caderno de emprego nº15

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "caderno de emprego nº15"

Transcrição

1 caderno de emprego nº15 30 de abril de 2015 EMPREGO ESTÁGIOS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EVENTOS Website facebook Quinta de Prados Pavilhão Vila Real Tel:

2 EMPREGO

3 Refª GAIVA 395/2015 Área/Cargo: Medicina Veterinária Entidade/Empresa: Hospital Escolar da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa Requisitos: É requisito para a admissão ser titular de grau de licenciado em Medicina Veterinária, obtido em ciclo de estudos reconhecido pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, ou seu congénere Europeu, com uma classificação final igual ou superior a 14 valores (na escala de 0-20). Prazo de Candidatura: Na seleção dos candidatos serão utilizados como critérios os seguintes fatores: - Classificação final da Licenciatura em Medicina Veterinária - Especialização em subáreas da Clínica Veterinária - Formações pós-graduadas realizadas - Experiência em Clínica de animais de companhia e de animais exóticos. A fase final de seleção incluirá a realização de uma entrevista aos candidatos que reúnam melhores condições de contratação. Os candidatos interessados deverão enviar o curriculum vitae acompanhado de uma carta de motivação

4 Refª GAIVA 399/2015 Área/Cargo: Engenharia Agronómica Entidade/Empresa: LUSOMEL. Requisitos: licenciado; Media de 14 valores; experiência em Apicultura, vocacionado para trabalhar em equipa; Com fluência em língua inglesa; preferência a quem possui o CAP; Idade até 60 anos;

5 Refª GAIVA 402/2015 Área/Cargo: Enologia ou afins Entidade/Empresa: Hays Requisitos: Formação superior; Experiência no setor dos vinhos. Deverá possuir bons conhecimentos de língua Inglesa; Valorizamos uma atitude pró-ativa e dinâmica, assim como, forte orientação para a identificação e resolução de problemas. Será também essencial ter uma boa capacidade de relacionamento interpessoal.

6 Refª GAIVA 403/2015 Área/Cargo: Engenharia Florestal, Engenharia do Ambiente-Técnicos Hidrologia Entidade/Empresa: Hays Requisitos: Licenciatura; Experiência Comprovada; Disponibilidade para deslocações em Portugal e Estrangeiro

7 Refª GAIVA 406/2015 Área/Cargo: Engenharia Agronómica Entidade/Empresa: ASSOCIAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DA LEZIRIA GRANDE DE VI- LA FRANCA DE XIRA Requisitos: Mestrado; Capacidade de trabalho, autonomia e sentido de responsabilidade; Gosto por trabalho em equipa, espirito de iniciativa, pró-ativo e rigor Profissional; Boa capacidade de comunicação, de organização e análise; Interesse por atividade quer em gabinete quer em contacto com empresários agrícolas; Boa capacidade de relacionamento interpessoal; Disponibilidade para flexibilidade horária diária, em campanha de rega Março-Setembro; Disponibilidade para, em campanha de rega, trabalhar em alguns fins-de- semana; Bom domínio de conhecimentos de informática a nível de utilizador; Dá-se preferência a quem apresente conhecimentos em Sistemas de Informação Geográfica, nomeadamente ArcGIS 10.2.

8 Refª GAIVA 408/2015 Área/Cargo: Engenharia Eletrotécnica Entidade/Empresa: Saramed, Importação & Exportação Requisitos: Licenciatura; Experiencia em reparação de equipamentos médicohospitalares na aérea da Imagiologia (Ecógrafos, RM, TAC, Raio-X, Mamógrafos, etc). As funções serão a instalação e reparação deste tipo de equipamentos. Vencimento USD 2.000,00, despesas de alojamento alimentação e deslocação no local de trabalho pagas; Uma viagem por ano a Portugal incluída.

9 Refª GAIVA 409/2015 Área/Cargo: Engenheiro Civil; Engenharia do Ambiente Entidade/Empresa: ECOserviços, Angola, Luanda Requisitos: Licenciatura; Prática de projetos de abastecimento de água e drenagem e tratamento de águas residuais para trabalhar em Angola, Luanda; Contrato de 1 ano, renovável a dois.

10 Refª GAIVA 410/2015 Área/Cargo: Engenharia Agronómica, Engenharia florestal Formadores Entidade/Empresa: Planeta Informático Requisitos: licenciatura no âmbito agrícola ou florestal, comprovadas através de diploma e/ou certificado de habilitações; Habilitações profissionais: Experiência profissional mínima de 3 anos na área específica a ministrar, comprovada por entidades empregadoras, Habilitações pedagógicas: Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) antigo Certificado de Aptidão Profissional - CAP; Experiência profissional mínima de 3 anos na área específica a ministrar, comprovada por entidades empregadoras; Habilitações pedagógicas: Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) antigo Certificado de Aptidão Profissional - CAP.

11 Refª GAIVA 411/2015 Área/Cargo: Enfermagem, Engenharia mecânica, Eletrotécnica, Diretores de Produção, Direito do Trabalho e da SST, Biologia/Biotecnologia, Molecular/Biológica e Química, Arquitetura, Mecânica, Formadores para o Curso Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho Entidade/Empresa: INHYGIENE Requisitos: Licenciatura; Experiência formativa Enviar: CV com foto, datado e assinado; Ficha Formativa da DGERT Preenchida, assinada e digitalizada; CAP de Formador Válido ou CCP; CAP de TSHST; Certificado de Habilitações; Termo de aceitação de ministrar os módulos por si selecionados

12 Refª GAIVA 412/2015 Área/Cargo: Engenharia Civil Entidade/Empresa: DIA PORTUGAL Requisitos: Licenciatura; Experiência profissional de 3 anos em funções similares; Elevada capacidade de Planeamento e Organização; Forte orientação para o cumprimento de objetivos; Excelente capacidade de negociação.

13 ESTÁGIOS

14 Refª GAIVA 393/2015 Área/Cargo: Viticultura e Enologia - Analista de laboratório Entidade/Empresa: Requisitos: Licenciatura; Iniciativa e pro-atividade; Eficácia Comunicacional; Flexibilidade e disponibilidade para ajustamento de horários; Cooperação e Trabalho em Equipa. Prazo de Candidatura: Enviar Curriculum Vitae atualizado e foto (tipo passe) Oportunidade de aprendizagem de novas metodologias de trabalho num ambiente Profissional; Remuneração, Subsídio de Alimentação e Alojamento (se necessário).

15 Refª GAIVA 394/2015 Área/Cargo: Engenharia Mecânica, Eletrotécnica Entidade/Empresa: FAURECIA SISTEMAS DE ESCAPE, Bragança Requisitos: Licenciatura; Fluente em Inglês (Francês pode ser considerado como benéfico) Trabalho em equipa: Supervisor/a de Produção; Qualidade Produção e Cliente; Técnico/a de Laboratório; Supervisor/a de Logística; Técnico/a de Planeamento de Produção; Aprovisionador; Técnico/a de Manutenção. Prazo de Candidatura:

16 Refª GAIVA 396/2015 Área/Cargo: Medicina Veterinária Entidade/Empresa: Clínica Veterinária Feras de Companhia, São Pedro do Sul Requisitos: Licenciatura Enviar carta de apresentação e curriculum vitae

17 Refª GAIVA 397/2015 Área/Cargo: Medicina Veterinária Entidade/Empresa: A ANIMED- Hospital veterinário de Gondomar Requisitos: Licenciatura

18 Refª GAIVA 398/2015 Área/Cargo: Medicina Veterinária Entidade/Empresa: Clínica Vet Planet Requisitos: Licenciatura, Procuramos uma pessoa responsável, trabalhadora, dinâmica e com forte espírito de equipa.

19 Refª GAIVA 400/2015 Área/Cargo: Engenharia Eletrotécnica (vertente de Rádio Frequência, Engenharia de Processo Entidade/Empresa: kathreinautomotive, Vila Real Requisitos: Licenciatura; Elegível para estágio profissional do I.E.F.P. (fator eliminatório); Bons conhecimentos de programação em VB.net; Capacidade de trabalhar em equipa e com bom relacionamento interpessoal; Com residência na zona de Vila Real. Terá como responsabilidade as seguintes tarefas: Apoio na construção/ desenvolvimento das estratégias de teste; Desenvolvimento e construção de sistemas de monitorização; Documentação os sistemas novos e já existentes; Apoio no Upgrade/ flexibilização de sistemas existentes com novos equipamentos (incluindo novas abordagens); Apoio na realização de estudos de capacidade do processo e da máquina; Participação em workshops de melhoria contínua e ajuda na otimização de possíveis relacionadas com os novos sistemas de teste e de controlo.

20 Refª GAIVA 401/2015 Área/Cargo: Engenharia Mecânica, Industrial, Eletrónica; Costing Analyst Entidade/Empresa: kathreinautomotive, Vila Real Requisitos: Licenciatura; Apto para candidatura de estágio profissional; Conhecimentos de SAP, Conhecimentos em Orçamentação, Conhecimentos em CAD 3D, Conhecimento em Office e Tempos e Métodos (preferencialmente)

21 Refª GAIVA 404/2015 Área/Cargo: Engenharia Zootécnica Entidade/Empresa: A HELPED Requisitos: Licenciatura; Noções de sanidade vegetal e controlo biológico; Com grande perfil comercial; Disponibilidade para efetuar viagens regulares ao nível nacional (despesas todas pagas); Disponibilidade para reuniões ao sábado 1 vez por mês; Carta de Condução; Residência na Margem Sul ou Lisboa.

22 Refª GAIVA 405/2015 Área/Cargo: Engenharia Agronómica Entidade/Empresa: A HELPED Requisitos: Licenciatura; Noções de sanidade vegetal e controlo biológico; Com grande perfil comercial; Disponibilidade para efetuar viagens regulares ao nível nacional (despesas todas pagas); Disponibilidade para reuniões ao sábado 1 vez por mês; Carta de Condução; Residência na Margem Sul ou Lisboa.

23 Refª GAIVA 407/2015 Área/Cargo: Engenharia Mecânica Entidade/Empresa: A Quantal, Rio Mau -Vila do Conde Requisitos: Licenciatura; Espírito de equipa e dinamismo; Sentido de responsabilidade; Residência na zona de Vila do Conde, Póvoa de Varzim (preferencial)

24 Refª GAIVA 418/2015 Área/Cargo: Para equipa de Conceção e Desenvolviment,2 elementos para realização de estágio profissional do IEFP. Entidade/Empresa: Requisitos: Conhecimentos de PHP e HTML 5; Valoriza-se a familiarização com Frameworks de PHP; Conhecimentos em Base de Dados PostgreSQL; Desenvolvimento mobile (SDK's dos vários sistemas); Bom nível de Inglês; Elegível para estágio do IEFP; Qualificações nível 6 ou 7.

25 BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO

26 Refª GAIVA 380/2015 Área/Cargo: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Biotecnologia ou afins. Entidade/Empresa: Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Requisitos: Licenciatura; Experiência em estudos de Ecofisiologia vegetal e qualidade dos frutos; Conhecimentos informáticos a nível de programas de estatística; Dinamismo, espírito de equipa, sentido de responsabilidade de organização e método; Excelentes conhecimentos de inglês, escrito e oral. Prazo de Candidatura: 05 a 18 de maio de Mais informações

27 Refª GAIVA 381/2015 Área/Cargo: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Biotecnologia ou áreas afins Entidade/Empresa: Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Requisitos: Mestrado; Experiência em estudos de Ecofisiologia vegetal e qualidade dos frutos; Conhecimentos informáticos a nível de programas de estatística; Dinamismo, espírito de equipa, sentido de responsabilidade de organização e método. Excelentes conhecimentos de inglês, escrito e oral. Prazo de Candidatura: 05 a 18 de maio de Mais informações

28 Refª GAIVA 356/2015 Área/Cargo: Matemática Aplicada, Ciência de Computadores ou equivalente Entidade/Empresa: INESC Porto - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto Requisitos: Mestrado; Conhecimentos (a nível académico) sobre métodos de aprendizagem automática (tais como redes neuronais); e modelização de séries temporais (tais como ARIMA, VAR, etc.); Fluência em Inglês (falado e escrito); Bons conhecimentos de programação (tais como C++, Python, Java, etc.). Prazo de Candidatura: 22 de abril a 06 de maio de 2015 Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em na secção SEJA NOSSO COLABORADOR

29 Refª GAIVA 360/2015 Área/Cargo: Engenharia Biológica, Engenharia do Ambiente, Engenharia Química, Bioengenharia, Bioquímica ou afim Entidade/Empresa: Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Requisitos: Mestrado Prazo de Candidatura: Até 11 de maio de 2015 Mais informações

30 Refª GAIVA 361/2015 Área/Cargo: Geociências. Entidade/Empresa: CITEUC Observatório Astronómico, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade de Coimbra. Requisitos: Mestrado Prazo de Candidatura: Até 12 de maio de 2015 Mais informações

31 Refª GAIVA 369/2015 Área/Cargo: desenvolvimento rural ou afins Entidade/Empresa: Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Requisitos: Licenciatura; Experiência de pelo menos 5 anos como investigador e/ ou gestor de projetos; Conhecimento pormenorizado da missão e funcionamento da FCT. Prazo de Candidatura: 28 de abril a 12 de maio de Mais informações

32 Refª GAIVA 413/2015 Área/Cargo: Microbiologia ou afins Entidade/Empresa: Laboratório de Ciências Biológicas do Instituto de Bioengenharia e Biociências (IBB) Requisitos: Mestrado; Experiência laboratorial em técnicas de biologia molecular, e de produção e purificação de proteínas. Dá-se preferência a candidatos com experiência em técnicas de cultura e manipulação de bactérias do género Burkholderia. Prazo de Candidatura: 15 a 28 de Maio de 2015 Mais informações

33 Refª GAIVA 414/2015 Área/Cargo: Biologia, Bioquímica, Engenharia Biológica ou licenciaturas afins Entidade/Empresa: Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA) da Universidade do Minho Requisitos: Licenciatura; Experiência e conhecimentos teóricos aprofundados nas seguintes áreas: técnicas laboratoriais em biologia molecular e fisiologia de leveduras, engenharia genética e metabólica, sistemas de expressão genética em levedura Prazo de Candidatura: 10 a 20 de Maio de 2015 Mais informações

34 Refª GAIVA 415/2015 Área/Cargo: Informática ou equivalente Entidade/Empresa: NOVA LINCS da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa Requisitos: Doutoramento Prazo de Candidatura: 08 a 25 de Maio de 2015 Mais informações

35 Refª GAIVA 416/2015 Área/Cargo: Biologia, Bioquímica ou áreas afins Entidade/Empresa: Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho Requisitos: Mestrado; Experiência laboratorial comprovada em transformação de Bacillus sp e organismos esporulantes através do choque térmico e da eletroporação. O candidato deve ainda reunir as condições necessárias para prosseguir a investigação para obter o grau de doutor. Prazo de Candidatura: 18 a 29 de Maio de 2015 Mais informações

36 Refª GAIVA 417/2015 Bolsa atribui 10 mil euros a jovens investigadores As candidaturas à Bolsa para Jovens Investigadores em Dor 2015, uma iniciativa da Fundação Grünenthal, que pretende promover e incentivar jovens até aos 35 anos a realizar estudos clínicos relacionados com a temática da dor, terminam amanhã, dia 30 de abril. A Bolsa, no valor de 10 mil euros, será atribuída anualmente de forma intercalada a trabalhos de investigação clínica e de investigação básica. Este ano estão a concurso projetos de investigação clínica~; O investigador principal, dos trabalhos a concurso, não pode ter mais do que 35 anos de idade e deverá estar afiliado a uma universidade ou centro de investigação português; Para avaliação dos projetos serão tidos em consideração os seguintes critérios: âmbito do projeto; originalidade da pergunta de investigação, incluindo a importância e possíveis repercussões científicas e sociais; e, qualidade do plano de investigação; As candidaturas à Bolsa em Dor 2015 deverão ser enviadas por correio eletrónico para fundacaogrunenthal.pt@grunenthal.com A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências

37 EVENTOS

38 Ciclo de cinema documental sobre o nascimento - "Parir com Alma" (28 de fevereiro a 17 de outubro de 2015) Curso de preparação para o Exame de Avaliação Profissional de admissão à Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (07 de Março a 09 de Maio, 2015) Exposição de Mário Vitória (20 de Março, a 03 de Maio, 2015)

39 Geologia do Norte de Portugal: condicionalismos na paisagem e nos recursos geológicos associados (Acreditado pelo CCPFC) (10 de Abril, a 30 de Maio, 2015) 2015 Ano Europeu para o Desenvolvimento (04 de Maio de 2015) CICLO DE CINEMA : 70 ANOS DO FINAL DA II GUERRA MUNDIAL (05 a 07 de Maio, 2015) Percursos (04, a 22 de Maio, 2015) Ciclo de Conferências: À Luz de... (28 de Abril, a 30 de Novembro, 2015)

40 Inscreve-te no GAIVA aqui

caderno de emprego nº9

caderno de emprego nº9 caderno de emprego nº9 De 02 a 06 de março de 2015 EMPREGO ESTÁGIOS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EVENTOS gaiva@utad.pt Website facebook Quinta de Prados Pavilhão 2 5000-801-Vila Real Tel: 259 350 562 EMPREGO

Leia mais

caderno de emprego nº3

caderno de emprego nº3 caderno de emprego nº3 De 19 a 23 de janeiro de 2015 EMPREGO ESTÁGIOS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EVENTOS gaiva@utad.pt Website facebook Quinta de Prados Pavilhão 2 5000-801-Vila Real Tel: 259 350 562 EMPREGO

Leia mais

caderno de emprego nº14

caderno de emprego nº14 caderno de emprego nº14 23 de abril de 2015 EMPREGO ESTÁGIOS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EVENTOS gaiva@utad.pt Website facebook Quinta de Prados Pavilhão 2 5000-801-Vila Real Tel: 259 350 562 EMPREGO Refª GAIVA

Leia mais

Candidaturas através do site www.casais.pt (Recursos Humanos - Recrutamento)

Candidaturas através do site www.casais.pt (Recursos Humanos - Recrutamento) Requisitos: Recém licenciado em Gestão, Economia ou áreas afins Idade até 30 anos Inscrito no IEFP Residente na zona de Braga Bons conhecimentos de inglês e francês - oral e escrito Bons conhecimentos

Leia mais

caderno de emprego nº2

caderno de emprego nº2 caderno de emprego nº2 De 12 a 16 de janeiro de 2015 EMPREGO ESTÁGIOS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EVENTOS gaiva@utad.pt Website facebook Quinta de Prados Pavilhão 2 5000-801-Vila Real Tel: 259 350 562 EMPREGO

Leia mais

AVISO CONCURSO PARA BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

AVISO CONCURSO PARA BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVISO CONCURSO PARA BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de gestão de ciência e tecnologia no âmbito do CIDEEFF Centro de Investigação em Direito

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Doutoramento em Educação Especialização: Formação de Professores Tema: Educação Especial 16 17 Edição Instituto de Educação da

Leia mais

caderno de emprego nº10

caderno de emprego nº10 caderno de emprego nº10 De 16 a 20 de março de 2015 EMPREGO ESTÁGIOS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EVENTOS gaiva@utad.pt Website facebook Quinta de Prados Pavilhão 2 5000-801-Vila Real Tel: 259 350 562 EMPREGO

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Cristina Cota Sequeira e Rua Maluda nº 10 3º Dtº, 1750-465 Lisboa, Portugal Telefone(s) 217931889 Telemóvel: 962835470

Leia mais

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração:

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração: EngIQ Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química Uma colaboração: Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR) Universidade de Aveiro Universidade

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Mestrado em Educação e Formação Especialização: E-learning e Formação a Distância (Regime a Distância) 14 15 Edição Instituto

Leia mais

PRÉMIO MELHOR JOVEM ADVOGADO

PRÉMIO MELHOR JOVEM ADVOGADO PRÉMIO MELHOR JOVEM ADVOGADO Regulamento Artigo 1.º ( Promotores ) O Prémio Melhor Jovem Advogado em direito de negócios, adiante designado por PRÉMIO e instituído pela Simmons & Simmons Rebelo de Sousa,

Leia mais

Mestrado Biotecnologia e Inovação Um mestrado de 90 ECTS 3 semestres com especialização em:

Mestrado Biotecnologia e Inovação Um mestrado de 90 ECTS 3 semestres com especialização em: Mestrado Biotecnologia e Inovação Um mestrado de 90 ECTS 3 semestres com especialização em: > Ciência Alimentar > Nutrição Humana > Saúde e Qualidade de Vida > Ambiente e Sustentabilidade Uma estrutura

Leia mais

O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:293146-2015:text:pt:html

O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:293146-2015:text:pt:html 1/7 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:293146-2015:text:pt:html Grécia-Tessalónica: Desenvolvimento de tecnologias de informação e informações sobre o mercado

Leia mais

Vagas de Estágio (21.04.2014)

Vagas de Estágio (21.04.2014) Vagas de Estágio (21.04.2014) Assistente Pós-Venda Técnico de Conservação e Restauro Cuidador de Crianças 2 vagas Contabilista Soldador TIG Técnico de Eletromecânica Engenheiro Eletrotécnico / Mecânico

Leia mais

Vagas de Estágio (18.08.2015)

Vagas de Estágio (18.08.2015) Vagas de Estágio (18.08.2015) Técnico/a de Eletromecânica Informático/a Cuidador/a Psicólogo/a Educacional Assistente de Apadrinhamento Assistente de Direção NOVO Comercial PERFIS DE ELEGIBILIDADE ESTÁGIOS

Leia mais

UNIDADE ACADÊMICA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UAPPG Edital de pré-seleção para o programa do Colégio Doutoral Tordesillas do Grupo Tordesillas

UNIDADE ACADÊMICA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UAPPG Edital de pré-seleção para o programa do Colégio Doutoral Tordesillas do Grupo Tordesillas UNIDADE ACADÊMICA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UAPPG Edital de pré-seleção para o programa do Colégio Doutoral Tordesillas do Grupo Tordesillas O Magnífico Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Leia mais

1 Bolsa de Investigação

1 Bolsa de Investigação 1 Bolsa de Investigação Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de Investigação, intitulado Mapa da Habitação: Reflexão crítica sobre a arquitetura

Leia mais

Mestrado em Gerontologia Social

Mestrado em Gerontologia Social Mestrado em Gerontologia Social Apresentação O Programa de Mestrado em Gerontologia Social do Instituto Superior Bissaya Barreto (ISBB), com estrutura curricular e plano de estudos constantes do Despacho

Leia mais

Termos de Referência para Recrutamento Coordenador/a de projetos de Energias Renováveis/GB (posto) Coordenador/a de projeto (categoria)

Termos de Referência para Recrutamento Coordenador/a de projetos de Energias Renováveis/GB (posto) Coordenador/a de projeto (categoria) /GB (posto) Coordenador/a de projeto (categoria) Data de Publicação 02-03-2015 Referência de Publicação Local Coordenador/a ER_GB Bafatá e Bissau, Guiné-Bissau Prazo para submissão de candidaturas 09-03-2015

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2016

Regulamento PAPSummer 2016 Regulamento PAPSummer 2016 Artigo 1º Objetivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses ( Estudante ) de desenvolver um

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE ACESSO A CURSOS DE MESTRADOS DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA.

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE ACESSO A CURSOS DE MESTRADOS DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA. INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE ACESSO A CURSOS DE MESTRADOS DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA Edição 2014-2016 Nos termos do Decreto -Lei n.º 42/2005, de pelo 22 de

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DA QUALIDADE E DA SEGURANÇA ALIMENTAR 2ª EDIÇÃO (início a 24 de Outubro de 2005)

PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DA QUALIDADE E DA SEGURANÇA ALIMENTAR 2ª EDIÇÃO (início a 24 de Outubro de 2005) PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DA QUALIDADE E DA SEGURANÇA ALIMENTAR 2ª EDIÇÃO (início a 24 de Outubro de 2005) Horário Pós-Laboral 3 dias/semana das 18:30 às 23:00 Apoio: Gestão da Qualidade e da Segurança Alimentar

Leia mais

OFERTAS DE EMPREGO. Unidade Emissora: Data de Emissão N.º de Folhas BENAVENTE SALVATERRA DE MAGOS BENAVENTE SALVATERRA DE MAGOS CORUCHE BENAVENTE

OFERTAS DE EMPREGO. Unidade Emissora: Data de Emissão N.º de Folhas BENAVENTE SALVATERRA DE MAGOS BENAVENTE SALVATERRA DE MAGOS CORUCHE BENAVENTE 1 / 6 588574917 588587229 588606119 588629807 588634881 588635405 588637601 588643383 588643415 588645570 TÉCNICO DE ANÁLISES CLÍNICAS SERRALHEIRO CIVIL AGRICULTOR E TRABALHADOR QUALIFICADO DA HORTICULTURA

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS. 1.ª Edição 2011-2012

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS. 1.ª Edição 2011-2012 INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS 1.ª Edição 2011-2012 Nos termos do disposto no artigo 8.º, n.º 1, a), do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, aprovado

Leia mais

Índice 1. Introdução... 2 2. Objetivo e Âmbito do Manual do Voluntariado... 2 3. Definições... 2 3.1. Voluntariado... 2 3.2. Voluntário... 3 4.

Índice 1. Introdução... 2 2. Objetivo e Âmbito do Manual do Voluntariado... 2 3. Definições... 2 3.1. Voluntariado... 2 3.2. Voluntário... 3 4. Manual do Índice 1. Introdução... 2 2. Objetivo e Âmbito do Manual do Voluntariado... 2 3. Definições... 2 3.1. Voluntariado... 2 3.2. Voluntário... 3 4. Ser Voluntário da Liga... 3 5. Reflexões prévias...

Leia mais

Especialista Marketing e Publicidade Estagiário (m/f)

Especialista Marketing e Publicidade Estagiário (m/f) Especialista Marketing e Publicidade Estagiário (m/f) Referência do Anúncio 2606847 Associação MaisIncomum Av. Rocha Páris, 90 - F, Viana do Castelo Email: info@maisincomum.org Telef.: (+351) 929 059 646

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE ACESSO MESTRADO EM ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL.

INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE ACESSO MESTRADO EM ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL. INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE ACESSO MESTRADO EM ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL Edição 2015-2017 Nos termos do Decreto -Lei n.º 42/2005, de pelo 22 de Fevereiro,

Leia mais

DOSSIER DE ACREDITAÇÃO PARA FORMAÇÃO EM TAT

DOSSIER DE ACREDITAÇÃO PARA FORMAÇÃO EM TAT Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. DOSSIER DE ACREDITAÇÃO PARA FORMAÇÃO EM TAT Maio de 2012 Departamento de Formação em Emergência Médica Rua Almirante Barroso, n.º 36, 4º Piso 1000-013 Lisboa

Leia mais

Vagas de Estágio (08.04.2015)

Vagas de Estágio (08.04.2015) Vagas de Estágio (08.04.2015) Técnico de Eletromecânica Servente Aprendiz de Mecânico Técnico / Comercial de Equipamentos Professor / Técnico de Educação (Matemática) Escriturária NOVO Educador de Infância

Leia mais

Instituto Ciências da Saúde. da Universidade Católica Portuguesa PROGRAMA ERASMUS ESTÁGIO REGULAMENTO

Instituto Ciências da Saúde. da Universidade Católica Portuguesa PROGRAMA ERASMUS ESTÁGIO REGULAMENTO Instituto Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa PROGRAMA ERASMUS ESTÁGIO REGULAMENTO 1 CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º (Objeto) O presente regulamento rege a mobilidade internacional

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Doutoramento em Educação Especialização: Administração e Política Educacional Edição Instituto de Educação da Universidade de

Leia mais

Miguel Fernando Aniceto Nobre. Engenheiro Informático

Miguel Fernando Aniceto Nobre. Engenheiro Informático Curriculum Vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Rua Carlos Pinhão, 6, 1ºDto, 7800-141 Beja (Portugal) 284085858 926697912 miguelnobre@outlook.com Sexo Masculino Data de nascimento 14/10/1992 Nacionalidade Portuguesa

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO DE MESTRADO EM BIOQUÍMICA EM SAÚDE ANO LECTIVO DE 2015/2016 REPUBLICAÇÃO

EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO DE MESTRADO EM BIOQUÍMICA EM SAÚDE ANO LECTIVO DE 2015/2016 REPUBLICAÇÃO EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO DE MESTRADO EM BIOQUÍMICA EM SAÚDE ANO LECTIVO DE 2015/2016 REPUBLICAÇÃO Agostinho Luís da Silva Cruz, Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP),

Leia mais

AVISO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA PARA PÓS-DOUTORAMENTO

AVISO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA PARA PÓS-DOUTORAMENTO AVISO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA PARA PÓS-DOUTORAMENTO Referência 02_2014_DAC-AE Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa para Pós-Doutoramento no âmbito de projeto de investigação sobre

Leia mais

Edital Concurso Professor Associado

Edital Concurso Professor Associado Para publicação na Página da UAb Edital Concurso Professor Associado Por despacho de treze de Julho de dois mil e onze do Reitor da Universidade Aberta, pela competência conferida pela alínea a) do n.º

Leia mais

Programa de Bolsas Ibero-américa Santander Normas do Programa ISCTE-IUL 2016

Programa de Bolsas Ibero-américa Santander Normas do Programa ISCTE-IUL 2016 Programa de Bolsas Ibero-américa Santander Normas do Programa ISCTE-IUL 2016 Introdução O Banco Santander, através da sua divisão Santander Universidades, promove o Programa de Bolsas Ibero-américa, um

Leia mais

AVISO Nº1/2015 OFERTA DE ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL (PEPAL- 5ª EDIÇÃO)

AVISO Nº1/2015 OFERTA DE ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL (PEPAL- 5ª EDIÇÃO) AVISO Nº1/2015 OFERTA DE ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL (PEPAL- 5ª EDIÇÃO) 1. ENTIDADE PROMOTORA Designação: Câmara Municipal de Barrancos Morada: Praça do Município nº2, 7230-030 Barrancos

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Pinto Pereira, Marcelo Morada(s) Rua Senhor dos Passos, 354, 4755-020, Alvelos, Portugal. Telefone(s) +351 253833937 Telemóvel:

Leia mais

4312-(18) Diário da República, 1.ª série N.º 131 9 de Julho de 2008

4312-(18) Diário da República, 1.ª série N.º 131 9 de Julho de 2008 4312-(18) Diário da República, 1.ª série N.º 131 9 de Julho de 2008 pre que necessário, para a realização de entrevista e ou avaliação funcional das suas capacidades. 4 A comissão pode, face à prova documental

Leia mais

OFERTAS DE EMPREGO PROFISSÃO OUTROS TÉCNICOS E INSPECTORES DE MECÂNICA

OFERTAS DE EMPREGO PROFISSÃO OUTROS TÉCNICOS E INSPECTORES DE MECÂNICA 1 / 10 588149951 588161323 588161331 OUTROS TÉCNICOS E INSPECTORES DE MECÂNICA ENCARREGADO DA CONSTRUÇÃO CARPINTEIRO DE LIMPOS E DE TOSCO REPARAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELECTROMECÂNICOS COM OU SEM INSTRUMENTAÇÃO

Leia mais

Jerónimo Martins. Slogan. Queremos continuar a somar sucessos, a seleccionar talentos e a alimentar carreiras promissoras. Detalhes do Programa

Jerónimo Martins. Slogan. Queremos continuar a somar sucessos, a seleccionar talentos e a alimentar carreiras promissoras. Detalhes do Programa Jerónimo Martins Queremos continuar a somar sucessos, a seleccionar talentos e a alimentar carreiras promissoras Detalhes do Programa 12 meses Estrutura: General Business Training Nesta fase, os Trainees,

Leia mais

caderno de emprego nº7

caderno de emprego nº7 caderno de emprego nº7 De 16 a 20 de fevereiro de 2015 EMPREGO ESTÁGIOS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EVENTOS gaiva@utad.pt Website facebook Quinta de Prados Pavilhão 2 5000-801-Vila Real Tel: 259 350 562 EMPREGO

Leia mais

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA LICENCIADO E MESTRE (BGCT) NO ÂMBITO DO PROJETO SIGGESC. Referência: BGCT / NOVA IMS/ LABNT / SIGGESC

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA LICENCIADO E MESTRE (BGCT) NO ÂMBITO DO PROJETO SIGGESC. Referência: BGCT / NOVA IMS/ LABNT / SIGGESC BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA LICENCIADO E MESTRE (BGCT) NO ÂMBITO DO PROJETO SIGGESC Referência: BGCT / NOVA IMS/ LABNT / SIGGESC Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma (1) Bolsa de Gestão de

Leia mais

Lisboa Porto. Planeamento e Gestão da Formação. Pós Graduação EDIÇÕES 2013

Lisboa Porto. Planeamento e Gestão da Formação. Pós Graduação EDIÇÕES 2013 Pós Graduação Planeamento e Gestão da Formação EDIÇÕES 2013 Lisboa Porto Rua Manuel Pacheco Miranda, 29 D 4200 804 Porto Telefone: 225 091 225 email: info@e comenius.com Planeamento e Gestão da Formação

Leia mais

HISTÓRICO DE REVISÕES REVISÃO DATA SÍNTESE DA REVISÃO

HISTÓRICO DE REVISÕES REVISÃO DATA SÍNTESE DA REVISÃO HISTÓRICO DE REVISÕES REVISÃO DATA SÍNTESE DA REVISÃO ELABORAÇÃO ASSINATURA APROVAÇÃO ASSINATURA ÍNDICE CAPÍTULO 1. POLÍTICA E ESTRATÉGIA/ÂMBITO... 3 1.1 POLÍTICA E ESTRATÉGIA DA ENTIDADE... 3 1.2 OBJECTIVO

Leia mais

CONCURSO DE PROGRAMAS DE DOUTORAMENTO FCT 2012

CONCURSO DE PROGRAMAS DE DOUTORAMENTO FCT 2012 CONCURSO DE PROGRAMAS DE DOUTORAMENTO FCT 0 Resumo de Candidaturas e Programas Aprovados No concurso de 0: 38 candidaturas recebidas: 35 propostas 90 propostas propostas 9 propostas 58 programas recomendados

Leia mais

Aviso OFERTA DE ESTÁGIOS

Aviso OFERTA DE ESTÁGIOS Aviso OFERTA DE ESTÁGIOS Estão abertas candidaturas para a realização de estágios no Município da Batalha, no âmbito da 5ª Edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), nos

Leia mais

1 - Destinatários: Apenas serão financiados os estágios em que os jovens cumpram os seguintes requisitos:

1 - Destinatários: Apenas serão financiados os estágios em que os jovens cumpram os seguintes requisitos: Programa de Estágios Profissionais na Administração Local Aviso Nos termos do nº do art.º 6º do D.L. nº 66/204, de 06 de novembro, conjugado com o art.º 3º da Portaria 254/204, de 9 de dezembro, torna-se

Leia mais

Reino Unido volta a recrutar em Portugal

Reino Unido volta a recrutar em Portugal DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal março 2015 Ofertas de emprego Reino Unido volta a recrutar em Portugal Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 A CPL Healthcare está novamente

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal janeiro 2015

DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal janeiro 2015 DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal janeiro 2015 As Farmácias Holon são uma rede nacional de farmácias, independentes e autónomas que partilham uma mesma marca, imagem e

Leia mais

Recrutamento de um dirigente para a Autoridade da Mobilidade e dos. Transportes Ref.ª DAR/AMT-2015. Regulamento do Concurso

Recrutamento de um dirigente para a Autoridade da Mobilidade e dos. Transportes Ref.ª DAR/AMT-2015. Regulamento do Concurso Recrutamento de um dirigente para a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes Ref.ª DAR/AMT-2015 Regulamento do Concurso 1 A AMT pretende recrutar um dirigente para o desempenho de funções, em regime

Leia mais

EDITAL Nº 12, DE 11 DE JULHO DE 2012

EDITAL Nº 12, DE 11 DE JULHO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ GABINETE DO DIRETOR GERAL Fazenda Varginha Rodovia

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO / EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA - Embrapa

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO / EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA - Embrapa REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO / EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA - Embrapa E D I T A L SELEÇÃO DE BOLSISTA N.º 01/2014 - OBJETO: Seleção

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Mestrado em Educação Especialização: Educação e Tecnologias Digitais (Regime a Distância) Edição Instituto de Educação da Universidade

Leia mais

BANCO DE CABO VERDE ANÚNCIO DE CONCURSO. 1. Enquadramento

BANCO DE CABO VERDE ANÚNCIO DE CONCURSO. 1. Enquadramento ANÚNCIO DE CONCURSO 1. Enquadramento Pretende o Banco de Cabo Verde (BCV) recrutar Técnico Superior para o Departamento de Supervisão das Instituições Financeiras (DSF). 2. Conteúdo da Função Esta Função

Leia mais

Mestrado Integrado em Medicina

Mestrado Integrado em Medicina Ao abrigo do disposto na alínea a) do artigo 26.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, e no exercício da competência conferida pela

Leia mais

PROGRAMA ESTAGIAR UE - QUADRO-RESUMO DOS ESTÁGIOS EM INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS DA UE

PROGRAMA ESTAGIAR UE - QUADRO-RESUMO DOS ESTÁGIOS EM INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS DA UE REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Presidência do Governo Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas PROGRAMA ESTAGIAR UE - QUADRO-RESUMO DOS S EM INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS DA UE ORGANISMO/

Leia mais

EDITAL MESTRADO EM SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO (edição 2012-2014)

EDITAL MESTRADO EM SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO (edição 2012-2014) EDITAL MESTRADO EM SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO (edição 2012-) Nos termos do Decreto-Lei n.º 42/2005, de 22 de fevereiro, do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 24 de março, com as alterações introduzidas pelo

Leia mais

Vagas de Estágio (28.04.2014)

Vagas de Estágio (28.04.2014) Vagas de Estágio (28.04.2014) Técnico de Conservação e Restauro Contabilista Assistente Pós-Venda Ajudante de Cozinha Programador Informático Assistente de Museologia e Património 3 vagas Programador Software

Leia mais

Técnico de MULTIMÉDI@ Perfil de desempenho:

Técnico de MULTIMÉDI@ Perfil de desempenho: Curso Profissional Técnico de MULTIMÉDI@ Perfil de desempenho: Conhece e coloca em prática técnicas avançadas de captação Certificação: DIPLOMA DE 12ºANO; CERTIFICADO DE QUAL. PROF. DE NÍVEL 4 DA UE (Técnico

Leia mais

ESTÁGIOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL AMI/NBup 11ª Edição 2016

ESTÁGIOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL AMI/NBup 11ª Edição 2016 ESTÁGIOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL AMI/NBup 11ª Edição 2016 QUERES FAZER PARTE DESTA MISSÃO? Se queres chegar mais longe em experiência e vivência Pelo décimo primeiro ano consecutivo abrimos a possibilidade

Leia mais

FICHA DE PERCURSO PROFISSIONAL E DE FORMAÇÃO

FICHA DE PERCURSO PROFISSIONAL E DE FORMAÇÃO FICHA DE PERCURSO PROFISSIONAL E DE FORMAÇÃO NRP / (A atribuir pelo IEFP) UNIDADE ORGÂNICA RECEPTORA Data de Recepção - - Técnicos Responsáveis: O Técnico Receptor PREENCHER ESTA PÁGINA COM LETRAS MAIÚSCULAS

Leia mais

PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO SOBRE GESTÃO PÚBLICA - FAPERGS

PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO SOBRE GESTÃO PÚBLICA - FAPERGS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO SOBRE GESTÃO PÚBLICA - FAPERGS Objetivo Apoiar projetos de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação sobre a Gestão Pública nas seguintes áreas de

Leia mais

Programa Estágio de Curta Duração CAPES/Fundação Carolina

Programa Estágio de Curta Duração CAPES/Fundação Carolina SPArq nº 0000.01752/2011 Programa Estágio de Curta Duração CAPES/Fundação Carolina Edital CAPES nº. 02/2011 Publicada no DOU de 13/01/11 seção 3 pág. 24 A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal

Leia mais

1. Descrição. 2. Objetivo. 3. Apoio

1. Descrição. 2. Objetivo. 3. Apoio Fase prévia à 2ª Edição (2015) da Chamada de Manifestação de Interesse a Bolsas de Investigação para Doutorados nos National Institutes of Health (NIH) 1. Descrição Ao abrigo do Memorando de Entendimento

Leia mais

AVISO BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (BGCT)

AVISO BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (BGCT) AVISO BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (BGCT) O Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P./IPMA abre concurso, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data de publicação deste anúncio,

Leia mais

FACULDADE DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE DE LISBOA

FACULDADE DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE DE LISBOA FACULDADE DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE DE LISBOA MESTRADO/DOUTORAMENTO CURSO PÓS-GRADUADO DE ESPECIALIZAÇÃO CIÊNCIAS BIOFARMACÊUTICAS Acreditado pela A3ES 4ª Edição 2013/2015 Colaboração Research Institute

Leia mais

EDITAL MESTRADO EM FISIOTERAPIA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO DE MOVIMENTO HUMANO (edição 2011-2013)

EDITAL MESTRADO EM FISIOTERAPIA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO DE MOVIMENTO HUMANO (edição 2011-2013) EDITAL MESTRADO EM FISIOTERAPIA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO DE MOVIMENTO HUMANO (edição 2011-2013) Nos termos do Decreto-Lei n.º 42/2005, de 22 de Fevereiro, do Decreto-Lei n.º 74/2006 de 24 de Março, com as

Leia mais

TRABALHAR E ESTAGIAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NA UNIÃO EUROPEIA

TRABALHAR E ESTAGIAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NA UNIÃO EUROPEIA TRABALHAR E ESTAGIAR NA UE OPORTUNIDADES DE CARREIRA NA UNIÃO EUROPEIA r ) INSTITUIÇÕES EUROPEIAS Conselho da UE Comissão Europeia Conselho Económico Social Europeu Comité das Regiões Parlamento Europeu

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO DE PONTE DE SOR

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO DE PONTE DE SOR ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO DE PONTE DE SOR CURSOS PROFISSIONAIS ANO LECTIVO 2006 / 2007 Cursos Profissionais Cursos vocacionados para a qualificação inicial dos alunos, privilegiando

Leia mais

Estágios de Cooperação Internacional BES/ AMI. 8ª Edição Ano 2013

Estágios de Cooperação Internacional BES/ AMI. 8ª Edição Ano 2013 Estágios de Cooperação Internacional BES/ AMI 8ª Edição Ano 2013 Março de 2013 Queres fazer parte desta Missão? Se queres chegar mais longe em experiência e vivência Pelo oitavo ano consecutivo o BES realiza

Leia mais

Prémio Inovação Valorpneu 2014. Regulamento. Índice

Prémio Inovação Valorpneu 2014. Regulamento. Índice Regulamento Prémio Inovação Valorpneu 2014 Índice Artigo 1º... 2 Denominação... 2 Artigo 2º... 2 Objetivos... 2 Artigo 3º... 2 Âmbito... 2 Artigo 4º... 2 Destinatários... 2 Artigo 5º... 3 Prémios a atribuir...

Leia mais

AVISO DE ABERTURA DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE 7 BOLSAS INDIVIDUAIS DE DOUTORAMENTO EM EMPRESA

AVISO DE ABERTURA DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE 7 BOLSAS INDIVIDUAIS DE DOUTORAMENTO EM EMPRESA AVISO DE ABERTURA DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE 7 BOLSAS INDIVIDUAIS DE DOUTORAMENTO EM EMPRESA PROGRAMA DE DOUTORAMENTO RESEARCH AND DEVELOPMENT OF DRUGS (DRUGS R&D) Ref.ª PDE/00017/2013 INTRODUÇÃO O

Leia mais

REGULAMENTO. Contratação de doutorados para o Sistema Científico e Tecnológico Nacional

REGULAMENTO. Contratação de doutorados para o Sistema Científico e Tecnológico Nacional REGULAMENTO Contratação de doutorados para o Sistema Científico e Tecnológico Nacional O programa do XVII Governo Constitucional e o seu Compromisso com a Ciência apontam o rápido desenvolvimento científico

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome PEREIRA, LUCÍLIA DOS SANTOS NUNES Morada 301, ORTIGOSA, EDIFÍCIO OÁSIS, 5100-076, LAMEGO, PORTUGAL Telefone 254 688 476 Telemóvel 963 481 872

Leia mais

Termos de Referência

Termos de Referência Termos de Referência Consultor(a) para Sistematização de Experiências de ONGs para os Direitos das Mulheres, na Guiné-Bissau 1. ENQUADRAMENTO 1.1 A SNV Guiné-Bissau A SNV, Organização Holandesa para o

Leia mais

MESTRADO EM DIREITO E GESTÃO 2015/2016

MESTRADO EM DIREITO E GESTÃO 2015/2016 MESTRADO EM DIREITO E GESTÃO 2015/2016 VAGAS o 20 vagas para a candidatura na 1.ª fase o 20 vagas para a candidatura na 2.ª fase Na 1.ª fase aceitam-se candidaturas condicionadas de estudantes que comprovadamente

Leia mais

Modelos de Cartas. Gabinete de Imagem e Relações com o Exterior. Bolsa de Emprego da FCUP Elisabete Rodrigues

Modelos de Cartas. Gabinete de Imagem e Relações com o Exterior. Bolsa de Emprego da FCUP Elisabete Rodrigues Gabinete de Imagem e Relações com o Exterior Bolsa de Emprego da FCUP Elisabete Rodrigues Tel.: 22 0100766 Fax: 22 0100767 e-mail: esrodrig@fc.up.pt Web: www.fc.up.pt Modelos de de Cartas Índice Índice

Leia mais

Novos Públicos para a Universidade: I sessão pública de esclarecimentos aos maiores de 23 anos

Novos Públicos para a Universidade: I sessão pública de esclarecimentos aos maiores de 23 anos : I sessão pública de esclarecimentos aos maiores de 23 anos Ana Antunes Jorge Soares Nereida Cordeiro Rubina Ferreira 4 de de Abril de 2013 ESTRUTURA DA SESSÃO I PARTE (30 ): Acesso ao Ensino Superior

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO Recrutamento para Administração Pública O presente anúncio de recrutamento é coordenado pela Direcção Geral da Administração Pública (DGAP), de acordo com os normativos de Recrutamento

Leia mais

Ciclo de Seminários de Especialização. Avaliação do risco no projecto

Ciclo de Seminários de Especialização. Avaliação do risco no projecto Ciclo de Seminários de Especialização Avaliação do risco no projecto Enquadramento O Ciclo de Seminários de especialização Avaliação do risco no projecto resulta de uma parceria entre a H.MENEZES Risk

Leia mais

JO/S S97 21/05/2016 173059-2016-PT. Programas de ajuda externa - Serviços - Anúncio de concurso - Concurso limitado 1 / 5

JO/S S97 21/05/2016 173059-2016-PT. Programas de ajuda externa - Serviços - Anúncio de concurso - Concurso limitado 1 / 5 1 / 5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:173059-2016:text:pt:html Angola-Luanda: FED Prestação de serviços de assistência técnica para o estabelecimento do

Leia mais

Regulamento do Curso de Pós-Graduação em Higiene Oral para Pessoas com Necessidades Especiais

Regulamento do Curso de Pós-Graduação em Higiene Oral para Pessoas com Necessidades Especiais Regulamento do Curso de Pós-Graduação em Higiene Oral para Pessoas com Necessidades Especiais Artigo 1.º Âmbito de aplicação O presente regulamento aplica-se ao Curso de Pós-Graduação em Higiene Oral para

Leia mais

Curso Disciplina GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO MESTRADO ADMINISTRAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO. Administração ou Gestão de Recursos Humanos

Curso Disciplina GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO MESTRADO ADMINISTRAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO. Administração ou Gestão de Recursos Humanos RIO GRANDE DO NORTE ESTÁCIO DE NATAL (ANTIGA CÂMARA CASCUDO) PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE ESTÁCIO DE NATAL (ANTIGA

Leia mais

O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:126810-2015:text:pt:html

O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:126810-2015:text:pt:html 1/5 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:126810-2015:text:pt:html Angola-Luanda: FED Assistência técnica de apoio institucional ao Ministério do Comércio 2015/S

Leia mais

caderno de emprego nº1

caderno de emprego nº1 caderno de emprego nº1 De 05 a 09 de janeiro de 2015 EMPREGO ESTÁGIOS BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO EVENTOS gaiva@utad.pt Website facebook Quinta de Prados Pavilhão 2 5000-801-Vila Real Tel: 259 350 562 EMPREGO

Leia mais

Lisboa Coimbra Porto. Planeamento e Gestão da Formação. Pós Graduação EDIÇÕES 2014

Lisboa Coimbra Porto. Planeamento e Gestão da Formação. Pós Graduação EDIÇÕES 2014 Pós Graduação Planeamento e Gestão da Formação EDIÇÕES 2014 Lisboa Coimbra Porto Rua Manuel Pacheco Miranda, 29 D 4200 804 Porto Telefone: 225 091 225 927 602 198 email: info@e comenius.com Planeamento

Leia mais

Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz Instituto Oswaldo Cruz

Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz Instituto Oswaldo Cruz Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Biologia Computacional e Sistemas CHAMADA DE SELEÇÃO PÚBLICA de Candidatos ao Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Biologia Computacional e Sistemas em

Leia mais

Bélgica-Bruxelas: Apoio a iniciativas voluntárias de promoção da gestão de diversidade no local de trabalho na UE 2014/S 039-063712

Bélgica-Bruxelas: Apoio a iniciativas voluntárias de promoção da gestão de diversidade no local de trabalho na UE 2014/S 039-063712 1/6 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:63712-2014:text:pt:html Bélgica-Bruxelas: Apoio a iniciativas voluntárias de promoção da gestão de diversidade no local

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO NATAL

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO NATAL PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO NATAL O Núcleo NATAL divulga processo seletivo para Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica.

Leia mais

SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA

SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL SPDM MATRIZ Nº 10/2011 DISTRITO SANITÁRIO ESPECIAL INDÍGENA INTERIOR SUL PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE, EDIFICAÇÕES E SANEAMENTO

Leia mais

Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de Vagas

Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de Vagas Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de d) DOCENTES Inclusão da Jornada UNIDADE: CAMPUS AVANÇADO ARCOS Engenharia Mecânica - Bacharelado em Engenharia Mecânica, com Doutorado em Engenharia

Leia mais

Cursos de Doutoramento

Cursos de Doutoramento PROSPECTO FACULDADE DE ECONOMIA Cursos de Doutoramento CONTACTOS FACULDADE DE ECONOMIA Av. Julius Nyerere, Campus Universitário, 3453 Tel: +258 21 496301 Fax. +258 21 496301 1 MENSAGEM DO DIRECTOR Sejam

Leia mais

Regulamento. 5. O Concurso 50/50, promovido pelo ACM, IP, lançado pela primeira vez em 2015, assume um carácter experimental.

Regulamento. 5. O Concurso 50/50, promovido pelo ACM, IP, lançado pela primeira vez em 2015, assume um carácter experimental. Regulamento PARTE I ENQUADRAMENTO GERAL Artigo 1º Âmbito 1. O Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (doravante ACM, I.P.) propõe a dinamização de um concurso de ideias, denominado Concurso 50/50, destinado

Leia mais

Tecnologia Agrícola e Irrigação

Tecnologia Agrícola e Irrigação Introdução Tecnologia Agrícola e Irrigação Telecomunicações, agropecuária, softwares e segurança não são os únicos setores da tecnologia israelense que estão marcando presença no panorama internacional

Leia mais

Sistema Interno de Garantia da Qualidade

Sistema Interno de Garantia da Qualidade ISEL Sistema Interno de Garantia da Qualidade RELATÓRIO Inquérito Novos Alunos Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Gabinete de Avaliação e Qualidade Janeiro 2014 ÍNDICE 1. ENQUADRAMENTO... 4 1.1

Leia mais