HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2015"

Transcrição

1 HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 A Comissão de Residência Médica do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Paraná torna público que, no período de 09/03/2015 a 12/03/2015 estarão abertas às inscrições para exame de seleção para os candidatos aos Programas de Residência Médica em: Neurologia e Medicina Intensiva credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica CNRM/MEC. 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 Poderão se inscrever os candidatos formados ou que concluíram o curso de medicina por escolas médicas reconhecidas pelo MEC no país. 1.2 O médico estrangeiro e o médico brasileiro com diploma obtido em faculdade estrangeira somente poderá se candidatar após revalidação do diploma por universidade pública conforme Resolução 1.669/2003 do Conselho Federal de Medicina. 1.3 O candidato poderá optar somente por uma especialidade ou área de atuação.

2 1.4 A opção pela área feita pelo candidato no momento da inscrição é irretratável. 1.5 A inscrição e aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula do candidato no Programa de Residência Médica pretendido. Tal efetivação estará condicionada a apresentação do registro no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) no prazo previsto e outros documentos relacionados no item 7 MATRÍCULA. 2 VAGAS Programa Medicina Intensiva Vagas Duração do curso anos Exigências do programa Conclusão Residência em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Infectologia ou Neurologia; Desenvolvimento e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Graduação em Medicina; Neurologia anos Cursar um ano de Clínica Médica mesmo já havendo outra Residência; Desenvolvimento e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 3 INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser realizadas no período de 09/03/2015 a 12/03/2015. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição no site do HCV (www.cruzvermelhapr.com.br), no link da Residência Médica, e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 400,00 por meio de depósito bancário. A taxa de inscrição deverá ser depositada em qualquer agência do Banco do Brasil identificado com o nome do candidato: Favorecido: C V B FILIAL EST PARANA Agencia Conta Corrente

3 bancária. A inscrição somente será efetivada quando se der a compensação O candidato deverá enviar um com a cópia do comprovante de depósito para o seguinte endereço: Após o envio do comprovante, o candidato deverá receber um de confirmação. Caso não receber este até o dia 13 de março de 2015, o mesmo deverá entrar em contato com a secretaria da COREME no dia 16 de março de 2015 até às 12h. 4 SELEÇÃO 4.1 FASES DA SELEÇÃO Exame escrito Simultâneo para todos os candidatos, com peso 9 (nove), composto de 100 questões objetivas, com cinco alternativas, sendo somente uma correta, versando sobre as especialidades Arguição do curriculum vitae Para esta etapa o candidato deverá entregar o Curriculum Vitae, incluindo Histórico Escolar do Curso Médico e cópia de todos os certificados no dia da entrevista até às 15h. A análise e arguição do curriculum vitae somente acontecerão para aqueles candidatos que concluírem a primeira etapa do processo seletivo. No momento da arguição os candidatos deverão apresentar todos Certificados originais ou autenticados. A arguição do Curriculum será composta de duas fases: A entrevista com perguntas pré-definidas e igualmente aplicadas a todos os candidatos com

4 peso 0,5 e a avaliação do curriculum também com peso 0,5. Os currículos ficarão disponíveis para retirada até o dia 27 de março de Após este período os mesmos serão descartados. 4.2 CLASSIFICAÇÃO FINAL A nota final será composta pelo somatório simples das notas de todas as três etapas. Critérios de desempate: 1º. Maior nota no exame teórico; 2º. Maior nota no exame prático; 3º. Maior nota na arguição do curriculum vitae; 4º. Maior idade. 5 HORÁRIOS E LOCAIS DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO 5.1 Ensalamento O ensalamento será divulgado no dia 17 de março de 2015 no site do HCV (www.cruzvermelhapr.com.br), na secretaria da COESP localizada na av. Vicente Machado 1239 Batel, Curitiba PR, CEP: , 3º Andar, prédio da UEM, e no local do evento. 5.2 Prova Teórica A prova acontecerá no dia 18 de março de 2015 das 9h às 12h no Centro Médico II, entre a Unidade do Coração e UEM. Endereço: Av. Vicente Machado 1243 Batel, Curitiba PR.

5 5.3 Entrevista A prova acontecerá no dia 18 de março de 2015 na UEM Unidade de Especialidade Médica, localizada na av. Vicente Machado 1239 Batel, Curitiba PR, 3º Andar - Administrativo. 5.4 Divulgação do gabarito da prova teórica das 12h. Será disponibilizado no site do HCV no dia 20 de março de 2015 a partir 5.5 Interposição de recursos O prazo para interposição de Recurso referente às questões da prova teórica será no dia 23 de março de h00 ás 17h00 na Secretaria da COREME do HCV localizada na av. Vicente Machado 1239 Batel, Curitiba PR, CEP: , 3º Andar, prédio da UEM. O resultado do recurso será divulgado no dia 24 de março de Lista dos aprovados Será divulgada no dia 25 de março de 2015, a partir das 12h, no site do HCV (www.cruzvermelhapr.com.br) e na secretaria da COESP-HCV, localizada na av. Vicente Machado 1239 Batel, Curitiba PR, CEP: , 3º Andar, prédio da UEM. 6 NORMAS GERAIS DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS 1º No dia da realização das provas, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos antes do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, e de documento de identidade original, com fotografia recente.

6 2º Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública; pelos Institutos de Identificação; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.); passaporte, carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto, aprovado pelo artigo 159 da lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997). 3º Caso o candidato esteja impossibilitado de exibir, no dia da realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro de ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias. 4º Não serão aceitos como documento de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo, sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, nem cópia de identidade, ainda que autenticadas. 5º No dia da realização das provas, não será permitido ao candidato entrar ou permanecer com aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio, walkman, ipod, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, ipad, ebookreader, etc.). Eventuais equipamentos da espécie portados pelos candidatos serão recolhidos pela Coordenação e devolvidos no final das provas. O descumprimento da presente instrução implicará na eliminação do candidato, caracterizando tentativa de fraude. 6º A Coordenação não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas. 7º Não será permitido, durante a realização da prova, o uso de boné, gorro, chapéu, chinelos, bermuda, etc.

7 7 MATRÍCULA Os candidatos convocados para preencher o número de vagas ofertadas deverão efetuar sua matrícula mediante preenchimento de Formulários próprios, fornecidos pela COREME-HCV, no período de 26 e 27 de março de 2015, das 08h30min às 18h na secretaria da COREME, situada à Avenida Vicente Machado, nº. 1239, 3º Andar - Administração, bairro Batel, Curitiba-PR. O candidato que não comparecer para efetuar sua matrícula será considerado desistente e será convocado o próximo candidato. O candidato aprovado só poderá matricular-se na especialidade para qual foi aprovado. Por ocasião da matrícula, o candidato deverá apresentar à COREME- HCV os documentos originais relacionados abaixo: Diploma; Carteira do Conselho Regional de Medicina ou Comprovante de inscrição no Conselho; Documento de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Número do INSS/PIS; Comprovante de Endereço (água, luz, telefone); Currículo resumido; Em caso de vagas não preenchidas, os candidatos excedentes serão convocados através de telefonema. O não comparecimento no período máximo de 2 (dois) dias úteis, implicará em perda da vaga.

8 8 CRONOGRAMA GERAL De 09 a 12 de março Inscrições 13 de março de 2015 Prazo de confirmação de inscrição 17 de março de 2015 Ensalamento 18 de março de 2015 às 9h Prova teórica 18 de março de 2015 de 2015 às 19h Entrevistas 20 de março de 2015 Gabarito e prova no site 23 de março de 2015 Interposição de Recursos 24 de março de 2015 Resultado de recurso 25 de março de 2015 Notas e aprovados 26 e 27 de março de 2015 Matrícula 30 de março de 2015 Descarte de currículos Curitiba, 04 de março de HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ

9 ANEXO CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO Internato, cursos, estágios e residência médica. Nota global do internato (até 1,0) Estágios com menos de 120 horas (até 0,3 cada) Estágios com mais de 120 horas (até 0,5 cada) Participação em cursos ATLS, ACLS, PALS, PHTLS ou cursos semelhantes de suporte de vida administrados por instituições reconhecidas internacionalmente (0,3/curso; máximo 0,6) Residência Médica com duração de 2 anos, concluída e com certificado (até 0,75) Atividades científicas (valor máximo = 5,0) Apresentação de temas livres em eventos científicos (valor até 2,5) Eventos científicos internacionais (0,2) Eventos científicos nacionais (0,1) Eventos científicos locais (0,05) Publicação de artigos (valor até 2,5) Periódicos científicos internacionais (0,5) Periódicos científicos nacionais (0,4) Periódicos científicos locais (0,2) Participação em eventos científicos Eventos científicos internacionais (0,03) Eventos científicos nacionais (0,02) Eventos científicos locais (0,01) Trabalhos orientados de pesquisa, aprovada por órgão de fomento ( seis meses) (0,35 /trabalho; máximo 0,7) Participação em Ligas Acadêmicas, no mínimo 6 meses. (0,25/liga, 0,5 no máximo) Atividades didáticas, conhecimento de língua estrangeira, atividades comunitárias (valor máximo = 1,5). Exercício de monitoria (0,25 /semestre; máximo 0,5) Conhecimento de língua estrangeira (valor até 0,5) Teste de Suficiência/Proficiência em idioma estrangeiro, com certificado de aprovação em IES brasileira/mec ou em exame de reconhecimento internacional (0,5) Estudo de idioma estrangeiro com certificado de conclusão da instituição regular de ensino no Brasil ou exterior (0,5) Participação de Atividades Comunitárias (Projeto Rondon, Campanhas de Saúde) (valor até 0,5) Concursos e atividades profissionais na área médica, após formatura ou

10 conclusão de outro curso superior ( valor máximo = 1,0 ) Aprovação em concurso com nota mínima 7,0 (0,1) Exercício profissional por no mínimo 6 meses (0,3) Conclusão de Outro Curso Superior (0,3)

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO COESP EDITAL Nº. 03/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO COESP EDITAL Nº. 03/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO COESP EDITAL Nº. 03/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015 A Comissão de Especialização do Hospital da Cruz Vermelha

Leia mais

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012 HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2012 A Comissão de Residência Médica do

Leia mais

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - COESP EDITAL Nº. 06/2015

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - COESP EDITAL Nº. 06/2015 HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - COESP EDITAL Nº. 06/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO ESPECIALIZAÇÃO 2016 A Comissão de Especialização Médica do Hospital

Leia mais

CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÃO 2016

CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÃO 2016 HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - COESP EDITAL Nº. 03/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 05/2015

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 05/2015 HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 05/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 A Comissão de Residência Médica do Hospital

Leia mais

Instituto Suel Abujamra

Instituto Suel Abujamra Instituto Suel Abujamra Seleção de Candidatos para 1º ano de Residência Médica em Oftalmologia - 2015 Edital de Abertura de Inscrições O Instituto Suel Abujamra torna público a realização do processo seletivo

Leia mais

Especialidade Nº de vagas Pré-requisito Duração do Estágio. * Programa de estágio reconhecido pela AMIB Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

Especialidade Nº de vagas Pré-requisito Duração do Estágio. * Programa de estágio reconhecido pela AMIB Associação de Medicina Intensiva Brasileira. A Divisão de Ensino do Hospital Ana Costa S. A. realizará Processo Público de Seleção de candidatos para Estágio Médico, para o ano de 2013, nas seguintes áreas: Especialidade Nº de vagas Pré-requisito

Leia mais

Vagas oferecidas/ ano de PRM

Vagas oferecidas/ ano de PRM EDITAL DE CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA Abertura de inscrições para Seleção do Programa de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, para

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE CARIDADE SANTA CASA DO RIO GRANDE EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015

ASSOCIAÇÃO DE CARIDADE SANTA CASA DO RIO GRANDE EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 ASSOCIAÇÃO DE CARIDADE SANTA CASA DO RIO GRANDE EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 A Comissão de Residência Médica da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande (ACSCRG) torna público para o conhecimento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL N. 004/PRPGP/UFSM, DE 26 DE JANEIRO DE 2011 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA A Coordenação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016. Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC

PROCESSO SELETIVO 2016. Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC PROCESSO SELETIVO 2016 Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC O DayHORC, através de sua Comissão do Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia (CPTMO/DayHORC), no uso de suas atribuições,

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO MÉDICO DE OFTALMOLOGIA - 2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO MÉDICO DE OFTALMOLOGIA - 2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO MÉDICO DE OFTALMOLOGIA - 2015 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES A Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris Hospital Stella Maris, torna público que no período de

Leia mais

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 019/2013 - COREME A Comissão de Residência Médica (COREME) da Associação Beneficente Bom Samaritano, torna público que no período de 15 de Outubro de 2013 a 25 de Novembro de 2013, das 08h às

Leia mais

Lattes com documentos comprobatórios relacionados ao currículo e fotocópias da cédula de identidade e do

Lattes com documentos comprobatórios relacionados ao currículo e fotocópias da cédula de identidade e do RESIDÊNCIA MÉDICA BOLSAS DO PROGRAMA PRÓ-RESIDÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2014 A Direção Geral das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), conforme dispõe a legislação

Leia mais

Vagas oferecidas/ ano de PRM

Vagas oferecidas/ ano de PRM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA Abertura de inscrições para Seleção do Programa de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012 DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012 A DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A torna público através do presente EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA

Leia mais

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS TREINAMENTO AVANCADO EM CARDIOLOGIA EDITAL N o 02/2012 CONCURSO 2013 Atenção: Recomenda-se a leitura

Leia mais

Treinamento em Cardiologia 2014. do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de Gastroenterologia e Outras Especialidades (IBEPEGE)

Treinamento em Cardiologia 2014. do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de Gastroenterologia e Outras Especialidades (IBEPEGE) Treinamento em Cardiologia 2014 do Pesquisas de Gastroenterologia (IBEPEGE) Edital de Abertura de Inscrições O IBEPEGE Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa em Gastroenterologia e outras Especialidades

Leia mais

EDITAL 01/2015 CONCURSO PARA PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA

EDITAL 01/2015 CONCURSO PARA PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA UNIÃO METROPOLITANA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DA SAÚDE CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA EDITAL 01/2015

Leia mais

Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica Serviço de Cirurgia Plástica (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Edital 2013

Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica Serviço de Cirurgia Plástica (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Edital 2013 Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica Serviço de Cirurgia Plástica (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Edital 2013 Av. Brasil, 275 Jardim América 01431-000-SÃO PAULO-SP Telefone:

Leia mais

Coordenadoria de Residência Médica Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus - OSS. Hospital Regional de Presidente Prudente, SP.

Coordenadoria de Residência Médica Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus - OSS. Hospital Regional de Presidente Prudente, SP. EDITAL RM. Nº 01/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DE ACESSO DIRETO NAS ÁREAS DE PEDIATRIA, OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA E INFECTOLOGIA DA ASSOCIAÇÃO LAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS NA

Leia mais

FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO

FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO Programa de Residência Médica em Clínica Médica Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Programa de Residência Médica em Neonatologia Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL 02/2012 - SELEÇÃO PÚBLICA

EDITAL 02/2012 - SELEÇÃO PÚBLICA EDITAL 02/2012 - SELEÇÃO PÚBLICA A Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande FURG torna público para o conhecimento dos interessados,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ULTRASSONOGRAFIA 2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ULTRASSONOGRAFIA 2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ULTRASSONOGRAFIA 2015 O Instituto de Pesquisa e Ensino em Radiologia, Medicina Diagnóstica e Terapêutica - IPrad, torna público que realizará

Leia mais

3. As inscrições ficarão abertas no período de 11/11/2013 a 20/01/2014, às16 horas, exclusivamente no site do IBCC: www.ibcc.org.br.

3. As inscrições ficarão abertas no período de 11/11/2013 a 20/01/2014, às16 horas, exclusivamente no site do IBCC: www.ibcc.org.br. São Paulo, 01 de novembro de 2013. Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC Edital Imagem 2013 O Centro de Estudos Prof. Dr. Sampaio Góes Junior do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer torna

Leia mais

RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2014

RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2014 RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2014 A Direção do Unimed Hospital São Domingos e a Coordenação da Comissão de Residência Médica (COREME), conforme dispõe a legislação vigente, comunica

Leia mais

Atenção: Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a inscrição.

Atenção: Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a inscrição. EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA CURSO DE ESPECIALIAZAÇÃO EM CANCEROLOGIA CLÍNICA HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESA E CENTRO DE ONCOLOGIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO PARA ANO DE 2014. Atenção: Recomenda-se a leitura

Leia mais

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2015

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2015 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.inc-neuro.com.br E-mail: residenciamedica@inc-neuro.com.br

Leia mais

Edital para Abertura de Concurso para Residência Médica em Anestesiologia e Radiologia no Hospital Evangélico de Londrina/2013

Edital para Abertura de Concurso para Residência Médica em Anestesiologia e Radiologia no Hospital Evangélico de Londrina/2013 Edital para Abertura de Concurso para Residência Médica em Anestesiologia e Radiologia no Hospital Evangélico de Londrina/2013 A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Evangélico de Londrina

Leia mais

Especialização em PET/CT (R4) Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2015

Especialização em PET/CT (R4) Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2015 Especialização em PET/CT (R4) Processo Seletivo 2015 A Diretoria do IMEB torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Especialização

Leia mais

EDITAL 3/2010 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

EDITAL 3/2010 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CARDIOLOGIA Hospital credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/ Ministério da Educação e do Desporto (CNRM/MEC) conforme

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS No uso das atribuições legais, e mediantes as condições estipuladas nos Editais e Comunicados oficiais publicados no site www.selecao.uneb.br/dpe2012, CONVOCA os Candidatos

Leia mais

EDITAL - PROCESSO SELETIVO - ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA

EDITAL - PROCESSO SELETIVO - ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - 2012 Incentivo à formação médica e Educação Continuada Oportunidade: Hospital Unimed/Unimed-BH abre seleção para especialização médica em três

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015 O Presidente da Comissão de Residência Médica COREME do Hospital Metropolitano torna público, conforme dispõe a legislação vigente, que estarão

Leia mais

- As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no site www.fmb.unesp.br:

- As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no site www.fmb.unesp.br: FACULDADE DE MEDICINA EDITAL Nº 008/2014-FM/DTA. Faculdade de Medicina - Campus de Botucatu A FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU - UNESP torna público que, no período de 24 a 26 de março de 2014, somente

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ

FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ EDITAL FMJ- 073/2006, de 27/11/2006 CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2007 O Prof. Dr. NELSON LOURENÇO MAIA FILHO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São

Leia mais

EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2013

EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2013 EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2013 O Servido de Diagnóstico por Imagem da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ISCMSP faz saber que estarão abertas as inscrições para a realização do

Leia mais

CENTRO DE ESTUDOS DO GUIA DO CANDIDATO

CENTRO DE ESTUDOS DO GUIA DO CANDIDATO CENTRO DE ESTUDOS DO HNSG HOSPITAL DA PROVIDÊNCIA CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 GUIA DO CANDIDATO NORMAS A Residência Médica do HNSG Hospital da Providência é regulamentada pelas deliberações da Comissão

Leia mais

3. TAXA DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

3. TAXA DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO Credenciada pela: 2016 O Dr. Vinicius Ribas Fonseca, Coordenador da Especialização de Otorrinolaringologia Otorrinos - Hospital da Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Estado do Paraná, atendendo à solicitação

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - 2012 Incentivo à formação médica e Educação Continuada Oportunidade: Hospital Unimed abre seleção para especialização médica em

Leia mais

EXTRATO DE EDITAL - Programas de acesso direto e com pré-requisito

EXTRATO DE EDITAL - Programas de acesso direto e com pré-requisito EXTRATO DE EDITAL - Programas de acesso direto e com pré-requisito A Comissão de Residência Médica COREME - do Hospital Ernesto Dornelles, comunica que estarão abertas as inscrições para o Concurso de

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO / 2012 RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL HOSPITAL SANTA ROSA HOSPITAL SANTA HELENA

MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO / 2012 RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL HOSPITAL SANTA ROSA HOSPITAL SANTA HELENA MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO / 2012 RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL HOSPITAL SANTA ROSA HOSPITAL SANTA HELENA Página - 1 - de 7 CENTRO DE ESTUDOS DR.CERVANTES CAPOROSSI COREME DO HOSPITAL SANTA ROSA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HOSPITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PARA MÉDICOS RESIDENTES/2016

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HOSPITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PARA MÉDICOS RESIDENTES/2016 PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HOSPITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PARA MÉDICOS RESIDENTES/2016 PROGRAMA COM ACESSO DIRETO E PROGRAMAS COM PRÉ-REQUISITO - ESPECIALIDADE E ÁREA DE ATUAÇÃO EDITAL

Leia mais

Rua Tiradentes, nº 295, centro Passo Fundo/RS Cep 99010-260 e-mail: coreme@hcpf.com.br Tel.(54)2103.3390 CNPJ 92.030.543/0001-70

Rua Tiradentes, nº 295, centro Passo Fundo/RS Cep 99010-260 e-mail: coreme@hcpf.com.br Tel.(54)2103.3390 CNPJ 92.030.543/0001-70 Rua Tiradentes, nº 295, centro Passo Fundo/RS Cep 99010-260 e-mail: coreme@hcpf.com.br Tel.(54)2103.3390 CNPJ 92.030.543/0001-70 COMISSÃO DE RESIDENCIA MÉDICA - COREME PROCESSO SELETIVO DE RESIDENTES/2014

Leia mais

ÁREA DE ATUAÇÃO: Hansenologia - Pré-requisito: Programa completo de Residência Médica em Dermatologia, em serviços credenciados pela CNRM-MEC.

ÁREA DE ATUAÇÃO: Hansenologia - Pré-requisito: Programa completo de Residência Médica em Dermatologia, em serviços credenciados pela CNRM-MEC. 1 FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS UNICAMP COMISSÃO DE RESIDÊNCIA E D I T A L Com o presente edital, a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas faz saber aos interessados que estarão

Leia mais

Comissã o de Reside nciã Me dicã

Comissã o de Reside nciã Me dicã Comissã o de EDITAL Nº 002/ - COREME A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Santa Casa de Paranavaí, torna pública que no período de 01 de Dezembro de a 14 de janeiro de 2015, das 08h às

Leia mais

11.1 interessado que já tenha concluído um dos programas de aprimoramento;

11.1 interessado que já tenha concluído um dos programas de aprimoramento; EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA PARA O ANO DE 2009 DA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO -

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À ESTÁGIO MÉDICO EM OTORRINOLARINGOLOGIA HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À ESTÁGIO MÉDICO EM OTORRINOLARINGOLOGIA HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À ESTÁGIO MÉDICO EM OTORRINOLARINGOLOGIA HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES - 2008 Pelo presente edital, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes através do seu

Leia mais

Cancerologia Clínica 01 (uma) 03 anos Clínica Médica Cardiologia 02 (duas) 02 anos Clínica Médica Mastologia 01 (uma) 02 anos

Cancerologia Clínica 01 (uma) 03 anos Clínica Médica Cardiologia 02 (duas) 02 anos Clínica Médica Mastologia 01 (uma) 02 anos EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR MOINHOS DE VENTO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 EM CANCEROLOGIA CLÍNICA, CARDIOLOGIA, MASTOLOGIA, MEDICINA INTENSIVA E NEFROLOGIA

Leia mais

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015/2016

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015/2016 CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015/2016 O Hospital Angelina Caron, situado à Rodovia do Caqui, nº 1150, bairro Araçatuba, Campina Grande do Sul, Paraná, telefone (41) 3679-8788, através de sua

Leia mais

Cargo/Atribuições/Área Candidatos Local

Cargo/Atribuições/Área Candidatos Local CÂMARA DOS DEPUTADOS DIRETORIA-GERAL DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS CENTRO DE FORMAÇÃO, TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE ANALISTA LEGISLATIVO ATRIBUIÇÕES

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA O Coordenador Geral da Comissão de Residência Médica - COREME, Dr. Cícero de Lima Rena, o Provedor Dr. José Carlos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 E D I T A L SEGUNDA CHAMADA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 E D I T A L SEGUNDA CHAMADA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 E D I T A L SEGUNDA CHAMADA A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio do Hospital

Leia mais

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos.

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos. O Dr. Antonio Celso Nunes Nassif Filho, coordenador do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital da Cruz Vermelha e atendendo a solicitação da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, FAZ SABER,

Leia mais

As áreas de atuação da Pediatria abaixo relacionadas, já estão com as bolsas definidas.

As áreas de atuação da Pediatria abaixo relacionadas, já estão com as bolsas definidas. FACULDADE DE MEDICINA EDITAL Nº 064/2011-FM/DTA. A FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU - UNESP torna público que, no período de 04 a 11 de novembro de 2011, somente através da Internet, estarão abertas as

Leia mais

1 PROGRAMAS. Programa Residência Médica Vagas Duração Pré-requisitos. Clínica Médica 03 (três) 02 anos

1 PROGRAMAS. Programa Residência Médica Vagas Duração Pré-requisitos. Clínica Médica 03 (três) 02 anos EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR MOINHOS DE VENTO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 EM CLÍNICA MÉDICA, NEUROLOGIA, PEDIATRIA E RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR

Leia mais

EDITAL Nº 08, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2011.

EDITAL Nº 08, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2011. EDITAL Nº 08, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2011. O PRÓ-REITOR DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA FACULDADE DE MEDICINA - HOSPITAL SÃO LUCAS COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA FACULDADE DE MEDICINA - HOSPITAL SÃO LUCAS COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA FACULDADE DE MEDICINA - HOSPITAL SÃO LUCAS COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA Manual do Candidato Concurso para seleção de Médicos

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014 Inscrições: 14 de outubro a 14 de novembro de 2013 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO Pró-reitoria de Graduação. Edital nº 18/2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO Pró-reitoria de Graduação. Edital nº 18/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO Edital nº 18/2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO EM MARÇO DE 2016 A Coordenação dos Programas de Residência Médica

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ARARAQUARA E CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAQUARA UNIARA

EDITAL DE CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ARARAQUARA E CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAQUARA UNIARA EDITAL DE CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ARARAQUARA E CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAQUARA UNIARA Abertura de inscrições para Seleção dos Programas de Residência Médica da

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

EDITAL DE SELEÇÃO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE CAMPO GRANDE SANTA CASA COREME A. B. C. G FUNDAÇÃO CENTRO DE ESTUDOS DA SANTA CASA DR. WILLIAM MAKSOUD EDITAL DE SELEÇÃO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2009 Rua Eduardo Santos

Leia mais

reais) perante geração de boleto bancário no endereço eletrônico, referido no artigo 4º.

reais) perante geração de boleto bancário no endereço eletrônico, referido no artigo 4º. EDITAL (06/2015) E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação - PRPPG da UNOESTE faz saber que fará realizar,

Leia mais

HOSPITAL SANTA VIRGÍNIA

HOSPITAL SANTA VIRGÍNIA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR FILHAS DE NOSSA SENHORA DO MONTE CALVÁRIO HOSPITAL SANTA VIRGÍNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIAMÉDICA 2016 A ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR FILHAS DE NOSSA SENHORA DO MONTE

Leia mais

Art. 3º A inscrição para o Processo Seletivo será realizada, exclusivamente via internet, no período de 7 a 30 novembro de 2011.

Art. 3º A inscrição para o Processo Seletivo será realizada, exclusivamente via internet, no período de 7 a 30 novembro de 2011. 1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU BOLSA APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA PARA O ANO DE 2012 DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO. A Magnífica Reitora da, mantida

Leia mais

EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL PARA O ANO DE 2012

EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL PARA O ANO DE 2012 SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO CENTRO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL CREDENCIADO PELO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES (CBC) EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA

Leia mais

a) Os candidatos deverão inscrever-se em apenas uma especialidade médica ou subespecialidade.

a) Os candidatos deverão inscrever-se em apenas uma especialidade médica ou subespecialidade. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JÚLIO MÜLLER EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL

Leia mais

Cardiologia 02 (duas) 02 anos Clínica Médica. Nefrologia 01 (uma) 02 anos Clínica Médica

Cardiologia 02 (duas) 02 anos Clínica Médica. Nefrologia 01 (uma) 02 anos Clínica Médica EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR MOINHOS DE VENTO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 EM CARDIOLOGIA E NEFROLOGIA A Comissão de Residência Médica (COREME) da

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2008 HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA/SES

MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2008 HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA/SES MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2008 HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA/SES INSCRIÇÕES: PERÍODO: de 01/10/2007 à 11/10/2007, de segunda a sexta-feira, no horário das 8:00 às

Leia mais

Estado de Goiás Secretaria de Ciência e Tecnologia Superintendência de Educação Superior e Profissional. Edital nº 001 /2009

Estado de Goiás Secretaria de Ciência e Tecnologia Superintendência de Educação Superior e Profissional. Edital nº 001 /2009 Estado de Goiás Secretaria de Ciência e Tecnologia Superintendência de Educação Superior e Profissional Edital nº 001 /2009 Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnico de Nível Médio em Agronegócios

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2008 DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO - UNISA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2008 DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO - UNISA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2008 DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO - UNISA O Magnífico reitor da Universidade de Santo Amaro UNISA, mantida

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE RIBEIRÃO PRETO

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE RIBEIRÃO PRETO Hospital São Francisco de Ribeirão Preto Instituto de Cirurgia de Ribeirão Preto COMISSÃO DE PROVA DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL EDITAL E NORMAS DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital SOCOR Tel.: (31) 3330.3093 CODI

Leia mais

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015 CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015 O Hospital Angelina Caron, situado à Rodovia do Caqui, nº 1150, bairro Araçatuba, Campina Grande do Sul, Paraná, telefone (41) 3679-8788, através de sua

Leia mais

PROGRAMAS CREDENCIADOS PELA CNRM/SESu/MEC

PROGRAMAS CREDENCIADOS PELA CNRM/SESu/MEC ASSSSOCIIAÇÃO DE CARIIDADE SSANTA CASSA DO RIIO GRANDE COMIISSSSÃO DE RESSIIDÊNCIIA MÉDIICA COREME PROGRAMAS CREDENCIADOS PELA CNRM/SESu/MEC MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIIVO 2011 2 ASSOCIAÇÃO DE

Leia mais

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL nº 01 Novembro de 2014

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL nº 01 Novembro de 2014 ASSOCIAÇÃO MATOGROSSENSE DE COMBATE AO CÂNCER HOSPITAL DE CÂNCER DE MATO GROSSO COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL nº 01 Novembro de 2014 PROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE

Leia mais

REGULAMENTO PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO DE BACHAREL EM NUTRIÇÃO

REGULAMENTO PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO DE BACHAREL EM NUTRIÇÃO REGULAMENTO PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO DE BACHAREL EM NUTRIÇÃO A Comissão de Graduação em Nutrição (COMGRAD-NUT) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no uso

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA NR. 005/2011/COREME/HRMS/FUNSAU

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA NR. 005/2011/COREME/HRMS/FUNSAU EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA NR. 005/2011/COREME/HRMS/FUNSAU A Comissão para Realização de Concurso de Residência Médica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul-HRMS, no uso

Leia mais

Especialização em Medicina Nuclear. Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2016

Especialização em Medicina Nuclear. Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2016 Especialização em Medicina Nuclear Processo Seletivo 2016 A Diretoria do IMEB torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Especialização

Leia mais

Prova de Seleção para Residência Médica em Neurocirurgia e Neurologia. Edital de Convocação ANO 2011

Prova de Seleção para Residência Médica em Neurocirurgia e Neurologia. Edital de Convocação ANO 2011 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.inc-neuro.com.br E-mail: residenciamedica@inc-neuro.com.br

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA COMPLEXO HOSPITALAR OURO VERDE

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA COMPLEXO HOSPITALAR OURO VERDE O Complexo Hospitalar Ouro Verde - CHOV torna público que realizará processo seletivo para preenchimento de vagas de médicos residentes de 1º ano (R-1), de seu programa de residência em MEDICINA DE FAMÍLIA

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRO-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL PRPPG Nº 001/2013 PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2013

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRO-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL PRPPG Nº 001/2013 PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2013 UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRO-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL PRPPG Nº 001/2013 PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2013 A Unitau, por sua - PRPPG, e a Comissão de Residência Médica - Coreme,

Leia mais

EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA.

EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA. EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unoeste, faz saber que

Leia mais

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL l Dezembro - 2014

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL l Dezembro - 2014 ASSOCIAÇÃO MATOGROSSENSE DE COMBATE AO CÂNCER HOSPITAL DE CÂNCER DE MATO GROSSO COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL l Dezembro - 2014 PROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA

Leia mais

reais) perante geração de boleto bancário no endereço eletrônico, referido no artigo 4º.

reais) perante geração de boleto bancário no endereço eletrônico, referido no artigo 4º. EDITAL (07/2015) E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação - PRPPG da UNOESTE faz saber que fará realizar,

Leia mais

UNIC - UNIVERSIDADE DE CUIABÁ Faculdade de MEDICINA

UNIC - UNIVERSIDADE DE CUIABÁ Faculdade de MEDICINA EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA UNIC/HGU 2016. A Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá (UNIC) e o Hospital Geral Universitário (HGU)

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS UNICAMP COMISSÃO DE RESIDÊNCIA E D I T A L

FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS UNICAMP COMISSÃO DE RESIDÊNCIA E D I T A L FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS UNICAMP COMISSÃO DE RESIDÊNCIA E D I T A L Com o presente edital, a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio da Comissão de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA/2011.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA/2011. 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM DERMATOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA/2011. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro - UNISA, mantida

Leia mais

Comissa o de Reside ncia Me dica

Comissa o de Reside ncia Me dica Comissa o de EDITAL Nº 001/2015 - COREME A Comissão de Residência Médica (COREME) da Associação Beneficente São Francisco de Assis CEMIL, torna pública que no período de 05 de janeiro de 2015 a 02 de fevereiro

Leia mais

Instituto Ortopédico de Goiânia.

Instituto Ortopédico de Goiânia. INSTITUTO ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO / 2012. 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Instituto Ortopédico de Goiânia, por meio da Comissão de Residência Médica COREME, de conformidade com as disposições

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN 2016 Inscrições: 29 de dezembro de 2015 a 27 de Janeiro de 2016 Informações: Secretária

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016 Manual do Candidato Programa de Residência Médica em Psiquiatria - Parecer SISCNRM 662/2015, Processo N.o 2012-687 1 Sumário: Pág. 1. Introdução

Leia mais

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO CENTRO DE TREINAMENTO EM ENDOSCOPIA DIGESTIVA CREDENCIADO PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA(SOBED) EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE

Leia mais

EDITAL GDG Nº 003/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESTÁGIO DE FORMAÇÃO NAS ÁREAS DE ESPECIALIDADES CLÍNICAS, CIRÚRGICAS E ÁREAS DE ATUAÇÃO 2015

EDITAL GDG Nº 003/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESTÁGIO DE FORMAÇÃO NAS ÁREAS DE ESPECIALIDADES CLÍNICAS, CIRÚRGICAS E ÁREAS DE ATUAÇÃO 2015 EDITAL GDG Nº 003/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESTÁGIO DE FORMAÇÃO NAS ÁREAS DE ESPECIALIDADES CLÍNICAS, CIRÚRGICAS E ÁREAS DE ATUAÇÃO 2015 Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar

Leia mais

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM NEURORRADIOLOGIA E CABEÇA E PESCOÇO 2014-2015

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM NEURORRADIOLOGIA E CABEÇA E PESCOÇO 2014-2015 EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM NEURORRADIOLOGIA E CABEÇA E PESCOÇO 2014-2015 O Serviço de Diagnóstico por Imagem da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ISCMSP faz saber que estarão

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 004 de 06/11/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 004 de 06/11/2015 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a UNIVERSIDADE ATLÂNTICA Oeiras-Lisboa/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará Processo

Leia mais