EDITAL 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO"

Transcrição

1 EDITAL 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO 1. Este edital versa sobre processo seletivo para submissão de trabalhos para as sessões temáticas (ST), conforme reza o item 4, para o 1º CONGRESSO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FONAPRACE/ANDIFES a ser realizado de 27 a 29 de novembro de 2018, na cidade de São Paulo, SP, na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 2. Cabe ressaltar que todo e qualquer envio de trabalho deverá ser feito através de sistema eletrônico on-line, disponível através da página do evento ( Não serão aceitas propostas enviadas por , correio convencional, diretamente à coordenação da atividade ou à secretaria da Associação. Para garantir isenção e sigilo no processo de seleção dos trabalhos, os (as) autores (as) deverão fazer a submissão dos trabalhos colocando seus nomes somente na página do evento e nunca no nome ou no conteúdo do arquivo que será submetido como resumo da proposta. 3. Visando ampliar a participação da comunidade no evento, serão selecionados pelos (as) coordenadores (as) da ST do total de trabalhos submetidos de 15 a 36 trabalhos para apresentação oral a serem distribuídos nas 3 (três) sessões. Sendo assim de 5 a 12 (cinco a doze) comunicações orais serão feitas por sessão. Além dessas, deverão ser selecionados até 9 (nove) trabalhos para exposição no formato de painel. 4. Os temas das ST serão decididos à posteriori pela organização do evento e sua criação dependerá do volume de trabalhos e de seus respectivos conteúdos. Deste modo, ficam os (as) participantes livres para enviarem resumos cuja temática central seja a assistência estudantil no sistema federal de ensino superior.

2 5. Principais Prazos para Composição da Programação Científica Período Descrição 13/09 a 03/10/2018 Período para submissão dos trabalhos por meio de resumos. 04/10 a 03/11/2018 Período de seleção e composição, pelas respectivas coordenações, da programação final de cada ST. 04/11/2018 Divulgação dos trabalhos selecionados e da programação 25/11/2018 Prazo máximo para envio da íntegra dos trabalhos aceitos nas Sessões de Temáticas 6. Apresentação a. Conforme decisão da Comissão Organizadora, o 1º Congresso de Assistência Estudantil terá como formato básico de organização as Sessões Temáticas STs. b. Este edital diz respeito às regras para o envio de trabalho para as STs. c. Para esse processo seletivo, terão prioridade as propostas que abordem questões emergentes, ligadas às abordagens gerais tratando da análise e avaliação de política de assistência estudantil, cobertura das ações, acompanhamento, dinâmica orçamentária e financeira, desigualdades e direitos sociais. Ainda que não se trate de uma regra, os estudos de caso terão prioridade para a composição de painéis. A seleção das melhores propostas será feita com base nos critérios de excelência, relevância, interesse científico e social e atualidade, pelo Comitê Científico e de acordo com os critérios apontados a seguir. d. As melhores propostas serão selecionadas e comporão o quadro de trabalhos aprovados, sendo as primeiras a serem apresentados como comunicação e as seguintes expostas como painéis. e. As STs serão compostas por três sessões de trabalho, que ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2018, 1ª, 2ª e 3ª sessões, consecutivamente, no horário das 13h30 às 17h30, com cinco a doze trabalhos por sessão, sendo que cada um disporá de 10 a 15 minutos de apresentação. Na sequência, a coordenação da ST fará a análise dos trabalhos e, por fim, a plateia poderá interagir com as apresentações. 7. Submissão de trabalho a. FASE 1 de 13/09/2018 a 03/10/2018: período de submissão de trabalhos para as STs. i. Submissão de colaborações individuais ou em co-autoria. Neste momento, o(a) pesquisador(a) deverá preencher formulário geral de inscrição no Encontro e, depois, encaminhar sua colaboração científica, com título do trabalho, resumo estruturado contendo Título do trabalho, Objetivo do estudo (obrigatório até 50 palavras - indicando o objetivo do trabalho, ou seja, aquilo que ele pretende

3 8. Inscrição demonstrar ou descrever), Metodologia/abordagem (obrigatório até 100 palavras - indicando o método científico empregado na condução do estudo e/ou a abordagem teórica adotada), Originalidade/Relevância (obrigatório até 100 palavras - indicando o gap teórico no qual o estudo se insere apresentando também a relevância acadêmica da temática), Principais resultados (obrigatório até 100 palavras - indicar sucintamente os principais resultados alcançados), Contribuições teóricas/metodológicas (obrigatório até 100 palavras - indicar as principais implicações teóricas e/ou metodológicas que foram alcançadas por meio dos achados do estudo realizado), Contribuições sociais / para a gestão (opcional até 50 palavras - indicando as principais implicações gerenciais e/ou sociais alcançadas por meio dos achados do estudo realizado) e as Palavras-chave (entre três e cinco palavras-chave que caracterizam o trabalho). Note-se que a identificação de autoria somente poderá ser feita no formulário eletrônico, na própria página de submissão. PORTANTO, NÃO SE DEVE COLOCAR O NOME DOS (AS) AUTORES (AS) NO RESUMO / ARQUIVO A SER INSCRITO, SEM CONSTAR AUTORIA NO NOME DO ARQUIVO OU NO CONTEÚDO DO RESUMO. ii. Cada pesquisador(a) poderá enviar uma ÚNICA proposta de trabalho como autor principal (primeiro autor). O trabalho deverá ser apresentado pelo PRIMEIRO autor, conforme cadastro efetuado nos formulários on-line. b. FASE 2 04/10 a 04/11/2018: período para análise e divulgação dos resultados, por parte do Comitê Científico. c. FASE 3 05/11 a 25/11/2018: período de envio dos trabalhos completos. i. O artigo completo do trabalho selecionado deverá ser submetido também no sistema eletrônico. ii. O não cumprimento da exigência acima implicará na impossibilidade de divulgação à comunidade das pesquisas apresentadas. iii. A Formatação do Trabalho Completo deverá respeitar os seguintes critérios: Capa de rosto contendo: 1º Congresso de Assistência Estudantil Fonaprace / ANDIFES; Título do trabalho e nome do(a) autor(a) e coautore(a)s (caso tenha). Títulação dos autores e filiação institucional em nota de rodapé; Formatação do texto: de 15 a 30 laudas (formato A4) já com as referências bibliográficas; espaçamento entre linhas de 1.5; Fonte 12. Calibri; Margens: superior = 2,5 /inferior = 2,5 / laterais = 3; Imagens, gráficos, quadros e tabelas devem ter boa resolução; Utilizar as normas da ABNT NBR 6022 para Artigo Cientifico. a. - A inscrição será gratuita, realizada pelo site do evento e o credenciamento é OBRIGATÓRIO a todos (as) os (as) participantes.

4 9. Da Seleção a. A seleção dos trabalhos será feita de forma a garantir o anonimato da autoria e a equipe de avaliação dos trabalhos realizará a seleção utilizando os critérios constantes no quadro abaixo: Itens avaliados O que será avaliado Peso Nota Título do trabalho Título está condizente com a 1 0 a 10 proposta do trabalho? Objetivo do estudo O objetivo é claro, realizável e 2 0 a 10 relevante? Metodologia/abordagem A metodologia e a abordagem foram 3 0 a 10 corretamente apresentadas e são adequadas para o objetivo indicado? Originalidade/Relevância O trabalho é original e relevante 2 0 a 10 Principais resultados Os resutlados alcançados são 2 0 a 10 significativos? Contribuições teóricas e Há contribuições teóricas 2 0 a 10 metodológicas Contribuições sociais ou para a gestão Palavras-chave importantes trazidas pelo trabalho? O trabalho contribui para a efetividade, eficácia e eficiência da Assistência Estudantil? A proposta contribui na ampliação da cobertura da política e dos direitos de estudantes? As palavras-chave expressam os termos centrais da proposta? 3 0 a a Regras para Exposição de Painéis a. Normas gerais: i. O painel ficará, obrigatoriamente, exposto nas salas de realização das Sessões Temáticas (ST) durante todos os dias do evento. ii. Cada expositor fica responsável pela fixação de seu painel no espaço destinado, antes do início da primeira sessão da ST e também retirálo no final da última sessão. iii. É de inteira responsabilidade dos expositores a confecção de seu painel. iv. Tamanho do painel: 0,90m de largura por 1,00m de altura. v. O texto do painel deve ser legível a uma distância de pelo menos dois metros. vi. Utilizar uma fonte simples e de fácil leitura. vii. Organize as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas. viii. É permitida a utilização de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação. ix. Utilizar todos os recursos disponíveis para que o painel desperte o interesse do público.

5 b. Conteúdo do painel: i. Título do trabalho (escrito com letras maiúsculas); ii. Nome do autor; iii. Instituição do autor; iv. Agência de fomento da pesquisa (se houver); v. Objeto e Objetivos: visão geral sobre a pesquisa com definição clara do objeto e dos objetivos; vi. Metodologia: dar uma ideia compacta da metodologia ou forma de abordagem da pesquisa e suas fontes; vii. Resultados e Conclusões: indicar os principais resultados e conclusões obtidos, de acordo com os objetivos propostos; viii. Referências Bibliográficas sintéticas; c. Cada painel terá dia específico para apresentação conforme sessão da ST em que está programado. 11. Certificados e publicação: a. Tanto o (a) primeiro (a) autor (a) quanto os (as) co-autores (as), desde que devidamente inscritos (as) no evento e cujos trabalhos forem efetivamente apresentados no Encontro, receberão certificados de participação; b. Somente serão publicados os trabalhos selecionados e que efetivamente sejam apresentados pelo (a) primeiro (a) autor no evento. c. Observações adicionais: i. O uso de trabalhos e pesquisas de terceiros, mesmo que parcialmente, sem o devido crédito e pré-autorização do(s) envolvido(s), constitui falta grave e pode implicar na exclusão dos envolvidos de todas as atividades dos próximos eventos; ii. O PRIMEIRO autor será formalmente considerado o RESPONSÁVEL pela apresentação do trabalho no evento; iii. A devida e correta identificação dos autores de cada trabalho compõe um dos pilares éticos da atividade acadêmico-científica. Neste sentido, deve-se atentar para a indicação dos autores realmente envolvidos na produção das pesquisas a serem apresentadas.

EDITAL 2012 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO E SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MESAS-REDONDAS

EDITAL 2012 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO E SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MESAS-REDONDAS 36º Encontro Anual da ANPOCS 21 a 25 de outubro de 2012 - Águas de Lindoia, SP. EDITAL 2012 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO E SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MESAS-REDONDAS

Leia mais

Edital I. Das observações iniciais

Edital I. Das observações iniciais 35º Encontro Anual da ANPOCS 24 a 28 de outubro de 2011 Edital 2011 Edital com chamada para envio de: a) propostas para a realização de Grupos de Trabalho (GTs); b) submissão de propostas de trabalhos

Leia mais

Normas para Submissão de Trabalhos. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de:

Normas para Submissão de Trabalhos. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de: Normas para Submissão de Trabalhos Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de: Comunicação oral: comunicação organizada em torno de uma temática, contendo resultados de pesquisas

Leia mais

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA:

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA: Edital CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA: 1. Mesas-redondas; 2. Resumos para Grupos de Trabalho; 3. Resumos para exposição de pôsteres na modalidade Sociólogos do Futuro. É com satisfação que

Leia mais

Instruções para Envio de Trabalhos

Instruções para Envio de Trabalhos Instruções para Envio de Trabalhos Antes da elaboração e submissão do trabalho é importante atentar-se aos seguintes itens: 1. As propostas devem ser apresentadas por via eletrônica e em língua portuguesa.

Leia mais

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS O Fórum Empresarial do Sul da Bahia, edição 2019, evento realizado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da

Leia mais

46 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS

46 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS 46 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS CRONOGRAMA Período Descrição Destinado 24/04/2019 a 21/05/2019 24/04/2019 a 21/05/2019 24/04/2019 a 05/06/2019 27/05/2019 03/06/2019 a 05/06/2019 28/05/2019

Leia mais

Tema: Empreendedorismo como ferramenta de Inclusão Social: participação, oportunidades, desafios e perspectivas.

Tema: Empreendedorismo como ferramenta de Inclusão Social: participação, oportunidades, desafios e perspectivas. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ I SIMPÓSIO DE AÇÕES EMPREENDEDORAS DE INCLUSÃO SOCIAL - SIMPSOCIAL DE 13 A 14 DE DEZEMBRO DE 2017. EDITAL PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS Tema: Empreendedorismo

Leia mais

Investigación sin fronteras para la integración científica y cultural

Investigación sin fronteras para la integración científica y cultural XXV Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) Investigación sin fronteras para la integración científica y cultural Universidad Nacional de Itapúa - Encarnación

Leia mais

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO O Diretor da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, no uso de suas atribuições legais, e o Instituto Sul Paranaense de Altos

Leia mais

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS O Grupo Notorium, nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições, no período de 26 de setembro de 2018 a 22 de março de 2019, para

Leia mais

Edital de Chamada de Trabalhos Científicos IV Simpósio SENAI/ABER de Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia na Preservação de Acervos

Edital de Chamada de Trabalhos Científicos IV Simpósio SENAI/ABER de Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia na Preservação de Acervos Edital de Chamada de Trabalhos Científicos IV Simpósio SENAI/ABER de Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia na Preservação de Acervos São Paulo, 22 de fevereiro de 2019. 13, 14 e 15 de junho de 2019 A

Leia mais

FACULDADE SENAC PERNAMBUCO. X ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 30 de novembro e 01 de dezembro de 2016 CHAMADA DE TRABALHOS

FACULDADE SENAC PERNAMBUCO. X ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 30 de novembro e 01 de dezembro de 2016 CHAMADA DE TRABALHOS FACULDADE SENAC PERNAMBUCO X ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 30 de novembro e 01 de dezembro de 2016 CHAMADA DE TRABALHOS O X Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão ocorrerá nos dias 30 de novembro

Leia mais

REDE LATINOAMERICANA DE ESTUDOS SOBRE TRABALHO DOCENTE X ENCONTRO DA REDE ESTRADO BRASIL

REDE LATINOAMERICANA DE ESTUDOS SOBRE TRABALHO DOCENTE X ENCONTRO DA REDE ESTRADO BRASIL REDE LATINOAMERICANA DE ESTUDOS SOBRE TRABALHO DOCENTE X ENCONTRO DA REDE ESTRADO BRASIL Autonomia do trabalho docente: caminhos para sua organização política-pedagógica Recife, 19 a 21 de setembro de

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018 Normas para Submissão de Trabalhos para o VIII Congresso Nacional de Arquivologia

EDITAL Nº 001/2018 Normas para Submissão de Trabalhos para o VIII Congresso Nacional de Arquivologia EDITAL Nº 001/2018 Normas para Submissão de Trabalhos para o VIII Congresso Nacional de Arquivologia A Comissão Organizadora e Comissão Científica do VIII Congresso Nacional de Arquivologia torna público

Leia mais

XV ENCONTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO NORTE E NORDESTE E PRÉ-ALAS BRASIL

XV ENCONTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO NORTE E NORDESTE E PRÉ-ALAS BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UFPI UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS CCHL DEPARTAMENTOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS DCIES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR-APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ-CHRISFAPI COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM EDITAL Nº 001/2016

ASSOCIAÇÃO PIRIPIRIENSE DE ENSINO SUPERIOR-APES CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ-CHRISFAPI COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM EDITAL Nº 001/2016 EDITAL Nº 001/2016 VIII SEMANA DE ENFERMAGEM DA. 1. TEMA A Construção Histórica da Enfermagem no Cuidado em saúde. 2. PERÍODO 12 de maio a 14 de maio de 2016. 3.APRESENTAÇÃO A Christus Faculdade do Piauí

Leia mais

ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012)

ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012) 1 ANEXO 2 REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA 13º CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ (Aprovado pela Resolução CRCCE nº 0585/2012) REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS Art. 1º - Este Regulamento

Leia mais

NORMAS CIENTÍFICAS 1. PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE TRABALHO:

NORMAS CIENTÍFICAS 1. PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE TRABALHO: NORMAS CIENTÍFICAS 1. PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE TRABALHO: 1ª chamada: O período de submissão do resumo ocorrerá entre às 00:00 do dia 10 de SETEMBRO de 2017 até as 23:59 do dia 11 de OUTUBRO

Leia mais

XXI EPEPe -Encontro Paraense dos/as Estudantes de Pedagogia Universidade Federal do Pará / Campus de Tucuruí Comissão Organizadora do XXI EPEPe

XXI EPEPe -Encontro Paraense dos/as Estudantes de Pedagogia Universidade Federal do Pará / Campus de Tucuruí Comissão Organizadora do XXI EPEPe XXI EPEPe -Encontro Paraense dos/as Estudantes de Pedagogia Universidade Federal do Pará / Campus de Tucuruí Comissão Organizadora do XXI EPEPe EDITAL 01/2016 - PARA INSCRIÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Leia mais

A evolução da odontologia na Estética

A evolução da odontologia na Estética II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA UNDB REGULAMENTO DA SESSÃO DE PÔSTERES 1 Inscrição 1.1 O autor deverá preencher os formulários Ficha de Inscrição (Anexo A) e Resumo do Trabalho (Anexo B) e encaminhá-los em

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

VI Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política

VI Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política VI Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política Período de realização: 09 a 12 de julho de 2019. Local de Realização: Universidade Federal do Pará (Campus Belém) Abrangência do Evento: Nacional

Leia mais

Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais

Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais A Comissão Organizadora e Comissão Científica da II Mostra da Licenciatura

Leia mais

MEC PORTARIA SETEMBRO/2004 CNPJ: / IX ENPENEX TERESINA PIAUÍ

MEC PORTARIA SETEMBRO/2004 CNPJ: / IX ENPENEX TERESINA PIAUÍ MEC PORTARIA 2.858-SETEMBRO/2004 CNPJ: 03873844/0001-35 IX ENPENEX - 2017 TERESINA PIAUÍ TEMA: EDUCAÇÃO A DISTANCIA: mitos e verdades na formação acadêmica. PERÍODO: 23 a 26/10/2017 PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS XII SEMANA DA SAÚDE. 17 a 19 de maio de 2018

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS XII SEMANA DA SAÚDE. 17 a 19 de maio de 2018 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS XII SEMANA DA SAÚDE 17 a 19 de maio de 2018 SUBMISSÃO NORMAS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 1. O prazo

Leia mais

I. APRESENTAÇÃO. Científica na FMSJC e tem por objetivo a divulgação das atividades de pesquisa

I. APRESENTAÇÃO. Científica na FMSJC e tem por objetivo a divulgação das atividades de pesquisa III ENCONTRO CIENTÍFICO INTERDISCIPLINAR DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS Tema: Alavancando a Pesquisa Científica na FMSJC EDITAL CP Nº 010 / 2016 Timon-MA, 22, 23 e 24 de novembro de 2016 I.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ Secretaria Municipal de Educação Departamento de Ensino Gerência da Educação Infantil

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ Secretaria Municipal de Educação Departamento de Ensino Gerência da Educação Infantil III SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PINHAIS Interações e brincadeira: As linguagens da Infância 1- APRESENTAÇÃO O III Seminário Intermunicipal de Educação Infantil de Pinhais constitui

Leia mais

Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica.

Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica. Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica. Comissão Organizadora do Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Elétrica São Luís/2017 EDITAL PARA

Leia mais

XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII

XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS XII GUANAMBI XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII TEMA: UNIVERSIDADE E COMUNIDADE:

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a abertura de inscrições para o XX Encontro de Extensão que será realizado

Leia mais

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Modalidades: Comunicação Oral e Pôster FAVOR SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS Só serão aceitos trabalhos inéditos que

Leia mais

Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência.

Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência. EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III FÓRUM NACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL O Grupo Notorium, nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições no período de 08

Leia mais

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NOS GRUPOS DE TRABALHO I.

Leia mais

XVIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2017

XVIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2017 XVIII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2017 1. APRESENTAÇÃO O ENAIC abre espaço para a divulgação, no meio acadêmico, dos resultados de pesquisas efetuadas pelos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SACS ano 2013 SEMANA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO 1. Orientações Gerais 1.1. A Coordenação Geral da SACS ano 2013 - Semana Acadêmica de Ciências Sociais torna público o presente edital

Leia mais

III CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EDITAL

III CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EDITAL ANAJURE Associação Nacional de Juristas Evangélicos www.anajure.org.br Em Defesa das Liberdades Civis Fundamentais III CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EDITAL A ANAJURE (Associação Nacional de Juristas

Leia mais

XV SEMANA DE EXTENSÃO E IX JORNADA CIENTÍFICA DA UNIVERSO. 16, 17 e 18 de Outubro de 2017 EDITAL

XV SEMANA DE EXTENSÃO E IX JORNADA CIENTÍFICA DA UNIVERSO. 16, 17 e 18 de Outubro de 2017 EDITAL XV SEMANA DE EXTENSÃO E IX JORNADA CIENTÍFICA DA UNIVERSO 16, 17 e 18 de Outubro de 2017 EDITAL A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Salgado de Oliveira no uso de suas atribuições, no que confere

Leia mais

EDITAL SUBCOMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PAINÉIS DA 29ª SEMANA DE LETRAS - UNESP/ IBILCE

EDITAL SUBCOMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PAINÉIS DA 29ª SEMANA DE LETRAS - UNESP/ IBILCE EDITAL SUBCOMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PAINÉIS DA 29ª SEMANA DE LETRAS - UNESP/ IBILCE A Comissão Organizadora da 29ª SEMANA DE LETRAS declara que está aberto a partir de 17/04/2017 o período para a submissão

Leia mais

VII Encontro sobre Música e Inclusão Políticas públicas e pessoas com deficiência: práticas inclusivas e perspectivas de ação

VII Encontro sobre Música e Inclusão Políticas públicas e pessoas com deficiência: práticas inclusivas e perspectivas de ação VII Encontro sobre Música e Inclusão Políticas públicas e pessoas com deficiência: práticas inclusivas e perspectivas de ação EDITAL CHAMADA DE TRABALHOS Natal/RN, 2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI SOFRIMENTO PSÍQUICO: A ÉTICA NO CUIDADO EDITAL 03/2018

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI SOFRIMENTO PSÍQUICO: A ÉTICA NO CUIDADO EDITAL 03/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI SOFRIMENTO PSÍQUICO: A ÉTICA NO CUIDADO EDITAL 03/2018 A Comissão Científica do III Congresso de Psicologia do Cariri

Leia mais

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO VITÓRIA DE SANTO ANTÃO 2018 NORMAS DE ABERTURA PARA SUBMISSÃO DE RESUMO SIMPLES E EXPANDIDO DO I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO NORDESTE CESNE 2019 A Associação Educacional Boa Vista - ASEBOV torna

Leia mais

A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e

A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e Edital de inscrições VII Congresso Ibero-Americano de Direito Sanitário A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e submissões de trabalhos para apresentação no VII

Leia mais

IV CONGRESSO ACADÊMICO-CIENTÍFICO. Formação Profissional: Linguagens e Representações. Edital 004/2014 PAINÉIS

IV CONGRESSO ACADÊMICO-CIENTÍFICO. Formação Profissional: Linguagens e Representações. Edital 004/2014 PAINÉIS IV CONGRESSO ACADÊMICO-CIENTÍFICO Formação Profissional: Linguagens e Representações. Edital 004/2014 APRESENTAÇÃO PAINÉIS A Comissão Organizadora do IV Congresso Acadêmico-Científico do Câmpus da UEG

Leia mais

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA.

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. EDITAL Nº 14/2016 II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Diretoria Acadêmica da Faculdade Integrada de Santa Maria realizarão do

Leia mais

Regras para o envio dos Temas Livres

Regras para o envio dos Temas Livres Regras para o envio dos Temas Livres 1 - Serão disponibilizadas duas modalidades de envio dos temas livres: Oral e Pôster, que deverão ser enviados na forma de resumo; 2 - Os resumos deverão ser enviados

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Coordenadoria do Programa de Iniciação Científica (PIC)

Leia mais

II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais

II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais torna pública chamada para seleção de trabalhos para apresentação no II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais

Leia mais

EDITAL Nº 004/2019 CODEX/PROCEV - SEREX. Seleção de trabalhos para o X Seminário Regional de Extensão Universitária - SEREX

EDITAL Nº 004/2019 CODEX/PROCEV - SEREX. Seleção de trabalhos para o X Seminário Regional de Extensão Universitária - SEREX EDITAL Nº 004/2019 CODEX/ - SEREX Seleção de trabalhos para o X Seminário Regional de Extensão Universitária - SEREX A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, por meio da Coordenação de Extensão,

Leia mais

23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS

23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS I Semana do Conhecimento VI SEMCITEC Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS I. A SEMCITEC A SEMCITEC - Semana

Leia mais

XXIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM)

XXIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) XXIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) Desafios Contemporâneos dos Jovens Investigadores no Desenvolvimento da Ciência na América Latina Universidade

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF

NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos para o XVI Encontro Científico dos Acadêmicos de Enfermagem da PUC Goiás (ECAENF). Os trabalhos

Leia mais

FACULDADE EVANGÉLICA DO PIAUI FAEPI

FACULDADE EVANGÉLICA DO PIAUI FAEPI FACULDADE EVANGÉLICA DO PIAUI FAEPI NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO NUAPE COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO (CPEX) X ENPENEX 2018 TEMA: A FORMAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: DA QUE TEMOS A QUE QUEREMOS PERÍODO: 05

Leia mais

XVII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2015

XVII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2015 XVII ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNASP/EC ENAIC EDITAL - 10/08/2015 1. APRESENTAÇÃO O ENAIC abre espaço para a divulgação, no meio acadêmico, dos resultados de pesquisas efetuadas pelos alunos

Leia mais

44 Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos 24 a 26 de maio de 2017

44 Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos 24 a 26 de maio de 2017 44 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS CRONOGRAMA Período Descrição Destinado 06/03/2017 a 24/04/2017 20/03/2017 a 24/04/2017 17/04/2017 a 24/05/2017 Envio de Resumos para Comunicação Oral Envio

Leia mais

2.1 Poderão ser submetidos trabalhos nas categorias Resumo ou Artigo Completo dentro da área de abordagem propostas pelos seguintes GTs:

2.1 Poderão ser submetidos trabalhos nas categorias Resumo ou Artigo Completo dentro da área de abordagem propostas pelos seguintes GTs: IV SEMANA DO ECONOMISTA E IV ENCONTRO DE EGRESSOS EM ECONOMIA Desafios do debate econômico: velhas e novas questões 7 a 10 de outubro de 2014 CONVOCAÇÃO ABERTURA DE INSCRIÇÕES O Departamento e o Colegiado

Leia mais

V MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP-SP EDITAL

V MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP-SP EDITAL 1 XVIII ENAIC - ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP-SP EDITAL I - APRESENTAÇÃO: O ENAIC e a Mostra de Extensão abrem espaço para a divulgação, no meio acadêmico,

Leia mais

2 lugar: 01 (uma) inscrição para participação no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica 2017.

2 lugar: 01 (uma) inscrição para participação no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica 2017. Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo. O sistema de submissões estará online a partir de 10 de junho para o envio do seu trabalho. 1. DO PRAZO A data

Leia mais

I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017

I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017 Página 1 de 6 I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 A I Jornada de Humanidades (JH) é um evento acadêmico organizado pelo Colegiado de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO XIX ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VI MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP/SP EDITAL 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) EDITAL PARA INSCRIÇÃO DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) - 2018 1. A Mostra Científica da Semana Pedagógica do Centro de Educação

Leia mais

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013 IV Congresso Brasileiro de Educação Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares 25/06 a 28/06 de 2013 UNESP Faculdade de Ciências Departamento de Educação I- CRONOGRAMA DO PROCESSO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM EDITAL Nº 04, DE 29 DE AGOSTO DE 2016. INSTRUÇÕES PARA

Leia mais

INSTITUTO EDUCACIONAL SANTO AGOSTINHO COORDENADORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (COPEX)

INSTITUTO EDUCACIONAL SANTO AGOSTINHO COORDENADORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (COPEX) INSTITUTO EDUCACIONAL SANTO AGOSTINHO COORDENADORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (COPEX) A COORDENADORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (COPEX) das Faculdades Santo Agostinho em Vitória da Conquista,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO XX ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VII MOSTRA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO UNASP/SP EDITAL 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

EDITAL 034/2016. SEMANA DA CULTURA Tema: MARCOS E MONUMENTOS: um recorte da história de Guarapuava e Região

EDITAL 034/2016. SEMANA DA CULTURA Tema: MARCOS E MONUMENTOS: um recorte da história de Guarapuava e Região EDITAL 034/2016 SEMANA DA CULTURA Tema: MARCOS E MONUMENTOS: um recorte da história de Guarapuava e Região O Diretor da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, no uso de suas atribuições legais, e

Leia mais

SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A presente norma regulamenta os procedimentos para a inscrição e apresentação de trabalhos científicos, na forma

Leia mais

Propiciar e fomentar o debate, a pesquisa e a difusão dos conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos de Administração. 2.

Propiciar e fomentar o debate, a pesquisa e a difusão dos conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos de Administração. 2. Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes à submissão de artigos do a ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2017, no Centro de Eventos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara - SP

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara - SP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara - SP XVI Semana de Pós-Graduação em Ciências Sociais Unesp/FCLar 25 a 29 de setembro de 2017 Araraquara,

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA CURSO DE ENFERMAGEM XIII SEMANA DE ENFERMAGEM: A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA CURSO DE ENFERMAGEM XIII SEMANA DE ENFERMAGEM: A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA CURSO DE ENFERMAGEM XIII SEMANA DE ENFERMAGEM: A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar EDITAL 01/2018 COORDENAÇÃO ENFERMAGEM A Coordenação do curso

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS GERAIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS GERAIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Comissão Organizadora da III Jornada de Pensamento Político Brasileiro estabelece, por meio deste edital, as regras para a submissão de propostas de comunicações orais a serem apresentadas

Leia mais

3. É de responsabilidade do autor, no momento da submissão, identificar a categoria do trabalho a ser enviado.

3. É de responsabilidade do autor, no momento da submissão, identificar a categoria do trabalho a ser enviado. NORMAS GERAIS 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia. 2. O Concurso

Leia mais

TERMO E CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

TERMO E CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS I CONGRESSO BAIANO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO II Simpósio de Inovação em EaD I Seminário de Intermediação Tecnológica do EMITec III Seminário de Educação e Tecnologia - Rede AT TERMO E CONDIÇÕES

Leia mais

IX ENCONTRO BRASILEIRO DA REDE LATINO-AMERICANA DE ESTUDOS SOBRE TRABALHO DOCENTE

IX ENCONTRO BRASILEIRO DA REDE LATINO-AMERICANA DE ESTUDOS SOBRE TRABALHO DOCENTE IX ENCONTRO BRASILEIRO DA REDE LATINO-AMERICANA DE ESTUDOS SOBRE TRABALHO DOCENTE Trabalho docente no século XXI: conjuntura e construção de resistências 8, 9 e 10 de novembro de 2017 Universidade Estadual

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. A Mostra Científica Levy Alt receberá trabalhos científicos, de autoria de profissionais do Direito e áreas afins, pesquisadores, estudantes de graduação

Leia mais

VIII CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ: GOVERNANÇA E REGIONALIZAÇÃO NO SUS

VIII CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ: GOVERNANÇA E REGIONALIZAÇÃO NO SUS VIII CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ: GOVERNANÇA E REGIONALIZAÇÃO NO SUS 5ª MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO PIAUÍ- 26 e 27 de JUNHO - 2018

Leia mais

9º ENCONTRO DE ESTUDANTES DA EXTENSÃO DA PUC GOIÁS; MOSTRA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE EXTENSÃO ENCONTRO DE PARCEIROS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

9º ENCONTRO DE ESTUDANTES DA EXTENSÃO DA PUC GOIÁS; MOSTRA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE EXTENSÃO ENCONTRO DE PARCEIROS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 9º ENCONTRO DE ESTUDANTES DA EXTENSÃO DA PUC GOIÁS; MOSTRA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE EXTENSÃO ENCONTRO DE PARCEIROS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA INSCRIÇÕES 1. O 9º Encontro de Estudantes da Extensão da PUC

Leia mais

NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO

NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO Observações Gerais Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos. Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos.

Leia mais

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER A Comissão Organizadora do XXIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina (COBREM) composta por estudantes de medicina

Leia mais

Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba CECOC 3º Prêmio Científico 14 CECOC Paraná

Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba CECOC 3º Prêmio Científico 14 CECOC Paraná REGULAMENTO PARA SUMISSÃO PARA O CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º- O Prêmio instituído pelo CECOC será denominado "3º Prêmio Científico 14 CECOC Paraná. Art. 2º- O concurso

Leia mais

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Ciências

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Coordenadoria do Programa de Iniciação Científica (PIC)

Leia mais

IX CONGRESSO BRASILEIRO DE HISTÓRIA DO DIREITO: Rupturas, Crises e Direito. Edital de Chamada de Trabalhos

IX CONGRESSO BRASILEIRO DE HISTÓRIA DO DIREITO: Rupturas, Crises e Direito. Edital de Chamada de Trabalhos IX CONGRESSO BRASILEIRO DE HISTÓRIA DO DIREITO: Rupturas, Crises e Direito Quais as formas que os direitos assumem nas rupturas políticas? De que forma o direito pode ser um instrumento de manutenção ou

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NA VIII JORNADA DE ENFERMAGEM DA BAHIANA

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NA VIII JORNADA DE ENFERMAGEM DA BAHIANA REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NA VIII JORNADA DE ENFERMAGEM DA BAHIANA CAPÍTULO I Da Inscrição Art. 1º - A VIII Jornada de Enfermagem da Bahiana acontecerá nos dias 11 e 12 de maio de 2016. Destinada

Leia mais

Confira o edital com os prazos!

Confira o edital com os prazos! NORMAS SUBMISSÕES DE TRABALHOS Grande oportunidade de apresentar o seu trabalho Confira o edital com os prazos! Normas para envio dos trabalhos para o 11º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle

Leia mais

EDITAL DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)

EDITAL DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) EDITAL DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) - 2017 1. A Mostra Científica da Semana Pedagógica do Centro de Educação da UFPE

Leia mais

REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB

REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB O I Simpósio de Medicina da FASB é um espaço destinado a apresentação e discussão de temas e palestras de cunho didático cientifico

Leia mais

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO Condições para submissão de resumos Somente o autor que tenha pagado a taxa de inscrição para o I Congresso Caririense de Medicina

Leia mais

MINUTA. Edital Chamada para publicação de artigos em livro da Série Ticase em Debate

MINUTA. Edital Chamada para publicação de artigos em livro da Série Ticase em Debate MINUTA Edital Chamada para publicação de artigos em livro da Série Ticase em Debate O grupo de pesquisa Tecnologia e Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Saúde e Educação (Ticase) é um grupo

Leia mais

V CONGRESSO MULTIDICIPLINAR DE SAÚDE UNINASSAU RECIFE EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

V CONGRESSO MULTIDICIPLINAR DE SAÚDE UNINASSAU RECIFE EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS V CONGRESSO MULTIDICIPLINAR DE SAÚDE UNINASSAU RECIFE EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1 CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 Serão aceitos para submissão trabalhos em forma resumo, desde

Leia mais

EDITAL APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

EDITAL APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EDITAL APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CHAMADA DE TRABALHOS PARA O VII CONGRESSO INTERNACIONAL DIREITO E SUSTENTABILIDADE A Comissão Organizadora do VII Congresso Internacional Direito e Sustentabilidade torna

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS PARA O VI SIMPÓSIO DE DIREITO INTERNACIONAL

CHAMADA DE TRABALHOS PARA O VI SIMPÓSIO DE DIREITO INTERNACIONAL CHAMADA DE TRABALHOS PARA O VI SIMPÓSIO DE DIREITO INTERNACIONAL A Comissão Organizadora do VI Simpósio de Direito Internacional da Universidade Federal do Ceará (UFC) torna público a Chamada, nos seguintes

Leia mais

IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO)

IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO) IV CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO (RESUMO EXPANDIDO) INFORMAÇÕES GERAIS: No período de 9 a 10 de novembro de 2018, serão realizadas as

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS Eixo Temático: - Aspectos biodinamicos da atividade física e saúde; - Promoção da atividade física e saúde em diferentes contextos; - Formação e atuação do profissional

Leia mais

XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO ARTIGO 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1. Poderão ser inscritos na XVIII Jornada de Nutrição

Leia mais