PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 01/06 EDITAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 01/06 EDITAL"

Transcrição

1 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 01/06 EDITAL A FUNDAÇÃO torna pública a realização de licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO POR LOTE, a fim de receber propostas, visando à aquisição de materiais químicos, autorizados através do processo nº 41/201258/2006. A referida licitação será regida pela Lei Federal n.º /2002, pelo Decreto Estadual nº: /2005 e subsidiariamente pela Lei Federal n /93 e suas alterações e demais especificações e condições constantes neste ato convocatório e, ainda, pelas disposições da Lei nº 8.078/90 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor) e Lei nº , de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil Brasileiro), bem como, pelas demais normas pertinentes. Poderão participar deste Pregão Eletrônico as empresas que atenderem às exigências deste Edital e seus Anexos. As empresas do ramo pertinente que, manifestando-se interessadas no objeto da mesma, poderão retirar o Edital, com seus anexos, junto à Comissão Permanente de Licitação da UEMS, sem ônus, no site ou através do provedor do sistema eletrônico do Banco do Brasil S/A, através do site por onde se realizará a referida licitação, ou no endereço constante ao rodapé deste Edital, nos dias úteis, das 8 (oito) às 16 (dezesseis) horas, mediante o recolhimento da taxa de R$ 10,00 (dez reais) junto ao Banco do Brasil, agência nº , conta corrente nº DO OBJETO 1.1. O objeto da presente licitação é a proposta mais vantajosa para a Administração Pública, visando à aquisição de materiais químicos, conforme especificações constantes da Proposta- Detalhe, anexo I deste Edital, objetivando atender aos projetos de pesquisas e a projetos de iniciação científica dos professores do curso de Química da Sede da UEMS/Dourados. 2. DOS CRÉDITOS PELOS QUAIS CORRERÃO AS DESPESAS 2.1 As despesas decorrentes deste fornecimento correrão à conta do Programa de Trabalho: Elemento de Despesa: Item da Despesa: Fonte: UO: A Administração se reserva o direito de, a seu critério, utilizar ou não a totalidade da verba prevista. 2.3 As despesas efetuadas no próximo exercício correrão por conta do respectivo orçamento dentro da mesma programação financeira. 3. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 3.1 O pagamento, decorrente do fornecimento, objeto desta licitação, será efetuado, através de crédito em conta corrente, em 03 (três) vezes de parcelas iguais, pagas até o 10º (décimo) dia útil Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

2 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica de cada mês após a entrega devidamente atestada, mediante a apresentação da respectiva documentação fiscal, devidamente atestada pelo setor competente da CONTRATANTE, conforme dispõe o Art. 40, Inciso XIV, alínea a, combinado com o art. 73, inciso II, alínea b, da Lei 8.666/93 e alterações posteriores. 3.2 Toda a despesa relativa à execução do contrato correrá por conta exclusiva da contratada. 4 RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS E DA REFERÊNCIA DE TEMPO 4.1 O início de acolhimentos das propostas começará a partir do dia 31/10/ As propostas serão recebidas até a data limite de 13/11/2006, às 9h (nove horas). 4.3 A abertura das propostas se realizará às 10h (dez horas) do dia 13/11/ Início da sessão de disputa de preços: às 9h (nove horas) do dia 14/11/ O licitante deverá observar, rigorosamente, as datas e os horários limites para o recebimento e a abertura da proposta, atentando também, para o início da disputa. 4.6 Todas as referências de tempo no edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário local do Estado de Mato Grosso do Sul. 4.7 As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar representantes, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida, atribuindo poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos e operações para o sistema de licitação eletrônica do Banco do Brasil S/A. 4.8 É vedado a qualquer participante representar mais de uma empresa Proponente, salvo, nos casos de representação para lotes distintos. 4.9 Toda a documentação exigida para o certame deverá ser apresentada em cópia legível, devidamente autenticada por cartório competente ou por servidor da Administração, ou publicação em órgão da imprensa oficial, e/ou documento disponível na internet, no SITE oficial do órgão emissor, sendo que, somente serão considerados válidas aqueles que estejam em plena validade. Documentos em fac-símile não serão aceitos. 5 DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS E DA REMESSA DA DOCUMENTAÇÃO 5.1 A proposta de preços prevista no Edital deverá ser encaminhada em formulário eletrônico específico, mediante a opção Acesso identificado, e Acolhimento de Propostas na página de licitação eletrônica do site do Banco do Brasil S/A, através do endereço eletrônico observados data e horários limites estabelecidos no item 4. deste Edital. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

3 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica 5.2 Os itens da proposta detalhe, de forma alguma poderão sofrer alterações em sua redação. Na necessidade de informações adicionais, o licitante poderá juntar correspondências explicativas, anexando-as à proposta, que deverá conter ainda, os seguintes requisitos: a) carimbos do CNPJ e do proponente (pessoa física responsável legal), em todas as vias, devidamente assinadas; b) preço unitário e total dos materiais propostos, com frete já incluso; c) cotação feita em moeda corrente nacional; d) indicação do prazo de entrega dos materiais, não superior a 15 (quinze) dias corridos, contados da assinatura do contrato; e) declaração de garantia, não inferior a 2 (dois) anos, a contar da entrega/aceite, contra quaisquer defeitos ou irregularidades; f) indicação do prazo de validade da proposta, não inferior a 60 (sessenta) dias consecutivos, contados da data de sua abertura; g) indicação de banco, agência, conta corrente, Inscrição Estadual e endereço completo. 5.2 O prazo para o encaminhamento do original e/ou cópia autenticada da documentação exigida para habilitação, juntamente com o detalhamento da proposta de preços, será de até 3 (três) dias úteis, contados da data da sessão pública virtual, devendo ser remetidos para o seguinte endereço: À FUNDAÇÃO Cidade Universitária de Dourados, Rodovia Dourados a Itahum Km 12, Caixa Postal Dourados/MS A/C DA ENVELOPE N 01 PROPOSTA. PREGÃO ELETRÔNICO N - 01/06. RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA (SE O ENVELOPE NÃO FOR TIMBRADO). 5.3 A documentação de habilitação do licitante anunciado como vencedor para o lote deverá atender as exigências conforme item 6 deste Edital, sendo que no momento da adjudicação do lote, a empresa vencedora deverá enviar, via fax, as declarações de que tratam os Anexo III e IV deste Edital. 6 DOS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO 6.1 Poderão participar da licitação as empresas do ramo pertinente, que atenderem aos requisitos da proposta, apresentando, em pastas, encadernados ou grampeados, no envelope nº 02 - Documentação de Habilitação - de forma seqüenciada, os seguintes documentos: Documentação relativa à habilitação jurídica: a) cópia do registro comercial, no caso de empresa individual; b) cópia de ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais; no caso de sociedade por ações acompanhada de documento de eleição de seus administradores; Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

4 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica c) inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedade civis, acompanhada de prova da investidura ou nomeação da diretoria em exercício; d) decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir; Documentação relativa à regularidade fiscal: a) prova de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), junto a Receita Federal; b) prova de regularidade fiscal, através da Certidão Conjunta Negativa de Débito (CND), relativos a Tributos Federais e Dívida Ativa da União, junto a Secretaria da Receita Federal; c) prova de regularidade fiscal com a Fazenda Estadual, através da certidão Negativa de ICMS, emitida pela Secretaria de Estado competente, da localidade de domicílio ou sede da empresa licitante, na forma da Lei. d) prova de regularidade fiscal da Fazenda Municipal, emitida na localidade de domicílio ou sede da empresa licitante, na forma da Lei; e) prova de situação regular junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), através de Certidão Negativa de Débito (CND), de conformidade com a Lei n.º 8.212/91 e Decisão n.º 705/94/TCU; f) prova de situação regular com o FGTS, através do certificado de Regularidade do FGTS (CRF), junto a Caixa Econômica Federal (CEF), conforme Lei n.º 8.036/90; g) certidão negativa de FALÊNCIA OU CONCORDATA, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica; h) certidão Negativa de Violação aos Direitos do Consumidor - CNVDC, em plena validade, expedida pelo PROCON do domicílio do licitante; i) declaração do licitante de não haver FATO SUPERVENIENTE à sua habilitação, que impeça a participação nesta licitação; j) declaração do licitante de atender às EXIGÊNCIAS DO ART.27, inciso V da Lei 8.666/93 (inciso incluído pela lei nº 9.854, de 27/10/99); Documentação referente à qualificação econômico-financeira: a) Demonstrações Contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentadas na forma da lei, compostas, no mínimo, do Balanço Patrimonial, com Termo de abertura e encerramento, e da Demonstração de Resultado do Exercício, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancete ou balanços provisórios; a.1.) Quando se tratar de pessoa jurídica constituída sob a forma de sociedade anônima, admitir-se-á a apresentação do balanço devidamente registrado acompanhado da cópia da respectiva publicação na Imprensa Oficial. a.2.) As referidas Demonstrações Contábeis deverão: Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

5 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica - estar elaboradas com base na escrituração dos livros Diário e Razão, autenticados no Órgão de Registro Público competente; - corresponder fielmente àquelas registradas no livro Diário ; cuja autenticação deverá ser comprovada por meio da apresentação da página do referido livro na qual foi aposta a etiqueta e/ou carimbo autenticador; - apresentar as assinaturas do titular ou representante legal da empresa e do contabilista responsável, legalmente habilitado. a.3.) As empresas com menos de um ano de exercício social, deverão cumprir a exigência contida na letra a, mediante a apresentação do Balanço de Abertura e, quando couber, do último Balanço Patrimonial levantado, devidamente registrados no Órgão de Registro Público competente. Para tal exigência, as microempresas deverão apresentar Declaração do Contador, acompanhada da cópia do Imposto de Renda do exercício de a.4.) Poderão ser exigidas das empresas, para confrontação com as Demonstrações Contábeis, as informações prestadas à Receita Federal. a.5.) A análise da qualificação econômico-financeira será feita, utilizando o seguinte índice, que deverá vir calculado em documento anexo ao balanço patrimonial, com carimbo e assinatura do contador e do responsável legal pela empresa, apresentando os seguintes indicadores: Onde: - Índice de Liquidez Geral (LG); - Índice de Liquidez Corrente (LC); - Solvência Geral (SG), referentes ao último exercício social, calculados como segue: LG = (AC+RLP) / (PC + ELP) LC = (AC/PC) SG = (A Real) / (PC + ELP) AC = Ativo Circulante, RLP = Realizável a Longo Prazo, PC = Passivo Circulante, ELP = Exigível a Longo Prazo e A Real = Ativo Total diminuído dos valores não passíveis de conversão em dinheiro, tais como: ativo diferido, despesas pagas antecipadamente, imposto de renda diferido, etc declaração do licitante de que nenhum dirigente ou responsável técnico da empresa pertence ao quadro de funcionários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Ficha Cadastral devidamente preenchida. 6.2 Estarão habilitadas, de conformidade com o subitem 6.1.3, alínea a.5, somente as empresas que apresentarem resultado igual ou maior que 1 (um) nos índices LG, LC e SG. 6.3 A apresentação da cópia do Certificado de Registro Cadastral (CERCA), emitido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, no grupo de materiais , item 33011, em plena validade, substitui os documentos enumerados nos subitens 4.1.1, letras a, b, c e d, 6.1.2, letras a e i e 6.1.3, exceto o previsto na alínea a5. O CERCA deverá vir acompanhado de declaração do licitante, comprometendo-se a informar, a qualquer tempo, sob pena das sanções cabíveis, a existência de fatos supervenientes impeditivos à habilitação, devidamente assinada pelo Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

6 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica representante legal da empresa, na forma determinada no 2º do art. 32, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações e dos índices de que trata o subitem 4.1.3, alínea a As Empresas que apresentarem o Certificado de que trata o subitem anterior, em substituição aos documentos enumerados no subitem 6.1.3, deverão trazer os índices LC, LG e SG calculados em documento anexo, inserido no Envelope de Documentação. 6.5 As empresas constituídas no exercício social de 2006, estão dispensadas de apresentar, anexo ao balanço patrimonial, os índices de que trata o subitem 6.1.3, alínea a.5 deste Instrumento Convocatório. 6.6 As certidões apresentadas pelo licitante que, não tragam sua validade expressa, serão consideradas pela Comissão de Licitação, como válidas por 90 (noventa) dias da data de expedição. 6.7 Não serão aceitos certificados com data de validade vencida. 6.8 Não serão admitidos documentos subscritos por mandatário não habilitado legalmente para representar a empresa licitante. 6.9 Será habilitada a empresa que apresentar os documentos, dispostos ordenadamente, em original, por qualquer processo de cópia perfeitamente legível, autenticada em cartório competente ou por servidor da administração, desde que solicitado com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas da abertura dos envelopes, ou ainda, publicação em órgão da Imprensa Oficial. Documentos em FAC-SÍMILE não serão aceitos Os documentos para habilitação, exigidos neste Edital, deverão ser apresentados em uma única via, acondicionados em envelope opaco e lacrado, contendo em sua parte externa, além do nome ou timbre do licitante, as seguintes indicações: À FUNDAÇÃO Cidade Universitária de Dourados, Rodovia Dourados a Itahum Km Dourados/MS A/C DA ENVELOPE N 02 - HABILITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N - 01/06. RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA (SE O ENVELOPE NÃO FOR TIMBRADO) 7 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 7.1 Poderão participar da presente licitação os interessados, do ramo pertinente, registrados no sistema provedor de licitações do Banco do Brasil S/A ( e que não estiverem sob falência ou concordata, concursos de credores, dissolução, liquidação ou sob declaração de inidoneidade que lhes tenham sido aplicadas por força da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações, em qualquer esfera administrativa do Poder Público. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

7 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica 7.2 Cada empresa poderá participar através de um único representante devidamente cadastrado junto ao sistema. 7.3 A participação no certame se dará por meio da digitação da senha pessoal e intransferível do representante credenciado e subseqüente encaminhamento da respectiva proposta de preços, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico no site no link Acesso Identificado, opção Acolhimento de Propostas, encaminhando-a até a data limite estabelecida pelo subitem 4.2 deste Edital, ou seja, dia 13/11/2006, às 9h (nove horas), horário de Mato Grosso do Sul. 7.4 Como requisito para a participação nesta licitação, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento dos termos do Edital e atendimento às exigências de habilitação, e a sua participação implicará na aceitação de todos os termos deste Instrumento. 7.5 Não se admitirá a participação de empresas em consórcio no presente procedimento licitatório, a cessão, transferência e a subcontratação total ou parcial do seu objeto. 7.6 Não será admitida a participação, direta ou indiretamente, na presente licitação, do servidor ou dirigente do órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação. 8 DOS PROCEDIMENTOS DA SESSÃO E DO JULGAMENTO 8.1 A partir do horário previsto no sistema, conforme estabelecido no item 4 deste Edital, terá início a sessão pública do Pregão Eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas para o lote único, que estejam em perfeita consonância com as especificações e condições de fornecimento detalhadas neste Edital. 8.2 Aberta a etapa competitiva para o lote, os representantes dos fornecedores deverão estar conectados ao sistema para participar da sessão de lances e poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo o licitante imediatamente informado de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor. 8.3 Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observado o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos. 8.4 Só serão aceitos os lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema. Caso não sejam apresentados lances, será verificada a conformidade entre a proposta de menor preço e o valor estimado para a contratação. 8.5 O sistema não aceitará dois ou mais lances do mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar. 8.6 Durante o transcurso da sessão pública, os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado relativo ao lote, objeto desta licitação. O sistema não identificará o autor dos lances aos demais participantes. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

8 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica 8.7 A etapa de lances da sessão pública (tempo normal) para o único lote, terá o tempo fixado em 20 (vinte) minutos, e será encerrada mediante aviso de fechamento dos lances, emitido pelo sistema eletrônico. Depois desta etapa, transcorrerá período adicional randômico, que poderá ser de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado também pelo sistema eletrônico, para que a disputa seja efetivamente finalizada, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances. 8.7 Após o encerramento da etapa de lances, o Pregoeiro poderá encaminhar pelo sistema eletrônico contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance de menor valor, para que seja obtido preço melhor, bem como decidir sobre sua aceitação. 8.8 Após esta fase, será aberto um período de 10 (dez) minutos para comentários dos licitantes acerca do Pregão, inclusive sobre a intenção de interpor recurso. 8.9 Finda esta etapa, o Pregoeiro anunciará o licitante vencedor ou, quando for o caso, após negociação e decisão pelo Pregoeiro acerca da aceitação do lance de menor valor Se a proposta ou o lance de menor preço não for aceitável, ou se o licitante desatender às exigências de habilitação, o Pregoeiro examinará a proposta ou o lance subseqüente, verificando a sua compatibilidade, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital. Também nessa etapa o Pregoeiro poderá negociar com o licitante para que seja obtido preço melhor Constatado o atendimento de todas as exigências fixadas no Edital, o objeto será adjudicado pelo Pregoeiro ao autor da proposta ou lance de menor preço para o lote, na hipótese de inexistência de recursos, ou pela Autoridade Superior, na hipótese de existência de recursos Da sessão, o sistema gerará ata circunstanciada, na qual estarão registrados todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes No caso de desconexão com o Pregoeiro no decorrer da etapa competitiva do Pregão Eletrônico, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances, retornando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízos dos atos realizados. Persistindo a desconexão por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos licitantes, através de mensagem eletrônica ( ) divulgando data e hora da reabertura da sessão A licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras sua proposta e lances. É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao Banco do Brasil S/A e à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul a responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

9 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica 8.6 Poderão ser habilitados os licitantes que tenham apresentado documentos com irregularidades formais, desde que tais fatos sejam irrelevantes e não causem prejuízos à Administração ou aos demais licitantes. 8.7 Serão desclassificadas as propostas elaboradas em desacordo com os termos deste Edital, que se opuserem a quaisquer dispositivos legais vigentes, ou que consignarem preços excessivos ou manifestamente inexeqüíveis, e ainda por preços simbólicos, irrisórios ou cotação de valor zero. 9 DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS 9.1 Com fundamento no inciso I, 1º do artigo 45 da Lei Federal de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores, o critério de julgamento para classificação das propostas será o de menor preço para o lote unitário, atendidas as condições estabelecidas neste Edital e seus anexos. 9.2 Atendidos todos os requisitos, será considerada vencedora a licitante que oferecer o menor preço para o lote único. 9.4 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem as condições e exigências deste Edital e/ou consignarem preços inexeqüíveis ou superfaturados, assim considerados aqueles incoerentes com os praticados pelo mercado, para a execução do objeto do contrato. 9.5 O pregoeiro poderá classificar propostas que contenham omissões ou irregularidades formais, desde que tais omissões ou irregularidades sejam consideradas irrelevantes pela mesma. 9.6 Uma vez finalizada a etapa para escolha do melhor lance e, após a tramitação de apresentação de proposta pela empresa que a fez, não serão admitidos pedidos de retificação de preços ou quaisquer outras condições oferecidas, bem como, não caberá desistência das mesmas. 9.7 É vedada a utilização/realização de qualquer elemento/atividade, critério ou fator sigiloso ou reservado que possa, ainda que indiretamente, elidir os princípios que regem o procedimento licitatório, conforme estabelece a legislação pertinente. 9.8 Não será levado em consideração, para efeito de classificação, qualquer oferta ou vantagem não prevista neste Edital ou baseada ou condicionada em proposta dos demais licitantes. 9.9 Serão desclassificadas, de acordo com a legislação pertinente, as propostas que não atenderem as exigências legais, as regulamentares e as constantes deste Pregão, bem como, aquelas cujos preços sejam baseados em outra proposta ou contenham qualquer item condicionante para a entrega do objeto desta licitação, e ainda, as que apresentarem valor total superior ao limite estabelecido ou julgado pela Comissão, em desacordo com os de mercado Será desclassificada, ainda, a proposta da licitante que, logrado êxito no certame, vier a conhecimento da UEMS, fatos ou circunstâncias, anteriores ou posteriores ao julgamento, que desabonem sua idoneidade ou capacidade financeira, técnica ou administrativa, sem prejuízo das penalidades previstas. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

10 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica 9.11 O licitante é responsável por quaisquer ônus decorrentes de marcas, registros e patentes relativos aos objetos licitados. 10. DOS PRAZOS, CONDIÇÕES DE ENTREGA E VALIDADE DAS PROPOSTAS O prazo para a entrega dos materiais químicos, objeto desta licitação, será de até 15 (quinze) dias corridos, contados da assinatura do contrato ou documento equivalente A validade da proposta não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias, contados da data de sua abertura O prazo de vigência contratual será pelo período de 1 (um) ano, a partir de sua assinatura O prazo de garantia, contra quaisquer defeitos observados na mercadoria, deverá ser de, no mínimo, 2 (dois) anos a partir do recebimento/aceite A aquisição, de que trata este Pregão, se efetivará nos seguintes termos: a) - provisoriamente, para efeito de posterior verificação da conformidade dos materiais, com as especificações constantes do Edital, mediante Termo de Aceite Provisório ; b) - definitivamente, após a verificação de suas qualidades, características e especificações e, conseqüente aceitação por servidor responsável do setor competente da UEMS, mediante Termo de Aceite Definitivo A licitante vencedora obriga-se a fornecer os materiais licitados em conformidade com as especificações descritas na proposta-detalhe (Anexo-I), sendo de sua inteira responsabilidade a substituição dos mesmos, quando constatado não estarem em consonância com as referidas especificações Independentemente de aceitação, a contratada garantirá a qualidade dos materiais adquiridos, durante toda a vigência contratual, salvo o uso indevido, acidente e desgaste natural Os itens, objeto deste processo, deverão ser entregues de forma total, na Unidade Universitária da UEMS em Dourados, situada na Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 Cidade Universitária, Caixa Postal 351, CEP , Dourados/MS A entrega, de conformidade com o subitem anterior, deverá ser de forma total, sendo materiais novos, de primeiro uso, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos da assinatura do contrato, de segunda a sexta-feira, excetuando-se feriados, das 8 (oito) às 16 (dezesseis) horas Informações referentes a alguma peculiaridade dos materiais a serem adquiridos, ou dos locais de entrega, serão prestadas por servidores da Unidade Universitária da UEMS em Dourados, responsáveis pela solicitação dos itens, Gilberto José de Arruda, pelo telefone (67) ou Jucelino Pereira Renovato, responsável pelo recebimento e patrimônio, pelo telefone (67) , no horário das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas; Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

11 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica O fornecimento, pela CONTRATADA, de materiais diferentes dos licitados, sem o devido aceite da UEMS, implicará nas sanções legais cabíveis. 11 DA ADJUDICAÇÃO Declarado o resultado final pelo pregoeiro, e depois deste ter questionado a intenção de interposição recursal a todos os proponentes, ou havendo desistência expressa dos licitantes, o mesmo adjudicará o objeto do processo licitatório à empresa declarada vencedora, sempre que não houver recurso Não havendo intenção recursal por nenhuma empresa participante, a empresa declarada vencedora deverá enviar, via fax (67) , logo após o momento da adjudicação, as declarações de que tratam os Anexos III e IV deste Edital Havendo recurso e na inocorrência de seu acolhimento pela autoridade de primeira instância, a adjudicação do objeto será de competência do Ordenador de Despesas, depois de transcorridos os prazos legais O adjudicatário deverá realizar a formalização e a assinatura do Contrato, junto à Diretoria de Administração, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis após a homologação da licitação Em caso de desfazimento do processo licitatório, fica assegurado ao licitante o contraditório e a ampla defesa, no prazo de 05 (cinco) dias úteis da ciência do fato, segundo o disposto no Art. 109, da Lei de Licitações e Contratos Administrativos. 12 DA IMPUGNAÇÃO Aos termos do presente Pregão caberá pedidos de esclarecimento, providências ou impugnação do Ato Convocatório, com efeito suspensivo, o que deverá ser apresentada até 2 (dois) dias antes da data fixada para recebimento das propostas e habilitação, devendo ser protocolada na sede da UEMS, no endereço constante ao rodapé deste Edital, sob pena de decadência do direito de fazê-lo administrativamente A impugnação ao edital deverá ser dirigida à autoridade que expediu o presente Instrumento Convocatório. 13. DOS RECURSOS Ao final da sessão pública do Pregão em cada lote, o proponente que desejar recorrer contra decisões do pregoeiro poderá fazê-lo, manifestando sua intenção com registro da síntese das suas razões, sendo-lhes facultado juntar memoriais no prazo de até 3 (três) dias úteis. Os interessados ficam, desde logo, intimados a apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

12 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica 13.2 A falta de manifestação imediata e motivada importará a preclusão do direito de recurso para o único lote, bem como na decadência do direito de recurso e, por fim, na conseqüente adjudicação da licitação pelo pregoeiro à vencedora Os procedimentos para interposição de recurso, compreendida a manifestação prévia do licitante durante a sessão pública, o encaminhamento de memorial e de eventuais contra-razões pelos demais licitantes, serão realizados exclusivamente no âmbito do sistema eletrônico, em formulários próprios Os recursos e contra-razões de recurso deverão ser dirigidos à autoridade superior, por intermédio do Pregoeiro, o qual poderá reconsiderar sua decisão, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, ou, nesse mesmo prazo, fazê-lo subir, devidamente informado, devendo, neste caso, a decisão ser proferida dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, contado do recebimento do recurso, sob pena de responsabilidade Não será admitido, nem concedido prazo para Recurso sobre assuntos meramente protelatórios ou já decididos em impugnação ao Instrumento Convocatório, ou quando não justificada a intenção de interpor o recurso pelo proponente, sob pena de lhe serem aplicadas as sanções administrativas nos termos no artigo 7º da Lei nº / Acolhidas às razões recursais, o Pregoeiro retomará a sessão do Pregão para a reformulação do ato combatido e daqueles subseqüentes Se das razões recursais não resultar retratação da decisão, o pregoeiro encaminhará o recurso devidamente informado ao Ordenador de Despesas, digitados e/ou datilografados, devidamente fundamentados e assinados por representante legal do licitante, que proferirá decisão final e adjudicará o objeto do certame à licitante vencedora O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento Não será conhecido o recurso cuja petição tenha sido apresentada fora do prazo e/ou subscrita por procurador não habilitado legalmente no processo para representar a empresa recorrente. 14 DAS CONDIÇÕES DO CONTRATO Findo o processo licitatório, o licitante vencedor será convocado para retirar a Nota de Empenho e/ou assinar o Contrato, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis dias da convocação O prazo estabelecido poderá ser prorrogado por igual período, quando solicitado pela empresa adjudicatária durante o seu transcurso, desde que aceito pela Administração Caso transcorra o prazo acima indicado sem que o licitante vencedor tenha comparecido para retirar a Nota de Empenho e/ou assinar o contrato, o pregoeiro examinará as ofertas subseqüentes e a qualificação dos licitantes, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor. Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

13 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica 14.4 O licitante vencedor obriga-se a apresentar atualizada, no ato do recebimento da Nota de Empenho e/ou assinatura do contrato a Certidão Negativa de Violação aos Direitos do Consumidor CNVDC O licitante vencedor poderá perder a condição de adjudicatário e/ou contratado caso venha a se enquadrar nas situações previstas nos artigos 77 e 78 da Lei 8.666/93, suas alterações e nos casos que especifica: a) estado de protesto, falência e concordata, insolvência notória ou situação econômico/financeira comprometida; b) ter título protestado cujo valor possa, a juízo da CONTRATANTE, comprometer a idoneidade financeira da CONTRATADA, e/ou a eficiente execução do contrato; c) ter sido declarado devedor das Fazendas Federal, Estadual ou Municipal, do INSS, FGTS ou sentenciado pelo PROCON O licitante vencedor se obriga a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessárias em até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato. 15 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 15.1 Pela inexecução total ou parcial das obrigações assumidas, garantida a prévia defesa, a Administração poderá aplicar à contratada as seguintes sanções: a) advertência por escrito, quando o contratado praticar irregularidades consideradas, pela Administração, como de pequena monta; b) suspensão temporária de participação em licitação, e impedimento de contratar com a Administração, até dois anos; c) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, na forma da lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade Sem prejuízo das demais penalidades previstas na Lei nº /02, Decreto Estadual nº /05 e Lei nº 8.666/93 e suas alterações, será aplicado, ao fornecedor, multa moratória, no percentual de 0,5% (meio por cento) ao dia, sobre o valor atualizado do contrato, se houver atraso injustificado na entrega dos materiais Por infração de qualquer outra cláusula contratual, não prevista no subitem anterior, será aplicada multa, no percentual de 10% (dez por cento) sobre o valor total do fornecimento, corrigido e atualizado, acumulável com as demais sanções, inclusive rescisão contratual, se for o caso O fornecedor será responsável pelos danos morais e materiais derivados de inadimplemento total ou parcial, sem prejuízo das demais sanções Pela recusa injustificada do adjudicatário em retirar e/ou assinar o Instrumento formalizador da avença, este ficará sujeito ao pagamento de 10%(dez por cento) do valor total do contrato, a Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

14 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica título de indenização, independentemente de multa moratória, conforme artigo 21 do Decreto Estadual nº de 22 de julho de 1996, com exceção dos casos fortuitos ou de força maior Vencido o prazo proposto e não sendo cumprido o objeto, ficará a Administração liberada para, se achar conveniente, anular a Nota de Empenho correspondente, aplicar as sanções cabíveis e convocar o próximo fornecedor habilitado no certame, observada a ordem de classificação, não cabendo ao fornecedor inadimplente, direito a qualquer reclamação A falta ou não aceitação da justificativa apresentada pelo fornecedor, permitirá ao Órgão comprador a anulação da Nota de Empenho ou outro instrumento equivalente, independentemente de notificação ao mesmo Quaisquer multas aplicadas deverão ser recolhidas aos cofres da UEMS, até 5 (cinco) dias úteis, contados da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado/MS podendo, ainda, ser descontadas de qualquer fatura ou crédito existente, a critério da Contratante As sanções previstas não se aplicarão aos licitantes remanescentes, convocados em virtude da não aceitação da primeira colocada, ressalvado o caso de inadimplemento contratual, após a contratação de qualquer das empresas. 16 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Decairá do direito de impugnar os termos deste Edital sobre possíveis falhas, irregularidades, omissões, ou impossibilidade de cotação de item por ausência de especificação correta, hipóteses que o viciariam, quem não o fizer dentro do prazo estipulado em seu subitem Será desconsiderada qualquer manifestação formulada ao pregoeiro, de que trata o subitem anterior, se realizada de maneira verbal Serão divulgados através de publicação na Imprensa Oficial do Estado e no site da UEMS, para conhecimento dos interessados, extratos das decisões às impugnações formuladas ao pregoeiro e sua equipe de apoio Ocorrendo decretação de feriado ou outro fato superveniente de caráter público que impeça a realização deste evento na data acima indicada, fica o mesmo condicionado à publicação na Imprensa Oficial do Estado, no site da UEMS e no sistema Licitações-e do Banco do Brasil, comunicando a nova data e horário para e abertura da sessão Os interessados que tiverem dúvidas quanto à interpretação deste Pregão, serão atendidos pela Comissão de Licitação, situada na sala 01 do Bloco Dep. Walter Bendito Carneiro, na UEMS, em Dourados/MS, ou pelo telefone , das 8 (oito) às 16 (dezesseis) horas Os licitantes, ainda que tenham retirado este Edital via internet, deverão acompanhar as publicações do presente processo licitatório por meio do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul e no site da UEMS ( Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

15 Processo nº 41/201258/2006 Pregão Eletrônico - nº 01/06 Fls. Rubrica 16.7 Os casos omissos decorrentes da execução do objeto deste Edital serão resolvidos de acordo com a legislação pertinente A participação na presente licitação implica na aceitação integral e irretratável das normas contidas neste Edital, seus anexos e na observância das regras e preceitos legais pertinentes Cabe ao juízo da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, decidir qualquer controvérsia resultante desta licitação, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja São partes integrantes deste Edital: o formulário denominado Proposta-Detalhe (Anexo I), no qual deverão ser efetuadas as propostas, Minuta de Contrato (Anexo II), Declaração de Habilitação (Anexo III), Declarações da empresa adjudicatária (Anexo IV) e a Ficha Cadastral. Dourados, 27 de outubro de Paulo Sérgio Carvalho Martins Pregoeiro - UEMS Tel. Fax. (067) Home Page: - licit@uems.br Tel.(067)

16 Carimbo - CNPJ ANEXO I PROCESSO Nº - 41/201058/ PREGÃO ELETRÔNICO Nº 01/06 Objetivando a aquisição constante da Proposta-Detalhe abaixo, solicitamos a V. Sª apresentar sua proposta, observadas as normas contidas no Edital, do qual esta Proposta é parte integrante. Local: - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Sala de Licitações, Bloco A Rodovia MS-162 (Dourados/Itahum) Km 12 Cidade Universitária Dourados/MS Abertura das Propostas: - 14 (catorze) de novembro de Horário: - 9h ( nove horas) Validade da proposta: dias ITEM ESPECIFICAÇÃO UND. QTD PRAZO PREÇO PREÇO ENTREG UNITÁRIO TOTAL A Acetato de chumbo (II) trihidratado pa; com densidade: 2,55 g/cm³ (20 C); ponto de fusão 75 C; solubilidade em água 443 g/l(20 C); solubilidade em etanol 33g/L(20 C); 01 pureza mínima de 99,5%; material insolúvel 0,01 %; Cl 0,0005 %; nitrito e nitrato com NO3 0,005 %; Ca 0,005 %; Cu 0,001 %; Fe 0,001 %; K 0,005 %; Na 0,005 %. Frasco com 250 g. 02 Acetato de etila pa 1 L. LT Acetato de mercúrio pa com densidade: 3,27 g/cm³ (20 C); ponto de fusão C; solubilidade em água 400 g/l(20 C); pureza mínima de 99 %; material insolúvel em ácido acético diluido 0,01 %; Cl 0,005 %; NO3 0,005 %; SO4 0,005 %; Pb 0,002 %; Fe 0,001 %; resíduo após redução 0,02 %. Frasco com 50 g. Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 16

17 Carimbo - CNPJ Acetato de prata para síntese; com densidade: 3,2 g/cm³ (20 C); decomposição térmica > 200 C; solubilidade em água 10,2 g/l(20 C); pureza mínima para Ag de 98 %. Frasco com 25 g. Acetato de sódio anidro pa com densidade: 1,52 g/cm³ (20 C); ponto de fusão 324 C(decomposição); solubilidade em água 365 g/l(20 C); pureza mínima de 99 %; material insolúvel em água 0,01 %; Cl 0,001 %; PO4 0,0005 %; SO4 0,003 %; Pb 0,001 %; K 0,02 %; perda por secagem (120 C) 1,00 %. Frasco com 1.000g. Acetato de sódio trihidratado pa com densidade: 1,42 g/cm³ (20 C); ponto de fusão 58 C; solubilidade em água 613 g/l(20 C); pureza mínima de 99 %; material insolúvel em água 0,005 %; Cl 0,0005 %; PO4 0,0002 %; SO4 0,002 %; Pb 0,0005 %; K 0,005 %; substâncias redutoras de permanganato de potássio (como HCOOH) 0,005 %. Frasco com 1000 g. Acetil colina de Bromo, pureza mínima de 99%, frasco com 25 gramas. Acetil colina de iodo pureza mínima de 99%, frasco com 25 gramas. Cloreto de acetil colina, pureza mínima 99%frasco com 25 gramas. FR 02 Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 17

18 Carimbo - CNPJ Acetona pa com densidade: 0,79 g/cm³ (20 C); pureza de ³ 99,8 %; acidez 0,0002 meq/g; etanol (GC) 0,01 %; diacetona (GC) 0,02 %; metanol (GC) 0,05 %; substâncias redutoras de permanganato de potássio (como O) 0,00025 %; resíduo de evaporação 0,0005 %; água 0,05 %. Frasco com 1 L. Acetona, grau HPLC/espectroscópio. Pureza (GC) ³ 99,8 %; resíduo de evaporação 2,0 mg/l; água 0,05 %; filtrada por 0,2 µm. Frasco com 1 L. Acetonitrila, grau HPLC/espectroscópio. Pureza (GC) ³ 99,9 %; resíduo de evaporação 2,0 mg/l; água 0,02 %; fluorescência: como quinino em 254 nm 1,0 ppb e como quinino em 365 nm 0,5 ppb; transmitância: em 193 nm 60 %; em 195 nm 80 % e acima de 230 nm 98 %; filtrado em 0,2 µm. Frasco de 4 L. Ácido acético glacial anidro pa. Pureza mínima de 99,8%; acetaldeído máx. 2 ppm; anidrido acético máx. 100 ppm; solidificação mínima a temperatura 16.3 ºC; Cl máx. 0,4 ppm; PO4 máx. 0,4 ppm; metais pesados (como Pb) máx. 0,5 ppm; SO4 máx. 0,4 ppm; Ca máx. 0,100 ppm; Co máx. 0,010 ppm; Cu máx. 0,010 ppm; Fe máx. 0,050 ppm; Hg máx. 0,005 ppm; K máx. 0,100 ppm; Mg máx. 0,050 ppm; Mn máx. 0,010 ppm; substâncias redutoras de permanganato de potássio máx. 20 ppm; matéria não volátil máx. 5 ppm; água máx. 0,2 %. Frasco plástico com 1 L. FR 08 FR 02 FR 17 FR 06 Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 18

19 Carimbo - CNPJ Ácido L-aspartico para fins bioquímicos; solubilidade em água 4 g/l(20 C); pureza mínima de 99 %; perda por secagem (103 C 3 h) 0,3 %; Cl 0,02 %; rotação específica alfa 20/D, 50 g/l, ácido clorídrico 1 mol/l, calc. +25,3 a +26,3 ; absorção UV 260 nm, 0,5 mol/l, 1 cm, ácido clorídrico 1 mol/l 0,2; absorção UV 280 nm, 0,5 mol/l, 1 cm, ácido clorídrico 1 mol/l 0,2; SO4 0,01 %; Pb 0,001 %; K 0,0005 %. Frasco com 25 g. Ácido bórico pa. Solubilidade em água 50 g/l (21 ºC); pureza mínima de 99,5%; Cl 0,0003 %; PO4 0,0005 %; SO4 0,0005 %; metais pesados (como Pb) 0,0005 %; Ca 0,002 %; Fe 0,0001 %; Pb 0,001 %. Frasco com g.p.a Ácido cítrico monohidratado (PA); com densidade: 1,54 g/cm³ (20 C); ponto de fusão C; solubilidade em água 1630 g/l(20 C); solubilidade em etanol 419 g/l(20 C); pureza mínima de 99,5%; material insolúvel 50 ppm; Cl 5 ppm; PO 4 10 ppm; SO 4 20 ppm; Cu 5 ppm; Fe 3 ppm; água 7,5-8,8%. Frasco com g. Ácido cítrico anidro para síntese; com densidade: 1,665 g/cm³ (20 C); ponto de fusão 153 C (decomposição); solubilidade em água 1330 g/l(20 C); solubilidade em etanol 383 g/l(20 C); pureza mínima de 99,5%. Frasco com g. FR 03 FR 02 FR 05 Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 19

20 Carimbo - CNPJ Ácido Clorídrico fulmegante 37% pa. Densidade ~ 1,19 g/cm 3 (20ºC); Br máx. 50 ppm; Cl máx. 0,4 ppm; PO 4 máx. 0,5 ppm; SO 4 máx. 0,5 ppm; SO 3 máx. 0,5 ppm; metias pesados (como Pb) máx. 1 ppm; B máx. 0,100 ppm; Ca máx. 0,300 ppm; Co máx. 0,010 ppm; Cu máx. 0,010 ppm; Fe máx. 0,100 ppm; Hg máx. 0,010 ppm; K máx. 0,100 ppm; NH 4 máx. 1 ppm; Na máx. 0,300 ppm. Frasco com 1 L. Ácido orto-fosfórico 85%. Densidade 1.71 g/cm 3 (20 ºC); Cl máx. 2 ppm; F máx. 1 ppm; NO 3 máx. 3 ppm; fofito e hipofosfito (como H 3 PO 3 ) máx. 20 ppm. Frasco com 1 L. FR 03 FR Ácido húmico frasco com 10 g Ácido metafosfórico P.A, Pb 0.001%, As: 5 mg/kg, Fe: 100 mg/kg, Cl 20 mg/kg, NO 3 5 mg/kg, SO 4 20 mg/kg, As 1 mg/kg, Ca 10 mg/kg, Cd 5 mg/kg, Co 5 mg/kg, Cr 5 mg/kg, Cu 5 mg/kg, Fe 10 mg/kg, K 50 mg/kg, Mg 5 mg/kg, Mn 5 mg/kg, Ni 5 mg/kg, Pb 5 mg/kg, Zn 5 mg/kg. Frasco com 100 gramas Ácido Nítrico (65%) pa. Densidade 1,39 g/cm 3 (20 C); Cl máx. 0,2 ppm; metais pesados (como Pb) máx. 0,01 ppm; SO 4 máx. 0,2 ppm; Ca máx. 0,1 ppm; Co máx. 0,01 ppm; Cu máx. 0,01 ppm; Fe máx. 0,1 ppm; K máx. 0,1 ppm; Mg máx. 0,02 ppm; Mn máx. 0,02 ppm; Na máx. 0,01 ppm. Frasco com 1 L. FR Ácido fosfórico PA, frasco com 1 Litro FR 02 Cidade Universitária de Dourados C. P CEP DOURADOS - MS Tel. (067) Fax. (067) Home Page licit@uems.br (Assinatura e carimbo do proponente) 20

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ DECRETO Nº 600/2014 Súmula:- Regulamenta a aquisição de Bens Permanentes, de Consumo e Serviços destinados a Administração Direta, Indireta e Fundacional do Município de Sengés, através de Pregão, tendo

Leia mais

Câmara Municipal de Itatiba

Câmara Municipal de Itatiba DOCUMENTOS PARA EFETUAR CADASTRO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES Razão Social: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: CNPJ: Inscrição Estadual:

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DE MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINA 2 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES PÁGINA 4 DECLARAÇÃO

Leia mais

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL 1. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 1.1. Os interessados em se inscrever e/ou renovar o Registro Cadastral junto ao GRB deverão encaminhar a documentação a seguir estabelecida,

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/CENTRAC Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/CENTRAC Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/ Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA O Centro de Ação Cultural, organização civil de direito privado, sem fins lucrativos, situada à Rua Rodrigues

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 012/2015 TIPO: Cotação prévia de preços / Menor preço OBJETO: Contratação de Seguro contra Acidentes

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS A Supervisão de Suprimentos é a responsável pelo cadastramento dos fornecedores, bem como pela renovação cadastral

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO CADASTRAL (Conf. Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) I - Para a habilitação jurídica: a) Cédula de identidade e registro comercial na repartição competente, para

Leia mais

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL Cotação Prévia de Preço n 003-2012 Convênio 11.778 FBB Maior percentual de desconto Cotação prévia de Preços na modalidade maior percentual de desconto para contratação de empresa para intermediação de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - Nº 032/09

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - Nº 032/09 Processo nº 23/200.079/2009. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - Nº 032/09 A FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DE MATO GROSSO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08 MINUTA 1 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 041/08 Processo nº 31.744/08 Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA SISTEMA

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, incisos V e VII, da Constituição do Estado,

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, incisos V e VII, da Constituição do Estado, DECRETO N 42.434, DE 09 DE SETEMBRO DE 2003, DOERS. Regulamenta, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, a modalidade de licitação denominada pregão, por meio eletrônico, para a aquisição de bens e serviços

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS/CONTRATO Nº004-B/2016 PROCESSO LICITATÓRIO Nº018/2016 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL N 006/2016 VALIDADE: 12 (doze) meses O Município de Jaguaraçu, neste ato representado por seu

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº002/2011/CISMEPA REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO ELETRÔNICO Nº002/2011/CISMEPA REGISTRO DE PREÇOS 1 PREGÃO ELETRÔNICO Nº002/2011/CISMEPA REGISTRO DE PREÇOS O CONSORCIO INTERMUNICIPAL DE SAUDE DO MEDIO PARAIBA, mediante o Pregoeiro Flávio Macharet Barbosa, designado pela Portaria nº 004/2011, de junho

Leia mais

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto;

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto; CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2014 QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL NA ÁREA DE SAÚDE O Município de Fontoura Xavier, Estado do Rio Grande do Sul, pessoa jurídica

Leia mais

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas.

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas. CARTA - CONVITE Nº 001/2010 (PRORROGAÇÃO) O SOYLOCOPORTI VEM POR MEIO DESTE EDITAL DE PRORROGAÇÃO APRESENTAR A NOVA DATA DE ABERTURA PARA OS ENVELOPES DE PROPOSTAS PARA FORNECIMENTO DE IMPRESSÃO GRÁFICA

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 009/08.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 009/08. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO - N. º 009/08. Processo nº 23/200068/2008. A FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DE MATO

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

Câmara Municipal de Cosmópolis

Câmara Municipal de Cosmópolis ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 01 INTRODUÇÃO A Câmara Municipal de Cosmópolis pretende contratar, com base na Lei nº 8.666/93, na Lei nº 10.520/02, no Decreto Municipal nº 3.769/2007, no Decreto Legislativo

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR MODELO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou privado, com sede à Rua, n.º,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte nas contratações públicas de

Leia mais

EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ÁREAS (LOJAS / TERRENOS)

EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ÁREAS (LOJAS / TERRENOS) EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ÁREAS (LOJAS / TERRENOS) ÍNDICE: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE EMPRESAS INTERESSADAS NA EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE TERRENOS, LOJAS E ESPAÇOS DE PROPRIEDADE DA COMPANHIA DO

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 1. PREÂMBULO O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento,

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL PROCESSO Nº 01550.000345/2009-46. PREGÃO Nº 26/2009. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 1/2010. A FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA, pessoa jurídica de direito público vinculada a Ministério da Cultura, com sede

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0013/2015 Natureza da Despesa: Serviços de Hospedagem Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.362.073.19509.0500000.33903900.10.0.40-13837 Data da Emissão: 28/05/15 Data da

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE INTERESSADOS NA OPERAÇÃO E GESTÃO

Leia mais

CONVITE Nº 0002/2011 OBJETO: AQUISIÇÃO DE TINTAS DATA DA REALIZAÇÃO: 31/01/11 HORA: 11:00 HORAS

CONVITE Nº 0002/2011 OBJETO: AQUISIÇÃO DE TINTAS DATA DA REALIZAÇÃO: 31/01/11 HORA: 11:00 HORAS AVISO CONVITE Nº 0002/2011 OBJETO: AQUISIÇÃO DE TINTAS DATA DA REALIZAÇÃO: 31/01/11 HORA: 11:00 HORAS LOCAL: RUA VISC. DE SEPETIBA, 987 11ºANDAR NITERÓI- RJ. 1/6 A FIRMA: ENDEREÇO: Prezados Senhores, CONVITE

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 007/2013 Processo nº 29/500037/2013 A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL por intermédio da DIVISÃO DE COMPRAS torna

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08 MINUTA 1 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 019/08 Processo nº 5935/0/ Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: AQUISIÇÃO DE TERMINAIS DE AUTO ATENDIMENTO Pelo

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20...

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20... ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20... Ao...do dia do mês de... do ano de 20..., na PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA PGR,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 193/2012 Órgão Processo SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA 2012007522 Modalidade Nº Data Tipo PREGAO ELETRONICO 193/2012 18/07/2012 MENOR PREÇO POR

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço ATO CONVOCATÓRIO 21/2013 Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO:

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 09/2007 PROCESSO Nº 0.01.000.000879/2007-37 VALIDADE: 1 (um)

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA.

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA. CONTRATO Nº 003/2013 - PARANACIDADE CONTRATO DE SEGURO, POR PREÇO GLOBAL FIXO QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO PARANACIDADE E A EMPRESA MARÍTIMA SEGUROS S/A, NA FORMA ABAIXO: O Serviço Social

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JARDIM PAULISTA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08 MINUTA 1 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 015/08 Processo nº 41.128/07 Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS TIPO VIATURA (VW GOL 1.6,

Leia mais

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E QUALIDADE DO PRODUTO. DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 30 de setembro de 2013

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E QUALIDADE DO PRODUTO. DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 30 de setembro de 2013 ATO CONVOCATÓRIO 35/2013 Processo de Contratação de Empresa Prestadora de Serviços MODALIDADE: CONCORRÊNCIA ESPECIAL CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E QUALIDADE DO PRODUTO DATA LIMITE PARA ENTREGA

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2014.

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2014. EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2014. A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DA BAIXA MOGIANA - AMOG, por meio de sua Comissão Permanente de Licitação, no uso de suas atribuições, informa que devido à

Leia mais

DIRETORIA DE GESTÃO DG DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DGA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO

DIRETORIA DE GESTÃO DG DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DGA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 010/2014 OBJETO Contratação de empresa especializada para execução dos serviços de instalação e fornecimento de vidros temperados incolor em imóveis da Eletrobrás Distribuição Rondônia,

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP

RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP O Decreto Municipal Nº 49.511/08 regulamenta, no âmbito do Município de São Paulo, as normas definidas na Lei Complementar nº 123/06, que criou o Estatuto

Leia mais

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE DO RIO PARDO - CISVALE

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE DO RIO PARDO - CISVALE HABILITAÇÃO JURÍDICA Documentos para Credenciamento - Registro comercial no caso de empresa individual; - Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em se tratando de

Leia mais

Estado de Goiás PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS Adm. 2013 / 2016 EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

Estado de Goiás PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS Adm. 2013 / 2016 EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS A Secretaria Municipal de Educação de Anicuns, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ: 02.262.368/0001-53, por intermédio

Leia mais

REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA

REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA 1. Na renovação a empresa deverá informar, por escrito, se houve ou não alteração dos documentos de Qualificação Técnica

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2.

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2. IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM 03 (TRÊS) DIAS DE ANTECEDENCIA NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001

Leia mais

Edital de convite para

Edital de convite para CÂMARA MUNICIPAL DE ARVOREZINHA EDITAL DE CONVITE N.º 004/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 006/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ABERTURA DOS ENVELOPES DA DOCUMENTAÇÃO: 13/11/2014,

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº

EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº EDITAL TOMADA DE PREÇOS SETOR DE LICITAÇÕES PROCESSO Nº 45/2013. TOMADA DE PREÇO Nº 07/2013. A Prefeitura Municipal de General Salgado, sito à Av: Antonino José de Carvalho, 940, centro, fará realizar

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES CONDIÇÕES GERAIS DO PU 15 MESES I INFORMAÇÕES INICIAIS II - GLOSSÁRIO SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ: 03.558.096/0001-04 (PU 15 MESES) - MODALIDADE: TRADICIONAL

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014 1. DA LICITAÇÃO O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Paranaguá, PARANAGUÁ PREVIDÊNCIA, por

Leia mais

PROCESSO 005/2010 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 001/2010

PROCESSO 005/2010 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 001/2010 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO, Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso, autarquia municipal,

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO Termo de Constituição de Consórcio 1 As Partes: A empresa (Nome da Empresa)..., com sede na cidade de..., (Endereço)..., com CNPJ n o..., Inscrição Estadual...,

Leia mais

CONVITE Nº 033/2009. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 09/12/2009 às 14 horas

CONVITE Nº 033/2009. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 09/12/2009 às 14 horas CONVITE Nº 033/2009 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 09/12/2009 às 14 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CONTRATO Nº 027/11 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VARRIÇÃO DAS RUAS, AVENIDAS E CALÇADAS DA CIDADE.

CONTRATO Nº 027/11 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VARRIÇÃO DAS RUAS, AVENIDAS E CALÇADAS DA CIDADE. CONTRATO Nº 027/11 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VARRIÇÃO DAS RUAS, AVENIDAS E CALÇADAS DA CIDADE. Contrato de Prestação de Serviços, que celebram entre si, o MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA e a empresa AIDA COIMBRA

Leia mais

Edital de Credenciamento 003/2012

Edital de Credenciamento 003/2012 1/5 Edital de Credenciamento 003/2012 1 DO OBJETO: 1.1. O presente Termo tem por objetivo o credenciamento de Instituições Financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, para prestação

Leia mais

Conselho Regional de Odontologia do Paraná

Conselho Regional de Odontologia do Paraná EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE EMPRESA PARA GERENCIAMENTO DE PAGAMENTO ELETRONICO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2014 1. DA CONVOCAÇÃO O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO PARANÁ, no uso de suas atribuições

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia - FATEC, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni torna público

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO.

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO. PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 72/2015 TIPO MENOR PREÇO EXCLUSIVO PARA ME s e EPP s, CONFORME REDAÇÃO DADA PELA LC 147/2014.

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. Regime

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA MUNICIPAL DE LICITAÇÕES

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA MUNICIPAL DE LICITAÇÕES PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14.03565/2013 CONCORRÊNCIA Nº 003/2013/CPLGERAL A empresa EXPRESSO ITAMARATI S/A, Pessoa Jurídica de Direito Privado, encaminhou via e-mail, pedido de esclarecimento endereçado

Leia mais

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado.

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado. ESCLARECIMENTOS Em curso nesta Autarquia a licitação nº 0453/13, Processo nº 0363/13, que almeja a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de medicina e segurança do trabalho. Foi recebido

Leia mais

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL Curso de Licitação. Pregão Presencial e Pregão Eletrônico Professor: Antônio Noronha Os 3 Caminhos Possíveis para Aquisição/ Serviços, etc... Licitação; Dispensa de Licitação; Inexigibilidade de Licitação.

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL DIVISÃO DE COMPRAS EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 052/2013 Processo nº 29/500252/2013 A FUNDAÇÃO por intermédio da DIVISÃO DE COMPRAS torna pública a realização de licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA FUNDAMENTO LEGAL

CLÁUSULA PRIMEIRA FUNDAMENTO LEGAL CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº09/2015 Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa CABOCLO MOVEIS E ELETRO LTDA- ME. CONTRATANTE: A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SIMÃO, pessoa jurídica de

Leia mais

CONTRATO Nº 006/2013

CONTRATO Nº 006/2013 1 CONTRATO Nº 006/2013 CONTRATANTE: CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE ITAPEMA, pessoa jurídica de direito publico, inscrita no CNPJ sob nº 82.702.259/0001-49, com sede na Rua 120, nº 423, Centro, Itapema/SC,

Leia mais

CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES

CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES Contrato 008/2013 CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES Que entre si celebram o Município de São Simão, Goiás e a Empresa EDSON SOARES DOS SANTOS FILHO - ME. I PREÂMBULO 1.1 CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL DE EMPRESAS CANDIDATAS À PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SHUTTLE E TRANSPORTE LOCAL PARA O XXXI CBP CURITIBA, 2013

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL DE EMPRESAS CANDIDATAS À PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SHUTTLE E TRANSPORTE LOCAL PARA O XXXI CBP CURITIBA, 2013 I CONDIÇÕES PARA A CONCORRÊNCIA: 1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da concorrência é a prestação de serviços de SHUTTLE como transportadora do XXXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria. 1.2. A ABP

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 88.076.302/0001-94

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS LEILÃO ADMINISTRATIVO Nº 002/2014 - COPASA MG A COPASA MG, com sede na cidade de Belo Horizonte - MG, à Rua Mar de Espanha, 525 Bairro Santo Antônio, CNPJ/MF n.º 17.281-106/0001-03, torna público que realizará

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

EDITAL. Pregão Presencial Nº 000002/2014

EDITAL. Pregão Presencial Nº 000002/2014 Pregão Presencial Nº 000002 Data: 11 de março de 2014 ÀS 08:30 Processo Nº: 000002/2014 PREAMBULO A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, com sede na Rua Desembargador

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ: Nº 03.558.096/0001-04 PU 12 MESES - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP

Leia mais