimizer. Esta oferta é válida até 31 de Janeiro de Novos Clientes BySoft 7 - Preço especial para novas licenças do BySoft 7 (processamento de chapas planas, módulos de dobra e de processamento de tubo, ou Gerente de fabrica PMC). Esta oferta é válida até 30 de Junho de Informações adicionais em: bysoft7.bystronic.com e: byoptimizer-ew.bystronic.com Trust Pack Fiber Garantia Estendida A Bystronic está estendendo a garantia existente no sistema de corte a laser de fibra BySprint com um novo pacote de serviços. Tecnologia inovadora, de excelente qualidade, e alto desempenho de serviço: Isto é o que a Bystronic representa. O Trust Pack Fiber é um novo e especial serviço para os clientes com um sistema de corte a laser de fibra. Com o Trust Pack Fiber, a Bystronic está ampliando a garantia existente sobre a BySprint Fiber com um pacote de crédito. Transparente, calculável, e livre de riscos.

15 Page 15 Como antes, durante o primeiro ano após a compra de uma BySprint Fiber, a Bystronic oferece garantia total para a BySprint Fiber. A partir do segundo ano, o Trust Pack Fiber agora dá direito a um crédito para o cliente de 100 por cento para todos os componentes da fonte de laser de alta qualidade. Estes incluem o módulo de potência, o combinador, o controle, a fibra de trabalho, e o cabeçote de corte (excluindo peças de desgaste, tais como bicos, corpo de bico e o vidro de proteção). A partir do terceiro ano, o crédito concedido para os componentes da fonte de laser de alta qualidade é de 50 por cento. E, finalmente, no quarto ano, Bystronic cobre 25 por cento dos custos. O pacote Trust Fiber está disponível com efeito imediato para a BySprint Fiber 3015 e BySprint Fiber 4020 com qualquer nível de potência de saída do laser.

16 Page 16 Máquinas Bystronic de segunda mão Com as máquinas de segunda mão recondicionadas, a Bystronic oferece o sistema de corte a laser certo para cada orçamento. Frequentemente os nossos clientes necessitam de um sistema de corte a laser de alta qualidade, mas tem um orçamento limitado à sua disposição. A Bystronic tem a solução: uma máquina recondicionada oferece um excelente compromisso e também oferece a confiabilidade de uma revisão geral realizada profissionalmente. Alta Qualidade Bystronic é sinônimo excepcional de qualidade. Esta afirmação também se aplica a suas máquinas de segunda mão. Durante a revisão completa do sistema de corte a laser, ele é atualizado com os últimos componentes. O processo de recondicionamento é baseado em extenso conhecimento e usa apenas peças de reposição originais. A máquina recondicionada sofre inspeções de qualidade rigorosas e, portanto, cumpre o padrão de qualidade elevado da Bystronic. Rápido Prazo de Entrega Máquinas de segunda mão recondicionadas estão disponíveis mesmo em curto prazo. Máquinas adicionais podem ser fornecidas nos prazos de entrega muito curtos. Engenheiros de projeto da Bystronic estão empenhados em sempre cumprir prazos e prazos de entrega. Serviço Completo A Bystronic oferece aos compradores de uma máquina de segunda mão recondicionada o serviço completo e, a pedido, o mesmo programa de treinamento, como na compra de uma nova máquina. Além disso, todas as máquinas de segunda mão são fornecidas com os documentos mais recentes de funcionamento e de

17 Page 17 segurança. A garantia de um sistema de corte a laser recondicionado é entre seis e doze meses. Para maiores informações entre em Contato com: Bystronic do Brasil Rua Parma, 203 Distrito Industrial Mauá Colombo Paraná CEP Telefone: A Bystronic é fornecedora mundial de soluções de alta qualidade para o processamento econômico de chapas metálicas, outros materiais planos e tubos. Comercializa sistemas e serviços de aplicação orientados para processos de corte a laser e jato de água, bem como de dobra. Bystronic significa confiabilidade, inovação de alta performance, relação custo-benefício excepcional e operação simples e fácil. O foco é a automação do fluxo de materiais e informações sobre a cadeia de processos de corte e dobra. Como parceiro, a Bystronic oferece segurança, continuidade e transparência e é representada nacionalmente pelos funcionários competentes que falam a língua local nativa do cliente.

CustomerNews. Tópicos. Edição 2/2015, Novembro de 2015

CustomerNews. Tópicos. Edição 2/2015, Novembro de 2015 Edição 2/2015, Novembro de 2015 Tópicos 1. ByStar Fibra Corte com laser de Fibra sem compromissos 2. ByStar Fibra Testemunho (Roth & Effinger, DE) 3. ByStar Fibra Testemunho (Lasered Components, UK) 4.

Leia mais

CustomerNews. Produção em rede. Tópicos. Edição 1/2015, Junho 2015

CustomerNews. Produção em rede. Tópicos. Edição 1/2015, Junho 2015 Edição 1/2015, Junho 2015 Tópicos 1. Produção em rede Visão e realidade 2. ByOptimizer Planos de corte otimizados de forma máxima 3. Xpert 40 Alta velocidade em espaço compacto 4. Xpert 40 Testemunho (Bigla

Leia mais

Bystronic: Best choice.

Bystronic: Best choice. LASER + AUTOMAÇÃO 4 LASER Corte a laser O corte a laser é um processo de separação térmico para processar chapas. O feixe de raio laser é gerado na fonte de raio laser (ressonador), sendo conduzido para

Leia mais

laser cutting efficiency in BySprint Fiber

laser cutting efficiency in BySprint Fiber efficiency in laser cutting BySprint Fiber Equipamento rápido para corte a laser com laser de fibra de alta tecnologia para o processamento econômico de chapas finas 2 BySprint Fiber rápida, simples, lucrativa

Leia mais

Sistema de debate digital CCS 1000 D 1. Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil

Sistema de debate digital CCS 1000 D 1. Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil Sistema de debate digital CCS 1000 D 1 Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil 2 Sistema de debate digital CCS 1000 D Concebido para reuniões plug-and-play, simplificadas e extremamente

Leia mais

Soluções robóticas da Intelligrated

Soluções robóticas da Intelligrated Soluções robóticas Soluções robóticas da Intelligrated Setores atendidos: Alimentos A Intelligrated é uma integradora de robótica certificada com mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções

Leia mais

A Inca Digital leva os recursos de flexibilidade e desempenho garantidos para um nível mais alto com a série Onset X

A Inca Digital leva os recursos de flexibilidade e desempenho garantidos para um nível mais alto com a série Onset X A Inca Digital leva os recursos de flexibilidade e desempenho garantidos para um nível mais alto com a série Onset X A nova plataforma revolucionária tem potencial para 14 canais, mesa de vácuo com 25

Leia mais

Bystronic: Best choice.

Bystronic: Best choice. JATO DE ÁGUA 4 JATO DE ÁGUA Corte a jato de água O corte a jato de água é um método de processamento fascinante. Uma bomba de alta pressão comprime até 3 litros de água por minuto através de um pequeno

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa Page 1/5, 05-11.2013 ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa. O sistema de telemática da ZF, Openmatics, pode ser adaptado às necessidades individuais de empresas

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Calandra de 4 Rolos modelo VRM

Calandra de 4 Rolos modelo VRM Calandra de 4 Rolos modelo VRM Sumário Construção de Máquinas é nossa Profissão com Criatividade e Paixão. Nós da HAEUSLER 3 Calandra de 4 Rolos 4 Particularidades da Calandra de 4 Rolos HAEUSLER Modelo

Leia mais

46954006 pt MILLMASTER. TOP Built to outperform

46954006 pt MILLMASTER. TOP Built to outperform 46954006 pt MILLMASTER TOP Built to outperform 2 Novas exigências requerem soluções inovadoras MillMaster TOP Uma nova geração de depuradores LOEPFE constitui a resposta a exigências crescentes à depuração

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

USIMOR USINAGEM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

USIMOR USINAGEM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. USIMOR USINAGEM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. A USIMOR Desde 1987 instalada na cidade de Jarinu em uma área total de 24.347m², conta com um quadro funcional altamente capacitado e um parque industrial equipado

Leia mais

WSI. www.weldingservices.com. Criando Integridade Mecânica

WSI. www.weldingservices.com. Criando Integridade Mecânica WSI Energia Químico Petroquímico Papel & Celulose Siderurgia www.weldingservices.com Criando Integridade Mecânica Visão Geral A Aquilex WSI é fornecedora líder de serviços de recondicionamento e reparos

Leia mais

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Atualizando e re-projetando instalações existentes Assim como a demanda do mercado e a economia se modificam, a Indústria de Papel & Celulose também.

Leia mais

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia O Poder do Conhecimento em Engenharia A única coisa mais intensa que o calor é a sua concorrência Poucos ambientes industriais têm condições

Leia mais

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS por Heinz P. Bloch Para TECÉM - tecem.com.br 05/10/2013 Parcerias com um único fornecedor de selo mecânico nem sempre

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

Simplificamos e aceleramos sua transformação digital.

Simplificamos e aceleramos sua transformação digital. Simplificamos e aceleramos sua transformação digital. Sobre a Plataforma Texidium, da Kivuto Todos os alunos. Todos os recursos. Durante todo o tempo. A visão da Kivuto com a Texidium é facilitar a transição

Leia mais

Alimentos Laticínios Cosméticos Químicos Fármacos Nutrição infantil

Alimentos Laticínios Cosméticos Químicos Fármacos Nutrição infantil Alimentos Laticínios Cosméticos Químicos Fármacos Nutrição infantil www.jongerius-jpg.nl TECNOLOGIA DE PROCESSO TECNOLOGIA DE PROCESSO Sólidos & Líquidos A empresa Jongerius B.V., situada nos Países Baixos,

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez

Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez Soluções de Implementação Rápida SAP Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez O Melhor Gerenciador de Negócios

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Resolução da lista de exercícios de casos de uso

Resolução da lista de exercícios de casos de uso Resolução da lista de exercícios de casos de uso 1. Explique quando são criados e utilizados os diagramas de casos de uso no processo de desenvolvimento incremental e iterativo. Na fase de concepção se

Leia mais

GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS

GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS 2 Getinge LD46 Turbo Getinge LD46 Turbo 3 AJuDA VoCÊ A FAZEr MAIS CoM MENoS Diminuem os recursos, mas aumentam constantemente as exigências de eficiência para as

Leia mais

SIMETAL DynaJet. Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas

SIMETAL DynaJet. Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas siemens-vai.com SIMETAL DynaJet Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas Answers for industry. A máxima flexibilidade atende

Leia mais

Um novo padrão em eficiência de estampagem.

Um novo padrão em eficiência de estampagem. TruPunch: Um novo padrão em eficiência de estampagem. Máquinas-Ferramenta / Ferramentas Elétricas Tecnologia a Laser / Eletrônicos Tecnologia na Área Médica Eficiência Inigualável Conteúdo Eficiência Inigualável.

Leia mais

Superior ao padrão A referência em correntes

Superior ao padrão A referência em correntes Superior ao padrão A referência em correntes Correntes ANSI com desempenho superior Aumentam a confiança Reduzem o período de manutenção Diminuem os custos do equipamento Tsubaki: A alternativa para corrente

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1

PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1 PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1 2 PAVIRO PAVIRO 3 Mantém as pessoas informadas, seguras e entretidas Com mais de 100

Leia mais

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO 2 Água e Águas Residuais Soluções de Tratamento As duas melhores marcas As centrífugas da marca Hoffman & Lamson são reconhecidas em todo o mundo como as melhores

Leia mais

A embalagem cartonada em formato de garrafa. combidome

A embalagem cartonada em formato de garrafa. combidome A embalagem cartonada em formato de garrafa. Apresentamos a, a embalagem cartonada com a conveniência de uma garrafa. A está chegando às gôndolas dos supermercados. É algo totalmente diferente de tudo

Leia mais

Medição tridimensional

Medição tridimensional A U A UL LA Medição tridimensional Um problema O controle de qualidade dimensional é tão antigo quanto a própria indústria, mas somente nas últimas décadas vem ocupando a importante posição que lhe cabe.

Leia mais

Ponte rolante: como escolher

Ponte rolante: como escolher Ponte rolante: como escolher Vários fatores devem ser analisados antes de se optar por um modelo A decisão sobre a escolha do tipo de ponte rolante é altamente influenciada pelo local onde ela deve ser

Leia mais

Serviço para implementação de atualização de firmware HP

Serviço para implementação de atualização de firmware HP Dados técnicos Serviço para implementação de atualização de firmware HP Serviços HP Vantagens do serviço Fornece atualizações de firmware com o intuito de minimizar quaisquer interrupções ao seu ambiente

Leia mais

Tecnologia em Equipamentos para Jateamento

Tecnologia em Equipamentos para Jateamento Tecnologia em Equipamentos para Jateamento A linha de produtos PRESSENGE, com tecnologia ROTOJATO, a mais extensa oferecida no mercado brasileiro, abrange desde máquinas standard para aplicações genéricas

Leia mais

Inspiro a nova geração de metrôs da Siemens para o trânsito de massa

Inspiro a nova geração de metrôs da Siemens para o trânsito de massa Papel de fundo Inspiro a nova geração de metrôs da Siemens para o trânsito de massa Os desafios do futuro são claros: fluxos de tráfego nas áreas metropolitanas devem ser otimizados, sistemas de transporte

Leia mais

Inovando o futuro da comunicação global. A próxima geração

Inovando o futuro da comunicação global. A próxima geração A próxima geração 2 3 ADAM-M Matriz compacta avançada de áudio digital Projetada com o mais recente design e tecnologia, a matriz de intercomunicação ADAM-M une o legado à inovação. Seu gabinete de 3RU

Leia mais

Simplicidade e versatilidade de substratos. Jato de tinta térmico. Videojet 8610

Simplicidade e versatilidade de substratos. Jato de tinta térmico. Videojet 8610 Simplicidade e versatilidade de substratos Jato de tinta térmico Videojet 8610 2 Revolucionando a tecnologia de jato de tinta térmico, a Videojet 8610 combina a simplicidade de um sistema de impressão

Leia mais

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 É na Operação de Serviço que se coordena e realiza as atividades e processos necessários para fornecer e gerenciar serviços em níveis acordados com o usuário e clientes

Leia mais

Luz verde para a sustentabilidade

Luz verde para a sustentabilidade Luz verde para a sustentabilidade QUEM SOMOS Somos uma empresa de soluções de eficiência energética, com base tecnológica, orientada para o cliente. Desenvolvemos as melhores soluções de eficiência energética,

Leia mais

FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker)

FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker) FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker) 2 O padrão em tecnologia de resfriamento de clinquer Principais vantagens - Confiabilidade/disponibilidade superiores - Manutenção baixa, simples e previsível

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

23.000 empregados. 5,7 bilhões de vendas. 2,3 milhões de toneladas de produção. 50 anos de sucesso com as conexões VAM comemorados em 2015

23.000 empregados. 5,7 bilhões de vendas. 2,3 milhões de toneladas de produção. 50 anos de sucesso com as conexões VAM comemorados em 2015 em resumo 2015 Líder mundial em seus mercados, a Vallourec fornece soluções tubulares que são referência para os setores de energia e para outras aplicações exigentes e desafiadoras. Seus tubos, conexões

Leia mais

Correio Pneumático em hospitais

Correio Pneumático em hospitais Correio Pneumático em hospitais 55 090 006/2005 2010 Correio Pneumático em hospitais Redução dos custos operacionais e melhora na qualidade dos serviços 2 Porquê correio pneumático em hospitais? Soluções

Leia mais

Máquina de Massas Curtas.

Máquina de Massas Curtas. Máquina de Massas Curtas. A maior diversidade em matérias-primas, receitas e formatos. 2 BÜhler MÁQUINA DE MASSAS CURTAS Do grão para massa. Plantas confiáveis com soluções inovadoras. Mais de 100 anos

Leia mais

APLICATIVOS GRÁFICOS (AULA 1)

APLICATIVOS GRÁFICOS (AULA 1) Prof. Breno Leonardo G. de M. Araújo brenod123@gmail.com http://blog.brenoleonardo.com.br APLICATIVOS GRÁFICOS (AULA 1) Com o advento dos sistemas operacionais utilizando-se de interfaces gráficas, ricas

Leia mais

WMS e TMS. A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho

WMS e TMS. A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho WMS e TMS A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho O que um jogador de futebol e uma bailarina profissional têm em

Leia mais

Excelente custo-benefício em cortes finos e espessos.

Excelente custo-benefício em cortes finos e espessos. TruLaser: Excelente custo-benefício em cortes finos e espessos. Máquinas-Ferramenta / Ferramentas Elétricas Tecnologia Laser / Sistemas Eletrônicos Tecnologia na Área da Saúde Pronta para o desafio. Índice

Leia mais

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615

Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Onde o seu futuro da medicina nuclear começa Brivo NM615 Porque a sua paixão é a nossa paixão. Estamos nos dedicando ao futuro da medicina nuclear, e qual a melhor maneira de mostrar essa dedicação senão

Leia mais

UNIRAD 350. Monitor de Radiação Unirad 350 Visão Geral Isótopos Medidos Modos de Operação Interface. Visão Geral Visão Geral dos Produtos

UNIRAD 350. Monitor de Radiação Unirad 350 Visão Geral Isótopos Medidos Modos de Operação Interface. Visão Geral Visão Geral dos Produtos UNIRAD 350 Sair A Process Automation do Brasil Ltda foi criada através de uma associação entre a MS Instrumentos Ltda, empresa localizada no Rio de Janeiro e há mais de 15 anos, atuando no Mercado brasileiro

Leia mais

PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS

PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS info W I N F O R M A Ç Ã O T É C N I C A E A V I N G 5 PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS Os tecidos de giro inglês são cada vez mais utilizados também em aplicações técnicas. Daí

Leia mais

Overview Virtual TechKnowledge DBA Virtual DBA Virtual DBA Virtual on-demand DBA Virtual DBA Virtual DBA Virtual

Overview Virtual TechKnowledge DBA Virtual DBA Virtual DBA Virtual on-demand DBA Virtual DBA Virtual DBA Virtual VTK DBAVirtual Overview A Virtual TechKnowledge, empresa estabelecida no mercado de informática a mais de cinco anos e com expertise em tecnologias de ambientes virtuais, bancos de dados e outras áreas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO I. Família Pai, mãe, filhos. Criar condições para a perpetuação da espécie

ADMINISTRAÇÃO I. Família Pai, mãe, filhos. Criar condições para a perpetuação da espécie 1 INTRODUÇÃO 1.1 ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS A administração está diretamente ligada às organizações e aos processos existentes nas mesmas. Portanto, para a melhor compreensão da Administração e sua importância

Leia mais

Paletizadoras e despaletizadoras

Paletizadoras e despaletizadoras Paletizadoras e despaletizadoras Paletizadoras e despaletizadoras Intelligrated Com sua marca de equipamentos Alvey, a Intelligrated tem mais de 60 anos de experiência em soluções essenciais de paletização

Leia mais

GETINGE Série 9100 LAVADORA DESINFECTORA PARA CARRINHOS E UTENSÍLIOS

GETINGE Série 9100 LAVADORA DESINFECTORA PARA CARRINHOS E UTENSÍLIOS GETINGE Série 9100 LAVADORA DESINFECTORA PARA CARRINHOS E UTENSÍLIOS 2 GETINGE Série 9100 ECONOMIZA TEMPO - E SERVIÇOS A Getinge Série 9100 possui diversos novos recursos exclusivos que podem reduzir os

Leia mais

programa técnico Centrífugas de bateladas - Série-E A nova geração de centrífugas de bateladas reúne vários anos de experiência e

programa técnico Centrífugas de bateladas - Série-E A nova geração de centrífugas de bateladas reúne vários anos de experiência e programa técnico Centrífugas de bateladas - Série-E A nova geração de centrífugas de bateladas reúne vários anos de experiência e novos desenvolvimentos para a eficiente fabricação de açúcar. A nova geração

Leia mais

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA Julho de 2015 Com nuvens privadas de fácil uso concebidas para executar aplicativos corporativos essenciais para os negócios, as principais organizações se beneficiam

Leia mais

Gases Maxx para soldadura. Produtividade melhorada, menos rejeições e melhor ambiente de trabalho

Gases Maxx para soldadura. Produtividade melhorada, menos rejeições e melhor ambiente de trabalho Gases Maxx para soldadura Produtividade melhorada, menos rejeições e melhor ambiente de trabalho Concebidos especificamente para soldadura MAG de aço de carbono, carbono manganês e aços de liga leve, os

Leia mais

A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos.

A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos. 8 factos acerca do Windows 8 A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos. Atualmente as tecnologias mais recentes e avançadas estão disponíveis a todos. A proliferação de

Leia mais

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade Montepio, Portugal Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade A qualidade e fiabilidade dos recirculadores Vertera foram determinantes na

Leia mais

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT S T E R T I L S u p e r i o r s o l u t i o n s b y q u a l i t y p e o p l e Superior solutions by quality people O Stertil

Leia mais

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados 1. Introdução O governo é um dos maiores detentores de recursos da informação. Consequentemente, tem sido o responsável por assegurar que tais recursos estejam agregando valor para os cidadãos, as empresas,

Leia mais

EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA DEFINIÇÃO PARA PREMIUM. SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE

EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA DEFINIÇÃO PARA PREMIUM. SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE www.ruukki.com.br SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA AO DESGASTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA MECÂNICA AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA

Leia mais

PONTOS DE TRANSFERÊNCIA:

PONTOS DE TRANSFERÊNCIA: PONTOS DE TRANSFERÊNCIA: onde a produtividade está realmente em jogo Soluções Flexco para pontos de transferência com Tecnologia Tasman Warajay Com coisas tão importantes em jogo, é fundamental escolher

Leia mais

CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949. Xerox CentreWare Web Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear

CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949. Xerox CentreWare Web Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949 Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear 2013 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox e Design, CentreWare,

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

Bem-vindo ao curso delta Gerenciamento de peso para a versão 9.1. Este curso aborda a nova solução de peso introduzida nessa versão.

Bem-vindo ao curso delta Gerenciamento de peso para a versão 9.1. Este curso aborda a nova solução de peso introduzida nessa versão. Bem-vindo ao curso delta Gerenciamento de peso para a versão 9.1. Este curso aborda a nova solução de peso introduzida nessa versão. Você deve ter bons conhecimentos de estoque, UM e administração de posições

Leia mais

Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens

Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens Sistema digital de chamada e som de emergência Praesideo Faz passar sempre todas as mensagens 2 Sistemas de chamada e som de emergência Praesideo da Bosch Manter o público informado e protegido Com mais

Leia mais

Pi Personnel Information

Pi Personnel Information Pi Personnel Information Ao contrário da maioria dos actuais sistemas de Assiduidade e Acessos, o PI foi projectado para ser muito mais do que apenas uma aplicação. É capaz de combinar poderosas ferramentas,

Leia mais

ENVOLVEDORAS CS-300/7 CS-150 CS-80

ENVOLVEDORAS CS-300/7 CS-150 CS-80 Embalagens com filmes estiráveis ENVOLVEDORAS CS-300/7 CS-150 CS-80 Cyklostretch Cyklop Hi-Stretch a alternativa econômica para estabilizar e proteger cargas paletizadas. www.cyklop.com.br Máquinas CS-300/7

Leia mais

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões.

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Sivacon S4 Tudo perfeito devido à distribuição de energia de baixa tensão da Siemens.

Leia mais

4. SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO

4. SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO 1 4. SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO A necessidade dos Sistemas de Apoio à Decisão (SAD) ou Sistemas de Suporte à Decisão (SSD) surgiu em decorrência de diversos fatores, como, por exemplo: Competição cada

Leia mais

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Especificações técnicas Flex design preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores design Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Flex Design é uma coleção de

Leia mais

Fale com seus clientes quando seja mais conveniente para eles com o Genesys Web Callback

Fale com seus clientes quando seja mais conveniente para eles com o Genesys Web Callback Folheto de produto Genesys Web Callback Fale com seus clientes quando seja mais conveniente para eles com o Genesys Web Callback Não importa quão bom seja seu atendimento ao cliente, há momentos em que

Leia mais

Perguntas Freqüentes sobre a Gráfica Abril

Perguntas Freqüentes sobre a Gráfica Abril Perguntas Freqüentes sobre a Gráfica Abril Qual é o papel usado na impressão de revistas? Cada revista utiliza um tipo de papel diferente. Na gráfica são utilizados papéis do tipo LWC, SC, Couchê, Jornal

Leia mais

A nova Série G Solução de segurança integrada

A nova Série G Solução de segurança integrada A nova Série G Solução de segurança integrada BINBR_GSERIES_v20150508.indd 1 2015-07-07 14:54:58 Mais segurança. Mais controle. Proteja as pessoas e suas propriedades com a série G da Bosch. Para prédios

Leia mais

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2

EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 EW1085R2 Recetor Bluetooth MICRO USB Classe 2 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0

Leia mais

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr Tecnologia da Informação Prof Odilon Zappe Jr Compatibilidade O termo compatibilidade refere-se aos diferentes componentes do computador (hardware e software) que são convenientes para o emprego das funções

Leia mais

PROPOSTA DE MODIFICAÇÃO DA NR-12 ANEXO VIII- PRENSAS E SIMILARES. Análise Realizada pela Empresa/Entidade: Pessoa para Contato: e-mail:

PROPOSTA DE MODIFICAÇÃO DA NR-12 ANEXO VIII- PRENSAS E SIMILARES. Análise Realizada pela Empresa/Entidade: Pessoa para Contato: e-mail: PROPOSTA DE MODIFICAÇÃO DA NR-12 ANEXO VIII- PRENSAS E SIMILARES Análise Realizada pela Empresa/Entidade: Pessoa para Contato: e-mail: Texto Proposto Comentário Nossa Proposta Justificativa Técnica Dobradeiras

Leia mais

HD, SSD ou disco híbrido, qual o melhor para sua empresa?

HD, SSD ou disco híbrido, qual o melhor para sua empresa? HD, SSD ou disco híbrido, qual o melhor para sua empresa? No passado, escolher a melhor opção em armazenamento para o seu PC era tão simples quanto encontrar o maior HD que coubesse em seu orçamento. Infelizmente

Leia mais

LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza

LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza edwin@engenharia-puro.com.br www.engenharia-puro.com.br/edwin Introdução A A logística sempre existiu e está presente no dia a dia de todos nós, nas mais diversas

Leia mais

Vista Geral de Produto. Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes

Vista Geral de Produto. Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes Vista Geral de Produto Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes Assíncronos: Série S Série i Motores de cilindro axial

Leia mais

A Lexmark Impulsiona a Transformação de TI com Soluções de Garantia de Serviços CA

A Lexmark Impulsiona a Transformação de TI com Soluções de Garantia de Serviços CA CUSTOMER SUCCESS STORY Fevereiro 2014 A Lexmark Impulsiona a Transformação de TI com Soluções de Garantia de Serviços CA PERFIL DO CLIENTE Indústria: Servicios de TI Empresa: Lexmark Colaboradores: 12.000

Leia mais

ERGONOMIA, QUALIDADE e Segurança do Trabalho: Estratégia Competitiva para Produtividade da Empresa.

ERGONOMIA, QUALIDADE e Segurança do Trabalho: Estratégia Competitiva para Produtividade da Empresa. ERGONOMIA, QUALIDADE e Segurança do Trabalho: Estratégia Competitiva para Produtividade da Empresa. 1. INTRODUÇÃO Prof. Carlos Maurício Duque dos Santos Mestre e Doutorando em Ergonomia pela Escola Politécnica

Leia mais

Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Escritório Contábil

Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Escritório Contábil Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Escritório Contábil Oportunidade para os escritórios contábeis Pagga Domésticos é um serviço inovador, lançado em 2013, desenvolvido especialmente

Leia mais

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1 TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO nº 1 Treviso x John Deere Uma parceria de futuro Bom Dia! A Treviso, é um grupo composto por 10 concessionárias que representam a

Leia mais

Manual das planilhas de Obras v2.5

Manual das planilhas de Obras v2.5 Manual das planilhas de Obras v2.5 Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Gerando previsão de custos da obra (Módulo

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

Soluções completas e integradas que apoiam o crescimento de sua empresa

Soluções completas e integradas que apoiam o crescimento de sua empresa Automação Comercial OKI Brasil Soluções completas e integradas que apoiam o crescimento de sua empresa Sobre a OKI Brasil A OKI Brasil é a empresa de automação bancária, automação comercial e serviços

Leia mais

Cinco restrições de desenvolvimento/teste que afetam a velocidade, o custo e a qualidade dos seus aplicativos

Cinco restrições de desenvolvimento/teste que afetam a velocidade, o custo e a qualidade dos seus aplicativos Série de ebooks sobre desenvolvimento em paralelo ágil: Capítulo 2 Cinco restrições de desenvolvimento/teste que afetam a velocidade, o custo e a qualidade dos seus aplicativos Novas pressões, mais restrições

Leia mais

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Desafios a serem superados Nos últimos anos, executivos de Tecnologia de Informação (TI) esforçaram-se em

Leia mais

Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas. Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos

Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas. Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos Bicos Automação Análise Técnica Sistemas Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos Revestimento de Comprimidos com Baixa Manutenção Os maiores desafios no revestimento de comprimidos

Leia mais

Colhedora de cana A4000

Colhedora de cana A4000 Colhedora de cana A4000 Inovação sem limites. Uma marca registrada da case ih. A Case IH é referência mundial no segmento sucroenergético. Com mais de 50 anos de conhecimento e experiência no setor, a

Leia mais

SUMÁRIO. White Paper - NETGLOBE 2

SUMÁRIO. White Paper - NETGLOBE 2 SUMÁRIO Conhecendo a Telepresença... 3 A nova era da Videoconferência: Telepresença... 3 Como viabilizar um projeto de Telepresença... 4 Telepresença oferece excelente qualidade em uma fantástica experiência,

Leia mais