Ministro anuncia Olimpíadas Escolares ampliadas em Fórum Nacional de Secretários

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ministro anuncia Olimpíadas Escolares ampliadas em Fórum Nacional de Secretários"

Transcrição

1 Rio de Janeiro, 4 Junho 2012 Ministro anuncia Olimpíadas Escolares ampliadas em Fórum Nacional de Secretários O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou a decisão de dar mais densidade e valorizar as competições escolares brasileiras para transformar e fortalecer as Olimpíadas Escolares. O anúncio foi feito no Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte, realizado na capital do Tocantins, que é presidido pela secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins. A proposta deste novo modelo das Olimpíadas Escolares foi apresentada ao ministro pela secretária do Rio, que concebe uma parceria entre as áreas de esporte, educação e saúde, com o objetivo de utilizar a plataforma criada pela competição esportiva para promover questões transversais e de extrema importância para a juventude, como o incentivo ao rendimento escolar, o combate ao uso de drogas e a redução do índice de obesidade na população. A secretária do Rio de Janeiro, Marcia Lins, destacou a relevância do fórum diante do calendário privilegiado do Brasil, com a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no país. -OBrasilsubiudepatamarcom aconquistadosjogosolímpicosedacopadomundo.eosolhosdomundovãosevoltarparaopaís depoisdosjogos de Londres. Conseguimos perseguir e chegar a esse calendário privilegiado e, com essa reunião, a gente abre um ciclo olímpico mesmo antes do fim dosjogosdelondres. Somos27estadosquesereunirãoecaminharãojuntoscomestefórum. afirmoumarcialins. Esta edição em Tocantins foi a primeira de 2012 e a quarta do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte sob a gestão de Marcia Lins.Aprimeira foiem maio de 2011,no Rio de Janeiro; a segundaem julho, no Rio Grande do Norte; e aterceira foi em setembro, no Rio Grandedo Sul.

2 Começaram as Olimpíadas Escolares Rio de Janeiro, 4 Junho 2012 A cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares movimentou o Complexo Esportivo da Rocinha no sábado (26/5). Seiscentas crianças participaram da festa e representaram os mais de alunos de 473 escolas inscritas que participarão dos jogos. Quem acendeu a pira olímpica foi o tricampeão das Olimpíadas Escolares, tanto da fase estadual quanto da nacional( ), Luiz Marcos Freire Filho, judoca da categoria até 60 kg que conquistou o ouro nos Jogos Escolares Britânicos, em Londres, no início de maio. A secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins, falou da importância desta festa esportiva para o Rio de Janeiro e para os participantes. - Nosso momento aqui é para todas os jovens e crianças, que são o futuro do Brasil, e para quem deixamos esse legado da pacificação na Rocinha. O esporte garante o rendimento escolar, mas também dá oportunidade para os atletas que o fazem. Em cerca de dois meses estaremos com a bandeira das Olimpíadas aqui no estado, que assume a responsabilidade de transformar as Olimpíadas Escolares no melhor ciclo que os brasileiros já viram. Diversos atletas patrocinados ou parceiros do Governo do Rio de Janeiro participaram da abertura, com o judoca Flávio Canto, o lutador olímpico Antoine Jaoude medalhista olimpíco em Pequim (2008) e a iatista Isabel Swan. O apresentador do Esporte Espetacular, da TV Globo, Tande, foi um dos mestres de cerimônia da festa que teve show do cantor Buchecha.

3 Rio Rio de de Janeiro, 42 Junho de maio 2012 de 2012 Rio de Janeiro conquista 3º lugar nos Jogos Abertos Brasileiros A delegação do estado do Rio de Janeiro conquistou 35 medalhas na 21ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), realizada no Espírito Santo entre os dias 26 e 30 de maio. Foram seis de ouro, 17 de prata e 12 de bronze, o que garantiu o terceiro lugar na classificação geral no quadro de medalhas, atrás de São Paulo, em primeiro, e Paraná, em segundo. A natação foi a modalidade que garantiu mais medalhas para os fluminenses: 16 no total, duas medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. O destaque foi IviMonteiro, que faturou o ouro nos 50m borboleta e integrou a equipe campeã do revezamento 4x50m nado livre. No atletismo foram duas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Edmar Reis foi campeão nos 100 metros rasos e prata nos 200m.O outro ouro veio com Willian Ferreira, no salto em distância. O judô masculino levou uma medalha de ouro de Guilherme Ferreira, na categoria meio-médio; quatro de prata e uma bronze. Nos esportes coletivos, o time masculino de vôlei do Rio, representado pela equipe de Volta Redonda, conquistou o bicampeonato dos JABs. O time feminino de vôlei ficou com a prata, assim como a equipe feminina de handebol. O time masculino de handebol ficou com o bronze.

4 Rio Rio de de Janeiro, 42 Junho de maio 2012 de 2012 Parceria do projeto Rio 2016 com Liga Inglesa de Futebol deve chegar a duas novas comunidades neste ano A secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, recebeu uma delegação do Consulado Britânico no Morro dos Prazeres, onde foram avaliar o andamento do projeto Esporte Seguro, que funciona com o programa sócio-esportivo do governo do Rio de Janeiro, Rio 2016, e tem parceria com a Premier League, a Liga Inglesa de futebol.avisitafoiduranteumaaula,realizadasempreànoite,emhorárioquetiraas crianças e adolescentes das ruas e as deixam sob orientação no campo de futebol. Em março deste ano, dez crianças do projeto foram selecionadas para irem à Inglaterra conhecer o Tottenham Hotspur, clube londrino em que jogam os brasileiros Gomes e Sandro. A escolha dos alunos nada teve a ver com qualidade futebolística, mas com relação à assiduidade às aulas, ao comportamento e à participação nos treinos. O futebol é apenas um atrativo para o Esporte Seguro, porque os alunos participam de outras atividades e ações sociais, como mutirãodelimpezaeareformadocampinhodomorrodosprazeres - A gente plantou uma sementinha aqui nos Prazeres que floresceu. Agora queremos levar o projeto para outras comunidades pacificadas. declarou Marcia Lins. As duas próximas comunidades com UPPs e com projeto Rio 2016 a receberem esta parceria com o Consulado Britânico devem ser o Morro São Carlos e o Fogueteiro. O modelo do Esporte Seguro segue o padrão do projeto existente em Londres (Premier Skills) em áreas consideradas de risco. A diferença aqui no Rio é que os professores são policiais militares.

5 Rio Rio de de Janeiro, 42 Junho de maio 2012 de 2012 Três crianças do Vidigal serão selecionadas para estágio na Inter de Milão, na Itália O português Luís Figo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001, fez uma tabelinha com o músico Gabriel O Pensador para marcar um gol a favor da inclusão social pelo esporte. O artista é o embaixador no Brasil do Dream Football, projeto criado por Figo em 2009 que avalia vídeos de jovens talentos do futebol e os direciona para grandes clubes mundiais. O Governo do Estado do Rio de Janeiro apoia o projeto de Figo, que vai organizar o Torneio Dream Football UPP. Os três melhores jogadores vão viajar para a Itália treinar durante uma semana no Internazionale de Milão. Além disso, olheiros do Fluminense estarão presentes no torneio para escolher 12 crianças para uma peneira no clube. -O primeiro passo é pacificar, o segundo passo muito importante é socializar e trazer atividades e unificar a cidade com cultura, esporte, educação e respeito. Não é só de segurança que o povo precisa. Isso aqui, humildemente, pode contribuir trazendo alegria, trazendo esporte. Essa população da comunidade gosta muito de esportes e, com a parceria do Governo do Estado, temos outras modalidades chegando às comunidades, como vôlei, ginástica, lutas. A galera só precisa de oportunidades e eu agradeço ao Governo do Estado por oferecer essa chance. -afirmou Gabriel O Pensador. -Esperamos ser mais um braço a oferecer oportunidades para realizar sonhos nesta comunidade. Esperamos que não só o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil, seja um peso muito importante no projeto, pois se trata de um país que tem milhões de habitantes e uma paixão e um amor muito grande pela modalidade. Nossa missão é que, cada vez mais,seja possível surgir novos talentos. revelou o craque Figo.

6 Rio Rio de de Janeiro, 42 Junho de maio 2012 de 2012 Maracanãzinho recebe Seminário de Segurança para Grandes Eventos O Maracanãzinho recebeu gestores federais, estaduais e municipais da área de segurança pública e de cidades e sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014 que participaram do Seminário de Segurança para Grandes Eventos, organizado pelo Ministério da Justiça e pelo Consulado Britânico. Foram dois dias de palestras com especialistas britânicos, que organizam os Jogos Olímpicos de Londres e participaram como consultores de grandes eventos esportivos, como a Eurocopa de 2004, em Portugal, os preparativos para a Eurodesteano,naUcrâniaenaPolônia,eapreparaçãoparaogerenciamentoderiscoeacidentesdoGrande Prêmio de Dubai. Fifa confirma Maracanã como sede da Copa das Confederações O Rio de Janeiro foiconfirmado pelafifacomo umadassedes da Copa das Confederações de A cidade receberá três partidas, contando com a final, a ser realizada, no dia 30 de junho, no Maracanã. A secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, esteve presente na cerimônia e acredita que o Maracanã ser o palco da decisão da Copa do MundoedaCopadasConfederaçõesédemonstraçãodeforçadoRiodeJaneiro. - A representação do país, internacionalmente, é o Rio de Janeiro. O Maracanã é a jóia da coroa no que diz respeito a grandes estádios. Não só no Brasil, mas com representação internacional. A representação é tão forte que, dois anos depois da Copa do Mundo o Maracanã vai sediar os Jogos Olímpicos. Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos a parte de abertura e encerramento não será no estádio olímpico, será no Maracanã.

7 NEWSLETTER Rio Rio de de Janeiro, 42 Junho de maio 2012 de 2012 Premiação do Campeonato Carioca 2012 teve sete novas categorias que simbolizam as características do Rio de Janeiro A seleção do Carioca ficou escalada com Diego Cavalieri (Fluminense), Fagner (Vasco), Dedé (Vasco), Thiago Medeiros (Madureira) e Carlinhos (Fluminense); Rômulo (Vasco), Kleberson (Flamengo), Deco (Fluminense) e Felipe (Vasco); Vagner Love (Flamengo) e Alecsandro (Vasco). A novidade deste ano da premiação dos melhores do Campeonato Carioca ficou por conta dos sete prêmios que simbolizam as marcas registradas do Riode Janeiro: apaixão,aalegria, a Inovação,aPaz, a Energia, a Beleza eoestilo. A escolha foi feita pelo site do globoesporte.com, com exceção da Paz RJ (time com menor número de cartões) e Alegria RJ(equipe com ataque mais positivo do campeonato). Complexo Esportivo da Rocinha entra no ritmo do Fashion Business Victor Dzenke Preta Gil O Complexo Esportivo da Rocinha entrou no roteiro do Fashion Business ao ritmo do samba e da Tropicália, com uma versão pop. Preta Gil, filha de Gilberto Gil, cantou músicas de Caetano Veloso enquanto modelos vestidos com roupas de praia do estilista Victor Dzenkdesfilaram estampas verdes com tema Tropicália. -Escolhi a Tropicália porque existe uma riqueza de imagens e cores muito grande. Sem falar que a Tropicália foi polêmica e transgressora e trazer esse desfile polêmico e transgressor pra esse cenário que é a Rocinha, não tem nada melhor afirmou o estilista. Uma das modelos foi Rafaella Lemes, de 19 anos. Ela venceu um concurso com 29 moradoras da Rocinha e se diz realizada com esta oportunidade de desfilar diante de profissionais da moda. -Estou muito contente com tudo que está acontecendo em minha vida. A expectativa para o desfile era grande, mas estava muito tranqüila. Acho que o nervosismo atrapalha e preciso ficar bem, ter autoconfiança, ter muita atitude na passarela, por que isso é fundamental ressaltou a modelo.

8 Rio de Janeiro, 4 Junho 2012 Calendário Disney On Ice (Maracanãzinho) Eventos Grand Slamde Judô (Caio Martins, Niterói) 7-10 de junho 9-10 junho Expediente Imprensa@esportelazer.rj.gov.brAssessoria Assessoria de Imprensa - (21) TEXTOS: Natasha Barbosa, Nathalia Chamusca, Marcelo Santos FOTOS: Marcelo Santos, Natasha Barbosa, Raphael Silva PROGRAMAÇÃO VISUAL: Bruno Olivia COORDENAÇÃO Ronaldo Gueraldi Informações e inscrições pelo site:

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no encontro com a delegação de atletas das Paraolimpíadas de Atenas-2004

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no encontro com a delegação de atletas das Paraolimpíadas de Atenas-2004 , Luiz Inácio Lula da Silva, no encontro com a delegação de atletas das Paraolimpíadas de Atenas-2004 Palácio do Planalto, 14 de outubro de 2004 Meu querido companheiro Agnelo Queiroz, ministro de Estado

Leia mais

AS MOEDAS DO MUNDO. C a d a a t i v i d a d e p o d e s e i m p re s s a separadamente e realizada com as crianças em sala de aula ou em casa.

AS MOEDAS DO MUNDO. C a d a a t i v i d a d e p o d e s e i m p re s s a separadamente e realizada com as crianças em sala de aula ou em casa. 1 AS MOEDAS DO MUNDO Esse é um livro de atividades para crianças. O objetivo proposto é aproveitarmos o período e empolgação das crianças com a Copa do Mundo de Futebol para propiciar aprendizado e maior

Leia mais

Programas e Ações Ministério do Esporte

Programas e Ações Ministério do Esporte Ministro do Esporte Aldo Rebelo Secretário Executivo Luis Fernandes Gabinete do Ministro / Assessor Federativo - João Luiz dos Santos Santos Programas e Ações Ministério do Esporte Contato Assessoria Parlamentar

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

Metodologia. Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online.

Metodologia. Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online. Mulheres e Futebol Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado. Cem por cento

Leia mais

Copa Diarinho tem craques para mostrar

Copa Diarinho tem craques para mostrar DIÁRIO DO VALE 1 Sul-Fluminense, Terça-feira, 4 de agosto de 2015 - Suplemento especial do Diário do Vale - Não pode ser vendido separadamente Copa Diarinho tem craques para mostrar Do goleiro ao atacante,

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

Clubes Europeus avançam sobre Torcedores Brasileiros

Clubes Europeus avançam sobre Torcedores Brasileiros PLURI View Clubes Europeus avançam sobre Torcedores Brasileiros PLURI Consultoria Pesquisa, Valuation, Gestão e marketing Esportivo. Curitiba-PR Twitter: @pluriconsult www.facebook/pluriconsultoria Fernando

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE)

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) PROJETO DE LEI Nº, DE 2013 (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) Determina que empresas de direito público, no âmbito federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado em

Leia mais

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal:

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: 1) Arena Futsal: Conte um pouco da sua trajetória no futebol, desde

Leia mais

COPA 2014 DESAFIOS E OPORTUNIDADES. GEAE Grupo de Excelência em Administração Esportiva Conselho Regional de Administração - SP

COPA 2014 DESAFIOS E OPORTUNIDADES. GEAE Grupo de Excelência em Administração Esportiva Conselho Regional de Administração - SP COPA 2014 DESAFIOS E OPORTUNIDADES GEAE Grupo de Excelência em Administração Esportiva Conselho Regional de Administração - SP A INDÚSTRIA DO ESPORTE A Indústria do Esporte Atividades econômicas relacionadas

Leia mais

09/09/2004. Discurso do Presidente da República

09/09/2004. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na solenidade de recepção da delegação brasileira que participou das Olimpíadas de Atenas Palácio do Planalto, 09 de setembro de 2004 Meu caro Grael, Meu querido René Simões,

Leia mais

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III

REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I CAPÍTULO IV CAPÍTULO II CAPÍTULO III REGULAMENTO DA 2ª ETAPA DA COPA SESI DE NATAÇÃO 2015 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES: Art. 1º - A Copa SESI de Natação visa desenvolver a natação entre os atletas não federados no Estado de Goiás. Com o objetivo

Leia mais

Projeto Copa Gothia. Festa de abertura da Copa Gothia Estádio Ullevi Gotemburgo, Suécia.

Projeto Copa Gothia. Festa de abertura da Copa Gothia Estádio Ullevi Gotemburgo, Suécia. Projeto Copa Gothia A Copa Gothia é realizada anualmente em Gotemburgo, Suécia, onde foi criada em 1975. Em mais de três décadas, o evento já recebeu 840 mil jovens de 133 países diferentes. Mesmo não

Leia mais

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos

Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Page 1 of 6 Nélida Piñon recebe homenagem em colégio de Manguinhos Por Mônica Marzano Fotos: Cris Torres Os 1.129 alunos do Colégio Estadual Compositor Luis Carlos da Vila, em Manguinhos, na Zona Norte,

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

Fan Fest da FIFA. Perguntas frequentes

Fan Fest da FIFA. Perguntas frequentes Fan Fest da FIFA Perguntas frequentes Fan Fest da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 Perguntas frequentes 1. Como membros da imprensa, podemos ter acesso e fazer transmissões da Fan Fest da FIFA?

Leia mais

Uma passagem pelo Campeonato Brasileiro de Futebol

Uma passagem pelo Campeonato Brasileiro de Futebol UFCG CEEI DSC CCC Grupo PET Computação Ciclo de Seminários Não Técnicos Uma passagem pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Arthur Silva Freire arthur.freire@ccc.ufcg.edu.br 1 Agenda Um Pouco de História;

Leia mais

REGULAMENTO. 02- Inscrições dos atletas:

REGULAMENTO. 02- Inscrições dos atletas: É com enorme prazer que a associação de judô saiko dojo vem através deste convidar a todas as associações, professores e atletas a participarem da I COPA SAIKO DOJO 2015 que será realizada nos dias 01,

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013

FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 FORMAÇÃO DE JOGADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO PRECISAMOS MELHORAR O PROCESSO? OUTUBRO / 2013 Recentemente, escrevi uma crônica cujo texto apresentava algumas possíveis causas para que o processo de formação

Leia mais

Apoio. Patrocínio Institucional

Apoio. Patrocínio Institucional Patrocínio Institucional Apoio O Grupo AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens

Leia mais

PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL. Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA INSTITUTO EQUIPAV

PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL. Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA INSTITUTO EQUIPAV 1 PROPOSTA DE INVESTIMENTO SOCIAL Lei Federal de Incentivo ao Esporte FUNDAÇÃO GOL DE LETRA & INSTITUTO EQUIPAV e 1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos,

Leia mais

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA Luiz Cleber Soares Padilha Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande lcspadilha@hotmail.com Resumo: Neste relato apresentaremos

Leia mais

PROJETO REAÇÃO OLÍMPICO VI

PROJETO REAÇÃO OLÍMPICO VI PROJETO REAÇÃO OLÍMPICO VI Temporada 2016/2017 Breve Histórico Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

O EVENTO SEJA UM PATROCINADOR DO CONGRESSO! APRESENTAÇÃO EXPECTATIVA DE PÚBLICO

O EVENTO SEJA UM PATROCINADOR DO CONGRESSO! APRESENTAÇÃO EXPECTATIVA DE PÚBLICO O EVENTO APRESENTAÇÃO A 4ª Edição do Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde será organizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins COSEMS/TO, em parceria com

Leia mais

ESPORTE. José Roberto Gama de Oliveira, BEBETO Vice-Presidente do Instituto Bola Pra Frente ESPORTE

ESPORTE. José Roberto Gama de Oliveira, BEBETO Vice-Presidente do Instituto Bola Pra Frente ESPORTE 70 ESP Esporte é alegria, é saúde, é tudo na minha vida. Descrever a importância do esporte para mim é o mesmo que falar dos meus sonhos, ideais e objetivos. Quando criança, via todo o empenho da minha

Leia mais

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts

AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO. 1. Copa do Mundo Cruyff Courts AÇÕES ESPECÍFICAS DO PROJETO CRUYFF COURT ERMELINO MATARAZO COM TEMA COPA DO MUNDO 1. Copa do Mundo Cruyff Courts No dia 05/06 alunos do projeto Cruyff Court Ermelino Matarazzo viajaram para Amsterdam,

Leia mais

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Leiria, 30 de Abril de 2013 Tivemos um mês de Abril muito animado! No dia 20 participámos na 3ª Edição do LudoApta, um evento organizado pela Associação OASIS e pela Escola

Leia mais

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal A infância, adolescência e juventude são fases fundamentais no desenvolvimento humano e na formação futura dos cidadãos. No plano social,

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI. Atleta canavieirense é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei Masculina Sub-23

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI. Atleta canavieirense é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei Masculina Sub-23 Páginas: 4 SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI Atleta canavieirense é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei Masculina Sub-23 O Atleta canavieirense Gregore Oliveira foi convocado para compor a Seleção Brasileira

Leia mais

DADOS IMPORTANTES DE WILLIAN

DADOS IMPORTANTES DE WILLIAN Press Release WILLIAN Nome: Willian Borges da Silva Data de nascimento: 09/08/1988 Local: Ribeirão Pires (SP) Altura: 1,75 m Peso: 75 kg Posição: Meia Clubes: SC Corinthians P (2005 a 2007), FC Shakhtar

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE end: av. das américas 16.579, sala 201 recreio, 22790-701, rio de janeiro - rj tel: 21 2437 4222 21 2437 2669 www.utilitaonline.com.br PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE QUEM SOMOS Tudo começou com

Leia mais

Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos

Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos Aberto do Brasil reunirá atletas de onze países na Arena Santos Com a participação de 72 atletas de 11 países, será disputado entre os dias 08 e 11 desse mês o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO. A tradição do Basquete Santista é incontestável. Da nossa região surgiram craques e lendas como

1. APRESENTAÇÃO. A tradição do Basquete Santista é incontestável. Da nossa região surgiram craques e lendas como 1. APRESENTAÇÃO. A tradição do Basquete Santista é incontestável. Da nossa região surgiram craques e lendas como Vlamir Marques. Despontaram equipes como o Santos Futebol Clube, Clube Internacional de

Leia mais

Pelo estudo, cerca de 13 milhões de brasileiros estão envolvidos diretamente com alguma atividade empreendedora.

Pelo estudo, cerca de 13 milhões de brasileiros estão envolvidos diretamente com alguma atividade empreendedora. 1 Grande Expediente proferido pela Dep. Profª Raquel Teixeira Brasília, 20.03.2006 Uma recente pesquisa publicada pelo Global Entrepreneurship Monitor coloca o Brasil em 7º lugar entre as nações mais empreendedoras

Leia mais

Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014

Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014 Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014 Há exatamente dois meses a Seleção Nacional A efetuou o seu último jogo no Campeonato do Mundo disputado no Brasil.

Leia mais

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República

30/04/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à imprensa estrangeira especializada (Around the Rings, Inside The Games, EFE, AP, Kyodo News, Reuters), após reunião

Leia mais

ELES SABEM JOGAR: O LEGADO DO BRASIL PARA O FUTEBOL EUROPEU

ELES SABEM JOGAR: O LEGADO DO BRASIL PARA O FUTEBOL EUROPEU ELES SABEM JOGAR: O LEGADO DO BRASIL PARA O FUTEBOL EUROPEU BRAZIL S LEGACY TO EUROPEAN FOOTBALL Eles sabem jogar foi o comentário breve, mas profundo de Sir Alf Ramsey sobre a famosa equipe brasileira

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de assinatura de atos e declaração à imprensa

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de assinatura de atos e declaração à imprensa , Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de assinatura de atos e declaração à imprensa Porto Príncipe-Haiti, 28 de maio de 2008 Meu caro amigo, presidente René Préval, presidente da República do

Leia mais

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - ul ç u m verdade m an o que é todo ter r or i s ta? É Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae

Leia mais

Ativação Comunitária Edital Ativação Travessia de seleção de projetos esportivos e culturais

Ativação Comunitária Edital Ativação Travessia de seleção de projetos esportivos e culturais Ativação Comunitária Edital Ativação Travessia de seleção de projetos esportivos e culturais Coloque seu time em campo por uma comunidade melhor! O mês de Março começou com a divulgação do Edital para

Leia mais

Informe Icesp Semanal Ano VIII nº 102 16/10/2015

Informe Icesp Semanal Ano VIII nº 102 16/10/2015 Gestora: Lindiane Reis Assessoria de Comunicação: Vanusa Ferreira e Christiany Borba Programação Visual: Clayton Souza e Kleber Oliveira Estagiários: Wallinson Leandro e Victor Abreu Assistentes de Comunicação:

Leia mais

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA Após os Campeonatos Paulista e Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Liga dos Campeões da UEFA e as Copas do Mundo FIFA,

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 24 Discurso na solenidade de entrega

Leia mais

ESPORTE E CIDADANIA, PROGRAMA MEDALHA DE OURO GINÁSTICA DE TRAMPOLIM E ARTÍSTICA

ESPORTE E CIDADANIA, PROGRAMA MEDALHA DE OURO GINÁSTICA DE TRAMPOLIM E ARTÍSTICA ESPORTE E CIDADANIA, PROGRAMA MEDALHA DE OURO GINÁSTICA DE TRAMPOLIM E ARTÍSTICA Projeto enviado por Lúcia de Fátima Albuquerque Silva - Juíza de Direito Titular da Vara Criminal e da Infância e da Juventude

Leia mais

PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER FINANCIAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E LAZER - FIESPORTE

PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER FINANCIAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E LAZER - FIESPORTE PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER FINANCIAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E LAZER - EDITAL DO CONCURSO Nº 01/2014 SMEL ANEXO II A. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE

Leia mais

O SR. ALVARO DIAS (Bloco Minoria/PSDB PR) pronuncia o seguinte discurso: Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, hoje não falarei mal da

O SR. ALVARO DIAS (Bloco Minoria/PSDB PR) pronuncia o seguinte discurso: Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, hoje não falarei mal da O SR. ALVARO DIAS (Bloco Minoria/PSDB PR) pronuncia o seguinte discurso: Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, hoje não falarei mal da Presidente, Senador Requião. Trago a esta tribuna um assunto

Leia mais

Quem mais torce, incentiva, acompanha e

Quem mais torce, incentiva, acompanha e Capa esporte de pai para filho Edgard Rondina, o filho Felipe e uma paixão em comum: velejar no Lago Paranoá Por Leane Ribeiro Quem mais torce, incentiva, acompanha e muitas vezes até sofre com a carreira

Leia mais

Jornal Informativo - Edição Agosto 2014. Acima, foto da equipe Sub 17 Educando/Dois toques e abaixo, foto da equipe feminina do XV de Piracicaba

Jornal Informativo - Edição Agosto 2014. Acima, foto da equipe Sub 17 Educando/Dois toques e abaixo, foto da equipe feminina do XV de Piracicaba Jornal Informativo - Edição Agosto 2014 PRINCIPAL: Amistoso Projeto Dois Toques x Feminino do XV Cerimônia de Abertura Copa Rocha Netto Premiação Copa do Mundo do Brasil 2º Curso de Capacitação Copa Rocha

Leia mais

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM VOLEIBOL Gabriel Weiss Maciel Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil Henrique Cabral Faraco Universidade do Estado de Santa Catarina,

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS SAMARA DA SILVA VIEIRA (depoimento) 2014 CEME-ESEF-UFRGS FICHA TÉCNICA Projeto:

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS GEÓRGIA BALARDIN

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS GEÓRGIA BALARDIN CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS GEÓRGIA BALARDIN (depoimento) 2014 CEME-ESEF-UFRGS FICHA TÉCNICA Projeto: Garimpando

Leia mais

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui!

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! INFORMATIVO Novas Regras de limites A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! A Datusprev abre espaço para divulgação. Aqui você pode anunciar compra, venda, troca,

Leia mais

Projeto Leitura Viva na Vila Rubi Realizado pela Biblioteca do Centro Educacional Unificado CEU Vila Rubi

Projeto Leitura Viva na Vila Rubi Realizado pela Biblioteca do Centro Educacional Unificado CEU Vila Rubi 50 Relato de experiência Projeto Leitura Viva na Vila Rubi Realizado pela Biblioteca do Centro Educacional Unificado CEU Vila Rubi Anselina Oliveira Soares Coordenadora da Biblioteca - Biblioteca CEU Vila

Leia mais

1. Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos os atletas da delegação da Grécia são sempre os primeiros que desfilam. Está informação está correta?

1. Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos os atletas da delegação da Grécia são sempre os primeiros que desfilam. Está informação está correta? 1. Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos os atletas da delegação da Grécia são sempre os primeiros que desfilam. Está informação está correta? Sim, os atletas da Grécia são sempre os primeiros a

Leia mais

PROJETO de REVITALIZAÇÃO do FUTEBOL CAPIXABA 2009-2014. João Henrique Areias. Diretor Executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo

PROJETO de REVITALIZAÇÃO do FUTEBOL CAPIXABA 2009-2014. João Henrique Areias. Diretor Executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo PROJETO de REVITALIZAÇÃO do 2009-2014 João Henrique Areias Diretor Executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo Curriculum 1973-1974 Grupo Tristão - RJ 1975-1987 IBM Brasil Vendas Marketing

Leia mais

Prevenção ao terror: Olimpíada será mais complexa que Copa, diz governo

Prevenção ao terror: Olimpíada será mais complexa que Copa, diz governo Prevenção ao terror: Olimpíada será mais complexa que Copa, diz governo Por Luis Kawaguti A Olimpíada de 2016 será um desafio mais complexo em termos de prevenção contra possíveis atos terroristas do que

Leia mais

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui!

INFORMATIVO. Novas Regras de limites. A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! INFORMATIVO Novas Regras de limites A Datusprev sempre pensando em você... Classificados Datusprev: Anuncie aqui! A Datusprev abre espaço para divulgação. Aqui você pode anunciar compra, venda, troca,

Leia mais

Então por que não oferecer parte deste conteúdo no formato EAD, sob tutoria do próprio instrutor?

Então por que não oferecer parte deste conteúdo no formato EAD, sob tutoria do próprio instrutor? Oferecer treinamentos focados na utilização dos produtos é o objetivo da Exsto e um dos grandes obstáculos é o desnível de conhecimento dos participantes no assunto. Recebemos inscritos de variadas formações

Leia mais

SESI-SP EMBAIXADORES DO ESPORTE Formação de Multiplicadores e Líderes Escolares

SESI-SP EMBAIXADORES DO ESPORTE Formação de Multiplicadores e Líderes Escolares SESI-SP EMBAIXADORES DO ESPORTE Formação de Multiplicadores e Líderes Escolares Introdução O SESI-SP entende o Esporte como uma ferramenta para a transformação social de crianças e adolescentes, oportunizando

Leia mais

DISCIPLINA. Regulamento Geral

DISCIPLINA. Regulamento Geral REGULAMENTO GERAL ENSINA-ME A SER OBEDIENTE ÀS REGRAS DO JOGO ENSINA-ME A NÃO PROFERIR NEM RECEBER ELOGIO IMERECIDO ENSINA-ME A GANHAR, SE ME FOR POSSÍVEL MAS, SE EU PERDER, ACIMA DE TUDO ENSINA-ME A PERDER

Leia mais

Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015.

Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015. Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015. Às Associações Filiadas Referente: Programa TOP 2016 do Governo Estadual Prezados Filiados, A Federação Paranaense de Canoagem, neste ato representada

Leia mais

Boletim do Instituto 3M de Inovação Social

Boletim do Instituto 3M de Inovação Social Boletim do Instituto 3M de Inovação Social Curso CURSO DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA PARA JOVENS O Instituto 3M de Inovação Social promove, a partir de novembro, um curso profissionalizante de reparação automotiva.

Leia mais

O gestor tem que agir com a razão

O gestor tem que agir com a razão entrevista Uma história de determinação e talento mudou a vida do menino Arthur Antunes Coimbra, carioca, do bairro do Quintino, no Rio de Janeiro. O nome longo encurtou, coube em quatro letras e o jovem

Leia mais

COLETIVA DE IMPRENSA TORONTO 2015

COLETIVA DE IMPRENSA TORONTO 2015 COLETIVA DE IMPRENSA TORONTO 2015 24/07/2015 A Importância do Pan: COMPETIÇÃO MAIS IMPORTANTE DO CONTINENTE AMERICANO TORONTO: MAIS DE 50% DE RECORDES PAN-AMERICANOS BATIDOS VIVÊNCIA FUNDAMENTAL PARA ATLETAS

Leia mais

PROJETO JOGANDO BOLA. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Volta Redonda

PROJETO JOGANDO BOLA. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Volta Redonda PROJETO JOGANDO BOLA Natasha Logsdon Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Volta Redonda DADOS DE IDENTIFICAÇÃO O Projeto JOGANDO BOLA apresenta proposta

Leia mais

APRESENTAÇÃO Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS)

APRESENTAÇÃO Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) APRESENTAÇÃO A formação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e a participação atuante das comunidades são imprescindíveis para o desenvolvimento rural. É função dos Conselhos

Leia mais

Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo

Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo Comissão Regional de Programa de Jovens Equipe Regional de Radioescotismo 52º JOTA Jamboree no Ar Circular nº 01/2009 APRESENTAÇÃO O QUE É O JAMBOREE NO AR? O Jota é um evento anual do qual participam

Leia mais

Explore ao Máximo o Seu Potencial!

Explore ao Máximo o Seu Potencial! Explore ao Máximo o Seu Potencial! Esse E-book foi escrito por: Sobre o MenteMarcial.com Acreditamos que a mentalidade e controle emocional são determinantes para a superação dos limites e ganho de alta

Leia mais

NEWSLETTER 01/2011. Fórum de Esporte no RJ. Esporte como legado para a transformação social. Rio de Janeiro, 16 de maio de 2011

NEWSLETTER 01/2011. Fórum de Esporte no RJ. Esporte como legado para a transformação social. Rio de Janeiro, 16 de maio de 2011 Fórum de Esporte no RJ Representantes de 18 estados brasileiros estiveram presentes na primeira reunião do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer coordenada pela Secretária

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DO SAGRADO 2015. FUNDAMENTAL I (2º ao 5º ANO) EQUIPE DE EDUCAÇÃO FÍSICA Danielle & Walber

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DO SAGRADO 2015. FUNDAMENTAL I (2º ao 5º ANO) EQUIPE DE EDUCAÇÃO FÍSICA Danielle & Walber REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DO SAGRADO 2015 FUNDAMENTAL I (2º ao 5º ANO) EQUIPE DE EDUCAÇÃO FÍSICA Danielle & Walber REGULAMENTO GERAL Da Finalidade Art. 1. o As Olimpíadas do Sagrado promovem

Leia mais

Profa. Ms. Maria Sônia França. PUC-GO e UFG, onde se aposentou

Profa. Ms. Maria Sônia França. PUC-GO e UFG, onde se aposentou Profa. Ms. Maria Sônia França PUC-GO e UFG, onde se aposentou Prevenir é chegar antes que as coisas ruins aconteçam. É um pacto de amor à vida, diante da banalidade do crime, do tráfico, da violência.

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA Prezado Técnico / Gestor Municipal, Entre os dias 30/11 e 30/12/11 estarão abertas no sitio

Leia mais

Existe espaço para os covers mostrarem seus trabalhos? As pessoas dão oportunidades?

Existe espaço para os covers mostrarem seus trabalhos? As pessoas dão oportunidades? A Estação Pilh@ também traz uma entrevista com Rodrigo Teaser, cover do Michael Jackson reconhecido pela Sony Music. A seguir, você encontra os ingredientes da longa história marcada por grandes shows,

Leia mais

ACS Assessoria de Comunicação Social

ACS Assessoria de Comunicação Social MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ACS Assessoria de Comunicação Social Brasília DF março 2005 2005: Ano da qualidade da Educação Básica Qualidade na Educação Básica 1 2 Qualidade na Educação Básica QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Leia mais

ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade

ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade Portal da Propaganda 27 de maio de 2010 ABAP Capítulo Minas Gerais premia ações de Sustentabilidade A Associação Brasileira de Agências de Publicidade Capítulo Minas Gerais (ABAP-MG) premiou ontem (25),

Leia mais

guia Metalcamp Divirta-se no DO SÓCIO DeSCOntOS 27 Sócios do Sindicato pagam menos em restaurantes, cinemas

guia Metalcamp Divirta-se no DO SÓCIO DeSCOntOS 27 Sócios do Sindicato pagam menos em restaurantes, cinemas guia DO SÓCIO ABRIL/2013 Edição nº 3 Divirta-se no Metalcamp Compromisso com o trabalhador metalclube 5 A melhor academia da região está no clube dos metalúrgicos CreDmetAl 11 Várias facilidades para o

Leia mais

Pesquisa de Impacto Social. Aprendizagem COMBEMI

Pesquisa de Impacto Social. Aprendizagem COMBEMI Pesquisa de Impacto Social Aprendizagem COMBEMI Pesquisa de Impacto Social Jovem Aprendiz COMBEMI Total de pesquisa aplicada: 33 (trinta e três) Metodologia da pesquisa: A pesquisa aplicada foi a Pesquisa

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA ENADE 2014 LICENCIATURAQUÍMICA REVISÃO CONHECIMENTOS GERAIS ÁREA 5 Prof. Cleriston S. Silva

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA ENADE 2014 LICENCIATURAQUÍMICA REVISÃO CONHECIMENTOS GERAIS ÁREA 5 Prof. Cleriston S. Silva CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA ENADE 2014 LICENCIATURAQUÍMICA REVISÃO CONHECIMENTOS GERAIS ÁREA 5 Prof. Cleriston S. Silva QUESTÃO 01 Leia os textos abaixo. TEXTO 1 Os megaeventos esportivos passaram

Leia mais

entre as crianças Ciate: sucesso absoluto Conheça o Iate

entre as crianças Ciate: sucesso absoluto Conheça o Iate Ciate: sucesso absoluto entre as crianças Em 2008, o Iate Clube de Brasília comemora o sucesso do Centro Infanto Juvenil - Ciate. Depois de 12 anos de fundação, o espaço é muito procurado pelos sócios,

Leia mais

A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho.

A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho. BREVE HISTÓRICO A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho. Durante estes 25 anos, foi uma importante patrocinadora de projetos ecológicos já existentes, sendo que em

Leia mais

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos.

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos. Criando caminhos. ed. 11 - abril maio 2013 de Vacinação Anti-Gripe Pág. 2 Sistema de Trabalho em times Pág. 6 sumário 02 03 04 04 05 07 07 08 Editorial Dia do Ferroviário Fábrica Aberta Parceria SESI do

Leia mais

A. D. HANDEBOL MASCULINO 15 DE PIRACICABA PROJETO DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2010

A. D. HANDEBOL MASCULINO 15 DE PIRACICABA PROJETO DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2010 A. D. HANDEBOL MASCULINO 15 DE PIRACICABA PROJETO DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2010 A História da Modalidade O Handebol: O jogo de "Urânia" era praticado com as mãos na antiga Grécia com uma bola do tamanho

Leia mais

Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos. Programa de Preparação para a Aposentadoria

Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos. Programa de Preparação para a Aposentadoria Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos Programa de Preparação para

Leia mais

8º VALOR DAS MARCAS DOS CLUBES BRASILEIROS FINANÇAS DOS CLUBES

8º VALOR DAS MARCAS DOS CLUBES BRASILEIROS FINANÇAS DOS CLUBES 8º VALOR DAS MARCAS DOS CLUBES BRASILEIROS FINANÇAS DOS CLUBES 2015 Sumário Prefácio 5 FIFA Fédération Internationale de Football Association 6 CBF Confederação Brasileira de Futebol 9 Federações Estaduais

Leia mais

PROJETO E REGULAMENTO GERAL

PROJETO E REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADAS DO INSTITUTO EDUCACIONAL NOVOS TEMPOS PROJETO E REGULAMENTO GERAL Ensino Fundamental II e Médio OUTUBRO DE 2015 APRESENTAÇÃO: As Olimpíadas do Instituto Educacional Novos Tempos (OLIENT), visam

Leia mais

RELATÓRIO 2012 REALIZAÇÃO:

RELATÓRIO 2012 REALIZAÇÃO: RELATÓRIO 2012 REALIZAÇÃO: Durante os últimos 4 meses de 2012, nós tivemos o prazer de conduzir o projeto Cidadão do Futuro nas comunidades de Antônio Pereira (Ouro Preto/MG), Condados (Guarapari/ES),

Leia mais

Enfoque JB. Ano: 5 Edição: 24 - Abril/Maio de 2013

Enfoque JB. Ano: 5 Edição: 24 - Abril/Maio de 2013 Término da Safra 2012/2013 A Safra 2012/2013 terminou com muitas metas alcançadas com as produções agrícola e industrial atingindo índices positivos. O encerramento aconteceu no dia 18/04 e como sempre

Leia mais

Brasil é a sede do Mundial de Futebol de Rua

Brasil é a sede do Mundial de Futebol de Rua Brasil é a sede do Mundial de Futebol de Rua Evento reunirá 300 jovens de 20 países que praticam a modalidade esportiva, criada para acompanhar processos de aprendizagem e inclusão social voltada para

Leia mais

PALAVRAS-CHAVE economia solidária, ensino fundamental, jogos cooperativos, clube de troca. Introdução

PALAVRAS-CHAVE economia solidária, ensino fundamental, jogos cooperativos, clube de troca. Introdução ÁREA TEMÁTICA: (marque uma das opções) ( ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( X ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA Economia solidária no ensino fundamental

Leia mais

Projeto Grêmio em Forma. relato de experiência

Projeto Grêmio em Forma. relato de experiência Projeto Grêmio em Forma relato de experiência Instituto Sou da Paz Organização fundada em 1999, a partir da campanha dos estudantes pelo desarmamento. Missão: Contribuir para a efetivação, no Brasil, de

Leia mais

INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL

INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL INTERSÉRIES COLÉGIO MARISTA APARECIDA 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições da Interséries 2015. Art.

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Entre rezas, lágrimas, suor, menstruação e chulé: o futebol feminino em foco

Entre rezas, lágrimas, suor, menstruação e chulé: o futebol feminino em foco Entre rezas, lágrimas, suor, menstruação e chulé: o futebol feminino em foco Mariane da Silva Pisani Universidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil DOI 10.11606/issn.2316-9133.v24i24p338-347 Existem

Leia mais