TUTORIAIS E REGRAS - NEWPOSTER/TRADUTORES Conteudo exclusivo do site Kristen Stewart Brasil.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAIS E REGRAS - NEWPOSTER/TRADUTORES Conteudo exclusivo do site Kristen Stewart Brasil."

Transcrição

1 TUTORIAIS E REGRAS - NEWPOSTER/TRADUTORES Conteudo exclusivo do site Kristen Stewart Brasil. Em primeiro lugar, obrigada por ter se inscrito para fazer parte da equipe do Kristen Stewart Brasil. Seu cargo no site basicamente consistirá em postar e/ou traduzir as notícias, videos e fotos que saírem da Kristen no site. Para qualquer cargo no site, não há nenhum tipo de remuneração em dinheiro e será necessária uma fase de testes antes da entrada oficial na equipe. Nosso site tem um grupo no facebook onde estão reunidas todas as coisas que precisam ser postadas, além de instruções e avisos para a equipe, é necessario que você entre nesse grupo toda vez que for postar ou traduzir alguma notícia para ter certeza que ninguém esta fazendo o mesmo. Seu usuario e senha do Wordpress e Galeria Coppermine deve ser solicitado no topico direcionado a sua equipe nos arquivos do grupo (Por exemplo: Equipe de Férias - Dezembro 2012, ou então, Nova Equipe - Abril 2012) onde também vão estar todas as informações que você precisa saber. Para deixar nosso grupo do facebook organizado com os links e quem vai postar/traduzir, nós temos um "modelo de postagem" que deve ser seguido: Para postagem de links: Os links de texto para tradução devem ser postados no modelo "Tradução - Endereço do Link". Os links de texto em portugues e vídeos somente para a postagem devem ser postados no modelo "Postar - Endereço do Link". Os links de fotos para a galeria devem ser postados no modelo "Galeria - Endereço do Link". Para avisar quem vai postar/traduzir. Para as notícias, fotos e vídeos os links serão postados individualmente no group e quem for postar é só dar like no post do link. Só de like se você for postar a notícia naquele momento. Nunca diga que vai postar e deixe para mais tarde por que isso além de atrapalhar a equipe, atrasa as atualizações do site. Para as traduções, os links serão postados individualmente no group. Quem for traduzir dê like no post do link e deixe a tradução nos comentários, quem for postar da like na tradução ou avisa nos comentarios. Se você for traduzir e postar, dê like e avise nos comentários que vai postar. Só de like se for traduzir a notícia naquele momento. E não se esqueça de avisar caso for postar também. Não de like se for traduzir/postar mais tarde por que isso além de atrapalhar a equipe, atrasa as atualizações do site. Para procurar noticias, vídeos e fotos nós recomendamos os seguintes sites:

2 E os seguintes twitters informativos: Em hipotese alguma é permitido o uso como fonte e a postagem de artigos traduzidos, vídeos legendados e noticias exclusivas de outros fã sites brasileiros da Kristen. Além disso, não se esqueça de conferir no grupo as regras do site e sempre avisar quando precisar se afastar no topico de Ausência. Tutorial 01 Como acessar a parte de postagem do site. Existem duas maneiras de ter acesso ao painel de administração do Wordpress no KSBR, e aqui nós vamos te ensinar as duas para você decidir qual prefere usar!. Maneira #1 Você pode acessar o painel de administração do Wordpress clicando em Acesso Restrito no final da Sidebar do site, como na imagem abaixo.

3 Esse link te leva para o formulario de acesso onde você digita seu usuario e senha. E depois de fazer login você já tem acesso direto a pagina de novo post.

4 Maneira #2 Você pode acessar o painel de administração do Wordpress do KSBR digitando na barra de endereços do seu navegador e dando enter. Esse endereço vai te levar ao formulario de acesso do site onde você vai digitar seu usuario e senha.

5 Fazendo o login, você vai ser redirecionado a pagina inicial do painel do Wordpress. Nessa pagina você posiciona seu mouse em cima de Posts e logo após clique em Add New.

6 Feito isso, você sera redirecionado a pagina de postagem do site. Tutorial 02 Como fazer um post de texto. Agora que você já sabe como acessar a pagina de postagem do nosso site, vamos aprender o jeito certo de postar um artigo. Nesse tutorial, nós vamos usar uma ordem de Titulo, Imagem, Introdução, Artigo, Creditos e Categorias, mas você pode fazer na ordem em que preferir, desde que o resultado seja o mesmo. Depois disso vamos aprender a Publicar e enviar o post para o twitter. Titulo Todo post tem que ter um titulo, certo? Então vamos começar adicionando o titulo do artigo no post. Uma dica é que você resuma esse titulo o maximo possivel, sem perder o sentido, por exemplo, se o titulo do artigo original é Exclusivo: O elenco de The Hunger Games - Serão eles os novos Rob Pattinson, Taylor Lautner e Kristen Stewart? você pode muito bem substitui-lo por O elenco de Hunger Games irá substituir o de Crepúsculo? que o sentido ficara o mesmo, e o titulo não vai ser tão grande. Na noticia que nós vamos usar de base para o tutorial, o titulo é pequeno, então não vamos precisar muda-lo.

7 Imagem Dado um titulo ao nosso post, vamos adicionar uma imagem relacionado a ele. Para não estragar a estrutura do post e deixa-lo mais bonito visualmente, nós não adicionamos a imagem dentro dele, e sim em um campo chamado Featured Image que fica localizado na mesma pagina. Com o Featured Image localizado, vamos clicar em Set Featured Image. Feito isso, uma pagina para subir a imagem que queremos ira aparecer

8 Clique em Select Files e localize a imagem relacionada ao post que você quer adicionar, clique em abrir e espere o upload da sua imagem concluir. Clique em Show, e agora nós vamos editar a nossa imagem. O tamanho da imagem do nosso post é 600x200, e se a imagem não estiver nesse tamanho, o post vai ficar desconfigurado. Para corta-la, vamos clicar em Edit Image Feito isso, a nossa foto vai ficar grande e vão aparecer varias ferramentas para cortar a imagem. A que vamos usar aqui é a Crop (Primeira ferramenta) que já vai estar selecionada. Arraste seu mouse pela imagem para criar uma seleção.

9 Na caixa Selection configure com os seguintes numeros: 600 : 200. Sua seleção vai ficar maior, arraste-a para a parte da imagem que você quer que apareça no post. Clique na ferramenta Crop e sua imagem estara cortada. Em Apply chances to selecione All image sizes e clique em Save. Feito isso, vamos voltar a aquela pagina que estavamos antes de clicar em Edit image. Ali, vamos tirar todas as informações da imagem, deixe desde Title até Link URL em branco. Em Alignment deixe Center selecionado e em Size, selecione Full Size.

10 Clique em Use as featured image, quando o link sumir, feche essa pagina no x que tem no canto de onde esta escrito Set featured image. A imagem que você escolheu vai aparecer na caixinha de Featured Image. Introdução Já demos o titulo e adicionamos uma imagem, agora vamos fazer uma pequena apresentação do que nós vamos postar, a introdução. Essa é uma das partes mais importantes do post, que não pode faltar em hipotese alguma. Para escreve-la, é importante ler o artigo que você esta postando, feito isso, vamos editar nosso post. Clique na aba 'HTML' e vamos adicionar nossa introdução no campo do post.

11 Destaque as partes da introdução que você acha importante selecionando-as e apertando o botão b. As frases/palavras que você for destacar vão ficar entre <strong> </strong>, isso significa que elas vão ficar em negrito. Na introdução desse post, eu vou destacar Mackenzie Foy, Kristen e Robert. Artigo Agora vamos aprender a colocar da maneira certa o artigo no nosso post. Dê enter apos a ultima palavra da sua introdução e clique no botão b-quote, alguns espaços e <blockquote> vão aparecer no seu post.

12 Feito isso, coloque o texto que você vai postar depois do <blockquote>, e destaque as palavras do mesmo jeito que destacamos na introdução, além disso, selecione todas as citações e aperte o botão i, elas vão ficar entre <em> </em>, ou seja, em italico. Caso seu texto seja muito grande, você precisa usar o Continuar Lendo, para fazer isso, crie um espaço depois do segundo paragrafo do texto e aperte o botão more. Como nesse post o texto não é muito grande, não vamos precisar fazer isso. Clique no final do seu artigo e aperte o botão /b-quote para que </blockquote> apareça.

13 Creditos Nós temos duas maneiras de colocar crédios nos posts do KSBR. Uma para traduções, e outra de textos que vieram da imprensa brasileira. Creditos em tradução Para adicionar os creditos em uma tradução, nós usamos o seguinte modelo: Fonte Tradução: Nome de quem traduziu Equipe Kristen Stewart Brasil. Vamos colocar isso no nosso post entre <center> </center>. Feito isso, vamos linkar nossa fonte. Selecione a palavra Fonte e clique no botão link, vai abrir uma janela aonde

14 você vai inserir o link da fonte original do seu texto, ou seja, de onde você pegou o texto em ingles. Clique em Add Link e essa janela vai fechar. Agora vamos deixar a palavra Tradução selecionando a palavra e clicando no botão b, a palavra vai ficar entre <strong> </strong>. Creditos em artigos brasileiros Apenas escreva Fonte e coloque o link na palavra como colocamos nos creditos de tradução. Não é necessario fazer mais nada. Categorias Com o seu post pronto, vamos selecionar as categorias que ele pertence. No caso desse post, as

15 categorias relacionadas a ele são: Entrevista, Robsten, Talking About Kristen. Selecione as que são relacionadas ao seu post. Publicando seu post e enviando para o twitter Depois de fazer tudo isso, vamos publicar seu post clicando em Publish. Feito isso, você sera redirecionado para uma nova pagina onde envia o seu post para o twitter do site. Confira se a

16 caixa esta selecionada, e clique em Publish de novo. Pronto! Agora você já sabe fazer um post de texto :D Ele vai ficar assim:

17 Tutorial 03 Como fazer um post de vídeo. Fazer um post de vídeo é mais facil do que fazer um post de texto e vamos usar algumas coisas que aprendemos no tutorial passado. A sequencia desse post é: Titulo, Imagem, Introdução, Vídeo, Categorias e Publicar e enviar pro twitter. Nós já aprendemos a maioria delas, vamos apenas explicar algumas alterações. Titulo No caso do titulo do Post de um vídeo, ele vem sempre no modelo Vídeo: Titulo do Vídeo.

18 Imagem A imagem é inserida do mesmo jeito que no post de texto, mas lembrem-se de colocar sempre uma imagem relacionada ao vídeo. Se der para colocar um print/captura do vídeo é melhor ainda. Introdução Da mesma maneira que no post de texto, sem alterações. Vídeo Para inserir o vídeo no post, sempre vamos procurar no link original em que ele foi postado o codigo de Embed/Incorporar. Grande maioria dos vídeos tem esse codigo, e é ele que vai ser usado no post. Caso você não ache o codigo de embed/incorporar, veja se outra pessoa consegue ou espere pelo vídeo no youtube. Insira o codigo de embed/incorporar do seu vídeo entre <center> </center> logo apos a introdução. A largura padrão do seu vídeo deve ser de 536.

19 Categorias Mesma maneira do post de texto. Sem alterações. Publicar e enviar para o twitter Mesma maneira do post de texto. Sem alterações. Pronto! Você terminou seu post de vídeo. Ele vai ficar assim:

20 Tutorial 04 Subindo fotos na galeria e postando. Agora nós vamos aprender a colocar fotos na nossa galeria e fazer o post. Esse tutorial vai ser dividido em: Fazendo Login na Galeria, Criando Album, Subindo fotos, Titulo do Post, Imagem, Introdução, Fotos, Caminho da Galeria, Via, Categorias, Publicando e mandando para o Twitter. Fazendo login na Galeria Para fazer login na galeria acesse e clique em Entrar. No formulario de acesso coloque seu Usuario e Senha e clique em Entrar. Criando Album Entre nas categorias em que seu album vai estar. O meu é das fotos do El Hormiguero, então vou entrar em Programas de TV e Radio e depois em Programas em 2012.

21 Feito isso, vamos clicar em Albuns. Confira em Selecionar Categoria se está a categoria que seu album vai ser criado, no meu caso, Programas em Se estiver certo, desça a pagina e clique em Novo Album, digite o nome do album que você vai criar, sempre no modelo (Dia/Mes) Nome do Album [HQ ou MQ], e dê ok. Seu album vai aparecer na lista de albuns. Pronto, já esta criado. Subindo fotos Localize seu album nas categorias em que ele foi criado (No meu caso, novamente, Programas de

22 TV e Radio e Programas em 2012) e clique nele. Quando seu album estiver carregado, vá em Enviar Arquivo. Verifique se o album que você criou esta selecionado Se estiver, clique em Browse e vá até a pasta que você salvou as fotos. Selecione todas as que você quer subir de uma vez e clique em Abrir. Suas fotos vão começar a carregar, primeiro elas vão ficar Uploading e quando terminar vai aparecer Complete e a imagem vai aparecer em baixo.

23 Espere todas as fotos sumirem da lista e aparecer na miniatura e pronto, suas fotos já estão na galeria. Titulo do Post Agora que você já subiu suas fotos, vamos posta-las. Volte para o Wordpress. O modelo do titulo do post de Galeria é Galeria: Titulo do Post. Imagem Você vai usar o Featured Imagem do mesmo jeito que usou no Post de Texto. Coloque uma imagem das que você subiu na galeria

24 Introdução Faça a introdução do mesmo jeito que é feita no post de texto, lembre-se de colocar quando as fotos foram tiradas e onde. Fotos Agora nós precisamos inserir as fotos que nós colocamos na galeria no post. O modelo de postagem de fotos na galeria é SEMPRE com 3 miniaturas. Coloque <center> no seu post, logo abaixo da introdução. Clique na imagem ao lado de Upload/Insert e uma janela para adicionar fotos vai aparecer. Clique em Select Files e selecione 3 fotos das que você subiu na galeria e espere carregar.

25 Clique em Show na primeira imagem e vamos configurar a foto para inserir no post. Deixe desde Title até Description em branco. Em Link URL coloque o link da foto na galeria, em Alignment selecione center, e em Size selecione Thumbnail (150x150). Confira se esta tudo certo e aperte Insert into Post.

26 O codigo da primeira imagem vai aparecer no post logo apos de center. Vá no icone ao lado de Upload/Insert de novo e clique em Gallery, que é onde ficam as fotos que você fez upload nesse post. Selecione mais uma das 3 imagens que você subiu, diferente da anterior, e configure do mesmo jeito e clique em insert into post.

27 Faça o mesmo com a terceira imagem. Vão ter 3 codigos depois de <center> (cada codigo sempre começa com <a e termina com </a> ) Caso você tenha colocado só uma ou duas fotos na galeria, no group sempre tem uma foto pra colocar quando faltam pra completar as 3. Salve-a e suba junto com as fotos quando você precisar e em Link URL coloque o

28 endereço do album na galeria. Caminho da Galeria Logo após as miniaturas no post nós sempre colocamos o caminho do album na galeria. O caminho do album esta localizado sempre abaixo da propaganda na galeria. Copie tudo o que esta depois de Início > e cole no post. Selecione todo o caminho do album no post e aperte b. Ele vai ficar entre <strong> </strong>

29 Agora vamos colocar link em cada caminho do album. Cada um é uma categoria, por exemplo, no caso desse post vamos colocar o link de Programas de TV e Rádio e Programas em E no ultimo, o link do album (PS. Para colocar link é so seguir os passos da fonte do post de texto). Agora coloque </center> logo após </strong>. Fonte Agora vamos inserir de onde nós tiramos a foto. Dê enter depois de </center> e escreva Via. Em via,

30 coloque o link de onde você pegou as fotos, do mesmo jeito que é feito na fonte do post de texto. Categorias Mesma maneira do post de texto. Sem alterações. Publicar e enviar para o twitter Mesma maneira do post de texto. Sem alterações.

31 Seu post está pronto! Tutoriais - Alguns detalhes Entenda a diferença entre Fonte e Via Fonte é o primeiro lugar que aquela materia foi publicada, que normalmente são sites de imprensa. Via é quando você retirou a noticia de sites que respostaram da fonte. SEMPRE edite o post na aba de HTML A aba de HTML é a melhor maneira de editar o post. A aba Visual nunca salva as alterações de centralização do post e acaba tirando toda a configuração que você fez pela aba HTML. SEMPRE credite o post Não importa se for foto, vídeo, texto ou qualquer coisa, SEMPRE credite o post. Pronto! Agora você já aprendeu o basico para utilizar na postagem do KSBR, com isso você pode fazer todos os tipos de posts que as vezes são necessarios no site, como vídeo e texto, foto e vídeo, foto e texto, entre outros. Qualquer dúvida sobre esse tutorial ou qualquer outra coisa sobre o site, entrem em contato com as administradoras. Instruções e tutoriais exclusivos do Kristen Stewart Brasil Não copie e nem use sem nossa autorização

CRIANDO UMA CONTA POSTANDO UMA MATÉRIA POSTANDO UM VÍDEO POSTANDO UMA GALERIA DE FOTOS

CRIANDO UMA CONTA POSTANDO UMA MATÉRIA POSTANDO UM VÍDEO POSTANDO UMA GALERIA DE FOTOS CRIANDO UMA CONTA POSTANDO UMA MATÉRIA POSTANDO UM VÍDEO POSTANDO UMA GALERIA DE FOTOS 1 CRIANDO UMA CONTA 1- Criar conta: Para postar notícias, vídeos ou fotos, você primeiro precisa ter uma conta. Para

Leia mais

TUTORIAL PARA ATUALIZAÇÃO DO PORTAL DO TJRN

TUTORIAL PARA ATUALIZAÇÃO DO PORTAL DO TJRN Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte TUTORIAL PARA ATUALIZAÇÃO DO PORTAL DO TJRN Agosto/2012 Versão 1.0 1. ACESSANDO O PORTAL Acesse o site do TJ no endereço www.tjrn.jus.br Observação: utilize

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias SECOM MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias WARAM 1.5 Ferramenta de atualização do Portal da Prefeitura de São Paulo. Use preferencialmente o navegador Internet Explorer superior ou igual a 7.0. No campo

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS OFICINA BLOG DAS ESCOLAS Créditos: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março 2010 1 ACESSANDO O BLOG Blog das Escolas MANUAL DO ADMINISTRADOR Para acessar o blog da sua escola, acesse o endereço

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

Tutorial SGCD. 1. Efetuando Login no Sistema. 2. Criando uma nova página. 3. Editando uma página já existente

Tutorial SGCD. 1. Efetuando Login no Sistema. 2. Criando uma nova página. 3. Editando uma página já existente Tutorial SGCD 1. Efetuando Login no Sistema 2. Criando uma nova página 3. Editando uma página já existente 4. Anexando arquivos em páginas e no menu esquerdo 5. Colocando Imagens em páginas 6. Colocando

Leia mais

Índice. Manual de uso do Wordpress Produção de conteúdo. 1) Acesso ao Painel de Controle. 2) Ambientação na Ferramenta. 3) Inserir novo Post

Índice. Manual de uso do Wordpress Produção de conteúdo. 1) Acesso ao Painel de Controle. 2) Ambientação na Ferramenta. 3) Inserir novo Post Índice 1) Acesso ao Painel de Controle 2) Ambientação na Ferramenta 2.1) Posts 2.1.1) Adicionar novo post 2.1.2) Editar posts 2.2) Mídia 2.2.1) Tipos de Mídia 2.2.2) Biblioteca 2.2.3) Adicionar novo 3)

Leia mais

Manual do Plone (novo portal do IFCE)

Manual do Plone (novo portal do IFCE) Manual do Plone (novo portal do IFCE) Dezembro/2015 Índice Como criar submenus... 3 Como criar banner rotativo... 4 Como remover um banner... 5 Como criar uma notícia... 6 Como inserir imagem na notícia...

Leia mais

Configuração de assinatura de e-mail

Configuração de assinatura de e-mail Configuração de assinatura de e-mail Este manual irá lhe auxiliar a configurar a sua assinatura de E-mail no Microsoft Outlook (Desktop) e no Outlook Web App (Webmail). Gerando a sua assinatura de e-mail

Leia mais

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio?

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? O que é o Facebook? É uma rede social que permite conectar-se com amigos, familiares e conhecidos para trocar informações como fotografias, artigos, vídeos

Leia mais

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia 1 Tutorial: Blogs no Clickideia Sumário Introdução... 2 Objetivos... 2 Instruções para utilização do Tutorial... 2 Acesso ao Portal e a Home Blog... 3 Página Inicial da área do Blog... 4 Apresentação da

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

Apostila Site Personalizado

Apostila Site Personalizado Apostila Site Personalizado Índice Para inserir informações sobre a empresa é utilizado o componente GERENCIADOR DE ARTIGOS. Através dele é possível inserir infomações como: - A EMPRESA - HISTÓRICO - ENDEREÇO

Leia mais

Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br. William Oyama www.evisionbrasil.com.br

Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br. William Oyama www.evisionbrasil.com.br Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br William Oyama www.evisionbrasil.com.br Índice do tutorial 1 Portal entrelace.obr.br 2- Painel Administrativo 3- Informações Restritas 4- Acervo 5- Notícias

Leia mais

ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos. Tutorial do Facebook

ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos. Tutorial do Facebook ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos Tutorial do Facebook Autora: Edimara Heis 1 Sumário 1. O que é o Facebook?... 3 2. Como faço para cadastrar-me no Facebook?... 3 2.1 Etapa 1... 5 2.2 Etapa

Leia mais

Irá abrir a página de login. Digite ali seu Nome de usuário e senha. Idioma, deixe padrão. Aperte enter ou click sobre o botão Acessar.

Irá abrir a página de login. Digite ali seu Nome de usuário e senha. Idioma, deixe padrão. Aperte enter ou click sobre o botão Acessar. Criando um artigo Painel Administrativo Para criar um artigo, entre no Painel Administrativo do seu site pelo endereço do mesmo, acrescentando no final /administrator (ex: HTTP://www.seusite.com.br/administrator

Leia mais

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5.

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Ele considera que você já tem o Joomla! instalado no seu computador. Caso você queira utilizá lo em um servidor na web,

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

Portal dos Fóruns de EJA Brasil

Portal dos Fóruns de EJA Brasil Manual Portal dos Fóruns de EJA Brasil.::2007::. SUMÁRIO COMO PÚBLICAR CONTEÚDO DIRETO NO PORTAL... 02 COMO ANEXAR UM ARQUIVO... 04 COMO CRIAR UM HIPERLINK... 06 COMO CRIAR UM MENU... 08 COMO ADICIONAR

Leia mais

Manual de instrução. www.andifes.org.br

Manual de instrução. www.andifes.org.br Manual de instrução www.andifes.org.br Inserindo Postagem em Andifes, Nas IFES, Entrevistas, Na Mídia, Concursos, Artigos ou Editora Univ. 1. Localize no menu lateral esquerdo a opção ANDIFES, Nas IFES,

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Departamento de Informática da UECE. Tutorial Básico para manutenção de site.

Departamento de Informática da UECE. Tutorial Básico para manutenção de site. Departamento de Informática da UECE Tutorial Básico para manutenção de site. Neste tutorial você estará apto a realizar as seguintes funcionalidades: Realizar login no site Editar conteúdo Cadastrar Notícia

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

Irá abrir a página de login. Digite ali seu login(nome de usuário) e senha. Idioma, deixe padrão. Aperte enter ou click sobre o botão Login.

Irá abrir a página de login. Digite ali seu login(nome de usuário) e senha. Idioma, deixe padrão. Aperte enter ou click sobre o botão Login. Criando um artigo Painel Administrativo Para criar um artigo, entre no Painel Administrativo do seu site pelo endereço do mesmo, acrescentando no final /administrator (ex: HTTP://www.seusite.com.br/administrator

Leia mais

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Encontrar no rodapé do site o link "Administrador", click sobre ele e vai abrir a seguinte página: Aqui você ira digitar seu usuário e senha que

Leia mais

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM NEWSLETTER v. 1.5 Secretarias

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM NEWSLETTER v. 1.5 Secretarias SECOM MANUAL DO WARAM NEWSLETTER v. 1.5 Secretarias Atualizado em 21/08/2014 WARAM NEWSLETTER Ferramenta para criação e envio de newsletter desenvolvido pelo Portal da Prefeitura de São Paulo. Use preferencialmente

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

TUTORIAL WEEBLY. 2-Crie um cadastro (lembrando que palavra passe é a senha). Após preencher o formulário, clique em Sign Up. It s Free!

TUTORIAL WEEBLY. 2-Crie um cadastro (lembrando que palavra passe é a senha). Após preencher o formulário, clique em Sign Up. It s Free! TUTORIAL WEEBLY 1- Entre no site do Weebly: www.weebly.com 2-Crie um cadastro (lembrando que palavra passe é a senha). Após preencher o formulário, clique em Sign Up. It s Free! 3- Irão aparecer algumas

Leia mais

Ela funciona de um jeito parecido com as mídia de RSS próprio: o sistema acessa o feed do twitter e exibe, na tela, os últimos tweets.

Ela funciona de um jeito parecido com as mídia de RSS próprio: o sistema acessa o feed do twitter e exibe, na tela, os últimos tweets. Mídia do Twitter Esta mídia serve para mostrar os últimos tweets de uma conta específica. É útil para estabelecimentos que usam com frequência o twitter e que desejam que seus clientes acompanhem isso

Leia mais

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail 1º Passo: Acesse o seguinte endereço http://www.smtp.com.br/sg/cliente/logar.php MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0 2º Passo: Será apresentada uma tela solicitando o seu login e senha: Sendo assim: Digite o seu

Leia mais

Como colocar material no blog da turma?

Como colocar material no blog da turma? Como colocar material no blog da turma? O que é um blog? CICLO A palavra blog é uma abreviação de weblog um log na web. Um notebook online ou uma log de viagem. Um blog pode ser descrito como um fluxo

Leia mais

Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/

Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/ 1 Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/ 1) O acesso ao sistema é realizado através do link: http://www.semarhtemplate.go.gov.br/sistema/ obs.: após o lançamento do

Leia mais

Tutorial para ensinar a mexer pagina modelo da UFPI.

Tutorial para ensinar a mexer pagina modelo da UFPI. Tutorial para ensinar a mexer pagina modelo da UFPI. Este tutorial irá ajudar você a usar a mexer na pagina modelo da UFPI(www.ufpi.br/modelo). Primeiramente abra seu navegador da internet, digite o seguinte

Leia mais

Facebook Instruções de integração com PayPal

Facebook Instruções de integração com PayPal Facebook Instruções de integração com PayPal Há diversas formas de utilizar o PayPal para receber pagamentos na plataforma do Facebook. Primeiro você precisa decidir suas necessidades para a opção mais

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DO SITE DA ESCOLA: 1. O site da escola está composto de 3 espaços. Conteúdo, Notícias e Destaques...

ADMINISTRAÇÃO DO SITE DA ESCOLA: 1. O site da escola está composto de 3 espaços. Conteúdo, Notícias e Destaques... Este tutorial foi criado com o intuito de orientar quanto a inserção de informações na página eletrônica (site) da escola publicada no Portal Educação e irá possibilitar a divulgação permanente de informações

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS Este tutorial tem como objetivo instruir passo à passo como criar templates de peças, utilizar os novos recursos de cadastro de propriedade de peças e criação de legenda. 1-

Leia mais

Utilizamos um tema no Mais Fórmula 1 que possui algumas peculiaridades. Irei explicar passo-a-passo cada uma delas.

Utilizamos um tema no Mais Fórmula 1 que possui algumas peculiaridades. Irei explicar passo-a-passo cada uma delas. Mais Fórmula 1 Instruções de postagem no Mais Fórmula 1. O Mais Fórmula 1 está hospedado na UOL HOST e é gerenciado pelo Wordpress. O Wordpress é um dos melhores sistemas de gerenciamento de conteúdo do

Leia mais

Banner Flutuante. Dreamweaver

Banner Flutuante. Dreamweaver Banner Flutuante Dreamweaver Começamos com um arquivo em branco no Dreamweaver MX. Para que o banner apareça sobre a página, precisamos inserir uma camada a mais no arquivo HTML. Selecione o menu Inserir

Leia mais

Tutorial para criação de blog

Tutorial para criação de blog Tutorial para criação de blog Profª Msc. Patricia da Silva Neubert Acesse www.blogspot.com.br. Na barra superior clique em Criar em Criar blog, preencha o cadastro e faça login. Repare, que abrirá uma

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, em março de 2008, uma equipe para atender à demanda de criação de novos

Leia mais

Como criar e editar Blogs. Manual Básico do. Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz

Como criar e editar Blogs. Manual Básico do. Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz Como criar e editar Blogs Manual Básico do Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz São Carlos Setembro / 2008 Sumário Introdução...3 Criando um Blog no Edublogs...4

Leia mais

Tutorial Rápido para Quizlet - em português!

Tutorial Rápido para Quizlet - em português! Tutorial Rápido para Quizlet - em português! Site: Quizlet.com 1. Fazendo login Há duas formas de se fazer login no Quizlet: Login pelo facebook - Se você já tem uma conta no Facebook, não precisa criar

Leia mais

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Tutorial Ouvidoria Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Como acessar a Ouvidoria? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar

Leia mais

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Manual do Publicador Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Sumário Painel de Administração... 3 1 - Inserção de post... 5 2 Publicação de post com notícia na área headline (galeria de

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você

Leia mais

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS Prezado cliente, Parabéns por ter escolhido o SUPERMODULAR SITES GRÁTIS como primeiro site para você ou sua empresa. Temos certeza que, com a leitura

Leia mais

Apostila de criação de website

Apostila de criação de website Apostila de criação de website "Webnode" OBS: Informações e imagens retiradas do webnode O que é o WebNode : O WebNode é um sistema de criação de sites de fácil utilização. # Grátis. Sem burocracias, #

Leia mais

Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla

Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla Sumário Criando Servidor/Conta Livezilla... 1 Configurando e colocando ícone Livezilla no Site... 12 Editando perfil seu e do chat... 22 Criando Servidor/Conta

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Tutorial Plone 4 Manutenção de Sites Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Sumário Introdução 1 Como fazer a autenticação do usuário 1.1 Através do

Leia mais

Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012

Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012 Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012 1º Semestre/2012 Joice Lopes Leite e Ana Paula Daikubara 1 Índice Criando um site...03 Configurações gerais...04 Visual e

Leia mais

MANUAL DO BLOG. Blog IBS

MANUAL DO BLOG. Blog IBS MANUAL DO BLOG Blog IBS Seja bem vindo! O Blog é um website dinâmico, um espaço virtual que usa a internet para compartilhar informações. Por meio do blog você pode publicar textos, opiniões, notícias,

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br 1 - SOBRE O SGR Este manual irá lhe ajudar a entender o funcionamento do SGR (Sistema de Gerenciamento Remoto) permitindo assim que você possa atualizar

Leia mais

Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA

Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA Versão 1.0* Bolt Brasil Comunicação Digital Tel: 31 3335 7100 www.bolt.com.br Rua Santa Catarina, 1627 15 andar Lourdes Belo Horizonte / MG CEP: 30170-081 *

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENAÇÃO DE APOIO AO USUÁRIO Sandro da Silva Camargo UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA NTIC - NÚCLEO

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

PICPICS PASSO A PASSO

PICPICS PASSO A PASSO PICPICS PASSO A PASSO 2. Faça login em sua conta. 1. Crie sua conta no PicPics, informando os seus dados ou dados da sua empresa. Informe também os dados que você usará para acesso ao site. 3. Após fazer

Leia mais

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu.

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Como padrão será mostrado o Menu Home. Ao clicar em Home, podemos definir como deverão ser mostrados os conteúdos

Leia mais

Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência

Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência Portal Transparência / Acesso a Informação Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência Como acessar? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Criação de Formulários no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Criação de Formulários no Google Drive Introdução...

Leia mais

Galeria de Fotos MorfeoShow

Galeria de Fotos MorfeoShow Galeria de Fotos MorfeoShow Criar uma galeria nova Vamos a Componetes - MorfeoShow Gerenciar Galerias, aqui vamos começar a criar nossas galerias. Para criar nossa primeira galeria, vamos clicar em NOVO.

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive 25/09/2013 07h25 - Atualizado em 25/09/2013 07h43 Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive por EDIVALDO BRITO Para o TechTudo 1 comentário Se você precisa fazer alguma pesquisa de um

Leia mais

Treinamento Plone. Unirio

Treinamento Plone. Unirio Treinamento Plone Unirio Autenticando no Site Ao abrir o site Plone, no canto superior direito você verá a aba acessar. Clique nela. Autenticando no Site Autenticando no Site Ao clicá-la, abrirá uma janela

Leia mais

Passa a passo para construir uma página pessoal - Parte 1

Passa a passo para construir uma página pessoal - Parte 1 Passa a passo para construir uma página pessoal - Parte 1 Quais ferramentas são necessárias? - Editor de texto básico (sem formatações): use o Bloco de Notas (não use o MS Word e WordPad) - Navegador (browser):

Leia mais

SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS

SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS 5. PARTICIPANTES DA DISCIPLINA 6. ENVIAR MENSAGENS 7. PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM 8.

Leia mais

Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização

Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização Sumário 1. Configurações Iniciais...2 1.1. Configurando o Menu Personalizado...2 1.2. Configurando os Widgets...3 2. Localize o nome de

Leia mais

Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se!

Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se! TUTORIAL 2015 Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se! 2 Esta será a primeira tela que você verá. Se for o primeiro acesso, você deverá clicar em Cadastre-se 3 Para se cadastrar,

Leia mais

Manual da Administração do site Abrasel 2.0

Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Caro usuário, Você está recebendo o manual que lhe dará acesso ao administrador do site 2.0 onde será possível fazer as seguintes alterações: Inserir notícias

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA

MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA MANUAL DO ALUNO Vamos aprender juntos o passo a passo para navegar e estudar com tranquilidade no ambiente aconchegante de seu doce

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EVA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EVA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EVA Sejam bem-vindos ao Núcleo de Educação a Distância da FFCL! Esse Manual tem por objetivo auxilia-los na forma de utilização do AVA. COMO FAÇO

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Manual de Publicação Wordpress

Manual de Publicação Wordpress Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual de Publicação Wordpress Núcleo de Tecnologia da Informação - UFMS Maurílio Mussi Montanha 2014 Sumário 1 Introdução... 3 2 ACESSO À INTERFACE

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Manual do Aluno. O Moodle é um sistema que gerencia ambientes educacionais de aprendizagem que podem ser denominados como:

Manual do Aluno. O Moodle é um sistema que gerencia ambientes educacionais de aprendizagem que podem ser denominados como: Manual do Aluno É com muita satisfação que apresentamos o Reunir Unopar. Ambiente Virtual de Aprendizagem Colaborativa que tem por objetivo principal ser um espaço colaborativo de construção do conhecimento

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil...

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil... Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4 2. Ferramentas e Configurações... 5 2.1 Ver Perfil... 5 2.2 Modificar Perfil... 6 2.3 Alterar Senha... 11 2.4 Mensagens... 11 2.4.1 Mandando

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD TUTORIAL MOODLE VERSÃO ALUNO Machado/MG 2013 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 2. EDITANDO O PERFIL... 5 2.1 Como editar o perfil?... 5 2.2 Como mudar a senha?... 5 2.3

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Slim... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento da

Leia mais

Programa Intel Educar Tutorial: Ferramenta de Classificação Visual

Programa Intel Educar Tutorial: Ferramenta de Classificação Visual Copyright 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Página 1 de 17 TUTORIAL: FERRAMENTA DE CLASSIFICAÇÃO VISUAL ÍNDICE 1. Acessando a ferramenta... 3 2. Como se cadastrar... 4 3. Usando a

Leia mais

Documentação do Wordpress - Nova Escola

Documentação do Wordpress - Nova Escola Documentação do Wordpress - Nova Escola Outubro 2012 Página Inicial 2 Menu 3 Área do Aluno 6 Sistema Administrativo 7 Glossário 11 Anexos 17 Página 1 PÁGINA INICIAL Flash TV Educação Infantil Ensino Fundamental

Leia mais

Série ArcGIS Online I. Aprenda em 20. Módulo 4. Configure pop-ups. www.academiagis.com.br

Série ArcGIS Online I. Aprenda em 20. Módulo 4. Configure pop-ups. www.academiagis.com.br Série ArcGIS Online I Aprenda em 20 Módulo 4 Configure pop-ups Junho/2015 academiagis@img.com.br www.academiagis.com.br 1 Configure pop-ups No módulo 3, você trabalhou com várias propriedades diferentes

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Gerenciamento de Contatos

Gerenciamento de Contatos Gerenciamento de Contatos O objetivo deste módulo é ajudar a gerenciar todos os contatos da empresa. Além dos dados mais importantes, o módulo permite cadastrar anotações e relacionar as tarefas e eventos

Leia mais

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER*

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* * Microsoft Windows MovieMakeré um programa da Microsoft Corporation. A versão utilizada é a 5.1 que já vem instalada no Microsoft Windows

Leia mais

SPARK - CONFIGURAÇÃO

SPARK - CONFIGURAÇÃO SPARK - CONFIGURAÇÃO ATENÇÃO: No caso de usuários VPN (GPRS ou Velox), somente funciona com o usuário conectado à sua VPN. Faça o download do aplicativo do seguinte endereço: http://www.igniterealtime.org/downloads/download-landing.jsp?file=spark/spark_2_6_3.exe

Leia mais