Gestão Conteúdo Tecnologia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gestão Conteúdo Tecnologia"

Transcrição

1

2 Nossa História Fundada em 2002, a JumpEducation iniciou suas atividades se posicionando como fornecedora de soluções Premium para capacitação Corporativa e Clientes Profissionais. Nos credenciamos como empresa pioneira, que une as três pontas mais importantes para os programas de qualificação: Gestão Conteúdo Tecnologia

3 Nossa História Nosso Slogan é: Soluções Integradas em Capacitação Corporativa Ao longo desses 12 anos de experiência a JumpEducation vem realizando: Soluções Completas de Educação Corporativa e e-learning Consultoria + plataforma de gestão + conteúdo + gestão educacional / governança Plataforma JumpNext = treinamentos concluídos Exportações: América Latina e EUA

4 Atuação Nossa operação é Nacional. Temos aliança estratégica com agência Workable para a utilização das sedes abaixo para alocação de equipes e execução de treinamentos. Em breve teremos sedes próprias em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Belém. Contamos com fornecedores de insumos de treinamento em todas as regiões do Brasil. Rio de Janeiro Av Fleming, 98 Barrinha - RJ Curitiba Rua Reinaldino S. de Quadros, 452 Alto da XV Curitiba/PR Campinas Rua Frei Manoel da Ressurreição, 565 Jd. Guanabara - Campinas/SP Belo Horizonte Rua Cajarana, 50 Dom Cabral - Belo Horizonte/MG Porto Alegre Av. São Pedro, 1705 São João - Porto Alegre/RS Recife Av. Eng º Domingos Ferreira, 4371 Sl º andar Boa Viagem - Recife/PE Salvador Av. Tancredo Neves, 3343 Sls 309/310 Torre B Caminho das Árvores - Salvador/BA

5 Atuação Matriz Av. Pedro Severino Jr, 366 cj 144 Metrô Conceição Filial Rua Cel Artur de Paula Ferreira, 59. cj 111 Vila Nova Conceição

6 Atuação São Paulo Belo Horizonte Curitiba Rio de Janeiro Recife Porto Alegre

7 In-Company Instrutores de Treinamento Sistemas de Gestão Fábrica de Conteúdo e-learning m-learning Logística de Treinamentos

8 Unidades de Negócio Capacitação Gestão de Operações de Treinamentos de Empresas, Oficinas Executivas, Soluções e-learning (JumpNext), Programas In-Company e Seminários.

9 Unidades de Negócio Capacitação Ações de treinamento diferenciadas Fora da caixa CINEMOTO

10 Unidades de Negócio Capacitação Ações de treinamento com Aplicativo Mobile Learning.

11 Unidades de Negócio Conteúdo Desenvolvimento de conteúdo para capacitação através de programas de gestão de treinamento corporativo.

12 Unidades de Negócio Tecnologia Tecnologia especializada para a gestão de capacitação integrada.

13 Nossos Clientes

14 Contexto Atualmente a TPV é o maior produtor de monitores LCD e LED e o 4º maior fabricante de TVs LCD e LED do planeta, possui a marca própria AOC, além das marcas licenciadas Philips e OEM. Os produtos TPV são disponibilizados para os consumidores através dos canais varejo e distribuidores. Para que essa oferta seja efetiva é essencial trabalhar as melhores práticas e alinhar o discurso dos profissionais da linha de frente em relação aos benefícios e vantagens de cada produto como: Alta tecnologia, inovação, qualidade, design diferenciado, acabamento primoroso, funcionalidades e aspectos técnicos. Para tal, necessita de um fornecedor que ofereça estrutura sólida para o gerenciamento completo de todas as rotinas de treinamento presencial e online, incluindo gestão, criação, produção, monitoramento e análises de desempenho, a fim de suprir suas necessidades de capacitação em: Formação técnica e comportamental para promotores e vendedores Educação continuada através de lançamento de novos produtos, serviços e promoções Atualização de sistemas e processos Implantação de novos grupos / canais de atendimento Migração entre grupos de atendimento Programa de desenvolvimento de Instrutores, Supervisores e Promotores de merchandising Revisões e Reciclagens de Conteúdo.

15 Objetivo desta proposta Esta proposta visa oferecer soluções eficazes, com alta tecnologia qualidade. adequada as necessidades educacionais dos profissionais de atendimento e vendas que atuam com produtos TPV, além de compreender um rol de atividades que abrangem todas os processos e rotinas da construção de um processo de capacitação e treinamento corporativo como: Contratação e gestão de profissionais com o perfil adequado para o projeto Gestão das equipes envolvidas no projeto Operacionalização dos treinamentos (demandas, profissionais, controle e resultados) Logística das operações Análise e report das informações gerenciais e estratégicas referentes ao projeto em tempo real Indicadores de desempenho do projeto (conhecimento, reação e adesão) Relatórios comprobatórios do ROI sobre o projeto Automação de processos (sistemas de gestão, disseminação de conhecimento e análise) Aplicação de modernas metodologias de ensino Busca constante de inovação nas formas de aprendizagem Diagnóstico de necessidades de capacitação (online) Desenvolvimento de soluções educacionais (online) Produção, alinhamento e atualização de conteúdos (online).

16 Solução Proposta

17 Solução Proposta A JumpEducation propõe para este projeto ações de capacitação presencial e online, acompanhamento e avaliação, que visam cobrir todas as complexas necessidades de trade marketing e da área comercial da TPV. Estas ações serão divididas em seis grandes frentes, como seguem: Gestão da Operação Execução de Treinamentos Presenciais, on the job e à distância Gestão Logística Implantação de tecnologia voltada para gestão, avaliação e disseminação da educação corporativa Implementação da Plataforma LMS JumpNext (distribuição e gestão de cursos online para promotores e clientes TPV Fábrica de Conteúdo Online (1 curso no formato e-learning Mês) Detalharemos a seguir o escopo de cada uma destas frentes, ressaltando que a área Fábrica de Conteúdo Online será objeto de uma apresentação mais detalhada nesta proposta.

18 Solução Proposta A gestão da operação de treinamento comercial, visa gerenciar, organizar e garantir a qualidade de todas as atividades relacionadas a operacionalização e processos necessários para o sucesso do projeto. Entre os processos da gestão da operação podemos mencionar: Contratação e gestão de profissionais capacitados para cada atividade relacionada ao projeto Garantir a qualidade e disponibilidade dos escritórios, salas de treinamento e equipamentos exclusivos para o projeto Prover equipamentos de última geração que proporcionem uma excelente experiência aos usuários Executar os cronogramas de ações planejadas comtemplando todos os recursos necessários Assessorar financeiramente a operação através do crédito necessário para cumprimento das ações Dar assistência jurídica para a operação e colaboradores Capacitar e reciclar constantemente os colaboradores com as técnicas mais modernas Gerenciar os talentos, proporcionando um crescimento horizontal e vertical quando houver oportunidades Automatizar processos com a finalidade de eliminar erros e proporcionar maior eficácia a operação Fornecer uma visão 360º de todos os processos para a TPV, por intermédio do sistema de gestão de capacitação integrada.

19 JumpTargets Gestão de Capacitação Integrada Avaliações online Conhecimento e Reação Learning Center

20 JumpTargets Gestão de Capacitação Integrada O JumpTargets é um sistema proprietário de Gestão de Capital Humano desenvolvido para atender áreas de capacitação e desenvolvimento de instituições com grandes operações de treinamento, possibilitando uma eficaz gestão da aprendizagem, em todos os seus aspectos. Conjuga um sistema completo de agendamento, monitoração, distribuição e controle de materiais didáticos, análise financeira e de performance de Capacitação com tecnologia avançada, que utiliza a internet para possibilitar a completa integração dos elementos que compõem operações de treinamento O sistema possibilita a completa otimização dos recursos e investimentos envolvidos em uma operação de capacitação. Desta forma, os benefícios advindos de uma equipe bem treinada (melhor ambiente de trabalho, melhor produtividade, entre outros) se somarão a uma gestão que procura obter os melhores resultados a um menor custo-benefício.

21 JumpTargets Gestão de Capacitação Integrada O sistema JumpTargets foi concebido para atender todas as áreas de capacitação das organizações. Em sua configuração inicial são criados perfis diferenciados, que permitem desde a utilização completa da ferramenta até fracionada, obedecendo as diretrizes das organizações. Exemplificando. O gerente de Trade Marketing TPV poderá visualizar todas as frentes de treinamento como: Brands, Regionais, Clientes de Varejo Distribuidores e todas as suas subdivisões.

22 JumpTargets Calendário de Treinamentos O sistema JumpTargets permite a elaboração de um calendário completo dos programas de capacitação. Através dele é possível gerir todo o cronograma de atividades e suas especifidades como: Cliente interno (Philips, AOC, OEM) Canais (EPS, Varejo, Distribuidores, etc) Instrutor Carga horária Tema de treinamento Lista de presença Fotos de treinamento Avaliações de Conhecimento e Reação Status de participação e realização do treinamento Investimento da atividade Materiais eletrônicos de aula.

23 JumpTargets Calendário de Treinamentos O sistema JumpTargets controla por ação de capacitação, a presença e o desempenho dos participantes.

24 JumpTargets Gestão de Pessoas No JumpTargets fica armazenado todo o histórico (resultados e gabaritos) de capacitação dos treinandos sendo eles: online, presenciais, on the job e demais segmentações de cada cliente. Essa análise serve de insumo para o RH estabelecer trilhas de conhecimento e plano de carreira para os talentos humanos da organização.

25 JumpTargets Controle Financeiro O sistema JumpTargets auxilia as organizações também em relação a governança corporativa. Através desse módulo é possível: Vincular os investimentos para cada ação de capacitação Estabelecer parâmetros para a aquisição de serviços Armazenar comprovantes digitalizados Elaborar relatórios financeiros e por tipo de investimento Administrar adiantamentos da operação Gerar faturamentos de custos variáveis para os clientes.

26 JumpTargets Gestão Logística É possível vincular fornecedores de serviços ao sistema JumpTargets como: agências de viagens, logística, gráficas, entre outros. As ações são interligadas e registradas e através de um leilão, onde é escolhida a melhor oferta para a realização das ações de treinamento. As escolhas do JumpSuplly são interligadas ao módulo financeiro do sistema.

27 JumpTargets Repositório Inteligente de Conteúdo O Módulo JumpBox é uma área do sistema JumpTargets destinada para gestão e transferência de arquivos com alta definição, grande volume e confidenciais com agilidade e total segurança. Através dele os proprietários de conteúdos disponibilizam as versões mais atualizadas de programas de capacitação e permitem o acesso somente para usuários com prévia autorização de perfil.

28 JumpTargets Relatórios e Indicadores O Módulo de Relatórios do sistema JumpTargets visa oferecer aos seus clientes, indicadores gerenciais através de informações personalizadas, propiciando de forma rápida e eficaz a análise e avaliação das ações de treinamento. Entre os relatórios mais utilizados temos: Quantidade de pessoas treinadas Horas de treinamentos Percentual de presença Adesão de treinandos Média de conhecimento Índice de erros de questões por temas Aproveitamento dos alunos por tema de treinamento Análise gerencial por operação de treinamento

29 Gestão Logística

30 Gestão Logística Escopo, Processos e Recursos: A JumpEducation estabelece padrões de fluxo logístico com seus clientes com o intuito de garantir as melhores opções e tarifas para a parceria. Utilizamos a Tabela inteligente de logística, que se trata de um guia com as melhores recomendações e menores valores para hospedagens, salas de treinamento, locação de equipamentos e coffee break, trabalhados por sazonalidade. Nos casos em que os valores cotados ultrapassem os parametrizados estabeleceremos um fluxo de aprovação com os demandantes. Através dessa inteligência temos insumo para classificar os fornecedores aptos e os que deverão constar em Black list

31 Gestão Logística Escopo, Processos e Recursos: O processos estabelecidos para a escolha dos fornecedores e itens logísticos são: Validação das ações junto aos clientes TPV (período / localidades / participantes / necessidades) Realização da cotação logística de treinamento e dos participantes (Sala, Coffee, Hospedagem, Aéreo, reembolso de km ou rodoviário) Validação da logística pela TPV (Política de viagens) Compra da logística e envio de vouchers de viagem e convites de treinamentos para os envolvidos em cada frente de treinamento e para os instrutores Confirmação das reservas e locações Checagem durante o evento em relação a necessidades e ocorrências Suporte aos participantes 24/07 JumpEducation e agência de viagens

32 Gestão Logística Processos e Logística Inteligente: Abaixo temos o modelo da tabela de logística inteligente, que inclui os principais fornecedores catalogados e o cadastro da Black list (não atendem as normatizações do cliente e da JumpEducation).

33 Gestão Logística Processos e Logística Inteligente: A seguir exemplificamos um dos modelos de cotação e aprovação para as demandas logísticas de treinamentos. Gestores TPV enviam o Briefing de Logística para a JumpEducation O Analista de Logística JumpEducation efetuam as melhores cotações junto a agência de turismo com base na Tabela Inteligente de logística JumpEducation envia os vouchers e emite as Notas de Débito para os respectivos demandantes de logística A Agência efetua as compras. Envia vouchers e faturas para JumpEducation

34 Gestão Logística Governança Despesas Operacionais:

35 Equipe Operacional Proposta Organograma Instrutores e Back office: Serão alocados em SP Coordenação Geral Coordenação Regional Analista de Treinamento Célula de Conteúdo 3 Instrutores

36 Equipe Operacional Proposta Perfis e Objetivos Job Description Coordenador Quantidade 1 O Coordenador Geral do projeto é o responsável pela interface direta entre o cliente TPV e a JumpEducation garantindo o entendimento de todas as demandas e estratégias de treinamentos em todas as contas internas para o cumprimento de todas as estratégias e entregáveis do projeto. Entre suas principais atividades podemos mensurar: Elaboração de fluxos, processos e manuais de procedimentos para a operação Validação de fornecedores e negociação das melhores condições visando a governança corporativa Coordenação de todas as operações de treinamento dimensionadas para cada projeto Analisar os indicadores da operação e direcionar as equipes de acordo com os resultados esperados Acompanhar as tendências de mercado e elaborar estudos para tornar a operação sempre competitiva Dirigir a confecção dos books de resultados de treinamento Desenvolver e acompanhar as atividades realizadas através da realização de visitas a campo para comprovação da efetividade dos treinamentos realizados Implantar práticas relacionadas a gestão do conhecimento e feedback a profissionais de treinamento e back office Implantar e gerenciar avaliações de desempenho com as equipes Instituir cronogramas de entregas Estipular metas em conjunto com a TPV e direcionar as equipes para o cumprimento dos objetivos Propor melhorias continuas aos processos da operação.

37 Equipe Operacional Proposta Perfis e Objetivos Job Description Analista de treinamento Quantidade 1 Os analistas de logística são profissionais responsáveis pela operacionalização de todos os treinamentos planejados pela TPV. Entre suas principais atividades podemos mensurar: Negociar as agenda de treinamento junto aos clientes da TPV Interpretação e alocação dos instrutores perante cronogramas disponibilizados pela TPV Trabalhar as demandas de acordo com o orçamento disponível para a cada cliente interno Alimentar e Controlar o input de informações no sistema de gestão de capacitação Interface com o parceiro logístico para cotação e compra de: aéreo, hospedagem, salas, equipamentos, coffee break, etc Negociação dos melhores valores Certificação e aprovação de custos da operação de acordo com o normativo acordado com a TPV Input do investimentos logístico nos respectivos agendamentos (JumpTargets) Controle e envio dos kits logísticos para os instrutores de treinamento Envio dos comprovantes de despesas variáveis para a TPV Checar o entendimento das agendas de treinamento juntamente com os instrutores.

38 Equipe Operacional Proposta Perfis e Objetivos Job Description Instrutor de treinamento Quantidade 3 O instrutor é o profissional responsável por ministrar todos os modelos de treinamentos, sejam eles técnicos e comportamentais. Deverá cumprir todos os cronogramas propostos em qualquer localidade que a empresa designar. Para ser um instrutor o profissional deverá possuir competências em gestão de pessoas, liderança, técnicas de apresentação e andragogia. Entre os formatos de apresentações que eles deverão realizar estão: Palestras, workshops, convenções e turmas convencionais de treinamento. Entre suas principais atividades podemos mensurar: Realizar Train the Trainer para os instrutores multiplicadores de distribuidores Aplicação de treinamentos em todos os formatos Inserir lista de presença, avaliação de reação e notas de pré e pós-teste no sistema Prestação de contas das despesas dos treinamentos Gerir a distribuição de brindes dos treinamentos Conferir os materiais de aula e propor melhorias de acordo com o feedback das turmas de treinamento.

39 Gestão e Operacionalização Infraestrutura para Instrutores e BackOffice: A JumpEducation tem como premissa a parceria com nossos clientes e a primazia na entrega dos serviços. Alocamos os melhores profissionais e fornecemos assistência integral tecnológica e de infraestrutura física e trabalhista para que as equipes tenham foco e gostem do seu trabalho. Formamos nossas equipes com pessoas que possuem engajamento com os desafios apresentados e com os nossos clientes.

40 Gestão e Operacionalização Infraestrutura Instrutores Notebook Passador de slides Smartphone com Voz e Dados 100% CLT Cartão de Crédito Corporativo Projetor Verba Operacional

41 Gestão e Operacionalização Manual de Procedimentos: A gestão operacional é um fator crítico de sucesso para esta operação. Controlar os recursos e custos envolvidos nas diversas ações previstas exige um gerenciamento altamente preciso destes fatores. Por isso, toda a gestão será calcada em um completo Manual de Procedimentos, que conterá todos os fluxos de informação, prazos e procedimentos adequados para cada ação. Este documento trará todos os insumos necessários para o cumprimento eficaz das tarefas. Manual de Procedimentos de Treinamentos TPV Formação Treinamentos Responsabilidades Materiais de Treinamento Integração Promotores Philips e AOC Agendamento de Aulas Guia de Treinamentos (produtos e serviços) PDI Colaboradores Dist Confirmação dos treinamentos Cadernos TPV Criação de Cronogramas Canetas TPV Procedimentos Avaliações Meta de Treinamentos Brindes Formatos de Treinamentos Conhecimento Relatório de Report de Treinamentos Apresentações dos treinamentos Presencial Reação Desenvolvimento de conteúdo de treinamentos Recursos de Treinamentos Em loja Lista de Presença Desenvolvimento de grade de treinamentos Computador Reciclagem Todos os Treinamentos Relatórios de report de conhecimento Projetor On the Job Logística Sonorização Deslocamento da cidade base Aéreo Refeições Hospedagens Coffee-Break

42 Gestão de Talentos Uma operação deste porte, com desafios, responsabilidades e tarefas complexas, requer uma Gestão de Talentos sintonizada com essas demandas e capaz de arregimentar, gerir e qualificar profissionais à altura. A JumpEducation tem como o seu principal capital o Ser Humano. Acreditamos que o sucesso das organizações é conquistado por intermédio dos seus colaboradores, em sintonia com a visão empreendedora de cada empresa. Investimos no Ser Humano desde o início, fornecendo a ele todos os insumos para sua adaptação e desenvolvimento, através de capacitações, participação em ações sociais, conscientização, campanhas de incentivo e direcionamento de carreira. Nossos gestores de operações, juntamente com o RH, usam das mais modernas técnicas em recrutamento e seleção, com processos azeitados e eficazes para identificar o profissional mais adequado para as posições disponíveis. Temos parcerias em âmbito nacional para seleção de colaboradores e processos digitais e confiáveis para gerenciar o Banco de Talentos JumpEducation.

43 Gestão de Talentos Processo de Seleção Descrição da Vaga Seleção de currículos, nas ferramentas especificas, banco de dados Entrevistas individuais Testes de conhecimentos Dinâmicas em grupo Avaliação por perfil Emissão de laudos. Status candidato/ Leitura Aspectos jurídicos Avaliação de Performance Avaliação desempenho por competência Avaliação de desempenho por indicadores Programas de Treinamento/Desenvolvimento Qualidade de vida Gestão de carreira Administração de Pessoal Entrevista de desligamento Analise de turn over (Projeto, Saúde Organizacional, Gestão) Histórico por funcionário (metas, desafios, conquistas, emocional...) Cargos e Salários Pesquisa de Clima

44 Gestão de Talentos Processo de Seleção

45 Gestão de Talentos Parceiros para Recrutamento e Seleção em todo Brasil

46 Gestão de Talentos Planos de Contingência: Para um projeto como este, é essencial atendermos a eventuais contingências relativas à desistência ou desligamento de profissionais ligados ao projeto. Contamos com uma estrutura preparada para enfrentar contingências deste tipo, pois temos processos e fluxos plenamente capazes de identificar os melhores profissionais de modo rápido e confiável, além de manter um cadastro de profissionais comprovadamente comprometidos com qualidade e bons desempenhos. Nossa infraestrutura de Talentos Humanos é um diferencial importante para a rápida identificação de profissionais com alto potencial de substituição, pois nossos sistemas de controle oferecem informações de performance individual constantemente atualizadas, com relatórios customizados e que indicam rapidamente quais os pontos de atenção.

47 Programas de Desenvolvimento de Talentos

48 PDI Plano de Desenvolvimento de Instrutores Investimos de forma consistente em programas de formação, visando capacitação e aprimoramento dos profissionais, focando em comportamentos, habilidades e atitudes, e assim estimulando um constante desenvolvimento profissional, com impactos altamente positivos no ambiente de trabalho. Temos como objetivo primordial promover a capacitação dos profissionais que colaborarão neste projeto para a TPV. Por esta razão, preparamos e oferecemos a todos um PDI (Programa de Capacitação), que visa proporcionar uma qualificação constante dos colaboradores, com treinamentos técnicos e comportamentais essenciais para o bom desempenho das tarefas e desafios do dia-a-dia.

49 PDI Plano de Desenvolvimento de Instrutores O programa fornece um Certificado de Qualificação, que comprova a excelência profissional do colaborador e estimula seu constante desenvolvimento, fator crítico de sucesso em um projeto dessa dimensão.

50 PDI Plano de Desenvolvimento de Instrutores Módulo Técnico (exemplo) Produtos e serviços TPV Evolução tecnológica de equipamentos de imagem Internet Móvel e suas possibilidades com Smart Tvs Novidades e Tendências Análise de portfólio da concorrência Técnicas de visual Merchandising Ortografia e gramática.

51 PDI Plano de Desenvolvimento de Instrutores Módulo Comportamental Técnicas de apresentação para instrutores Comunicação e oratória para apresentações Técnicas de vendas para os segmentos varejo, promotores e distribuidores Tendências pedagógicas Técnicas e estratégias de ensino; PNL (Programação Neurolinguística) para professores

52 Programa de Desenvolvimento de Promotores O que é? Um programa que irá garantir a qualidade, a continuidade e a aplicação dos conhecimentos adquiridos com a área de treinamento da TPV no Varejo e parceiros de negócios. A atuação das equipes de Trade Marketing passarão a ser mais consultivas, visando obter a perenidade do relacionamento com o varejo através da aplicação das mais avançadas técnicas comportamentais, com o propósito de assessorar e influenciar o canal a serem embaixadores da TPV nos canais de vendas. Para tanto, propomos um programa de capacitação continuado e motivador, que buscará desenvolver as equipes no âmbito pessoal e profissional para auxiliar a TPV em seus desafios e descobrir talentos na própria equipe com o intuito de formarmos novos instrutores.

53 Programa de Desenvolvimento de Promotores Fase 1 Treinamento dos Promotores em capacidades comportamentais Fase 2 Implementação de novas tecnologias e conteúdos lúdicos Fase 3 Acompanhamento dos resultados e reforço Eventos reunindo os promotores para reciclagem e conhecimento sobre comportamento e relacionamento Geração de conteúdos e ferramentas lúdicas Geração e acompanhamento de relatórios estratégicos que apontarão carências Desenvolvimento das técnicas de vendas e negociação,, postura na loja e empatia com os públicos Desenvolvimento de aplicativo mobile para suporte ao treinamento recebido e reforço contínuo Programa de desenvolvimento individual Preparação para repassar novidades e o formato de abordar os clientes com as features matadoras de cada produto para os clientes e vendedores das lojas Aplicação de todas as mais modernas técnicas Reforço e acompanhamento contínuo no desenvolvimento das equipes de trade mkt

54 Programa de Desenvolvimento de Promotores Resultados Esperados: Aumentar o conhecimento dos instrutores e dos promotores Philips em relação ao Universo do varejo Dar ferramentas lúdicas aos instrutores para treinar promotores (M-Learning) Fazer o conhecimento chegar mais e melhor aos canais de vendas Capacitar promotores em relação ao portfólio TPV e atendimento ao cliente Melhorar o nível de satisfação do consumidor Aumentar os resultados de vendas e retenção Munir o Trade MKT da TPV com os indicadores de treinamento do varejo Identificar talentos entre os promotores para servir de insumo para novos cargos Aumentar o Marketing Share da TPV.

55 Metodologias de Capacitação

56 Metodologias de Capacitação Presencial Teorias de Aprendizagem Nos respaldamos nas teorias científicas de aprendizado para a elaboração e execução dos programas de capacitação, contemplando todos os estilos de aprendizagem! Visual Auditivo Tátil Ensinando a fazer Sinestésico Individual Grupo Pirâmide do Aprendizado Edgar Dale

57 Metodologias de Capacitação Presencial Teorias de Aprendizagem A JumpEducation baseia-se no fluxo de trabalho e aprendizagem para a aplicação de treinamentos, trabalhando desde o conceito teórico até a prática (aplicação no dia a dia):

58 Metodologias de Capacitação Presencial Treinamentos Presenciais: São os treinamentos realizados em sala de aula, com laptop, Datashow, sonorização e dinâmicas, permitindo um contato direto do treinando com os conceitos e práticas em estudo. Formato adequado para conteúdos focados em comportamental, argumentos técnicos e de vendas e outros assuntos relacionados à construção de um discurso focado nas necessidades de cada cliente.

59 Metodologias de Capacitação Presencial Treinamentos fora da Caixa: Devido a dinâmica do negócio e do varejo, formar turmas para a capacitação em sala de aula tornou-se um grande desafio. Somos pró ativos e propomos aos nossos clientes ações diferenciadas fora da sala e do PDV, através de sistemáticas lúdicas que envolvem o participante e tornam o aprendizado mais fácil e divertido.

60 Metodologias de Capacitação Presencial On the Job: Treinamentos realizados nos local de atuação dos treinandos por um instrutor especialista. Este formato visa reforçar o discurso a respeito de novos produtos, serviços e benefícios que devem fazer parte do conhecimento sobre vendas dos colaboradores da área comercial, a fim de obter mais resultados em campanhas pontuais, promoções e ações de trade marketing mais amplas que necessitem de performance de vendas mais impactantes. Essa metodologia é muito eficiente, pois potencializa a aferição das técnicas aprendidas no próprio local de atuação dos treinandos, além de melhorar o relacionamento entre as empresas.

61 Tecnologia Sistemas

62 JumpNext LMS Learning Management System Genius Reports Gestão do Conhecimento Ambiente Colaborativo

63 JumpNext Características Plataforma Própria JumpEducation Interface totalmente customizável de acordo com cada cliente e curso Compatível com qualquer sistema operacional (Windows, Mac, Linux) Dissemina Conteúdos em formatos de (textos, áudio, vídeo, desenhos, animações, games e exercícios) Gerencia Avaliações - conhecimento e reação (participantes, turmas, temas) Faz Integração com outras plataformas através de Json e Webservices diversos Possui Segurança da informação Criptografada com protocolo https através do certificado GeoTrust DV SSL CA.

64 JumpNext Funcionalidades Genius Learning: Área de estudo dos alunos onde ele acessará: cursos, trilhas de aprendizado, materiais de apoio e realizará a gestão de suas atividades EAD.

65 JumpNext Funcionalidades Genius Reports Relatórios Módulo completo de relatórios para gerenciamento de desempenho de alunos, turmas, cursos, com exportação em (PDF, XLS, CSV, etc).

66 JumpNext Funcionalidades Ferramentas para interação com alunos: FAQ, Fóruns, Mensagens, Midiateca, Enquetes, Tutorial, Pesquisas de Satisfação

67 JumpNext Funcionalidades Módulo de Gestão de Curso: Gerenciamento de cursos e conteúdos

68 JumpNext Funcionalidades Status de Andamento de Cursos: Alunos e gestores acompanham o andamento das aulas e avaliações disponíveis.

69 JumpNext Funcionalidades Avaliações: As avaliações de Conhecimento e Reação do JumpNext permitem a emissão de relatórios e armazenagem do histórico de cada participante, propiciando informações importantes para a elaboração de novos cursos, turmas de reforço e pontos de atenção.

70 JumpNext Funcionalidades Certificação: Impressão de certificados de acordo com as diretrizes dos clientes.

71 JumpNext Funcionalidades Contato e Suporte: Help Desk 24/7 a partir da própria plataforma LMS.

72 JumpNext Mobile Learning

73 Mobile Learning Diante do grande desafio de treinar via dispositivos mobile a força de vendas direta, indireta e parceiros de negócios da TPV, a JumpEducation propõe a implantação de uma nova ferramenta de capacitação: o JumpNext Mobile. JumpNext Mobile é um aplicativo criado para Tablets e Smartphones, capaz de oferecer soluções de treinamento contendo: Vídeos de capacitação / campanhas Comparativos de produtos e serviços Jogos interativos para memorização do conhecimento Quiz para medição de conhecimento e estabelecimento de rankings Avaliações de Conhecimento e Reação Relatórios gerenciais via Dispositivos móveis e Desktop.

74 Mobile Learning Características A JumpEducation propõe oferecer para TPV uma ferramenta completa para treinamentos no formato mobile, que além de disseminar conhecimento, possui um módulo de gestão que pode operar todas suas funcionalidades e permissões através do desktop. O JumpNext Mobile é composto de: App Mobile Learning: para dispositivos móveis compatível com os sistemas operacionais Android, ios e Windows Phone. Através dele todo conteúdo cadastrado no ambiente online estará disponível, garantindo desta forma acesso aos diversos programas de Capacitação. Ambiente de Gestão Online via Desktop: para a Gestão dos diversos tipos de Conteúdo (Infográficos, Textos, Games, Quiz, Vídeos, Avaliações de Conhecimento e Avaliações de Reação), manutenção dos Usuários e suas trilhas de capacitação, e acesso a Relatórios onde é possível obter os indicadores do projeto Mobile Learning, entre eles horas realizadas nos Cursos, Nível de Adesão, Evolução do Conhecimento, Avaliação de Reação, desempenho no Quiz e Game, etc.

75 Mobile Learning Funcionalidades Vídeos O JumpNext Mobile permite o uso dos melhores vídeos ilustrativos para disseminação de informações que objetivam a construção de um posicionamento de excelência. A públicos-alvo terão oportunidade de multiplicar seus resultados, tendo acesso a novas campanhas, regras, promoções, comerciais de TV, entre outros. Além disso, este módulo pode ser um importante instrumento de endomarketing, já que pode disponibilizar vídeos com a Palavra do Presidente da empresa, divulgar campanhas internas etc.

76 Mobile Learning Funcionalidades Comparativos Um importante fator de convencimento em qualquer desafio é o conhecimento profundo das opções disponíveis a argumentar com clientes e parceiros de negócios. O JumpNext Mobile permite que isso aconteça da maneira mais simples e eficaz: Através de comparativos de regras, informações, produtos e serviços, as equipes saberão rapidamente qual a melhor opção para oferecer, levando confiança e agilidade para o atendimento.

77 Mobile Learning Funcionalidades Games Os games são elementos lúdicos que oferecem oportunidades incríveis de disseminação de conceitos e conhecimentos para as equipes. O JumpNext Mobile também tem este diferencial, com os games, que fazem parte do chamado edutainment, que comprovadamente maximizam as possibilidades de aprendizado com uma junção entre educação e entretenimento. Os games interativos, acessados através do JumpNext Mobile, trarão conhecimento através de atividades diferenciadas do formato tradicional - além de trazer a competição que é característica marcante do público da TPV.

78 Mobile Learning Funcionalidades Quiz TPV GÊNIOS Outra funcionalidade que faz do JumpNext Mobile uma solução completa é o módulo Quiz. Esses ambiente inteligente de jogos de perguntas e respostas são fundamentais para fixar e com isso garantir o conhecimento das equipes de uma forma continuada, tornando-as sempre atualizadas e preparadas para obtenção de grandes resultados. Além disso, é um indispensável impulsionador de engajamento da equipe, já que os resultados do Quiz geram rankings de participação que certamente aumentam a motivação e servem de insumo para campanhas de incentivo internas.

79 Mobile Learning Funcionalidades Avaliações O JumpNext Mobile dispõe de um exclusivo módulo de avaliação inteligente, que permite medir o nível de conhecimento e de satisfação em todo o processo de aprendizado. Os promotores e parceiros de negócios sempre serão mapeados de acordo com os níveis de conhecimento apurados nestas avaliações. Assim, o controle sobre as performances fica sempre disponível, permitindo ajustes e reforços nos programas de treinamento.

80 Mobile Learning Funcionalidades Desktop Indicadores Módulo disponível em ambiente desktop, onde os Gestores têm acesso aos indicadores dos Treinamentos Mobile. Resultados de quantidade de turmas, adesão, treinandos, carga horária, avaliações de Conhecimento, evolução em conhecimento, avaliação de reação poderão ser utilizados como indicadores para os relatórios no formato TPV, possibilitando diversas visões de Relatório como Clientes de Varejo, Distribuidores, Regionais, Temas, Centros de Custo, etc, visto que o seu registro será computado no sistema.

81 Mobile Learning Funcionalidades Mobile Indicadores Um grande diferencial que a JumpEducation fornece para os seus clientes é o JumpAnalytics, que tratase da versão Mobile de todos os relatórios disponibilizados no Desktop, para dispositivos portáteis, proporcionando velocidade de análise e tomada de decisão para os gestores.

82 JumpQuality App Mystery Shopper

83 JumpQuality App Mystery Shopper Solução desenvolvida pela JumpEducation para a realização de pesquisas de recomendação de marcas e produtos. Com ela é possível auditar equipes de promotores, vendedores e atendimento dos nossos clientes de forma discreta e confiável. Com o aplicativo Cliente Misterioso é possível: Gravar o Áudio do atendimento Responder questionários sobre a abordagem Fotografar exposições Extrair relatórios gerenciais sobre recomendação de marca e produtos

84 JumpQuality App Mystery Shopper Captação da abordagem Preenchimento do formulário pós entrevista Registro da ação

85 JumpSurvey Pesquisa online

86 JumpSurvey Pesquisas online Com JumpSurvey é possível criar, coletar e analisar resultados de pesquisas em tempo real. A equipe de Treinamento da TPV poderá aplicar questionários a qualquer hora e local para promotores, vendedores e parceiros de negócios. Através do JumpSurvey é possível realizar levantamentos de necessidades de treinamentos, pesquisas de clima organizacional, satisfação em relação a temas e assuntos abordados, sugestões sobre novos programas de capacitação, entre outros. As pesquisas poderão ser definidas por tipo de público e período de resposta. Os formulários online poderão ser facilmente acessados pelos participantes através de um convite que os mesmos receberão via ou através de uma acesso direto ao sistema via url.

87 JumpSurvey Relatórios Os resultados da pesquisa sobre os participantes poderão ser avaliados online e em tempo real, proporcionando a visão das principais análises através de um dashboard com os pilares do projeto. Os dashboards podem ser exportados em PDF ou no formato imagem.

88 Infraestrutura Tecnológica

89 Infraestrutura Tecnológica Soluções Tecnológicas funcionais, ágeis e confiáveis Sistemas proprietários JumpEducation Interface totalmente customizável Arquitetura Cloud Computing evolução garantida Portabilidade acesso através de PC, Tablets, Smartphones Compatível com qualquer sistema operacional Integração total com Json e Webservices Certificação de Segurança HTTPS Geotrust DV SSL CA Contato e Suporte 24/7

90 Fábrica de Conteúdo e-learning

91 Fábrica de Conteúdo elearning A estruturação de uma fábrica de conteúdo para este complexo projeto da TPV requer o cumprimento das seguintes atividades, que serão objeto desta proposta: Análise de metodologia instrucional Desenvolvimento de cursos e conteúdos online Desenvolvimento de cursos em mobile learning Publicação de cursos, provas, vídeos e documentos Análise crítica de relatórios e emissão de diagnósticos Identificação de especialistas e conteudistas para os cursos Atualização de cursos mediante as alterações de produtos, ofertas, e serviços da TPV.

92 Fábrica de Conteúdo elearning Os cursos online a serem desenvolvidos para a TPV seguirão a metodologia de fluxo de trabalho e aprendizagem, permeando os estágios de Conceituação, Como Fazer e Praticando e com linguagem Andragógica Empresarial, onde cada assunto deve ser tratado como essencial e com total aplicabilidade no dia a dia de promotores, vendedores e parceiros de negócios da TPV. Todos os cursos apresentarão conteúdos personalizados, criados dentro do padrão SCORM (Sharable Content Object Reference Model), e compatíveis a plataforma JumpNext e com o AVAs utilizados por clientes da TPV (ex: ViaVarejo, Fast Shop, entre outros). A seguir, apresentaremos algumas características que devem nortear a produção dos conteúdos para este projeto:

93 Fábrica de Conteúdo elearning Os cursos à distância, também chamados de treinamento online, serão ofertados nas seguintes modalidades: Cursos virtuais artesanais: Cursos customizados para demandas que exijam uma maior elaboração do trabalho, prevendo roteiros com histórias e interatividades através de games, quizzes etc. Cursos virtuais Rapid Learning: Cursos customizados para demandas de mais urgência (equipes de vendas de clientes), que necessitam de conteúdos a serem disseminados de forma rápida para as equipes. Mobile learning: Cursos especialmente construídos para ambientes mobile, que permitem uma maior disseminação do conhecimento, com a vantagem adicional de possibilitar o acesso aos conteúdos no próprio aparelho celular ou tablet do participante. Games e conteúdos interativos: Recursos de aprendizagem que apostam no edutainment e andragogia para oferecer uma experiência de aprendizado diferenciada, indicados para reforço de conceitos sobre produtos e serviços, ou para qualquer outro tema que seja considerado importante para fixação.

94 Fábrica de Conteúdo elearning Os cursos são produzidos por uma equipe de didatas especializada capaz de cumprir as seguintes características, consideradas essenciais do ponto de vista pedagógico para garantir os resultados almejados para cada Projeto: Programação: Nossos profissionais têm larga experiência na programação web integrando os mais variados elementos que fazem parte de projetos de aprendizado online, como nas plataformas LCMS ou AVA. Consultoria na produção de materiais didáticos: Contamos com profissionais capazes de conceber uma ampla variedade de conteúdos para o ambiente online, incorporando atividades como adaptação de diferentes mídias para a mídia online, roteirização de conteúdos e animações, desenvolvimento de design instrucional, educação corporativa, entre outras áreas. Criação de interfaces visuais: Somos capazes de criar, durante a execução do projeto, interfaces visuais desenvolvidas de acordo com mais modernos conceitos de usabilidade e design digital, a fim de enriquecer o conteúdo em texto e tornar o aprendizado mais interativo e atraente para os alunos, e sempre em sintonia com o conceito escolhido pelo cliente.

95 Fábrica de Conteúdo elearning Criação de personagens: Propomos soluções criativas para os personagens e tutores utilizados nos cursos, sempre de acordo com a proposta do tema e visando adequação total ao público-alvo. Desenvolvimento de animações de personagens 2D: Nossa equipe tem experiência no desenvolvimento de personagens em 2D, visando enriquecer a experiência do aluno durante o processo de aprendizado. Desenvolvimento de animações de personagens 3D: Também possui temos experiência no desenvolvimento de personagens em 3D, visando enriquecer ainda mais a experiência do aluno durante o processo de aprendizado. Serviços de Ilustração: Nossos serviços de ilustração contemplam, além do desenho de figuras 2D ou 3D, sua devida vetorização. Serviços de Locução: Temos recursos que oferecem serviços de locução de acordo com as diretrizes e conceitos de cada curso.

96 Fábrica de Conteúdo elearning Games Online: Contemplamos a utilização de games em formato digital para estímulo ao processo de aprendizagem dos participantes de forma lúdica, colaborativa e interativa, utilizando do conceito de edutainment, conjugando educação e entretenimento. Philips Blue Como é chamada a iluminação ambiente das TVS Philips? Ambilight Textura Light Home Light

97 Fábrica de Conteúdo elearning Soluções em motion graphics: Nossa equipe pode apresentar soluções em motion graphics, de acordo com as especificações de cada curso. Serviços de publicação: Nossa equipe é capaz de oferecer as seguintes mídias prontas para o projeto, dependendo da demanda da TPV para cada unidade de aprendizagem: conteúdo em formato Scorm padrão o LMS utilizado pela TPV, geração de conteúdo em HTML+CSS, com índices e recursos como anotações e glossários, geração de conteúdo offline em formato.pdf, apostila com capa, índice exercícios corrigidos no final e glossário, com conteúdos específicos para smartphones e tablets. Serviços de Revisão Ortográfica e Gramatical: Realizamos a revisão ortográfica e gramatical dos cursos, por profissionais com formação em Letras e ampla experiência na área. Serviços de Transformação de Conteúdos em linguagens dialógicas: Utilizamos linguagem dialógica e escrita criativa, primando pelos conceitos de andragogia.

98 Fábrica de Conteúdo elearning Metodologia O processo de construção de conteúdos online JumpEducation passa pelas seguintes etapas, que são essenciais para que a materialização da proposta pedagógica exigida para o produto e o público-alvo cheguem ao objetivo final, que é a internalização do conhecimento. Nos próximos slides detalharemos cada etapa da produção dos treinamentos EAD.

99 Fábrica de Conteúdo elearning Metodologia Análise do foco do curso e dados de publicação (objetivos, público-alvo, período da turma, avaliações, nota mínima, estratégia, metodologia, etc...) Definição dos objetivos de aprendizagem Avaliação do conteúdo existente e coleta inicial de dados/materiais Análise detalhada de tarefas Elaboração do Mapa Conceitual, Plano Instrucional e Cronograma Em resumo, no inicio desta fase, será realizado o diagnóstico, e ao final, teremos o Plano Instrucional

100 Fábrica de Conteúdo elearning Metodologia Coleta total de material/infos (inclusive no mercado, se aplicável) Roteirização do conteúdo, contendo instruções de diagramação, interação e navegação Definição do guideline de interface gráfica do curso Baseado no Plano Instrucional deve ser desenhada a solução e elaborado o storyboard Desenvolvimento de PIV (Projeto de Interface Visual) do curso, onde são definidos todos os elementos gráficos do curso e sua navegação: Estilos Gráficos, Cenários, Personagens, Fontes, Cores, Caixas de Textos e Feedbacks, Tipos de Exercícios, Vozes, etc.

101 Fábrica de Conteúdo elearning Metodologia Desenvolvimento do curso no padrão SCORM, seguindo toda orientação técnica necessária para publicação no AVA utilizado pela TPV Adequação de linguagens, browser, plug-ins e roteirização final do conteúdo com toda a orientação de navegação necessária para o AVA.

102 Fábrica de Conteúdo elearning Metodologia Assegurar compatibilidade técnica dos cursos com o AVA utilizado pelo Cliente e testar/validar todas as orientações e acordos requisitados, principalmente os critérios para avaliações e geração de relatórios do curso, de forma que o curso possa ser publicado adequadamente.

103 Fábrica de Conteúdo elearning Metodologia Todas as revisões necessárias para garantir a qualidade do curso em todas seus aspectos: tecnologia, adequação pedagógica, ortografia, gramática etc Entrega do curso em versão Scorm 1.2 Importante: Em todas as etapas e sub-etapas acima haverá validação da área de Controle e Qualidade. A solução contempla que, mesmo após a entrega, o curso e/ou perguntas podem ser atualizados, visto a natureza do negócio e a agilidade de mudanças.

104 Fábrica de Conteúdo elearning Controle de Qualidade 1º Controle de Qualidade (Proposta) Após a elaboração desses documentos, um profissional de nossa equipe irá avaliar o material verificando se ele se adequa ao que foi solicitado no briefing. Entre os pontos avaliados nesse momento são: A Proposta Pedagógica esta adequada ao público alvo? Todos os assuntos relevantes ao curso foram elencados? A divisão do conteúdo em aulas/módulos esta adequada ao tempo proposto do curso? As ilustrações de personagens, cenários e suas animações atendem ao padrão de qualidade da Jumpeducation?

105 Fábrica de Conteúdo elearning Controle de Qualidade 2º Controle de Qualidade (Design) Nessa etapa, um profissional fará uma análise do material. Será avaliado: Adequação da analogia acordada na Proposta Pedagógica Se todos os assuntos elencados na Proposta Pedagógica foram abordados Se os recursos de interação criados pelo DI podem ser reproduzidos e são pedagogicamente adequados Se a linguagem utilizada no curso não possui erros e se esta correta de acordo com o público alvo Se a usabilidade e a experiência do usuário serão positivas.

106 Fábrica de Conteúdo elearning Controle de Qualidade 3º Controle de Qualidade (Produto) Na etapa final, um profissional fará a análise do produto finalizado. Será avaliado se: Todo o conteúdo do Storyboard foi abordado no curso As ilustrações, animações, cenários e outros objetos gráficos foram produzidos de acordo com a Proposta Visual Todas as interações funcionam corretamente Elementos como a testeira, o cabeçalho e a paginação do curso estão corretos A diagramação proporciona uma leitura fácil e agradável A linguagem é coerente com o conteúdo visual da tela e transmite informação de maneira adequada O curso não possui bugs, telas repetidas ou que travem em algum momento. A experiência de usabilidade do usuário é satisfatória.

107 Fábrica de Conteúdo elearning Segurança Segurança: A JumpEducation providenciará junto ao Cliente um contrato de confidencialidade para prestação de Serviços, visando garantir à TPV todas as condições para funcionamento da operação com transparência e governança.

108 Relatórios Gestão de Indicadores

109 Gestão de Indicadores Somos capazes de identificar, definir e implementar uma gestão de indicadores de performance totalmente compatível com as necessidades do cliente, tornando a capacitação do público-alvo realmente efetiva e em sintonia com os objetivos da empresa. Os indicadores tem o objetivo de mensurar qualidade, produtividade, pontos de melhorias e ROI. Entre os mais utilizados nas operações de treinamento comercial podemos citar: Quantidade de treinamentos, treinandos e horas de participação (planejados / realizados) Desempenho em de retenção e fixação do conteúdo através de avaliações individuais, evolução no tema e comparação com a turma e participantes dos circuitos de treinamentos Indicadores de reação e percepção com a qualidade do instrutor, conteúdo, instalações, coffee break ROI. Investimento em treinamento por produtos, turmas participantes de treinamentos. Custos logísticos, armazenagem de comprovantes e emissão de notas de débito.

110 Gestão de Indicadores Os indicadores definidos com Padrão, serão disponibilizados via ferramentas tecnológicas fornecidas pela JumpEducation como: sistema de gestão de capacitação integrada (JumpTargets), plataforma LMS (JumpNext), indicadores mobile (JumpAnalytics), indicadores de qualidade de atendimento (JumpQuality), pesquisas de satisfação, clima e aderência de produtos e funcionalidades (JumpSurvey). Todas os gráficos podem ser exportados em imagem ou PDF com o template da TPV. Relatórios customizados, sejam eles para clientes internos TPV, comportamentais, análises de desempenho, apresentações para áreas internas, books de realização no quadrimestre, semestre e anual, com visões diferenciadas serão confeccionados pela equipe de backoffice JumpEducation e caso se tornem recorrentes serão configurados nos sistemas de gestão para serem consultados In Real Time.

111 Cases

112 Case Motorola Desde 2009 a JumpEducation é a empresa responsável pela operacionalização e gestão de todas as ações de treinamento comercial e Sell Out em campo da Motorola. Uma operação de abrangência nacional, envolvendo atualmente 80 profissionais exclusivos. Os pilares de atuação da JumpEducation neste projeto são: Gestão de Operação: Responsável pela definição das estratégias de treinamento comercial, rigorosamente de acordo com as diretrizes determinadas pela Motorola. Planeja todas as operações, estruturando programas, escolhendo formatos mais adequados para cada tipo de treinamento. Atua como ponto focal junto ao cliente, coletando e analisando indicadores de performance e qualidade, a fim de possibilitar tomadas de decisão e correção eventual de rumos. Faz gestão dos recursos humanos envolvidos no projeto, com base nos requisitos de cada cargo e com decisões apoiados em indicadores de desempenho individual.

113 Case Motorola Gestão Logística Responsável pelo gerenciamento, controle e monitoramento de todos os recursos logísticos do projeto, tais como viagens, locação de espaços, negociação constante com fornecedores e geração de indicadores de performance para análise e tomada de decisão. Fábrica de Conteúdo Presencial Atua no planejamento, criação e estruturação dos treinamentos presenciais, de acordo com as diretrizes da organização e determinação da gestão de operação. Desenvolvimento de todos entregáveis relacionados a treinamentos presenciais, tais como apresentações em PPT, apostilas, cartilhas etc. Planejamento e criação de avaliações de retenção de conhecimento e reação. Análise dos resultados das avaliações, e geração de indicadores de performance para correção de rumos e eventuais programas de reforço. Fábrica de Conteúdo EAD Responsável pelo concepção e implantação de treinamentos à distância, games e outros recursos educacionais que usem a tecnologia como meio de propagação. Estudo e pesquisa constantes sobre novas formas de abordagem educacional e de avaliações de retenção de conhecimento e reação. Desenvolvimento de metodologias educacionais especialmente desenhadas para o ambiente mobile (smartphones e tablets).

114 Case Motorola Plataformas tecnológicas A operação conta com o suporte de uma plataforma tecnológica composta por um sistema de gestão integrada de treinamentos, totalmente desenvolvido pela JumpEducation, que controla todos os aspectos financeiros, logísticos e operacionais do projeto. Sistema de fácil utilização e disponível 24/7 através de PC e plataformas mobile. Gera relatórios customizados, com rápida apuração de quaisquer indicadores, facilitando os processos de tomada de decisão. Execução de Treinamentos A operação conta com instrutores e consultores de vendas em todo o Brasil, atuando em pontos de venda e locais de treinamento previamente agendados, responsáveis pela disseminação de conteúdos sobre produtos e serviços da Motorola, além de temas comportamentais e de vendas, mediante as demandas de cada conta, e região. Sua atuação também é importante para que se apure in loco quais são as necessidades de treinamento mais importantes em cada loja ou região. São agentes importantes no estreitamento do relacionamento entre a Motorola, pontos de venda e canais de distribuição.

115 Case Motorola Números e informações: O projeto envolve: Sistema completo de Gestão de Capacitação JumpTargets LMS AVA e conteúdo e-learning para a área de Treinamento JumpNext ( + de 60 cursos entregues) Aplicativo Mobile para treinamento, avaliação e report de indicadores Gestão da equipe de multiplicadores e BackOffice ( pessoas treinadas presencialmente por mês) Gestão da equipe de consultores de vendas PDI Programa de desenvolvimento de Instrutores Motorola PDP Programa de formação de Promotores

116 Case Motorola Ações de Treinamento

117 Case Motorola Conteúdos

118 Case Motorola Tecnologias

119 Case Motorola Time Line 7 Instrutores 1 Analista de conteúdo 1 Analista de TRN 1 Back office 1 Gerente Pessoas Treinadas 9 Instrutores 6 Consultores Sell in 2 Analistas de conteúdo 1 Analista de TRN 1 Back office 1 Gerente Pessoas Treinadas 16 Instrutores 26 Consultores Sell in 1 Analista de conteúdo 1 Analista de TRN 1 Back office 1 Coordenador 1 Gerente Pessoas Treinadas RESUMO Participações em Treinamentos 15/10/ /04/ Instrutores 6 Consultores Sell in 1 Analista de conteúdo 1 Analista de TRN 1 Back office 1 Gerente Pessoas Treinadas 9 Instrutores 15 Consultores Sell in 1 Analista de conteúdo 1 Analista de TRN 1 Back office 1 Gerente Pessoas Treinadas 32 Instrutores 28 Consultores Sell in 1 Analista de conteúdo 1 Analista de TRN 1 Back office 2 Coordenadores 1 Gerente Pessoas Treinadas

120 Case Claro Entre 2011 e 2013, a JumpEducation desenvolveu para a Claro Brasil um programa de Gestão Integrada de Treinamento para as áreas de Vendas, Atendimento e Call Center. O projeto atuava nas seguintes frentes: Gestão de Operações: Centralização e ponto focal de todas as demandas de treinamento da Claro, seguindo as diretrizes da operadora e zelando pelo cumprimento das metas estabelecidas, com análise de indicadores gerais de performance de qualidade e econômico-financeira e atendimento total às demandas do cliente. Gestão Logística: A operação controlava todos os processos logísticos envolvendo deslocamentos, locações e demais custos, com negociação constante com fornecedores e procurando racionalizar custos, a fim de tornar a operação ágil e eficaz do ponto de vista financeiro. Execução de Treinamentos: Profissionais eram qualificados para atuarem como disseminadores de conhecimentos sobre produtos, planos, sistemas e demais serviços da operadora para colaboradores e prestadores de serviços pulverizados por todo o Brasil, utilizando conteúdos desenvolvidos pelo cliente e também pela JumpEducation, no projeto loja escola. Também eram responsáveis pela coleta e análise de avaliações de reação e conhecimento, que posteriormente geravam relatórios e indicadores de performance.

121 Case Claro Plataforma tecnológica: A operação contava com o sistema de integrada de treinamentos proprietário da JumpEducation, que acompanhava com precisão todos os aspectos do projeto, gerando relatórios customizados, inclusive no formato Anatel, tornando a gestão da operação ágil e eficaz.

122 Case Claro Um resumo do case com alguns números e informações: O projeto envolveu: Sistema completo de Gestão de Capacitação JumpTargets Gestão da equipe de multiplicadores e BackOffice ( horas de treinamento / ano) Criação do projeto Claro Lab Fluxo de capacitação baseado em Loja Escola PDI Programa de desenvolvimento de Instrutores Claro Implementação do portal Jeito Claro de se Relacionar Avaliação 360º e elaboração de Planos de Ação do projeto Implementação do Sistema JumpSurvey Módulo online para Pesquisas Demissionais

123 Case Claro Sistemas de Gestão

124 Case Claro Claro Lab (Loja Escola)

125 Case Claro Conteúdos

126 Case ViaVarejo A ViaVarejo possui em sua estrutura uma academia de formação e desenvolvimento dos profissionais de vendas tanto para a bandeira Casas Bahia como para o Ponto Frio. Para disseminar informação de forma rápida e eficaz para mais de 1000 lojas são utilizados cursos EAD e treinamentos presenciais on the job pelos seus consultores. A concepção dos programas de capacitação obrigatoriamente obedecem aos seus Pilares de atendimento o PROVE e para identificar a qualificação atual e oportunidades de melhorias ela conta com uma equipe de analistas de pesquisas que formam o time Cliente Amigo. Sentindo a necessidade de automatizar o processo da coleta de analises desse time e obter resultados de forma mais ágil e acertiva a ViaVarejo contratou a JumpEducation para desenvolver o software e aplicativo mobile para a captura de entrevistas e fotos, preenchimento de pesquisas e report de informações através de relatórios. Com o sucesso da utilização do aplicativo a JumpEducation vem conquistando espaço nesse cliente e atualmente tem produzido cursos online para a capacitação do público de vendas.

127 Case ViaVarejo App Cliente Amigo:

128 Case ViaVarejo Curso Ead:

129 Case Danone A Danone, empresa líder no mercado de produtos lácteo frescos, contratou a JumpEducation para mapear o conhecimento de suas áreas e implantar a sua Universidade Corporativa. O projeto contou com a elaboração de treinamentos, materiais de apoio e Train The Trainer para a gerência dos canais diretos e indiretos nas seguintes disciplinas: Análise Financeira Mark up, Margem de negociação e lucro, carga tributária Rotina de vendas Check list de todas as rotinas de vendas Execução Planogramas de gôndola para produtos Análise de indicadores Interpretação de indicadores Pacote de Serviços Boas práticas para representantes Segurança Empresarial Meio Ambiente, Ergonomia, Incêndio, Prevenção de acidentes

130 Case Danone

131 Case Danone

132 Case Google A JumpEducation possui o título de Certified Partner do Google Brasil Nós somos representantes do Google para os cursos: Fundamentals e Advanced for Google AdWords: Cursos preparatório para a certificação oficial do Google Google Analytics: Preparação de profissionais nos fundamentos da ferramenta Webanalytics

133 Case Google

134 Case Unilever Capacitação da gerência de vendas em Microsoft Excel

135 Case Nestlé Programa de Treinamento de Técnicas de Liderança e Comunicação A Nestlé procurou a JumpEducation para buscar uma solução eficaz para um grande desafio da empresa: a necessidade de seus profissionais da área comercial se utilizarem da Liderança e Comunicação de uma forma proativa. A JumpEducation propôs um formato de workshop de 16 horas de duração, onde os profissionais da área comercial da Nestlé tiveram a oportunidade de lidar com temas específicos aos desafios da Liderança. Entre os temas abordados, estiveram: metodologias, alinhamento dos conceitos básicos de liderança, comunicação e exercícios práticos com exemplos e dinâmicas ligados ao planejamento e prática da comunicação. Como resultado do treinamento, a empresa se mostrou amplamente satisfeita com a abordagem escolhida e já começa a notar os efeitos da conscientização na liderança e comunicação de sua equipe comercial.

136 Case Nestlé Programa de Treinamento de Técnicas de Liderança e Comunicação

137 Case Itaú Consultoria e Capacitação Estratégica em Marketing Digital O Itaú contratou a JumpEducation para desenvolver consultoria e um programa de treinamentos para a divisão de Cartões. O objetivo é disseminar as melhores práticas na utilização do marketing direto digital dentro do contexto do mercado brasileiro, cada vez mais focado na classe C e com forte apelo para parcerias fortes no varejo. Para elaborar o programa de treinamento, a JumpEducation elaborou uma série de reuniões e entrevistas junto ao cliente, a fim de detectar todos os pontos focais que devem ser contemplados durante o curso. Com base nas diretrizes e expectativas relacionadas pelo cliente, a JumpEducation partiu então para uma extensa pesquisa mundial, em busca de melhores práticas, aprofundamento de conceitos e relação de cases study para atender às demandas do Itaú. O projeto é fundamental para a superação dos constantes desafios apresentados pelo segmento de cartões de crédito no mercado nacional.

138 Case Itaú Consultoria e Capacitação Estratégica em Marketing Digital

139 EAD Operação de Treinamento Motorola Desde 2009, a JumpEducation é fornecedora de uma solução completa de treinamentos para trade marketing para a Motorola, que prevê, entre outras ações e estratégias, o desenvolvimento de cursos a distância para um público de abrangência nacional. Os cursos, que tratam principalmente de produtos e serviços, mas eventualmente também podem ter conteúdo comportamental. As atividades ligadas ao desenvolvimento de EAD para este projeto são: Desenvolvimento e concepção dos storyboards, em sinergia com as diretrizes da Motorola Desenvolvimento de produtos educacionais como games e simuladores, para ações específicas e necessidades especiais detectadas para reforço de informação Desenvolvimento de meios de avaliação de reação e de absorção de conhecimento Análise de indicadores de presença e performance individual Em conjunto com as outras ações do projeto, esta experiência bem sucedida tem atendido de forma satisfatória às complexas necessidades de treinamento em ponto de vendas da Motorola nos últimos cinco anos.

140 EAD Operação de Treinamento Motorola

141 EAD Operação de Treinamento Motorola

142 EAD Universidade Corporativa Cyrela A Cyrela, uma das empresas mais importantes do segmento real estate do mercado brasileiro, tem uma constante necessidade de qualificar seu time de corretores, espalhados por todo Brasil, a fim de preservar e conquistar novos clientes. Para isso, constituiu uma Universidade Corporativa capaz de formar um time Inline de corretores, totalmente preparados para lidar com assuntos essenciais para suas atividades, tais como: Negociação, Técnicas de Vendas, Recursos Humanos, Matemática Financeira, entre outros. Para tal, a empresa contratou a JumpEducation para conceber, desenvolver e gerenciar sua Universidade Corporativa. O projeto prevê, além da entrega destes cursos, a estruturação completa de um esquema de avaliação capaz de identificar instantaneamente as performances de cada aluno e direcionar com precisão suas necessidades de treinamento interno. Desta forma, a empresa investe na capacitação de seus colaboradores e consegue um diferencial importante. O projeto já está implantado, com sucesso, provando que a JumpEducation possui expertise e conhecimento de mercado adequados para projetos de qualificação corporativa de grande porte.

143 EAD Universidade Corporativa Cyrela

144 EAD Carvajal Informação O grupo Carvajal Informação, um dos destaques do mercado de comunicação da América Latina, solicitou à JumpEducation uma solução completa de capacitação via e-learning para sua força de vendas responsável pela comercialização de formatos digitais de mídia e soluções de compras coletivas. A solução visa capacitar a equipe nas novas mídias, além de significar um item importante para o desempenho de cada colaborador na Universidade Corporativa da empresa. A solução também contempla conteúdos presenciais, e o processo de avaliação, também a cargo da JumpEducation, coleta e armazena os resultados, a fim de gerar relatórios eficazes de desempenho e apoiar os tomadores de decisão. A aceitação do programa tem sido altamente positiva, e a empresa considera que os conteúdos desenvolvidos pela JumpEducation, além das facilidades proporcionadas pelo sistema, são fundamentais para a obtenção dos resultados.

145 EAD Carvajal Informação

146 EAD Projeto de Capacitação Mercado Livre O Projeto MercadoLivre visa qualificar cerca de empreendedores no Brasil e América Latina, que se utilizam do site para promover seus produtos e serviços. A empresa contratou a JumpEducation para desenvolver conteúdos e métodos de avaliação que garantam um processo de qualificação eficaz e adequado para as necessidades dos empreendedores. O circuito de cursos à distância funciona como um avançado tutorial para o site, além de oferecer informações completas sobre como gerir um empreendimento. Os cursos à distância estão sendo desenvolvidos visando uma completa qualificação destes profissionais, de forma que estes sejam capazes de gerenciar não apenas seus negócios dentro do MercadoLivre, mas também possam profissionalizar sua gestão de negócios. A JumpEducation acredita que seu trabalho neste projeto, além de qualificar empreendedores, também contribui para o crescimento pessoal destes profissionais e tem um papel importante para o desenvolvimento de atividades produtivas e competitivas, ajudando a dinamizar a economia brasileira.

147 EAD Projeto de Capacitação Mercado Livre

148 EAD Projeto Cursos INFO A JumpEducation, em parceria com a revista Info, vem desenvolvendo um circuito de cursos e- learning com um conteúdo de alto interesse: dicas e truques sobre aplicativos como Excel e sites de busca como o Google. É um projeto que atinge cerca de leitores da revista, e aposta numa linguagem simples para proporcionar um aprendizado divertido, interativo e de alta performance. Os conteúdos são continuamente atualizados e disponibilizados numa plataforma de e-learning de fácil acesso. Os cursos são destinados ao público em geral, e oferecem uma qualificação especial, obtida através de uma avaliação eletrônica. Dessa forma, os alunos conquistam um diferencial comprovado como usuários avançados destes aplicativos. A JumpEducation é responsável por toda estruturação de conteúdos, adaptação para o meio digital, construção e desenvolvimento de plataformas e módulos de administração deste projeto.

149 EAD Projeto Cursos INFO

150 EAD Projeto ProXXIma A JumpEducation formou uma parceria com a revista ProXXIma referência em notícias, informações e pesquisas sobre o mercado de marketing digital com o intuito de lançar um circuito de capacitação digital com cursos via e-learning. Contando com diversos cursos sobre os mais importantes e estratégicos assuntos ligados ao marketing digital, o circuito alia a credibilidade e as competências de JumpEducation e ProXXIma em uma iniciativa inédita no mercado brasileiro. A aderência a este curso mostra que o interesse pela capacitação em marketing digital é grande, e que as soluções desenvolvidas atendem plenamente às necessidades de mercado. A JumpEducation acredita que esta iniciativa contribui para a disseminação das boas práticas em marketing digital no mercado brasileiro.

151 EAD Projeto ProXXIma

152 EAD Projeto IPOG O IPOG Instituto de Pós-Graduação é uma entidade de ensino estabelecida em Goiânia, mas com pólos de ensino à distância localizados em pontos estratégicos do Brasil, considerou estratégico adicionar em seu portfolio de produtos e serviços um programa de cursos e-learning, a fim de oferecer informações complementares e pontuais a milhares de potenciais alunos. Em março de 2012, estabeleceu uma parceria com a JumpEducation, que, além de fornecer serviços de adaptação de conteúdo para a mídia e-learning, oferece toda a infraestrutura operacional e tecnológica para uma gestão eficaz do processo, incluindo tutoria, programa de atividades paralelas, avaliações e emissão de certificados.

153 EAD Projeto IPOG

154 Principais Clientes Exemplos de cursos Curso sobre CRM para a construtora Cyrela, utilizando recursos 3D

155 Principais Clientes Exemplos de cursos Curso sobre mobile marketing, feito para a Plataforma ProXXIma, com destaque para o tutor 2D representando o profissional típico da área.

156 Principais Clientes Exemplos de cursos Curso em inglês, feito para a Pepsico América Latina, utilizando cenários lúdicos para contextualização do conteúdo.

157 Principais Clientes Exemplos de cursos Curso para a Motorola referente ao produto Atrix, destinado ao treinamento de profissionais de ponto de venda.

158 Principais Clientes Exemplos de cursos Curso para a Motorola com tutorial de produtos, utilizando recursos 3D

159 Principais Clientes Exemplos de cursos Curso Motorola RAZR para um público extenso de profissionais de pontos de venda, com recursos de imagem e animações.

160 Clientes Contatos Rafael Azevedo: Cel Edinelson Santos: Cel Lilian Alves: Cel

161 Obrigado!

Nossa História. Gestão Conteúdo Tecnologia

Nossa História. Gestão Conteúdo Tecnologia Nossa História Fundada em 2002, a JumpEducation iniciou suas atividades se posicionando como fornecedora de soluções Premium para capacitação Corporativa e Clientes Profissionais. Nos credenciamos como

Leia mais

Quando quiser sair da apresentação, basta clicar neste ícone ( x ) no canto superior direito da tela.

Quando quiser sair da apresentação, basta clicar neste ícone ( x ) no canto superior direito da tela. Esta é uma apresentação navegável. Uma maneira prática de conhecer a Academia da Estratégia. Para navegar siga as instruções abaixo. Esperamos que a sua viagem seja UAU! Quando quiser sair da apresentação,

Leia mais

Sistema Gestão de Gente

Sistema Gestão de Gente Sistema Gestão de Gente Uma organização moderna requer ferramentas de gestão modernas, que incorpore as melhores práticas de mercado em gestão de recursos humanos, que seja fácil de usar e que permita

Leia mais

VANTAGENS E DIFERENCIAIS

VANTAGENS E DIFERENCIAIS A Treinar é uma escola com tradição na área de cursos de Informática, Tecnologia, Desenvolvimento Profissional e Educação à Distância. Oferece cursos do nível básico ao avançado, visando à formação completa

Leia mais

Especialização em Marketing Digital - NOVO

Especialização em Marketing Digital - NOVO Especialização em Marketing Digital - NOVO Apresentação Previsão de Início Agosto/2013 Inscrições em Breve - Turma 01 - Campus Stiep O ambiente de negócios tem sido modificado pelas Novas Tecnologias da

Leia mais

webaula S/A 1 de 15 Grupo webaula Educação sem fronteiras

webaula S/A 1 de 15 Grupo webaula Educação sem fronteiras webaula S/A 1 de 15 Grupo webaula 1. LMS webaula O LMS WEBAULA (Learning Management System) foi desenvolvido especialmente para promover a capacitação e reciclagem teórica e prática dos colaboradores de

Leia mais

NanowareCyber: Nosso negócio é sua formação.

NanowareCyber: Nosso negócio é sua formação. NanowareCyber: Nosso negócio é sua formação. PLATAFORMA AcademiaWeb Sistema de gerenciamento de escola virtual com gestão de conteúdo, transmissão de web-aula ao vivo e interação online com os participantes.

Leia mais

Competitividade e Resultados: conseqüência do alinhamento de estratégia, cultura e competências.

Competitividade e Resultados: conseqüência do alinhamento de estratégia, cultura e competências. 1 Programa Liderar O Grupo Solvi é um conglomerado de 30 empresas que atua nas áreas de saneamento, valorização energética e resíduos. Como alicerce primordial de seu crescimento encontrase o desenvolvimento

Leia mais

Consultoria para desenvolvimento de estratégias de treinamento on-line

Consultoria para desenvolvimento de estratégias de treinamento on-line 1 2 A HIPOCAMPUS é uma empresa de consultoria em comunicação e ensino digital com foco nos profissionais de saúde. Estamos prontos a auxiliar empresas dos diferentes segmentos da área de saúde a estabelecer

Leia mais

Informações sobre oportunidades de trabalho na INTELECTO CONTACT CENTER

Informações sobre oportunidades de trabalho na INTELECTO CONTACT CENTER Informações sobre oportunidades de trabalho na INTELECTO CONTACT CENTER ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL Salário a combinar São Bernardo do Campo/SP Atribuições: Atendimento aos clientes, organização

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

Professora Débora Dado. Prof.ª Débora Dado

Professora Débora Dado. Prof.ª Débora Dado Professora Débora Dado Prof.ª Débora Dado Planejamento das aulas 7 Encontros 19/05 Contextualizando o Séc. XXI: Equipes e Competências 26/05 Competências e Processo de Comunicação 02/06 Processo de Comunicação

Leia mais

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa ACESSE Informações corporativas a partir de qualquer ponto de Internet baseado na configuração

Leia mais

PROTOCOLO DE SOLUÇÕES Programa: Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho SOLUÇÕES SOCIAIS

PROTOCOLO DE SOLUÇÕES Programa: Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho SOLUÇÕES SOCIAIS 1 PROTOCOLO DE SOLUÇÕES Programa: Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Serviço Social da Indústria de Santa Catarina SOLUÇÕES SOCIAIS 2 Programa: Inclusão da Pessoa com Deficiência

Leia mais

EDUCAÇÃO EXECUTIVA PARA O MERCADO FINANCEIRO MAIO / 2005 108-TC-B4

EDUCAÇÃO EXECUTIVA PARA O MERCADO FINANCEIRO MAIO / 2005 108-TC-B4 1 EDUCAÇÃO EXECUTIVA PARA O MERCADO FINANCEIRO MAIO / 2005 108-TC-B4 NADINE WASSMER TREINA E-LEARNING treina@treina.com.br ROSANA GOMES CONTEÚDOS E HABILIDADES EDUCAÇÃO CORPORATIVA DESCRIÇÃO DE PROJETO

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 44/2011 - BNDES ANEXO V MODELO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO BNDES

PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 44/2011 - BNDES ANEXO V MODELO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO BNDES PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 44/2011 - BNDES ANEXO V MODELO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO BNDES 1 OBJETIVO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO 1.1 A Central de Atendimento do BNDES deverá atender aos seguintes objetivos:

Leia mais

Gestão em Tecnologia Educacional e Educação a Distância Professor Mestre Robson Santos da Silva

Gestão em Tecnologia Educacional e Educação a Distância Professor Mestre Robson Santos da Silva Gestão em Tecnologia Educacional e Educação a Distância Professor Mestre Robson Santos da Silva Plano de Gestão EAD WIZARD BRASIL Jacqueline Cícera Florêncio dos Santos Especialização em Inovação em Tecnologias

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TÍTULO: Termo de Referência para contratação de ferramenta case de AD. GECOQ Gerência de Controle e Qualidade 1/9

TERMO DE REFERÊNCIA TÍTULO: Termo de Referência para contratação de ferramenta case de AD. GECOQ Gerência de Controle e Qualidade 1/9 TÍTULO: ASSUNTO: GESTOR: TERMO DE REFERÊNCIA Termo de Referência para contratação de ferramenta case de AD DITEC/GECOQ Gerência de Controle e Qualidade ELABORAÇÃO: PERÍODO: GECOQ Gerência de Controle e

Leia mais

GESTÃO. Educacional. www.semeareducacional.com.br. Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede

GESTÃO. Educacional. www.semeareducacional.com.br. Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede GESTÃO Educacional A P R E S E N T A Ç Ã O www.semeareducacional.com.br Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede A EXPANSÃO TECNOLOGIA Nossa MISSÃO: Transformação de Dados em Informação Transformação

Leia mais

w w w. p c s i s t. c o m. b r

w w w. p c s i s t. c o m. b r w w w. p c s i s t. c o m. b r S E U P R O G R A M A D E P O N T O S P C Como gerenciar minha FORÇA DE VENDA em TEMPO REAL, pela internet, de qualquer lugar que eu estiver? Como acompanhar minhas vendas

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

METODOLOGIA HSM Centrada nos participantes com professores com experiência executiva, materiais especialmente desenvolvidos e infraestrutura tecnológica privilegiada. O conteúdo exclusivo dos especialistas

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

A SatNext. Missão. Visão. satnext.com.br

A SatNext. Missão. Visão. satnext.com.br satnext.com.br A SatNext Com mais de 10 anos de know-how em Tecnologia de Telecomunicações voltada ao ensino à distância via satélite e com uma equipe multidisciplinar para a elaboração de sistemas educacionais

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

MIZUNO, TOPPER, RAINHA, HAVAIANAS, TIMBERLAND, DUPÉ E SETE LÉGUAS.

MIZUNO, TOPPER, RAINHA, HAVAIANAS, TIMBERLAND, DUPÉ E SETE LÉGUAS. SOBRE A ALPARGATAS Quem nunca usou um Bamba? Ou uma calça US Top, um tênis Rainha, uma sandália Havaianas, ou jogou com uma bola Topper? A Alpargatas e suas marcas estiveram e estarão sempre presentes

Leia mais

ÊNFASE EM GESTÃO DE PESSOAS

ÊNFASE EM GESTÃO DE PESSOAS MBA DESENVOLVIMENTO AVANÇADO DE EXECUTIVOS ÊNFASE EM GESTÃO DE PESSOAS O MBA Desenvolvimento Avançado de Executivos possui como característica atender a um mercado altamente dinâmico e competitivo para

Leia mais

MAIS RENTABILIDADE, SEGURANÇA E AGILIDADE NA GESTÃO DE SEUS CONTRATOS, PROJETOS E SERVIÇOS.

MAIS RENTABILIDADE, SEGURANÇA E AGILIDADE NA GESTÃO DE SEUS CONTRATOS, PROJETOS E SERVIÇOS. MAIS RENTABILIDADE, SEGURANÇA E AGILIDADE NA GESTÃO DE SEUS CONTRATOS, PROJETOS E SERVIÇOS. SANKHYA. A nova geração de ERP Inteligente. Atuando no mercado brasileiro desde 1989 e alicerçada pelos seus

Leia mais

PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA

PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA Soluções e-learning para a sua empresa, com foco real nos resultados A GPEC FORMA, sediada em São Paulo, atua há mais de sete anos no segmento EAD, e possui uma equipe de profissionais

Leia mais

1 Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Gestão de Projetos de EAD Conceber, Desenvolver e Entregar

1 Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Gestão de Projetos de EAD Conceber, Desenvolver e Entregar 1 Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário Gestão de Projetos de EAD Conceber, Desenvolver e Entregar Prof. Dr. Stavros Panagiotis Xanthopoylos stavros@fgv.br Brasília, 27 de novembro de 2009

Leia mais

RRelevância do curso. OObjetivo do curso. FFundamentação Teórica: ATENDIMENTO E POSTURA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Público-alvo

RRelevância do curso. OObjetivo do curso. FFundamentação Teórica: ATENDIMENTO E POSTURA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Público-alvo Vigilantes, vigias, porteiros ou interessados em ingressar nessas funções. A empresa que presta serviços de vigilância tem a grande preocupação de manter a segurança de seu cliente, mas também de não receber

Leia mais

De Boas Ideias para Uma Gestão Baseada em Processos

De Boas Ideias para Uma Gestão Baseada em Processos De Boas Ideias para Uma Gestão Baseada em Processos O que você vai mudar em sua forma de atuação a partir do que viu hoje? Como Transformar o Conteúdo Aprendido Neste Seminário em Ação! O que debatemos

Leia mais

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin Business Intelligence BI CEOsoftware Partner YellowFin O que é Business Intelligence Business Intelligence (BI) é a utilização de uma série de ferramentas para coletar, analisar e extrair informações,

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Líder em consultoria no agronegócio

Líder em consultoria no agronegócio MPRADO COOPERATIVAS mprado.com.br COOPERATIVAS 15 ANOS 70 Consultores 25 Estados 300 cidade s 500 clientes Líder em consultoria no agronegócio 1. Comercial e Marketing 1.1 Neurovendas Objetivo: Entender

Leia mais

Experiência: E@D - PROJETO SERPRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Experiência: E@D - PROJETO SERPRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Experiência: E@D - PROJETO SERPRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Serviço Federal de Processamento de Dados SERPRO Universidade Corporativa Ministério da Fazenda Responsável: Margareth Alves de Almeida - Chefe

Leia mais

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA.

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. SANKHYA. A nova geração de ERP Inteligente. Atuando no mercado brasileiro desde 1989 e alicerçada pelos seus valores e princípios,

Leia mais

Gestão do Conhecimento Case Documentar

Gestão do Conhecimento Case Documentar Gestão do Conhecimento Case Documentar GESTÃO DO CONHECIMENTO CASE DOCUMENTAR Empresa: Documentar Tecnologia e Informação Localização: R. Barão de Macaúbas 460 20º Andar Santo Antônio BH/MG Segmento: Tecnologia,

Leia mais

www.coachnetwork.com.br

www.coachnetwork.com.br www.coachnetwork.com.br (55) 3333-3033 Seja um mestre na arte de liderar pessoas e inspirá-las rumo ao sucesso. OBJETIVOS Oferecer uma ampla gama de conhecimentos para estruturar metodologias de sucesso

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL GABRIELA ALMEIDA. Consultora Independente de RH Novembro/2014

APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL GABRIELA ALMEIDA. Consultora Independente de RH Novembro/2014 APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL GABRIELA ALMEIDA Consultora Independente de RH Novembro/2014 Quem sou eu Psicóloga, Consultora de RH, Instrutora de treinamentos e Professora 8 anos de experiência em RH Pós-graduada

Leia mais

» O conceito. Posicionando o e-learning dentro de uma estratégia de Educação Corporativa eficaz, alinhada aos objetivos de negócio de sua organização

» O conceito. Posicionando o e-learning dentro de uma estratégia de Educação Corporativa eficaz, alinhada aos objetivos de negócio de sua organização Posicionando o e-learning dentro de uma estratégia de Educação Corporativa eficaz, alinhada aos objetivos de negócio de sua organização» O conceito Um Clique à Frente. » O conceito Posicionando o e-learning

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Tecnologia da Informação tem por fornecer conhecimento

Leia mais

GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE O QUE É CRM? GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT É UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE NEGÓCIO QUE VISA A GESTÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE UMA EMPRESA, SEUS CLIENTES E PROSPECTS.

Leia mais

CONVITE Nº 01/2012 ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

CONVITE Nº 01/2012 ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS CONVITE Nº 01/2012 ANEXO I - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS OBJETIVO E ESCOPO 1. Informações Gerais 1.1 Objetivo geral do trabalho: desenvolvimento de novo site institucional para o Senac (www.senac.br), nas versões

Leia mais

TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO.

TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. OneIT A gente trabalha para o seu crescimento. Rua Bento Barbosa, n 155, Chácara Santo

Leia mais

PONTOS CRÍTICOS DA IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE E-LEARNING.

PONTOS CRÍTICOS DA IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE E-LEARNING. PONTOS CRÍTICOS DA IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE E-LEARNING. Boa comunicação e apoio da direção estão entre os pontos críticos na implantação do projeto de educação a distância. Uma estratégia bem fundamentada

Leia mais

SOLUÇÕES PERSONALIZADAS DE E-LEARNING: CURSOS DE LARGA ESCALA

SOLUÇÕES PERSONALIZADAS DE E-LEARNING: CURSOS DE LARGA ESCALA SOLUÇÕES PERSONALIZADAS DE E-LEARNING: CURSOS DE LARGA ESCALA ARTIGO ACEITO PARA O IADIS EUROPEAN CONFERENCE 2012 LISBOA (PORTUGAL) Categoria mini artigo com no máximo 2500 palavras RESUMO Este artigo

Leia mais

Catálogo de Cursos. Knowledge for excellence management

Catálogo de Cursos. Knowledge for excellence management Knowledge for excellence management Atenção: as informações deste catálogo estão sujeitas à alteração sem prévio aviso. Assegure-se de consultar sempre a revisão vigente deste documento. www.softexpert.com.br

Leia mais

Mobilize sua força de vendas

Mobilize sua força de vendas Mobilize sua força de vendas Uma análise sobre as vantagens e os benefícios de ferramentas de automação de vendas com base em mobilidade Benefícios mais que comprovados Desenvolver e implementar melhorias

Leia mais

TUTORIAL DE AMBIENTAÇÃO AO SGUS

TUTORIAL DE AMBIENTAÇÃO AO SGUS TUTORIAL DE TUTORIAL DE Sumário APRESENTAÇÃO 6 OBJETIVOS 8 CAPÍTULO 1 CONHECENDO OS MENUS DE NAVEGAÇÃO 10 CAPÍTULO 2 O SGUS NA PRÁTICA DOS GESTORES 22 CONCLUSÃO 28 REFERÊNCIAS 30 TUTORIAL DE Apresentação

Leia mais

Versão 1 Mkt Salvador 17.10.12

Versão 1 Mkt Salvador 17.10.12 Versão 1 Mkt Salvador 17.10.12 NÓS CUIDAMOS DOS PROCESSOS. VOCÊ CUIDA DOS NEGÓCIOS. NÓS CUIDAMOS DOS PROCESSOS. Mais de 10 anos de atuação. Empresa mais premiada do setor. Consolidada e com experiência

Leia mais

Consultoria Especializada em Marketing & Foodservice. Fevereiro, 2013

Consultoria Especializada em Marketing & Foodservice. Fevereiro, 2013 Consultoria Especializada em Marketing & Foodservice Fevereiro, 2013 Porque Libbra? Empresas de todos os portes e segmentos sabem da importância da gestão de marketing, mas, muitas vezes ou não investem

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº XXXX CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA. Contrato por Produto - Nacional

TERMO DE REFERÊNCIA Nº XXXX CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA. Contrato por Produto - Nacional Número e Título do Projeto: TERMO DE REFERÊNCIA Nº XXXX CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA Contrato por Produto - Nacional BRA/09/004 Fortalecimento das Capacidades da CAIXA para seu processo de

Leia mais

1. PRÁTICA EFICAZ DE GESTÃO EDUCACIONAL Gestão do ciclo completo de relacionamento com o aluno SRM da Universidade Feevale

1. PRÁTICA EFICAZ DE GESTÃO EDUCACIONAL Gestão do ciclo completo de relacionamento com o aluno SRM da Universidade Feevale RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO 1. PRÁTICA EFICAZ DE GESTÃO EDUCACIONAL Gestão do ciclo completo de relacionamento com o aluno SRM da Universidade Feevale 1.1 Histórico da Prática Eficaz Por meio do Departamento

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Acesse: www.eyenet.com.br ou ligue : (11) 5049-0441

Acesse: www.eyenet.com.br ou ligue : (11) 5049-0441 1 2 1) Proposta Comercial 2) Cases 3) Apresentação Eyenet 3 Objetivos do Projeto Construir uma intranet, oferecendo aos gestores, uma ferramenta web de fácil atualização de conteúdos, tornando-o um meio

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

ARKETING INTERNET SEO CRIATIVIDADE AGÊNCIA CRIAÇÃO

ARKETING INTERNET SEO CRIATIVIDADE AGÊNCIA CRIAÇÃO DESIGN CRIAÇÃO AGÊNCIA USABILIDA ARKETING INTERNET SEO DIGIT CRIATIVIDADE DESDE 1999 NO MERCADO, A M2BRNET É UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM SOLUÇÕES PERSONALIZADAS. SI ARQ Desde 1999

Leia mais

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio.

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio. F R A N Q U I A Benefícios do Modelo Uma das marcas mais fortes e reconhecidas do país. A marca faz parte de um conglomerado que se consolida como um dos maiores do país (Alpargatas - Grupo Camargo Corrêa).

Leia mais

Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação - 2013 -

Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação - 2013 - Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação - 2013 - O Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação é um curso da área de informática e tem seu desenho curricular estruturado por competências

Leia mais

SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO EDUCACIONAL

SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO EDUCACIONAL SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA PARA O SEGMENTO Está na hora da sua instituição de ensino também ser nota 10 em gestão inteligente. > www.totvs.com/educacional 0800 70 98 100 3 Conceitos TOTVS Ser essencial é atender

Leia mais

Faculdade Internacional de Curitiba MBA em Planejamento e Gestão Estratégica Mapas Estratégicos Prof. Adriano Stadler

Faculdade Internacional de Curitiba MBA em Planejamento e Gestão Estratégica Mapas Estratégicos Prof. Adriano Stadler Faculdade Internacional de Curitiba MBA em Planejamento e Gestão Estratégica Mapas Estratégicos Prof. Adriano Stadler AULA 5 - PERSPECTIVA DE APRENDIZADO E CRESCIMENTO Abertura da Aula Uma empresa é formada

Leia mais

TREINAMENTO ONLINE PARA O SISTEMA DE APOIO À GESTÃO AMBIENTAL RODOVIÁRIA FEDERAL (SAGARF)

TREINAMENTO ONLINE PARA O SISTEMA DE APOIO À GESTÃO AMBIENTAL RODOVIÁRIA FEDERAL (SAGARF) TREINAMENTO ONLINE PARA O SISTEMA DE APOIO À GESTÃO AMBIENTAL RODOVIÁRIA FEDERAL (SAGARF) Maio de 2007 Maria Rachel Barbosa Fundação Trompovsky (Apoio ao NEAD CENTRAN) rachel@centran.eb.br Vanessa Maria

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Seminários Públicos Hay Group 2010

Seminários Públicos Hay Group 2010 Seminários Públicos Hay Group 2010 São Paulo, outubro de 2009 É com grande satisfação que estamos lhe apresentando nosso portfólio de seminários abertos Hay Group 2010. Esclarecemos que todos os seminários

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Adapte. Envolva. Capacite.

Adapte. Envolva. Capacite. Adapte. Envolva. Capacite. Ganhe produtividade em um Ambiente de trabalho digital #DigitalMeetsWork Os benefícios de um ambiente de trabalho digital têm impacto na competitividade do negócio. Empresas

Leia mais

Apps de Produtividade

Apps de Produtividade Apps de Produtividade Os App s de Produtividade oferecem controle, organização e recursos para profissionalização das áreas internas e externas da empresa, proporcionando: Produtividade Controle Integração

Leia mais

Formar LÍDERES e equipes. Atrair e reter TALENTOS. www.grupovalure.com.br

Formar LÍDERES e equipes. Atrair e reter TALENTOS. www.grupovalure.com.br Formar LÍDERES e equipes. Atrair e reter TALENTOS. www.grupovalure.com.br www.grupovalure.com.br Estes são alguns dos grandes desafios da atualidade no mundo profissional e o nosso objetivo é contribuir

Leia mais

INSIGHTS DO MAIOR EVENTO MUNDIAL SOBRE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO PARA O FRANCHISING & VAREJO BRASILEIRO

INSIGHTS DO MAIOR EVENTO MUNDIAL SOBRE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO PARA O FRANCHISING & VAREJO BRASILEIRO INSIGHTS DO MAIOR EVENTO MUNDIAL SOBRE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO PARA O FRANCHISING & VAREJO BRASILEIRO De 17 a 20 de maio de 2015 aconteceu em Orlando (Flórida-EUA) o maior congresso mundial de Treinamento

Leia mais

Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES

Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES A EMPRESA LOUPE CONSULTORIA EM RH ESPECIALIZADA EM GESTÃO DE PESSOAS A Loupe Consultoria

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS GESTÃO POR COMPETÊNCIAS STM ANALISTA/2010 ( C ) Conforme legislação específica aplicada à administração pública federal, gestão por competência e gestão da capacitação são equivalentes. Lei 5.707/2006

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS

POLÍTICA DE GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS POLÍTICA DE GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS I. Introdução Este Manual de Gestão de Cargos e Salários contempla todas as Áreas e Equipamentos da POIESIS e visa a orientar todos os níveis de gestão, quanto às

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

SOFTWARE PARA PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EAD

SOFTWARE PARA PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EAD 1 SOFTWARE PARA PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EAD Pelotas, maio/2010 Luis Otoni Meireles Ribeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense IFSul luis.otoni@gmail.com

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programa de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso de Pós-MBA

Leia mais

Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO. Curso: Gestão da Tecnologia da Informação. Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS

Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO. Curso: Gestão da Tecnologia da Informação. Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO Curso: Gestão da Tecnologia da Informação Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS ORGANOGRAMA FUNCIANOGRAMA DESENHO DE CARGO E TAREFAS DO DESENVOLVEDOR

Leia mais

Sistema RH1000. Gestão de Pessoas por Competências. Foco em Resultados. Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987. Atualizado em 01Set2015 1

Sistema RH1000. Gestão de Pessoas por Competências. Foco em Resultados. Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987. Atualizado em 01Set2015 1 Sistema RH1000 Gestão de Pessoas por Competências Foco em Resultados Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987 Atualizado em 01Set2015 1 Implantação do RH de Resultados (RHR ) Solução Completa Metodologia

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) nº 001/2009

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) nº 001/2009 TERMO DE REFERÊNCIA (TR) nº 001/2009 1 IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Consultor (a) para desenvolver, treinar e implantar o Sistema de Gestão de Projetos do IBAMA. 2 JUSTIFICATIVA 2.1 Contextualização: O

Leia mais

MD CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS SITE WWW.MDRH.COM.BR E-MAIL MDRH@MDRH.COM.BR TELEFONE 49 3323 5804 CADASTRO TOTALMENTE GRATUITO

MD CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS SITE WWW.MDRH.COM.BR E-MAIL MDRH@MDRH.COM.BR TELEFONE 49 3323 5804 CADASTRO TOTALMENTE GRATUITO SELECIONA: Farmacêutico Descrição: Para responder tecnicamente pela distribuição dos medicamentos, auxiliar os representantes nas orientações necessárias, auxiliar os clientes, fornecer treinamentos quanto

Leia mais

Treinamento do Sistema RH1000

Treinamento do Sistema RH1000 Treinamento do Sistema RH1000 = Conceitos de Gestão por Competências = Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial Atualizado em 21Ago2015 1 Tópicos abordados Principais processos 4 Vantagens 5 Avaliação de

Leia mais

Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos

Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos Referência: An Introductory Overview of ITIL v2 Livros ITIL v2 Cenário de TI nas organizações Aumento da dependência da TI para alcance

Leia mais

15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados.

15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. 15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. Agronegócio brasileiro. Aqui vive um país inteiro! CONSULTORIA EM USINAS SUCROALCOOLEIRAS APORTE - Análise de Potencial de mercado com

Leia mais

Engenharia de Software II: Criando a Declaração de Escopo. Prof. Msc Ricardo Britto DIE-UFPI rbritto@ufpi.edu.br

Engenharia de Software II: Criando a Declaração de Escopo. Prof. Msc Ricardo Britto DIE-UFPI rbritto@ufpi.edu.br Engenharia de Software II: Criando a Declaração de Escopo Prof. Msc Ricardo Britto DIE-UFPI rbritto@ufpi.edu.br Sumário Desenvolvendo o Plano de Gerenciamento do Projeto. Coletando Requisitos. Declarando

Leia mais

PES. 01 TREINAMENTO E INTEGRAÇÃO

PES. 01 TREINAMENTO E INTEGRAÇÃO 1 de 21 6 TREINAMENTO E INTEGRAÇÃO MACROPROCESSO GESTÃO DE PESSOAS PROCESSO TREINAMENTO E INTEGRAÇÃO TREINAMENTO E INTEGRAÇÃO 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS... 2 4. PROCEDIMENTOS...

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

PORTIFÓLIO DE CONSULTORIA E ASSESSORIA

PORTIFÓLIO DE CONSULTORIA E ASSESSORIA PORTIFÓLIO DE CONSULTORIA E ASSESSORIA SUMÁRIO DE PROJETOS WORKFLOW... 03 ALINHAMENTO ESTRATÉGICO... 04 IDENTIDADE CORPORATIVA... 04 GESTÃO DE COMPETÊNCIAS... 05 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO... 05 REMUNERAÇÃO...

Leia mais

ANEXO II - Especificações Técnicas

ANEXO II - Especificações Técnicas ANEXO II - Especificações Técnicas Índice 1 CONTEXTUALIZAÇÃO DO ESCOPO... 24 1.1 OBJETIVO DESTE DOCUMENTO... 24 1.2 CARACTERÍSTICAS DAS SOLUÇÕES SAGER E SAAT... 24 1.3 COMPONENTES DO PROJETO PARA O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Cria1vidade e tecnologia a favor da APRENDIZAGEM.

Cria1vidade e tecnologia a favor da APRENDIZAGEM. www.eadskill.com.br 20 anos de experiência em TREINAMENTO CORPORATIVO. A Skill e- Learning Solu7ons oferece soluções completas para desenvolvimento de treinamentos corpora-vos, que vão desde a análise

Leia mais

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão

Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET 2014 A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) é a principal associação de profissionais que trabalham com tecnologias e sistemas operacionais

Leia mais

APÊNDICE A QUESTIONÁRIO APLICADO AOS GESTORES

APÊNDICE A QUESTIONÁRIO APLICADO AOS GESTORES 202 INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO ALGUNS COMENTÁRIOS ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO: a) Os blocos a seguir visam obter as impressões do ENTREVISTADO quanto aos processos de gestão da Policarbonatos,

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso de

Leia mais

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM MBA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM MBA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM MBA E PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL MBA e Pós-Graduação Cursos inovadores e alinhados às tendências globais Nossos cursos seguem modelos globais e inovadores de educação. Os professores

Leia mais

Juliana Martins Curriculum Vitae

Juliana Martins Curriculum Vitae Juliana Martins Curriculum Vitae Dados Sou Psicóloga (Clinica Organizacional Vocacional/Profissional Esportiva e Conectada) + Coach Oficial dos Coachs no Brasil e Cursos de Coachs Designer Instrucional

Leia mais

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO DIREITO DO CIDADÃO

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO DIREITO DO CIDADÃO DESCRIÇÃO DO SIGAI O SIGAI (Sistema Integrado de Gestão do Acesso à Informação) é uma solução de software que foi desenvolvida para automatizar os processos administrativos e operacionais visando a atender

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Mídias Digitais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Mídias Digitais Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Mídias Digitais Apresentação A emergência de novas tecnologias de informação e comunicação e sua convergência exigem uma atuação de profissionais com visão

Leia mais

INFRAESTRUTURA PARA INOVAÇÃO BPM e SOA

INFRAESTRUTURA PARA INOVAÇÃO BPM e SOA INFRAESTRUTURA PARA INOVAÇÃO BPM e SOA Palestrante: Eduardo José Ribeiro de Castro, MSc. eduardo@quaddract.com.br 25/08/2009 1 Objetivo Geral APL Brasília Capital Digital Desenvolver entre as empresas

Leia mais

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PROGRAMA PÓS-FLEX 2016

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PROGRAMA PÓS-FLEX 2016 CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PROGRAMA PÓS-FLE 2016 CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PROGRAMA PÓS-FLE 2016 ÁREAS DE NEGÓCIOS E ENGENHARIA O Programa Pós-Flex da Universidade Positivo possui 15 cursos voltados para

Leia mais