TUTORIAL CADASTRO DE USUÁRIOS NO SISTEMA DE MENSAGENS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL CADASTRO DE USUÁRIOS NO SISTEMA DE MENSAGENS DA EDUCAÇÃO INFANTIL"

Transcrição

1 TUTORIAL CADASTRO DE USUÁRIOS NO SISTEMA DE MENSAGENS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Novos Alunos

2 BEM-VINDO! Bem-vindo à Educação Infantil do Colégio Santa Cruz! Para facilitar a transmissão de mensagens da Coordenação da Educação Infantil com vocês, pais/responsáveis dos alunos, contamos com uma plataforma chamada Google Sala de Aula. Esse canal de comunicação é utilizado somente para bilhetes do Colégio para vocês, não permitindo conversas entre vocês ou entre vocês e o Colégio. Caso necessitem conversar com a Coordenação, entrem em contato pelo número (44)

3 COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO SISTEMA?

4 É BEM FÁCIL! BASTA SEGUIR ESSES PASSOS!

5 É BEM FÁCIL! BASTA SEGUIR ESSES PASSOS! Atenção! Esse tutorial solicitará realizar algumas ações simples em seu celular (instalar aplicativo, entre outros). Se tiver dificuldades com o uso da tecnologia, peça ajuda a algum familiar ou amigo para realizá-lo com você. Nossa sugestão é abrir o tutorial também no computador ou no celular de outra pessoa para que seja possível visualizá-lo enquanto executa os passos em seu smartphone.

6 É BEM FÁCIL! BASTA SEGUIR ESSES PASSOS! Primeiro, tente seguir o tutorial sozinho ou com a ajuda de familiares e amigos. Caso tenha dúvidas após essa data, consulte a professora para obter ajuda!

7 O SEU APARELHO POSSUI SISTEMA ANDROID OU ios (iphone)? Se seu smartphone possui sistema Android, siga os passos que se iniciam na seção vermelha desse tutorial. Se seu smartphone possui sistema ios (iphone), siga os passos que se iniciam na seção verde desse tutorial.

8 SISTEMA ANDROID Acesse a Play Store (ou similar) em seu dispositivo Android

9 SISTEMA ANDROID Digite na busca Google Sala de Aula ou Google Classroom, e instale-o.

10 SISTEMA ANDROID Abra o aplicativo e clique em Primeiros Passos Na janela em que se abre, marque a opção Adicionar nova conta e clique em ok ATENÇÃO! A seleção dessa opção é muito importante, para que seja possível inserir as credenciais da conta criada para seu filho/a referente às atividades do Colégio! contapessoal@gmail.com

11 SISTEMA ANDROID Acesse a conta criada para seu filho(a), digitando as seguintes credenciais, conforme este exemplo (mas com os seus dados): alunoinfantil02@santacruzmaringa.com Atenção! Esse número muda para cada aluno! Verifique o número referente ao seu filho (a) na lista disponibilizada pela Coordenação! alunoinfantil02@santacruzmaringa.com OBS: pais com mais de um filho (a) matriculado na Educação Infantil vejam a próxima página!

12 SISTEMA ANDROID Pais com mais de um filho (a) matriculado na Educação Infantil: Vocês receberão um login de acesso para cada filho (a). Para realizar o cadastro no sistema (próximos passos desse tutorial), existem duas possibilidades: 1. Utilizar somente um dos logins fornecidos e cadastrá-lo nas turmas de todos os irmãos; 2. Utilizar todos os logins fornecidos, cadastrando cada um em uma turma diferente; Nossa sugestão é que decidam pela opção 1, mas fica a critério de vocês.

13 SISTEMA ANDROID No campo senha, digite csc.2018 (posteriormente será possível alterar a senha para uma de sua preferência) e clique em próxima csc.2018 Aluno Infantil 02 alunoinfantil02@santacruzmaringa.com

14 SISTEMA ANDROID Na tela em que se abre, deslize o texto para baixo até que o botão Aceitar fique visível e clique nele

15 SISTEMA ANDROID Crie uma nova senha para seu acesso à conta. Ela deve conter ao menos 8 caracteres. Aluno Infantil 02 alunoinfantil02@santacruzmaringa.com ATENÇÃO! Anote sua senha para não esquecê-la, pois é ela que você passará a utilizar em qualquer acesso!

16 SISTEMA ANDROID Na tela seguinte, clique no botão Concordo Aluno Infantil 02

17 SISTEMA ANDROID Escolha a opção SOU ALUNO

18 SISTEMA ANDROID Clique no botão + localizado no canto superior direito da tela. Na tela em que se abre, digite o código da turma do seu filho, conforme tabela disponível na próxima página desse tutorial, e clique em Participar OBS: nessa etapa, pais com mais de um filho (a) matriculado na Educação Infantil podem cadastrar todas as turmas de seus filhos no mesmo login! Basta inserir todos os códigos dessas turmas!

19 SISTEMA ANDROID TURMA CÓDIGO TURMA CÓDIGO Infantil 1 A yh9o9hj Infantil 3 D zfm02s Infantil 1 B 5p9xbv Infantil 4 A cxkdnc0 Infantil 1 C gu1atyk Infantil 4 B 7nqts3 Infantil 2 A Infantil 2 B Infantil 2 C Infantil 2 D Infantil 3 A Infantil 3 B Infantil 3 C a5e1d7 05n2wa7 qfd17g 4yp71qu g5mc15 mrwicm qkmapr Infantil 4 C Infantil 4 D Infantil 5 A Infantil 5 B Infantil 5 C Infantil 5 D 17r73z0 v01ou6 6kckn3 dwle3is kvt0jt 0dnntrw

20 SISTEMA ANDROID Pronto! O aplicativo está instalado e você já tem acesso ao canal de comunicação da turma de seu filho/a! Quaisquer novos avisos serão exibidos como notificações na tela inicial de seu aparelho Android! Para saber mais sobre como usar o sistema, vá para a seção cinza desse tutorial. Através do computador, o sistema pode ser acessado diretamente pelo domínio utilizando o e senha anteriormente criados.

21 SISTEMA ios (iphone) Acesse a App Store (ou similar) em seu dispositivo com sistema ios

22 SISTEMA ios (iphone) Busque pelo aplicativo Google Sala de Aula ou Google Classroom, e instale-o.

23 SISTEMA ios (iphone) Abra o aplicativo e clique em Primeiros Passos Na janela em que se abre, marque a opção Adicionar conta ATENÇÃO! A seleção dessa opção é muito importante, para que seja possível inserir as credenciais da conta criada para seu filho/a referente às atividades do Colégio!

24 SISTEMA ios (iphone) Acesse a conta criada para seu filho(a), digitando as seguintes credenciais, conforme este exemplo (mas com os seus dados): alunoinfantil02@santacruzmaringa.com Atenção! Esse número muda para cada aluno! Verifique o número referente ao seu filho (a) na lista disponibilizada pela Coordenação! OBS: pais com mais de um filho (a) matriculado na Educação Infantil vejam a próxima página! alunoinfantil02@santacruzmaringa.com

25 SISTEMA ANDROID Pais com mais de um filho (a) matriculado na Educação Infantil: Vocês receberão um login de acesso para cada filho (a). Para realizar o cadastro no sistema (próximos passos desse tutorial), existem duas possibilidades: 1. Utilizar somente um dos logins fornecidos e cadastrá-lo nas turmas de todos os irmãos; 2. Utilizar todos os logins fornecidos, cadastrando cada um em uma turma diferente; Nossa sugestão é que decidam pela opção 1, mas fica a critério de vocês.

26 SISTEMA ios (iphone) No campo senha, digite csc.2018 (posteriormente será possível alterar a senha para uma de sua preferência) Aluno Infantil 02 alunoinfantil02@santacruzmaringa.com csc.2018

27 SISTEMA ios (iphone) Na tela em que se abre, deslize o texto para baixo até que o botão Aceitar fique visível e clique nele

28 SISTEMA ios (iphone) Crie uma nova senha para seu acesso à conta. Ela deve conter ao menos 8 caracteres. Aluno Infantil 02 alunoinfantil02@santacruzmaringa.com ATENÇÃO! Anote sua senha para não esquecê-la, pois é ela que você passará a utilizar em qualquer acesso!

29 SISTEMA ios (iphone) Escolha a opção SOU ALUNO

30 SISTEMA ios (iphone) Clique no botão + localizado no canto superior direito da tela. Na tela em que se abre, digite o código da turma do seu filho, conforme tabela disponível na próxima página desse tutorial, e clique em Participar OBS: nessa etapa, pais com mais de um filho (a) matriculado na Educação Infantil podem cadastrar todas as turmas de seus filhos no mesmo login! Basta inserir todos os códigos dessas turmas!

31 SISTEMA ios (iphone) TURMA CÓDIGO TURMA CÓDIGO Infantil 1 A yh9o9hj Infantil 3 D zfm02s Infantil 1 B 5p9xbv Infantil 4 A cxkdnc0 Infantil 1 C gu1atyk Infantil 4 B 7nqts3 Infantil 2 A Infantil 2 B Infantil 2 C Infantil 2 D Infantil 3 A Infantil 3 B Infantil 3 C a5e1d7 05n2wa7 qfd17g 4yp71qu g5mc15 mrwicm qkmapr Infantil 4 C Infantil 4 D Infantil 5 A Infantil 5 B Infantil 5 C Infantil 5 D 17r73z0 v01ou6 6kckn3 dwle3is kvt0jt 0dnntrw

32 SISTEMA ios (iphone) Pronto! O aplicativo está instalado e você já tem acesso ao canal de comunicação da turma de seu filho/a! Quaisquer novos avisos serão exibidos como notificações na tela inicial de seu aparelho ios! Para saber mais sobre como usar o sistema, vá para a seção cinza desse tutorial. Através do computador, o sistema pode ser acessado diretamente pelo domínio utilizando o e senha anteriormente criados.

33 DICAS DE USO DO SISTEMA ATENÇÃO! O layout do Google Sala de Aula pode variar dependendo do modo de acesso (smartphone Android, smartphone ios ou computador), mas as funcionalidades são as mesmas.

34 DICAS DE USO DO SISTEMA Ao entrar no Google Sala de Aula, os avisos disponibilizados pela Coordenação estarão na linha do tempo exibida na seção Mural, de modo bastante semelhante ao que é feito nas principais redes sociais: Seção Mural Linha do tempo (avisos)

35 DICAS DE USO DO SISTEMA Poderão ser inseridos pela Coordenação bilhetes comuns (somente texto), ou avisos contendo anexos, tais como documentos, imagens, vídeos e links: Bilhete com anexo Bilhete comum (somente texto)

36 DICAS DE USO DO SISTEMA Quando algum aviso possuir uma data limite (ex: confirmar inscrição no evento X até 10/08 ), ele será exibido na seção atividades: Seção atividades Data limite para execução da tarefa

37 DICAS DE USO DO SISTEMA Todas as datas limites são organizadas em uma agenda, que pode ser acessada no menu lateral esquerdo (visível ao deslizar a tela para a direita), na opção Agenda : Google Agenda

38 DICAS DE USO DO SISTEMA Todas as datas limites são organizadas em uma agenda, que pode ser acessada no menu lateral esquerdo (visível ao deslizar a tela para a direita), na opção Agenda :

39 DICAS DE USO DO SISTEMA Além disso, tarefas com datas-limite são exibidas de modo resumido na seção Mural. Tarefas que possuírem seu prazo de conclusão próximo (menos de 1 semana) aparecerão também no menu lateral esquerdo: Seção Mural Notificação da tarefa criada Menu lateral esquerdo

40 PARABÉNS! VOCÊ CONCLUIU O TUTORIAL DE USO DO NOVO SISTEMA!

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco Manual de Acesso do Aluno Prezado aluno e/ou responsável, Você está recebendo o Manual de Acesso à Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco, na qual estarão

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno

Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. Manual de Acesso do Aluno Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco Manual de Acesso do Aluno Prezado pai e/ou responsável, Você está recebendo o Manual de Acesso à Plataforma de Tecnologia do Grupo Dom Bosco, na qual estarão

Leia mais

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital Manual de Uso Aplicativo da Escola Canarinho Agenda Digital MANUAL DE USO DO APLICATIVO DA ESCOLA CANARINHO AGENDA DIGITAL SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:...

Leia mais

Manual do Usua rio - OAB Serviços

Manual do Usua rio - OAB Serviços Manual do Usua rio - OAB Serviços Versão 1.0 Autor: OAB Serviços 1 1. Instalando o aplicativo OAB Serviços (Android) Para realizar a instalação do aplicativo OAB Serviços é necessário acessar a Play Store

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10 TRF5 Sumário 1 Atualização Versão IOS...3 1.1 Acessar o site do TRF5 onde se pode obter a nova versão...4 1.2 Realizar download...5 1.3 Liberar o acesso ao certificado do TRF5...5 1.4 Acessar o Aplicativo

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 1 ACESSE O SISTEMA MOODLE Para acessar o Moodle você deverá ter um computador ou dispositivo com acesso à internet. E deverá

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador TUTORIAL I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador-----------------------------------------------------------------0 II Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis Sejam bem-vindos Pais e responsáveis O aplicativo de comunicação que conecta e engaja você com a escola. Benefícios para os responsáveis Informações escolares a qualquer hora e lugar Você mais presente

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Guia de uso do Catálogo Mobile

Guia de uso do Catálogo Mobile Guia de uso do Catálogo Mobile Sumário Definições Primeiros passos 4 Cadastro de categorias 6 Cadastro de produto 7 Configurar usuários 8 Catálogo no celular 9 Visualizando categorias e produtos 0 Contato

Leia mais

Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos

Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos 1 1. Acesso ao Portal Moderna.Compartilha... 3 2. LMS - Sistema de Gestão de Aprendizagem... 5 3. Rede Compartilha... 6 3.1 Xmile Learning...

Leia mais

Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp

Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp Esse é um breve tutorial que mostrará como é simples se cadastrar em nosso aplicativo uma vez que você já tenha sido cadastrado pela instituição de ensino. Apresentaremos

Leia mais

Microsoft Office 365 Acesso ao , calendário e contatos

Microsoft Office 365 Acesso ao  , calendário e contatos Microsoft Office 365 Acesso ao e-mail, calendário e contatos Este documento contém orientações para configurar o acesso ao e-mail usuário@m.unicamp.br em diversos tipos de dispositivos, assim como realizar

Leia mais

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass Manual One Pass Thomson Reuters Agosto 2017 1 Manual One Pass Tabela de Conteúdo ONEPASS... 3 O QUE É UMA CONTA ONEPASS?... 3 COMO CRIAR UMA CONTA ONEPASS PARA O CHECKPOINT?... 4 CRIANDO UMA CONTA DE ACESSO

Leia mais

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha

TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA. 1. clique no link cadastrar a senha TELA INICIAL CADASTRANDO A SENHA 1. clique no link cadastrar a senha TELA CADASTRO DE SENHA 1. 2. 3. 4. 1. SELECIONE O SEU TIPO DE CADASTRO: Farmacêutico, Não Farmacêutico ou Técnico 2. CPF PROFISSIONAL:

Leia mais

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular Passo 1 Instale o Mira Aula em seu celular Se você tiver um celular da Motorola, LG, Samsung, Nokia, Semp Toshiba, Alcatel, Asus, ou algum modelo parecido com estes, siga os passos abaixo para instalar

Leia mais

Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital

Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital Agora você vai poder realizar a chamada pelo aplicativo! Requisitos e Orientações: Sistema operacional: Android / ios. Possuir App instalado

Leia mais

Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário

Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário Aplicativo AgriSupport Manual do Usuário Localizando e instalando o Aplicativo AgriSupport Aplicativos de acesso para dispositivos Android faça download na Google Play Store seguindo este procedimento:

Leia mais

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA.

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. Sua empresa acaba de firmar uma parceria conosco Para que você aproveite todos os recursos da nossa plataforma, preparamos uma breve apresentação para que você

Leia mais

MANUAL PARA PROFESSORES KITUTOR

MANUAL PARA PROFESSORES KITUTOR MANUAL PARA PROFESSORES KITUTOR O que é o KITUTOR? O KITUTOR é uma ferramenta que usaremos para acrescentar mais conteúdo às aulas. Funciona de forma similar a uma rede social, de forma que o aluno tenha

Leia mais

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens?

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? O APP Giga Cloud está disponível gratuitamente para dispositivos com S.O Andoid e IOS. Passo 1 Acesse a APP

Leia mais

Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.

Obs: O  será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias. Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis

Sejam bem-vindos. Pais e responsáveis Sejam bem-vindos Pais e responsáveis O aplicativo de comunicação que conecta e engaja você com a escola. Benefícios para os responsáveis Informações escolares a qualquer hora e lugar Você mais presente

Leia mais

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS ACESSO À PLATAFORMA: Você poderá acessar a plataforma diretamente pelo site do Redação Nota 1000 www.redacaonota1000.com.br

Leia mais

APP Tutorial 1-CRIANDO UMA CONTA INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1.2-Para criar conta basta colocar o nome, um valido e uma senha de acesso.

APP Tutorial 1-CRIANDO UMA CONTA INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1.2-Para criar conta basta colocar o nome, um  valido e uma senha de acesso. APP Tutorial INICIANDO A SUA CONFIGURAÇÃO: 1-CRIANDO UMA CONTA 1.1- Deverá ser criado uma conta de usuário do APP para gerenciar as centrais. Se já possui uma conta é só clicar em QUERO FAZER LOGIN. 1.2-Para

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Introdução Protegido... 3 3 Instalação do APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 Local de instalação do Filho Protegido... 5 3.2 Tela de

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TecViewer. Compatível com toda linha T1/THK. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TecViewer Versão 1.0 Compatível com toda linha T1/THK Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

MANUAL DE ACESSO PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS 1º: Acesse o link: http://entende.mkdata.com.br 2º: No campo Login coloque o seu e-mail. 3º: Utilize a senha que enviamos no texto do e-mail. 4º: Clique em Entrar. Obs: Caso apareça uma mensagem de acesso

Leia mais

Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila

Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila Baixando o Aplicativo O aplicativo pode ser baixado no Play Store (para Android) ou no Apple Store (para ios), pesquisando o app pelo nome: Ou através dos links: Fênix

Leia mais

Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android

Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android Passo a passo para utilizar o evista em celulares e tablets Android Com base em estatísticas da Fundação Getúlio Vargas, até o final de 2017 o Brasil terá um smartphone por habitante. E segundo pesquisa

Leia mais

Este ambiente é utilizado em diversas instituições no mundo, sendo uma das principais plataformas educacionais online.

Este ambiente é utilizado em diversas instituições no mundo, sendo uma das principais plataformas educacionais online. Guia prático Moodle O que é Seja bem-vindo a plataforma Moodle. O Moodle é um sistema de gestão do ensino e aprendizagem, ou seja, é um aplicativo desenvolvido para ajudar o educador a criar cursos on-line,

Leia mais

Apresentação. Cadastrando um operador e senha

Apresentação. Cadastrando um operador e senha UltraPDV Uso inicial do módulo Business Analytics pelo App e computador Sumário Apresentação... 1 Cadastrando um operador e senha... 1 Acessando pelo computador... 2 Acessando pelo iphone ou ipad... 3

Leia mais

Conheça o novo Intersept Condomínio

Conheça o novo Intersept Condomínio Conheça o novo Intersept Condomínio Manual do condômino Intersept Condomínio Apresentação Agradecemos pela sua confiança em adquirir o Intersept Condomínio, uma solução simples e eficiente, que proporciona

Leia mais

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor Este tutorial passo a passo com imagens guiará você a fazer um aplicativo falado. Para começar, registre-se gratuitamente em uma conta Google: http://accounts.google.com/signup

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem

Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Configurando a central de alarme e aplicativo AMT Mobile V3 para se comunicarem Santa Rita do Sapucaí, 11 de Agosto de 2017 Neste tutorial estão os passos para configurar a conexão do aplicativo AMT Mobile

Leia mais

Manual de Configuração do TOKEN Google Authenticator

Manual de Configuração do TOKEN Google Authenticator Manual de Configuração do TOKEN Google Authenticator Sistemas (Android, IOS, WindowsPhone) By Daniela Sombra O que é token Pensando na segurança das agências, a CVC desenvolveu o token no Portal do Agente.

Leia mais

Guia de Tecnologia 2019

Guia de Tecnologia 2019 Guia de Tecnologia 2019 Apresentação Caros pais e alunos: Por meio do presente guia, apresentaremos todos os recursos e plataformas digitais oferecidos aos alunos e as devidas instruções para acesso e

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Instruções para download e leitura do ebook

Instruções para download e leitura do ebook Resgatar um código de acesso *Observação: Os códigos de acesso são comprados por meio de distribuidores da AHA ou emitidos pelos centros de treinamento. 1. Faça login no site ebooks.heart.org com suas

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code

Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code O Aplicativo QR Code, foi desenvolvido com a finalidade de agilizar e facilitar a forma de pagamento pelos clientes no estabelecimentos. Funcionalidades

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Maio/2012 1 Sumário 1 - Acesso ao SISGRAD... 03 2 - Lançamento de Frequência... 05 2.1 - Alteração de Aulas... 06 2.2 - Exclusão de Aulas... 07 3 - Lançamento

Leia mais

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira MANUAL DE USO Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa... 3 1.1. Instalando o aplicativo Sistema Etapa... 3 1.2. Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira vez... 4 1.3. Ativando o Etapa Digital...

Leia mais

Manual Plataforma Moodle

Manual Plataforma Moodle Manual Plataforma Moodle Faculdade Sogipa de Educação Física Acadêmicos (as), a Faculdade Sogipa está disponibilizando a plataforma Moodle como ferramenta de apoio acadêmico. O Moodle é um instrumento

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Manual do Usuário Final Instalar e usar seu token MobilePass

Manual do Usuário Final Instalar e usar seu token MobilePass Manual do Usuário Final Instalar e usar seu token MobilePass MUITO IMPORTANTE Você deve abrir o email "Ação importante necessária para ativar o seu token" da global-securityaccess-management.dbs@dsm.com

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

TUTORIAL A ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT APP

TUTORIAL A ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT APP TUTORIAL A ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT APP Sumário Introdução... 3 Fluxo do Processo... 3 Guia do Processo... 3 1. Instalando e Configurado o App... 3 1.1. Baixe e instale o aplicativo TOTVS EduConnect

Leia mais

IDEAL CONTROL. MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android. Ideal Gráfica Expressa

IDEAL CONTROL. MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android. Ideal Gráfica Expressa IDEAL CONTROL MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android Ideal Gráfica Expressa 1 Instalação do aplicativo Para instalar o aplicativo, entre na Play Store no seu dispositivo Android e procure pelo aplicativo

Leia mais

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular.

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. VERSÃO 2-08/03/2016 APLICATIVO PARA CELULAR Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. Visualize de forma rápida e prática, a posição do seu veículo. Envie alertas para

Leia mais

Sistema PROVER. Passo 1: Abra seu navegador de Internet e digite o site da IBFC. Passo 2:

Sistema PROVER. Passo 1: Abra seu navegador de Internet e digite o site da IBFC.  Passo 2: Sistema PROVER O que é o PROVER? PROVER é um sistema via internet/app de gerenciamento de pessoas. Através deste sistema fazemos o cadastramento e gerenciamento de todos os membros e visitantes da IBFC,

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 APRESENTAÇÃO O Moodle é um Ambiente Virtual de Aprendizagem gratuito na modalidade de Educação a Distância. As inúmeras opções

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 2 Autenticação... 3 2.1 Nescon... 4 2.2 Criar conta... 5 2.3 Autenticação Nescon... 8 2.4 Autenticação

Leia mais

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH MANUAL DO USUÁRIO ios 1.0 Atualizado em 30/10/2018 Desenvolvimento Web Considerações iniciais O aplicativo existe para facilitar a entrega de atestados

Leia mais

Manual CCF Interphone. Plataforma IOS

Manual CCF Interphone. Plataforma IOS Manual CCF Interphone Plataforma IOS 1. Instalando o App 1.2 1.1 Acesse a App Store no Iphone. 1.2 Clique no botão baixar para fazer o download do app no seu dispositivo. 2. Configurando a sua Conta 2.1

Leia mais

Manual de Cadastro de Motorista - Aplicativo Nexu

Manual de Cadastro de Motorista - Aplicativo Nexu Manual de Cadastro de Motorista - Aplicativo Nexu CADASTRO DE MOTORISTA APLICATIVO NEXU Para a confidencialidade e segurança de dados é obrigatório que o motorista informe um e-mail próprio, para o qual

Leia mais

Passo-a-passo: como abrir os e-pubs sobre Astronomia

Passo-a-passo: como abrir os e-pubs sobre Astronomia Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Passo-a-passo: como abrir os e-pubs sobre Astronomia Autores: Rafael da Rocha Ferreira, mestrando do MNPEF Orientador: Prof. Dr. Marcos Veríssimo Alves

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP A Ling uag em Glob al d os Neg ócios Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro de usuário e primeiro acesso Sumário 1. Acesso ao Cadastro Nacional de Produtos (CNP)... 3 2. Primeiro Acesso ao CNP...

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA SISGEC SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E EMISSÃO DE CERTIFICADOS MANUAL DO USUÁRIO Sumário Sobre o SISGEC... 3 Cadastro... 4 Recuperação

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

Manual CCF Interphone. Plataforma Android

Manual CCF Interphone. Plataforma Android Manual CCF Interphone Plataforma Android 1. Instalando o App 1.1 Acesse a Playstore no Smartphone. 1.2 Clique no botão Instalar para fazer o download do app no seu dispositivo. 1.2 2. Configurando a sua

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo. 14/10/2016 Ver. 1

Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo. 14/10/2016 Ver. 1 Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo 14/10/2016 Ver. 1 ATENÇÃO Este tutorial foi elaborado com a versão 7 do sistema operacional Windows. A interface e passo-a-passo da configuração de conexão wifi

Leia mais

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos!

App ios. tchau, pranchetas e formulários escritos! App ios tchau, pranchetas e formulários escritos! 1 O Agile Promoter é uma ferramenta de Trade Marketing que auxilia na coleta de dados dos pontos de venda, permite a organização de roteiros e facilita

Leia mais

Manual de Utilização do Citsmart Mobile

Manual de Utilização do Citsmart Mobile 16/08/2013 Manual de Utilização do Citsmart Mobile Fornece orientações necessárias para utilização da aplicação Citsmart Mobile. Versão 1.0 15/05/2014 Visão Resumida Data Criação 15/05/2014 Versão Documento

Leia mais

TUTORIAL APP ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT

TUTORIAL APP ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO EDUCONNECT Sumário Introdução... 3 Fluxo do Processo... 3 Guia do Processo... 3 1. Instalando e Configurando o App... 3 1.1. Baixe e instale o aplicativo TOTVS EduConnect na Play

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL

GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL VERSÃO PARA ios REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA FUNCIONAMENTO: ios8 ou ios9 com iphone 4S ou superior Sumário Login 03 Tela de Contatos 03 Pesquisar / Chamar um Contato Cadastrado

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno 1 Índice 1 Acessando o sistema via internet... 3 2 Funcionalidades... 6 2.1 Horário Individual... 7 2.2 Calendário Acadêmico... 8 2.3 Meus Diários...8 2.4 Boletim...

Leia mais

Procedimento Configuração Dispositivos Android Procedimento para Configuração do Office365 em Dispositivos Android

Procedimento Configuração  Dispositivos Android Procedimento para Configuração do Office365 em Dispositivos Android Procedimento para Configuração do Office365 em Dispositivos Classificação do Documento: Página 1 de 10 ÍNDICE ÍNDICE... 2 CONTROLE DOCUMENTO... 3 OBJETIVO... 4 USUÁRIOS DO DOCUMENTO... 4 INTER-RELACIONAMENTO

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online [Skype for Business] O Skype é uma ferramenta de comunicação síncrona e está disponível nas versões Online e Cliente. Assim, junto aos recursos trazidos pelo Office 365, a universidade disponibiliza, agora,

Leia mais

Tutorial para criação de formulários no Google

Tutorial para criação de formulários no Google Tutorial para criação de formulários no Google Texto introdutório Entender o processo de elaboração de formulários do Google é importante não só para padronização dos treinamentos oferecidos pela CEU em

Leia mais

ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID

ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID ATIVAR MINHA CONTA Portal Minhas Operações do BID OBJETIVO Como ativar minha conta para acessar a Extranet do BID e as informações sobre minhas operações com o BID. Observação importante a usuários de

Leia mais

Objetivo: fazer a leitura dos bens em 100 % dos espaços físicos. Como: cada servidor faz a leitura da sua sala

Objetivo: fazer a leitura dos bens em 100 % dos espaços físicos. Como: cada servidor faz a leitura da sua sala Datas: 19 a 23 de novembro Objetivo: fazer a leitura dos bens em 100 % dos espaços físicos Como: cada servidor faz a leitura da sua sala O que preciso: baixar o aplicativo e ter etiquetas em mãos 1 Localize

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB ESQUECI MINHA SENHA Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 ESQUECI A SENHA... 5 DÚVIDAS DE ACESSO... 8 CONTATOS... 9 Página 2 de

Leia mais