BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S. A.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S. A."

Transcrição

1 1 BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S. A. Para cntribuir cm prcess de desenvlviment sustentável da Regiã Nrdeste, Banc cumpre seu papel de agente catalisadr d desenvlviment reginal integrad à plítica ecnômica d País, atuand cm um instrument d gvern federal na Regiã para a execuçã de suas plíticas públicas. Nesse cntext, entende que na relaçã cm seus frnecedres é imprescindível a adçã de um mdel de atuaçã que permita e garanta a disseminaçã de bas práticas de gestã, respeit as direits humans, cumpriment da legislaçã trabalhista e a cnservaçã d mei ambiente. Nssa Missã Atuar na prmçã d desenvlviment reginal sustentável, cm Banc Públic cmpetitiv e rentável. Nssa Visã Ser Banc preferid na Regiã Nrdeste, recnhecid pela excelência n atendiment e efetividade na prmçã d desenvlviment sustentável. Cm Atuams Para cumpriment de sua Missã e Visã, as ações d Banc estã apiadas em suas diretrizes estratégicas, plíticas de respnsabilidade sciambiental e Códig de Cnduta Ética, em sintnia cm as plíticas públicas, princípis d Pact Glbal e Objetivs de Desenvlviment d Milêni. Códig de Ética O Códig de Cnduta Ética d Banc d Nrdeste estabelece cmprmiss institucinal frente às relações cm nsss empregads, clientes, acinistas, frnecedres e utrs parceirs, gvern e sciedade. N Códig estã alinhads cmprmisss mútus nas relações de trabalh, atend-se, sempre, as princípis e as valres étics fundamentais, a exempl da hnestidade, da cperaçã, da disciplina, d cmprmiss, da cnfiança, da transparência, da igualdade e d respeit. Relaçã cm s Frnecedres e Outrs Parceirs O Banc d Nrdeste pauta seu relacinament cm frnecedres e prestadres de serviçs rientad pel cmpartilhament ds padrões mrais e étics e cm base na valrizaçã de iniciativas scial e ambientalmente respnsáveis. A seleçã de frnecedres e prestadres de serviçs é realizada cm imparcialidade, transparência e preservaçã da qualidade e viabilidade ecnômica ds serviçs prestads e ds prduts frnecids, bservads s princípis da legalidade, impessalidade, mralidade, publicidade e eficiência ds ats administrativs. O BNB, quand da cntrataçã das empresas prestadras de serviçs, requer que essas empresas e seus empregads respeitem s princípis e valres étics fundamentais, a exempl da hnestidade, da cperaçã, da disciplina, d cmprmiss, da cnfiança, da transparência, da igualdade e d respeit mútu nas relações de trabalh, enquant perdurar cntrat.

2 2 Atendiment à Legislaçã e às Nrmas O Banc d Nrdeste exige e cumpre, em seu prcess de aquisiçã de bens e cntrataçã de serviçs, atendiment à legislaçã vigente, em especial a Lei n 8.666/1993 (Lei de Licitações e Cntrats), e legislaçã crrelata, cnfrme a mdalidade licitatória e bjet pretendid: Lei n /2002, Lei Cmplementar n 123/06, Decret n 7.174/2010, Decret n 6.204/2007, Decret n 5.450/2005, Decret n 3.555/2000, dentre utras. O Banc d Nrdeste também veda a participaçã de empresas que estejam sb pena de interdiçã de direits prevists na Lei n 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) em suas licitações. Pact pela Erradicaçã d Trabalh Escrav Em cumpriment d dispst n Manual Básic Recurss Lgístics Títul 2 d Banc, veda-se ns prcesss licitatóris a participaçã de empresas que mantenham em seus quadrs trabalhadres em cndições análgas à de escrav. Ademais, Banc explicita em cláusula específica, ns cntrats cm frnecedres, Terms de Parceria, Acrds, Cnvênis e demais instruments cntratuais, cmbate a trabalh em cndições análgas à de escrav. Assim, nã é permitida a cntrataçã u manutençã de cntrats cm frnecedres que tenham sid autuads pr manterem trabalhadres em cndições análgas à de escravidã. Abliçã Efetiva d Trabalh Infantil O Banc d Nrdeste bserva s direits fundamentais n trabalh definids pelas cnvenções e declarações da Organizaçã Internacinal d Trabalh (OIT) sbre s Princípis e Direits Fundamentais n Trabalh, Estatut da Criança e d Adlescente (Lei n 8.069/1990) e utras leis, nrmas e resluções cntra trabalh infantil. Cmbate à Crrupçã em tdas as suas Frmas Na realizaçã de seus negócis, Banc d Nrdeste bserva s princípis étics rganizacinais cnsubstanciads em seu Códig de Cnduta Ética, Estatut Scial, nrmas da Área de Desenvlviment Human e legislaçã aplicável. Valrizaçã da Diversidade O Banc d Nrdeste respeita e valriza a diversidade de qualquer natureza, dispensand tratament equânime a tdas as pessas, sem precnceit de rigem scial, cultural, étnica u relativ a gêner, idade, religiã, cnvicçã filsófica u plítica, rientaçã sexual, estad civil, cndiçã física, psíquica u grau de esclaridade, repudiand tda e qualquer frma discriminatória. Nesse sentid, desenvlve ações relacinadas à Valrizaçã da Diversidade, cntempland s temas Equidade de Gêner, Acessibilidade de Pessas cm Deficiência e Igualdade Racial. Também participa d Prgrama Pró-Equidade de Gêner e Raça, crdenad pela Secretaria de Plíticas para as Mulheres (SPM).

3 3 Adçã de Critéris de Sustentabilidade nas Cmpras e Cntratações d BNB Ns editais e minutas de cntrats em geral, Banc preza pel atendiment da legislaçã que recmenda a adçã de critéris de sustentabilidade nas especificações ds bens a serem frnecids e a exigência de práticas sustentáveis pr parte das empresas cntratadas na execuçã ds serviçs, mrmente Decret n 7.746/2012 e a Instruçã Nrmativa SLTI n 1/2010, e demais dispsitivs legais pertinentes à matéria. Destarte, desde que justificável e preservad caráter cmpetitiv d certame, as licitações prmvidas pel Banc seguem as diretrizes de sustentabilidade expressas n art. 4 daquele Decret, a saber: menr impact sbre recurss naturais cm flra, fauna, ar, sl e água; preferência para materiais, tecnlgias e matérias-primas de rigem lcal; mair eficiência na utilizaçã de recurss naturais cm água e energia; mair geraçã de empregs, preferencialmente cm mã de bra lcal; mair vida útil e menr cust de manutençã d bem e da bra; us de invações que reduzam a pressã sbre recurss naturais; e rigem ambientalmente regular ds recurss naturais utilizads ns bens, serviçs e bras. Cm cnsequência, ns instruments cnvcatóris que tenham pr bjet frneciment de bens, pr exempl, cnstatada a presença ds requisits referentes à justificativa e à cmpetitividade referids n parágraf anterir, sã incluíds critéris de sustentabilidade, s quais passam a integrar as especificações técnicas ds bens. N que se refere as cntrats, dentre as brigações gerais d cntratad cnsta a exigência da adçã de práticas de sustentabilidade na execuçã ds serviçs, de md a prevenir ações dansas a mei ambiente, em bservância à legislaçã vigente, principalmente n que se refere as crimes ambientais, cntribuind para a manutençã de um mei ambiente eclgicamente equilibrad. Adicinalmente, também é brigaçã d cntratad rientar e capacitar s prestadres de serviçs, frnecend infrmações necessárias para a perfeita execuçã ds serviçs, incluind nções de respnsabilidade sciambiental. Além da adçã ds critéris e práticas de sustentabilidade já mencinads, utrs pdem ser adtads cnfrme a natureza d bjet a ser cntratad. Neste cas, as exigências e/u brigações referentes as critéris e práticas de sustentabilidade sã amldadas às peculiaridades de cada bjet. Diretria de Administraçã e TI Superintendência de Lgística Ambiente de Estratégia de Supriment de Lgística

4 4 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2015/065 O BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. trna públic, para cnheciment ds interessads, que realizará através d síti às 09h d dia 03/07/2015, mediante Pregeir(a) designad(a) pel Cmitê Gestr da Superintendência de Lgística, em 18/06/2015, licitaçã na mdalidade PREGÃO ELETRÔNICO, d tip menr preç glbal, sb regime de empreitada pr preç glbal, bjetivand a cntrataçã ds serviçs descrits n item 1 deste Edital. A presente licitaçã bedecerá às dispsições fixadas neste Edital e seus Anexs e será regida pela Lei nº , de 17/7/2002, pel Decret nº 5.450, de 31/5/2005, pela Lei Cmplementar nº 123, de 14/12/2006, pel Decret nº 6.204, de 5/9/2007, pel Decret nº 7.174, de 12/5/2010, e demais dispsitivs legais pertinentes à matéria, aplicand-se, subsidiariamente, as nrmas da Lei nº 8.666, de 21/6/ DO OBJETO 1.1. Cntrataçã de empresa para prestaçã de serviçs de gerenciament de rede de cmputadres e de segurança da infrmaçã para s pnts de atendiment d Crediamig/Agramig (Unidades e Psts) d Banc d Nrdeste, cmpreendend frneciment, em regime de cmdat, da infraestrutura de hardware e sftware necessária, cnfiguraçã, custmizaçã, suprte técnic e assistência técnica, em cnfrmidade cm as especificações cnstantes deste Edital e de seus Anexs. 2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 2.1. Pderã participar desta licitaçã empresas que atendam integralmente às cndições estabelecidas neste Edital e seus Anexs É vedada a participaçã de empresas: em recuperaçã judicial u em prcess de falência, sb cncurs de credres, em dissluçã u em liquidaçã; que estejam suspensas de licitar e impedidas de cntratar cm Banc d Nrdeste u que tenham sid declaradas inidôneas pr qualquer órgã da Administraçã Pública; que estejam impedidas de licitar e de cntratar cm a Uniã; reunidas em cnsórci; impedidas ns terms d art. 9º da Lei nº 8.666/1993; estrangeiras que nã funcinem n País; que mantenham em seus quadrs trabalhadres em cndições análgas à de escrav; que estejam sb pena de interdiçã de direits prevists na Lei n 9.605, de 12/2/1998 (Lei de Crimes Ambientais); integrantes de um mesm grup ecnômic, assim entendidas aquelas que tenham diretres, sócis u representantes legais cmuns, u que utilizem recurss materiais, tecnlógics u humans em cmum, excet se demnstrad que nã agem representand interesse ecnômic em cmum.

5 5 3. DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO 3.1. Os licitantes u seus representantes legais deverã estar previamente credenciads junt a órgã prvedr d sistema eletrônic O credenciament dar-se-á pela atribuiçã de chave de identificaçã e de senha, pessal e intransferível, para acess a sistema eletrônic n síti O credenciament d licitante dependerá de registr cadastral atualizad n Sistema de Cadastrament Unificad de Frnecedres SICAF, e cuj bjet scial seja pertinente e cmpatível cm bjet desta licitaçã A chave de identificaçã e a senha pderã ser utilizadas em qualquer pregã na frma eletrônica, salv quand cancelada pr slicitaçã d credenciad u em virtude de seu descadastrament perante SICAF A perda da senha u a quebra de sigil deverã ser cmunicadas imediatamente a prvedr d sistema, para imediat blquei de acess O us da senha de acess pel licitante é de sua respnsabilidade exclusiva, incluind qualquer transaçã efetuada diretamente u pr seu representante, nã cabend a prvedr d sistema u a Banc d Nrdeste, prmtr da licitaçã, respnsabilidade pr eventuais dans decrrentes d us indevid da senha, ainda que pr terceirs O credenciament junt a prvedr d sistema implica a respnsabilidade legal d licitante u de seu representante legal e a presunçã de sua capacidade técnica para realizaçã das transações inerentes a pregã na frma eletrônica. 4. DO ENVIO DA PROPOSTA DE PREÇOS 4.1. A prpsta e seus anexs, quand fr cas, serã encaminhads pr mei d sistema eletrônic cmprasnet, via Internet Quand d envi de sua prpsta, licitante deverá prnunciar-se quant às seguintes declarações, na frma padrã apresentada pel sistema cmprasnet : de que cumpre plenamente s requisits de habilitaçã e que sua prpsta está em cnfrmidade cm as exigências previstas neste Edital; de inexistência de fat superveniente impeditiv de habilitaçã; de que nã emprega menres de 18 ans em trabalh nturn, perigs u insalubre u menres de 16 ans em qualquer trabalh, salv a partir de 14 ans na cndiçã de aprendiz; de que atende as requisits d art. 3º da lei cmplementar nº 123/2006, cas queira valer-se d tratament diferenciad cnferid às micrempresas e às empresas de pequen prte pela referida lei; de que atende as requisits d art. 5 (inciss I, II e III) d Decret n 7.174/2010, cas queira valer-se d direit de preferência cnferid as frnecedres de bens e serviçs de infrmática e autmaçã; de que sua prpsta fi elabrada de frma independente.

6 A declaraçã falsa relativa a cumpriment d dispst ns subitens a sujeitará licitante às sanções previstas neste Edital (art. 21, 3º d Decret nº 5.450/2005) O licitante será respnsável pr tdas as transações que frem efetuadas em seu nme n sistema eletrônic, assumind cm firmes e verdadeiras sua prpsta e subsequentes lances, se fr cas Incumbirá a licitante acmpanhar as perações n sistema eletrônic durante a sessã pública d pregã, ficand respnsável pel ônus decrrente da perda de negócis diante da inbservância de quaisquer mensagens emitidas pel sistema u de sua descnexã A participaçã n pregã dar-se-á pr mei da digitaçã da senha privativa d licitante e subsequente encaminhament da PROPOSTA, a partir d dia da divulgaçã deste Edital até data e hrári estabelecids n preâmbul deste Edital, exclusivamente pel síti eletrônic Até a abertura da sessã, s licitantes pderã retirar u substituir a prpsta anterirmente apresentada A prpsta deverá indicar preç glbal, elabrada na frma d Anex II - Mdel de Prpsta Na elabraçã da prpsta licitante deverá cnsiderar: cnfrmidade cm as dispsições cnstantes d Anex I - Term de Referência; inclusã de tds s custs ds serviçs, tais cm: despesas administrativas, impsts/ taxas, encargs sciais, trabalhistas, previdenciáris, securitáris, tributáris, despesas de transprtes, alimentaçã, diária, mã de bra, literatura técnica, atualizações, manuais didátics, segurs e lucr, bem cm utrs custs decrrentes u que venham a ser devids em razã da cntrataçã bjet deste Edital, nã cabend a Banc d Nrdeste, quaisquer custs adicinais, representand cmpensaçã integral pela prestaçã ds serviçs; praz de validade de 60 (sessenta) dias, cntad da abertura deste Pregã Nã pderá ser alterad cnteúd da prpsta apresentada, ressalvadas as alterações que se destinem a sanar evidentes errs frmais, as quais deverã ser avaliadas pel Pregeir. 5. DA ABERTURA E CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS 5.1. Na data e hrári estabelecids n preâmbul deste Edital, terá iníci a sessã pública cm a divulgaçã ds valres das prpstas eletrônicas recebidas, nã havend nesse mment a identificaçã ds participantes, que só crrerá após encerrament dessa etapa, cnfrme regras estabelecidas neste Edital e em cumpriment cm as nrmas vigentes O Pregeir verificará as prpstas apresentadas, desclassificand aquelas que nã estejam em cnfrmidade cm s requisits estabelecids neste Edital O sistema rdenará, autmaticamente, as prpstas classificadas pel Pregeir, send que smente estas participarã da fase de lance.

7 7 6. DA FORMULAÇÃO DOS LANCES 6.1. Iniciada a etapa cmpetitiva, s licitantes pderã encaminhar lances exclusivamente pr mei d sistema eletrônic, send licitante imediatamente infrmad d seu recebiment e d valr cnsignad n registr Os licitantes pderã ferecer lances sucessivs, bservads hrári fixad para abertura da sessã e as regras estabelecidas neste Edital O interval entre s lances enviads pel mesm licitante nã pderá ser inferir a 20 (vinte) segunds e interval entre lances nã pderá ser inferir a 3 (três) segunds O licitante smente pderá ferecer lance inferir a últim pr ele fertad e registrad pel sistema Nã serã aceits dis u mais lances de mesm valr, prevalecend aquele que fr recebid e registrad primeir Durante transcurs da sessã pública, s licitantes serã infrmads, em temp real, d valr d menr lance registrad, vedada a identificaçã d licitante N cas de descnexã d Pregeir, n decrrer da etapa de lances, se sistema eletrônic permanecer acessível as licitantes, s lances cntinuarã send recebids, sem prejuíz ds ats realizads Quand a descnexã d Pregeir persistir pr temp superir a 10 (dez) minuts, a sessã d pregã será suspensa e terá reiníci smente após cmunicaçã as participantes, n endereç eletrônic utilizad para divulgaçã A etapa de lances da sessã pública será encerrada, pr decisã d Pregeir, mediante avis de fechament iminente ds lances, emitid pel sistema eletrônic as licitantes, após que transcrrerá períd de temp de zer até 30 (trinta) minuts, aleatriamente determinad também pel sistema eletrônic, find qual será autmaticamente encerrada a recepçã de lances. 7. DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS 7.1. Encerrada a etapa de lances, Pregeir examinará a prpsta classificada em primeir lugar quant à cmpatibilidade d preç em relaçã a estimad para cntrataçã Para classificaçã e julgament das prpstas será adtad critéri de menr preç glbal, cnsante Anex II - Mdel de Prpsta, qual servirá de base para frmulaçã da prpsta, ferta de lances, bem cm para definiçã d vencedr Cas a prpsta nã seja aceitável, Pregeir examinará a prpsta subsequente, verificand a sua aceitabilidade, na rdem de classificaçã e, assim sucessivamente, até a apuraçã de uma prpsta u lance que atenda a Edital Após a fase de lances se a prpsta mais bem classificada nã tiver sid fertada pr micrempresa u empresa de pequen prte, ns terms da Lei Cmplementar nº 123, de 14 de dezembr de 2006 e d Decret nº 6.204, de 5 de setembr de 2007, e huver prpsta(s) apresentada(s) pr licitante(s) que detenha(m) essa cndiçã, igual(is) u até 5% (cinc pr cent) superir(es) à prpsta mais bem classificada, caracterizand-se dessa frma uma situaçã de empate, prceder-se-á da seguinte frma:

8 a ME u EPP melhr classificada n interval percentual de até 5% (cinc pr cent), definid ns terms d subitem 7.3, será cnvcada autmaticamente pel sistema eletrônic para, desejand, apresentar nva prpsta de preç inferir àquela classificada cm menr preç u lance, n praz máxim de 5 (cinc) minuts após encerrament ds lances, sb pena de preclusã; é de respnsabilidade d licitante a sua cnexã cm sistema eletrônic, durante praz acima referid, para exercíci d direit sb cment; nã send exercid direit de preferência pela primeira ME u EPP, na frma d subitem 7.3.1, serã cnvcadas autmaticamente pel sistema eletrônic as remanescentes que prventura se enquadrem na hipótese d subitem 7.3, na rdem classificatória, cm vistas a exercíci d mesm direit Observad direit de preferência bjet d subitem 7.3, também será assegurada preferência na cntrataçã as licitantes enquadrads ns terms d dispst n art. 3º, da Lei nº 8.248, de 1991, regulad pel art. 5º, d Decret n 7.174/2010, bservada a seguinte rdem: i. bens e serviçs cm tecnlgia desenvlvida n País e prduzids de acrd cm Prcess Prdutiv Básic (PPB), na frma definida pel Pder Executiv Federal; ii. bens e serviçs cm tecnlgia desenvlvida n País; e iii. bens e serviçs prduzids de acrd cm PPB, na frma definida pel Pder Executiv Federal As micrempresas e empresa de pequen prte que atendam a dispst n subitem 7.4, terã priridade n exercíci d direit de preferência em relaçã às médias e grandes empresas enquadradas n mesm subitem O exercíci d direit de preferência dispst n subitem 7.4, será cncedid as licitantes cujas prpstas finais estejam situadas até 10% (dez pr cent) acima da melhr prpsta válida, cnfrme critéri de julgament, bservand-se s seguintes prcediments: i. cnvcaçã autmática, pel sistema eletrônic, ds licitantes classificads que estejam enquadrads n incis i, subitem 7.4, na rdem de classificaçã, para que pssam ferecer nva prpsta u nv lance para igualar u superar a melhr prpsta válida, cas em que será declarad vencedr d certame; ii. cas a preferência nã seja exercida na frma d incis anterir, pr qualquer mtiv, serã cnvcadas as empresas classificadas que estejam enquadradas n incis ii d subitem 7.4, na rdem de classificaçã, para a cmprvaçã e exercíci d direit de preferência, aplicand-se a mesma regra para incis iii d subitem 7.4; é de respnsabilidade d licitante a sua cnexã cm sistema eletrônic, durante praz acima referid, para exercíci d direit sb cment Na hipótese em que nenhum ds licitantes preencha s requisits elencads n subitem 7.4, prevalecerá resultad inicialmente apurad pel sistema eletrônic A cmprvaçã d atendiment a PPB ds bens de infrmática e autmaçã fertads será feita mediante apresentaçã d dcument cmprbatóri da habilitaçã à fruiçã ds incentivs fiscais regulamentads pel Decret nº 5.906, de 26 de setembr de 2006 u pel Decret nº 6.008, de 29 de dezembr de 2006, pdend ser feita da seguinte frma:

9 eletrnicamente, pr mei de cnsulta a síti eletrônic ficial d Ministéri da Ciência e Tecnlgia u da Superintendência da Zna Franca de Manaus SUFRAMA; u pr dcument expedid para esta finalidade, pel Ministéri da Ciência e Tecnlgia u pela SUFRAMA, mediante slicitaçã d licitante O Pregeir pderá negciar diretamente cm licitante para que seja btid preç melhr A negciaçã será realizada pr mei d sistema, pdend ser acmpanhada pels demais licitantes O licitante que fertu menr preç briga-se a encaminhar a BANCO, em arquiv únic e zipad, pr mei da pçã Enviar Anex d sistema cmprasnet, n praz máxim de 2 (duas) hras cntad da slicitaçã d Pregeir: a prpsta de preç ajustada a valr d seu últim lance fertad u resultante de negciaçã, na frma d Anex II - Mdel de Prpsta. A prpsta deverá ser encaminhada em frmat Wrd (.dc) u Excel (.xls); dcumentaçã técnica cmpleta, para cada cmpnente da sluçã ctada, sb a frma de vlumes em frmat amplamente utilizad (Wrd, PDF etc.). A dcumentaçã técnica deverá apresentar-se perfeitamente legível, send s detalhes das figuras facilmente recnhecíveis; a dcumentaçã técnica deverá apresentar, ainda, em lcal de fácil recnheciment, a identificaçã da data de emissã e da versã d prdut a que se refere; a dcumentaçã técnica de cada cmpnente deverá cnter infrmações relativas as itens a seguir: funcinament, cmpsiçã, características e arquitetura d cmpnente em questã; tplgia de interligaçã cm utrs cmpnentes da sluçã. Desenh esquemátic ilustrand tds s aspects ds requisits de cnectividade, tant para s pnts de atendiment d Crediamig/Agramig cm para CAPGV. Através deste desenh deverá ser pssível identificar a tplgia prjetada para as redes WAN e LAN, visualizand detalhes sbre a sluçã fertada; realizaçã de prcediments de cnfiguraçã para tdas as funcinalidades suprtadas pel cmpnente; realizaçã de prcediments de atualizaçã ds cmpnentes da sluçã; dcument referenciand em planilha tds s itens exigids neste Edital que guardam relaçã cm s pnts da dcumentaçã técnica apresentada, indicand em qual página/ parágraf/ tópic/ linha é mencinad atendiment técnic ds requisits. Tal dcument de referência será denminad crss reference, devend ser bservad que s dcuments de cmprvaçã deverã ser de rigem exclusivamente d fabricante.

10 10 i. Nã serã cnsiderads prpsta e dcuments anexads após praz definid n subitem 7.9 deste Edital O licitante que nã atender a dispst n subitem 7.9 terá sua prpsta desclassificada, ficand também sujeit à aplicaçã das penalidades legais cabíveis, cnsante subitem 13.1 deste Edital N praz de até 10 (dez) dias úteis, cntads da slicitaçã d Pregeir n sistema eletrônic, licitante, prvisriamente classificad em primeir lugar, deverá apresentar amstra d equipament ctad (uma unidade), a ser entregue n Ambiente de Infraestrutura de Tecnlgia da Infrmaçã, lcalizad na Av. Dr. Silas Munguba, Blc B1 Térre - Bairr Passaré - CEP: Frtaleza-CE A amstra apresentada destinar-se-á à cnfirmaçã das especificações cnstantes da prpsta d licitante, que deverá guardar cnfrmidade cm as definidas n Anex I- A deste Edital, que será aferid pr equipe técnica d BANCO n praz de até 5 (cinc) dias úteis a cntar da entrega d equipament Caberá exclusivamente a BANCO determinar, durante prcess de hmlgaçã da amstra, mment em que estará satisfeit cm prcediment, independente da quantidade de itens cmprvads através da amstra A amstra deverá vir acmpanhada da dcumentaçã técnica e de tds s recurss necessáris a seu perfeit funcinament, incluind sftware necessári para a hmlgaçã das especificações técnicas definidas n Anex I-A deste Edital O licitante deverá enviar um técnic para prestar necessári api lcal a prcess de hmlgaçã, qual deverá permanecer em Frtaleza-CE, durante períd em que a amstra estiver em avaliaçã Após a avaliaçã técnica, e cas a amstra seja rejeitada, esta será dispnibilizada para retirada, às expensas d licitante e na cndiçã em que se encntrar, n endereç cnstante d subitem 7.11 deste Edital, n praz de 10 (dez) dias úteis, a cntar da cmunicaçã d BANCO. Cas licitante nã prvidencie a retirada da amstra n referid praz, BANCO terá direit de se desfazer d prdut da maneira que lhe cnvier Nã caberá a BANCO, sb qualquer hipótese, pagament de qualquer tip de indenizaçã ensejada pela rejeiçã da amstra que nã esteja em cnfrmidade cm s requisits estabelecids nas especificações deste Edital Havend cnfrmidade das especificações da amstra apresentada cm a prpsta d licitante e cm as definidas n Anex I-A deste Edital, será cnfirmada sua classificaçã em primeir lugar Cnstituirá mtiv para a desclassificaçã de prpstas: ctaçã de preçs excessivs u manifestamente inexequíveis, assim cnsiderads aqueles que nã venham a ter demnstrada a sua viabilidade através de dcumentaçã que cmprve sua cerência cm s preçs de mercad; nã ctaçã de preç para tds s itens; nã entrega da amstra n praz definid neste Edital u entrega em descnfrmidade cm a prpsta e/u Edital;

11 descumpriment de qualquer ds requisits estabelecids neste Edital e seus anexs A desclassificaçã de prpsta será sempre fundamentada e registrada n sistema, cm acmpanhament em temp real pr tds s participantes Cnfirmada a aceitabilidade da prpsta, Pregeir divulgará resultad d julgament e slicitará s dcuments de habilitaçã d licitante classificad em primeir lugar, na frma d item 8 - DA HABILITAÇÃO Os licitantes deverã permanecer lgads n Sistema Eletrônic até a cnclusã d certame, salv interrupções/adiaments infrmads pel Pregeir, para que mesm pssa cnvcáls, na rdem de classificaçã e pr mei d Chat, em especial nas seguintes situações: desclassificaçã de prpsta pr enquadrament n dispst ns subitens 7.10 e 7.12; inabilitaçã de licitante. 8. DA HABILITAÇÃO 8.1. A habilitaçã d prpnente será verificada mediante as frmas abaix: cnsulta n-line n Sistema de Cadastr Unificad de Frnecedres SICAF, bservand a regularidade fiscal e a ba situaçã Financeira da Empresa, esta última demnstrada pela apresentaçã ds índices de Liquidez Geral, Liquidez Crrente e Slvência Geral cm resultad superir a 1 (um); cas nã fique demnstrada a ba situaçã financeira da empresa pr mei da cnsulta n line n Sistema de Cadastr Unificad de Frnecedres SICAF, licitante deverá cmprvar s índices de liquidez superires a 1 (um) através d balanç patrimnial, na frma d subitem ; apresentaçã ds dcuments a seguir relacinads, a serem encaminhads pr mei eletrônic via Internet ( cmissaespecialdelicitaca@bnb.gv.br), n praz máxim de 2 (duas) hras cntad da slicitaçã d Pregeir, cm psterir encaminhament ds riginais u cópias autenticadas, n praz de 2 (dis) dias úteis, cntad da data d encerrament d Pregã: atestad(s) de capacidade técnica, expedid(s) pr pessa(s) jurídica(s) de direit públic u privad, declarand ter licitante prestad serviç cmpatível cm bjet deste Edital; (s) atestad(s) deverá(ã) cmprvar a prestaçã d serviç em, n mínim, 30% (trinta pr cent) da quantidade de pnts slicitada n Edital, admitind-se smatóri de atestads para a referida cmprvaçã; entende-se pr serviç cmpatível a prestaçã de serviç de gerência de rede de cmputadres e segurança da infrmaçã, cm utilizaçã de Central de Operações e dispnibilizaçã de infrmações as usuáris via Prtal, incluind serviç de assistência técnica;

12 Certidã Negativa de Débits Trabalhistas - CNDT, u Psitiva cm efeit de Negativa, em cumpriment a dispst na Lei n.º , de 7/7/2011; para fins de habilitaçã, será cnsiderada a CNDT mais atualizada, cnfrme entendiment d Tribunal Superir d Trabalh TST, ratificada pela rientaçã d Ministéri d Planejament, Orçament e Gestã; cmprvaçã de patrimôni líquid mínim crrespndente a 10% (dez pr cent) d valr ttal da prpsta, n cas de licitante apresentar resultad igual u inferir a 1 (um) ns índices Liquidez Geral, Liquidez Crrente e Slvência Geral, através da apresentaçã d Balanç Patrimnial e demnstrações cntábeis d últim exercíci, já exigíveis e apresentads na frma da lei, vedada a sua substituiçã pr balancetes u balançs prvisóris; a cmprvaçã estabelecida n subitem anterir deverá ser feita relativamente à data da apresentaçã da prpsta, na frma da lei, admitida a atualizaçã para esta data através de índices ficiais; quand licitante fr empresa cnstituída há mens de 12 (dze) meses, Balanç Patrimnial pderá ser de abertura u intermediári; smente será cnsiderad na frma da lei Balanç Patrimnial que esteja assinad pr cntabilista legalmente habilitad e pr respnsável pela empresa, e seja apresentad em uma das frmas a seguir: i) riginal u cópia autenticada de publicaçã em jrnal de grande circulaçã u em Diári Oficial; u ii) iii) riginal u cópia autenticada de exemplar registrad u autenticad pela Junta Cmercial da sede d licitante, quand se tratar de empresa cmercial, u autenticad em Cartóri de Registr Civil das Pessas Jurídicas, se sciedade civil; u pr cópia autenticada de sua transcriçã n livr Diári, em que se cmprve registr pela Junta Cmercial da sede d licitante, quand se tratar de empresa cmercial, u a autenticaçã em Cartóri de Registr Civil das Pessas Jurídicas, se sciedade civil, acmpanhada, brigatriamente, de cópia autenticada ds Terms de Abertura e de Encerrament d respectiv livr cmprvaçã da habilitaçã jurídica, regularidade fiscal e qualificaçã ecnômicfinanceira, cas licitante nã se encntre cm cadastrament atualizad n SICAF: relativamente à HABILITAÇÃO JURÍDICA: i. registr mercantil, n cas de empresa individual;

13 13 ii. at cnstitutiv, estatut u cntrat scial em vigr, devidamente registrad, acmpanhad de dcuments cmprbatóris da eleiçã de seus administradres, n qual deverá cnstar, dentre s bjetivs sciais, a execuçã de atividades da mesma natureza u cmpatíveis cm bjet da licitaçã; iii. inscriçã d at cnstitutiv, n cas de sciedades civis, acmpanhada de prva de diretria em exercíci; iv. decret de autrizaçã, em se tratand de empresa u sciedade estrangeira em funcinament n País, e at de registr u autrizaçã para funcinament expedid pel órgã cmpetente, quand a atividade assim exigir; relativamente à REGULARIDADE FISCAL: i. prva de regularidade para cm as Fazendas Federal, Estadual e Municipal d dmicíli u sede d licitante; i.1) i.2) para fins de cmprvaçã de regularidade fiscal para cm a Fazenda Federal, deverá ser apresentada certidã expedida pela Secretaria da Receita Federal d Brasil RFB e pela Prcuradria-Geral da Fazenda Nacinal PGFN, referente a tds s tributs federais e à Dívida Ativa da Uniã DAU pr elas administrads; para fins de cmprvaçã da regularidade para cm as Fazendas Estadual e Municipal deverã ser apresentadas certidões emitidas pelas Secretarias cmpetentes d Estad e d Municípi, respectivamente; ii. Certificad de Regularidade d Fund de Garantia pr Temp de Serviç FGTS, emitid pela Caixa Ecnômica Federal; relativamente à QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA: i. balanç patrimnial e demnstrações cntábeis d últim exercíci, já exigíveis e apresentads na frma da lei, vedada a sua substituiçã pr balancetes u balançs prvisóris, na frma ds subitens e Tds s dcuments apresentads para habilitaçã deverã estar: em nme da matriz, se licitante fr a matriz; em nme da filial, se licitante fr a filial; serã dispensads da filial aqueles dcuments que, pela própria natureza, cmprvadamente, frem emitids smente em nme da matriz; (s) atestad(s) de capacidade técnica pderá(a) ser apresentad(s) em nme e cm CNPJ da matriz e/u da(s) filial(ais) d licitante.

14 As micrempresas e empresas de pequen prte deverã apresentar tda a dcumentaçã exigida para efeit de cmprvaçã da regularidade fiscal, mesm que apresente alguma restriçã Havend alguma restriçã na cmprvaçã da regularidade fiscal, será assegurad às micrempresas e empresas de pequen prte praz de 5 (cinc) dias úteis, cuj term inicial crrespnderá a mment em que prpnente fr declarad vencedr d certame, prrrgável pr igual períd, a critéri d Banc d Nrdeste, para a regularizaçã da dcumentaçã, pagament u parcelament d débit e emissã de eventuais certidões negativas u psitivas cm efeit de certidã negativa A nã-regularizaçã da dcumentaçã n praz previst n subitem anterir implicará decadência d direit à cntrataçã, sem prejuíz das sanções previstas n art. 81 da Lei nº 8.666/93, send facultad à Administraçã cnvcar s licitantes remanescentes, na rdem de classificaçã, para a assinatura d Cntrat, u revgar a licitaçã Será assegurad a licitante cadastrad e habilitad parcialmente n SICAF direit de apresentar, via fax nº (85) , dcumentaçã que se faça necessária, atualizada e regularizada, n praz estabelecid n subitem O Banc d Nrdeste nã é unidade cadastradra d SICAF, apenas cnsultra A empresa u sciedade estrangeira em funcinament n país deverá apresentar também decret de autrizaçã u at de registr u autrizaçã para funcinament expedid pel órgã cmpetente, quand a atividade assim exigir Nã serã aceits prtcls de entrega u slicitaçã de dcument, em substituiçã as requerids neste Edital e seus Anexs Se a dcumentaçã de habilitaçã cntrariar qualquer dispsitiv deste Edital e seus Anexs, Pregeir cnsiderará prpnente inabilitad Cnstatad atendiment às exigências fixadas neste Edital, licitante será declarad vencedr Os dcuments relacinads a seguir deverã ser encaminhads pel licitante vencedr, em riginal u pr cópia autenticada, n praz de 2 (dis) dias úteis, cntad da slicitaçã d Pregeir, para endereç indicad n subitem deste Edital: prpsta de preç, datada e assinada, e dcumentaçã exigida ns subitens a deste Edital (já remetida(s) pr mei eletrônic); dcuments de habilitaçã; Estatut u Cntrat Scial e Prcuraçã, se fr cas, indicand respnsável pela assinatura d Cntrat; dcument de identificaçã ficial cm ft d respnsável pela assinatura d Cntrat (ex.: Carteira de identidade, CNH, etc.). i. Desde que s dcuments referids ns subitens a sejam cmprvadamente pstads ns crreis u despachads pr cmpanhia aérea até dia seguinte a d encerrament d Pregã, admitir-se-á prrrgaçã d praz definid n subitem 8.9.

15 15 9. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS 9.1. Declarad vencedr, qualquer licitante pderá, durante a sessã pública, de frma imediata e mtivada, em camp própri d sistema, manifestar sua intençã de recrrer, quand lhe será cncedid praz de 3 (três) dias para apresentar as razões de recurs, ficand s demais licitantes, desde lg, intimads para, querend, apresentarem cntra-razões em igual praz, que cmeçará a cntar d términ d praz d recrrente, send-lhes assegurada vista imediata ds elements indispensáveis à defesa ds seus interesses A falta de manifestaçã imediata e mtivada d licitante quant à intençã de recrrer imprtará na decadência desse direit, ficand Pregeir autrizad a adjudicar bjet a licitante declarad vencedr Cas uma micrempresa u empresa de pequen prte seja declarada vencedra deste certame e haja alguma restriçã na cmprvaçã de sua regularidade fiscal, praz para recurs previst n subitem 9.1 será cntad smente após decrrid praz definid n subitem deste Edital (incluind a prrrgaçã, se huver) para a regularizaçã da dcumentaçã da empresa vencedra O Pregeir examinará a intençã de recurs, aceitand-a u, mtivadamente, rejeitand-a, em camp própri d sistema O aclhiment de recurs imprtará na invalidaçã apenas ds ats insuscetíveis de aprveitament O recurs cntra a decisã d Pregeir terá efeit suspensiv, n tcante a item a qual recurs se referir, inclusive n tcante a praz de validade da prpsta, qual smente recmeçará a cntar quand da decisã final da autridade cmpetente As intenções de recurs nã admitidas e s recurss rejeitads pel Pregeir serã apreciads pela autridade cmpetente. 10. DA ADJUDICAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO E CONTRATAÇÃO A adjudicaçã d bjet d presente certame será viabilizada pel Pregeir sempre que nã huver recurs. Cas cntrári, decidids s recurss, bjet da licitaçã será adjudicad pela autridade cmpetente d BANCO A adjudicaçã d bjet da licitaçã a licitante vencedr cnfere mera expectativa de direit de cntratar, submetend-se a juíz de cnveniência e prtunidade d Banc, enquant Administraçã Pública, a cnvcaçã para celebraçã d Cntrat A hmlgaçã da licitaçã é de respnsabilidade da autridade cmpetente e só pderá ser realizada depis da adjudicaçã d bjet a prpnente vencedr pel Pregeir, u, quand huver recurs, pela própria autridade cmpetente Após a hmlgaçã, a cntrataçã frmalizar-se-á mediante a assinatura de instrument cntratual, bservadas as cláusulas e cndições deste Edital e da prpsta vencedra, cnfrme minuta de Cntrat, Anex III, que integra este Edital A assinatura d Cntrat pel adjudicatári dar-se-á n praz de até 5 (cinc) dias úteis, cntad da data de sua cnvcaçã pel BANCO.

16 Cm cndiçã para celebraçã d Cntrat, licitante vencedr deverá manter tdas as cndições de habilitaçã e qualificaçã exigidas nesta licitaçã É facultad a BANCO, quand adjudicatári nã fizer a cmprvaçã referida n subitem u quand, injustificadamente, recusar-se a assinar Cntrat, n praz e cndições estabelecidas, cnvcar utr licitante, desde que respeitada a rdem de classificaçã, para, após cmprvads s requisits habilitatóris e feita a negciaçã, assinar Cntrat, sem prejuíz das penalidades previstas neste Edital e n Cntrat e das demais cminações legais Da sessã pública d pregã, divulgar-se-á Ata n sistema eletrônic, na qual cnstará a indicaçã d lance vencedr, a classificaçã ds lances apresentads e demais infrmações relativas a certame licitatóri. 11. DO CONTRATO O Cntrat a ser firmad, cuja minuta, Anex III, integra presente Edital para tds s fins e efeits de direit, regulamentará as cndições de sua execuçã, bem cm s direits, brigações e respnsabilidades das partes, tud em cnfrmidade cm s terms desta licitaçã e da prpsta vencedra, sujeitand-se as preceits de direit públic e aplicandse supletivamente s princípis da teria geral ds cntrats e as dispsições de direit privad. 12. DA GARANTIA CONTRATUAL O Cntratad deverá apresentar, n praz de até 15 (quinze) dias crrids, a cntar da assinatura d Cntrat, garantia de execuçã equivalente a 5% (cinc pr cent) d valr glbal cntratad, cnsante art. 56 da Lei nº 8.666/93, devend ptar pr uma das seguintes mdalidades: cauçã em dinheir u títuls da dívida pública federal, devend estes ter sid emitids sb a frma escritural, mediante registr em sistema centralizad de liquidaçã e de custódia autrizad pel Banc Central d Brasil e avaliads pels seus valres ecnômics, cnfrme definid pel Ministéri da Fazenda; cas licitante pte pr cauçã em dinheir, depósit deverá ser efetuad em uma das agências d Banc d Nrdeste; cas licitante pte pr apresentar títuls da dívida pública federal, s mesms deverã ter valr de mercad cmpatível cm valr a ser garantid n Cntrat, preferencialmente em cnsnância cm as espécies recmendadas pel Gvern Federal, cm aquelas previstas n art. 2º, da Lei nº , de 6/2/2001; fiança bancária, cntend: praz de validade, que deverá crrespnder a períd de vigência d Cntrat, acrescid de 3 (três) meses, devend ser tempestivamente renvada se estendida u prrrgada essa vigência; expressa afirmaçã d fiadr de que, cm devedr slidári, fará pagament a BANCO, independentemente de interpelaçã judicial, cas afiançad nã cumpra suas brigações decrrentes da execuçã d Cntrat;

17 renúncia expressa d fiadr a benefíci de rdem e as direits prevists ns artigs 827 e 838 d Códig Civil; segur-garantia, cntend: praz de validade, que deverá crrespnder a períd de vigência d Cntrat, acrescid de 3 (três) meses, devend ser tempestivamente renvada se estendida u prrrgada essa vigência; cláusula que assegure pagament, independente de interpelaçã judicial, cas TOMADOR nã cumpra suas brigações decrrentes da execuçã d Cntrat A inbservância das cndições de garantia sujeitará CONTRATADO às penalidades previstas n Cntrat A garantia prestada u a parte remanescente smente será liberada u restituída após venciment u rescisã d Cntrat, mediante slicitaçã d CONTRATADO, desde que integralmente cumpridas as brigações assumidas n Cntrat Quand em dinheir, a garantia será devlvida atualizada mnetariamente pel índice da pupança A garantia respnderá pel fiel cumpriment das dispsições d Cntrat, ficand Banc d Nrdeste autrizad a executá-la para cbrir multas u indenizaçã a terceirs u pagament de qualquer brigaçã, inclusive em cas de rescisã Se valr da garantia fr utilizad em pagament de qualquer brigaçã, inclusive multas cntratuais u indenizaçã a terceirs, CONTRATADO fica brigad a fazer a repsiçã, n praz máxim de 15 (quinze) dias a cntar da data d recebiment de cmunicaçã d Banc d Nrdeste. 13. DAS PENALIDADES Cm fundament n art. 7º da Lei nº /02 e n art. 28 d Decret nº 5.450/05, ficará impedid de licitar e de cntratar cm a Uniã, Estads, Distrit Federal u Municípis, e será descredenciad n SICAF, pel praz de até 5 (cinc) ans, garantida a ampla defesa, ficand também sujeit à aplicaçã das sanções previstas n art. 87 da Lei 8.666/93, licitante que: nã assinar Cntrat, quand cnvcad dentr d praz de validade de sua prpsta; deixar de entregar dcumentaçã exigida neste Edital; apresentar dcumentaçã falsa; nã mantiver a prpsta; cmprtar-se de md inidône; fizer declaraçã falsa; cmeter fraude fiscal.

18 DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL E DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS Até 2 (dis) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessã pública, qualquer pessa pderá impugnar este Edital, mediante petiçã a ser enviada exclusivamente pr mei eletrônic via Internet ( cmissaespecialdelicitaca@bnb.gv.br) Caberá a pregeir, auxiliad pel setr cmpetente, decidir sbre a impugnaçã n praz de até 24 (vinte e quatr) hras Aclhida a impugnaçã cntra este Edital, será definida e publicada nva data para realizaçã d certame, excet quant, inquestinavelmente, a alteraçã nã afetar a frmulaçã das prpstas Quaisquer pedids de esclareciments, prventura necessáris para perfeit entendiment deste Edital, deverã ser encaminhads a Pregeir exclusivamente pr mei eletrônic via Internet ( cmissaespecialdelicitaca@bnb.gv.br), até 3 (três) dias úteis anterires à data fixada para abertura da sessã pública As respstas às impugnações e as esclareciments slicitads serã dispnibilizads n sistema eletrônic para cnheciment de tds s interessads. 15. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Tds s hráris estabelecids neste Edital, n avis e durante a sessã pública bservarã, para tds s efeits, hrári de Brasília-DF e, inclusive para cntagem de temp e registr n sistema eletrônic e na dcumentaçã relativa a certame A participaçã d licitante pressupõe cnheciment e aceitaçã de tdas as cndições previstas neste Edital, nã send cnsideradas quaisquer cndições apresentadas em descnfrmidade cm as suas exigências O licitante é respnsável pela fidelidade e legitimidade das infrmações prestadas e ds dcuments apresentads em qualquer fase da licitaçã. A falsidade de qualquer dcument apresentad u a inverdade das infrmações nele cntidas implicará a imediata desclassificaçã d licitante que tiver apresentad, u, cas tenha sid vencedr, a rescisã d Cntrat, sem prejuíz das demais sanções cabíveis É facultada a Pregeir u à autridade superir d BANCO, em qualquer fase da licitaçã, a prmçã de diligência destinada a esclarecer u cmplementar a instruçã d prcess licitatóri, vedada a inclusã psterir de dcument u infrmaçã que deveria cnstar n at da sessã pública Após a abertura da sessã pública d pregã, nã caberá desistência de prpsta, salv se pr mtiv just decrrente de fat superveniente e aceit pel Pregeir A ata será dispnibilizada na Internet para acess livre, imediatamente após encerrament da sessã pública A presente licitaçã pderá ser anulada em qualquer temp, desde que seja cnstatada irregularidade n prcess e/u em seu julgament, u revgada pr cnveniência d BANCO, sem que caiba as licitantes qualquer indenizaçã.

19 Na hipótese de nã haver expediente nrmal na data prevista para a abertura da presente licitaçã, ficará esta transferida para primeir dia de funcinament regular desta Instituiçã, n mesm lcal e hrári anterirmente estabelecids N julgament da habilitaçã e das prpstas, Pregeir pderá sanar errs u falhas que nã alterem a substância das prpstas, ds dcuments e sua validade jurídica, mediante despach fundamentad, registrad em ata e acessível a tds, atribuind-lhes validade e eficácia para fins de habilitaçã e classificaçã Os cass misss serã reslvids pel Pregeir, ns terms da legislaçã pertinente e ds Princípis Gerais de Direit As dúvidas e divergências que, eventualmente, pssam surgir e que nã pssam ser dirimidas diretamente entre as partes, ficarã sujeitas a Fr de Frtaleza, renunciand-se a qualquer utr, pr mais privilegiad que seja A entrega de qualquer dcument relativ à presente licitaçã deverá ser feita na Cmissã Especial de Licitaçã, n hrári das 8h às 17h, na Av. Dr. Silas Munguba, Blc-E1 Térre Passaré CEP: Frtaleza-CE É de respnsabilidade d licitante acmpanhament d prcess n síti até a data da realizaçã da sessã pública, cnsiderand que quaisquer esclareciments referentes a este Edital, serã dispnibilizads n referid endereç, n link Acess Livre Pregões Agendads. 16. DOS ANEXOS O presente Edital faz-se acmpanhar ds seguintes anexs: Anex I - Term de Referência; Anex I-A - Requisits da Infraestrutura de Hardware e Sftware; Anex I-B - Requisits d Serviç de Gerenciament de Rede de Cmputadres e Segurança da Infrmaçã; Anex I-C - Acrd de Níveis de Serviçs; Anex II - Mdel de Prpsta; Anex III - Minuta de Cntrat; Anex IV - Acrd de Respnsabilidade para Frnecedres e Parceirs. Frtaleza-CE, 18 de Junh de Pel BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. Superintendência de Lgística Ambiente de Estratégia de Supriment de Lgística CÉLIA de MATOS Ferreira Gerente de Ambiente

20 20 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Cntrataçã de empresa para prestaçã de serviçs de gerenciament de rede de cmputadres e de segurança da infrmaçã para s pnts de atendiment d Crediamig/Agramig (Unidades e Psts) d Banc d Nrdeste, cmpreendend frneciment, em regime de cmdat, da infraestrutura de hardware e sftware necessária, cnfiguraçã, custmizaçã, suprte técnic e assistência técnica, em cnfrmidade cm as especificações cnstantes d Edital e de seus Anexs. 2. JUSTIFICATIVA A mtivaçã para essa cntrataçã está relacinada primrdialmente cm prcess de expansã ds pnts de atendiment de micrcrédit (unidades e psts d Crediamig) para 365 (trezents e sessenta e cinc) até final d an de Cnfrme diagnóstic da equipe técnica, além de beneficiar s nvs pnts de atendiment, existe a necessidade de estender serviç as pnts atualmente existentes, visand aumentar a estabilidade da cmunicaçã de dads, a velcidade n trâmite das prpstas, bem cm elevar nível de segurança na rede e, cm iss, timizar s acesss as links Internet, cnferind melhr prdutividade e reduzind s riscs de incidentes de cmunicaçã e segurança da infrmaçã. 3. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA As despesas decrrentes da prestaçã ds serviçs crrerã à cnta ds recurss prevists em dtaçã rçamentária própria, sb a rubrica / LOCAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMÁTICA. 4. QUANTIFICAÇÃO E ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS E INFRAESTRUTURA DE HARDWARE E SOFTWARE 4.1. Os serviçs deverã abranger 365 (trezents e sessenta e cinc) pnts de atendiment, cm entregas distribuídas em ltes, cnfrme quadr a seguir: Ltes Qtd. de Pnts de Atendiment 1º Lte 100 2º Lte 152 3º Lte 58 Praz de Entrega Até 60 (sessenta) dias crrids, cntads da assinatura d Cntrat. De 30 (trinta) a 40 (quarenta) dias crrids, cntads da entrega d 1º. lte. Até 60 (sessenta) dias crrids, cntads da slicitaçã frmal d BANCO, que deverá crrer n segund semestre de Entrega, pel BANCO, da relaçã de Pnts de Atendiment cm s respectivs endereçs Na assinatura d Cntrat. Na assinatura d Cntrat. Juntamente cm pedid.

21 21 4º Lte 25 5º Lte 30 TOTAL 365 Até 60 (sessenta) dias crrids, cntads da slicitaçã frmal d BANCO, que deverá crrer n primeir semestre de Até 60 (sessenta) dias crrids, cntads da slicitaçã frmal d BANCO, que deverá crrer n primeir semestre de Juntamente cm pedid. Juntamente cm pedid As especificações ds equipaments encntram-se n Anex I-A - Requisits da Infraestrutura de Hardware e Sftware As especificações ds serviçs de gerenciament encntram-se n Anex I-B - Requisits d Serviç de Gerenciament de Rede de Cmputadres e Segurança da Infrmaçã A descriçã ds indicadres, prazs e sanções referentes a nã cumpriment ds prazs e d acrd de níveis de serviçs encntram-se neste dcument e n Anex I-C - Acrd de Níveis de Serviçs. 5. PROPOSTA DE PREÇOS E DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR 5.1. O licitante que fertu menr preç briga-se a encaminhar a BANCO, em arquiv únic e zipad, pr mei da pçã Enviar Anex d sistema cmprasnet, n praz máxim de 2 (duas) hras cntad da slicitaçã d Pregeir: a prpsta de preç ajustada a valr d seu últim lance fertad u resultante de negciaçã, na frma d Anex II - Mdel de Prpsta. A prpsta deverá ser encaminhada em frmat Wrd (.dc) u Excel (.xls); dcumentaçã técnica cmpleta, para cada cmpnente da sluçã ctada, sb a frma de vlumes em frmat amplamente utilizad (Wrd, PDF etc.). A dcumentaçã técnica deverá apresentar-se perfeitamente legível, send s detalhes das figuras facilmente recnhecíveis; a dcumentaçã técnica deverá apresentar, ainda, em lcal de fácil recnheciment, a identificaçã da data de emissã e da versã d prdut a que se refere; a dcumentaçã técnica de cada cmpnente deverá cnter infrmações relativas as itens a seguir: funcinament, cmpsiçã, características e arquitetura d cmpnente em questã; tplgia de interligaçã cm utrs cmpnentes da sluçã. Desenh esquemátic ilustrand tds s aspects ds requisits de cnectividade, tant para s pnts de atendiment d Crediamig/Agramig cm para CAPGV. Através deste desenh deverá ser pssível identificar a tplgia prjetada para as redes WAN e LAN, visualizand detalhes sbre a sluçã fertada;

Florianópolis, 25 de janeiro de 2016 EDITAL PARA CANDIDATURA À SEDE DO 6º ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL 2017

Florianópolis, 25 de janeiro de 2016 EDITAL PARA CANDIDATURA À SEDE DO 6º ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL 2017 Flrianóplis, 25 de janeir de 2016 EDITAL PARA CANDIDATURA À SEDE DO 6º ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL 2017 1) Cnsiderações Gerais: A Federaçã Nacinal ds Estudantes de Engenharia Civil

Leia mais

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE REDES E CRONOGRAMAS SUMÁRIO 1 OBJETIVO...2 2 ELABORAÇÃO...2 2.1 PLANEJAMENTO...2

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE REDES E CRONOGRAMAS SUMÁRIO 1 OBJETIVO...2 2 ELABORAÇÃO...2 2.1 PLANEJAMENTO...2 1 / 5 SUMÁRIO 1 OBJETIVO...2 2 ELABORAÇÃO...2 2.1 PLANEJAMENTO...2 2.1.1 CRITÉRIOS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO CRONOGRAMA DE BARRAS TIPO GANTT:...2 2.1.2 CRITÉRIOS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO

Leia mais

PM 3.5 Versão 2 PdC Versão 1

PM 3.5 Versão 2 PdC Versão 1 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações SAZONALIZAÇÃO DE CONTRATO INICIAL E DE ENERGIA ASSEGURADA PM 3.5 Versã 2 PdC Versã 1 Alterad Layut d dcument. Alterad term de Prcediment de Mercad para

Leia mais

Anexo V. Software de Registro Eletrônico em Saúde. Implantação em 2 (duas) Unidades de Saúde

Anexo V. Software de Registro Eletrônico em Saúde. Implantação em 2 (duas) Unidades de Saúde Anex V Sftware de Registr Eletrônic em Saúde Implantaçã em 2 (duas) Unidades de Saúde Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 ESTRATÉGIAS E PROCEDIMENTOS DE IMPLANTAÇÃO... 3 4 INFRAESTRUTURA NAS UNIDADES DE SAÚDE -

Leia mais

Adesão à CCEE. Versão 1 -> Versão 2

Adesão à CCEE. Versão 1 -> Versão 2 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações Adesã à CCEE Versã 1 -> Versã 2 Versã 2 METODOLOGIA DO Text em realce refere-se à inserçã de nva redaçã Text tachad refere-se à exclusã de redaçã. Alterações

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA CONTÁBIL 002/2013. Item 01. Requisitos básicos com justificação

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA CONTÁBIL 002/2013. Item 01. Requisitos básicos com justificação PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA CONTÁBIL 002/2013 Item 01. Requisits básics cm justificaçã a. Serviç a ser licitad:. Escrituraçã mensal d livr diári; Escrituraçã mensal d livr

Leia mais

Manual de Procedimentos

Manual de Procedimentos Manual de Prcediments Prcediments para Submissã de Prjets de MDL à Cmissã Interministerial de Mudança Glbal d Clima Secretaria Executiva Cmissã Interministerial de Mudança Glbal d Clima Prcediments para

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR (fotocópia).

IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR (fotocópia). DOCUMENTAÇÃO PARA O PROUNI Cmprvaçã de dcuments Ensin Médi; Ficha de Inscriçã, Identificaçã d Candidat e d Grup Familiar; Cmprvaçã de Endereç d Candidat e d Grup Familiar; Cmprvaçã de renda d Candidat

Leia mais

OBJECTIVO. Ligação segura às redes públicas de telecomunicações, sob o ponto de vista dos clientes e dos operadores;

OBJECTIVO. Ligação segura às redes públicas de telecomunicações, sob o ponto de vista dos clientes e dos operadores; Prcediments de Avaliaçã das ITED ANACOM, 1ª ediçã Julh 2004 OBJECTIVO De acrd cm dispst n nº 1, d artº 22º, d Decret Lei nº 59/2000, de 19 de Abril (adiante designad cm DL59), a cnfrmidade da instalaçã

Leia mais

EIXO 3 CONECTIVIDADE E ARTICULAÇÃO TERRITORIAL AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO N.º 2

EIXO 3 CONECTIVIDADE E ARTICULAÇÃO TERRITORIAL AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO N.º 2 EIXO 3 CONECTIVIDADE E ARTICULAÇÃO TERRITORIAL REGULAMENTO ESPECÍFICO: EQUIPAMENTOS PARA A COESÃO LOCAL AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO N.º 2 Ns terms d regulament específic Equipaments para a Cesã Lcal,

Leia mais

Regulamento para realização do Trabalho de Conclusão de Curso

Regulamento para realização do Trabalho de Conclusão de Curso Universidade Federal d Ceará Campus de Sbral Curs de Engenharia da Cmputaçã Regulament para realizaçã d Trabalh de Cnclusã de Curs Intrduçã Este dcument estabelece as regras básicas para funcinament das

Leia mais

Consulta Serviços de conceção e desenvolvimento criativo, produção e montagem do Fórum PORTUGAL SOU EU

Consulta Serviços de conceção e desenvolvimento criativo, produção e montagem do Fórum PORTUGAL SOU EU Cnsulta Serviçs de cnceçã e desenvlviment criativ, prduçã e mntagem d Fórum PORTUGAL SOU EU Julh 2014 Cnteúd 1. Intrduçã... 2 2. Enquadrament... 2 3. Públic-Alv... 2 4. Objetivs da Cnsulta... 3 5. Cndições

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS Cidade Universitária de Limeira

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS Cidade Universitária de Limeira DIRETRIZES PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DOS CURSOS DE GESTÃO 1 Sumári I. O Estági em Gestã...3 II. O Estági curricular...4 III. Acmpanhament e avaliaçã...5 IV. Mdels de Plan de Atividades e de Relatóri...5

Leia mais

Software Utilizado pela Contabilidade: Datasul EMS 505. itens a serem inventariados com o seu correspondente registro contábil;

Software Utilizado pela Contabilidade: Datasul EMS 505. itens a serem inventariados com o seu correspondente registro contábil; TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE ANÁLISE DA REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL DE ATIVO PARA CÁLCULOS DO VALOR DO IMPAIRMENT E VIDA ÚTIL RESIDUAL, EM CONFORMIDADE COM O DISPOSTO

Leia mais

Anexo 03 Recomendação nº 3: estatuto padrão, estatuto fundamental e contrato social

Anexo 03 Recomendação nº 3: estatuto padrão, estatuto fundamental e contrato social Anex 03 Recmendaçã nº 3: estatut padrã, estatut fundamental e cntrat scial 1. Resum 01 Atualmente, Estatut da Crpraçã da Internet para a atribuiçã de nmes e númers (ICANN) tem um mecanism únic para alterações.

Leia mais

Atenção Srs. Fornecedores

Atenção Srs. Fornecedores Atençã Srs. Frnecedres 1) Tdas as prpstas ds frnecedres devem indicar Marca e Fabricante para cada item fertad, cnfrme mdel da prpsta n site d Cmprasnet. 1.1) Nã serã aceitas prpstas cm indicaçã de mais

Leia mais

Alteração à Linha de Crédito para apoio às Empresas de Produção, Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas, Pecuários e Florestais

Alteração à Linha de Crédito para apoio às Empresas de Produção, Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas, Pecuários e Florestais Inf - Estruturas Infrmaçã Mensal d Sectr Linha de Crédit PME 2009 Alteraçã à Linha de Crédit para api às Empresas de Prduçã, Transfrmaçã e Cmercializaçã de Prduts Agríclas, Pecuáris e Flrestais A Linha

Leia mais

PM 3.5 Versão 1 PdC Versão 1

PM 3.5 Versão 1 PdC Versão 1 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações PdC CZ.01 PM 3.5 Versã 1 PdC Versã 1 Alterad Layut d dcument. Alterad term de Prcediment de Mercad para Prcediment de Cmercializaçã. Inserid índice. Alterada

Leia mais

BENEFÍCIO AUXÍLIO CUIDADOR DO IDOSO

BENEFÍCIO AUXÍLIO CUIDADOR DO IDOSO BENEFÍCIO AUXÍLIO CUIDADOR DO IDOSO O QUE É O BENEFÍCIO AUXÍLIO CUIDADOR DO IDOSO? É um auxíli financeir que tem cm bjetiv cntribuir para, u pssibilitar, a cntrataçã de um cuidadr para auxiliar beneficiáris

Leia mais

O Centro Universitário UNINOVAFAPI, situado à rua Vitorino Orthiges Fernandes, nº 6123, Bairro do

O Centro Universitário UNINOVAFAPI, situado à rua Vitorino Orthiges Fernandes, nº 6123, Bairro do CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI EDITAL Nº 027/ DE 19 DE NOVEMBRO DE VESTIBULAR 16/01 O Centr Universitári UNINOVAFAPI, situad à rua Vitrin Orthiges Fernandes, nº 6123, Bairr d Uruguai, CEP 64.073-505,

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA CONTÁBIL

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA CONTÁBIL CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA CONTÁBIL Cntratante: O CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL - 12º REGIÃO, pessa jurídica de direit públic cnstituída sb a frma de autarquia fiscalizadra,

Leia mais

GUIA DE RELACIONAMENTO MT-COR: 001 Revisão: 000

GUIA DE RELACIONAMENTO MT-COR: 001 Revisão: 000 GUIA DE RELACIONAMENTO MT-COR: 001 Revisã: 000 A Mercur S.A., empresa estabelecida desde 1924, se precupa em cnduzir as suas relações de acrd cm padrões étics e cmerciais, através d cumpriment da legislaçã

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS FAFIT

REGULAMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS FAFIT O significad das cisas nã está nas cisas em si, mas sim em nssa atitude em relaçã a elas. (Antine de Saint-Exupéry, 1943) CURSOS bacharelads: Administraçã Geral Ciências Cntábeis Direit Educaçã Física

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA 1º semestre / 2015 O FGV Law Prgram da Escla

Leia mais

Processo/Instruções de Pagamento para Aplicação no Programa de Sustentabilidade de Pequenas Empresas

Processo/Instruções de Pagamento para Aplicação no Programa de Sustentabilidade de Pequenas Empresas Prcess/Instruções de Pagament para Aplicaçã n Prgrama de Sustentabilidade de Pequenas Empresas Requisits de Elegibilidade 1. A empresa deve estar lcalizada em znas de cnstruçã activa na Alum Rck Avenue

Leia mais

ISO 9001:2008 alterações à versão de 2000

ISO 9001:2008 alterações à versão de 2000 ISO 9001:2008 alterações à versã de 2000 Já passaram quase it ans desde que a versã da ISO 9001 d an 2000 fi publicada, que cnduziu à necessidade de uma grande mudança para muitas rganizações, incluind

Leia mais

Orientações e Recomendações Orientações relativas à informação periódica a apresentar à ESMA pelas Agências de notação de risco

Orientações e Recomendações Orientações relativas à informação periódica a apresentar à ESMA pelas Agências de notação de risco Orientações e Recmendações Orientações relativas à infrmaçã periódica a apresentar à ESMA pelas Agências de ntaçã de risc 23/06/15 ESMA/2015/609 Índice 1 Âmbit de aplicaçã... 3 2 Definições... 3 3 Objetiv

Leia mais

Promover a obtenção de AIM (Autorização de Introdução no Mercado) no estrangeiro de medicamentos criados e desenvolvidos em Portugal.

Promover a obtenção de AIM (Autorização de Introdução no Mercado) no estrangeiro de medicamentos criados e desenvolvidos em Portugal. SIUPI SISTEMA DE INCENTIVOS À UTILIZAÇÃO DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL FICHA DE MEDIDA Apia prjects que visem estimular investiment em factres dinâmics de cmpetitividade, assciads à invaçã tecnlógica, a design

Leia mais

Agenda. A interface de Agendamento é encontrada no Modulo Salão de Vendas Agendamento Controle de Agendamento, e será apresentada conforme figura 01.

Agenda. A interface de Agendamento é encontrada no Modulo Salão de Vendas Agendamento Controle de Agendamento, e será apresentada conforme figura 01. Agenda Intrduçã Diariamente cada um ds trabalhadres de uma empresa executam diversas atividades, muitas vezes estas atividades tem praz para serem executadas e devem ser planejadas juntamente cm utras

Leia mais

Perguntas frequentes sobre o Programa Banda Larga nas Escolas

Perguntas frequentes sobre o Programa Banda Larga nas Escolas Perguntas frequentes sbre Prgrama Banda Larga nas Esclas 1. Qual bjetiv d Prgrama Banda Larga nas Esclas? O Prgrama Banda Larga nas Esclas tem cm bjetiv cnectar tdas as esclas públicas à internet, rede

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO II PROJETO BÁSICO: JORNADA AGIR

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO II PROJETO BÁSICO: JORNADA AGIR CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO II PROJETO BÁSICO: JORNADA AGIR 1. Históric da Jrnada AGIR Ns ambientes crprativs atuais, a adçã de um mdel de gestã integrada é uma decisã estratégica n api às tmadas

Leia mais

Boletim Técnico. CAGED Portaria 1129/2014 MTE. Procedimento para Implementação. Procedimento para Utilização

Boletim Técnico. CAGED Portaria 1129/2014 MTE. Procedimento para Implementação. Procedimento para Utilização Bletim Técnic CAGED Prtaria 1129/2014 MTE Prdut : TOTVS 11 Flha de Pagament (MFP) Chamad : TPRQRW Data da criaçã : 26/08/2014 Data da revisã : 12/11/2014 País : Brasil Bancs de Dads : Prgress, Oracle e

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Escrituração Contábil Digital ECD

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Escrituração Contábil Digital ECD Parecer Cnsultria Tributária Segments Escrituraçã Cntábil Digital ECD 23/12/2013 Parecer Cnsultria Tributária Segments Títul d dcument Sumári Sumári... 2 1. Questã... 3 2. Nrmas Apresentadas Pel Cliente...

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SUITE LIBREOFFICE: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TREINAMENTO

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SUITE LIBREOFFICE: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TREINAMENTO Term de Referência Anex I - Especificaçã técnica Cntrataçã de Empresa para prestaçã de Serviçs de Treinament na suíte Libreffice TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SUITE LIBREOFFICE: CONTRATAÇÃO

Leia mais

PM 3.5 Versão 2 PdC Versão 1

PM 3.5 Versão 2 PdC Versão 1 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações SAZONALIZAÇAO DE CONTRATO DE LEILÃO DE VENDA EDITAL DE LEILÃO Nº 001 / 2002 - MAE PM 3.5 Versã 2 PdC Versã 1 Alterad Layut d dcument. Alterad term de Prcediment

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

ANEXO CONDIÇÕES OU RESTRIÇÕES RESPEITANTES À UTILIZAÇÃO SEGURA E EFICAZ DO MEDICAMENTO A SEREM IMPLEMENTADAS PELOS ESTADOS-MEMBROS

ANEXO CONDIÇÕES OU RESTRIÇÕES RESPEITANTES À UTILIZAÇÃO SEGURA E EFICAZ DO MEDICAMENTO A SEREM IMPLEMENTADAS PELOS ESTADOS-MEMBROS ANEXO CONDIÇÕES OU RESTRIÇÕES RESPEITANTES À UTILIZAÇÃO SEGURA E EFICAZ DO MEDICAMENTO A SEREM IMPLEMENTADAS PELOS ESTADOS-MEMBROS 1 Os Estads-Membrs devem garantir que tdas as cndições u restrições relativas

Leia mais

Guia Prático do Estágio. Seu Estágio em 5 Passos

Guia Prático do Estágio. Seu Estágio em 5 Passos Guia Prátic d Estági Seu Estági em 5 Passs O que é Estági? A atividade de estági é um fatr significativ na frmaçã d prfissinal, pr prprcinar a interaçã d alun cm a realidade da prfissã e a cmplementaçã

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS OESTECIM A MINHA EMPRESA

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS OESTECIM A MINHA EMPRESA 1. Intrduçã e Objetivs a) O Cncurs de Ideias OESTECIM a minha empresa pretende ptenciar apareciment de prjets invadres na regiã d Oeste sempre numa perspetiva de desenvlviment ecnómic e scial. b) O Cncurs

Leia mais

Regulamento Biblioteca FACULDADE IPEL

Regulamento Biblioteca FACULDADE IPEL REGULAMENTO BIBLIOTECA FACULDADE IPEL Regulament Bibliteca FACULDADE IPEL Pus Alegre/MG 2014 REGULAMENTO DA BIBLIOTECA ESTE REGULAMENTO TEM POR OBJETIVO ESTABELECER NORMAS REFERENTES AO FUNCIONAMENTO DA

Leia mais

Novas Salvaguardas Ambientais e Sociais

Novas Salvaguardas Ambientais e Sociais Nvas Salvaguardas Ambientais e Sciais Discussões Técnicas de Gvern ESS1 Avaliaçã e Gerenciament de Riscs e Impacts Sciais e Ambientais 15 de utubr, 2014 Objetivs da ESS1 Identificar, avaliar e gerir s

Leia mais

Banco Industrial do Brasil S.A. Gerenciamento de Capital

Banco Industrial do Brasil S.A. Gerenciamento de Capital Banc Industrial d Brasil S.A. Gerenciament de Capital 2014 1 Sumári 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. ESTRUTURA DE GERENCIAMENTO DE CAPITAL... 4 4. PLANO DE CAPITAL... 5 5. RESPONSABILIDADES... 6

Leia mais

Manual do Licitante Pregão Eletrônico - SIAG ÍNDICE DE REVISÃO

Manual do Licitante Pregão Eletrônico - SIAG ÍNDICE DE REVISÃO ÍNDICE DE REVISÃO Data Versã Descriçã Páginas 2/75 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 5 2. ÁREA DO LICITANTE 5 3. ACESSANDO O SISTEMA 5 2.1 Pregões 6 2.1.1 Em Andament 6 Assistind Pregã 7 2.1.2 Futurs 10 2.1.3 Lançar

Leia mais

GRC - 21 Data da publicação: maio/2015

GRC - 21 Data da publicação: maio/2015 Resum Descreve a d PAULISTA. Sumári 1. Objetiv... 2 2. Públic-alv... 2 3. Definições... 2 3.1. Risc Sciambiental... 2 3.2. Escp da (PRSA)... 2 4. Gvernança da... 2 5. Avaliaçã e gestã d risc sciambiental...

Leia mais

Manual do DEC Domicílio Eletrônico do Contribuinte

Manual do DEC Domicílio Eletrônico do Contribuinte GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA Crdenadria da Administraçã Tributária Diretria Executiva da Administraçã Tributária Manual d DEC Dmicíli Eletrônic d Cntribuinte Manual DEC (dezembr

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 Edital de convocação de Pessoas Jurídicas para inscrição e atualização do Cadastro de Fornecedores do Município de Itaúna.

Leia mais

1- Objetivo Orientar e apoiar a utilização dos serviços de Biblioteca por parte do corpo docente, discente e comunidade.

1- Objetivo Orientar e apoiar a utilização dos serviços de Biblioteca por parte do corpo docente, discente e comunidade. Sistema de Gestã de Prcesss Sistema de Gestã da Qualidade Utilizaçã ds Serviçs de Bibliteca 1- Objetiv Orientar e apiar a utilizaçã ds serviçs de Bibliteca pr parte d crp dcente, discente e cmunidade.

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

Processo nº. 4676/2012 EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA SESI/SENAI-PR Nº. 1554/2012

Processo nº. 4676/2012 EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA SESI/SENAI-PR Nº. 1554/2012 Prcess nº. 4676/2012 O Serviç Scial da Indústria, Departament Reginal d Paraná e Serviç Nacinal de Aprendizagem Industrial, Departament Reginal d Paraná, adiante designads simplesmente SESI-PR e SENAI-PR,

Leia mais

PADRÃO DE RESPOSTA. Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas A I PROVA 3 FINANÇAS PÚBLICAS

PADRÃO DE RESPOSTA. Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas A I PROVA 3 FINANÇAS PÚBLICAS Questã n 1 Cnheciments Específics O text dissertativ deve cmtemplar e desenvlver s aspects apresentads abaix. O papel d PPA é de instrument de planejament de médi/lng praz que visa à cntinuidade ds bjetivs

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DE COMBATE A PÓLIO 2015 1

REGULAMENTO DA CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DE COMBATE A PÓLIO 2015 1 REGULAMENTO DA CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DE COMBATE A PÓLIO 2015 1 DISPOSIÇÕES GERAIS A campanha d Dia Mundial de Cmbate à Plimielite (também cnhecida cm paralisia infantil), celebrad n dia 24 de utubr,

Leia mais

Processo nº 50608.000045/2014-27

Processo nº 50608.000045/2014-27 Processo nº 50608.000045/2014-27 EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL, ECONÔMICO FINANCEIRA EDITAL Nº 0438/2014-08. Objeto: Seleção de empresa especializada para Execução de serviços técnicos

Leia mais

Processo nº 50608.002622/2012-53

Processo nº 50608.002622/2012-53 Processo nº 50608.002622/2012-53 EXAME DA HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL E ECONÔMICO-FINANCEIRA EDITAL Nº 0336/2014-08. Objeto: Elaboração de Projeto Executivo Detalhado para a Reforma e Ampliação da Unidade

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL REGULAMENTO DE ESTÁGIO DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL Intrduçã O presente Regulament cnstitui um dcument intern d curs de Ciências Cntábeis e tem pr bjetiv reger as atividades relativas a Estági de Iniciaçã

Leia mais

CIRCULAR. Circular nº 17/DSDC/DEPEB/2007. Gestão do Currículo na Educação Pré-Escolar. Contributos para a sua Operacionalização

CIRCULAR. Circular nº 17/DSDC/DEPEB/2007. Gestão do Currículo na Educação Pré-Escolar. Contributos para a sua Operacionalização CIRCULAR Data: 2007/10/10 Númer d Prcess: DSDC/DEPEB/2007 Assunt: GESTÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR Circular nº 17/DSDC/DEPEB/2007 Para: Inspecçã-Geral de Educaçã Direcções Reginais de Educaçã

Leia mais

Universidade Luterana do Brasil Faculdade de Informática. Disciplina de Engenharia de Software Professor Luís Fernando Garcia www.garcia.pro.

Universidade Luterana do Brasil Faculdade de Informática. Disciplina de Engenharia de Software Professor Luís Fernando Garcia www.garcia.pro. Universidade Luterana d Brasil Faculdade de Infrmática Disciplina de Engenharia de Sftware Prfessr Luís Fernand Garcia www.garcia.pr.br EVOLUÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE 10 Sistemas Legads O investiment

Leia mais

Relatório de Gerenciamento de Riscos

Relatório de Gerenciamento de Riscos Relatóri de Gerenciament de Riscs 2º Semestre de 2014 1 Sumári 1. Intrduçã... 3 2. Gerenciament de Riscs... 3 3. Risc de Crédit... 4 3.1. Definiçã... 4 3.2. Gerenciament... 4 3.3. Limites de expsiçã à

Leia mais

MENSAGEM Nº 458, DE 30 DE JUNHO DE 2008.

MENSAGEM Nº 458, DE 30 DE JUNHO DE 2008. MENSAGEM Nº 458, DE 30 DE JUNHO DE 2008. Senhr Presidente d Senad Federal, Cmunic a Vssa Excelência que, ns terms d 1 d art. 66 da Cnstituiçã, decidi vetar parcialmente, pr incnstitucinalidade e cntrariedade

Leia mais

CTH - ALERT REFERRAL NOVAS FUNCIONALIDADES/Perfil Administrativo Centro de Saúde

CTH - ALERT REFERRAL NOVAS FUNCIONALIDADES/Perfil Administrativo Centro de Saúde Cnsulta a Temp e Hras CTH - ALERT REFERRAL NOVAS FUNCIONALIDADES/Perfil Administrativ Centr de Saúde 2013 ALERT Life Sciences Cmputing, S.A.. Tds s direits reservads. A ALERT Life Sciences Cmputing, S.A.

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO - RFQ

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO - RFQ SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO - RFQ Ref.: 0084/24 (Favr referir-se a este númer em tdas as crrespndências) Esta empresa está cnvidada a apresentar prpsta à UNESCO de Elabraçã de Prgrama Editrial para Institut

Leia mais

Relatório de Gerenciamento de Riscos

Relatório de Gerenciamento de Riscos Relatóri de Gerenciament de Riscs 2º Semestre de 2015 1 Sumári 1. Intrduçã... 3 2. Gerenciament de Riscs... 3 2.1. Organgrama... 4 3. Risc de Crédit... 4 3.1. Definiçã... 4 3.2. Gerenciament... 4 3.3.

Leia mais

Copyright 1999-2006 GrupoPIE Portugal, S.A. Manual Utilizador

Copyright 1999-2006 GrupoPIE Portugal, S.A. Manual Utilizador Reprts Relatóris à sua Medida Reprts Cpyright 1999-2006 GrupPIE Prtugal, S.A. Reprts 1. WinREST Reprts...5 1.1. Licença...6 1.2. Linguagem...7 1.3. Lgin...7 1.4. Página Web...8 2. Empresas...9 2.1. Cm

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR A pertinência e valr demnstrad das valências d Cartã de Saúde Cfre, em razã d flux de adesões e pedids de esclareciment, trnam essencial dar evidência e respsta a algumas situações

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES ON-LINE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES ON-LINE MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES ON-LINE N prcess de renvaçã de matrículas para an lectiv 2008/2009, e na sequência d plan de melhria cntínua ds serviçs a dispnibilizar as aluns, IPVC ferece, pela

Leia mais

Este documento tem como objetivo definir as políticas referentes à relação entre a Sioux e seus funcionários.

Este documento tem como objetivo definir as políticas referentes à relação entre a Sioux e seus funcionários. OBJETIVO Este dcument tem cm bjetiv definir as plíticas referentes à relaçã entre a Siux e seus funcináris. A Siux se reserva direit de alterar suas plíticas em funçã ds nvs cenáris da empresa sem avis

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO E ANEXOS

EDITAL DE LICITAÇÃO E ANEXOS CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL N PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA (PPP) NA MODALIDADE DE CONCESSÃO ADMINISTRATIVA PARA MODERNIZAÇÃO, OTIMIZAÇÃO, EXPANSÃO, MANUTENÇÃO DA INFRAESTRUTURA E CONTROLE EM TEMPO REAL DA REDE

Leia mais

Versões Todos os módulos devem ser atualizados para as versões a partir de 03 de outubro de 2013.

Versões Todos os módulos devem ser atualizados para as versões a partir de 03 de outubro de 2013. Serviç de Acess as Móduls d Sistema HK (SAR e SCF) Desenvlvems uma nva ferramenta cm bjetiv de direcinar acess ds usuáris apenas as Móduls que devem ser de direit, levand em cnsideraçã departament de cada

Leia mais

CONSIDERAÇÕES DA CAPGEMINI

CONSIDERAÇÕES DA CAPGEMINI CONSIDERAÇÕES DA CAPGEMINI 6.1 Requisits de Capacidade e Experiência d Prestadr A ANEEL deveria exigir um puc mais quant a estes requisits, de frma a garantir uma melhr qualificaçã da empresa a ser cntratada.

Leia mais

INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004

INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004 Ministério da Fazenda Comissão de Valores Mobiliários INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004 Estabelece normas e procedimentos para a organização e o funcionamento das corretoras de mercadorias. O

Leia mais

DIRETRIZES E CRITÉRIOS PARA APLICAÇÃO DOS RECURSOS

DIRETRIZES E CRITÉRIOS PARA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DIRETRIZES E CRITÉRIOS PARA APLICAÇÃO DOS RECURSOS Prjets n Bima Amazônia A Critéris Orientadres B C D E F Cndicinantes Mínims para Prjets Mdalidades de Aplicaçã ds Recurss Restriçã de Us ds Recurss Critéris

Leia mais

PROCEDIMENTO CORPORATIVO DIVISÃO DE CRÉDITO E COBRANÇA TÍTULO: ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO GOVERNO SEGMENTO TOP E PME

PROCEDIMENTO CORPORATIVO DIVISÃO DE CRÉDITO E COBRANÇA TÍTULO: ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO GOVERNO SEGMENTO TOP E PME TÍTULO: PC 2 1/9 Objetiv: Apresentar as regras gerais para análise da dcumentaçã de pedids prvenientes d segment Gvern da carteira TOP e PME. Abrangência: Nacinal Cnceit Licitar Hmlgar Adjudicar ferecer

Leia mais

Salvador, Bahia Sexta-feira 19 de Julho de 2013 Ano XCVII N o 21.187 EDITAL Nº 073/2013

Salvador, Bahia Sexta-feira 19 de Julho de 2013 Ano XCVII N o 21.187 EDITAL Nº 073/2013 Salvadr, Bahia Sexta-feira 19 de Julh de 2013 An XCVII N 21.187 EDITAL Nº 073/2013 FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA SELEÇÃO DE DIVULGADORES DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2014 DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E SIMILARES, SOCIEDADES CORRETORAS, DISTRIBUIDORAS DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E PESSOAS JURÍDICAS QUE ATUEM COMO

Leia mais

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8 PORTARIA JUCERJA N.º 1.408, DE 25 DE AGOSTO DE 2015. APROVA REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PERITOS GRAFOTÉCNICOS, NO ÂMBITO DA JUCERJA. O PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no

Leia mais

Edital de Chamada Pública nº 01/2012 SEBRAE 2014

Edital de Chamada Pública nº 01/2012 SEBRAE 2014 Edital de Chamada Pública nº 01/2012 SEBRAE 2014 A Diretria d SEBRAE/RS trna públic presente edital e cnvida Artesãs representads pr Assciações e/u Cperativas de Artesanat d Ri Grande d Sul a inscreverem-se

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 12/2005, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2005

RESOLUÇÃO N o 12/2005, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2005 RESOLUÇÃO N 12/2005, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2005 Aprva Regiment da Bibliteca Universitária - Sistema de Biblitecas da UFMG, e revga a Resluçã n 27/93, de 22/12/93, que aprvu Regiment da Bibliteca Universitária.

Leia mais

PM 3.5 Versão 2 PdC Versão 1

PM 3.5 Versão 2 PdC Versão 1 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações PM 3.5 Versã 2 PdC Versã 1 PM 3.5 Versã 2 PdC Versã 1 Alterad Layut d dcument. Alterad term de Prcediment de Mercad para Prcediment de Cmercializaçã. Inserid

Leia mais

As cópias dos contratos, assim como outros documentos do projeto, a seguir relacionados serão fornecidos após celebração do contrato dos serviços:

As cópias dos contratos, assim como outros documentos do projeto, a seguir relacionados serão fornecidos após celebração do contrato dos serviços: Term de Referência para cntrataçã de Auditres Externs A Rede Nrte-Sul http://www.nrd-sued-netz.de é um departament da DGB Bildungswerk BUND, instituiçã educacinal pertencente à Cnfederaçã ds Sindicats

Leia mais

Pessoal, vislumbro recursos na prova de conhecimentos específicos de Gestão Social para as seguintes questões:

Pessoal, vislumbro recursos na prova de conhecimentos específicos de Gestão Social para as seguintes questões: Pessal, vislumbr recurss na prva de cnheciments específics de Gestã Scial para as seguintes questões: Questã 01 Questã 11 Questã 45 Questã 51 Questã 56 Vejams as questões e arguments: LEGISLAÇÃO - GESTÃO

Leia mais

Código: Data: Revisão: Página: SUMÁRIO

Código: Data: Revisão: Página: SUMÁRIO UC_REQ-MK_ACF-001 27/01/2015 00 1 / 12 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 Objetiv... 2 Públic Alv... 2 Escp... 2 Referências... 2 DESCRIÇÃO GERAL DO PRODUTO... 2 Características d Usuári... 2 Limites, Supsições e

Leia mais

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA UNOESC UNIDADE DE CHAPECÓ Aviso Público Nº 08/Unoesc/2012

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA UNOESC UNIDADE DE CHAPECÓ Aviso Público Nº 08/Unoesc/2012 UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA UNOESC UNIDADE DE CHAPECÓ Avis Públic Nº 08/Unesc/2012 O Magnífic Reitr da Universidade d Oeste de Santa Catarina - Unesc, pessa jurídica de direit privad, mantida

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 132/2011 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO Objeto: AQUISIÇÃO DE CORDÕES DE CONCRETO ATRAVES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO GOVERNO DO MUNICÍPIO JOÃO VESTENA, Prefeito

Leia mais

GESTÃO DE LABORATÓRIOS

GESTÃO DE LABORATÓRIOS Seminári Luanda, 26,27,28,29 e 30 de Mai de 2014 - Htel **** Guia Prática GESTÃO DE LABORATÓRIOS Finanças Assegure uma gestã eficaz de tdas as áreas 40 hras de Frmaçã Especializada Cnceits ecnómic-financeirs

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO EVENTOS

MANUAL DO USUÁRIO EVENTOS SISTEMA DE INFORMAÇÃO E GESTÃO INTEGRADA POLICIAL Elabrad: Equipe SAG Revisad: Data: 17-09-2008 Data: Aprvad: Data: A autenticaçã d dcument cnsta n arquiv primári da Qualidade Referencia: Help_Online_Events.dc

Leia mais

Prova Escrita e Prova Oral de Inglês

Prova Escrita e Prova Oral de Inglês AGRUPAMENTO DE ESCOLAS AURÉLIA DE SOUSA PROVA DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA Prva Escrita e Prva Oral de Inglês 11.º An de esclaridade DECRETO-LEI n.º 139/2012, de 5 de julh Prva (n.º367) 1.ªe 2.ª Fase 6

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

Introdução: marco normativo internacional e nacional

Introdução: marco normativo internacional e nacional Cidade d Panamá, 21 de abril de 2014 A Assciaçã para a Prevençã da Trtura vem pr mei desta, em respsta a fíci n. 122/2014/CAO-DH enviad pel Centr de Api Operacinal das Prmtrias de Justiça de Defesa ds

Leia mais

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Orientador Empresarial Administração Pública Contratação de Bens e Serviços de Informática e Automação p Regulamentação

Leia mais

Procedimentos para o uso de TI no DRH

Procedimentos para o uso de TI no DRH Prcediments para us de TI n DRH As clabradres d DRH Cm parte das diretrizes divulgadas através d memrand nº 243/2008-SAM01, e visand melhrias na manutençã de cmputadres, segurança das infrmações e cntrle

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

1 CORRIDA NOTURNA UNIMED CASCAVEL REGULAMENTO OFICIAL

1 CORRIDA NOTURNA UNIMED CASCAVEL REGULAMENTO OFICIAL 1 CORRIDA NOTURNA UNIMED CASCAVEL A 1 Crrida Nturna Unimed Cascavel é uma nva prpsta de lazer, diversã, prmçã da saúde e da qualidade de vida ds mradres de Cascavel e Regiã. O event é cmpst pr crrida,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO ANTECEDENTES CRIMINAIS

MANUAL DO USUÁRIO ANTECEDENTES CRIMINAIS SISTEMA DE INFORMAÇÃO E GESTÃO INTEGRADA POLICIAL Elabrad: Equipe SAG Revisad: Aprvad: Data: 11/09/2008 Data: 10/10/2008 Data: A autenticaçã d dcument cnsta n arquiv primári da Qualidade Referencia: Help_Online_Antecedentes_Criminais.dc

Leia mais

RELATOR: Senador EUNÍCIO OLIVEIRA

RELATOR: Senador EUNÍCIO OLIVEIRA De Plenári, err1 substituiçã à COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sbre Prjet de Lei da Câmara 209, de 2015, de autria d Deputad Aeltn Freitas, que altera a Lei n 8.906, de 4 de julh de 1994

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras MINUTA Fls. 1 PROCESSO - nº 41.506/10 Aos dias do mês de do ano de dois mil e dez, na sede da Prefeitura Municipal de Franca, localizada na Rua Frederico Moura nº 1517, neste município de Franca, compareceram

Leia mais

Supply Chain Game. EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS Autor: Prof. Dr. Daniel Bertoli Gonçalves

Supply Chain Game. EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS Autor: Prof. Dr. Daniel Bertoli Gonçalves Supply Chain Game EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS Autr: Prf. Dr. Daniel Bertli Gnçalves Exercíci Prátic 1 Simuland uma Cadeia e planejand seus estques Lcal: em sala de aula Material

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais