2013 CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE GT ASTON MARTIN VANTAGE GT3 / GT4 ENGMAKERS AMR TEAM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2013 CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE GT ASTON MARTIN VANTAGE GT3 / GT4 ENGMAKERS AMR TEAM"

Transcrição

1 2013 CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE GT ASTON MARTIN VANTAGE GT3 / GT4 ENGMAKERS AMR TEAM

2 Seja bem-vindo ao mundo EngMakers Aston Martin Racing Team Venha fazer parte de nossa equipe!

3 ASTON MARTIN RACING A Aston Martin International Racing estreou em 1923 no GP da França, tendo a sua primeira vitória no GP da Bélgica em Dois anos depois, veio a primeira vitória na tradicional prova de longa duração, as 24 horas de Le Mans, com Roy Salvadory e Carroll Shelby. Em 2004, a Aston Martin e Prodrive Inc. firmam parceria para criar a Aston Martin Racing, trazendo a marca novamente para o automobilismo esportivo. O resultado dessa parceria surte efeito em 2007 e 2008, com o retorno da AMR ao primeiro lugar em Le Mans. Em 2012, a Aston Martin Racing retornou ao topo das batalhas na categoria GT competindo com o novo Vantage V8 GTE, GT4 e GT3. A decisão foi motivada por um desejo de competir com suas concorrentes de mercado, tendo como base os carros de rua da marca. Atualmente a Aston Martin Racing é uma das principais potências do automobilismo mundial além de ser uma das mais emblemáticas marcas do mundo.

4

5 ENGMAKERS RACING TEAM A EngMakers, fundada em 2005 por Rodolfo Perdomo (Lolo), visa à formação de profissionais qualificados para o automobilismo de alta performance. Foi a primeira equipe do automobilismo profissional brasileiro a integrar ao seu time docentes e discentes acadêmicos do curso de engenharia mecânica da Universidade Tuiuti do Paraná, onde está localizada a sua sede. Desde então vem participando de categorias nacionais (F-Renault 2.0, F-3, Stock Car, Trofeo Linea e GT, entre outras) e internacionais (FRenault 2.0, F-BMW USA, F-Atlantic, Star Mazda e FIA WEC). Como forma de atingir um elevado nível de qualidade na prestação dos seus serviços, os integrantes da EngMakers têm participação ativa em equipes do automobilismo internacional. Em 2011, a EngMakers foi credenciada pela Aston Martin Racing a representar a marca junto ao mercado Sul-Americano, colaborando no desenvolvimento de produtos para o mercado de competição e fornecendo suporte técnico a clientes independentes.

6

7 CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE GT A categoria dos carros dos sonhos completa em 2013 o sétimo ano no Brasil com uma grande novidade! A partir deste ano o Brasileiro de Gran Turismo torna-se uma competição internacional, alterando o seu nome para Sul-Americano de GT e realizando sua primeira etapa fora do Brasil, no Uruguai. Com um grid composto por carros super esportivos, de marcas exclusivas como Aston Martin, Audi, Corvette, Dodge, Ferrari, Lamborghini, Lotus, Maserati, Mercedes, Porsche, dentre outras, a GT é uma oportunidade única para pilotos profissionais e amantes da velocidade dividirem o mesmo carro em uma emocionante disputa pela vitória. O campeonato será composto por oito etapas, todas com rodada dupla, totalizando 16 corridas.

8 COMO SÃO AS CORRIDAS? Cada etapa do campeonato é composta por sessões de treino livre, classificações e duas corridas. As corridas têm duração de 50 minutos cada, sendo uma realizada no sábado e a outra no domingo. Entre o 20º e o 25º minutos de cada corrida, há um período de neutralização obrigatória nos boxes com duração mínima de dois minutos, quando é realizada a troca de pilotos de um mesmo carro. A cerimônia de premiação no pódio é realizada para os três primeiros colocados de cada categoria.

9 CALENDÁRIO GT 2013 TRANSMISSÃO E MIDIA Abrangência nacional com transmissão ao vivo, além de coberturas e editoriais revistas Abril, Elemidia e rádios Band News e Bradesco FM.

10 ASTON MARTIN VANTAGE GT4 MOTOR E TRANSMISSÃO Motor Aston Martin Racing V8 4.7 litros Bloco em liga de alumínio fundido 32 válvulas (4 por cilindro) Potência 430 HP Torque 420 Nm Embreagem de duplo disco Carbo-Cerâmico Câmbio Manual Automatizado (ASM) Graziano Acionamento por borboletas (pedal shift) Modo Drive disponível por botão no console CHASSI Monobloco em liga de alumínio Distribuição de peso 50 / 50 (dianteira e traseira) Gaiola tubular em aço carbono (homologação FIA) Macacos pneumáticos rápidos Spoilers laterais em fibra de carbono Para-brisa com sistema anti embaçante Janelas laterais e traseira em policarbonato Tanque de combustível capacidade 100 litros FREIOS Pinças de 4 pistões com pastilhas de alta performance Pagid RS29 Discos dianteiros ventilados (com Bell Disc) e traseiros sólidos Dutos duplos de refrigeração para freios dianteiros Sistema Bosch M4 Race - ABS e TCS (Controle de tração) ajustáveis no console - 12 posições INTERIOR Banco de competição Recaro regulável Compatível com dispositivo Hans Cinto de segurança de seis pontos Sistema de extintor Lifeline (norma FIA) Painel revestido em Alcantara Console lateral em fibra de carbono Direção com sistema de engate rápido Sistema de Ar Condicionado (norma FIA) SUSPENSÃO Suspensão independente (duplo braço) em alumínio Ajustes de camber, caster e TOE Amortecedores Koni reguláveis Molas com Helper Barra estabilizadora na dianteira e traseira SISTEMA DE DADOS Sistema de diagnóstico via CAN bus GT4 Sistema de aquisição de dados PI Cosworth Painel informativo gráfico PI Omega D4 RODAS OZ Racing em magnésio aro 18 AERODINÂMICA Splitter dianteiro otimizado aerodinamicamente

11

12 ASTON MARTIN VANTAGE GT3 MOTOR E TRANSMISSÃO Motor Aston Martin Racing V litros Bloco em liga de alumínio fundido (peso reduzido) 48 válvulas (4 por cilindro) Potência > 600 HP Torque > 700 Nm Embreagem de competição Câmbio Sequencial XTrac Acionamento por borboletas (pedal shift) CHASSI Monobloco em liga de alumínio Distribuição de peso 50 / 50 (dianteira e traseira) Gaiola tubular em aço carbono (homologação FIA) Macacos pneumáticos rápidos Carenagens removíveis de fibra de carbono Para-brisa com sistema anti embaçante Janelas laterais e traseira em policarbonato Tanque de combustível capacidade 114 litros FREIOS Pinças de alta performance de 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira Discos dianteiros (com Bell Disc) e traseiros ventilados Balanço de freio ajustável Dutos duplos de refrigeração para freios dianteiros Sistema Bosch M4 Race - ABS e TCS (Controle de tração) ajustáveis no console - 12 posições INTERIOR Banco de competição Recaro regulável Compatível com dispositivo Hans Cinto de segurança de seis pontos Sistema de extintor Lifeline (norma FIA) Painel revestido em Alcantara Console lateral em fibra de carbono Direção com sistema de engate rápido Sistema de Ar Condicionado (norma FIA) SUSPENSÃO Suspensão independente (duplo braço) em alumínio Ajustes de camber, caster e TOE Amortecedores Koni reguláveis Molas com Helper Barra estabilizadora na dianteira e traseira SISTEMA DE DADOS Sistema de diagnóstico via CAN bus GT3 Sistema de aquisição de dados PI Cosworth Painel informativo gráfico PI Omega D4 RODAS TWS em magnésio aro 18 Sistema de cubo rápido AERODINÂMICA Asa traseira ajustável de fibra de carbono Carenagens otimizadas aerodinamicamente

13

14 CAMPEÃO BRASILEIRO GT E 2012 A EngMakers foi campeã da categoria GT4 no ano de 2011, com um Vantage GT4 pilotado pela dupla Cristiano Federico e Caio Lara. Em 2012 a EngMakers não participou da categoria, porém, ainda assim, o Vantage GT4 da dupla Allan Hellmeister e Sérgio Laganá conquistou o campeonato, garantindo o bicampeonato da marca em seus dois anos de participação na GT4 Brasil. RESULTADOS MUNDIAIS Em 2012, o Vantage GT4 conquistou a vitória de 2 campeonatos (GT Brasil e Português de GT), 40 primeiros lugares e 47 pódios em séries como o Gulf 12 horas, GT4 Europeu, GT Britânico, Nürburgring Endurance Cup, Continental Tyre Challenge, GT Sueco, GT4 Challenge da Grã-Bretanha, Super Series da Malásia, GT Belga e Sports Car Club da América. Já o Vantage GT3 conquistou a vitória de 2 campeonatos (International GT Open e Super GT Japonês), 18 primeiros lugares e 30 pódios em séries como ADAC GT Masters, British GT, Top Series Endurance Brasil, Britcar 24H, Le Mans Festival e Super Series da Malásia.

15 MOSTRE SEU TALENTO PARA O MUNDO ASTON MARTIN GLOBAL CHALLENGE Todos os competidores que utilizam carros Aston Martin Racing são inscritos automaticamente para o Aston Martin Global Challenge (concurso promovido pela marca para premiar os melhores do ano), sendo a cerimônia de premiação realizada nas instalações da Aston Martin Lagonda. Um sistema de pontuação único proporciona que pilotos e equipes possam competir um contra os outros, mesmo que não participem do mesmo campeonato ou não disputem com um mesmo modelo de carro. Os melhores de cada série são convidados a participar do jantar de premiação, realizado anualmente na Inglaterra.

16 DESENVOLVA SUA CARREIRA ASTON MARTIN RACING EXPERIENCE A EngMakers AMR, por intermédio da Aston Martin Racing e equipes parceiras, viabiliza, tanto aos pilotos profissionais quanto aos gentlemen drivers, a experiência de participar de eventos consagrados internacionalmente. Nos Estados Unidos: American Le Mans Series Vantage GTE (12H Sebring) Grand Am Rolex Series Vantage GT3 (24H Daytona) Grand Am Continental Series Vantage GT4 Pirelli World Challenge Vantage GT4 GT4 Challenge North America Vantage GT4 Na Europa: GT4 Challenge Grã-Bretanha Vantage GT4 BlancPain Endurance Series Vantage GT3 FIA GT Series Vantage GT3 International GT Open GT3 European Le Mans Series Vantage GTE FIA World Endurance Championship Vantage GTE (24H Le Mans) Arrive and Drive Aston Martin Vantage GT4/ GT3 / GTE Nürburgring Endurance Cup Vantage GT4/GT3 (24H Nürburgring) E demais campeonatos na Ásia.

17 VISIBILIDADE DA MARCA A visibilidade da marca é possível através de uma ampla variedade de ativos da equipe de competição, como nos uniformes da equipe e dos pilotos, nas instalações de boxes, hospitality center, website oficial da equipe e notas de imprensa.

18 ASSOCIE SUA MARCA COM A VITÓRIA Os parceiros da EngMakers AMR são incentivados a utilizar sua associação com a equipe de várias formas: Exclusividade no setor e designação oficial utilizada em atividades de comunicação, por exemplo, Hotel e Resort Oficial EngMakers Aston Martin Racing ; Desenvolvimento de logotipo de Parceiro Oficial apoiando a parceria em materiais publicitários; Direitos de imagem gratuito e acesso a bibliotecas e filmes fotográficos da equipe, fornecendo as matérias-primas necessárias para a publicidade, promoções de produtos e campanhas de vendas, etc; Fornecimento de avais e depoimentos com relação a produtos de um parceiro; Notas de imprensa conjunta e estudos de caso que demonstram as capacidades dos produtos de um parceiro, para serem divulgados nos meios de comunicação.

19 SEU CLIENTE FAZ PARTE DA EQUIPE VIP RACE HOSPITALITY A EngMakers AMR disponibiliza nos eventos um exclusivo programa de hospitality center, proporcionando um ambiente ideal para a construção de uma rede de relacionamento e negócios. A partir de um ambiente confortável em nosso camarote privado, os convidados desfrutam de uma vista privilegiada do circuito e também da oportunidade de participar de uma turnê exclusiva pelos boxes da equipe e instalações do autódromo. A chance de estar ombro a ombro com nossos pilotos e membros de equipe faz com que os clientes tenham a sensação de participar diretamente da equipe ao longo do final de semana. Pacotes personalizados e sob medida são oferecidos, proporcionando vantagens exclusivas à experiência do convidado.

20 PROPORCIONE EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS DRIVING EXPERIENCES Os dias de pilotagem são eventos muito populares na Inglaterra onde os convidados provam uma gama de carros da marca Aston Martin. No evento, os convidados recebem aulas teóricas ministradas por profissionais do automobilismo antes de pilotarem os carros da equipe. Voltas rápidas promocionais também podem ser organizadas durante etapas do campeonato Sul-Americano de GT, proporcionando aos convidados do VIP Race Hospitality uma volta pelo circuito da prova em alta velocidade ao lado de um piloto profissional.

21 PROMOVA A SUA MARCA DANDO SHOW ROADSHOW São eventos que levam o show para os fãs e são especialmente efetivos em mercados não ligados a competição. Nossos carros e pilotos podem se deslocar para qualquer país da América do Sul para oferecer um show inesquecível ao público. Roadshows funcionam muito bem em exibições promovidas em vias públicas e nunca deixam de atrair grandes multidões. Esses eventos geram uma enorme cobertura da mídia regional e são especialmente eficazes para empresas que entram em novos mercados e para o lançamento de novos produtos, interagindo assim com os consumidores ou simplesmente aumentando a notoriedade da marca.

22 SEU EVENTO É DESTAQUE SHOWCAR Os carros de corrida da EngMakers AMR estão disponíveis para exposições estáticas para uma grande gama de eventos, como lançamento de produtos, inauguração de lojas, feiras, palestras, dentre outros. A exposição do carro poder ser acompanhada pela presença de um de nossos pilotos para sessões de autógrafo e entrevistas junto ao público.

23 CONFIRA NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS VENDAS ASTON MARTIN RACING: Veículos de competição; Peças de reposição; Manutenção mecânica de veículos, motores e câmbios; Assessoria técnica em pista. PARTICIPAÇÃO EM CORRIDAS: Campeonatos nacionais categorias GT4 e GT3; Campeonatos internacionais (Sprint e Endurance) categorias GT4, GT3 e GTE. ASSOCIAÇÃO DE MARCAS: Cotas de patrocínio e espaços publicitários nos veículos de competição, estruturas de box, equipamentos e uniformes. Divulgação em mídias especializadas e redes sociais vinculadas a marca EngMakers Aston Martin Racing. VIP RACE HOSPITALITY: Organização de hospitality centers (camarotes) em eventos privados e competições; DRIVING EXPERIENCES: Test drive nos carros de competição; Voltas rápidas promocionais durante eventos; ROADSHOW Demonstrações dinâmicas dos veículos de competição em eventos. SHOWCAR Exposição dos veículos de competição em eventos.

24 CONTATOS Para maiores informações sobre nosso programa de competições e eventos, favor contatar: Rodolfo Perdomo Diretor Comercial AMR T M E rodolfo.perdomo@utp.br José Pedro Larriera Gerente Dpto. Eventos T M E larriera@engmakers.com.br Osmar Kober Engenheiro Dpto. Técnico T M E osmar@engmakers.com.br Angela Zatti Financeiro T M E angela@engmakers.com.br

Cupê de quatro portas para as pistas de corridas: o novo CLA 45 AMG Racing

Cupê de quatro portas para as pistas de corridas: o novo CLA 45 AMG Racing Mercedes-AMG planeja expandir atividades esportivas para clientes Cupê de quatro portas para as pistas de corridas: o novo CLA 45 AMG Racing Informação à Imprensa Data: 04 de setembro de 2013 Series Affalterbach

Leia mais

O campeonato. Era o primeiro passo para um desejo antigo e que ganhava força cada vez maior: a criação de um campeonato nacional de Spyder Race.

O campeonato. Era o primeiro passo para um desejo antigo e que ganhava força cada vez maior: a criação de um campeonato nacional de Spyder Race. Introdução Inicialmente criados para provas de longa duração, os protótipos Spyder participaram das mais diferentes provas pelo Brasil, competindo contra diversos modelos. Por existirem em grande número,

Leia mais

O AUTÓDROMO DE INTERLAGOS

O AUTÓDROMO DE INTERLAGOS O AUTÓDROMO DE INTERLAGOS O Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Autódromo de Interlagos, é um local do qual os paulistanos e brasileiros têm orgulho e que está no imaginário das pessoas quando

Leia mais

CAMPEONATO GAÚCHO DE ARRANCADA

CAMPEONATO GAÚCHO DE ARRANCADA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961 Rua Comendador Azevedo, 440 - Conj. 1 - Fone/Fax (51)3224 4808 CEP 90220-150 - Porto

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

DRIVER PROFILE SérgioJimenez

DRIVER PROFILE SérgioJimenez 2015 DRIVER PROFILE SérgioJimenez Natural de Piedade (SP), Sérgio Jimenez é um dos maiores talentos revelados pelo automobilismo brasileiro nos últimos anos. Recordista de títulos no kart, onde começou

Leia mais

U i EM PORTUGAL UMATRINTENADE TEAM. NOVADRiVfcR. terem engrossado. GTCup a. temporada de 2013. melhores grelhas. com vários. Portugal de GT, em 2012

U i EM PORTUGAL UMATRINTENADE TEAM. NOVADRiVfcR. terem engrossado. GTCup a. temporada de 2013. melhores grelhas. com vários. Portugal de GT, em 2012 UMATRINTENADE U i EM PORTUGAL PAULO MANUEL COSTA Depois os pilotos de durante anos portugueses terem engrossado as listas de inscritos do Campeonato de Portugal de GT, em 2012 a situação inverteuse completa

Leia mais

25 mil. pessoas. Maior evento de Motovelocidade da América Latina. média de. (por etapa em são paulo)

25 mil. pessoas. Maior evento de Motovelocidade da América Latina. média de. (por etapa em são paulo) Maior evento de Motovelocidade da América Latina Em 2013 o SuperBike foi o evento nacional que mais levou público para Interlagos, superando a Stock Car e a Fórmula Truck. média de 25 mil pessoas (por

Leia mais

Kia Challenge Passatempo PitStop

Kia Challenge Passatempo PitStop Kia Challenge Passatempo PitStop 1- Definições 1.1 A segunda temporada do programa de televisão PitStop,a ser transmitida na RTP Informação e Universo RTP, terá um passatempo com a denominação Kia Challenge.

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PARTE B CLASSE CUP REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA 2016

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PARTE B CLASSE CUP REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA 2016 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PARTE B CLASSE CUP REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA 2016 INTRODUÇÃO Sempre que os presentes regulamentos se referirem à PROMOTORA, a DENER MOTORSPORT

Leia mais

Fórmula 1. Fórmula 1 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Fórmula 1. Fórmula 1 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Fórmula 1 Fórmula 1 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO PROJETO ESPECIAL FÓRMULA 1 A Fórmula 1 é a mais popular modalidade do automobilismo e um dos esportes preferidos dos brasileiros. O ano de 1950 marcou o início

Leia mais

SUZUKI SX4 2014 TRAÇÃO 4X4 AWD = SEGURANÇA E LIBERDADE

SUZUKI SX4 2014 TRAÇÃO 4X4 AWD = SEGURANÇA E LIBERDADE SUZUKI SX4 2014 TRAÇÃO 4X4 AWD = SEGURANÇA E LIBERDADE SUZUKI SX4 MAIS DO QUE UM CARRO. MUITOS CARROS EM UM SÓ. O SX4 É UM VEÍCULO ÚNICO QUE REÚNE O MELHOR DE VÁRIAS CATEGORIAS. TRAÇÃO AWD DE UM SUV, DESIGN

Leia mais

SUZUKI SX4 2014 Tração 4X4 awd = SEGUraNça E LIBErDaDE

SUZUKI SX4 2014 Tração 4X4 awd = SEGUraNça E LIBErDaDE SUZUKI SX4 2014 Tração 4x4 AWD = SEGURANÇA E LIBERDADE SUZUKI SX4 Mais do que um carro. Muitos carros em um só. O SX4 é um veículo único que reúne o melhor de várias categorias. Tração AWD de um SUV, design

Leia mais

O maior público já presente nos autódromos do país

O maior público já presente nos autódromos do país O maior público já presente nos autódromos do país Média de 540.000 pessoas nos autódromos Mais de 3.500.000 de pessoas impactadas pela Televisão - Por etapa Mais de 59.400 pessoas curtem o Facebook da

Leia mais

1º CAMPEONATO BRASIL RACE DE GT S - S1/2015

1º CAMPEONATO BRASIL RACE DE GT S - S1/2015 1º CAMPEONATO BRASIL RACE DE GT S - S1/2015 A BRASILRACE realizará no 1º semestre de 2015, durante os meses de janeiro/2015 a maio/2015 o Campeonato de GT s com base no simulador GSC Extreme/Reiza. REQUISITOS:

Leia mais

REGULAMENTO 2015 DRIVER CUP

REGULAMENTO 2015 DRIVER CUP REGULAMENTO 2015 DRIVER CUP Art. 1 DEFINIÇÃO 1.1 A Copa, disputada em 5 etapas nos Aeródromos Embraer Gavião Peixoto e Academia da Força Aérea, Autódromos de Interlagos e Velo Città (Mogi-Guaçu), visa

Leia mais

Victor Uchôa RAIO-X. Nome: Victor Uchôa Nacionalidade: Brasileiro Nascimento: 01/01/2001 Altura: 1.40 m Peso: 35 kg Onde mora: Natal / RN

Victor Uchôa RAIO-X. Nome: Victor Uchôa Nacionalidade: Brasileiro Nascimento: 01/01/2001 Altura: 1.40 m Peso: 35 kg Onde mora: Natal / RN Victor Uchôa Atual campeão brasileiro e apontado como o mais jovem talento do kartismo brasileiro pela crítica esportiva, o piloto potiguar Victor Uchôa vem obtendo resultados expressivos também a nível

Leia mais

DESCRITIVO DO EVENTO - 1

DESCRITIVO DO EVENTO - 1 DESCRITIVO DO EVENTO - 1 MOSTRA DE VEÍCULOS, PRODUTOS, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA MOBILIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E FAMILIARES, NOS MOLDES DA MOBILITY ROAD SHOW, FEIRA QUE ACONTECE NA INGLATERRA

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CAMPEONATO PAULISTA DE DRAG RACE 2014 REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DRAG RACE DIANTEIRA DD 1- REGULAMENTAÇÃO: Todos os veículos inscritos deverão passar por vistoria prévia. Todos os pilotos deverão ter

Leia mais

entrevista: tamas rohonyi

entrevista: tamas rohonyi entrevista: tamas rohonyi GP do Brasil A fórmula 1, segundo esporte mais popular no Brasil, tem no Grande Prêmio do Brasil um exemplo de organização e arrecadação. Nesta entrevista exclusiva, seu promotor,

Leia mais

PRINCÍPIOS DO EQUADOR RELATÓRIO DE IMPLEMENTAÇÃO E DADOS 2014

PRINCÍPIOS DO EQUADOR RELATÓRIO DE IMPLEMENTAÇÃO E DADOS 2014 PRINCÍPIOS DO EQUADOR RELATÓRIO DE IMPLEMENTAÇÃO E DADOS 2014 Em 2014 o Itaú Unibanco se comprometeu com os Princípios do Equador (PE), tornando-se a primeira instituição financeira de uma economia emergente

Leia mais

Yamaha FAZER 250 se renova para celebrar dez anos

Yamaha FAZER 250 se renova para celebrar dez anos Yamaha FAZER 250 se renova para celebrar dez anos Apresentada em 2005, naked de 250 cc, completa uma década de sucesso com atualizações e tecnologia BlueFlex de série São Paulo, 22 de junho de 2015 A Fazer

Leia mais

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação MÍDIA KIT 2016 plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais tv educação site Clube Educação eventos a revista Há 19 anos a revista Educação é uma referência no setor educacional por promover uma

Leia mais

TRATOR DE ESTEIRA D170

TRATOR DE ESTEIRA D170 TRATOR DE ESTEIRA D170 Potência líquida no volante Peso operacional 170 hp (127 kw) 16.580 kg a 19.130 kg CAPACIDADE DA LÂMINA Angle dozer (SAE J1265) 3,2 m 3 D170 A New Holland é reconhecida em todo o

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO VISIBILIDADE PERFEITA EM TODAS AS DIREÇÕES EXCELENTE ESTABILIDADE E CAPACIDADE DE MANOBRA MODERNO MOTOR CNH TIER 3A QUE CUMPRE COM AS NORMAS EUROPEIAS 97/68/CE LM1445 LM1745

Leia mais

TECIDOS E REVESTIMENTOS

TECIDOS E REVESTIMENTOS CAMA MESA BANHO COLCHÕES E TRAVESSEIROS COBERTORES AROMATIZANTES CORTINAS E ACESSÓRIOS TECIDOS E REVESTIMENTOS TAPETES E CARPETES MALAS E ACESSÓRIOS DE VIAGEM O que é uma feira profissional Integrar em

Leia mais

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2014

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2014 Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2014 Regulamento Técnico ART. 1 - MOTOCICLETAS E CLASSES SUPERBIKE - Pró Motocicletas acima de 980cc, motor de 4 tempos e de 04 cilindros de até 1050cc, e 3 cilindros

Leia mais

LANÇAMENTO BRASIL CYCLE FAIR 2015 NOVO PAVILHÃO, NOVAS OPORTUNIDADES

LANÇAMENTO BRASIL CYCLE FAIR 2015 NOVO PAVILHÃO, NOVAS OPORTUNIDADES LANÇAMENTO BRASIL CYCLE FAIR 2015 NOVO PAVILHÃO, NOVAS OPORTUNIDADES De 27 a 30 de Setembro de 2015 Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte PROMOVA SUA MARCA NO MAIOR EVENTO DO MERCADO DE BICICLETAS DA AMÉRICA

Leia mais

TROFÉU ABARTH A WORLD OF PERFORMANCE SINCE 1949

TROFÉU ABARTH A WORLD OF PERFORMANCE SINCE 1949 TROFÉU ABARTH TROFÉU ABARTH TROFÉU ABARTH TROFÉU ABARTH NA EUROPA Troféu com forte reconhecimento no panorama do motorsport internacional Participam em média 18 pilotos por corrida nas diferentes competições

Leia mais

TOYOTA RACING NUMA NOVA ERA COM O TS040 HYBRID

TOYOTA RACING NUMA NOVA ERA COM O TS040 HYBRID 031 19/03/2014 TOYOTA RACING NUMA NOVA ERA COM O TS040 HYBRID A TOYOTA Racing anunciou o novo TS040 HYBRID e a equipa de pilotos com que vai alinhar no Campeonato do Mundo de Resistência FIA 2014 (WEC),

Leia mais

Actros, o gigante em tecnologia, segurança e conforto, é referência para a nova linha de caminhões Mercedes-Benz

Actros, o gigante em tecnologia, segurança e conforto, é referência para a nova linha de caminhões Mercedes-Benz Actros Informação à Imprensa Actros, o gigante em tecnologia, segurança e conforto, é referência para a nova linha de caminhões Mercedes-Benz Data: 23 de outubro de 2011 Nova identidade visual das famílias

Leia mais

4º Campeonato Paulista de Protótipo. Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES

4º Campeonato Paulista de Protótipo. Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES 4º Campeonato Paulista de Protótipo Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES Tabela de pontuação: O Campeonato Paulista TURISMO 2014, será disputado em 6 etapas, conforme

Leia mais

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA PROJETO As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que

Leia mais

5. PRAZO E FORMA DE ENTREGA. Raio de giro: 6,6 m. Trasmissão Transmissão manual 06 velocidades Tração 4x4

5. PRAZO E FORMA DE ENTREGA. Raio de giro: 6,6 m. Trasmissão Transmissão manual 06 velocidades Tração 4x4 TERMO DE REFERÊNCIA Contratação de aquisição de caminhonete para uso na rotina de fiscalização do Conselho Regional de Medicina no Estado do Tocantins 1 INTRODUÇÃO 1.1 Este Termo de Referência foi elaborado

Leia mais

OBJETIVOS Conquistar exposição qualificada e grande visibilidade para o lançamento do Xbox One perante a concorrência, cada vez mais acirrada.

OBJETIVOS Conquistar exposição qualificada e grande visibilidade para o lançamento do Xbox One perante a concorrência, cada vez mais acirrada. 2 CONTEXTO O mercado brasileiro de games é o quarto maior do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Japão e México, e apresenta um grande potencial de crescimento. O aumento de renda e acesso ao crédito

Leia mais

14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C

14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C 14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C 14 DEFINIÇÃO Participam desta categoria veículos de turismo de grande produção em série, coupê ou sedan, de 2, 3, 4 ou 5 portas Veículos de tração dianteira

Leia mais

-Admitem se réplicas de carros 1/32 de qualquer fabricante de Slot com especificações de GT (Grand Touring).

-Admitem se réplicas de carros 1/32 de qualquer fabricante de Slot com especificações de GT (Grand Touring). Regulamento Rally Grupo N GT 1.MODELOS ADMITIDOS: -Admitem se réplicas de carros 1/32 de qualquer fabricante de Slot com especificações de GT (Grand Touring). 1.1.Lista de Modelos: Avant Slot -Lotus Elise

Leia mais

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL Gabriel Weiss Maciel Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil Henrique Cabral Faraco Universidade do Estado de Santa Catarina,

Leia mais

A procura dos cursos da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril triplicou

A procura dos cursos da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril triplicou Pág: 12 Área: 18,37 x 22,86 cm² Corte: 1 de 5 Entrevista ALEXANDRA PEREIRA Directora da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril A procura dos cursos da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril triplicou

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio. OWASP AppSec Latam 2011. Cursos: 04 e 05 de outubro Evento: 06 e 07 de outubro Local: PUCRS, Porto Alegre, RS

Oportunidades de Patrocínio. OWASP AppSec Latam 2011. Cursos: 04 e 05 de outubro Evento: 06 e 07 de outubro Local: PUCRS, Porto Alegre, RS Oportunidades de Patrocínio OWASP AppSec Latam 2011 Cursos: 04 e 05 de outubro Evento: 06 e 07 de outubro Local: PUCRS, Porto Alegre, RS Ciclo de s do OWASP AppSec Sobre o OWASP O Open Web Application

Leia mais

Seja um Provedor Registrado de Educação do PMI (R.E.P.)

Seja um Provedor Registrado de Educação do PMI (R.E.P.) Seja um Provedor Registrado de Educação do PMI (R.E.P.) Faça Mais Negócios Aliando-se a Maior Associação de Profissionais de Gerenciamento de Projeto do Mundo O QUE SÃO OS R.E.P.S DO PMI? Os Provedores

Leia mais

Novo Iveco CityClass Escolar: na teoria e na prática, a melhor solução para o transporte escolar municipal.

Novo Iveco CityClass Escolar: na teoria e na prática, a melhor solução para o transporte escolar municipal. Novo Iveco CityClass Escolar: na teoria e na prática, a melhor solução para o transporte escolar municipal. 0088_IVECO_FOLHETO_CITY_CLASS_20_2x2.indd 9/9/ 7:38 PM O que é o programa Caminho da Escola?

Leia mais

20. CHASSI INFORMAÇÕES DE SERVIÇO DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 20-1 DESCRIÇÃO 20-2 INSPEÇÃO 20-4 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 20-1 DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 20-1

20. CHASSI INFORMAÇÕES DE SERVIÇO DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 20-1 DESCRIÇÃO 20-2 INSPEÇÃO 20-4 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 20-1 DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 20-1 20. CHASSI INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 20-1 DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 20-1 DESCRIÇÃO 20-2 INSPEÇÃO 20-4 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO Embora seja possível reparar trincas no chassi por meio de soldagem ou alinhar chassis

Leia mais

A lenda de Ayrton Senna e seu carro recomeça! Norio Koike ASE.

A lenda de Ayrton Senna e seu carro recomeça! Norio Koike ASE. A lenda de Ayrton Senna e seu carro recomeça! Fotos: Sutton Motorsport Images, ASE, Norio Koike O campeonato que deu a Ayrton Senna seu primeiro título na Fórmula 1 Manufactured under licence from McLaren

Leia mais

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O 2 3 LIDERANÇA MUNDIAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Com parceiros do setor, a New Holland foi responsável por algumas das principais inovações e lançamentos que garantiram a ela a

Leia mais

Case - Soluções Integrais

Case - Soluções Integrais PÁ CARREGADEIRA Case - Soluções Integrais Equipamentos Financiamento Peças e Serviços PÁ CARREGADEIRA Nova versão, com maior versatilidade e menor custo operacional. A pá carregadeira Case W20E Turbo é

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE LÍNGUAS E ADMINISTRAÇÃO Pós-Graduação de CONSULTORIA EMPRESARIAL ESTUDO DE CASO. Módulo.: CONSULTORIA EM MARKETING

INSTITUTO SUPERIOR DE LÍNGUAS E ADMINISTRAÇÃO Pós-Graduação de CONSULTORIA EMPRESARIAL ESTUDO DE CASO. Módulo.: CONSULTORIA EM MARKETING INSTITUTO SUPERIOR DE LÍNGUAS E ADMINISTRAÇÃO Pós-Graduação de CONSULTORIA EMPRESARIAL ESTUDO DE CASO «Vinho do Porto» Módulo.: CONSULTORIA EM MARKETING (Feliciana Polaco Paulo Farinha Pedro Jacinto) Março

Leia mais

12/Jan/2016 LONDRES Ford Anuncia Parceria com Equipa de Ciclismo Team Sky Como Fornecedor Exclusivo de Veículos

12/Jan/2016 LONDRES Ford Anuncia Parceria com Equipa de Ciclismo Team Sky Como Fornecedor Exclusivo de Veículos 12/Jan/2016 LONDRES Anuncia Parceria com Equipa de Ciclismo Team Sky Como Fornecedor Exclusivo de Veículos Motor Company assinou um acordo de parceria plurianual como fornecedor exclusivo de veículos de

Leia mais

NOVO IVECO DAILY MINIBUS.

NOVO IVECO DAILY MINIBUS. NOVO IVECO DAILY MINIBUS. A solução perfeita para o transporte de passageiros. daily é Iveco. Resistência e custo operacional para atender às mais diferentes missões. Itens feitos para o seu sucesso:

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. GARFO (Comprimento X Largura X Bitola) (mm): 100D7: 1.200 X 200 X 70 / 1.500 X 200 X 75 / 1.650 X 200 X 75 1.800 X 200 X 75 / 2.100 X 200 X 75 / 2.400 X 200 X 75 120D7: 1.200 X 200 X 75 / 1.500 X 200 X

Leia mais

3 A 6 SETEMBRO PLANOS DE PATROCÍNIO PARQUE VILA GERMÂNICA BLUMENAU - SC FEIRAMULHERBRASIL.COM.BR

3 A 6 SETEMBRO PLANOS DE PATROCÍNIO PARQUE VILA GERMÂNICA BLUMENAU - SC FEIRAMULHERBRASIL.COM.BR 3 A 6 SETEMBRO 2014 PARQUE VILA GERMÂNICA BLUMENAU - SC FEIRAMULHERBRASIL.COM.BR PLANOS DE PATROCÍNIO INFOFAIR BRASIL Feira de Equipamentos, Serviços, Softwares e Tecnologias da Informação Idealizada pela

Leia mais

Prospecto para Patrocínadores

Prospecto para Patrocínadores Esporte Clube São Bento Prospecto para Patrocínadores Apresentação A Ogli Consultoria e Gestão de Negócios, terá a responsabilidade de gerir todo o projeto desde a captação de recursos, formação de elenco

Leia mais

peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008

peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008 peugeot.com.br O crossover by Peugeot PEUGEOT 3008 TETO DE VIDRO PANORÂMICO Agora quem está dentro do carro também pode aproveitar o clima do lado de fora. Com um simples toque no botão de acionamento,

Leia mais

Transmissões automáticas da ZF: eficientes para todas as categorias de carros de passeio

Transmissões automáticas da ZF: eficientes para todas as categorias de carros de passeio Página 1/5, 01/07/2015 Transmissões automáticas da ZF: eficientes para todas as categorias de carros de passeio Transmissão modular 8HP: apropriada para carros compactos, veículos comerciais leves, carros

Leia mais

O MEGA CLUBE StarkClub StarkClub StarkClub

O MEGA CLUBE StarkClub StarkClub StarkClub O MEGA CLUBE Chamamos o StarkClub de Mega Clube de Vantagens, principalmente pela missão que temos em atingir todos os níveis e classes sociais. Através do StarkClub, disponibilizamos produtos e serviços

Leia mais

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL 14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL Ficha Técnica Evento: XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia Cidade: Goiânia- Goiás Data: 14 a 17 junho de 2017 Expectativa de Público:

Leia mais

CARTA-CONVITE Nº 04/2008

CARTA-CONVITE Nº 04/2008 CARTA-CONVITE Nº 04/2008 O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS 3ª REGIÃO/RS, Autarquia Federal com sede em Porto Alegre, na Av. Borges de Medeiros n 308, 15 andar, inscrito no CNPJ sob o n 92.966.159/0001-83,

Leia mais

Contador 2.0 CONTADOR 2.0: MODELOS DE NEGÓCIOS CONTÁBEIS DE ALTO VALOR. Imagens: depositphotos.com. Roberto Dias Duarte

Contador 2.0 CONTADOR 2.0: MODELOS DE NEGÓCIOS CONTÁBEIS DE ALTO VALOR. Imagens: depositphotos.com. Roberto Dias Duarte Contador 2.0 CONTADOR 2.0: MODELOS DE NEGÓCIOS CONTÁBEIS DE ALTO VALOR Imagens: depositphotos.com www.robertodiasduarte.com.br facebook.com/imposticida contato@robertodiasduarte.com.br Nossa "prosa" SPED

Leia mais

Programa de Atividades de Monitoria

Programa de Atividades de Monitoria Programa de Atividades de Monitoria CAPÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS DA MONITORIA Art. 1º A atividade de monitoria é desenvolvida por discentes para aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CENTRO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (CEEL)

REGIMENTO INTERNO DO CENTRO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (CEEL) REGIMENTO INTERNO DO CENTRO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (CEEL) TÍTULO 1 Da Instituição e seus Fins Art. 1 0 O Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL), criado em 2004, para integrar uma

Leia mais

renault Kangoo express

renault Kangoo express renault Kangoo express renault Kangoo express A Renault está sempre ao seu lado e acredita no crescimento de seus negócios. Por isso, oferece a você um carro ágil, versátil e com grande capacidade de carga.

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. Assessoria de Planejamento e Organização

Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. Assessoria de Planejamento e Organização Gabinete Poder de Judiciário Presidência Tribunal de Justiça do Estado do Amapá VISA dia 15 5.000,00 1.000,00 - - - FIES dia 15 80,00 80,00 80,00 80,00 80,00 ALUGUEL + UNIMED dia 25 592,00 592,00 592,00

Leia mais

GKN Driveline. Eixos de transmissão GKN Driveline

GKN Driveline. Eixos de transmissão GKN Driveline Eixos de transmissão GKN Driveline A GKN Driveline é a fornecedora líder mundial de componentes e sistemas de sistema de transmissão automotivos. Nossa liderança de mercado global é baseada em uma forte

Leia mais

b) Permitido o uso de veículos de no mínimo 02 (dois) lugares ou mais. c) A denominação desta categoria será Dianteira Turbo A.

b) Permitido o uso de veículos de no mínimo 02 (dois) lugares ou mais. c) A denominação desta categoria será Dianteira Turbo A. 6 - CATEGORIA DIANTEIRA TURBO A - DT- A 6.1) DEFINIÇÃO: a) Participam desta categoria veículos de turismo de grande produção em série, nacionais ou importados, coupê, sedan ou pick- up, de 2, 3, 4 ou 5

Leia mais

ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA - LOCAÇÃO DE VEÍCULOS BLINDADOS NÍVEL III-A JUSTIFICATIVA

ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA - LOCAÇÃO DE VEÍCULOS BLINDADOS NÍVEL III-A JUSTIFICATIVA ANEXO 1 TERMO DE REFERÊNCIA - LOCAÇÃO DE VEÍCULOS BLINDADOS NÍVEL III-A JUSTIFICATIVA O presente Termo de Referência tem por objetivo, estabelecer as especificações técnicas para a contratação de empresa

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

2016 26ª. 16 e 17 de Junho de 2016 CENTROSUL FLORIANÓPOLIS SC PLANO COMERCIAL PROTAGONISMO EQUILÍBRIO PRODUTIVIDADE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES DE VALOR

2016 26ª. 16 e 17 de Junho de 2016 CENTROSUL FLORIANÓPOLIS SC PLANO COMERCIAL PROTAGONISMO EQUILÍBRIO PRODUTIVIDADE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES DE VALOR 2016 26ª 16 e 17 de Junho de 2016 CENTROSUL FLORIANÓPOLIS SC PLANO COMERCIAL PESSOAS E ORGANIZAÇÕES DE VALOR PROTAGONISMO EQUILÍBRIO PRODUTIVIDADE A ABRH-SC Entidade não governamental sem fins lucrativos,

Leia mais

Tratores para Especialistas

Tratores para Especialistas Tratores para Especialistas Bem-vindos ao Agricube! Com linhas elegantes e um estilo muito renovado, a nova gama Carraro, Série Agricube, apresenta-se no mercado dos tractores especializados para satisfazer

Leia mais

14 - CATEGORIA STREET TRAÇÃO TRASEIRA STT

14 - CATEGORIA STREET TRAÇÃO TRASEIRA STT 14 - CATEGORIA STREET TRAÇÃO TRASEIRA STT 14.1) DEFINIÇÃO: a) Participam desta categoria veículos de turismo de grande produção em série, coupê, sedan ou pick-up, de 2, 3, 4 ou 5 portas de tração traseira

Leia mais

Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida. Temos a solução que encaixa no seu negócio

Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida. Temos a solução que encaixa no seu negócio Complet by SCANIA. Distribuição frigorífica à medida Temos a solução que encaixa no seu negócio Do concessionário à rua Estivemos atentos às necessidades das empresas do sector de Distribuição quando decidimos

Leia mais

Quem Somos. Seriedade, Ética, Qualidade, Transparência, Competência, Inovação, Zêlo e. Paixão

Quem Somos. Seriedade, Ética, Qualidade, Transparência, Competência, Inovação, Zêlo e. Paixão O Grupo Chebatt & Niklis está estabelecido na cidade de Guarulhos sendo uma grupo sólido e conceituado no mercado, formado por profissionais capacitados e uma equipe treinada e preparada para atender as

Leia mais

4º CAMPEONATO BRASIL RACE DE ENDURANCE LIGHT - S2/2014

4º CAMPEONATO BRASIL RACE DE ENDURANCE LIGHT - S2/2014 4º CAMPEONATO BRASIL RACE DE ENDURANCE LIGHT - S2/2014 A BRASILRACE realizará no 2º semestre de 2014, durante os meses de julho/2014 a novembro/2014 o Campeonato de Endurance Light com base no simulador

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL. F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition. Regulamento Desportivo

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL. F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition. Regulamento Desportivo 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition Regulamento Desportivo A CBA supervisionará técnica e desportivamente o torneio F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition, que é promovido pela empresa

Leia mais

www.snowx.com.br The Ultimate Design

www.snowx.com.br The Ultimate Design www.snowx.com.br +55-13 - 3473.3792 / ID 117*11741 Rua Mococa - nº 379 - Sala 2 - Boqueirão Praia Grande - SP - CEP 11701-100 Só atendemos com hora marcada. 09:00 às 12:00 / 13:30 às 17:00 Segunda a Sexta-Feira

Leia mais

IV SIMPOTEL acontece em São Luís

IV SIMPOTEL acontece em São Luís IV SIMPOTEL acontece em São Luís Nos dias 20 e 21 de março aconteceu no Grand São Luís Hotel o IV SIMPOTEL, Simpósio de Turismo e Hotelaria, promovido pela disciplina Empreendimentos Turísticos e Organização

Leia mais

Amostra. 700 consumidores finais 150 arquitetos e Designers 150 gerentes de lojas e promotoras Em 52 cidades

Amostra. 700 consumidores finais 150 arquitetos e Designers 150 gerentes de lojas e promotoras Em 52 cidades Amostra 700 consumidores finais 150 arquitetos e Designers 150 gerentes de lojas e promotoras Em 52 cidades O tamanho da amostra não determina se ela é de boa ou de má qualidade. Mais importante do que

Leia mais

Ata Final. Item 0001

Ata Final. Item 0001 Ata Final Às 14:00 horas do dia 18 de julho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Três Coroas e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 201/12 para,

Leia mais

Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo. São Paulo, 12 de agosto de 2010

Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo. São Paulo, 12 de agosto de 2010 Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo São Paulo, 12 de agosto de 2010 Agenda Quem Somos Marketing Esportivo Comunicação Total Patrocinados Patrocinadores

Leia mais

REGIMENTO. XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital. De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA

REGIMENTO. XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital. De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA REGIMENTO XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA Dos Objetivos do Congresso 1. Objetivo Principal O Congresso Nacional do Fisco

Leia mais

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO XXIV PROVA DE ARRANCADA INTERNACIONAL DE CAMINHÕES EM BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA / SC 1 - DAS INSCRIÇÕES DE 13 A 16 DE MARÇO DE 2014 REGULAMENTO GERAL 1.1 - As inscrições poderão

Leia mais

A. Disposições Gerais

A. Disposições Gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO Direcção Técnica Nacional Sector juvenil Versão de 29 de Maio de 2008 REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES NORMAS RELACIONADAS COM OS ESCALÕES DO ATLETISMO JUVENIL A. Disposições

Leia mais

03/11/2011. Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM

03/11/2011. Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM 1 O que é Hospitality? Os pacotes de Hospitality incluem além do ingresso do jogo, outros serviços, como hospitality onsite, catering

Leia mais

Projeto de Patrocínio 8 Fórum de Tecnologia em Software Livre

Projeto de Patrocínio 8 Fórum de Tecnologia em Software Livre Projeto de Patrocínio 31 de Agosto a 2 de de setembro de 2016 Curitiba PR Brasil Sumário 1 Apresentação... 1 2 Local, data e site... 1 3 Público alvo... 1 4 Justificativa... 2 4.1 Fórum de Tecnologia em

Leia mais

PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO

PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO PRÊMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIÇÃO 2015 EDITAL DE RETIFICAÇÃO Rio de Janeiro, 31 de julho de 2015. www.assespro-rj.org.br/premioempresas Praça Pio X, 55/ 9º andar - Centro 20.070-900 Rio de Janeiro,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação 1. DA JUSTIFICATIVA O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina CAU/SC, por sua criação recente e característica

Leia mais

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com 18 a 20 de Novembro de 2011 Organização: Estoril Auditório do Centro Escolar - ESHTE www.cim-estoril.com Apresentação Na sequência das três edições realizadas em anos anteriores, a Associação Desportos

Leia mais

Como melhorar o nível de satisfação dos Clientes

Como melhorar o nível de satisfação dos Clientes Como melhorar o nível de satisfação dos Clientes O novo consumidor é autodidata, pesquisa por informação e procura soluções para os seus problemas, muito antes de entrar em contacto com qualquer marca.

Leia mais

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO 1. Copa do Mundo Cruyff Courts No dia 05/06 alunos do projeto Cruyff Court Ermelino Matarazzo viajaram para Amsterdam,

Leia mais

Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo

Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo 52º JOTA Jamboree no Ar Circular nº 01/2009 APRESENTAÇÃO O QUE É O JAMBOREE NO AR? O Jota é um evento anual do qual participam

Leia mais

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress

Volvo fh16 750. Volvo Trucks. Driving Progress Volvo fh16 750 Volvo Trucks. Driving Progress O MAIS POTENTE E SEGURO DO MUNDO O FH16 750 é o máximo de tudo o que já se sabe sobre caminhões, ele é revolucionário. Possui dirigibilidade acima do normal

Leia mais

REGULAMENTO. Programa de Reconhecimento Canal +

REGULAMENTO. Programa de Reconhecimento Canal + REGULAMENTO Programa de Reconhecimento Canal + 1. Programa A UNIFACS, com sede na Rua Dr. José Peroba, 251, Edf. Civil Empresarial, Costa Azul, Salvador- Bahia, CNPJ 13.526.884/0001-64, através da Diretoria

Leia mais

Jipe JEG Um Militar a Paisana

Jipe JEG Um Militar a Paisana Jipe JEG Um Militar a Paisana Paulo Sérgio Coimbra da Silva, Arquiteto e Estudioso sobre a Evolução da Indústria Automobilística Brasileira. bleitura@acessa.com.br Aproveitando a idéia do projeto de um

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE GRAN TURISMO ( GT ) 2012 SUMÁRIO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE GRAN TURISMO ( GT ) 2012 SUMÁRIO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE CAMPEONATO BRASILEIRO DE GRAN TURISMO ( GT ) 2012 SUMÁRIO 1. DEFINIÇÕES... 2 2. REGULAMENTO... 3 3. CARROCERIA... 4 4. PESO... 5 5.

Leia mais

TÍTULO: SIMULADOR DE SUSPENSÃO AUTOMOTIVA - SSA CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: ENGENHARIAS E TECNOLOGIAS SUBÁREA: ENGENHARIAS

TÍTULO: SIMULADOR DE SUSPENSÃO AUTOMOTIVA - SSA CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: ENGENHARIAS E TECNOLOGIAS SUBÁREA: ENGENHARIAS Anais do Conic-Semesp. Volume 1, 2013 - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3. ISSN 2357-8904 TÍTULO: SIMULADOR DE SUSPENSÃO AUTOMOTIVA - SSA CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: ENGENHARIAS E TECNOLOGIAS

Leia mais

Os comissários podem solicitar a qualquer momento que sejam feitas as verificações necessárias em qualquer veiculo inscrito no evento.

Os comissários podem solicitar a qualquer momento que sejam feitas as verificações necessárias em qualquer veiculo inscrito no evento. REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA ADAPTADO TURBO 1-REGULAMENTAÇÃO Todos os veículos inscritos deveram passar por vistoria prévia. Os competidores deverão provar ao comissário técnicos e desportivos do evento,

Leia mais

Apaixonado. Pessoal. Serviço.

Apaixonado. Pessoal. Serviço. Apaixonado. Pessoal. Serviço. SOBRe nós ONE Lifestyle é um serviço de gestão global padrão luxo que oferece uma linha de serviços padronizados, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja, onde quer que

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.correio24horas.com.br Data: 06-09-2010 Imagem Corporativa Pessoas que consumem álcool exageradamente vivem mais que abstêmios Pesquisadores do Texas, nos Estados Unidos,

Leia mais