RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA. Maio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA. Maio - 2014"

Transcrição

1 RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA Maio

2 ATIVIDADES REALIZADAS Encontros de aproximação: Não aconteceram encontros de aproximação no mês de maio de 2014, por indisponibilidade de agenda dos porta-vozes. Releases / notas produzidos: Continuação da divulgação do release de Dia das Mães: Vendas diretas de mãe para filha, sobre vendas diretas que trazerem oportunidade de sucessão dos negócios. Solicitação de informações das associadas para pauta: Vendas Diretas e as novas gerações, sobre formas de atingir a independência financeira, por meio do marketing multinível, em especial os jovens. Contato com Pedro Dallari para desenvolvimento do Artigo Ética nas Vendas Diretas (em desenvolvimento). Outras atividades: Desenvolvimento da terceira edição da Newsletter da ABEVD. Participação na reunião do Comitê de Pesquisa para desenvolvimento da pauta de Resultados do 1º trimestre de Organização e divulgação de informações para o mailing de Assessorias de Imprensa das empresas associadas à ABEVD. Atendimento e/ou redirecionamento das mensagens enviadas por endereços divulgados no site da ABEVD. Atendimento de solicitações de consultorias e demais assessorias, incluindo regionais. Monitoramento de matérias na imprensa, follow-up das entrevistas concedidas. Apresentação Planejamento de atividades na imprensa e Mídias Sociais para diretoria ABEVD.

3 SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA Maio 7 solicitações Concedidas Envio de informações Não concedidas TOTAL

4 SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA Concedidas: Veículo: Revista Dialogar (publicação que circula no Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região -TRT-PE) Jornalista: Helen Falcão Pauta: Matéria sobre aquecimento do setor de vendas diretas provocado pelo Dia das Mães. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 22/05/14 Status: Jornalista encaminhou as perguntas. As respostas validadas pela porta-voz foram enviadas em 23/05. Veículo: BrazilBeautyNews (portal recém-lançado pelo grupo francês PremiumBeautyNews) Jornalista: Fernanda Bonifacio Pauta: Produção de matéria sobre a performance do canal de vendas diretas na distribuição de cosméticos no Brasil. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 28/05 Status: Entrevista respondida por , em 02/06. Veículo: Tecnopress Editora - Edição Temática: Mercado de Trabalho Oportunidades profissionais Jornalista: Erica Franquilino Pauta: Matéria da edição temática sobre mercado de trabalho. A pauta buscava traçar um panorama geral do mercado de trabalho no setor de cosméticos, incluindo o segmento de vendas diretas. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 22/05/14 Status: Jornalista encaminhou as perguntas. As respostas validadas pela porta-voz foram enviadas em 27/05.

5 SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA Checagem e envio de informações: Veículo: Folha de S. Paulo Jornalista: Julio Wiziack Pauta: Matéria sobre a possibilidade de empresas estarem adotando o modelo de vendas diretas, como O Boticário, citado pelo jornalista. Queria saber se a ABEVD dispunha de dados de empresas associadas e, no caso, não associadas. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 12/05/14 Status: Explicamos que a entidade só divulga dados consolidados e enviamos o texto com resultados de 2013 para ele, além de oferecer a Roberta como fonte. Ele não demonstrou interesse. Veículo: (jornalista freelancer) Jornalista: Maria Cristina Silveira Pauta: Solicitação de informações estimativas, gráficos comparativos e ranking de vendas por segmento- para a produção de um vídeo sobre vendas diretas. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 21/05/14 Status: Envio dos resultados de 2013 por . Veículo: Folha de Londrina Jornalista: Fernanda Bonifacio Pauta: Solicitação do balanço sobre vendas diretas no Dia das Mães, perspectivas para 2014 e ranking das maiores empresas de vendas diretas no Brasil. Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 28/05 Status: Informações enviadas por em 28/05 explicamos que a ABEVD não possuía esse balanço, mas que a porta-voz poderia comentar sobre o incremento das vendas em datas comemorativas. Compartilhamos resultados de 2013 também reforçando que a ABEVD não divulga perspectivas de crescimento, assim como não possui ranking das maiores empresas do Brasil. Sugerimos consulta aos dados da WFDSA.

6 SOLICITAÇÕES DE IMPRENSA Declinadas e/ou canceladas: Veículo: Folha de Pernambuco ornalista: Mariana Correia Pauta: Matéria sobre o aquecimento do setor no Dia das Mães Porta-voz: Roberta Kuruzu Data da solicitação: 02/05/14 Status: Declinada por indisponibilidade de agenda porta-voz ABEVD.

7 RESULTADOS POR MÍDIAS E MEDIA IMPRESSIONS Mídia Matérias Media Impressions Jornais Revistas TV - - Rádio - - Internet 22 N/A Total

8 RESULTADOS NA IMPRENSA 19% 11% Jornais Revistas Internet 70%

9 RESULTADOS NA IMPRENSA Evolução dos resultados na Imprensa 2014 jan fev mar abr maio Jornais Revistas TV Rádio Internet

10 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Revista Atualidade Cosmética SP Março/Abril 2014

11 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Revista No Varejo SP Março/Abril de 2014 Tribuna do Norte Natal 06 de maio de 2014

12 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Chamada de capa Folha de Pernambuco Recife 04 de maio de 2014

13 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Amazonas em Tempo 08 de maio de 2014 Jornal do Commércio Manaus 07 de maio de 2014

14 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO Revista Sou + Eu! SP 08 de maio de 2014 Correio Braziliense Online 16 de maio de 2014

15 CLIPPING DE RESULTADOS MAIO O Globo RJ 25 de maio de 2014 O Globo RJ Online 25 de maio de 2014

16 ASSESSORIA DE IMPRENSA PRÓXIMOS PASSOS... Pautas e Artigos Desenvolvimento da pauta: Vendas Diretas e as novas gerações, sobre formas de atingir a independência financeira, por meio do marketing multinível, as pessoas, em especial os jovens, associando com exemplos e pauta do Dia dos Namorados. Resultados do 1º trimestre de 2014, de acordo com cronograma. Encontros de Aproximação Continuar a estratégia de agendar encontros de aproximação a diretora executiva da ABEVD e jornalistas de veículos de interesse. Foco em veículos Tier 1.

17 CRONOGRAMA 2014 Empreendedorismo Dia Internacional da Mulher Vendas Diretas e as novas gerações Dia das Mães Nova diretoria da ABEVD AÇÕES Releases Performance das Vendas Diretas (Resultados 2013) Dia dos Namorados Resultados 1º trimestre 2014 Os parceiros das Vendas Diretas Vendas Diretas e e-commerce Resultados 2º trimestre 2014 Congresso Federação Mundial de Vendas Diretas (WFDSA) Novas categorias Resultado 3º trimestre 2014 Fim de ano e Vendas Diretas Reuniões / Conference com associadas das assessorias ABEVD nas mídias sociais Newsletter Artigos REALIZAÇÃO Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Ética nas vendas diretas Vendas diretas e E-commerce Roundtable Visitas de porta-vozes nas redações / Encontros de Aproximação

18 RELATÓRIO DE RESULTADOS - FACEBOOK MAIO

19 ATIVIDADES REALIZADAS Levantamento de informações relevantes para o público-alvo. Publicação do material conforme os horários de maior audiência. Escolha de imagens que chamem de fato a atenção das pessoas. Publicação de conteúdo institucional de forma dinâmica, motivando a participação dos usuários. Interação com os usuários, estimulando o acesso aos espaços digitais da ABEVD, com destaque para o site. Criação de relatório extra sobre o desempenho da página desde que a G&A foi contratada.

20 ANÁLISE FACEBOOK Fãs: Crescimento: 468 (5,77 %) Total Posts Total Compartilhar Total Curtir Total Comentários

21 ENGAJAMENTO Os gráficos disponíveis neste slide detalham o engajamento apresentado pela página da ABEVD. Em termos de alcance, atingimos na média pessoas únicas por post. Esse desempenho foi todo orgânico, ou seja, não houve investimento na promoção de nenhum post. Em relação ao número de curtidas, comentários e compartilhamentos, destacamos o post do dia 8 de maio, ocasião em que obtivemos 260 curtidas e 211 compartilhamentos, além de 32 comentários.

22 POSTS MAIS POPULARES O post do dia 7 de maio foi o destaque do mês por ter alcançado quase 17 mil pessoas únicas, recebido 470 curtidas e 385 compartilhamentos, além de ter sido comentado 63 vezes.

23 POSTS MAIS POPULARES Outro post de destaque foi ao ar no dia 16 de maio e recebeu 67 likes, 2 comentários e 96 compartilhamentos pessoas únicas visualizaram o post.

24 POST MENOS POPULAR O post do dia 28 de maio resultou na menor repercussão do mês, com apenas 18 likes e 5 compartilhamentos. Com dois comentários, ele foi visualizado por 722 pessoas únicas. Apesar de ter sido o menos popular, o post não obteve resultado insatisfatório, já que levou a mensagem do evento corporativo para mais de 700 pessoas únicas.

25 CONCLUSÕES Posts de conteúdo motivacional (frases inspiradoras) e informativo (com dicas de empreendedorismo) funcionam. Essas publicações chamam a atenção do público, conforme percebe-se facilmente no índice de engajamento pessoas alcançadas. Investir na promoção de publicações estratégicas para a ABEVD. Ao fazer isso, o Facebook automaticamente libera o conteúdo em questão para um número maior de pessoas (os próprios fãs da sua página e os amigos deles). Em vez dos 6% de alcance citados no começo deste relatório, o Facebook oferece uma porcentagem maior para aquele post específico. Quanto mais dinheiro for investido, maior será essa porcentagem. Não é preciso investir alto. Direcionar R$ 50,00 para a promoção de um post já significa bons resultados. Agilidade na aprovação dos posts. Para que a página nunca pare de oferecer conteúdo, é preciso que todas as publicações sejam aprovadas a tempo. Caso os posts não sejam disponibilizados, os números de engajamento do período sofrerão redução automática, comprometendo o trabalho realizado.

26 MÍDIAS SOCIAIS PRÓXIMOS PASSOS... Manter calendário com 5 posts semanais. Investir na promoção de posts para melhorar ainda mais o desempenho da página e chamar a atenção do público para alguma ação específica realizada pela ABEVD. Continuar apostando em uma linguagem que se aproxima do público por meio de posts motivacionais e com dicas de empreendedorismo. Posts pontuais em datas comemorativas. Aprovação mensal do calendário de posts e das imagens relacionadas. Apenas as notícias serão aprovadas semanalmente.

27 Heloisa Picos Tel.: Rogério Gama Tel.: Isadora Ferreira Tel.: Bruno Toranzo Tel.: Ernando Irineu Tel.: OBRIGADO! Gaspar & Associados Comunicação Empresarial R. Dona Ana Helena de Sales Gusmão, 230 São Paulo SP - Brasil Tel

Projeto Visibilidade UFG

Projeto Visibilidade UFG RELATÓRIO ANUAL ASCOM UFG 2014 Projeto Visibilidade UFG Criado em Janeiro de 2014, o Projeto Visibilidade UFG é uma iniciativa integrada das áreas de Relações Públicas e Jornalismo da Assessoria de Comunicação,

Leia mais

F E V E R E I R O 2 0 1 6 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO

F E V E R E I R O 2 0 1 6 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO F E V E R E I R O 2 0 1 6 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO CLIENTE Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) INTERFACE João Bastos Freire Neto (presidente) ASSESSORIA DE

Leia mais

REL E ATÓRIO D E D E ATIVI V DA D DE D S E Março - 2010

REL E ATÓRIO D E D E ATIVI V DA D DE D S E Março - 2010 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Março -2010 Em março, a CDI contabilizou o total de 48 divulgações: Divulgações CDI: 7 (14%) Divulgações assistidas: 34 (71%) Divulgações espontâneas: 7 (15%) Clipping total 34

Leia mais

Imagem Institucional Julho/2003

Imagem Institucional Julho/2003 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Matérias no Caderno de Empregos da Folha e Meio & Mensagem são destaques Oretorno de imagem da Unimed do Brasil, medido com

Leia mais

Percepção Institucional Março/2005

Percepção Institucional Março/2005 Percepção Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Reeleição na Unimed do Brasil e Unimed Seguros na revista Dinheiro são os destaques Oretorno de percepção da Unimed do Brasil,

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia Informar Qualificar Influen ÍNDICE O QUE É ANÁLISE DE MÍDIA / AUDITORIA DE IMAGEM? QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE ANÁLISE DE MÍDIA? O QUE É PRECISO

Leia mais

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024 UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024 O UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Organização mundial pioneira na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, convida profissionais

Leia mais

Imagem Institucional Agosto/2004

Imagem Institucional Agosto/2004 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Destaque do mês foi a publicação da matéria no jornal DCI sobre investimentos no esporte, responsabilidade social e resultados

Leia mais

Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1

Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Ana Vitória Silva Matos 2 Joana D arc Pereira 3 Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE RESUMO O artigo apresenta o trabalho

Leia mais

Percepção Institucional

Percepção Institucional Percepção Institucional Janeiro 2009 Recorte e análise de notícias editado pela assessoria de imprensa. Balanço de conquistas da Unimed em 2008 é destaque na mídia nacional em janeiro No mês de janeiro,

Leia mais

SECRETARIA DE FAZENDA DO TOCANTINS PROJETO DE MODERNIZAÇÃO FISCAL DO ESTADO DO TOCANTINS - PMF-TO (PROFISCO-TO). PLANO DE COMUNICAÇÃO SEFAZ-TO

SECRETARIA DE FAZENDA DO TOCANTINS PROJETO DE MODERNIZAÇÃO FISCAL DO ESTADO DO TOCANTINS - PMF-TO (PROFISCO-TO). PLANO DE COMUNICAÇÃO SEFAZ-TO SECRETARIA DE FAZENDA DO TOCANTINS SEFAZ-TO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO FISCAL DO ESTADO DO TOCANTINS - PMF-TO (PROFISCO-TO). PLANO DE COMUNICAÇÃO 10 de Outubro de 2013 LISTA DE ILUSTRAÇÕES 2 Quadro 1- Matriz

Leia mais

O REFÚGIO DA SUA LAVOURA

O REFÚGIO DA SUA LAVOURA O REFÚGIO DA SUA LAVOURA Campanha de conscientização dos produtores de soja, milho e algodão para o uso do refúgio em suas lavouras, com a finalidade de manter vivas as tecnologias de combate às pragas,

Leia mais

IV Encontro de Comunicação para o setor de Incubação de Empresas no Brasil

IV Encontro de Comunicação para o setor de Incubação de Empresas no Brasil IV Encontro de Comunicação para o setor de Incubação de Empresas no Brasil Painel: Apresentação de casos de sucesso A contribuição da Assessoria de Comunicação da Fundação PaqTcPB para a articulação, sensibilização

Leia mais

DEMONSTRATIVO DE CÁLCULO DE APOSENTADORIA - FORMAÇÃO DE CAPITAL E ESGOTAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES

DEMONSTRATIVO DE CÁLCULO DE APOSENTADORIA - FORMAÇÃO DE CAPITAL E ESGOTAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES Página 1 de 28 Atualização: da poupança jun/81 1 133.540,00 15,78 10,00% 13.354,00 10,00% 13.354,00 26.708,00-0,000% - 26.708,00 26.708,00 26.708,00 jul/81 2 133.540,00 15,78 10,00% 13.354,00 10,00% 13.354,00

Leia mais

Joseane Marques 1 Marcelli Alves 2. Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS RESUMO

Joseane Marques 1 Marcelli Alves 2. Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS RESUMO Joseane Marques 1 Marcelli Alves 2 Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS RESUMO A agência de Noticias da Faculdade Estácio de Sá já ganhou o primeiro lugar na expocom realizada no Rio de Janeiro, alem

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MODALIDADE A DISTÂNCIA CRONOGRAMA ACADÊMICO 2011 MBA EM ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TURMAS 2011

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MODALIDADE A DISTÂNCIA CRONOGRAMA ACADÊMICO 2011 MBA EM ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TURMAS 2011 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 22 Aula Data Evento 7/0 a 22/0 Período para solicitação de provas de 2ª chamada 23 24 25 26 27 28 29 26/jan Entrada de novos alunos + AVA (OFERTA JANEIRO 20) 30 3 3/0

Leia mais

Percepção Institucional

Percepção Institucional Percepção Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Unimed é Top of Mind Datafolha pela 14ª vez consecutiva A pesquisa anual realizada pelo Instituto Datafolha Top of Mind,

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 1.72.380,00 0,00 0,00 0,00 361.00,00 22,96 22,96 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl

Leia mais

ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011

ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011 ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011 Estabelece orientações e procedimentos para captação, produção e veiculação de matérias jornalísticas O Diretor de Comunicação da Universidade

Leia mais

DATA DIA DIAS DO FRAÇÃO DATA DATA HORA DA INÍCIO DO ANO JULIANA SIDERAL T.U. SEMANA DO ANO TRÓPICO 2450000+ 2460000+

DATA DIA DIAS DO FRAÇÃO DATA DATA HORA DA INÍCIO DO ANO JULIANA SIDERAL T.U. SEMANA DO ANO TRÓPICO 2450000+ 2460000+ CALENDÁRIO, 2015 7 A JAN. 0 QUARTA -1-0.0018 7022.5 3750.3 1 QUINTA 0 +0.0009 7023.5 3751.3 2 SEXTA 1 +0.0037 7024.5 3752.3 3 SÁBADO 2 +0.0064 7025.5 3753.3 4 DOMINGO 3 +0.0091 7026.5 3754.3 5 SEGUNDA

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA JULHO 2011 PRINCIPAIS RESULTADOS No mês de julho, o Serviço Geológico do Estado (DRM) foi citado em 6 matérias de jornais, 43 em sites

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues Faccat Faculdades Integradas de Taquara Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda Disciplina: Planejamento e Assessoria em Comunicação Profª Me. Taís Vieira ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl Acum 14 set/11 15

Leia mais

Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos;

Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos; Missão do IAB Brasil Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos; Criar normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA JANEIRO 2012 PRINCIPAIS RESULTADOS No mês de Janeiro, o Serviço Geológico do Estado (DRM) foi citado 14 matérias de jornais, 35 em sites

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK

PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK - Equipe de Comunicação Multimídia e Relações Públicas: Márcio Lobato Nayanne Pacheco 1. - OBJETIVO: A presente proposta objetiva estruturar

Leia mais

Percepção Institucional Março/2006

Percepção Institucional Março/2006 Percepção Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Modelo de Cooperativismo da Unimed e incentivo ao esporte de base são destaques na Gazeta Mercantil No Jornal do Commercio

Leia mais

Gerenciamento de Resultados Exercício 2007 GCO. Roteiro de apresentação. 1. Semáforo. 2. Gráfico. 3. Relatório das 3 Gerações. 4.

Gerenciamento de Resultados Exercício 2007 GCO. Roteiro de apresentação. 1. Semáforo. 2. Gráfico. 3. Relatório das 3 Gerações. 4. Roteiro de apresentação 1. Semáforo 2. Gráfico 3. Relatório das 3 Gerações 4. Fatos Relevantes Meta/Item de Controle Meta JAN FEV MAR ABR MAIO JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ METAS DE MELHORIA (PTO) Meta1

Leia mais

PROPOSTA DE SERVIÇOS

PROPOSTA DE SERVIÇOS PROPOSTA DE SERVIÇOS SUMÁRIO QUEM SOMOS 3 NOSSAS EXPERTISES 4 PROFISSIONALISMO 5 NOSSO PORTFÓLIO 7 NOSSOS CLIENTES 22 QUEM SOMOS A Estudioab é uma empresa de Publicidade, especializada em Assessoria de

Leia mais

Percepção Institucional

Percepção Institucional Percepção Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Pesquisa Empresas que Mais Respeitam o Consumidor e Balanço Financeiro são destaques do mês No mês de dezembro, predominaram

Leia mais

COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução. Prof. João Carlos Firpe Penna

COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução. Prof. João Carlos Firpe Penna COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução Prof. João Carlos Firpe Penna Panorama da comunicação Até anos 1980 -Transformação lenta - Rádio, TV, jornais em

Leia mais

FORMAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DA INTERNET 1

FORMAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DA INTERNET 1 FORMAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DA INTERNET 1 Karina Gularte Peres 2 RESUMO: Com o advento da Internet, e principalmente com sua popularização, ampliaram-se as formas de comunicação das organizações.

Leia mais

Divisão de Divulgação

Divisão de Divulgação PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS DIVISÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE Sistema de Gestão da Qualidade PROCEDIMENTO P. TJAM 52 Divisão de Divulgação Elaborado por: Mário Adolfo Aryce

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação 1. DA JUSTIFICATIVA O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina CAU/SC, por sua criação recente e característica

Leia mais

Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008

Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008 Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008 CRUSIOL, P.H.T. 1 ; DINIZ, L.B.S. 1 ; NASCIMENTO, L.L. 2 1 Universidade Estadual de Londrina UEL, pedroc@ cnpso.embrapa.br, lilian@cnpso.embrapa.br;

Leia mais

Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa Oficina de Comunicação Apex-Brasil O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Relacionamento com a Mídia - Demonstrar o papel das entidades como fonte; - Cultivar postura de credibilidade;

Leia mais

Mensuração da Assessoria de Comunicação e Imprensa 2015

Mensuração da Assessoria de Comunicação e Imprensa 2015 Mensuração da Assessoria de Comunicação e Imprensa 2015 Cliente: CAU/RR Conselho de Arquitetura e Urbanismo A Criar Comunicação é a empresa contratada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RR)

Leia mais

Criação e impressão R$ Forneceodres

Criação e impressão R$ Forneceodres Mês Meios de Comunicação Jornais R$ 27.454,05 Rádio R$ 13.974,12 Internet R$ 19.075,52 Cinema R$ 107.692,00 Revista R$ 23.885,85 Diagramação R$ 6.344,00 Criação e impressão R$ 7.207,60 1.935,40 jan/14

Leia mais

Imagem Institucional Julho/2004

Imagem Institucional Julho/2004 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Destaque do mês foi 'Antídoto ao desemprego" artigo dia do cooperativismo (Diário do Comércio) Oretorno de imagem da Unimed

Leia mais

A Editora Três ISTOÉ ISTOÉ Dinheiro Gente, Planeta Menu Motor Show Dinheiro Rural Status select ISTOÉ 2016 ISTOÉ Platinum

A Editora Três ISTOÉ ISTOÉ Dinheiro Gente, Planeta Menu Motor Show Dinheiro Rural Status select ISTOÉ 2016 ISTOÉ Platinum A Editora Três Há 40 anos, a Editora Três vem mostrando que é uma empresa de comunicação comprometida com o desenvolvimento do País. Hoje, ela faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros, por meio

Leia mais

Como identificar, vender e comercializar com os prospectos de pequenas empresas Parte 3/3

Como identificar, vender e comercializar com os prospectos de pequenas empresas Parte 3/3 Como identificar, vender e comercializar com os prospectos de pequenas empresas Parte 3/3 A pequena empresa é um mercado massivo em importante crescimento, que alcançou uma maturidade em termos de oportunidade

Leia mais

XIII Encontro de Iniciação Científica IX Mostra de Pós-graduação 06 a 11 de outubro de 2008 BIODIVERSIDADE TECNOLOGIA DESENVOLVIMENTO

XIII Encontro de Iniciação Científica IX Mostra de Pós-graduação 06 a 11 de outubro de 2008 BIODIVERSIDADE TECNOLOGIA DESENVOLVIMENTO XIII Encontro de Iniciação Científica IX Mostra de Pós-graduação 06 a 11 de outubro de 2008 BIODIVERSIDADE TECNOLOGIA DESENVOLVIMENTO MCH0761 A PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE JORNALISMO DO VALE DO PARAÍBA

Leia mais

Titulo do projeto: O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING DE VAREJO E INSTITUCIONAL NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Titulo do projeto: O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING DE VAREJO E INSTITUCIONAL NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS IMESB NÚCLEO DE ETENSÃO E PESQUISA (NUPES) Identificação da Faculdade: IMESB Titulo do projeto: O USO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING DE VAREJO E INSTITUCIONAL NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Leia mais

SINCOR-SP 2015 DEZEMBRO 2015 CARTA DE CONJUNTURA DO SETOR DE SEGUROS

SINCOR-SP 2015 DEZEMBRO 2015 CARTA DE CONJUNTURA DO SETOR DE SEGUROS DEZEMBRO 20 CARTA DE CONJUNTURA DO SETOR DE SEGUROS 1 Sumário Palavra do presidente... 3 Objetivo... 4 1. Carta de Conjuntura... 5 2. Análise macroeconômica... 6 3. Análise do setor de seguros 3.1. Receita

Leia mais

Planos de Comunicação

Planos de Comunicação Planos de Comunicação Inspiração Se você falar com um homem em uma língua que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria língua, atinge seu coração. Nelson Mandela

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

CLINICA DE MARKETING DIGITAL. Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google

CLINICA DE MARKETING DIGITAL. Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google CLINICA DE MARKETING DIGITAL Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google EMPRESA Fundada em 2001 Serviços & soluções Assessoria de imprensa Projetos editoriais Comunicação interna Análise

Leia mais

RELATÓRIO DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ANASPS 2006

RELATÓRIO DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ANASPS 2006 RELATÓRIO DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ANASPS 2006 Em 2006, no período, a área de Comunicação Social da ANASPS seguiu intensificando suas atividades: Foram produzidas: 1 - Cinco edições do JORNAL DA ANASPS,

Leia mais

Minuto Biomedicina. Idealizado em 2013 pela Go Up Comunicação Integrada & Marketing. No ar há 1 ano conhecendo novos amigos e espalhando conhecimento.

Minuto Biomedicina. Idealizado em 2013 pela Go Up Comunicação Integrada & Marketing. No ar há 1 ano conhecendo novos amigos e espalhando conhecimento. 08/2014 Minuto Biomedicina O Minuto Biomedicina é um portal que dispõe de notícias, artigos, reportagens, entrevistas, fotos, vídeos, divulgação de eventos entre outros, que prima pela qualidade das informações,

Leia mais

Plano de comunicação interna

Plano de comunicação interna Carolina Lima Franco Plano de comunicação interna Relatório do Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à disciplina de Projetos Experimentais Orientadora: Valentina Nunes Florianópolis Novembro de 2013

Leia mais

A G O S T O 2015 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO

A G O S T O 2015 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO A G O S T O 2015 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO São Paulo, 4 de setembro de 2015 CLIENTE Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) INTERFACE João Bastos Freire Neto (presidente)

Leia mais

PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS

PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS 1 Índice I. Problema e Oportunidade...03 II. Objetivo geral e específicos...05 III. Resultados esperados e meios de sua verificação...07

Leia mais

Atividade especial: Smurfs 2

Atividade especial: Smurfs 2 Atividade especial: Smurfs 2 OBJETIVOS: Cinemark: Alavancar o programa Cinemark Mania através de cartão tematizado com filme Smurfs 2. Sony: Divulgar o filme Smurfs 2 nos 64 complexos Cinemark, além da

Leia mais

E- Marketing - Estratégia e Plano

E- Marketing - Estratégia e Plano E- Marketing - Estratégia e Plano dossier 2 http://negocios.maiadigital.pt Indíce 1 E-MARKETING ESTRATÉGIA E PLANO 2 VANTAGENS DE UM PLANO DE MARKETING 3 FASES DO PLANO DE E-MARKETING 4 ESTRATÉGIAS DE

Leia mais

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade.

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade. 13. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: ( x ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA

Leia mais

CLIPAGEM VF DEZEMBRO 2015. Correio Lageano 02 de dezembro

CLIPAGEM VF DEZEMBRO 2015. Correio Lageano 02 de dezembro CLIPAGEM VF DEZEMBRO 2015 Correio Lageano 02 de dezembro FALANDO EM VINHOS SITE SITE TURISMO E NEGÓCIOS PORTAL DA ILHA SITE REVISTA DESTAQUE DEZEMBRO R7 R7 ou R7.com é um portal de notícias

Leia mais

Percepção Institucional Janeiro/2005

Percepção Institucional Janeiro/2005 Percepção Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Unimed Recicla na IstoÉ Dinheiro é o destaque do mês de janeiro Oretorno de percepção da Unimed do Brasil, medido com base

Leia mais

Pesquisa Mensal de Emprego. Abril 2011

Pesquisa Mensal de Emprego. Abril 2011 Diretoria de Pesquisas Coordenação de Trabalho e Rendimento Pesquisa Mensal de Emprego Abril 2011 1 1 Rio de Janeiro, 26/05/2011 Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro O Janeiro

Leia mais

Clipping de Imprensa Pesquisa UPP: O que pensam os policiais Outubro de 2015

Clipping de Imprensa Pesquisa UPP: O que pensam os policiais Outubro de 2015 Clipping de Imprensa Pesquisa UPP: O que pensam os policiais Outubro de 2015 A relevância e credibilidade dos resultados da pesquisa UPP: O que pensam os policiais foram, sem dúvida, pontos de partida

Leia mais

EnvolverdeJornalismo & Sustentabilidade

EnvolverdeJornalismo & Sustentabilidade Page 1 of 8 EnvolverdeJornalismo & Sustentabilidade Sábado, 15 de Junho de 2013 CAPA EXPEDIENTE IPS TERRAMÉRICA VIDEOS AGENDA ARQUIVO CORPORATIVO FALE CONOSCO capa ambiente economia sociedade saúde educação

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CÂMBIO &

MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CÂMBIO & MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CÂMBIO & 1 Tópicos: Ações da BM&FBOVESPA Principais Ações de Divulgação pela ABBI Interação da ABBI com o Mercado Plano de Ação da ABBI - Pesquisa junto as IFs, - Projeto Piloto,

Leia mais

Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz

Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Referência: Dezembro Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 Números do Icict 2014 Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz 2 Assessoria de Comunicação

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

Soluções em Publicidade e Propaganda para pequenos negócios

Soluções em Publicidade e Propaganda para pequenos negócios Floripart Soluções em Publicidade e Propaganda para pequenos negócios Boas vindas Ter uma loja virtual, um blog ou uma página no Facebook é mais importante do que pensa. As pessoas julgam de fato o livro

Leia mais

MIDIA KIT. Safewayagro COMUNICAÇÃO PARA O AGRONEGÓCIO

MIDIA KIT. Safewayagro COMUNICAÇÃO PARA O AGRONEGÓCIO MIDIA KIT Safewayagro COMUNICAÇÃO PARA O AGRONEGÓCIO Investir em uma comunicação de alta qualidade leva a uma Suinocultura mais eficiênte e traz mais resultado para sua empresa. Safewayagro COMUNICAÇÃO

Leia mais

C A L E N D Á R I O D E E V E N T O S C O R P O R A T I V O S (Atualizado em 16 de janeiro de 2.009)

C A L E N D Á R I O D E E V E N T O S C O R P O R A T I V O S (Atualizado em 16 de janeiro de 2.009) C A L E N D Á R I O D E E V E N T O S C O R P O R A T I V O S (Atualizado em 16 de janeiro de 2.009) Denominação Social CREMER S.A. Endereço da Sede Rua Iguaçu nº 291/363 Itoupava Seca 89.030-030 Blumenau

Leia mais

INTENÇÃO DE CONSUMO DAS FAMÍLIAS - ICF

INTENÇÃO DE CONSUMO DAS FAMÍLIAS - ICF INTENÇÃO DE CONSUMO DAS FAMÍLIAS - ICF Goiânia GO Janeiro 2010 SUMÁRIO Tabela 1 - Síntese dos Resultados 3 Tabela 2 - Variações percentuais sobre o mês anterior 3 Análise dos Resultados 4 Tabela 3 - Intenção

Leia mais

Um curso multimídia de empreendedorismo para 7 milhões de mulheres da nova classe média

Um curso multimídia de empreendedorismo para 7 milhões de mulheres da nova classe média Um curso multimídia de empreendedorismo para 7 milhões de mulheres da O empreendedorismo no milhões de empresas individuais ou microempresas serão criadas até 2015 (hoje são 6 milhões) 17,5% é a taxa

Leia mais

Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil. Região do Rio Grande do Sul

Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil. Região do Rio Grande do Sul Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil Após um mais de ano de trabalho e experiências adquiridas a CRIC apresenta à diretoria regional as diretrizes que regem

Leia mais

0281/15 São Paulo, 09 de fevereiro de 2015. Ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC At.: Sr. Alexandre Tanaami

0281/15 São Paulo, 09 de fevereiro de 2015. Ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC At.: Sr. Alexandre Tanaami Tel.: +55 11 3848 588o Rua Major Quedinho 90 Fax: + 55 11 3045 7363 Consolação São Paulo, SP - Brasil www.bdobrazil.com.br 01050-030 0281/15 São Paulo, 09 de fevereiro de 2015. Ao Instituto Brasileiro

Leia mais

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas.

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas. INFORMAÇÕES: 67 4063-9281 9229-2881 REVISTA IMPRESSA, GUIA COMERCIAL E COMPRAS COLETIVAS. COMERCIO VIP.NET - ANO I - JAN. 2012 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - TIRAGEM 10.000 Beleza Entreteinment Saúde L aser

Leia mais

Clipping de Imprensa - Pesquisa Tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro: prisão provisória e direito de defesa - Novembro de 2015

Clipping de Imprensa - Pesquisa Tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro: prisão provisória e direito de defesa - Novembro de 2015 Clipping de Imprensa - Pesquisa Tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro: prisão provisória e direito de defesa - Novembro de 2015 A divulgação da pesquisa Tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro:

Leia mais

SINCOR-SP 2015 NOVEMBRO 2015 CARTA DE CONJUNTURA DO SETOR DE SEGUROS

SINCOR-SP 2015 NOVEMBRO 2015 CARTA DE CONJUNTURA DO SETOR DE SEGUROS NOVEMBRO 20 CARTA DE CONJUNTURA DO SETOR DE SEGUROS 1 Sumário Palavra do presidente... 3 Objetivo... 4 1. Carta de Conjuntura... 5 2. Análise macroeconômica... 6 3. Análise do setor de seguros 3.1. Receita

Leia mais

Quem decide lê a ES Brasil

Quem decide lê a ES Brasil Quem decide lê a ES Brasil Jan/2011 Uma publicação Para falar com o PIB capixaba A revista de negócios do Espírito Santo. Essa é a ES Brasil, reconhecida por seu público como ferramenta de apoio à gestão

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

Percepção Institucional

Percepção Institucional Percepção Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Marca Unimed é destaque de como Melhores da Propaganda e Superbrands Award 2007 Novembro marcou a divulgação da comemoração

Leia mais

Relatório de Atividades e Clipagem. Corporação Flytour

Relatório de Atividades e Clipagem. Corporação Flytour FLV T O U R ' Relatório de Atividades e Clipagem Corporação Flytour Maio/200 Corporação Flytour Relatório de Atividades Relações com a Imprensa M a io /200 A Fran Press Assessoria de Imprensa entrega à

Leia mais

CentralSul de Notícias: A Rotina Produtiva de uma Agência Experimental Online 1

CentralSul de Notícias: A Rotina Produtiva de uma Agência Experimental Online 1 CentralSul de Notícias: A Rotina Produtiva de uma Agência Experimental Online 1 COSTA 2 Daiane dos Santos; FONSECA 3 Aurea Evelise dos Santos; ZUCOLO 4 Rosana Cabral 1 Trabalho submetido ao SEPE 2011 Simpósio

Leia mais

O ciclo dos produtos de moda

O ciclo dos produtos de moda O ciclo dos produtos de moda Documentário Thaísa Fortuni Edição Brasileira 2016 1.Apresentação 2. Objetivo 3. Justificativa 4. Público-alvo 5. Metodologia 6. Panorama geral 7. Direção de projeto 8. Elenco

Leia mais

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Morgana Hamester História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Contexto atual Modelização digital contemporaneidade;

Leia mais

ASSINATURAS DE PUBLICAÇÕES

ASSINATURAS DE PUBLICAÇÕES TCA CONTRATADA OBJETO 32.091/026/14 EDITORA NDJ ASSINATURAS DE PUBLICAÇÕES 14 assinaturas do Boletim de Direito Municipal; 14 assinaturas do Boletim de Direito Administrativo e 15 assinaturas do Boletim

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA SC Nº. 001/2011 DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS E EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ. Versão: 01 Aprovação: 26/09/2011 Ato de aprovação: 26/09/2011 Unidade

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

Conselho Deliberativo do ISE (CISE)

Conselho Deliberativo do ISE (CISE) 1 Conselho Deliberativo do ISE (CISE) Órgão máximo de governança do índice. Tem como missão garantir um processo transparente de construção do índice e de seleção das empresas. Composto por representantes

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 10/2013

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 10/2013 (DOE/TCE-MT de 17.06.13) (DOE/TCE-MT de 20.06.13) Processo nº 15.437-7/2013 Interessado TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO Assunto Dispõe sobre a transformação de cargos da estrutura organizacional

Leia mais

Atendimento Virtual Ampla

Atendimento Virtual Ampla 21 a 25 de Agosto de 2006 Belo Horizonte - MG Atendimento Virtual Ampla Carlos Felipe de Moura Moysés Ampla Energia e Serviços S.A cmoyses@ampla.com André Theobald Ampla Energia e Serviços S.A theobald@ampla.com

Leia mais

Indice. Diagnóstico da situação atual. Conclusões Recomendações. Imprensa Empresas

Indice. Diagnóstico da situação atual. Conclusões Recomendações. Imprensa Empresas RELACIONAMENTO COM A MÍDIA Arleu Aloisio Anhalt 09/12/03 Indice Diagnóstico da situação atual Imprensa Empresas Conclusões Recomendações Imprensa Empresas Diagnóstico da Situação Atual Empresa Mídia Pesquisa

Leia mais

HABITAÇÃO É A NOSSA MARCA QUAL É A SUA?

HABITAÇÃO É A NOSSA MARCA QUAL É A SUA? MÍDIA KIT HABITAÇÃO É A NOSSA MARCA QUAL É A SUA? 2 Para o Secovi Rio, não há conquista maior que representar com excelência os condomínios, as imobiliárias e as administradoas do Rio de Janeiro. São mais

Leia mais

Expo Parques e Festas e The Candy Show

Expo Parques e Festas e The Candy Show PLANO DE COMUNICAÇÃO 2015 Prezado Expositor, Você está recebendo o Plano de Comunicação completo da Expo Parques e Festas e The Candy Show com as ações online e offline desenvolvidas de forma estratégica

Leia mais

Pesquisa Mensal de Emprego

Pesquisa Mensal de Emprego Pesquisa Mensal de Emprego Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2016. PME Retrospectiva 2003-2015 13 anos Diretoria de Pesquisas Coordenação de Trabalho e Rendimento 1 (IBGE / DPE / COREN) 1 Rio de Janeiro,

Leia mais

Missão do IAB Brasil. Desenvolver o Mercado de Comunicação Digital Interativa no Brasil e no mundo. 47 Países. 143 associados no Brasil

Missão do IAB Brasil. Desenvolver o Mercado de Comunicação Digital Interativa no Brasil e no mundo. 47 Países. 143 associados no Brasil Missão do IAB Brasil Desenvolver o Mercado de Comunicação Digital Interativa no Brasil e no mundo 47 Países 143 associados no Brasil Internet é de massa! O"Brasil"fechou"o"ano"de"2010"com"os"seguintes"dados"sobre"número"de"pessoas"que"u;lizam"a"internet"

Leia mais

Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM.

Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM. Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM. 1 Débora Cristina Zanquet; 2 Roberto Sganzerla. 1 UDC União Dinâmica de Faculdades Cataratas Graduação em Publicidade e Propaganda, UFPR Universidade Federal

Leia mais

Amanda BORN 2 João Paulo MELLO 3 Sophia MERTEN 4 Yuri MACHADO 5 Jones MACHADO 6 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Amanda BORN 2 João Paulo MELLO 3 Sophia MERTEN 4 Yuri MACHADO 5 Jones MACHADO 6 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS Planejamento de Relações Públicas para o Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria 1 Amanda BORN 2 João Paulo MELLO 3 Sophia MERTEN 4 Yuri MACHADO 5 Jones MACHADO 6

Leia mais

O QUE É? CLIQUE E ASSISTA

O QUE É? CLIQUE E ASSISTA O QUE É? Desde 2012 o Prêmio VEJA Jovens Inspiradores identifica e encoraja jovens com idades entre 18 e 34 anos com espírito de liderança e ousadia a serem transformadores, trazendo alternativas inovadoras

Leia mais

Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital .pdf [ebook] Planejamento de Marketing Digital 2012 2013 2014 2015 2016 Dicas para a leitura deste ebook Os itens do índice são todos clicáveis. Ao clicar no conteúdo de interesse você será levado para

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242.

Os serviços de Campanha Digital são oferecidos pelo Portal BRASIL POSTOS COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA ME. CNPJ : 08.242. 1 2 Apresentação O Portal Brasil Postos é uma plataforma digital desenvolvida para a geração de negócios, relacionamento e informação para o segmento de postos de combustíveis, lubrificação e Lojas de

Leia mais

Assessoria de Imprensa para a Pastoral da Criança de Santa Rita do Araguaia - GO 1

Assessoria de Imprensa para a Pastoral da Criança de Santa Rita do Araguaia - GO 1 Assessoria de Imprensa para a Pastoral da Criança de Santa Rita do Araguaia - GO 1 Miriam Soares de ARAÚJO 2 Cálita Fernanda Batista de PAULA 3 Vanessa Lopes da SILVA 4 Ana Carolina de Araújo SILVA 5 Universidade

Leia mais

Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Comitê Temático Investimento e Financiamento Diretoria de Micro e Pequenas Empresas setembro/2008 Agenda Atuação do BB no Segmento MPE Evolução

Leia mais