Vida na madeira. Revestimentos Bona Desenhados para viver sobre pavimentos de madeira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vida na madeira. Revestimentos Bona Desenhados para viver sobre pavimentos de madeira"

Transcrição

1 Vida na madeira Revestimentos Bona Desenhados para viver sobre pavimentos de madeira

2 Uma história de vida Soalhos de madeira Soalhos com vida Nada se iguala a um soalho de madeira quando queremos salientar a personalidade de uma divisão. A madeira é um belo material que se torna mais atractivo ao longo do tempo. Dado que é um material natural e vivo, os soalhos de madeira enfrentam diversos desafi os ao longo da sua vida. Desde 1919, a Bona trabalha com soalhos de madeira, tendo-se tornado uma especialista no tratamento deste fantástico material. Pioneira em 1979, com acabamentos à base de água, a Bona é líder na oferta de uma gama completa de produtos amigos do ambiente para todos os tratamentos de soalhos de madeira. A nossa vasta gama torna o trabalho diário dos empreiteiros mais suave e agrada aos utilizadores de soalhos em todo o mundo. Todos os produtos Bona são inovadores e sustentáveis, considerando o soalho, o artesão e o ambiente interior e exterior. Os revestimentos Bona são totalmente concebidos para resguardar a vida dos soalhos de madeira. Quer precise de um acabamento suave e natural para a sua casa ou de uma superfície resistente para uma loja com muito movimento, com os revestimentos Bona poderá estar certo de que encontrará a melhor solução para as necessidades do seu soalho de madeira.

3 Um material com centenas de possibilidades A madeira é um material de infi nitas possibilidades. Numa casa, pode dar uma sensação acolhedora e natural e, num aeroporto, pode ser elegante e moderno. Tudo depende da forma como se trata a superfície. Não se trata apenas da decisão se quer um acabamento mate ou brilhante. Com o sistema de coloração da Bona, poderá alterar completamente a aparência do seu soalho. Um soalho de carvalho, por exemplo, poderá ter um moderno tom de âmbar. Com a Bona, trata-se sobretudo da interacção entre o produto e o soalho, criando a textura e a aparência que deseja. A Bona lançou os revestimentos UV há mais de vinte anos, como uma alternativa sem emissão de gases e de poupança de energia aos acabamentos de base solvente. Desde então, desenvolvemos uma gama completa de acabamentos com excelente aderência à madeira e de acordo com as necessidades dos nossos clientes para uma protecção de superfície duradoura. Com revestimentos UV, o fabricante de soalhos pode fi nalizar o soalho na sua fábrica. Seguidamente, através da instalação com clique, é rapidamente colocado no seu lugar. A instalação de um soalho de madeira nunca foi tão fácil! Uma excitante inovação Os soalhos de madeira costumavam ser um luxo acessível apenas a poucos. A excitante novidade é que, actualmente, com soalhos de parquet pré-acabados (e revestimentos UV), os soalhos de madeira podem ser desfrutados por todos.

4 A arte do tratamento correcto de superfície A criação de um soalho atractivo Para obter uma superfície de madeira bonita, é necessário tratar correctamente o soalho desde o início. Depois da lixagem e antes de utilizar um revestimento, deve ser aplicado um primário. Os primários determinam a coloração da madeira, reduzindo o risco de aderência lateral devido à sua fl exibilidade. Antes de aplicar o primário, terá de decidir se quer alterar a aparência do soalho, aplicando uma coloração. Quando o soalho tiver sido colorido/ aplicado o primário, escolha um revestimento segundo as suas necessidades. Nas páginas seguintes, encontrará tudo o que necessita, desde primários a revestimentos e colorações. A aparência desejada A Bona tem a solução para as suas necessidades, sejam elas a de uma aparência brilhante para uma loja, uma sensação confortável e rústica para uma cozinha ou um soalho à prova de desgaste para um recinto desportivo. Acabamentos A Bona foi pioneira nos acabamentos à base de água e, actualmente, oferecemos uma carteira de acabamentos totalmente inovadora, concebidos com preocupações ambientais. Escolha entre brilhante, mate ou mate sedoso. Possuímos acabamentos para todas as necessidades, desde soalhos domésticos a soalhos para áreas comerciais e recintos desportivos com muito movimento. Camada exterior Camada exterior Primário Coloração Madeira sem tratamento Óleos Os óleos da Bona têm por base resina de pinho, dando uma coloração rica à madeira e tornando a sua secagem rápida e a sua utilização fácil. São livres de cobalto e fabricados com materiais renováveis. A Bona oferece óleos para utilização em interior e em exterior. Bona Naturale Mantenha a aparência e sensação naturais e puras. O Bona Naturale é um tratamento inovador e único para soalho que protege e preserva a natureza única de soalhos de madeira. Com este produto inovador, poderá ainda reparar pequenas áreas do soalho.

5 100% Brilho 50% Brilho 25% Brilho 0% Brilho Necessidades diferentes - Tratamentos diferentes Dependendo do local do soalho de madeira, este terá necessidades diferentes e estará exposto a níveis diferentes de desgaste. Esta é a razão pela qual dividimos a nossa gama de revestimentos em domésticos e comerciais. Os soalhos desportivos, com as suas necessidades, muito próprias e únicas, são encomendados ao Bona Sportive System. Nº de rev. até que 50% tenha sido desgastado Resistência ao desgaste Grande desgaste Desgaste considerável Utilização doméstica mg/100 rotações Durante a sua procura pelo acabamento correcto, os ícones salientarão algumas características fundamentais dos produtos. Tais características tornam os nossos acabamentos únicos no mercado e constituem uma escolha sustentável para o futuro. Sem NMP O NMP é um solvente anteriormente muito utilizado em acabamentos. VOC baixos Os VOC (substâncias evaporadas) baixos levam a uma melhor qualidade de vida e de trabalho. À base de água A Bona liderou a transição entre acabamentos com base em solventes para acabamentos à base de água. De ligação A fórmula de ligação que lhe oferece as vantagens de um produto bi-componente. EMICODE Uma etiqueta de qualidade para colas, massas niveladoras, revestimentos, selantes, etc. Concedida pela Associação para o controlo de emissões em produtos para instalação de soalhos, colas e produtos de construção. A Ecolabel europeia A Ecolabel europeia é uma iniciativa voluntária com apertados critérios ambientais de suporte. A iniciativa assegura que apenas os melhores produtos, mais amigos do ambiente, podem transportara etiqueta Ecolabel europeia.

6 Vida na madeira Comercial Ao encontro das necessidades de muito movimento Quando concebe a superfície de um soalho comercial, deve pensar sobre a sua funcionalidade e design. Quais são as necessidades em termos de durabilidade, antideslizamento e design? Quer uma superfície brilhante ou mate? Todos estes factores são importantes aquando da decisão de um revestimento. Quer precise de um soalho para um aeroporto ou uma biblioteca, a Bona apresentará a solução personalizada com os seus requisitos práticos e estéticos. Realce O Bona Traffi c apresenta uma aparência limpa sempre que é necessário uma elevada resistência ao desgaste, tal como em museus e aeroportos. Escolha uma das 3 versões, dependendo das suas necessidades específi cas. A escolha de um revestimento comercial consiste ainda em considerar as vantagens totais para o consumidor, em termos económicos para o desempenho óptimo do soalho ao longo do tempo. Neste campo, a Bona é excepcional quando falamos em cobertura máxima por m2 e resultados duradouros, dando a oportunidade a um negócio mais rentável.

7 Carteira de produtos comerciais A nossa carteira para áreas comerciais cobre todas as necessidades. Estes revestimentos possuem uma elevada resistência ao desgaste para suportarem um grande movimento. Decida apenas se pretende uma aparência com acabamento, natural ou oleada. Bona Mega 1- componente de acabamento Bona Flow 2- componente de acabamento Bona Traffi c 2-componente de acabamento Bona Naturale 2 - Comp Óleo Bona 45/90 Com base em tecnologia de ligação, o Bona Mega possui o desempenho de um acabamento bi-componente, sem necessitar de qualquer mistura. Existente em 4 versões, é a escolha perfeita para cozinhas, escritórios e halls de entrada. - Bona Mega Brilho - Bona Mega Mate Sedoso - Bona Mega Mate - Bona Mega Extra Mate Um acabamento bi-componente, resistente, para soalhos com grande exposição a químicos. Adequado para cabeleireiros, cozinhas ou clínicas dentárias. Tal como o nome sugere, espalhase incrivelmente bem, dando um acabamento perfeito. - Bona Flow Brilho - Bona Flow Mate Sedoso O Bona Traffi c apresenta uma aparência limpa sempre que é necessário uma elevada resistência ao desgaste, tal como em museus e aeroportos. Escolha uma das 3 versões, dependendo das suas necessidades específi cas. - Bona Traffi c 2-componente Mate Sedoso - Bona Traffi c 2-componente Mate - Bona Traffi c Anti-derrapante Mantenha a aparência e sensação naturais e puras. O Bona Naturale é um tratamento inovador e único para soalho que protege e preserva a natureza única de soalhos de madeira. Com este produto inovador, poderá ainda reparar pequenas áreas do soalho. O Bona Naturale possui ainda todas as vantagens de um sistema à base de água, duradouro e amigo do ambiente. Com base em em resina de pinho, o Óleo Bona 45 e 90 apresenta uma superfície mate com um lustro único. Para soalhos de madeira não tratados expostos a desgaste normal ou elevado.

8 Vida na madeira Espaços Domésticos Satisfaz desafi os domésticos Um soalho de madeira é uma das principais características de uma casa. Quando decide como tratar um soalho de madeira doméstico, existem algumas questões a responder. Pretende uma superfície mate ou brilhante; acabada ou oleada? Qual a rapidez com que pretende que o soalho esteja pronto a ser utilizado? O desgaste será pouco ou elevado? Possui um animal doméstico que possa aumentar o risco de arranhões? Realce A Bona tem o orgulho de poder colocar a etiqueta Ecolabel da UE no seu novo acabamento doméstico, o Bona Novia. Para superfícies domesticas, a Bona oferece acabamentos e óleos e um tratamento completamente novo o Bona Naturale. A escolha é toda sua, a expressão do seu estilo em madeira! Defi nindo novos padrões para soalhos domésticos, o Bona Novia salientase pelos seus resultados na madeira, bem como pela sua conveniência de aplicação e impacto ambiental. É precisamente a combinação entre o impacto ambiental e o desempenho do produto que constitui a marca do trabalho contínuo da Bona para a sustentabilidade.

9 Gama de produtos domésticos A nossa gama para soalhos domésticos apresenta-lhe a possibilidade de conceber o seu soalho de acordo com o seu gosto. Escolha entre um acabamento para uma coloração mais quente e revestimentos para uma aparência natural ou oleada. Existem ainda revestimentos com propriedades funcionais tais como a resistência a arranhões, químicos ou a marcas de sapatos. Bona Novia 1-comp Bona Resident 1-comp Bona Naturale 1-comp Óleo Bona 45/90 O Bona Novia combina um primário e uma camada exterior num único produto, produzindo uma coloração uniforme e quente. A tecnologia de ligação assegura uma resistência superior tornando-o uma escolha adequada para todas as divisões de uma casa. - Bona Novia Brilho - Bona Novia Mate Sedoso - Bona Novia Mate O Bona Resident é um acabamento de componente único à base de água para o ambiente doméstico. A sua elevada viscosidade fornece uma superfície encorpada e torna a aplicação fácil sem afectar as suas boas propriedades de nivelação. - Bona Resident Brilho - Bona Resident Mate Sedoso - Bona Resident Mate O Bona Naturale é um tratamento único para soalho que protege e preserva a natureza única de soalhos de madeira. É fácil de utilizar e necessita apenas de duas camadas, tornando-o verdadeiramente num produto de aplicação de um só dia. Os Óleos Bona dão ao soalho uma aparência mate e natural, com um lustro único, além de uma protecção duradoura. Utilize o Óleo Bona 90 para um processo rápido. Para maiores superfícies que necessitam de um tempo de abertura superior, o Óleo Bona 45 é a sua escolha natural.

10 Vida na madeira Primários Construindo a fundação correcta O tratamento de um soalho de madeira não é apenas a protecção da superfície. Por vezes, não é sufi ciente a aplicação de uma camada, já que a aderência lateral pode constituir um problema. Por isso, concebemos primários que preparam a superfície lixada antes do revestimento. Oferecemos uma gama de primários com diferentes propriedades secagem rápida, coloração profunda ou aplicação à trincha. Parte da fase do primário é a decisão se quer colorir o seu soalho. É nesta fase que pode dar largas à sua criatividade. Bona Prime Amberseal O primário Amberseal da Bona dá uma coloração rica e quente a soalhos de madeira. Com uma excelente resistência ao desgaste, baixo teor de VOC e tempos de secagem rápidos o Primário Amberseal da Bona é a sua alternativa natural e segura para o futuro. Os primários Bona distinguem-se pelas preocupações ambientais e de segurança da Bona. Quase todos os primários são à base de água e alguns receberam a certifi cação EMI para muito baixas emissões feitos importantes, de acordo com as preocupações de sustentabilidade da Bona.

11 Gama de primários A nossa carteira compreende uma gama diversifi cada de primários com diferentes propriedades, assegurando que as fundações são as correctas para o melhor resultado fi nal, seja ele a coloração mais quente, os tempos de secagem mais rápidos ou a resistência à abrasão acrescida. Bona Prime Classic Bona Prime Intense Bona Prime Trowel Bona Naturale Base Bona Prime Deep O primários Classic da Bona é um primário de componente único de acrilato, com elevado teor de sólidos. Tem apresentado resultados fi áveis desde Dá à superfície uma aparência bem constituída e reduz o risco de aderência lateral, dada a sua fl exibilidade. O primário Intense da Bona é um primário 100% poliuretano de componente único. O primário Intense da Bona produz uma coloração rica, dando um corpo acrescido à superfície de madeira, melhorando a sua resistência à abrasão. É fácil de utilizar e reduz o risco de aderência lateral. O primário Trowel da Bona é um revestimento de base de água, concebido para aplicação à trincha. Destina-se a ser utilizado em soalhos de madeira dura e outros antes da sobrecapa com os revestimentos à base de água da Bona. A base Naturale da Bona destinase a ser aplicada antes do Bona Naturale 2-Componente, para reduzir o risco de aderência lateral e descoloração. A base Naturale da Bona é à base de água e está disponível em embalagens de 4,5 litros. O primário Deep da Bona é um primário à base de óleo, destinado a produzir o padrão e a cor enriquecidos, conseguidos anteriormente apenas com um produto com elevado conteúdo de solventes. O primário Deep da Bona é de fácil aplicação, sem qualquer risco de sobreposição e contém menos de 10% de VOC.

12 Vida na madeira Desporto O desempenho de excelência não surge por si só A Bona sabe quão importante é que os produtos trabalhem entre si para atingir um desempenho excelente. Isto é ainda mais importante num soalho desportivo. Por isso, desenvolvemos o Sistema Desportivo da Bona, um programa completo de produtos e serviços para instalação, manutenção e renovação de soalhos desportivos de madeira. Com todos os produtos num só fornecedor, poderá assegurar-se de que todos os produtos no Sistema Desportivo da Bona estão optimizados para trabalhar entre si bem como com outros produtos da Bona. Realce O Sistema Desportivo Bona ganhou um novo membro para a sua equipa uma tinta de marcação de linhas, a Tinta Desportiva Bona. A tinta possui propriedades de aplicação muito boas, com excelentes nivelamento, aderência e cobertura e é de secagem rápida. Uma das maiores vantagens do Sistema Desportivo da Bona é o custo de propriedade de longo prazo. A instalação ou renovação de um soalho desportivo requer um investimento considerável. Com o Sistema Desportivo da Bona, o seu investimento inicial terá o seu retorno ao longo dos anos. O Sistema Desportivo Bona é recomendado pela FIBA, A Federação Internacional de Básquete.

13 Gama de produtos desportivos A nossa gama para soalhos desportivos inclui tudo o necessário para criar um soalho de elevado desempenho. De primários e acabamentos para tintas de marcação de linhas e detergentes temos tudo sob controlo. Bona Sportive Finish de 2 comp. O acabamento desportivo da Bona é um acabamento 100% de poliuretano, com base de água e bi-componente e é aprovado segundo as normas EN14904 e DIN Possui uma excelente resistência ao desgaste, às marcas de deslizamento e arranhões. - Acabamento Desportivo Bona brilhante - Acabamento Desportivo Bona Mate Bona Sportive Primer O primário desportivo da Bona é um primário com base de água de componente único. Possui um longo tempo de abertura, simplifi cando a aplicação e assegurando uma coloração uniforme da madeira com um risco de aderência lateral mínimo. A baixa permeabilidade reduz a tensão do soalho. Bona Sportive Paint Uma tinta à base de água, de componente único, de secagem rápida, utilizada para pintura das linhas de marcação e de áreas completas e limites de campo. Disponível em 8 cores. Bona Sportive Cleaner O detergente desportivo da Bona é um detergente concentrado, ligeiramente alcalino, especifi camente concebido para a limpeza frequente de soalhos desportivo de madeira acabados. Bona Sportive Cleaner Plus Um detergente concentrado, alcalino, especifi camente concebido para a limpeza ocasional de soalhos desportivos de madeira, para remoção da acumulação de gordura corporal ou de outros contaminantes.

14 Produtos especiais para soalhos especiais Alguns soalhos requerem produtos especializados. Possuímos produtos compatíveis com todas as circunstâncias, seja quando pretender colorir um soalho, preencher orifícios ou efectuar reparações pontuais numa superfície. Earth Lava Coal Aqua Flora Stone Ice Amber Pure Bona Deck Oil Bona Mix&Fill Bona Mix&Fill Plus Bona Gap Master Bona Create O Óleo para madeira da Bona dá às madeiras a protecção duradoura de que necessitam para uma vida mais longa. O Óleo para madeira da Bona é de fácil aplicação, seca rapidamente e não contém cobalto ou fungicidas prejudiciais. Agora com três cores diferentes por onde poderá escolher. O Mix& Fill da Bona proporciona as características de uma massa à base de água. Este preenchedor de juntas é concebido para ser misturado até à sua consistência adequada com serrim da lixagem do chão a ser tratado. O Mix & Fill Plus da Bona é um preenchedor de juntas à base de água com uma capacidade de preenchimento igual às alternativas com base de solvente. A sua elevada capacidade de preenchimento, o tempo de secagem curto e as boas propriedades de abrasão tornamno num produto excepcionalmente fi ável. O Gap Master da Bona é uma pasta sem silicone concebida para preencher falhas entre lâminas de parquet, à volta de rodapés ou de ombreiras das portas. O Gap Master da Bona está disponível em 14 cores diferentes para coincidir com qualquer soalho de madeira que tiver. O Create da Bona é um corante à base de óleo para soalhos de madeira, sobreponível com todos os acabamentos e óleos da Bona. Com cores inter-misturáveis, o Create da Bona proporciona uma cor ainda mais uniforme e bonita à madeira.

15 Vozes no mundo Tenho Håkan Strömberg - Empreiteiro, Håkans Golv Simrishamn, Suécia Recomendo vivamente a Bona a outros empreiteiros. A gama Traffi c da Bona é muito superior a qualquer outro produto que já utilizei no mercado. É muito vantajoso oferecer aos clientes os folhetos da Bona, uma vez que possuem muita informação. Se conhecer novos empreiteiros, recomendarei vivamente que utilizem Bona. Niall Duffin Empreiteiro de soalhos Dublin, Irlanda Sempre considerei a coloração de um soalho particularmente difícil de aplicar com sucesso. Quando se tem uma grande área para colorir, é muito duro para os joelhos! Alex Teh - Empreiteiro/Instalador Kuala Lumpur, Malásia vindo a utilizar os produtos Bona há seis anos e, durante esse tempo, os meus clientes fi caram muito satisfeitos com o resultado fi nal. A principal vantagem dos produtos Bona é a sua qualidade. Graças ao apoio técnico da Bona, eu e os meus colaboradores conseguimos identifi car novos produtos e ultrapassar problemas técnicos juntos. Alex Santwyk - Empreiteiro, Santwyk Floors Jan Juc, Austrália Utilizei produtos à base de solventes durante cerca de três anos e agora não os utilizarei, não os referirei e não os recomendarei. Não consigo encontrar uma razão para os utilizar quando existem os produtos Bona. Os produtos Bona são melhores, mais saudáveis e mais fáceis de utilizar. A o apoio técnico da Bona é do melhor que existe. Foi assim excelente descobrir o novo colorante com baixo teor de VOC da Bona que se pode utilizar com um aplicador. Não tenho que sacrifi car os meus joelhos e é mais simples de aplicar. Manuel Pintori - Assentador de soalhos e proprietário de loja Bona, Pintori Fussbodentechnik, Estugarda, Alemanha Trabalhar com a Bona e os seus produtos tem um grande signifi cado para mim. Os produtos do Sistema Bona são excelentes mas, além disso, o apoio da empresa melhora o meu negócio. A Bona é o meu parceiro de negócio! Espero os novos produtos e um futuro com sucesso junto com a Bona com alguma ansiedade. Antonio Cáceres Distribuidor e empreiteiro, Company Detecpa, Espanha Já utilizei todos os tipos de produtos no meu trabalho sem ter a noção dos riscos que estava a correr. Um dia ofereceram-me um teste aos produtos da Bona. Fiquei surpreendido pela qualidade dos produtos da Bona que não possuem odores desagradáveis ou nocivos. Desde então, tenho sempre utilizado os produtos da Bona e agora distribuo-os há já 3 anos.

16 Constituída em 1919, a Bona é uma empresa inovadora, líder mundial, detentora de um sistema único para tratamento de soalhos de madeira. Através de fi liais e distribuidores, contamos com uma presença local em mais de 50 países diferentes, o que nos permite estar perto dos nossos clientes e artesãos. O nosso longo compromisso e grande paixão por soalhos de madeira permitem-nos oferecer resultados duradouros e sustentáveis que vão ao encontro de todas as necessidades dos soalhos de madeira, quer para profi ssionais quer para os seus utilizadores. Bona Iberia S.L Pol Ind San Marcos C/Pitagoras Getafe Madrid ESPAÑA Tel: bonaiberica@bona.com Bona Iberia S.L Edifi cio Encosta Do Sol R/C Direito Loja nº3 Alto da Relvinha Coimbra PORTUGAL Tel/Fax: Tel Movel: bonaiberica@bona.com

Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira

Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira Para uma imagem nova e renovada Cor para Pavimentos de Madeira. Expresse o seu próprio estilo! Com o exclusivo e amplo sistema de coloração Bona Create, poderá

Leia mais

Programas de Tratamento Bona Para Pavimentos

Programas de Tratamento Bona Para Pavimentos Prata Bronze Ouro Programas de Tratamento Bona Para Pavimentos Soluções adequadas para as diferentes necessidades de um pavimento de madeira O meu pavimento tratado com cera dura está sujo e com manchas

Leia mais

Rápido e Seguro Bona Speed System

Rápido e Seguro Bona Speed System Rápido e Seguro Bona Speed System Tudo num só dia de trabalho Imprimação - 45 min. Tempo de secagem - 4 horas (Bona R580) Nivelamento - 2 horas Instalação - 6 horas 07:00 07:45 11:45 13:45 19:45 A solução

Leia mais

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS 20.1 INTRODUÇÃO A madeira, devido à sua natureza, é um material muito sujeito a ataques de agentes exteriores, o que a torna pouco durável. Os

Leia mais

Ambientes modernos, aconchegantes e de duração prolongada

Ambientes modernos, aconchegantes e de duração prolongada Eternal Wood Especificações técnicas Eternal wood preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores Espessura total ISO 24346 / EN 428 2,0 mm Espessura da camada de desgaste

Leia mais

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade

Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Especificações técnicas Flex design preenche os requisitos da normas ISO 10582 e EN 649. criando ambientes melhores design Placas vinílicas autoportantes de alta qualidade Flex Design é uma coleção de

Leia mais

3M Produtos de Protecção Pessoal. Fatos de Protecção. Desenhados para proteger. Criados pelo. conforto. A Força para Proteger o seu Mundo

3M Produtos de Protecção Pessoal. Fatos de Protecção. Desenhados para proteger. Criados pelo. conforto. A Força para Proteger o seu Mundo 3M Produtos de Protecção Pessoal Fatos de Protecção Desenhados para proteger Criados pelo conforto A Força para Proteger o seu Mundo 1 Fatos de Protecção A 3M oferece-lhe uma gama de fatos de protecção

Leia mais

Ferreira Barros & Filhos, Lda.

Ferreira Barros & Filhos, Lda. Ferreira Barros & Filhos, Lda. Metalomecânica & Manutenção Indústrial O sucesso comercial de uma empresa está efetivamente ligado a um plano estratégico que ajuda os clientes a alcançar a excelência, a

Leia mais

TABELA DE PREÇOS 2011

TABELA DE PREÇOS 2011 TABELA DE PREÇOS 2011 - Av. General Roçadas, n.º 70 A/C 1199-012 Lisboa Tel: 218 153 516 Fax: 218 153 534/218 149 633 - Av. Antoine Velge, Lote 1 - Aires 2950-067 Palmela Tel/Fax: 212 334 369 - Rua de

Leia mais

Série SureColor SC-F Series - impressoras de sublimação de tinta ALTO DESEMPENHO, ACABAMENTOS SUPERIORES

Série SureColor SC-F Series - impressoras de sublimação de tinta ALTO DESEMPENHO, ACABAMENTOS SUPERIORES Série SureColor SC-F Series - impressoras de sublimação de tinta ALTO DESEMPENHO, ACABAMENTOS SUPERIORES A SOLUÇÃO DE IMPRESSÃO EM TÊXTIL COMPLETA Desde o hardware e a tinta aos suportes de impressão e

Leia mais

Henkel O Fornecedor de Soluções

Henkel O Fornecedor de Soluções Henkel O Fornecedor de Soluções Henkel Parceiro da indústria automóvel Baseando-se em inovadoras soluções químicas e know-how de processo, a Henkel ajuda os fabricantes a garantir excepcional qualidade

Leia mais

Português. REA, creative solutions.

Português. REA, creative solutions. Português L A Z E R G A M A D E P R O D U T O S REA, creative solutions. REA, SOLUÇÕES CRIATIVAS A solução Os sistemas de armazenamento em plástico REA têm para lhe oferecer uma ampla gama de produtos

Leia mais

Proposta SP CENTER CAR: Curso de Martelinho de Ouro. SP CENTER CAR Reparação e Treinamento Automotivo. Página 1 de 11

Proposta SP CENTER CAR: Curso de Martelinho de Ouro. SP CENTER CAR Reparação e Treinamento Automotivo. Página 1 de 11 SP CENTER CAR Reparação e Treinamento Automotivo Página 1 de 11 Bem Vindo ao Curso de Martelinho de Ouro A SP CENTER CAR tem o prazer de levar até você todas as informações referentes ao Curso de Martelinho

Leia mais

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso!

Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Ame Aquilo Que Faz! Mude a Sua Vida. Transforme a sua paixão pela beleza numa história de sucesso! Tanto para Desfrutar Este é o seu momento para explorar o que é importante para si. Tem tudo a ver com

Leia mais

Colour for every perspective. Coloured MDF

Colour for every perspective. Coloured MDF Colour for every perspective Coloured MDF Innovus Coloured MDF: cor em todas as perspectivas A mais recente adição à gama de produtos decorativos Innovus - o Innovus Coloured MDF - alia as altas prestações

Leia mais

EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA DEFINIÇÃO PARA PREMIUM. SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE

EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA DEFINIÇÃO PARA PREMIUM. SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE www.ruukki.com.br SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA AO DESGASTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA MECÂNICA AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA

Leia mais

Guia Técnico de Pintura

Guia Técnico de Pintura Guia Técnico de Pintura X - Pavimentos Interiores X.1 PAVIMENTOS DE MADEIRA Em termos habitacionais, os pavimentos de madeira (parquet, soalho, tacos) dominam nas áreas habitacionais em Portugal. A sensação

Leia mais

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade Montepio, Portugal Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade A qualidade e fiabilidade dos recirculadores Vertera foram determinantes na

Leia mais

S13. A casa ideal. Marco Silva S13

S13. A casa ideal. Marco Silva S13 S13 A casa ideal Marco Silva S13 A Casa Ideal Quando sonhamos com a casa ideal, pensamos num lugar bonito, agradável, luminoso, quente no Inverno e fresco no Verão, com o ar puro, de fácil manutenção,

Leia mais

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras

Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB. fitas de montagem. permanente. Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Adesivos e Fitas Adesivas Industriais 3M 3M VHB fitas de montagem permanente Alternativa comprovada a parafusos, rebites e soldaduras Pode uma fita substituir realmente sistemas de fixação mecânica? Sim.

Leia mais

Marketing Pessoal. aumentem de valor.

Marketing Pessoal. aumentem de valor. P U B L I C A Ç Ã O N º 3 2 3 D E Z E M B R O 2 0 0 9 Marketing Pessoal PONTOS DE INTERESSE: Conceito Na Prática Definir Objectivos Marca Pessoal Marketing Pessoal pode ser definido como o processo de

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca floor OUT Pág. 2 incolor ou

Leia mais

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT S T E R T I L S u p e r i o r s o l u t i o n s b y q u a l i t y p e o p l e Superior solutions by quality people O Stertil

Leia mais

PROGARD APRESENTAÇÃO DA EMPRESA. professional protection AUTO

PROGARD APRESENTAÇÃO DA EMPRESA. professional protection AUTO PROGARD professional protection AUTO APRESENTAÇÃO DA EMPRESA PROGARD professional protection AUTO A PROGARD é uma empresa brasileira que está trazendo ao mercado um novo conceito de eco lavagem e conservação

Leia mais

Revestimentos para LQG~VWULD GH SDQLILFDomR

Revestimentos para LQG~VWULD GH SDQLILFDomR Revestimentos para Sobre nós Fundada em 1995 Fundador: Engº Químico Newton Carvalho Jr. Área de atuação: Revestimentos monolíticos - pisos técnicos, pisos decorativos, proteções de superfície, revestimentos

Leia mais

PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1

PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1 PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1 2 PAVIRO PAVIRO 3 Mantém as pessoas informadas, seguras e entretidas Com mais de 100

Leia mais

CATÁLOGO PILHÃO MENOS RESÍDUOS - MENOS POLUIÇÃO MAIS FUTURO

CATÁLOGO PILHÃO MENOS RESÍDUOS - MENOS POLUIÇÃO MAIS FUTURO CATÁLOGO PILHÃO MENOS RESÍDUOS - MENOS POLUIÇÃO MAIS FUTURO i A ALMOVERDE Ecologia, Lda. dedica se, desde o seu início, à comercialização de equipamentos para a recolha selectiva de resíduos sólidos, nomeadamente

Leia mais

Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31

Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31 1 de 9 Programa Janela Eficiente tem potencial de negócio de 500 milhões 08/03/11, 18:31 NOTÍCIAS A substituição de janelas antigas por janelas eficientes pode gerar na indústria, um potencial de negócio

Leia mais

Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização

Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização Empresas Responsáveis Questionário de Sensibilização 1. Introdução O presente questionário ajudá-lo-á a reflectir sobre os esforços desenvolvidos pela sua empresa no domínio da responsabilidade empresarial,

Leia mais

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS . PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DICAS PARA UMA PINTURA EFICIENTE DE PISO Sempre que desejamos fazer uma pintura de piso, Industrial ou não, devemos ter em mente quais são os objetivos

Leia mais

COLEÇÃO 100% 18% 51% Reciclável Conteúdo Reciclado. Natural

COLEÇÃO 100% 18% 51% Reciclável Conteúdo Reciclado. Natural COLEÇÃO 51% Natural 100% 18% Reciclável Conteúdo Reciclado 3683032 3683033 3675040 3675044 COLEÇÃO SET 24025672 24025673 24025674 24024001 24024002 Base antiderrapante presente em todas as cores da coleção

Leia mais

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO É dito no ditado popular que os olhos de uma pessoa são as janelas de sua alma, trazendo este pensamento para uma residência, podemos entender que as janelas

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Entrevista ao Jornalista Paulo Henrique

Leia mais

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com -2- É apenas um piso não é? Ao construir novos locais de produção, poucas pessoas compreendem totalmente a importância do pavimento em todo o

Leia mais

Residenciais e Corporativos

Residenciais e Corporativos Residenciais e Corporativos Pisos Monolíticos Decorativos Ambiente da arquiteta Adriane Karkow - Mostra Casa dos Arquitetos - Eco Design de Caxias do Sul Alta performance com estética elevada Pisos monolíticos:

Leia mais

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09 INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Eng. Mário Lino Cerimónia de Abertura do WTPF-09 Centro de Congressos de Lisboa, 22 de Abril de 2009 (vale a versão

Leia mais

Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL

Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL A CALHA DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO A CALHA DE ESCOAMENTO já era um produto reconhecido e de alta demanda na Palmetal. Analisando o uso dos clientes

Leia mais

Liko Hygiene Sling, Mod. 40, 41 Teddy Hygiene Sling, Mod. 41

Liko Hygiene Sling, Mod. 40, 41 Teddy Hygiene Sling, Mod. 41 Liko Hygiene Sling, Mod. 40, 41 Teddy Hygiene Sling, Mod. 41 Manual de Utilização Português 7PT160186-02 mod. 40 mod. 41 Descrição do Produto O design da funda Liko Hygiene Sling é para facilitar vestir

Leia mais

Aircrete Europe. Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro

Aircrete Europe. Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro Aircrete Europe Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro Missão A AIRCRETE procura continuamente superar as expectativas de seus clientes, oferecendo os melhores sistemas

Leia mais

Como utilizar a energia do sol da forma mais eficiente?

Como utilizar a energia do sol da forma mais eficiente? Como utilizar a energia do sol da forma mais eficiente? Inversores SINVERT e componentes para sistemas fotovoltaicos: rendimento máximo maior durabilidade e fiabilidade. Answers for the environment. Tornamos

Leia mais

Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS. Correntes de Galle

Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS. Correntes de Galle Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS Correntes de Galle Objectivo Aumentar a vida útil das correntes de Galle O estiramento das correntes é resultante do desgaste do pino e da

Leia mais

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Atualizando e re-projetando instalações existentes Assim como a demanda do mercado e a economia se modificam, a Indústria de Papel & Celulose também.

Leia mais

DISCUSSÕES UE/EUA RELATIVAS AO ACORDO SOBRE EQUIVALÊNCIA VETERINÁRIA

DISCUSSÕES UE/EUA RELATIVAS AO ACORDO SOBRE EQUIVALÊNCIA VETERINÁRIA MEMO/97/37 Bruxelas, 3 de Abril de 1997 DISCUSSÕES UE/EUA RELATIVAS AO ACORDO SOBRE EQUIVALÊNCIA VETERINÁRIA Na sequência da conclusão dos acordos da OMC de 1993 no sector agrícola, a União Europeia (UE)

Leia mais

Construction. Sika Pyroplast HW-130. Com acabamento Sika Pyroplast HW-130 Top

Construction. Sika Pyroplast HW-130. Com acabamento Sika Pyroplast HW-130 Top Ficha de Produto Edição de julho de 2014 Nº de identificação: 06.315 Versão nº 1 Com acabamento Top Revestimento intumescente, dispersão aquosa, para madeira, para utilizações no interior Construction

Leia mais

Optima Para projetos únicos.

Optima Para projetos únicos. Optima Para projetos únicos. iq Optima (cores 3242825, 3242862 e 3242841) Classic Colours 3242836 CS 1290078 A 414 3242860 CS 1290066 3242903 CS 1290092 3242904 CS 1290093 A 212 3242821 CS 1290032 A 821

Leia mais

ÍNDICE. davantisolar.com.br O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL

ÍNDICE. davantisolar.com.br O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL ÍNDICE O QUE É ARQUITETURA VERDE FUNDAMENTOS POR QUE FAZER MÃOS A OBRA VANTAGENS PARA O PROJETO VANTAGENS PARA O IMÓVEL VANTAGENS PARA O MEIO AMBIENTE ENERGIA SOLAR NA ARQUITETURA VERDE ENERGIA SOLAR VANTAGENS

Leia mais

Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO

Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO Antes de iniciar a montagem: Aconselhamos que as tábuas Easydeck sejam desembaladas 48 horas antes de proceder à sua montagem, de forma a permitir que estas se adaptem às

Leia mais

Desenvolver soluções para o mercado, buscando de forma ética a geração sustentada e crescente do lucro, com responsabilidade social e ambiental

Desenvolver soluções para o mercado, buscando de forma ética a geração sustentada e crescente do lucro, com responsabilidade social e ambiental A Pack Less Desenvolvimento & Inovação Ltda. (PLDI) é resultado da visão macroestratégica voltada para o futuro, alicerçada no avanço tecnológico para soluções logísticas. Instalada numa área de 1.000

Leia mais

Bombas de Calor Geotérmicas

Bombas de Calor Geotérmicas Bombas de Calor Geotérmicas Futuro A crescente subida dos preços dos combustíveis fósseis (gás e gasóleo) levou a CHAMA a procurar alternativas aos sistemas tradicionais de aquecimento. Alternativas que

Leia mais

A escolha dos profissionais.

A escolha dos profissionais. A escolha dos profissionais. Água descalcificada é dinheiro valorizado. EN 973 Tipo A EN 14805 Tipo 1 Codex Alimentarius Sal em pastilhas AXAL Pro Água descalcificada com um valor elevado A água descalcificada

Leia mais

Futebol Mundial Redefinido, Restruturado, Revitalizado

Futebol Mundial Redefinido, Restruturado, Revitalizado Futebol Mundial Redefinido, Restruturado, Revitalizado A FIFA deverá recuperar o seu estado enquanto organização de confiança, profissional e com uma gestão sólida, que respeita as necessidades e as circunstâncias

Leia mais

Termoseladora Automática

Termoseladora Automática Termoseladora Automática O sistema de termoselagem O sistema de termoselagem Enterpack oferece uma ampla gama de soluções de selagem para uma grande variedade de produtores da indústria alimentar. Este

Leia mais

Características do papel. Escolhendo formulários préimpressos

Características do papel. Escolhendo formulários préimpressos A qualidade de impressão e a confiabilidade da alimentação da impressora e dos opcionais podem variar de acordo com o tipo e tamanho da mídia de impressão utilizada. Esta seção fornece diretrizes para

Leia mais

Filtros para compressores MANN+HUMMEL

Filtros para compressores MANN+HUMMEL Filtros para compressores MANN+HUMMEL Filtros MANN+HUMMEL: económicos e fiáveis Num sistema de ar comprimido os separadores de ar-óleo, os filtros de ar e os filtros de óleo trabalham em conjunto. Quando

Leia mais

Plano de Negócios e Pesquisas de Mercado: Ninguém Vive Sem

Plano de Negócios e Pesquisas de Mercado: Ninguém Vive Sem Plano de Negócios e Pesquisas de Mercado: Ninguém Vive Sem Henrique Montserrat Fernandez Muitas pessoas, antes de abrir a empresa, já têm uma idéia do que ela produzirá. Mas será que é isso que os clientes

Leia mais

Ética no exercício da Profissão

Ética no exercício da Profissão Titulo: Ética no exercício da Profissão Caros Colegas, minhas Senhoras e meus Senhores, Dr. António Marques Dias ROC nº 562 A nossa Ordem tem como lema: Integridade. Independência. Competência. Embora

Leia mais

PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO CURSO: Administração DISCIPLINA: Comércio Exterior FONTE: DIAS, Reinaldo. RODRIGUES, Waldemar. Comércio Exterior Teoria e Gestão. Atlas. São Paulo: 2004 6.3b Plano de Internacionalização

Leia mais

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer.

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Agora com tecnologia anti-máscara multiponto com detecção por spray integrada As tecnologias incomparáveis

Leia mais

MMA Metilmetacrilato. O piso definitivo para cozinhas industriais. Alta performance com estética elevada

MMA Metilmetacrilato. O piso definitivo para cozinhas industriais. Alta performance com estética elevada MMA Metilmetacrilato O piso definitivo para cozinhas industriais Alta performance com estética elevada Monolítico não-poroso Os pisos em MMA são monolíticos (sem juntas), 100% isentos de porosidades e

Leia mais

DIATHONITE CORK RENDER. Revestimento colorido ecológico à base de cortiça

DIATHONITE CORK RENDER. Revestimento colorido ecológico à base de cortiça DIATHONITE CORK RENDER Revestimento colorido ecológico à base de cortiça O que é Diathonite Cork Render representa a última evolução do revestimento colorido: não é uma pintura tradicional, mas um verdadeiro

Leia mais

O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens.

O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens. 2 anos de Garantia* *nos termos da lei em vigor O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens. bluetherm, o secador de roupa de

Leia mais

newsletter cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Nº58 FEVEREIRO 2015 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Nº58 FEVEREIRO 2015 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! newsletter Nº58 FEVEREIRO 2015 cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho, dos nossos clientes

Leia mais

Índice Geral Índice Geral Pág.Pág.

Índice Geral Índice Geral Pág.Pág. VELFAC - Vidros Índice Geral Pág. Pág. Vidros VELFAC VELFAC ENERGY VELFAC SUN VELFAC VELFAC DÉCOR VELFAC SOUND VELFAC SAFETY VELFAC SECURE VELFAC Fachada VELFAC FIRE Termos Técnicos p/ Protecção Térmica

Leia mais

Miaki REVESTIMENTOS indústria de bebidas

Miaki REVESTIMENTOS indústria de bebidas Nesta apresentação, você conhecerá um pouco mais sobre as soluções em revestimentos da Miaki, desenvolvidas para cada área da sua indústria de bebidas. Miaki REVESTIMENTOS indústria de bebidas Fique por

Leia mais

Abrangência Inovação Focalização comercial

Abrangência Inovação Focalização comercial Abrangência Inovação Focalização comercial Fiável líder mundial em informação técnica para o mercado de pós-venda automóvel www.autodata-group.com FIÁVEL LÍDE MUNDIAL em informação técnica para o mercado

Leia mais

NOVOLAC AR 170 Revestimento de alto desempenho Novolac, resistente a ácido sulfúrico 98%.

NOVOLAC AR 170 Revestimento de alto desempenho Novolac, resistente a ácido sulfúrico 98%. NOVOLAC AR 170 Revestimento de alto desempenho Novolac, resistente a ácido sulfúrico 98%. Descrição do Produto NOVOLAC AR 170 é um sistema novolac, 100% sólidos, com resistência a ácido sulfúrico 98% e

Leia mais

LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza

LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza edwin@engenharia-puro.com.br www.engenharia-puro.com.br/edwin Introdução A A logística sempre existiu e está presente no dia a dia de todos nós, nas mais diversas

Leia mais

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade Nova de Lisboa

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Universidade Nova de Lisboa Este questionário contém perguntas sobre as tuas experiências e tipo de aprendizagem na disciplina de Ciências Naturais. Não há respostas correctas nem erradas, apenas as que correspondem à forma como

Leia mais

Fábricas de aço / alumínio; Tratamento de superfícies metálicas; Polimento de pedras; Peças aeronáuticas / automotivas; Acabamento em Madeira.

Fábricas de aço / alumínio; Tratamento de superfícies metálicas; Polimento de pedras; Peças aeronáuticas / automotivas; Acabamento em Madeira. ESCOVAS COM FILAMENTOS ABRASIVOS Principais Aplicações Fábricas de aço / alumínio; Tratamento de superfícies metálicas; Polimento de pedras; Peças aeronáuticas / automotivas; Acabamento em Madeira. Razões

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

sport PLAST Manual Técnico

sport PLAST Manual Técnico sport PLAST Manual Técnico sport PLAST Piso Modular Esportivo Com a crescente necessidade de evitar o descarte de materiais na natureza, o plástico reciclável adquiriu notoriedade e reconhecimento. Por

Leia mais

SEMINÁRIOS AVANÇADOS GESTÃO DE PROJECTOS

SEMINÁRIOS AVANÇADOS GESTÃO DE PROJECTOS SEMINÁRIOS AVANÇADOS DE GESTÃO DE PROJECTOS 2007 Victor Ávila & Associados - Victor Ávila & Associados Centro Empresarial PORTUGAL GLOBAL, Rua do Passeio Alegre, nº 20 4150- Seminários Avançados de Gestão

Leia mais

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing?

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing? Informações Gerais Provedora de soluções para o processo de Water Transfer Printing a PROJFIX está no mercado com o objetivo de trazer qualidade para o segmento no Brasil, comercializando produtos de alto

Leia mais

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 1. O fornecedor é totalmente focado no desenvolvimento de soluções móveis? Por que devo perguntar isso? Buscando diversificar

Leia mais

EDIÇÃO : Reparação e substituição. de vidros para automóveis NESTA

EDIÇÃO : Reparação e substituição. de vidros para automóveis NESTA Maio Junho 2016 7,5 82 Reparação e substituição de vidros para automóveis NESTA EDIÇÃO : Software para Veículos Inteligentes Sistemas de recuperação de energia Comércio no aftermarket Eletrónica flexível

Leia mais

A equipa desenvolveu dois sistemas de pré-fabricação pensando num desenho atrativo e amável, do qual a parede curva é o testemunho desse compromisso.

A equipa desenvolveu dois sistemas de pré-fabricação pensando num desenho atrativo e amável, do qual a parede curva é o testemunho desse compromisso. Construção Modular Conceito A equipa técnica da dreamdomus aprofundou o conceito de pré-fabricação, levando ao limite a noção de economia habitualmente associada a este tipo de construção, conseguindo

Leia mais

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO Aquecedor Solar a vácuo utiliza o que existe de mais avançado em tecnologia de aquecimento solar de água. Esse sistema de aquecimento utiliza a circulação natural da água, também

Leia mais

GRUPO DE TRABALHO DE PROTECÇÃO DE DADOS DO ARTIGO 29.º

GRUPO DE TRABALHO DE PROTECÇÃO DE DADOS DO ARTIGO 29.º GRUPO DE TRABALHO DE PROTECÇÃO DE DADOS DO ARTIGO 29.º 00327/11/PT WP 180 Parecer 9/2011 sobre a proposta revista da indústria relativa a um quadro para as avaliações do impacto das aplicações RFID na

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

Transformadores a seco. Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição

Transformadores a seco. Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição Transformadores a seco Indutores e reatores (chokes) a seco Para aplicações de componentes eletrônicos de potência, transmissão e distribuição 2 Indutores e reatores (chokes) a seco Reatores ABB para requisitos

Leia mais

Mod 10-381 rev 0. Manual de Boas Práticas Ambientais. Prestadores de Serviços de Manutenção de Material Circulante

Mod 10-381 rev 0. Manual de Boas Práticas Ambientais. Prestadores de Serviços de Manutenção de Material Circulante Mod 10-381 rev 0 Manual de Boas Práticas Ambientais Prestadores de Serviços de Manutenção de Material Circulante Mensagem do Conselho de Administração Mensagem do Conselho de Administração A implementação

Leia mais

Vista Geral de Produto. Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes

Vista Geral de Produto. Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes Vista Geral de Produto Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes Assíncronos: Série S Série i Motores de cilindro axial

Leia mais

Benefícios da Reforma de Pneus

Benefícios da Reforma de Pneus BV-P-Po#130 A-09/13 Benefícios da Reforma de Pneus O que é reforma de pneus? É um processo industrializado que consiste na recuperação da carcaça e na reposição da banda de rodagem do pneu desgastado pelo

Leia mais

Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida. Temos a solução que encaixa no seu negócio

Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida. Temos a solução que encaixa no seu negócio Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida Temos a solução que encaixa no seu negócio Do concessionário à rua Estivemos atentos às necessidades das empresas do sector de Distribuição quando decidimos

Leia mais

NANOCLEAN TÊXTIL PROGRAMA TECIDOS. Rev: 01.08.15

NANOCLEAN TÊXTIL PROGRAMA TECIDOS. Rev: 01.08.15 NANOCLEAN TÊXTIL PROGRAMA TECIDOS Rev: 01.08.15 NANOCLEAN TÊXTIL PROTEGE QUALQUER TIPO DE TECIDO. Nanotecnologia Têxtil. Nanotecnologia e Nano Produtos são consideradas tecnologias chave do século 21.

Leia mais

Property & Construction Property & Construction. Estudos de Remuneração 2012

Property & Construction Property & Construction. Estudos de Remuneração 2012 Property & Construction Property & Construction Estudos de Remuneração 2012 3 Michael Page Page Estudos de Remuneração 2012 - Property & Construction 4 Apresentamos-lhe os Estudos de Remuneração 2012,

Leia mais

TRABALHO FINAL EMPRESA:

TRABALHO FINAL EMPRESA: TRABALHO FINAL EMPRESA: CURSO: MARKETING E PUBLICIDADE P/L 2º SEMESTRE DISCIPLINA: Marketing II DOCENTE: Prof. Dr. Fernando Gaspar DISCENTE: Ana Inês Charrua de Oliveira Nº 9072 Introdução Dando seguimento

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Manual de Instruções NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA.

Manual de Instruções NÃOPODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. Nº POR Liberação de Arquivo Ari Jr 04/13 1009-09-05 789786 REV.0 0 MODIFICAÇÃO SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E NÃOPODERÁ SER UTILIZADO

Leia mais

MANUAL TÉCNICO PREALL

MANUAL TÉCNICO PREALL MANUAL TÉCNICO PREALL ÍNDICE 1. PRODUTO 2. RECEBIMENTO 3. ARMAZENAMENTO 4. PREPARAÇAO DO LOCAL DE APLICAÇÃO 5.1 DEFINIÇÃO DE JUNTA 5.2 ASSENTAMENTO 6. LIMPEZA 7. PROTEÇÃO 8. GARANTIA 9. PISO ELEVADO 10.

Leia mais

Simplifique o seu trabalho. Tudo é mais fácil com o Microsoft Office 2008 para Mac.

Simplifique o seu trabalho. Tudo é mais fácil com o Microsoft Office 2008 para Mac. Simplifique o seu trabalho Tudo é mais fácil com o Microsoft Office 2008 para Mac. Todos vão querer saber... Como o fez. Quando o fez. Quem o fez. Microsoft Office 2008 para Mac simples e poderoso. Tão

Leia mais

Atendimento Virtual Ampla

Atendimento Virtual Ampla 21 a 25 de Agosto de 2006 Belo Horizonte - MG Atendimento Virtual Ampla Carlos Felipe de Moura Moysés Ampla Energia e Serviços S.A cmoyses@ampla.com André Theobald Ampla Energia e Serviços S.A theobald@ampla.com

Leia mais

Madeiras Ecológicas. Madeiras Ecológicas. info@madeirasecológicas.com.br www.madeirasecologicas.com.br facebook.com/madeirasecologicas.

Madeiras Ecológicas. Madeiras Ecológicas. info@madeirasecológicas.com.br www.madeirasecologicas.com.br facebook.com/madeirasecologicas. Madeiras Ecológicas Madeiras Ecológicas info@madeirasecológicas.com.br www.madeirasecologicas.com.br facebook.com/madeirasecologicas 00%madeinItaly MELHOR QUE MADEIRA Madeiras Ecológicas tem verdadeiro

Leia mais

Programa de Português Nível A2 Ensino Português no Estrangeiro. Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP

Programa de Português Nível A2 Ensino Português no Estrangeiro. Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP Português A2 Programa de Português Nível A2 Ensino Português no Estrangeiro Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP Direção de Serviços de Língua e Cultura Composição Gráfica: Centro Virtual Camões

Leia mais

F610AN Novo. Funções. newson FORNO MARC NEWSON MULTIFUNÇÕES 60 CM, VIDRO PRETO ACIDADO

F610AN Novo. Funções. newson FORNO MARC NEWSON MULTIFUNÇÕES 60 CM, VIDRO PRETO ACIDADO F610AN Novo newson FORNO MARC NEWSON MULTIFUNÇÕES 60 CM, VIDRO PRETO ACIDADO EAN13: 8017709139872 GESTÃO 10 funções Display LCD táctil Pré-aquecimento rápido Temperatura de 30º a 280ºC Início diferido

Leia mais

CAPÍTULO 15 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

CAPÍTULO 15 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CAPÍTULO 15 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Você já parou para pensar no que significa a palavra progresso? Pois então pense: estradas, indústrias, usinas,cidades, maquinas e muito outras coisas que ainda

Leia mais

LIGHT STEEL FRAMING. Em Portugal o sistema é vulgarmente conhecido por Estrutura em Aço Leve.

LIGHT STEEL FRAMING. Em Portugal o sistema é vulgarmente conhecido por Estrutura em Aço Leve. Light Steel Framing PORTEFÓLIO 2 QUEM SOMOS A INSIDEPLAN foi criada com o intuito de responder às exigências do mercado no âmbito da prestação de serviços a nível de projecto e obra. Na execução de projectos

Leia mais

A EMPRESA. Criando um futuro com a iluminação OSRAM

A EMPRESA. Criando um futuro com a iluminação OSRAM A EMPRESA Criando um futuro com a iluminação OSRAM A EMPRESA O mercado de iluminação está passando por um período de transformações tecnológicas, com os LEDs e os OLEDs, apresentando novas possibilidades

Leia mais