Um quadro incomparável. Sistemas de perfis de PVC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Um quadro incomparável. Sistemas de perfis de PVC"

Transcrição

1 Um quadro incomparável Sistemas de perfis de PVC

2 Aqui nasce a janela do futuro Em 1967, a Kömmerling começou o fabrico em série de perfis para janelas utilizando uma fórmula própria e revolucionária de PVC. Nascia assim um novo conceito no fabrico de janelas que é hoje uma realidade. Com a inauguração em 1993 da fábrica em Camarma de Esteruelas (Madrid), começa uma nova caminhada da empresa em Espanha. Neste contínuo desenvolvimento, têm um papel preponderante os peritos e profissionais mais qualificados que, com a sua plena dedicação continuam a investigar para poderem oferecer sempre as melhores soluções técnicas e estéticas no que à caixilharia se refere. Não devemos esquecer os fortes investimentos em I + D que a Kömmerling realiza anualmente em benefício tanto dos seus produtos como dos seus clientes. Todos estes factores contribuíram para a presença e expansão da Kömmerling em mais de 30 países, quer seja através de fábricas próprias, ou mediante delegações, permitindo desta forma à Kömmerling posicionar-se ao mais alto nível do mercado da janela. Em 1897, faz mais de cem anos, Karl Kömmerling fundou na cidade alemã de Pirmasens, a primeira fábrica de colas para calçado. Setenta anos mais tarde, os seus herdeiros apostaram no fabrico em série de perfis para janelas com uma fórmula revolucionária de PVC.

3 g Kömmerling líder de um mercado em crescimento A janela de PVC mais vendida da Europa 74% 60% 59% 42,5% 60% 39% 44% 18% 12,5% 13% Total Europa Alemanha Ilhas Britânicas França e Benelux Grécia e Turquia [ Nº1 en Europa ] Polónia, Rep. Checa, Eslováquia e Eslovénia Hungria, Bulgária e Países Bálticos Rússia e Países Baixos Escandinávia Espanha e Portugal A Kömmerling é o primeiro fabricante de sistemas de perfis de PVC para janelas da Europa. A aceitação dos seus produtos tanto entre os arquitectos como entre os demais profissionais da construção é devida à sua extraordinária capacidade de isolamento térmico e acústico, à sua adaptabilidade a qualquer desenho ou estilo arquitectónico e à excelente relação qualidade/preço. Presente em toda a Europa desde os frios países nórdicos até os cálidos países mediterrânicos, desde Portugal até Polónia, a Kömmerling continua a demonstrar a sua liderança no continente, quer seja em obra nova ou renovação.

4 A qualidade, objectivo cumprido A Kömmerling sempre se caracterizou pelo seu dinamismo empresarial. Como prova disso é o desenvolvimento realizado em Espanha e Portugal desde a sua instalação através e de uma extensa rede de fabricantes e distribuidores de caixilharia em PVC. Este sucesso é ainda mais consolidado graças à sua presença na América Latina, onde a Kömmerling se converteu já numa marca destacada no mercado da janela. Poderia parecer que o seu sucesso foi uma mera casualidade, no entanto, este sucesso radica, tanto na cuidadosa selecção das matérias-primas para a elaboração do PVC, como na tecnologia e ferramentas de precisão utilizadas para o seu fabrico. Melhorias nos materiais e sistemas, incorporação dos últimos avanços nas técnicas de produção e montagem, tecnologia da informação aplicada ao processo de desenho. Os seus processos olham para o futuro para oferecer uma qualidade superior nos seus produtos desde o presente. A Kömmerling faz parte de associações relacionadas com a construção em toda a Europa e de Comités de normativa da União Europeia para perfis de janelas. Por outro lado, possui para os seus perfis, certificados de qualidade dos países onde estiver presente. Em Espanha foi o primeiro fabricante de perfis de PVC para janelas que conseguiu a marca espanhola de qualidade AENOR de produto certificado (para o seu sistema Eurodur). Igualmente, possui a certificação AENOR de empresa registada.

5 Estas exigências técnicas aliadas às anteriores formam o círculo de qualidade implantado pela Kömmerling, que controla regularmente a qualidade dos seus perfis mediante a análise de amostras seleccionadas regularmente da produção diária, comprovando que a sua qualidade cumpra sempre as máximas exigências. Na Kömmerling, a qualidade deve responder a cada momento aos mais altos standards, pelo que os controlos se estendem a todo o processo de fabrico dos perfis. Fabrico:Perfil acabado: Granulometria. Gelificação. Resistência ao impacto. % de humidade. Temperatura Vicat. Xenotest de resistência Impurezas. Módulo elástico. à intempérie. Colabilidade, etc. Dimensões tolerâncias, e etc. Resistência de esquinas e estabilidade, etc. Matérias-primas: O Club Kömmerling é uma extensão de interesse que a Kömmerling tem em manter a qualidade como uma norma fundamental na ordem de trabalho. Procure este selo distinto quando necessita de instalar um fecho de de qualidade, são mais de 200 pontos em toda a península Ibérica os que fazem parte desde club de instaladores e fabricantes homologados pela Kömmerling.

6 Isolamento térmico excelente: sempre um clima ideal [ Quanto gastam as suas janelas? ] As janelas são os pontos mais sensíveis de uma casa quanto a perdas de energia. Por elas escapam os graus de temperatura que nos fazem sentir bem e, portanto, podem fazer com que gastemos mais energia do que a necessária. As caixilharias com perfis Kömmerling, em vez de gastar, economizam* porque por elas não passam nem frio nem calor. O resultado é um importante benefício económico e todo o conforto que você possa imaginar. * A economia pode chegar até valores de 65% caso se compare com as velhas janelas de perfis metálicos e vidros simples. As janelas Kömmerling do albergue Ospizio Bernina, situado nos Alpes suíços, a mais de metros de altitude, continuam a manter, depois de 25 anos, todas as suas qualidades de isolamento e funcionamento mecânico, sem oxidações nem perdas de cor, apesar das condições extremas de temperatura, vento e radiações ultravioleta que têm de suportar. [ A sua capacidade isolante é infinitamente maior que a do alumínio ] As janelas elaboradas com perfis de PVC são mais isolantes do que as fabricadas com materiais como o alumínio. Isto deve-se a uma simples lei física: quanto mais baixa for a condutividade térmica, maior é o isolamento. Enquanto o alumínio tem um coeficiente de condutividade extremamente alto (206 W/m K), o do PVC é muito baixo (0'16 W/m K).

7 [ Cumprindo a nova lei ] As novas leis nacionais e europeias, em consonância com o protocolo de Quioto, procuram reduzir as emissões de CO2 que são enviadas para a atmosfera. Uma forma de o fazer é reduzindo o uso do aquecimento. Como fazê-lo? Melhorando os isolamentos dos elementos construtivos das edificações. Por isso, o PVC para janelas apresenta-se como o material ideal e mais isolante para conseguir este objectivo. Material da caixilharia Madeira Metálico Metálico con rotura de puente térmico PVC con 2 cámaras PVC con 3 cámaras Transmitância térmica U (W/m 2 K)** 2,00-2,20 5,70 3,20-4,00 1,80-2,20 1,80 ** O valor U mede o valor de isolamento de um material, já que reflecte a energia que se transmite através desse material. Os perfis de PVC são, com muita diferença, os que menos energia deixam escapar. Os ensaios realizados sobre os perfis Kömmerling melhoram ainda mais estes valores. Por exemplo, o sistema EuroFutur alcança valores desde 1,4 W/m 2 K. Termografia de uma secção de janela com perfis Kömmerling.

8 [ Isto sim é qualidade de vida ] Todos sabemos que o bem-estar dentro da habitação é primordial e que há que tratar de conseguir um equilíbrio óptimo entre o nível de ruído exterior e o conforto acústico interior. Este conforto antes não era possível devido aos materiais empregues no fabrico das janelas, contudo, actualmente conseguir a melhor qualidade de vida na sua habitação não é difícil graças aos perfis Kömmerling. As janelas costumam ser o elemento mais débil da fachada no que se refere ao isolamento acústico, e podem arruinar o isolamento global de uma construção. Por isso, é muito importante uma escolha adequada dos componentes das mesmas para garantir níveis aceitáveis de atenuação acústica. Isolamento acústico superior Necessidade de isolamento acústico Consoante o uso da habitação e do nível de ruído exterior, determinam-se as necessidades de isolamento da janela (uma redução moderada da intensidade sonora será percebida como uma grande redução da sensação do ruído). Instalando janelas com perfis Kömmerling, consegue-se reduzir até 45 db, conforme o tipo de envidraçamento utilizado. Redução de 10 db(a) Sensação 1/2 do ruído anterior Redução de 30 db(a) Sensação 1/8 do ruído anterior Redução de 50 db(a) Sensação 1/32 do ruído anterior

9 Medição Isolmento Acústico (db) Hz Este diagrama de frequências corresponde a uma janela de uma folha oscilo-batente com perfis EuroFutur da Kömmerling, envidraçamento 6/16/4 e medidas 1,25 x 1,50 m. O valor do isolamento acústico obtido no ensaio (Rw,p) é de 38 db. Frequência f (Hz) [ Sim, ouviu bem ] Convém recordar que o melhor isolamento acústico não é aquele que nos isola do mundo exterior, mas sim o que melhor se adapta à nossa situação particular. Os perfis de PVC Kömmerling oferecem diversas opções na altura de fabricar a janela para que esta ofereça o isolamento acústico adequado às necessidades do seu lar. Informe-se sobre as diferentes possibilidades que são propostas e escolha a que melhor se adapte ao seu caso particular. Solicite a nossa ajuda sem nenhum tipo de compromisso. Medida de intensidade sonora O ruído é medido em decibéis (db). No quadro seguinte mostram-se os níveis de ruído em algumas situações habituais. 20 db 30 db 40 db 50 db 60 db 70 db 80 db 90 db 100 db +150 db Cochicho, tic tac de um relógio Ruídos habituais da habitação, falar em voz muito baixa Falar em voz baixa, rua tranquila Ruído de conversação, escritório Conversação em voz alta, aspirador Carro a 5 metros de distância Tráfego intenso Serra circular (começam os danos ao ouvido) Avião a 100 metros de distância Accionamento de um foguete (paralisia e morte)

10 Contrariamente ao que sucede com as janelas fabricadas com materiais tradicionais, pelas janelas elaboradas com perfis de PVC Kömmerling não passam as correntes de ar. Hermeticidade face os elementos [ Mude para as janelas mais herméticas do mercado ] O PVC tem demonstrado, em muitos ensaios, a sua qualidade face a outros materiais (alumínio, madeira, etc.), tanto pelo seu nível de impermeabilidade ao ar, chuva, como pela sua resistência face ao vento e outras cargas, pois ao ter no seu interior um reforço de aço, pode suportar melhor do que outros materiais qualquer pressão de vento e outros elementos. Se isto não for suficiente, as esquinas das janelas da Kömmerling são soldadas e não coladas, o que oferece uma total estanquicidade à água, ao vento e à contaminação. Ao instalar janelas com sistemas Kömmerling o conforto é garantido. A ventilação nos sistemas Kömmerling pode ser controlada a través de arejadores especificos que não prejudicam o resto das prestações da janela.

11 [ Abertas à imaginação ] A versatilidade das janelas é outra das vantagens que poderá desfrutar ao instalar Kömmerling. Até nove formas diferentes de abertura entre as quais escolher, assim como pode também escolher a cor ou o vidro consoante as suas necessidades. Agora mais do que nunca, terá uma janela a sua medida. [ Todas as possibilidades de abertura ] PRATICÁVEL ABATÍVEL PIVOTANTE DOBRÁVEL DE CORRER GUILHOTINA Prestações das janelas fabricadas com perfis Kömmerling Como saber se uma janela tem boas prestações? Existem actualmente normas europeias que medem estas características mediante ensaio. A Kömmerling ensaia periodicamente janelas feitas com os seus perfis, obtendo os máximos resultados. Por exemplo, uma janela de 1,20 x 1,20 m, com perfis do sistema EuroFutur, obteve os seguintes resultados: Permeabilidade ao ar (quantidade de ar que passa através de uma janela ou porta fechada) Qualificação 4 Classificação UNE-EN 12207:2000 Método de ensaio: UNE-EN 1026:2000 Máximo grau de impermeabilidade ao ar Estanquicidade à água Resistência ao vento Classificação UNE-EN 12208:2000 Método de ensaio: UNE-EN 1027:2000 Classificação UNE-EN 12210:2000 Método de ensaio: UNE-EN 12211:2000 Qualificação E1650 Máximo grau de estanquicidade à água Qualificação C54 Máximo grau de resistência ao vento

12 [ Barreira contra a humidade e a corrosão ] As casas situadas próximas à costa sofrem constantemente os problemas de corrosão marinha. Para as janelas com perfis Kömmerling isto não representa problema algum, já que desde as mesmas se pode ver o mar, mas jamais se notarão os problemas derivados da humidade. As nossas janelas garantem um perfeito isolamento durante anos e anos deixando de fora os agentes climáticos mais desfavoráveis. Impedem a condensação da água e são capazes de suportar não só a corrosão, mas também o salitre e os ataques de bolores e bactérias que podem acabar com janelas de outros materiais. Marcas de humidade e bactérias numa janela de madeira de uma habitação situada ao lado do mar. Ao contrário da madeira, o PVC não é afectado pela corrosão, salitre, bolores e bactérias. Uma solução para toda a vida [ São mantidas quase sós ] Na Kömmerling a qualidade está sempre nos máximos níveis e responde aos mais altos standards da indústria pelo que os controles se ampliam a todo o processo de fabrico dos perfis e têm como fim garantir a qualidade das janelas desde o primeiro dia e a sua durabilidade em perfeitas condições. Para além disso, a sua manutenção é muito simples e barata. As janelas Kömmerling limpam-se facilmente numa só passagem e em poucos segundos, com um pano embebido em água morna e sabão suave. Nunca terá que se preocupar pelo seu aspecto, já que os perfis não necessitam ser pintados.

13 Graças às ferragens e aos vidros especiais e a uma instalação levada a cabo por especialistas, as janelas Kömmerling dispõem do selo "protecção anti-roubo. [ À prova de golpes, e de ladrões ] Ao instalar uma janela com sistemas Kömmerling, você também está a investir na sua segurança. O PVC é um material por natureza muito duro e, graças a modificações exclusivas realizadas pela Kömmerling na sua fórmula molecular, é dotado, já na sua fase de fabrico, de uma grande resistência ao impacto, garantida por numerosas provas de laboratório. Com a escolha de ferragens e vidros adequados, as nossas caixilharias podem obter excelentes classificações anti-roubo. Por outro lado, além da segurança e resistência própria dos perfis, no momento de fabricar as janelas, os perfis são reforçados com perfis internos de aço. A sua capacidade de resistência aos golpes faz-se particularmente patente nas esquinas, onde os perfis são soldados termicamente sem cola. O resultado final desta soldadura é uma união muito homogénea, sem fissuras, de uma só peça, o que representa uma melhoria tanto mecânica como estética. Comportamento perante ao fogo: As caixilharias da Kömmerling também oferecem uma vantagem face aos incêndios, já que devido a sua composição química, o PVC dos seus perfis o Körmalit Z está classificado como M1 dificilmente inflamável e auto extinguível, consoante a norma UNE

14 Comprometidos com o ambiente [ Renovação: estética e qualidade ] Até há pouco tempo reabilitar e restaurar as janelas de edifícios antigos representava o surgimento de muitos problemas: encontrar as mesmas formas, o tom da cor... e em definitivo, reproduzir o aspecto original das janelas antigas era muito trabalhoso. As possibilidades que oferecem os perfis de PVC Kömmerling tornam este trabalho muito mais simples devido às múltiplas variações geométricas que permitem os seus perfis, criando arcos e curvas de diferentes tipos ou adequando os mesmos a medidas especiais. Existe sempre a possibilidade de restaurar, recuperar e inclusive melhorar um edifício a partir da reabilitação das suas janelas. Vá a um ponto de venda Kömmerling onde será atendido e receberá a melhor orientação possível para fazer a reabilitação das janelas do seu lar. [ Meio ambiente ] O petróleo e o sal, dois elementos tão habituais na nossa vida, são os elementos principais necessários para a elaboração do PVC. O PVC também incorpora outros aditivos que o tornam altamente eficaz e estável. A Kömmerling, adiantando-se às Directivas Europeias já alterou as suas fórmulas, substituindo os aditivos perigosos (cádmio e chumbo) por outros estabilizadores de cálcio e zinco. Este compromisso ambiental iniciado na produção, mantém-se após a instalação da janela e durante toda a sua vida útil. Uma vez que esta cumpriu a sua função e é retirada, os seus perfis podem ser reciclados de forma segura depois de muitos anos de utilização para produzir novas partidas de PVC da máxima qualidade. Podemos concluir então que, o seu excelente balanço ecológico, unido ás suas qualidades isolantes, convertem os perfis Kömmerling em verdadeiros amigos do mundo no qual vivemos, comprometido com o meio ambiente e com o futuro do planeta. São inumeráveis as obras de renovação com perfis Kömmerling em edifícios históricos e emblemáticos, os quais, após incorporarem estas caixilharias, revalorizam-se e acentuaram as suas qualidades estéticas.

15 [ GreenLine ] O conceito Greenline apoia-se em três pilares básicos que actualmente são os principais para o fabrico das caixilharias do futuro; - A economia de energia, pois, uma caixilharia bem concebida, bem fabricada e bem instalada é um factor determinante para conseguir uma economia de energia eficaz. - A reciclagem dos desperdicios de produção, inclusive dos antigos bastidores de PVC. Reciclar permite evidentemente reduzir a energia necessária para a produção de novo material, mas é por sua vez uma maneira eficaz de controlar o material descartado. - Optimização dos componentes da matériaprima. Sendo os mais puros permitem-nos garantir uma durabilidade e um envelhecimento das obras de (caixilharia) revestimentos sem qualquer tipo de degradação nem risco para o homem. As janelas fabricadas com perfis de PVC Kömmerling são desmontadas e transferidas para os centros de reciclagem. Não é necessário desfaze-las, já que podem ser recicladas inteiras.

16 Atreva-se com a cor. Escolha o design Os perfis de PVC Kömmerling oferecem várias possibilidades de cor. Entre elas, as imitações de diferentes tipos de madeira. Cores standard Mogno 024 Nogueira 052 Embero 032 Sapelli 042 Verde 058

17 [ Em combinação com a arquitectura da fachada ] No momento de escolher as suas janelas, a cor das mesmas é um elemento muito importante a ter em conta. O acabamento natural em branco continua a ser a cor mais solicitada por ser a que mais facilmente combina com qualquer estilo e design decorativo, mas as novas tendências arquitectónicas e de design interior estão a recuperar as cores, tanto em fachadas como em janelas. Se você necessitar ou as suas janelas pedirem cor, a Kömmerling a reproduz (a cor) nos seus perfis com diferentes opções como a lacagem do perfil ou o processo de folheado. O sistema de folheado consiste em revestir o perfil com uma lâmina de PVC com acabamentos acrílicos, permitindo obter uma ampla gama de cores lisas ou acabamentos madeira. As possibilidades, como sempre, multiplicam-se: você poderá escolher entre a ampla gama que a Kömmerling oferece e optar como aplicar a cor, no exterior, no interior, ou por ambos os lados do perfil. [ Adaptam-se a qualquer vão ] Você já escolheu as janelas com sistemas Kömmerling e escolheu a cor e o sistema que melhor se adapta às suas necessidades. Ao contrário de outros perfis que não podem ser modelados, com a Kömmerling, você também poderá escolher o design que melhor se adapta às suas necessidades. Existe um grande leque de designs para todos os gostos e necessidades capazes de se adaptarem a todos os vãos. Formas ovaladas, quadradas, rectangulares, arcos de meio ponto, janelas de todo o tipo e tamanho. Se você tem uma ideia, a Kömmerling proporcionará a solução. Se for necessário reproduzir ou renovar um estilo arquitectónico tradicional, a Kömmerling dispõe de uma série de perfis para imitar de maneira fiel os caixilhos, os montantes e os outros elementos decorativos da janela, como quarteirões e barrotes nos vidros. Quarteirão colado: O aspecto é semelhante ao quarteirão autêntico, mas o vidro não fica dividido e se adverte o relevo destes quarteirões que costumam ser colados com fita adesiva. Barrote: O barrote é um elemento que está incluído na câmara de ar dos vidros isolantes. O efeito é semelhante e facilita a limpeza do vidro. É o mais utilizado actualmente.

18 Os sistemas sempre A Kömmerling sempre foi caracterizada por ser uma empresa dinâmica que oferece constantemente melhorias técnicas e estéticas aos seus clientes no que se refere a caixilhos e janelas de PVC. [ Os sistemas Kömmerling: a funcionalidade feita perfil ] Uma das principais características dos sistemas de perfis Kömmerling é a sua robustez, que se traduz em que os perfis tenham um maior número de câmaras e ofereçam designs modernos com formas mais arredondadas. Melhorando assim a sua capacidade de isolamento térmico e a possibilidade de introduzir vidros de maior espessura (o que reduz consideravelmente a contaminação acústica). Outra vantagem, sem dúvida, é a sua grande versatilidade. Com os nossos perfis podem ser fabricados todo o tipo de janelas praticáveis ou de correr, portas de entrada, grandes janelões, revestimentos de terraços, persianas, postigos e inclusive cercas e portas para jardims, com a forma e acabamentos que se desejar. Kömmerli abatibles practicables oscilo batientes puertas de entrada correderas paralelas fijas puertas y ventanas plegables pivotantes

19 Kömmerling, na vanguarda O vidro (1) As propriedades isolantes da janela dependem muito do tipo do vidro escolhido; nos perfis Kömmerling podemos alojar vidros de até 39 mm de espessura. Os filetes (bites) de envidraçamento (2) A nova estética dos sistemas Kömmerling também é reflectida na forma arredondada dos filetes (bites) de envidraçamento, as peças que fixam os vidros. As folhas (3) Além da ranhura inclinada para evacuar a humidade, característica dos sistemas Kömmerling, as folhas estão dotadas de 4 câmaras que proporcionam um isolamento térmico considerável. Os reforços (4) De aço galvanizado, com a inércia necessária para manter a rigidez dos perfis, garantir o bom funcionamento da janela e suportar o peso dos vidros. [ O que há no interior de uma janela fabricada com perfis Kömmerling?] As juntas (5) Há duas juntas de revestimento(?) entre a folha e o caixilho que proporcionam estanquicidade à janela. Estas juntas são fabricadas de um material especial adequado para aguentar os grandes esforços aos quais a janela é submetida. Os caixilhos (6) Assim como as folhas, apresentam as formas arredondadas características dos novos sistemas Kömmerling, a ranhura inclinada e as quatro câmaras. ng

20 [ Sistemas praticáveis ] Eurodur 3S A Kömmerling ofereçe uma ampla gama de sistemas practicaveis adaptaveis as particularidades de cada região e ofereçe sempre uma solução para cada caso especifico que se apresente. Com os diferentes tipos de abertura (basculantes, aberturas normais, oscilobatentes, pivotantes, etc.,) voçê poderá escolher entre o Sistema Eurodur 3S e o Sistema EuroFutur segundo as suas necessidades e obter sempre os maximos niveis de qualidade e prestações para as suas janelas. EuroFutur Soluciones Únicas... [ Sistemas deslizantes ] Permitem abrir janelas e portas sem ocupar espaço, mas também sem sacrificar as excelentes prestações que oferecem os tradicionais sistemas praticáveis. A Kömmerling multiplica assim as possibilidades para resolver a abertura de um vão. Corrediça PremiLine Permite um deslizamento fácil e silencioso. Possui um elegante desenho estético de perfis com folha de biselado duplo.

21 GlassWin O sistema de folha oculta. A principal característica deste sistema é a junta adesiva existente entre o vidro e a folha em PVC actuar como união uma vez que estabiliza a folha. Por isso, as folhas do Sistema GlassWin, não necessitam de qualquer tipo de reforço interior, e os perfis apresentam um aspecto estético mais leve e fino sem perder em estabilidade nem em performance/rendimento. Renovação Os perfis de renovação estão desenhados para serem colocados sobre antigas caixilharias, aproveitando o antigo caixilho como pré-aro, evitando assim a necessidade de efectuar obras complicadas....janelas Diferentes Elevadora A de correr elevadora PremiDoor é a opção ideal para cobrir vãos de grandes dimensões. Com os seus perfis de grande inércia podem ser feitas folhas até três metros de largura, com um deslocamento suave e silencioso. De correr especiais A gama de perfis Kömmerling é tão variada que o fabrico de aberturas especiais não representa qualquer problema, como as de correr dobráveis ou os sistemas de correr oscilo-paralela.

22 Complementos que protegem e decoram [ Postigos ] As portadas Kömmerling proporcionam claros benefícios à sua habitação: protegem as janelas face as duras condições climatológicas. Também decoram, já que o seu design se adapta às necessidades específicas de cada cliente. Para além disso, a sua manutenção é mínima e adaptam-se a qualquer estilo arquitectónico. Poderá encontrar tanto postigos exteriores, como interiores. [ Persianas ] Na arquitectura de países com elevado número de horas de sol e com forte intensidade de radiação torna-se necessário a utilização de elementos protectores e de escurecimento. Umas persianas mal desenhadas podem ser fonte de problemas, tanto mecânicos como de isolamento térmico e acústico. A Kömmerling, conhecedora destes problemas, oferece, com o seu sistema inovador Rolaplus, soluções de caixas de estor, lâminas e guias de persiana que se integram perfeitamente nos sistemas tradicionais de caixilharia.

23 Aproxime-se à perfeição Procure este distintivo. É garantia de janelas excelentes

24 profine Iberia, S.A. Unipersonal SISTEMAS KÖMMERLING Pol. Ind. Alcamar, s/n Camarma de Esteruelas (Madrid) Tel: Fax: PT HT:

KÖMMERLINGR. Número 1 em Europa em Perfis de PVC. Técnica e Estética

KÖMMERLINGR. Número 1 em Europa em Perfis de PVC. Técnica e Estética KÖMMERLINGR Número 1 em Europa em Perfis de PVC Técnica e Estética 3 1 2 O que há no interior de uma janela fabricada com perfis Eurofutur? O VIDRO [1] As propriedades isolantes da janela dependem muito

Leia mais

Um quadro incomparável. Sistemas de perfis de PVC

Um quadro incomparável. Sistemas de perfis de PVC Um quadro incomparável Sistemas de perfis de PVC Aqui nasce a janela do futuro Em 1967, a Kömmerling começou o fabrico em série de perfis para janelas utilizando uma fórmula própria e revolucionária de

Leia mais

Um quadro incomparável

Um quadro incomparável Um quadro incomparável Aqui nasce a janela do futuro Kömmerling Em 1967, a KÖMMERLING começou o fabrico em série de perfis para janelas utilizando uma fórmula própria e revolucionária de PVC. Nascia assim

Leia mais

Sistema softline Dupla Junta Arredondada 70 mm SL/DJ-R 70. Perfil de Calidad

Sistema softline Dupla Junta Arredondada 70 mm SL/DJ-R 70. Perfil de Calidad Sistema softline Dupla Junta Arredondada 70 mm SL/DJ-R 70 Perfil de Calidad Sl/DJ-R 70 Secção lateral Sistema de perfis de desenho suave e arestas arredondadas para janelas e portas de sacada de batente

Leia mais

Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70. Sistemas de ventanas de PVC

Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70. Sistemas de ventanas de PVC Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70 Sistemas de ventanas de PVC SL/DJ-70 Secção Lateral Sistema de perfis de desenho suave e arestas arredondadas para janelas e portas de sacada de batente ou oscilobatentes

Leia mais

LIGHT STEEL FRAMING. Em Portugal o sistema é vulgarmente conhecido por Estrutura em Aço Leve.

LIGHT STEEL FRAMING. Em Portugal o sistema é vulgarmente conhecido por Estrutura em Aço Leve. Light Steel Framing PORTEFÓLIO 2 QUEM SOMOS A INSIDEPLAN foi criada com o intuito de responder às exigências do mercado no âmbito da prestação de serviços a nível de projecto e obra. Na execução de projectos

Leia mais

F i c h a T é c n i c a. S i s t e m a d e p e r f i s d e s l i z a n t e. PremiDoor

F i c h a T é c n i c a. S i s t e m a d e p e r f i s d e s l i z a n t e. PremiDoor F i c h a T é c n i c a S i s t e m a d e p e r f i s d e s l i z a n t e PremiDoor C a r a c t e r í s t i c a s d o s i s t e m a 1. Moldura de 168 mm com três câmaras-de-ar e folha corrediça elevadora

Leia mais

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica.

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. GUILHOTINAS As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. Com um sistema de ferragens de elevado desempenho, a solução de janelas de guilhotina

Leia mais

O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto VITROCHAVES INDÚSTRIA DE VIDRO S.A.

O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto VITROCHAVES INDÚSTRIA DE VIDRO S.A. O Vidro Isolante para a Tranquilidade e o Conforto Isolamento acústico e poupança de energia com o vidro cria propriedades de isolamento acústico e térmico para uma melhor qualidade de vida. combina as

Leia mais

SOLUÇÕES INTERIORES. Não há nada como ficar em casa para para desfrutar do verdadeiro conforto

SOLUÇÕES INTERIORES. Não há nada como ficar em casa para para desfrutar do verdadeiro conforto SOLUÇÕES INTERIORES Os espaços que habitamos podem ser funcionais e, simultaneamente, possuir uma personalidade única revelada através de pequenos detalhes. Não há nada como ficar em casa para para desfrutar

Leia mais

INOVAÇÃO TECNOLOGIA QUALIDADE POUPANÇA GARANTIA SUSTENTABILIDADE ESTÉTICA FUNCIONALIDADE DESIGN CONFORTO I+D+I

INOVAÇÃO TECNOLOGIA QUALIDADE POUPANÇA GARANTIA SUSTENTABILIDADE ESTÉTICA FUNCIONALIDADE DESIGN CONFORTO I+D+I SISTEMA COR 60 FOLHA OCULTA A CORTIZO desenvolveu mais de 50 sistemas exclusivos de janelas, fachadas, painel compósito e sistemas de proteção solar de última geração. Esta aposta na inovação permite-nos

Leia mais

WEIKU do Brasil Com mais de 25 anos de experiência, desde 1990 e originalmente sediada na Alemanha, a WEIKU inaugurou sua fábrica de esquadrias na cidade de Weißenfels (weiku.de). Somos parceiros do grupo

Leia mais

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB fitas de montagem permanente Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Pode uma fita substituir realmente sistemas de fixação mecânica? Sim.

Leia mais

Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31

Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31 1 de 9 Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31 NOTÍCIAS A substituição de janelas antigas por janelas eficientes pode gerar na indústria, um potencial de negócio

Leia mais

ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco

ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco ecoprodutos Universidade do Minho Guimarães, 2 de Dezembro de 2013 Francisco Pereira Branco Quanto estamos a projectar um edifício, seja de raiz ou reabilitação, o que procuramos numa caixilharia? Quando

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

Descubra os SISTEMAS KÖMMERLING. cuidamos do importante UM QUADRO INCOMPARÁVEL

Descubra os SISTEMAS KÖMMERLING. cuidamos do importante UM QUADRO INCOMPARÁVEL Descubra os SISTEMAS KÖMMERLING cuidamos do importante UM QUADRO INCOMPARÁVEL O compromisso da marca líder KÖMMERLING é a marca número 1 de perfis em PVC na Europa. Isto deve-se graças ao seu compromisso

Leia mais

Índice Geral Índice Geral Pág.Pág.

Índice Geral Índice Geral Pág.Pág. VELFAC - Vidros Índice Geral Pág. Pág. Vidros VELFAC VELFAC ENERGY VELFAC SUN VELFAC VELFAC DÉCOR VELFAC SOUND VELFAC SAFETY VELFAC SECURE VELFAC Fachada VELFAC FIRE Termos Técnicos p/ Protecção Térmica

Leia mais

Crawford 542 Portas Seccionadas

Crawford 542 Portas Seccionadas Crawford 2 Crawford Crawford Dedicação ao cliente A Crawford 542 é uma porta seccionada concebida para aplicação em armazéns, centros de logística e todo o tipo de unidades de produção. O desenho é ideal

Leia mais

Ambientes modernos, aconchegantes e de duração prolongada

Ambientes modernos, aconchegantes e de duração prolongada Eternal Wood Especificações técnicas Eternal wood preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores Espessura total ISO 24346 / EN 428 2,0 mm Espessura da camada de desgaste

Leia mais

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO Aquecedor Solar a vácuo utiliza o que existe de mais avançado em tecnologia de aquecimento solar de água. Esse sistema de aquecimento utiliza a circulação natural da água, também

Leia mais

COMEMORA 30 ANOS NOVO SIMPLESMENTE MELHOR. O especialista em tectos perto de si

COMEMORA 30 ANOS NOVO SIMPLESMENTE MELHOR. O especialista em tectos perto de si COMEMORA 30 ANOS NOVO SIMPLESMENTE MELHOR O especialista em tectos perto de si COMEMORA 30 ANOS Eurocoustic, fabricante de lã de rocha desde 1979, celebra este ano 30 anos do seu principal produto: Tonga,

Leia mais

COBERTURAS AUTOMÁTICAS PARA PISCINAS

COBERTURAS AUTOMÁTICAS PARA PISCINAS COBERTURAS AUTOMÁTICAS PARA PISCINAS Índice Introdução Segurança Sustentabilidade Coberturas Automáticas Submersas Elevadas Lâminas e acessórios Perguntas e respostas 3 4 5 6 7 8 10 11 Coberturas para

Leia mais

Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes

Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes Descrição Técnica do Sistema Secção lateral janela Secção central janela Secção lateral porta Secção central porta O sistema de perfis EKOSOL

Leia mais

Sistema softline Dupla Junta 70 mm

Sistema softline Dupla Junta 70 mm Sistema softline Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70 Sl/DJ-70 Secção lateral Sistema de perfis de desenho suave e arestas arredondadas para janelas e portas de sacada de batente ou oscilobatentes de 70 mm de profundidade

Leia mais

REINVENTAR MATERIAIS DE NÚCLEO SUSTENTÁVEIS

REINVENTAR MATERIAIS DE NÚCLEO SUSTENTÁVEIS REINVENTAR MATERIAIS DE NÚCLEO SUSTENTÁVEIS Reinventing how cork engages the world. ESTRUTURAS FORTES, SÓLIDAS, LEVES E DURADOURAS Descubra soluções inovadores de Materiais de Núcleo O conceito de utilizar

Leia mais

Albaenergy Solutions, Lda. Ar Condicionado

Albaenergy Solutions, Lda. Ar Condicionado Ar Condicionado Recorrendo à movimentação do ar estes equipamentos permitem, num curto espaço de tempo, climatizar um determinado espaço. Com estes sistemas podemos aquecer ou arrefecer o ambiente por

Leia mais

3M Produtos de Protecção Pessoal. Fatos de Protecção. Desenhados para proteger. Criados pelo. conforto. A Força para Proteger o seu Mundo

3M Produtos de Protecção Pessoal. Fatos de Protecção. Desenhados para proteger. Criados pelo. conforto. A Força para Proteger o seu Mundo 3M Produtos de Protecção Pessoal Fatos de Protecção Desenhados para proteger Criados pelo conforto A Força para Proteger o seu Mundo 1 Fatos de Protecção A 3M oferece-lhe uma gama de fatos de protecção

Leia mais

Sistema EC VEKASLIDE CONFORTO SEM LIMITES. Benefícios técnicos do sistema. Com VEKASLIDE aproxime a natureza á sua casa.

Sistema EC VEKASLIDE CONFORTO SEM LIMITES. Benefícios técnicos do sistema. Com VEKASLIDE aproxime a natureza á sua casa. De vekaslide convence cada pormenor. n Envidraçamento até 4 mm, permitindo duplos e triplos envidraçamentos. n O especial desenho da junta teflonada permite um deslizamento suave e silencioso da folha

Leia mais

Zendow oscilo-paralelas. + liberdade para o seu espaço + isolamento térmico e acústico + segurança

Zendow oscilo-paralelas. + liberdade para o seu espaço + isolamento térmico e acústico + segurança OSCILO-PARALELAS + liberdade para o seu espaço + isolamento térmico e acústico + segurança Zendow oscilo-paralelas A tecnologia e a estética Zendow O sistema de janelas e portas oscilo-paralelas Zendow

Leia mais

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade Montepio, Portugal Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade A qualidade e fiabilidade dos recirculadores Vertera foram determinantes na

Leia mais

Conheça as suas janelas

Conheça as suas janelas Conheça as suas janelas Sistemas de perfis para janelas Nº. 1 na Europa A Kömmerling é o primeiro fabricante de sistemas de perfis em PVC da Europa em janelas. A aceitação dos seus produtos por arquitectos

Leia mais

Especialistas em Protecio

Especialistas em Protecio Artigo técnico Manutenção de Sistemas de Protecção Contra o Raio Ricardo Purisch Gerente de Exportaçao Manutenção de Sistemas de Protecção Contra o Raio com pára-raios com dispositivo de ionização (PDI).

Leia mais

The art of handling. Energia

The art of handling. Energia The art of handling Energia A arte em eficiência energética através do manuseio do ar Devido ao aumento constante dos preços da energia e da necessidade de proteger o meio ambiente, está se tornando cada

Leia mais

M7 Estantes para picking

M7 Estantes para picking M7 Estantes para picking 2 PICKING M7 PARA CARGA MÉDIA E GRANDE Sistema de armazenagem de produtos para picking manual que segue o princípio homem a produto. Principais vantagens: - Possibilidade de armazenar

Leia mais

Sistema A.045 - Caracterização

Sistema A.045 - Caracterização Sistema A.045 - Caracterização Sistema de batente com rotura de ponte térmica, vedação central e câmara europeia as ferragens. Permite a construção de caixilhos de abrir com uma ou mais folhas móveis,

Leia mais

Thermowin, Lda. Thermowin portas e janelas) FeBa FeBa Thermowin

Thermowin, Lda. Thermowin portas e janelas) FeBa FeBa Thermowin Quem somos? Thermowin, Lda., fundada em Maio de 2010 por Vitor Soares e Paulo Salvador, com sede em Trancoso e escritório de representação em Lisboa, conta com uma equipa qualificada, com formação e experiência

Leia mais

Controlo de iluminação local multifuncional

Controlo de iluminação local multifuncional Controlo de iluminação local multifuncional I Controlo de iluminação local multifuncional A nível mundial, sensivelmente 20 % do consumo total de energia diz respeito à iluminação. Dependendo do tipo de

Leia mais

ESPECIALISTA EM PESQUISAS NÃO DESTRUTIVAS DE AVARIAS

ESPECIALISTA EM PESQUISAS NÃO DESTRUTIVAS DE AVARIAS ESPECIALISTA EM PESQUISAS NÃO DESTRUTIVAS DE AVARIAS www.peri-plus.pt Introdução Apoiados em tecnologias não destrutivas, como a Termografia, Electro-Acústica, Gás Traçador e Vídeo Inspeção identificamos

Leia mais

ÍNDICE. davantisolar.com.br O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL

ÍNDICE. davantisolar.com.br O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL ÍNDICE O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL VANTAGENS PARA O MEIO AMBIENTE ENERGIA SOLAR NA ARQUITETURA VERDE ENERGIA SOLAR VANTAGENS

Leia mais

Calandra de 4 Rolos modelo VRM

Calandra de 4 Rolos modelo VRM Calandra de 4 Rolos modelo VRM Sumário Construção de Máquinas é nossa Profissão com Criatividade e Paixão. Nós da HAEUSLER 3 Calandra de 4 Rolos 4 Particularidades da Calandra de 4 Rolos HAEUSLER Modelo

Leia mais

EFICIÊNCIA DOS SISTEMAS DE CAIXILHARIA

EFICIÊNCIA DOS SISTEMAS DE CAIXILHARIA EFICIÊNCIA DOS SISTEMAS DE CAIXILHARIA Engº Ricardo Pereira Extrusal, S.A. Em 1972 foi fundada a EXTRUSAL Companhia Portuguesa de Extrusão, S.A. especializada na Extrusão de perfis em ligas de Alumínio

Leia mais

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA, QUE SUPERAM AS SUAS EXPECTATIVAS DYNACO é líder mundial em tecnologia para portas rápidas. Fundada em 1987, a DYNACO

Leia mais

Optima Para projetos únicos.

Optima Para projetos únicos. Optima Para projetos únicos. iq Optima (cores 3242825, 3242862 e 3242841) Classic Colours 3242836 CS 1290078 A 414 3242860 CS 1290066 3242903 CS 1290092 3242904 CS 1290093 A 212 3242821 CS 1290032 A 821

Leia mais

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO É dito no ditado popular que os olhos de uma pessoa são as janelas de sua alma, trazendo este pensamento para uma residência, podemos entender que as janelas

Leia mais

JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72. Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa

JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72. Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa JANELAS DE PVC E PVC-ALUMÍNIO TOP 72 Soluções actualizadas para garantir um maior conforto na sua casa 2 Mais qualidade para o seu lar Máximo conforto custos energéticos reduzidos - mínimo esforço com

Leia mais

PORTAS CORREDORAS ELEVÁVEIS REHAU BRILLANT-DESIGN PARA CRIAR LUGARES CHEIOS DE LUZ. Automóvel Indústria

PORTAS CORREDORAS ELEVÁVEIS REHAU BRILLANT-DESIGN PARA CRIAR LUGARES CHEIOS DE LUZ. Automóvel Indústria PORTAS CORREDORAS ELEVÁVEIS REHAU BRILLANT-DESIGN PARA CRIAR LUGARES CHEIOS DE LUZ www.rehau.com Construção Automóvel Indústria AMBIENTES LUMINOSOS PORTAS CORREDORAS ELEVÁVEIS DO SISTEMA REHAU BRILLANT

Leia mais

A Groz-Beckert adaptou a geometria e a precisão de todas as agulhas das máquinas de bordar às exigências do mercado.

A Groz-Beckert adaptou a geometria e a precisão de todas as agulhas das máquinas de bordar às exigências do mercado. info INFORMAÇÃO TÉCNICA SEWING 14 AGULHAS PARA MÁQUINAS DE BORDAR COM UMA E MAIS CABEÇAS Graças às máquinas actuais utilizadas no mercado de máquinas de bordar com uma e mais cabeças, praticamente já não

Leia mais

Como automatizar o seu armazém de forma rápida e econômica

Como automatizar o seu armazém de forma rápida e econômica Como automatizar o seu armazém de forma rápida e econômica Transelevador trilateral automático >> >> >> Solução ideal para automatizar estantes convencionais até 15 m de altura. Sem modificar a estrutura

Leia mais

Posição da SPEA sobre a Energia Eólica em Portugal. Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

Posição da SPEA sobre a Energia Eólica em Portugal. Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves Posição da SPEA sobre a Energia Eólica em Portugal Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves 1. Introdução A energia eólica é a fonte de energia que regista maior crescimento em todo o mundo. A percentagem

Leia mais

SETA PROYECTOS INTERNACIONALES. Projectos integrais de água no mundo

SETA PROYECTOS INTERNACIONALES. Projectos integrais de água no mundo SETA PROYECTOS INTERNACIONALES Projectos integrais de água no mundo INOVAÇÃO. GARANTIA. COMPETIVIDADE SOLUÇÕES INTEGRAIS SUSTENTÁVEIS A SETA Proyectos Internacionales está presente na Europa, América,

Leia mais

Sofisticação e rendimento em réguas

Sofisticação e rendimento em réguas criando ambientes melhores Especificações técnicas Allura Wood preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. wood Sofisticação e rendimento em réguas Sofisticadas réguas de vinil, com designs em

Leia mais

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada SESMARIA DE SÃO JOSÉ, RUA DO AGRICULTOR, 51, Localidade SALVATERRA DE MAGOS

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada SESMARIA DE SÃO JOSÉ, RUA DO AGRICULTOR, 51, Localidade SALVATERRA DE MAGOS Válido até 13/03/2024 IDENTIFICAÇÃO POSTAL Morada SESMARIA DE SÃO JOSÉ, RUA DO AGRICULTOR, 51, Localidade SALVATERRA DE MAGOS Freguesia SALVATERRA DE MAGOS E FOROS DE SALVATERRA Concelho SALVATERRA DE

Leia mais

quem somos A RAYFLEX é líder nacional em tecnologia para portas industriais.

quem somos A RAYFLEX é líder nacional em tecnologia para portas industriais. quem somos A RAYFLEX é líder nacional em tecnologia para portas industriais. Fundada em 1985, a empresa desenvolve soluções em PORTAS RÁPIDAS, PORTAS SECCIONAIS E NIVELADORES DE DOCAS. Faz parte de uma

Leia mais

Janelas para toda a vida

Janelas para toda a vida Janelas para toda a vida Argentina Australia Austria Belarus Belgium Bosnia-Herzegovinia Brazil Bulgaria Canada Chile China Croatia Czech Republic Denmark Ecuador Egypt El Salvador France Greece Guatemala

Leia mais

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Especificações técnicas Flex design preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores design Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Flex Design é uma coleção de

Leia mais

Relatório de Auditoria Energética

Relatório de Auditoria Energética Relatório de Auditoria Energética Relatório de Certificação Energética Local: 0 Today() www.classe-energetica.com Índice 1. Objectivos da Certificação Energética 2. escrição do Imóvel 3. Resultados da

Leia mais

Guia Prático do Certificado Energético da Habitação

Guia Prático do Certificado Energético da Habitação Guia Prático do Certificado Energético da Habitação Fonte: ADENE O QUE É UM CERTIFICADO ENERGÉTICO? Um Certificado Energético (CE) de um edifício ou fracção autónoma é o documento emitido no âmbito do

Leia mais

Conforto termoacústico Segurança Resistência Vedação. E s t i l o, d e s i g n e i n o v a ç ã o.

Conforto termoacústico Segurança Resistência Vedação. E s t i l o, d e s i g n e i n o v a ç ã o. Conforto termoacústico Segurança Resistência Vedação E s t i l o, d e s i g n e i n o v a ç ã o. GAZEBOS EM PVC GAZEBOS

Leia mais

PAINEIS SOLARES MEGASUN

PAINEIS SOLARES MEGASUN PAINEIS SOLARES MEGASUN Há mais de uma década a actuar no sector do aquecimento doméstico, a Jaqueciprolar é importador e representante dos Painéis Solares MEGASUN. A MEGASUN é um conceituado fabricante

Leia mais

Foto: Arquitecto Luis Santos Edifício Desfo: Grijó

Foto: Arquitecto Luis Santos Edifício Desfo: Grijó Foto: Arquitecto Luis Santos Edifício Desfo: Grijó Sistema A.062 - Caracterização Sistema de batente com rotura de ponte térmica, vedação central e câmara europeia para as ferragens. Permite a construção

Leia mais

Pipe xperience. Amiantit. Amitech

Pipe xperience. Amiantit. Amitech Um mundo em PRFV Pipe xperience Amiantit Amitech EQUIPA HUMANA: A FORÇA DA AMITECH FLOWTITE fabrico COMPROMISSO DE QUALIDADE E RESPEITO PELO MEIO AMBIENTE GAMA DE PRODUTOS ACOPLAMENTOS FLOWTITE Água potável

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

Desenvolvimento Sustentável para controlo da população humana.

Desenvolvimento Sustentável para controlo da população humana. Desenvolvimento Sustentável para controlo da população humana. O aumento da população humana é frequentemente citado como a principal causa de problemas para o planeta. De facto a humanidade está a crescer

Leia mais

Isolamento Térmico EZ

Isolamento Térmico EZ Catálogo de produtos Grazimac Isolamento Térmico EZ www.grazimac.pt 2 GRAZIMAC O isolamento térmico EZ é a solução indicada para uma cobertura inclinada. Permite aumentar o conforto térmico e diminuir

Leia mais

Certificado Energético Edifício de Habitação

Certificado Energético Edifício de Habitação Válido até 22/07/2024 IDENTIFICAÇÃO POSTAL Morada TRAVESSA DOS GALINHEIROS, 17, 2ºDIR Localidade GANDRA PRD Freguesia GANDRA Concelho PAREDES GPS 41.186242, -8.449825 IDENTIFICAÇÃO PREDIAL/FISCAL Conservatória

Leia mais

Lâminas em PVC-p para selagem de juntas. Isento de chumbo. Isento de plastificantes DOP.

Lâminas em PVC-p para selagem de juntas. Isento de chumbo. Isento de plastificantes DOP. Ficha de Produto Edição de janeiro de 2015 Nº de identificação: 07.201 Versão nº 3 Lâminas em PVC-p para selagem de juntas Descrição do produto Lâminas flexíveis em PVC-p, produzidas em perfis específicos

Leia mais

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa.

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa. Mais Questões Isildo M. C. Benta, Assistência Técnica Certificada de Sistemas Solares Quanto poupo se instalar um painel solar térmico? Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da

Leia mais

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões.

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Sivacon S4 Tudo perfeito devido à distribuição de energia de baixa tensão da Siemens.

Leia mais

1.1. Viagens com GPS. Princípios básicos de funcionamento de um GPS de modo a obter a posição de um ponto na Terra.

1.1. Viagens com GPS. Princípios básicos de funcionamento de um GPS de modo a obter a posição de um ponto na Terra. 1.1. Viagens com GPS Princípios básicos de funcionamento de um GPS de modo a obter a posição de um ponto na Terra. O que é o GPS? Como funciona o GPS? Qual é a precisão do GPS? O sistema de satélites do

Leia mais

1. Introdução 2. 2. As funções da embalagem 2. 3. Classificação das embalagens 5. 4. Principais características dos materiais de embalagem 6

1. Introdução 2. 2. As funções da embalagem 2. 3. Classificação das embalagens 5. 4. Principais características dos materiais de embalagem 6 Capítulo I CONCEITOS GERAIS SOBRE EMBALAGEM 1. Introdução 2 2. As funções da embalagem 2 3. Classificação das embalagens 5 4. Principais características dos materiais de embalagem 6 5. O ambiente e a embalagem

Leia mais

ARMAFLEX DUOSOLAR HT/ARMAFLEX HT/ ARMAFLEX S AF/ ARMAFLEX E ARMAFIX ACESSÓRIOS

ARMAFLEX DUOSOLAR HT/ARMAFLEX HT/ ARMAFLEX S AF/ ARMAFLEX E ARMAFIX ACESSÓRIOS ARMACELL SOLUÇÕES PARA SISTEMAS ENERGIAS RENOVÁVEIS ARMAFLEX DUOSOLAR Armaflex duosolar 220 ACEsSÓRIOS DE CONEXÃO armaflex DUOSOLAR HT/ARMAFLEX HT/ ARMAFLEX S AF/ ARMAFLEX E ARMAFIX ACESSÓRIOS Tipo de

Leia mais

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água.

Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. Sistema de aquecimento solar Bosch. Tecnologia de alta eficiência para aquecimento de água. 2 Sistema Solar Bosch Aquecimento solar com a confiabilidade da marca Bosch O Grupo Bosch há mais de 100 anos

Leia mais

Simplos. Estantes para cargas ligeiras

Simplos. Estantes para cargas ligeiras Simplos Estantes para cargas ligeiras Estantes Simplos Estantes Simplos O sistema de armazenagem Simplos proporciona a melhor solução às mais diversas necessidades de armazenagem de cargas médias e ligeiras,

Leia mais

Seminário Eficiência Energética : Políticas, Incentivos e Soluções. Sertã, 06 de Junho 2011

Seminário Eficiência Energética : Políticas, Incentivos e Soluções. Sertã, 06 de Junho 2011 Seminário Eficiência Energética : Políticas, Incentivos e Soluções Promover a eficiência energética É tornar o mundo melhor e mais assustentável tá e ADENE Agência para a Energia Paulo Nogueira Auditório

Leia mais

Bombas de Calor Geotérmicas

Bombas de Calor Geotérmicas Bombas de Calor Geotérmicas Futuro A crescente subida dos preços dos combustíveis fósseis (gás e gasóleo) levou a CHAMA a procurar alternativas aos sistemas tradicionais de aquecimento. Alternativas que

Leia mais

INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA

INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA FACTORES CRÍTICOS DE SUCESSO DE UMA POLÍTICA DE INTENSIFICAÇÃO DO PROCESSO DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL EM PORTUGAL E POTENCIAÇÃO DOS SEUS RESULTADOS 0. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Leia mais

BEM-VINDO AO FUTURO A mais alta tecnologia em vidro de proteção.

BEM-VINDO AO FUTURO A mais alta tecnologia em vidro de proteção. BEM-VINDO AO FUTURO A mais alta tecnologia em vidro de proteção. SUA VIDA FICA MAIS LEVE O vidro blindado mais avançado a nível mundial, o i B33 incorpora em sua formulação a mesma tecnologia utilizada

Leia mais

Gestão Inteligente e Individualizada da Iluminação. Apresentação. SmartLi v1.01 Janeiro de 2010

Gestão Inteligente e Individualizada da Iluminação. Apresentação. SmartLi v1.01 Janeiro de 2010 Gestão Inteligente e Individualizada da Iluminação Apresentação. SmartLi v1.01 Janeiro de 2010 Percentagens a determinar para cada ponto de luz Visualizar filme em: www.smartli.net Introdução O sistema

Leia mais

Luz verde para a sustentabilidade

Luz verde para a sustentabilidade Luz verde para a sustentabilidade QUEM SOMOS Somos uma empresa de soluções de eficiência energética, com base tecnológica, orientada para o cliente. Desenvolvemos as melhores soluções de eficiência energética,

Leia mais

A partir de 300. Aqueça um chão frio. Warmup PLC Av. das Comunidades Europeias, Lote V - R/C - A, 2750-658 Cascais, Portugal

A partir de 300. Aqueça um chão frio. Warmup PLC Av. das Comunidades Europeias, Lote V - R/C - A, 2750-658 Cascais, Portugal Aqueça um chão frio CONTACTO DO VENDEDOR A partir de 300 a t f e w Warmup PLC Av. das Comunidades Europeias, Lote V - R/C - A, 2750-658 Cascais, Portugal 800 812 080 800 812 063 portugal@warmup.com warmup.com

Leia mais

tesa ACX plus o mundo das aplicações estruturais adesivas

tesa ACX plus o mundo das aplicações estruturais adesivas o mundo das aplicações estruturais adesivas Baseado em 75 anos de experiência na produção de fitas e soluções adesivas, a tesa tornou-se num dos fornecedores líderes mundiais em muitos campos de aplicação

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

FACHADAS Janeiro 2010. Soluções para isolamento térmico-acústico em fachadas. Lã Mineral Natural

FACHADAS Janeiro 2010. Soluções para isolamento térmico-acústico em fachadas. Lã Mineral Natural FACHADAS Janeiro 2010 Soluções para isolamento térmico-acústico em fachadas Lã Mineral Natural Soluções Knauf Insulation para isolamento térmico-acústico em fachadas CLASSE ENERGÉTICA A A + B- B C D E

Leia mais

>>>>> Líder em Renovação

>>>>> Líder em Renovação >>>>> CONFORTO. SEGURANÇA. ISOLAMENTO ACÚSTICO. ISOLAMENTO TÉRMICO Líder em Renovação Serviço Global A DELEME COMERCIAL presta um Serviço Global aos seus clientes. Desde o primeiro contacto, até à conclusão

Leia mais

Soluções Energéticas para o seu negócio

Soluções Energéticas para o seu negócio Soluções Energéticas para o seu negócio Gas Natural Serviços Qualidade e eficiência em soluções energéticas O grupo Gas Natural Fenosa O grupo Gas Natural Fenosa é líder no mercado de gás e eletricidade

Leia mais

Água. Quente. Grátis. A nova geração de soluções solares compactas e com um design único

Água. Quente. Grátis. A nova geração de soluções solares compactas e com um design único Água. Quente. Grátis. A nova geração de soluções solares compactas e com um design único Água. Quente. Grátis. A visão da Solcrafte uma visão com futuro. Os recursos energéticos fósseis tornam-se cada

Leia mais

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada RUA GENERAL HUMBERTO DELGADO, BLOCO F, 181, 3.º DIR. Localidade MATOSINHOS

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada RUA GENERAL HUMBERTO DELGADO, BLOCO F, 181, 3.º DIR. Localidade MATOSINHOS Válido até 04/11/2024 IDENTIFICAÇÃO POSTAL Morada RUA GENERAL HUMBERTO DELGADO, BLOCO F, 181, 3.º DIR. Localidade MATOSINHOS Freguesia MATOSINHOS E LEÇA DA PALMEIRA Concelho MATOSINHOS GPS 41.193776, -8.698345

Leia mais

PISCINAS PÚBLICAS R.P. INDUSTRIES

PISCINAS PÚBLICAS R.P. INDUSTRIES PISCINAS PÚBLICAS R.P. INDUSTRIES Piscina Pública Esta tecnologia nasceu da ideia e da necessidade de obter uma piscina funcional, fácil de instalar, económica, capaz de dar o máximo de conforto, que respondesse

Leia mais

Termoseladora Automática

Termoseladora Automática Termoseladora Automática O sistema de termoselagem O sistema de termoselagem Enterpack oferece uma ampla gama de soluções de selagem para uma grande variedade de produtores da indústria alimentar. Este

Leia mais

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria

ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS. www.rehau.com. Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES PRODUTOS E ACESSÓRIOS www.rehau.com Construção Automóvel Indústria ARREFECIMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES UMA GRANDE INOVAÇÃO PARA O MÁXIMO CONFORTO GAMA DE PRODUTOS

Leia mais

1 Introdução. 2 Exemplo de aplicação

1 Introdução. 2 Exemplo de aplicação Os problemas da utilização de métodos de simulação de cargas térmicas e consumo energético na auditoria energética para verificação dos Requisitos Energéticos dos edifícios por Luís Roriz e Alexandre Gonçalves

Leia mais

Apresentação. Conceito

Apresentação. Conceito Apresentação Apresentamos um novo conceito de Mercado para a Distribuição e Venda Direta de Produtos e Serviços para o Setor da Construção Civil; Com Ênfase em atender principalmente, construtoras, lojas

Leia mais

Manual de Projeto de Sistemas Drywall paredes, forros e revestimentos

Manual de Projeto de Sistemas Drywall paredes, forros e revestimentos Manual de Projeto de Sistemas Drywall paredes, forros e revestimentos 1 Prefácio Este é o primeiro manual de projeto de sistemas drywall publicado no Brasil um trabalho aguardado por arquitetos, engenheiros,

Leia mais

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada RUA ENGENHEIRO CARLOS RODRIGUES, BLOCO N.º 4, 1º D Localidade ÁGUEDA

Certificado Energético Edifício de Habitação IDENTIFICAÇÃO POSTAL. Morada RUA ENGENHEIRO CARLOS RODRIGUES, BLOCO N.º 4, 1º D Localidade ÁGUEDA Válido até 16/01/2025 IDENTIFICAÇÃO POSTAL Morada RUA ENGENHEIRO CARLOS RODRIGUES, BLOCO N.º 4, 1º D Localidade ÁGUEDA Freguesia ÁGUEDA E BORRALHA Concelho AGUEDA GPS 40.577121, -8.439516 IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Como escolher e arrumar uma mochila

Como escolher e arrumar uma mochila Como escolher e arrumar uma mochila A escolha da mochila exige certa atenção. A mochila ideal é aquela que mais se adequa às actividades e à estrutura física. Conhecer bem a capacidade e saber arrumá-la

Leia mais

PARLAMENTO EUROPEU. Comissão do Meio Ambiente, da Saúde Pública e da Política do Consumidor

PARLAMENTO EUROPEU. Comissão do Meio Ambiente, da Saúde Pública e da Política do Consumidor PARLAMENTO EUROPEU 1999 2004 Comissão do Meio Ambiente, da Saúde Pública e da Política do Consumidor 31 de Março de 2004 PE 340.787/1-10 ALTERAÇÕES 1-10 Projecto de relatório (PE 340.787) Hans Blokland

Leia mais

Lajes Protendidas Aplicações

Lajes Protendidas Aplicações N O R D I M P I A N T I P R O D U C T S A P P L I C A T I O N S T U R N K E Y S E R V I C E G L O B A L Lajes Protendidas Aplicações Lajes Nervuradas Lajes com treliça Lajes Maciças Tecnologia para a indústria

Leia mais

APRESENTAÇÃO. São também fabricados nas nossas instalações todos os perfis metálicos de remate e fixação necessários aos diferentes tipos de painel.

APRESENTAÇÃO. São também fabricados nas nossas instalações todos os perfis metálicos de remate e fixação necessários aos diferentes tipos de painel. APRESENTAÇÃO Constituída em 1971, a ISOTERME começou por desenvolver a sua actividade na indústria do ramo dos isolamentos térmicos (frio e calor) e acústicos tradicionais. Em 1980 e com a crescente necessidade

Leia mais