CONFERÊNCIA DE JOVENS 1º PERÍODO JANEIRO DE 2011 TEMA GERAL: TUDO VIVERÁ POR ONDE QUER QUE PASSE ESTE RIO. Mensagem Um O MUNDO QUE HÁ DE VIR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONFERÊNCIA DE JOVENS 1º PERÍODO JANEIRO DE 2011 TEMA GERAL: TUDO VIVERÁ POR ONDE QUER QUE PASSE ESTE RIO. Mensagem Um O MUNDO QUE HÁ DE VIR"

Transcrição

1 CONFERÊNCIA DE JOVENS 1º PERÍODO JANEIRO DE 2011 TEMA GERAL: TUDO VIVERÁ POR ONDE QUER QUE PASSE ESTE RIO Mensagem Um O MUNDO QUE HÁ DE VIR Hb 2:5-9; Lc 21:34; 1Jo 2: UM CORAÇÃO ADEQUADO: A. Estamos aqui para ganhar vida. B. O nosso coração não pode permanecer endurecido (gorduroso) (Mt 13:13-16). C. O mais importante nesse momento é preparar o nosso coração. D. A Palavra de Deus precisa penetrar em nós para haver uma mudança. E. Hb 6:7-8 (Terra = Coração / Chuva = Palavra de Deus). F. Na vida da igreja temos recebido chuva constante. (Muita Palavra). G. A terra que absorve água dessa chuva produz fruto. H. Uma maneira prática de absorver a palavra é anotar a mensagem que você esta ouvindo. I. Deus sempre faz a parte dele, vamos fazer a nossa? J. DESSA IDADE OS JOVENS NÃO TÊM A NOÇÃO DOS PERIGOS. 2. OS TRÊS MUNDOS: A. 1º MUNDO ERA MUITO BELO, TUDO O QUE O SENHOR FAZ É MUITO BELO, PAISAGENS LINDAS. a) Lúcifer era belo e Deus o agraciou com muitas habilidades, capacidades. b) Deus o preparou para ser um cara, mas ele quis ser O CARA. c) Quando ele se rebelou, muitos o seguiram, pois era um cara legal. d) Rebelião introduz caos e trevas. B. 2º MUNDO VEIO DEPOIS DESSA SITUAÇÃO. a) O homem é aquele que veio para tomar posse desse reino. b) O homem caiu e perdeu a oportunidade. c) (Lc 4:6) Aqui Satanás mostrou que o mundo que está cheio de glória e lhe pertence. alusão ao buraco onde os mineiros chilenos ficaram presos. d) O mundo é um buraco, Satanás deu uma melhorada nesse buraco e as pessoas querem morar nele. e) A nossa situação era de alguém em um buraco, mas O Senhor nos libertou. f) Internet, nós não vemos o que atrás do perfil falso. g) Este mundo está totalmente maquiado. h) A desobediência é indício do CURSO DO MUNDO. i) Eb 2:3 ganhamos vida. j) Jo / 1Jo 2:15-17/ 1 Jo 5:19. k) É difícil acreditar, mas o mundo passa. l) Esse segundo mundo passa, mas o homem crer no que ver. m) Prazer imediato é uma característica dessa geração. n) Vamos fazer um investimento no seu futuro. o) Estudo; no inicio você não entende mais depois que entende busca com avidez. p) Todo ser humano gosta de saber o futuro, alguns de forma errada, mas nos temos a Palavra de Deus. C. 3º MUNDO OU MUNDO QUE HÁ DE VIR a) É algo que será no futuro. (Ap 11:15; 5:9-10). b) Vamos buscar reinar com Cristo esse é nosso futuro. 3. O EXEMPLO POSITIVO DE MOISÉS: A. (Hb 11:23) Ele contemplou o galardão por Fé. B. Nossa vida é feita de decisão, se for errada nosso futuro é comprometido. a) Moisés tomou a decisão de recusar ser neto de Faraó. b) Ele preferiu ser maltratado a não desfrutar do pecado. c) Abandonou o Egito e ver o invisível. d) Se virmos isso escolheremos viver para O Senhor.

2 Mensagem Dois QUEM REINARÁ NO MUNDO QUE HÁ DE VIR Gn 2:5-7; 1 Co 15:45-47, REVISÃO DA MENSAGEM ANTERIOR. A. O orgulho de Lúcifer fez com que ele caísse. B. Os mineiros do Chile sofreram para naquela situação. C. Como cada um aqui está com relação a esse buraco. D. Alguns podem ainda ter esperança nesse mundo atual. 2. A CRIAÇÃO DO HOMEM: A. Pó + neblina + sopro de Deus = homem (alma vivente). B. O homem é um vaso para receber a vida de Deus e governar por ele. 3. A QUEDA DO HOMEM E A SUA CONSEQUÊNCIA; C. Comeu da árvore do conhecimento e entrou o Pecado. D. Não só caiu no buraco, mas ele mesmo tem um buraco no seu interior. E. Um homem terreno não consegue levar a cabo o plano do Senhor. F. Rm 7:18-19, dentro dele há uma força que o leva para longe de Deus. G. Temos até tentado ser bom e agradar a Deus, mas não consigo em mim mesmo. H. O Pecado, as coisas desse mundo, Satanás coloca ainda a ansiedade no homem. I. A mente confusa não entende a Palavra de Deus. J. O Homem se tornou obstinado e desobediente na sua vontade. K. Satanás quer mesmo nos destruir. 4. A TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM: L. Jo 6:38 o homem espiritual não anda segundo o curso do mundo. M. Fp 2:5-8 O Senhor nos deixou um modelo para reinar. A. Quanto mais a vida divina entra, mas a natureza pecaminosa sai. B. Os 6:3, a saída é essa chuva cair sobre nós, vamos nos abrir para o Espírito. C. Rm 7:24-25, mostra para nós a saída. D. 1 Tm 1:19, vamos manter a FÉ e a consciência pura. E. Sem fé é impossível agradar a Deus. 5. A VIDA TEM EXPRESSÃO EM NÓS. A. Praticando essas coisas, teremos percepção clara do mundo futuro. B. A vida da igreja é o lugar da nossa preparação. C. Experimente um pouco do mundo que há de vir e você vai valorizá-lo. D. A mudança vem pela água nos amolecendo cada dia. E. Cl 3:16, não menospreze os hinos, orar-ler,profetizar, nos encher da Palavra. F. As cinco ferramentas que o Senhor nos deu para a FÉ ser gerada. G. Cl 3:1-3, pela fé nos cremos na Palavra de Deus. H. Apresentar-se para servir é segredo para sermos sempre novos. I. Mt 24:45, levar outros a buscarem a Palavra de Deus.

3 Mensagem Três O JOVEM E AS DUAS ÁRVORES Gn 2:9, 15-17; Dt 30:19-20; Rm 8: Revisão: A criação do Homem. 2. Colocou a homem no Jardim diante de duas árvores: A. Deus sempre nos coloca diante de escolhas. B. O que temos escolhido no dia a dia; família, escola, amigos, etc. C. Na prática que escolhemos? Bênção ou maldição. D. Cada homem é um pequeno Jardim do Éden. E. Gn 3:1-4; a serpente não joga limpo; ela é sagaz. a) Ela está sempre pronta para nos enganar. b) Para tudo o que o Senhor fala, a serpente diz o contrário e quer convencer-nos que o Senhor mente. F. Assim que nascemos devemos comer para crescer. G. Comer da árvore certa vai tornar você um filho maduro. H. Ele não pode fazer você não crer, mas pode impedir de crescer. I. Sl 32:8-10, o Senhor instrui e ensina. J. 2Co 11:5; 1Tm 2: UMA MANEIRA DE NÃOS SERMOS ENGANADOS: A. A serpente enganou Eva quando estava sozinha. B. Muitas vezes a serpente vem e nós agimos independentemente. C. A falta de comunhão com os irmãos e com os pais nos faz ser enganados pela serpente. D. Deixar de consultar os pais é engano da serpente. E. Os sintomas veem antes da morte (Gn 3:8). a) Ter medo e esconder-se é o primeiro sintoma da morte. b) Tudo aquilo que você faz escondido não é árvore da vida. c) Comer da árvore do conhecimento gera essa situação. 4. A DIETA ADEQUADA: A. Os israelitas no deserto estavam reclamando por falta da comida Egípcia. B. O maná que vem de Deus pode mudar a nossa constituição. C. Junta seu costume e a falta de desfrutar do Senhor. D. Sente falta de um filminho, jogo de internet, mas O Senhor tem uma mesa repleta. E. Se comer do Senhor adequadamente não sentiremos falta do Egito. F. Se alimentarmos o Espírito, faremos a vontade do Senhor. G. O Senhor quer nos alimentar do pão celestial (Jo 6:57). H. Ler a Palavra, Alimento Diário, Livros espirituais. I. Senhor mim dá fome, não mim deixe com fastio. J. A coisa que o Senhor mais quer é ser seu alimento. 5. CARACTERÍSTICA DE QUEM SE ALIMENTA DO SENHOR: A. Adestrar jumento; (28 dias de espancamento e 3 vezes ao dia). B. O Senhor tem nos domado nos alimentando de uvas. C. O Senhor nos amarra na videira e nossa constituição é mudada.

4 Mensagem Quatro ALCANÇADOS POR DEUS PARA ALCANÇAR OUTROS Gn 2:10-15; Jo 7:37-38; Ap 22:1 I. Os braços do rio: para resgatar os homens dos desvios: A. Há um rio que flui do Éden: sua origem é o amor de Deus (Gn 2:10). B. O primeiro braço: Pisom: rodeia a Havilá rio de curso normal (Gn 2:11-12), nessa terra há: 1. Ouro: natureza do Pai (Jo 1:1). 2. Bdélio: a abundante vida do Filho (Jo 10:10). 3. Ônix: o trabalhar do Espírito (2Co 3:18). 4. Esses materiais são para serem usados por Deus para Sua edificação. C. O segundo braço: Giom: rodeia Cuxe (ou Egito) representa os que vivem em si mesmos (Gn 2:13): 1. Esse rio deseja nos resgatar de nós mesmos e de nossas justificativas. 2. Resgatar os que confiam em sua própria capacidade. 3. O apóstolo Paulo que, humanamente, era tão capaz, declarou que sua suficiência vinha de Deus (2Co 3:4-5). D. O terceiro braço: Tigre: rodeia Assíria representa o mundo pecaminoso (Gn 2:14): 1. O Senhor usou Jonas para levar os ninivitas ao arrependimento (Jn 3:5-10). 2. Não se acostumar com o pecado nem julgá-lo comum (1Co 5:1-2). 3. Nossas palavras precisam nos justificar e não nos condenar (Mt 12:36-37). 4. Quando confessamos nossos pecados, somos perdoados (Sl 32:1-5). 5. Quando confessarmos e nos arrependemos, o Senhor os esquece (Mq 7:18-19). 6. Tomar cuidado com o homossexualismo. Adão viveu 930 anos e morreu como Adão (Gn 5:5). 7. Como o pecado é forte, o rio para resgatar as pessoas também precisa ser forte, como um tigre. E. O quarto braço: Eufrates: rodeia a Caldeia representa o mundo religioso (Gn 2:15): 1. A religião, em relação a cristãos, está relacionada a fazer as coisas de maneira mecânica, repetitiva. 2. O contrário de religião é andar em novidade de vida e servir em novidade de espírito (Rm 6:4; 7:6). 3. Não só devemos nos converter ao Senhor, como servir ao Deus vivo e verdadeiro (1Ts 1:8-10). 4. Um sintoma de alguém que conheceu a verdade é ser libertado por ela (Jo 8:32). II. A finalidade do fluir do rio o trono de Deus (Ap 22:1; 12:5): A. Percorrer esse flui nos faz submeter-nos a autoridade de Deus e autoridade delegada por Deus. B. A rebelião não só traz danos a nós mesmos, como aos que estão próximos a nós (Nm 12:1-15). C. Se a sua vara não floresceu, então é momento de submeter-se (Nm 17:1-9). III. Tornar-se braços para alcançar outros (Jo 7:37-38): A. Há rios que fluem de nós (Jo 7:38). B. Exemplos de pessoas que fluíram rios aos outros: 1. O rapaz que tinha cinco pães e dois peixinhos (Jo 6:9). 2. A menina que ajudou o general Naamã a ser curado de lepra (2Rs 5:1-3). 3. A comunhão de monitores e os vários testemunhos de ajuda aos jovens de outra geração: pois eles, em algum momento, a ajuda que eles receberam serviu de ajuda aos jovens de hoje. D. Precisamos ser braços que influenciam outros.

5 Mensagem Cinco O SEPULTAMENTO DO MUNDO E DA VIDA ALMA 1 Co 10:1-13 I. A EXPERIENCIA NO EGITO (representa o mundo) A. Tornaram-se escravos (Ex 1:1-14) B. Clamaram ao Senhor (Ex 2:23-25) C. O preparo de Moises (Ex 3-4:1-17) D. A vinda do Senhor como águia (Ex 19:4) E. O Senhor arrasou o Egito com dez pragas (Ex 7:14-11:1-10) II. A PASSAGEM PELO MAR VERMELHO (representa o batismo) (1 Co 10:1, 2) A. A liberação (Ex 13:17, 18) B. A perseguição (Ex 14:1-4) C. Livramento (Ex 14:15-31) D. O cântico de Moises (Ex 15) III. A EXPERIÊNCIA NO DESERTO (representa o lugar de provação e restrição) (1 Co 10:3-13) A. Aqui o Senhor revela outro inimigo, a vida da alma, a qual e extremamente insatisfeita (Mt 16:24; Lc 9:23) 1. Murmuracao (Ex 15:24; 16:2; 17:3; Nm 14:1, 2, 27; 21:5) 2. Idolatria (Ex 32:1-10) 3. Imoralidade (Nm 25:1-18) IV. A PASSAGEM PELO RIO JORDÃO (representa o lugar onde nossa vida da alma deve ser sepultada) (Rm 6:1-4) A. 12 pedras retiradas do leito do rio (Js 3-4:1-8) B. 12 pedras erguidas no leito do rio (Js 4:9)

6 Mensagem Seis CONQUISTAR CRISTO COMO NOSSA BOA TERRA Gn 13:15, 17; Mt 13:16 1. PASSAR O JORDÃO PARA CONQUISTAR E DESFRUTAR DA BOA TERRA: A. Deixar toda a velhice e andar em novidade de vida. B. Vamos passar o Jordão com uma meta, conquistar a boa terra. 2. DEUS TEM ALGO PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM: A. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram... (1Co 2:9-10) B. Deus tem preparado para aqueles que o amam. (Jo 14:23) C. Moisés permaneceu firme porque viu aquele que é invisível. (Hb 11:27) D. Conquistar Cristo lutando contra os inimigos. E. Inimigos externos. (Nossa luta não é contra carne e sangue... Ef 6:12) F. Inimigos internos. (EUs) Vida da alma. (planos, prazeres e decisões) 3. AS RIQUEZAS DA BOA TERRA Dt 8:7-10 A. Trigo (morte). B. Cevada (ressurreição). C. Videiras (a vida de Deus). D. Figueiras (satisfação para o homem). E. Romeiras (abundância de vida do seu interior fluirão rios de água viva). F. Azeite (o Espírito Santo). G. A terra que o Senhor nos dá é diferente da terra do Egito (Dt 11:10-21). 4. BUSCAR O DESFRUTE DAS RIQUEZAS DA BOA TERRA: A. Devemos ser uma geração que ama e serve ao Senhor. B. No tempo de Juízes surgiu uma geração que não conhecia o Senhor (Jz 2:10) C. Há jovens que sabem como se reunir, mas ainda não conhecem o Senhor. D. Não podemos ser indiferentes ao falar do Senhor. Como foram os filhos de Eli. (1Sm 2:22) E. Estamos na era da informação esfriamento nas relações pessoais. F. O Espírito tem mostrado o caminho: pregar do evangelho, GFCM, Bookafé, casas de oração, etc. G. Praticar na escola. 5. ESTAR ALIMENTADOS E CRESCER PARA HERDAR A BOA TERRA: A. Ninguém despreze a tua mocidade. (1Tm 4:12) B. O teu progresso seja a todos manifesto. (1Tm 4:15) C. Crescer para herdar o reino (Rm 8:17) D. Tem cuidado de ti mesmo. (1Tm 4:16)

7 Mensagem Sete JOVENS SAUDÁVEIS E CHEIOS DE VIDA Ez 47:9; Jr 17:7-8; Jo 4:14-15; Jo 7: Ezequiel 47:9: A. Tornarão saudáveis as águas do mar (juízo, morte). (casa, escola, jovens). B. 2Tm 3:1-5 mostra a situação doentia das pessoas nos últimos dias? C. 2 Tm 1:13-14 Manter o padrão das palavras saudáveis e guardar o bom depósito. D. Ef 5:25b-27 O Senhor nos limpa por meio do jato de água da palavra. 2. Jr 17:7-8: A. Estar junto às águas e estender as raízes (gastar mais tempo nas coisas de Deus) para não secar e resistir aos flecheiros de Gn 49:22 (Leitura da Bíblia, AD, comunhão com o Senhor, ler-orar a Palavra, estar nas reuniões, conferencias). B. Quais são as suas prioridades? O Senhor, a família, os estudos Ez 47:1-10: A. As águas que saíam do templo. B. Medir o crescimento de vida pelo quanto de restrição à vida natural C. A necessidade de medir - Ex.: notas; a cada 6 meses: como você está? D. A importância da restrição da vida natural, dos objetivos naturais (Jo 21:18-19). Aprender a lição de seguir o Senhor: Quanto a ti: Segue-me. 4. Gn 2:10-14: A. O Rio que sai do Éden para nos alcançar e trazer de volta a Deus (a grande misericórdia de Deus e o arrependimento do homem) é o mesmo que sai do trono de Deus Ap 22:1. B. Quem quer o fluir de vida precisa estar debaixo da autoridade de Deus. A partir do momento que alguém se rebela, o fluir é cortado. C. Aprender a obediência e submissão. Isso fará de nós pessoas frutíferas. Com frescor e novidade. D. Para conhecer a rebelião, primeiro reconhecer que a rebelião está em nós. Ex. Moisés ao ver a mão leprosa. Davi ao tocar na orla da veste de Saul. O coração precisa bater 5. Jo 4:14-15: A. Beber da fonte Senhor, Dá-me desta água Orar a cada dia B. Jo 7:37 Tem sede? Vir ao Senhor e beber! Invocar:Ó Senhor Jesus! 6. Jo 7:38-39: A. Quem crê do seu interior fluirão rios de água viva. B. O princípio: Deus pode fazer tudo, mas decidiu fazer por meio de nós, mesmo que nossa porção seja pequena Ele quer nos usar. C. Os lugares de oração nas escolas ex. de Paulo e Silas, apenas 2 irmãos transformaram uma prisão em um lugar de oração, louvor e pregação da palavra. (levar os livros, JAVs, AD, catálogos etc) para suas prisões. D. Hino S 58 O Senhor Jesus é fonte da água da vida.

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3).

Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (João 3:3). O capítulo três do Evangelho de João conta uma história muito interessante, dizendo que certa noite

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo concedeu-lhe liberdade de escolha.

igrejabatistaagape.org.br [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo concedeu-lhe liberdade de escolha. O Plano da Salvação Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 11 de outubro de 2009 Como o pecado entrou no mundo e atingiu toda a raça humana? [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo

Leia mais

Nós não estamos aqui para dizer que Davi foi o maior exemplo de pai

Nós não estamos aqui para dizer que Davi foi o maior exemplo de pai E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu

Leia mais

LIÇÃO 1 - COMEÇANDO A VIDA CRISTÃ

LIÇÃO 1 - COMEÇANDO A VIDA CRISTÃ 2015 MDA REDE JOVEM Tornar-se um cristão espiritualmente maduro é a ação de maior valor que podemos fazer por nós mesmos. LIÇÃO 1 - COMEÇANDO A VIDA CRISTÃ Jesus foi maior evangelista que o mundo já viu.

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS Data: 03/03/08 COMO A MORTE ENTROU NO MUNDO PECADO Significa errar o alvo, rebelião, desobediência. etc. HERMENEUTICA A arte de interpretar o sentido das palavras em leis, textos, Romanos, 5 : 12 12 Portanto,

Leia mais

O SENHOR JESUS CRISTO

O SENHOR JESUS CRISTO O SENHOR JESUS CRISTO I. SUA EXISTÊNCIA A) Provada pelo Antigo Testamento: (Mq 5.2; Is 9:6 Pai da Eternidade ) B) Provada pelo Novo Testamento: 1) João 1.1, em comparação com o versículo 14. 2) Jo 8.58

Leia mais

Perguntas para Testar a Compreensão de 1 João

Perguntas para Testar a Compreensão de 1 João 1:1-4 1:5-7 1:8-10 Perguntas para Testar a Compreensão de 1 João P1 vs 1-3: O que eles ouviram, viram e tocaram? R: Jesus. P2 vs 3-4: Por que a carta foi escrita? R: Para que os leitores se juntassem ao

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

Firmes, fortes e inabaláveis até o final

Firmes, fortes e inabaláveis até o final O SOLDADO DA GRAÇA Efésios 6.10-13 10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. 11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, 12 pois a nossa

Leia mais

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria

A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria A Cura de Naamã - O Comandante do Exército da Síria Samaria: Era a Capital do Reino de Israel O Reino do Norte, era formado pelas 10 tribos de Israel, 10 filhos de Jacó. Samaria ficava a 67 KM de Jerusalém,

Leia mais

A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser cego.

A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser cego. Mensagem: O HOMEM QUE ABRIU OS OLHOS PARA DEUS Pastor: José Júnior Dia: 22/09/2012 sábado AMAZON JOVENS Texto-base: Lucas 18:35-43 A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser

Leia mais

Geração João Batista. Mc 1:1-8

Geração João Batista. Mc 1:1-8 Geração João Batista Mc 1:1-8 Conforme acabamos de ler, a Bíblia diz que João Batista veio ao mundo com o objetivo de "preparar o caminho do Senhor" - V3. Ele cumpriu a sua missão, preparou tudo para que

Leia mais

Centralidade da obra de Jesus Cristo

Centralidade da obra de Jesus Cristo Centralidade da obra de Jesus Cristo MÓDULO 3 3ª AULA AULA 3 MÓDULO 3 SALVAÇÃO EM CRISTO Jesus no Centro Por que deve ficar claro isso? Dá para evangelizar sem falar de Jesus? É possível partir de outro

Leia mais

O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 Perseverando com graça - Efésios 6.18-24

O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 Perseverando com graça - Efésios 6.18-24 Perseverando com graça Efésios 6.18-24 O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem

Leia mais

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo 4ª Semana Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Quando

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

Deus o chamou para o ministério da palavra e do ensino também. Casou-se aos 21 de idade com a ministra de louvor Elaine Aparecida da Silva

Deus o chamou para o ministério da palavra e do ensino também. Casou-se aos 21 de idade com a ministra de louvor Elaine Aparecida da Silva Biografia Jessé de Souza Nascimento, nascido em 11/04/1986 em um lar evangélico. Filho de Adão Joaquim Nascimento e Maria de Souza Nascimento. Cresceu sendo ensinado dentro da palavra de Deus e desde muito

Leia mais

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 A SALVAÇÃO É A PRÓPRIA PESSOA DE JESUS CRISTO! VOCÊ SABE QUAL É O ENDEREÇO DE JESUS! MAS ISSO É SUFICIENTE? Conhecer o endereço de Jesus, não lhe garantirá

Leia mais

Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9. I A primeira ideia do texto é o apelo à firmeza da fé.

Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9. I A primeira ideia do texto é o apelo à firmeza da fé. 1 Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9 Introdução: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja

Leia mais

Sagrada Família de Jesus, Maria e José Natal

Sagrada Família de Jesus, Maria e José Natal Sagrada Família de Jesus, Maria e José Natal 1ª Leitura Eclo 3,3-7.14-17a (gr.2-6.12-14) Leitura do Livro do Eclesiástico 3,3-7.14-17a (gr.2-6.12-14) 3Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles,

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. PRIMEIRA LEI ESPIRITUAL: O AMOR DE DEUS TEXTO: João 3:16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16 1 Qual

Leia mais

E a besta... também é ele, o Oitavo. ...e caminha para a destruição. (Apocalipse 17:11) Pablo Alves

E a besta... também é ele, o Oitavo. ...e caminha para a destruição. (Apocalipse 17:11) Pablo Alves o Oitavo E a besta... também é ele, o Oitavo...e caminha para a destruição (Apocalipse 17:11) Pablo Alves Titulo original em português: O Oitavo Autor: Pablo Alves 2 a edição - Revisada e Corrigida 2 a

Leia mais

Mortificando a carne, Para refletir a gloria de Deus

Mortificando a carne, Para refletir a gloria de Deus Mortificando a carne, Para refletir a gloria de Deus Romanos 8:13 Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, Introdução: Cremos

Leia mais

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João Upanema/RN, 03 de Agosto de 2013 1º VESTIBULAR BÍBLICO DA Livro de João Leia com atenção as instruções abaixo: 1. Verifique se o caderno de prova contém 30 (trinta) questões. Em caso negativo, comunique

Leia mais

Leiamos o Texto Sagrado:

Leiamos o Texto Sagrado: Um encontro com Jesus Mateus 14.22-32 Pr. Fernando Fernandes (PIB em Penápolis) Cristo em Casa Glicério, 27/08/2009 Leiamos o Texto Sagrado: Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem

Leia mais

Os Quatro Tipos de Solos - Coração

Os Quatro Tipos de Solos - Coração Os Quatro Tipos de Solos - Coração Craig Hill Marcos 4:2-8 Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia: 3 Escutem! Certo homem saiu para semear. 4 E, quando estava espalhando as sementes,

Leia mais

Lição 07 A COMUNIDADE DO REI

Lição 07 A COMUNIDADE DO REI Lição 07 A COMUNIDADE DO REI OBJETIVO: Apresentar ao estudante, o ensino bíblico sobre a relação entre a Igreja e o Reino de Deus, para que, como súdito desse reino testemunhe com ousadia e sirva em amor.

Leia mais

Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) De pais para filhos

Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) De pais para filhos Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) Texto Bíblico: Efésios 4.32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Não caberia neste

Leia mais

Comunidade Vida em Família Ministério de Intercessão Curso de Intercessão I.

Comunidade Vida em Família Ministério de Intercessão Curso de Intercessão I. Comunidade Vida em Família Ministério de Intercessão Curso de Intercessão I. Introdução. Na Carta aos Efésios 6.18, podemos perceber que há diversos tipos de oração, instruindo-nos o Espírito Santo que

Leia mais

O Antigo Testamento tem como seus primeiros livros a TORÀ, ou Livro das leis. É um conjunto de 5 livros.

O Antigo Testamento tem como seus primeiros livros a TORÀ, ou Livro das leis. É um conjunto de 5 livros. O Antigo Testamento tem como seus primeiros livros a TORÀ, ou Livro das leis. É um conjunto de 5 livros. A Torá é o texto mais importante para o Judaísmo. Nele se encontram os Mandamentos, dados diretamente

Leia mais

TEXTO 214-231 SEGUNDA SEÇÃO: A PROFISSÃO DA FÉ CRISTÃ CAPÍTULO I: CREIO EM DEUS PAI. Parágrafo 1: Creio em Deus

TEXTO 214-231 SEGUNDA SEÇÃO: A PROFISSÃO DA FÉ CRISTÃ CAPÍTULO I: CREIO EM DEUS PAI. Parágrafo 1: Creio em Deus CREIO EM DEUS 214-231 INTRODUÇÃO Antes de ler o texto do nosso estudo de hoje, leia e reflita sobre as perguntas propostas mais abaixo. Depois, com essas perguntas na cabeça e no coração, estude os parágrafos

Leia mais

JESUS ALIMENTA A MULTIDÃO

JESUS ALIMENTA A MULTIDÃO João 6 Nesta Lição Estudará... Jesus Alimenta a Multidão Jesus Anda em Cima das Águas O Povo Procura Jesus Jesus, o Pão da Vida As Palavras de Vida Eterna JESUS ALIMENTA A MULTIDÃO: Leia João 6:1-15. Mateus,

Leia mais

Lição 11. Batismo nas águas. Comuidade Ev. Amanhecer com Jesus QUESTIONAMENTOS: O batismo salva? O batismo como mandamento

Lição 11. Batismo nas águas. Comuidade Ev. Amanhecer com Jesus QUESTIONAMENTOS: O batismo salva? O batismo como mandamento Lição 11 Batismo nas águas Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e

Leia mais

Façamos o bem, sempre!

Façamos o bem, sempre! Façamos o bem, sempre! Gl 6:9,10 "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente

Leia mais

"Ajuntai tesouros no céu" - 1

Ajuntai tesouros no céu - 1 "Ajuntai tesouros no céu" - 1 Mt 6:19-21 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a

Leia mais

O NOVO NASCIMENTO. Texto base: Jo 3: 1 a 21

O NOVO NASCIMENTO. Texto base: Jo 3: 1 a 21 O NOVO NASCIMENTO Texto base: Jo 3: 1 a 21 I. INTRODUÇÃO II. QUEM ERA NICODEMOS? Povo de Deus JUDEU MEMBRO DO SINÉDRIO FARISEU COM POSSES Instruído na Lei de Deus e Tradição Oral. Conhecido por ser puro,

Leia mais

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro

I Tessalonicensses 4:13~18; a descrição do encontro Arrebatamento (continuação) #70 Vamos agora, ver em detalhes a descrição do encontro de Jesus com a Igreja e a transformação dos nossos corpos para corpos gloriosos, iguais ao de Jesus. I Tessalonicensses

Leia mais

OS MARAVILHOSOS PRESENTES DA GRAÇA DE DEUS

OS MARAVILHOSOS PRESENTES DA GRAÇA DE DEUS OS MARAVILHOSOS PRESENTES DA GRAÇA DE DEUS II Co 5.17-21 Introdução 1. Creio que uma das coisas gostosas desta vida é a experiência de se ganhar um presente. 07/07/96n a) ainda não encontrei uma pessoa

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (14ª Mensagem) Cristo é a plena manifestação do amor de Deus. 1Jo 4.

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (14ª Mensagem) Cristo é a plena manifestação do amor de Deus. 1Jo 4. Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (14ª Mensagem) Cristo é a plena manifestação do amor de Deus 1Jo 4.7-10 Você já ouviu alguém contestar o amor de Deus? Você mesmo já não

Leia mais

Dia 4. Criado para ser eterno

Dia 4. Criado para ser eterno Dia 4 Criado para ser eterno Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. Eclesiastes 3.11; NLT Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não...

Leia mais

Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo. 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam

Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo. 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam Lição 1 Leis no tempo de Cristo Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam 2) Lei Civil do A.T. = Tinha a ver com os costumes

Leia mais

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil.

SAMUEL, O PROFETA Lição 54. 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. SAMUEL, O PROFETA Lição 54 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus quer que nós falemos a verdade, mesmo quando não é fácil. 2. Lição Bíblica: 1 Samuel 1 a 3 (Base bíblica para a história o professor) Versículo

Leia mais

Enfrentando a Tentação

Enfrentando a Tentação Livro 1 página 36 Lição Cinco Enfrentando a Tentação Perguntas Básicas Leia cada pergunta e resposta em baixo, e medite nelas até que as compreenda bem. Examine as referências bíblicas indicadas que apoiam

Leia mais

A Aliança de Yahweh com Abraão

A Aliança de Yahweh com Abraão A Aliança de Yahweh com Abraão Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela, e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, te abençoarei, e te engrandecerei o nome.

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Dois Pais Espirituais Lição 1 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Durante a história, Deus tem dado todo individo uma chance para aceitar o seu eterno plano da salvação. É triste, muitas pessoas tem rejeitado

Leia mais

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... Apostila de Fundamentos Arrependimento Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... (Atos 3:19) A r r e p e n d i m e n t o P á g i n a 2 Arrependimento É muito importante

Leia mais

"como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus" VIDA RELACIONAL COM DEUS: SERVO-SENHOR

como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus VIDA RELACIONAL COM DEUS: SERVO-SENHOR EBD 03: 21 de setembro, inverno de 2014 ESTAÇÃO 3: VIDA ESPIRITUAL ÊNFASE DO MÊS: Derretendo o gelo nas relações com Deus - Pr. Walmir Vargas A SÓS COM DEUS DA FAMÍLIA LIBERDADE "como servos de Cristo,

Leia mais

Uma reflexão sobre A Missão de Deus de Christopher Wright

Uma reflexão sobre A Missão de Deus de Christopher Wright Uma reflexão sobre A Missão de Deus de Christopher Wright A MISSÃO DE DEUS Christopher Wright Christopher Wright faz duas contribuições importantes. Primeiro, ele demonstra que a Bíblia, do início até

Leia mais

PREFÁCIO DA SÉRIE. estar centrado na Bíblia; glorificar a Cristo; ter aplicação relevante; ser lido com facilidade.

PREFÁCIO DA SÉRIE. estar centrado na Bíblia; glorificar a Cristo; ter aplicação relevante; ser lido com facilidade. PREFÁCIO DA SÉRIE Cada volume da série A Palavra de Deus para Você o transporta ao âmago de um livro da Bíblia e aplica as verdades nele contidas ao seu coração. Os objetivos principais de cada título

Leia mais

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA PARÓQUIA DE SANTA MARIA DE BORBA CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA Feliz o homem que ama a Palavra do Senhor e Nela medita dia e noite (Sl 1, 1-2) 4º ANO da CATEQUESE 17 de Janeiro de 09 ENTRADA PROCESSIONAL

Leia mais

Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea

Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Em meio à cultura da Inversão. Em meio à cultura do sexualismo. Técnicas de sobrevivência

Leia mais

Classe Adultos. Esperança e Glória para os Salvos

Classe Adultos. Esperança e Glória para os Salvos Classe Adultos Esperança e Glória para os Salvos OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Explicar o real significado da Escatologia Bíblica. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Após esta aula, o aluno deverá estar apto a: I. Definir

Leia mais

IGREJA PRofEssoR ClAssE

IGREJA PRofEssoR ClAssE IGREJA Professor Classe Revista periódica editada pelo Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana (21) 2679-1681 (21) 2791-0827 Avenida Venância, Nº17 - Xerém Duque de Caxias, RJ CEP: 25250-589

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

Lição 1 - Apresentando o Evangelho Texto Bíblico Romanos 1.16,17

Lição 1 - Apresentando o Evangelho Texto Bíblico Romanos 1.16,17 Lição 1 - Apresentando o Evangelho Texto Bíblico Romanos 1.16,17 Paulo escreveu uma carta à Igreja de Roma, mas não foi ele o instrumento que Deus usou para fazer acontecer uma Agência do Reino de Deus

Leia mais

A Bíblia realmente afirma que Jesus

A Bíblia realmente afirma que Jesus 1 de 7 29/06/2015 11:32 esbocandoideias.com A Bíblia realmente afirma que Jesus Cristo é Deus? Presbítero André Sanchez Postado por em: #VocêPergunta Muitas pessoas se confundem a respeito de quem é Jesus

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Semeadores de Esperança

Semeadores de Esperança Yvonne T Semeadores de Esperança Crônicas de um Convite à Vida Volume 11 Crônicas de um Convite à Vida Livre d IVI Convidados a Viver PREFÁCIO Estou comovida por escrever este prefácio : tudo o que se

Leia mais

A TORRE DE BABEL Lição 06

A TORRE DE BABEL Lição 06 A TORRE DE BABEL Lição 06 1 1. Objetivos: Mostrar a tolice do orgulho e dos planos meramente humanos Quando começamos a nos orgulhar e tentamos ser importantíssimos aos próprios olhos, Deus não nos abençoa

Leia mais

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus Ensino - Ensino 11 - Anos 11 Anos Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus História Bíblica: Mateus 3:13 a 17; Marcos 1:9 a 11; Lucas 3:21 a 22 João Batista estava no rio Jordão batizando as pessoas que queriam

Leia mais

Lição 9 Desafios de um ministério local Parte 1

Lição 9 Desafios de um ministério local Parte 1 Lição 9 Desafios de um ministério local Parte 1 Texto bíblico: 1Tessalonicenses 3.1-13 Todas as igrejas surgidas da missão apostólica de Paulo no mundo gentílico enfrentaram muitos desafios, por causa

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

O rei Davi e o seu palácio

O rei Davi e o seu palácio O rei Davi e o seu palácio 2 Sm 11:1-5 Estes versículos registram um terrível e assustador período na vida do rei Davi que poderia ter sido evitado, se o mesmo não escolhesse desprezar suas responsabilidades

Leia mais

Etapas da maturidade de Eliseu

Etapas da maturidade de Eliseu Etapas da maturidade de Eliseu TEXTO BÍBLICO BÁSICO 2 Reis 2.5-11 5 - Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor

Leia mais

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ). Foi um dos Juízes de Israel por um período de seis anos (Jz 2:7 ). Jefté viveu em Gileade e foi

Leia mais

Compartilhando a Sua Fé

Compartilhando a Sua Fé Livrinho 2 Pàgina 4 Lição Um Compartilhando a Sua Fé O Propósito desta Lição Agora que você descobriu a alegria de pecados perdoados e de uma nova vida em Cristo, sem dúvida quer que os seus familiares

Leia mais

Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai

Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai Histórias do Velho Testamento Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos Unidade 04: Obedeça ao Senhor Josué obedece, o muro cai O velho testamento está cheio de histórias que Deus nos deu, espantosas

Leia mais

Epidemias Globais. Aula 25/10/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Epidemias Globais. Aula 25/10/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Epidemias Globais Aula 25/10/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Conceituação O que é Endemia? Epidemia? Pandemia? Endemia: surto de doença que ocorre em apenas um determinado local ou região (febre

Leia mais

Estamos começando um novo ano. É bom refletir sobre a natureza do nosso ministério.

Estamos começando um novo ano. É bom refletir sobre a natureza do nosso ministério. Por Bispo Paulo Lockmann. Bispo da Primeira Região Eclesiástica. 1) Pastor-Pastora Um Serviço Distinto Estamos começando um novo ano. É bom refletir sobre a natureza do nosso ministério. Tenho dito aos/às

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira da 1ª Semana da Quaresma Ó Deus, força

Leia mais

Recados do Espírito. Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37)

Recados do Espírito. Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37) Recados do Espírito Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37) Que a vossa fé e a vossa esperança estejam postas em Deus (1 Pe 1,21) Descarrega sobre o Senhor os teus

Leia mais

Carta de Paulo aos romanos:

Carta de Paulo aos romanos: Carta de Paulo aos romanos: Paulo está se preparando para fazer uma visita à comunidade dos cristãos de Roma. Ele ainda não conhece essa comunidade, mas sabe que dentro dela existe uma grande tensão. A

Leia mais

CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO

CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO CRISTOLOGIA: DOUTRINA DE CRISTO ETERNIDADE DEUS PAI LOGUS ESPIRITO SANTO A TRINDADE 1Jo.5.7 LOGUS QUER DIZER PALAVRA OU VERBO SE REFERE AO FILHO NA ETERNIDADE I - SUA PRÉ-EXISTÊNCIA 1 - SUA EXISTÊNCIA

Leia mais

Sete Trombetas (Lauriete)

Sete Trombetas (Lauriete) Sete Trombetas (Lauriete) Uma mistura de sangue com fogo A terça parte deste mundo queimará Eu quero estar distante, quero estar no céu Quando o anjo a primeira trombeta tocar Um grande meteoro vai cair

Leia mais

Introdução hovia huva izia

Introdução hovia huva izia 1 "E disse ao seu moço: Sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então, disse ele: Torna lá sete vezes ". 1 Reis 18:43 Introdução: A cada semana temos declarado que

Leia mais

Princípios de Fé Estudo 1

Princípios de Fé Estudo 1 Estudo 1 1 Tema: A fé e a comunhão Texto Base: o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com

Leia mais

FILOSOFIA DE VIDA Atos 13.36

FILOSOFIA DE VIDA Atos 13.36 FILOSOFIA DE VIDA Atos 13.36 Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs. Não são todos que têm o privilégio

Leia mais

ASSEMBLEIA DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO DA DIOCESE DO PORTO 21 de Abril de 2012

ASSEMBLEIA DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO DA DIOCESE DO PORTO 21 de Abril de 2012 ASSEMBLEIA DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO DA DIOCESE DO PORTO 21 de Abril de 2012 Mantendo-vos, portanto, firmes, tendo cingido os vossos rins com a verdade, vestindo a couraça da justiça e calçando os pés

Leia mais

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia. Você sabe que

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia. Você sabe que Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia. Você sabe que este programa tem por objetivo estudar a Palavra de Deus, comentando detalhadamente os 1 seus diversos textos, no

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração. O coração é a dimensão mais interior da nossa existência

Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração. O coração é a dimensão mais interior da nossa existência Para colocar a vida em ordem é preciso primeiro cuidar do coração O coração é a dimensão mais interior da nossa existência Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes

Leia mais

TEMPOS DE SOLIDÃO (3) DEUS PROVA AS MOTIVAÇÕES DO NOSSO CORAÇÃO Deuteronômio 8:1-3

TEMPOS DE SOLIDÃO (3) DEUS PROVA AS MOTIVAÇÕES DO NOSSO CORAÇÃO Deuteronômio 8:1-3 TEMPOS DE SOLIDÃO (3) DEUS PROVA AS MOTIVAÇÕES DO NOSSO CORAÇÃO Deuteronômio 8:1-3 Há um questionamento que devemos fazer como cristãos: Por que estou procurando andar com Jesus? O que eu questiono é sobre

Leia mais

O Crente Sempre Alerta!

O Crente Sempre Alerta! 2 de Outubro de 2015 Vieram contra Gibeá dez mil homens escolhidos de todo o Israel, e a batalha tornou-se rude; porém os de Gibeá não sabiam que o mal lhes sobrevinha. Juízes 20.34 EXÓRDIO O capítulo

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM DONS DE PODER Lição 4-27 de Abril de 2014 Texto Áureo: I Coríntios 2.4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito

Leia mais

O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA. William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México

O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA. William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA William Soto Santiago Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 Vila Hermosa -Tabasco México Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

1. IDENTIDADE Cristocêntrica Missional Multiplicadora

1. IDENTIDADE Cristocêntrica Missional Multiplicadora FUNDAMENTOS DA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS 1. IDENTIDADE Cristocêntrica Missional Multiplicadora 2. APRENDIZAGEM Responsabilidade Pessoal Aprendizagem Relacional Círculo de Aprendizagem FUNDAMENTOS DA IGREJA

Leia mais

Etimologia Honesto vem do latim honestus que se dizia de alguém honrado ou respeitado. Refere-se diretamente a dignidade, reputação de alguém.

Etimologia Honesto vem do latim honestus que se dizia de alguém honrado ou respeitado. Refere-se diretamente a dignidade, reputação de alguém. Cap. 2. 11-12 Sermão manhã IBFé 29Nov2015 Pr. Cantoca Introdução: O Apóstolo Pedro vai se tornar mais prático ainda em sua carta com relação a como devemos nos comportar durante nossa peregrinação / treinamento

Leia mais

Campo de guerra espiritual Parte 01

Campo de guerra espiritual Parte 01 Campo de guerra espiritual Parte 01 TEXTO BÁSICO: Efésios 6.10-18 INTRODUÇÃO Vida cristã não é colônia de férias, mas campo de batalha. Quem não é um guerreiro é uma vítima. Nesta luta ninguém pode ficar

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

E Deus viu que tudo era bom

E Deus viu que tudo era bom E Deus viu que tudo era bom Nunca pensei que fosse assim O Livro do Gênesis é o livro mais fascinante da Bíblia e o mais complicado. Foi escrito milhares de anos depois dos fatos que ele narra. Foram vários

Leia mais

GRAÇA E FÉ por Rev. Fernando Almeida

GRAÇA E FÉ por Rev. Fernando Almeida 1 GRAÇA E FÉ por Rev. Fernando Almeida Introdução Muitos de nós ouvimos, com certa freqüência, pregadores que ao fazerem apelo, dizem coisas do tipo: dê uma chance para Jesus ou ainda deixe Jesus entrar

Leia mais

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 Criação e pecado dos primeiros pais. Leitura do Livro do Gênesis 2,7-9; 3,1-7 7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem

Leia mais

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 16 QUEDA E MALDIÇÃO Nome: Professor: Rebanho VERSÍCULOS PARA DECORAR ESTA SEMANA Usamos VERSÍCULOS a Bíblia na PARA Nova DECORAR Versão Internacional ESTA SEMANA NVI Usamos

Leia mais

LIÇÃO 1 A SUPERIORIDADE DE CRISTO Cristo é superior a tudo e a todos, portanto, reina sobre tudo e todos Hebreus 1.1-2.18; 5.1-10

LIÇÃO 1 A SUPERIORIDADE DE CRISTO Cristo é superior a tudo e a todos, portanto, reina sobre tudo e todos Hebreus 1.1-2.18; 5.1-10 LIÇÃO 1 A SUPERIORIDADE DE CRISTO Cristo é superior a tudo e a todos, portanto, reina sobre tudo e todos Hebreus 1.1-2.18; 5.1-10 1. Pesquise cinco passagens no Antigo Testamento que anunciem o Messias,

Leia mais

#93r. 11.7 O Apocalipse X Mateus 24

#93r. 11.7 O Apocalipse X Mateus 24 11.7 O Apocalipse X Mateus 24 #93r Há uma grande semelhança entre a sequência dos acontecimentos do período da Tribulação, descritos no livro do Apocalipse, com relação a Mateus 24. Vamos hoje, analisar

Leia mais

PERGUNTAS & RESPOSTAS - FONTE ESTUDOS BÍBLICOS 2015

PERGUNTAS & RESPOSTAS - FONTE ESTUDOS BÍBLICOS 2015 PERGUNTAS & RESPOSTAS - FONTE ESTUDOS BÍBLICOS 2015 1) A Cruz era um instrumento de execução. Para os romanos, que tipo de pessoa era executado na cruz? E para os judeus? Resposta: Os romanos a usavam

Leia mais