EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2007

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2007"

Transcrição

1 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2007 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA/2007 HOSPITAL ESCOLA DA FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ DA ASSOCIAÇÃO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL DE ITAJUBÁ O Coordenador Geral da Comissão de Residência Médica - COREME, Prof. Dr. Rodolfo Souza Cardoso, conforme dispõe a legislação vigente, comunica que estarão abertas, na Secretaria de Ensino do Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá da Associação de Integração Social de Itajubá, as inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica oferecidos no Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá da Associação de Integração Social de Itajubá, programas estes, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM/MEC Endereço: Rua Miguel Viana, 420 Bairro: Morro Chic Itajubá MG- CEP: Telefone: Ramal Telefone-Fax: DOS PROGRAMAS: CODIGO ÁREAS/ESPECIALIDADES VAGAS DURAÇÃO SITUAÇÃO DO PROGRAMA 001 Cirurgia Geral 4 (quatro) 2 (dois) anos RECREDENCIADO 002 Clínica Médica 4 (quatro) 2 (dois) anos CREDENCIADO 003 Gastroenterologia 1 (uma) 2 (dois) anos RECREDENCIADO 004 Obstetrícia e Ginecologia 2(duas) 3 (três) anos RECREDENCIADO 005 Patologia 1 (uma) 3 (três) anos RECREDENCIADO 006 Pediatria 3 (três) 2 (dois) anos RECREDENCIADO 007 Otorrinolaringologia 1 (uma) 3 (três) anos CREDENCIADO 008 Anestesiologia 1 (uma) 3 (três) anos CREDENCIAMENTO 009 R3 opcional cirurgia Videolaparoscópica PROVISÓRIO 1 (uma) 1 (um) ano CREDENCIADO PROGRAMAS COM ENTRADA DIRETA (sem pré-requisito): CIRURGIA GERAL, CLÍNICA MÉDICA, OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA, PATOLOGIA, PEDIATRIA, OTORRINOLARINGOLOGIA E ANESTESIOLOGIA. PROGRAMA COM PRÉ-REQUISITO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLÍNICA MÉDICA: GASTROENTEROLOGIA. PROGRAMA COM PRÉ-REQUISITO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL: R3-Cirurgia Videolaparoscópica.

2 3. DAS INSCRIÇÕES: 3.1- Preencher a ficha de inscrição fazendo opção por apenas uma especialidade Para candidatos diplomados no exterior seguir as normas da Resolução 1.793/2006 do Conselho Federal de Medicina, publicada no D.O.U. de 16 de junho de 2006, Seção I, pg PERÍODO E FORMA DE REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: 4.1- As inscrições serão realizadas no período de 16/10/2006 a 17/11/2006, das 07:00-11:00 e das 13:00 às 16:00 horas, no seguinte endereço: Rua Miguel Viana, 420 Morro Chic Itajubá Minas Gerais A taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais) deverá ser paga na agência nº da UNICRED de Itajubá, conta corrente nº , em nome da Associação de Integração Social de Itajubá A inscrição poderá ser efetuada pelo correio. O candidato deverá encaminhar os documentos exigidos, juntamente com um requerimento solicitando a inscrição na área desejada, pelo serviço SEDEX, com Aviso de Recebimento (A.R.), sendo considerada válida a data da postagem constante no carimbo aposto ao SEDEX. Em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições com data de postagem posterior a 17/11/ Para inscrição via correio, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência do Banco do Brasil S/A, Agência Itajubá MG, favorecido UNICRED-Itajubá, conta corrente , código Identificador 1141-X, identificação do depositante: CPF para pessoa física ou CNPJ para pessoa jurídica. As inscrições poderão ser efetuadas através de Procuração, sendo de inteira responsabilidade do candidato as informações fornecidas pelo procurador. 5- DOCUMENTOS EXIGIDOS NO ATO DA INSCRIÇÃO: Fotocópia da Cédula de Identidade; Fotocópia do CPF; Fotocópia do comprovante de estar em dia com o Serviço Militar; Fotocópia do Título de Eleitor e comprovante da última eleição; 5.5 -Fotocópia autenticada do Comprovante de Inscrição no Conselho Regional de Medicina, do Diploma de Médico e/ou da Declaração da Instituição de Ensino que o candidato cursou a última série ou período do Curso Médico; 5.6 -Declaração de que o curso de Medicina realizado é autorizado pelo MEC, quando não for ainda reconhecido Curriculum Vitae, incluindo Histórico Escolar, do Curso Médico, acompanhado de fotocópia de todos os certificados; (duas) fotos 3 x 4 recentes; 5.9- Comprovante original da taxa de pagamento da inscrição Para a área com pré-requisito, apresentar cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Programa (registrado pela CNRM) e/ou Atestado de Conclusão e/ou Atestado que irá concluir até a data prevista para início do Programa (fornecido pela instituição, constando data do início, término e o número do Parecer do Credenciamento pela CNRM).

3 6 - NORMAS GERAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES: 6.1 -Em nenhuma hipótese será devolvida a taxa de inscrição As inscrições encerrar-se-ão, improrrogavelmente, no dia e horários fixados neste Edital As inscrições feitas através de cheques somente serão consideradas realizadas quando da compensação dos mesmos As inscrições implicam o reconhecimento e a aceitação, pelo candidato, das condições totais previstas neste Edital O não cumprimento das exigências implicará o indeferimento da inscrição O manual do candidato encontra-se disponível no Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá ou no site 7. DAS PROVAS: O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa com prova escrita com valor de 90% e a segunda etapa com análise curricular com valor de 10% PRIMEIRA ETAPA: Será realizada na Faculdade de Medicina de Itajubá, situada a Av. Reno Júnior, 368 Bairro São Vicente, Itajubá MG, no dia 28/11/2006, no horário de 09:00 às 12:00 horas Para as especialidades com entrada direta a prova será escrita, objetiva, contendo 100 questões, versando sobre conhecimentos médicos em 05 especialidades, com igual número de questões e mesma pontuação para cada uma delas: Cirurgia Geral (20 questões), Clínica Médica (20 questões), Medicina Preventiva e Social (20 questões), Obstetrícia e Ginecologia (20 questões) e Pediatria (20 questões) Para as especialidades de pré-requisito: na primeira etapa, a prova será de 45 questões, escritas, objetivas sobre conhecimentos exclusivos da área do prérequisito e na segunda etapa, análise curricular.. O candidato deverá comparecer 30 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de lápis, caneta e borracha.. É proibido ao candidato portar quaisquer aparelhos eletrônicos, mesmo que desligados, incluindo computadores de mão, relógios, calculadoras, telefone celular. A comprovação do porte de qualquer equipamento por parte do candidato resultará em sua eliminação do processo seletivo.. Relógios de parede serão colocados em todas as salas onde serão realizadas as provas, para verificação do período de início e término da prova.. O gabarito da primeira etapa será liberado e afixado no dia 28/11/ Fica proibida a anulação de questões ou edição de enunciados de questões durante o período de realização das provas.. Em caso de revisão de questões das provas o candidato terá o direito de recorrer até o período máximo de 48 horas após a liberação do gabarito, devendo justificarse informando as referências bibliográficas SEGUNDA ETAPA:

4 7.2.1 SEGUNDA ETAPA: Argüição curricular: Será realizada no Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá, no dia 28/11/2006, no horário de 13:30 horas. ANÁLISE CURRICULAR PADRONIZADA: PRMs COM ENTRADA DIRETA 1: APROVEITAMENTO CURRICULAR: MÁX: 3,0 pontos PONTOS: Considere o número de disciplinas do histórico escolar (incluindo as disciplinas optativas) e escolha a alternativa que melhor descreva o aproveitamento 1a) Aproveitamento igual ou superior a 90% em metade ou mais das disciplinas. 3,0 1b) Aproveitamento igual ou superior a 80% em metade ou mais das disciplinas. 2,0 1c) Aproveitamento igual ou superior a 70% em metade ou mais das disciplinas. 1,0 2: ESTÁGIOS EXTRA CURRICULARES MÁX: 1,5 pontos PONTOS: 2a) Estágios extracurriculares práticos, realizados em instituições de saúde, incluindo suporte propedêutico, com os todos os seguintes critérios: 1,5 Instituição que tenha Residência Médica Duração de 6 meses ou mais e carga horária mínima de 180h. 3: MONITORIAS MÁX: 1,5 pontos PONTOS: 3a) Monitoria de disciplina da grade curricular, aprovada por concurso, com certificado da instituição de ensino. 1,5 3b) Monitoria voluntária de disciplina da grade curricular, aprovada por concurso, com certificado da instituição de ensino. 1,0 4: ATIVIDADES DE PESQUISA, INICIAÇÃO CIENTÍFICA, LIGAS ACADÊMICAS E CURSOS RECONHECIDOS PELA COMISSÃO MÁX: 2,0 pontos PONTOS: NACONAL DE ACREDITAÇÃO: 4a) Participação em grupos de pesquisa regulares da instituição de ensino, incluindo bolsas de iniciação científica, com os seguintes critérios: 4b) Duração mínima de 1 ano ou 2 semestres 4c) Comprovação por declaração de reconhecido orientador de grupo de pesquisa da instituição. 4d) Publicações em anais de congresso: 0,2 4e) Publicações em revistas nacionais 0,3 4f) Publicações em revistas internacionais 4g) Participação em congressos, simpósios ou seminários como apresentador de pôster. 0,2 4h) Participação em congressos, simpósios ou seminários como apresentador de tema livre 4i) Participação em ligas acadêmicas 4j) Participação em cursos reconhecidos pela Comissão Nacional de Acreditação 6: CONHECIMENTOS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: MÁX:2,0 pontos PONTOS: 6a) LÍNGUA INGLESA: Fluência oral e escrita, comprovada com testes reconhecidos (Michigan, Cambridge, FCE, TOEFL e similares): 2,0 6b) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível avançado (certificados de conclusão de curso) 1,5 6c) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível intermediário (certificados de conclusão de curso) 1,0 6d) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível básico (certificados de conclusão de curso) 0,5 6e) OUTRAS LÍNGUAS: Conhecimento intermediário comprovado (certificados de conclusão de curso) 0,5 ANÁLISE CURRICULAR PADRONIZADA:

5 PRMs COM PRÉ-REQUISITO 1: APROVEITAMENTO DURANTE O PRM PRÉ-REQUISITO: MÁX: 3,0 pontos PONTOS: Considere a média aritmética das notas obtidas nas avaliações trimestrais durante o PRM. Recomendamos que no comprovante de conclusão do PRM ou de expectativa de conclusão do PRM as COREMEs já definam o aproveitamento médio. 1a) Aproveitamento igual ou superior a 90% ou conceito A 3,0 1b) Aproveitamento igual ou superior a 80% ou conceito B. 2,0 1c) Aproveitamento igual ou superior a 70% ou conceito C. 1,0 2: ATIVIDADES DE PESQUISA, INICIAÇÃO CIENTÍFICA, LIGAS ACADÊMICAS E CURSOS RECONHECIDOS PELA COMISSÃO NACONAL DE ACREDITAÇÃO: MÁX: 5,0 pontos PONTOS: DURANTE A GRADUAÇÃO 2a) Participação em grupos de pesquisa regulares da instituição de ensino durante a graduação, incluindo bolsas de iniciação científica, com os seguintes critérios: 2b) Duração mínima de 1 ano ou 2 semestres 2c) Comprovação por declaração de reconhecido orientador de grupo de pesquisa da instituição. 2d) Publicações em anais de congresso durante a graduação: 0,2 2e) Publicações em revistas nacionais durante a graduação 0,3 2f) Publicações em revistas internacionais durante a graduação 2g) Participação em congressos, simpósios ou seminários como apresentador de pôster durante a graduação. 0,2 2h) Participação em congressos, simpósios ou seminários como apresentador de tema livre durante a graduação 2i) Participação em ligas acadêmicas durante a graduação 2j) Participação em cursos reconhecidos pela Comissão Nacional de Acreditação durante a graduação DURANTE O PRM: 2Ra) Participação como congressista em Congressos Estaduais da especialidade do PRM de pré-requisito ou do PRM pretendido durante o Programa de Residência Médica. 0,2 2Rb) Participação como congressista em Congressos Nacionais da especialidade do PRM de pré-requisito ou do PRM pretendido durante o Programa de Residência Médica 2Rc) Publicações em anais de congresso durante o Programa de Residência Médica. 2Rd) Publicações em revistas nacionais durante o Programa de Residência Médica 0,6 2Re) Publicações em revistas internacionais durante o Programa de Residência Médica 2Rf) Participação em congressos, simpósios ou seminários como apresentador de pôster durante o Programa de Residência Médica. 2Rg) Participação em congressos, simpósios ou seminários como apresentador de tema livre durante a graduação o Programa de Residência Médica 2Rh) Participação em ligas acadêmicas durante o Programa de Residência Médica 2Ri) Participação em cursos reconhecidos pela Comissão Nacional de Acreditação o Programa de Residência Médica 3: CONHECIMENTOS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: MÁX:2,0 pontos PONTOS: 3a) LÍNGUA INGLESA: Fluência oral e escrita, comprovada com testes reconhecidos (Michigan, Cambridge, FCE, TOEFL e similares): 2,0 3b) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível avançado (certificados de conclusão de curso) 1,5 3c) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível intermediário (certificados de conclusão de curso) 1,0 3d) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível básico (certificados de conclusão de curso) 0,5 3e) OUTRAS LÍNGUAS: Conhecimento intermediário comprovado (certificados de conclusão de curso) 0,5 8. RESULTADO FINAL:

6 O resultado final será no dia 01/12/2006, no quadro de avisos em frente à Secretaria de Ensino do Hospital Escola. Será afixado o resultado constando apenas o número de inscrição, em ordem decrescente de classificação. 9. DAS VAGAS: 9.1 As vagas serão ocupadas pelos candidatos que alcançarem maior pontuação nas provas (primeira e segunda etapa); 9.2 De acordo com a Resolução 11/2004, haverá reserva de vagas para candidato aprovados que forem convocados a prestar o Serviço Militar. O número de vagas reservadas será no máximo o número de vagas oferecidas pelo programa. 9.3 Em caso de empate, será considerado aprovado o candidato que obtiver maior nota na Primeira Etapa. Se permanecer o empate será considerado aprovado o candidato que apresentar melhor currículo. Se ainda permanecer o empate será considerado aprovado o candidato que for mais velho. 9.4 Caso haja desistência de algum candidato, mesmo que já tenho iniciado o programa, poderá ser convocado o próximo candidato classificado, no período máximo de 60 dias após o início do programa DA REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas nos dias 01/12/06, 04/12/06 e 05/12/06, no horário de 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas NÃO SERÁ PERMITIDA AO CANDIDATO APROVADO, A REALIZAÇÃO DE MATRÍCULA, EM MAIS DE UM PROGRAMA. Caso este seja convocado e esteja matriculado em outro programa em outra instituição, deverá proceder ao cancelamento da matrícula na outra instituição antes de se matricular. A realização de matrícula em mais de uma instituição, implicará na perda de todas as vagas Os candidatos deverão comparecer na instituição para a realização da matrícula no período estipulado. O não comparecimento no período máximo de 02 (dois) dias úteis implicará, em perda da vaga. No caso de candidatos excedentes que forem convocados, terão também o prazo máximo de 02 (dois) dias úteis para a realização da matrícula Serão exigidos os originais e cópias dos seguintes documentos para matrícula: Preenchimento do termo de compromisso de matrícula exclusiva no único PRM; Exame admissional; 01 foto 3X4 recente; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de Inscrição no Conselho Regional de Medicina; Diploma de Médico; Comprovante de inscrição no INSS; Comprovante de realização dos Programas exigidos como pré-requisito; 11. DO INÍCIO DOS PROGRAMAS Os programa terão início no dia 01/02/2007. Com a obrigatoriedade de o candidato estar, portando o seu número do CRM-MG. 12. DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO:

7 15% do valor da taxa de todas as inscrições realizadas para Concurso de Residência Médica em Minas Gerais serão destinados a CEREM/MG. 13. DO REGULAMENTO DA RESIDÊNCIA MÉDICA E MANUAL DO CANDIDATO: Encontra-se a disposição do candidato o Regulamento da Residência Médica do Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá da Associação de Integração Social de Itajubá, assim como o Manual do Candidato, no endereço: 14.DOS CASOS OMISSOS: Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Deliberativo da CEREM/MG. Itajubá(MG), 23 de agosto de 2006.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA / 2009 (Publicado em 08/10/2008)

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA / 2009 (Publicado em 08/10/2008) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSOMINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO_EDITAL DE CONVOCAÇÃO FACULDADADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital SOCOR Tel.: (31) 3330.3093 CODI

Leia mais

EDITAL Nº 011/2015/NUPE/UFTM DE 19 DE MARÇO DE 2015 SEGUNDO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES - RESIDÊNCIA MÉDICA 2015

EDITAL Nº 011/2015/NUPE/UFTM DE 19 DE MARÇO DE 2015 SEGUNDO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES - RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 EDITAL Nº 011/2015/NUPE/UFTM DE 19 DE MARÇO DE 2015 SEGUNDO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES - RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 A Reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015

PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 MANUAL DO CANDIDATO Edital Completo 1 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2015 A Casa de Caridade de Alfenas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Leia mais

Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen

Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen I.P.M.M.I. INSTITUTO DAS PEQUENAS MISSIONÁRIAS DE MARIA IMACULADA Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen EDITAL DE NORMAS DO CONCURSO 2016 DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA Comissão de Residência

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA O Coordenador Geral da Comissão de Residência Médica - COREME, Dr. Cícero de Lima Rena, o Provedor Dr. José Carlos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLINICA CIRÚRGICA E EM CLINICA MÉDICA EDITAL Nº 35/UNOESC-R/2009

PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLINICA CIRÚRGICA E EM CLINICA MÉDICA EDITAL Nº 35/UNOESC-R/2009 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLINICA CIRÚRGICA E EM CLINICA MÉDICA EDITAL Nº 35/UNOESC-R/009 O Reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC, professor Aristides

Leia mais

ATENÇÃO: RECOMENDA-SE A LEITURA DE TODO O EDITAL ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO

ATENÇÃO: RECOMENDA-SE A LEITURA DE TODO O EDITAL ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO ATENÇÃO: RECOMENDA-SE A LEITURA DE TODO O EDITAL ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 Conforme dispõe a legislação vigente, a Fundação Benjamin

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA A Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário, da Universidade Federal de Santa Catarina, de acordo com o Artigo

Leia mais

EDITAL RM. Nº 03/2008

EDITAL RM. Nº 03/2008 EDITAL RM. Nº 03/2008 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PARA MÉDICOS NA ÁREA DA CARDIOLOGIA E DE APERFEIÇOAMENTO NA ÁREA DE NEONATOLOGIA A Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2016

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 A Universidade de Taubaté UNITAU, através da PRPPG e da Comissão de Residência Médica

Leia mais

ESPECIALIDADE: Cancerologia Pediátrica - Pré-requisito: Programa completo de Residência Médica em Pediatria, em serviços credenciados pela CNRM-MEC.

ESPECIALIDADE: Cancerologia Pediátrica - Pré-requisito: Programa completo de Residência Médica em Pediatria, em serviços credenciados pela CNRM-MEC. FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS UNICAMP COMISSÃO DE RESIDÊNCIA E D I T A L Com o presente edital, a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas faz saber aos interessados que estarão

Leia mais

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA ESPECIALIDADE EM CARDIOLOGIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 007/2012- COREME

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA ESPECIALIDADE EM CARDIOLOGIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 007/2012- COREME COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA ESPECIALIDADE EM CARDIOLOGIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 007/2012- COREME ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA

Leia mais

Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga

Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga São Paulo, 01 de outubro de 2013. Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga Edital 02/13 A Rede de Hospitais São Camilo São Paulo / SP,

Leia mais

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016 UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016 A Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas as inscrições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG EM MARÇO DE 2015. Edital 02/2014

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG EM MARÇO DE 2015. Edital 02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG EM MARÇO DE 2015 Edital 02/2014 A Coordenação dos Programas de Residência Médica e o Pró-Reitor de Pós-Graduação

Leia mais

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2016

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2016 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.inc-neuro.com.br E-mail: residenciamedica@inc-neuro.com.br

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2016 A COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, conforme dispõe a legislação vigente, comunica

Leia mais

COREME / UNIFAP EDITAL DE CONCURSO A P R E S E N T A Ç Ã O

COREME / UNIFAP EDITAL DE CONCURSO A P R E S E N T A Ç Ã O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME / UNIFAP EDITAL DE CONCURSO A P R E S E N T A Ç Ã O Este Edital tem por finalidade apresentar as normas

Leia mais

Edital Para Ingresso nos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas - 2016

Edital Para Ingresso nos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas - 2016 Edital Para Ingresso nos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas - 2016 A COREME- Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas comunica que estarão

Leia mais

UNIJUI/FUMSSAR RESIDÊNCIA MÉDICA PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MARÇO DE 2013. EDITAL

UNIJUI/FUMSSAR RESIDÊNCIA MÉDICA PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MARÇO DE 2013. EDITAL UNIJUI/FUMSSAR RESIDÊNCIA MÉDICA PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MARÇO DE 2013. EDITAL 2013 Programa de Residência em Medicina de família e Comunidade PROCESSO SELETIVO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2016 FACULDADE DE MEDICINA - HOSPITAL DE CLÍNICAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA EDITAL Nº.

PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2016 FACULDADE DE MEDICINA - HOSPITAL DE CLÍNICAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA EDITAL Nº. UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE MEDICINA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA Av. Pará, 1.720 - Bloco 2H - Sala 13 - Campus Umuarama Fone/Fax: (034) 3225-8626 e-mail: sinvaldo@umuarama.ufu.br

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r EDITAL Nº 011/2010 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade

Leia mais

Edital do Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.

Edital do Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Edital do Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. A COREME- Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas comunica

Leia mais

1 Vagas e pré requisitos dos Programas de Residência Médica 2016 (resolução CNRM 04/2003 e CFM 1666/03 e Lei nº 6932/81).

1 Vagas e pré requisitos dos Programas de Residência Médica 2016 (resolução CNRM 04/2003 e CFM 1666/03 e Lei nº 6932/81). EDITAL PROCESSO SELETIVO DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2016 A IRMANDADE DE MISERICORDIA DE CAMPINAS HOSPITAL IRMAOS PENTEADO E SANTA CASA DE CAMPINAS, Estado de São Paulo, torna público

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP O torna pública a realização do Concurso de Seleção para o Programa de Estágio

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010

PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010 PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010 De conformidade com o disposto no inciso II do Art. nº 44 da Lei n.º 9.394 de 20/12/96, com o Parecer CNE nº 98 de 06/07/99, com a Portaria

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO SEDE IMPERADOR PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 11/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública,

Leia mais

COREME Comissão de Residência Médica

COREME Comissão de Residência Médica EDITAL Nº 001/2016 - COREME A Comissão de Residência Médica (COREME) do CESUMAR Centro Universitário de Maringá e Hospital Municipal de Maringá através de convênio com a Prefeitura Municipal de Maringá

Leia mais

EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE JABAQUARA PROGRAMAS

EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE JABAQUARA PROGRAMAS EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE JABAQUARA O Centro de Estudos conforme dispõe a legislação vigente, comunica que estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário RESIDÊNCIA MÉDICA/2016 EDITAL Nº. 002/2015 - CRH/SESAP O Secretário de Estado da Saúde Pública no uso

Leia mais

a) Os candidatos deverão inscrever-se em apenas uma especialidade médica ou subespecialidade.

a) Os candidatos deverão inscrever-se em apenas uma especialidade médica ou subespecialidade. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JÚLIO MÜLLER EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL

Leia mais

EDITAL N 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

EDITAL N 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM 1 EDITAL N 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM A COREME do Hospital Amparo comunica a abertura das inscrições para a seleção de candidatos a 02 (duas)

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAC A O EM OFTALMOLOGIA

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAC A O EM OFTALMOLOGIA Instituto Oftalmológico de Sergipe Curso de Especialização em Oftalmologia Credenciado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAC A O EM OFTALMOLOGIA

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN 2016 Inscrições: 29 de dezembro de 2015 a 27 de Janeiro de 2016 Informações: Secretária

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014 Inscrições: 14 de outubro a 14 de novembro de 2013 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 1 DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de Renovação

Leia mais

Instituto Ortopédico de Goiânia.

Instituto Ortopédico de Goiânia. INSTITUTO ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO / 2012. 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Instituto Ortopédico de Goiânia, por meio da Comissão de Residência Médica COREME, de conformidade com as disposições

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO/ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o aprovado pelo Conselho de Graduação

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 013/2016 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO EM CARDIOLOGIA PARA ANO DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO EM CARDIOLOGIA PARA ANO DE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO EM CARDIOLOGIA PARA ANO DE 2016 O Instituto de Moléstias Cardiovasculares de São José do Rio Preto comunica que estarão abertas as inscrições para

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO MÉDICO - 2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO MÉDICO - 2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO MÉDICO - 2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES A Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris Hospital Stella Maris, torna público que no período de 18/10/2013 a 30/01/2014

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015 O Presidente da Comissão de Residência Médica COREME do Hospital Metropolitano torna público, conforme dispõe a legislação vigente, que estarão

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil EDITAL DE SELEÇÃO Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil A Diretora

Leia mais

Prova de Seleção para Residência Médica em Neurocirurgia e Neurologia. Edital de Convocação ANO 2011

Prova de Seleção para Residência Médica em Neurocirurgia e Neurologia. Edital de Convocação ANO 2011 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.inc-neuro.com.br E-mail: residenciamedica@inc-neuro.com.br

Leia mais

Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição.

Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGA REMANESCENTE DA RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA A Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga e o Centro Universitário de Votuporanga,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC Residência Médica PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES O Centro de Estudos Prof. Dr. João Sampaio Góes Junior do Instituto Brasileiro

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016 Manual do Candidato Programa de Residência Médica em Psiquiatria - Parecer SISCNRM 662/2015, Processo N.o 2012-687 1 Sumário: Pág. 1. Introdução

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO EDITAL Nº 18/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública, a abertura das inscrições do seu Processo

Leia mais

2. Documentos Exigidos:

2. Documentos Exigidos: 1.1. Munido do boleto bancário gerado no site do CEPUERJ (http://www.cepuerj.uerj.br), através do link inscrições on line do Curso de Pós-Graduação em Ciência Política Doutorado, o candidato deverá efetuar

Leia mais

Especialização em Medicina Nuclear MedPHOTON Diagnósticos e Terapias Processo Seletivo 2015

Especialização em Medicina Nuclear MedPHOTON Diagnósticos e Terapias Processo Seletivo 2015 Especialização em Medicina Nuclear MedPHOTON Diagnósticos e Terapias Processo Seletivo 2015 A MedPHOTON Diagnósticos e Terapias torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições

Leia mais

Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

HOSPITAL SÃO LUCAS DA PUCRS

HOSPITAL SÃO LUCAS DA PUCRS HOSPITAL SÃO LUCAS DA PUCRS RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA FACULDADE DE MEDICINA - HOSPITAL SÃO LUCAS COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Física Edital 2/2015

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Física Edital 2/2015 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Edital 2/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM FÍSICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO PARA O PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2016 1.

Leia mais

Pós-Graduação Lato sensu e Especialização - Treinamento Médico Hospitalar Edital de convocação Processo Simplificado Especialização 2013

Pós-Graduação Lato sensu e Especialização - Treinamento Médico Hospitalar Edital de convocação Processo Simplificado Especialização 2013 Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação Lato Sensu e Especialização Médica A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE, pessoa jurídica de direito privado, por intermédio de seu INSTITUTO

Leia mais

EDITAL MESTRADO 2016

EDITAL MESTRADO 2016 EDITAL MESTRADO 2016 Edital do Exame de Seleção para ingresso no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo. A Coordenação

Leia mais

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital.

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UFBA FACULDADE DE FARMÁCIA NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NEPAF EDITAL INTERNO Nº 01/2012

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO 1. PREÂMBULO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2013 FACULDADE DE MEDICINA DO ABC

EDITAL CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2013 FACULDADE DE MEDICINA DO ABC EDITAL CONCURSO DE 2013 FACULDADE DE MEDICINA DO ABC De ordem do Sr. Diretor da Faculdade de Medicina do ABC, Prof. Dr. Adilson Casemiro Pires e em cumprimento ao artigo 3. item 5, do Regimento Interno,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012 Rua General Rondon, 209, Bairro Julião Ramos. CEP 68.908-080 Macapá-AP Telefone: (96) 3224-3300 www.conquisteseufuturo.com.br EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 EDITAL

Leia mais

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 01/2012 CONCURSO 2012/2013

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 01/2012 CONCURSO 2012/2013 COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 01/2012 CONCURSO 2012/2013 Atenção: Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a inscrição.

Leia mais

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 02/2014

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação Edital de Seleção 02/2011 - Doutorado 2012 A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011 Universidade Estadual da Paraíba - UEPB Comissão Central do Concurso Público para Docente Campus I (Campina Grande) EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011 A Reitora da Universidade Estadual da Paraíba,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2011 FACULDADE DE MEDICINA - HOSPITAL DE CLÍNICAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA EDITAL Nº.

PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2011 FACULDADE DE MEDICINA - HOSPITAL DE CLÍNICAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA EDITAL Nº. UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE MEDICINA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME Av. Pará, 1.720 Bloco 2H Sala 13 Campus Umuarama Fone/Fax: (034) 3218-2329 - e-mail: sinvaldo@umuarama.ufu.br

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2015 HOSPITAL LUCIO REBELO

EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2015 HOSPITAL LUCIO REBELO EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2015 HOSPITAL LUCIO REBELO * Atenção: Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a Inscrição. O Hospital Lucio Rebelo e a Comissão

Leia mais

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS TREINAMENTO AVANCADO EM CARDIOLOGIA EDITAL N o 02/2012 CONCURSO 2013 Atenção: Recomenda-se a leitura

Leia mais

Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)

Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Instituto de Cirurgia Plástica SOBRAPAR Sociedade Brasileira de

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR 2/2011 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna público o edital

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 A Faculdade Panamericana de Ji Paraná (UNIJIPA), Instituição de Ensino Superior comprometida a

Leia mais

6. A Terceira Modalidade disponibiliza as vagas remanescentes da Segunda Modalidade aos candidatos que forem aprovados pelos critérios do PROUNI.

6. A Terceira Modalidade disponibiliza as vagas remanescentes da Segunda Modalidade aos candidatos que forem aprovados pelos critérios do PROUNI. EDITAL Prot. FAJE 022/2015 O REITOR DA FACULDADE JESUÍTA DE FILOSOFIA E TEOLOGIA (FAJE), sediada na Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127, bairro Planalto, Belo Horizonte MG, CEP: 31720-300, faz saber que

Leia mais

SITUAÇÃO DO PROGRAMA - CNRM

SITUAÇÃO DO PROGRAMA - CNRM FACULDADE DE MEDICINA EDITAL Nº 042/2014-FM/DTA. A FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU - UNESP torna público que, no período de 24 a 28 de novembro de 2014, somente através da Internet, estarão abertas as

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 002/2016 Processo Seletivo A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 005/2011 EXAME DE SELEÇÃO 2011/2 - UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE APOIO AOS PÓS-GRADUANDOS Comunicado

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE APOIO AOS PÓS-GRADUANDOS Comunicado 1 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE APOIO AOS PÓS-GRADUANDOS Comunicado Edital- SPG/FMRP-USP-NCC/13/2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA

Leia mais

2º EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015

2º EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 Atenção: Recomenda- se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a inscrição. 2º EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 A COMISSÃO ESTADUAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO AMAZONAS

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2013/1

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2013/1 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2013/1 O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. ATO EDITAL Nº 02/2013 (Resolução CEPE n 16, de 03 de setembro de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 O Diretor da Faculdade Victor Hugo, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com O 3º do art. 32 da PN nº 40/2007, torna público que se

Leia mais

O referido processo de seleção seguirá as seguintes instruções:

O referido processo de seleção seguirá as seguintes instruções: EDITAL SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO MAXILO FACIAIS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO EVANGÉLICO DE CURITIBA. O Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012 DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012 A DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A torna público através do presente EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 01/2016 Processo Seletivo 2016.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2016. Edital

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2016. Edital 2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2016 Edital A Direção Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 10/06 a 04/07/2016,

Leia mais

2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA 2º EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016-1 SIMPLIFICADO GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA VESTIBULAR AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS REDES DE COMPUTADORES O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 Dispõe as normas do Processo de Seleção FAIPE 2013/2 para ingresso de alunos ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Leia mais

O Curso de Aperfeiçoamento em Dermatologia compreende uma carga horária total de 870h/a (oitocentos e setenta horas/aula) divido em três níveis:

O Curso de Aperfeiçoamento em Dermatologia compreende uma carga horária total de 870h/a (oitocentos e setenta horas/aula) divido em três níveis: UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM DERMATOLOGIA 2015 SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE TAUBATÉ A Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS DEPARTAMENTO DE QUÍMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS DEPARTAMENTO DE QUÍMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS DEPARTAMENTO DE QUÍMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA

Leia mais

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA Comunicado Edital HOVET-FMVZ nº 01/12 A Faculdade de

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA Comunicado Edital HOVET-FMVZ nº 01/12 A Faculdade de Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA Comunicado Edital HOVET-FMVZ nº 01/12 A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013)

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS Decreto de 26/03/2001 - DOU de 27/03/2001. Edital do Processo Seletivo 2014 Ato Edital n 029 (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) O Diretor Geral

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº. 1.566, de 27

Leia mais

EDITAL UESC Nº 009 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE, MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL UESC Nº 009 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE, MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL UESC Nº 009 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE, MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso das suas atribuições,

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DE ARARAQUARA Credenciada pela Portaria nº 1660 de 19/10/2000

FACULDADES INTEGRADAS DE ARARAQUARA Credenciada pela Portaria nº 1660 de 19/10/2000 1 O Diretor Acadêmico das Faculdades Integradas de Araraquara, com base nas disposições regimentais e na Lei 9394/96 (L.D.B.), Portaria 1120/99, Portaria 1647/00, Portaria 391/02 e demais disposições legais,

Leia mais

COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação

COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação EDITAL UFRJ nº 234/2014 Processo

Leia mais

EXTRATO DE EDITAL - Programas de acesso direto e com pré-requisito

EXTRATO DE EDITAL - Programas de acesso direto e com pré-requisito EXTRATO DE EDITAL - Programas de acesso direto e com pré-requisito A Comissão de Residência Médica COREME - do Hospital Ernesto Dornelles, comunica que estarão abertas as inscrições para o Concurso de

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO - 2009 A senhora Diretora da (FASF), mantida pelas Obras

Leia mais

3º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2015 EDITAL. Eventos Data Horário. 22, 26 e 29/01/15. 23, 27 e 30/01/15

3º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2015 EDITAL. Eventos Data Horário. 22, 26 e 29/01/15. 23, 27 e 30/01/15 3º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2015 EDITAL A Direção Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 19/01 a 29/01/2015,

Leia mais

1.4. Candidatos com necessidades especiais deverão manifestá-las, no ato da inscrição.

1.4. Candidatos com necessidades especiais deverão manifestá-las, no ato da inscrição. ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES Comunicado SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP EDITAL 048/2014 CPG ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE MESTRADO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2. Solicito alteração da inscrição nº Nome do Candidato:, do curso, Turno, para o curso, do turno.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2. Solicito alteração da inscrição nº Nome do Candidato:, do curso, Turno, para o curso, do turno. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2 A Diretora Geral em exercício da Faculdade Católica de Uberlândia, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital do Processo

Leia mais

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO - 2016

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO - 2016 1 CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO - 2016 A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - ISCMSP (Rua Dr. Cesário Motta Junior, 112 Vila Buarque São Paulo SP ) faz saber que estão abertas às inscrições

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ- REITORIA DE ENSINO DE PÓS- GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFMT_CUIABÁ EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N

Leia mais