Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP Lei Estadual nº D.O.E. n o de 28 de setembro de 2006 CNPJ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP Lei Estadual nº 15.300 D.O.E. n o 7.320 de 28 de setembro de 2006 CNPJ 08.885."

Transcrição

1 1 EDITAL Nº 03/2008 O Reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, no uso de suas atribuições legais e exercício regular de seu cargo, resolve: TORNAR PÚBLICO as disposições que regem o Processo Seletivo para ingresso nos Cursos da UENP, a ser realizado nos dias 22 e 23 do mês de novembro de 2008, para classificação dos candidatos à matrícula no ano letivo de I - DA ADMINISTRAÇÃO Art. 1º O Processo Seletivo Unificado da Universidade Estadual do Norte do Paraná, para o ano de 2009, será administrado pela Comissão de Vestibular Unificado - CVU, especialmente nomeada para esse fim, nos termos da Portaria 02/2008 UENP. II DA INSCRIÇÃO Art. 2º A inscrição ao processo seletivo deverá ser feita exclusivamente via Internet, no site da UENP, no endereço eletrônico sendo disponibilizados terminais nas unidades da Universidade, de acordo com horários estabelecidos em cada campus. Parágrafo Único. Os endereços dos campi são os seguintes: I - Campus de Bandeirantes - Faculdade Estadual Luiz Meneghel (FALM) Rodovia BR 369, km 54 Caixa Postal Bandeirantes PR. FONE: (43) / FAX: (43) II - Campus de Cornélio Procópio - Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (FAFICOP) Av. Portugal, nº Centro PR 160 Km 0 Campus Universitário Cornélio Procópio PR FONES: (43) e

2 2 III Campus de Jacarezinho: a) Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho (FAFIJA) Rua Padre Melo, 1200 Jardim Marymar Jacarezinho PR FONE/FAX: (43) b) Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (FUNDINOPI) Avenida Manoel Ribas, 711 Centro Caixa Postal Jacarezinho PR FONE/FAX: (43) c) Faculdade Estadual de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho (FAEFIJA) Alameda Padre Magno, 841 Caixa Postal Jacarezinho PR FONE/FAX (43) Art. 3º As inscrições serão processadas através do preenchimento de ficha eletrônica, disponível no site indicado, no período de 30 de setembro a 30 de outubro do corrente. Art. 4º A taxa de inscrição será no valor único de R$102,00 (cento e dois reais). Parágrafo Único. A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese alguma. Art. 5º O candidato deve imprimir o boleto e recolher a taxa na rede bancária, até o dia 31 de outubro do corrente. Art. 6º As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 14 de novembro, no site indicado no Art. 2º, ficando sob responsabilidade do candidato a consulta referente à confirmação de sua inscrição. Art. 7º O candidato deverá obrigatoriamente imprimir o respectivo comprovante de homologação, no qual deverão ser coladas uma foto 3x4 recente e uma fotocópia da carteira de identidade, frente e verso, nos locais indicados. 1º Constarão desse documento o número de inscrição do candidato e o local em que fará as provas. 2º O Comprovante de Homologação da inscrição deverá ser apresentado nos locais das provas, acompanhado de documento de identificação de valor legal. 3º Excepcionalmente, o Comprovante de Homologação da inscrição poderá ser impresso nos campi da UENP, até 30 minutos antes do início das provas do processo seletivo, mediante pagamento de uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais).

3 3 Art. 8º Não será homologada a inscrição do candidato que não preencher correta e adequadamente a ficha de inscrição ou não observar o prazo estabelecido para o pagamento da taxa de inscrição. III DAS PROVAS Art. 9º As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de novembro, com início às 14 horas, nas cidades sedes dos cursos de opção dos candidatos, e nos locais determinados pelos respectivos campi. Art. 10 Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário previsto, portando os documentos exigidos e caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Art. 11 Em hipótese alguma será permitida a entrada do candidato nos locais das provas após o fechamento dos pontos de acesso. Parágrafo Único. O fechamento dos pontos de acesso de cada campus ocorrerá às 13:50 horas. Art. 12 Fica vedado o uso de bonés, réguas de cálculo, calculadoras, telefone celular e aparelhos eletrônicos de qualquer espécie. Art. 13 As provas do processo seletivo terão por base os conteúdos das disciplinas do Ensino Médio, conforme o Anexo I deste Edital. Art. 14 As provas do Processo Seletivo serão as seguintes: I Dia 22/11: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira/Língua Estrangeira Moderna e Redação, com duração máxima de 04 horas; II Dia 23/11: Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia, com duração máxima de 04 horas. Art. 15 A prova de Redação versará sobre um tema previamente selecionado, sendo permitido, em sua elaboração, um mínimo de 20 (vinte) e um máximo de 30 (trinta) linhas. 1º Na avaliação da redação serão considerados os seguintes aspectos: atendimento à proposta da redação (ao tema e ao tipo de texto solicitado), atendimento à estrutura do tipo de texto solicitado (dissertação), argumentação, coesão e coerência textuais, adequação às regras gramaticais da norma culta da linguagem, adequação da linguagem (seleção lexical adequada) e emprego de título. 2º A redação será corrigida por dois professores, que atribuirão notas de zero a dez, sendo que o resultado final será a média dessas avaliações. 3º Caso haja uma diferença de 2,5 pontos ou mais entre as duas avaliações, será feita uma outra correção, por um terceiro, sendo o resultado final a média das três avaliações. 4º Para efeito de cômputo de pontos para a classificação final, a prova de redação terá o valor equivalente a 20 questões objetivas, sendo feita a transformação proporcional entre a nota obtida e a sua correspondente pontuação.

4 4 Art. 16 As outras provas terão questões objetivas, com cinco alternativas, compostas da seguinte forma: I - Dia 22/11: caderno contendo 30 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e 10 questões de Língua Estrangeira Moderna; II Dia 23/11: caderno contendo 8 questões de Matemática, 7 de Física, 7 de Química, 8 de Biologia, 8 de História, 8 de Geografia, 7 de Sociologia e 7 de Filosofia, perfazendo um total de 60 questões. Art. 17 O preenchimento do gabarito é de inteira responsabilidade do candidato, que deve seguir à risca as normas pertinentes, descritas nas instruções gerais das provas e também nos próprios gabaritos, sob pena de ter resposta(s) anulada(s) no decorrer do processo de leitura eletrônica. Parágrafo Único. É obrigatório ao candidato assinar o gabarito, sendo que a ausência de assinatura o desclassifica do processo seletivo automaticamente. Art. 18 O candidato deverá optar por um dos idiomas, no ato da inscrição: Inglês ou Espanhol. Art. 19 Conforme a Lei nº /08 da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, as disciplinas de História e Geografia deverão ser constituídas de, no mínimo, 20% de questões envolvendo conhecimentos sobre História, Geografia e atualidades do Estado do Paraná. Art. 20 O candidato não poderá sair da sala da prova, mesmo que a tenha concluído, antes de decorridas duas horas do seu início, e também não poderá levar consigo o caderno de questões. Parágrafo Único: Os últimos três candidatos deverão deixar a sala ao mesmo tempo. Art. 21 Em hipótese alguma admitir-se-á a possibilidade de vista e revisão de provas, bem como recursos de qualquer natureza. IV DA IDENTIFICAÇÃO Art. 22 Para realizar a prova o candidato deverá estar de posse do Comprovante de Homologação de Inscrição, acompanhado de documento de identificação de valor legal. 1 o Serão considerados documentos de identificação de valor legal: as Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas e Polícia Militar; a Cédula de Identidade para estrangeiros, emitida por autoridade brasileira, válida à data de inscrição; Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos que, por Lei Federal, valham como documento de identidade; Carteira Nacional de Habilitação expedida após 1997 e Passaporte. 2 o Em caso de extravio de documentos, a Comissão de Processo Seletivo, a seu critério, poderá estabelecer outros meios para a identificação do candidato.

5 5 V DAS VAGAS Art. 23 As vagas ofertadas no Processo Seletivo são as seguintes: CAMPUS CURSO VAGAS DURAÇÃO DO CURSO Campus Fisioterapia - integral 25 4 anos Saúde de Licenciatura em Educação Física noturno 25 4 anos Jacarezinho - FAEFIJA Bacharelado Em Educação Física noturno 25 4 anos Campus C. Sociais e Jurídicas de Direito - noturno 35 5 anos Jacarezinho - FUNDINOPI Licenciatura Plena em Letras: Português-Inglês vespertino 25 4 anos Licenciatura Plena em Letras: Português-Inglês anos Campus de Cornélio Procópio - FAFICOP Campus Educação de Jacarezinho - FAFIJA Campus de Bandeirantes - FALM noturno Licenciatura Plena em Matemática - noturno 25 4 anos Licenciatura Plena em Ciências Biológicas not anos Licenciatura Plena em Pedagogia vespertino 20 4 anos Licenciatura Plena em Pedagogia - noturno 20 4 anos Licenciatura Plena em Geografia - noturno 25 4 anos Administração noturno 50 4 anos Ciências Econômicas noturno 25 4 anos Ciências Contábeis - noturno 50 4 anos Licenciatura Plena em Biologia - noturno 25 4 anos Licenciatura Plena em Filosofia noturno 25 4 anos Licenciatura Plena em História - vespertino 25 4 anos Licenciatura Plena em História - noturno 25 4 anos Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês - vespertino 20 4 anos Licenciatura Plena em Letras Português/Inglêsnoturno 20 4 anos Licenciatura Plena em Letras Português/Literatura - noturno 20 4 anos Licenciatura Plena em Matemática noturno 25 4 anos Licenciatura Plena em Pedagogia vespertino 25 4 anos Licenciatura Plena em Pedagogia - noturno 25 4 anos Agronomia - integral 40 4 anos Ciências Biológicas noturno 4/4,5 40 (Licenciatura/Bacharelado) anos Enfermagem - integral 40 4 anos Medicina Veterinária - integral 40 5 anos Sistemas de Informação (Bacharelado/ 4/4,5 40 Licenciatura)- noturno anos

6 6 Parágrafo Único. Com exceção do campus da FALM, que tem seus cursos no regime semestral, essas vagas serão somadas a outras, que foram preenchidas em Processo Seletivo realizado no mês de junho do ano corrente, completando assim o número total de vagas ofertadas para cada curso. VI CLASSIFICAÇÃO, RESULTADO FINAL E CRITÉRIOS DE DESEMPATE Art. 24 A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente de seus resultados finais. Art. 25 O total de pontos de cada candidato será obtido pela soma dos pontos das disciplinas constantes das provas, correspondente ao número de acertos em cada uma delas, ponderados pelos pesos correspondentes a cada curso, conforme o artigo 26. Parágrafo Único. O Resultado Final de cada candidato será determinado por uma nota de zero a cem, obtida através da multiplicação do total de pontos por 100, dividido pelo total máximo de pontos possível para cada curso. Art. 26 Cada disciplina terá um peso, de conformidade com a natureza dos cursos, conforme tabela constante do anexo II. Art. 27 As provas objetivas terão caráter eliminatório, sendo eliminados, por ordem decrescente de pontos nelas obtidos, aplicados os respectivos pesos, os candidatos que obtiverem classificação além do número correspondente a 05 candidatos por vaga, em cada curso. 1º Em caso de empate, estarão classificados todos os candidatos que obtiverem a pontuação limite, conforme estabelecido no caput deste Artigo. 2º Serão eliminados os candidatos que não obtiverem pontuação em quaisquer dos cadernos das provas objetivas ou na redação. 3º Só serão corrigidas as provas de Redação dos candidatos classificados. Art. 28 Em caso de empate na Nota Final, o desempate dar-se-á pelo desempenho dos candidatos envolvidos, conforme ordem de disciplinas de cada curso, constante na tabela do Anexo III. Parágrafo Único. Persistindo ainda o empate, a vaga será preenchida pelo candidato mais idoso. Art. 29 A classificação dos candidatos será publicada no site da UENP, no prédio da Reitoria, e também nas sedes e sites de cada campus, até o dia 23 de dezembro.

7 7 VII - BANCA ESPECIAL Art. 30 A critério da Comissão de Vestibular Unificado, poderão ser designadas bancas especiais aos candidatos que protocolarem seus requerimentos devidamente instruídos e de conformidade com as normas estabelecidas, e que se enquadrem nas seguintes condições: a) portadores de necessidades especiais; b) impedimento por problema de saúde temporário; c) impedimento por convicção religiosa. Art. 31 Poderá requerer Banca Especial, dentro do prazo fixado para as inscrições, o candidato portador de necessidades especiais que o impossibilitem de participar das provas em salas comuns, devendo, em seu requerimento, especificar a natureza dessas necessidades e quais as providências para o devido atendimento, além de anexar laudo médico que contenha a descrição da necessidade. 1º A juízo da CVU, dependendo do caso, poderá ser exigido laudo de equipe multidisciplinar, que descreva e justifique a necessidade em questão. 2º Da decisão dos pedidos será dada ciência aos candidatos até o dia 14 de novembro. 3º O candidato deverá realizar a prova no local onde apresentou o requerimento. Art. 32 Poderá ser concedida banca especial, por problema temporário de saúde, ao candidato que comprovar impossibilidade de comparecimento ao local de prova, através de documento legal emitido por um médico, com as devidas especificações das razões alegadas. Parágrafo Único. O candidato que se enquadre nesta situação deverá requerer banca especial, junto à secretaria de um dos campi da UENP, juntando documentação comprobatória, até 48 horas antes das provas. Art. 33 A não ser em situações excepcionais, a juízo da Comissão de Vestibular Unificado, só será admitida a composição de bancas especiais previstas nos Art. 31 e 32, nas cidades onde estão localizados os campi da UENP, atendidas as especificidades de cada caso. Art. 34 Os candidatos que, por convicção religiosa, não puderem participar das provas a serem realizadas no dia 22/11, em seu horário normal, poderão requerer Banca Especial, que lhes possibilite a realização dessas provas em horário diferenciado. 1º O requerimento poderá ser protocolado em qualquer das unidades da UENP, até o dia 30 de outubro, e deverá vir acompanhado de declaração assinada pelo responsável da congregação religiosa a que o candidato pertence, com firma reconhecida, atestando sua situação como membro regular da igreja. 2 Todos os candidatos enquadrados nessa situação deverão fazer as provas dos dias 22 e 23 de novembro, no campus da FALM, em Bandeirantes, independentemente do local e curso onde foram inscritos. 3º Os candidatos deverão chegar no local de prova no horário normal, juntamente com todos os demais candidatos, quando então serão encaminhados para uma sala especial, onde permanecerão incomunicáveis e de onde não poderão ausentar-se, até o horário em que puderem iniciar suas provas. 4º A partir do momento de início da prova, será computado o tempo de 4 horas de duração da mesma. 5º Os candidatos farão as provas do dia 23 de novembro, no horário das 14 horas, na mesma sala onde fizeram as do dia anterior, no campus da FALM.

8 8 Art. 35 Os candidatos portadores de necessidades especiais, que têm condições de participar das provas em salas comuns, poderão solicitar atendimento diferenciado, através de requerimento documentado, protocolado no campus do curso pretendido, dentro do prazo de inscrição. Parágrafo Único. Da decisão dos pedidos será dada ciência aos candidatos até o dia 14 de novembro. VIII - ATOS OFICIAIS DE DIVULGAÇÃO Art. 36 Todos os atos referentes ao Processo Seletivo, inclusive este Edital, bem como as relações de candidatos classificados, serão publicados oficialmente pela Internet, no site informado no Art. 2º e na Reitoria da UENP. Art. 37 Os gabaritos, provas e os registros de inscrição serão destruídos um ano após a divulgação dos resultados. IX - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Art. 38 O conteúdo programático das provas tomará por referência o da Base Nacional Comum do Ensino Médio, sendo que as ementas constam do Anexo I deste Edital. X - MATRÍCULAS Art. 39 Os classificados neste Processo Seletivo terão direito à matrícula somente no ano letivo de 2009, e no caso específico da FALM, no primeiro semestre do mesmo ano. Parágrafo Único. Somente terá direito à matrícula o candidato que apresentar comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Art. 40 Os classificados neste Processo Seletivo deverão efetivar suas matrículas nos dias 28 e 29 de janeiro de Parágrafo Único. Será automaticamente considerado desistente o candidato que não efetuar sua matrícula nesse prazo. Art. 41 Em caso de ocorrência de desistência de vaga, haverá convocações para matrícula inicial, através de Edital do respectivo Campus, tantas quantas forem necessárias para o preenchimento das vagas em questão, sempre obedecendo a ordem de classificação dos candidatos neste Processo Seletivo. Art. 42 Para a matrícula, é imprescindível a apresentação dos seguintes documentos: a) Requerimento, conforme modelo fornecido pela Secretaria; b) Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, em duas vias, frente e verso; (original e fotocópia) c) Certidão de nascimento ou casamento (2 fotocópias, sem emendas ou rasuras);

9 9 d) Prova de que está em dia com a Justiça Eleitoral (fotocópia do título de eleitor e comprovante de ter votado na última eleição); e) Prova de que está em dia com o Serviço Militar (fotocópia); f) Cédula de Identidade (fotocópia); g) C.P.F. (Cadastro de Pessoas Físicas) (fotocópia); h) Uma foto 3x4, recente; 1º Todas as fotocópias deverão ser autenticadas em cartório. 2º A matrícula poderá ser feita por procurador, legalmente constituído. Art. 43 A matrícula deverá ser confirmada no período compreendido entre o 15º e 20º dia após o início do período letivo. 1º Este ato é imprescindível para formalizar a matrícula definitiva, sendo que a não observância deste procedimento implicará em desistência da vaga. 2º O estudante que não obedecer o prazo acima terá sua matrícula cancelada, sendo admitido pedido de reconsideração, no prazo de até dois dias úteis contados a partir da data de publicação do cancelamento. XI DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 44 Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Vestibular Unificado. Jacarezinho, 17 de setembro de D. Fernando José Penteado Reitor

Processo Seletivo INESUL 2016

Processo Seletivo INESUL 2016 Processo Seletivo INESUL 2016 EDITAL Nº 04/2015 18 de dezembro de 2015 A Direção Acadêmica do Instituto de Ensino Superior de Londrina - INESUL, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE COMISSÃO DE VESTIBULAR 2012/1

FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE COMISSÃO DE VESTIBULAR 2012/1 1 FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE COMISSÃO DE VESTIBULAR 12/1 EDITAL Nº 6-12/1 A Faculdade Católica Dom Orione, credenciada pelo Ministério da Educação sob as Portarias, n.º 4.044 de Novembro de 05 para

Leia mais

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas.

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro - UNISA, Margareth Rose Priel, considerando o estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, torna público o Edital do Processo Seletivo

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 004/2016 1. CURSOS OFERECIDOS:

EDITAL Nº 004/2016 1. CURSOS OFERECIDOS: Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana Autorizada pela Portaria Ministerial nº 552 de 22 de março de 2001 e publicada no Diário Oficial da União de 26 de março de 2001. Endereço: Rua Juracy Magalhães,

Leia mais

Edital. Processo Seletivo 2016

Edital. Processo Seletivo 2016 Edital Processo Seletivo 2016 O Diretor Executivo da Fundação Educacional Nordeste Mineiro FENORD, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que, no período indicado neste Edital, estarão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE 2016 A Profa. Ms. Lizika Goldchleger, Gerente Executiva da Faculdade Cultura Inglesa, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER que o Processo Seletivo para o

Leia mais

CURSOS ATOS LEGAIS LOCAL TURNO. Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 153 de 02/04/2013 - DOU 06/04/2013

CURSOS ATOS LEGAIS LOCAL TURNO. Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 153 de 02/04/2013 - DOU 06/04/2013 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015.1 e 2015.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (COPEVE) FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO (FUNAI)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (COPEVE) FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO (FUNAI) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (COPEVE) FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO (FUNAI) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2010 UFMG/FUNAI A Universidade Federal de Minas Gerais

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2015 A Faculdade Panamericana de Ji Paraná (UNIJIPA), Instituição de Ensino Superior comprometida a

Leia mais

Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. EDITAL

Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. EDITAL Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. A Direção Acadêmica da Faculdade de Apucarana - FAP, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte EDITAL 1.

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro 37701-386 (35) 2107-6000. EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro 37701-386 (35) 2107-6000. EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro 37701-386 (35) 2107-6000 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 O Diretor da Unidade Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas, no uso de

Leia mais

Nº 005/2013 - EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º

Nº 005/2013 - EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º UNIMES Universidade Metropolitana de Santos Núcleo de Educação a Distância EDITAL Nº 005/2013 - EAD PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1º Semestre de 2014 Modalidade: Educação a Distância O Prof. Dr. Daniel Carreira

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO - 2009 A senhora Diretora da (FASF), mantida pelas Obras

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE COMISSÃO DE VESTIBULAR 2011/2

FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE COMISSÃO DE VESTIBULAR 2011/2 1 FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE COMISSÃO DE VESTIBULAR 11/2 EDITAL Nº 5/11 1.0 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O Processo Seletivo 11/2 dos cursos de Administração e de Direito da Faculdade Católica Dom Orione

Leia mais

1.2. O presente PROCESSO SELETIVO terá validade para o semestre letivo de 2014/2.

1.2. O presente PROCESSO SELETIVO terá validade para o semestre letivo de 2014/2. EDITAL Nº 003/RTR/2014-Universidade Anhanguera- Uniderp, de 04 de abril de 2014. A Reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp, mantida pela Anhanguera Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

FACULDADE ATENAS MARANHENSE DE SÃO LUÍS Av. São Luís Rei de França, 32 Turu 65065-470 (98) 2108-6000. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

FACULDADE ATENAS MARANHENSE DE SÃO LUÍS Av. São Luís Rei de França, 32 Turu 65065-470 (98) 2108-6000. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Atenas Maranhense de São Luís, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 EDITAL 2013 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2013 1º SEMESTRE 2 O Presidente da Fundação Educacional

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS RECONHECIDO PELA LEI Nº 11.892, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS RECONHECIDO PELA LEI Nº 11.892, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS RECONHECIDO PELA LEI Nº 11.892, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008 - E D I T A L N 2 - O Reitor Pro Tempore do Instituto Federal de

Leia mais

Faculdade La Salle Mantida pela Sociedade Porvir Científico Credenciada pela Portaria Ministerial nº. 2.653 de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01.

Faculdade La Salle Mantida pela Sociedade Porvir Científico Credenciada pela Portaria Ministerial nº. 2.653 de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01. EDITAL Nº. 03/2009 Art. 1º O Diretor Geral da FACULDADE LA SALLE, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa MEC Nº 2.941,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 MAIO 2012 Rua General Rondon, 209, Bairro Julião Ramos. CEP 68.908-080 Macapá-AP Telefone: (96) 3224-3300 www.conquisteseufuturo.com.br EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012.2 EDITAL

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 002/2016 Processo Seletivo A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro 18110-008 (15) 3416-7000

FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro 18110-008 (15) 3416-7000 FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro 18110-008 (15) 3416-7000 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 O Diretor da Unidade Faculdade Pitágoras de Votorantim

Leia mais

EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014

EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014 1 EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014 Processo Seletivo 2015 FATEC SENAI Campo Grande 1. Das disposições preliminares: 1.1 A Faculdade de Tecnologia SENAI Campo Grande, tendo em vista o disposto nas Leis nº

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. ATO EDITAL Nº 02/2013 (Resolução CEPE n 16, de 03 de setembro de

Leia mais

Faculdade ALFA de Umuarama Comissão Permanente de Vestibular VESTIBULAR ALFA 2013. Umuarama - Paraná

Faculdade ALFA de Umuarama Comissão Permanente de Vestibular VESTIBULAR ALFA 2013. Umuarama - Paraná Faculdade ALFA de Umuarama Comissão Permanente de Vestibular VESTIBULAR ALFA 2013 Umuarama - Paraná Faculdade de Tecnologia ALFA de Umuarama DIRETORIA Diretor Geral Jair Antonio Rodrigues Vice-Diretor

Leia mais

FACULDADE CDL. Edital do Primeiro Concurso Vestibular 2016.2

FACULDADE CDL. Edital do Primeiro Concurso Vestibular 2016.2 FACULDADE CDL Credenciada pela Portaria MEC n o 354 de 14 de março de 2008; D.O.U. nº 53, de 18/03/2008. Edital do Primeiro Concurso Vestibular 2016.2 O Diretor Geral da Faculdade CDL, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2016, de 29/10/2015 CONCURSO VESTIBULAR

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2016, de 29/10/2015 CONCURSO VESTIBULAR EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2016, de 29/10/2015 CONCURSO VESTIBULAR O Diretor Geral da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga - FAIBI, mantida pela Fundação Educacional Municipal da Estância

Leia mais

Art. 5º 3. Da Inscrição Art. 6º Art. 7º Art. 8º ANEXO I ANEXO II Medicina ANEXO II Art. 9º

Art. 5º 3. Da Inscrição Art. 6º Art. 7º Art. 8º ANEXO I ANEXO II Medicina ANEXO II Art. 9º 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO E CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO PARA O ANO LETIVO DE 2013. A Magnífica Reitora da Universidade

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 Rod. Governador Jones dos Santos Neves, 0 Lagoa Funda 29214-005 (27) 3361-8300 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Guarapari, Faculdade de Direito Pitágoras, Faculdade

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 A Faculdade Meta, Instituição de Ensino Superior comprometida com o padrão de qualidade e as

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro 37701-386 (35) 2107-6000. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro 37701-386 (35) 2107-6000. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 Nº 02 - VAGAS REMANESCENTES

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 Nº 02 - VAGAS REMANESCENTES 1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 Nº 02 - VAGAS REMANESCENTES A Comissão Permanente de Seleção da Católica do Tocantins COSEF torna público para conhecimento, aos interessados, as

Leia mais

Processo Seletivo Agendado

Processo Seletivo Agendado Processo Seletivo Agendado 1- INFORMAÇÃO PRELIMINAR A Faculdade de Odontologia do INAPÓS, credenciada pela Portaria Ministerial no. 1.769 de 17/12/2009, publicada no Diário Oficial da União de 18/12/2009,

Leia mais

FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - 2º Semestre de 2015

FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - 2º Semestre de 2015 FACULDADE DAS AMÉRICAS Edital do Processo Seletivo - A Diretora Geral da Faculdade das Américas, com base no Regimento Geral, na Portaria Ministerial nº 391 de 07/02/2002, na Portaria Normativa nº 40,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 EDITAL Nº 01/2014 DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ INGRESSO EM 2015/1

EDITAL Nº 01/2014 EDITAL Nº 01/2014 DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ INGRESSO EM 2015/1 CUIABÁ CUIABÁ CUIABÁ CUIABÁ UNIDADE PARCELAS MENSALIDADE (R$) TURNO VAGAS DURAÇÃO DO CURSO EDITAL Nº 01/2014 EDITAL Nº 01/2014 DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ INGRESSO EM 2015/1

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 A Faculdade São Paulo FSP, Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 16/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo dos Cursos Superiores na modalidade a Distância Vestibular 2º Semestre de 2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO,

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 1 DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de Renovação

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE DIVINÓPOLIS Rua Santos Dumont, 1001 Manoel Valinhas 35500-286 (31) 2101-4877. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

FACULDADE PITÁGORAS DE DIVINÓPOLIS Rua Santos Dumont, 1001 Manoel Valinhas 35500-286 (31) 2101-4877. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA

EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA Edital n. 01, de 18 de novembro de 2014, que regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Allfredo Nasser A

Leia mais

EDITAL Nº 09/2015 PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO

EDITAL Nº 09/2015 PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO EDITAL Nº 09/2015 PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO O Diretor da FACULADE CENECISTA DE OSÓRIO - FACOS, com sede no município de Osório, Estado do RS, torna público, na forma regimental e

Leia mais

Vagas Período Mensalidade(R$) DURAÇÃO

Vagas Período Mensalidade(R$) DURAÇÃO EDITAL Nº. 02/2010 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2010/2.2 A Diretoria das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e da Faculdade Metropolitana, torna público as normas para a realização do Processo

Leia mais

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016.

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016. FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016. NORMAS DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO PARA INGRESSO NA FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EM 2016. A Direção da Faculdade Cesumar de

Leia mais

Art. 6º Não serão aceitas inscrições por e-mail, via postal, telefone, FAX ou por qualquer outro meio não especificado neste Edital.

Art. 6º Não serão aceitas inscrições por e-mail, via postal, telefone, FAX ou por qualquer outro meio não especificado neste Edital. FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI Edital Nº 01/ 2015 Processo Seletivo 2016 Ingressantes para o Curso Superior de Redes de Computadores. A Superintendência da FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro 18110-008 (15) 3416-7000

FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro 18110-008 (15) 3416-7000 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Votorantim, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 A Faculdade FAPAN Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID. Edital de 27 de agosto de 2010 - Processo Seletivo Medicina - 1º Semestre de 2011

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID. Edital de 27 de agosto de 2010 - Processo Seletivo Medicina - 1º Semestre de 2011 UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID Edital de 27 de agosto de 2010 - Processo Seletivo Medicina - 1º Semestre de 2011 O Reitor da Universidade Cidade de São Paulo UNICID, com base no respectivo Regimento

Leia mais

Dispõe sobre normas para os Processos Seletivos de Inverno 2016.

Dispõe sobre normas para os Processos Seletivos de Inverno 2016. UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA UNOESTE EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2016 PORTARIA N.º 20, Reitoria da UNOESTE, de 02 de

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 Dispõe as normas do Processo de Seleção FAIPE 2013/2 para ingresso de alunos ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1 A Diretoria da FACULDADE CARAJÁS, no uso de suas atribuições regimentais, na conformidade do que dispõe a legislação educacional vigente, torna público que as inscrições

Leia mais

EDITAL CEPS 003/2016 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2

EDITAL CEPS 003/2016 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO A Diretora da Faculdade Cenecista de Vila Velha-FACEVV, com sede no município de Vila Velha, Estado do ES, torna público, na forma regimental e em

Leia mais

EDITAL 001/2016 REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA XI TURMA DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR MUNICIPAL.

EDITAL 001/2016 REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA XI TURMA DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR MUNICIPAL. M. SAMPAIO DOS SANTOS (INSTITUTO INTELECTUS) PRÉ- VESTIBULAR MUNICIPAL SÃO JOSÉ DE RIBAMAR EDITAL 001/2016 REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA XI TURMA DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR MUNICIPAL. A

Leia mais

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO/ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o aprovado pelo Conselho de Graduação

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro 18110-008 (15) 3416-7000

FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro 18110-008 (15) 3416-7000 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Votorantim, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL Nº 01 DE 10 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRE 2016

EDITAL Nº 01 DE 10 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRE 2016 EDITAL Nº 01 DE 10 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRE 2016 A Diretora Geral, no uso de suas atribuições, de acordo com o Estatuto e Regimento Geral em vigor e nos

Leia mais

EDITAL N º 40/2009, de 16/04/2009

EDITAL N º 40/2009, de 16/04/2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL N º 40/2009, de 16/04/2009 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA EDUCAÇÃO

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2012 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e número de vagas para o Processo Seletivo/2013 dos cursos presenciais de graduação. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA EDITAL Nº 007/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR AGENDADO A Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social torna público o Edital Nº 007/2016 do Processo Seletivo de Vestibular

Leia mais

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016.

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016. FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016. NORMAS DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EM 2016. A Faculdade Cesumar de Curitiba torna públicas

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RADIAL EDITAL PROCESSO SELETIVO UNIFICADO - 1º SEMESTRE DE 2008

CENTRO UNIVERSITÁRIO RADIAL EDITAL PROCESSO SELETIVO UNIFICADO - 1º SEMESTRE DE 2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO RADIAL EDITAL PROCESSO SELETIVO UNIFICADO - 1º SEMESTRE DE 2008 A Reitora do Centro Universitário Radial, Faculdade Radial Jabaquara, Faculdade Radial de Curitiba, Faculdade de Tecnologia

Leia mais

EDITAL Nº. 16/2015. Prova em 17/10/2015 Período de Inscrição: De 15 de Setembro de 2015 a 14 de Outubro de 2015

EDITAL Nº. 16/2015. Prova em 17/10/2015 Período de Inscrição: De 15 de Setembro de 2015 a 14 de Outubro de 2015 EDITAL Nº. 16/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO, DIREITO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECÂNICA, PSICOLOGIA O Diretor Superintendente da Faculdade Alves

Leia mais

EDITAL DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DO ANO 2016 DA FACULDADE DE DIREITO MILTON CAMPOS E FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS.

EDITAL DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DO ANO 2016 DA FACULDADE DE DIREITO MILTON CAMPOS E FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS. EDITAL DO SEGUNDO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DO ANO 2016 DA FACULDADE DE DIREITO MILTON CAMPOS E FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS. A Diretora da FACULDADE DE DIREITO MILTON CAMPOS, Profª. Lucia

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC Residência Médica PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES O Centro de Estudos Prof. Dr. João Sampaio Góes Junior do Instituto Brasileiro

Leia mais

FACULDADE DE JAGUARIUNA Edital de Processo Seletivo 2015 Continuado

FACULDADE DE JAGUARIUNA Edital de Processo Seletivo 2015 Continuado O Diretor da Faculdade de Jaguariúna, no uso de suas atribuições legais e obedecendo ao disposto na legislação pertinente, torna públicas as normas que regulamentam o Processo Seletivo 2015 Continuado,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015 / 2 Semestre

PROCESSO SELETIVO 2015 / 2 Semestre PROCESSO SELETIVO 2015 / 2 Semestre A Diretora Acadêmica do Centro Universitário Hermínio da Silveira - IBMR, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na conformidade do que dispõe a Legislação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE ENSINO SUPERIOR FATEC FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013

ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE ENSINO SUPERIOR FATEC FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013 A FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E DE TECNOLOGIA DE RONDÔNIA/FATEC-RO, mantida pela Associação Rondoniense de Ensino Superior/ARES, por meio da Comissão Especial

Leia mais

Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Capítulo II DOS CURSOS, PAGAMENTO DE MATRÍCULA E MENSALIDADES DOS INGRESSANTES

Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Capítulo II DOS CURSOS, PAGAMENTO DE MATRÍCULA E MENSALIDADES DOS INGRESSANTES 1 EDITAL Nº 05, DE 01 DE MARÇO DE 2016 Regulamenta o Processo Seletivo da Faculdade Alfredo Nasser, válido para ingresso em cursos de graduação, no segundo semestre letivo de 2016, com mensalidades solidárias,

Leia mais

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DEMAIS CURSOS 1º SEMESTRE/ 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DEMAIS CURSOS 1º SEMESTRE/ 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DEMAIS CURSOS 1º SEMESTRE/ 2016 O Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA), mantido pela Fundação Educacional D. André Arcoverde (FAA), Valença, RJ, através da Comissão

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA EDITAL PROCESSO SELETIVO JORNAL EXTRA 4ª. edição

CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA EDITAL PROCESSO SELETIVO JORNAL EXTRA 4ª. edição CETRO UIVERSITÁRIO CARIOCA EDITAL PROCESSO SELETIVO JORAL EXTRA 4ª. edição O Centro Universitário Carioca UniCarioca, recredenciado através da Portaria MEC º 1.565/04, torna públicas as normas a seguir,

Leia mais

EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015

EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015 EDITAL DG Nº 002/2014 VESTIBULAR 2015 A Professora Dra. Sâmira Ambar Lins, RG 11.950.141-7 SSP/SP, Diretora das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, Estado de São Paulo, juntamente com o Presidente

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/2014

FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/2014 FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/2014 A Presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos das FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO

Leia mais

EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA

EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA A Diretoria da Faculdade Alves Faria ALFA, mantida pelo Centro Educacional Alves Faria Ltda., com base em dispositivo constante de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ Recredenciado pela Portaria nº 474 de 26/04/2011, publicada no D.O.U. de 27/04/2011

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ Recredenciado pela Portaria nº 474 de 26/04/2011, publicada no D.O.U. de 27/04/2011 Processo Seletivo - Novembro/2015 De ordem da Professora Doutora DULCE MARIA PAMPLONA GUIMARÃES, Reitora do Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, eu, Bel. Omar Anselmo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 009/2008 COPERVES (Íntegra)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 009/2008 COPERVES (Íntegra) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 009/2008 COPERVES (Íntegra) A Universidade Federal de Santa Maria torna público que, no período de 29 de setembro

Leia mais

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EDITAL Nº. 23 PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretoria da Faculdade Cambury, mantida pelo Centro Tecnológico Cambury Ltda., com base em dispositivo constante em seu Regimento Geral, e de acordo com a Lei

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O N.º 22/99* * (Revogado pela Resolução nº 23/1999 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).

R E S O L U Ç Ã O N.º 22/99* * (Revogado pela Resolução nº 23/1999 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). R E S O L U Ç Ã O N.º 22/99* * (Revogado pela Resolução nº 23/1999 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). Estabelece normas para o Concurso Vestibular da UFES para o ano 2000 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA A Reitora do Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson UNAR, no uso de suas atribuições, leva ao conhecimento

Leia mais

EDITAL N o 004/2012/PRDI-IFAL VESTIBULAR 2012.2 UAB CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO

EDITAL N o 004/2012/PRDI-IFAL VESTIBULAR 2012.2 UAB CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO EDITAL N o 004/2012/PRDI-IFAL VESTIBULAR 2012.2 UAB CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, no uso de suas atribuições, faz saber aos

Leia mais

EDITAL DG Nº 001/2014 VESTIBULAR DE INVERNO

EDITAL DG Nº 001/2014 VESTIBULAR DE INVERNO EDITAL DG Nº 001/2014 VESTIBULAR DE INVERNO A Professora Dra. Sâmira Ambar Lins, RG 11.950.141-7 SSP/SP, Diretora das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, Estado de São Paulo, juntamente com o Presidente

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - DO PROCESSO SELETIVO DE VESTIBULAR PARA INGRESSO 2016.1 EDITAL Nº. 02/2015

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - DO PROCESSO SELETIVO DE VESTIBULAR PARA INGRESSO 2016.1 EDITAL Nº. 02/2015 INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - DO PROCESSO SELETIVO DE VESTIBULAR PARA INGRESSO 2016.1 EDITAL Nº. 02/2015 A Faculdade IESM- Instituto de Ensino Superior Múltiplo, situada na Avenida Boa

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013)

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS Decreto de 26/03/2001 - DOU de 27/03/2001. Edital do Processo Seletivo 2014 Ato Edital n 029 (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) O Diretor Geral

Leia mais

EDITAL 2/2012. PROGEST Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia. Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq

EDITAL 2/2012. PROGEST Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia. Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq EDITAL 2/2012 Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA OS CURSOS DE CAPACITAÇÃO - ANO 2012-2º SEMESTRE O Coordenador Geral do PROGEST

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 011/2008 COPERVES (Íntegra)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 011/2008 COPERVES (Íntegra) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL 011/2008 COPERVES (Íntegra) A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) torna público que, no período de 24

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2016.2

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2016.2 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO.2 A Diretora Geral da ESPM Unidade Rio de Janeiro, em consonância com o regimento da instituição, torna público o edital do processo seletivo classificatório

Leia mais

EDITAL Nº 020 / 2016 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE - 2016

EDITAL Nº 020 / 2016 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE - 2016 EDITAL Nº 020 / 2016 PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE - 2016 O Diretor Geral das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo com

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE CULTURA CAPIXABA FACULDADE CAPIXABA DE ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO Credenciada pela Portaria nº 554 de 22/03/2001 - MEC

INSTITUTO SUPERIOR DE CULTURA CAPIXABA FACULDADE CAPIXABA DE ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO Credenciada pela Portaria nº 554 de 22/03/2001 - MEC INSTITUTO SUPERIOR DE CULTURA CAPIXABA FACULDADE CAPIXABA DE ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO Credenciada pela Portaria nº 554 de 22/03/2001 - MEC EDITAL N.º 05/2011 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE

Leia mais

FACULDADES PEQUENO PRÍNCIPE - FPP Comissão do Processo Seletivo Edital nº 005/2014

FACULDADES PEQUENO PRÍNCIPE - FPP Comissão do Processo Seletivo Edital nº 005/2014 FACULDADES PEQUENO PRÍNCIPE - FPP Comissão do Processo Seletivo Edital nº 005/2014 A Comissão do Processo Seletivo da Faculdades Pequeno Príncipe - FPP, designada pela Portaria nº 06/2010 faz saber aos

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO JUNHO/ 2016 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1 UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1 O Reitor do UNIABEU - Centro Universitário torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Social, para o 1º semestre de 2016,

Leia mais

EDITAL Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO - 2013

EDITAL Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO - 2013 EDITAL Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO - 2013 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO COMPLEMENTAR DA FAI CENTRO DE ENSINO SUPERIOR EM GESTÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ, MANTIDA PELA FUNDAÇÃO EDUCANDÁRIO

Leia mais

EDITAL Nº 172/2008 CPS

EDITAL Nº 172/2008 CPS 1 EDITAL Nº 172/2008 CPS A Comissão do Processo Seletivo da Faculdade Evangélica do Paraná, nos termos da Portaria 013/2008, do Diretor-Geral da Instituição, e em conformidade com a legislação vigente,

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2016 A Faculdade do Pantanal (FAPAN), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE

EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo da Faculdade FUCAPE, para conhecimento de todos os interessados, torna público que, nos períodos indicados

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PARA ADMISSÃO/2009 2º SEMESTRE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO - UNIMESP

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PARA ADMISSÃO/2009 2º SEMESTRE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO - UNIMESP EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PARA ADMISSÃO/2009 2º SEMESTRE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO - UNIMESP Estabelece normas e dispõe sobre as disciplinas e respectivos programas

Leia mais

EDITAL Nº 028 / 2014 3º PROCESSO SELETIVO 2015 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 028 / 2014 3º PROCESSO SELETIVO 2015 VAGAS REMANESCENTES EDITAL Nº 028 / 2014 3º PROCESSO SELETIVO 2015 VAGAS REMANESCENTES O Diretor Geral das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI, na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e de acordo

Leia mais