EDITAL Nº 001/2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 001/2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR 2010"

Transcrição

1 EDITAL Nº 001/2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR O Processo Seletivo/Vestibular 2010 será constituído de um Concurso Principal a ser realizado no dia 26/06/2010 às 15 horas na Faculdade Metropolitana de Anápolis, localizada na Avenida Fernando Costa, nº. 49, Vila Jaiara, Anápolis-GO, e um Processo Seletivo Continuado, no mesmo local, em outros dias e horários a serem divulgados, se houver vagas remanescentes Caso haja necessidade, a Comissão do Processo Seletivo/Vestibular 2010 poderá utilizar outros locais para a realização da prova. 2. DAS INSCRIÇÕES 2.1. As inscrições para o Processo Seletivo/Vestibular 2010 da Faculdade Metropolitana de Anápolis podem ser realizadas na Faculdade, nos seguintes horários: das 08h às 20h, de segunda à sexta-feira e aos sábados das 08h às 14h, e via Internet pelo site a partir de 31 de maio de 2010, até 25 de junho de 2010, para os Cursos a seguir apresentados: Código do Curso Curso/Habilitações Vagas Oferecidas Turno de Funcionamento Nº. Alunos por turma Duração do Curso 001 Administração 120 Noturno 60 4 anos Engenharia Ambiental Engenharia Ambiental 60 Matutino 60 5 anos 60 Noturno 60 5 anos 004 Farmácia 60 Matutino 60 5 anos 005 Farmácia 60 Noturno 60 5 anos Ato de Autorização Portaria Ministerial nº 457 (D.O.U. - 03/05/2010) Portaria Ministerial nº 459 (D.O.U. - 03/05/2010) Portaria Ministerial nº 459 (D.O.U. - 03/05/2010) Portaria Ministerial nº 458 (D.O.U. - 03/05/2010) Portaria Ministerial nº 458 (D.O.U. - 03/05/2010) Obs.: Os cursos funcionarão na Avenida Fernando Costa, nº. 49, Vila Jaiara, Anápolis-GO.

2 2.2. As inscrições poderão ser feitas mediante a apresentação da cédula de identidade original e preenchimento da ficha de inscrição. A cédula de identidade do candidato deverá ser apresentada no dia fixado para o Concurso, conforme item Todas as informações prestadas no ato da inscrição serão de responsabilidade do candidato, nos termos da lei Os candidatos portadores de necessidades especiais, principalmente aqueles que necessitem de condições especiais para realizar as provas, deverão declarar, no ato da inscrição, sua condição de portador de necessidades especiais, indicando o tipo de deficiência O candidato usuário de aparelho auricular deverá comprovar sua necessidade, no dia da prova, para poder fazer uso do aparelho auditivo O candidato com necessidade especial que não informar sua necessidade no ato da inscrição, não terá o atendimento e ou condição especial para a realização da prova O candidato que alegar e comprovar impedido de realizar o Processo Seletivo no horário regulamentar por motivo de crença religiosa poderá realizar a prova iniciando às 18 horas. Para tanto deverá formalizar o pedido por meio de requerimento, datado e assinado pelo próprio interessado ou por meio de seu representante legal até as 20 horas do dia 25 de junho de 2010, no ato da inscrição Os candidatos nesta situação deverão comparecer ao local de prova no horário estabelecido aos demais candidatos e aguardar em local próprio até o início da prova, após o pôr do sol O tempo limite para realização da prova será o mesmo para todos os candidatos, 3h A inscrição implica, por parte do candidato, no reconhecimento e na aceitação de todas as condições previstas neste edital e no manual do candidato Não será cobrado taxa de inscrição para o Processo Seletivo/Vestibular 2010 da Faculdade Metropolitana de Anápolis A inscrição somente será efetivada mediante emissão do comprovante. Havendo alteração de vagas, cursos ou habilitações, por atos legais do MEC - Ministério da Educação -, vigorarão para o presente Processo Seletivo/Vestibular 2010 as disposições desses atos O presente Processo Seletivo/Vestibular 2010 só terá validade para o segundo semestre do ano letivo de 2010.

3 2.7. O candidato que tiver participado do ENEM Exame Nacional do Ensino Médio poderá entregar o comprovante legal da nota do ENEM até as 20 horas do dia 25/06/2010, na Secretaria da Faculdade, caso contrário valerá somente os pontos obtidos no Processo Seletivo/Vestibular Para o candidato que entregar a nota do ENEM no prazo estipulado, conforme item 2.6, e participar do Processo Seletivo/Vestibular 2010, valerá para sua classificação o maior número de pontos obtidos entre os pontos do ENEM e deste Processo Seletivo. Os pontos do ENEM, aqui considerados, serão os obtidos da nota da parte objetiva e da questão de redação, convertidos, respectivamente, na mesma escala de pontos deste concurso O Candidato inscrito que entregar a nota do ENEM até o prazo estipulado e faltar no dia fixado do Concurso, será classificado apenas com os pontos obtidos de sua nota do ENEM A nota do ENEM aqui considerada será aquela obtida pelo candidato nos três anos anteriores a realização deste concurso 2.8. O candidato poderá optar pela análise do seu histórico escolar do ensino médio em substituição à Prova Objetiva do Processo Seletivo/Vestibular 2010, valendo neste caso, para sua classificação, o maior número de pontos obtidos entre a média das notas do histórico escolar e a Prova Objetiva, sendo obrigatório fazer a prova discursiva O candidato deverá entregar cópia autenticada do histórico escolar no ato da inscrição, quando deverá informar a opção pela análise do histórico escolar, não sendo aceito posteriormente O candidato poderá fazer apenas uma inscrição por curso. Se fizer mais que uma, só será considerada a inscrição de número maior O candidato que não concluiu o Ensino Médio e não tiver condições de concluí-lo até a data da matrícula, deverá se identificar na Ficha de Inscrição como candidato treineiro, não concorrendo, portanto, à vaga e não será convocado para a matrícula. Para fins de inscrição, nesse concurso, considera-se treineiro o candidato que já tenha iniciado o Ensino Médio O descumprimento no disposto no item implicará a exclusão do candidato do Processo Seletivo/Vestibular Os candidatos classificados e convocados para a matrícula só poderão efetuá-la mediante a apresentação de todos os documentos solicitados conforme item 6.3. deste Edital, nas datas fixadas.

4 2.12. Terminado o Processo Seletivo/Vestibular 2010, haverá Processo Seletivo Continuado, caso haja vagas remanescentes, em horário pré-agendado no período de 08 horas às 20 horas, de segunda à sexta-feira, na Faculdade Para os candidatos do Processo Seletivo Continuado, a data da entrega do histórico escolar ou do comprovante legal da nota do ENEM deverá ser no ato da inscrição ou no dia da realização da prova. 3. DA PROVA 3.1 O Processo Seletivo/Vestibular 2010 compõe-se de 31 questões, sendo uma Prova objetiva (teste de múltipla escolha) com 30 (trinta) questões nível do Ensino médio de conhecimentos gerais das seguintes disciplinas: matemática, interpretação de texto, biologia, química, física e atualidades; e 01 questão de redação Cada questão em forma de teste terá 05 (cinco) alternativas das quais somente uma está correta O valor de cada questão na Prova Objetiva (PO) será igual a 01 (um) ponto e a prova terá valor de 30 (trinta) pontos A Prova Discursiva (PD) consistirá de uma redação e valerá de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, admitida a fração de 0,1 (um décimo) O total de pontos do Processo Seletivo/Vestibular 2010 será de 40 (quarenta) pontos, sendo 30 (trinta) pontos na Prova Objetiva e 10(dez) pontos da Prova Discursiva A Pontuação do Candidato (PC) será dada pela soma dos pontos obtidos nas provas objetiva e discursiva (PO + PD) Para fins de classificação, a Nota do Candidato (NC) será calculada na escala de 0 (zero) a 10,0 (dez) da seguinte forma: NC = (PC/40) X REGULAMENTO DA PROVA 4.1. O candidato deverá comparecer à Faculdade para a realização do Concurso do Processo Seletivo/Vestibular 2010 munido de: - Cédula de Identidade (original); - Comprovante de Inscrição;

5 - Caneta esferográfica com tinta azul ou preta O candidato somente terá acesso à sala de realização da prova mediante a apresentação do documento oficial de identificação com foto Não é permitido ao candidato o uso de telefone celular ou qualquer equipamento para comunicação externa, podendo trazer e usar dicionários (português) não enciclopédicos (sem rasuras e anotações) e uma calculadora, sendo vedado empréstimo entre os candidatos Os portões de acesso ao local de realização desse Processo Seletivo serão abertos às 14 horas e fechados às 15 horas. Não será permitido o ingresso de candidatos na sala da prova após o início desta, sob qualquer motivo alegado A prova terá duração máxima de 3 horas e 30 minutos Nenhum candidato poderá entregar o cartão de respostas antes de decorridos 60 (sessenta) minutos do início da prova Será desclassificado deste concurso o candidato que: a) faltar no dia do concurso e não entregar a nota do ENEM; ou b) não obtiver a nota mínima de 5 (cinco) pontos na questão de redação; ou c) obtiver nota 0 (zero) na parte objetiva após apuração do item 3.3; ou d) usar de meio fraudulento na inscrição ou na realização da prova ou ainda tiver atitudes de indisciplina, independentemente de sanções legais Será impedido de fazer a prova o candidato que não estiver regularmente inscrito no referido processo em andamento. 5. DA CLASSIFICAÇÃO 5.1. O Processo Seletivo/Vestibular 2010 da Faculdade Metropolitana de Anápolis é classificatório, em cada data do respectivo Concurso Os candidatos serão classificados na ordem decrescente, conforme sua nota (NC) definida no item No caso de opção pela nota do ENEM ou análise do histórico escolar, valerá para a classificação do candidato a maior nota entre os pontos do ENEM, convertidos por equivalência de nota de zero a dez, e a nota desse Processo Seletivo ou a média de notas do histórico escolar, convertidos por equivalência de nota de zero a dez.

6 5.2. Serão convocados para preenchimento das vagas oferecidas no curso de sua opção, os candidatos que obtiverem maior número de pontos, no limite das vagas, descritas conforme item Em caso da obtenção do mesmo número de pontos na ordem decrescente de classificação, ocupará a vaga o candidato que obtiver o maior número de pontos na Redação do Processo Seletivo/Vestibular Persistindo o empate, ocupará a vaga o candidato que obtiver o maior número de pontos na Prova Objetiva do Processo Seletivo/Vestibular 2010, ou na nota equivalente relativa ao ENEM e/ou à média das notas do histórico escolar É vedada a revisão das notas ou apuração de pontos do Concurso As listas com a classificação geral e os convocados para o preenchimento das vagas dos cursos respectivos serão afixadas no prédio da Faculdade Metropolitana de Anápolis, na Avenida Fernando Costa, nº. 49, Vila Jaiara, Anápolis-GO, no dia 28 de junho de 2010, a partir das 10 horas. As listas também estarão dispostas no site A publicação do resultado ou informações fornecida por outros meios, não gerará direito algum ao candidato. 6. DA MATRÍCULA 6.1. A Faculdade Metropolitana de Anápolis divulgará a chamada para a matrícula no dia 28/06/2010 e 29/06/2010, e se houver vagas remanescentes, nos dias 30/06/2010, 01 e 02/07/2010, seguindo a ordem de classificação através da lista dos classificados por opção (conforme item 5.5. deste Edital) O candidato convocado em 1ª chamada deverá efetuar pessoalmente sua matrícula ou por outrem, mediante procuração adequada, nos termos fixados pela Instituição para o curso em que foi classificado e convocado, nos dias 28/06/2010, no período de 10h às 20 horas, e 29/06/2010, das 08h às 20 horas, na Faculdade Metropolitana de Anápolis Novas convocações em 2ª ou 3ª chamadas, se necessárias para o preenchimento das vagas remanescentes, serão publicadas nos dias 30/06/2010 e 01/07//2010, matrículas das 08 às 20 horas, conforme previsto no Calendário do Processo Seletivo/Vestibular Em caso de existência de vagas remanescentes (4ª chamada), após as 03 (três) primeiras chamadas, far-se-á o processo de chamada subseqüente no dia 02/07/2010, a partir das 08 horas, na Faculdade, conforme o seguinte procedimento:

7 a. Os candidatos ainda não convocados serão chamados, na sua opção para o curso que ainda tenha vaga, em ordem de classificação, sendo preenchidas as vagas com os candidatos melhores classificados, presentes naquele horário e munidos da documentação completa para a matrícula. Os candidatos que não estiverem presentes quando chamados não serão mais convocados na sua opção, perdendo a classificação. b. Em caso de existência de vagas ainda remanescentes, após esta chamada subseqüente, terá início às 11 horas o ingresso em vagas livres (reopção de curso), para aqueles alunos interessados e presentes nesse respectivo horário, cujas matrículas serão feitas no ato, segundo a ordem de classificação geral dos interessados Para os candidatos inscritos no Processo Seletivo Continuado, a seleção dar-se-á através de uma prova de Discursiva (Redação) valendo de zero a dez com nota mínima de 5,0 (cinco) para a classificação que será em ordem decrescente de pontos obtidos na prova. A publicação da lista de classificação será no segundo dia útil subseqüente à sua realização, às 10 horas, com matrícula dos convocados no prazo de dois dias úteis da convocação O candidato inscrito nesta fase também poderá entregar o comprovante legal da sua nota do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio ou o histórico escolar do ensino médio e também optar pela realização da prova descrita acima No caso descrito no item anterior ( ), valerá para a classificação do candidato a maior nota entre os pontos do ENEM, convertidos por equivalência de nota de zero a dez, e a nota desse Processo Seletivo Continuado ou a média de notas do histórico escolar, convertidos por equivalência de nota de zero a dez. 6.3 Os candidatos convocados para matrícula na data fixada deverão apresentar na Secretaria da Faculdade uma via original para conferência e uma cópia dos seguintes documentos: a. Certificado de Conclusão de Ensino Médio (2º Grau) ou equivalente (Certificado de Conclusão de Curso Profissionalizante registrado, Certificado de Conclusão de Curso ou Exame Supletivo Completo, Diploma de Curso Superior registrado); b. Histórico Escolar Completo do Ensino Médio; c. Certidão de nascimento ou casamento; d. Cédula de Identidade oficial;

8 e. CPF/Cadastro de Pessoa Física; f. Duas fotos 3X4 g. Comprovante de residência atual; h. Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, fornecido pela instituição, assinado pelo aluno (se maior de 18 anos), pelo pai ou pelo responsável legal (se menor de 18 anos), no ato da matrícula; i. Comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade Os candidatos que não apresentarem no ato da matrícula os documentos acima, terão até 03 dias após o início das aulas para entregá-los na Secretaria da Faculdade. Após esse prazo, poderá ter sua matrícula cancelada O estabelecimento contratado tem o direito de indeferir o pedido de matrícula por razões de ordem administrativa, (pagamento irregular da primeira parcela da semestralidade 2010, ou falta de documentação competente) ou de não assinatura do contrato de prestação entre as partes, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da assinatura do presente pedido, dando suas razões, por escrito, ao aluno e/ou responsável legal, restituindo 100% (cem por cento) do pagamento da primeira parcela da semestralidade 2010, no prazo máximo de 25 dias do indeferimento O valor pago, relativo à primeira parcela da semestralidade 2010 poderá ser restituído de forma integral, no caso de cancelamento de matrícula, ao aluno que requerê-lo devidamente formalizado pelo mesmo junto à Secretaria da Faculdade até 07 (sete) dias após assinatura do respectivo contrato O prazo para a devolução prevista no item 6.6. será de 25 (vinte e cinco) dias, a contar da data do protocolo do documento de cancelamento Os alunos classificados e não convocados poderão ser chamados para matrícula para novas vagas e/ou turnos, criados nos termos da legislação. Da mesma forma poderão ter o presente Processo Seletivo aproveitado em novos cursos autorizados em tempo hábil O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no seu todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar parecer de equivalência de estudos expedida pela respectiva Secretaria da Educação Os documentos em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhada da respectiva tradução oficial.

9 6.10. Alunos com estudos superiores já realizados poderão solicitar aproveitamento de estudos mediante requerimento na Secretaria da Unidade e entrega de Histórico Escolar contendo o programa das disciplinas realizadas, no prazo de até 03(três) dias do início das aulas. 7. DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS 7.1. Os alunos que ainda não possuírem os documentos exigidos no item 6.3. a e b deverão assinar Termo de Compromisso, sob responsabilidade, fixada a respectiva data da entrega, ficando advertidos de que a extemporaneidade levará a perda do direito Perderá o direito à vaga, o candidato que não comparecer à matrícula dentro dos prazos determinados neste Edital, ou por Editais de Convocação de Chamadas e não se apresentar com todos os documentos exigidos para a matrícula A Instituição reserva-se no direito de não oferecer turma(s) com menos de 50 (cinquenta) alunos matriculados. Neste caso, o candidato poderá optar por outro curso no qual haja vagas disponíveis ou requerer a devolução das quantias pagas, não cabendo ao aluno qualquer reclamação ou recurso. Ainda, caso haja impedimento legal ou administrativo para o funcionamento de algum curso, a instituição devolverá integralmente as quantias pagas não cabendo qualquer reclamação ou recurso Em aulas teóricas e/ou expositivas poderá haver a junção de duas ou mais turmas. Em aulas de laboratório poderá haver a subdivisão das turmas Os cursos oferecidos poderão ter aulas e outras atividades das disciplinas curriculares e estágios em outro local diferente da sede do curso, em outro turno, inclusive aos sábados, e em casos excepcionais aos domingos e feriados A inscrição dos candidatos ao Processo Seletivo PROUNI 2010 e a classificação dos candidatos aprovados para a matrícula correspondente, daqueles beneficiados, obedecerá ao disposto da Lei nº , de 13 de janeiro de 2005, a outros dispositivos legais dela decorrentes e às demais normas da Instituição As aulas terão início no dia 02de agosto de O Calendário Escolar será entregue os alunos no ato da matrícula Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo/Vestibular 2010, não cabendo qualquer recurso.

10 CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2010 DIA MÊS EVENTOS 31 maio Inicio das inscrições 25 junho Término das inscrições via internet e na Faculdade 26 junho Prova às 15h 28 junho Publicação dos resultados na Faculdade a partir das 14h 28 e 29 junho Efetivação de matrícula da 1ª Chamada. 30 junho Efetivação de matrícula da 2ª Chamada. 01 julho Efetivação de matrícula de 3ª Chamada. 02 julho Reopção para o curso que houver vaga com matrícula imediata. 05 julho Início do Processo Seletivo Continuado, para Vagas Remanescentes, se houver e efetivação de matrícula. Fonte: Comissão do Processo Seletivo/Vestibular 2010.

Manual do Candidato 1. DAS INSCRIÇÕES

Manual do Candidato 1. DAS INSCRIÇÕES 1. DAS INSCRIÇÕES 1.1. O PROCESSO SELETIVO/ VESTIBULAR/3º-2007 da FACULDADE POLITÉCNICA DE JUNDIAÍ, credenciada pela Portaria MEC nº 1.704/99, publicada no Diário Oficial da União de 07/12/1999, para ingresso

Leia mais

Rua Ely Cardoso, 45, Bairro Santa Cecília, São Gabriel da Palha ES. : (27) celular EDITAL

Rua Ely Cardoso, 45, Bairro Santa Cecília, São Gabriel da Palha ES. : (27) celular EDITAL EDITAL Nº012-2019/1. 1. Do objeto O Diretor Geral da Faculdade São Gabriel da Palha, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte: EDITAL 1.1 O Processo Seletivo/Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres

EDITAL Nº 02/2017. Curso, Vagas e Turnos (conforme Portaria Ministerial Nº. 40/2007) 2 18 Noturno 08 semestres Noturno 06 Semestres Recredenciada pela Portaria Ministerial n o 204 de 08/04/206 DOU /04/206 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. 04/207. DAS INSCRIÇÕES O Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO PARA FISIOTERAPIA EDITAL 01/2017

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO PARA FISIOTERAPIA EDITAL 01/2017 PROCESSO SELETIVO PARA FISIOTERAPIA EDITAL 01/2017 O Diretor-Geral da AJES Faculdade do Norte de Mato Grosso, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 O Diretor do Instituto de Ensino Superior de Cuiabá, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR

EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR O Diretor Executivo da Faculdade Metropolitana de Anápolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo vestibular 2019.1. EDITAL PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Edital 004/17 DG Apucarana, 20 de abril de EDITAL

Edital 004/17 DG Apucarana, 20 de abril de EDITAL Edital 004/17 DG Apucarana, 20 de abril de 2017. A Direção Geral da Faculdade de Apucarana - FAP, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte EDITAL 1. DO

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR

EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR O Diretor Executivo da Faculdade Metropolitana de Anápolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo vestibular 2018.2. EDITAL PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR

EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR O Diretor Executivo da Faculdade Metropolitana de Anápolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo vestibular 2017.2. EDITAL PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 A Diretora Geral da Faculdade Pitágoras de Imperatriz, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

Faculdade do Norte de Mato Grosso

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO 2017-2 EDITAL 02/2017 O Diretor-Geral da AJES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente Edital contendo orientações quanto ao Processo

Leia mais

EDITAL. 1.2 O presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2015.

EDITAL. 1.2 O presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2015. EDITAL Nº 03/2014 O Presidente do Conselho de Administração Superior da Faculdade Anhanguera de Tecnologia de São Bernardo, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público

Leia mais

1.2 O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACULDADE IBCMED,

1.2 O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACULDADE IBCMED, PROCESSO SELETIVO 2019-2 EDITAL 01/2019 O Diretor Geral da FACULDADE IBCMED, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo continuado do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores,

Leia mais

EDITAL Nº. 06/2017. Turno Duração O presente Processo Seletivo/Vestibular-2018 somente terá validade para o 1º semestre do ano letivo de 2018.

EDITAL Nº. 06/2017. Turno Duração O presente Processo Seletivo/Vestibular-2018 somente terá validade para o 1º semestre do ano letivo de 2018. ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. 06/2017 1. DAS INSCRIÇÕES EDITAL Nº. 06/2017 A Diretora Acadêmica da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, em especial ao

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE DIVINÓPOLIS Rua Santos Dumont, 1001 Manoel Valinhas (31) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013

FACULDADE PITÁGORAS DE DIVINÓPOLIS Rua Santos Dumont, 1001 Manoel Valinhas (31) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 O Diretor Regional da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL Nº 014/2016. Das Inscrições

EDITAL Nº 014/2016. Das Inscrições EDITAL Nº 014/2016 O Diretor Geral da FACULDADE DE TECNOLOGIA LA SALLE ESTRELA, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa

Leia mais

EDITAL Nº 009/2016 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR

EDITAL Nº 009/2016 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR EDITAL Nº 009/2016 O Diretor Executivo da Faculdade Metropolitana de Anápolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo vestibular 2017.1. EDITAL

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro (99) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro (99) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro 65901-100 (99) 2101-6000 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 A Diretora da Unidade da Faculdade Pitágoras de Imperatriz, no uso de suas atribuições

Leia mais

1.2. O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACULDADE IBCMED,

1.2. O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da FACULDADE IBCMED, FACULDADE PROCESSO SELETIVO 2019-1 EDITAL 01/2019 O Diretor-Geral da FACULDADE IBCMED, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo unificado do Curso Superior de Tecnologia em Redes

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 O Diretor da Faculdade Metropolitana de Blumenau, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 O Diretor Regional da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 1º SEMESTRE DE 2017 O Diretor Acadêmico da, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o presente edital.

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo 2017/1

EDITAL Processo Seletivo 2017/1 EDITAL Processo Seletivo 2017/1 A Diretora da Faculdade Metropolitana de Rio do Sul - FAMESUL, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM - FAMEG Guaramirim: BR 280, Km 60, Imigrantes (47)

FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM - FAMEG Guaramirim: BR 280, Km 60, Imigrantes (47) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 O Diretor Geral da Faculdade Metropolitana de Guaramirim - FAMEG, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

Edital 008/18 DG Apucarana, 22 de agosto de EDITAL

Edital 008/18 DG Apucarana, 22 de agosto de EDITAL Edital 008/18 DG Apucarana, 22 de agosto de 2018. A Direção Geral da Faculdade de Apucarana - FAP, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte EDITAL 1. DO

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro (35) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro (35) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE JUNDIAÍ Rua São Bento, 41 Centro (11) / (11) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE JUNDIAÍ Rua São Bento, 41 Centro (11) / (11) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 FACULDADE PITÁGORAS DE JUNDIAÍ Rua São Bento, 41 Centro 13201-033 (11) 2136-7000 / (11) 2136-7022 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 O Diretor da Unidade Faculdade Pitágoras de Jundiaí, no uso de suas

Leia mais

EDITAL Nº. 06/2018 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. XX/2018

EDITAL Nº. 06/2018 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. XX/2018 ANEXO DA PORTARIA DIRACAD Nº. XX/2018 EDITAL Nº. 06/2018 A diretora acadêmica da Faculdade de Balsas, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, em especial ao que determina o

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo 2017/1

EDITAL Processo Seletivo 2017/1 EDITAL Processo Seletivo 2017/1 O Diretor da Faculdade Metropolitana de Blumenau - FAMEBLU, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE JOÃO PESSOA Rua Radialista Antônio Assunção, 89 Jd. Cidade Universitária EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE JOÃO PESSOA Rua Radialista Antônio Assunção, 89 Jd. Cidade Universitária EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 FACULDADE PITÁGORAS DE JOÃO PESSOA Rua Radialista Antônio Assunção, 89 Jd. Cidade Universitária 58052-230 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 A Diretora da Unidade Faculdade Pitágoras de João Pessoa, no

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2013. Das Inscrições

EDITAL Nº. 01/2013. Das Inscrições EDITAL Nº. 01/2013 O Diretor Geral da FACULDADE LA SALLE, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa MEC Nº 2.941, de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2016

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1 EDITAL 03/2016 O Diretor-Geral da AJES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto ao Processo

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo 2017/1

EDITAL Processo Seletivo 2017/1 Rodovia BR 280, Km - nº 15.885 - Cx. Postal 244 - Bairro Imigrantes - CEP: 89.270-000 Guaramirim/SC Fone (47) 3373- EDITAL Processo Seletivo 2017/1 A Diretora da Faculdade Metropolitana de Guaramirim -

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/1 O Diretor Acadêmico da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2019/1, para

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES Av. São Mateus, 1458 Araçá 29901-350 (27) 2103-7222. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES Av. São Mateus, 1458 Araçá 29901-350 (27) 2103-7222. EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Linhares, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2019/2 O Diretor Geral da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2019/2, para o

Leia mais

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2016

Faculdade do Norte de Mato Grosso PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1 EDITAL 03/2016 O Diretor-Geral da AJES Faculdade do Norte de Mato Grosso, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Anhanguera de Educação, Ciências e Tecnologia de Sorocaba, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente

Leia mais

FACULDADE ATENAS MARANHENSE DE SÃO LUÍS Av. São Luís Rei de França, 32 Turu (98) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015

FACULDADE ATENAS MARANHENSE DE SÃO LUÍS Av. São Luís Rei de França, 32 Turu (98) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 O Diretor Geral da Faculdade Atenas Maranhense de São Luís, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

FACULDADE DELTA - UNIME PARALELA CAMPUS II Rua Jairo Simões, nº 3172, Salvador -BA

FACULDADE DELTA - UNIME PARALELA CAMPUS II Rua Jairo Simões, nº 3172, Salvador -BA EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 O Diretor Geral da Faculdade Delta - UNIME Paralela, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

FACULDADE DE MACAPÁ Rod. Duque de Caxias, Km 05 Cabralzinho (96) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2013

FACULDADE DE MACAPÁ Rod. Duque de Caxias, Km 05 Cabralzinho (96) EDITAL Processo Seletivo nº 02/2013 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2013 O Diretor Geral da Faculdade de Macapá, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 01/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL 01/2017 PROCESSO SELETIVO 2018-1 EDITAL 01/2017 O Diretor-Geral da FACULDADE ÁGORA, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente Edital contendo orientações quanto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2017 PROCESSO SELETIVO 2018-1 EDITAL 03/2017 O Diretor-Geral da AJES Faculdade do Norte de Mato Grosso, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente Edital contendo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL 03/2017 PROCESSO SELETIVO 2018-1 EDITAL 03/2017 O Diretor-Geral das FACULDADES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO DO VALE DO JURUENA, INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO VALE DO JURUENA E FACULDADE DO NOROESTE

Leia mais

FACULDADE DELTA - UNIME PARALELA CAMPUS II Rua Jairo Simões, nº 3172, Salvador -BA

FACULDADE DELTA - UNIME PARALELA CAMPUS II Rua Jairo Simões, nº 3172, Salvador -BA EDITAL Processo Seletivo nº 02/2015 O Diretor Geral da Faculdade Delta - UNIME Paralela, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE MINAS GERAIS CENTRAL SHOPPING AV. AFONSO PENA, CENTRO - BELO HORIZONTE/MG

FACULDADE PITÁGORAS DE MINAS GERAIS CENTRAL SHOPPING AV. AFONSO PENA, CENTRO - BELO HORIZONTE/MG FACULDADE PITÁGORAS DE MINAS GERAIS CENTRAL SHOPPING AV. AFONSO PENA, 1901 - CENTRO - BELO HORIZONTE/MG Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Pitágoras de Minas Gerais, no uso de suas atribuições

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA Av. dos Vinhedos, 1200 Morada da Colina (34) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016

FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA Av. dos Vinhedos, 1200 Morada da Colina (34) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Uberlândia, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

FACULDADE EDUCACIONAL FORTALEZA Rua Carapinima, 1615 CE Benfica

FACULDADE EDUCACIONAL FORTALEZA Rua Carapinima, 1615 CE Benfica FACULDADE EDUCACIONAL FORTALEZA Rua Carapinima, 1615 CE Benfica 60015-290 Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdades Educacional Fortaleza, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

MANUAL DE POLÍTICAS ADMINISTRATIVAS

MANUAL DE POLÍTICAS ADMINISTRATIVAS 1. OBJETIVO 1/15 Definir normas, critérios e procedimentos referentes ao Processo Seletivo 2011 da Faculdade de Jaguariúna (FAJ), da Faculdade Politécnica de Campinas (POLICAMP), Faculdade Max Planck,

Leia mais

Faculdades Pitágoras Unidade Guarapari Avenida Governador Jones dos Santos Neves, Lagoa Funda CEP: / Guarapari

Faculdades Pitágoras Unidade Guarapari Avenida Governador Jones dos Santos Neves, Lagoa Funda CEP: / Guarapari Faculdades Pitágoras Unidade Guarapari Avenida Governador Jones dos Santos Neves, 1000 - Lagoa Funda CEP:29.214-005 / Guarapari Processo Seletivo nº 02/2019 A Diretoria da Faculdades Pitágoras Unidade

Leia mais

FACULDADE EDUCACIONAL DE PONTA GROSSA

FACULDADE EDUCACIONAL DE PONTA GROSSA FACULDADE EDUCACIONAL DE PONTA GROSSA Rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55 Centro 84010-090 (42) 3220-9999 Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Educacional de Ponta Grossa, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2018/2

EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2018/2 EDITAL VESTIBULAR UNIESSA 2018/2 O Diretor Geral da Faculdade UNIESSA, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o Edital dos Processos Seletivos 2018/2, para o

Leia mais

EDITAL. 1.2 O presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2016.

EDITAL. 1.2 O presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2016. EDITAL Nº 02/2015 EDITAL A Presidente do Conselho de Administração Superior da Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo nº 02/2013

EDITAL Processo Seletivo nº 02/2013 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2013 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Guarapari, Faculdade de Direito Pitágoras, Faculdade de Comunicação Pitágoras e Faculdade Pitágoras de Tecnologia de Guarapari,

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Anhanguera de Valinhos, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Anhanguera de Osasco, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI FACULDADE LEONARDO DA VINCI SANTA CATARINA - UNIASSELVI

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI FACULDADE LEONARDO DA VINCI SANTA CATARINA - UNIASSELVI EDITAL Processo Seletivo nº 02/2014 O Diretor Geral do Centro Universitário Leonardo Da Vinci e Faculdade Leonardo da Vinci Santa Catarina - UNIASSELVI, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DE TANGARÁ DA SERRA FACULDADE DE DIREITO DE TANGARÁ DA SERRA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS UNIVERSIDADE DE CUIABÁ

FACULDADES INTEGRADAS DE TANGARÁ DA SERRA FACULDADE DE DIREITO DE TANGARÁ DA SERRA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS UNIVERSIDADE DE CUIABÁ FACULDADES INTEGRADAS DE TANGARÁ DA SERRA FACULDADE DE DIREITO DE TANGARÁ DA SERRA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS UNIVERSIDADE DE CUIABÁ Av. Virgílio Favetti, 1200 Vila Alta 78300-000 (65) 3326-5675

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD

PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD PROCESSO SELETIVO UNICASTELO dos cursos na Modalidade a Distância - EAD EDITAL DO VESTIBULAR 2016 A Universidade Camilo Castelo Branco UNICASTELO, mantida pelo Instituto de Ciência e Educação do Estado

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS, GERENCIAIS E EDUCAÇÃO DE SINOP Unic Sinop Industrial: Av. Brasília, 955 Setor Industrial (66)

FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS, GERENCIAIS E EDUCAÇÃO DE SINOP Unic Sinop Industrial: Av. Brasília, 955 Setor Industrial (66) FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS, GERENCIAIS E EDUCAÇÃO DE SINOP Unic Sinop Industrial: Av. Brasília, 955 Setor Industrial 78550-000 (66)3515-7327 Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade de

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Anhanguera de Rio Claro, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto

Leia mais

Manual do Candidato Processo seletivo º semestre

Manual do Candidato Processo seletivo º semestre Manual do Candidato Processo seletivo 2017 1º semestre FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2017 1º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando

Leia mais

Faculdade Pitágoras de Campina Grande Rua Marquês do Herval, 39 - Centro CEP: / Campina Grande

Faculdade Pitágoras de Campina Grande Rua Marquês do Herval, 39 - Centro CEP: / Campina Grande Faculdade Pitágoras de Campina Grande Rua Marquês do Herval, 39 - Centro CEP:58.400-087 / Campina Grande Processo Seletivo nº 02/2019 A Diretoria da Faculdade Pitágoras de Campina Grande, no uso de suas

Leia mais

FACULDADE DE RONDONÓPOLIS

FACULDADE DE RONDONÓPOLIS FACULDADE DE RONDONÓPOLIS Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade de Rondonópolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO O Diretor Geral das Faculdades IDAAM, com base no disposto na Lei n. º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e Portaria/MEC nº. 40, de 12/12/2007, torna

Leia mais

EDITAL Nº 06/2018 Processo seletivo º semestre

EDITAL Nº 06/2018 Processo seletivo º semestre EDITAL Nº 06/2018 Processo seletivo 2019 1º semestre FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA EDITAL Nº 06/2018 PROCESSO SELETIVO FATEP 2019 1º SEMESTRE O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba,

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA Av. dos Vinhedos, 1200 Morada da Colina (34) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015

FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA Av. dos Vinhedos, 1200 Morada da Colina (34) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2015 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Uberlândia, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE TANGARÁ DA SERRA FACULDADE DE DIREITO DE TANGARÁ DA SERRA Av. Virgílio Favetti, 1200 Vila Alta 78300-000 (65) 3326-5675 Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro (15)

FACULDADE PITÁGORAS DE VOTORANTIM - SOROCABA Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 279 Centro (15) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016 O Diretor Geral da Faculdade Pitágoras de Votorantim, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

Manual do Candidato Processo seletivo º semestre

Manual do Candidato Processo seletivo º semestre Manual do Candidato Processo seletivo 2019 1º semestre FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2019 1º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO PRINCIPAL EXAME DE BOLSAS /2º SEMESTRE DE 2016 CAPÍTULO I DA HABILITAÇÃO

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO PRINCIPAL EXAME DE BOLSAS /2º SEMESTRE DE 2016 CAPÍTULO I DA HABILITAÇÃO REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO PRINCIPAL EXAME DE BOLSAS /2º SEMESTRE DE 2016 Regulamenta o Processo Seletivo Principal (Exame de Bolsas de Estudos) aos discentes da Faculdade Politécnica de Goiás. CAPÍTULO

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE GOVERNADOR VALADARES Av. Doutor Raimundo Monteiro de Rezende, 330 Centro

FACULDADE PITÁGORAS DE GOVERNADOR VALADARES Av. Doutor Raimundo Monteiro de Rezende, 330 Centro FACULDADE PITÁGORAS DE GOVERNADOR VALADARES Av. Doutor Raimundo Monteiro de Rezende, 330 Centro Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Pitágoras de Governador Valadares, no uso de suas atribuições

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). FACULDADE DE TECNOLOGIA INTENSIVA AVENIDA JOÃO PESSOA, 5772 - MONTESE FORTALEZA/CE RUA BARÃO DE ARATANHA, 51 - CENTRO FORTALEZA/CE Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade de Tecnologia Intensiva,

Leia mais

UNIME LAURO DE FREITAS Av. Luis Tarquínio Pontes, 600 Centro (71) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013

UNIME LAURO DE FREITAS Av. Luis Tarquínio Pontes, 600 Centro (71) EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 O Diretor da Unidade da UNIME Lauro de Freitas, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

Faculdade de Ciências Jurídicas, Gerenciais e Educação de Sinop Avenida Alexandre Ferronato, Setor Industrial CEP:78.

Faculdade de Ciências Jurídicas, Gerenciais e Educação de Sinop Avenida Alexandre Ferronato, Setor Industrial CEP:78. Faculdade de Ciências Jurídicas, Gerenciais e Educação de Sinop Avenida Alexandre Ferronato, 955 - Setor Industrial CEP:78.557-247 / Sinop Processo Seletivo nº 02/2019 A Diretoria da Faculdade de Ciências

Leia mais

EDITAL. 1.2 O presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2015.

EDITAL. 1.2 O presente Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2015. EDITAL Nº 01/2015 A Presidente do Conselho de Administração Superior da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro (99)

FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro (99) FACULDADE PITÁGORAS DE IMPERATRIZ Rua Monte Castelo, 161 Centro 65901-100 (99) 2101-6000 Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Pitágoras de Imperatriz, no uso de suas atribuições e demais

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro (35)

FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro (35) FACULDADE PITÁGORAS DE POÇOS DE CALDAS Av. João Pinheiro, 1046 Centro 37701-386 (35) 2107-6000 Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas, no uso de suas atribuições

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade Anhanguera de Brasília, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). FACULDADE PITÁGORAS DE CONTAGEM Av. Tom Jobim, 2890 Cidade Industrial 32210-190 (31) 3232-9000 Av. Babita Camargos, 1295 Cidade Industrial 32210-190 (31) 3232-9000 Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E EXATAS DE PRIMAVERA DO LESTE Av. Paulo César Aranda, 241 Jardim Riva 78850-000 (66) 3498-4605 Processo Seletivo nº 01/2019 A Diretoria da Faculdade de Ciências Agrárias

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2014 O Diretor da Faculdade Unime de Ciências Jurídicas, Faculdade Unime de Educação e Comunicação, Faculdade Unime de Ciências Sociais e da Faculdade Unime de Ciências Exatas

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016

EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016 EDITAL Processo Seletivo nº 01/2016 A Diretora Geral da Faculdade Pitágoras de Imperatriz, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PRINCIPAL E PROGRAMADO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PRINCIPAL E PROGRAMADO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2008 - PRINCIPAL E PROGRAMADO FACULDADE DO SERIDÓ - FAS (PROCESSO SELETIVO 2008) A FACULDADE DO SERIDÓ - FAS, mantida pela Sociedade Seridoense de Educação e Cultura - Sosec,

Leia mais

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

2.3. O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais). Faculdade Anhanguera de Negócios e Tecnologias da Informação QS 1, Rua 210, Lote 40, Taguatinga Shopping, S/N - Areal (Águas Claras) CEP:71.950-904 / Taguatinga Processo Seletivo nº 02/2019 A Diretoria

Leia mais

Faculdade Educacional de Ponta Grossa Rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55 - Centro CEP: / Ponta Grossa

Faculdade Educacional de Ponta Grossa Rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55 - Centro CEP: / Ponta Grossa Faculdade Educacional de Ponta Grossa Rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55 - Centro CEP:84.010-090 / Ponta Grossa Processo Seletivo nº 02/2019 A Diretoria da Faculdade Educacional de Ponta Grossa, no uso de

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE BETIM FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA DE BETIM Av. Juscelino Kubitscheck, 229 Centro (31)

FACULDADE PITÁGORAS DE BETIM FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA DE BETIM Av. Juscelino Kubitscheck, 229 Centro (31) FACULDADE PITÁGORAS DE BETIM FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA DE BETIM Av. Juscelino Kubitscheck, 229 Centro 32600-225 (31) 2101-9000 EDITAL Processo Seletivo nº 02/2016 A Diretora da Unidade Faculdade

Leia mais