TERMO DE RECEBIMENTO DO CONVITE Nº 66/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TERMO DE RECEBIMENTO DO CONVITE Nº 66/2015"

Transcrição

1 TERMO DE RECEBIMENTO DO CONVITE Nº 66/2015 EMPRESA: ENDEREÇO: CNPJ DA EMPRESA: TELEFONE: FAX: PESSOA DE CONTATO: DA EMPRESA: CELULAR DA PESSOA DE CONTATO: Obs: Preenchimento com letra de forma. Recebi do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Nacional/SENAI-DN, cópia do CONVITE nº 66/2015, cujos envelopes de HABILITAÇÃO e PROPOSTA serão recebidos pela Comissão Permanente de Licitação, no SBN, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, Brasília-DF. CEP Brasília, de de Assinatura e carimbo da empresa Nome legível: ATENÇÃO! AO RECEBER ESTE CONVITE O INTERESSADO DEVERÁ ENCAMINHAR ESTE COMPROVANTE, DEVIDAMENTE PREENCHIDO, POR INTERMÉDIO DO licitacoes@cni.org.br.

2 CONVITE Nº 66/ SENAI-DN Processo nº 51909/2015 SC nº Tipo: MENOR PREÇO GLOBAL Abertura: 08/12/2015 Horário: 10 h Local: SBN, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, 2º andar, CEP Brasília (DF) Fone licitacoes@cni.org.br O Órgão Nacional abaixo relacionado, que integra o Sistema Indústria, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), torna pública a realização de licitação, pela modalidade CONVITE, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, que se regerá pelo Regulamento de Licitações e Contratos do SENAI, devidamente publicado no DOU de 16/09/1998, com as posteriores alterações publicadas em 26/10/2001, 11/11/2002, 24/02/2006, 11/05/2011 e 23/12/2011; bem como pelas disposições deste Instrumento Convocatório e de seus anexos. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - DEPARTAMENTO NACIONAL - SENAI/DN Quaisquer pedidos de esclarecimentos em relação a eventuais dúvidas de interpretação do presente Instrumento Convocatório deverão ser dirigidos, por escrito, à CPL até o dia 04/12/2015 no SBN, Edifício Roberto Simonsen, Quadra 01, Bloco C, 2º andar, das 9h às 12h e das 14h às 18h ou por intermédio do endereço eletrônico licitacoes@cni.org.br. 1. DO OBJETO 1.1. A presente licitação tem como objeto a contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de tradução/versão juramentada, com revisão, bem como serviços de tradução/versão técnica e jurídica acompanhada por nota de teor, com revisão, de contratos sociais de empresas internacionais; regulamentos e estatutos de instituições internacionais de pesquisa e desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação; legislações diversas, principalmente sobre os temas trabalhista, educacional, imigratório; contratos, convênios e acordos internacionais e respectivos anexos técnicos, compostos por projetos e documentos afins, nos temas educação básica, educação profissional, educação executiva, tecnologia e inovação com foco em áreas industriais, saúde e segurança do trabalho, qualidade de vida e áreas correlatas referentes a parcerias negociadas pela Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI, tudo de acordo com o Anexo I (Termo de Referência) e demais Anexos deste Edital Estima-se para a contratação cerca de (treze mil e quatrocentas) laudas para um período de 12 (doze) meses. 2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Não poderá participar da presente licitação: a) Consórcio de pessoas jurídicas.

3 b) Pessoa jurídica impedida de licitar ou de contratar com qualquer uma das entidades que integrem o Sistema Indústria (CNI, SESI/DN, SENAI/DN e IEL/NC). c) Pessoa jurídica em processo de recuperação judicial ou em processo falimentar. d) Pessoa jurídica cujos diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo ou sócio, sejam dirigentes ou empregados do(s) Órgão(s) e/ou da(s) Entidade(s) Nacional(is) Licitadoras. e) Simultaneamente, pessoa jurídica do mesmo grupo econômico, sociedades coligadas, controladoras e suas respectivas controladas e empresas cujos sócios, cotistas ou diretores, sejam as mesmas pessoas de outra que esteja participando desta licitação e ainda seus cônjuges ou parentes em primeiro grau. f) Pessoa jurídica cujos empregados, consultores, técnicos ou dirigentes tenham colaborado, de qualquer forma, na elaboração deste Instrumento Convocatório e de seus Anexos. g) Pessoa jurídica declarada inidônea pelo Tribunal de Contas da União, nos termos do art. 46 da Lei nº / Na hipótese da alínea e deste item, haverá a desclassificação de todas as licitantes impedidas, salvo se permanecer apenas uma, ante a desistência das demais A licitante poderá se fazer representar nesta licitação por meio de pessoa física devidamente credenciada, nos termos do instrumento constante do Anexo II - Carta de Credenciamento - deste Instrumento Convocatório ou Procuração, que deverá ser apresentado à CPL fora dos envelopes relacionados no item 2.4 abaixo No caso da Carta de Credenciamento ou Procuração Privada, a licitante deverá entregar à CPL uma cópia autenticada do Contrato Social ou instrumento equivalente que comprove a legitimidade de poderes da pessoa que a tiver assinado, sendo permitida a sua apresentação na forma do item 3.3 deste Instrumento Convocatório Caso o representante da empresa, na sessão, seja sócio, este deverá apresentar a cópia do contrato social e a cópia da cédula de identidade, não havendo necessidade da Carta de Credenciamento A ausência da Carta de Credenciamento ou documento similar (conforme especificado no item 2.2.1) não impede a participação da licitante, mas, obsta a manifestação de representante O não credenciamento e não comparecimento de representante, não inabilita a licitante, nem tampouco impede o prosseguimento das fases do certame licitatório Nenhuma pessoa, ainda que munida de procuração, poderá representar mais de uma licitante, sob pena das demais outorgantes perderem o seu direito à representação nas sessões públicas As licitantes, no dia, hora e local designados no preâmbulo, apresentarão toda a documentação exigida por este Instrumento Convocatório em 02 (dois) envelopes A e B lacrados, distintos e opacos, identificados no lado externo pelo nome da licitante e número da licitação, com os seguintes conteúdos: Envelope A Proposta de Preços Convite Nº 66/2015 NOME DA LICITANTE: (Identificação da licitante)

4 CNPJ DA LICITANTE: e telefone: Envelope B Documentos de Habilitação Convite Nº 66/2015 NOME DA LICITANTE: (Identificação da licitante) CNPJ DA LICITANTE: e telefone: A participação na presente licitação implica aceitação integral e irretratável dos termos e condições deste Edital e dos seus Anexos, bem como do Regulamento de Licitações e Contratos (RLC) do SESI e do SENAI. 3. DA HABILITAÇÃO - ENVELOPE "B" 3.1. Somente poderão participar desta licitação pessoas jurídicas legalmente estabelecidas no País, cujo objeto social expresso no estatuto ou no contrato social especifique atividade pertinente e compatível com o objeto da presente licitação Para os fins de habilitação, todas as licitantes deverão apresentar os documentos relacionados neste tópico, na sua versão original ou em cópia autenticada, entregues, preferencialmente, na mesma ordem em que eles se encontram aqui descritos e com a identificação pelo número de cada um dos itens Os documentos relativos à habilitação jurídica da licitante que já tiverem sido apresentados por ocasião do credenciamento ficam dispensados de serem inseridos no envelope de habilitação Os documentos apresentados em cópias simples deverão ser autenticados em cartório ou acompanhados de suas respectivas vias originais para serem conferidos pela Comissão Permanente de Licitação, exceto aqueles obtidos pela INTERNET Todas as certidões apresentadas deverão ter sido emitidas em no máximo 90 (noventa) dias anteriores à data da abertura do certame, caso não possuam prazo próprio de validade A CPL poderá efetuar diligências a fim de comprovar a veracidade das informações e dos documentos apresentados pelas licitantes, inclusive quanto à regularidade fiscal que poderá ser comprovada mediante pesquisa nos sítios oficiais na internet Serão inabilitadas as empresas que não tenham atendido às condições estabelecidas neste item. HABILITAÇÃO JURÍDICA 3.6. Para fins de habilitação jurídica, a licitante deverá apresentar: Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado.

5 As sociedades, qualquer que seja a forma jurídica, administradas por pessoa(s) designada(s) em separado do ato constitutivo, deverão apresentar o ato de designação respectivo, devidamente averbado no Registro Público competente. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA 3.7. Para fins de habilitação da qualificação técnica, a licitante deverá apresentar: Para fins de habilitação da qualificação técnica, a licitante deverá apresentar comprovação de aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, por meio da apresentação de 1 (um) ou mais atestados de capacidade técnica, fornecidos por pessoa jurídica, de direito público ou privado, no qual conste a prestação de serviço da mesma natureza ao objeto aqui licitado. O atestado deverá ser datado e assinado e deverá também conter informações que permitam a identificação correta do contratante e do fornecedor, tais como: a) Nome, CNPJ e endereço completo do emitente da certidão; b) Nome, CNPJ e endereço da empresa que forneceu os produtos e serviços ao emitente; c) Data de emissão do atestado ou da certidão; d) Assinatura e identificação do signatário (nome, cargo ou função que exerce junto à emitente) Entende-se por atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação serviços de traduções/versões de textos jurídicos, científicos e técnicos nas áreas de conhecimento detalhadas no objeto Apresentar os currículos dos tradutores juramentados que realizarão os serviços em cada idioma, contemplando formação acadêmica, certificações, experiência profissional na tradução de textos jurídicos, científicos e técnicos Qualquer informação incompleta constante dos documentos de capacitação técnica, que não puder ser confirmada pela Comissão Permanente de Licitação mediante simples conferência/diligência ou as inverídicas, implicará na inabilitação da licitante. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA 3.8. Para fins de habilitação econômico-financeira, a licitante deverá apresentar: Certidão negativa de falência ou recuperação judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, com emissão não anterior a 90 (noventa) dias da data prevista para abertura do certame. REGULARIDADE FISCAL 3.9. Para fins de regularidade fiscal, a licitante deverá apresentar: Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) Prova de regularidade fiscal com a Fazenda Nacional, Estadual e Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede da licitante, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

6 Prova de regularidade referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União (DAU) administrados pela Fazenda Nacional será efetuada mediante apresentação de certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), na forma prevista na Portaria PGFN/RFB Nº 1751, de 02 de outubro de Certidão Negativa da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Distrito Federal, para empresas sediadas em Brasília (DF) Certidão Negativa do ICMS e/ou ISS, se houver, com as Fazendas Estadual e Municipal, respectivamente, para as empresas sediadas em outras localidades Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), expedido pela Caixa Econômica Federal. 4. DA PROPOSTA DE PREÇO - ENVELOPE A 4.1. O Envelope A conterá a "Proposta de Preços", observando os modelos constantes nos Anexos III e IIIA, datada, impressa e assinada, sem emendas, ressalvas, rasuras ou entrelinhas As licitantes deverão indicar o prazo de validade das propostas, não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, contados da data da entrega das mesmas A proposta deverá ser cotada por preço total, fixo e irreajustável, em moeda corrente nacional (Real), em algarismos e por extenso, incluindo todas as contribuições, impostos, encargos das leis trabalhistas e sociais, fretes, viagens e deslocamento de pessoal se houver e quaisquer outras incidências decorrentes do objeto contratado, ainda que signifiquem custos diretos ou indiretos não especificados no instrumento, nada mais sendo devido pelo contratante Na hipótese de discordância entre os preços apresentados, a cotação indicada por extenso prevalecerá sobre a numérica Serão desclassificadas as empresas que não tenham atendido às condições estabelecidas neste Item. 5- DOS PROCEDIMENTOS 5.1. Os envelopes "A" e "B" deverão ser enviados ou entregues até o dia e hora indicados no preâmbulo deste Edital, no Edifício Roberto Simonsen, situado no SBN, Quadra 1, Bloco C, 2º andar, Brasília (DF), CEP , aos cuidados da Comissão Permanente de Licitação CPL, sendo vedado o seu recebimento em momento posterior ou local diferente do previsto Recebidos os envelopes de todas as licitantes, serão eles rubricados no lacre por um membro da Comissão Permanente de Licitação e pelos representantes legais das licitantes presentes A CPL procederá, primeiramente, à abertura dos Envelopes A - Propostas de Preços, conforme previsto no art. 16 do RLC do Órgão.

7 5.4. Após a análise e divulgação das propostas de preços a CPL providenciará a classificação em ordem crescente de preço e comunicará o resultado a todos os participantes Divulgados os resultados das propostas de preços e julgados eventuais recursos interpostos, ou havendo a desistência expressa das licitantes em recorrer, a Comissão Permanente de Licitação procederá a abertura do Envelope B Documentos de Habilitação, exclusivamente da licitante classificada em primeiro lugar Se a Licitante classificada em primeiro lugar for inabilitada e depois de julgado o eventual recurso por ela interposto ou havendo a sua desistência expressa em recorrer, ou transcorrido o prazo sem interposição de recursos, proceder-se-á à abertura do Envelope B Documentos de Habilitação das Licitantes remanescentes, na ordem de classificação, obedecendo ao procedimento previsto no parágrafo único, do artigo 16 do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAI, para que a seguinte classificada que preencha as condições de habilitação seja declarada Licitante Vencedora, nas condições de sua proposta Quando houver a inabilitação de todas as licitantes ou a desclassificação de todas as propostas, a CPL poderá abrir novo prazo para apresentação de documentos e propostas, livres dos fatos que ocasionaram a sua inabilitação ou desclassificação. 6 JULGAMENTO 6.1. Para o efeito do julgamento das propostas levar-se-á em conta, no interesse da Entidade Licitadora, o MENOR PREÇO GLOBAL Havendo empate entre duas ou mais propostas o desempate será resolvido por sorteio na presença dos interessados. 7 RECURSOS 7.1. Dos resultados da fase de julgamento das propostas de PREÇO assim como da fase de HABILITAÇÃO caberão recursos escritos e fundamentados, que terão efeito suspensivo, dirigidos, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, ao Diretor Geral do SENAI Os recursos deverão ser interpostos no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis pela licitante que se julgar prejudicada, a contar da intimação da decisão recorrida Os recursos serão julgados pelo Diretor Geral do SENAI ou por quem este delegar competência, nos termos do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAI A licitante que puder vir a ter a sua situação efetivamente prejudicada em razão de recurso interposto poderá sobre ele se manifestar no mesmo prazo recursal, que correrá da comunicação da interposição do recurso, conforme disposto no 3º art. 22, do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAI O provimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

8 7.4. Os recursos deverão ser apresentados por meio de petição circunstanciada e protocolados no horário de 09h às 18h, exclusivamente na Comissão Permanente de Licitações e Contratos - CPL, situada no SBN, Quadra 1, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, 2º andar, Brasília (DF) Não serão considerados os recursos protocolados fora do horário e em local diferente do indicado no item DA HOMOLOGAÇÃO, ADJUDICAÇÃO E ASSINATURA DO CONTRATO A adjudicação do objeto deste certame dar-se-á após julgamento final e consequente homologação do procedimento, indicando a licitante vencedora O Órgão licitador convocará a licitante vencedora para assinar o contrato, consignando na convocação a data, hora e local determinados para esse fim Verificada a recusa em assinar o contrato, o Órgão poderá convocar as demais licitantes, obedecida a ordenação final realizada pela Comissão de Licitação O contrato será celebrado com a licitante vencedora deste certame pelo prazo de 12 (doze) meses, podendo vir a ser prorrogado mediante acordo entre as partes, por intermédio de termo aditivo O contrato poderá ser aditado nas hipóteses de complementação ou acréscimo que se fizer no objeto do contrato, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado, quando for do interesse do Órgão licitador, nos termos do art. 30 do seu RLC. 9- DO PAGAMENTO 9.1. O pagamento será realizado no dia 22 (vinte e dois) do mês seguinte à data de conclusão dos serviços e/ou da entrega dos materiais, por meio de depósito em conta bancária da contratada. Para tanto, caberá à Contratada apresentar a nota fiscal / fatura para as conferências e os atestados de recebimento pela área solicitante com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de vencimento Caso a nota fiscal/fatura apresente alguma incorreção, o documento será devolvido à Contratada e o prazo de pagamento será prorrogado pelo mesmo tempo em que durar a correção, sem quaisquer ônus adicionais para ao Contratante. 10. DAS PENALIDADES A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o Contrato, dentro do prazo estipulado, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o à multa de 10% do valor global do contrato As demais penalidades constam na Minuta do Contrato Anexo IV deste Edital licitatório.

9 11. DAS FONTES DE RECURSOS As despesas correrão por conta dos seguintes Códigos Orçamentários: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Somente a CPL dirimirá as dúvidas e omissões decorrentes deste Instrumento Convocatório e seus Anexos, por escrito, aos pedidos de esclarecimentos sobre a licitação, que serão feitos diretamente ao consulente e também poderão ser divulgadas às demais empresas convidadas Serão inabilitadas as licitantes e/ou desclassificadas as propostas que não tenham atendido as condições estabelecidas neste Instrumento Convocatório e seus Anexos O Órgão licitador se reserva o direito de cancelar esta licitação antes da assinatura do contrato e/ou autorização de fornecimento, mediante prévia justificativa, sem que caiba às licitantes qualquer recursos, reclamação ou indenização (art. 40 do RLC) A CPL poderá solicitar, a seu critério, esclarecimentos e informações complementares ou efetuar diligências, caso julgue necessário, visando melhor desempenhar suas funções institucionais, desde que disso não decorra a posterior inclusão de documentos que deveriam constar originariamente dos envelopes entregues pelas licitantes Qualquer alteração neste Edital será comunicada aos interessados pela mesma forma com que se deu a divulgação ao texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando a alteração não afetar a formulação das propostas. Neste último caso, as alterações serão publicadas exclusivamente na página da entidade na internet, no endereço sem necessidade de reabertura de prazos As empresas interessadas deverão manter-se atualizadas de quaisquer alterações e/ou esclarecimentos sobre o edital, através de consulta permanente ao endereço acima indicado, não cabendo ao Órgão licitador a responsabilidade pela não observância deste procedimento Entregues os envelopes A e B à Comissão Permanente de Licitação e desde que aberto pelo menos um deles, de qualquer um dos licitantes, não será mais permitida a desistência de participação no certame Das sessões públicas serão lavradas atas, as quais serão assinadas pelos membros da CPL e pelas licitantes presentes, se assim o desejarem, com os registros de todas as ocorrências Os envelopes dos licitantes ainda lacrados e não utilizados no certame serão disponibilizados para retirada no prazo de até 30 (trinta) dias contados da assinatura do contrato. Decorrido esse prazo poderá ser providenciada a sua destruição Fica eleito o Foro de Brasília (DF), para dirimir eventual controvérsia que decorra da presente licitação.

10 Constituem partes integrantes e complementares deste instrumento os seguintes anexos: Anexo I - Termo de Referência Anexo II - Carta de Credenciamento - Modelo. Anexo III - Modelo de Proposta de Preço Anexo IV - Modelo de Contrato (minuta) Brasília-DF, 27 de novembro de Comissão Permanente de Licitação ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO SERVIÇOS DE TRADUÇÃO / VERSÃO JURAMENTADA, COM REVISÃO, E SERVIÇOS DE TRADUÇÃO / VERSÃO TÉCNICA E JURÍDICA ACOMPANHADA POR NOTA DE TEOR, COM REVISÃO 1. OBJETIVO O objetivo deste termo é referenciar a contratação de empresa qualificada em tradução/versão juramentada, com revisão, bem como em tradução/versão técnica e jurídica acompanhada por nota de teor emitida por tradutor juramentado, com revisão, de documentos nos idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e alemão para o português e vice-versa, com vistas à sua análise jurídica para assinatura de contratos, convênios e acordos de cooperação e prestação de serviços internacionais em benefício do SESI, SENAI e IEL. 2. JUSTIFICATIVA A contratação se faz necessária uma vez que a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI não dispõe de profissionais qualificados para realizar serviços desta natureza na dimensão demandada. 3. OBJETO 3.1. Serviços de tradução/versão juramentada, com revisão, bem como serviços de tradução/versão técnica e jurídica acompanhada por nota de teor, com revisão, de contratos sociais de empresas internacionais; regulamentos e estatutos de instituições internacionais de pesquisa e desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação; legislações diversas, principalmente sobre os temas trabalhista, educacional, imigratório; contratos, convênios e acordos internacionais e respectivos anexos técnicos, compostos por projetos e documentos afins, nos temas educação básica, educação profissional, educação executiva, tecnologia e inovação com foco em áreas industriais, saúde e segurança do trabalho, qualidade de vida e áreas correlatas referentes a parcerias negociadas pela Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI. 4. GLOSSÁRIO 4.1. No âmbito do contrato, compreende-se por tradução o processo de transferência do sentido de um texto em língua estrangeira para a língua portuguesa, observando-se:

11 Terminologia: conformidade com a terminologia da área do conhecimento ou com qualquer base terminológica fornecida pelo cliente ao tradutor, bem como uniformidade terminológica em todo o trabalho; Gramática: sintaxe, ortografia, pontuação, ortotipografia, sinais diacríticos; Léxico: coesão léxica e fraseologia; Estilo: conformidade do texto na língua de chegada com o registro linguístico do texto original; Formatação: adequação do layout do texto na língua de chegada, conforme o layout do texto original No âmbito do contrato, compreende-se por versão o processo de transferência do sentido de um texto em língua portuguesa para uma língua estrangeira, observando-se: Terminologia: conformidade com a terminologia da área do conhecimento ou com qualquer base terminológica fornecida pelo cliente ao tradutor, bem como uniformidade terminológica em todo o trabalho; Gramática: sintaxe, ortografia, pontuação, ortotipografia, sinais diacríticos; Léxico: coesão léxica e fraseologia; Estilo: conformidade do texto na língua de chegada com o registro linguístico do texto original; Formatação: adequação do layout do texto na língua de chegada, conforme o layout do texto original; 4.3. No âmbito do contrato, compreende-se por revisão, o processo de verificação minuciosa de um texto traduzido/versado contemplando a análise de terminologia, gramática, léxico, estilo e formatação em relação ao texto original realizada por profissional bilíngue diferente do tradutor original; 4.4. No âmbito do contrato, compreende-se por tradução/versão técnica, a tradução/versão documentação técnica, projetos técnicos, etc; 4.5. No âmbito do contrato, compreende-se por tradução/versão jurídica, a tradução/versão de contratos, minutas, estatutos, contratos sociais, acordos, leis, etc; 4.6. No âmbito do contrato, compreende-se por tradução/versão juramentada aquela produzida por um tradutor público, habilitado pela Junta Comercial do Estado onde tenha ofício, reconhecida em todo o território nacional e também em vários países de seu idioma de origem; 4.7. No âmbito do contrato, compreende-se por nota de teor o documento de uma página produzido por um tradutor público, habilitado pela Junta Comercial do Estado onde tenha ofício, que atesta o apuro de uma tradução/versão técnica ou jurídica e que é anexada a essa tradução/versão não juramentada. 5. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DA PRESTADORA DE SERVIÇOS 5.1. Para fins de habilitação da qualificação técnica, a licitante deverá apresentar comprovação de aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, por meio da apresentação de 1 (um) ou mais atestados de capacidade técnica, fornecidos por pessoa jurídica, de direito público ou privado, no qual conste a prestação de serviço da mesma natureza ao objeto aqui licitado. O atestado deverá ser datado e assinado e deverá também conter informações que permitam a identificação correta do contratante e do fornecedor, tais como: Nome, CNPJ e endereço completo do emitente da certidão; Nome, CNPJ e endereço da empresa que forneceu os produtos e serviços ao emitente;

12 Data de emissão do atestado ou da certidão; Assinatura e identificação do signatário (nome, cargo ou função que exerce junto à emitente) Entende-se por atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação serviços de traduções/versões de textos jurídicos, científicos e técnicos nas áreas de conhecimento detalhadas no objeto Apresentar os currículos dos tradutores juramentados que realizarão os serviços em cada idioma, contemplando formação acadêmica, certificações, experiência profissional na tradução de textos jurídicos, científicos e técnicos Qualquer informação incompleta constante dos documentos de capacitação técnica, que não puder ser confirmada pela Comissão Permanente de Licitação mediante simples conferência/diligência ou as inverídicas, implicará na inabilitação da licitante. 6. CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 6.1. Estas condições visam esclarecer a contratação e a forma como deverão ser prestados os serviços, bem como oferecer outras informações que a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI julga importantes para a obtenção de um produto de boa qualidade A Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI entregará à LICITANTE VENCEDORA arquivo digital do material a ser traduzido/versado em formato Microsoft Office (Word, Excel, Power Point, Adobe Acrobat e correlatos), cópia digitalizada ou cópia física em papel; Todos os textos traduzidos/versados referentes ao contrato deverão passar por revisão bilíngue. Os tradutores deverão considerar as recomendações dos revisores bilíngues e realizar todas as medidas corretivas necessárias, inclusive, eventuais novas traduções Os serviços contratados só poderão ser realizados pelos tradutores cujos nomes e currículos forem informados pela LICITANTE VENCEDORA durante o processo licitatório. A substituição de tradutores a pedido da LICITANTE VENCEDORA somente poderá ser realizada com anuência da Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI; Mediante justificativa técnica, a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI, poderá solicitar à LICITANTE VENCEDORA a substituição de qualquer tradutor arrolado para a prestação dos serviços contratados; A LICITANTE VENCEDORA deverá entregar à Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI o material traduzido/versado em arquivo digital no mesmo formato e mesma diagramação enviada, acompanhado pela respectiva tradução/versão juramentada ou pela respectiva nota de teor em arquivo físico no número de vias solicitadas, conforme a solicitação inicial;

13 A Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI oferecerá à LICITANTE VENCEDORA os esclarecimentos técnicos que se fizerem necessários para a execução dos serviços. Para isto serão disponibilizados os telefones dos responsáveis pelo texto objeto do serviço; A LICITANTE VENCEDORA e seus profissionais deverão garantir total reserva, durante a vigência e após o término do contrato, de todas as informações obtidas por meio dos documentos a serem traduzidos/versados, mantendo absoluto sigilo, incluindo os dados institucionais da CNI, do SESI, SENAI e IEL, dados pertinentes a propriedades intelectuais, conhecimentos científicos, técnicos e tecnológicos, informações comerciais e financeiras e outras informações que eventualmente passarem pela apreciação de seus profissionais, com ou sem conexão com o objeto do serviço. 7. PERFIL DA DESPESA 7.1. A estimativa para o período de 12 (doze) meses é que tenhamos cerca de (treze mil e quatrocentos) laudas; Item Descrição Quantidade anual estimada de laudas 1 Tradução do inglês para o português 2 Tradução do espanhol para o português 3 Tradução do francês para o português 4 Tradução do italiano para o português 5 Tradução do alemão para o português 7 Versão do português para o inglês 9 Versão do português para o espanhol 10 Versão do português para o francês 11 Versão do português para o italiano 12 Versão do português para o alemão O valor do serviço deve ser apurado por lauda, onde uma lauda corresponde a caracteres digitados no texto original, excluindo-se os espaços em branco; 7.3. O valor mínimo a ser contratado é de uma lauda, mesmo sendo o número total de caracteres do texto inferior a 1.000;

14 7.4. Os valores a serem contratados devem ser especificados na forma de: Valor da lauda para (a) versão juramentada e (b) versão técnica com nota de teor do português para o inglês, ambas com revisão; Valor da lauda para (a) versão juramentada e (b) versão técnica com nota de teor do português para o espanhol, ambas com revisão; Valor da lauda para (a) versão juramentada e (b) versão técnica com nota de teor do português para o francês, ambas com revisão; Valor da lauda para (a) versão juramentada e (b) versão técnica com nota de teor do português para o italiano, ambas com revisão; Valor da lauda para (a) versão juramentada e (b) versão técnica com nota de teor do português para o alemão, ambas com revisão; Valor da lauda para (a) tradução juramentada e (b) tradução técnica com nota de teor do inglês para o português, ambas com revisão; Valor da lauda para (a) tradução juramentada e (b) tradução técnica com nota de teor do espanhol para o português, ambas com revisão; Valor da lauda para (b) tradução juramentada e (b) tradução técnica com nota de teor do francês para o português, ambas com revisão; Valor da lauda para (a) tradução juramentada e (b) para tradução técnica com nota de teor do italiano para o português, ambas com revisão; Valor da lauda para (a) tradução juramentada e (b) tradução técnica com nota de teor do alemão para o português, ambas com revisão; 7.5. O valor de serviços urgentes poderá ser até 50% (cinquenta por cento) superior ao valor dos serviços normais; 7.6. Não devem ser computados nos serviços de tradução/versão, figuras sem texto e tabelas sem texto. Somente o texto a ser traduzido/versado, com revisão, deve ser computado no cálculo das laudas. 8. SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO 8.1. A Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI envia eletronicamente o arquivo, a ser traduzido/versado, para a LICITANTE VENCEDORA por ; 8.2. A LICITANTE VENCEDORA retorna para a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI o orçamento; 8.3. A Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI autoriza, via , a LICITANTE VENCEDORA a executar o serviço; 8.4. A LICITANTE VENCEDORA executa o serviço e encaminha por o arquivo digital produzido para a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI, bem como o arquivo físico, no caso de traduções/versões juramentadas e notas de teor referentes a traduções/versões técnicas; Os arquivos físicos deverão ser encaminhados pela LICITANTE VENCEDORA para a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI por meio de SEDEX normal, no caso dos serviços normais, ou por meio de SEDEX 10 ou SEDEX Hoje, no caso de serviços urgentes; 8.5. A Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI confirma o recebimento serviço à LICITANTE VENCEDORA; 9. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS PARTES 9.1. Visando à execução do objeto deste Edital a LICITANTE VENCEDORA se obriga a:

15 Fornecer à Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI o produto de acordo com o especificado neste Termo; No caso de serviços normais, uma vez autorizada sua realização, executá-lo no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis para textos com até 100 laudas e 8 (oito) dias úteis para textos com até 200 laudas; No caso de serviços urgentes, uma vez autorizada sua realização, executá-lo no prazo máximo de 3 (três) dias úteis para textos com até 100 laudas e 5 (cinco) dias úteis para textos com até 200 laudas; Realizar os pagamentos de tributos, seguros, taxas e serviços, encargos sociais e trabalhistas e qualquer despesa referente aos serviços prestados, inclusive registros, autenticações do contrato e dos documentos a ele relativo, se necessário; Enviar por sua conta e risco os arquivos digitais e os arquivos físicos referidos no contrato; Dar ciência à Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI, imediatamente e por escrito, de qualquer anormalidade verificada na execução dos serviços, mesmo que estes não sejam de sua competência; Prestar os esclarecimentos que forem solicitados pela Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI, cujas reclamações se obriga a atender prontamente; Assumir todas as despesas relativas a pessoal e quaisquer outras oriundas, derivadas ou conexas com o contrato, ficando, ainda, para todos os efeitos legais, declaradas, pela LICITANTE VENCEDORA, a inexistência de qualquer vínculo empregatício entre seus empregados e/ou prepostos e a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI Universidade; Zelar pela perfeita execução dos serviços Visando à execução do objeto deste Termo e seus anexos, a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI se obriga a: Fornecer esclarecimentos para eventuais dúvidas em relação aos objetivos e objeto deste Termo; Manter interlocução permanente com a LICITANTE VENCEDORA no sentido de facilitar a execução do serviço; Exercer a fiscalização do serviço e anotar em registro próprio, todas as ocorrências relacionadas com o contrato; Local e data SENAI/DN A/C da Comissão Permanente de Licitação ANEXO II PAPEL TIMBRADO DA LICITANTE CARTA DE CREDENCIAMENTO (MODELO)

16 REF. CONVITE nº 66/2015 Pela presente fica credenciado o Sr(a), inscrito no CPF sob o nº, identidade nº, expedida por, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Nacional - SENAI/DN para representar esta Empresa (razão social), inscrita no CNPJ sob o nº na licitação acima referida, a quem se outorga os poderes para rubricar propostas das demais licitantes, assinar atas e documentos, interpor recursos e impugnações, receber notificação, tomar ciência de decisões, recorrer, desistir da interposição de recursos, acordar, transigir, dar lances, enfim, praticar todo e qualquer ato necessário à perfeita representação ativa da outorgante no procedimento licitatório em referência. LICITANTE (nome da empresa com assinatura do seu(s) representante(s) legal (is) (com firma reconhecida) Prezado Licitante, A carta escrita no modelo acima deverá ser entregue fora dos envelopes relacionados no Instrumento Convocatório, juntamente com uma cópia autenticada do Contrato Social ou Instrumento de Procuração que comprove a legitimidade de poderes da pessoa que tiver assinado a credencial. Juntamente com a carta de credenciamento, entregar à CPL a cópia simples da cédula de identidade do representante designado. ANEXO III MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS (em papel timbrado da empresa) À Comissão Permanente de Licitação Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Nacional - SENAI/DN SBN Quadra 01 Bloco C Ed. Roberto Simonsen 2º andar Brasília DF Referência: Convite N 66/2015 Proposta que faz a empresa, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º e inscrição estadual n.º, estabelecida no(a), para prestação dos serviços relacionados abaixo, destinados ao SENAI/DN em integral conformidade com o edital do Convite e anexos. 1) O Valor Total Global desta proposta é de R$... (... por extenso...), conforme disposto no Anexo III-A Planilha de Preços Unitários, que deverá ser anexado neste formulário. 2) Esta proposta é válida por 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação.

17 3) Informamos, por oportuno, que nos preços apresentados acima já estão computados todos os custos necessários decorrentes da prestação dos serviços objeto desta licitação, bem como já incluídos todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente. 4) Os dados da nossa empresa são: a) Razão Social: ; b) CNPJ (MF) nº: ; c) Inscrição Estadual nº: ; d) Endereço: ; e) Fone: Fax: ; f) CEP: ; ; g) Cidade: Estado: ; h) Representante (s) legal (is) com poderes para assinar o contrato: ; i) Qualificação (Cargo, RG, CPF): ; j) Banco: Conta Corrente: Agência:. Local e data Assinatura do Representante Legal CONTRATANTE: ANEXO IV MINUTA CONTRATUAL CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DEPARTAMENTO NACIONAL SENAI/DN E A EMPRESA XXXXXXXXXX. PROCESSO 51909/2015 e SC nº SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DEPARTAMENTO NACIONAL SENAI/DN, com sede no Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, na cidade de Brasília (DF), inscrito no CNPJ sob o nº / , neste ato representado pelo, cargo/função, portador do RG nº e CPF nº. CONTRATADA:, estabelecida na Rua, nº, bairro, na cidade de (UF), CEP, fone, inscrita no CNPJ sob o nº, inscrição municipal nº, que neste ato é representada por, cargo/função, portador do RG nº e CPF nº. As partes acima identificadas e qualificadas, por intermédio de processo licitatório na modalidade de Convite nº 66/2015, Tipo Menor Preço Global, devidamente autorizada pelo processo nº 51909/2015

18 que se regerá pelos termos do Edital de Licitação e seus Anexos, pelo Regulamento de Licitações e Contratos do SENAI, publicados no DOU de 16/09/1998, com as posteriores alterações publicadas em 26/10/2001, 11/11/2002, 24/02/2006, 11/05/2011 e 29/11/2011, pela proposta da CONTRATADA que foi apresentada no mencionado certame, e pelas cláusulas e condições deste instrumento. CLÁUSULA PRIMEIRA OBJETO 1.1. O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de tradução/versão juramentada, com revisão, bem como serviços de tradução/versão técnica e jurídica acompanhada por nota de teor, com revisão, de contratos sociais de empresas internacionais; regulamentos e estatutos de instituições internacionais de pesquisa e desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação; legislações diversas, principalmente sobre os temas trabalhista, educacional, imigratório; contratos, convênios e acordos internacionais e respectivos anexos técnicos, compostos por projetos e documentos afins, nos temas educação básica, educação profissional, educação executiva, tecnologia e inovação com foco em áreas industriais, saúde e segurança do trabalho, qualidade de vida e áreas correlatas referentes a parcerias negociadas pela Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI, tudo de acordo com o Anexo I (Termo de Referência) e demais Anexos do Edital Convite nº 66/ A proposta comercial da CONTRATADA também integra o presente contrato, independentemente de transcrição. CLÁUSULA SEGUNDA DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 2.1. Estas condições visam esclarecer a contratação e a forma como deverão ser prestados os serviços, bem como oferecer outras informações que a Unidade de Relações Internacionais da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI julga importantes para a obtenção de um produto de boa qualidade A CONTRATANTE entregará à CONTRATADA arquivo digital do material a ser traduzido/versado em formato Microsoft Office (Word, Excel, Power Point, Adobe Acrobat e correlatos), cópia digitalizada ou cópia física em papel; Todos os textos traduzidos/versados referentes ao contrato deverão passar por revisão bilíngue. Os tradutores deverão considerar as recomendações dos revisores bilíngues e realizar todas as medidas corretivas necessárias, inclusive, eventuais novas traduções Os serviços contratados só poderão ser realizados pelos tradutores cujos nomes e currículos forem informados pela CONTRATADA durante o processo licitatório. A substituição de tradutores a pedido da CONTRATADA somente poderá ser realizada com anuência da CONTRATANTE; Mediante justificativa técnica, a CONTRANTANTE, poderá solicitar à CONTRATADA a substituição de qualquer tradutor arrolado para a prestação dos serviços contratados; A CONTRATADA deverá entregar à CONTRATANTE o material traduzido/versado em arquivo digital no mesmo formato e mesma diagramação enviada, acompanhado pela respectiva tradução/versão juramentada ou pela respectiva nota de teor em arquivo físico no número de vias solicitadas, conforme a solicitação inicial;

19 A CONTRATANTE oferecerá à CONTRATADA os esclarecimentos técnicos que se fizerem necessários para a execução dos serviços. Para isto serão disponibilizados os telefones dos responsáveis pelo texto objeto do serviço; A CONTRATADA e seus profissionais deverão garantir total reserva, durante a vigência e após o término do contrato, de todas as informações obtidas por meio dos documentos a serem traduzidos/versados, mantendo absoluto sigilo, incluindo os dados institucionais da CNI, do SESI, SENAI e IEL, dados pertinentes a propriedades intelectuais, conhecimentos científicos, técnicos e tecnológicos, informações comerciais e financeiras e outras informações que eventualmente passarem pela apreciação de seus profissionais, com ou sem conexão com o objeto do serviço. CLÁUSULA TERCEIRA DO PRAZO DE EXECUÇÃO DA OBRA E DA VIGÊNCIA DO CONTRATO 3.1. A CONTRATADA deverá executar os serviços conforme discriminado abaixo, contados a partir da autorização da área gestora do contrato No caso de serviços normais, uma vez autorizada sua realização, a CONTRATADA deverá executá-lo no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis para textos com até 100 laudas e 8 (oito) dias úteis para textos com até 200 laudas; No caso de serviços urgentes, uma vez autorizada sua realização, a CONTRATADA deverá executá-lo no prazo máximo de 3 (três) dias úteis para textos com até 100 laudas e 5 (cinco) dias úteis para textos com até 200 laudas; 3.2. O prazo de vigência deste contrato é de 12 (doze) meses, contados da data de assinatura do contrato, podendo ser prorrogado mediante acordo entre as partes, por intermédio de termo aditivo, nos termos do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAI. CLÁUSULA QUARTA - DOS PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 4.1. O valor total estimado deste contrato é de R$... (...) Os preços unitários para a execução dos serviços objeto deste contrato são os dispostos a seguir: Item 1 2 Descrição Tradução do inglês para o português Tradução do espanhol para o português Quantidade anual estimada de laudas Preço por lauda de tradução/versão juramentada, com revisão (R$) Preço por lauda de tradução/versão técnica e jurídica acompanhada por nota de teor, com revisão (R$)

20 Tradução do francês para o português Tradução do italiano para o português Tradução do alemão para o português Versão do português para o inglês Versão do português para o espanhol Versão do português para o francês Versão do português para o italiano Versão do português para o alemão No valor a ser pago à CONTRATADA, estarão compreendidos todos os custos envolvidos no objeto contratual, inclusive todas as contribuições, impostos, encargos das leis trabalhistas e sociais, frete, seguro e quaisquer outras despesas decorrentes do objeto contratado, ainda que signifiquem custos diretos ou indiretos não especificados no instrumento, nada mais sendo devido pela CONTRATANTE Os serviços serão prestados por demanda da CONTRATANTE, sendo devido a CONTRATADA somente os serviços efetivamente executados O pagamento dar-se-á no dia 22 (vinte e dois) do mês subsequente ao da prestação dos serviços, com a necessária aceitação por parte da CONTRATANTE que o demandou Caberá a CONTRATADA apresentar a nota fiscal / fatura para as conferências e os atestados de recebimento pela área gestora do contrato com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data de vencimento para que a CONTRATANTE possa providenciar os trâmites de pagamento Caso a nota fiscal/fatura apresente alguma incorreção, o documento será devolvido à CONTRATADA e o prazo de pagamento será prorrogado pelo mesmo tempo em que durar a correção, sem quaisquer ônus adicionais para o CONTRATANTE O pagamento se fará mediante crédito na conta corrente bancária da CONTRATADA, de n.º..., agência..., Banco... CLÁUSULA QUINTA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 5.1. Efetuar os pagamentos devidos à CONTRATADA de acordo com o estabelecido neste instrumento; 5.2. Fornecer à CONTRATADA toda e qualquer informação necessária para a consecução do presente instrumento;

21 5.3. Informar à CONTRATADA, por escrito, as razões que motivaram eventual rejeição dos serviços contratados; 5.4. Comunicar a CONTRATADA qualquer irregularidade que venha a constatar na execução dos serviços, de modo a viabilizar a correção necessária no menor tempo possível; 5.5. Permitir e facilitar o acesso dos empregados da CONTRATADA às dependências do CONTRATANTE, sempre que necessário à prestação dos serviços, objeto deste instrumento; 5.6. Assegurar-se da boa prestação dos serviços, verificando sempre o seu bom desempenho; 5.7. Acompanhar e fiscalizar o andamento dos serviços, objeto deste contrato, por intermédio da sua equipe técnica. CLÁUSULA SEXTA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 6.1. Cumprir integralmente o disposto neste contrato e no Edital Convite nº 66/2015, seus Anexos e a proposta da Contratada, partes integrantes deste instrumento Dar ciência à CONTRATANTE, imediatamente e por escrito, de qualquer anormalidade verificada na execução dos serviços; 6.3. Prestar os esclarecimentos que forem solicitados pela CONTRATANTE, cujas reclamações se obriga a atender prontamente; 6.4. Desenvolver os serviços aqui contratados de acordo com a melhor técnica disponível no mercado, com observância ao expresso e previamente autorizado pelo CONTRATANTE, assim como respeitando o disposto na legislação aplicável Cumprir integralmente o presente instrumento, cabendo ainda à CONTRATADA a coordenação dos serviços ora contratados, responsabilizando-se legal, administrativa e tecnicamente por tais serviços Cumprir, como única empregadora, as disposições legais, quer quanto à remuneração do pessoal empregado e alocado na execução dos serviços, como aos demais encargos de natureza trabalhista, previdenciária, securitária ou qualquer outra, obrigando-se ainda a respeitar e fazer com que sejam respeitados pelos seus empregados, todos os regulamentos de ordem interna e normas de segurança do CONTRATANTE, os quais declara conhecer O inadimplemento da CONTRATADA, com referência a qualquer dos encargos acima mencionados, não transfere ao CONTRATANTE a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do Contrato ou restringir sua execução Fica garantido ao CONTRATANTE o direito de regresso contra a CONTRATADA com relação a qualquer dos encargos, contribuições e tributos acima mencionados que deles sejam exigidos e por eles sejam eventualmente pagos, incidindo nesta hipótese correção pelo IGP-M, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, mais juros de 0,5% ao mês.

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº TOMADA DE PREÇO N 001/2016 DATA 29 /01/2016 EDITAL 1 DO LICITADOR: CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM SAÚDE COLETIVA-CEPESC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 9 de maio de 1986, e ativado

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150026 TIPO: MENOR PREÇO A FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

TERMO DE RECEBIMENTO DO CONVITE Nº 43/2015

TERMO DE RECEBIMENTO DO CONVITE Nº 43/2015 TERMO DE RECEBIMENTO DO CONVITE Nº 43/2015 EMPRESA: ENDEREÇO: CNPJ DA EMPRESA: TELEFONE: FAX: E-MAIL DA EMPRESA: PESSOA DE CONTATO: CELULAR DA PESSOA DE CONTATO: Obs: Preenchimento com letra de forma.

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0017/2015 Natureza da Despesa: Manutenção e Conservação de Bens e imóveis Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.122.500.28114.2200000.33903900.00.0.20-4816 Data da Emissão:

Leia mais

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO EDITAL Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO A Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 Edital de convocação de Pessoas Jurídicas para inscrição e atualização do Cadastro de Fornecedores do Município de Itaúna.

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

2.2. É vedada a participação na Licitação de pessoas jurídicas que:

2.2. É vedada a participação na Licitação de pessoas jurídicas que: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 6ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO 6ª CREDE RUA DR. JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES, S/N COLINA DA BOA VISTA- SOBRAL CNPJ: 00.273.843/0001-61 CARTA CONVITE Nº

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS.

REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONSULTORIA, INSTRUTORIA EM PROJETOS. TOLEDO-PR Página 2 de 6 1. OBJETIVO 1.1 O presente regulamento objetiva

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

Tem por objetivo esta Licitação de prestação de serviços neste estabelecimento de ensino. Constante do anexo I, deste convite.

Tem por objetivo esta Licitação de prestação de serviços neste estabelecimento de ensino. Constante do anexo I, deste convite. MINUTA DO CONVITE Nº 0011/2015 Natureza da Despesa: MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE BENS E IMÓVEIS Fonte Recurso: Fonte 51 FUNDEB- APORTE FINANCEIRO 2015 Data de Emissão: 29/10/2015 Data da Licitação: 09/11/2014

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 26/2015, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 776999/2012 O, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Praça da Bandeira, nº 100, Sala 01 Condomínio

Leia mais

2. ESPECIFICAÇÃO DAS METAS E ETAPAS

2. ESPECIFICAÇÃO DAS METAS E ETAPAS Cotação Prévia de Preço n 004/2011 Convênio 751723/2010 Menor Preço e melhor técnica Cotação prévia de Preços na modalidade melhor técnica e preço para contratação de serviços contábeis para a prestação

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 0 de abril de 205. PROCESSO SELETIVO Nº 0/205 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/000-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA Regulamento de Compras e Contratos A presidente do ICEP no uso de suas atribuições e de acordo com lei 9.790/99 e decreto 3.100, torna público o Regulamento de

Leia mais

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). PROCESSO N.º 003/2013 LICITAÇÃO Nº 003/2013-CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE À EMPRESA: ENDEREÇO: O Conselho Regional de Administração-CRA, através de sua Comissão Permanente de Licitação, nos termos

Leia mais

Edital de convite para

Edital de convite para CÂMARA MUNICIPAL DE ARVOREZINHA EDITAL DE CONVITE N.º 004/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 006/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ABERTURA DOS ENVELOPES DA DOCUMENTAÇÃO: 13/11/2014,

Leia mais

CONVITE Nº 09/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas

CONVITE Nº 09/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas CONVITE Nº 09/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 30 / 04 / 2010 às 14 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 23 de Junho de 2014. PROCESSO SELETIVO Nº 011/2014 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 ! " TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 PROCESSO Nº 1.825/2005 Regime Jurídico: Lei nº 8.666/93, alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: TOMADA DE PREÇOS O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO CONVITE N 01/2009 RESUMO

PROCESSO LICITATÓRIO CONVITE N 01/2009 RESUMO AÇÃO COMUNITÁRIA DO BRASIL ACB/RJ Plano Nacional de Qualificação - PlanSeQ CONVÊNIO MTE/SPPE/CODEFAT N 00010/08 PROCESSO LICITATÓRIO CONVITE N 01/2009 RESUMO A Comissão de Licitação da AÇÃO COMUNITÁRIA

Leia mais

EDITAL CONCORRÊNCIA PARA AQUISIÇÃO DE POTENCIAL CONSTRUTIVO

EDITAL CONCORRÊNCIA PARA AQUISIÇÃO DE POTENCIAL CONSTRUTIVO EDITAL CONCORRÊNCIA PARA AQUISIÇÃO DE POTENCIAL CONSTRUTIVO PRAZO PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO: 15/07/2015, 17H30MIN LOCAL: Sede Administrativa do SINDUSCON-PR, à Rua João Viana Seiler, nº 116 Parolin

Leia mais

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE VÉICULO O INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH, pessoa jurídica de direito privado, associação sem fins lucrativos de interesse

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO.

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO. PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 72/2015 TIPO MENOR PREÇO EXCLUSIVO PARA ME s e EPP s, CONFORME REDAÇÃO DADA PELA LC 147/2014.

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE RONDÔNIA SENAR-AR/RO CNPJ Nº. 04.293.236/0001-14

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE RONDÔNIA SENAR-AR/RO CNPJ Nº. 04.293.236/0001-14 AVISO DE LICITAÇÃO O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Rondônia SENAR-AR/RO, comunica aos interessados que no dia 11/11/2010, ás 09:30 hs, ocorrerá a ABERTURA DOS ENVELOPES

Leia mais

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, instituída pelas Portarias nº 1.262, de 14 de dezembro de 2005

Leia mais

LICITAÇÃO Nº 238/2013 CONCORRÊNCIA

LICITAÇÃO Nº 238/2013 CONCORRÊNCIA LICITAÇÃO Nº 238/2013 CONCORRÊNCIA O Município de Eldorado do Sul, de conformidade com a Lei Federal nº 8.666/93 e Lei Municipal nº 3.907, de 05 de julho de 2013, torna público, para conhecimento dos interessados

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 045/2008 Data: 26/05/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 045/2008 Data: 26/05/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 045/2008 Data: 26/05/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará MINUTA DO CONVITE Nº 030/2014. Natureza da Despesa: SERVIÇOS PESSOA JURÍDICA 3390390091 - REPASSE PARA MANUTENÇÃO DE ESCOLAS Data de Emissão: 29/09/2013 Data da Licitação: 09/10/2014 Hora da Licitação:

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394 ANEXO ÚNICO DO DECRETO ESTADUAL Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças Divisão de Licitações e Compras MINUTA Fls. 1 PROCESSO - nº 41.506/10 Aos dias do mês de do ano de dois mil e dez, na sede da Prefeitura Municipal de Franca, localizada na Rua Frederico Moura nº 1517, neste município de Franca, compareceram

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO RIO DE JANEIRO EDITAL DE CHAMADA PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO Nº 001/2016

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO RIO DE JANEIRO EDITAL DE CHAMADA PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO Nº 001/2016 EDITAL DE CHAMADA PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO Nº 001/2016 1.INTRODUÇÃO 1.1 O COREN/RJ, com sede na Avenida Presidente Vargas, nº 502, 3º, 4º, 5º e 6º andares, Centro, Rio de Janeiro/RJ, torna público que

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SEADES DIRETORIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DSAN

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SEADES DIRETORIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DSAN 1. APRESENTAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA Este documento se constitui no Termo de Referência que contém as instruções necessárias para a contratação de empresa para a realização de pesquisa e diagnóstico de

Leia mais

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8 PORTARIA JUCERJA N.º 1.408, DE 25 DE AGOSTO DE 2015. APROVA REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PERITOS GRAFOTÉCNICOS, NO ÂMBITO DA JUCERJA. O PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença-RJ

Prefeitura Municipal de Valença-RJ Prefeitura Municipal de Valença-RJ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Valença-RJ EDITAL Nº 01, DE 27 DE JANEIRO DE 2015. Edital para Contratação Temporária de Bandas para apresentação no Carnaval

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071 ou email cgl@vr.rj.gov.br, confirmando a retirada

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ Convite N. 004/2015 Natureza da Despesa/ OBJETIVO: Fonte do Recurso Contratação de Serviço de INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE LINK DE INTERNET - 5MB Dotação Orçamentária Data da Emissão 22/06/2015 Data da Licitação

Leia mais

E D I T A L Nº 1975/2011

E D I T A L Nº 1975/2011 E D I T A L Nº 1975/2011 MODALIDADE: Convite ABERTURA: Dia 06 de Junho de 2011, às 10:00 horas TIPO: Menor preço por item LOCAL DE ABERTURA: Setor de Licitações, localizado na Rua Benjamin Constant, 686

Leia mais

CONCORRÊNCIA CONJUNTA Nº 22/2009 PERGUNTAS E RESPOSTAS

CONCORRÊNCIA CONJUNTA Nº 22/2009 PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA CONJUNTA Nº 22/2009 PERGUNTAS E RESPOSTAS 1. O item 3.4.1 do Edital pede que a licitante apresente o Ato constitutivo da sociedade, devidamente registrado/averbado na Ordem dos Advogados do

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR

EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR EDITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE AUTORES BRASILEIROS NO EXTERIOR A Fundação Biblioteca Nacional torna público que oferecerá apoio financeiro a editoras estrangeiras com o objetivo de promover a participação

Leia mais

CONTRATO 004/2013. CLÁUSULA PRIMEIRA Objeto. O presente Contrato tem por objeto o item a baixo:

CONTRATO 004/2013. CLÁUSULA PRIMEIRA Objeto. O presente Contrato tem por objeto o item a baixo: CONTRATO 004/2013. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE PERÍCIA CONTÁBIL E REMUNERAÇÃO DE HONORÁRIOS, QUE, ENTRE SI CELEBRAM O CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SANTA CATARINA E

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 8.407 DE 18/12/2014 REGULAMENTA O CADASTRAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS NA DIVISÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DICAD, SETOR INTEGRANTE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº E 143/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública federal, criada pelo

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 1/2016

CONCORRÊNCIA Nº 1/2016 PROCESSO nº 33904/2015 - SC 012820 SC CONCORRÊNCIA Nº 1/2016 Tipo: MENOR PREÇO Abertura: 1º/4/2016 Horário: 10h Local: SBN, Quadra 1, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, 2º andar, CEP 70040-903 Brasília

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA O processo de credenciamento acontecerá de acordo com as etapas abaixo, a serem aplicadas a

Leia mais

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006. PREÂMBULO Termo de Participação via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ.

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do Amanhã será uma das âncoras do plano de

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N 003/2013 PROCESSO Nº 013/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reserva, emissão, marcação, remarcação, endosso

Leia mais

PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO. Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH

PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO. Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH PROJETO JARDIM DO CERRADO: DA CASA AO TERRITÓRIO Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH Processo Administrativo nº 001/2015, de 13/02/2015 Processo Seletivo nº 001/2015, de 13/02/2015

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

Comissão de Licitação. Local: Sede da Fundação ASTEF Campus Universitário do Pici, S/Nº, Sala B - Bloco 710 - Bairro Amadeu Furtado

Comissão de Licitação. Local: Sede da Fundação ASTEF Campus Universitário do Pici, S/Nº, Sala B - Bloco 710 - Bairro Amadeu Furtado Convite Nº 008/2011 Recebimento das Propostas Até Dia: 31/03/2011 Abertura dos Envelopes Dia: 31/03/2011 Hora: 14:00 horas. Hora: 14:00 horas. Local: Sede da Fundação ASTEF Campus Universitário do Pici,

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013)

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS Decreto de 26/03/2001 - DOU de 27/03/2001. Edital do Processo Seletivo 2014 Ato Edital n 029 (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) O Diretor Geral

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010 Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010 A Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão FUNDAEPE torna pública a abertura

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014 CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO COM RECURSOS

Leia mais

EDITAL DE CARTA CONVITE N 06/2008

EDITAL DE CARTA CONVITE N 06/2008 EDITAL DE CARTA CONVITE N 06/2008 OBJETO: Contratação de empresa para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM FONTE DOS RECURSOS: Convênio nº 046/2007 firmado com a Fundação Cultural Palmares Ministério da

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES

CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES 2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES CADERNO DE COMPRAS E LICITAÇÕES 1. OBJETIVO Este manual tem por objetivo esclarecer as questões

Leia mais

EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal

Leia mais

c Designação do corpo docente, auxiliares, e dos demais profissionais que a atividade necessitar;

c Designação do corpo docente, auxiliares, e dos demais profissionais que a atividade necessitar; CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS 2015 Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de um lado o Centro de Ensino São José Ltda., inscrito no CNPJ:

Leia mais

MODALIDADE DE CONVITE TIPO MENOR PREÇO

MODALIDADE DE CONVITE TIPO MENOR PREÇO COMPANHIA DE HABITAÇÃO POPULAR BANDEIRANTE -COHAB-BD Rua Barão de Jaguara, 1481 - /8º andar - Campinas/SP CNPJ nº 46.065.546/0001-21 (19) 3731.7614 MODALIDADE DE CONVITE TIPO MENOR PREÇO OBJETO: Aquisição

Leia mais

CARTA CONVITE 1. OBJETO:

CARTA CONVITE 1. OBJETO: CARTA CONVITE 1. OBJETO: O presente processo tem por objeto a Prestação de Serviços na Área de Projetos Ambientais Revisão de Projetos de Adequação de Propriedades Rurais e Elaboração de Pré-Diagnóstico

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA N. 008/2013 (Serviços gráficos para impressos em pequena quantidade)

TERMO DE REFERÊNCIA N. 008/2013 (Serviços gráficos para impressos em pequena quantidade) OBJETO DA CONTRATAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA N. 008/2013 (Serviços gráficos para impressos em pequena quantidade) O presente termo de referência destina-se à contratação de empresa especializada na execução

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE SOCIETÁRIO

TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE SOCIETÁRIO TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE SOCIETÁRIO O art. 27 da Lei nº 8.987, de 13/02/1995, bem como os atos de outorga dos agentes, determinam a necessidade de prévia para as transferências de controle societário

Leia mais

CARTA CONTRATO N 253/2013, PREFEITURA MUNICIPAL

CARTA CONTRATO N 253/2013, PREFEITURA MUNICIPAL CARTA CONTRATO N 253/2013, celebrado entre a PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO e a empresa CONSTRUTORA SEM FRONTEIRAS LTDA-EPP, objetivando CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA, na forma a

Leia mais

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Campinas, 15 de outubro de 2014. EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Prezados Senhores, A Associação para Promoção da Excelência

Leia mais

PASSO A PASSO PARA HABILITAÇÃO COMPLETA NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Revisão 01 em 12/01/2015

PASSO A PASSO PARA HABILITAÇÃO COMPLETA NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Revisão 01 em 12/01/2015 GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS SEGER SUBSECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL SUBAD GERÊNCIA DE LICITAÇÕES GELIC SUBGERÊNCIA DE CADASTRO DE FORNECEDORES

Leia mais

PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA

PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA PROJETO BÁSICO PARA RECARGA DE GÁS E REMANEJAMENTO DE CONDICIONADORES DE AR TIPO SPLIT E JANELA Janeiro/2013 Página 1 de 6 1. DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa(s) especializada(s) em manutenção e instalação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO LIMPO DE GOIÁS ESTADO DE GOIÁS Adm. 2013/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO LIMPO DE GOIÁS ESTADO DE GOIÁS Adm. 2013/2016 AVISO DE LICITAÇÃO TIPO MENOR PREÇO A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO LIMPO DE GOIÁS, torna público que fará realizar no dia 17 de janeiro de 2014, às 14:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal, localizada

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA

TERMOS DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO Para realização de suas atividades técnicas e administrativas a Agência Nacional de Telecomunicações Anatel utiliza-se de sistemas informatizados, sendo eles adquiridos no mercado ou desenvolvidos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DEPARTAMENTO DE AVIAÇÃO CIVIL. Expede Instruções para Funcionamento de Agência de Carga Aérea.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DEPARTAMENTO DE AVIAÇÃO CIVIL. Expede Instruções para Funcionamento de Agência de Carga Aérea. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DEPARTAMENTO DE AVIAÇÃO CIVIL PORTARIA N o 749B/DGAC, DE 25 DE JUNHO DE 2002 Expede Instruções para Funcionamento de Agência de Carga Aérea. O DIRETOR-GERAL DO DEPARTAMENTO DE AVIAÇÃO

Leia mais

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E PARA O CONSELHO FISCAL DA AFBNB REGULAMENTO ELEITORAL

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E PARA O CONSELHO FISCAL DA AFBNB REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E PARA O CONSELHO FISCAL DA AFBNB REGULAMENTO ELEITORAL ARTIGO 1º - As eleições para a Diretoria e para o Conselho Fiscal da AFBNB, para mandato no triênio 2011 a 2013, realizar-se-á

Leia mais

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais