EMPOWER YOU JUNTE-SE PARA APRENDER. ASPIRE A CONSEGUIR. PROGRIDA PARA PROSPERAR.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EMPOWER YOU JUNTE-SE PARA APRENDER. ASPIRE A CONSEGUIR. PROGRIDA PARA PROSPERAR."

Transcrição

1 EMPOWER YOU JUNTE-SE PARA APRENDER. ASPIRE A CONSEGUIR. PROGRIDA PARA PROSPERAR.

2 OS PILARES DO MODELO EMPOWER YOU O empoderamento é o resultado de um programa ativo de aperfeiçoamento e superação pessoal. Não se adquire com base em ilusões ou sonhos irrealistas nem por ficar à espera que a oportunidade chegue. O empoderamento chega, sim, com a decisão de procurar essa oportunidade - uma decisão que você tomou ao pegar neste manual. A oportunidade para ter mais poder, capacidades e sucesso assenta no processo de aquisição de conhecimentos e competências dos Sete Pilares do Empoderamento: Mas, como é que se define o sucesso? A melhor resposta a esta pergunta é uma outra pergunta: Como é que você define o verdadeiro valor de uma pessoa? Porque a MonaVie valoriza as pessoas - e não apenas uma capacidade ou competência em particular - este programa concentra-se no desenvolvimento da pessoa como um todo. Quando você se transforma no seu melhor você possível, afirma Randy Schroeder, essa é a pessoa que está preparada para a oportunidade MonaVie. Você pode ser o seu melhor você com o programa Empower You. OS SETE PILARES DO EMPODERAMENTO FERRAMENTAS INSPIRAÇÃO FORMAÇÃO COMUNIDADE AGENDA E EVENTOS Para que as coisas mudem, eu tenho de mudar. Para que as coisas sejam melhores, eu tenho de ser melhor. - Randy Schroeder, Presidente da América do Norte e Europa MOTIVAÇÃO LITERACIA FINANCEIRA

3 COMUNIDADE A verdadeira aprendizagem não acontece numa sala de aulas ou de conferências, mas antes no seio de uma comunidade de indivíduos que partilham os mesmos interesses, ideias e opiniões. A melhor aprendizagem dá-se quando aprendemos em conjunto, explica Dallin A. Larsen, Fundador, Presidente e Diretor Executivo da MonaVie. Quando aprendemos em conjunto, ajudamo-nos mutuamente a eliminar e suavizar as arestas. Ao trabalhar em conjunto, progredimos muito mais do que se o fizéssemos sozinhos. Junte-se a um corpo de estudantes que tem como objetivo refinar e aperfeiçoar todos os aspetos das suas vidas - intelectual, espiritual, social proporcionando-lhe as competências e os conhecimentos necessários para gerar o poder e as capacidades para alcançar o sucesso. A MonaVie é um grupo de pessoas unidas com o objetivo de se melhorarem a si próprias e aos outros. - Randy Schroeder O QUE É O PILAR DA COMUNIDADE? Na sua vida, você pode, sem sombra de dúvida, identificar diversas comunidades às quais pertence. A primeira e mais importante é a comunidade a que chama família. Mas você também pertence a uma comunidade humana maior. E enquanto distribuidor da MonaVie você pertence a uma exclusiva comunidade denominada a sua equipa MonaVie. FAMÍLIA Existem muitos tipos de famílias. Como é óbvio, a mais básica é o grupo formado pelos seus diversos familiares. A sua família pode ainda incluir aquelas pessoas que passaram a fazer parte integrante da sua vida e essa comunidade familiar pode ser reforçada através das seguintes atividades: dos outros MUNDO A comunidade do mundo, tal como o nome sugere, é um grupo muito mais amplo. As pessoas irão vê-lo como o rosto da MonaVie, explica Randy Schroeder. Incentivo-o a ser um exemplo extraordinário de ética nos negócios e de uma honestidade irrepreensível. Você pode ser um melhor representante da MonaVie perante o mundo ao fazer o seguinte: a todas as pessoas, independentemente MONAVIE Ao tornar-se distribuidor, passará também a fazer parte da família MonaVie. Pode continuar a construir esta família, trazendo novas pessoas elementos da sua equipa a manterem-se ativos. Crie um sentido de unidade no seio da sua equipa comuns. O pilar da Comunidade pode ser visto como o resultado da implementação adequada dos outros pilares, diz Schroeder. Quando passar a compreender tudo o que é o sistema MVP, a consequência será a criação da comunidade.

4 FERRAMENTAS Os artesãos, artistas, médicos, profissionais todos eles utilizam ferramentas para realizar o seu trabalho. O sistema MVP proporciona-lhe as ferramentas que necessitará para ter sucesso no setor do Community Commerce. Como é evidente, não se trata apenas de ter as ferramentas adequadas para concluir uma tarefa. Também é necessário saber como utilizar essas ferramentas. Proporcionar esse conhecimento é outro passo do empoderamento para conseguir alcançar o sucesso. O meu grande objetivo e desejo é que cada um de nós aprenda com os outros que já o fizeram antes de nós. Nesse processo, você irá receber tanto apoio e incentivos que, por vezes, sentirá que ele foi concebido especificamente para si. Por vezes, será você a pessoa a partilhar esses mesmos incentivos. Randy Schroeder O QUE É O PILAR DAS FERRAMENTAS? As ferramentas do setor do Community Commerce estão disponíveis para todos. Mas isto não quer para todas essas ferramentas. Existe um velho ditado que diz, Antes de poderes correr, tens de aprender a andar. Antes de poderes andar, tens de aprender a gatinhar. A abordagem do programa Empower You passa, em primeiro lugar, por o que, numa fase posterior, podem ser ampliadas. Essa base começa com o manual Iniciar. O primeiro passo do programa MVP Velocity, o manual Iniciar desenvolver o seu negócio. Randy Schroeder explica que, existe um padrão de atividades comprovado e previsível e esse padrão foi apresentado no manual Iniciar. À medida que vai continuando a evoluir, irá chegar a um ponto em que necessitará do segundo manual, Revitalizar. Este manual leva-o até ao nível seguinte do desenvolvimento, desenvolver novas. Estes dois manuais, Iniciar e Revitalizar, estabelecem as bases para a aquisição de mais capacidades e conhecimentos que estarão disponíveis através do sistema MVP. O MVP é um sistema com um conteúdo absolutamente incrível, afirma Schroeder, que lhe ensina a maneira correta de se envolver em todas as atividades do nosso negócio. A sua evolução conduzi-lo-á naturalmente à descoberta de novos horizontes e novas oportunidades - cada uma com as suas próprias ferramentas a dominar.

5 FORMAÇÃO Podemos aprender valiosas lições com os outros, com aquelas pessoas que percebemos que estão a agir de acordo com as convicções corretas. O conhecimento sem aplicação de nada vale. Uma das características fundamentais do modelo Empower You é a aplicação prática de toda a formação recebida. Com este modelo Empower You, você irá aprender com os especialistas, e com aquelas pessoas que criaram o seu próprio sucesso, os princípios de que necessita e a maneira de como os aplicar no mundo real. Uma vez aprendidos esses princípios e depois de os ter aplicado com sucesso na sua própria vida, o modelo Empower You ajudá-lo-á a transmitir essas lições a todas as pessoas com quem entrar em contacto. O QUE É O PILAR DA FORMAÇÃO? - Henry Marsh, Fundador da MonaVie O pilar da formação do modelo Empower You tem a ver com a aprendizagem - aprender a como progredir e crescer pessoalmente e transmitir aos outros tudo quanto se aprendeu. APRENDER POR SI PRÓPRIO APRENDER PARA SI PRÓPRIO A formação está relacionada e interligada em todos os aspetos do MVP, afirma Randy Schroeder. Uma das partes preponderantes dessa formação é constituída pelo programa Lifelong Learning. O programa Lifelong Learning proporciona autoridades numa diversidade de campos. Ao ouvir competências, atributos e princípios que podem mudar a sua vida e o seu negócio para melhor. o programa Lifelong Learning inclui igualmente ouvir as mensagens destes distribuidores de sucesso, TRANSMITIR CONHECIMENTOS Ao desenvolver e dominar novas capacidades, transmitir essas ferramentas a outras pessoas. Um dos métodos mais eficazes para transmitir o que aprendeu é converter-se num mentor. Os mentores ensinam aos outros o que aprenderam. Proporcionam um reforço positivo de lado os seus egos e concentram-se em servir Você também pode liderar a partir dos bastidores em vez de estar no centro do palco. Quando você permite que outras pessoas usufruam da oportunidade de avançar, está a proporcionar-lhes oportunidades de crescimento. Neste processo de liderança a partir dos corretas a transmitir e quando as dar é de uma importância vital. Ao orientar as pessoas ao longo das etapas do sistema MVP estará a contribuir para melhorar o seu desempenho na liderança a partir dos bastidores.

6 Cada um de nós possui uma força motora interior uma força que nos estimula a superar-nos. Aperfeiçoar essa força motriz e transformá-la na energia que nos move diariamente é de uma importância crucial. Dallin A. Larsen, Fundador, Presidente e Diretor Executivo MOTIVAÇÃO A motivação é uma consequência natural do entendimento. Quando alguém compreende os princípios e as atividades que nos levam ao sucesso numa determinada área em particular, é um simples ato de arregaçar as mangas e pôr-se a trabalhar. Você pode ter o poder a partir do momento em que compreende e se mantém motivado, à medida que vai desenvolvendo o seu negócio MonaVie. Ao adquirir uma melhor perceção das convicções, crenças e principais ações necessárias para ter sucesso no network marketing, a sua motivação aumentará. Através do programa Lifelong Learning, aprenderá com especialistas, que contribuirão para ampliar os seus conhecimentos sobre o funcionamento do network marketing e de como funciona melhor e ainda por que motivo o setor do network marketing é o setor do futuro. O QUE É O PILAR DA MOTIVAÇÃO? Existem muitos fatores influenciadores e motivadores, mas a motivação torna-se intrínseca quando você adquire uma melhor compreensão e perceção de como tudo funciona. O modelo Empower You cria motivação, permitindo-lhe perceber quais os motivos que fazem do network marketing o setor certo e o seu modo de funcionamento. O network marketing caracteriza-se pela oportunidade ilimitada que oferece na obtenção de rendimentos. Com base na sua atividade e nível de empenho e compromisso, pode desfrutar de um sucesso incrível. Além disso, o network marketing é uma oportunidade que funciona para qualquer pessoa, independentemente de andar à procura de um rendimento a tempo inteiro ou a tempo parcial. O incrível potencial do network marketing vem, em parte, da escalada da florescente indústria da saúde e bem-estar. À medida que a população mundial vai envelhecendo, cada vez mais pessoas procuram maneiras de melhorar a sua saúde. Este é o mercado que tem vindo a revelar uma crescente consciencialização da importância da manutenção da saúde. O network marketing funciona ao utilizar e as oportunidades. Recorrendo a princípios a vida de outras pessoas, permitindo-lhes aproveitar as oportunidades para alcançar o sucesso. À medida que a sua perceção quanto a este setor vai aumentando, verá que a sua motivação aumentará e as suas dúvidas e medos serão superados. Uma melhor compreensão inspira-nos entendimento. O sucesso partilhado é o poder mais motivador que existe nas nossas vidas. A motivação é o resultado da nossa associação com pessoas que estão em processo de possuir o poder, explica Randy Schroeder.

7 Acredito que um Deus, bondoso e misericordioso, lhe concedeu todos os talentos necessários para ter sucesso e beneficiar os outros. - Randy Schroeder INSPIRAÇÃO Existe uma influência - interior e divina - que nos inspira a melhorar. Esta força conselheira adverte e ensina; persuade, elogia e felicita. Quando escutamos esta voz, damo-nos conta que os nossos esforços estão a ser orientados no sentido de criar um equilíbrio perfeito do plano Espiritual, Familiar e Laboral. Capacitar-se para escutar esta influência e aplicar a sua mensagem é um processo de aperfeiçoamento das competências e atributos com que nasceu. O modelo Empower You oferece-lhe um manancial de oportunidades, em que você pode eliminar as impurezas e purificar os talentos que é capaz de desenvolver. O QUE É O PILAR DA INSPIRAÇÃO? A inspiração provém de muitas fontes. Orienta-nos para fazer o bem, para dar o nosso melhor e para busca de um equilíbrio para as nossas vidas um equilíbrio dos planos espiritual, familiar e laboral. ESPIRITUAL Embora possamos ter credos e crenças diferentes, partilhamos certos princípios e verdades universais. Existem determinadas coisas, em todas as culturas, que são consideradas certas e boas, enquanto outras são identificadas como erradas. Independentemente dos credos e crenças, e com base nas nossas igualdades, podemos promover a boa vontade e a fraternidade. Ao desenvolver a nossa natureza espiritual, descobrimos um significado e um propósito maior na vida. A verdadeira felicidade surge quando desenvolvemos os nossos atributos espirituais. Quando desenvolvemos a nossa espiritualidade, explica Randy Schroeder, vemo-nos de forma diferente enquanto membros das nossas famílias, dos nossos negócios e do nosso mundo. FAMÍLIA Somos seres sociais. Pertencemos a famílias, equipas, no lugar certo e um sentimento de pertença. Ao participarmos na sociedade, desenvolvemos atributos e características positivas e gratificantes. E temos revelando e realçando o melhor que há em nós. TRABALHO O trabalho permite-nos crescer à medida que desenvolvemos competências e assumimos responsabilidades. Através do trabalho árduo, pomo-nos à prova, quer perante nós próprios, quer perante os outros. Encontrar um equilíbrio entre três elementos proporciona-nos uma sensação de integridade a avançar nestas três áreas mais rapidamente do que se o fizéssemos de outra forma. À medida que se envolve na comunidade MVP, encontrará atividades fortalecedoras que incluem momentos de inspiração, afirma Schroeder.

8 AGENDA E EVENTOS Somos seres sociais. Quando nos reunimos, fortalecemo-nos e edificamo-nos uns aos outros. As reuniões e os encontros sempre foram um lugar onde celebramos as realizações e onde as oportunidades são partilhadas. Ao avançar ao longo dos pilares, assim crescerá o seu desejo de se unir a indivíduos que partilham dos mesmos ideais e de convidar outras pessoas a fazer parte da sua comunidade. Os eventos oferecidos são um recurso importante do modelo Empower You. Preencha a sua agenda com eventos que organiza ou em que participa. Estes eventos são oportunidades para aprender e progredir em conjunto. Juntos, diz Dallin A. Larsen, mudaremos o mundo para melhor, uma pessoa de cada vez. Ao começar a viver o sistema, você começa a viver o processo. E ao começar a viver o processo, mais oportunidades ficarão disponíveis. - Randy Schroeder O QUE É O PILAR DA AGENDA E EVENTOS? No Community Commerce, os eventos conduzem à criação de mais oportunidades. Quando você tem uma agenda repleta de eventos, assim aumentam as suas possibilidades de encontrar novos contactos e clientes. Tem igualmente mais oportunidades para vender produtos. No nosso negócio, o olhar seguinte é mais importante para o seu candidato, explica Randy Schroeder. Quando uma pessoa sai de uma apresentação deve saber exatamente qual é o seu passo seguinte. Esse passo deve ser claro e óbvio. Com o sistema MVP, as etapas seguintes encontram-se claramente definidas na sua agenda e eventos. Manter uma boa organização de todos os seus eventos é uma competência importante. Pode começar a organizar os seus eventos mediante a simples atividade de saber qual é a sua disponibilidade e que eventos estão programados. Quando identifica os próximos eventos, pode igualmente identificar os eventos que os seus candidatos devem assistir para aprender, inspirar-se Determinar a sua disponibilidade irá contribuir eficaz e alcance o equilíbrio na sua vida. Estabeleça horas na sua agenda para o trabalho, momentos. Lembre-se que o seu nível de atividade é determinante para o seu progresso. O sistema MVP oferece muitos tipos de eventos a que pode assistir ou ser o anfitrião. Tenha o cuidado de identificar a reunião certa para cada eventos a que irá assistir e com que convidados:

9 Este negócio não tem apenas a ver com ganhar dinheiro, mas sim com mudar vidas. - Dallin A. Larsen LITERACIA FINANCEIRA Um dia, ao crescer e amadurecer, dei-me conta que o dinheiro era apenas um meio de troca, comenta Randy Schroeder. Mas é essa troca que faz com que o nosso estilo de vida seja possível. Com que estilo de vida sonha? O que quer para o seu marido ou para a sua mulher? Para os seus filhos? Para os seus netos? De que precisa para ter esse estilo de vida? Todos nós sonhamos em melhorar a nossa situação em ter uma vida com mais sentido (A More Meaningful Life ). Aprender a usar adequadamente a ferramenta do dinheiro para criar essa melhoria de vida, é um aspeto fundamental de qualquer tipo de educação. O modelo Empower You ensina-lhe não só a ganhar dinheiro, mas também a aumentá-lo e mantê-lo. O QUE É O PILAR FINANCEIRO? No nosso mundo moderno, as finanças são um recurso necessário. Embora o dinheiro possa ser necessário, não deveria ser um fator determinante para a nossa felicidade. Pelo contrário, o dinheiro é uma ferramenta que nos pode trazer mais liberdade. O modelo Empower You ensina-lhe que pode ser você a controlar o dinheiro ou que pode ser o dinheiro a controlá-lo a si. Ao trabalhar para alcançar a literacia financeira, ganhar dinheiro, como manter o dinheiro e como aumentar o dinheiro. GANHAR DINHEIRO O plano de compensação da MonaVie é generoso e inovador. Não existe nenhum outro plano que proporcione tantas oportunidades para ganhar como o plano de compensação da MonaVie. Com base no seu compromisso e nível de atividade, você pode ganhar ao vender os produtos, você pode ganhar ao vender os produtos, quer individualmente, quer através da constituição de uma equipa ou ambos. MANTER O DINHEIRO Vivemos num mundo de satisfação imediata. Necessitamos, por vezes, de atrasar essa mesma satisfação para nos sentirmos mais felizes mais tarde. O modelo Empower You utiliza a sabedoria a manter o seu dinheiro. AUMENTAR O DINHEIRO Planear o seu futuro financeiro é uma necessidade. Todos nós chegaremos a uma certa idade em que iremos depender do que fomos conseguindo acumular ao longo das nossas vidas. Aprender maneiras de aumentar esse investimento no nosso futuro é fundamental e possível através do sistema MVP. Não quero que fique com a ideia de que o sucesso começa com o dinheiro, afirma Randy Schroeder. Termina com o dinheiro. Mas eu acredito que você pode mudar o seu mundo agora mesmo, ainda antes de ganhar dinheiro. O meu que faz porque gosta e não porque tem de o fazer.

10 O CÓDIGO DE CONDUTA DA MONAVIE EU IREI: Falar em termos positivos sobre a MonaVie, os produtos MonaVie e os líderes da MonaVie. e os produtos MonaVie quando representar a MonaVie. Falar e agir de forma a elevar e edificar a minha linha ascendente, linha descendente ou linha cruzada. Utilizar apenas os meus próprios recursos para o desenvolvimento do meu negócio. Honrar a minha linha de patrocínio. Procurar a aprovação e orientação da minha linha ascendente antes de implementar novas ideias ou programas. Ensinar apenas estratégias e princípios que podem ser replicados por todos. Adotar sempre uma conduta irrepreensível.

11 MonaVie Europe BV, Damsterdiep 299, 9713 eg Groningen, Holanda MonaVie LLC MonaVie é uma marca comercial da MonaVie Inc., registada nos Estados Unidos e em outros países.

Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização

Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização 1. Introdução O presente questionário ajudá-lo-á a reflectir sobre os esforços desenvolvidos pela sua empresa no domínio da responsabilidade empresarial,

Leia mais

Profª. Maria Ivone Grilo Martinimariaivone@superig.com.br

Profª. Maria Ivone Grilo Martinimariaivone@superig.com.br Educação Inclusiva Direito à Diversidade O Ensino comum na perspectiva inclusiva: currículo, ensino, aprendizage m, conheciment o Educação Inclusiva Direito à Diversidade Profª. Maria Ivone Grilo Martinimariaivone@superig.com.br

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação

Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação Caros colegas, orienta o modo como nossa organização trabalha para selecionar, desenvolver, motivar e valorizar o bem mais importante da Bausch + Lomb nossas

Leia mais

QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? Crédito da Apresentação: Diretora Milene Nader

QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? Crédito da Apresentação: Diretora Milene Nader QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? Crédito da Apresentação: Diretora Milene Nader VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE: Quer ganhar dinheiro; Quer uma renda extra; Deseja conhecer pessoas e fazer novas amizades;

Leia mais

O Poder das Exposições no século XXI

O Poder das Exposições no século XXI O Poder das Exposições no século XXI Identificar, descobrir e agarrar a mudança do ponto de vista dos jovens profissionais Identificar, Descobrir e agarrar a Mudança do Ponto de Vista dos Jovens Profissionais

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

Resolução de Vilnius: melhores escolas, escolas mais saudáveis - 17 de Junho de 2009

Resolução de Vilnius: melhores escolas, escolas mais saudáveis - 17 de Junho de 2009 Resolução de Vilnius: melhores escolas, escolas mais saudáveis - 17 de Junho de 2009 Introdução Educação e Saúde partilham os mesmos objectivos. Objectivos comuns permitem que as escolas se transformem

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Page 1 of 6 Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Por Mônica Marzano Fotos: Cris Torres Os 1.129 alunos do Colégio Estadual Compositor Luis Carlos da Vila, em Manguinhos, na Zona Norte,

Leia mais

QUANTO VALE O MEU DINHEIRO? EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA O CONSUMO.

QUANTO VALE O MEU DINHEIRO? EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA O CONSUMO. RESUMO QUANTO VALE O MEU DINHEIRO? EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA O CONSUMO. Francinilda Raquel Cardoso Silva (1); José Jorge Casimiro dos Santos (2) Faculdade São Francisco da Paraíba raquelmk06@gmail.com ¹

Leia mais

DILMA MARIA DE ANDRADE. Título: A Família, seus valores e Counseling

DILMA MARIA DE ANDRADE. Título: A Família, seus valores e Counseling DILMA MARIA DE ANDRADE Título: A Família, seus valores e Counseling Projeto de pesquisa apresentado como Requisito Para obtenção de nota parcial no módulo de Metodologia científica do Curso Cousenling.

Leia mais

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade Nova de Lisboa

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade Nova de Lisboa Este questionário contém perguntas sobre as tuas experiências e tipo de aprendizagem na disciplina de Ciências Naturais. Não há respostas correctas nem erradas, apenas as que correspondem à forma como

Leia mais

O PAPEL EMPREENDEDOR NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE * PALAVRAS-CHAVE: Sistema de Gestão da Qualidade. Representante da Diretoria. ISO 9001.

O PAPEL EMPREENDEDOR NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE * PALAVRAS-CHAVE: Sistema de Gestão da Qualidade. Representante da Diretoria. ISO 9001. O PAPEL EMPREENDEDOR NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE * Adalberto Luiz de Souza ** RESUMO: Este texto tem por finalidade descrever o papel do representante da direção, referente ao atendimento de requisito

Leia mais

Eixo III Um Fórum para o Empreendedorismo

Eixo III Um Fórum para o Empreendedorismo Eixo III Um Fórum para o Empreendedorismo "Empreendedorismo não é uma ciência, nem arte. É uma prática." Drucker III.1. MICROCRÉDITO Procure grandes recompensas em pequenas ideias. Muhammad Yunus Contextualização

Leia mais

GUIA DE BOAS PRÁTICAS

GUIA DE BOAS PRÁTICAS GUIA DE BOAS PRÁTICAS A RODADA DE NEGÓCIOS A RODADA DE NEGÓCIOS É UM EVENTO EMPRESARIAL ORGANIZADO PARA PROMOVER NEGÓCIOS E PARCERIAS. Em um mesmo local estão empresas convidadas com interesse em comprar,

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

DGAJ/DF. Curso em E-learning

DGAJ/DF. Curso em E-learning Curso em E-learning Introdução O que é estudar a distância O estudo à distância é uma forma diferente de aprender. Para que uma pessoa possa estudar à distância, necessita desenvolver algumas habilidades

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO (REVISTO) 2014-2016 VALORIZAÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA, ATRAVÉS DE UMA ECONOMIA SUSTENTÁVEL

PLANO ESTRATÉGICO (REVISTO) 2014-2016 VALORIZAÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA, ATRAVÉS DE UMA ECONOMIA SUSTENTÁVEL PLANO ESTRATÉGICO (REVISTO) 2014-2016 VALORIZAÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA, ATRAVÉS DE UMA ECONOMIA SUSTENTÁVEL 1 PLANO ESTRATÉGICO 2014-2016 REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA ABIDJAN 2014 2 PLANO ESTRATÉGICO 2014-2016

Leia mais

Habilidades e competências no Cuidado à pessoa idosa. Karla Giacomin, MD, PhD

Habilidades e competências no Cuidado à pessoa idosa. Karla Giacomin, MD, PhD Habilidades e competências no Cuidado à pessoa idosa Karla Giacomin, MD, PhD Roteiro Seminário Preâmbulo Envelhecimento ativo Cuidado Habilidades e competências Ferramentas da gestão 2003 Estatuto do

Leia mais

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas.

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. O Guia do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. Que livro é este? Este livro foi criado a partir do conteúdo da formação de LIFE COACH do Instituto RM de Coaching. Sendo assim o livro contempla tudo

Leia mais

Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio!

Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio! Encontrar a oportunidade de franquia perfeita para você! Esse é o nosso negócio! Escolher a franquia ideal pode ser uma das decisões mais difíceis que você já fez......deixe-nos torná-la mais fácil. Quem

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br

Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br HUMANIZAÇÃO NO SERVIÇO ODONTOLÓGICO Profª Iris do Céu Clara Costa - UFRN iris_odontoufrn@yahoo.com.br É a proposta de uma nova relação entre usuário, os profissionais que o atendem e os serviços. Todos

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Empreendedorismo. Tópico 1 O (a) Empreendedor (a)

Empreendedorismo. Tópico 1 O (a) Empreendedor (a) Empreendedorismo Tópico 1 O (a) Empreendedor (a) Conteúdo 1. Objetivos do Encontro... 3 2. Introdução... 3 3. A formação do empreendedor... 3 4. Empreendedorismo nato ou desenvolvido?... 4 4.1 Características

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

Conferência sobre a Nova Lei das Finanças Locais

Conferência sobre a Nova Lei das Finanças Locais Conferência sobre a Nova Lei das Finanças Locais Exmo. Sr. Bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Dr. Domingues de Azevedo, Exmos. Senhores Presidentes de Câmaras Municipais, Demais Entidades,

Leia mais

PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Universidade Federal de Itajubá Título da dissertação: OS MANUAIS DOS PROFESSORES DOS LIVROS DIDÁTICOS

Leia mais

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS INTRODUÇÃO Como vai a qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa? Existem investimentos para melhorar o clima organizacional e o bem-estar dos seus funcionários? Ações que promovem a qualidade

Leia mais

Um currículo de alto nível

Um currículo de alto nível Não existe uma única versão de um currículo que possa ser comprado pronto e usado eficazmente em qualquer escola do mundo. Um currículo verdadeiramente deverá estar enraizado em seu próprio contexto, e

Leia mais

Educação para os Media e Cidadania

Educação para os Media e Cidadania Educação para os Media e Cidadania Sara Pereira Instituto de Estudos da Criança Universidade do Minho Com este artigo procura-se reflectir sobre a educação para os media como uma forma e uma via de educar

Leia mais

Indicamos inicialmente os números de cada item do questionário e, em seguida, apresentamos os dados com os comentários dos alunos.

Indicamos inicialmente os números de cada item do questionário e, em seguida, apresentamos os dados com os comentários dos alunos. Os dados e resultados abaixo se referem ao preenchimento do questionário Das Práticas de Ensino na percepção de estudantes de Licenciaturas da UFSJ por dez estudantes do curso de Licenciatura Plena em

Leia mais

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? Como Encontrar a Verdadeira Felicidade Rosanne Martins Introdução Este livro foi escrito com o intuito de inspirar o leitor a seguir o sonho que traz em seu coração.

Leia mais

TIPOS DE RELACIONAMENTOS

TIPOS DE RELACIONAMENTOS 68 Décima-Segunda Lição CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE Quando falamos de relacionamentos, certamente estamos falando da inter-relação de duas ou mais pessoas. Há muitas possibilidades de relacionamentos,

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

Sua Tríplice de um Curso de Sucesso

Sua Tríplice de um Curso de Sucesso Sua Tríplice de um Curso de Sucesso Um guia para identificar a sua grande idéia para um curso on-line Todo curso on-line de sucesso começa como uma idéia... Existem muitas formas de se identificar idéias

Leia mais

3º ANO PROF.ª SHEILA RODRIGUES

3º ANO PROF.ª SHEILA RODRIGUES 3º ANO PROF.ª SHEILA RODRIGUES AULA 15 Conteúdo: Tipo textual dissertativo Habilidade: Identificar o tema ou o assunto principal em textos. D06 - Inferir o tema ou o assunto principal de um texto. Consumo

Leia mais

LIÇÃO 1 Deus Tem Dons para Nós

LIÇÃO 1 Deus Tem Dons para Nós LIÇÃO 1 Deus Tem Dons para Nós Esta é a primeira de duas lições que lhe darão um bom fundamento para tudo quanto estudar neste curso. Nesta primeira lição, estudará a sua importância no corpo de Cristo.

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

Inquérito de Satisfação 2014

Inquérito de Satisfação 2014 Montijo Responderam Nº Total de Colaboradores 14 13 15 24 0 5 10 15 20 25 30 2014 2013 Eu As minhas ideias são ouvidas e reconhecidas mesmo quando não são implementadas pela empresa O trabalho que executo

Leia mais

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Introdução Mídias na educação

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Introdução Mídias na educação MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Michele Gomes Felisberto; Micheli de Oliveira; Simone Pereira; Vagner Lean dos Reis Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha Introdução O mundo em que vivemos

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Futebol Mundial Redefinido, Restruturado, Revitalizado

Futebol Mundial Redefinido, Restruturado, Revitalizado Futebol Mundial Redefinido, Restruturado, Revitalizado A FIFA deverá recuperar o seu estado enquanto organização de confiança, profissional e com uma gestão sólida, que respeita as necessidades e as circunstâncias

Leia mais

Aspectos Sócio-Profissionais da Informática

Aspectos Sócio-Profissionais da Informática ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA I N S T I T U T O P O L I T É C N I C O D E C A S T E L O B R A N C O ENGENHARIA INFORMÁTICA Aspectos Sócio-Profissionais da Informática Jovens Empresários de Sucesso e Tendências

Leia mais

Lógicas de Supervisão Pedagógica em Contexto de Avaliação de Desempenho Docente. ENTREVISTA - Professor Avaliado - E 5

Lógicas de Supervisão Pedagógica em Contexto de Avaliação de Desempenho Docente. ENTREVISTA - Professor Avaliado - E 5 Sexo Idade Grupo de Anos de Escola docência serviço Feminino 46 Filosofia 22 Distrito do Porto A professora, da disciplina de Filosofia, disponibilizou-se para conversar comigo sobre o processo de avaliação

Leia mais

OS SENTIDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE Amanda Sampaio França

OS SENTIDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE Amanda Sampaio França OS SENTIDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE Amanda Sampaio França amandi'a_07@hotmail.com Jaqueline dos Santos Costa santoscosta_jaqueline@hotmail.com Mirsa Gabriela gabiflorosa@hotmail.com

Leia mais

GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL

GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL GESTÃO DEMOCRÁTICA EDUCACIONAL Nanci Cunha Vilela Rost ; Amanda Carvalho ; Edimara Soares Gonçalves ; Juliane Rocha de Moraes BILAC, Faculdade de pedagogia Bilac, graduação em Pedagogia, nancirost@hotmail.com

Leia mais

Campanha de 3 E-mails para Aumentar as Vendas do teu Produto e Serviço de TIC

Campanha de 3 E-mails para Aumentar as Vendas do teu Produto e Serviço de TIC Campanha de 3 E-mails para Aumentar as Vendas do teu Produto e Serviço de TIC INTRODUÇÃO O e-mail marketing é uma das formas mais simples e poderosas por meio da qual você pode vender seus produtos e serviços,

Leia mais

Transição para a parentalidade após um diagnóstico de anomalia congénita no bebé: Resultados do estudo

Transição para a parentalidade após um diagnóstico de anomalia congénita no bebé: Resultados do estudo 2013 Transição para a parentalidade após um diagnóstico de anomalia congénita no bebé: Resultados do estudo Ana Fonseca, Bárbara Nazaré e Maria Cristina Canavarro Pontos de interesse especiais: Porque

Leia mais

Departamento das Educação Pré-escolar

Departamento das Educação Pré-escolar Departamento das Educação Pré-escolar A melhoria da qualidade das aprendizagens, a avaliação implica, no quadro da relação entre o jardim-de-infância, a família e a escola, uma construção partilhada que

Leia mais

SCRIPTS para CONVIDAR

SCRIPTS para CONVIDAR SCRIPTS para CONVIDAR (só para TELEFONE ou CARA-a-CARA) Não usar o facebook ou email para convidar. Não funciona! Facebook e email são bons somente para re-ativar/ativar relacionamentos e obter o n.º telefone.

Leia mais

DECLARAÇÃO DE SUNDSVALL

DECLARAÇÃO DE SUNDSVALL DECLARAÇÃO DE SUNDSVALL PROMOÇÃO DA SAÚDE E AMBIENTES FAVORÁVEIS À SAÚDE 3ª Conferência Internacional sobre Promoção da Saúde Sundsvall, Suécia, 9 15 de Junho de 1991 Esta conferência sobre Promoção da

Leia mais

COMPETÊNCIAS E SABERES EM ENFERMAGEM

COMPETÊNCIAS E SABERES EM ENFERMAGEM COMPETÊNCIAS E SABERES EM ENFERMAGEM Faz aquilo em que acreditas e acredita naquilo que fazes. Tudo o resto é perda de energia e de tempo. Nisargadatta Atualmente um dos desafios mais importantes que se

Leia mais

A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br

A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar. www.proenem.com.br A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Professor Romulo Bolivar www.proenem.com.br INSTRUÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo

Leia mais

Elaboração de Projetos

Elaboração de Projetos Elaboração de Projetos 2 1. ProjetoS John Dewey (1859-1952) FERRARI, Márcio. John Dewey: o pensador que pôs a prática em foco. Nova Escola, São Paulo, jul. 2008. Edição especial grandes pensadores. Disponível

Leia mais

Alunos do 5º Ano Turma B

Alunos do 5º Ano Turma B Alunos do 5º Ano Turma B Boa tarde e Bem Vindos! 1 Todos conhecem a Prof.ª Isabel O meu nome é Alexandre e trabalho na empresa 2 Estamos aqui para vos apresentar o Projecto Concurso Escola Alerta! 3 O

Leia mais

Projeto Educativo de Creche e Jardim de Infância

Projeto Educativo de Creche e Jardim de Infância Creche e Jardim de Infância O Jardim dos Palhacinhos Projeto Educativo de Creche e Jardim de Infância 1 Albufeira, Março 2014 Gerência: Índice Índice... 2 Introdução... 3 1. Caracterização da instituição...

Leia mais

As TIC em entrevista ao Doutor João Paiva, 2004/11/22

As TIC em entrevista ao Doutor João Paiva, 2004/11/22 As TIC em entrevista ao Doutor João Paiva, 2004/11/22 (revista educação_texto editores) Nascido em Coimbra em 1966, João Carlos de Matos Paiva é Doutorado em Química (2000) pela Universidade de Aveiro.

Leia mais

Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA

Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA 1 Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA Diretor Acadêmico: Edison de Mello Gestor do Projeto: Prof. Marco Antonio da Costa 2 1. APRESENTAÇÃO Prepare seus alunos para explorarem o desconhecido, para

Leia mais

Análise spot publicitário

Análise spot publicitário Análise spot publicitário Trabalho Realizado por: Carlos Nunes carlosmmnunes@gmail.com Nº 20240 Para a disciplina: Multimédia Scriptwriting Leccionada por: Profª Joana Carvalho Porto, 13 de Abril de 2011

Leia mais

Fundação: Sócio-Fundador: Sócia-Diretora Administrativa: Atuação Principal: São Paulo:

Fundação: Sócio-Fundador: Sócia-Diretora Administrativa: Atuação Principal: São Paulo: Fundação: Sócio-Fundador: Sócia-Diretora Administrativa: Atuação Principal: São Paulo: 05/07/1988 Marcelo Ponzoni Cristiane Lança Ponzoni São Paulo e Ribeirão Preto Sede Própria com 700m2 C O M U N I C

Leia mais

Motivar os Professores

Motivar os Professores Motivar os Professores Ramiro Marques Conferência Realizada no Dia da Escola Escola Superior de Educação de Santarém 11 de Novembro de 2003 Uma das formas de motivar o jovem professor é: Ouvi-lo com atenção

Leia mais

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA CONVIVER COM OS HUMANOS APRIMORADOS? http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=voce-esta-preparado-conviver-humanosaprimorados&id=010850090828 Redação do

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise.

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. 5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. INTRODUÇÃO Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, mas em tempos de

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

1-O que é..4. 2-Contexto normativo..4. 3-Articulação com outros instrumentos..4. 4-Conteúdos do projeto educativo...5. 5-Diagnóstico estratégico..

1-O que é..4. 2-Contexto normativo..4. 3-Articulação com outros instrumentos..4. 4-Conteúdos do projeto educativo...5. 5-Diagnóstico estratégico.. 2008/2010 2012/2014 ÍNDICE Introdução 1-O que é..4 2-Contexto normativo..4 3-Articulação com outros instrumentos..4 4-Conteúdos do projeto educativo....5 5-Diagnóstico estratégico..4 6 -Resultados vão

Leia mais

CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É

CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É Descobrindo-se... Fácil é olhar à sua volta e descobrir o que há de

Leia mais

Atividades lúdicas na educação o Caminho de tijolos amarelos do aprendizado.

Atividades lúdicas na educação o Caminho de tijolos amarelos do aprendizado. Atividades lúdicas na educação o Caminho de tijolos amarelos do aprendizado. Vania D'Angelo Dohme (Mackenzie) 1. Considerações iniciais Johan Huizinga foi um importante historiador alemão, que viveu entre

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

1. Resolver um problema

1. Resolver um problema 1. Resolver um problema resolução de problemas no futebol inclui o conjunto de etapas essenciais à realização de uma A ação. Resolver um determinado problema é ter a capacidade de: Identificar o problema:

Leia mais

Empreendedorismo social

Empreendedorismo social Empreendedorismo social Piedade Lalanda Grupo Parlamentar do Partido Socialista Se há conceito e vocábulo que passou a fazer parte do discurso político é o termo empreendedor ou empreendedorismo. Apesar

Leia mais

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo

Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Estratégias adotadas pelas empresas para motivar seus funcionários e suas conseqüências no ambiente produtivo Camila Lopes Ferreir a (UTFPR) camila@pg.cefetpr.br Dr. Luiz Alberto Pilatti (UTFPR) lapilatti@pg.cefetpr.br

Leia mais

Cristina Fernandes. Manual. de Protocolo. Empresarial

Cristina Fernandes. Manual. de Protocolo. Empresarial Cristina Fernandes Manual de Protocolo Empresarial Lisboa Universidade Católica Editora 2014 Índice Prefácio de Catarina Zagalo 13 Parte I O enquadramento do protocolo 1 O protocolo 16 1.1. Definição de

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

PCC PROFESSIONAL COACH CERTIFICATION

PCC PROFESSIONAL COACH CERTIFICATION 1. Valores individuais 1. Dignidade 2. Respeito por si próprio 3. Respeito pela natureza e pelo meio ambiente 4. Respeito pelo próximo 5. Igualdade 6. Liberdade 7. Amor 8. Conexão com o próximo ou interdependência

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

METODOLOGIA: O FAZER NA EDUCAÇÃO INFANTIL (PLANO E PROCESSO DE PLANEJAMENTO)

METODOLOGIA: O FAZER NA EDUCAÇÃO INFANTIL (PLANO E PROCESSO DE PLANEJAMENTO) METODOLOGIA: O FAZER NA EDUCAÇÃO INFANTIL (PLANO E PROCESSO DE PLANEJAMENTO) Celi Terezinha Wolff 24 de Junho de 2014 Em trios caracterizar e apresentar para o grande grupo: processo de planejamento; plano

Leia mais

FILOSOFIA DO SERVIÇO DE PÓS-VENDA TOYOTA

FILOSOFIA DO SERVIÇO DE PÓS-VENDA TOYOTA FILOSOFIA DO SERVIÇO DE PÓS-VENDA TOYOTA Toyota do Brasil Pós-venda Capítulo 1 - O que o Cliente espera do Serviço de Pós-Venda Capítulo 2 - A Filosofia do Serviço de Pós-Venda Toyota Definindo a Filosofia

Leia mais

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015 Liderança para aumentar a renda! Iniciaremos em breve! Quero você me acompanhando porque as informações de hoje são extremamente vitais para seu sucesso! O que veremos 1 -Aprenda o que a liderança pode

Leia mais

GERAÇÃO DA CONECTIVIDADE

GERAÇÃO DA CONECTIVIDADE GERAÇÃO DA CONECTIVIDADE O Instituto Methodus, sendo especialista em Pesquisa, tomou a iniciativa de estudar a Geração da Conectividade, investigando como agem, pensam e se relacionam os jovens. Patrocínio

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA PROFESSORES

GUIA PRÁTICO PARA PROFESSORES GUIA PRÁTICO PARA PROFESSORES (Des)motivação na sala de aula! Sugestões práticas da: Nota introdutória Ser professor é ter o privilégio de deixar em cada aluno algo que este possa levar para a vida, seja

Leia mais

ipea políticas sociais acompanhamento e análise 7 ago. 2003 117 GASTOS SOCIAIS: FOCALIZAR VERSUS UNIVERSALIZAR José Márcio Camargo*

ipea políticas sociais acompanhamento e análise 7 ago. 2003 117 GASTOS SOCIAIS: FOCALIZAR VERSUS UNIVERSALIZAR José Márcio Camargo* GASTOS SOCIAIS: FOCALIZAR VERSUS UNIVERSALIZAR José Márcio Camargo* Como deve ser estruturada a política social de um país? A resposta a essa pergunta independe do grau de desenvolvimento do país, da porcentagem

Leia mais

Biodanza. Para Crianças e Jovens. Manuela Mestre Robert

Biodanza. Para Crianças e Jovens. Manuela Mestre Robert Biodanza Para Crianças e Jovens Manuela Mestre Robert FICHA TÉCNICA: TÍTULO Biodanza para Crianças e Jovens AUTORIA Manuela Mestre Robert Manuela Mestre Robert, 2008 CAPA Crianças do 1º ciclo do Ensino

Leia mais

Área - Relações Interpessoais

Área - Relações Interpessoais Área - Relações Interpessoais Eu e os Outros ACTIVIDADE 1 Dar e Receber um Não. Dar e Receber um Sim. Tempo Previsível 60 a 90 m COMO FAZER? 1. Propor ao grupo a realização de situações de role play, em

Leia mais

5 Instrução e integração

5 Instrução e integração SEÇÃO 5 Instrução e integração no meio de trabalho Quando um novo funcionário entra para uma organização, é importante que ele receba um bom apoio para entender sua função e a organização. Instrução é

Leia mais

Lição. outros. Versículo Bíblico Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações Mateus 28:19

Lição. outros. Versículo Bíblico Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações Mateus 28:19 FRUTOS-3 Descoberta Lição 9 4-6 Anos Unidade 3: Aprendendo a Viver Como Um Amigo de Jesus Amigos de Jesus Falam de Jesus para os Outros A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir os desafios da

Leia mais

O Empreendedor Fabiano Marques

O Empreendedor Fabiano Marques O Empreendedor Fabiano Marques O interesse pelo empreendedorismo no mundo é algo recente. Neste sentido, podese dizer que houve um crescimento acentuado da atividade empreendedora a partir de 1990. Com

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

AS CONTRIBUIÇÕES DAS VÍDEO AULAS NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO.

AS CONTRIBUIÇÕES DAS VÍDEO AULAS NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO. AS CONTRIBUIÇÕES DAS VÍDEO AULAS NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO. Autor: José Marcos da Silva Instituição: UFF/CMIDS E-mail: mzosilva@yahoo.com.br RESUMO A presente pesquisa tem como proposta investigar a visão

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

E Entrevistador E18 Entrevistado 18 Sexo Masculino Idade 29anos Área de Formação Técnico Superior de Serviço Social

E Entrevistador E18 Entrevistado 18 Sexo Masculino Idade 29anos Área de Formação Técnico Superior de Serviço Social Transcrição de Entrevista nº 18 E Entrevistador E18 Entrevistado 18 Sexo Masculino Idade 29anos Área de Formação Técnico Superior de Serviço Social E - Acredita que a educação de uma criança é diferente

Leia mais

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA N.4/2014 PROCEDIMENTO DE OBSERVAÇÃO DE AULA

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA N.4/2014 PROCEDIMENTO DE OBSERVAÇÃO DE AULA Faculdade Adventista da Bahia Assessoria Pedagógica BR-101, km 197, Capoeiruçu Caixa Postal 18 Cachoeira BA CEP: 44.300-000 Brasil e-mail: selcr25@gmail.com ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA N.4/2014 PROCEDIMENTO

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

Ensino Religioso História Geografia Auteridade (O Eu, Eu sou, Eu com os outros, Eu e os outros somos Nós)

Ensino Religioso História Geografia Auteridade (O Eu, Eu sou, Eu com os outros, Eu e os outros somos Nós) 1 TEMA Os limites da minha casa 2 AUTOR Franciele Mendes da Luz francieleluz@hotmail.com 3 SÉRIE / CICLO 1º Ciclo 1ª Série 7 anos 4 BLOCOS TEMÁTICOS Ensino Religioso História Geografia Auteridade (O Eu,

Leia mais

CARTA INTERNACIONAL. Indice:

CARTA INTERNACIONAL. Indice: CARTA INTERNACIONAL Indice: Introdução. I. Equipas de Jovens de Nossa Senhora II. A equipa III. As funções na equipa IV. A vida em equipa V. Abertura ao mundo, compromisso VI. O Movimento das E.J.N.S.

Leia mais