REGULAMENTO Para inscreverem-se na seleção os candidatos terão que preencher e enviar para o Norte Festival de Dança:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO 2015. Para inscreverem-se na seleção os candidatos terão que preencher e enviar para o Norte Festival de Dança:"

Transcrição

1 REGULAMENTO SELECÇÃO (seleção por vídeo) Para inscreverem-se na seleção os candidatos terão que preencher e enviar para o Norte Festival de Dança: - Preencher formulário de inscrição (clique aqui) - Fotocópia de identificação (B.I.) de todos os participantes e responsáveis. - Gravação da coreografia mesmo tendo sido premiado em 1ºlugar ou Premio Melhor Bailarino em DVD ou link da internet. - No vídeo os candidatos poderão estar com roupa de ensaio ou espetáculo. - O DVD ou link da internet deve estar devidamente etiquetado com o nome das coreografias referenciadas no formulário de inscrição. - Fazer pagamento por Transferência Bancária ou cheque para Associação para a Arte e Movimento. - Enviar cópia do comprovativo de pagamento da taxa de inscrição por . - Reenviar documentação pelo nortefestivaldanca@sapo.pt CRITÉRIOS PARA A SELECÇÃO - Adequação da coreografia e do tema das peças escolhidas para os bailarinos respeitando a especificidade da faixa etária. - Qualidade artística e técnica dos candidatos. - Estrutura da composição coreográfica - O material enviado para a seleção não será devolvido. CRITÉRIOS PARA A DESCLASSIFICAÇÃO - Ficha de inscrição com dados incompletos. -Falta de documentos. - Envio de documentação fora do prazo. - Vídeo ou link sem identificação, ou com problemas técnicos, ou contendo outras imagens. - Coreografias incompletas. RESULTADOS DOS SELECIONADOS A relação das coreografias selecionadas será divulgada na última semana de Março de Os resultados serão enviados por . Não serão divulgadas as notas ou comentários dos jurados sobre as coreografias inscritas na seleção.

2 SELECIONADOS Os candidatos aprovados na seleção devem confirmar a sua inscrição e enviar para o Norte Festival de Dança: - Logotipo da escola ou grupo. - Comprovativo de seguro de acidentes pessoais dos candidatos se as próprias escolas possuírem seguro próprio, devem enviar fotocópia da sua apólice em vigor. - Após selecionados, não poderão alterar composição coreográfica, nome da coreografia, tempo, música, troca de nível, de grupo e bailarino. - Todas as alterações feitas após a seleção do evento será cobrado 5.00 por cada alteração. IMPORTANTE - Todas as informações fornecidas na inscrição serão utilizados para documentos do evento (programas, certificados, folhas de júri, etc. ). é da responsabilidade dos candidatos e escolas que a informação fornecida esteja correta. - A participação como grupo fica limitada ao mínimo de quatro elementos e ao máximo de 25 elementos. - Uma escola/grupo não pode competir contra si própria no mesmo nível com candidatos com coreografias iguais. - Solistas são limitadas a duas performances a solo. - Este é um evento familiar, dança sexualmente explícita ou música não será tolerada. Sem exceções. - O Workshop é de caráter opcional e com desconto para os inscritos no Prix Dança (concurso). Os candidatos que querem concorrer ao Prémio Melhor Bailarino terão de se inscrever no mínimo em duas aulas em estilos diferentes a sua escolha entre Dança Clássica, Dança Contemporânea e Hip Hop, só neste caso é que o Workshop passa de carácter opcional para OBRIGATÓRIO.

3 2. NÍVEIS / IDADES CONCURSO PRIX DANÇA Pequenos Bailarinos Intermédio Avançado 5 Anos aos 11 anos 12 Anos aos 16 anos 17 Anos aos 25 anos a) Podem inscrever-se no mesmo grupo, alunos de diferentes faixas etárias, o que determina o nível do grupo nestes casos é a idade do candidato mais velho. A idade de um candidato é estritamente determinada pelo primeiro de janeiro de NÃO COMPETITIVO MOSTRA DANÇA (Sem limites de idade). 3. GENEROS/ESTILOS COD 1 - BALLET CLÁSSICO, NEOCLÁSSICO E CARÁCTER Serão inscritos neste Género, coreografias criadas ou remontadas, obedecendo a técnica de Dança Clássica. Aconselha-mos as meninas não usarem sapatilhas de ponta com menos 12 anos de idade (em caso de dançarem com sapatilhas de ponta a responsabilidade e decisão e só do responsável da (s) candidata (s)). PEQUENOS BAILARINOS Grupo INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupos Grande (com mais de 8 elementos) Até 2 minutos

4 COD 2 - DANÇA CONTEMPORANEA e MODERNA Serão inscritas neste género as coreografias, que seguem as linhas das escolas de Dança Moderna (Graham, Limon, Cunningham etc.) e/ou Dança Contemporânea (Dança-Teatro, Multimídia etc.), sapatos de ponta não podem ser apresentados neste estilo. Grupo PEQUENOS BAILARINOS INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupos Grande (com mais de 8 elementos) Até 2 minutos COD 3 - JAZZ Serão inscritos neste género todas as linhas do JAZZ e seu envolvimento com a Dança Contemporânea e Musicais. Grupo PEQUENOS BAILARINOS INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupos Grande (com mais de 8 elementos)

5 COD 4 - DANÇAS URBANAS Serão inscritos todos os trabalhos de Street Dance Hip-Hop,Locking, Popping etc. Todas as coreografias apresentadas neste estilo devem ter estética própria dança urbana e devem ser acompanhadas de música deste estilo. Na categoria de Pequenos bailarinos não existem solos, duos e trios. Grupo PEQUENOS BAILARINOS INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupos Grande (com mais de 8 elementos) COD 5 - DANÇAS POPULARES Serão inscritos neste género todas as Danças Populares Urbanas (tango, samba, bolero, forró etc.) Danças inspiradas no folclore e Danças Étnicas. Neste estilo não existem em nenhuma categoria solos, duos e trios. PEQUENOS BAILARINOS, INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupos Grande (com mais de 8 elementos)

6 COD 6 - SAPATEADO Serão inscritos neste género todos os tipos de sapateado (americano, irlandês, etc.) Música não pode conter sons pré-gravados de sapateado. Na categoria de Pequenos bailarinos não existem solos, duos e trios. PEQUENOS BAILARINOS Grupo INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupos Grande (com mais de 8 elementos) COD 7 - MUSICA E DANÇA Serão inscritos neste género coreografias na qual os candidatos podem mostram suas habilidades para cantar, dançar e tocar ao mesmo tempo. Só se poderão inscrever neste género bailarinos que demonstrem uma técnica de voz ao vivo (sem microfone), adaptada à sua idade. A Música não pode conter as vozes pré-gravadas, a avaliação do Júri será baseada tanto no cantar como no dançar. Neste estilo não existem em nenhuma categoria solos, duos e trios. PEQUENOS BAILARINOS, INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupos Grande (com mais de 8 elementos)

7 COD 8 - LIVRE Fusão de Estilos Inclui coreografias com mistura de estilos, jazz, lyrical, oriental, latinas, caráter, contemporâneo, neoclássico, hip hop etc.). PEQUENOS BAILARINOS Grupo INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupos Grande (com mais de 8 elementos) Até 2 minutos COD 9 - GALA-PRODUÇÃO Coreografia com um mínimo de 10 candidatos em qualquer estilo ou estilos de dança. Só poderão inscrever-se na GALA-PRODUÇÃO escolas/grupos inscritos no concurso, a taxa de inscrição é gratuita (aconselha-se à criação de uma coreografia com todos os alunos da escola/grupo que se candidatarem ao Prix Dança). NESTE GÉNERO CADA ESCOLA/GRUPO SÓ PODE CANDIDATAR -SE COM UMA COREOGRAFIA AO NORTE FD. PEQUENOS BAILARINOS, INTERMÉDIO E AVANÇADO Grupo com mais de 10 elementos Até 8 minutos *A organização reserva o direito de alterar os géneros, consoante o número de candidatos a concurso, podendo juntar dois géneros/estilos num só. A coreografia que exceder o tempo máximo será automaticamente penalizada.

8 4. TAXAS/PAGAMENTOS TAXA DE INSCRIÇÃO Solista, Duo, Trio Grupo Responsáveis pelos candidatos Isentos a) (por candidato e coreografia) (por candidato e coreografia) b) Responsáveis Dois responsáveis por grupo ou escola (com 3 candidatos ou mais) e de 1 responsável (com 1 ou 2 participantes) independente da função (diretor, coreógrafo, assistente, maquilhador, etc) ficarão isentos de taxas de inscrição. Responsáveis adicionais que precisem de entrar com a escola/grupo, pagarão uma taxa EXTRA de 15,00 cada um. WORKSHOP PREÇO 1 Aula (a partir das 4 aulas cada aula fica a 8.00 ). *Preços válidos só para os candidatos do NFD até o dia 31 de Março de 2015 DESCONTOS - Inscrições cujo valor total a pagar seja superior a 500 terão um desconto 2,5% - Inscrições cujo valor total a pagar seja superior a 1000 terão um desconto 5% - Inscrições cujo valor total a pagar seja superior a 2000 terão um desconto 10% - As escolas/grupos que inscreverem mais de 20 candidatos no 17º NORTE Festival de Dança e que tenham as inscrições rececionadas e com pagamento liquidado da taxa de inscrição até 31 de Dezembro 2014 terão um desconto de 10% no valor total a pagar. PAGAMENTOS O pagamento terá que ser único para todas as inscrições da mesma escola, grupo e candidato independente. Devolução do custo da taxa de inscrição-reembolso de 50% do valor da inscrição na não seleção por vídeo. -Como o número de vagas é limitado apenas se restitui 80 % do valor pago a desistências efetuadas até 1 mês antes da realização do festival. -Desistências com menos de 30 dias independentemente do motivo não serão devolvidas qualquer valor pago. Salientamos, no caso de desistências ou cancelamento de

9 participação com menos de 30 dias (por qualquer motivo) a taxa de inscrição não será devolvida. 5.AVALIAÇÃO A pontuação máxima é de 100 pontos. A pontuação será distribuída de acordo com os seguintes critérios CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Nível Técnico Qualidade de execução, harmonia do (s) candidato (s) quanto à técnica e guarda-roupa Musicalidade da coreografia e na execução dos movimentos. Variedade coreográfica e capacidade de entretenimento da coreografia Expressão e personalidade dos candidatos e sua interpretação PONTUAÇÃO MÁXIMA 20 Pontos 20 Pontos 20 Pontos 20 Pontos 20 Pontos - Fazem parte do Júri três elementos de reconhecido mérito na área da - Dança, a pontuação total dos três júris determina a classificação de cada coreografia. - O Júri reserva-se ao direito de não atribuir algum prémio, se a qualidade dos trabalhos assim o impuser, bem como decidir da atribuição de Menções Honrosas. - As decisões do júri na atribuição dos prémios são definitivas e irrevogáveis. - Os membros do júri não têm qualquer relacionamento profissional com qualquer candidato ou escolas/grupos participantes. - Cada membro do júri atribuirá a sua pontuação. - A seleção das coreografias que vão participar na Gala de Encerramento será divulgada a partir das 12.00h de Domingo.

10 Gala de Encerramento Todas as escolas e grupos podem participar na Gala de Encerramento, alem das coreografias convidadas pelo júri para se apresentarem novamente em palco, as escolas ou grupos podem inscreverse na GALA-PRODUÇÃO com uma coreografia exclusivamente criada para a Gala com um mínimo de 10 candidatos com todos os seus alunos que se candidataram ao 17º Norte Festival de Dança sendo a taxa de inscrição gratuita, as coreografias poderão ser coreografadas em qualquer estilo ou estilos de dança. Ser convidado para participar na Gala de Encerramento não significa, necessariamente, que obteve um prémio, o mesmo tendo vencido um prémio não garante necessariamente que vai dançar na Gala. Na Cerimónia de Entrega dos Prémios (domingo, antes da Gala de Encerramento) são revelados os premiados do NORTE Festival de Dança 2015 excepto os premiados dos Prémios Especiais que só serão anunciados no fim da Gala de Encerramento. 6. MÚSICA - Qualquer tipo de música é aceite, exceto aquelas que usam linguagem ofensiva. No caso de usar uma destas músicas, a representação será interrompida e a coreografia será automaticamente desclassificada. - A música deve ser enviada para o festivaldancaviana@sapo.pt para a direção técnica do concurso, cada música deve ser enviada em um separado, cujo título deverá ser o seguinte: título da coreografia + nome do candidato, escola/grupo + C (se a bailarina entra no palco em silêncio antes do início da música) ou M (primeiro inicia a música e depois entra o candidato). - Podem também enviar cada música gravada em um CD (s) etiquetado inclusive na caixa pelo correio com título da coreografia + nome do candidato, escola/grupo + C (se a bailarina entra no palco em silêncio antes do início da música) ou M (primeiro inicia a música e depois entra o candidato).cada CD DEVERÁ TER SOMENTE 1 MÚSICA (1 FAIXA), CASO O GRUPO APRESENTE VÁRIAS COREOGRAFIAS DEVERÁ LEVAR 1 CD PARA CADA COREOGRAFIA. - Em todos os casos, o prazo para a receção da música termina a 18 de Abril de Os responsáveis têm de entregar na secretaria do festival na credenciação dos candidatos uma cópia de backup em CD de todas as músicas que os candidatos usam, etiquetado inclusive na caixa com a sequência e nome da (s) coreografia (s). Os CD s só serão devolvidos no final do festival.

11 Penalizações Quando a coreografia excede os limites de tempo estabelecidos, o júri aplicará as seguintes penalizações (haverá 15 segundos de cortesia): -Se a peça excede o limite de segundos: sua pontuação será reduzida em 0,5 pontos. - Se a peça excede o limite de segundos: sua pontuação diminuirá 1 ponto - Se a peça excede o limite de segundos: sua pontuação será reduzida em 1,5 pontos - Se a peça a exceder o limite em 60 segundos: sua pontuação será reduzida em 2 pontos 7. NOTAS IMPORTANTES - Não é permitido uso de água, purpurina, ski paper, velas e/ou tochas acesas, lançamento de serpentinas a utilização de resina ou qualquer tipo de material que impossibilite a limpeza do palco no tempo de competição e possam prejudicar o grupo que se apresentará na sequência, ou danificar o palco e/ou atingir a plateia. - Os participantes terão que ter seguro de acidentes pessoais ou as próprias escolas possuírem seguro próprio, devendo apresentar a sua apólice em vigor. A organização não assume qualquer responsabilidade por eventuais acidentes durante o evento, nem pelo roubo ou extravio de bens. -Cada candidato deverá ser portador de respectivo boletim de saúde e cartão de assistência medica. - A base da iluminação e a afinação da caixa cénica serão as mesmas para todos os candidatos. - Os candidatos têm um minuto antes e depois da apresentação para montagem e desobstrução do palco, para não prejudicar a sequência do espetáculo. - Os candidatos têm de chegar UMA HORA antes dos espetáculos. - Todos os candidatos têm que ter um RESPONSÁVEL a quem compete acompanhar os candidatos aos camarins e acompanhar na entrada e saída de cena. (excepto se o candidato tiver mais de 18 anos). A ocupação dos camarins está sujeita às seguintes condições: - Deverão ser desocupados logo a seguir às apresentações. A ordem de entrada nos camarins seguirá a ordem de entrada em palco. - Todos os responsáveis e candidatos terão que zelar pela segurança, limpeza e conservação do local.

12 - Todos os candidatos farão somente marcação de palco, a ordem das marcações será conforme o horário de chegada dos candidatos. Serão realizadas na quinta-feira ou sexta- feira. Desta forma será enviada a planta de palco com as respectivas medidas. - Os custos de viajem, alojamento e alimentação são da responsabilidade dos candidatos. Somente o regulamento deste site ( em português é aplicado. A inscrição no festival implica a aceitação obrigatória do presente regulamento. 8. PRÉMIOS Prémios Os candidatos para serem premiados devem atingir no mínimo 71 pontos (na escala de 1 a 100 pontos). Serão entregues Diplomas aos Primeiros Segundos e Terceiros classificados de cada Nível e Género em coreografias de solo, duo e trio e grupo. Serão atribuídas medalhas para o melhor duo e trio de todos os níveis e géneros (Prémio Melhor Dueto e Prémio Melhor Trio). Troféus para a Coreografia Destaque Pequenos Bailarinos para a Coreografia Destaque Nível Intermédio para a Coreografia Destaque Nível Avançado e um Troféu para a Melhor coreografia GALA- PRODUÇÃO. Prémio 2015 Prémio oferecido por um dos nossos patrocinadores. Prémios Especiais PRÉMIOS EM DINHEIRO Prémio Melhor Escola Prémio no valor de 500 euros para a escola que apresentar maior diversidade de estilos a concurso, melhores classificações dentro de todos os estilos, melhor média de notas no critério nível técnico em todos os estilos Prémio Melhor Bailarino(a) Prémio no valor de 400 euros para o melhor bailarino de todos os níveis e géneros do Norte Festival de Dança, o candidato(a) que obtiver a pontuação mais alta no concurso. Prémio Melhor Grupo Prémio no valor de 200 euros para o melhor grupo de todos os níveis e géneros do Norte Festival de Dança, o grupo que obtiver a pontuação mais alta no concurso).

13 Prémio Revelação Prémio no valor de 100 euros para revelação do NORTE Festival de Dança, poderá ser entregue a bailarino(a), grupo, escola, coreografo, figurinista. - Júri pode decidir não atribuir um determinado prémio ou dividir um dos prémios por mais de um concorrente. - Além dos prémios acima, é muito provável que os patrocinadores do festival considerem oportuno oferecer bolsas de estudo e/ou curso de Verão, bem como vales para a compra de material de dança. - Tanto o júri como os patrocinadores VIP terão acesso permanente tanto à sala de espetáculos (durante a celebração do concurso) como às aulas do workshop (que irão avaliar os candidatos em um registro diferente do palco). Por isso, é importante a participação em todos os momentos do festival, bem como a realização de todas as atividades do concurso com desempenho máximo! - Todos os prémios em dinheiro serão pagos ao responsável do (s) candidato (s). - A Cerimonia de Entrega dos Prémios será no domingo às 14.00h, exceto o Premio GALA- PRODUÇÃO e os Prémios Especiais que serão entregues no final da Gala de Encerramento. só subirão ao palco para receber os prémios no máximo, dois elementos por cada PRÉMIO. 9. ACTIVIDADES EXECUTADAS Cada candidato vai receber um crachá de uso obrigatório, intransmissível, o crachá não dá direito aos espetáculos. 10. BILHETES Todos os candidatos podem requisitar bilhetes gratuitos (excetuo em espetáculos que vão participar) caso os adquiram na bilheteira nos dias dos espetáculos mediante a apresentação do crachá. 11. FOTOGRAFIAS, GRAVAÇÕES VISUAIS E AUDIOVISUAIS E DIFUSÃO Todas as fotografias, filmagens ou gravações audiovisuais das execuções das coreografias assim como o conjunto de todas as apresentações feitas pelo concorrente, não importando qual seja o meio ou o suporte utilizado para efetuar essas gravações, são de propriedade exclusiva do Norte Festival Dança Viana. Nenhuma gravação visual ou audiovisual das coreografias ou das demonstrações dos concorrentes pode ser feita sem uma

14 autorização por escrito do Norte Festival Dança Viana. Os concorrentes renunciam a todo o direito relativos as gravações descritas acima e efetuadas pelo Norte Festival Dança Viana ou por terceiros em nome do Norte Festival Dança Viana, assim como que sua reprodução, difusão, distribuição, retransmissão e projeção por todos os meios incluindo difusão feita por internet ( Os concorrentes aceitam e reconhecem que estas gravações podem ser utilizadas para fins comerciais ou publicitários, incluindo publicidade em favor de terceiros, não importando quais sejam os produtos ou serviços aos quais se relacionem a publicidade. Os concorrentes aceitam em particular que os patrocinadores do Norte Festival Dança Viana que financiam os prêmios atribuídos aos finalistas possam utilizar toda ou parte destas gravações nas suas campanhas publicitárias. Os concorrentes cedem os direitos descritos no presente artigo ao Festival Dança Viana de maneira definitiva e irrevogável, sem nenhum limite de tempo ou de lugar e renunciam a toda pretensão, pagamento, retribuição, reembolso de taxas ou outra compensação de qualquer natureza. A captação de imagens (fotografia e video) do festival não são permitidas. Somente as pessoas credenciadas oficialmente pelo NORTE FD são autorizadas a filmar ou a fotografar. As câmeras, telefones celulares e outros aparelhos de filmagem serão confiscados se forem utilizados sem autorização. 12. SEGURO O Norte Festival Dança Viana não se responsabiliza por danos sofridos pelos candidatos no auditório, palco, salas de aula, camarins e bastidores durante o evento. A organização não assume nenhuma responsabilidade pelos candidatos que se apresentem no NORTE FD com lesões que o impossibilitem de participar do concurso. Acidentes sofridos pelos candidatos durante suas apresentações no NORTE FDV não serão assumidos pelos organizadores. Os organizadores não assumem nenhuma responsabilidade em caso de acidente, doença ou roubo sofrido pelos concorrentes durante o concurso. Os concorrentes devem eles próprios se assegurar contra os acidentes, doenças e roubos. 13.VIAGEM Todas as despesas de viagem, alojamento são de responsabilidade dos candidatos. A organização caso estejam interessados pode fornecer às escolas e famílias todas as informações turísticas e acordos disponíveis, bem como hotéis próximos do local do evento. 14.CASOS OMISSOS Os casos omissos deste regulamento são resolvidos pela Coordenação do Festival.

REGULAMENTO DO XII BALNEÁRIO CAMBORIÚ DANÇA

REGULAMENTO DO XII BALNEÁRIO CAMBORIÚ DANÇA REGULAMENTO DO XII BALNEÁRIO CAMBORIÚ DANÇA Art. 1º - Este XII Balneário Camboriú Dança é um festival promovido pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, vinculado à Fundação Cultural de Balneário

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO E SEDE a) O Festival Internacional de Dança de Goiás 2016 é uma realização do STUDIO DANÇARTE com apoio do Governo de Goiás e Ministério da Cultura

Leia mais

REGULAMENTO - IV TALENTOS FESTIVAL DE DANÇA- 2016 11 à 15 de Maio no Teatro das Bacabeiras Macapá/AP

REGULAMENTO - IV TALENTOS FESTIVAL DE DANÇA- 2016 11 à 15 de Maio no Teatro das Bacabeiras Macapá/AP A Mostra Competitiva ocorre em 5 noites, com coreografias inscritas em 5 gêneros: Clássico/Neoclássico, dança contemporânea, danças Urbanas, danças populares, e Dança de Salão, os subgêneros são: solo,

Leia mais

REGULAMENTO PALCO ABERTO 2014

REGULAMENTO PALCO ABERTO 2014 INSCRIÇÃO - A inscrição para participar dos Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville é dividida em duas etapas: 1ª. Seleção e 2ª. Confirmação. Para a SELEÇÃO, os grupos devem se inscrever no site

Leia mais

16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015

16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015 16º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE DANÇA DA UFAM 2015 REGULAMENTO GERAL O Festival Universitário de Dança da UFAM (FEUDAN) é uma mostra de caráter competitivo, no qual diversos grupos de dança de Manaus se

Leia mais

2- As inscrições são limitadas e selecionadas pela ordem de receção ON-LINE no site da Câmara Municipal de Porto de Mós, de acordo com o artigo 4º.

2- As inscrições são limitadas e selecionadas pela ordem de receção ON-LINE no site da Câmara Municipal de Porto de Mós, de acordo com o artigo 4º. ARTIGO 1º - ENTIDADE PROMOTORA 1- O VEM DANÇAR 2013, é uma iniciativa organizada pelo Câmara Municipal de Porto de Mós que tem por objetivo incentivar e promover a dança como modalidade, e simultaneamente

Leia mais

FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA Normas de Participação VEM DANÇAR 2015

FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA Normas de Participação VEM DANÇAR 2015 FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA Normas de Participação VEM DANÇAR 2015 CAPITULO I APRESENTAÇÃO DO EVENTO Artigo 1º EVENTO 1. O VEM DANÇAR, é um evento da iniciativa da Câmara Municipal de Porto de Mós que tem

Leia mais

SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo

SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo REGULAMENTO XXXIII ENDA 2015 Eliminatórias Capital e Interior Dias 29,30 e 31 de maio de 2015 TEATRO SÉRGIO CARDOSO XXXIII ENDA ENCONTRO

Leia mais

Regulamento VI FEST DANCE 2010

Regulamento VI FEST DANCE 2010 Regulamento VI FEST DANCE 2010 Direção Geral: Evelyn Baruque e Liliane Benevento Direção Artística: Anselmo Zolla e Vera Lafer Realização: Termos Gerais Será realizado no Teatro Sérgio Cardoso o festival

Leia mais

Festival de Dança de Timbó De 03 a 05 de Maio de 2013

Festival de Dança de Timbó De 03 a 05 de Maio de 2013 CADASTRO DE COREOGRAFIA 1 - Para cadastrar uma nova coreografia você deverá clicar sobre o grupo e em seguida clicar sobre o botão "Cadastrar Coreografia"; 2 - Após realizar o passo anterior uma listagem

Leia mais

REGULAMENTO PALCO ABERTO 2012

REGULAMENTO PALCO ABERTO 2012 As apresentações serão realizadas de 19 a 28 de julho de 2012, em palcos montados na Feira da Sapatilha (Expocentro Edmundo Doubrawa), Praça Nereu Ramos (centro da cidade), shopping centers, bairros e

Leia mais

REGULAMENTO I FESTIVAL DE DANÇA ANNA PAVLOVA(10 A 14 DE JUNHO DE 2015)

REGULAMENTO I FESTIVAL DE DANÇA ANNA PAVLOVA(10 A 14 DE JUNHO DE 2015) REGULAMENTO Capítulo I: EVENTO I FESTIVAL DE DANÇA ANNA PAVLOVA(10 A 14 DE JUNHO DE 2015) Noites Competitivas: 10 e 11 de Junho (quarta e quinta) Local:Clube Nilopolitano Nilo Show Endereço: Rua Expedicionários,

Leia mais

SEJAM BEM VINDOS AO SUL EM DANÇA 2013!

SEJAM BEM VINDOS AO SUL EM DANÇA 2013! SEJAM BEM VINDOS AO SUL EM DANÇA 2013! SUL em DANÇA será realizado no período entre 31 de agosto e 08 de setembro em São Leopoldo. Um grande evento que irá receber e atender todos os participantes e convidados,

Leia mais

4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição.

4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição. 4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição Regulamento 4º Semana da Dança de Mogi Guaçu/ 2º CAMPEONATO DE DANÇA DE SALÃO

Leia mais

REGULAMENTO CIB JOVENS SOLISTAS

REGULAMENTO CIB JOVENS SOLISTAS REGULAMENTO CIB JOVENS SOLISTAS 1. Data e Local O concurso realizar-se-á nos dias 25, 26 e 27 de Abril, no Porto. O dia 25 estará reservado apenas para ensaios. 2. Constituição O concurso será constituído

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS Secretaria Estadual da Promoção da Paz FESTIVAL DE MÚSICA: SÃO MIGUEL CANTA PAZ POR UMA CULTURA DE PAZ, PARTICIPE DESTA MUDANÇA.

ESTADO DE ALAGOAS Secretaria Estadual da Promoção da Paz FESTIVAL DE MÚSICA: SÃO MIGUEL CANTA PAZ POR UMA CULTURA DE PAZ, PARTICIPE DESTA MUDANÇA. ESTADO DE ALAGOAS Secretaria Estadual da Promoção da Paz FESTIVAL DE MÚSICA: SÃO MIGUEL CANTA PAZ POR UMA CULTURA DE PAZ, PARTICIPE DESTA MUDANÇA. EDITAL-REGULAMENTO A SECRETARIA MUNICIPAL DA INFÂNCIA,

Leia mais

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC O 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC têm como foco promover o intercâmbio cultural das mais variadas modalidades e linguagens artísticas

Leia mais

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO

REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova

Leia mais

EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA

EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA A Prefeitura Municipal de Piracicaba, Estado de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Ação Cultural

Leia mais

REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé

REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - O I º Festival de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé de Macaé é uma ação que visa

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores.

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. MINUTA DE REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO 1 PROMOÇÃO E OBJETIVOS 1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. O Festival de música tem vários objetivos, como,

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores

Leia mais

REGULAMENTO. Parágrafo Quarto Os esquetes vencedores de um mesmo grupo em até duas edições anteriores, não poderão concorrer.

REGULAMENTO. Parágrafo Quarto Os esquetes vencedores de um mesmo grupo em até duas edições anteriores, não poderão concorrer. REGULAMENTO A ParaNóia Produções Artísticas irá realizar nos dias 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de Junho de 2016, o 25º Festival de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo. O mesmo acontecerá no Teatro Paschoal Carlos

Leia mais

2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO

2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO 2 º F e s t iv a l D a n ç a P e lo t a s 2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO 1- Apresentação A Associação de Dança de Pelotas realizará o 2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS, nos dias

Leia mais

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens 1. Promoção: O 3º Festival de Cinema de Três Passos / 2016 Semeando Cultura - é promovido pelo Movimento Pró-Arte de Três Passos. 2.

Leia mais

1ª Mostra de Dança - Conexão Dança 01/07/2012 1. Inscrição 1º)

1ª Mostra de Dança - Conexão Dança 01/07/2012 1. Inscrição 1º) 1ª Mostra de Dança - Conexão Dança Este ano, na segunda edição do Conexão Dança, estamos trazendo ao público a 1ª Mostra de Dança, com o intuito de propiciar a tantos bailarinos e coreógrafos talentosos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea 1- DOS OBJETIVOS EDITAL 2016 15º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ - GO REGULAMENTO 1.1- O 15º Salão Nacional de Arte é uma realização

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

5 As duplas candidatas deverão realizar as inscrições nas Secretarias da Uniguaçu, no valor de R$ 40,00, no período de 19 de agosto a 05 de setembro

5 As duplas candidatas deverão realizar as inscrições nas Secretarias da Uniguaçu, no valor de R$ 40,00, no período de 19 de agosto a 05 de setembro REGULAMENTO AVOZ Regulamento para inscrição dos candidatos que participarão do Concurso de Interpretes Musicais, intitulado A voz, em comemoração aos 13 anos das Faculdades Integradas Vale do Iguaçu (Uniguaçu),

Leia mais

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade.

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade. CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO Tema do Concurso: A Vida é um Evento 1. O CONCURSO 1.1. DA REALIZAÇÃO 1.1.1 O Concurso de Fotografias da ABEOC Brasil tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer

Leia mais

8ª EDIÇÃO ALDEIA SESC GUERREIRO DAS ALAGOAS - 2013

8ª EDIÇÃO ALDEIA SESC GUERREIRO DAS ALAGOAS - 2013 8ª EDIÇÃO ALDEIA SESC GUERREIRO DAS ALAGOAS - 2013 A Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas é uma mostra não-competitiva que será realizada no período de 16 a 25 de agosto de 2013, e estão abertas as inscrições

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM XIII SALÃO LATINO-AMERICANO DE ARTES PLÁSTICAS DE SANTA MARIA Santa Maria 2014 REGULAMENTO DESCRIÇÃO:

Leia mais

I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES

I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES I FESTIVAL DE MÚSICA DO IFES REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS 1.1. O I Festival de Música do Ifes acontecerá no dia 23 de novembro de 2013, no Auditório João de Medeiros Calmon, no Ifes Campus Colatina,

Leia mais

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO Rede Nacional de Mobilização Social Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO coeppe2@gmail.com www.coepbrasil.org.br selma.tavares@embrapa.br

Leia mais

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO www.coepbrasil.org.br selda.silva@caixa.gov.br

Leia mais

CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO 1. DO CONCURSO 1.1. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural e de entretenimento, sem qualquer modalidade de pagamento, nem

Leia mais

Festival da Canção Infantil BALEIA DE MARFIM

Festival da Canção Infantil BALEIA DE MARFIM Festival da Canção Infantil BALEIA DE MARFIM REGULAMENTO Artigo 1º (Natureza e Fim) 1º - O Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim é uma organização anual da Câmara Municipal das Lajes do Pico e da

Leia mais

Regulamento para o Curso de Extensão MONTAGEM DO ESPETÁCULO BICENTENÁRIO MARISTA

Regulamento para o Curso de Extensão MONTAGEM DO ESPETÁCULO BICENTENÁRIO MARISTA Regulamento para o Curso de Extensão MONTAGEM DO ESPETÁCULO BICENTENÁRIO MARISTA APRESENTAÇÃO Art 1º - A Comissão organizadora formada por integrantes do Centro Social Marista de Porto Alegre, Colégio

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Regulamento do Concurso de Bandas A Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (AEESCS), enquanto instituição jovem e dinâmica, pretende incentivar, motivar, promover e

Leia mais

REGULAMENTO 2010. STREET DANCE SHOW objetivo. Street dance show e Estilo Livre Competition. Data e Local do evento: Inscrição.

REGULAMENTO 2010. STREET DANCE SHOW objetivo. Street dance show e Estilo Livre Competition. Data e Local do evento: Inscrição. REGULAMENTO 2010 STREET DANCE SHOW objetivo. A 3 Edição do festival Corpo e Alma, nada mais é do que uma forma de mostrar e divulgar grandes interpretações coreográficas oferecendo oportunidades de intercâmbios

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇOS DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE. Introdução

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇOS DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE. Introdução REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE ESPAÇOS DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE Introdução A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) dispõe de um auditório e de espaços

Leia mais

REGULAMENTO. FESTIVAL NACIONAL FORRÓ DE ITAÚNAS FENFIT -12ª Edição DE 14 A 22 DE JULHO DE 2012

REGULAMENTO. FESTIVAL NACIONAL FORRÓ DE ITAÚNAS FENFIT -12ª Edição DE 14 A 22 DE JULHO DE 2012 REGULAMENTO FESTIVAL NACIONAL FORRÓ DE ITAÚNAS FENFIT -12ª Edição DE 14 A 22 DE JULHO DE 2012 As inscrições para o Festival Nacional forró de Itaúnas 12ª edição, estarão abertas do dia 03/05/2012 ao dia

Leia mais

Festival do Sol. Maratona Fotográfica Fotografar de Sol a Sol. Normas de Participação

Festival do Sol. Maratona Fotográfica Fotografar de Sol a Sol. Normas de Participação Festival do Sol Maratona Fotográfica Fotografar de Sol a Sol Normas de Participação Normas de Participação na Maratona Fotográfica Fotografar de Sol a Sol Art.º 1º Objecto 1. O presente Projecto de Regulamento

Leia mais

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O 14º DANÇARQUI Festival Marista Arquidiocesano de Ginástica Aeróbica e Dança Escolar - 2012 Do objetivo R E G U L A M E N T O Valorizar e incentivar a dança e a ginástica aeróbica por meio da criação coreográfica,

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

REGULAMENTO GERAL STREET CULTURE FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA

REGULAMENTO GERAL STREET CULTURE FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA REGULAMENTO GERAL STREET CULTURE FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA Em sua 7 edição o Street Culture Brasil traz um novo formato dos anteriores, voltado para valorização dos grupos e dançarinos brasileiros, continua

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO FITCATARATAS 2014-1ª EDIÇÃO. 1.1 Homenagear a cidade de Foz do Iguaçu que comemora seu centenário em 2014;

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO FITCATARATAS 2014-1ª EDIÇÃO. 1.1 Homenagear a cidade de Foz do Iguaçu que comemora seu centenário em 2014; REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO FITCATARATAS 2014-1ª EDIÇÃO 1. OBJETIVOS 1.1 Homenagear a cidade de Foz do Iguaçu que comemora seu centenário em 2014; 1.2 Promover a sensibilização dos participantes da

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2014 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 REGULAMENTO I. Introdução 1. O XIV Prêmio FCW de Arte 2015 é promovido pela Fundação Conrado Wessel, situada à Rua Groenlândia, 1120,

Leia mais

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências.

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. PORTARIA Nº 006, DE 14 DE MAIO DE 2015 Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO

Leia mais

DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda

DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL Termos e Condições de Venda A Globalcode Treinamentos, organizadora do Devoxx4Kids São Paulo Brasil, regula a realização de inscrição e pagamento online, para as edições

Leia mais

CONCURSO DE FRASES. Ação para Divulgação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT, que ocorrerá do dia 07 a 11 de abril de 2014.

CONCURSO DE FRASES. Ação para Divulgação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT, que ocorrerá do dia 07 a 11 de abril de 2014. CONCURSO DE FRASES Ação para Divulgação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT, que ocorrerá do dia 07 a 11 de abril de 2014. Regulamento do I Concurso de Frase da SIPAT O, Administração

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO SECRETÁRIO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal

Leia mais

1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja

1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja 1 STIMMME FESTIVAL Festival da canção popular e sertaneja REGULAMENTO Apresentação O 1º STIMMME FESTIVAL, festival de interpretação da canção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas,

Leia mais

2º Apoios O Encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal, do Pombal Jornal e do fotógrafo profissional Jorge Figueiral.

2º Apoios O Encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal, do Pombal Jornal e do fotógrafo profissional Jorge Figueiral. 1 Regulamento do 1º Encontro de Fotografia para Solicitadores, Agentes de Execução e Estagiários 1º Organização O evento 1º Encontro de Fotografia para Solicitadores, Agentes de Execução e Estagiários

Leia mais

III Festival Brasil em Dança. De 23 a 28 de agosto de 2011, em Porto Alegre, Adanac Eventos realizará a III Festival Brasil em

III Festival Brasil em Dança. De 23 a 28 de agosto de 2011, em Porto Alegre, Adanac Eventos realizará a III Festival Brasil em III Festival Brasil em Dança De 23 a 28 de agosto de 2011, em Porto Alegre, Adanac Eventos realizará a III Festival Brasil em Dança, o mais novo conceituado evento cultural de dança no sul do país, reunindo

Leia mais

"CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO TEMPORÁRIA DE LOJAS, LOCALIZADAS NO MERCADO MUNICIPAL DE AREIAS DE SÃO JOÃO, EM ALBUFEIRA" CADERNO DE ENCARGOS

CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO TEMPORÁRIA DE LOJAS, LOCALIZADAS NO MERCADO MUNICIPAL DE AREIAS DE SÃO JOÃO, EM ALBUFEIRA CADERNO DE ENCARGOS "CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO TEMPORÁRIA DE LOJAS, LOCALIZADAS NO MERCADO MUNICIPAL DE AREIAS DE SÃO JOÃO, EM ALBUFEIRA" CADERNO DE ENCARGOS ARTIGO 1.º OBJETO O presente Caderno de Encargos diz respeito

Leia mais

EDITAL 010/2015 I MARATONA FOTOGRÁFICA DE PELOTAS SELEÇÃO PÚBLICA DE FOTOGRAFIAS

EDITAL 010/2015 I MARATONA FOTOGRÁFICA DE PELOTAS SELEÇÃO PÚBLICA DE FOTOGRAFIAS EDITAL 010/2015 I MARATONA FOTOGRÁFICA DE PELOTAS SELEÇÃO PÚBLICA DE FOTOGRAFIAS O MUNICÍPIO DE PELOTAS, Estado do Rio Grande do Sul, com a interveniência da Secretaria Municipal de Cultura, lança o presente

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS 1) PARTICIPAÇÃO 1.1. Poderão participar do Prêmio Tubal Siqueira todas as agências de publicidade da área de cobertura da TV Integração. 1.2. As agências

Leia mais

CONCURSO DE FRASES SIPAT 2014 EXCLUSIVO PARA FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE ENSINO SÃO LUCAS E FACULDADE SÃO MATEUS

CONCURSO DE FRASES SIPAT 2014 EXCLUSIVO PARA FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE ENSINO SÃO LUCAS E FACULDADE SÃO MATEUS CONCURSO DE FRASES SIPAT 2014 EXCLUSIVO PARA FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE ENSINO SÃO LUCAS E FACULDADE SÃO MATEUS Crie uma frase sobre Prevenção de Acidentes no Trabalho e ganhe prêmios. Inscrições de 30

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2014 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Edição 2014 do Concurso

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL. Aventure-se no Frio

REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL. Aventure-se no Frio REGULAMENTO DO CONCURO CULTURAL Aventure-se no Frio 1. O concurso cultural Aventure-se no Frio, doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural, de acordo com

Leia mais

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS Período de inscrição: de 15 abril a 23 de junho de 2015, na Adunimep (Bloco 4 Campus Taquaral). Comissão de Seleção: Diretoria Executiva da Adunimep. Premiação:

Leia mais

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2016 PRIMEIRA EDIÇÃO: GÊNERO TERROR Esta convocatória, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EDITAL N 004 DO IV FESTIVAL DE ARTES DAS ESCOLAS DE PALMAS (FAES-PALMAS) SEMED/PMP/TO, 23 DE AGOSTO DE 2012. Abertura A Secretaria Municipal

Leia mais

1º. Concurso de Samba de Gafieira Ilha do Samba Curadoria: Cia de Dança Andrezinho Castro. Regulamento

1º. Concurso de Samba de Gafieira Ilha do Samba Curadoria: Cia de Dança Andrezinho Castro. Regulamento 1º. Concurso de Samba de Gafieira Ilha do Samba Curadoria: Cia de Dança Andrezinho Castro 1. Das Disposições Gerais Regulamento 1.1. Este regulamento tem como finalidade estabelecer as regras gerais para

Leia mais

REGULAMENTO 1º DESAFIO DO BOSQUE

REGULAMENTO 1º DESAFIO DO BOSQUE REGULAMENTO 1º DESAFIO DO BOSQUE 1- A Prova 1. PROVA, FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO 1.1 A prova pedestre DESAFIO DO BOSQUE, doravante denominado EVENTO, será realizada no dia 04 de Outubro de 2015 na cidade

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Jovens Talentos da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016

FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 FESTIVAL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE TEATRO ESTUDANTIL 2016 REGULAMENTO 1. INSTITUIÇÃO E OBJETO 1.1. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição pública da Administração Indireta da Prefeitura

Leia mais

CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO

CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO Artigo 1º - Promotor 1. O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) organiza um Concurso Nacional, adiante designado

Leia mais

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA 7ª Edição da Feira do Inventor / Criador Angolano 2ª Edição da Feira de Ciência e Tecnologia 2ª Edição da Feira Internacional de Ideias Invenções

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 01/2016 Processo Seletivo 2016.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO

1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO 1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO 01. DA REALIZAÇÃO: O Colégio Módulo promoverá o 1 Festival de Música, direcionado ao público interno da Instituição, familiares e amigos. 02. DO OBJETIVO:

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2015 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

19º DANÇARTE 2015. Sala Palma de Ouro CEC Dias 24,25 e 26 de Abril. Rua Prudente de Moraes,580. Centro- Salto- SP. Centro de Educação e Cultura

19º DANÇARTE 2015. Sala Palma de Ouro CEC Dias 24,25 e 26 de Abril. Rua Prudente de Moraes,580. Centro- Salto- SP. Centro de Educação e Cultura 19º DANÇARTE 2015 Centro de Educação e Cultura Sala Palma de Ouro CEC Dias 24,25 e 26 de Abril Rua Prudente de Moraes,580 Centro- Salto- SP IMPRESSO APRESENTAÇÃO A décima nona edição do Dançarte vem consolidar

Leia mais

PROF. FILINTO BASTOS

PROF. FILINTO BASTOS CONCURSO DE ARTIGOS PROF. FILINTO BASTOS EDITAL I. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O Concurso de Artigos Prof. Filinto Bastos, promovido pela equipe de monitoria da Unidade Damásio Educacional de Feira de Santana,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE

REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE REGULAMENTO DO CONCURSO GATA DO VALE 1. DO CONCURSO 1.1. Fica instituído o Concurso Gata do Vale realizado pelo Portal Aconteceu no Vale e TV em Foco, para eleger a garota mais linda dos Vales do Jequitinhonha,

Leia mais

A (s) ficha (s) de inscrição e este regulamento poderão ser adquiridos no endereço: www.marataizes.es.gov.br

A (s) ficha (s) de inscrição e este regulamento poderão ser adquiridos no endereço: www.marataizes.es.gov.br 1º FESTIVAL DE MODA DE VIOLA DE BOA VISTA MARATAIZES ES Data: 15 de Agosto de 2015 Endereço: BOA VISTA MARATAIZES ES Horário: A partir das 19:00hs Premiação: a) 1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e

Leia mais

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO Diário Oficial Número: 26706 Data: 27/01/2016 Título: EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO N 060/2015/SEC, ref. ao processo n 676976/2015 Categoria:» PODER EXECUTIVO» SECRETARIAS» CULTURA» EXTRATO Url para acesso

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA DIFERENÇA SIM, DESIGUALDADE NÃO: PLURALIDADE NA INVENÇÃO DA VIDA A comissão organizadora do 12º Congresso Internacional da

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES

I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES A dança tem se mostrado uma referência Nacional e Internacional na cidade de Campos dos Goytacazes. O I festival aberto de Hip Hop /Street dance,

Leia mais

20º TROFÉU NACIONAL / 1º CONCURSO INTERNACIONAL DE ACORDEÃO

20º TROFÉU NACIONAL / 1º CONCURSO INTERNACIONAL DE ACORDEÃO 20º TROFÉU NACIONAL / 1º CONCURSO INTERNACIONAL DE ACORDEÃO A ASSOCIAÇÃO DE ACORDEÃO DE ALCOBAÇA / PORTUGAL anuncia e organiza, de 29 a 31 de Maio/2015, o 20º Troféu Nacional e o 1º Concurso Internacional

Leia mais

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor.

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor. 1. O FESTIVAL O objetivo do Multifest é premiar a produção de curtas metragens universitários em vídeo, como forma de reconhecimento ao aprendizado das diversas técnicas cinematográficas desenvolvidas

Leia mais

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO 1 TEMA: RIO JUCU, PRECISAMOS CUIDAR 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente, torna-se

Leia mais

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos PREFEITURA DE GUARULHOS SECRETARIA DE CULTURA DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS SEÇÃO ADMINISTRATIVA DE ARTES VISUAIS 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos Regulamento O Secretário de Cultura,

Leia mais

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis.

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis. EDITAL N o 001/2013/PPGPUR-So SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E USO DE RECURSOS RENOVÁVEIS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2014

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DO PIAUÍ PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO-TÉCNICO NOTA Nº E-128/2015 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2014

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2014 EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2014 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS DO COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ O Diretor do Colégio Agostiniano São José, Padre

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MARATONAS DE NEGOCIOS CAMPUS PARTY 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MARATONAS DE NEGOCIOS CAMPUS PARTY 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MARATONAS DE NEGOCIOS CAMPUS PARTY 2015 DO CONCURSO CULTURAL 1. O Concurso Cultural denominado MARATONAS DE NEGOCIOS CAMPUS PARTY 2015 é promovido pela FUTURA NETWORKS

Leia mais