Dispõe sobre o registro, a criação, a posse e a guarda responsáveis, a venda de cães e gatos no Município de São Carlos, e dá outras providências.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dispõe sobre o registro, a criação, a posse e a guarda responsáveis, a venda de cães e gatos no Município de São Carlos, e dá outras providências."

Transcrição

1 PROCESSO Nº 1146/03 - PROJETO DE LEI Nº 107 INTERESSADO: Vereadora Laide das Graças Simões ASSUNTO: Dispõe sobre o registro, a criação, a posse e a guarda responsáveis, a venda de cães e gatos no Município de São Carlos e dá outras providências. -0- PROJETO DE LEI Dispõe sobre o registro, a criação, a posse e a guarda responsáveis, a venda de cães e gatos no Município de São Carlos, e dá outras providências. O Prefeito Municipal de São Carlos faz saber que a Câmara Municipal de São Carlos aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei: Art. 1 A criação, propriedade, posse, guarda e venda de cães e gatos, no Município de São Carlos, será permitida, obedecidas a Legislação Federal, Estadual e, especialmente, as disposições desta Lei Municipal.

2 TÍTULO I DO REGISTRO DOS ANIMAIS Art. 2 Todos os cães e gatos viventes no Município de São Carlos deverão ser registrados na Seção de Acompanhamento e Proteção Animal SAPA ou em estabelecimento veterinário devidamente credenciado na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SMAA. 1 Os proprietários, possuidores ou detentores de animais, residentes no Município de São Carlos, deverão providenciar o registro dos mesmos no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a partir da vigência desta Lei. 2 Após o nascimento, os cães e gatos deverão ser registrados entre o terceiro e o sexto mês de idade, recebendo, no ato do registro, a aplicação ou reforço da vacina contra a raiva. 3 Após o prazo estipulado no parágrafo primeiro, os proprietários, possuidores ou detentores de animais não registrados estarão sujeitos: I à notificação, emitida por agente sanitário, fiscal de proteção animal ou fiscal da SAPA, para que proceda ao registro de todos os animais no prazo de 30 (trinta) dias; II ao pagamento da multa correspondente a 7 (sete) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto de infração, por cada animal não registrado, vencido o prazo de 30 (trinta) dias. Art. 3 Para o registro de cães e gatos serão necessários os seguintes documentos e sistemas de identificação, fornecidos exclusivamente pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento SMAA: I - Formulário timbrado, em três vias, para registro, contendo os seguintes campos: número do Registro Geral de Animais (RGA) e do microchip, data do registro, nome do animal, sexo, raça, cor, idade real ou presumida; nome do proprietário, possuidor ou detentor, número da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço completo e telefone; data da aplicação da última vacina obrigatória, nome do médico veterinário responsável pela vacinação e respectivo número de inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), e assinatura do proprietário. II - RGA (Registro Geral de Animais): carteira timbrada e numerada, contendo os seguintes campos: nome do animal, sexo, raça, cor, idade real ou presumida; nome, RG e CPF, endereço completo e telefone do proprietário, possuidor ou detentor; número do microchip, data da expedição. III - Plaqueta de identificação com número correspondente ao do RGA e coleira compatível com o tamanho e espécie do animal. IV - Microchip disponível a preço popular, de uso recomendável - não obrigatório.

3 Art. 4 A Carteira do RGA deverá ficar de posse do proprietário, possuidor ou detentor do animal, e cada animal vivente no Município de São Carlos deve possuir um único número de RGA. Art. 5 A primeira via do formulário timbrado destinado ao registro do animal ficará arquivada no local onde o registro foi realizado; a segunda via será encaminhada à SAPA, quando o procedimento for realizado por estabelecimento credenciado; e a terceira via será entregue ao proprietário, possuidor ou detentor do animal. Art. 6 Para proceder ao registro, o proprietário, possuidor ou detentor do animal deverá levá-lo à Seção de Acompanhamento e Proteção Animal - SAPA ou a um dos estabelecimentos veterinários credenciados, apresentando a carteira ou comprovante de vacinação do animal, devidamente atualizada. Parágrafo Único Se o proprietário, possuidor ou detentor não portar o comprovante de vacinação contra raiva do animal, a vacina será providenciada no ato do registro. Art. 7 Quando houver transferência de propriedade de um animal, seu antigo proprietário deverá comparecer, juntamente com o novo proprietário, à SAPA ou a um estabelecimento veterinário credenciado para procederem à atualização de todos os dados cadastrais. Parágrafo Único Enquanto não for realizada a atualização do cadastro a que se refere o "caput", o proprietário anterior do animal ou seu detentor permanecerá como responsável pelos danos causados por ele, salvo culpa da vítima ou força maior. Art. 8 No caso de perda ou extravio da plaqueta de identificação ou da carteira do RGA, o proprietário, possuidor ou detentor do animal deverá solicitar diretamente na SAPA a respectiva segunda via. Parágrafo Único - O pedido de segunda via será feito em formulário padrão da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SMAA, ficando uma via temporária de posse do proprietário do animal, servindo como documento de identificação pelo prazo de 60 (sessenta) dias, até a emissão da segunda via da plaqueta e/ou carteira. Art. 9 Os estabelecimentos credenciados deverão enviar à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SMAA, mensalmente, as vias do formulário de registro de todos os registros efetuados nos últimos 30 (trinta) dias, sob sanção de descredenciamento. Art. 10. Em caso de óbito de animal registrado, cabe ao proprietário a respectiva comunicação do ocorrido à Seção de Acompanhamento e Proteção Animal - SAPA. Art. 11. A Prefeitura Municipal de São Carlos estabelecerá os respectivos preços públicos para a cobrança do: I - registro de cão ou gato, a ser pago pelos estabelecimentos veterinários credenciados no momento da retirada das carteiras de RGA, formulários timbrados, plaquetas e microchips, ou pelos proprietários quando estes procederem ao registro no próprio órgão. II - fornecimento da segunda via da carteira de RGA ou da plaqueta. TÍTULO II

4 DA VACINAÇÃO Art. 12. Todo proprietário, possuidor ou detentor de animal, nos termos desta Lei, é obrigado a vaciná-lo contra a raiva, devendo obedecer ao período de revacinação recomendado pelo laboratório responsável pela vacina utilizada. Parágrafo Único A vacinação de que trata o caput poderá ser feita gratuitamente nas campanhas anuais promovidas pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento e da Saúde ou na SAPA durante todo o ano. Art. 13. O comprovante de vacinação fornecido pela SAPA ou na campanha anual de vacinação, bem como a carteira emitida por médico veterinário particular, poderão ser utilizados para comprovação da vacina anual. 1 O comprovante de vacinação fornecido pela Seção de Acompanhamento e Proteção Animal - SAPA deve conter o número do RGA do animal, quando existente, bem como a identificação do Médico Veterinário responsável e seu respectivo número de inscrição no CRMV. 2 Durante campanhas oficiais, excepcionalmente, o comprovante de vacinação poderá ser fornecido sem identificação do Médico Veterinário responsável pela equipe, mas contendo o número do RGA do animal, quando existente. 3 No momento da vacinação, os proprietários, possuidores ou detentores cujos animais ainda não tenham sido registrados deverão ser orientados a procederem o registro, nos termos do disposto no Título I. TÍTULO III DA RESPONSABILIDADE E DA VENDA DE ANIMAIS Art. 14. Todo animal, ao ser conduzido em vias ou logradouros públicos, deve usar coleira e guia, adequadas ao seu tamanho e porte, não podendo causar-lhe maus tratos, portar plaqueta de identificação devidamente posicionada na coleira bem como ser conduzido por pessoa com idade e força suficiente para controlar os movimentos do animal. Parágrafo Único Em caso de não cumprimento do disposto no caput, caberá ao proprietário, possuidor ou detentor do animal o pagamento da multa correspondente a 7 (sete) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto de infração, por animal, dobrada em cada reincidência. Art. 15. O condutor do animal, nos termos desta Lei, quando em trânsito ou parado em vias e logradouros públicos, fica obrigado a recolher e a depositar os dejetos fecais eliminados pelo animal em locais adequados.

5 Parágrafo Único Em caso de não cumprimento do disposto no caput, será aplicada ao proprietário do animal a multa correspondente ao valor, do mês de referência, de 01 (uma) UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto, dobrada a cada reincidência. Art. 16. A manutenção de cães e gatos em condições adequadas de alojamento, alimentação, saúde, higiene e bemestar, bem como a destinação adequada de seus dejetos é da responsabilidade direta de seus proprietários e solidária de seus possuidores e detentores. 1 Os animais devem ser guardados por seus respectivos proprietários, possuidores ou detentores, em locais compatíveis com seu tamanho, porte, necessidades fisiológicas e bem-estar, bem como capazes de impedir a sua fuga para além dos limites da propriedade em que estejam guardados. 2 Os proprietários, possuidores ou detentores de animais, nos termos desta lei, deverão providenciar as medidas adequadas a fim de preservar a integridade física dos funcionários e servidores das empresas e concessionárias de serviços públicos, do ataque dos respectivos animais, garantindo o acesso seguro aos equipamentos e medidores por aqueles inspecionados. 3 Os proprietários, possuidores ou detentores de animais bravios deverão afixar, na respectiva propriedade, placa indicativa da presença de animal bravio, com tamanho compatível com a leitura à distância, e em local visível, tendo como referência o passeio público. 4 Constatado por agente sanitário ou fiscal da SAPA o descumprimento do disposto no caput ou nos parágrafos acima, caberá ao responsável: I - intimação para regularização da situação em 30 (trinta) dias; II - persistindo a irregularidade, multa correspondente a 7 (sete) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo; 5 a multa estipulada no parágrafo quarto será acrescida de 50% (cinqüenta por cento) a cada reincidência. Art. 17. Fica proibida a venda de animais em vias, praças e logradouros públicos do Município de São Carlos. Art. 18. Toda atividade comercial desenvolvida por pessoa física ou jurídica, envolvendo cães e gatos, no Município de São Carlos, tal como a criação ou a exposição à venda, independentemente do número de animais, dependerá de Alvará para Comercialização de Animais a ser expedido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento SMAA, sem prejuízo da fiscalização da autoridade sanitária estadual. 1 O Alvará para Comercialização de Animais terá validade máxima de 01(um) ano, nos termos da lei civil, podendo ser renovado sempre que refeita a comprovação do cumprimento das exigências do parágrafo quarto, após o término de seu prazo de validade. 2 Os estabelecimentos que já comercializam cães e gatos, deverão, obrigatoriamente, requerer o Alvará para Comercialização de Animais no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a partir da vigência desta Lei. 3 Vencido o prazo fixado no parágrafo segundo, os estabelecimentos que não estiverem enquadrados nos termos da presente Lei, estarão sujeitos:

6 I) a notificação, emitida por agente sanitário ou fiscalizador da Seção de Acompanhamento e Proteção Animal - SAPA, para que providencie as adequações e/ou o Alvará para Comercialização de Animais no prazo de 7 (sete) dias; II) ao pagamento da multa correspondente a 21 (vinte e uma) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto de infração, dobrada na reincidência, vencido o prazo de 7 (sete) dias; III) à cassação do Alvará de Comercialização Animal já emitida, no caso de reincidência. 4 O proprietário do estabelecimento interessado em proceder à venda de cães e gatos no Município deverá requerer o Alvará para Comercialização de Animais à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SMAA, instruído com os seguintes documentos: I) Cópia reprográfica autenticada da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do proprietário do estabelecimento; II) Cópia reprográfica autenticada da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira Profissional, contendo o número de inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), do Médico Veterinário responsável pelo estabelecimento; III) Cópia reprográfica autenticada do alvará de funcionamento do estabelecimento; IV) Cópia reprográfica autenticada do alvará municipal do canil e/ou gatil de onde provém os animais, bem como da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira Profissional, contendo o número de inscrição no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), do Médico Veterinário responsável pelo canil e/ou gatil. Art. 19. Somente poderão ser comercializados animais com idade igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) dias e com a primeira dose de medicação específica para a eliminação de endoparasitos. Parágrafo Único - O responsável pela atividade comercial deverá fornecer ao comprador do animal receituário, assinado e carimbado, com o número de inscrição no CRMV do Médico Veterinário responsável, indicando a medicação ministrada e a data em que o proprietário deverá proceder ao respectivo reforço. Art. 20. O proprietário do estabelecimento e o responsável pela atividade comercial são responsáveis pela manutenção dos animais em condições adequadas de alojamento, alimentação, higiene e bem-estar. 1 As jaulas para o alojamento de animais devem ter o dobro da altura do animal e o triplo de seu comprimento, sendo compatível com o porte do animal a fim de permitir que este fique em pé e possa se movimentar adequadamente para frente, para trás e para os lados. 2 O número de animais por jaula será estipulado de acordo com o disposto no caput e no parágrafo primeiro, não excedendo o número de 4 (quatro) animais. 3 As jaulas devem ser forradas com jornais ou qualquer material absorvente, trocados sempre que necessário à manutenção do bem-estar animal.

7 4 Os animais devem ter à disposição, em todo momento, recipiente com água limpa e devem ser alimentados, no mínimo, 3 (três) vezes ao dia. Art. 21. Constatado o descumprimento do disposto nos artigos 18, 19 e 20, o Poder Público Municipal aplicará ao infrator: I - notificação para que, dentro do prazo estipulado, providencie a regularização de sua atividade, conduta ou omissão, a contar da data de seu recebimento; II - findo esse prazo: a) multa no valor correspondente a 100 (cem) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto de infração, acrescida de 50% (cinqüenta por cento) a cada reincidência, considerada a estrutura da atividade; b) suspensão total da atividade; c) interdição definitiva ou parcial do local da atividade; d) apreensão dos animais envolvidos e dos instrumentos, petrechos, equipamentos e veículos utilizados na infração; e) proibição, por dez anos, de contratar com o Poder Público Municipal; f) proibição, por dez anos, de obter subsídios, subvenções ou doações do Poder Público Municipal; III - Em caso de maus-tratos ou crueldade, as alíneas a a f serão aplicadas concomitantemente. Art. 22. Em estabelecimentos comerciais privados, a proibição ou liberação da entrada de animais fica a critério dos proprietários ou gerentes das lojas, obedecidas às leis e normas de higiene e saúde públicas. Art. 23. É proibido soltar ou abandonar animais em vias e logradouros públicos sob sanção de multa correspondente ao valor de 21 (vinte e uma) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto de infração, observada a condição econômica do infrator e dobrada a cada reincidência. 1 Os animais encaminhados voluntariamente à Seção de Acompanhamento e Proteção Animal SAPA serão aceitos nos casos de enfermidade incurável e nos demais casos, o aceite ficará a critério da Chefia da SAPA. 2 O proprietário que encaminhar ninhada indesejada à SAPA deverá castrar a cadela ou a gata que a teve, no prazo máximo de 2 (dois) meses. 3 No prazo estabelecido no parágrafo segundo, o proprietário ficará obrigado a encaminhar à SAPA o comprovante de castração fornecido pelo profissional responsável pela cirurgia, com indicação de seu registro no CRMV, sob sanção de multa correspondente ao valor de 21 (vinte e uma) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto de infração, observada a condição econômica do infrator e dobrada a cada reincidência.

8 TÍTULO IV DO RECOLHIMENTO E APREENSÃO DE ANIMAIS Art. 24 Fica a Seção de Acompanhamento e Proteção Animal - SAPA autorizada a recolher cães e gatos que aparentem estar doentes, estejam feridos ou causando comprovado incômodo ou risco de ataque indiscriminado à população são-carlense, a critério da SAPA. 1 Se um cão recolhido estiver devidamente registrado e identificado com coleira e plaqueta, previstos nesta Lei, o proprietário será chamado ou notificado para retirá-lo, nos termos do disposto no art Todos os animais apreendidos deverão ser mantidos em recintos higienizados, com proteção contra intempéries naturais, alimentação e cuidados adequados. 4 Os animais recolhidos ou apreendidos serão libertados pela SAPA mediante pagamento de uma Taxa de Apreensão e Remoção correspondente a 02 (duas) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da respectiva libertação, por animal. Decorrido o prazo de 30 (trinta) dias de que trata o parágrafo terceiro, será cobrada uma taxa extra de 15% (quinze por cento) ao dia, calculada sobre o valor da Taxa de Apreensão e Remoção, destinada à sustentação e cuidados desses animais. Art. 25. Quando um animal não identificado for reclamado por um suposto proprietário, a SAPA exigirá deste a apresentação do RGA do animal, visando a comprovação da respectiva propriedade. Parágrafo Único - Caso o cão ou gato não tenha sido registrado, o proprietário deverá proceder ao registro do animal, na própria SAPA, no ato do resgate. Art. 26. Para o resgate de qualquer animal, também é necessária a apresentação de carteira ou comprovante de vacinação. Parágrafo Único Se embora registrado, mas sem a carteira ou o comprovante de vacinação atualizado, o animal só será liberado pela SAPA após a sua vacinação. Art. 27. São considerados maus-tratos contra cães e/ou gatos: I) submetê-los a qualquer prática ou atividade que cause ferimento, golpes contundentes, sofrimento ou morte não autorizada por Lei ou decisão judicial transitada em julgado; II) mantê-los sem abrigo, em lugares impróprios ou que lhes impeçam a movimentação e/ou o descanso adequados, ou ainda onde fiquem privados de ar ou luz solar, bem como alimentação e água necessários ao seu bem-estar, assim como deixar de ministrar-lhes assistência veterinária por profissional habilitado, quando necessário. III) obrigá-los a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças, ou castigá-los, ainda que para aprendizagem e/ou adestramento;

9 IV) criá-los, mantê-los ou expô-los em recinto exíguos ou impróprios, bem como transportá-los em veículos ou gaiolas inadequadas ao seu bem-estar; V) utilizá-los em rituais de qualquer natureza ou em lutas entre animais ou pessoas; VI) deixar de ajudá-los ou socorrê-los, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, no caso de atropelamento; ou não pedir, nestes casos, o socorro de Médicos Veterinários e Organizações Não Governamentais ONG's que tenham como objetivo a proteção dos animais; VII) deixar de ajudá-los ou socorrê-los, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, no caso de iminente perigo de vida, ferimento ou doença capazes de levá-los à morte; VIII) provocar-lhes a morte por envenenamento ou outro meio cruel; IX) abatê-los para consumo, salvo em caso de comprovado estado de necessidade, para saciar a fome do agente ou de sua família; X) sacrificá-los, nos casos permitidos em Lei, com métodos não humanitários; XI) soltá-los ou abandoná-los em vias, logradouros ou repartições públicas. Parágrafo Único Outras ações e/ou omissões não listadas poderão constituir maus-tratos, desde que constatadas e descritas através de Laudo Técnico expedido por Médico Veterinário inscrito no CRMV, na presença de duas testemunhas qualificadas. Art. 28. Quando o agente público responsável verificar a prática de maus-tratos contra cães e gatos, nos termos desta lei, deverá: I - proceder à imediata apreensão e recolhimento do animal à SAPA, nos casos indicados no art. 27, incisos I; V e XI, bem como fazer a comunicação e aplicar ao infrator a multa prevista no inciso III deste artigo; II - emitir advertência, orientar e notificar o proprietário ou preposto para sanar as irregularidades nos seguintes prazos: a) imediatamente, nos casos indicados no art. 27, incisos III; VI e VII; bem como aplicar ao infrator a multa de 7 (sete) a 21 (vinte e uma) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto de infração, observada a condição econômica do infrator e dobrada a cada reincidência; b) em 12 (doze) horas, nos casos indicados no art. 27, incisos II e IV. III - no retorno do agente, caso a irregularidade não tenha sido sanada; bem como nos casos indicados no art. 27, incisos VIII, IX e X, aplicar a multa estipulada no Art. 17 do Decreto Federal 3.179/99, dobrada a cada reincidência, e comunicar ao órgão municipal integrante do SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambiente) a ocorrência de maus-tratos, com a qualificação completa do infrator, data e local dos fatos, visando à aplicação do disposto no art. 32 da Lei Federal 9.605/98.

10 Art. 29. Respeitada a inviolabilidade do domicílio, todo proprietário ou responsável pela guarda de um animal é obrigado a permitir o acesso do agente fiscalizador, quando no exercício regular de suas atribuições, às dependências do alojamento do animal, sempre que necessário, bem como acatar as determinações emanadas do agente municipal. Parágrafo Único - O desrespeito ou desacato ao agente fiscalizador, ou ainda, a tentativa de obstar o exercício de suas funções, sujeita o infrator ao pagamento da multa correspondente a 40 (quarenta) vezes o valor do mês de referência da UFESP, ou outro índice oficial que vier a substituí-lo, convertido na moeda oficial do País na data da lavratura do respectivo auto, dobrada na reincidência. TÍTULO V DO CONTROLE REPRODUTIVO DOS ANIMAIS Art. 30. Caberá à Prefeitura Municipal de São Carlos a execução de Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos em parceria com Clínicas Veterinárias, Universidades, Organizações Não-Governamentais ONG's, de proteção aos animais, e/ou com a iniciativa privada. Art. 31. Caberá a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SMAA a realização do controle de natalidade de cães e gatos de proprietários de baixa renda. 1 As cirurgias deverão ser realizadas na SAPA, por Médico Veterinário do quadro permanente de funcionários, durante o limite mínimo de três vezes por semana. 2 A população beneficiada por esse programa deverá fazer parte do cadastro de famílias residentes no Município de São Carlos e que estejam vivendo abaixo da linha de pobreza, segundo levantamento oficial efetivado por entidade pública. TÍTULO VI DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 32. Respondem solidariamente pelas sanções administrativas desta Lei os proprietários, possuidores e detentores de animais quando contribuam de qualquer forma para a prática das infrações estabelecidas. Art. 33. A Prefeitura Municipal deverá dar a devida publicidade a esta Lei e incentivar os estabelecimentos veterinários credenciados para o registro de animais e as entidades de Proteção aos Animais a fazerem o mesmo. Art. 34. Os valores recolhidos em função das multas previstas por esta Lei serão revertidos para compra de materiais e medicamentos destinados às cirurgias de esterilização de cães e gatos realizadas na SAPA.

11 Art. 35. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações próprias, suplementadas se necessário. Art Esta Lei entra em vigor trinta dias após a data de sua publicação. São Carlos, 27 de Junho de (a) LAÍDE DAS GRAÇAS SIMÕES Vereadora Sem Partido JUSTIFICATIVA Considerando-se o grande número de animais de estimação vivente no Município de São Carlos; Considerando-se o crescimento populacional descontrolado desses animais, devido a desinformação da população para a posse responsável de animais de estimação, que compreende desde alimentação adequada, abrigo, vacinação até esterilização; Considerando-se a dificuldade de acesso da população às cirurgias de esterilização; Considerando-se o número de acidentes por mordedura registrados na Vigilância Epidemiológica e os gastos do Poder Público Municipal com vacinação e sorologia em pessoas agredidas, pelo desconhecimento da procedência do animal agressor; Considerando-se o número de acidentes automobilísticos causados por animais de estimação soltos nas vias e logradouros públicos; Considerando-se o risco de transmissão de zoonoses por população animal errante em caso de epidemia; Considerando-se a inexistências de legislação que possibilite a fiscalização pelo Poder Público de estabelecimentos que realizam a venda de animais em condições de higiene e bem-estar insatisfatórias; Conclui-se que o registro, posse, guarda, criação e venda de animais domésticos devam ser regulamentadas, controladas e disciplinadas pelo Poder Público Municipal, visando à proteção à saúde dos munícipes de São Carlos e a obtenção de subsídios para a identificação de proprietários ou detentores de animais que não cumprirem este papel com a devida responsabilidade. São Carlos, 27 de Junho de (a) LAÍDE DAS GRAÇAS SIMÕES Vereadora Sem Partido

CÂMARA MUNICIPAL DE PIRAPOZINHO -: LEI Nº. 4.152/15 :-

CÂMARA MUNICIPAL DE PIRAPOZINHO -: LEI Nº. 4.152/15 :- -: LEI Nº. 4.152/15 :- Dispõe sobre: Cria o Centro de Controle de Zoonoses denominado Fernando Ferreira dos Santos, das ações objetivando o controle das populações animais, e dá outras providências. Eu,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO MACHADO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO MACHADO Projeto: 57/2013 Lei nº 4.122/2013 Institui o Programa Permanente de Controle Populacional de Cães e Gatos no município de Pinheiro Machado e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PINHEIRO MACHADO,

Leia mais

LEI N 1742, de 01 de junho de 2015

LEI N 1742, de 01 de junho de 2015 gabinete(fl)capaodolcao.rs.gov.br LEI N 1742, de 01 de junho de 2015 Disciplina os canis e animais particulares e dá outras providências. O Prefeito Municipal de Capão do Leão, Estado do Rio Grande do

Leia mais

-- Proposta para a Regulamentação --

-- Proposta para a Regulamentação -- -- Proposta para a Regulamentação -- LEI Nº xxxxxxxxxx Estabelece normas para a posse responsável de animais domésticos e/ou domesticados no município de Jaraguá do Sul, e dá outras providências. CAPÍTULO

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 383/2010, de 26 de abril de 2010.

LEI COMPLEMENTAR Nº 383/2010, de 26 de abril de 2010. LEI COMPLEMENTAR Nº 383/2010, de 26 de abril de 2010. Procedência: Poder Executivo Natureza: Projeto de Lei Complementar nº 1022/2009 DOM - Edição nº 224 de 30.04.2010 Fonte: CMF/Gerência de Documentação

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

LEI Nº. 2.168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2009.

LEI Nº. 2.168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2009. LEI Nº. 2.168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2009. Dispõe sobre o controle permanente de reprodução de cães e gatos no Município de Paraisópolis, e dá outras providências. O Povo do Município de Paraisópolis, Estado

Leia mais

Lei Municipal Nº 13.131, de 18 de maio de 2001

Lei Municipal Nº 13.131, de 18 de maio de 2001 LEGISLAÇÃO MUNICIPAL Lei Municipal Nº 13.131, de 18 de maio de 2001 MARTA SUPLICY, Prefeita do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal,

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DO NORTE MT CNPJ.: 03.238.672/0001-28

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DO NORTE MT CNPJ.: 03.238.672/0001-28 DECRETO Nº. 810/2015, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2015 Regulamenta o estágio de estudantes em órgãos municipais, com base na Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CAMPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CAMPINA A Câmara Municipal de Nova Campina, Estado de São Paulo, APROVA a seguinte Lei: PROJETO DE LEI Nº 067/14 Dispõe sobre o controle das populações animais, bem como a prevenção e o controle das zoonoses no

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS LEI Nº 14.146, DE 11 DE ABRIL DE 2006 (Projeto de Lei nº 772/05, do Vereador Roberto Tripoli - sem filiação partidária) Dispõe sobre a circulação de veículos de tração animal e de animais montados, ou

Leia mais

LEI DA POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS

LEI DA POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS LEI DA POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS LEI N.º 13.131, 18 DE MAIO DE 2001 (TEXTO INTEGRAL, JÁ COM A RETIFICAÇÃO FEITA APÓS A REJEIÇÃO DOS VETOS e NOVA REDAÇÃO DADA PELA LEI N. 13.531/03) (Projeto de Lei n.º

Leia mais

RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977.

RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977. RESOLUÇÃO CONFE No 87, de 26 de dezembro de 1977. DÁ NOVA REDAÇÃO À RESOLUÇÃO N o 18, DE 10.02.72, DO CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 27.03.72. CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários:

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários: REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 Este Regulamento normatiza o funcionamento das Bibliotecas da Universidade do Vale do Sapucaí Univás, mantida pela Fundação de Ensino Superior

Leia mais

LEI Nº 8. 565, DE 13 DE MAIO DE 2003. O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes, decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

LEI Nº 8. 565, DE 13 DE MAIO DE 2003. O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes, decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 8. 565, DE 13 DE MAIO DE 2003 Dispõe sobre o controle da população de cães e gatos e dá outras providências. O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes, decreta e eu sanciono

Leia mais

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS.

REGULAMENTO DA PORTARIA - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. REGULAMENTO DA PORTARIA INDICE CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III - DO OBJETIVO. - DOS LOCAIS DE ACESSO AO CLUBE. - DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS. 1. Dos sócios titulares, seus dependentes e acompanhantes

Leia mais

Regimento Interno da Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT

Regimento Interno da Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT Título I Da Comissão Capítulo I Disposições Gerais Art. 1º - A Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho CPMSHT, instituída pelo Decreto nº 9.321, de 1 de março de 2011, integrante

Leia mais

LEI Nº 13.131, 18 DE MAIO DE 2001 (Projeto de Lei nº 116/2000, do Vereador Roberto Trípoli - PSDB)

LEI Nº 13.131, 18 DE MAIO DE 2001 (Projeto de Lei nº 116/2000, do Vereador Roberto Trípoli - PSDB) LEI Nº 13.131, 18 DE MAIO DE 2001 (Projeto de Lei nº 116/2000, do Vereador Roberto Trípoli - PSDB) Disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município de São

Leia mais

LEI Nº 2.474, DE 19 DE MAIO DE 2015.

LEI Nº 2.474, DE 19 DE MAIO DE 2015. LEI Nº 2.474, DE 19 DE MAIO DE 2015. Estabelece multa para maus-tratos a animais e sanções administrativas a serem aplicadas a quem os praticar, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, no âmbito do Município

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa LEI Nº 13.467, DE 15 DE JUNHO DE 2010. (publicada no DOE nº 112, de 16 de junho de 2010) Dispõe sobre a adoção de

Leia mais

00079B580040101AD0024DE50000277B. A Sua Excelência o Senhor Vereador JUARES CARLOS HOY Presidente da Câmara Municipal de Canoas

00079B580040101AD0024DE50000277B. A Sua Excelência o Senhor Vereador JUARES CARLOS HOY Presidente da Câmara Municipal de Canoas A Sua Excelência o Senhor Vereador JUARES CARLOS HOY Presidente da Câmara Municipal de Canoas PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO Nº 0077/2013, DE 18/10/2013. Senhor Presidente, O Vereador CÉSAR AUGUSTO RIBAS

Leia mais

DISCIPLINA O COMÉRCIO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DISCIPLINA O COMÉRCIO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS LEI Nº 13.914 de 23 de dezembro de 2011 Publicada no DOM de 27/12/2011 DISCIPLINA O COMÉRCIO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa LEI Nº 11.867 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2002. (publicada no DOE nº 243, de 18 de dezembro de 2002) Cria os procedimentos

Leia mais

DECRETO Nº 50.077, DE 6 DE OUTUBRO DE 2008 Regulamenta o artigo 50 da Lei nº 14.223, de 26 de setembro de 2006, o qual dispõe sobre a celebração de

DECRETO Nº 50.077, DE 6 DE OUTUBRO DE 2008 Regulamenta o artigo 50 da Lei nº 14.223, de 26 de setembro de 2006, o qual dispõe sobre a celebração de DECRETO Nº 50.077, DE 6 DE OUTUBRO DE 2008 Regulamenta o artigo 50 da Lei nº 14.223, de 26 de setembro de 2006, o qual dispõe sobre a celebração de termos de cooperação com a iniciativa privada, visando

Leia mais

SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Resolução SEADS - 8, de 5-8-2005 Dispõe sobre as Normas Operacionais Básicas para o Projeto Ação Jovem e dá providências correlatas A Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, com fundamento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO PUBLICADO EM PLACAR Em / / PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS LEI COMPLEMENTAR Nº 173, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2008. Faço saber que: Dispõe sobre permissão de uso, de espaço público, aéreo e subsolo, para instalação

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DAS MEDIDAS DE DEFESA SANITÁRIA ANIMAL

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DAS MEDIDAS DE DEFESA SANITÁRIA ANIMAL LEI N. 1.486, DE 17 DE JANEIRO DE 2003 Dispõe sobre a Defesa Sanitária Animal no Estado do Acre e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE seguinte Lei: FAÇO SABER que a Assembléia Legislativa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO BRANCO ESTADO DE MINAS GERAIS Procuradoria Geral DECRETO Nº 6.487, DE 27 DE OUTUBRO DE 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO BRANCO ESTADO DE MINAS GERAIS Procuradoria Geral DECRETO Nº 6.487, DE 27 DE OUTUBRO DE 2011. DECRETO Nº 6.487, DE 27 DE OUTUBRO DE 2011. REGULAMENTA A UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFSE E DECLARAÇÃO FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NO MUNICÍPIO DE OURO BRANCO, E DÁ OUTRAS PRIVIDÊNCIAS.

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CFC N.º 1.389/12 Dispõe sobre o Registro Profissional dos Contadores e Técnicos em Contabilidade. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE:

Leia mais

PROJETO DE LEI CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

PROJETO DE LEI CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS PROJETO DE LEI Institui o Código de Defesa e Bem Estar Animal do Município de Caieiras, e dá outras providências. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Fica instituído o Código de Defesa e Bem Estar

Leia mais

LEI Nº1.469/03. A Câmara Municipal de São Mateus do Sul, Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I

LEI Nº1.469/03. A Câmara Municipal de São Mateus do Sul, Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I LEI Nº1.469/03 Dispõe sobre a criação do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (C.C.Z.E.) da Secretaria da Agricultura e Meio-Ambiente do Município de São Mateus do Sul, na forma que especifica. A

Leia mais

LEI Nº 2.437, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2015.

LEI Nº 2.437, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2015. LEI Nº 2.437, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2015. Autoriza o Executivo Municipal a repassar recursos financeiros mediante convênio às APM'S - Associações de Pais e Mestres das Escolas e CEMEIS da Rede Municipal

Leia mais

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 126 (26) 27

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 126 (26) 27 sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 126 (26) 27 Deliberação CEE-138, de 11-2-2016 Fixa normas para autorização de funcionamento e supervisão de estabelecimentos

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA APROVA E EU SANCIONO

A CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA APROVA E EU SANCIONO GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 8566, DE 17 DE OUTUBRO DE 2007 A SEGUINTE LEI: Disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município de Goiânia. A CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 4.567, DE 29 DE JULHO DE 2011

LEI MUNICIPAL Nº 4.567, DE 29 DE JULHO DE 2011 - Autoriza o Poder Executivo Municipal, a Câmara Municipal, o TATUIPREV e a Fundação Manoel Guedes a celebrarem convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí e Região e dá outras

Leia mais

(Publicado no Diário Oficial Nº 6483 de 11 de Maio de 2005) A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

(Publicado no Diário Oficial Nº 6483 de 11 de Maio de 2005) A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL LEI Nº 2990 DE 10 DE MAIO DE 2005-05-12 (Publicado no Diário Oficial Nº 6483 de 11 de Maio de 2005) Sistematiza a Posse Responsável de cães e gatos no Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

Leia mais

PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008.

PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008. PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008. Estabelece normas para utilização da Biblioteca da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente. O Diretor da Faculdade de Tecnologia

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001.

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. Dispõe sobre o atendimento pelo estabelecimento particular de ensino

Leia mais

LEI Nº 4.433, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014

LEI Nº 4.433, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 LEI Nº 4.433, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 Institui o Programa Municipal de Proteção e Bem-estar dos Animais - PROBEM, no município de Pato Branco e dá outras providências. A Câmara Municipal de Pato Branco,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS DIRETORIA LEGISLATIVA

CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS DIRETORIA LEGISLATIVA LEI Nº 2.052, DE 26 DE OUTUBRO DE 2015 (D.O.M. 26.10.2015 N. 3.760 Ano XVI) DISPÕE sobre a criação e a venda no varejo de cães e gatos por estabelecimentos comerciais no município de Manaus, bem como as

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO Secretaria de Estado de Cultura SEC/MT Biblioteca Publica Estadual Estevão de Mendonça

ESTADO DE MATO GROSSO Secretaria de Estado de Cultura SEC/MT Biblioteca Publica Estadual Estevão de Mendonça REGULAMENTO DA POLÍTICA DE EMPRESTIMO DOMICILIAR CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) criada pelo decreto n.º 307, de 26 de março de 1912, regulamentada

Leia mais

ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE POÁ

ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE POÁ DECRETO Nº DE DE DE 2015 Dispõe sobre regulamentação da Lei Complementar nº. 3.766, de 4 de dezembro de 2014, que criou o Passe Livre Estudantil, gratuidade no sistema de transporte coletivo aos estudantes

Leia mais

Decreto nº 50.446/09 Município de São Paulo. Foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo o Decreto Nº 50.446, de 20 de fevereiro de

Decreto nº 50.446/09 Município de São Paulo. Foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo o Decreto Nº 50.446, de 20 de fevereiro de Decreto nº 50.446/09 Município de São Paulo. Foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo o Decreto Nº 50.446, de 20 de fevereiro de 2009 que regulamenta o transporte de produtos perigosos

Leia mais

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8 PORTARIA JUCERJA N.º 1.408, DE 25 DE AGOSTO DE 2015. APROVA REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PERITOS GRAFOTÉCNICOS, NO ÂMBITO DA JUCERJA. O PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 85, DE 2015 (Nº 1.759/2007, NA CASA DE ORIGEM) Dispõe sobre as empresas de sistemas eletrônicos de segurança e dá outras providências. O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Leia mais

RESOLUÇÃO CEG nº 12/2008

RESOLUÇÃO CEG nº 12/2008 RESOLUÇÃO CEG nº 12/2008 Normas para o Estágio 1) Considerando a Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008, que trata de Estágios de Estudantes; 2) Considerando a não existência de resolução geral que normatize

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos 1 de 5 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI No 10.357, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2001. Estabelece normas de controle e fiscalização sobre produtos químicos que direta ou

Leia mais

L E I n º 5 3 9 / 2 0 1 2 d e 0 6 d e j u l h o d e 2 0 1 2.

L E I n º 5 3 9 / 2 0 1 2 d e 0 6 d e j u l h o d e 2 0 1 2. L E I n º 5 3 9 / 2 0 1 2 d e 0 6 d e j u l h o d e 2 0 1 2. Disciplina o serviço de transporte de passageiros em veículos de aluguel (táxi). A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE ITAQUIRAÍ, ESTADO DE MATO GROSSO

Leia mais

LEI Nº 1.982, DE 30 DE AGOSTO DE 2010

LEI Nº 1.982, DE 30 DE AGOSTO DE 2010 LEI Nº 1.982, DE 30 DE AGOSTO DE 2010 DISCIPLINA O CORTE E A PODA DE VEGETAÇÃO DE PORTE ARBÓREO EXISTENTE NO MUNICÍPIO DE BARUERI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri,

Leia mais

DECRETO Nº 41.685, 13 DE FEVEREIRO DE 2002

DECRETO Nº 41.685, 13 DE FEVEREIRO DE 2002 DECRETO Nº 41.685, 13 DE FEVEREIRO DE 2002 Regulamenta a Lei nº 13.131, de 18 de maio de 2001, que disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município de São

Leia mais

DECRETO Nº 47.950, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2006

DECRETO Nº 47.950, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2006 DECRETO Nº 47.950, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2006 Regulamenta a Lei nº 14.223, de 26 de setembro de 2006, que dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana do Município de São Paulo. GILBERTO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS ANEXO IV MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE HORTALIÇAS E FRUTAS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA CEP: 13.339-140 --lndaiatuba- SP PROJETO DE LEI N l :.t- /12 "Cria reserva de vagas para idosos, pessoas com deficiência ou pessoas com mobilidade física reduzida em estacionamento de uso público." REINALDO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte

Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte Lei nº 400, de 21 de março de 2013. DISPÕE SOBRE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL - SIM DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E VEGETAL NO MUNICIÍPIO DE IPIRANGA DO NORTE-MT E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI Nº 8.672, DE 8 DE JULHO DE 2005

RIO GRANDE DO NORTE LEI Nº 8.672, DE 8 DE JULHO DE 2005 RIO GRANDE DO NORTE LEI Nº 8.672, DE 8 DE JULHO DE 2005 Dispõe sobre o controle da produção, comércio, uso, armazenamento, transporte interno e o destino final de embalagens e resíduos de agrotóxicos,

Leia mais

c Designação do corpo docente, auxiliares, e dos demais profissionais que a atividade necessitar;

c Designação do corpo docente, auxiliares, e dos demais profissionais que a atividade necessitar; CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS 2015 Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de um lado o Centro de Ensino São José Ltda., inscrito no CNPJ:

Leia mais

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte,

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte, LEI Nº 837, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2012. DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ATIVIDADES NÁUTICAS NAS PRAIAS DO MUNICÍPIO DE MANGARATIBA. A PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA, no uso

Leia mais

DECRETO Nº. 1336/11, DE 01 DE SETEMBRO DE 2011

DECRETO Nº. 1336/11, DE 01 DE SETEMBRO DE 2011 DECRETO Nº. 1336/11, DE 01 DE SETEMBRO DE 2011 Regulamenta a Lei Complementar nº. 92/07 de 13 de Dezembro de 2007, que dispõe sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) - que altera o sistema

Leia mais

DECRETO Nº 41.685, 13 DE FEVEREIRO DE 2002

DECRETO Nº 41.685, 13 DE FEVEREIRO DE 2002 DECRETO Nº 41.685, 13 DE FEVEREIRO DE 2002 Regulamenta a Lei nº 13.131, de 18 de maio de 2001, que disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município de São

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR MINISTÉRIO DA SAÚDE 1 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO SETORIAL RESOLUÇÃO - RE Nº 05, DE 24 DE AGOSTO DE 2000 (*) Padroniza documentos para processo de impugnações ao

Leia mais

REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO

REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO REGULAMENTO FINANCEIRO DA FITO DOS CONTRATANTES Art. 1º - Pela matrícula, a Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, doravante denominada FITO e o Aluno e/ou Responsável Financeiro estabelecem recíprocos

Leia mais

LEI Nº 3.332, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008.

LEI Nº 3.332, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008. LEI Nº 3.332, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008. SISTEMATIZA A POSSE RESPONSÁVEL DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A CÂMARA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS aprovou e eu, PREFEITO MUNICIPAL,

Leia mais

Departamento Estadual de Trânsito de Roraima D E T R A N/ RR

Departamento Estadual de Trânsito de Roraima D E T R A N/ RR PORTARIA N 189/08-GAB/DETRAN-RR Dispõe sobre o credenciamento e renovação de credenciamento de empresas para atividades de fornecimento de placas e tarjetas para veículos automotores junto ao DETRAN/RR

Leia mais

MUNICÍPIO DE CACHOEIRA ALTA,

MUNICÍPIO DE CACHOEIRA ALTA, CONTRATO ADM. Nº 053/2013. Contrato de Prestação de Serviços de Recuperação de pavimentação com TSD e PMF na via de acesso a cidade que entre si celebram o Município de CACHOEIRA ALTA, Goiás e a Empresa

Leia mais

22/4/2015 I. PARTES II. DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS

22/4/2015 I. PARTES II. DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS CONTRATO N 002/2015 CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO/ FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, E A SRª. CRISTIANE VANDRESSEN SHUEROFF, NA FORMA ABAIXO. I. PARTES CONTRATANTE MUNICÍPIO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito MINUTA DE CONVÊNIO Convênio que celebram entre si o Município de Canoas e o Centro Integração Empresa Escola (CIEE/RS). O MUNICÍPIO DE CANOAS, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua

Leia mais

REGIMENTO DO COMITÊ DE ÉTICA NO USO ANIMAL DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE MARÍLIA CEUA-FATEC MARILIA

REGIMENTO DO COMITÊ DE ÉTICA NO USO ANIMAL DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE MARÍLIA CEUA-FATEC MARILIA REGIMENTO DO COMITÊ DE ÉTICA NO USO ANIMAL DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE MARÍLIA CEUA-FATEC MARILIA O Comitê de Ética para uso Animal da Faculdade de Tecnologia de Marília CEUA. Reger-se-à Pelas Presentes

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA REGULAMENTO DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL N.

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL N. ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL N.º 178/2006 O Município de Vitória, por intermédio da Secretaria de

Leia mais

Dispõe sobre a defesa da sanidade animal e vegetal no Estado do Tocantins. Regulamentação

Dispõe sobre a defesa da sanidade animal e vegetal no Estado do Tocantins. Regulamentação LEI Nº 1082, DE 1º DE JULHO DE 1999. Dispõe sobre a defesa da sanidade animal e vegetal no Estado do Tocantins. Regulamentação O Governador do Estado do Tocantins, Faço saber que a Assembléia Legislativa

Leia mais

Quarta-feira, 14 de Maio de 2014 N 628

Quarta-feira, 14 de Maio de 2014 N 628 LEI N 812 de 12 de maio de 2014. Institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e, a Ferramenta de Declaração Eletrônica de Serviços - DES, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM,,

Leia mais

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 1.714, DE 25 DE ABRIL DE 2011 Institui o Sistema de Estacionamento Rotativo pago, nas vias e logradouros públicos denominado Zona Azul São José dos Pinhais. A Câmara Municipal de São José dos Pinhais,

Leia mais

V - Anexo V - solicitação de cancelamento ou atualização de habilitação.

V - Anexo V - solicitação de cancelamento ou atualização de habilitação. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 22, DE 20 DE JUNHO DE 2013 O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁ- RIA E ABASTECIMENTO, no uso das atribuições

Leia mais

TÍTULO I DA SUBORDINAÇÃO E COMPETÊNCIA

TÍTULO I DA SUBORDINAÇÃO E COMPETÊNCIA S u m á r i o DA SUBORDINAÇÃO E COMPETÊNCIA... 2 DO FUNCIONAMENTO... 3 DO USUÁRIO... 3 DAS INSCRIÇÕES... 4 DA CONSULTA... 4 DO EMPRÉSTIMO, RESERVA E DEVOLUÇÃO... 5 DAS SANÇÕES... 6 DO EXTRAVIO E DANOS...

Leia mais

Considerando, ainda, a necessidade de serem designadas Autoridades Administrativas e Científicas nos países signatários da Convenção; e

Considerando, ainda, a necessidade de serem designadas Autoridades Administrativas e Científicas nos países signatários da Convenção; e DECRETO N o 3.607, DE 21 DE SETEMBRO DE 2000. Dispõe sobre a implementação da Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção - CITES, e dá outras providências.

Leia mais

Lei n.º 1428, de 27 de Dezembro de 1999

Lei n.º 1428, de 27 de Dezembro de 1999 1 Lei n.º 1428, de 27 de Dezembro de 1999 Institui normas para a oferta da educação infantil em Creches ou entidades equivalentes, para crianças de até três anos de idade de acordo com o art.30 da Lei

Leia mais

LEI Nº 3.743, de 30 de novembro de 2012

LEI Nº 3.743, de 30 de novembro de 2012 LEI Nº 3.743, de 30 de novembro de 2012 EMENTA: Institui o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago nas vias e logradouros públicos ora denominados ZONA AZUL no âmbito deste Município da Vitória de Santo

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA IBAMA N 66, DE 12 DE MAIO DE 2005.

INSTRUÇÃO NORMATIVA IBAMA N 66, DE 12 DE MAIO DE 2005. INSTRUÇÃO NORMATIVA IBAMA N 66, DE 12 DE MAIO DE 2005. O PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 24,

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 1012/XII/4.ª PROIBIÇÃO DO ABATE COMPULSIVO DE ANIMAIS NOS CENTROS DE RECOLHA

PROJETO DE LEI Nº 1012/XII/4.ª PROIBIÇÃO DO ABATE COMPULSIVO DE ANIMAIS NOS CENTROS DE RECOLHA Grupo Parlamentar PROJETO DE LEI Nº 1012/XII/4.ª PROIBIÇÃO DO ABATE COMPULSIVO DE ANIMAIS NOS CENTROS DE RECOLHA Exposição de motivos Com a criminalização dos maus-tratos a animais de companhia, Portugal

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL. RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.152, de 24 de novembro de 2011.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL. RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.152, de 24 de novembro de 2011. RESOLUÇÃO CEPE-UEMS Nº 1.152, de 24 de novembro de 2011. Aprova o Regulamento da Comissão de Ética no Uso de Animais, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

PORTARIA Nº 133/2011-GS/SET, DE 19 DE OUTUBRO DE 2011.

PORTARIA Nº 133/2011-GS/SET, DE 19 DE OUTUBRO DE 2011. DOE Nº 12.567 Data: 20/10/2011 Alterada pelas Portarias nºs: 002/2012-GS/SET 059/2012-GS/SET PORTARIA Nº 133/2011-GS/SET, DE 19 DE OUTUBRO DE 2011. Dispõe sobre o credenciamento de contribuintes para recolhimento

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Capítulo I DO OBJETO

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Capítulo I DO OBJETO MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a atividade de corretagem de resseguros, e dá outras providências. A SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP, no uso da atribuição que lhe confere o art. 34, inciso

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 027/2016. O Secretário Municipal de Transportes, no uso das suas atribuições legais, e

RESOLUÇÃO Nº 027/2016. O Secretário Municipal de Transportes, no uso das suas atribuições legais, e RESOLUÇÃO Nº 027/2016 O Secretário Municipal de Transportes, no uso das suas atribuições legais, e CONSIDERANDO os dispositivos da Resolução nº 028/2016, de 21 de janeiro de 2016; CONSIDERANDO o Convênio

Leia mais

CAPÍTULO I - VIGÊNCIA E ABRANGÊNCIA CAPÍTULO II - REMUNERAÇÃO E PAGAMENTO

CAPÍTULO I - VIGÊNCIA E ABRANGÊNCIA CAPÍTULO II - REMUNERAÇÃO E PAGAMENTO CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, QUE ENTRE SI FAZEM, DE UM LADO O SINDICATO DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS RODOVIÁRIOS E TRABALHADORES EM TRANSPORTES DE CARGAS EM GERAL E PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DO RIO DE

Leia mais

LEI Nº 3.502 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2007 PUBLICADA NO DOM DE 29.11.2007

LEI Nº 3.502 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2007 PUBLICADA NO DOM DE 29.11.2007 LEI Nº 3.502 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2007 PUBLICADA NO DOM DE 29.11.2007 Cria o Sistema de Registro e Fiscalização dos veículos de tração animal e de seus condutores e dá outras providências. O PREFEITO DO

Leia mais

LEI Nº 5.404, DE 28 DE MAIO DE 2015

LEI Nº 5.404, DE 28 DE MAIO DE 2015 LEI Nº 5.404, DE 28 DE MAIO DE 2015 Estabelece no âmbito do Município de Itapira, sanções e penalidades Administrativas para aqueles que pratiquem maus tratos aos animais e dá outras providências. Lei:

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013 1 INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013 "Estabelece normas de controle para o Patrimônio do Poder Executivo Municipal." A Unidade Central de Controle Interno, no uso de suas atribuições, conforme determina o

Leia mais

PROPOSTA DE MINUTA DE RESOLUÇÃO CONAMA DO CNCG PM/BM

PROPOSTA DE MINUTA DE RESOLUÇÃO CONAMA DO CNCG PM/BM 1 PROPOSTA DE MINUTA DE RESOLUÇÃO CONAMA DO CNCG PM/BM MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO No XXX, DE XX DE XXX DE 2012. Disciplina a concessão de depósito doméstico

Leia mais

DISCIPLINA O CORTE DE ÁRVORES NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DISCIPLINA O CORTE DE ÁRVORES NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS LEI Nº 5849, de 4 de julho de 2011. DISCIPLINA O CORTE DE ÁRVORES NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE CRICIÚMA, Faço saber a todos os habitantes deste Município,

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 8.407 DE 18/12/2014 REGULAMENTA O CADASTRAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS NA DIVISÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DICAD, SETOR INTEGRANTE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 477/2013

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 477/2013 SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 477/2013 Dispõe sobre a instituição do serviço de unidade Médico Veterinário Móvel, SAMUVET (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência Veterinário), para cães e

Leia mais

Considerando a necessidade de uniformização de procedimentos na formalização e instrução de processos de fiscalização no Crea-ES.

Considerando a necessidade de uniformização de procedimentos na formalização e instrução de processos de fiscalização no Crea-ES. Ato 015/2004 Dispõe sobre a formalização, trâmite, procedimentos, infringências e valores de multas das Notificações e Autos de Infração NAIs e da outras providências. O Presidente do Conselho Regional

Leia mais

PORTARIA Nº1006/2009. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARA, no exercício de suas atribuições legais, e

PORTARIA Nº1006/2009. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARA, no exercício de suas atribuições legais, e PORTARIA Nº1006/2009 Estabelece procedimentos administrativos para gestão das receitas obtidas com a venda de Selos de Autenticidade Extrajudicial e para concessão de subsídios aos cartórios de Registro

Leia mais

DECRETO N 28.662, DE 08 DE MARÇO DE 2007

DECRETO N 28.662, DE 08 DE MARÇO DE 2007 ESTADO DO CEARÁ DECRETO N 28.662, DE 08 DE MARÇO DE 2007 * Publicado no DOE em 12/03/2007. REGULAMENTA O ART.25 DA LEI COMPLEMENTAR Nº58, DE 31 DE MARÇO DE 2006 (DOE-CE DE 31.03.2006), QUE DISPÕE SOBRE

Leia mais